@@derleij.brandao6760 amigo, não perca seu tempo com comentários que não agregam. Qualquer motor consome óleo. Se eu escrevi que já tive 2 e não tive problema é sinal que o consumo foi e está sendo normal (nada excessivo).
Parabéns pelo carro, é muito bonito, confortável e espero que nunca dê problema pra ti, mas pra chamar de confiável precisa rodar muito km ainda. Espero comprar um Compass em breve, mas estou ciente dos riscos.
Exatamente a minha situação, julho/2023, 8,9k, isso mesmo, Longitude, o carro é excelente. Viajei ontem com ele, inclusive, no limite para fazer revisão. E ainda peguei uma Tracker RS, 2024, minha segunda, e ao contrário das polêmicas que insistem em fomentar, nenhum problema com eles, nenhum. Aliás, o Tiggo (escolha versão que quiser), bonito e tecnológico, tem sido alvo de reclamações, muitas, e não falo do prazo de entrega. Interessante que não repercutem nos canais do UA-cam. Mas não torço contra, espero que a Caoa acerte a mão para o bem do mercado.
Eu comprei a toro freedon no lançamento, recebi o carro em setembro de 21, logo os comentários de consumo de óleo. Aos 5 mil km estava na faixa mínima da vareta , coloquei 1 litro e veio ao nível máximo. Na primeira revisão aos dez mil km novamente na faixa mínima da vareta . Levei o carro na revisão e fui informado da atualização. Foi demorado ,realmente mexeram no carro . Hoje está com 34 mil rodados . Feitas as revisões de vinte e trinta mil , e nunca mais foi preciso colocar nada de óleo no motor. O carro é muito bom eu recomendo.
… todos os produtos Jeep, este ano, passaram a ter “5 anos” de garantia, desde que as revisões sigam rigorosamente as diretrizes e especificações previstas pelo Manual do Proprietário!! Lembrando que essa garantia de “5 anos” foi estendida aos produtos 22, 23 e 24… nunca vi algo semelhante em quaisquer outras montadoras… sem dúvida alguma essa estratégia da marca traz uma grande tranquilidade aos proprietários que fazem as revisões corretamente, ou seja antes de mais nada ou de quaisquer outras opiniões, a Jeep, além de demonstrar respeito, trouxe maior credibilidade e senso de responsabilidade a todos os seus clientes e parceiros. Parabéns … Jeep!! Fantástico!!
@@paulovagosdeoliveirapaulov8565 resposta da jeep as falácias foi aumentar garantia ds quem comprou em 2022.. O meu caso que comprei e iria acabar em janeiro de 2025 e ganhei mais 2 anos de motor e cambio em garantia.
Sim, e esta atitude da montadora (de aumentar a garantia) para mim foi fundamental na hora da escolha, pois a montadora mostra que confia no seu produto.
Jeep renegade na minha região é como pão quente. Todo mundo quer. Disparado é o que mais se vê na rua. Só na minha família temos os três modelos da Jeep. Renegade, compass e comander outlander.
Peguei um Renegade 0km, não tem nenhum mês, peguei na promoção, por 112k, olhei os 0km, e foi o que mais me agradou devido ao que entregava ... Comprei ciente da questão do.oleo, vou verificar a cada 1000 km, o carro está com 1400 km, por enquanto tá em dia.
Cara , o veículo baixa óleo mas não é em 1.000 km , mas a partir de 5 a 6 mil km Inclusive os Firefly 1.0 e 1.3 também baixam em 6 mil km em média meio litro de óleo
Bacana o vídeo, ouvi uma galera falando que o senhor era um hater da Jeep, mas mandava a real, eu tenho um renegade 2018, já tive um 2020 e um 2022, 1.8 flex, frouxo, mas confiável. Ainda tenho um pouco de receio desse T270, mas a era do “DownSize” chegou e vamos que vamos, meu KA 3cc anda que é uma beleza … forte abraço e sucesso … valeu pelas dicas
Comprei 1 T270 24/24, esta com menos de 500 km, o carro é show, entrega muito por pouco!!! Motor é um tiro de canhão, pisou sai da frente que la vai....
Tenho uma Toro 2024,com atualmente 14.700 km,não abaixa óleo e o motor é muito responsivo e econômico, estou muito satisfeito. Os primeiros motores consumiam um pouco de óleo, mas a montadora já tomou providências com uma atualização nos softwares desses carros.
Tive duas Toro T270 e considero um dos melhores motores da atualidade! Não tive problema algum com baixa de óleo ! Proprietário atento e esperto cuida do seu carro. Me perdoe mas só quem usa muito sabe o que comprou!!!! Ando mais de 6.000 km por mês e só tenho elogios a fazer!
@@geraldodearrudajunior2484digite no Google “opinião do dono” e vc verá o site da “CARROS NA WEB”. Pesquise lá as opiniões dos donos em relação a esses modelos q vc quer comprar. Acabei de comprar um T270 dia 4 desse mês e me surpreendi com o conforto e os opcionais q vem msm em um carro de entrada. Ele possui itens q nem o Corolla Cross, mais caro e de outro segmento tem.
Tenho um Compass 2023 T270, peguei zero , não tive nenhum B.O. Quanto a óleo baixar tudo ok 👍, muito satisfeito tbm com acabamento interno e tecnologia.
@@flaviosrg cidade 7,5 (P.Alegre) estrada plana faço toda semana Poa x Tramandaí (240km) a 80km/h marca 19 km/litro - a 100km 15 km/l -a 110 km 13,5 km /litro , estrada plana sem serra BR290 aqui.
Eu tenho uma toro 2022 1.3 turbo eu uso ela para trabalho, rodo por semana a cerca de 2.000 km não baixa uma gota de óleo, toda semana eu confiro o nível do óleo e tá sempre no nível certinho. Faço as manutenção preventiva não deixo nada pra depois se eu escutar um barulhinho nela eu já levo no mecânico para ver o que que é. Mia toro é uma endurence 2022 com motor 1.3 turbo
Tenho um renegade longitude 2022 e até agora só alegria, agora o consumo de combustível é ruim, carro pesado e turbo não tem milagre. Mas recomendo o carro sim!!!
Comprei um série S em Jan. 23 , não tive problemas com óleo . O preço de tabela não corresponde a venda, há boas promoções, na época paguei 165 com teto solar. Ótimo carro
Um colega de trabalho meu foi eng de desenvolvimento do produto na Stellantis até pouco tempo. Ele questionou seus antigos colegas de trabalho sobre esse motor. Segundo eles o problema está solucionado há animal tempo. Foi comum na linha 2022 e algumas unidades 2023.
Peguei um Renegade Dark Pack, achei o melhor da categoria entre os da mesma linha, agora com 5 anos de garantia Jeep porque os problemas foram sanados.
@@ramonstocco7705 E baixa muito óleo? Mais ou menos qual a quantidade? Estou de olho numa Toro para o ano que vem com esse motor, porém o medo, viu estar saindo de um Civic que nunca baixou nada.
Estou de olho numa Volcano para meados do ano que vem. Porém vou fazer uma boa analise sobre esse consumo, pois tenho medo da durabilidade do motor, já que vou pegar usado.
Tenho uma Renegade 23, excelente carro, em comparação com os que testei, tcross e tracker. Melhor acabamento, melhor motor, perde no espaço da mala e no banco traseiro, mas a principal perda é o consumo. Porém, a diferença de acabamento é gritante. Vale a pena.
Tenho um longitude 2022 e não baixa oleo nem um pouco . O carro anda muito Faço bandeirantes marechal Randon quando vou viajar , rodando a 110 a 120 km , chega a fazer 14 km/l muito confortavél e seguro .
Minha toro eh 2022 turbo flex,já tive outro motores da toro inclusive a diesel! Já estou com 90 mil km ! Me surpreendeu esse motor ,muito bom !! Mais baixa oleo sim !!!! Tenho que verificar dia sim dia não
Comprei um Commander 22/22 zero km, nao tive problemas fiz as atualizações na concessionária. O motor T270 em rodovias tinha um fôlego fenomenal andava muito, gasolina aditivada. Porém em centros urbanos, minha impressão que o motor trabalhava sempre no limite, muito exigido o tempo todo. Vendi o veículo três meses após a primeira revisão.
Ótimo diaa.. Tenho um Fiat argo 1.0 drive ,e percebi que ele baixa um pouco o óleo a cada 3 mil km...mais e pouca coisa ,tipo na vareta entre máximo e mínimo ,ele marca no meio ..! Comprei com 40 mil rodados,e já estou com quase 120.000 Faço certinho as trocas de óleo..e sempre no mesmo lugar usando o mesmo Ow 20 Power da shell O carro está ótimo e não apresenta nada de diferente nesse período graças a Deus... Gostaria que fizesse um vídeo falando do fire fly 1.0 3 cilindros do Fiat argo.. Muito boa sua explicação dos motores 270 T
Eu tenho um T270 2024. Já rodei 10k com o carro. Existe um consumo um pouco maior de óleo. Na minha medição, 150ML a cada 3.500 km. No manual isso consta como normal, e é mesmo. Para tirar 27,5 kgfm desse motor foi necessário aumentar a pressão do turbo. Esse torque todo foi necessário por conta do peso dos carros que esse motor equipa. Então, podemos dizer que é característica do modelo, e o consumo de óleo está dentro de limites aceitáveis.
O T200 do Fastback , que estava no Peugeot 208 , 23/24… comprei no lançamento , baixou quase 2 litros de óleo com 7 mil km… o ar condicionado me levou a CSS 8x…. Enchi o saco e vendi , graças a Deus , ainda num bom preço ! Baita carro com acabamento incrível, mas só vai ter 1 dono ! E este com 3 anos , depois , já era… depois , eu li numa matéria que era “normal” baixar óleo nessa KM inicial , preferi não pagar pra ver !
Gosto muito do seu conteúdo, acho muito produtivo o fato de você ser sincero na crítica e nos elogios, não tendo receio de mudar de opinião ou alertar sobre as mudanças de determinado produto como neste caso do T270, parabéns!!! Seu conteúdo é muito útil para quem não é preso a marcas e modelos.
comprei uma toro 2022 com 3 mil kms fui a css e tinha baixado 1 Litro, fiz a atualização e rodei mais 17 mil kms e não baixou nada além do normal com troca a cada 5 mil kms, e vendi com 20 mil kms de boa, ai ja fui pra uma 2024 e esta de boa...
Tenho uma Toro 2022 com o motor T270. Baixou óleo nos primeiros km e depois da revisão não teve mais problema. Até o momento esta sem problemas no motor.
Esses 5 anos de garantia ainda precisam ser colocados a prova de que servirão mesmo para os clientes que tiverem problemas e nao só para as css ganharem com as revisões
Tenho um Compass 2022, tive uma ocorrência de baixa de óleo com 6 mil quilômetros, acionei a autorizada e nunca mais tive problemas. Eu não percebi queda de potência nem mudança no consumo geral (combustível). Hoje o meu carro está com 40 mil quilômetros e continua um excelente carro.
Esperando aparecer T270 com mais de 90.000km rodados para ouvir as opiniões dos donos. Até porque, como dito no vídeo, não é nada comum esse consumo excessivo de óleo. Em minha família só temos comprado carros japoneses, todos 0km e isso tem acontecido já há 13 anos. Temos zero problemas ou surpresas. Suzuki, Nissan, Mitsubishi... Só alegria.
Eu sempre tive Mitsubish, tive 3 Outlander Nunca fiz nada além das revises básicas! Comprei essa porcaria de Commander ele fundiu o motor com 20.000km carro novo! Na garantia ainda!! Uma bomba!!! Pesadelo
Meio que lenda, pois já tive carros de tudo quanto é marca, e sempre me dei bem com GM, VW, Honda, Ford, Fiat etc. O problema da Toyota (pelo menos aqui na minha cidade) é que tem que amar muito, pois é disparado a pior negociação, até quendo tem "bônus" na troca. Mas enfim, cada um é feliz ao seu jeito.
@@calferr8104 Toyota não entra na conta custo benefício porque os vendedores são muito metidos kkkkk não faço questão nenhuma de ter um Toyota. Mas as outras marcas japonesas foram muito boas para a gente aqui de casa. E também já tivemos VW, FIAT, GM, Renault...
Tenho dois Jeeps sem problemas até hoje. Apenas o mais novo renegate que coloquei 1/2 litro de óleo aos 6mil km. Mas o Commander nada. Embora uso absurdamente severo. Roda poucos metros e para. Sempre sem ch a temperatura normal.
Eu não contratei o serviço do Marcelo, porque moro em Goiás. Mas contratei um profisdional "caçador de carro", em Goiânia. Depois disso, nunca mais compro carro sem o auxílio de um caçador de carro. Super recomendo.
Tenho um Fastback 1.3 T270 a um ano e três meses, está atualmente com 14.000km, sempre confiro o nível de óleo com esse receio, mas nunca abaixou, participo de 2 grupos de proprietários no Facebook e só vi uma reclamação sobre baixa de óleo e por incrível que pareça era do 1.0 T200. Meu carro com 5.000km deu folga nas balanças, levei na css e encomendaram 2 novas na garantia, segundo o mecânico alguns Pulses e Fastback estavam vindo com esse problema, no dia da troca me informaram que iriam fazer algumas atualizações na bomba de alta e mapa do turbo, mas sinceramente não senti mudança nenhuma na potência e nem no consumo urbano, rodoviário melhorou mas pouco. Única queixa que eu tenho do Fastback é com relação aos pneus, acho muito frágeis para andar em vias com pavimentação ruim, e não é uma queixa só minha, nos dois grupos que participo é o que mais tem, inclusive muitos já perderam pneus novos por isso, rasga a lateral com muita facilidade, na maioria das reclamações eles falam que trocando a marca do pneu original por Pirelli ou Michelin resolve o problema.
Oi tive um Renegade a Diesel foi o que me deu mais alegria só vendi porque anda muito pouco agora comprei um a gasolina só alegria foguete vou casar com ele.
Comprei um renegado 2024 baixou óleo com 2000 levei para checar passaram programa parece ter melhorado mais perde potência agora consumo de óleo não é mormal
Excelente video Marcelo. Você conseguiu falar do problema e quais soluções a montadora apresentou para os clientes. O pós venda da JEEP em Florianópolis é excelente.
Comprei um 2021 com 25 mil km e com 1 semana de uso quebrou o trocador de calor sorte que ainda estava na garantia masss já estou quase 60 dias sem o carro e sem previsão para entregarem. Só comprem Jeep se estiver na garantia fora isso será uma bomba relógio.
Eu tenho um compass 21/22 long 80 anos. Comprei no lançamento e de fato o óleo baixou antes do esperado. Após a atualização do software nunca mais tive problemas. Mas tenho dúvidas se a potência e o consumo anterior se mantiveram.
vi uma entrevista onde o Eng do grupo Fiat deixou escapar que o problema de consumo de óleo excessivo nos motores 1.3 turbo T270 Fiat/ jeep estava nos pistões e anéis fornecido pela Mahle, só não entendi se o erro foi de projeto ou de produto, a partir da linha 2023 esse problema foi corrigido. Os carros anteriores que tinha esse problema e estavam na garantia o grupo stellantis resolveu fazendo um "recalibração da injeção eletrônica", ou seja, fizeram um Remap tirando potência, pressão do turbo e limitando giro mais baixo para diminuir a queima de óleo pela Folga dos pistões..... Pra acabar, o estoque de motores excedente com "defeito" colocaram no renegade de entrada o modelo T270 com apenas 1 ano de garantia.... na versão sport e demais a garantia era 3 anos contavam com o motor corrigido Na linha 2024 ja com os motores corrigido a jeep aumentou a garantia para 5 anos em todas versões, inclusive a de entrada que era só 1 ano.... porque será... ??? coincidência? será pq resolveram o problema e desovaram os motores com defeito, então aumentaram a garantia ????? O grupo Fiat sempre foi péssimo em assumir e corrigir suas falhas de projeto, sobrando sempre para o cliente.... É só olhar para trás e lembrar Fiat tipo, marea, stilo, brava, linea, ideia etc etc etc
Depois que comprei o meu primeiro carro japonês em 2018, nunca mais quero outras marcas. Paga-se um pouco a mais, porém se tem mais qualidade e durabilidade. O único problema é que não conheci e nem fiz amizade com mais nenhum mecânico. KKK.
Boa noite Marcelo tudo bem parabéns pelo seu trabalho Marcelo tenho uma l200 triton2014 flex manual com 103km estou querendo trocar por suv hrv asx ix35 e creta 2.0 mas esta difícil só duas loja fiz uma boa avaliação a brabrus e chevrolet da barra funda mas esta difícil
Devido a tudo esses BOs com esses motores, que Eu uso Comprar Carros da Toyota. E uma tranquilidade, tive um RAV4 que vendi com 350 mil km sem nenhum problema.
Qualquer outra fabricante se o proprietário fizer manutenção em dia , roda o mundo todo, não faça manutenção no Toyota e ele te deixa na rua .ou rodou 350 mil km sem.fazer manutenção?
Vídeo começa em 2:53
Nem todo herói usa capa
Obrigado amigo vc é um amigo
Kkkk
Obrigado! Super relevante
Obrigado!
Já é o segundo T270 que tenho e zero problema até aqui.
Estou comprovado o compas 2025. Orando pra não ter nenhum problema. Nunca tive carro da Jeep
Mas bebe óleo!
@@derleij.brandao6760 amigo, não perca seu tempo com comentários que não agregam. Qualquer motor consome óleo. Se eu escrevi que já tive 2 e não tive problema é sinal que o consumo foi e está sendo normal (nada excessivo).
@@anapaulaluz3496esperando o meu chegar, 2025 limited, e já estou pilhado kkkk… dei um corolla cross 2023….
@@sandrons O meu chegando a 3 anos.. E a jeep aumentou mais 2 anos a garantia do motor e cambio.
Excelente motor, potência, consumo, tenho fastback abarth , maravilha, sem problemas nenhum. Show, 16 k no pé pesado. Comprem sejam felizes
Tenho um Renegade Traiwak 1,3 T 270 2022 2023 e nunca tive problema de baixar óleo. Meu carro esta com 25 mil km
firefly sempre foi um motor ruim, a diferença é que agora colocaram um turbo nele pra quebrar mais rápido.
Tenho um Longitude 2023, retirado da concessionária em julho do ano passado, com quase 9.8K rodados e tudo em ordem. Excelente motor e bem confiável!
Parabéns pelo carro, é muito bonito, confortável e espero que nunca dê problema pra ti, mas pra chamar de confiável precisa rodar muito km ainda. Espero comprar um Compass em breve, mas estou ciente dos riscos.
Tbm tenho um 2023...só elogios até agora ...baita carro 🎉
Exatamente a minha situação, julho/2023, 8,9k, isso mesmo, Longitude, o carro é excelente. Viajei ontem com ele, inclusive, no limite para fazer revisão. E ainda peguei uma Tracker RS, 2024, minha segunda, e ao contrário das polêmicas que insistem em fomentar, nenhum problema com eles, nenhum. Aliás, o Tiggo (escolha versão que quiser), bonito e tecnológico, tem sido alvo de reclamações, muitas, e não falo do prazo de entrega. Interessante que não repercutem nos canais do UA-cam. Mas não torço contra, espero que a Caoa acerte a mão para o bem do mercado.
Eu comprei a toro freedon no lançamento, recebi o carro em setembro de 21, logo os comentários de consumo de óleo.
Aos 5 mil km estava na faixa mínima da vareta , coloquei 1 litro e veio ao nível máximo.
Na primeira revisão aos dez mil km novamente na faixa mínima da vareta .
Levei o carro na revisão e fui informado da atualização.
Foi demorado ,realmente mexeram no carro .
Hoje está com 34 mil rodados .
Feitas as revisões de vinte e trinta mil , e nunca mais foi preciso colocar nada de óleo no motor.
O carro é muito bom eu recomendo.
Obrigado pelo relato, estou pensando em comprar um fastback, mas estava com medo
E o trocador de calor resolveram? Trocador de calor do câmbio a água
Tive problema igual dele tbm resolveu a minha deu problemas nos bicos agora com 77 mil km e bem chato é caro também
Tenho um Fastback Abarth T270, sem problemas com consumo de óleo ou qualquer outro.
… todos os produtos Jeep, este ano, passaram a ter “5 anos” de garantia, desde que as revisões sigam rigorosamente as diretrizes e especificações previstas pelo Manual do Proprietário!! Lembrando que essa garantia de “5 anos” foi estendida aos produtos 22, 23 e 24… nunca vi algo semelhante em quaisquer outras montadoras… sem dúvida alguma essa estratégia da marca traz uma grande tranquilidade aos proprietários que fazem as revisões corretamente, ou seja antes de mais nada ou de quaisquer outras opiniões, a Jeep, além de demonstrar respeito, trouxe maior credibilidade e senso de responsabilidade a todos os seus clientes e parceiros. Parabéns … Jeep!! Fantástico!!
Oxi nissan e mitsubishi foram e sao as unicas que tem garantia de 6 anos kk
O problema é o atendimento ao cliente das concessionarias da Jeep! Péssimo atendimento! Voltei pra Toyota e não me arrependo!
Tenta usar a garantia.... estou com advogado já..
@@RodrigoRibeiro-e8ljeep nunca mais!!
@@paulovagosdeoliveirapaulov8565 resposta da jeep as falácias foi aumentar garantia ds quem comprou em 2022.. O meu caso que comprei e iria acabar em janeiro de 2025 e ganhei mais 2 anos de motor e cambio em garantia.
Tenho dois carros com esse motor, aqui em casa. Zero problema e a Jeep subiu a garantia para 5 anos
Sim, e esta atitude da montadora (de aumentar a garantia) para mim foi fundamental na hora da escolha, pois a montadora mostra que confia no seu produto.
Jeep renegade na minha região é como pão quente. Todo mundo quer. Disparado é o que mais se vê na rua. Só na minha família temos os três modelos da Jeep. Renegade, compass e comander outlander.
@@arlindodaros6693 riicoooo!!!
Acabei de vender nosso compass S 2021 diesel com 32 mil km, por 148 mil, agora é procurar um zero, diesel com certeza
Peguei um Renegade 0km, não tem nenhum mês, peguei na promoção, por 112k, olhei os 0km, e foi o que mais me agradou devido ao que entregava ... Comprei ciente da questão do.oleo, vou verificar a cada 1000 km, o carro está com 1400 km, por enquanto tá em dia.
isso foi nos carro 2022 já foi resolvido o meu é 2024
Peguei um nas mesmas condições tô adorando o carro
Cara , o veículo baixa óleo mas não é em 1.000 km , mas a partir de 5 a 6 mil km
Inclusive os Firefly 1.0 e 1.3 também baixam em 6 mil km em média meio litro de óleo
@@rafaeldemelo5709tenho o motor 1.0 16v fire e não baixa
Bacana o vídeo, ouvi uma galera falando que o senhor era um hater da Jeep, mas mandava a real, eu tenho um renegade 2018, já tive um 2020 e um 2022, 1.8 flex, frouxo, mas confiável. Ainda tenho um pouco de receio desse T270, mas a era do “DownSize” chegou e vamos que vamos, meu KA 3cc anda que é uma beleza … forte abraço e sucesso … valeu pelas dicas
Comprei 1 T270 24/24, esta com menos de 500 km, o carro é show, entrega muito por pouco!!! Motor é um tiro de canhão, pisou sai da frente que la vai....
Tá pisando forte com carro com menos de 1500 km? Cuidado hein.
Comprei um Renegade 23/24 há 8 meses e até o momento não tive problema.
Tenho uma Toro 2024,com atualmente 14.700 km,não abaixa óleo e o motor é muito responsivo e econômico, estou muito satisfeito. Os primeiros motores consumiam um pouco de óleo, mas a montadora já tomou providências com uma atualização nos softwares desses carros.
Tenho um Longitude 2022 com 20k rodado e tudo certo com ele, excelente carro. Ótimo custo benefício.
Minha toro é 2021 e 2022 as primeiras 1.3t 32.000km, zero problemas nunca precisei completar , compraria outro sem problemas.
Tive duas Toro T270 e considero um dos melhores motores da atualidade! Não tive problema algum com baixa de óleo ! Proprietário atento e esperto cuida do seu carro. Me perdoe mas só quem usa muito sabe o que comprou!!!! Ando mais de 6.000 km por mês e só tenho elogios a fazer!
Bom ouvir/ler isso, Álvaro! Boa sorte! 👍🤝
Temos um Commander 1.3 2022. Nunca deu problema. 40 mil kms.
Tenho um renegade 1.3 faz 2 anos…..0 problema….melhor custo benefício
Tenho um compass longitude 2021 motor 2.0 flex. Super carro e zero problemas. Adoro o meu jeep.
Comprei o Renegade T270 espetacular, o carro está com 5000 KM não baixou nada de óleo. Carro confortável anda bem.
@@geraldodearrudajunior2484 2024
@@geraldodearrudajunior2484digite no Google “opinião do dono” e vc verá o site da “CARROS NA WEB”. Pesquise lá as opiniões dos donos em relação a esses modelos q vc quer comprar. Acabei de comprar um T270 dia 4 desse mês e me surpreendi com o conforto e os opcionais q vem msm em um carro de entrada. Ele possui itens q nem o Corolla Cross, mais caro e de outro segmento tem.
Tenho um Renegade 2024 com 7 mil km e acho o motor sensacional, já viajei algumas vezes com segurança pra ultrapassar e ótimo conforto.
Tenho um Compass 2023 T270, peguei zero , não tive nenhum B.O. Quanto a óleo baixar tudo ok 👍, muito satisfeito tbm com acabamento interno e tecnologia.
Qual consumo do seu compass ?
@@flaviosrg cidade 7,5 (P.Alegre) estrada plana faço toda semana Poa x Tramandaí (240km) a 80km/h marca 19 km/litro - a 100km 15 km/l -a 110 km 13,5 km /litro , estrada plana sem serra BR290 aqui.
Eu tenho uma toro 2022 1.3 turbo eu uso ela para trabalho, rodo por semana a cerca de 2.000 km não baixa uma gota de óleo, toda semana eu confiro o nível do óleo e tá sempre no nível certinho.
Faço as manutenção preventiva não deixo nada pra depois se eu escutar um barulhinho nela eu já levo no mecânico para ver o que que é.
Mia toro é uma endurence 2022 com motor 1.3 turbo
Tengo toro volcano 2022 a 2 anos, so alegria, nem o pneu furou ate hoje😊😊
Tenho um renegade longitude 2022 e até agora só alegria, agora o consumo de combustível é ruim, carro pesado e turbo não tem milagre. Mas recomendo o carro sim!!!
Tenho uma Toro 1.3 turbo 2023 tô gostando muito melhor que eu esperava
Comprei um série S em Jan. 23 , não tive problemas com óleo . O preço de tabela não corresponde a venda, há boas promoções, na época paguei 165 com teto solar. Ótimo carro
PJ?
Pessoa física, pelo que entendi alguém pediu o carro na pj , depois que o carro chegou ele desistiu.
Um colega de trabalho meu foi eng de desenvolvimento do produto na Stellantis até pouco tempo. Ele questionou seus antigos colegas de trabalho sobre esse motor. Segundo eles o problema está solucionado há animal tempo. Foi comum na linha 2022 e algumas unidades 2023.
Peguei um Renegade Dark Pack, achei o melhor da categoria entre os da mesma linha, agora com 5 anos de garantia Jeep porque os problemas foram sanados.
Excelente Motor
Tenho Jeep Renegade
Potente
Econômico
Seguro
Conforto
Resistente
Tenho Renegade longitude t270 23/23 - 0km em junho/23 - após 12meses e 12mil km rodados, sem nenhum problemas.
Mas baixou óleo com certeza. Tbem tenho um 22/22 com 28000km
@@ramonstocco7705 E baixa muito óleo? Mais ou menos qual a quantidade? Estou de olho numa Toro para o ano que vem com esse motor, porém o medo, viu estar saindo de um Civic que nunca baixou nada.
Estranho seria dar problema com essa quilometragem. Mais que obrigação estar sem problema.
Qualquer carro baixa o óleo, já tive Palio, Focus, Cruze, todos tinha que completar óleo e nunca deu problema
@@brunourcino1068, não faça isto, vc vai se arrepender.. não seja impulsivo como eu, depois já era...
Tive um Compass Limited T270 com 58 mil km e agora tenho também um Commander Longitude T270 com 16 mil Km, ZERO problemas. Nunca tive baixa de óleo.
Tenho uma toro 2022 com esse motor já chegando as 40 mil km, nunca tive problema com baixa de óleo .
Estou de olho numa Volcano para meados do ano que vem. Porém vou fazer uma boa analise sobre esse consumo, pois tenho medo da durabilidade do motor, já que vou pegar usado.
Estou com dois anos com um Compass 1.3 turbo ...T270...e nada de problemas....
Tive um Fastback Limited 1.3T 23/24 e agora estou em um Abarth 24/24 também. 0 problemas relacionado a óleo etc.
Tenho uma Renegade 23, excelente carro, em comparação com os que testei, tcross e tracker. Melhor acabamento, melhor motor, perde no espaço da mala e no banco traseiro, mas a principal perda é o consumo. Porém, a diferença de acabamento é gritante. Vale a pena.
Tenho um Compass com esse motor T 270, e zero problema
Tenho uma toro freedon 1.3 t270 desde 07/22 nenhum problema só combustível e troca de óleo . Nunca baixou óleo
Tenho um longitude 2022 e não baixa oleo nem um pouco .
O carro anda muito
Faço bandeirantes marechal Randon quando vou viajar , rodando a 110 a 120 km , chega a fazer 14 km/l muito confortavél e seguro .
O meu também, Longitude 23, faz isso na gasolina, na estrada, nessa velocidade…14 km/l! Boa sorte, amigo!
Minha toro eh 2022 turbo flex,já tive outro motores da toro inclusive a diesel! Já estou com 90 mil km ! Me surpreendeu esse motor ,muito bom !! Mais baixa oleo sim !!!! Tenho que verificar dia sim dia não
Comprei um Commander 22/22 zero km, nao tive problemas fiz as atualizações na concessionária. O motor T270 em rodovias tinha um fôlego fenomenal andava muito, gasolina aditivada. Porém em centros urbanos, minha impressão que o motor trabalhava sempre no limite, muito exigido o tempo todo. Vendi o veículo três meses após a primeira revisão.
Tenho um peugeot 208 com motor 1.0 firefly e baixou meio litro de óleo com 6 mil km
Ótimo diaa..
Tenho um Fiat argo 1.0 drive ,e percebi que ele baixa um pouco o óleo a cada 3 mil km...mais e pouca coisa ,tipo na vareta entre máximo e mínimo ,ele marca no meio ..!
Comprei com 40 mil rodados,e já estou com quase 120.000
Faço certinho as trocas de óleo..e sempre no mesmo lugar usando o mesmo Ow 20 Power da shell
O carro está ótimo e não apresenta nada de diferente nesse período graças a Deus...
Gostaria que fizesse um vídeo falando do fire fly 1.0 3 cilindros do Fiat argo..
Muito boa sua explicação dos motores 270 T
Eu tenho um T270 2024. Já rodei 10k com o carro. Existe um consumo um pouco maior de óleo. Na minha medição, 150ML a cada 3.500 km. No manual isso consta como normal, e é mesmo. Para tirar 27,5 kgfm desse motor foi necessário aumentar a pressão do turbo. Esse torque todo foi necessário por conta do peso dos carros que esse motor equipa. Então, podemos dizer que é característica do modelo, e o consumo de óleo está dentro de limites aceitáveis.
poxa mas 150ml em 3500km ta otimo, normal um pouco mesmo!
O T200 do Fastback , que estava no Peugeot 208 , 23/24… comprei no lançamento , baixou quase 2 litros de óleo com 7 mil km… o ar condicionado me levou a CSS 8x…. Enchi o saco e vendi , graças a Deus , ainda num bom preço ! Baita carro com acabamento incrível, mas só vai ter 1 dono ! E este com 3 anos , depois , já era… depois , eu li numa matéria que era “normal” baixar óleo nessa KM inicial , preferi não pagar pra ver !
Tenho uma toro zero tudo perfeito,pra mim e o que fasso estou totalmente satisfeito recomendo. T270
Gosto muito do seu conteúdo, acho muito produtivo o fato de você ser sincero na crítica e nos elogios, não tendo receio de mudar de opinião ou alertar sobre as mudanças de determinado produto como neste caso do T270, parabéns!!! Seu conteúdo é muito útil para quem não é preso a marcas e modelos.
Tenho um jeep Renegade 1.8 2020 96 mil km só revisão . E abastecimento
Tenho uma Toro 23/24, 17 mil rodados. Não Nao baixou uma gota. Acredito que resolveram!!
Tenho um compass 2022/2023, até agora nada!!! Espero q continue assim!
comprei uma toro 2022 com 3 mil kms fui a css e tinha baixado 1 Litro, fiz a atualização e rodei mais 17 mil kms e não baixou nada além do normal com troca a cada 5 mil kms, e vendi com 20 mil kms de boa, ai ja fui pra uma 2024 e esta de boa...
Tenho um longitude T270 tô muito feliz ótimo carro fez 12kml na pista esperto p anda
Tenho um T270 faz dois anos. 35 mil km até aqui e nenhum problema. O meu não abaixa o óleo.
Nesse novo modelo do Compass e Renegade já resolveram o problema do trocador de calor que mistura óleo e água
Tenho um Renegade, 23/34. Consumo normal de óleo a 9k km. Óleo marcado na vareta acima da metade. Uso 80% urbano.
Tenho uma Toro 2022 com o motor T270. Baixou óleo nos primeiros km e depois da revisão não teve mais problema. Até o momento esta sem problemas no motor.
Dizem que tem o problema de baixar o líquido de arrefecimento também, é verdade??
Esses 5 anos de garantia ainda precisam ser colocados a prova de que servirão mesmo para os clientes que tiverem problemas e nao só para as css ganharem com as revisões
Tenho um Compass 2022, tive uma ocorrência de baixa de óleo com 6 mil quilômetros, acionei a autorizada e nunca mais tive problemas. Eu não percebi queda de potência nem mudança no consumo geral (combustível). Hoje o meu carro está com 40 mil quilômetros e continua um excelente carro.
Tenho um fastback 1.3 by Abarth com 3500km rodados em 3 semanas. Olhei o óleo e teve um consumo normal previsto segundo a CC.
Vou comprar o meu, mais especificamente a TORO Freedom.
Vc poderia fazer um vídeo sobre o problema crônico da coluna de direção dessa linha Jeep/FIAT está demais, o meu com 30k rodado já deu o problema
Esperando aparecer T270 com mais de 90.000km rodados para ouvir as opiniões dos donos. Até porque, como dito no vídeo, não é nada comum esse consumo excessivo de óleo. Em minha família só temos comprado carros japoneses, todos 0km e isso tem acontecido já há 13 anos. Temos zero problemas ou surpresas. Suzuki, Nissan, Mitsubishi... Só alegria.
Eu sempre tive Mitsubish, tive 3 Outlander
Nunca fiz nada além das revises básicas!
Comprei essa porcaria de Commander ele fundiu o motor com 20.000km carro novo!
Na garantia ainda!!
Uma bomba!!!
Pesadelo
Meio que lenda, pois já tive carros de tudo quanto é marca, e sempre me dei bem com GM, VW, Honda, Ford, Fiat etc. O problema da Toyota (pelo menos aqui na minha cidade) é que tem que amar muito, pois é disparado a pior negociação, até quendo tem "bônus" na troca. Mas enfim, cada um é feliz ao seu jeito.
@@calferr8104 Toyota não entra na conta custo benefício porque os vendedores são muito metidos kkkkk não faço questão nenhuma de ter um Toyota. Mas as outras marcas japonesas foram muito boas para a gente aqui de casa. E também já tivemos VW, FIAT, GM, Renault...
Estou a 3 anos com o argo e rodo 10 mil km a cada 3 meses...sou representante comercial
Fala Marcelo, excelente vídeo. Poderia falar sobre o Tiggo5x Sport que compete com o Renegade T270. Quero saber qual é a melhor escolha.
O problema diminuiu mas nao acabou faltou falar do consumo de ADITIVO do radiador,
Kkkkk...vdd...temos de estar sempre de olho. Abaixa mesmo!
Também tem esse problema?? Não sabia, baixa o líquido de arrefecimento e tem que ficar completando??
Sim pois a turbina é resfriada pelo aditivo do radiador(WATERCOLLER) Ainda tem o motor e câmbio sendo resfriado pelo mesmo ADITIVO.
@@livioguaratoturbina resfriada? 😂😂😂😂
E o trocador de calor resolveram? É o msm trocador de calor do câmbio a água ? Msm do 1.8 ??
Tenho dois Jeeps sem problemas até hoje. Apenas o mais novo renegate que coloquei 1/2 litro de óleo aos 6mil km. Mas o Commander nada. Embora uso absurdamente severo. Roda poucos metros e para. Sempre sem ch a temperatura normal.
Esses Turbo tem consumo de óleo e os aspirados 1.0 e 1.3 também em média meio litro a cada 6 mil km
Dos carros PCD disponíveis o jeep é o melhor no momento sai 102 mil, o kicks ta 86 mil e versão completa sai 98 mil são as melhores opções
Peguei uma Toro Freedom 24/25 a 10 dias já tá com 1200km e por enquanto tá bom …
Importante seu relato. Vc conferiu o óleo e está no mesmo nível ou pouco baixinho?
Tenho um commander a mais de 30 dias na oficina, com troca de peças no motor.
Eu não contratei o serviço do Marcelo, porque moro em Goiás. Mas contratei um profisdional "caçador de carro", em Goiânia. Depois disso, nunca mais compro carro sem o auxílio de um caçador de carro. Super recomendo.
Estou precisando de um caçador de carros. Pode passar o contato?
Comprei meu fastback 1.3 no lançamento, não tive nenhum problema até agora. Muito contente com o carro, carro já está com 35mil km hj.
Tenho um Fastback 1.3 T270 a um ano e três meses, está atualmente com 14.000km, sempre confiro o nível de óleo com esse receio, mas nunca abaixou, participo de 2 grupos de proprietários no Facebook e só vi uma reclamação sobre baixa de óleo e por incrível que pareça era do 1.0 T200.
Meu carro com 5.000km deu folga nas balanças, levei na css e encomendaram 2 novas na garantia, segundo o mecânico alguns Pulses e Fastback estavam vindo com esse problema, no dia da troca me informaram que iriam fazer algumas atualizações na bomba de alta e mapa do turbo, mas sinceramente não senti mudança nenhuma na potência e nem no consumo urbano, rodoviário melhorou mas pouco.
Única queixa que eu tenho do Fastback é com relação aos pneus, acho muito frágeis para andar em vias com pavimentação ruim, e não é uma queixa só minha, nos dois grupos que participo é o que mais tem, inclusive muitos já perderam pneus novos por isso, rasga a lateral com muita facilidade, na maioria das reclamações eles falam que trocando a marca do pneu original por Pirelli ou Michelin resolve o problema.
O dia que eu ver um t270 com mais de 200 mil km rodados sem baixar óleo compro um.
E quanto de óleo eles baixam?
Meu primo ta com um com 185 mil km hein. Todas as revisões na css e zero problema segundo ele. Vou voltar aqui te cobrar quando chegar nos 200 k hehe.
Erro de projeto que a stellantis quer mascarar
Sou de Goiânia ta cheio de compass e renegade da frota de teste da Jeep ak rodando com mais de 350 mil km rodado ok 👍
@@luizpascon2198…Com T270, amigo?
Tenho um Compass 2023, 0 problemas. Teve um consumo mínimo de óleo que já é previsto no manual. Principalmente pq gosto se andar em altas rotações
Oi tive um Renegade a Diesel foi o que me deu mais alegria só vendi porque anda muito pouco agora comprei um a gasolina só alegria foguete vou casar com ele.
Comprei um renegado 2024 baixou óleo com 2000 levei para checar passaram programa parece ter melhorado mais perde potência agora consumo de óleo não é mormal
renegade trailhawk 1.3t 19mil km sem problemas 👍
Para primeiro dono eu acho show de bola, mas no mercado de usado vai ser uma bomba bem desvalorizada como já acontece com linha jeep
Excelente video Marcelo. Você conseguiu falar do problema e quais soluções a montadora apresentou para os clientes.
O pós venda da JEEP em Florianópolis é excelente.
Tenho uma Toro... o carro é excelente....
Minha toro que tem esse motor está com 42k é é tudo de bom, esperto não é gastador é muito confortável!
Comprei um 2021 com 25 mil km e com 1 semana de uso quebrou o trocador de calor sorte que ainda estava na garantia masss já estou quase 60 dias sem o carro e sem previsão para entregarem.
Só comprem Jeep se estiver na garantia fora isso será uma bomba relógio.
Eu tenho um compass 21/22 long 80 anos.
Comprei no lançamento e de fato o óleo baixou antes do esperado. Após a atualização do software nunca mais tive problemas. Mas tenho dúvidas se a potência e o consumo anterior se mantiveram.
vi uma entrevista onde o Eng do grupo Fiat deixou escapar que o problema de consumo de óleo excessivo nos motores 1.3 turbo T270 Fiat/ jeep estava nos pistões e anéis fornecido pela Mahle, só não entendi se o erro foi de projeto ou de produto, a partir da linha 2023 esse problema foi corrigido.
Os carros anteriores que tinha esse problema e estavam na garantia o grupo stellantis resolveu fazendo um "recalibração da injeção eletrônica", ou seja, fizeram um Remap tirando potência, pressão do turbo e limitando giro mais baixo para diminuir a queima de óleo pela Folga dos pistões.....
Pra acabar, o estoque de motores excedente com "defeito" colocaram no renegade de entrada o modelo T270 com apenas 1 ano de garantia.... na versão sport e demais a garantia era 3 anos contavam com o motor corrigido
Na linha 2024 ja com os motores corrigido a jeep aumentou a garantia para 5 anos em todas versões, inclusive a de entrada que era só 1 ano.... porque será... ??? coincidência? será pq resolveram o problema e desovaram os motores com defeito, então aumentaram a garantia ?????
O grupo Fiat sempre foi péssimo em assumir e corrigir suas falhas de projeto, sobrando sempre para o cliente....
É só olhar para trás e lembrar Fiat tipo, marea, stilo, brava, linea, ideia etc etc etc
o problema só foi resolvido na linha 2023....
se eu fosse você venderia esse carro
Meu fastback limited edition T270 zero problema
O meu vai fazer 3 anos sem problemas.
Vc soʻ falou do consumo de óleo, mais não è esse o unico boʻ , e trocador de calor?
Tenho um Compass 2023 sem problemas
Depois que comprei o meu primeiro carro japonês em 2018, nunca mais quero outras marcas. Paga-se um pouco a mais, porém se tem mais qualidade e durabilidade. O único problema é que não conheci e nem fiz amizade com mais nenhum mecânico. KKK.
Boa noite Marcelo tudo bem parabéns pelo seu trabalho
Marcelo tenho uma l200 triton2014 flex manual com 103km estou querendo trocar por suv hrv asx ix35 e creta 2.0 mas esta difícil só duas loja fiz uma boa avaliação a brabrus e chevrolet da barra funda mas esta difícil
Devido a tudo esses BOs com esses motores, que Eu uso Comprar Carros da Toyota. E uma tranquilidade, tive um RAV4 que vendi com 350 mil km sem nenhum problema.
Qualquer outra fabricante se o proprietário fizer manutenção em dia , roda o mundo todo, não faça manutenção no Toyota e ele te deixa na rua .ou rodou 350 mil km sem.fazer manutenção?
@@geandressontavares1942 Manutenção é fundamental, sempre em dia.
Legal seu vídeo, mas 3 min só de merchan num video de 10 min fica complicado.
3 minutos não ….. metade do vídeo foi propaganda
… além disso, o conteúdo e comentários apresentados não condizem adequadamente com a realidade dos produtos em questão…!!!
Pois é! A MB so tirou 163CV do seu motor desenvolvido com a Renault. E não ha notícias de problemas com esse motor.
A MB vendeu, chutando alto, 2.000 carros com esse motos 1.3T. A Jeep/Fiat, chutando baixo, 100.000 carros com o T270. Que comparação idiota...
Ola Marcelo! E sobre o trocador de Calor, ainda da problema?
Continua consumindo simples a sim a longo prazo será uma tremenda bomba 💣
Então sou muito sortudo
Mais se 2 anos e zero problemas!
Ja fiz test drive em jeep renegade e amei , mais não tive corage de compra
Tinha um Compass 2021 Diesel desde 0km, acabei de trocar numa Toro 1.3 Flex, será que fiz bom negócio?.
Se estão dado 5 anos de garantia agora, se der b.o. só acionar a garantina. Se as revisões foram feitas nas css.