Baron G58 - Subida em Cruzeiro, check de sistemas Anti-ice

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 тра 2023
  • Fala pessoal, tudo certo? Mais um videozinho aqui sobre o Baron, dessa vez eu trago pra vocês as configurações de subida em cruzeiro do Baron e realizo check nos sistemas anti-gelo pra vocês verem com é durante o voo.

КОМЕНТАРІ • 22

  • @aeroereview
    @aeroereview 2 місяці тому

    Como é bom voar avião novo... Tudo funciona! Hehehe
    Faz mais vídeos dando dicas de operação do Barão man!
    E parabéns!

  • @tony.sc89
    @tony.sc89 3 місяці тому

    Topp vídeo aula

  • @dgnjesus
    @dgnjesus Рік тому +1

    show de bola

  • @wesleymendes666
    @wesleymendes666 Рік тому +2

    Cruzou SNBA minha cidade, show comando, Maquina top dms!!!

  • @mfelicio1
    @mfelicio1 2 місяці тому

    Queria muito ver como vc trabalha a mixtura no G1000. Poderia fazer um vídeo desses?

  • @marcosmansour3256
    @marcosmansour3256 9 місяців тому

    Olá amigo. Como vc procede nas descidas? Geralmente vc tbm usa o FLC? E como vc controla a Potência e a RPM? Excelente vídeo. Abraço.

    • @CanalMarlonZuntini
      @CanalMarlonZuntini  9 місяців тому +2

      Não uso o FLC para a descida, embora ele também sirva para isso. Na descida eu uso o modo do VNAV, a aeronave vai empregar uma razão de descida (pré definida) para chegar no ponto desejado na altura selecionada.
      O controle de potência é sem mistério, ao iniciar a descida sempre faço uma primeira redução de potencia (em cruzeiro sempre full power). Eu sempre trago a potencia de modo a não reduzir mais que 2 polegadas a cada dois minutos. Procuro realizar uma descida um tanto quanto acelerada, mas sempre de modo a não chegar na altitude desejada com muita potencia para não ter que reduzir muito de uma vez para desacelerar. Em geral chego ao nível desejado com 19 a 20 polegadas.
      O controle de mistura faço sempre que reduzo. A cada redução uma enriquecida na mistura.
      Lembrando que na descida você ganha pressão de admissão, então você reduz para 22pol 2mil ft a baixo você já esta em 23pol, tente manter essa potencia constante, sempre que subir meia polegada você ajusta de novo.
      Em geral, em voo ifr me organizo para chegar no IAF com 19polegadas, assim a velocidade já esta mais baixa e fica fácil de se enquadrar na velocidade de flap approach e trem baixado.

    • @marcosmansour3256
      @marcosmansour3256 9 місяців тому +1

      @@CanalMarlonZuntini Muito obrigado, comandante. Estou treinando com o Baron G58 no Flight Simulator. Apesar de atualmente estar checando o PC, estou querendo aprender tudo sobre essa incrível aeronave e sobre o G1000. Obrigado pela resposta! Grande abraço.

  • @thiagodourado2692
    @thiagodourado2692 6 місяців тому

    Sensacional comandante. Estou quase checando o PC e eu tenho uma dúvida. Tendo em vista que essa aeronave não pressurizada, é possível estabelecer um limite de altitude de cruzeiro levando em conta os passageiros ou algo do tipo? Obrigado e bons voos!

    • @CanalMarlonZuntini
      @CanalMarlonZuntini  6 місяців тому +1

      Não entendi muito bem a sua pergunta mas vou tentar pontuar algumas coisas:
      1- A aeronave tem um teto máximo de acordo com o manual de 20.688ft.
      2- A maior limitação para subir, impendente da quantidade de passageiros, é a hipóxia, a partir dos níveis FL120 alguns já ficam sonolentos e a partir de FL140 já começa realmente a faltar oxigênio. Nesse caso para se voar acima dessas altitudes, teria de haver suprimento de oxigênio para os passageiros.
      3- Quanto a performance, essa aeronave tente a ter maior rendimento em níveis abaixo de FL100. Eu costumo voar em FL120/FL110 em voos longos, quando o vento é favorável, dai meu consumo de combustível fica menor.
      4- Talvez não seja essa uma dúvida sua, mas o piloto automático sobe só até a altitude que você selecionar. Ao atingir o FL desejado ele nivela.

    • @thiagodourado2692
      @thiagodourado2692 6 місяців тому

      @@CanalMarlonZuntini Ah entendi, a dúvida que eu tinha era a respeito das limitações devido a hipóxia mesmo. É que pelo o que aprendi na teoria é que cada um tem seu limite. Conheço amigos que passaram mal no FL085 por exemplo. O mais alto que ja voei foi no FL095 sem problemas. Como nunca passei dos 10.000 sem pressurização fiquei com a curiosidade kk. Mas muito obrigado comandante!

    • @CanalMarlonZuntini
      @CanalMarlonZuntini  6 місяців тому +1

      @@thiagodourado2692isso mesmo, cada pessoa tem uma capacidade diferente de tolerar essas altitudes, mas por via de regra, do FL140 pra cima, só com suprimento de oxigênio. Eu particularmente no FL120 fico muito bem, mais no FL130 já senti a respiração mais pesada.

    • @mfelicio1
      @mfelicio1 2 місяці тому +1

      Olá, acho que vale a leitura sobre Hypoxia www.faa.gov/pilots/safety/pilotsafetybrochures/media/hypoxia.pdf

  • @willian88661
    @willian88661 4 місяці тому

    Não sei se alguém consegue me responder, mais no painel antigo desse aviao, em meio aos relógios de parâmetros do motor, tem um reloginho com uma hélice dentro branca que fica girando, o que é ? E outra duvida, é 3 luzes quadradinhas pequenas, uma branca, uma azul e uma vermelha, pra que serve isso ? Não achei resposta em lugar nenhum

    • @CanalMarlonZuntini
      @CanalMarlonZuntini  4 місяці тому

      Eai colega tudo bem? Respondendo a sua primeira pergunta, aquela hélice pequena e branca nos indica a sincronização da rotação dos motores, o ideal é que ela não gire para lado algum, pois indicará que estamos com os motores sincronizados. As 3 luzes indicadoras quadradas são indicadores dos marcadores de procedimento ILS, basicamente indicam as distâncias que você está da pista (Azul=Marcador Externo; Amarelo=Marcador Médio; Branco=Mardor Interno)

    • @willian88661
      @willian88661 4 місяці тому

      @@CanalMarlonZuntini muito obrigado mesmo, sempre tive essa dúvida e não encontrava resposta, obrigado mesmo hem.