Eu era proprietário de um Compass S 21/22 diesel, motor travou com 22.670km, pelo mal atendimento e pq estavam me fazendo de otário, deixei na concessionária e entrei na justiça, só aceito meu dinheiro de volta pq paguei à vista e a grana por danos morais, a marca pode ser boa, mais o atendimento pós venda não existe, eles não admitem que estão errados, com pessoas assim não tem argumentos, agora é esperar a decisão da justiça.
No final de 2023 comprei um Renagade zero 23/24 apos 2 mil km misturou água com óleo, levei na concessionária eles ficaram conversando meio de canto sobre meu caso, resumindo exatamente 30 dias sem o carro! Foi trocado cabeçote, fluidos e etc. Já rodei mais 10 mil km após o ocorrido ( só utilizo carro pra viajar) e vou passar pela 1° revisão de 12 mil km. Não tive mais problema mas notei sim que baixou um pouco o óleo. Sai de um Nivus para um Renagade 270t que posso afirmar que é muito mais acabado e anda bem mais, maassss a confiança na marca caiu em meu conceito
Esse problema parece ser o famoso "trocador de calor" do câmbio, que afeta outras marcas também. Já vi caso que gente que trocou esse trocador de calor por um radiador de óleo, do modelo diesel da Renegade, e resolveu definitivamente o problema.
Confesso que no início eu tinha uma má impressão sua, pois nenhum carro era perfeito pra você!! Todos tinham problemas e você fazia muita questão de apontar cada defeito! Hoje eu vejo sua postura e te parabenizo, pois a maioria das outras pessoas passam pano e só elogiam grandes montadoras. As vezes a verdade dói e nem todos estão preparados pra isso.
Vinícius não é comprado . Comprado é os canais que são pagos pra falar mal de montadoras que nitidamente te coloca numa furada .tô de dando o PAPO.escuta se quiser .
@@jandersonelias4779, exato. A frase em si está incorreta. Se um carro é perfeito para alguém, certamente falta senso crítico para essa pessoa. Ou ganhou de graça e não paga nada para usá-lo, aí é perfeito mesmo😅.
Em 2022, iriamos comprar um jeep renegade, mas assistindo aos seus videos e o canal dos gauchos do opinião sincera decidimos ficar com o Renault Duster . Ele pode não ser tão moderno ou bonito e ter seus barulhos de carroceria, mas não tenho problemas de motor e câmbio graças a Deus . E nas revisões na concessionária aqui de Guarulhos sempre fui bem atendido e o que não gostei e reclamei ( coisas simples ), prontamente fui atendido . Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha pelo turbo da Renault . Anda muito , Gasta o suficiente pelo peso da carroceria e nos dá confiança e muito espaço para levar nossas bagagens nas viagens . Trabalhamos todos dos os dias com ele e já rodamos 45.000 km sem problema algum nessa parte . Já estamos planejando troca lo pelo novo já com os 6 airbags e as novas atualizações que recebeu . Eu aconselho sim essa compra . É mais barato, tem mais espaço, é mais econômico e transmite confiança . Parabéns Vinicius pelo seu canal, te acompanho diariamente e sempre antes de pesquisar um carrro eu vou no seu canal para me certificar se estou ou nmão fazeendo uma boa comprar , sucesso meu amigo .
O problema apresentado na revista 4 rodas é relativo à concessionária. Quem tiver um mínimo de QI, pôde constatar. Mas para um influencer , o importante é causar sensação, mesmo que o total desconhecimento seja evidente.
@@adobasil3226 cara, sinceramente as concessionárias representam uma marca, são revendedores "Autorizados" treinados pela marca, etc. Por isso tem uma responsabilidade perante ao consumidor. Tudo bem que o fato/relato em questão é isolado, mas basta olhar aqui mesmo nos comentários para verificar a quantidade absurda de clientes insatisfeitos com pós venda da Jeep. Eu nunca tive um Jeep, mas sai da Peugeot justamente por causa disso.
Carro da Renault só dá 2 alegrias: uma na hora da compra e outra na hora da venda. Comprei 1 zero km e tive que levar umas 20 vezes à oficina por problemas diversos, como travas que paravam de funcionar, vazamento de gasolina, dentre outros.
Eu tive a infelicidade de comprar um compass , desde zero apresentou problema eu levava até a concessionária so resetavam o erro e me devolviam , falavam que nao tinha nada , com 19 mil km o carro parou de funcionar foi de guincho e falaram que era mal uso . O carro ja tinha ido a concessionária varias vezes antes de parar e nunca falaram nada e quando realmente tem que consertar joga a responsabilidade no proprietário, já estão preparados p nao dar a garantia e jogar o custo de reparo para o cliente , achei um absurdo comprar um carro zero e ter que acionar a justiça p ter meu direito
kkkk.. "vc deu azar"... "carro não dá problema"... "pessoal que fala mal, é que nunca teve um"... "invejoso".. "pobre".. "tenho um e tá com 100 mil km e não troquei nada, só alegria".. "vc é relaxado e relapso com manutenção" é cultura do brasil e virou uma "cartilha" essas respostas.
@@gepetovovo2509 Esse carro só é bom na garantia,eu quero ver vc ficar com um carro desse depois do seguro,esse carro só é bom novo,depois do segundo dono vai ser igual a Jeep Cherokee,depois da garantia nem rico quer,e pobre não consegue manter.
Tive 3 compass , o último um 2021 S diesel, vendi essa semana com 32000 mil km , 148 000, 00 , nenhum deles deu problema algum, então, será tive sorte. Acho que não
@@GuilhermeNascimentoBar a unidade de injeção eletrônica (o computador) teve que ser completamente trocada com 20 dias de uso do carro (zero KM). Demorou mais de 20 dias para fazerem a troca e o atendimento na Jeep da Av. Sumaré em SP foi péssimo. Depois disso, mais 30 dias e o ar-condicionado teve de ser trocado. Lamentável... e o atendimento continuou precário... qdo falam aqui no video do jogo de empurra da concessionaria... experimentei isso na pele e da pior forma.
Resolveu? Cara. A minha experiência com carros diz pra não insistir em concessionária. Se a concessionária presta um serviço porco, na próxima vez eu levo em outra e pronto. Por isso inclusive evito comprar carros de marcas com poucas concessionárias.
Vinicius, sou entusiasta de carro e, como tal, gosto de acompanhar outros canais com essa temática, como Opinião Sincera, a Roda, Carro Chefe, e fica muito claro que os outros não tem tido a CORAGEM que você tem expor os problemas e falar as verdades que o consumidor que preza pela qualidade, sem fanatismo por montadora, precisa ouvir. Que esse canal de utilidade pública continue a crescer!
A Jeep deve soltar uma grana pra os influencers. Lembro daquela vez q fizeram um teste do Latin NCAP em um Renegade pelado... nossa, todos os canais lançando vídeo defendendo a Jeep ao mesmo tempo.
Mano, dia desses vi uma X5 zero em cima do guincho. Não tava batida, então pensei que só podia se sido problema. É o tal do perrengue de Rico né não. Aqueles que todo mundo quer passar kkkkk
Tenho um Compass S 2023, peguei ZERO KM, comprei sabendo de todos estes problemas relatados neste vídeo. Bom, na época soube que muitas correções estavam sendo feitas nestes novos motores, e de fato foram feitos. O meu Compass S hoje atualmente com seus 26.000 KM nunca ouve baixa de óleo, ocorreu sim uma baixa de aditivo do arrefecimento nos primeiros 10.000 KM, onde levei na concessionária e completaram até a linha do MAXIMO do reservatório, atualmente baixou novamente e está na linha do MINIMO. Apenas completar como da primeira vez. Sempre acompanhei a manutenção do meu carro e nunca tive problemas mecânicos. Tive sim problemas com barulhos internos e estes resolvidos, mas barulho sempre vai ter e tem!! É um carro maravilhoso!! fiz várias viagens com ele e nunca tive problemas. Como mencionado no vídeo, é uma NAVE. Motor forte, retomadas espetaculares, direção confiável na estrada!! e muito confortável! entrega muito do que os carros de luxo hoje em dia tem! Enfim, não sou fãboy, apenas relatando minha experiencia com o Compass S. Abraços!!
Essa baixa de líquido de arrefecimento já é um super problema. Imagine comprar um carro caro desse e ficar dando uma de mecânico olhando o nível. Se prestasse não baixava
Baixou até o mínimo em 10 mil km? Rapaz... Tenho um Cruze turbo há 2 anos e não baixa nada do arrefecimento. E antes desse Cruze turbo tive um Cruze 1.8 aspirado e um Astra, que também não baixavam nada no arrefecimento. Mas de repente teu caso é uma característica desses motores da Compass.
Rapaz , comprei o carro zero para minha esposa , tem 1 mês , limited 2024 , estamos satisfeitos demais , na estrada ótimo , cidade também . Por enquanto está tudo excelente . 👍🏻
Troquei o meu compass 80 anos com 6000 km pois não suportava mais estar Na concessionária corrigindo problemas, chegou até a trocar partes do motor e o problema de óleo continuar, sem contar vários probleminhas elétricos. Troquei por um taos e estou a quase 2 anos, só felicidade, eh claro que o acabamento interno do compass eh bem mais agradável de se ver, mas carro, motor, transmissão é prazeroso o taos resume essas qualidades
Em 2022 pesquisei, pesquisei e por mais tentador que era o JEEP Compass, comprei um Corolla Cross. Lá se vão quase 02 anos e estou muito satisfeito. o Carro nunca apresentou um barulho sequer. Gostei tanto que troquei meu segundo carro que era um Honda FIT por um Corolla sedã XEI. Sei que os carros são mais secos (já tive jetta, CRV, Ranger). Mas realmente são confortáveis e o pós venda da Toyota é um espetáculo (acho até melhor que a Honda - 2a colocada). Abraços
Cara, morei nos USA por 3 anos e a jeep por lá estava longe de ser a marca premium que a galera acha que é aqui no Brasil, na verdade ela é até motivo de piada principalmente por conta da lei dos lemon cars, ninguem tem jeep como sua propriedade a maioria que ainda anda com um faz leasing por conta dos incontáveis processos que a marca tem por defeitos de fabricação principalmente cambio e parte elétrica que não conseguiam corrigir, é só a galera pesquisar um pouco para ver..
Tem razão é isso mesmo. Morei lá por 6 anos, tive jeep, comprei usado e me dei mal. Deu problema no câmbio, troquei por um câmbio retificado e deu problema de novo. Vendi o carro a preço de banana , avisei o comprador sobre o problema é pedi para ele assinar um documento no qual eu estava deixando ele ciente do problema para que eu não tomasse processo depois.
Tenho um Compass 2020 Flex Longitude, comprado 0km, hoje com 94 mil km. Zero problema, revisões da garantia feita em concessionária, com ótimo atendimento. Acho as peças caras, esse ano troquei discos de freio e 1 lâmpada do farol (2300 paus a xênon original!). Há uns 2 anos, meu mecânico, que é engenheiro, me alertou sobre a motorização turbo e seu trabalho no limite, e do processo no ministério público que corria às escondidas por causa inclusive de incêndio! Adoro o carro, mas não vou trocar por essa nova motorização...Detalhe: para trocar a lâmpada do farol, apesar de se acessar e tirar a tampa traseira sem mexer em nada, é preciso descer o pára choques do carro, e até tirar o farol, dependendo do lado. 1h de oficina para trocar uma lâmpada... falha de projeto clara.
Já estou no 3° Compass 4x4 Diesel, 2018, 2020 e 2024 Trailhawd todos comprados 0km. Todas as revisões realizadas em concessionárias, atendimento excelentes. O primeiro rodei 94mil km, viajando bastante entre São Luís e Aracajú, o segundo com 83 mil km rodados. Minha opinião, um carro muito seguro na estrada e confortável, inclusive em techos fora de estrada. Tive problema com o chip eletrônico no primeiro, prontamente resolvido na concessionária a época. No segundo foram 4 anos e 6 meses e não tive nenhum problema, somente a substituição do farol, por conta da lâmpada de xenon que queimou, mas foi substituído em garantia. No mais, manutenção normal seguindo o manual.
@@ph4nt0m22 fiz a troca direto na concessionária. No primeiro tive um valor de 85% da FIPE, além de um excelente desconto no novo (pessoa física). No segundo conseguir o valor de 86% da FIPE ( referência de maio/24 017044-5), isto com o bônus de fábrica Jeep e com laudo cautelar aprovado. O problema está nos preços de todos os carros novos, que subiu demais. Como aquisição foi em feirão da fábrica, o desconto do novo foi bem generoso.
Tinha uma Fiat Toro com motor S-270 turbo. Vendi com 92000 km . Fiz todas as revisões e nunca tive nenhum problema. Troquei por um Jeep Compass com motor S-270 serie S. Minha mulher tem um com 40000 km. Fez todas as revisões programadas sem nenhum problema.
Vi um vídeo de um Compass todo revisão da cass, baixa km, e o arrefecimento estava todo zoado, infelizmente css não tem tanta responsabilidade, bom q vc Deu sorte
Tenho um 2021 diesel.. carro massa de mais. N adianta nego que ganha salário mínimo querer comprar esse carro. Pq é um carro com um padrão mais alto em questão de manutenção e peças. Ex um pneu de um carro menor o mais barato vc compra por 350 reais de um Compass o mais barato importado custa R$: 750 mangos. Manutenção é proporcional ao valor do carro e conforto que ele te dá. Documento vc vai pagar média de 3 mil por ano.
A Jeep eh desleal e desrespeitosa com o cliente, infelizmente. Mentem na cara dura achando q o cliente eh idiota, tentando negar garantia. Passei por isso com meu Renegade zero km que comprei em 2023. Meu primeiro e ultimo Jeep. Se percebe que eh a marca q orienta as concessionarias a enrolar o cliente o maximo q for possivel, pois no Brasil inteiro o tratamento eh o mesmo.
@@elioricardoalvessilva pois eh. Continuam fabricando e vendendo mesmo com vários problemas conhecidos. Só no Brasil mesmo! Deve ser a montadora com maior quantidade de processos na justiça.
@@DiNoWRAUuser-wl2 do nada estava dirigindo e começava a apitar no painel todos os erros possíveis, desativava abs, airbag e o volante ficava muito rígido, sem assistência elétrica. E ficava apitando até o infinito. Depois de um tempo o problema ia embora. Pra depois voltar novamente. Tive que levar 4x na Jeep até descobrirem que o problema era chicote com defeito. Aí mais 30 dias até devolverem o carro.
Compass quando vejo na rua fico com dó do dono só vai ter dor de cabeça. Digo por experiência ja tive e nunca mais quero outro.vendi com 11 mil km só tive desgosto 😢
Sou dono de compass TD 2022, Limited Topo de linha. Tirei 0km e nunca tive problemas. O carro é top. Interessante as críticas, mas lembrem-se. Todas as montadoras tem suas mazelas!!!
O Compass que eu tinha era um absurdo de tanto problema: 1.Baixa semanal do líquido do arrefecimento. Quase já bati o motor por causa disso e eu tinha que andar com líquido de arrefecimento no porta mala. 2.Barulho no ar condicionado e ar fraco 3. Gases estranhos entrando no carro quando o ar tá ligado 4. Coxins originais não funcionam 5. Caixa de marcha com problema 6. Sensor do ABS era quase descartável , trocava um a cada 4 meses Além de outras e outras coisas que eu não lembro mais Troquei meu Compass por um Corolla Cross, a melhor coisa que eu fiz.
Vinícios em maio o Jeep Compass perdeu nas vendas para o Corolla Cross. o Toyota Corolla Cross bateu o Jeep Compass por uma larga margem nas vendas de maio: 4.565 contra 3.282
Realmente. Porém tem uma pegadinha nessa informação. O mês de maio foi o mês de lançamento da linha reestilizada do Corolla Cross o que, de fato, chamou a atenção para o modelo. Agora, no acumulado do ano o Compass ainda é o mais vendido e olha que a versão mais barata do Compass é mais cara que a versão mais cara do Corolla Cross.
O meu é 2017 e baixa óleo. Desde sempre. Suspensão dianteira é um problema também. Amortecedores, coxins, bieletas...tudo substituido com só 50 mil km.
FATO: Eu tive por 1 ano o Compass S22 e tive problema na baixa do óleo q mesmo att o sistema não resolveu. Troquei por um Haval H6 HEV e sem dúvida a melhor troca 👍
Eu tenho um Compass 2023 e não tenho nenhuma reclamação dele, carro ótimo.Tive um renegade 2020 e esse sim , com o outro motor me deu bastante trabalho.MAs o Compass, só tenho boa impressão dele.
Daí surge uma duvida, as críticas a este motor 2.0 16v flex aspirado (que é muito mais confiável que o T270) são que é fraco e beberrão. No corolla cross, é também um 2.0 16v aspirado e consegue desempenho aceitável com boa economia, e grande confiabilidade. Duvida: daria pra jeep pegar este 2.0 e usar um pouco da receita da Toyota, pra conseguir mais potencia e melhor economia??? Na minha opinião, ficaria imbatível.
Comprei um compass 2020, logintude 2.0 tem seis meses já rodei 10 mil e só troca óleo. O segredo é trocar a água do arrefecimento a cada 40 mil e use o bastante seu compass, carro topado.
Ja tive 3 Jeep Compass; defeitinhos todos os carros tem; nao sei o Diesel, mas o Flex é e continua sendo muito bom; evidentemente tudo depende do motorista. Tive o mais antigo 2018 e dos novos tive 2, o mais recente o Limited que ja esta com 30.000 km; so quero crer que vc esta falando por alguma outra questão; vc fala em fato, mas eu tive 3 e em nenhum tive problema; se era engajamento ai esta meu comentário
Mais uma excelente matéria, sem ressalvas, rabo preso e maquiagem. Parabéns Vinícius! Precisamos de outros canais que oriente o consumidor sem rabo preso.
Boa noite!! Já estou indo para o 3° compass, carro excelente, nunca tive problemas, somente revisões, pós vendas excelente, ótimo carro, acabamento excelente, nada de barulho interno.
@@juceleifreita Bom meu amigo, quem não quer pegar o último modelo, as trocas foram para subir de ano, se o carro fosse ruim, existe outras opções no mercado.
Eu tive um Compass 2.0 17/17, rodei 106.000km (com algumas hostilidades com a concessionária) e troquei pelo 1.3T 24/24. Preciso dizer que o atendimento da Tramonto Jeep (Porto Alegre-RS) deixa a desejar. Foi justamente baseado na minha má experiência com a concessionária que eu decidi que meu próximo carro não vai ser Jeep. Infelizmente, pois o carro é muito bom, mas não me sinto levado a sério quando preciso de atendimento pós-venda: as informações são imprecisas, dá a impressão de que eles não possuem nenhuma experiência com o veículo... uma pena!
Tive um Longitude 19/20 e não era este motor ai. Gostei do carro, não tive problemas consideráveis. Troquei num Commander, Jeep fez um negócio bem legal pra mim na troca/compra. Mas só comprei pela garantia agora de 5 anos.
Claro que eles fez negócio com vc . Eles vão vender pra Quem??? Se tão te dando uma oferta " imperdível" .... Aí vc vai vender o comandar pra eles denovo e vai pegar qual ????
Muitos problemas são evitando com auto manutenção preventiva do dono antes de ligar sempre o carro,olhar olho e água pra ver se tá ok o nível ajuda... Revisão é um carro muito caro pra ter tanto problema 2017 na faixa de 95 mil
Tivemos um Compass Longitude 2.0 Flex 2018/18. Fiz as revisões na concessionária, seguindo as orientaçoes e nunca tive qualquer problema mecânico. Vendi-o este ano para particular e consegui quase 100% da tabela FIPE.
@@CARLOSMARTINS-zv5mmsim amigo vendi o meu 2021 versão s valor de tabelapara particular agora em abril e olha q foi meu quarto Jeep todos vendi fácil .Complicado tá tcross minha esposa t250 desde janeiro anunciado e nada afff😢
Sei que a Toro é da Fiat mas são os mesmos fabricantes e as peças são compartilhadas. Tive uma Toro 2.0 Diesel Volcano que com 3000 km deu problema no diferencial, depois queimou o painel digital e ir último a caixa de marcha estava pulando marcha.
No começo o Compass era um excelente custo-benefício. Hoje sobrou apenas o custo. Acredito que a maioria das vendas é para PJ, porque no preço atual não faz sentido.
Eu só compro carro PJ e em 22 comprei uma Renegade t-270 para a esposa, ela já rodou 26.000 Km e o unico problema que tivemos foi em uma saida do Ar condicionado que quebrou a Alheta e a montadora trocou por um novo sem custo... Sinceramente nessa categoria o Compass de entrada já vem com muita coisa que os outros não tem nem no TOP e com desconto PJ que chega a 11% não tem como, mesmo com o risco de pegar uma unidade com problemas acaba sendo a melhor opção... PJ é sempre melhor, a Nissan hoje chega a dar 14% no valor do Site e entrega o carro em 3 semanas... Ajudei minha tia a comprar uma Kicks 1.6 Exclusive CVT + Pack Tech TOP de Linha por RS$ 130.400 com 14% de desconto do valor do site...
Para quem busca um SUV 4x4, corola Cross não é opção. Duster não é mais opção desde 2020 (gostava das Duster 4x4), ou seja, ou é Compass ou é Renegade ou Eclipse Cross, ASX, …Outlander (bem mais cara), RAV4 e CRV outra categoria e custa o dobro do preço de um Compass. Infelizmente (ou felizmente), onde moro não me serve nenhum carro com tração 4x2 e as opções 4x4 ou Awd estão escassas no mercado de SUVS nacionais. Iria de Corolla Cross AWD como é vendido nos Estados Unidos, mas como não tem, ainda acho que a melhor opção de SUV 4x4 é o Compass na minha modesta opinião, mesmo super ciente dos problemas elétricos e de acabamento vastamente divulgados.
Muto bom seu conteúdo, Vinícius. Tenho muita vontade de trocar meu renegade pelo Compass, pois quase não tive problemas com meu carro. Mas fatos são fatos. Uma coisa é gostar do carro, Compass, achar ele bonito. Outra coisa são esse problemas que o carro tem e não podemos ficar cegos quanto a isso. Valeu pelo conteúdo. Abraços
Fiz um teste, deixo a dica para quem quiser fazer também. Chegue para um motorista de guincho de seguradora de carro, pergunte qual a marca e modelo de carro que mais eles rebocam.
uma vez precisei de reboque para um carro que tive, aí conversa vai, conversa vem, o dono do reboque disse que os carros que ele mais rebocava era Compass e Renegade, davam problema eletrico direto de simplesmente parar de funcionar do nada.
Quase comprei um limited 2020, mas acabei comprando o Tiguan confortline, 1.4, 7 ligares con teto, que era quase o mesmo preço. A máquina alemã nunca deu problemas, mas tem defeitos também, tem um problema crônico de curso curto de suspensão, mas a concessionária sempre atendeu de forma exemplar. Minha expectativa com a volks era baixa, por isso a sensação é boa
Na minha opinião acho que a Stelantis exagerou na potência desse motor. Deviam ter pegado mais leve e não deixar o motor tanto no limite. Poderia ter uns 160 ou 170CV e trabalhar em uma regime mais tranquilo.
Pela linha das outras montadoras, realmente parece uma sobrealimentação exagerada. Aqui vão alguns indícios: - O Polo GTS, por exemplo, é um turbo 1.4 de 4 cilindros que gera 150cv. Os T270 tirando 185cv de 1.3l saem muito da curva dos concorrentes turbinados. - Os japoneses seguem com muitos motores aspirados, como o Nissan Kicks, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross... E quando o assunto é durabilidade, os japoneses são imbatíveis. Se continuam usando motores aspirados, tem motivo.
Tenho um 2022 T-270, hoje com 27.000km, só baixou óleo antes da primeira revisão em nível aceitável, foi completado com 500ml e não baixou mais. Até hoje não apresentou nenhum problema, até a bateria quando foi fazer a revisão de 24.000km , ou seja, com 2 anos , foi trocado em garantia sem problema. Consumo excelente pra estrada média de 12.8km/l , já na cidade não faz 7,5km/l. Pretendo trocar por outro compass 2025 no final do ano
tenho um compass t270 spot, 2022, carro perfeito, nunca me deu defeito nenhum, so alegria. isso que ja esta com 80 mil km. Tive apenas trocas normais de peças como pneu, pastinha.... em fim, o carro é perfeito, e ate final de dezembro troco o meu sport em um longitude 2025.
Boa noite a noite....preparando para, julho, viajar no meu HR-V 2018, sempre com as revisões em dia, conforme o manual, suave na nave, não mais 110km/h, de BH para a serra da canastra.... a terra do queijo kkkk
@@monicaalvesdasilva9921 a minha desde 0km , nunca me deu trabalho, 38000km , 1.8 , show de bola, é minha companheira de viagem, sempre sozinho eu e a HR-V kkkk, suave na nave... na estrada... 15,5 km por litro de gasolina.... etanol...quase 12 km litro
Eu nunca compro carro 0km, só seminovos, porque comoensa mais. Cogitei pegar um Compass, mas por todos esses problemas que tem apresentado, tanto no motor antigo por conta do trocador de xalor, como no novo , desisti. É muito risco.
Gostei do seu vídeo. Mais veja a reportagem nova ( sei que na época do vídeo ainda não tinha saído) da Quatro Rodas que desmontou essa Compass deles. Falaram sobre esse barulho e não era nada de mais e a concessionária não resolveu por incompetência. Quanto ao desgaste foi muito bom. Única situação é a carbonização alta devido a esses bicos de injeção direta. E avaliaram o carro como bom. É que o motor surpreendeu eles. Mais eu acho que pelo valor deveria entregar mais. Quanto a Toyota ele só não bateram o Compass porque parece que não gostam de vender. Demora para vir os carros novos.
Esse jeep sera renovado em 2026. Vai perder muita grana se comprar agora. Esse motor T270 pegou má fama. Eu não trocaria pelo compass, melhor continuar com sua Sportage tranquilo sem dor de cabeça.
Tenho um Renegade 2024... Tô curtindo, não tive problema algum, consumo e menor que o carro anterior que tive, uma Ecosport, anda bem o motor t270 super indico pela experiência minha
Os relatos de pós-venda da Jeep me assustaram quando resolvi trocar de carro ano passado. Não rola dar 200 mil num carro e ter defeito crônico à espreita e atendimento ruim quando (provavelmente) precisar.
Tenho um Compass 2018 flex Sport, com 74 mil km rodados, mesmo com o problema de trocador de calor, para mim levo de boa mesmo sendo caro pra fazer o serviço, mas fora isso o carro é excelente, macio quando faz todas às manutenções.! E bonito.! Não sou fã boy, mas bom gosto vai de qualquer um.!
Tenho um compass 1.3 2022, comprei com 16 000km, comprei 1 litros de óleo e deixei no porta mala, porém não utilizei o óleo, o meu não abaixa/consome óleo e não ando devagar....... Andei até os 24.000, fiz a segunda revisão e hoje está com 28.200km, e continua a não consumir o óleo. Tenho conhecimento de casos de acendimento de luzes de bomba de oleo e de problemas de injeção. Não posso deixar de citar que o carro é muito confortável e desempenho muito bom e praticamente não utilizo o modo sport do carro. Tive sorte ou não são todos os que apresentam este problema de consumo de óleo motor.
Complementando sua observação quanto a extrair alta potência de um motor pequeno, esse motor trabalha com um nível de pressão do turbo de 1.8 bar. Pra se ter uma ideia, os motores VW trabalham com 1.0 bar, e minha HR-V turbo, 0,5 bar. Qual deles tem mais chance de viver mais tempo ? O turbo que trabalha com folga, ou o que trabalha esgoelado ? Na minha humilde opinião, por ora, os dois motores turbo 4 cilindros que considero confiáveis são o 1.5 da Honda e o 1.4 da VW.
Algo tem que ser feito em relação a JEEP. Meu COMPASS 1.3T, 2022, já esteve 2 vezes na concessionária pelo mesmo problema. Na primeira, disseram que era um problema da bateria, então fui forçado a trocar. Depois de 20 dias, o carro não ligava mais. Levei a concessionária e depois de dias, diagnosticaram como derretimento do chicote próximo a bomba de combustível. Conclusão: 20 dias depois, nada de previsão, apenas colecionando dor de cabeça e vários protocolos.
Eu particularmente tive sorte, tive um renegade 15/16 diesel vendi com 100mil km e zero problemas a não ser um par de bieletas comprei outro 19/20 disel vendi com 80 mil km também zero problemas e agora estou com um compass diesel 2022 esta com 40 mil km também zero problemas e espero que continue assim mais o preço realmente caiu.Agora o que e bom e o consumo todos são muito econômicos.
A Jeep entrou para tentar ser uma marca premium, o compass e o renegade são muito bonitos e possui excelente acabamento porém sua parte eletronica e elétrica trazem muitos problemas, o pós venda tanto jeep quanto Fiat são horriveis tratam mal os seus clientes. Na revisão são todos atenciosos, mas na hora que o carro começa apresentar problemas, os consultores torcem a cara e diz que a culpa é a do dono, combustivel e etc.
Espero que o Compass e Commander com o Hurricane 2.0 segure a imagem dos carros. Jeep tem uma qualidade de construção muito boa, mas é uma pena a Stellantis pecar em escolhas. Era bem melhor ter trazido o 1.3 GSE com 150cv como é na Europa. É manco? Sim, mas pelo menos na Europa não existe nenhum problema que existe aqui. Outro detalhe é pro 1.0 GSE, eu preferia que a Stellantis passasse a usar o 1.2 Puretech nos compactos no lugar dele, mas fazer o que. É cada escolha péssima que é difícil defender.
Tenho um Compass Longitude 2022, T270 e não tenho nada a reclamar, ótimo carro, inclusive faço algumas viagens com ele e sempre me atendeu muito bem. Revisões em dias, a concessionária autorizada que escolhi é uma que de fato tem um serviço de qualidade, então, acredito que eu não seja um exceção mas é um ótimo carro. O modelo antigo com o motor 2.0, de fato tem seus problemas, mas o novo com o motor T270, é outro carro.
Vinicius, a Toro também tem o motor 1.3 turbo T270 , vc o coloca também no mesmo patamar e acha que apresenta os mesmos defeitos e não vale a pena comprar?
Tenho um Renegade T270 e não baixa óleo. Se baixa é apenas os ml normal de motor turbo e não visível na vareta assim como eu tinha no Nivus, Tracker mexicana etc. 5 anos de garantia, se estourar = justiça.
Acabo de comprar um Corolla Cross XRE após uma longa pesquisa e teste Drives que incluíram Compass, Tiggo 7 e VW Taos de modelos similares. Após 3 Corolla Sedã desde 2008, minha decisão foi pela confiabilidade na marca. Além da pequena remodelada que o Cross sofreu
O único ponto que discordo é sobre ser muito visado para roubos! O Compass está sempre entre os 10 menos roubados! Até os ladrões estão fugindo dessa bomba!
Que bom que você explica no card do vídeo que é o T 270 (flex), porque tenho um Jeep Compass td350 (diesel) limited 2022com teto solar panorâmico que é ótimo!
Se for usado o Compass é de pouca liquidez de venda… soh pegando bomba na troca ou botando não troca por ninharia por outro carro. Duuuuuvido vender um T120 de forma particular. Existe aquela máxima: “Jeep não se vende… é o cliente que quer comprar!”
Troquei o meu Longitude 2019 num Commander, me deram um preço muito bom nele, emplacamento, seguro de um ano, negócio foi muito bom. Chineses fizeram um bem tão grande para o mercado de novos.
Taos é boa opção pra que não liga de ter um acabamento menos vistoso. Mas Toyota tbem não chega perto do compass em acabamento. E entre Taos e Corolla Cross, Taos com certeza. Anda bem, maior, mais bonito e vistoso
Pela minha garagem já passaram mais de 50 carros das mais variadas marcas e o único que me deixou na mão foi um Jeep Compass. Entre idas e vindas à oficina foram mais de 30 dias sem carro. O projeto do carro é fraco e o pós venda deixa muito a desejar. Comparado com marcas japonesas o Compass fica no chinelo em praticamente tudo. É bonitinho mas ordinário.
Temos um Compass 2023/23 Longitude, muito bom, porém realmente de vez em quando bebe óleo igual o palio que meus pais tiveram (esse é o segundo Fiat deles), pegamos 0km (bom 9km) é da localiza
Troco de Compass todo ano e no 23 em diante estou assustado com a postura da Jeep em tirar recursos e aumentar o preço. Ando pensando em mudar para o Tiggo7. Minha única resistência é o fato de a Caoa Chery ser chinesa.
Tenho o Compass S22 já fiz várias viagens longas, Serra Gaúcha, MT e etc... Baixa um pouquinho de óleo mesmo mas é mínimo, o segundo colocado não chega perto do que oferece o Compass, aí é opinião, cada um tem a sua, fico com o Compass sem dúvida
Obrigado Vinicius pelo esclarecimento objetivo é profissional! Estava prestes a comprar um compass 2025 zero Km! Mas pesando os prós e os contras, vou de japonês de novo! Ou Honda ou Nissan ou Toyota!
Se eu pegasse estrada, viagens constantes, compraria um veículo diesel. Como nunca foi meu foco, é gasolina mesmo ou álcool puro. Nunca tive um flex. Carro diesel, para ir trabalhar, desliga, volta p casa. Carboniza fácil, a fica entupindo o filtro de partículas pois não aquece o motor suficiente para fazer a auto limpeza, fora os problemas crônicos. 3 anos e tem q tirar o motor p uma descarbonização completa. Infelizmente estou tendo q colocar gasolina Premium, pois a Etalina, (35% de álcool) fez o consumo dobrar. Mas mesmo pagando caro, na autonomia fica mais barato. E meu carro é um vovô de 18 anos de uso. Sou o segundo dono. E só tenho por necessidade de condição física. Nunca comprei carro ou moto zero km. No mínimo com 4 anos de uso, depois de ver os piores defeitos crônicos. Carro no Brasil hj, se for por assinatura, no final do ano é mais barato e sempre terá o carro do ano. Impostos, seguros, etc. Não vale a pena. Vi uns elétricos q comeu os pneus dianteiros com 10 mil km. Negaram a garantia. Acusaram o dono de não saber dirigir. Brasil já tem tempo q carros são descartáveis.
Moço me explica melhor... tô qietemdo conprar um a Diesel ... meu trabalho é 16 km de casa... ou seja 32 km dia. Fico tranquilo pegando um a Diesel ? Você falou aí qie desliga e casa? Não entendi bem...
Eu tenho um Renegade 2022 - T-270 - E estou pensando em ir para o Compass exatamente pelo motor e conjunto de suspensão ou esperar o ZR-V... Dos carros que você comentou: Corolla Cross - É pior que o corrolla sedan porque veio capado, veio com suspensão desatualizada e aquela traseira é muito feia fora o acabamento interno que é SOFRIVEL. Taos - Se comprar as versões de entrada que seria com o T-270 o acabamento é pessimo, puro plastico Alemão e já está bem ultrapassado já que nem luzes em LED tem. Chery - Vixe não Rola, os produtos chineses estão melhorando mas a falta de peças ainda é assustadora. Sinceramente as opções nessa categoria são horriveis e mesmo com todos os problemas do Compassa (Que sim tem problemas, mas oque você falou está mais para SORTE ou AZAR de pegar uma unidade ruim) ele ainda é a opção mais logica por tudo que entrega já na versão de entrada... Agora se eu tiver a coragem de colocar mais $$$ no jogo ai tem o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus que estão acima em valor mas ai o Chines tem vantagens... Ou é esperar o ZR-V e torcer que ele chegue com um preço abaixo dos 200K...
Vinícius, como você disse, não são todos os carros que dão problemas, mas será que esse percentual de falhas e problemas nao é aceitável, devido ao grande volume de vendas??? Mais carros, mais problemas. Claro que o ideal é nao dar problema, mas existe alguma marca que nao dá problema algum??? O problema do consumo do óleo, nos carros atualizados é realmente baixo. Tenho um Renegade T270 que até agora nao deu problema algum. Espero que continue assim.
Eu amo esse canal, o Vinícius sempre com sua opinião sincera, crítica o que tem que ser críticcado, "sem papas na língua". Parabéns pelo excelente trabalho 👏
Tenho um Renegade 2020 desde 0 primeira coisa que fiz foi tirar o trocador de calor e colocar o radiador da versão diesel tá com 50 mil atualmente 0 problemas
Compramos um semi novo, diesel, demos sorte. Temos feito a manutenção conforme o recomendado e não temos tido problemas. O consumo é assombrosamente bom. estrada no mínimo 16 km, litro. Agora, o proprietário anterior também era zeloso. Como é um carro que viaja muito também ando com óleo e fluido do radiador originais MOPAR .
Em relação aos motores, meu pai tem toro volcano 270 21/22 com 70mil km e zero problemas, meu irmão tem uma toro fredoom com 50mil km ano 22/22 zero problemas e eu uma 22/23 com 30mil km zero problemas… todas com motores T270.
Olá boa noite ,meu nome e Ricardo comprei um jeep Compass 2024/2025 ,hoje com 416 km rodados estourou a turbina e jogando óleo a camara de combustão ocasionando um causo hidráulico quebrando o moto !!!! Só dor de cabeça,além disso quando ultrapassava um caminhão quase vinda a coledir com outro veículo...😡😡😡
Já tive Volkswagen, Chevrolet, Ford e Fiat. Depois disso fui para a TOYOTA e nunca mais sairei de lá. Tenho Hilux, Corolla e Etios e, todos esses modelos nunca me deram problemas, apenas troca de óleo, filtros, correias, pastilhas, pneus. E olha que a Hilux tem 23 anos, Corolla 13 anos e Etios tem 10 anos, os carros são tanques de guerra e o melhor pós venda é TOYOTA. Os carros podem não ser bonitos mas são ótimos, jamais sairei da TOYOTA.
Eu era proprietário de um Compass S 21/22 diesel, motor travou com 22.670km, pelo mal atendimento e pq estavam me fazendo de otário, deixei na concessionária e entrei na justiça, só aceito meu dinheiro de volta pq paguei à vista e a grana por danos morais, a marca pode ser boa, mais o atendimento pós venda não existe, eles não admitem que estão errados, com pessoas assim não tem argumentos, agora é esperar a decisão da justiça.
Só se for injustiça, cara não existe judiciário justo no país.
@@RoberthLucasOliveiradaSilvadepende do escritório que vai pegar o caso, tudo é daquele jeitinho camarada
É exatamente assim.
Padrão família Fiat, infelizmente não há pós venda decente nessa corporação.
O máximo que vai acontecer é eles trocar o seu motor.
No final de 2023 comprei um Renagade zero 23/24 apos 2 mil km misturou água com óleo, levei na concessionária eles ficaram conversando meio de canto sobre meu caso, resumindo exatamente 30 dias sem o carro!
Foi trocado cabeçote, fluidos e etc.
Já rodei mais 10 mil km após o ocorrido ( só utilizo carro pra viajar) e vou passar pela 1° revisão de 12 mil km. Não tive mais problema mas notei sim que baixou um pouco o óleo.
Sai de um Nivus para um Renagade 270t que posso afirmar que é muito mais acabado e anda bem mais, maassss a confiança na marca caiu em meu conceito
Esse problema parece ser o famoso "trocador de calor" do câmbio, que afeta outras marcas também. Já vi caso que gente que trocou esse trocador de calor por um radiador de óleo, do modelo diesel da Renegade, e resolveu definitivamente o problema.
Trocador de calor em carro 2023, 2mil KM e motor t270? Estranhooooo... nem nos antigos dava esse problema com tal KM
Confesso que no início eu tinha uma má impressão sua, pois nenhum carro era perfeito pra você!! Todos tinham problemas e você fazia muita questão de apontar cada defeito! Hoje eu vejo sua postura e te parabenizo, pois a maioria das outras pessoas passam pano e só elogiam grandes montadoras.
As vezes a verdade dói e nem todos estão preparados pra isso.
Mas nao existe carro perfeito. Todos tem problemas.
Vinícius não é comprado . Comprado é os canais que são pagos pra falar mal de montadoras que nitidamente te coloca numa furada .tô de dando o PAPO.escuta se quiser .
@@jandersonelias4779, exato. A frase em si está incorreta. Se um carro é perfeito para alguém, certamente falta senso crítico para essa pessoa. Ou ganhou de graça e não paga nada para usá-lo, aí é perfeito mesmo😅.
O rapaz é sincero mesmo
Que bom que você acordou pra vida! 👏🏻👏🏻👏🏻
Em 2022, iriamos comprar um jeep renegade, mas assistindo aos seus videos e o canal dos gauchos do opinião sincera decidimos ficar com o Renault Duster . Ele pode não ser tão moderno ou bonito e ter seus barulhos de carroceria, mas não tenho problemas de motor e câmbio graças a Deus . E nas revisões na concessionária aqui de Guarulhos sempre fui bem atendido e o que não gostei e reclamei ( coisas simples ), prontamente fui atendido . Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha pelo turbo da Renault . Anda muito , Gasta o suficiente pelo peso da carroceria e nos dá confiança e muito espaço para levar nossas bagagens nas viagens . Trabalhamos todos dos os dias com ele e já rodamos 45.000 km sem problema algum nessa parte . Já estamos planejando troca lo pelo novo já com os 6 airbags e as novas atualizações que recebeu . Eu aconselho sim essa compra . É mais barato, tem mais espaço, é mais econômico e transmite confiança . Parabéns Vinicius pelo seu canal, te acompanho diariamente e sempre antes de pesquisar um carrro eu vou no seu canal para me certificar se estou ou nmão fazeendo uma boa comprar , sucesso meu amigo .
Esse é o unico motor turbo que eu compraria hoje no Brasil. Os outros ainda tem muitas reclamações e muitos relatos de problemas!
O problema apresentado na revista 4 rodas é relativo à concessionária. Quem tiver um mínimo de QI, pôde constatar. Mas para um influencer , o importante é causar sensação, mesmo que o total desconhecimento seja evidente.
@@adobasil3226 cara, sinceramente as concessionárias representam uma marca, são revendedores "Autorizados" treinados pela marca, etc. Por isso tem uma responsabilidade perante ao consumidor. Tudo bem que o fato/relato em questão é isolado, mas basta olhar aqui mesmo nos comentários para verificar a quantidade absurda de clientes insatisfeitos com pós venda da Jeep. Eu nunca tive um Jeep, mas sai da Peugeot justamente por causa disso.
Carro da Renault só dá 2 alegrias: uma na hora da compra e outra na hora da venda. Comprei 1 zero km e tive que levar umas 20 vezes à oficina por problemas diversos, como travas que paravam de funcionar, vazamento de gasolina, dentre outros.
Amigo vc fez uma péssima escolha kkk
Eu tive a infelicidade de comprar um compass , desde zero apresentou problema eu levava até a concessionária so resetavam o erro e me devolviam , falavam que nao tinha nada , com 19 mil km o carro parou de funcionar foi de guincho e falaram que era mal uso . O carro ja tinha ido a concessionária varias vezes antes de parar e nunca falaram nada e quando realmente tem que consertar joga a responsabilidade no proprietário, já estão preparados p nao dar a garantia e jogar o custo de reparo para o cliente , achei um absurdo comprar um carro zero e ter que acionar a justiça p ter meu direito
kkkk.. "vc deu azar"... "carro não dá problema"... "pessoal que fala mal, é que nunca teve um"... "invejoso".. "pobre".. "tenho um e tá com 100 mil km e não troquei nada, só alegria".. "vc é relaxado e relapso com manutenção" é cultura do brasil e virou uma "cartilha" essas respostas.
@@gepetovovo2509 Esse carro só é bom na garantia,eu quero ver vc ficar com um carro desse depois do seguro,esse carro só é bom novo,depois do segundo dono vai ser igual a Jeep Cherokee,depois da garantia nem rico quer,e pobre não consegue manter.
@@poisonfirerock isso amigo, vc tá coberto de razão, porém as pessoas falam assim desse jeito..
Jeep é um Fiat com nome diferente.
Tive 3 compass , o último um 2021 S diesel, vendi essa semana com 32000 mil km , 148 000, 00 , nenhum deles deu problema algum, então, será tive sorte. Acho que não
Tenho um compass T270 ano 23 e ja tive tantos problemas...injecao, ar, barulhos... mas de fato o pior é o atendimento pós-venda, lamentável.
Qual problema com a injeção?
@@GuilhermeNascimentoBar a unidade de injeção eletrônica (o computador) teve que ser completamente trocada com 20 dias de uso do carro (zero KM). Demorou mais de 20 dias para fazerem a troca e o atendimento na Jeep da Av. Sumaré em SP foi péssimo. Depois disso, mais 30 dias e o ar-condicionado teve de ser trocado. Lamentável... e o atendimento continuou precário... qdo falam aqui no video do jogo de empurra da concessionaria... experimentei isso na pele e da pior forma.
Resolveu? Cara. A minha experiência com carros diz pra não insistir em concessionária.
Se a concessionária presta um serviço porco, na próxima vez eu levo em outra e pronto.
Por isso inclusive evito comprar carros de marcas com poucas concessionárias.
Tem que falar qual é a concessionária
Vinicius, sou entusiasta de carro e, como tal, gosto de acompanhar outros canais com essa temática, como Opinião Sincera, a Roda, Carro Chefe, e fica muito claro que os outros não tem tido a CORAGEM que você tem expor os problemas e falar as verdades que o consumidor que preza pela qualidade, sem fanatismo por montadora, precisa ouvir. Que esse canal de utilidade pública continue a crescer!
tbm acompanho os demais e o Vinicius é o que mais passa fatos, inclusive com as fontes!
A Jeep deve soltar uma grana pra os influencers. Lembro daquela vez q fizeram um teste do Latin NCAP em um Renegade pelado... nossa, todos os canais lançando vídeo defendendo a Jeep ao mesmo tempo.
Parabéns para o Vinícius
Opinião sincera, passa um pano muito grande nos carros da FIAT e jogam a culpa no dono, por não dar manutenção adequada.
valeu Elysson! Escolhi ser independente das marcas e pra mim, isso não tem preço! Abçs!
Tenho um Compass diesel 2018 com 68.000 km e nunca tive problemas com ele, troquei apenas um sensor da roda e os amortecedores dianteiros.
Agradeça a Deus sortudo. Mesmo assim estou ainda querendo comprar um 😅 sou mulher e sou apaixonada nesse carro. Quero a Diesel branco teto preto ❤😊
Troquei os amortecedores do meu honda crv depois dos 110 mil km 😂
@@fabmsrohfm2593meu sandero tem 230mil e nunca precisou trocar
Tu rodou somente em pedregulhos? Fez moto Cross com o carro pra trocar amortecedor tão cedo?
@@hanielmax talvez ele more na minha cidade, mais buraco que a lua😢😂
Fico indignado quando o meu usado dá problema e tem que ficar na oficina kkkkk. Agora, imagina o cara comprar um carro zero e ter que aturar isso?
Mano, dia desses vi uma X5 zero em cima do guincho.
Não tava batida, então pensei que só podia se sido problema.
É o tal do perrengue de Rico né não.
Aqueles que todo mundo quer passar kkkkk
eu de uno fui na oficina em março e em novembro. Fiz 2 revisões e só isso mesmo... Odeio perder tempo em oficina. Até pra lavar é em casa.
Tenho um Compass S 2023, peguei ZERO KM, comprei sabendo de todos estes problemas relatados neste vídeo.
Bom, na época soube que muitas correções estavam sendo feitas nestes novos motores, e de fato foram feitos.
O meu Compass S hoje atualmente com seus 26.000 KM nunca ouve baixa de óleo, ocorreu sim uma baixa de aditivo do arrefecimento nos primeiros 10.000 KM, onde levei na concessionária e completaram até a linha do MAXIMO do reservatório, atualmente baixou novamente e está na linha do MINIMO. Apenas completar como da primeira vez.
Sempre acompanhei a manutenção do meu carro e nunca tive problemas mecânicos. Tive sim problemas com barulhos internos e estes resolvidos, mas barulho sempre vai ter e tem!!
É um carro maravilhoso!! fiz várias viagens com ele e nunca tive problemas. Como mencionado no vídeo, é uma NAVE. Motor forte, retomadas espetaculares, direção confiável na estrada!! e muito confortável! entrega muito do que os carros de luxo hoje em dia tem!
Enfim, não sou fãboy, apenas relatando minha experiencia com o Compass S.
Abraços!!
Essa baixa de líquido de arrefecimento já é um super problema. Imagine comprar um carro caro desse e ficar dando uma de mecânico olhando o nível. Se prestasse não baixava
@@teo-lt9kg Não concordo, mas respeito sua opinião!
@@teo-lt9kgOlhar líquido de arrefecimento e o mínimo que devemos fazer. Isso é para qualquer carro rs.
Carro novo baixando água????
Aguardem cenas dos próximos capítulos.. 😢😢
Baixou até o mínimo em 10 mil km? Rapaz...
Tenho um Cruze turbo há 2 anos e não baixa nada do arrefecimento. E antes desse Cruze turbo tive um Cruze 1.8 aspirado e um Astra, que também não baixavam nada no arrefecimento.
Mas de repente teu caso é uma característica desses motores da Compass.
Rapaz , comprei o carro zero para minha esposa , tem 1 mês , limited 2024 , estamos satisfeitos demais , na estrada ótimo , cidade também . Por enquanto está tudo excelente . 👍🏻
Com 1 mês vc não vai mesmo ver defeito néh 😂
@@renato7638né isso 😅
1 mês...
@@FredGarschagen agora já são 2 meses , 2300km , segue na mesma . Vou informar quando começar a dar os problemas .
Estou querendo comprar um , qual modelo melhor . O S é bom sabe dizer ?
O que a gente procura quando estamos assistindo a estes vídeos é exatamente a opinião honesta do canal!
Troquei o meu compass 80 anos com 6000 km pois não suportava mais estar
Na concessionária corrigindo problemas, chegou até a trocar partes do motor e o problema de óleo continuar, sem contar vários probleminhas elétricos. Troquei por um taos e estou a quase 2 anos, só felicidade, eh claro que o acabamento interno do compass eh bem mais agradável de se ver, mas carro, motor, transmissão é prazeroso o taos resume essas qualidades
Tem gente que merece
Em 2022 pesquisei, pesquisei e por mais tentador que era o JEEP Compass, comprei um Corolla Cross. Lá se vão quase 02 anos e estou muito satisfeito. o Carro nunca apresentou um barulho sequer. Gostei tanto que troquei meu segundo carro que era um Honda FIT por um Corolla sedã XEI. Sei que os carros são mais secos (já tive jetta, CRV, Ranger). Mas realmente são confortáveis e o pós venda da Toyota é um espetáculo (acho até melhor que a Honda - 2a colocada). Abraços
Cara, morei nos USA por 3 anos e a jeep por lá estava longe de ser a marca premium que a galera acha que é aqui no Brasil, na verdade ela é até motivo de piada principalmente por conta da lei dos lemon cars, ninguem tem jeep como sua propriedade a maioria que ainda anda com um faz leasing por conta dos incontáveis processos que a marca tem por defeitos de fabricação principalmente cambio e parte elétrica que não conseguiam corrigir, é só a galera pesquisar um pouco para ver..
Tem razão é isso mesmo. Morei lá por 6 anos, tive jeep, comprei usado e me dei mal. Deu problema no câmbio, troquei por um câmbio retificado e deu problema de novo. Vendi o carro a preço de banana , avisei o comprador sobre o problema é pedi para ele assinar um documento no qual eu estava deixando ele ciente do problema para que eu não tomasse processo depois.
La Jeep e so Wrangler
Exato! Nos EUA chamamos JEEP de lemon. Seria nossa "bomb4".
E a Toyota lá???? É marca Premium?? Porque aqui no Brasil
@@valgalvaoinaciolá seria a Lexus, marca premium da Toyota.
Tenho um Compass 2020 Flex Longitude, comprado 0km, hoje com 94 mil km. Zero problema, revisões da garantia feita em concessionária, com ótimo atendimento. Acho as peças caras, esse ano troquei discos de freio e 1 lâmpada do farol (2300 paus a xênon original!). Há uns 2 anos, meu mecânico, que é engenheiro, me alertou sobre a motorização turbo e seu trabalho no limite, e do processo no ministério público que corria às escondidas por causa inclusive de incêndio! Adoro o carro, mas não vou trocar por essa nova motorização...Detalhe: para trocar a lâmpada do farol, apesar de se acessar e tirar a tampa traseira sem mexer em nada, é preciso descer o pára choques do carro, e até tirar o farol, dependendo do lado. 1h de oficina para trocar uma lâmpada... falha de projeto clara.
Já estou no 3° Compass 4x4 Diesel, 2018, 2020 e 2024 Trailhawd todos comprados 0km. Todas as revisões realizadas em concessionárias, atendimento excelentes. O primeiro rodei 94mil km, viajando bastante entre São Luís e Aracajú, o segundo com 83 mil km rodados. Minha opinião, um carro muito seguro na estrada e confortável, inclusive em techos fora de estrada. Tive problema com o chip eletrônico no primeiro, prontamente resolvido na concessionária a época. No segundo foram 4 anos e 6 meses e não tive nenhum problema, somente a substituição do farol, por conta da lâmpada de xenon que queimou, mas foi substituído em garantia. No mais, manutenção normal seguindo o manual.
voce vendeu nas concecssionarias ou particular? Fico um pouco espantado com a desvalorizacao
Mas aí o motor diesel é só alegria. O problema são os turbos T200 e T270.
@@ph4nt0m22 fiz a troca direto na concessionária. No primeiro tive um valor de 85% da FIPE, além de um excelente desconto no novo (pessoa física). No segundo conseguir o valor de 86% da FIPE ( referência de maio/24 017044-5), isto com o bônus de fábrica Jeep e com laudo cautelar aprovado. O problema está nos preços de todos os carros novos, que subiu demais. Como aquisição foi em feirão da fábrica, o desconto do novo foi bem generoso.
@@MA91581009 valeu
Idem. Tenho meu Trailkawk desde 2017. Zero problemas
Tinha uma Fiat Toro com motor S-270 turbo. Vendi com 92000 km . Fiz todas as revisões e nunca tive nenhum problema. Troquei por um Jeep Compass com motor S-270 serie S. Minha mulher tem um com 40000 km. Fez todas as revisões programadas sem nenhum problema.
Deram sorte!
Eu estou tendo a mesma sorte
Vi um vídeo de um Compass todo revisão da cass, baixa km, e o arrefecimento estava todo zoado, infelizmente css não tem tanta responsabilidade, bom q vc Deu sorte
Tb tive q mesma
Sorte
Tenho um renegade 2023, ja está com 50mil km, até agora sem problemas nunca baixou oléo como muitos dizem por ai.
É um absurdo, por isso não vou comprar, vou continuar com o meu Chevette mesmo, valeu ae.
vou continuar com minha paratizinha 1.8 4 bicos mesmo 102cavalihos, ar e direção 14 na estrada com ar ligado 9 na cidade kkkkk
2 falido 😅😂😅 o máximo é isso mesmo kkkk
@@Fishmovies não vai comprar pelo mesmo motivo do outro ,falta dindin
Aí não né heheh, sair de um chevettao para qualquer outro carro é andar para traz kkk
@@patriota_rj realmente kkkkk mais se tivesse granda acima dos 100 mil sobrando eu ia de hilux 2013 que esta nesta faixa
Então tenho um Compass longetudi diesel 2017/2018 faz dois anos e até hoje não deu problema graças a Deus
Tenho um Compass 2022 diesel, só alegria, muito econômico, confortável, melhor power train do mercado!
O meu é 2018, diesel está com 47.000 top demais super recomendo!
Já tive 3 Compass e agora Commander, só alegria
Tive um diesel 2017 e ano passado peguei um flex T270. Sem problemas com os dois.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho um 2021 diesel.. carro massa de mais. N adianta nego que ganha salário mínimo querer comprar esse carro. Pq é um carro com um padrão mais alto em questão de manutenção e peças. Ex um pneu de um carro menor o mais barato vc compra por 350 reais de um Compass o mais barato importado custa R$: 750 mangos. Manutenção é proporcional ao valor do carro e conforto que ele te dá. Documento vc vai pagar média de 3 mil por ano.
A concessionária sacou que é o carro do longa duração é quer forçar a devolução antes do desmonte, pra diminuir o desgaste da imagem.
A Jeep eh desleal e desrespeitosa com o cliente, infelizmente. Mentem na cara dura achando q o cliente eh idiota, tentando negar garantia. Passei por isso com meu Renegade zero km que comprei em 2023. Meu primeiro e ultimo Jeep.
Se percebe que eh a marca q orienta as concessionarias a enrolar o cliente o maximo q for possivel, pois no Brasil inteiro o tratamento eh o mesmo.
Não existe jeep agora é stellantis .
O pior e eles saber os defeitos dos carros e vendem assim mesmo nos Estados unidos a fiat está queimada lá
@@elioricardoalvessilva pois eh. Continuam fabricando e vendendo mesmo com vários problemas conhecidos. Só no Brasil mesmo! Deve ser a montadora com maior quantidade de processos na justiça.
@@IgorBJKo que ocorreu no seu renegade?
@@DiNoWRAUuser-wl2 do nada estava dirigindo e começava a apitar no painel todos os erros possíveis, desativava abs, airbag e o volante ficava muito rígido, sem assistência elétrica. E ficava apitando até o infinito. Depois de um tempo o problema ia embora. Pra depois voltar novamente. Tive que levar 4x na Jeep até descobrirem que o problema era chicote com defeito. Aí mais 30 dias até devolverem o carro.
Tenho um a diesel 2021 na cidade faz 12 na estrada faz 17 80.000 km só troquei pastilha de freio e revisões a cada 20.000 km
Compass quando vejo na rua fico com dó do dono só vai ter dor de cabeça. Digo por experiência ja tive e nunca mais quero outro.vendi com 11 mil km só tive desgosto 😢
Sinto que você tenha uma decepção com um produto tão caro. Depois ninguém entende porque o Corolla Cross está fazendo tanto sucesso.
Minha experiência foi muito boa com o Compass T270.
Vc foi azarado hein
Compas diesel é fantástico
O meu Compass tem quase 100 mil km e até o momento em perfeitas condições.
Sou dono de compass TD 2022, Limited Topo de linha. Tirei 0km e nunca tive problemas. O carro é top. Interessante as críticas, mas lembrem-se. Todas as montadoras tem suas mazelas!!!
O Compass que eu tinha era um absurdo de tanto problema:
1.Baixa semanal do líquido do arrefecimento. Quase já bati o motor por causa disso e eu tinha que andar com líquido de arrefecimento no porta mala.
2.Barulho no ar condicionado e ar fraco
3. Gases estranhos entrando no carro quando o ar tá ligado
4. Coxins originais não funcionam
5. Caixa de marcha com problema
6. Sensor do ABS era quase descartável , trocava um a cada 4 meses
Além de outras e outras coisas que eu não lembro mais
Troquei meu Compass por um Corolla Cross, a melhor coisa que eu fiz.
Qual era o ano e modelo do seu, amigo?
Vinícios em maio o Jeep Compass perdeu nas vendas para o Corolla Cross. o Toyota Corolla Cross bateu o Jeep Compass por uma larga margem nas vendas de maio: 4.565 contra 3.282
Realmente. Porém tem uma pegadinha nessa informação. O mês de maio foi o mês de lançamento da linha reestilizada do Corolla Cross o que, de fato, chamou a atenção para o modelo. Agora, no acumulado do ano o Compass ainda é o mais vendido e olha que a versão mais barata do Compass é mais cara que a versão mais cara do Corolla Cross.
Venda parcial do mês.Não vai conseguir passar durante o ano.
Compass também tá muito mais caro que corolla.
@@gsaugerenciadesaude9468pensei ser o contrário... Corolla cross mãos caro qie o compass...
O meu é 2017 e baixa óleo. Desde sempre. Suspensão dianteira é um problema também. Amortecedores, coxins, bieletas...tudo substituido com só 50 mil km.
FATO: Eu tive por 1 ano o Compass S22 e tive problema na baixa do óleo q mesmo att o sistema não resolveu. Troquei por um Haval H6 HEV e sem dúvida a melhor troca 👍
Eu troquei um Renegade 23 pelo Song Plus. Muito feliz! Depois eh chinês q tem fama de dar problema... produto muito melhor que Jeep.
Meu Havaí h6 está a 20 dias parado aguardando peça 😢
@@cadmatosable tive um Cruze LTZ2 turbo q ficou parado 42 dias esperando peças tb.
@@IgorBJKjeep é stellantis que é chinesa...
Trocar um jeep por um haval?😂😂😂😂😂
Eu tenho um Compass 2023 e não tenho nenhuma reclamação dele, carro ótimo.Tive um renegade 2020 e esse sim , com o outro motor me deu bastante trabalho.MAs o Compass, só tenho boa impressão dele.
Meu compass longitude 2020, flex 2.0, adquirido zero km, até agora só necessitou trocar a bateria e já está com 75 mil Kms rodados.
Que sorte a sua!! Pode jogar na mesa!!
Mas aí não é esse motor T270 né? Eu tenho um 2019 2.0 com 65 mil km agora e tá ótimo. Pelo que vi os novos motores é que estão dando muito problema.
Daí surge uma duvida, as críticas a este motor 2.0 16v flex aspirado (que é muito mais confiável que o T270) são que é fraco e beberrão. No corolla cross, é também um 2.0 16v aspirado e consegue desempenho aceitável com boa economia, e grande confiabilidade. Duvida: daria pra jeep pegar este 2.0 e usar um pouco da receita da Toyota, pra conseguir mais potencia e melhor economia??? Na minha opinião, ficaria imbatível.
Comprei um compass 2020, logintude 2.0 tem seis meses já rodei 10 mil e só troca óleo. O segredo é trocar a água do arrefecimento a cada 40 mil e use o bastante seu compass, carro topado.
Eu tenho um t270 comprado no em 2021 e nunca me deu problema. @@vsadev
Ja tive 3 Jeep Compass; defeitinhos todos os carros tem; nao sei o Diesel, mas o Flex é e continua sendo muito bom; evidentemente tudo depende do motorista. Tive o mais antigo 2018 e dos novos tive 2, o mais recente o Limited que ja esta com 30.000 km; so quero crer que vc esta falando por alguma outra questão; vc fala em fato, mas eu tive 3 e em nenhum tive problema; se era engajamento ai esta meu comentário
Mais uma excelente matéria, sem ressalvas, rabo preso e maquiagem. Parabéns Vinícius! Precisamos de outros canais que oriente o consumidor sem rabo preso.
Compass flex e compass diesel, são dois extremos diferentes! Tenho diesel S 2021 é top
Boa noite!! Já estou indo para o 3° compass, carro excelente, nunca tive problemas, somente revisões, pós vendas excelente, ótimo carro, acabamento excelente, nada de barulho interno.
Se o carro é bom qual a necessidade de trocas? Qual a logica?
@@juceleifreita Bom meu amigo, quem não quer pegar o último modelo, as trocas foram para subir de ano, se o carro fosse ruim, existe outras opções no mercado.
@@edilmarperes5817 tendi foi nada.
@@juceleifreitapois é! O cara já está no terceiro carro. Ou seja, não dá tempo de se ter uma ideia real da durabilidade do carro.
Isso é papo de vendedor. Vendedor recomenda até cortar o braço de isso for dar uma boa comissao.
Eu tive um Compass 2.0 17/17, rodei 106.000km (com algumas hostilidades com a concessionária) e troquei pelo 1.3T 24/24. Preciso dizer que o atendimento da Tramonto Jeep (Porto Alegre-RS) deixa a desejar. Foi justamente baseado na minha má experiência com a concessionária que eu decidi que meu próximo carro não vai ser Jeep. Infelizmente, pois o carro é muito bom, mas não me sinto levado a sério quando preciso de atendimento pós-venda: as informações são imprecisas, dá a impressão de que eles não possuem nenhuma experiência com o veículo... uma pena!
Tive um Longitude 19/20 e não era este motor ai. Gostei do carro, não tive problemas consideráveis. Troquei num Commander, Jeep fez um negócio bem legal pra mim na troca/compra. Mas só comprei pela garantia agora de 5 anos.
Claro que eles fez negócio com vc . Eles vão vender pra Quem??? Se tão te dando uma oferta " imperdível" .... Aí vc vai vender o comandar pra eles denovo e vai pegar qual ????
@@Angelofazer150 o Commander Hurricane!
Valeu Vinício isso ajuda muito os consomidores
Muitos problemas são evitando com auto manutenção preventiva do dono antes de ligar sempre o carro,olhar olho e água pra ver se tá ok o nível ajuda... Revisão é um carro muito caro pra ter tanto problema 2017 na faixa de 95 mil
Tivemos um Compass Longitude 2.0 Flex 2018/18. Fiz as revisões na concessionária, seguindo as orientaçoes e nunca tive qualquer problema mecânico. Vendi-o este ano para particular e consegui quase 100% da tabela FIPE.
Duvido na fipe....kk
Kkkkkkk
100% da Fipe em Compass?
Acho que nem Carro vc tem kkkk
Bicho mentiroso 🤣
Nunca vai pegar 100% da FIPE... entreguei meu Renegade na GWM na compra do Haval... lá eles pagaram 95% da FIPE.
@@CARLOSMARTINS-zv5mmsim amigo vendi o meu 2021 versão s valor de tabelapara particular agora em abril e olha q foi meu quarto Jeep todos vendi fácil .Complicado tá tcross minha esposa t250 desde janeiro anunciado e nada afff😢
Também tenho um Compass longitude 2.0 2018 a 4 anos. Só alegria, que carro bom!
Sei que a Toro é da Fiat mas são os mesmos fabricantes e as peças são compartilhadas. Tive uma Toro 2.0 Diesel Volcano que com 3000 km deu problema no diferencial, depois queimou o painel digital e ir último a caixa de marcha estava pulando marcha.
No começo o Compass era um excelente custo-benefício. Hoje sobrou apenas o custo. Acredito que a maioria das vendas é para PJ, porque no preço atual não faz sentido.
Eu só compro carro PJ e em 22 comprei uma Renegade t-270 para a esposa, ela já rodou 26.000 Km e o unico problema que tivemos foi em uma saida do Ar condicionado que quebrou a Alheta e a montadora trocou por um novo sem custo...
Sinceramente nessa categoria o Compass de entrada já vem com muita coisa que os outros não tem nem no TOP e com desconto PJ que chega a 11% não tem como, mesmo com o risco de pegar uma unidade com problemas acaba sendo a melhor opção...
PJ é sempre melhor, a Nissan hoje chega a dar 14% no valor do Site e entrega o carro em 3 semanas... Ajudei minha tia a comprar uma Kicks 1.6 Exclusive CVT + Pack Tech TOP de Linha por RS$ 130.400 com 14% de desconto do valor do site...
Para quem busca um SUV 4x4, corola Cross não é opção. Duster não é mais opção desde 2020 (gostava das Duster 4x4), ou seja, ou é Compass ou é Renegade ou Eclipse Cross, ASX, …Outlander (bem mais cara), RAV4 e CRV outra categoria e custa o dobro do preço de um Compass. Infelizmente (ou felizmente), onde moro não me serve nenhum carro com tração 4x2 e as opções 4x4 ou Awd estão escassas no mercado de SUVS nacionais. Iria de Corolla Cross AWD como é vendido nos Estados Unidos, mas como não tem, ainda acho que a melhor opção de SUV 4x4 é o Compass na minha modesta opinião, mesmo super ciente dos problemas elétricos e de acabamento vastamente divulgados.
Muto bom seu conteúdo, Vinícius. Tenho muita vontade de trocar meu renegade pelo Compass, pois quase não tive problemas com meu carro. Mas fatos são fatos. Uma coisa é gostar do carro, Compass, achar ele bonito. Outra coisa são esse problemas que o carro tem e não podemos ficar cegos quanto a isso. Valeu pelo conteúdo. Abraços
Vinicius, você poderia fazer um vídeo explicando porque os carros atuais capotam com tanta facilidade e se desmontam com qualquer batidinha.
Fiz um teste, deixo a dica para quem quiser fazer também. Chegue para um motorista de guincho de seguradora de carro, pergunte qual a marca e modelo de carro que mais eles rebocam.
uma vez precisei de reboque para um carro que tive, aí conversa vai, conversa vem, o dono do reboque disse que os carros que ele mais rebocava era Compass e Renegade, davam problema eletrico direto de simplesmente parar de funcionar do nada.
Quase comprei um limited 2020, mas acabei comprando o Tiguan confortline, 1.4, 7 ligares con teto, que era quase o mesmo preço. A máquina alemã nunca deu problemas, mas tem defeitos também, tem um problema crônico de curso curto de suspensão, mas a concessionária sempre atendeu de forma exemplar. Minha expectativa com a volks era baixa, por isso a sensação é boa
Na minha opinião acho que a Stelantis exagerou na potência desse motor. Deviam ter pegado mais leve e não deixar o motor tanto no limite. Poderia ter uns 160 ou 170CV e trabalhar em uma regime mais tranquilo.
Concordo plenamente...
Pela linha das outras montadoras, realmente parece uma sobrealimentação exagerada. Aqui vão alguns indícios:
- O Polo GTS, por exemplo, é um turbo 1.4 de 4 cilindros que gera 150cv. Os T270 tirando 185cv de 1.3l saem muito da curva dos concorrentes turbinados.
- Os japoneses seguem com muitos motores aspirados, como o Nissan Kicks, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross... E quando o assunto é durabilidade, os japoneses são imbatíveis. Se continuam usando motores aspirados, tem motivo.
Meu amigo sigo vc a tempos,deixa eu te perguntar vc pegaria um renegade,compass ou um Creta todos 2018 qual vc pegaria?
Tenho um 2022 T-270, hoje com 27.000km, só baixou óleo antes da primeira revisão em nível aceitável, foi completado com 500ml e não baixou mais.
Até hoje não apresentou nenhum problema, até a bateria quando foi fazer a revisão de 24.000km , ou seja, com 2 anos , foi trocado em garantia sem problema.
Consumo excelente pra estrada média de 12.8km/l , já na cidade não faz 7,5km/l.
Pretendo trocar por outro compass 2025 no final do ano
O carro deve ser muito pesado pra fazer essas médias de consumo com motor de 185cv
Tbm tenho um compass to super feliz c ele e vou trocar por outro
Parabéns guerreiros. É a msm coisa de achar uma pérola no rendevou e sair casado. Parabéns...
tenho um compass t270 spot, 2022, carro perfeito, nunca me deu defeito nenhum, so alegria. isso que ja esta com 80 mil km. Tive apenas trocas normais de peças como pneu, pastinha.... em fim, o carro é perfeito, e ate final de dezembro troco o meu sport em um longitude 2025.
Boa noite a noite....preparando para, julho, viajar no meu HR-V 2018, sempre com as revisões em dia, conforme o manual, suave na nave, não mais 110km/h, de BH para a serra da canastra.... a terra do queijo kkkk
Meu sonho HR-V distante da minha realidade no momento.
@@monicaalvesdasilva9921 a minha desde 0km , nunca me deu trabalho, 38000km , 1.8 , show de bola, é minha companheira de viagem, sempre sozinho eu e a HR-V kkkk, suave na nave... na estrada... 15,5 km por litro de gasolina.... etanol...quase 12 km litro
@@carlosvieira9408Honda é diferenciado
só tenho hondas desde 2011, civic e hrv.... nunca tive dor de cabeça. só rodo no álcool...
Quem tem Honda e Toyota não compra dor de cabeça, compra confiabilidade, durabilidade e qualidade.
Acabamento interno do Corolla Cross parece de Gol G3. Por fora é lindo, pode ser um carrão, mas me desinteressei na hora quando entrei em um.
Quatro Rodas sempre teve problemas com enrolation de concessionárias, desde o século passado.
Vinicius, eu troquei minha compass T270 Sport 2022 que comprei zero, por um KIA Stonic 2024 e estou MUITO SATISFEITO!!
Ela era mulher? "Minha Compass" 😂
Eu nunca compro carro 0km, só seminovos, porque comoensa mais. Cogitei pegar um Compass, mas por todos esses problemas que tem apresentado, tanto no motor antigo por conta do trocador de xalor, como no novo , desisti. É muito risco.
Só pegar o diesel
@@robsonmartins5587 o diesel também dá problema com a tal válvula EGR
@@paulok.170 Caramba! Mas mesmo assim é melhor do que dar problema no trocador de calor e jogar óleo da transmissão no cabeçote e queimar a junta.
E essa troca sai muito caro ???? @@paulok.170 estou querendo pegar um a Diesel 2020
Gostei do seu vídeo. Mais veja a reportagem nova ( sei que na época do vídeo ainda não tinha saído) da Quatro Rodas que desmontou essa Compass deles. Falaram sobre esse barulho e não era nada de mais e a concessionária não resolveu por incompetência. Quanto ao desgaste foi muito bom. Única situação é a carbonização alta devido a esses bicos de injeção direta. E avaliaram o carro como bom. É que o motor surpreendeu eles. Mais eu acho que pelo valor deveria entregar mais. Quanto a Toyota ele só não bateram o Compass porque parece que não gostam de vender. Demora para vir os carros novos.
Estava pensado em trocar minha kia sportage 2020 nesse carro ficar quieto! Meu filho querendo eu trocar ja não troco mais depois desse video obrigado
Sportage 2020 é mais nave que compass
Esse jeep sera renovado em 2026. Vai perder muita grana se comprar agora. Esse motor T270 pegou má fama. Eu não trocaria pelo compass, melhor continuar com sua Sportage tranquilo sem dor de cabeça.
Tenho um Renegade 2024... Tô curtindo, não tive problema algum, consumo e menor que o carro anterior que tive, uma Ecosport, anda bem o motor t270 super indico pela experiência minha
Outro problema do T270 é sistema multiair no cabeçote que da pau e custa muito caro.
Esse é a Diesel ? Ou os dois são T270?
To com um compass 4x4 2020. Que carro dos sonhos, qualidade de acabamento e conforto. Só tá ruim para eu vender ele. Preciso de um novo.
Os relatos de pós-venda da Jeep me assustaram quando resolvi trocar de carro ano passado. Não rola dar 200 mil num carro e ter defeito crônico à espreita e atendimento ruim quando (provavelmente) precisar.
Tenho um Compass 2018 flex Sport, com 74 mil km rodados, mesmo com o problema de trocador de calor, para mim levo de boa mesmo sendo caro pra fazer o serviço, mas fora isso o carro é excelente, macio quando faz todas às manutenções.! E bonito.! Não sou fã boy, mas bom gosto vai de qualquer um.!
Tenho um compass 1.3 2022, comprei com 16 000km, comprei 1 litros de óleo e deixei no porta mala, porém não utilizei o óleo, o meu não abaixa/consome óleo e não ando devagar.......
Andei até os 24.000, fiz a segunda revisão e hoje está com 28.200km, e continua a não consumir o óleo.
Tenho conhecimento de casos de acendimento de luzes de bomba de oleo e de problemas de injeção.
Não posso deixar de citar que o carro é muito confortável e desempenho muito bom e praticamente não utilizo o modo sport do carro.
Tive sorte ou não são todos os que apresentam este problema de consumo de óleo motor.
Tenho um Longitude 23/23 e, até agora, só alegria! O carro é sensacional!! Espero q continue assim..,
Tenho um Renegade T270, não baixa tbm.
Talvez só baixe os ML comuns de motores turbo, mas não é aparente na vareta.
Meu também T270 só alegria! Nada de baixar óleo ou qualquer outro defeito. Super satisfeito com a compra 👌
Complementando sua observação quanto a extrair alta potência de um motor pequeno, esse motor trabalha com um nível de pressão do turbo de 1.8 bar. Pra se ter uma ideia, os motores VW trabalham com 1.0 bar, e minha HR-V turbo, 0,5 bar. Qual deles tem mais chance de viver mais tempo ? O turbo que trabalha com folga, ou o que trabalha esgoelado ? Na minha humilde opinião, por ora, os dois motores turbo 4 cilindros que considero confiáveis são o 1.5 da Honda e o 1.4 da VW.
tem que andar com uma garrafa de oleo pra completar kkkkkkkkkkk😂🤣
Imagina um Dr. fulano de tal, andando com uma garrafinha de óleo, como se fosse um carro velho dos anos 70? kkkkk
Na próxima versão a Jeep bota um suporte pra garrafa no porta malas 😂
Lembrei do tempo do fusca 77 do meu pai kkkk😂😂😂😂
Nem meu celta baixa óleo 😂😂
Imagina um carro novo e ter q ficar conferindo o óleo toda semana.
Algo tem que ser feito em relação a JEEP. Meu COMPASS 1.3T, 2022, já esteve 2 vezes na concessionária pelo mesmo problema. Na primeira, disseram que era um problema da bateria, então fui forçado a trocar. Depois de 20 dias, o carro não ligava mais. Levei a concessionária e depois de dias, diagnosticaram como derretimento do chicote próximo a bomba de combustível. Conclusão: 20 dias depois, nada de previsão, apenas colecionando dor de cabeça e vários protocolos.
Tenho um compass sport 2023 com 15.000 km. Até agora zero problema.
Ué 15mil não é nada kk
Eu tenho um VW Bora 2009 com 350mil e nunca fiquei no prego kkk chupa aqui sim é carro de verdade
Eu particularmente tive sorte, tive um renegade 15/16 diesel vendi com 100mil km e zero problemas a não ser um par de bieletas comprei outro 19/20 disel vendi com 80 mil km também zero problemas e agora estou com um compass diesel 2022 esta com 40 mil km também zero problemas e espero que continue assim mais o preço realmente caiu.Agora o que e bom e o consumo todos são muito econômicos.
A Jeep entrou para tentar ser uma marca premium, o compass e o renegade são muito bonitos e possui excelente acabamento porém sua parte eletronica e elétrica trazem muitos problemas, o pós venda tanto jeep quanto Fiat são horriveis tratam mal os seus clientes. Na revisão são todos atenciosos, mas na hora que o carro começa apresentar problemas, os consultores torcem a cara e diz que a culpa é a do dono, combustivel e etc.
Espero que o Compass e Commander com o Hurricane 2.0 segure a imagem dos carros. Jeep tem uma qualidade de construção muito boa, mas é uma pena a Stellantis pecar em escolhas. Era bem melhor ter trazido o 1.3 GSE com 150cv como é na Europa. É manco? Sim, mas pelo menos na Europa não existe nenhum problema que existe aqui. Outro detalhe é pro 1.0 GSE, eu preferia que a Stellantis passasse a usar o 1.2 Puretech nos compactos no lugar dele, mas fazer o que. É cada escolha péssima que é difícil defender.
Tenho um Compass Sport 2023, nada de problema até agora.
Te livra dessa carniça
Fica esperto com o óleo, olha a minha postagem !
Esse motor 1.3 não é o mesmo do Fastback da Fiat? Se sim, os 185cv é explicado pela absurda pressão de 2 kg que colocaram nesse turbo...
Sou proprietário de um Compass 2018 Flex 4x4, com 105.000 km e nunca tive nenhum problema.
Aguarde,,,Vai ter
Tenho um Compass Longitude 2022, T270 e não tenho nada a reclamar, ótimo carro, inclusive faço algumas viagens com ele e sempre me atendeu muito bem. Revisões em dias, a concessionária autorizada que escolhi é uma que de fato tem um serviço de qualidade, então, acredito que eu não seja um exceção mas é um ótimo carro. O modelo antigo com o motor 2.0, de fato tem seus problemas, mas o novo com o motor T270, é outro carro.
Vinicius, a Toro também tem o motor 1.3 turbo T270 , vc o coloca também no mesmo patamar e acha que apresenta os mesmos defeitos e não vale a pena comprar?
Vininicius ?
Tenho um Compass que comprei zero em 2017, flex, nunca tive problemas de mecânica com o veículo. A única queixa que tenho é em relação ao consumo.
Tenho um Renegade T270 e não baixa óleo. Se baixa é apenas os ml normal de motor turbo e não visível na vareta assim como eu tinha no Nivus, Tracker mexicana etc.
5 anos de garantia, se estourar = justiça.
Acabo de comprar um Corolla Cross XRE após uma longa pesquisa e teste Drives que incluíram Compass, Tiggo 7 e VW Taos de modelos similares. Após 3 Corolla Sedã desde 2008, minha decisão foi pela confiabilidade na marca. Além da pequena remodelada que o Cross sofreu
E o ruído interno? Vi que o cross tem isolamento acustico ruim.
@ realmente poderia haver um isolamento melhor. Mas a Toyota nunca foi famosa pelo esmero em seus acabamentos. A fama veio por carros muito confiáveis
O único ponto que discordo é sobre ser muito visado para roubos! O Compass está sempre entre os 10 menos roubados! Até os ladrões estão fugindo dessa bomba!
O ladrão não quer parar o carro na rua pra completar o olé do motor 😂
😂😂😂😂😂😂
Não sei onde você mora, mas bandido aqui AMA esse carro. Renegade, Creta e T-Cross são os outros queridinhos.
Kkkkkkk
@@Zsozue ONDE kķkķkk
Que bom que você explica no card do vídeo que é o T 270 (flex), porque tenho um Jeep Compass td350 (diesel) limited 2022com teto solar panorâmico que é ótimo!
Um ótimo carro de shopping.
Se for usado o Compass é de pouca liquidez de venda… soh pegando bomba na troca ou botando não troca por ninharia por outro carro.
Duuuuuvido vender um T120 de forma particular.
Existe aquela máxima: “Jeep não se vende… é o cliente que quer comprar!”
Troquei o meu Longitude 2019 num Commander, me deram um preço muito bom nele, emplacamento, seguro de um ano, negócio foi muito bom. Chineses fizeram um bem tão grande para o mercado de novos.
Taos é boa opção pra que não liga de ter um acabamento menos vistoso. Mas Toyota tbem não chega perto do compass em acabamento. E entre Taos e Corolla Cross, Taos com certeza. Anda bem, maior, mais bonito e vistoso
Pela minha garagem já passaram mais de 50 carros das mais variadas marcas e o único que me deixou na mão foi um Jeep Compass. Entre idas e vindas à oficina foram mais de 30 dias sem carro. O projeto do carro é fraco e o pós venda deixa muito a desejar. Comparado com marcas japonesas o Compass fica no chinelo em praticamente tudo. É bonitinho mas ordinário.
Falou tudo! Bonitinho + ordinário!
Temos um Compass 2023/23 Longitude, muito bom, porém realmente de vez em quando bebe óleo igual o palio que meus pais tiveram (esse é o segundo Fiat deles), pegamos 0km (bom 9km) é da localiza
Imaginem o motor 1.3 turbo do Compass entregar 184 cv, a mesma cavalaria do motor N20 da BMW 2.0 turbo….Vai dar Bosque!!!
Vc já viu o motor Toyota 1.6 com 304 cavalos?
Deixa ele descobrir que os F1 são 1.6 kkkk
Troco de Compass todo ano e no 23 em diante estou assustado com a postura da Jeep em tirar recursos e aumentar o preço.
Ando pensando em mudar para o Tiggo7. Minha única resistência é o fato de a Caoa Chery ser chinesa.
Tenho o Compass S22 já fiz várias viagens longas, Serra Gaúcha, MT e etc... Baixa um pouquinho de óleo mesmo mas é mínimo, o segundo colocado não chega perto do que oferece o Compass, aí é opinião, cada um tem a sua, fico com o Compass sem dúvida
Dois anos com meu compass 2020 2.0 só troco olho e olhe lá “. Gracas a Deus nunca me deixou na mão. Carro muito bom.
Aqui em Maringá a css está cheio desses compass com problema elétrico. Não conseguem resolver ou não querem resolver
Obrigado Vinicius pelo esclarecimento objetivo é profissional! Estava prestes a comprar um compass 2025 zero Km! Mas pesando os prós e os contras, vou de japonês de novo! Ou Honda ou Nissan ou Toyota!
Se eu pegasse estrada, viagens constantes, compraria um veículo diesel.
Como nunca foi meu foco, é gasolina mesmo ou álcool puro. Nunca tive um flex.
Carro diesel, para ir trabalhar, desliga, volta p casa. Carboniza fácil, a fica entupindo o filtro de partículas pois não aquece o motor suficiente para fazer a auto limpeza, fora os problemas crônicos. 3 anos e tem q tirar o motor p uma descarbonização completa.
Infelizmente estou tendo q colocar gasolina Premium, pois a Etalina, (35% de álcool) fez o consumo dobrar.
Mas mesmo pagando caro, na autonomia fica mais barato. E meu carro é um vovô de 18 anos de uso. Sou o segundo dono. E só tenho por necessidade de condição física.
Nunca comprei carro ou moto zero km. No mínimo com 4 anos de uso, depois de ver os piores defeitos crônicos.
Carro no Brasil hj, se for por assinatura, no final do ano é mais barato e sempre terá o carro do ano. Impostos, seguros, etc. Não vale a pena.
Vi uns elétricos q comeu os pneus dianteiros com 10 mil km. Negaram a garantia. Acusaram o dono de não saber dirigir.
Brasil já tem tempo q carros são descartáveis.
Moço me explica melhor... tô qietemdo conprar um a Diesel ... meu trabalho é 16 km de casa... ou seja 32 km dia. Fico tranquilo pegando um a Diesel ? Você falou aí qie desliga e casa? Não entendi bem...
Eu tenho um Renegade 2022 - T-270 - E estou pensando em ir para o Compass exatamente pelo motor e conjunto de suspensão ou esperar o ZR-V...
Dos carros que você comentou:
Corolla Cross - É pior que o corrolla sedan porque veio capado, veio com suspensão desatualizada e aquela traseira é muito feia fora o acabamento interno que é SOFRIVEL.
Taos - Se comprar as versões de entrada que seria com o T-270 o acabamento é pessimo, puro plastico Alemão e já está bem ultrapassado já que nem luzes em LED tem.
Chery - Vixe não Rola, os produtos chineses estão melhorando mas a falta de peças ainda é assustadora.
Sinceramente as opções nessa categoria são horriveis e mesmo com todos os problemas do Compassa (Que sim tem problemas, mas oque você falou está mais para SORTE ou AZAR de pegar uma unidade ruim) ele ainda é a opção mais logica por tudo que entrega já na versão de entrada... Agora se eu tiver a coragem de colocar mais $$$ no jogo ai tem o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus que estão acima em valor mas ai o Chines tem vantagens...
Ou é esperar o ZR-V e torcer que ele chegue com um preço abaixo dos 200K...
Vinícius, como você disse, não são todos os carros que dão problemas, mas será que esse percentual de falhas e problemas nao é aceitável, devido ao grande volume de vendas??? Mais carros, mais problemas.
Claro que o ideal é nao dar problema, mas existe alguma marca que nao dá problema algum??? O problema do consumo do óleo, nos carros atualizados é realmente baixo. Tenho um Renegade T270 que até agora nao deu problema algum. Espero que continue assim.
Kkkk o carro é porcaria msm
Vemos Toyota, Honda e Nissan aos montes. Por que não tem esta mesma lógica? Oficinas cheias de Toyota, principalmente. Já que vendem muito.
Eu amo esse canal, o Vinícius sempre com sua opinião sincera, crítica o que tem que ser críticcado, "sem papas na língua". Parabéns pelo excelente trabalho 👏
Tenho jeep diesel desde 2016, tive 1 renegade e 3 compass todos eu vendi com 150.000 km nunca tive nenhum problema, não é a toa que é o que mais vende
Eles estao falando destes novos motores a gasolina e diesel. Tenho um 2018 a diesel, carrao e tanque de guerra
O meu tbm não dá problema
@@brunorodrigo2320tenho um fusca , tanque de Guerra !!
Tenho um 2018 e nada a reclamar da máquina.
Tenho um Renegade 2020 desde 0 primeira coisa que fiz foi tirar o trocador de calor e colocar o radiador da versão diesel tá com 50 mil atualmente 0 problemas
Compramos um semi novo, diesel, demos sorte. Temos feito a manutenção conforme o recomendado e não temos tido problemas. O consumo é assombrosamente bom. estrada no mínimo 16 km, litro. Agora, o proprietário anterior também era zeloso.
Como é um carro que viaja muito também ando com óleo e fluido do radiador originais MOPAR .
Em relação aos motores, meu pai tem toro volcano 270 21/22 com 70mil km e zero problemas, meu irmão tem uma toro fredoom com 50mil km ano 22/22 zero problemas e eu uma 22/23 com 30mil km zero problemas… todas com motores T270.
Olá boa noite ,meu nome e Ricardo comprei um jeep Compass 2024/2025 ,hoje com 416 km rodados estourou a turbina e jogando óleo a camara de combustão ocasionando um causo hidráulico quebrando o moto !!!! Só dor de cabeça,além disso quando ultrapassava um caminhão quase vinda a coledir com outro veículo...😡😡😡
Detalhe , tem mas de 45 dias até hoje não resolveram o problema!!!
Já tive Volkswagen, Chevrolet, Ford e Fiat. Depois disso fui para a TOYOTA e nunca mais sairei de lá. Tenho Hilux, Corolla e Etios e, todos esses modelos nunca me deram problemas, apenas troca de óleo, filtros, correias, pastilhas, pneus. E olha que a Hilux tem 23 anos, Corolla 13 anos e Etios tem 10 anos, os carros são tanques de guerra e o melhor pós venda é TOYOTA. Os carros podem não ser bonitos mas são ótimos, jamais sairei da TOYOTA.
Idem...tenho um Corolla e o amo de paixão...
Você é um dos poucos que ainda comenta a verdade doa a quem doer!! Sou seu fã assisto muitos dos seus videos.