Professor, eu não estou querendo parar, mas vou treinar bem mais leve. Meu medo não é em relação a performance, mas sim a depressão, comecei a correr há 2 anos para me livrar da depressão e tem dado certo. Agora eu morro de medo de parar, por medo da depressão voltar. No começo do ano peguei Covid, precisei ficar 1 mês parado, eu senti que ficar parado estava me matando aos poucos. Então, eu evito parar, e se for pra tirar férias eu faço treinos bem leves só pra mexer um pouco.
Amigo entendo vc, mas a questão é dar um descanso ao corpo, assim acho que talvez seria uma boa vc trocar a atividade, por exemplo nadar, pedalar ou até mesmo caminhar…já pensou se machuca e tem que ficar parado???Deus abençoe sua vida….
Recentemente por ocasião do nascimento da minha filha eu parei por 30 dias. Estou voltando aos poucos agora. Amo correr, mas a família pra mim é prioridade
Por uma recomendação médica, cheguei a parar a corrida por dois anos em função de uma forte dor crônica na coluna lombar… mas quando achei que não tinha mais jeito, descumpri a recomendação médica e voltei a correr e isso fez parte da cura da dor… hoje não tenho mais dor nenhuma, graças à Deus! Para mim o mais difícil de voltar a correr depois de tanto tempo é convencer a cabeça que vc não consegue mais fazer o que fazia antes… eu quebrava em quase todos os treinos 😂
Todo ano chega uma época que eu dou aquela desanimada bruta, geralmente por volta de março ou setembro, aí eu acabo parando uns dois meses, aí eu praticamente recomeço do zero e levo meses pra voltar onde demorei 6 meses ou mais pra chegar. Como sou amador e não sou competitivo eu não ligo muito, mas sei que é difícil voltar a correr 5-6 k abaixo de 4:50, aí tenho que voltar e treinar por meses novamente
Fiquei 2 meses sem correr por conta de uma cirurgia (a cirurgia não teve nada a ver com lesão ou corrida não). Quando voltei a treinar, fiquei mais ou menos 1 mês usando só percepção de esforço, sem olhar ritmo no relógio durante os treinos. A primeira semana foi extremamente sofrida rs tive que parar, caminhar, pular treino pq tava com muita dor muscular... Na segunda semana já consegui cumprir o volume dos treinos da forma programada (sem paradas ou caminhadas, exceto quando era pra ser intervalado mesmo), mas ainda estava com a sensação de esforço mais alta que o normal. Na terceira semana já tava me sentido bem mais confortável nos treinos, cardio bem melhor, pace melhorando aos poucos. A virada de chave foi depois de 1 mês, aí sim eu já tava me sentindo bem condicionada e o pace já estava próximo do que era antes, tanto que fiz um teste de vo2max que minha assessoria usa pra definir as zonas de treino, e deu próximo do que era. Em resumo, não se desesperem. Difícil é passar pelas 2 primeiras semanas (especialmente a primeira rs), mas com 1 mês vc já vê uma diferença absurda, é impressionante como o corpo recupera rápido o condicionamento. Claro que pra voltar exatamente ao ritmo que estava antes, demora mais um pouco, mas com quase 2 meses agora que voltei posso dizer que tô bem próxima do que tava antes de parar. O vo2 do Garmin já voltou pro que era, por exemplo. O negócio é não desanimar no começo, que rapidinho a gente tá de volta!
Meu filho nasceu a 20 dias e olha manter a rotina de corrida não tá sendo fácil ,suplemento e alimentação em dia porém sono em déficit,o coeficiente é uma perca de performance acentuada
Vou parar 2 semanas ! Tive volume de 1950 km esse ano , fiz 5 provas ( 21 km/10 km/ 5 km) RP em todas as distâncias!perdi meu ciclo de 5 meses para maratona de Porto Alegre em junho. Ano bom )2024), 4 pódios ( faixa etária ) obrigado pelo vídeo!
Descansei 1 mês depois UTMB Paraty, como não tinha programado nada para até janeiro do próximo ano. Foi mais importante para meu psicológico do que fisicamente. Para reorganizar na minha cabeça os futuros treinos e as metas de provas para o ano novo. Neste sentido muito bem sucedido. Inscrito já em algumas provas e estudando os calendários. Me utilizando da bike para relaxar e aos poucos também colocar objetivos na MTB.
Correr, pra mim, é uma diversão, então no meu período de férias eu corro devagar socializando com meus amigos, sem preocupação com pace tempo ou distância. Agora estou seguindo um planejamento de 3 semanas com volume alto e 1 baixo. Correr é muito bom, mas descansar é fundamental, por isto eu mantenho sempre 2 dias off na semana. Valeu pela dica dos exames.
Professor, particularmente paro 2 dias antes da prova, sinto-me muito bem, e utilizo a seguinte metodologia - por exemplo, prova no domingo: quinta/descanso, sexta/descanso, sábado/1h z1~z2, domingo/Prova. Seguindo essa metodologia consegui os melhores resultados. Outro método que utilizo quando a prova é muito dura: Paro 3 dias off's; 1 dia on - 2h - z1~ z2, 2 dia on - treino de vácuo ~ 3 1h - z1; Prova. Com esse método consegui 3 lugar no ranking nacional A ciência é muito importante, o estudo é muito importante, mas vale tbm cada atleta se conhecer e passar essa realidade para o seu treinador e ajustar uma melhor estratégio para obter bons resultados. Ah! eu estou de ferias! Bons treinos, Ótima transição e boas festas!
Fiquei 4 ou 5 semanas parado por conta de uma sinusite depois de fazer RP na meia de floripa (pace 4:50). Voltei no inicio de novembro com 3 kg a mais, meu Z2 alto de 6:15 foi pra 7:30 e no ultimo domingo corri 10km e meu pace ficou em 4:55 hehehe eu levo como aprendizado, nao me atucanei pq a volta tem q ser de boas.
OLA DOUTOR Paramos por 7 dias nesse ciclo, mais uma semana de corridas leves curtas, 5k e 6k. Após agora vamos em escalada adicionando cargas em escalada, muito gradativamente, todos os exames já solicitados, metas traçadas, rumo aos próximos objetivos.
vídeo chegou na hora certa! fui fazer uma corrida leve domingo passado e minhas panturrilhas travaram!!! estão doloridas até hj! creio ser o corpo pedindo um destreino
Boa tarde a todos, aula muito boa. Faço poucas provas mas treino o ano inteiro, então o corpo pede pausas necessárias. Geralmente , de 7 a 10 dias e deixam mais forte depois, maiores dilatação e capacidades do que antes...
Rapaz, acompanho seu canal já tem tempo e nunca paro p comentar pq ouço fazendo outras coisas. Mas só vim parabenizar pelo seu modo de pensar, cabeça no lugar, uma coisa de cada vez, isso é bom de ouvir em tempos de disputa por pace que as redes sociais poluem nossa mente. Valeu professor
Não parei este ano, só irei parar em 20/12/23, em torno de 10 dias, mas já diminui o volume. Estou fazendo entre 9 e 10k, só rodagem, treino leve. Sempre faço um determinado volume e quando me sinto sem muita reação, diminuo o volume, tiro as intensidades dos treino.
3 semanas foi a maior pausa que dei desde que comecei a correr. Hoje em dia não dou pausas assim tão longas, fico no máximo 1 semana off com algumas semanas de deload antes de voltar a treinar.
Interessante um vídeo sobre volta aos treinos depois de 2 meses parados. Na maioria ocorre por algo mais sério. E aí, para quem já tinha bagagem e rodava bem. O que fazer, e quanto tempo poderá estar em forma novamente?. Grato!
Boa tarde Professor!!! Estava ansioso por esse video!!!!! Como sempre mais uma ótima aula pra nos amantes da corrida!!!! Melhor treinador atualmente na minha singela opinião!!!! Em breve estarei de volta Mestre!!!!!! Esse final de semana estive em uma prova no interior de MG e conversando com alguns atletas sobre corrida foi unanime que esse e um dos melhores canais do YT sobre corrida!!!! Vida longa ao canal Corrida & Performance...
Boa tarde Professor, assunto extremamente oportuno e pertinente, a abstinência das endorfinas acaba por gerar um stress mas temos que ter a consciência do treino/pico/destreino, mas não é fácil, sou novo nestas andanças e infelizmente fiquei 1 mês quase em off(fiz natação durante o mês) por causa de uma lesão ocasionada por ter aumentado demasiado o volume semanal sem ter um fortalecimento muscular adequado.
Valeu pelo vídeo professor. Na sequência do descanso seria bom um vídeo sobre o tal período de base feito geralmente no começo do ano, que tal? Abraço.
Dosagem de cortisol varia muito ao longo das 24 h, é um exame que mais atrapalha do que ajuda no tratamento. Se está sentindo fadiga e os micros/macronutrientes e calorias estão adequadas, o erro está no descanso/sono. Os exames habituais para testosterona não são indicados para mulheres, uma vez que não foram elaborados para dosagens abaixo de 100. Só se pede testo para mulheres na possibilidade de hiperandrogenismo.
Professor, desde 2020, tenho participado de desafios onde a gente aumenta o volume dos treinos. Eu corria, na época, menos de 100km por mês, daí o primeiro desafio foi de 200km (do canal Corrida No Ar do Seriog Rocha). Até a metade do mês, foi muito penoso e do meio pra frente, foi tranquilo pra bater os 200km. Em 2021 fiz a mesma coisa e em 2022 eu aumentei pra 300km. Estava tão bem, que nos últimos 10 dias eu corri 15km 8 dias seguidos, descansei no 9⁰ e meti um 21km no 10⁰. Resultado: quebrei em janeiro. Fiquei parado até abril sem correr. Foram 4 meses parado, só fazendo fortalecimento e fisioterapia. Hoje estou de volta, já corri duas meias nos últimos 40 dias. Não estou tão rápido e resistente quanto em dezembro do ano passado, mas pretendo não quebrar e interromper meus treinos novamente..
Ótimo vídeo, Professor! Encerrei o meu ciclo de provas na seg semana desse mês. Daí resolvi fazer uma pausa ativa, mas com treinos bem leves, uma ou duas corridinhas de 30' na semana, e 3x musculação para corrigir erros posturais, natação, etc, tudo intensidade leve, já que minha prova é só em abril (21k na maratona de João pessoa) e a prova alvo em Junho. Aí ali na semana das festas em dezembro, a partir do dia 20 vou estar viajando c a família e ficarei até o dia 01 off total para aproveitar e beber e comer de tudo com eles (que já estou fazendo agora também aqui). Mais ou menos 11 dias sem atividades. 😀😅
nucna parei mais que uma semana chefe hahaha , acho q deveria ter parado mais um pouco mas viajei uma vez e eu queria inclusive correr na viagem, só não o fiz pois não teria tempo, aconteceu que tive prova 1 mes dps dessa vaigem e bati meu RP com uma folga boa, reset desses é bom demais
Prof. após uma maratona eu paro por algumas semanas (2 ou 3). Como eu tive que operar o pé eu vou ficar até seis meses sem poder correr. Eu aluguei uma bike de spinning para manter um pouco do cardio.
Eu infelizmente vou ter que dar uma descansada, meu pé tá machucado provavelmente uma tendinite fibular falta 2 semana para minha última prova aí vou dar uma segurada
Professor, qual o intervalo ideal para quem vai fazer duas maratonas num intervalo de 2 meses? Abraços.
Рік тому
Professor, tudo bem? Você citou sua participação na maratona de Londres, você produziu um vídeo sobre a experiência de fazer essa maratona? Especialmente quanto à sua preparação para fazê-la.
O que dizer sobre cross training durante as férias? Ou então fazer um treininho leve de meia hora no meio do período para amortecer a queda dos parâmetros fisiológicos, será que a vale a pena?
Caramba, aí o Professor fala de VO2 e vem um yutuber em outro canal e tenta replicar. O professor fez esse vídeo sobre destreino e o mesmo canal fez o favor de tentar copiar e publicou um vídeo ontem. Engraçado que esse canal não falava sobre tais temas. Aí 12 dias depois lança um vídeo falando de destreino. Falta de originalidade! Parabéns professor pelo conteúdo e pela didática utilizada. Em outros canais percebe-se que a pessoa fala sem propriedade sobre tais assuntos.
Será que tem a ver, antibiótico e câimbra? Eu nunca tomo remedio e nunca tenho câimbra. Nesse ano passei a mesma situação que vc, mas nao tinha pensado nessa conexão 😮
Até o início desse ano treinava apenas musculação, decidi começar a correr pra perder gordura e definir. No começo não conseguia correr nem 5 minutos. O negócio é que peguei gosto pela corrida e fui evoluindo e a cada semana aumentava mais o volume. Estava fazendo 10km em menos de 50 min e 5km em menos de 23min. Até que no fim de agosto comecei a sentir uma dor na canela que foi aumentando até chegar ao ponto de não conseguir correr por 20mts. Fiquei 1mes e meio parado e quando voltei foi muito frustrante, não tinha fôlego pra nada e agora depois de quase 2 meses que voltei melhorei mas não consegui voltar ao ponto em que parei. To bem desmotivado e tá sendo uma luta continuar com os treinos semanais
Professor, eu não estou querendo parar, mas vou treinar bem mais leve. Meu medo não é em relação a performance, mas sim a depressão, comecei a correr há 2 anos para me livrar da depressão e tem dado certo. Agora eu morro de medo de parar, por medo da depressão voltar. No começo do ano peguei Covid, precisei ficar 1 mês parado, eu senti que ficar parado estava me matando aos poucos. Então, eu evito parar, e se for pra tirar férias eu faço treinos bem leves só pra mexer um pouco.
Top! Parabéns
Eu também estou nessa pegada por causa de depressão e anciedade
Amigo entendo vc, mas a questão é dar um descanso ao corpo, assim acho que talvez seria uma boa vc trocar a atividade, por exemplo nadar, pedalar ou até mesmo caminhar…já pensou se machuca e tem que ficar parado???Deus abençoe sua vida….
Então, usa esse período para correr como hobby e não treinamento. Caminho 5 hoje, corre 8 daqui a dois dias...
Terminou o Ciclo! Já Engato o MTB e Fortalecimento 👊🏼🚵 É Gostoso D+ O Corpo Agradece e A Patroa Também 🙂🤭
Recentemente por ocasião do nascimento da minha filha eu parei por 30 dias. Estou voltando aos poucos agora. Amo correr, mas a família pra mim é prioridade
Só eu que pensei que “PQP! Sofri tanto no treino de tiro e de limiar de lactato pra voltar 6% no vo2max? 😮 tá doido kk”
Por uma recomendação médica, cheguei a parar a corrida por dois anos em função de uma forte dor crônica na coluna lombar… mas quando achei que não tinha mais jeito, descumpri a recomendação médica e voltei a correr e isso fez parte da cura da dor… hoje não tenho mais dor nenhuma, graças à Deus! Para mim o mais difícil de voltar a correr depois de tanto tempo é convencer a cabeça que vc não consegue mais fazer o que fazia antes… eu quebrava em quase todos os treinos 😂
Todo ano chega uma época que eu dou aquela desanimada bruta, geralmente por volta de março ou setembro, aí eu acabo parando uns dois meses, aí eu praticamente recomeço do zero e levo meses pra voltar onde demorei 6 meses ou mais pra chegar. Como sou amador e não sou competitivo eu não ligo muito, mas sei que é difícil voltar a correr 5-6 k abaixo de 4:50, aí tenho que voltar e treinar por meses novamente
Fiquei 2 meses sem correr por conta de uma cirurgia (a cirurgia não teve nada a ver com lesão ou corrida não). Quando voltei a treinar, fiquei mais ou menos 1 mês usando só percepção de esforço, sem olhar ritmo no relógio durante os treinos. A primeira semana foi extremamente sofrida rs tive que parar, caminhar, pular treino pq tava com muita dor muscular... Na segunda semana já consegui cumprir o volume dos treinos da forma programada (sem paradas ou caminhadas, exceto quando era pra ser intervalado mesmo), mas ainda estava com a sensação de esforço mais alta que o normal. Na terceira semana já tava me sentido bem mais confortável nos treinos, cardio bem melhor, pace melhorando aos poucos. A virada de chave foi depois de 1 mês, aí sim eu já tava me sentindo bem condicionada e o pace já estava próximo do que era antes, tanto que fiz um teste de vo2max que minha assessoria usa pra definir as zonas de treino, e deu próximo do que era. Em resumo, não se desesperem. Difícil é passar pelas 2 primeiras semanas (especialmente a primeira rs), mas com 1 mês vc já vê uma diferença absurda, é impressionante como o corpo recupera rápido o condicionamento. Claro que pra voltar exatamente ao ritmo que estava antes, demora mais um pouco, mas com quase 2 meses agora que voltei posso dizer que tô bem próxima do que tava antes de parar. O vo2 do Garmin já voltou pro que era, por exemplo. O negócio é não desanimar no começo, que rapidinho a gente tá de volta!
Meu filho nasceu a 20 dias e olha manter a rotina de corrida não tá sendo fácil ,suplemento e alimentação em dia porém sono em déficit,o coeficiente é uma perca de performance acentuada
Vou parar 2 semanas ! Tive volume de 1950 km esse ano , fiz 5 provas ( 21 km/10 km/ 5 km) RP em todas as distâncias!perdi meu ciclo de 5 meses para maratona de Porto Alegre em junho. Ano bom )2024), 4 pódios ( faixa etária ) obrigado pelo vídeo!
Por isso, evitar lesão é muito importante, ficar parado por obrigação é um prejuízo é muito grande.
Descansei 1 mês depois UTMB Paraty, como não tinha programado nada para até janeiro do próximo ano. Foi mais importante para meu psicológico do que fisicamente. Para reorganizar na minha cabeça os futuros treinos e as metas de provas para o ano novo. Neste sentido muito bem sucedido. Inscrito já em algumas provas e estudando os calendários. Me utilizando da bike para relaxar e aos poucos também colocar objetivos na MTB.
Correr, pra mim, é uma diversão, então no meu período de férias eu corro devagar socializando com meus amigos, sem preocupação com pace tempo ou distância. Agora estou seguindo um planejamento de 3 semanas com volume alto e 1 baixo. Correr é muito bom, mas descansar é fundamental, por isto eu mantenho sempre 2 dias off na semana. Valeu pela dica dos exames.
Professor, particularmente paro 2 dias antes da prova, sinto-me muito bem, e utilizo a seguinte metodologia - por exemplo, prova no domingo: quinta/descanso, sexta/descanso, sábado/1h z1~z2, domingo/Prova. Seguindo essa metodologia consegui os melhores resultados.
Outro método que utilizo quando a prova é muito dura: Paro 3 dias off's; 1 dia on - 2h - z1~ z2, 2 dia on - treino de vácuo ~ 3 1h - z1; Prova.
Com esse método consegui 3 lugar no ranking nacional
A ciência é muito importante, o estudo é muito importante, mas vale tbm cada atleta se conhecer e passar essa realidade para o seu treinador e ajustar uma melhor estratégio para obter bons resultados.
Ah! eu estou de ferias!
Bons treinos, Ótima transição e boas festas!
Estou off a 7 dias, vou iniciar novo ciclo de treino para minha prova alvo em abril 70km + 21KM da TUTAN
Fiquei 4 ou 5 semanas parado por conta de uma sinusite depois de fazer RP na meia de floripa (pace 4:50). Voltei no inicio de novembro com 3 kg a mais, meu Z2 alto de 6:15 foi pra 7:30 e no ultimo domingo corri 10km e meu pace ficou em 4:55 hehehe eu levo como aprendizado, nao me atucanei pq a volta tem q ser de boas.
Muito bom os vídeos!
Uma sugestão: coloque as referências bibliográficas na descrição.
Excelente ensino, só um corredor e pesquisador para informar com tanto conhecimento.
Obrigado Doc. Infelizmente a maioria dos médicos não sabem diagnosticar a anemia e deficiência nutricional.
OLA DOUTOR
Paramos por 7 dias nesse ciclo, mais uma semana de corridas leves curtas, 5k e 6k. Após agora vamos em escalada adicionando cargas em escalada, muito gradativamente, todos os exames já solicitados, metas traçadas, rumo aos próximos objetivos.
Falei com o meu treinador para fica 3 semana off.
vídeo chegou na hora certa! fui fazer uma corrida leve domingo passado e minhas panturrilhas travaram!!! estão doloridas até hj! creio ser o corpo pedindo um destreino
Boa tarde a todos, aula muito boa. Faço poucas provas mas treino o ano inteiro, então o corpo pede pausas necessárias. Geralmente , de 7 a 10 dias e deixam mais forte depois, maiores dilatação e capacidades do que antes...
Eu ainda estou em ciclo de prova,me preparando pra Maratona de Ribeirão Preto em Janeiro,dia 21, aí sim vou parar por pelo menos uns 7 à 10 dias
Caiu como uma luva esse vídeo Dr. Muito obrigado e sucesso.
Parei 20. Anos estou voltando
Conteúdo de excelente qualidade! Parabéns!
Acho que umas das piores stiuações é parar por conta de cirurgias, doenças... Meu Deus! Gosto nem de imaginar. Ótimo vídeo, Professor.
Verdade viu. Quebrei o pé correndo e fiquei uns 3 meses parado
Estou a mais de 1 ano correndo todos os dias praticamente. Não penso em parar pq me faz muito bem a corrida
Sempre com os melhores ensinamentos 👍🏻👍🏻
Você poderia fazer um vídeo falando sobre seus livros , os benefícios de tê-los o que vai mudar ao tê-lo
Rapaz, acompanho seu canal já tem tempo e nunca paro p comentar pq ouço fazendo outras coisas. Mas só vim parabenizar pelo seu modo de pensar, cabeça no lugar, uma coisa de cada vez, isso é bom de ouvir em tempos de disputa por pace que as redes sociais poluem nossa mente. Valeu professor
Não parei este ano, só irei parar em 20/12/23, em torno de 10 dias, mas já diminui o volume. Estou fazendo entre 9 e 10k, só rodagem, treino leve. Sempre faço um determinado volume e quando me sinto sem muita reação, diminuo o volume, tiro as intensidades dos treino.
3 semanas foi a maior pausa que dei desde que comecei a correr. Hoje em dia não dou pausas assim tão longas, fico no máximo 1 semana off com algumas semanas de deload antes de voltar a treinar.
Interessante um vídeo sobre volta aos treinos depois de 2 meses parados. Na maioria ocorre por algo mais sério. E aí, para quem já tinha bagagem e rodava bem. O que fazer, e quanto tempo poderá estar em forma novamente?.
Grato!
Boa tarde Professor!!! Estava ansioso por esse video!!!!! Como sempre mais uma ótima aula pra nos amantes da corrida!!!! Melhor treinador atualmente na minha singela opinião!!!! Em breve estarei de volta Mestre!!!!!! Esse final de semana estive em uma prova no interior de MG e conversando com alguns atletas sobre corrida foi unanime que esse e um dos melhores canais do YT sobre corrida!!!! Vida longa ao canal Corrida & Performance...
Boa tarde Professor, assunto extremamente oportuno e pertinente, a abstinência das endorfinas acaba por gerar um stress mas temos que ter a consciência do treino/pico/destreino, mas não é fácil, sou novo nestas andanças e infelizmente fiquei 1 mês quase em off(fiz natação durante o mês) por causa de uma lesão ocasionada por ter aumentado demasiado o volume semanal sem ter um fortalecimento muscular adequado.
Valeu pelo vídeo professor. Na sequência do descanso seria bom um vídeo sobre o tal período de base feito geralmente no começo do ano, que tal? Abraço.
Dosagem de cortisol varia muito ao longo das 24 h, é um exame que mais atrapalha do que ajuda no tratamento.
Se está sentindo fadiga e os micros/macronutrientes e calorias estão adequadas, o erro está no descanso/sono.
Os exames habituais para testosterona não são indicados para mulheres, uma vez que não foram elaborados para dosagens abaixo de 100. Só se pede testo para mulheres na possibilidade de hiperandrogenismo.
Obrigado pela aula vc sempre dando um norte pra gente !
Professor, desde 2020, tenho participado de desafios onde a gente aumenta o volume dos treinos. Eu corria, na época, menos de 100km por mês, daí o primeiro desafio foi de 200km (do canal Corrida No Ar do Seriog Rocha). Até a metade do mês, foi muito penoso e do meio pra frente, foi tranquilo pra bater os 200km. Em 2021 fiz a mesma coisa e em 2022 eu aumentei pra 300km. Estava tão bem, que nos últimos 10 dias eu corri 15km 8 dias seguidos, descansei no 9⁰ e meti um 21km no 10⁰. Resultado: quebrei em janeiro. Fiquei parado até abril sem correr. Foram 4 meses parado, só fazendo fortalecimento e fisioterapia. Hoje estou de volta, já corri duas meias nos últimos 40 dias. Não estou tão rápido e resistente quanto em dezembro do ano passado, mas pretendo não quebrar e interromper meus treinos novamente..
Gostei da sugestão de descanso de 10 dias depois da maratona.
Esse video me lembra de uma conversa da semana passada :)
Ótimo vídeo, Professor! Encerrei o meu ciclo de provas na seg semana desse mês. Daí resolvi fazer uma pausa ativa, mas com treinos bem leves, uma ou duas corridinhas de 30' na semana, e 3x musculação para corrigir erros posturais, natação, etc, tudo intensidade leve, já que minha prova é só em abril (21k na maratona de João pessoa) e a prova alvo em Junho. Aí ali na semana das festas em dezembro, a partir do dia 20 vou estar viajando c a família e ficarei até o dia 01 off total para aproveitar e beber e comer de tudo com eles (que já estou fazendo agora também aqui). Mais ou menos 11 dias sem atividades. 😀😅
Parar eu não paro, mas agora no final do ano vou doar sangue, e vou diminuir o volume e intensidade em 50% antes e depois da doação por 15 dias
Eu não paro 12 anos dia sim dia não
No fim de ano fico 15 dias off. Já fiquei 2 meses sem treinar por conta de uma cirurgia que precisei fazer
Excelente e necessário vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Já cheguei com o pé no LIKE!!!
Meus parabéns! O melhor vídeo de corrida que eu assisti nos últimos dois anos!
Valeu!!!!
nucna parei mais que uma semana chefe hahaha , acho q deveria ter parado mais um pouco mas viajei uma vez e eu queria inclusive correr na viagem, só não o fiz pois não teria tempo, aconteceu que tive prova 1 mes dps dessa vaigem e bati meu RP com uma folga boa, reset desses é bom demais
tô quase surtando por precisar parar por 2 meses por causa de uma lesão, esse vídeo me acalmou. obrigada ❤️
Vai dar tudo certo
Excelentes comentários....👏👏👏👏👏👏👏👏
Prof. após uma maratona eu paro por algumas semanas (2 ou 3). Como eu tive que operar o pé eu vou ficar até seis meses sem poder correr. Eu aluguei uma bike de spinning para manter um pouco do cardio.
Daqui para o final do ano só vou correr aos finais de semana e nada de treinar corrida, só mesmo corrida para o lazer, sem preocupação com nada...
Massa demais! 👏🏼👏🏼👏🏼 Eu parei 7 dias e o VO2 não caiu! Mas isso só aconteceu uma vez! Sucesso!!!
Muito esclarecedor, obrigado Dr.
Vou só fazer a Volta da Pampulha e parar por um mês, esse ano foi pesado.
que bom que baixa a ferritina, a minha sempre foi um pouco alta
Eu gosto um bocado de correr, a ponto de a mais de 4 anos nunca ter ficado mais de 3 dias sem correr. Vídeo muito bom como sempre colega major.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu infelizmente vou ter que dar uma descansada, meu pé tá machucado provavelmente uma tendinite fibular falta 2 semana para minha última prova aí vou dar uma segurada
Professor, qual o intervalo ideal para quem vai fazer duas maratonas num intervalo de 2 meses? Abraços.
Professor, tudo bem? Você citou sua participação na maratona de Londres, você produziu um vídeo sobre a experiência de fazer essa maratona? Especialmente quanto à sua preparação para fazê-la.
Parabéns professor, essas informações são muitos valiosas. Precisamos sim de uma pausa, treinos e provas exigem muito do nosso corpo. Abç
❤❤❤❤❤❤❤❤
Parei 15 dias por conta de um neuroma de mortom. Voltei a correr e a dor voltou também.
No máximo 2 semanas
Muito bom professor. Obrigado e parabéns
Dr valdir, faço Suplementação da b12 e ferro. Melhorei 100% a recuperação. Acredito que a vitamina d está baixa pois estou mentalmente cansado
show seu canal, a comunidade run agradeçe sua dicas
Otimo conteúdo ... professor, esse seria o período de base?
Essa pausa ?
Valeu
O que dizer sobre cross training durante as férias? Ou então fazer um treininho leve de meia hora no meio do período para amortecer a queda dos parâmetros fisiológicos, será que a vale a pena?
Eu descansei no máximo 3 semanas
👏👏👏👏👏👏👏👏🏃🚀
Fico off por 15
opa, pode-se fazer um outro tipo de atividade fisica, para-se com a corrida e faz natação?? melhor off total, valeu e um grande abraço
Pode fazer natação sim
Parei 30 dias e recuperação demorou , senti que ou faltava perna ou faltava respiração , 😂😂
Muito bom o vídeo. Obrigado!
Caramba, aí o Professor fala de VO2 e vem um yutuber em outro canal e tenta replicar. O professor fez esse vídeo sobre destreino e o mesmo canal fez o favor de tentar copiar e publicou um vídeo ontem.
Engraçado que esse canal não falava sobre tais temas. Aí 12 dias depois lança um vídeo falando de destreino. Falta de originalidade!
Parabéns professor pelo conteúdo e pela didática utilizada. Em outros canais percebe-se que a pessoa fala sem propriedade sobre tais assuntos.
Nosso canal tem sido inspiração para outros canais. Que seja assim: originalidade só a nossa!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Após duas semanas é só ladeira a baixo 😂
Professor, tive uma sinusite forte, tomei antibiótico. Agora cada corrida uma câimbra pior que a outra! normal? To assustado, pq nunca me machuco!
Será que tem a ver, antibiótico e câimbra? Eu nunca tomo remedio e nunca tenho câimbra. Nesse ano passei a mesma situação que vc, mas nao tinha pensado nessa conexão 😮
Até o início desse ano treinava apenas musculação, decidi começar a correr pra perder gordura e definir. No começo não conseguia correr nem 5 minutos. O negócio é que peguei gosto pela corrida e fui evoluindo e a cada semana aumentava mais o volume. Estava fazendo 10km em menos de 50 min e 5km em menos de 23min. Até que no fim de agosto comecei a sentir uma dor na canela que foi aumentando até chegar ao ponto de não conseguir correr por 20mts. Fiquei 1mes e meio parado e quando voltei foi muito frustrante, não tinha fôlego pra nada e agora depois de quase 2 meses que voltei melhorei mas não consegui voltar ao ponto em que parei. To bem desmotivado e tá sendo uma luta continuar com os treinos semanais
Tendo que parar por quase duas semanas por causa de uma gripe!