Aqui no Brasil esse carro é um pouco diferente, principalmente a dianteira, e se chama BYD SONG PLUS. Não tem nada a ver com o Seal aqui. Tenho um desde outubro passado e estou bem satisfeito.
Gosto mais desse interior do que o do Seal. Mas a dianteira do Seal é ligeiramente mais agradável à vista. Esse tem uma traseira bonita, mas a frente.... é estranha. Não sei se lhe falta design 🤔
É que a dianteira original é diferente. Esse produto com frente de Seal é vendido na Europa. No Brasil a dianteira é diferente, assim como o revestimento dos bancos que é claro por aqui.
Não tenho dúvidas que é um bom produto em termos de qualidade de construção etc, mas esse design para mim ainda custa muito a engolir. O Tesla também não é um exemplo de beleza mas ainda assim é mais consensual que este parece-me.
sim , concordo,.. parecem todos iguais ,.. e ainda nao é so isso ,..eu nao comparava ,. ainda estes carros a carros alemaes e outros vistos de baixo ,. ou seja ,o metem no elevador e vao ver o quanto sao basicos ,.. a nivel suspençao etç ,..,mas acredito q vao vender ,..o olhos tbm comem,..mas nem todos !!
@@MrRui33333 Básicos???? Só muda o " combustível " que usam, de resto a suspensão é igual a qualquer outro carro! Que comentário sem nexo nenhum amigo! Queria que tivessem o quê? suspenção de fórmula 1? Ou de carro de rally?🤣
Gostos não se discutem. Mas a frente do Porsche Cayenne ( grupo óptico e entradas de ar laterais ) também nunca foi bonita na minha opinião e vende-se bem. Vejo alguns elementos semelhantes e quem sabe fonte de inspiração da BYD que está a introduzir carros especificamente talhados para o gosto Europeu. Todavia eu nunca gostei muito de SUVs, ou do design do Cayenne. Mas a BYD a Porsche e outros construtores sabem melhor o que se vende do que eu. Agora não esperem suspensões de formula 1 num SUV de +2Toneladas a combustão ou elétrico. Não existe milagres e isso é transversal em todos os construtores. E quem está a ficar para trás nos automóveis elétricos são os construtores europeus.
@@VITOR-gh4dh a verdade é que o meu tem duas toneladas e usa uma suspensão do tipo "McPherson" á frente. e usa um eixo de torção atrás. para mim serve perfeitamente e é extremamente confortável. Suspensão multilink é boa para casas de peças e oficinas. já tive carro com esse tipo de suspensão multilink e não acho que tivesse maior vantagem sobre a Mcpherson. Mas isto lá está é a minha opinião!
Este convence-me, mas gostava de uma comparação com o XPeng G6. Parece-me que será mais atraente, mas no fim qual será melhor 😁? Uma sugestão relativa aos ensaios/teste. É sabido que gostas de apertar com as máquinas, mas dentro do possível, que tal parte do ensaio ser "a fundo" e outra "utilização normal", principalmente com eléctricos?, entre cada fase, o contador voltava a zero, para se ver as médias reais em cada situação.
São os dois que ando a "namorar". Este parece-me mais "tranquilo". Pelas specs o G6 parece-me mais próximo do que a Tesla oferece, ou seja, mais agressividade e um ambiente mais desportivo. Para além disso, pelo que tenho visto nas reviews, o G6 é mais tecnológico, ou seja, já tem o parking assist, e uma série de outras funcionalidades de auto pilot que não existem nestes BYD. E o preço mantém-se nestes patamares. O G6 não tem ainda Android Auto/Car Play, pois o OS deles é próprio e provavelmente ainda à luta com autorizações
A minha preocupação SE comprasse um carro destes seria : com a qualidade de construção ( especialmente o que não está visivel ) como os materiais vão envelhecer e como será a reposição de peças ( entre outras ) . Quanto ao design , sem ser muito bonito , é simpático . Não há dúvida que o carro é muito agradável . O pvp é um valor de arromba . Um abraço .
A verdade é que muita gente fala dos 100% elétricos como se fossem uma aberração... muitos nem nunca andaram em nenhum.... mas para opinar são os primeiros! Cada um com a sua panca, que eu cá fico com a minha!!!! Até andar num nem queria ouvir falar neles depois de experimentar e comprar um não volto para a combustão nem por nada! mas isto atenção é a minha opinião!
Esperem quando aumentarem as taxas. E que se voce tentar entear no mercado chines com um produto europeu concorrente de um chines voce leva com as taxas de protecção
Os plásticos interiores não serão longe do que já é feito por outros fabricantes (os fornecedores são quase sempre os mesmos). Qual a garantia do carro?
O design do carro é sofrivel, mas tudo o resto impressiona. o Seal Berlina é lindo, agora este ... stretch e a traseira desproporcionada. Curioso pelo Hybrid
O unico BYD que me levaria a ponderar seria o Seal ... a traseira deste é medonha. Mas ainda bem que ha varias propostas ... ha para todos os gostos.Olhando so para o preço é interessante, mas a compra do carro é mais do que somente o preço. É extremamente importante, mas não é tudo.
Mais uma excelente apresentação de um automóvel, grande trabalho 👌 Não sou fã dos carros 100% eléctricos, principalmente pela autonomia em viagem. Acho que este suv está imbatível em relação preço/qualidade. Vou aguardar pelo ensaio da versão plugin, pois para mim é a melhor opção. Obrigado!
Bom produto da BYD para clientes interessados no conforto em viagem. Um Plug-in, seja qual for a marca, na minha opinião será sempre uma péssima opção, é caro temos duas despesas para consumo e não é solução de futuro. Uma compra de um carro é sempre um investimento perdido no qual teremos sempre de pensar na possível troca por outro e não se esqueçam que a partir de 2035 deixam de produzir carros a combustão....façam as contas.
Por acaso não concordo com a questão do plug-in, acho mesmo que é o melhor de dois mundos.. e para a grande maioria das pessoas, que nas deslocações diárias, anda relativamente pouco, chega e sobra! Quanto ao “futuro”, não sei se será assim tão certo.. até porque o que estamos a verificar são os fabricantes a apostarem cada vez mais em baterias maiores, outro tipo de motores eléctricos e assistimos a plug-in’s já com autonomias bem significativas.. o que poderá indicar o contrário!
@@jmreviews6342 Boa tarde, realmente são pontos de vista diferentes, eu continuo com a minha opinião de gastos desnecessários em um Plug-in. É caro na compra! Dois motores desnecessários acrescidos de duas despesas "combustível e eletricidade", também desnecessárias. O preço da compra de um Plug-In dá perfeitamente para um elétrico boa autonomia. Eu fiz contas antes de comprar o meu Toyota Corolla TouringSports 2.0 , para mim o melhor hibrido do mercado na altura 2020 e continua a ser. Considerei comprar Plug-In e não compensava em nenhuma das soluções. Neste momento equaciono a compra de um elétrico onde dou primazia pela seguinte ordem: Preço/qualidade; Autonomia e conforto (insonorização, rolamento etc). Para a minha carteira - Tesla Model Y; Byd Seal U/ Byd Song L.
Seria engraçado fazer umas reviews a estas sucatas chinesas quando elas tiverem 5 aninhos ou 100.000 km no lombo! Há por aí muito pacóvio que nem sabe somar 2+2...
Meu caro está a “leste do paraíso “ já verificou quantas das marcas europeias já teem acordos e parcerias com as marcas chinesas, porque será? Uma grande parte de componentes são feitos na China por marcas chinesas. A BYD vai abrir uma grande fábrica na Europa. É só preconceito .
daqui a 5 anos se bem mantido continua a rolar como qualquer outro. Já viu os teslas com 400000km? E até mais? Muito do que outras marcas convencionais usam é feito por os mesmos que fazem estas "sucatas". Leia e informe-se antes de falar/ comentar amigo!
Há 3 anos eram os teslas que não iam durar .... Hoje com milhares de teslas com mais de 150k km e anos em cima, viraram-se para os chineses. Foi a mesma reacção que com os telemóveis. Só Apple, Nokia e Samsung é que era bom. Agora temos dezenas de fabricantes chineses a dar cartas nesse mercado tb. O mais engraçado é que a maioria dos componentes eletrônicos ( e os carros hoje são eletrônicos e não mecânicos) são construidos, assemblados e fornecidos pela China, Japão e Coreia.
Boas. Esse carro, esse modelo, nas autoestradas, qual é a classe dele? É muito, muito inportante essa informação, se conseguires dar essa informação nos vídeos era TOP mesmo, pous pode fazer a diferença entre comprar um ou outro modelo. Ok. Obrigado. Bom trabalho.
Se o computador de bordo for igual ao do Seal, para VE e calcular viagens com carregamentos é do pior que há no mercado. O que não se compreende dado o resto do produto ser bastante interessante. Só uma nota. Um Tesla model Y LR rwd, a versão com mais autonomia, fica a pouco mais de 45mil euros.
Sim, o topo de gama deste também ronda os 45 mil.. com 500km de autonomia! Talvez não tenha os argumentos do Model Y, mas já sabemos que é bem difícil competir com os produtos de entrada e não só, da Tesla! Em todo o caso é altamente competitivo!
A Tesla desde que baixou os preços conseguiu encarar estes novos "newcomers" chineses de frente, mas o tesla para mim nestas versões (3 e Y) têm alguns coisas que não me entram mesmo. Waze, Android Auto, Manetes de sinalização, Controlo de Marcha, Limpa vidros ... São coisas básicas que a Tesla complicou muito com estas novas versões.
A BYD está com uns carros interessantes. Em termos de design, como dizes, é sempre subjetivo. O Tang por exemplo, adoro as linhas. Já este não sou tão fã, há qualquer coisa estranha, que parece não ser proporcional. Em termos de qualidade, acredito que estes carros a tenham. Os chineses cada vez mais levam muito a sério essa questão. São sem dúvida uma enorme concorrência para as marcas europeias, o que pode beneficiar o consumidor final. O meu problema aqui é o ser 100% elétrico. Para mim ainda não serve. Ainda se oferecessem uma versão HEV, seria de ponderar. Boa review. Abraço.
@@Chaosbreak1 mas alguém falou em incêncios? Que mudança de contexto sem nexo… não estava a falar de serem chaços daqui a 5 anos? Lembro-me de dizerem isso do skoda e há relativamente pouco tempo também havia por aqui uns iluminados a dizerem isso dos Hiunday e dos Kya…. Cada coisa nova asiática…
@@JorgeSantos-rm9bi Estamos a falar de o produto e suas falhar como um todo, a perspetiva de falhas ao prazo de 5 anos. Sejam elas relacionadas com a redução da autonomia que é mais que expectável após alguns anos ou com a possibilidade de combustão. Quando digo chassos, digo como algo que vai falhar a nível de fiabilidade, algo inaceitável nos padrões e nos preços de hoje.
A malta tem a mania de criticar antes de experimentar. So falta dizer que os carros chineses ja trazem covid com eles. Enfim. Gosto do aspeto geral do carro. Uma coisa, quando o renovado Toyota yaris vem ao canal? Ha tempos disse que ia comprar um mitsubishi space star novo. Mas gosto do yaris na versão confort plus que é o que chega e ja tem motor 1.5 de 130 cavalos. Não sei se o yaris tera um botao unico para desligar todos os assistentes a condução. E dizes tu: vai ver e confirma. Nao, tenho que esperar mais 15 dias mais ou menos e so depois é que posso dar inicio ao processo de compra ou com um ou com outro. Grande abraço.
😅 criticar é o mais simples.. e então para quem não faz nada e está sentado no sofá, atrás do ecrã.. ui, uma maravilha 😬 Tenho um Yaris dos “novos” para gravar sim.. é uma questão de marcar!
@@jmreviews6342 Há tanto ano a veres carros e nunca reparaste nisso! As jantes da esquerda tem os raios torcidos para trás e as da direita tem os raios torcidos para a frente.
No Brasil, BYD, Geely, Chery e GWM são marcas para quem está liso. Quem quer qualidade e fiabilidade vai de Toyota e Honda. Sobre esse carro em si, o design é cafona; o Tesla Model Y é melhor em tudo.
@@maromba0123 doeu aí? O RAV4 e o CR-V são muito superiores. No Brasil, muitos compram carros chineses porque não têm dinheiro para um japonês. Isso é um fato. Compare a revenda da Toyota com a da Caoa Chery e você vai ver a diferença.
@@magnuscobraesses carros q vc citou, são carros de tiozão, nao da prazer em dirigir comparado a esses da Byd, só fala mal quem nunca andou em um. Os carros chineses estão fazendo o q as marcas tradicionais não fazem, estão vendendo carros bem mais equipados, potentes, com acabamentos impecáveis, enquanto essas marcas tradicionais entregam o simples por mais dinheiro.
Aqui no Brasil esse carro é um pouco diferente, principalmente a dianteira, e se chama BYD SONG PLUS.
Não tem nada a ver com o Seal aqui.
Tenho um desde outubro passado e estou bem satisfeito.
@@guilhe90 Pena que achei bem mais feio. Talvez ao vivo eu tenha outra impressão.
Aqui no Brasil ainda não tem essa carro.. virá em 2025. Será o SONG U.. espécie de SONG 100% elétrico. Ficará acima do SONG Plus.
@@glaucoqs seal u hibrido
Entre este seal u e o mg marvel r, qual escolhia?
Gosto mais desse interior do que o do Seal.
Mas a dianteira do Seal é ligeiramente mais agradável à vista. Esse tem uma traseira bonita, mas a frente.... é estranha. Não sei se lhe falta design 🤔
É que a dianteira original é diferente. Esse produto com frente de Seal é vendido na Europa. No Brasil a dianteira é diferente, assim como o revestimento dos bancos que é claro por aqui.
Não tenho dúvidas que é um bom produto em termos de qualidade de construção etc, mas esse design para mim ainda custa muito a engolir. O Tesla também não é um exemplo de beleza mas ainda assim é mais consensual que este parece-me.
Obrigado pela tua partilha!
sim , concordo,.. parecem todos iguais ,.. e ainda nao é so isso ,..eu nao comparava ,. ainda estes carros a carros alemaes e outros vistos de baixo ,. ou seja ,o metem no elevador e vao ver o quanto sao basicos ,.. a nivel suspençao etç ,..,mas acredito q vao vender ,..o olhos tbm comem,..mas nem todos !!
@@MrRui33333 Básicos???? Só muda o " combustível " que usam, de resto a suspensão é igual a qualquer outro carro! Que comentário sem nexo nenhum amigo! Queria que tivessem o quê? suspenção de fórmula 1? Ou de carro de rally?🤣
Gostos não se discutem. Mas a frente do Porsche Cayenne ( grupo óptico e entradas de ar laterais ) também nunca foi bonita na minha opinião e vende-se bem. Vejo alguns elementos semelhantes e quem sabe fonte de inspiração da BYD que está a introduzir carros especificamente talhados para o gosto Europeu. Todavia eu nunca gostei muito de SUVs, ou do design do Cayenne. Mas a BYD a Porsche e outros construtores sabem melhor o que se vende do que eu. Agora não esperem suspensões de formula 1 num SUV de +2Toneladas a combustão ou elétrico. Não existe milagres e isso é transversal em todos os construtores. E quem está a ficar para trás nos automóveis elétricos são os construtores europeus.
@@VITOR-gh4dh a verdade é que o meu tem duas toneladas e usa uma suspensão do tipo "McPherson" á frente. e usa um eixo de torção atrás. para mim serve perfeitamente e é extremamente confortável. Suspensão multilink é boa para casas de peças e oficinas. já tive carro com esse tipo de suspensão multilink e não acho que tivesse maior vantagem sobre a Mcpherson. Mas isto lá está é a minha opinião!
Este convence-me, mas gostava de uma comparação com o XPeng G6. Parece-me que será mais atraente, mas no fim qual será melhor 😁?
Uma sugestão relativa aos ensaios/teste. É sabido que gostas de apertar com as máquinas, mas dentro do possível, que tal parte do ensaio ser "a fundo" e outra "utilização normal", principalmente com eléctricos?, entre cada fase, o contador voltava a zero, para se ver as médias reais em cada situação.
Vou ensaiar esse em breve 😅
Obrigado pela sugestão!
São os dois que ando a "namorar". Este parece-me mais "tranquilo". Pelas specs o G6 parece-me mais próximo do que a Tesla oferece, ou seja, mais agressividade e um ambiente mais desportivo. Para além disso, pelo que tenho visto nas reviews, o G6 é mais tecnológico, ou seja, já tem o parking assist, e uma série de outras funcionalidades de auto pilot que não existem nestes BYD. E o preço mantém-se nestes patamares. O G6 não tem ainda Android Auto/Car Play, pois o OS deles é próprio e provavelmente ainda à luta com autorizações
É uma questão de ter uma mentalidade aberta. O preço é de facto competitivo especialmente tendo em conta o equipamento
Sim.. temos de deixar eventuais preconceitos de lado..
A minha preocupação SE comprasse um carro destes seria : com a qualidade de construção ( especialmente o que não está visivel ) como os materiais vão envelhecer e como será a reposição de peças ( entre outras ) . Quanto ao design , sem ser muito bonito , é simpático . Não há dúvida que o carro é muito agradável . O pvp é um valor de arromba . Um abraço .
Obrigado pela tua partilha João
A verdade é que muita gente fala dos 100% elétricos como se fossem uma aberração... muitos nem nunca andaram em nenhum.... mas para opinar são os primeiros! Cada um com a sua panca, que eu cá fico com a minha!!!! Até andar num nem queria ouvir falar neles depois de experimentar e comprar um não volto para a combustão nem por nada! mas isto atenção é a minha opinião!
Obrigado pela tua partilha
Esperem pelo final do ano quando a BYD lançar no nosso mercado o BYD Sealion 7..
Esse então 😅 pode ser bem interessante!
@@jmreviews6342 o verdadeiro BYD Seal "Cross SUV" :D
@@noobemu Nem mais.. esse sim, tem um aspecto bem mais interessante!
@@noobemu Nem mais.. esse sim, tem um aspecto bem mais interessante!
Esperem quando aumentarem as taxas.
E que se voce tentar entear no mercado chines com um produto europeu concorrente de um chines voce leva com as taxas de protecção
Para quando um BYD Seal U DM-I ? Estou muito curioso
Talvez para breve
Eu também…
Os plásticos interiores não serão longe do que já é feito por outros fabricantes (os fornecedores são quase sempre os mesmos). Qual a garantia do carro?
Nao é bem assim, alias esta longe disso
Seria interessante fazer um trste de autonomia/eficiência
Se surgir oportunidade 😅😅
E a segurança?
O design do carro é sofrivel, mas tudo o resto impressiona. o Seal Berlina é lindo, agora este ... stretch e a traseira desproporcionada. Curioso pelo Hybrid
Obrigado pela tua partilha!
Não percebo porque o Seal tem um dual motor canhão mas depois no Seal U a coisa fica comparativamente mais curta
Também não compreendi muito bem 😅😅 e o facto de ser tração dianteira, também não me agrada muito!
jm o que perferias. Byd seal u plugin ou tiguan plugin 2024
Ainda não experimentei o Seal U DM-i 😅
Mais uma bela máquina. Excelente trabalho.
😂
Que coisa pavorosa !
Não percebo como há pessoal que está maravilhado com esta trampa...🤡
O unico BYD que me levaria a ponderar seria o Seal ... a traseira deste é medonha. Mas ainda bem que ha varias propostas ... ha para todos os gostos.Olhando so para o preço é interessante, mas a compra do carro é mais do que somente o preço. É extremamente importante, mas não é tudo.
Obrigado pela tua partilha!
Para quando o tang dmi???? E comparar com o highlander hibrido.....
Essa empresa tem o monopólio de quase todas as marcas no Alentejo e Beira Baixa!
Amatoscar
@@jmreviews6342 Sim.
Faz um video do plug in
Se surgir oportunidade, siga!
Para além das revisões obrigatórias e nada baratas as do anos pares.
Carros a pilhas, diminuam a cavalagem e aumentem a autonomia. Assim talvez me convençam.
😬😬😬
Portugal e Europa n a motivos pra SUV, o asfalto e ótimo, já no Brasil sim, pior q os primeiros nem vinham com controle de estabilidade 😂😂😂
Faça lei e mande publicar, rsrsrsrs
Mais uma excelente apresentação de um automóvel, grande trabalho 👌 Não sou fã dos carros 100% eléctricos, principalmente pela autonomia em viagem. Acho que este suv está imbatível em relação preço/qualidade. Vou aguardar pelo ensaio da versão plugin, pois para mim é a melhor opção. Obrigado!
Muito obrigado pelo teu feedback 🙌
Bom produto da BYD para clientes interessados no conforto em viagem. Um Plug-in, seja qual for a marca, na minha opinião será sempre uma péssima opção, é caro temos duas despesas para consumo e não é solução de futuro. Uma compra de um carro é sempre um investimento perdido no qual teremos sempre de pensar na possível troca por outro e não se esqueçam que a partir de 2035 deixam de produzir carros a combustão....façam as contas.
Por acaso não concordo com a questão do plug-in, acho mesmo que é o melhor de dois mundos.. e para a grande maioria das pessoas, que nas deslocações diárias, anda relativamente pouco, chega e sobra!
Quanto ao “futuro”, não sei se será assim tão certo.. até porque o que estamos a verificar são os fabricantes a apostarem cada vez mais em baterias maiores, outro tipo de motores eléctricos e assistimos a plug-in’s já com autonomias bem significativas.. o que poderá indicar o contrário!
@@jmreviews6342 Boa tarde, realmente são pontos de vista diferentes, eu continuo com a minha opinião de gastos desnecessários em um Plug-in. É caro na compra! Dois motores desnecessários acrescidos de duas despesas "combustível e eletricidade", também desnecessárias. O preço da compra de um Plug-In dá perfeitamente para um elétrico boa autonomia. Eu fiz contas antes de comprar o meu Toyota Corolla TouringSports 2.0 , para mim o melhor hibrido do mercado na altura 2020 e continua a ser. Considerei comprar Plug-In e não compensava em nenhuma das soluções. Neste momento equaciono a compra de um elétrico onde dou primazia pela seguinte ordem: Preço/qualidade; Autonomia e conforto (insonorização, rolamento etc). Para a minha carteira - Tesla Model Y; Byd Seal U/ Byd Song L.
Seria engraçado fazer umas reviews a estas sucatas chinesas quando elas tiverem 5 aninhos ou 100.000 km no lombo!
Há por aí muito pacóvio que nem sabe somar 2+2...
Meu caro está a “leste do paraíso “ já verificou quantas das marcas europeias já teem acordos e parcerias com as marcas chinesas, porque será?
Uma grande parte de componentes são feitos na China por marcas chinesas.
A BYD vai abrir uma grande fábrica na Europa.
É só preconceito .
Vão existir.. é dar tempo ao tempo..
daqui a 5 anos se bem mantido continua a rolar como qualquer outro. Já viu os teslas com 400000km? E até mais? Muito do que outras marcas convencionais usam é feito por os mesmos que fazem estas "sucatas". Leia e informe-se antes de falar/ comentar amigo!
É muito preconceito…
Há 3 anos eram os teslas que não iam durar .... Hoje com milhares de teslas com mais de 150k km e anos em cima, viraram-se para os chineses. Foi a mesma reacção que com os telemóveis. Só Apple, Nokia e Samsung é que era bom. Agora temos dezenas de fabricantes chineses a dar cartas nesse mercado tb. O mais engraçado é que a maioria dos componentes eletrônicos ( e os carros hoje são eletrônicos e não mecânicos) são construidos, assemblados e fornecidos pela China, Japão e Coreia.
Ótimo review!
🙌🙌
Boas.
Esse carro, esse modelo, nas autoestradas, qual é a classe dele?
É muito, muito inportante essa informação, se conseguires dar essa informação nos vídeos era TOP mesmo, pous pode fazer a diferença entre comprar um ou outro modelo.
Ok. Obrigado.
Bom trabalho.
É a mesma classe dos ligueiros, pelo menos se tiver via verde.
Se o computador de bordo for igual ao do Seal, para VE e calcular viagens com carregamentos é do pior que há no mercado. O que não se compreende dado o resto do produto ser bastante interessante.
Só uma nota. Um Tesla model Y LR rwd, a versão com mais autonomia, fica a pouco mais de 45mil euros.
Sim, o topo de gama deste também ronda os 45 mil.. com 500km de autonomia!
Talvez não tenha os argumentos do Model Y, mas já sabemos que é bem difícil competir com os produtos de entrada e não só, da Tesla!
Em todo o caso é altamente competitivo!
A Tesla desde que baixou os preços conseguiu encarar estes novos "newcomers" chineses de frente, mas o tesla para mim nestas versões (3 e Y) têm alguns coisas que não me entram mesmo. Waze, Android Auto, Manetes de sinalização, Controlo de Marcha, Limpa vidros ... São coisas básicas que a Tesla complicou muito com estas novas versões.
Como um telemovel Oppo ou Xiaomi etc, cheio de tecnologia mas a nivel de qualidade não me convence. Para mim carros Alemães ou Japoneses.
A BYD está com uns carros interessantes. Em termos de design, como dizes, é sempre subjetivo. O Tang por exemplo, adoro as linhas. Já este não sou tão fã, há qualquer coisa estranha, que parece não ser proporcional. Em termos de qualidade, acredito que estes carros a tenham. Os chineses cada vez mais levam muito a sério essa questão. São sem dúvida uma enorme concorrência para as marcas europeias, o que pode beneficiar o consumidor final. O meu problema aqui é o ser 100% elétrico. Para mim ainda não serve. Ainda se oferecessem uma versão HEV, seria de ponderar. Boa review. Abraço.
Obrigado pela tua partilha e feedback, uma vez mais 🙌
Infelizmente são comentários patéticos, mas são verdade.
Daqui a 5 anos estão com uns chassos nas mãos.
Este e tantos outros 😅😅
Sou do tempo em que ouvia dizer o mesmo do skoda e de outras marcas… o portuguesinho é muito elitista apesar de não ganhar para tanto!
@@JorgeSantos-rm9bi Nunca vi vídeos de skodas e outras marcas a incendiarem-se espontaneamente.
A questão não é a marca, mas sim o produto.
@@Chaosbreak1 mas alguém falou em incêncios? Que mudança de contexto sem nexo… não estava a falar de serem chaços daqui a 5 anos? Lembro-me de dizerem isso do skoda e há relativamente pouco tempo também havia por aqui uns iluminados a dizerem isso dos Hiunday e dos Kya…. Cada coisa nova asiática…
@@JorgeSantos-rm9bi Estamos a falar de o produto e suas falhar como um todo, a perspetiva de falhas ao prazo de 5 anos. Sejam elas relacionadas com a redução da autonomia que é mais que expectável após alguns anos ou com a possibilidade de combustão.
Quando digo chassos, digo como algo que vai falhar a nível de fiabilidade, algo inaceitável nos padrões e nos preços de hoje.
A malta tem a mania de criticar antes de experimentar. So falta dizer que os carros chineses ja trazem covid com eles. Enfim. Gosto do aspeto geral do carro. Uma coisa, quando o renovado Toyota yaris vem ao canal? Ha tempos disse que ia comprar um mitsubishi space star novo. Mas gosto do yaris na versão confort plus que é o que chega e ja tem motor 1.5 de 130 cavalos. Não sei se o yaris tera um botao unico para desligar todos os assistentes a condução. E dizes tu: vai ver e confirma. Nao, tenho que esperar mais 15 dias mais ou menos e so depois é que posso dar inicio ao processo de compra ou com um ou com outro. Grande abraço.
😅 criticar é o mais simples.. e então para quem não faz nada e está sentado no sofá, atrás do ecrã.. ui, uma maravilha 😬
Tenho um Yaris dos “novos” para gravar sim.. é uma questão de marcar!
Daqui a 6 anos, o carro dessa gente deve estar igual a novo de certeza 😂😂
É.. de certeza 🤣😅
É pena não ter as jantes da esquerda iguais às da direita!
Oi😅😅🤔🤔
@@jmreviews6342 Há tanto ano a veres carros e nunca reparaste nisso!
As jantes da esquerda tem os raios torcidos para trás e as da direita tem os raios torcidos para a frente.
Parachoques urus....oticas renault.....perfil tarraco.....é a chamada mixordia de tematicas🤣🤣🤣🤣🤣
Depois dessa abalizada condenação, o Jorge só tem que retirar este video, rsrsrs
Carro lindo preço de emigrante 😂😂
Trás o Plug hin
Se surgir oportunidade, aparece!
traz a review do novo amg gt
Já o gravei estático.. dinâmico, só mesmo quando surgir oportunidade..
E uma copia das varias variantes da Kia e Hyunday
BYD a começar a encurralar a Tesla💪
Este modelo novo continua inferior a um Model Y "velho". Muita sopinha...
@@pilotozetec e mt sopinha a dar por um tesla.. .
nem perto disso. os teslas sao extremamente bem pensados e desenhados. Ao contrário destas chinesices que ao fim de 1 ano o design fica datado
@@LuisMouraPT por mim nem um nem outro... meu rico Honda eléctrico
O designer que desenhou a frente deve ter sido diferente do que desenhou a traseira. Para europeus tem de ser apurado.
Obrigado pela partilha
No Brasil, BYD, Geely, Chery e GWM são marcas para quem está liso. Quem quer qualidade e fiabilidade vai de Toyota e Honda. Sobre esse carro em si, o design é cafona; o Tesla Model Y é melhor em tudo.
Obrigado pela partilha!
Compra um então 😂
Carro de 200 mil é pra quem tá liso? Acho que cafona deve ser sua cara, esse carro ficou bonito demais!!
@@maromba0123 doeu aí? O RAV4 e o CR-V são muito superiores. No Brasil, muitos compram carros chineses porque não têm dinheiro para um japonês. Isso é um fato. Compare a revenda da Toyota com a da Caoa Chery e você vai ver a diferença.
@@magnuscobraesses carros q vc citou, são carros de tiozão, nao da prazer em dirigir comparado a esses da Byd, só fala mal quem nunca andou em um. Os carros chineses estão fazendo o q as marcas tradicionais não fazem, estão vendendo carros bem mais equipados, potentes, com acabamentos impecáveis, enquanto essas marcas tradicionais entregam o simples por mais dinheiro.
Nao vale nem 1 euro.