Você é da área de *Educação Física?* Conheça a *Comunidade TEF Play* www.treinoemfoco.com.br/play/ Domine a *Prescrição de Treino,* Biomecânica, *Fisiologia,* Anatomia e todos conteúdos necessários para você ser uma Autoridade na área de *Musculação e Personal Trainer*
Estou começando a atuar na área, e o canal de vocês e fundamental tanto para completar outras informações quanto pra o éter informações novas . Obrigado treino em foco
Drop-Set No sitema drop-set, realiza-se um determinado número de repetições, o exercício é interrompido para retirar aproximadamente 20% dopeso e, sem pausa, realiza-se o máximo de repetições até a falha muscular. Mais uma vez, retira-se aproximadamente 20% do peso e repete-se o exercício até a falha. O número de reduções de peso pode variar de suas a três. Um exemplo de drop-set pode ser observado a seguir: 1ª série: 12 repetições com 90 Kg, sem pausa, retira-se, aproximadamente, 20% do peso. 2ª série: 12 repetições com 72 Kg, sem pausa, retira-se, aproximadamente, 20% do peso. 3ª série: 12 repetições com 58 Kg. Em um estudo publicado por Angleri, Ugrinowitsch e Libardi (2017), investigou-se o efeito de 12 semanas dos sistemas múltiplas séries (3-5 séries de 6-12 RM), e drop-set (3 séries RM com reduções de aproximadamente 20% do peso por série) sobre o aumento da força e massa muscular. O VTT foi equalizado entre os sistemas, ou seja, o VTT obtido do sistema drop-set foi reproduzido pelo sistema múltiplas séries. Ao final do estudo, ambos os sistemas aumentaram a força e a massa muscular, sem diferença entre os sistemas (ANGLERI; UGRINOWITSCH; LIBARDI, 2017). Portanto, se o VTT for equalizado entre esses sistemas, ambos promoverão similares adaptações. Isso mostra a importância das variáveis do TF (volume e intensidade), sendo fundamental, ao escolher os sistemas, considerar as alterações causadas nessas variáveis, pois isso, determinará os resultados obtidos com o treino. Assim, em termos práticos, seria interessante utilizar o drop-set apenas quando o intuito for tirar a monotomia do treino, para manter a motivação do aluno no programa de treinamento, principalmente alunos avançados que já passaram por diversos programas de TF. Além disso, esse sistema é recomendado para avançados por provocar um elevado n[ivel de fadiga, o que pode reduzir muito a intensidade e o volume nas séries do exercício caso o aluno não seja treinado, sendo, nesse último caso, mais interessante a utilização de sistemas mais simples. OBS: É bom que venhamos deixar bem especificado isso, que esse sistema para iniciantes não é viável! Referência: UNIP Universidade Paulista| Treinamento personalizado e musculação.
Dr, Professor. Obrigado pelo conhecimento. Deus abençoe sua vida. Tem me ajudado muito. Em minhas orações, sempre vou pedir a Deus para continuar te abençoando. Abraço.🙂
Parabéns pelo trabalho. Quero deixar um pedido: um vídeo sobre fadiga muscular, uso da creatina e beta alanina para retardar a fadiga, além de outros possíveis suplementos. Formas de recuperação da fadiga. Grande Abraço. Obrigado
Adoro os vídeos por ter alto conteúdo informativo e explicado nos detalhes , vejo todos os vídeos até o final , aprendi muito mesmo com vocês, sempre sugiro para meus amigos e eles comentam que existe um grau repetitivo em todos os vídeos, em certa parte concordo.
O MELHOR APRESENTADOR DE EDUCAÇÃO FISICA ESSE TAL DE JOÃO COMPREI MINHA ACADEMIA PARTICULAR E ASSISTIR VIDEOS DELE E MENOS DE 3 MESES JA GANHEI 12 KILOS 45 CM DE BICEPIS.
mt bom video, um tema q eu tenho muita duvida mas não sei se vc já fez um vídeo a respeito é sobre como saber a hora de encerrar a seção de treinamento, eu acredito que muitos acabam treinando muito mais do que deveriam devido a não saber a hora exata de encerrar a seção.
Muito boa a explicação! Adorei a foto do grande fisiculturista Mike Mentzer na logo do curso de Metodos de treinamento. Como sugestao, seria interessante discutir nessa série a metodologia que ele (Mike) criou, o Heavy Duty , adaptando alguns conceitos da metodologia HIT criada por Arthur Jhones.
Vou comentar poucos aqui Jonathas porque estamos lançando um curso sobre Sistemas de Treinamento e nele irei comentar vários, na verdade mais de 20 sistemas de treino. Abraço.
Professor canal é show, tô sempre acompanhando, pode me responder um coisa ??? Estava olhando ums vídeos anterior sobre os planos sagital,coronal e transversal , o senhor poderia me falar dois exercícios para cada plano sendo um para parte superior e inferior .?
Olá prof. Muito bom o vídeo. Aprendendo muito. Gostaria q vcs explicassem a fisiologia do GVT, como devem saber esse é um método de treino, seria interessante uma explicação sobre o processo fisiológico dele.
Boa tarde Lailton, O GVT será um dos mais de 20 sistemas que iremos abordar no Curso online sobre Sistemas e Técnicas de Treino. Você pode acessar a página do curso no link abaixo e verificar a relação dos conteúdos e sistemas. escola.treinoemfoco.com.br/curso/sistemas-de-treino-do-basico-ao-avancado/ Abraço e bons estudos!
Olá Everton, o foco dos nossos vídeos é para acadêmicos de Educação Física ou profissionais... por isso usamos alguns termos técnicos e conceitos fisiológicos. Pessoas que não são da área da saúde é normal ter alguma dificuldade de entendimento. Forte abraço.
Muito bom o canal, estou gostando bastante dos vídeos. Preciso de uma ajuda, tive guilain barre e preciso fortalecer minha musculatura, pq fadiga muito rápido. Qual o melhor treino?
Tenho uma dúvida. Posso executar o drop set apenas na última série ou tenho de fazer nas três séries do exércicio? Eu executo sempre numa quarta, realizando as três uniformemente. Não sei se estou agindo corretamente. Ou seja, faço as três e finalizo numa quarta em drop set.
Olá Neto, tudo bem? O Conceito do Drop-set é realmente ser utilizado da forma que você relatou. Ser o encerramento de um exercício para o grupo muscular. Por exemplo você tendo 3 exercícios de bíceps. O Drop-set seria aplicado na última série do 3º exercício proposto no seu treinamento. Assim como o Strip-set (Que é uma variação do Drop, onde remove-se os pesos todos da execução)
Professor seguindo o raciocínio, fazendo a serie inicial com numero de series estabelecida, digamos 10 Rep e depois iniciando o drop e aumentando a carga a cada drop, o numero de unidades motoras aumentaria?
exemplifiquei com uma serie submáxima, porque fica praticamente impossível fazer uma serie até a falha sem descanso e continuar o movimento agora com uma quilagem maior.
É um treino metabólico, não é tao indicado para pessoas iniciantes e naturais visando hipertrofia, vai de caso a caso e a periodização do treinamento de cada indivíduo e seu objetivo. Porém para um atleta em reta final de preparação dieta com pouco carboidrato seria interessante dependendo do indivíduo realizar séries de drop set, devido ao atleta não conseguir ter uma performance de força que ele normalmente tem nos seus treinos.. é questão de analisar e adaptar
Drop set você realiza uma redução da quilagem, em torno de 20 a 25% a cada série até a falha. já o no bi set realiza-se dois exercício para o mesmo grupo muscular sem intervalo entre os mesmo. Por exemplo, supino reto seguido imediatamente pelo crucifixo reto, após uma série em cada exercício realiza-se um intervalo recuperativo.
O estudos não conseguiram elucidar plenamente a repercussão do Drop-Set sobre a hipertrofia. Entretanto, as hipótese são que em virtude do maior tempo de tensão muscular, o estresse mecânico e metabólico gerado será maior, o que poderá poderá potencializar a síntese de proteias miofibrilares, ou seja, a hipertrofia muscular.
José, no vídeo não estou treinando o Kayus e sim demonstrando um aspecto fisiológico. Dessa forma, desde de que não esteja errada a execução não necessita ser perfeita. Abraço.
🟠Se você, assim como eu, já viu vários vídeos no UA-cam sobre séries "Set" e já viu diferentes técnicas e não sabe qual a melhor, esse comentário é para você! 🏋🏼♂️💪🏼🔵 Normalmente existem três técnicas de Drop Set ensinadas no UA-cam e pelo instrutor de acadêmia. Abaixo eu dividi qual o benefício de cada uma. 1. Técnica de Drop Set Clássica (que o Laércio fez no vídeo) Descrição: Começar com uma carga alta e fazer o maior número de repetições possível. Diminuir a carga uma vez e fazer o maior número de repetições possível. Reduzir a carga novamente pela última vez e fazer o maior número de repetições possível. Benefícios: Hipertrofia Muscular: Esta técnica é excelente para aumentar o volume de treino e induzir a hipertrofia muscular devido à alta intensidade e ao recrutamento máximo de fibras musculares. Resistência Muscular: Ajuda a melhorar a resistência muscular, pois os músculos são trabalhados até a exaustão em diferentes intensidades de carga. 2. Técnica de Carga Crescente (normalmente recomendado nas academias) Descrição: Começar com uma carga baixa e fazer o máximo de repetições. Aumentar a carga e fazer menos repetições. Aumentar novamente a carga e fazer menos repetições. Benefícios: Força Muscular: Esta técnica pode ser benéfica para aumentar a força, pois permite que você progrida para cargas mais pesadas à medida que os músculos se aquecem e se acostumam ao peso. Aquecimento Progressivo: Permite um aquecimento gradual dos músculos, o que pode reduzir o risco de lesões. 3. Técnica de Carga Constante com Redução de Repetições (técnica recomendada por alguns canais e descritivos do Google) Descrição: Começar com uma carga alta e mantê-la em todas as séries, diminuindo apenas o número de repetições. Benefícios: Força e Resistência: Mantendo a carga alta, você continua a desafiar os músculos, o que pode levar a ganhos tanto em força quanto em resistência muscular. Essa é uma abordagem mais simples e direta, que pode ser fácil de seguir e implementar.
Professor, eu tenho uma dúvida! As repetições para um trabalho de hipertrofia ( AVM ) vão de 8 a 12 repetições, com falha concêntrica, correto? ( no caso uma hipertrofia miofibrilar ). Mas se eu fizer um treino com drop-set, bi-série ou tri-série as repetições vão além de 12. Mesmo fazendo entre 8 e 12 repetições EM CADA série, totalizando bem mais que 20 repetições, por que continua sendo um treino para AVM?? Se torna, no caso, um trabalho de hipertrofia sarcoplasmática? Ou na verdade, para o AVM não é preciso ser entre 8 a 12? Estou com essa dúvida. Não sei se o senhor entendeu, mas faz um vídeo explicando... Responde em vídeo, por favor!!!!! To nem dormindo com essa dúvida kkkkkk E mais uma vez, excelente trabalho. Me inspiro em vc, e um dia irei ser igual a vc, se não melhor kkkk... Abração!!!
JP Oliveira de maneira geral as dores demoram cerca de dois dias para começar, já que vc começou a malhar a 4 dias, por volta de mais dois dias vc estará bem melhor
Eric, O Drop-set assim como qualquer outro sistema pode ou não ser interessante dependendo da aplicação dele nos treinamentos. Não é um sistema a ser feito em todas séries de todos exercícios, pois a fadiga e estresse nas articulações acabam sendo bastante significativos. Porém, ao analisar o sistema a partir do ponto de vista de gerar microlesões, que são sinalizadores para que ocorra o processo hipertrófico através da alimentação e descanso, ao invés de o praticante encerrar a série na primeira falha, ele mantem (aumentando o volume de treino) as repetições nos drops subsequentes. Ou seja, você aumenta o TTM (Tempo de Tensão Muscular) para uma mesma série, o que para estímulo hipertrófico é extremamente benéfico.
Don Então don, eu também faço isso. Eu faço por exemplo 3 séries de 10/12 repetições. Aí na 3° série, eu faço até a falha e dropo a carga 2 vezes. Gosto muito de fazer esse método.
Luiz, todo aprofundamento na discussão, vantagens, desvantagens, repercussão fisiológica, debate científico sobre o Drop-set será feito no Curso Online.
Complementando. Eu conheço o sistema piramidal, já vi o seu vídeo sobre ele. Eu fiz a pergunta por que me falaram que existe o drop-set para força e o drop-set para hipertrofia. Ambos feitos sem descanso , mas um aumentando a carga e outro diminuindo. Fiquei curioso e li alguns artigos científicos e em todos o drop-set é feito diminuindo-se a carga como você falou. Será que a pessoa se equivocou no nome? Existe algum protocolo de treinamento que justifique fazer o inverso do drop-set, ou seja, o aumento de carga sem descanso?
Cara, com todo respeito, extremamente redundante e repetitivo na explicação e não conclui o assunto. Afinal essa técnica é estatisticamente comprovada que funciona num objetivo de hipertrofia? Ou acaba só aumentando resistência?
Você é da área de *Educação Física?* Conheça a *Comunidade TEF Play* www.treinoemfoco.com.br/play/
Domine a *Prescrição de Treino,* Biomecânica, *Fisiologia,* Anatomia e todos conteúdos necessários para você ser uma Autoridade na área de *Musculação e Personal Trainer*
Sem dúvida o melhor canal para os profissionais de Educação Física
Um dos poucos que trás conhecimento de vdd
eu adoro o canal de vcs! sem dúvidas é o canal que mais trás de forma técnica toda a informação que necessitamos.
Valeu Danilo.
Estou começando a atuar na área, e o canal de vocês e fundamental tanto para completar outras informações quanto pra o éter informações novas . Obrigado treino em foco
Drop-Set
No sitema drop-set, realiza-se um determinado número de repetições, o exercício é interrompido para retirar aproximadamente 20% dopeso e, sem pausa, realiza-se o máximo de repetições até a falha muscular. Mais uma vez, retira-se aproximadamente 20% do peso e repete-se o exercício até a falha. O número de reduções de peso pode variar de suas a três. Um exemplo de drop-set pode ser observado a seguir:
1ª série: 12 repetições com 90 Kg, sem pausa, retira-se, aproximadamente, 20% do peso.
2ª série: 12 repetições com 72 Kg, sem pausa, retira-se, aproximadamente, 20% do peso.
3ª série: 12 repetições com 58 Kg.
Em um estudo publicado por Angleri, Ugrinowitsch e Libardi (2017), investigou-se o efeito de 12 semanas dos sistemas múltiplas séries (3-5 séries de 6-12 RM), e drop-set (3 séries RM com reduções de aproximadamente 20% do peso por série) sobre o aumento da força e massa muscular. O VTT foi equalizado entre os sistemas, ou seja, o VTT obtido do sistema drop-set foi reproduzido pelo sistema múltiplas séries. Ao final do estudo, ambos os sistemas aumentaram a força e a massa muscular, sem diferença entre os sistemas (ANGLERI; UGRINOWITSCH; LIBARDI, 2017). Portanto, se o VTT for equalizado entre esses sistemas, ambos promoverão similares adaptações. Isso mostra a importância das variáveis do TF (volume e intensidade), sendo fundamental, ao escolher os sistemas, considerar as alterações causadas nessas variáveis, pois isso, determinará os resultados obtidos com o treino. Assim, em termos práticos, seria interessante utilizar o drop-set apenas quando o intuito for tirar a monotomia do treino, para manter a motivação do aluno no programa de treinamento, principalmente alunos avançados que já passaram por diversos programas de TF. Além disso, esse sistema é recomendado para avançados por provocar um elevado n[ivel de fadiga, o que pode reduzir muito a intensidade e o volume nas séries do exercício caso o aluno não seja treinado, sendo, nesse último caso, mais interessante a utilização de sistemas mais simples.
OBS: É bom que venhamos deixar bem especificado isso, que esse sistema para iniciantes não é viável!
Referência: UNIP Universidade Paulista| Treinamento personalizado e musculação.
Fisiologia do Exercício é o auge!!!
Parabéns Professor.
Parabéns professor! Você é aonde eu quero chegar academicamente, você me inspira para continuar a estudar sempre.
Muito bom Guilherme, continue forte nos estudos pois estará plantando para colher no futuro. Grande abraço
Obrigado professor por repassar seus conhecimentos.
NOOOSSA, que AULA PROFESSOR!!! GRATA DEMAIS!!
Nossa que Lindo! Entendivel a qualquer ser humano.
INCRÍVEL ! 06:36 finalmente, num momento aguardadíssimo, o Káios consegue falar algo..! Mas é pouco, quase nada e ininteligível..!
Kkkkkkk
Dr, Professor. Obrigado pelo conhecimento.
Deus abençoe sua vida. Tem me ajudado muito.
Em minhas orações, sempre vou pedir a Deus para continuar te abençoando.
Abraço.🙂
Prof João sabe muito. Sou fã!
Vem pra Natal palestrar aqui, parabéns pelo canal.
Conteúdo Topissimo
Que aula toooop
Fera demais! Obrigado!
cara, és muito bom nessas explicações, só vlw!!!
Parabéns pelo trabalho.
Quero deixar um pedido: um vídeo sobre fadiga muscular, uso da creatina e beta alanina para retardar a fadiga, além de outros possíveis suplementos.
Formas de recuperação da fadiga. Grande Abraço. Obrigado
Dr. João, parabéns pelo excelente canal e pelo excelente profissional que é. Sugiro falar sobre os agachamentos jefferson e zercher. Abraço
Maravilha Doutor João.
Top! Sempre bem informátivo e objetivo
Adoro os vídeos por ter alto conteúdo informativo e explicado nos detalhes , vejo todos os vídeos até o final , aprendi muito mesmo com vocês, sempre sugiro para meus amigos e eles comentam que existe um grau repetitivo em todos os vídeos, em certa parte concordo.
Obrigado Fabiano L, por ajudar compartilhar o conhecimento. Abraço
Obrigado Fabiano, nos ajuda muito divulgando o TEF. Abraço.
Parabéns professor, também sou profissional da área de educação física e sempre acompanho seu trabalho, obrigado e um abraço.
O MELHOR APRESENTADOR DE EDUCAÇÃO FISICA ESSE TAL DE JOÃO COMPREI MINHA ACADEMIA PARTICULAR E ASSISTIR VIDEOS DELE E MENOS DE 3 MESES JA GANHEI 12 KILOS 45 CM DE BICEPIS.
Nirailton da Silva bem demais
Show Niraiton... abraço.
Muito bom, tem me ajudado muito nos meus estudos, futuramente vou fazer mestrado em biomecanica
Ótimooooo, vcs são ótimos!!!! Bem explicado, não tem bla bla bla igual em outros vídeos.
otimas informações
muito bom professor
mt bom video, um tema q eu tenho muita duvida mas não sei se vc já fez um vídeo a respeito é sobre como saber a hora de encerrar a seção de treinamento, eu acredito que muitos acabam treinando muito mais do que deveriam devido a não saber a hora exata de encerrar a seção.
Muiiito legal..ciência pura..parabéns pelo profissionalismo
Obrigado Eduardo.
Parabéns, seus vídeos são bem esclarecidos e obrigado por ajudar nossa área com esse repasse de conhecimentos.
Agradeço em nomo da equipe Treino em Foco Sanderson Lopes.Abraço
eu sigo o canal e gosto muito da parte técnica, gostaria de saber mas sobre a remada curva com a barra reta, e a remanda na polia baixa.
Muito boa a explicação! Adorei a foto do grande fisiculturista Mike Mentzer na logo do curso de Metodos de treinamento.
Como sugestao, seria interessante discutir nessa série a metodologia que ele (Mike) criou, o Heavy Duty , adaptando alguns conceitos da metodologia HIT criada por Arthur Jhones.
Valeu Leandro. Show!!
Muito bom suas aulas
Show de bola
Salve galera,obg por mais um vlog explicativo! É nóis tmj e juntos somos mais fortes 🏋️♀️💪🏽
Abraço Adriano.
Perfeito, simpes e didática a explicação
O Time TEF agradece Patrick. Abraço.
Conhece muito! Parabéns
O líke já é dado antes mesmo de assistir ao vídeo,pois sei que a qualidade é garantida.
heheheh obrigado Alberto. Abraço.
Queria que vocês pudessem falar sobre o treinamento para diabéticos, pois tenho na minha família.
Muito bom professor cada vídeo e melhor e mais bem explicado tjm 💪💪👊
Muito obrigado Alison.
João Moura valeu João tamos juntos 💪
Muito legal. Parabéns pelo conteúdo. Sucesso. Obrigado.
Valeu Rafa.
Mestre!!
Mais um ótimo vídeo, ando estudando bastante sistema de treinos. Professor depois fala do sistema mtut por favor
Vou comentar poucos aqui Jonathas porque estamos lançando um curso sobre Sistemas de Treinamento e nele irei comentar vários, na verdade mais de 20 sistemas de treino. Abraço.
Amo esse canal.parabens pelo trabalho meu amigo
boa mestre
Antes de acabar, já chega no like 👍🏼
Parabéns, sempre bem claro!
Obrigado em nome da equipe TEF. Abraço.
Excelente !!!!
Ótimo vídeo.como sempre
Vcs são fera! Parabéns!
Valeu Diego
Perfeito 👏👏
Excelente aula, parabéns!
Já conhecia.. Top o vídeo parabéns!
Parabéns mestre!!!
Muito bom gostei.
Valeu Felipe.
Boa instrução parabéns
Valeu Evandro, muito obrigado pelo Retorno. Forte abraço
Professor canal é show, tô sempre acompanhando, pode me responder um coisa ??? Estava olhando ums vídeos anterior sobre os planos sagital,coronal e transversal , o senhor poderia me falar dois exercícios para cada plano sendo um para parte superior e inferior .?
Muito bom tjm 💪
Qual a influência dessa sequência de fadigas para a hipertrofia?
Olá, gostaria de saber por que na rosca alternada conseguimos levantar mais peso?
Pensa num treinamento totalmente excelente... porém só utilizo como "choque", em semanas pré-estabelecidas na periodização.
O ideal seria uma anilha grande e outras menores pra ter mais repetições caindo peso aos poucos? Ou assim já tá bom?
Olá prof. Muito bom o vídeo. Aprendendo muito. Gostaria q vcs explicassem a fisiologia do GVT, como devem saber esse é um método de treino, seria interessante uma explicação sobre o processo fisiológico dele.
Boa tarde Lailton,
O GVT será um dos mais de 20 sistemas que iremos abordar no Curso online sobre Sistemas e Técnicas de Treino.
Você pode acessar a página do curso no link abaixo e verificar a relação dos conteúdos e sistemas.
escola.treinoemfoco.com.br/curso/sistemas-de-treino-do-basico-ao-avancado/
Abraço e bons estudos!
Orraa falo, falo e nao entendi nada, mas por ignorância minha, vc é muito inteligente, parabéns
Olá Everton, o foco dos nossos vídeos é para acadêmicos de Educação Física ou profissionais... por isso usamos alguns termos técnicos e conceitos fisiológicos. Pessoas que não são da área da saúde é normal ter alguma dificuldade de entendimento. Forte abraço.
Tem intervalo após as máximas repetições?
Muito bom o canal, estou gostando bastante dos vídeos. Preciso de uma ajuda, tive guilain barre e preciso fortalecer minha musculatura, pq fadiga muito rápido. Qual o melhor treino?
No curso ...vai ter analise sistema de treinamentos de powerlifits ? ... como texas metod , smolov , smolov jr ... wave loading etc .
Olá Dojas Filho, esses sistemas não serão abordados. Abraço
Não consegui acessar o site para cursos
Sobre os substratos também há uma redução?
O drop set decrescente na extensora serve para a hipertrofia?
Qual a diferença do Drop-set para a pirâmide decrescente?
Pode me ajudar quem foi o criador do treino bi set
Tenho uma dúvida. Posso executar o drop set apenas na última série ou tenho de fazer nas três séries do exércicio?
Eu executo sempre numa quarta, realizando as três uniformemente.
Não sei se estou agindo corretamente.
Ou seja, faço as três e finalizo numa quarta em drop set.
Olá Neto, tudo bem?
O Conceito do Drop-set é realmente ser utilizado da forma que você relatou. Ser o encerramento de um exercício para o grupo muscular.
Por exemplo você tendo 3 exercícios de bíceps. O Drop-set seria aplicado na última série do 3º exercício proposto no seu treinamento. Assim como o Strip-set (Que é uma variação do Drop, onde remove-se os pesos todos da execução)
Treino em FOCO , muito obrigado!!!!
Professor seguindo o raciocínio, fazendo a serie inicial com numero de series estabelecida, digamos 10 Rep e depois iniciando o drop e aumentando a carga a cada drop, o numero de unidades motoras aumentaria?
exemplifiquei com uma serie submáxima, porque fica praticamente impossível fazer uma serie até a falha sem descanso e continuar o movimento agora com uma quilagem maior.
Pra qual finalidade é benéfico do drop set?
É um treino metabólico, não é tao indicado para pessoas iniciantes e naturais visando hipertrofia, vai de caso a caso e a periodização do treinamento de cada indivíduo e seu objetivo.
Porém para um atleta em reta final de preparação dieta com pouco carboidrato seria interessante dependendo do indivíduo realizar séries de drop set, devido ao atleta não conseguir ter uma performance de força que ele normalmente tem nos seus treinos.. é questão de analisar e adaptar
Qual a diferença entre drop set e bi set
Drop set você realiza uma redução da quilagem, em torno de 20 a 25% a cada série até a falha. já o no bi set realiza-se dois exercício para o mesmo grupo muscular sem intervalo entre os mesmo. Por exemplo, supino reto seguido imediatamente pelo crucifixo reto, após uma série em cada exercício realiza-se um intervalo recuperativo.
Uma pergunta, a utilização dessa técnica aumenta ou diminui a hipertrofia?
O estudos não conseguiram elucidar plenamente a repercussão do Drop-Set sobre a hipertrofia. Entretanto, as hipótese são que em virtude do maior tempo de tensão muscular, o estresse mecânico e metabólico gerado será maior, o que poderá poderá potencializar a síntese de proteias miofibrilares, ou seja, a hipertrofia muscular.
treino ganho de
hipertrofia.
e ele continua fazendo half rep e não enconstando a barra no peito, assim não esticando totalmente os musculos do peito na parte final.
José, no vídeo não estou treinando o Kayus e sim demonstrando um aspecto fisiológico. Dessa forma, desde de que não esteja errada a execução não necessita ser perfeita. Abraço.
João Moura eu entendo, mas para quem não sabe isso e está começando vai ter esse vídeo como exemplo e vai começar treinar de forma incorreta.
+jose outsider vai te fuder, para de ser chato!
Eliane Lima cara chato bixo
E o drop mecanico?
🟠Se você, assim como eu, já viu vários vídeos no UA-cam sobre séries "Set" e já viu diferentes técnicas e não sabe qual a melhor, esse comentário é para você! 🏋🏼♂️💪🏼🔵
Normalmente existem três técnicas de Drop Set ensinadas no UA-cam e pelo instrutor de acadêmia. Abaixo eu dividi qual o benefício de cada uma.
1. Técnica de Drop Set Clássica (que o Laércio fez no vídeo)
Descrição:
Começar com uma carga alta e fazer o maior número de repetições possível.
Diminuir a carga uma vez e fazer o maior número de repetições possível.
Reduzir a carga novamente pela última vez e fazer o maior número de repetições possível.
Benefícios:
Hipertrofia Muscular: Esta técnica é excelente para aumentar o volume de treino e induzir a hipertrofia muscular devido à alta intensidade e ao recrutamento máximo de fibras musculares.
Resistência Muscular: Ajuda a melhorar a resistência muscular, pois os músculos são trabalhados até a exaustão em diferentes intensidades de carga.
2. Técnica de Carga Crescente (normalmente recomendado nas academias)
Descrição:
Começar com uma carga baixa e fazer o máximo de repetições.
Aumentar a carga e fazer menos repetições.
Aumentar novamente a carga e fazer menos repetições.
Benefícios:
Força Muscular: Esta técnica pode ser benéfica para aumentar a força, pois permite que você progrida para cargas mais pesadas à medida que os músculos se aquecem e se acostumam ao peso.
Aquecimento Progressivo: Permite um aquecimento gradual dos músculos, o que pode reduzir o risco de lesões.
3. Técnica de Carga Constante com Redução de Repetições (técnica recomendada por alguns canais e descritivos do Google)
Descrição:
Começar com uma carga alta e mantê-la em todas as séries, diminuindo apenas o número de repetições.
Benefícios:
Força e Resistência: Mantendo a carga alta, você continua a desafiar os músculos, o que pode levar a ganhos tanto em força quanto em resistência muscular.
Essa é uma abordagem mais simples e direta, que pode ser fácil de seguir e implementar.
Professor, eu tenho uma dúvida! As repetições para um trabalho de hipertrofia ( AVM ) vão de 8 a 12 repetições, com falha concêntrica, correto? ( no caso uma hipertrofia miofibrilar ). Mas se eu fizer um treino com drop-set, bi-série ou tri-série as repetições vão além de 12. Mesmo fazendo entre 8 e 12 repetições EM CADA série, totalizando bem mais que 20 repetições, por que continua sendo um treino para AVM?? Se torna, no caso, um trabalho de hipertrofia sarcoplasmática? Ou na verdade, para o AVM não é preciso ser entre 8 a 12? Estou com essa dúvida. Não sei se o senhor entendeu, mas faz um vídeo explicando... Responde em vídeo, por favor!!!!! To nem dormindo com essa dúvida kkkkkk
E mais uma vez, excelente trabalho. Me inspiro em vc, e um dia irei ser igual a vc, se não melhor kkkk... Abração!!!
👍👍👍
O Kayos foi para o estouro! kkkkkk
Sempre...kkkkk
Comecei malhar tem 4 dias estou arrebentado de dores principalmente nos braços mal consigo ergue-los, isso pode durar quanto tempo?
JP Oliveira de maneira geral as dores demoram cerca de dois dias para começar, já que vc começou a malhar a 4 dias, por volta de mais dois dias vc estará bem melhor
vai ficar 1 semaninha assim, depois para. muito ácido lactico
João Victor Desculpe, mas já foi comprovado que o ácido láctico não tem nada a ver com as dores, mas, sim, ele está se adaptando à sobrecargas.
Hell Lisboa tá brincando? Essa é nova pra mim hahaha Tem o estudo pra me mandar?
Bruno B. Tem algum estudo pra mandar?
Uma dúvida , drop set , sempre será até a falha ? Abcs
Rodrigo Dutra Vidal Diante da proposta do método, a falha é essencial, caso contrário não teria sentido reduzir a quilagem.
Olá Rodrigo Dutra Vidal, a literatura recomenda a realização até a falha momentânea concêntrica
.
Resumindo, drop-set é interessante ou não?
Eric,
O Drop-set assim como qualquer outro sistema pode ou não ser interessante dependendo da aplicação dele nos treinamentos. Não é um sistema a ser feito em todas séries de todos exercícios, pois a fadiga e estresse nas articulações acabam sendo bastante significativos.
Porém, ao analisar o sistema a partir do ponto de vista de gerar microlesões, que são sinalizadores para que ocorra o processo hipertrófico através da alimentação e descanso, ao invés de o praticante encerrar a série na primeira falha, ele mantem (aumentando o volume de treino) as repetições nos drops subsequentes. Ou seja, você aumenta o TTM (Tempo de Tensão Muscular) para uma mesma série, o que para estímulo hipertrófico é extremamente benéfico.
Acho bom quando na última série tu nao aguenta 6-8 repetições.
Don Então don, eu também faço isso.
Eu faço por exemplo 3 séries de 10/12 repetições. Aí na 3° série, eu faço até a falha e dropo a carga 2 vezes. Gosto muito de fazer esse método.
@@ericsantana2727 você nas duas últimas aumenta a carga é isso ?
Porque eu gosto de ir aumentando a carga a cada série.
Deveria ter falado das vantagens e ...
Luiz, todo aprofundamento na discussão, vantagens, desvantagens, repercussão fisiológica, debate científico sobre o Drop-set será feito no Curso Online.
Qual a justificativa para fazer o drop-set aumentando a carga, ao invés de diminuir?
Luiz,
Ai não é Drop-set
Parte-se para um sistema Piramidal, aumentando gradativamente o recrutamento de unidades motoras.
@@canaltreinoemfoco E neste caso, haveria um descanso entre as séries né?
Complementando. Eu conheço o sistema piramidal, já vi o seu vídeo sobre ele. Eu fiz a pergunta por que me falaram que existe o drop-set para força e o drop-set para hipertrofia. Ambos feitos sem descanso , mas um aumentando a carga e outro diminuindo. Fiquei curioso e li alguns artigos científicos e em todos o drop-set é feito diminuindo-se a carga como você falou. Será que a pessoa se equivocou no nome? Existe algum protocolo de treinamento que justifique fazer o inverso do drop-set, ou seja, o aumento de carga sem descanso?
O drop set é aplicável em todas as séries ou apenas na última série?
Até onde sei é usado depois das 4x séries comuns, aí aplica-se o Dropset ou o Rest'n'pause.
parei o video na kilagem....
Mesma coisa de falar quilometragem ao invés de distância/distância percorrida. Amperagem ao invés de corrente etc.
Cara, com todo respeito, extremamente redundante e repetitivo na explicação e não conclui o assunto. Afinal essa técnica é estatisticamente comprovada que funciona num objetivo de hipertrofia? Ou acaba só aumentando resistência?
Explica muito difícil entendi nada seja mais didático