Pra quem não sabe, esse sistema de botões das rotações e stop dele foram o início do sistema touch screen, lá na década de 70. Tenho um desses, e é maravilhoso. O sistema de amortecimento dele no prato permite que deixe as caixas na mesma bancada dele em volume alto que não vai pular o disco.
Comprei um desse por 600 reais kkk, estava só com um trincado na tampa, fraco e faltando a peça que fica lá no contrapeso que levanta o braço, fiz uma revisão, troquei todas as molas, os cabos que estavam bem rececados, a correia e uma lampada que tava queimada, ele tinha uma gambiarra para adaptar um led mas felizmente consegui reverter para o original pois o bocal da lampada ainda estava lá, ele tem um sistema estranho de encerramento do disco, é um espelho que fica preso no braço e ele passa em cima de um led, quando a luz do led é refletida no espelho, ele desliga, muito avançado para época. Foi um excelente achado e funciona muito bem, to com ele faz uns 6 meses.
Esse ajuste é muito eficiente, basta ligar a luz ambiente que aparece a escala estroboscópica,tando lambadas LED quanto a velha de filamento, que era a disponível na época em que foi desenvolvido.
Tive um nos anos 80. Só o pitch que não é pra ficar mexendo. Pois o botão, na verdade era uma chave Philips que encaixava num trimpot na placa. Pra deixar fixo e só ajustar quando ela "perder" a rotação nominal, é OK. Eu usava um par nos anos 80 para discotecar. Se sofri? Sofri! Mas era o que tinha. E não dava rumble (retorno) exatamente por causa do efeito geleia.
Usei por anos em discotecagem profissional. Em som de alta potência, onde até as MK-ll Technics dava acoplamento, o GA312 passou liso! Tô usando de novo nas minhas festas retrô. Comprei um par Black. A cápsula original é philips mesmo. Mas uso a Axxis ou LM80 e fica bom e fácil de encontrar agulha. A Leson voltou a fabricar Ag80, 180, Axxis ll , lll, lV. Agora vou ter que substituir a fonte(trafo) um deles vibra muito. (Normal, o aparelho é de 1976)
Já tive esse T. Disco adqurido em 1977. Ótimo! Desconheço essa referência GELÉIA. Não existia essa referência na época. Deve ser "coisa moderna" , não??? Suspensão por molas ,sim , era como se falava(termo técnico ). correto).
è escola em Td ..porem no ga209 af829 ganha a balança com o dunamometro .. eu ficava triste de ver que compravam mto gradeent"¡ que no fundo eram mais o antigo franklin melhorado .. Ganha o Philips ..mas na epoca dava se bem o Black com gp400 ou 401 .x o prata com a péssima ag70...ao arrumar uma axxis iv ..O Som mudou da agua suja pro Champanhe Vinho de Primeira !! ver os aneis do ga 312 na luz florescentes ficam meio azulados .show .
Excelente demonstração! Eu ja tive varios! Na minha opinião é o melhor toca disco do mundo, hoje tenho um philips 212 e um 408 quê pra mim quem é o gradiente rp2 ou outro gradiente pra chegar perto.
Fala Man,boa tarde!Gostaria de fazer uma sugestão..Falar sobre os Toca discos da Onkio modelo CP1200A e outros modelos CP...fabricados no Japão nos anos 80 e 90...Tenho um CP1200A e o TD é muito bom...ele é semi automático,tem regulagem de Antiskate,regulagem do peso para 1,2 ,2.5gramas,regulagem de velocidade por cima e por baixo do TD aterramento interno,prato de alumínio...Headshell destacável,podendo fazer um Up na cápsula e agulha...Belt drive. Correia 29cm...É muito silencioso...
Essa cápsula que está nele é origina, GP 400 , o ajuste de peso tem escala de 0,75 mg à 4 g.um anel que corre no braço, não existe retorno do braço, ainda bem. Audiófilos não querem isso, você esta certo , quanto menos mecanismo melhor, barato com isolação acústica exclusiva.por sub base flutuante.
Lindo aparelho. Na minha opinião o GA 212 é mais bonito ainda porque tem mais partes em metal. Por exemplos a Shell e o contrapeso. Além de que é muito mais raro encontrar um. Sendo o 212 mais valorizado ainda.
Eu possui um GA 308 ele não tem controles eletrônicos são controles mecânicos, mas também é um geleia, ele e mais compacto que o GA 312 mas também possui muita precisão na rotação e usa o mesmo sistema de amortecimento geleia
Fala tiozão você realmente e um mestre em termos de coleção de vinil música do modo geral e um grande conhecedor da arte de aparelhos e toca disco !!gostaria muito q vc falace do 3 em 1 Sony horizontal hmk 353 BC tenho um e gostaria muito de ouvir sua visão sobre esse maravilhoso aparelho!!Forte abraço sou muito fã do seu trabalho de modo geral! Sou Jean de Ferraz de Vasconcelos
Show de vídeo Rodrigo! Minha sugestão seria vc intercalar um de td, outro de receiver e por aí vai, mas pelo meu gosto seriam sempre aparelhos vintages ao qual vc canta um pouco da sua história e da marca. Abraço Serafim
Muito bom o vídeo Tiozão! Eu tenho um da Philips que foi usado só para testar, um Af-829 todo automático, más eu curto os mais antigos robustos e manuais tipo marantz 6100.
Tenho 2 desse preto que era do meu pai estão muito bem conservado só tenho que fazer a troca da agulha que não achei original, que estão até hj nele só quebrou numa mudança que Fiz infelizmente
obs o.método de ajuste è Ter um lp compacto & ajustar visualizando os anéis ..com lâmpada neon fica a cor da lampinha ..& com florescente de tubo de vidro vc Ajusta cim mais Facilidade & fica azulado os aneis . .o meu foi do ano 82 junto o philips 749 (☆127 Volts ou passar pra 220. ☆☆220? passa pra 240 !!!! assim trabalha frio) .. caixas foram master78 mas o ideal sao master 120 pra maior (concerrt ii ou i #one) .Nunca Nunca menores ..o ampli tem potencia a caixa no mínimo o Dobro !! técnico com crea ga 312 silver Ag70 ..fraca ga 312 black gp400 ou gp401 eliptics o meu usei com axcis iv com escova .. axxis iv iv -x v v-x Hi And !!! 80's =shure v15 tipo hipereliptica
Uma aparelho que é considerado um dos melhores micro system brasileiro, é o Aiko system 3000, merece um programa só dele. Para ambientes pequenos e boas caixas book shelfs , nossaaa, qualqluer pessoa estaria bem servida.
esse toca discos é legal, mas possuí algumas limitações, como não ter ajuste da altura do braço. sem contar algumas problemas que podem dar na parte eletrônica de manutenção (assim como o mecanismo de erguer o braço, vive dando problema pra todos). as partes boas são o motor muito estável, prato pesado e que não balança indevidamente, controle de pitch apesar de ser correia faz com que os ajustes sejam mais fáceis que os trimpots dentro da carcaça.
Eu tive um desse de 1981 até uns anos atrás, quando uma estante tombou sobre ele e estragou. É um aparelho espetacular, impecável. Acabamento primoroso. Uma pena. Eu acabei desmontando o que sobrou e atestei a robustez e qualidade dos componentes. Um amigo meu, gerente da Philips e com conhecimento do assunto, tinha um, pasme, Gradiente no escritório, a primeira geração de belt-drive. Ele disse que era uma porcaria, e comprovou: passando a unha na carcaça do bicho dava interferência no som, que absorvia aquela vibração. Parecia descartável, leve, frágil, material fajuto mesmo, comparado ao 312 da Philips. Em casa, ele tinha também um GA-312. Não se faz mais nada como aquilo. Também tive o receiver 709 e seu gabinete de aço escovado com painel retro iluminado e botões/knobs metálicos usinados e estriados. Qualidade. O tape-deck era Philips mas era encomendada a fabricação à Polyvox.
Boa noite Renato, acabei de pegar um Philips GA 312 em muito bom estado com a chave do lift com defeito, pelo ao menos ao meu ver. Está tambem sem cápsula e agulha e falta a tampa acrílica. Mas estou pensando seriamente em ressuscita lo. Pode me indicar uma boa cápsula e agulha com um bom custo benefício....
@@brunocalixto3651 Boa noite Bruno. Essa linha AT da Audiotécnica casa bem com ele, era a linha mais comum e acessível desta marca, mas acho que foi substituída pela linha VM. Acredito que você encontre ainda a At95e para comprar. Investir em cápsulas mais caras não sei se vale a pena... também nunca tive a oportunidade de utilizar cápsulas mais caras. Certa vez li em um artigo que a Nagaoka MP110 fica muito bem nele.
@@audio70 Ok Renato, se puder enviar algum link eu fico imensamente agradecido... Ao adaptar essas cápsula se elimina a gavetinha que encaixa na Shell dele?
O vinyl apesar da alta qualidade sonora muitas pessoas nao tem condições de enfrentarem os altos preços dos equipamentos e discos e ainda buscar conhecimento técnico. O Vinyl se tornou uma modalidade para poucos.
@@7thDIMENSIONOFMUSIC falou tudo amigo....gosto de vinil....to sem toca discos....tenho um reciver Aiai lindo...to esperando entrar uma grana ...tudo muito caro ..nao entendo mas bons e acima de mil...muito puxado..
@@7thDIMENSIONOFMUSIC verdade cara, meu caso é esse, nem tanto os vinis mas o aparelho...é uma tortura para achar um de boa qualidade e preço acessível
Infelizmente essa é a tendência, até pq vinil é aquela coisa, quem tinha no final dos anos 90 e início/meados de 2000 (quando se comprava raridades por 5 e no máximo 10 reais) teve, quem quer entrar nessa hj em dia tem que ser rico. Os preços dos LPs e dos aparelhos são absurdos, nego que ganha salário mínimo não tá podendo pegar CD, quem dirá vinil. Até fita cassete (que não curto mais) tá exagerado o preço. Existe é um mercado mercenário em torno da tal nostalgia.
Muito legal o quadro, gostei da tua análise assim a gente consegue descobrir outros aparelhos. Minha sugestão é falar de receivers da Telefunken, não tem muita informação destes aparelhos.
Tiozão, em meu pensamento seria melhor pelo valor que disse de uma boa de 1500 é melhor pegar uma nova a AT-Lp60x por questões de peça. E qual se acha que e melhor ?
Boa noite Tiozão do vinil!!! Estou com a opção de ficar com um Galeião ou um Gradiente D35. Levando em consideração a qualidade, durabilidade e manutenção, qual vc aconselha?
Eu modestamente tenho a alegria de possuir o meu que eu adquiri há uns 2 anos atrás e em perfeito estado de conservação, funcionando perfeitamente muito bem que era de seu 1°. dono e que acreditem ou não, por menos de R$ 300,oo Reais.
Tem uma hora na vida que acontece uma grande oportunidade , e vc abraçou ela , estou esperando a minha kkk , meus parabéns vc fez uma ótima compra 👏👏👏👏👏
o meu durou mais de 30 anos com uso intensivo e só parou porque uma estante tombou sobre ele. Isso é um tanque de guerra que se porta como um Rolls-Royce. É coisa muito fina.
Parabéns pelo canal. Encontrei um toca discos da Toshiba, Bluetooth, USB, Bivolt - TY-LP30T. vale apena comprar ou está na mesma categoria das maletinhas?
Olá Rodrigo, parabéns pelo canal, preciso da sua orientação. Tenho a oportunidade de adquirir um modelo da Philips GA 312 em boas condições capsula Shure M70 e agulha, porém o preço se aproxima de um da audio techinica lp60x novo lacrado. Entendo que estamos falando de um clássico da Philips, mas devido ao tempo de uso, tecnologia atual qual seria mais indicado?
Boa Noite! Tiozão do Vinil tem como fazer a análise do Toshiba DD-202q ou DD-202? Ou pergunta o LedSonic da Panasonic seria uma boa opção de aparelho 3 em 1?
Boa noite, Tiozão. Você conhece o Sony BX2000? Poderia falar alguma coisa sobre ele? Acabei de comprar um para restaurar e não encontro informação alguma sobre ele. Procurei a morrer o esquema dele para passar para o técnico que está restaurando e não consigo. Dá essa força aí. Abraço.
Parabéns pelas edições ! em si falando de cambiadores Philips , o primeiro dessa linha a chegar em nossas mãos foi o GA 212 e logo apois o GA 312 ! com apenas algumas diferenças entre os dois modelos ! por sorte tenho em pleno funcionamento os dois ! Abraços até o próxima edição
@@carneirissimo boa tarde ! entre o GA 212 e o GA 312 nao muitas ! ex. no ga 212 botao liga /desliga acende uma luz verde igual no acionamento de velocidades / o gabinete do 212 e de madeira ja no 312 e de plastico ! e outras pequenas mudanças internas pra melhor foram feitas no GA 312 !
Geléia! Eu tenho ele...A Philips aqui fez algumas séries substituindo essa base de madeira por um tipo de plástico rigido com aspecto marrom...Esteticamente legal.No mais é um duro na queda !
@Estêvão Machado reativa a cor com o lustra moveis polyflor .. pra mim foi preto ..deve ter perdido a cor .. qndo tiver um sucatao Tira os Adornos .. Essa capa de alumínio ..esconde um tanque de guerra pintado de preto !! Da uma ideia de deixar mais SLiM Ainda ..pois a base eleva alguns cm pra cima ..
Excelente toca discos. O meu, de segunda mão, funciona a dez anos sem nenhum problema. O fato de ser belt drive não é desvantagem. Esse é o sistema usado nos Rega e em muitos outros toca discos top atuais. Muita gente prefere, por evitar o rumble. Quanto à compatibilidade das cápsulas, o GA 312 tem um problema: cápsulas muito compridas e altas não podem ser instaladas nele, a não ser que se use um espaçador chanfrado sobre a cápsula, para que esta fique na horizontal. Eu sei, porque tive problemas para usar uma Shure M44-7: a parte de trás da cápsula ficou muito baixa, encostando no vinil. Fiz um espaçador de madeira chanfrado no ângulo correto, e aí deu certo.
@@JohnLeaf Eu não tenho muita experiência, só tive quatro toca discos até hoje. Se eu fosse comprar um td novo aqui no Brasil, talvez eu escolhesse um da Audio Technica, que agora tem representação no país. Vc já os viu no mercado livre? Não sei se podemos chamar de baratos. Um modelo deles que há tempos custava 250 dólares na Amazon americana foi muito bem avaliado em revistas estrangeiras. Esse valor para eles é budget, para nós nem tanto.
@João Henrique Grossi Sad Junior a fabrica mandava um kit de peças pra adaptar à capsula/shell ..mas o povo perde .eu inclusive perdi do meu !! pois por exemplo pra audiotecnica precisaria por esses calços... pra elevar o corpo da capsla
@Adrien Silva Souza maneiro o nome .. boa sorte procura sintonia com o Criador Vc consegue Milagres !! assista antenados na geral na web 17 hs na web tv boas novas play on line (youtube) Pastor Pablo Queiros
eu acho que valeria mais a pena investir de mil a 1,5 mil reais num dd 100q da gradiente. Já tive os dois ao mesmo tempo, e o gradiente , na minha opinião é bem melhor.
Olá Tiozão, tudo bem? Eu sou Yuri de Goiânia Eu acabei de adquirir o toca discos da Sony PS - LX 510 tangencial e ele não reconhece os discos de 7''. O que você acha que pode ser: defeito ou sujeira no sensor ou o borrachão que não deixa o sensor reconhecer o disco. E qual melhor cápsula e agulha para ele: original nd 250g da Sony ou outro?
Faz anos que vi esse modelo tangencial da Sony. Até onde me recordo, esse modelo tem dois ou três sensores mecânicos para detectar tamanho do disco. São pequenas elevações que sobressaem na borracha do prato. Se estiverem com mal contato e ou empoeirados, o que não é improvável pois o modelo tem quase 40 anos, a detecção do tamanho fica prejudicada. Lhe sugiro que pesquise na Internet o manual de serviço ou service manual desse modelo sem esquecer de citar o fabricante.
O meu também é de plástico a parte de baixo, gostaria muito que você de madeira... Difícil achar alguém bom para replicar um gabinete desse ou até mesmo achar um original de madeira em bom estado..... Tambem estou atrás de cápsula e agulha para o meu geleia ou melhor, gelatina... Philips GA 312
Cápsula e agulha sendo magnética pode por qualquer modelo ou pode comprar a gavetinha e montar com uma capsula magnética pra deixar de reserva eu uso uma capsula shure m44c em uma das gavetinhas e uma uma audio técnica mas a audio técnica não tem muito grave e é muito puladeira parece cerâmica o som mesmo ajustando o peso corretamente a ligação correta dos fios o som parece cerâmica
Que surpresa! Tenho um! Depois do sofrimento pra trocar o motor, ( pagando uma nota pelo motor original) Começaram os problemas do mecanismo de lifting. É um aparelho incrível, mas achar um bom técnico que trabalhe com a mecânica é um verdadeiro drama! 😢 A agulha original era uma AG90 remarcada com a logo da Philips.
A cápsula original desse modelo é a GP400, bem superior a AG90. Por ser um modelo dos anos 70 realmente é difícil encontrar um modelo de segunda mão totalmente original.
Sobre qual aparelho falaremos na semana que vem? Deixe um comentário!
Amplificador Quasar! Projeto Nacional e justo!
Cce dd7000
Fala do sony ps 11bs
Gradiente s126
Muito legal estes vídeos demonstrativos, sempre ficamos no será que acho um? kkk. Fala do DD100q, está com cápsula e agulha Nagaoka. Abraço.
Pra quem não sabe, esse sistema de botões das rotações e stop dele foram o início do sistema touch screen, lá na década de 70. Tenho um desses, e é maravilhoso. O sistema de amortecimento dele no prato permite que deixe as caixas na mesma bancada dele em volume alto que não vai pular o disco.
Eh comprei o meu em 1978 e é muito confiável de excelente qualidade!
A cápsula original dele é GP 400 a agulha também
Esse concerteza é o toca discos da Philips melhor que já vi até hoje.
Comprei um desse por 600 reais kkk, estava só com um trincado na tampa, fraco e faltando a peça que fica lá no contrapeso que levanta o braço, fiz uma revisão, troquei todas as molas, os cabos que estavam bem rececados, a correia e uma lampada que tava queimada, ele tinha uma gambiarra para adaptar um led mas felizmente consegui reverter para o original pois o bocal da lampada ainda estava lá, ele tem um sistema estranho de encerramento do disco, é um espelho que fica preso no braço e ele passa em cima de um led, quando a luz do led é refletida no espelho, ele desliga, muito avançado para época. Foi um excelente achado e funciona muito bem, to com ele faz uns 6 meses.
Esse ajuste é muito eficiente, basta ligar a luz ambiente que aparece a escala estroboscópica,tando lambadas LED quanto a velha de filamento, que era a disponível na época em que foi desenvolvido.
Fui um dos que pediram a análise do Geleia e gostei muito do vídeo. Parabéns, Rodrigo, pelo canal e aguardo o próximo!
A cápsula nacional da época seria essa Leson Lm 80 ou a 90, na época a opção de upgrade mais próxima seria a Shure.
Tenho um desses e até hoje toca maravilhosamente!
Tive um nos anos 80. Só o pitch que não é pra ficar mexendo. Pois o botão, na verdade era uma chave Philips que encaixava num trimpot na placa. Pra deixar fixo e só ajustar quando ela "perder" a rotação nominal, é OK. Eu usava um par nos anos 80 para discotecar. Se sofri? Sofri! Mas era o que tinha. E não dava rumble (retorno) exatamente por causa do efeito geleia.
Esse equipamentos fez parte da minha infância/adolescência. Era muito lindo. Passados 30 anos, tentarei encontrar um em bom estado para mim.
Muito legal a matéria... Tenho na minha coleção um Ga 312, Ga 202 e uma 386, todas em excelente estado de conservação.
Eu também, tenho ga 312 e ga 202. O bom ga 202 é que ele toca 78 rpm
@@SERGIO-qn7uv , você tem alguma agulha específica para tocar o 78 na Ga 202?
Fala do Gradiente Garrard S95! Um abraço!
Tiozão, fala sobre o toca discos Watec WS FOUR. Valeu!
Usei por anos em discotecagem profissional. Em som de alta potência, onde até as MK-ll Technics dava acoplamento, o GA312 passou liso! Tô usando de novo nas minhas festas retrô. Comprei um par Black. A cápsula original é philips mesmo. Mas uso a Axxis ou LM80 e fica bom e fácil de encontrar agulha. A Leson voltou a fabricar Ag80, 180, Axxis ll , lll, lV. Agora vou ter que substituir a fonte(trafo) um deles vibra muito. (Normal, o aparelho é de 1976)
Já tive esse T. Disco adqurido em 1977. Ótimo! Desconheço essa referência GELÉIA. Não existia essa referência na época. Deve ser "coisa moderna" , não??? Suspensão por molas ,sim , era como se falava(termo técnico ). correto).
Boa tarde Tiozão, tudo bem? O que você acha de fazer um quadro do "o que eu acho do aparelho?" do Sony PSLX 510 Tangencial? Seria interessante.
Seria bom falar da TD 5000 da polyvox dos anos 70 , excelente canal pra falar dos toca discos
Poderia falar sobre o Gradiente RPII
Olá. Poderia falar sobre o Pioneer PL-30K.
Comprei um black de segunda mão, todo original, por um preço ótimo, coloquei uma cápsula sumiko com agulha olympia, é simplesmente fantástico
Vc sabe me informar se a Shell do geleia é compatível com a cápsula at95c da áudio technica?
@@carneirissimo Pelo o que sei é compatível sim, inclusive quase comprei essa cápsula para utilizar nele.
è escola em Td ..porem no ga209 af829 ganha a balança com o dunamometro .. eu ficava triste de ver que compravam mto gradeent"¡ que no fundo eram mais o antigo franklin melhorado .. Ganha o Philips ..mas na epoca dava se bem o Black com gp400 ou 401 .x o prata com a péssima ag70...ao arrumar uma axxis iv ..O Som mudou da agua suja pro Champanhe Vinho de Primeira !!
ver os aneis do ga 312 na luz florescentes ficam meio azulados .show .
Estou atrás de cápsula e agulha para o meu Ga 312
Sabe de alguma boas opções com um bom custo benefício?
Excelente demonstração! Eu ja tive varios! Na minha opinião é o melhor toca disco do mundo, hoje tenho um philips 212 e um 408 quê pra mim quem é o gradiente rp2 ou outro gradiente pra chegar perto.
Fala tiozão. Gostaria que vc falasse do DD1 da gradiente. Abraços!
Acho que já tem vídeo dele, inclusive foi o primeiro que vi, pois ganhei um.
DD1 É TOP
EU TENHO UM DIRECT DRIVE TECHNICS SL2900
DD1 junto com o TD5000 foram os melhores já fabricados no Brasil.
@@wellingtonoliveira7215 e o RP II?
Fala Man,boa tarde!Gostaria de fazer uma sugestão..Falar sobre os Toca discos da Onkio modelo CP1200A e outros modelos CP...fabricados no Japão nos anos 80 e 90...Tenho um CP1200A e o TD é muito bom...ele é semi automático,tem regulagem de Antiskate,regulagem do peso para 1,2 ,2.5gramas,regulagem de velocidade por cima e por baixo do TD aterramento interno,prato de alumínio...Headshell destacável,podendo fazer um Up na cápsula e agulha...Belt drive. Correia 29cm...É muito silencioso...
Essa cápsula que está nele é origina, GP 400 , o ajuste de peso tem escala de 0,75 mg à 4 g.um anel que corre no braço, não existe retorno do braço, ainda bem. Audiófilos não querem isso, você esta certo , quanto menos mecanismo melhor, barato com isolação acústica exclusiva.por sub base flutuante.
Lindo aparelho. Na minha opinião o GA 212 é mais bonito ainda porque tem mais partes em metal. Por exemplos a Shell e o contrapeso. Além de que é muito mais raro encontrar um. Sendo o 212 mais valorizado ainda.
Eu possui um GA 308 ele não tem controles eletrônicos são controles mecânicos, mas também é um geleia, ele e mais compacto que o GA 312 mas também possui muita precisão na rotação e usa o mesmo sistema de amortecimento geleia
Acho que seria legal falar algum da technics, já tive o sl1500 excelente aparelho
Gostei tanto da análise que vou buscar um desses amanhã!
Sensacional lindíssimo aparelho show de bola parabéns por nós permitir sonhar amigo.
Paguei 1.200 no meu. Em excelente estado. Comprei no início desse ano.
Fala tiozão você realmente e um mestre em termos de coleção de vinil música do modo geral e um grande conhecedor da arte de aparelhos e toca disco !!gostaria muito q vc falace do 3 em 1 Sony horizontal hmk 353 BC tenho um e gostaria muito de ouvir sua visão sobre esse maravilhoso aparelho!!Forte abraço sou muito fã do seu trabalho de modo geral!
Sou Jean de Ferraz de Vasconcelos
Gente tenho uma pergunta: os aparelhos da national seriam agulhas de cerâmica ou magnética? ( o modelo em questão seria um SG 2050 LD)
Fala Tiozão... se vc puder falar sobre o Sansui FR-D3 eu te agradeço!
tenho na edição Black que você acabou não comentando que saiu
Show de vídeo Rodrigo! Minha sugestão seria vc intercalar um de td, outro de receiver e por aí vai, mas pelo meu gosto seriam sempre aparelhos vintages ao qual vc canta um pouco da sua história e da marca. Abraço Serafim
Muito bom o vídeo Tiozão! Eu tenho um da Philips que foi usado só para testar, um Af-829 todo automático, más eu curto os mais antigos robustos e manuais tipo marantz 6100.
Boa Tarde Tiozão, ganhou mais 1 inscrito!!!
Eu tenho um Sharp Optonica RP - 7100h, o que você poderia dizer sobre esse TD Tiozão? Forte Abraço!!!
Tenho 2 desse preto que era do meu pai estão muito bem conservado só tenho que fazer a troca da agulha que não achei original, que estão até hj nele só quebrou numa mudança que Fiz infelizmente
Fala tiozão...poderia falar sobre o Gradiente RP II.....valeu!!
obs o.método de ajuste è Ter um lp compacto & ajustar visualizando os anéis ..com lâmpada neon fica a cor da lampinha ..& com florescente de tubo de vidro vc Ajusta cim mais Facilidade & fica azulado os aneis .
.o meu foi do ano 82 junto o philips 749 (☆127 Volts ou passar pra 220. ☆☆220? passa pra 240 !!!! assim trabalha frio) .. caixas foram master78 mas o ideal sao master 120 pra maior (concerrt ii ou i #one) .Nunca Nunca menores ..o ampli tem potencia a caixa no mínimo o Dobro !! técnico com crea
ga 312 silver Ag70 ..fraca
ga 312 black gp400 ou gp401 eliptics
o meu usei com axcis iv com escova ..
axxis iv iv -x v v-x Hi And !!! 80's =shure v15 tipo hipereliptica
Uma aparelho que é considerado um dos melhores micro system brasileiro, é o Aiko system 3000, merece um programa só dele. Para ambientes pequenos e boas caixas book shelfs , nossaaa, qualqluer pessoa estaria bem servida.
esse toca discos é legal, mas possuí algumas limitações, como não ter ajuste da altura do braço. sem contar algumas problemas que podem dar na parte eletrônica de manutenção (assim como o mecanismo de erguer o braço, vive dando problema pra todos). as partes boas são o motor muito estável, prato pesado e que não balança indevidamente, controle de pitch apesar de ser correia faz com que os ajustes sejam mais fáceis que os trimpots dentro da carcaça.
Olá ! Achei um Toca Disco Philips Ga 06 160 Made In Germany.
Vale a pena comprar esse modelo? Não achei nada falando sobre.
Tiozão, o toca discos Polyvox TD 5000 pode ser considerado um HI-FI? Qual sua opinião a respeito desse aparelho?
Eu tenho e acho muito lindo e top de qualidade
Tenho um deste, com cápsula Audiotechnica AT-95EX. Está comigo há 22 anos, já adquiri de segunda mão. Excelente toca discos.
Eu tive um desse de 1981 até uns anos atrás, quando uma estante tombou sobre ele e estragou. É um aparelho espetacular, impecável. Acabamento primoroso. Uma pena. Eu acabei desmontando o que sobrou e atestei a robustez e qualidade dos componentes. Um amigo meu, gerente da Philips e com conhecimento do assunto, tinha um, pasme, Gradiente no escritório, a primeira geração de belt-drive. Ele disse que era uma porcaria, e comprovou: passando a unha na carcaça do bicho dava interferência no som, que absorvia aquela vibração. Parecia descartável, leve, frágil, material fajuto mesmo, comparado ao 312 da Philips. Em casa, ele tinha também um GA-312. Não se faz mais nada como aquilo. Também tive o receiver 709 e seu gabinete de aço escovado com painel retro iluminado e botões/knobs metálicos usinados e estriados. Qualidade. O tape-deck era Philips mas era encomendada a fabricação à Polyvox.
Boa noite Renato, acabei de pegar um Philips GA 312 em muito bom estado com a chave do lift com defeito, pelo ao menos ao meu ver.
Está tambem sem cápsula e agulha e falta a tampa acrílica.
Mas estou pensando seriamente em ressuscita lo.
Pode me indicar uma boa cápsula e agulha com um bom custo benefício....
@@brunocalixto3651 Boa noite Bruno. Essa linha AT da Audiotécnica casa bem com ele, era a linha mais comum e acessível desta marca, mas acho que foi substituída pela linha VM. Acredito que você encontre ainda a At95e para comprar. Investir em cápsulas mais caras não sei se vale a pena... também nunca tive a oportunidade de utilizar cápsulas mais caras. Certa vez li em um artigo que a Nagaoka MP110 fica muito bem nele.
@@audio70
Ok Renato, se puder enviar algum link eu fico imensamente agradecido...
Ao adaptar essas cápsula se elimina a gavetinha que encaixa na Shell dele?
@@brunocalixto3651 Não Bruno, não elimina o uso da gavetinha, aliás, sem ela é impossível você instalar qualquer cápsula nesse td.
E pensar que hoje, praticamente, todos ( eu diria 90% das pessoas, infelizmente. )só consomem músicas através de streamings.....que pena!!
O vinyl apesar da alta qualidade sonora muitas pessoas nao tem condições de enfrentarem os altos preços dos equipamentos e discos e ainda buscar conhecimento técnico. O Vinyl se tornou uma modalidade para poucos.
@@7thDIMENSIONOFMUSIC falou tudo amigo....gosto de vinil....to sem toca discos....tenho um reciver Aiai lindo...to esperando entrar uma grana ...tudo muito caro ..nao entendo mas bons e acima de mil...muito puxado..
@@7thDIMENSIONOFMUSIC verdade cara, meu caso é esse, nem tanto os vinis mas o aparelho...é uma tortura para achar um de boa qualidade e preço acessível
Infelizmente essa é a tendência, até pq vinil é aquela coisa, quem tinha no final dos anos 90 e início/meados de 2000 (quando se comprava raridades por 5 e no máximo 10 reais) teve, quem quer entrar nessa hj em dia tem que ser rico. Os preços dos LPs e dos aparelhos são absurdos, nego que ganha salário mínimo não tá podendo pegar CD, quem dirá vinil. Até fita cassete (que não curto mais) tá exagerado o preço. Existe é um mercado mercenário em torno da tal nostalgia.
Muito legal o quadro, gostei da tua análise assim a gente consegue descobrir outros aparelhos. Minha sugestão é falar de receivers da Telefunken, não tem muita informação destes aparelhos.
Muito bom esse quadro,geleião é da hora, parabéns Rodrigo!
Excelente video Tiozão agora só resta saber se é geléia ou gelatina.😆
Bom dia! Existe diferença entre o 312 DC e o 312 GA?
Fala tiozão! Blz? Faça um vídeo sobre o toca discos pioneer PL 200 ok 👍
Comprei um desses , mas sem agulha. Qual agulha vocês recomendam pra usar nele ?
Tiozão, tudo bem? Faz um programa falando do Technics SL-2900, por gentileza! Grande abraço!
Eu tenho um 408, preciso achar alguém pra regular ele pra trocar a cápsula e agulha pra áudio technica
Tiozão, em meu pensamento seria melhor pelo valor que disse de uma boa de 1500 é melhor pegar uma nova a AT-Lp60x por questões de peça. E qual se acha que e melhor ?
Boa tarde.
Qual a melhor Shell para esse modelo?
Obrigado.
Boa noite Tiozão do vinil!!! Estou com a opção de ficar com um Galeião ou um Gradiente D35. Levando em consideração a qualidade, durabilidade e manutenção, qual vc aconselha?
Muito bom esse canal...Quero trocar uns equipamentos de som antigos e vários discos LPs raros!
Pode ser?
Lindo toca discos Tiozão, que relíquia maravilhosa. ...show
Ah, eu ia msm sugerir o geleia pra vc comentar sobre, esse aparelho é muito top.
Eu modestamente tenho a alegria de possuir o meu que eu adquiri há uns 2 anos atrás e em perfeito estado de conservação, funcionando perfeitamente muito bem que era de seu 1°. dono e que acreditem ou não, por menos de R$ 300,oo Reais.
Tem uma hora na vida que acontece uma grande oportunidade , e vc abraçou ela , estou esperando a minha kkk , meus parabéns vc fez uma ótima compra 👏👏👏👏👏
Depois de tanto pesquisar consegui comprar o meu toca-discos (famoso Geleia) todo original e no preço bem acessível, agora é só curtir!!!
o meu durou mais de 30 anos com uso intensivo e só parou porque uma estante tombou sobre ele. Isso é um tanque de guerra que se porta como um Rolls-Royce. É coisa muito fina.
Onde conseguiu amigo?
Qual receiver usa com ele? Eu tenho o TD mas estou procurando receiver.
Parabéns pelo canal. Encontrei um toca discos da Toshiba, Bluetooth, USB, Bivolt - TY-LP30T. vale apena comprar ou está na mesma categoria das maletinhas?
Amigo faça um vídeo desse de philips Ga 160.
Olá Rodrigo, parabéns pelo canal, preciso da sua orientação. Tenho a oportunidade de adquirir um modelo da Philips GA 312 em boas condições capsula Shure M70 e agulha, porém o preço se aproxima de um da audio techinica lp60x novo lacrado. Entendo que estamos falando de um clássico da Philips, mas devido ao tempo de uso, tecnologia atual qual seria mais indicado?
Boa Noite! Tiozão do Vinil tem como fazer a análise do Toshiba DD-202q ou DD-202? Ou pergunta o LedSonic da Panasonic seria uma boa opção de aparelho 3 em 1?
Meu caro, qual recomenda, essa Philips GA 312, ou a Audio Technica SL 3200, Obrigado, seu conteúdo é top!
é simplesmente lindo
boa noite, ja testou o philco hitachi ptt 61? Show o canal!!!
Cápsula original é GP 400 ou 401
Estou com toca disco (Bsr ) ele está com agulha (AG 70 ) posso coloca qual agulha na mesma capisulla
Muito bom! Comenta por favor sobre o Denon DP-400. Vejo receivers dessa marca. Forma um bom casal? Obrigado!
Olá Rodrigo, fale sobre o Polivox td5000
Esse pratão grande é a coisa mais linda.
Boa noite, Tiozão. Você conhece o Sony BX2000? Poderia falar alguma coisa sobre ele? Acabei de comprar um para restaurar e não encontro informação alguma sobre ele. Procurei a morrer o esquema dele para passar para o técnico que está restaurando e não consigo. Dá essa força aí. Abraço.
Pro-Ject Elemental seria bacana. É o aparelho de entrada de uma das marcas mais consagradas atualmente
@Caio Campos PREÇO !!!!
Parabéns pelas edições !
em si falando de cambiadores Philips , o primeiro dessa linha a chegar em nossas mãos foi o GA 212 e logo apois o GA 312 !
com apenas algumas diferenças entre os dois modelos !
por sorte tenho em pleno funcionamento os dois !
Abraços até o próxima edição
Qual a diferença entre eles?
@@carneirissimo boa tarde ! entre o GA 212 e o GA 312 nao muitas ! ex. no ga 212 botao liga /desliga acende uma luz verde igual no acionamento de velocidades / o gabinete do 212 e de madeira ja no 312 e de plastico ! e outras pequenas mudanças internas pra melhor foram feitas no GA 312 !
@@robertoantonio6389 obrigado
Aparelho top, mas com esse valor de referência citado pode-se optar por modelos superiores inclusive direct drive. Parabéns pelo trabalho.
Indica alguns pra nós ai Marcos!
Abraços!
Tenho um desse em ótimo estado, vendo por $1.200 . Petrópolis RJ
Muito bom esse tipo de vídeo.
Fala do Gradiente systen 126...
Eu tenho um desse muito lindo acho que foi feito para djs
Exatamente ! por isso a Philips o denominou cambiador !
parabéns pela sua observação 👏👏👏👏
Já tive um GA-312, é um bom T.D, mas limitado em ajustes...
Acho bem satisfatório suas regulagens
Fala do toca discos gradiente garrard .
Geléia! Eu tenho ele...A Philips aqui fez algumas séries substituindo essa base de madeira por um tipo de plástico rigido com aspecto marrom...Esteticamente legal.No mais é um duro na queda !
@Estêvão Machado reativa a cor com o lustra moveis polyflor .. pra mim foi preto ..deve ter perdido a cor .. qndo tiver um sucatao Tira os Adornos .. Essa capa de alumínio ..esconde um tanque de guerra pintado de preto !! Da uma ideia de deixar mais SLiM Ainda ..pois a base eleva alguns cm pra cima ..
@@thindarogiancola9358 Perfeito, cara. Farei isso com o Polyflor. É verdade ...tem um tanque ali dentro. ahah...Gosto dele, nao me desfaço não.
Consigo usar sem o receiver?
Excelente toca discos. O meu, de segunda mão, funciona a dez anos sem nenhum problema. O fato de ser belt drive não é desvantagem. Esse é o sistema usado nos Rega e em muitos outros toca discos top atuais. Muita gente prefere, por evitar o rumble. Quanto à compatibilidade das cápsulas, o GA 312 tem um problema: cápsulas muito compridas e altas não podem ser instaladas nele, a não ser que se use um espaçador chanfrado sobre a cápsula, para que esta fique na horizontal. Eu sei, porque tive problemas para usar uma Shure M44-7: a parte de trás da cápsula ficou muito baixa, encostando no vinil. Fiz um espaçador de madeira chanfrado no ângulo correto, e aí deu certo.
Amigo qual toca disco bom e barato de custo medio tipo technics sl ou algum que vc recomenda?
@@JohnLeaf Eu não tenho muita experiência, só tive quatro toca discos até hoje. Se eu fosse comprar um td novo aqui no Brasil, talvez eu escolhesse um da Audio Technica, que agora tem representação no país. Vc já os viu no mercado livre? Não sei se podemos chamar de baratos. Um modelo deles que há tempos custava 250 dólares na Amazon americana foi muito bem avaliado em revistas estrangeiras. Esse valor para eles é budget, para nós nem tanto.
@@joaohenriquegrossisadjunio9039 Valeu obrigado
@João Henrique Grossi Sad Junior a fabrica mandava um kit de peças pra adaptar à capsula/shell ..mas o povo perde .eu inclusive perdi do meu !!
pois por exemplo pra audiotecnica precisaria por esses calços... pra elevar o corpo da capsla
Fala do Audio-Technica AT-LP3
Que tal o toca discos CCE DD8080?
O que você acha do TT 575?
Acho esse toca discos muito charmoso, queria possuir um!
@Adrien Silva Souza maneiro o nome .. boa sorte procura sintonia com o Criador Vc consegue Milagres !!
assista antenados na geral na web 17 hs na web tv boas novas play on line (youtube)
Pastor Pablo Queiros
eu acho que valeria mais a pena investir de mil a 1,5 mil reais num dd 100q da gradiente. Já tive os dois ao mesmo tempo, e o gradiente , na minha opinião é bem melhor.
@gerson santos de souza nè nao ! nao tem pitch !!!! melhor? d35 geedeente quartz = philips 22af977 ou dual cs 630 q
Fala do gradiente DD1 =)
Olá Tiozão, tudo bem? Eu sou Yuri de Goiânia Eu acabei de adquirir o toca discos da Sony PS - LX 510 tangencial e ele não reconhece os discos de 7''. O que você acha que pode ser: defeito ou sujeira no sensor ou o borrachão que não deixa o sensor reconhecer o disco. E qual melhor cápsula e agulha para ele: original nd 250g da Sony ou outro?
Faz anos que vi esse modelo tangencial da Sony. Até onde me recordo, esse modelo tem dois ou três sensores mecânicos para detectar tamanho do disco. São pequenas elevações que sobressaem na borracha do prato. Se estiverem com mal contato e ou empoeirados, o que não é improvável pois o modelo tem quase 40 anos, a detecção do tamanho fica prejudicada. Lhe sugiro que pesquise na Internet o manual de serviço ou service manual desse modelo sem esquecer de citar o fabricante.
Tenho um desse pra venda americana sp
Esse é o primeiro geleia de madeira que vejo os meus todos são plastico em baixo
Vdd, tbm reparei nisso. A única diferença q já tinha visto é em relação à cor.
@@jonesdesales8501 sim eu só vi cinza e preto
Lá fora é tudo de madeira. Aqui no Brasil os primeiros foram lançados de madeira. Depois mudaram pra plástico.
O meu também é de plástico a parte de baixo, gostaria muito que você de madeira...
Difícil achar alguém bom para replicar um gabinete desse ou até mesmo achar um original de madeira em bom estado.....
Tambem estou atrás de cápsula e agulha para o meu geleia ou melhor, gelatina...
Philips GA 312
Cápsula e agulha sendo magnética pode por qualquer modelo ou pode comprar a gavetinha e montar com uma capsula magnética pra deixar de reserva eu uso uma capsula shure m44c em uma das gavetinhas e uma uma audio técnica mas a audio técnica não tem muito grave e é muito puladeira parece cerâmica o som mesmo ajustando o peso corretamente a ligação correta dos fios o som parece cerâmica
Que surpresa! Tenho um! Depois do sofrimento pra trocar o motor, ( pagando uma nota pelo motor original) Começaram os problemas do mecanismo de lifting. É um aparelho incrível, mas achar um bom técnico que trabalhe com a mecânica é um verdadeiro drama! 😢
A agulha original era uma AG90 remarcada com a logo da Philips.
A cápsula original desse modelo é a GP400, bem superior a AG90. Por ser um modelo dos anos 70 realmente é difícil encontrar um modelo de segunda mão totalmente original.