Normalmente as pessoas escolhem por marca, modelo, etc. Mais que isso, recomendaria observar algumas questões que julgo importantes: regulagem anti-skating, ter cabeçote intercambiável para upgrades e regulagem de altura do braço. Tendo isso, vc tem um toca-discos "pra sempre". Essa questão do braço é esquecida em algumas vitrolas. Mas é muito importante, pq a depender do upgrade, vai precisar elevar ou abaixar a altura, especialmente quando for transitar por diferentes marcas de cápsula. Tento essas 3 coisas, a construção tende a ser boa, independente do modelo/marca. E no mais, é depois investir em cápsulas e agulhas melhores aos poucos, pq as que vêm de fábrica costumam ser ruins, exatamente devido ao fato de que o conjunto cápsula-agulha é o item mais caro, normalmente mais caro que a própria vitrola. E com todo respeito, ouvir vinil em bluetooth não faz o menor sentido.
Infelizmente as maletinhas acabam sendo a opção mais viável em termos de dinheiro, a realidade dos brasileiros não podem dar 2500, 3k+ em produtos pra se ouvir discos. Tem um vídeo explicando detalhadamente o porque as maletinhas não estragam os discos mas ele fala pra não comprar porque sim tem outros toca-discos melhor, de fato. Inclusive ele cita o ATLP60x como exemplo, só que nos EUA uma maletinha custa em média de 50$ a 100$, já o ATLP60x está na faixa de 199$ (isso o preço atual na Amazon US), diferença pequena em relação ao Brasil que é R$900,00 de diferença. Se você ganhou uma maletinha ou comprou uma, vá em frente, use-a, se divirta, só cuide dos seus discos mantendo sempre limpos e de preferencia troque a agulha sempre que possível até você ter dinheiro num novo. Obrigado.
Obrigado pelo depoimento. Eu concordo com muita coisa do que vc falou, mas discordo no que se refere às maletas. Nao dá pra recomendar em nenhuma hipótese. Bem melhor se arriscar no mercado de usados do que colocar nossos preciosos discos num aparelho desses...
@@TiozaodoVinil realmente concordo em questão do som, mas o difícil dos usados é encontrar algum que não vá te dar tanta dor de cabeça, mas isso você ensinou no vídeo muito bem. Falando nisso Tiozão já que estamos falando de qualidade seria legal você dar dicas de como comprar vinis usados também em sebos ou leilões, observar se o vinil tá em bom estado e o que fazer caso ele venha pulando por exemplo. Parabéns pelo canal!
As maletinhas são o bixo 😊. Práticas, bem acabadas, boa proteção interna, ótima qualidade sonora, toca pendrive e grava nele em formato WAV do vinil, possui Bluetooth pra tocar direto pelo celular, tem 3 rotações, saída AUX pra Receiver ou Falantes externo, descanso do braço automático. ❤
As maletinhas acabam com a qualidade do seu vinil, além de agulhas extremamente ruins. Péssimo custo benefício. Comprar um vinil de 250,00 pra por numa maletinha.
@@AdrianoSobralRecife tenho uma ha 8 meses e nao estragou nenhum disco, e uso muito a unica coisa negativa é a qualidade da agulha e cápsula, mas dá pra trocar, q foi oq eu fiz, e o som embutido é ruim, mas uso a saída auxiliar pra colocar num mini system pelo preço, vale muito a pena pra quem só quer ouvir os lp
Para mim o problema não é o toca discos, pois existe opção razoável por R$ 1.300,00, sem falar dos usados. O problema é o preço dos discos das bandas que eu gosto que hoje custam entre 300 e 500 reais.
Meu setup: Rega Rp1 com cápsula Ortofon 2 Blue Pre amp Cambridge Áudio Receiver Yamaha RX-V663 Caixas Bookshelf, Satélites e subwoofer Jamo. DVD SACD Player Oppo
A minha filha de 13 anos tem uma maletinha desta a uns 2 anos escuta os disco dela (U2, The Cure, The Police, Tina Turner, Madonna entre outros quase todos os dias sem problema nenhum, no passado usei as Áudio Técnica AT-PL 120 q tinha um problema crônico no anti-skating q 2° dizem foi resolvido mas recomendo sim, meu setup é um par Technics SL 1210 Mk II. OBS: Pra quem fala de regulagem na época dos 3 em 1 vendidos nas lojas não se tinha nenhum tipo de regulagem e dizer q um aparelho q não tenha regulagem de anti-skating estraga o vinil acho precipitado na minha opinião agora a qualidade deste aparelhos portátis é questionável mesmo...paz e saúde!
O primeiro modelo apresentado não tem regulagem nenhuma, porém ele e possui anti-skating ajustado previamente e o peso na agulha é razoável, esse é um bom toca-discos sem regulagens. O problema são os muito simples que o fabricante não usa critério nenhum de ajustes na montagem. No preço que estão os discos eu não arrisco colocar os meus em maletinha, sem falar na péssima qualidade de som que já é motivo para não usa-la.
Assisto esse canal, com grandes dicas parabéns. Comprei mês passado um Toca discos Philips 346 pelo MercadoLivre, perfeito e todo funcionando, apenas troquei a cápsula e agulha e tmbm troquei os fios que estavam ressecados. Estou muito satisfeito e já consegui ouvir discos antigos.
Eu tenho a minha Numark PT-01 USB A 11 Anos. Cheguei a perder. A Rotação estava ficando lenta. E resolvi colocar óleo Singer no motor. E deu certo. A rotação 33/13 voltou ao normal
Sobre o Audio Technica 120 e seus similares, não são a mesma construção. Existem vídeos no youtube, onde eles são desmontados e comparados. As placas são diferentes. Mas todos, muito bons.
Eu tô pensando em comprar a maleta, primeiramente por custo benefício, pois não tenho áudios externos pra usar e tal, segundo pq eu não vou passar o dia escutando, é uma vez ou outra, fora meus discos de Sandy e Junior que são novos, os outros já são usados, então não vejo nenhum problema, até pq não posso montar um set bom no momento! Só espero não ter problemas com ele
@@Faelnorte comprei amigo, até agora tá tranquilo, escuto ele numa boa, claro, a qualidade do áudio é inferior á algumas vitrolas, mas eu gostei bastante!
Preservo e curto "adoidado" meu bom, "idoso" (1959) e incansável transcription motor Garrard 401 com casamento sonoro perfeito com o braço Ortofon 212 e Shure M91ED. Horas e horas de audição sem o mínimo cansaço auditivo. Não me desfaço, enquanto viver, desse "velhinho" e os módulos eletrônicos em que está plugado! 😅🎉🎼
Cara, se eu tivesse visto esse seu vídeo antes de uma aquisição que eu fiz de um aparelho de vinil, justamente esse que você mencionou ser um aparelho maletinha disfarçado, eu não teria comprado. O modelo é o mewmewcat vitrola de vinil retro com tampa a prova de poeira. Que porcaria, viu!!! Acho que comprei gato por lebre. Dinheiro jogado fora. Fazer o que, né? Vou dar importância agora a aparelhos comentados pela vossa senhoria. Você entende das coisas. É isso aí! Valeu, campeão!
Cuidado pessoal, no video ele diz que o Audio Technica ATLP60X tem conexão bluetooth e essa informação está errada, esse modelo na verdade tem apenas uma conexão AUX ou seja mesmo que vc tenha uma caixinha bluetooth vai precisar conectar ela por essa entrada via cabo! Acabei de adquiri esse modelo na blackfriday e tive que devolver pois estava a procura justamente de um toca discos que tenha conexão bluetooth. Realmente a audio technica tem modelos com essa conexão mas esse modelo mencionado no video NÃO!
Muito bom , só deixo um ponto de atenção baseado na minha experiencia, não comprem nada muito "exótico" , verifiquem se tem assistência técnica na sua cidade ou região, são equipamentos mecânicos que precisam de manutenção , precisam de peças para manutenção. Enviar para conserto em outra cidade já é um problema.
Eu tô pensando em comprar a maleta, primeiramente por custo benefício, pois não tenho áudios externos pra usar e tal, segundo pq eu não vou passar o dia escutando, é uma vez ou outra, fora meus discos de Sandy e Junior que são novos, os outros já são usados, então não vejo nenhum problema
Coloca uma moeda no contra peso, o braço fica levinho. Na minha época, tinha um par de technics mk2, eu usava moeda na agulha para performance, só que o disco custava muito barato. O importado já era meio salgado.
Bom é o áudio ruim. Pois é o diferente. Esses novos melhor na caixa normal... Se for igual fica igual, sou a favor das vitrolas ruins. Que estragam os discos igual era.
Diante do mercado atual , vou seguir com o meu ATLP60X , ótimo custo benefício , não me deixa na mão , com o um conjunto de amplificação + caixas , consigo ter uma audição minimamente satisfatória.
Chego a conclusão que o problema é o preço do vinil msm. A maioria das familias não tinham toca discos de alto nivel nos anos 80 e 90 e tava tudo certo. Pra mim se a pessoal quer ouvir o som sem interferências fisicas e analogicas o ideal é ir pro CD ou streaming msm
Por isso que eu até hoje foco nos CDs porque as barreiras de preço (até fora do Brasil mesmo) e Ainda tem seus charmes de algo físico. E poder ouvir algo de qualidade e Se eu não tenho o CD ainda escuto no streaming ou retirando o MP3 (nas formas que não vou dizer) para usar um player de minha preferência e assim melhorar a experiência. Dois Colegas Para isso são o AIMP & Winamp. abraço!!
Algum dia Faço vídeo sobre Isso. Porque tem muito Álbum que some dos streamings e se não Faz dessa maneira se perde totalmente e ouvir no UA-cam com qualidade baixa não dá. (No caso dos álbuns Antigos 2010 pra traz)
@@gorigamiagamesVocê indica algum aparelho para tocar CD? Eu estou pensando em comprar um para tocar Vinil, mas gostaria de ouvir minha coleção de CDs também. Eu vi uns aparelhos novos que fazem os dois, mas pelo que pesquisei são desses que estragam o vinil 😢 O aparelho que tenho em casa está horrível. Prefiro não ouvir CD a ouvir um som distorcido e abafado.
@@sanosukesagara9707 esses Aparelhos de hoje em dia costumam ser mais inferiores, procura modelos Pionner ou sony dos anos 2000, se vc quiser mobilidade, o Discman que uso da Coby o CX-CD111 é o que recomendo e uso, a Panasonic também tem uns modelos. Não opte por DVD players ou Drivers se CD de PC ou Notebook. A Leitura deles São inferiores, mesmo a reprodução sendo boa.
@@sanosukesagara9707 depende do valor que você tem pra gastar. E por exemplo uso um Coby CX-CD111, Mas Também existe o Sony ZS-PS50 que tem Rádio no conjunto. Mas se você quiser algo mais Premium que valha apena realmente (mesmo o valor) um Marantz CD5005 pode ser uma ótima pedida. Também estou atrás de um barato e legal, porque esse coby é um discman e ficar comprando pilha não me deixa feliz, mesmo ele sendo ótimo.
Vídeo maravilhoso... Eu escolhi meu som e comecei a colecionar vinil através das suas dicas sou muito grato até hj .. concordo plenamente com você maleta sem chance mas tem muita coisa usada num preço acessível.. sucesso aí tiozão ficou top esse cenário em ...
To pensando em comprar o Audio-technica LP60XHP. Parece que vale a pena. E o preço para mim que mora na Coreia do Sul, o preço é bem em conta ☺️ Mas eu queria que o audio saisse como aqueles vinis antigos Sera que o som sai "limpo" ou com o som caracteristico dos vinis?
Oi, tiozão! Sou nova nessa área de colecionar vinis e preciso da sua ajuda! Tenho uma dúvida: é obrigatória a realização do upgrade? a finalidade do upgrade é para melhora do aparelho ou para troca quando ficar mais antigo/desgastado? Obrigada! :)
Recentemente adquiri um AT LP60XBT da AUDIO TECHNICA e conectei com caixas de som EDIFIRER com subwoofer modelo S 350DB... acho que fiz uma boa escolha de início...
@@TiozaodoVinil Eu recomendo muito para quem curte um TD totalmente manual, o braço de fibra de carbono é um charme, os pézinhos emborrachados são bem aderentes a qualquer superfície e faz parecer que o aparelho é mais pesado do que realmente é, quero dizer que fica muito bem apoiado no móvel, não sei se todos TDs da Audio Technica possuem a base desse tipo, mas eu gostei bastante.
Também possuo esse modelo. Ótimo ver um review dele por aqui. Coloquei um preamp externo bellari, o que abriu bastante o sound stage. Pretendo trocar a agulha por uma microlinear em breve. É um tocadiscos que tem se comportado super bem aos upgrades.
Pra quem não quer gastar muito num TD novo, tem a opção de comprar um Aiwa PX E850. Tem a mesma mecânica do Audio Technica AT-LP 60x e ainda se encontra com um preço na faixa dos R$ 200,00 a R$ 300,00 em sites como o ML ou OLX.
Incrível que hoje só tem esse tipo de aparelho para vender no mercado, nas lojas. Nos anos 70, 80...90. A indústria fonográfica produzia diversos aparelhos de excelente qualidade tanto no material, quando em opções de mídias ( Vinil, CD, Fita k7, Rádio AM/FM). Hoje não existe mais no mercado, aparelhos para vender com essa qualidade, apesar da evolução tecnológica .
Moço eu tenho 14 anos pretendo fazer a compra de um toca disco em uns 3 meses e estou pesquisando sobre gostaria de saber é possível mudar o peso da agulha da vitrola?
Excelente vídeo!! Parabéns!! Tenho uma ATLP60x que às vezes o braço volta antes de terminar o disco. Creio que seja alguma regulagem, será que é fácil ajustar? O mais engraçado é que não é sempre que acontece, mas recentemente está ficando frequente, o que poderia ser? Valeu e parabéns pelo canal!! Abraço
O meu tive de devolver com menos de 1 mês pq simplesmente perdeu o tal antiskating e pulava pro fim arrastando a agulha pelo disco. Ou seja, defeitos acontecem com qualquer produto e não existe categoria imune.
Olá Rodrigo, sempre de parabéns pelos vídeos - quando puder, faça um vídeo fazendo pesquisa de bons aparelhos que podem ser encontrados na OLX e Mercado Livre ou outros... Importação no momento valeria a pena? Comprar no Ebay e entregar por essas bandas Brasilis? Abraços
Boa tarde TD bem me chamo Dorival tenho vontade de montar um disco básico mas bom para ouvir gostaria de uma dica qual toca discos comprar e umas duas caixas vc pode me dar umas dicas por favor
O problema é que hoje empreendem peças Chinesas aonde colocam beleza aparente e péssima qualidade e durabilidade. Antigamente os Fabricantes empreendiam peças de qualidade na fabricação dos equipamentos de som.
Jaaaaaamais, to na busca de um CCE de um Gradiente pedrada caixa de madeira antigo de verdade RMS bruuto qualidade sonora, maletinha pra casa do carai....
@TiozaodoVinil, nas especificações do Audio Technica ATLP60X não consta que ele tem Bluetooth. Diz que a conexão é via cabo. Esta informação está mesmo correta?
Obrigado pela explicação. Estou tentando decidir entre o AT-LP120X e o PLX500 e gostaria de sua opinião. Eles são muito similares, sabe dizer se eles são construídos com os mesmo componentes? Qual vc compraria? Valeu!!!
Estou para adquirir um SONY PS-LX100. Não achei muita informação sobre ele na internet mas parece ser do início dos anos 90. Sabe me dizer se essa linha da Sony presta?
Eu tenho um conjunto da sanyo e com vitrola e outra da gradiente Avanti TT-AT. Preciso comprar as agulhas pode me dar uma dica quais são as recomendadas.
Estou pesquisando para decidir entre Audio Technica ATLPW40WN e o Pro-Ject Essential III. Só que não acho o Essential III de jeito nenhum, sabe dizer se saiu de linha? Só acho o Debut III, mas não sei se é do mesmo nível. Não sou tão conhecedor do assunto Outra coisa, sabe dizer qual a diferença entre o ATLP40WN, ATLP50PB e AT-LP5X?
Adquiri um usado no Mercado Livre muito bom o DS 40 Gradiente por 260,00 acho que dei Sorte em acha lo , esta muito conservado funcionamento perfeito .Vale apena conferir os USADOS no ML.
Muitos não vão aceitar a realidade mas a verdade é que se você não possui no mínimo 10 mil reais para montar um set, vá para o CD. Dificilmente vai conseguir um audio satisfatório com valores menores. Sistemas de alto nível custam facilmente mais de 300 mil reais.
@@CleitonNorton tudo bem meu filho? Não é esse o ponto. Se a preocupação for somente ouvir um som vintage ok, teoricamento qualquer coisa serve. Mas se você preza por qualidade, vais ver que o buraco é mais embaixo. O comentário que eu fiz soou arrogante ou esnobe mas na prática é mais ou menos isso. Mas sim, da pra curtir também com aparelhos bem baratos…
Boa tarde Tiozão , parabéns pelo canal, ótimas dicas sempre. Assistindo seu canal, fiz uma compra de um toca discos da Philips 346 , um aparelho muito antigo , bom e bonito, ocorre que as cxs por serem aglomerado sempre esfarelam nos cantos. Apesar de estarem funcionando perfeitamente eu poderia trocar por cxs mais modernas, do tipo pré amplificada ? Esse toca discos possui um pré amplificador interno com saída de10 watts e falantes de 5 ohms. Se instalar cxs mais modernas corre o risco de queimar a saída? Qual cx o amigo recomendaria?
@sergioalvarez7908 Risco Zero .. Vc nao pode configurar caixas em paralelo ..a maioria sao 8ohms ,se as originais sao 5 ohms tranquilo serão 8 ohms 16 ohms 32 ... note que o valor esta subindo . Porem pra diminuir seriam 4 ohms ou NAO USE 3 OU 2 OHMS ,AI SIM DANIFICA AS SAÍDAS ... POIS SÃO VALORES PRÓXIMOS AO ZERO... POIS ZERO Ė O CURTO⚡ CIRCUITO⚡⚡ !!🔥Configurações em serie Sobe o valor ohmico ..porem paralelo Tende a zero ! as caixas Lando eram 6~8 ohms ,as master gradiente 8 ohms ... as concert tbm12db .. as philips hi fi as technics as sony .. Tem divisores de 6 a 12 db/8.a recomendo caixas com divisores R.L.C. pois alguns antigos aparelhos trabalham melhor com elas .. Desejo que Vc consiga um philips ga312 & adicione a ele uma cápsula com agulha elíptica .. deixe as cônicas pra teste de LP's .. lave -os com detergente de coco suavemente .. arruma 1 pincel de maquiagem "blush" ao girar o prato do pra rodar o LP ,passe o pincel abrindo igual um leque .. sei que nao voltamos no tempo .. mas na epoca eu recomendava as Le^Son axxis iv ou v ...hipereliptica com Escova !! colones das shure v15 com escova ... lista de aparelhos pras caixas acima .. os philips rh 748 rh 749 , sony str 11bs str 434 techncs sa5047 sa5050 . esses sao hi -fi de verdade mas necessitam de caixas 12db/8.a .. os ds 20 ds 40 sony legato linear & a maioria dos 3x1 ficam as master 65 m78 m100 m120 .. porem elas sao 6db/8.a .. caixas sem muita definição ..quase lo-fi barateiras .. Decidi explicar pois vc vai sair da agua pro champanhe qndo conseguir um "geleia" & sem um bom amplificador fica um vácuo na qualidade . boas escolhas !!
Li um artigo sobre a indústria de Vinil e disseram que os vinis hoje são compactações de cd´s, o que é uma coisa horrível, pois o Lp deveria ser gravado com o áudio analógico, original, e não uma compactação de cd. Sem falar que estão pirateando muito. Os vinis na internet está 500 reais, 300... de verdade: pagar esse preço por uma coisa duvidosa é realmente triste para nós amantes da música...
Só a gravadora original proprietária dos direitos autorais ainda possui as masters originais das gravações. Quer dizer que se quiser um disco novo dos Beatles totalmente produzido e gravado em analógico só o estúdio lá na Inglaterra possui a fita master original.
Curiosidade: A partir dos anos 80 muitas bandas já estavam gravando e produzindo em digital mesmo que a mídia final fosse vinil ou K7. O icônico disco de rock nacional Radio Pirata Ao Vivo foi inteiramente gravado em console digital.
Saudações Tiozão! Boa noite. Faz Seis Anos que resolvi investir em LPs, e desde então eu passei por uma série de Toca Discos e equipamentos. Sempre assisti seu canal assim como outras referências pra sempre absorver e aprender. Hoje meu Toca Discos é um Pioneer PLX 500k, um excelente aparelho que dei sorte de pegar semi novo há pelo menos dois anos atrás! Na época em que eu comprei ele não foi barato, ainda sim valeu muitíssimo a pena.
OLÀ ! descobri o canal hoje , quero entrar para o mundo do vinil , tenho um toca disco antigo da SONY ( anos 90 ),modelo SISTEM SONY LBTA A 17 , o toca disco está prefeito , agulha lesson ST _09 , queria saber se é um bom toca disco ?
Estou pensando em entrar no mundo do vinil , mas gostaria de uns 10 discos somente os meus prediletos de rock é possível comprar novo réplica , existe ou as gravadoras ainda fabricam não quero investir uns 2k e depois ter disco usado riscado ou caríssimo . Grato
olá, você teria alguma opinião para dar sobre o toca discos philips af293? encontrei no enjoei e gostaria de saber se vale a pena, se eu pudesse de alguma forma mandar pra você avaliar...eu agradeceria muito!!
A opção mais viável em economia de preço são os toca discos dos anos 90 que fica entre 300 a 200 aqui na região, tenho muita vontade de trocar o meu, mas infelizmente aqui no Brasil os preços são um pouco salgados, pelo menos são melhores que as maletinhas
Tiozão, adiquiri um equipamento 3 em 1 e veio com muitos discos que não me interesso, sao discos dos anos 60 a 90 e como sou novo no mercado não sei onde posso vender esses produtos, poderia me dar algumas dicas onde posso vender esses discos e esse aparelho? Vou vender para comprar outros ate chegar no meu setup perfeito kkkk....
Prezado Rodrigo, saudações. Entrei em seu canal por sugestão do UA-cam e gostei bastante de sua proposta. Mas antes de partir para um toca-disco novo tenho uma pergunta e não sei se você poderá me ajudar: preciso de indicação de uma assistência técnica (na cidade de São Paulo) confiável para levar meu toca-disco vintage Polyvox TD 3900 (Garrad) para uma revisão pois ele está parado há muito tempo. Se puder me ajudar com alguma indicação, fico-lhe grato.
@@joaojunior1684 Não sei se especial era a melhor palavra. Ele tem aquela frente, do "Quartzlock" em material dourado. A maioria que já vi, não é assim. Se souber a diferença, posta aí pra gente. Mas, de qualquer forma, os Gradientes dd100, dd200 e dd1 são show de bola. Dá gosto de ver funcionando.
Fala, Tiozão. Conheci o teu conteúdo no momento em que já tinha adquirido uma daquelas vitrolas 5 em 2, com aqueles toca discos de qualidade maletinha killer. Felizmente, me atentei a isso e comecei a pensar na vida útil dos meus vinis. Vendi o aparelho, e peguei uma ATLP60X. Fiquei com ela por 3 anos, paguei uns 950,00... E esses dias vendi pelo mesmo preço. Claro, impecável e como novo. Na caixa. Hoje, penso em pegar uma AT-LPW30tkr ou AT-LPW40tkr - to ainda tentando ver a diferença prática de ambas, além do preço e um ligeiro acabamento. As coisas encareceram, veremos. Vi que tem também a AT-LPW50tkr, mas aí tá bem acima do valor disponível. Simbora, sou fã da Audio-Technica e penso permanecer na marca, por confiança mesmo.
Infelizmente senti o peso de ter uma Raveo quando comecei a comprar na imusic. Até então usava discos de sebos, então atendia tranquilo. Um disco novo que peguei de lá, já está pulando alguns trechos da primeira faixa. Será que usando uma ATLP60, ou alguma que tenha regulagem de contrapeso, daria para “recuperar” o som deste disco? Ou a cagada já está feita?
@@gustavopasqualli9344 poxa brother, sinto muito. Vale a pena juntar uma grana e pegar um toca discos confiável. Mês retrasado peguei a ATLP-60 e está me atendendo muito bem. Os discos da Imusic não estao pulando mais
VÍDEOS CITADOS:
Comparativo maletinha X 3 em 1: ua-cam.com/video/WkKf1M-vrqM/v-deo.html
Dicas para comprar toca-discos usados: ua-cam.com/video/Nc_ZwxmBMDI/v-deo.html
Quais EQUIPAMENTOS preciso ter para ouvir discos de VINIL: ua-cam.com/video/ZZhT6BKiCu0/v-deo.html
Quais as opções que tenho para montar meu 1º APARELHO DE SOM PARA OUVIR VINIL!: ua-cam.com/video/Q56K2PsyK-0/v-deo.html
LINKS PARA COMPRAR OS TOCA-DISCOS
Audio Technica ATLP60X: amzn.to/3TwczDr
Denon DP 29F: amzn.to/3JpFlBc
Audio Technica ATLP 3BK: amzn.to/3TstV4m
Denon DP 300F: amzn.to/42iAmea
Audio Technica ATLP120: amzn.to/3Z3n4zx
Pioneer PLX 500: amzn.to/3lsnqBX
Audio Technica ATLPW40 WN: amzn.to/42uNKMj
Pro-Ject Essential III: amzn.to/3lxO3VZ
Kit da WENQJ (toca-discos + caixas): amzn.to/3ySR3zy
Normalmente as pessoas escolhem por marca, modelo, etc. Mais que isso, recomendaria observar algumas questões que julgo importantes: regulagem anti-skating, ter cabeçote intercambiável para upgrades e regulagem de altura do braço. Tendo isso, vc tem um toca-discos "pra sempre". Essa questão do braço é esquecida em algumas vitrolas. Mas é muito importante, pq a depender do upgrade, vai precisar elevar ou abaixar a altura, especialmente quando for transitar por diferentes marcas de cápsula. Tento essas 3 coisas, a construção tende a ser boa, independente do modelo/marca. E no mais, é depois investir em cápsulas e agulhas melhores aos poucos, pq as que vêm de fábrica costumam ser ruins, exatamente devido ao fato de que o conjunto cápsula-agulha é o item mais caro, normalmente mais caro que a própria vitrola. E com todo respeito, ouvir vinil em bluetooth não faz o menor sentido.
Infelizmente as maletinhas acabam sendo a opção mais viável em termos de dinheiro, a realidade dos brasileiros não podem dar 2500, 3k+ em produtos pra se ouvir discos. Tem um vídeo explicando detalhadamente o porque as maletinhas não estragam os discos mas ele fala pra não comprar porque sim tem outros toca-discos melhor, de fato. Inclusive ele cita o ATLP60x como exemplo, só que nos EUA uma maletinha custa em média de 50$ a 100$, já o ATLP60x está na faixa de 199$ (isso o preço atual na Amazon US), diferença pequena em relação ao Brasil que é R$900,00 de diferença. Se você ganhou uma maletinha ou comprou uma, vá em frente, use-a, se divirta, só cuide dos seus discos mantendo sempre limpos e de preferencia troque a agulha sempre que possível até você ter dinheiro num novo. Obrigado.
Obrigado pelo depoimento. Eu concordo com muita coisa do que vc falou, mas discordo no que se refere às maletas. Nao dá pra recomendar em nenhuma hipótese. Bem melhor se arriscar no mercado de usados do que colocar nossos preciosos discos num aparelho desses...
@@TiozaodoVinil realmente concordo em questão do som, mas o difícil dos usados é encontrar algum que não vá te dar tanta dor de cabeça, mas isso você ensinou no vídeo muito bem. Falando nisso Tiozão já que estamos falando de qualidade seria legal você dar dicas de como comprar vinis usados também em sebos ou leilões, observar se o vinil tá em bom estado e o que fazer caso ele venha pulando por exemplo. Parabéns pelo canal!
As maletinhas são o bixo 😊. Práticas, bem acabadas, boa proteção interna, ótima qualidade sonora, toca pendrive e grava nele em formato WAV do vinil, possui Bluetooth pra tocar direto pelo celular, tem 3 rotações, saída AUX pra Receiver ou Falantes externo, descanso do braço automático. ❤
As maletinhas acabam com a qualidade do seu vinil, além de agulhas extremamente ruins. Péssimo custo benefício. Comprar um vinil de 250,00 pra por numa maletinha.
@@AdrianoSobralRecife tenho uma ha 8 meses e nao estragou nenhum disco, e uso muito
a unica coisa negativa é a qualidade da agulha e cápsula, mas dá pra trocar, q foi oq eu fiz, e o som embutido é ruim, mas uso a saída auxiliar pra colocar num mini system
pelo preço, vale muito a pena pra quem só quer ouvir os lp
Para mim o problema não é o toca discos, pois existe opção razoável por R$ 1.300,00, sem falar dos usados. O problema é o preço dos discos das bandas que eu gosto que hoje custam entre 300 e 500 reais.
Meu setup:
Rega Rp1 com cápsula Ortofon 2 Blue
Pre amp Cambridge Áudio
Receiver Yamaha RX-V663
Caixas Bookshelf, Satélites e subwoofer Jamo.
DVD SACD Player Oppo
E aqueles aparelhos da CCE, SONY, PHILIPS 3 em 1 todo preto que tinha nos anos 90 é recomendado? Faz um vídeo sobre
Excelente vídeo eu aqui de olho na áudio technica at-lp120 meu futuro TD👏👏👍
Sucesso!
Tenho um Toshiba sm 150 troquei a correia dei uma limpeza de rotina e toca até hj, não penso em trocar tão cedo
A minha filha de 13 anos tem uma maletinha desta a uns 2 anos escuta os disco dela (U2, The Cure, The Police, Tina Turner, Madonna entre outros quase todos os dias sem problema nenhum, no passado usei as Áudio Técnica AT-PL 120 q tinha um problema crônico no anti-skating q 2° dizem foi resolvido mas recomendo sim, meu setup é um par Technics SL 1210 Mk II.
OBS: Pra quem fala de regulagem na época dos 3 em 1 vendidos nas lojas não se tinha nenhum tipo de regulagem e dizer q um aparelho q não tenha regulagem de anti-skating estraga o vinil acho precipitado na minha opinião agora a qualidade deste aparelhos portátis é questionável mesmo...paz e saúde!
Também acho exagero de alguns
O primeiro modelo apresentado não tem regulagem nenhuma, porém ele e possui anti-skating ajustado previamente e o peso na agulha é razoável, esse é um bom toca-discos sem regulagens.
O problema são os muito simples que o fabricante não usa critério nenhum de ajustes na montagem. No preço que estão os discos eu não arrisco colocar os meus em maletinha, sem falar na péssima qualidade de som que já é motivo para não usa-la.
Assisto esse canal, com grandes dicas parabéns.
Comprei mês passado um Toca discos Philips 346 pelo MercadoLivre, perfeito e todo funcionando, apenas troquei a cápsula e agulha e tmbm troquei os fios que estavam ressecados.
Estou muito satisfeito e já consegui ouvir discos antigos.
Eu tenho a minha Numark PT-01 USB A 11 Anos. Cheguei a perder. A Rotação estava ficando lenta. E resolvi colocar óleo Singer no motor. E deu certo. A rotação 33/13 voltou ao normal
Sobre o Audio Technica 120 e seus similares, não são a mesma construção. Existem vídeos no youtube, onde eles são desmontados e comparados. As placas são diferentes. Mas todos, muito bons.
Só coisas boas: mídia física, aparelhos de som, dicas, ótimo canal
Tenho 3 toca-discos direct drive. Um CCE DD, um Gradiente D-20 e um Pioneer.
Eu tô pensando em comprar a maleta, primeiramente por custo benefício, pois não tenho áudios externos pra usar e tal, segundo pq eu não vou passar o dia escutando, é uma vez ou outra, fora meus discos de Sandy e Junior que são novos, os outros já são usados, então não vejo nenhum problema, até pq não posso montar um set bom no momento! Só espero não ter problemas com ele
Você chegou a comprar um?
@@Faelnorte comprei amigo, até agora tá tranquilo, escuto ele numa boa, claro, a qualidade do áudio é inferior á algumas vitrolas, mas eu gostei bastante!
@@Dougllasxs Pegou qual modelo? O Raveo sonetto?
@@Faelnorte esse mesmo amigo
Preservo e curto "adoidado" meu bom, "idoso" (1959) e incansável transcription motor Garrard 401 com casamento sonoro perfeito com o braço Ortofon 212 e Shure M91ED. Horas e horas de audição sem o mínimo cansaço auditivo. Não me desfaço, enquanto viver, desse "velhinho" e os módulos eletrônicos em que está plugado! 😅🎉🎼
Cara, se eu tivesse visto esse seu vídeo antes de uma aquisição que eu fiz de um aparelho de vinil, justamente esse que você mencionou ser um aparelho maletinha disfarçado, eu não teria comprado. O modelo é o mewmewcat vitrola de vinil retro com tampa a prova de poeira. Que porcaria, viu!!! Acho que comprei gato por lebre. Dinheiro jogado fora. Fazer o que, né? Vou dar importância agora a aparelhos comentados pela vossa senhoria. Você entende das coisas. É isso aí! Valeu, campeão!
Um adendo, pessoal. O Reloop RP1000 é belt drive. O que o Tiozão informou foi o RP2000.
Cuidado pessoal, no video ele diz que o Audio Technica ATLP60X tem conexão bluetooth e essa informação está errada, esse modelo na verdade tem apenas uma conexão AUX ou seja mesmo que vc tenha uma caixinha bluetooth vai precisar conectar ela por essa entrada via cabo! Acabei de adquiri esse modelo na blackfriday e tive que devolver pois estava a procura justamente de um toca discos que tenha conexão bluetooth. Realmente a audio technica tem modelos com essa conexão mas esse modelo mencionado no video NÃO!
Também tem que cuidar que o modelo que tem bluetooth não tem anti-skating
Muito bom , só deixo um ponto de atenção baseado na minha experiencia, não comprem nada muito "exótico" , verifiquem se tem assistência técnica na sua cidade ou região, são equipamentos mecânicos que precisam de manutenção , precisam de peças para manutenção. Enviar para conserto em outra cidade já é um problema.
Eu tô pensando em comprar a maleta, primeiramente por custo benefício, pois não tenho áudios externos pra usar e tal, segundo pq eu não vou passar o dia escutando, é uma vez ou outra, fora meus discos de Sandy e Junior que são novos, os outros já são usados, então não vejo nenhum problema
Muito bacana as explicações. Tenho três toca discos da Gradiente, sobre os novos não tinha nenhum conhecimento.
Coloca uma moeda no contra peso, o braço fica levinho. Na minha época, tinha um par de technics mk2, eu usava moeda na agulha para performance, só que o disco custava muito barato. O importado já era meio salgado.
@rogeriopereira2360 como exatamente fazemos isso? poderia explicar melhor?
Bom é o áudio ruim. Pois é o diferente. Esses novos melhor na caixa normal...
Se for igual fica igual, sou a favor das vitrolas ruins. Que estragam os discos igual era.
Comprei mau atlp60x. Estou amando o aparelho. Liguei ele no mini system da lg.
Comprei a maletinha tá dando pra se divertir, único problema é que a tampa da caixinha bate no disco mas eu tirei a tampa e deixei só a base
Consigo conectar eles a saída da minha Tv ou Home teather?
Diante do mercado atual , vou seguir com o meu ATLP60X , ótimo custo benefício , não me deixa na mão , com o um conjunto de amplificação + caixas , consigo ter uma audição minimamente satisfatória.
👍👍👍👍👍👍
o modelo novo da at-lp3 tem bluetooth e usa a série de capsula+agulhas at-vm95
Não sei muito de vinil, esse ATLP60x, se eu tiver uma caixa de som ou fone de ouvido com a entrada P2 já consigo ouvir?
Pra mim fica viável o atlp60. Eu fico tentado a juntar mais dinheiro para comprar o irmão mais velho. O atlp120.
Que dicas fantásticas . Parabéns Rodrigo. Eu sou da turma do cd, mas sempre vejo as dicas de LP.
Fico feliz em saber. A turma do CD é muito bem-vinda por aqui!
Tenho o LP-120 da AT faz 5 nos, muito bom mesmo e não uso para discotecar..
olá, o AT já vem com amplificador integrado, certo? Só com ele, já posso ouvir meus discos na minha JBL no modo auxiliar?
Chego a conclusão que o problema é o preço do vinil msm. A maioria das familias não tinham toca discos de alto nivel nos anos 80 e 90 e tava tudo certo. Pra mim se a pessoal quer ouvir o som sem interferências fisicas e analogicas o ideal é ir pro CD ou streaming msm
Por isso que eu até hoje foco nos CDs porque as barreiras de preço (até fora do Brasil mesmo) e Ainda tem seus charmes de algo físico. E poder ouvir algo de qualidade e Se eu não tenho o CD ainda escuto no streaming ou retirando o MP3 (nas formas que não vou dizer) para usar um player de minha preferência e assim melhorar a experiência. Dois Colegas Para isso são o AIMP & Winamp. abraço!!
Algum dia Faço vídeo sobre Isso. Porque tem muito Álbum que some dos streamings e se não Faz dessa maneira se perde totalmente e ouvir no UA-cam com qualidade baixa não dá. (No caso dos álbuns Antigos 2010 pra traz)
@@gorigamiagamesVocê indica algum aparelho para tocar CD?
Eu estou pensando em comprar um para tocar Vinil, mas gostaria de ouvir minha coleção de CDs também. Eu vi uns aparelhos novos que fazem os dois, mas pelo que pesquisei são desses que estragam o vinil 😢
O aparelho que tenho em casa está horrível. Prefiro não ouvir CD a ouvir um som distorcido e abafado.
@@sanosukesagara9707 esses Aparelhos de hoje em dia costumam ser mais inferiores, procura modelos Pionner ou sony dos anos 2000, se vc quiser mobilidade, o Discman que uso da Coby o CX-CD111 é o que recomendo e uso, a Panasonic também tem uns modelos. Não opte por DVD players ou Drivers se CD de PC ou Notebook. A Leitura deles São inferiores, mesmo a reprodução sendo boa.
@@sanosukesagara9707 depende do valor que você tem pra gastar. E por exemplo uso um Coby CX-CD111, Mas Também existe o Sony ZS-PS50 que tem Rádio no conjunto. Mas se você quiser algo mais Premium que valha apena realmente (mesmo o valor) um Marantz CD5005 pode ser uma ótima pedida. Também estou atrás de um barato e legal, porque esse coby é um discman e ficar comprando pilha não me deixa feliz, mesmo ele sendo ótimo.
Vídeo maravilhoso... Eu escolhi meu som e comecei a colecionar vinil através das suas dicas sou muito grato até hj .. concordo plenamente com você maleta sem chance mas tem muita coisa usada num preço acessível.. sucesso aí tiozão ficou top esse cenário em ...
Muito obrigado amigo!!
To pensando em comprar o Audio-technica LP60XHP. Parece que vale a pena. E o preço para mim que mora na Coreia do Sul, o preço é bem em conta ☺️ Mas eu queria que o audio saisse como aqueles vinis antigos Sera que o som sai "limpo" ou com o som caracteristico dos vinis?
Oi, tiozão!
Sou nova nessa área de colecionar vinis e preciso da sua ajuda!
Tenho uma dúvida: é obrigatória a realização do upgrade? a finalidade do upgrade é para melhora do aparelho ou para troca quando ficar mais antigo/desgastado?
Obrigada! :)
Gostei tanto de vc gostei eu quero comprar um toca-disco tá fica com Deus
Bom dia!!! Sou Juliano Beckenkamp de Santa Cruz do Sul.. Muito show o seu canal Parabéns...
Recentemente adquiri um AT LP60XBT da AUDIO TECHNICA e conectei com caixas de som EDIFIRER com subwoofer modelo S 350DB... acho que fiz uma boa escolha de início...
O que ta achando agora?
Parabéns pelo vídeo tiozão, acho que foi a primeira vez que vejo alguém aqui do Brasil comentar sobre o modelo de TD que eu tenho (LPW40).❤
Obrigado 👍 e parabéns pelo aparelho. Gostaria de acrescentar pra nós alguma informação sobre ele?
@@TiozaodoVinil Eu recomendo muito para quem curte um TD totalmente manual, o braço de fibra de carbono é um charme, os pézinhos emborrachados são bem aderentes a qualquer superfície e faz parecer que o aparelho é mais pesado do que realmente é, quero dizer que fica muito bem apoiado no móvel, não sei se todos TDs da Audio Technica possuem a base desse tipo, mas eu gostei bastante.
Também possuo esse modelo. Ótimo ver um review dele por aqui.
Coloquei um preamp externo bellari, o que abriu bastante o sound stage. Pretendo trocar a agulha por uma microlinear em breve. É um tocadiscos que tem se comportado super bem aos upgrades.
Pra quem não quer gastar muito num TD novo, tem a opção de comprar um Aiwa PX E850. Tem a mesma mecânica do Audio Technica AT-LP 60x e ainda se encontra com um preço na faixa dos R$ 200,00 a R$ 300,00 em sites como o ML ou OLX.
tenho dois, comprados em feiras de rolo, por $40 reais cada
Incrível que hoje só tem esse tipo de aparelho para vender no mercado, nas lojas. Nos anos 70, 80...90. A indústria fonográfica produzia diversos aparelhos de excelente qualidade tanto no material, quando em opções de mídias ( Vinil, CD, Fita k7, Rádio AM/FM). Hoje não existe mais no mercado, aparelhos para vender com essa qualidade, apesar da evolução tecnológica .
Moço eu tenho 14 anos pretendo fazer a compra de um toca disco em uns 3 meses e estou pesquisando sobre gostaria de saber é possível mudar o peso da agulha da vitrola?
Estou louca pra comprar o meu. Amando seu video ❤
Parabéns pelo vídeo tiozão... Você tem algum falando também sobre as caixas de som para usar nos toca discos?
Excelente vídeo!! Parabéns!! Tenho uma ATLP60x que às vezes o braço volta antes de terminar o disco. Creio que seja alguma regulagem, será que é fácil ajustar? O mais engraçado é que não é sempre que acontece, mas recentemente está ficando frequente, o que poderia ser? Valeu e parabéns pelo canal!! Abraço
O meu tive de devolver com menos de 1 mês pq simplesmente perdeu o tal antiskating e pulava pro fim arrastando a agulha pelo disco. Ou seja, defeitos acontecem com qualquer produto e não existe categoria imune.
Olá Rodrigo, sempre de parabéns pelos vídeos - quando puder, faça um vídeo fazendo pesquisa de bons aparelhos que podem ser encontrados na OLX e Mercado Livre ou outros... Importação no momento valeria a pena? Comprar no Ebay e entregar por essas bandas Brasilis? Abraços
Ele cita no vídeo sobre importar os TD por menor preço, alguém sabe como faz isso? Tem q pedir pra alguém trazer ou tem algum site?
Obrigado pelas dicas Tiozão!!!!Agora posso escolher o meu novo Toca discos!!!
Boa tarde TD bem me chamo Dorival tenho vontade de montar um disco básico mas bom para ouvir gostaria de uma dica qual toca discos comprar e umas duas caixas vc pode me dar umas dicas por favor
Antes de tudo, parabéns pelo upgrade na produção dos vídeos… muito bom mesmo
Com relação às informações, como sempre, muito úteis.
Muito obrigado 😁
O problema é que hoje empreendem peças Chinesas aonde colocam beleza aparente e péssima qualidade e durabilidade. Antigamente os Fabricantes empreendiam peças de qualidade na fabricação dos equipamentos de som.
Jaaaaaamais, to na busca de um CCE de um Gradiente pedrada caixa de madeira antigo de verdade RMS bruuto qualidade sonora, maletinha pra casa do carai....
Boa tarde Rodrigo!
Muito bom o vídeo!
Será que você pode me ajudar com uma sugestão?
Sabe me dizer algum toca discos bom na Europa por até 1000,00 R$?
@TiozaodoVinil, nas especificações do Audio Technica ATLP60X não consta que ele tem Bluetooth. Diz que a conexão é via cabo. Esta informação está mesmo correta?
Alguém sabe qual melhor opção entre o Project e o Áudio Técnica 120?!
Ele falando dos preços dos discos e eu aqui com os meus preferidos custando mínima 400 reais 😢
Obrigado pela explicação. Estou tentando decidir entre o AT-LP120X e o PLX500 e gostaria de sua opinião. Eles são muito similares, sabe dizer se eles são construídos com os mesmo componentes? Qual vc compraria?
Valeu!!!
Estou para adquirir um SONY PS-LX100. Não achei muita informação sobre ele na internet mas parece ser do início dos anos 90. Sabe me dizer se essa linha da Sony presta?
Eu tenho um conjunto da sanyo e com vitrola e outra da gradiente Avanti TT-AT. Preciso comprar as agulhas pode me dar uma dica quais são as recomendadas.
Estou pesquisando para decidir entre Audio Technica ATLPW40WN e o Pro-Ject Essential III.
Só que não acho o Essential III de jeito nenhum, sabe dizer se saiu de linha? Só acho o Debut III, mas não sei se é do mesmo nível. Não sou tão conhecedor do assunto
Outra coisa, sabe dizer qual a diferença entre o ATLP40WN, ATLP50PB e AT-LP5X?
Adquiri um usado no Mercado Livre muito bom o DS 40 Gradiente por 260,00 acho que dei Sorte em acha lo , esta muito conservado funcionamento perfeito .Vale apena conferir os USADOS no ML.
DS 40 gradiente
Olá tiozão, reponde minha pergunta aí, é muito importante pra mim...
Boa noite. - Faz um vÍdeo do Profissional AT-LP140XP-BK Direct-Drive comparando com o ATLP 120x, por favor
A JBL lançou um vitrola , Será que vale a pena comprar ?
Estava querendo presentear minha mae com um raveo vanguard… é ruim? Escolhi esse apenas pela estética
Olá Tiozão, tem algum q tem Loop? toca os 2 lados etc ? Vi que existe um da Sharp da década de 80 mas existe algo novo?
Apesar de já ter os meus antigos, parabéns pelo vídeo Rodrigo !!
Muitos não vão aceitar a realidade mas a verdade é que se você não possui no mínimo 10 mil reais para montar um set, vá para o CD. Dificilmente vai conseguir um audio satisfatório com valores menores. Sistemas de alto nível custam facilmente mais de 300 mil reais.
Meu filho, a gente quer ouvir um som vintage. Não é pra montar o som de frente do Pink Floyd. Calma aí.
@@CleitonNorton tudo bem meu filho? Não é esse o ponto. Se a preocupação for somente ouvir um som vintage ok, teoricamento qualquer coisa serve. Mas se você preza por qualidade, vais ver que o buraco é mais embaixo. O comentário que eu fiz soou arrogante ou esnobe mas na prática é mais ou menos isso. Mas sim, da pra curtir também com aparelhos bem baratos…
@@CleitonNorton😂😂😂😂😂
O kit do ATPL60X com o fone de ouvido vale a pena?
É verdade Qualidade e tudo
Fala Rodrigo! esta semana peguei uma Audio Technica ATLP 1240 USB. Parece um trator o negócio. Já tenho uma ATLP-60 e também uma ATLP 120. Um abraço.
ATLP 1240 é mais profissional, esse pode ser usado por DJs, semelhante ao Pioneer PLX1000.
Alguém sabe dizer se toca discos Pioneer são bons? Não conheço a marca e achei um kh8855 por 700.. vale?
Boa tarde Tiozão , parabéns pelo canal, ótimas dicas sempre.
Assistindo seu canal, fiz uma compra de um toca discos da Philips 346 , um aparelho muito antigo , bom e bonito, ocorre que as cxs por serem aglomerado sempre esfarelam nos cantos. Apesar de estarem funcionando perfeitamente eu poderia trocar por cxs mais modernas, do tipo pré amplificada ? Esse toca discos possui um pré amplificador interno com saída de10 watts e falantes de 5 ohms. Se instalar cxs mais modernas corre o risco de queimar a saída?
Qual cx o amigo recomendaria?
@sergioalvarez7908 Risco Zero .. Vc nao pode configurar caixas em paralelo ..a maioria sao 8ohms ,se as originais sao 5 ohms tranquilo serão 8 ohms 16 ohms 32 ... note que o valor esta subindo . Porem pra diminuir seriam 4 ohms ou NAO USE 3 OU 2 OHMS ,AI SIM DANIFICA AS SAÍDAS ... POIS SÃO VALORES PRÓXIMOS AO ZERO... POIS ZERO Ė O CURTO⚡ CIRCUITO⚡⚡ !!🔥Configurações em serie Sobe o valor ohmico ..porem paralelo Tende a zero !
as caixas Lando eram 6~8 ohms ,as master gradiente 8 ohms ... as concert tbm12db .. as philips hi fi as technics as sony .. Tem divisores de 6 a 12 db/8.a recomendo caixas com divisores R.L.C. pois alguns antigos aparelhos trabalham melhor com elas ..
Desejo que Vc consiga um philips ga312 & adicione a ele uma cápsula com agulha elíptica .. deixe as cônicas pra teste de LP's .. lave -os com detergente de coco suavemente .. arruma 1 pincel de maquiagem "blush" ao girar o prato do pra rodar o LP ,passe o pincel abrindo igual um leque .. sei que nao voltamos no tempo .. mas na epoca eu recomendava as Le^Son axxis iv ou v ...hipereliptica com Escova !!
colones das shure v15 com escova ...
lista de aparelhos pras caixas acima .. os philips rh 748 rh 749 , sony str 11bs str 434 techncs sa5047 sa5050 . esses sao hi -fi de verdade mas necessitam de caixas 12db/8.a .. os ds 20 ds 40 sony legato linear & a maioria dos 3x1 ficam as master 65 m78 m100 m120 .. porem elas sao 6db/8.a .. caixas sem muita definição ..quase lo-fi barateiras ..
Decidi explicar pois vc vai sair da agua pro champanhe qndo conseguir um "geleia" & sem um bom amplificador fica um vácuo na qualidade .
boas escolhas !!
Obrigado pela atenção e todas as dicas valiosas.
Oi Tiozão!
Cheguei agora no canal; Qual o melhor aparelho de som antigo da Sony? , compro um 3 x1 ou reciever + phono
Grato Edson
Aguardando ansiosamente a chegada do spotify hi fi.
Fala tuozão. Tudo bem?
É o seguinte eu tô querendo pegar um At-Lp60X na Amazon. Mas só tô achando o de 110V. E eu queria 220V ou Bivolt.
Mano...eu tenho muitos discos importados da época do House e Eurodance... vc tem uma dica de colecionador que queira comprar??
Li um artigo sobre a indústria de Vinil e disseram que os vinis hoje são compactações de cd´s, o que é uma coisa horrível, pois o Lp deveria ser gravado com o áudio analógico, original, e não uma compactação de cd. Sem falar que estão pirateando muito. Os vinis na internet está 500 reais, 300... de verdade: pagar esse preço por uma coisa duvidosa é realmente triste para nós amantes da música...
Só a gravadora original proprietária dos direitos autorais ainda possui as masters originais das gravações. Quer dizer que se quiser um disco novo dos Beatles totalmente produzido e gravado em analógico só o estúdio lá na Inglaterra possui a fita master original.
Curiosidade: A partir dos anos 80 muitas bandas já estavam gravando e produzindo em digital mesmo que a mídia final fosse vinil ou K7. O icônico disco de rock nacional Radio Pirata Ao Vivo foi inteiramente gravado em console digital.
Amigo admiro muito seu trabalho. O que você pode mi falar do philisp ga 160 alemão? Década de 70...
Copia a pergunta lá no vídeo do quadro Perguntas de Domingo para ter a sua resposta em vídeo
Saudações Tiozão!
Boa noite. Faz Seis Anos que resolvi investir em LPs, e desde então eu passei por uma série de Toca Discos e equipamentos. Sempre assisti seu canal assim como outras referências pra sempre absorver e aprender. Hoje meu Toca Discos é um Pioneer PLX 500k, um excelente aparelho que dei sorte de pegar semi novo há pelo menos dois anos atrás! Na época em que eu comprei ele não foi barato, ainda sim valeu muitíssimo a pena.
Boa noite eu tenho um Conjunto gradiente com dd200q e outro conjunto com dd100q
OLÀ ! descobri o canal hoje , quero entrar para o mundo do vinil , tenho um toca disco antigo da SONY ( anos 90 ),modelo SISTEM SONY LBTA A 17 , o toca disco está prefeito , agulha lesson ST _09 , queria saber se é um bom toca disco ?
Estou pensando em entrar no mundo do vinil , mas gostaria de uns 10 discos somente os meus prediletos de rock é possível comprar novo réplica , existe ou as gravadoras ainda fabricam não quero investir uns 2k e depois ter disco usado riscado ou caríssimo .
Grato
Excelente vídeo Tiozão, ótimas dicas, faltou a dica da camiseta, adorei kkkkkkkkkkkkkk
olá, você teria alguma opinião para dar sobre o toca discos philips af293? encontrei no enjoei e gostaria de saber se vale a pena, se eu pudesse de alguma forma mandar pra você avaliar...eu agradeceria muito!!
Esse áudio technica, o primeiro do vídeo, da pra fazer discotecagem?
Mais mesmo assim eu iria de áudio technica AT LP60 por ser automático já que o polyvox não é automático.
Tiozão, ainda consigo comprar discos de vinil NOVOS lançados em décadas anteriores?
Ref as agulhas qual a durabilidade e como repor se preciso 😅
A opção mais viável em economia de preço são os toca discos dos anos 90 que fica entre 300 a 200 aqui na região, tenho muita vontade de trocar o meu, mas infelizmente aqui no Brasil os preços são um pouco salgados, pelo menos são melhores que as maletinhas
Cuidado com os TDs dos anos 90. São poucos os que dá pra recomendar.
@@TiozaodoVinil o que eu tenho é o gradiente TT NS, até agora n estragou nem um LP, um abraço 👍🙂
Tiozão, adiquiri um equipamento 3 em 1 e veio com muitos discos que não me interesso, sao discos dos anos 60 a 90 e como sou novo no mercado não sei onde posso vender esses produtos, poderia me dar algumas dicas onde posso vender esses discos e esse aparelho? Vou vender para comprar outros ate chegar no meu setup perfeito kkkk....
Que 3 x 1 é esse ? E os discos são de que tipo de música ? Tenta o Mercado Livre.
@@joaojunior1684 são muitos discos e para eu fazer fotos kkkkk queria um canal mais direto para tentar a venda
@@carloscosta6152 Entendi. Mas de que tipo de música são esses LP´s ?
boa tarde jovem, uma ajuda sua, tenho um panasonic sc max 750, qual aparelho vc poderia me indicar pra ligar no auxiliar dele.
Prezado Rodrigo, saudações. Entrei em seu canal por sugestão do UA-cam e gostei bastante de sua proposta. Mas antes de partir para um toca-disco novo tenho uma pergunta e não sei se você poderá me ajudar: preciso de indicação de uma assistência técnica (na cidade de São Paulo) confiável para levar meu toca-disco vintage Polyvox TD 3900 (Garrad) para uma revisão pois ele está parado há muito tempo. Se puder me ajudar com alguma indicação, fico-lhe grato.
Comprei um Gradiente dd200q, edição especial, muito bem conservado e com preço não abusivo. Só alegria.
Edição especial do DD 200Q ? Nunca vi isso na minha vida. O que ele tem de diferente ? É original ?
@@joaojunior1684 Não sei se especial era a melhor palavra. Ele tem aquela frente, do "Quartzlock" em material dourado. A maioria que já vi, não é assim. Se souber a diferença, posta aí pra gente. Mas, de qualquer forma, os Gradientes dd100, dd200 e dd1 são show de bola. Dá gosto de ver funcionando.
@@leocamposjf Eu sei . Eu tenho um 200 Q e o Tiozão tem o 100 Q.
Olá! Ótimos vídeos.
AT LP60X toca vinil de 10 polegadas? ou só de 7 e 12...
Muito bom o vídeo, obrigado! Uma dúvida, o Audio Technica ATLP60X tbm tem modo manual ou apenas automático?
Eu fui agora na Amazon ver a sua ultima dica e tomei um susto, um ano depois ele ta custando 22,500 reais.
Fala, Tiozão. Conheci o teu conteúdo no momento em que já tinha adquirido uma daquelas vitrolas 5 em 2, com aqueles toca discos de qualidade maletinha killer. Felizmente, me atentei a isso e comecei a pensar na vida útil dos meus vinis. Vendi o aparelho, e peguei uma ATLP60X. Fiquei com ela por 3 anos, paguei uns 950,00... E esses dias vendi pelo mesmo preço. Claro, impecável e como novo. Na caixa. Hoje, penso em pegar uma AT-LPW30tkr ou AT-LPW40tkr - to ainda tentando ver a diferença prática de ambas, além do preço e um ligeiro acabamento. As coisas encareceram, veremos. Vi que tem também a AT-LPW50tkr, mas aí tá bem acima do valor disponível. Simbora, sou fã da Audio-Technica e penso permanecer na marca, por confiança mesmo.
Conseguiu escolher o modelo?
To pensando em comprar um AT-LP60XBT-BK, mas fiquei curiosa com a sua escolha
Infelizmente senti o peso de ter uma Raveo quando comecei a comprar na imusic. Até então usava discos de sebos, então atendia tranquilo.
Um disco novo que peguei de lá, já está pulando alguns trechos da primeira faixa. Será que usando uma ATLP60, ou alguma que tenha regulagem de contrapeso, daria para “recuperar” o som deste disco? Ou a cagada já está feita?
Cara, aconteceu o mesmo comigo
@@gustavopasqualli9344 poxa brother, sinto muito. Vale a pena juntar uma grana e pegar um toca discos confiável.
Mês retrasado peguei a ATLP-60 e está me atendendo muito bem. Os discos da Imusic não estao pulando mais