Nem sempre aqui a do meu amigo que vivo lá pois ele me ajuda e empresta as ferramentas que não tenho ou faço na oficina dele mesmo a manutenção das minhas mas claro eu ajudo ele tmbm principalmente de sábado que estou de folga pois gosto tmbm como ele em mexer nas bikes por gosto e paixão e nem cobro além das caças de peças retrôs que acho para ele e ele para mim . Mas das minhas algumas prefiro que só ele mesmo faça como alinhamento das rodas por não ter o suporte que ele fez mesmo tendo os prontos de hj e ele faz rápido d+ nas pinturas das minhas reformas, soldar os v-brakes nas de aço como por v-brak tipo em uma caloi 10 ou um garfo 700 que tinha e ele soltou o v-brake e soldou novos pinos para usar o garfo mais longo em uma de aro 26 que fiz em uma GT a mudança que tirei a suspensão dela tipo nas loucuras que faço pelas reformas que ele ama fazer e depois pintou . São mais de 70 anos de bicicletária do pai dele e ele um aprendiz que hj é dele a oficina e seu filho o aprendiz , e ele ama arrumar independente do lucro final ai nesta ele fez a clientela de verdade , vejo ele arrumando o freio ai pega lubrifica a corrente mesmo que só por cima para tirar o barulho a turma gosta, tira o jogo das rodas simples sem nem falar para o cara que ele só está trocando ou remendando a câmera , nesta a bicicletária dele chega sempre bicicletas de ter no mínimo umas 20 para arrumar e parece lei ele termina começa a chegar mais como das simples que se é só o remendo a troca de peças e ele nunca fica sem trabalho, tem um em cada 100 que ele sabe que o cara enrola nem por maldade mas pelo dinheiro mesmo ai estas ele deixa e arruma só na hra que o cara vem buscar ai se conhece mesmo a pessoa ele arruma e quando puder o cara paga e estes que ele conhece voltam e pagam ele até antes do esperado. Mas no geral todos e principalmente o verdadeiro trabalhador que sempre arruma nele e ele me fala uma coisa verdadeira que ele gosta de fazer; se é a geral de lavar a lubrificar a geral mesmo que ai o gasto dele é mínimo e o lucro se é maior, mas o lucro mesmo final ele faz no dia a dia pois todos da minha região só levam nele por credibilidade por fazer bem o trabalho e por ter coisas que ele apenas ajusta e quando não ficou perfeito este pequeno ajuste ele avisa " olha alinhei a roda mas o rolamento e vai precisar trocar eles" e estava com ele neste dia ai o cara falou "tem como trocar agora" ele falou "sim uns 20 minutos" ai ele foi e trocou o rolamento da roda que ele só tinha que alinhar". Tudo tem o bom e o lado bom se fizermos com vontade como ele e foi o seu pai em 70 anos a bicicletária se mantêm firme e forte do pai para o filho dês das barras fortes e com as caindo aos pedaços ou nas reformas completas a manutenções de road's as mtb atuais e ele está firme e forte até hj e ainda acabou de ampliar sua oficina.
Eu trabalho com bicicletas contra pedal, poti VBrake, Monark e tbm aro 29. O público da 29 reclama muito e com razão em ALGUNS CASOS. As bikes de marcha, quando a pessoa usa as marchas de forma inadequadas, por exemplo e precisa trocar uma corrente, em alguns casos precisa trocar tbm a catraca e até mesmo o pé de vela, as VBrake e contra pedal não tem esse problema. Tenho mais dores de cabeça em 29 do que nas antigas poti e Monark.
Nem sempre aqui a do meu amigo que vivo lá pois ele me ajuda e empresta as ferramentas que não tenho ou faço na oficina dele mesmo a manutenção das minhas mas claro eu ajudo ele tmbm principalmente de sábado que estou de folga pois gosto tmbm como ele em mexer nas bikes por gosto e paixão e nem cobro além das caças de peças retrôs que acho para ele e ele para mim .
Mas das minhas algumas prefiro que só ele mesmo faça como alinhamento das rodas por não ter o suporte que ele fez mesmo tendo os prontos de hj e ele faz rápido d+ nas pinturas das minhas reformas, soldar os v-brakes nas de aço como por v-brak tipo em uma caloi 10 ou um garfo 700 que tinha e ele soltou o v-brake e soldou novos pinos para usar o garfo mais longo em uma de aro 26 que fiz em uma GT a mudança que tirei a suspensão dela tipo nas loucuras que faço pelas reformas que ele ama fazer e depois pintou .
São mais de 70 anos de bicicletária do pai dele e ele um aprendiz que hj é dele a oficina e seu filho o aprendiz , e ele ama arrumar independente do lucro final ai nesta ele fez a clientela de verdade , vejo ele arrumando o freio ai pega lubrifica a corrente mesmo que só por cima para tirar o barulho a turma gosta, tira o jogo das rodas simples sem nem falar para o cara que ele só está trocando ou remendando a câmera ,
nesta a bicicletária dele chega sempre bicicletas de ter no mínimo umas 20 para arrumar e parece lei ele termina começa a chegar mais como das simples que se é só o remendo a troca de peças e ele nunca fica sem trabalho, tem um em cada 100 que ele sabe que o cara enrola nem por maldade mas pelo dinheiro mesmo ai estas ele deixa e arruma só na hra que o cara vem buscar ai se conhece mesmo a pessoa ele arruma e quando puder o cara paga e estes que ele conhece voltam e pagam ele até antes do esperado.
Mas no geral todos e principalmente o verdadeiro trabalhador que sempre arruma nele e ele me fala uma coisa verdadeira que ele gosta de fazer; se é a geral de lavar a lubrificar a geral mesmo que ai o gasto dele é mínimo e o lucro se é maior, mas o lucro mesmo final ele faz no dia a dia pois todos da minha região só levam nele por credibilidade por fazer bem o trabalho e por ter coisas que ele apenas ajusta e quando não ficou perfeito este pequeno ajuste ele avisa " olha alinhei a roda mas o rolamento e vai precisar trocar eles" e estava com ele neste dia ai o cara falou "tem como trocar agora" ele falou "sim uns 20 minutos" ai ele foi e trocou o rolamento da roda que ele só tinha que alinhar".
Tudo tem o bom e o lado bom se fizermos com vontade como ele e foi o seu pai em 70 anos a bicicletária se mantêm firme e forte do pai para o filho dês das barras fortes e com as caindo aos pedaços ou nas reformas completas a manutenções de road's as mtb atuais e ele está firme e forte até hj e ainda acabou de ampliar sua oficina.
👏
@@barb.mecanica1 A e agradeço muito que sempre quando estou na minha oficina e preciso de uma segunda opção vejo os vídeos seu ... valeu
Eu trabalho com bicicletas contra pedal, poti VBrake, Monark e tbm aro 29. O público da 29 reclama muito e com razão em ALGUNS CASOS. As bikes de marcha, quando a pessoa usa as marchas de forma inadequadas, por exemplo e precisa trocar uma corrente, em alguns casos precisa trocar tbm a catraca e até mesmo o pé de vela, as VBrake e contra pedal não tem esse problema. Tenho mais dores de cabeça em 29 do que nas antigas poti e Monark.
É isso mesmo mano! Já conhece os lubrificantes sólidos para corrente? Veja no WhatsApp wa.me/p/7772572852786534/5519998963871
Quebrei a cabeça na minha Monark hoje misericórdia
🤣
Verdade... eu parei de trabalhar pra liso...kkkkkkkkk
🤣
Mais não são todos clientes que são assim eu não faço gambiarra e dou sempre valorização ao serviço do cliente
Justo. Conheça os lubrificantes sólidos produto.mercadolivre.com.br/MLB-3006446980-2-lubrificante-corrente-de-bike-grafeno-_JM
E nois barb
🙌