Velho, eu senti o mesmo quando comprei a minha Streamliner que é a linha mais básica e já é incrível!!! Pirei tanto que depois acabei comprando a minha única baritono, G5260T! Esses caps são espetaculares!!!
Uns usuários mais modernos de Gretsch são o Jack White e o Daniel Kessler do Interpol. Outro que tem uma White Falcon além do John Frusciante é o Neil Young.
Primeiramente , parabéns pelo canal , é realmente muito bacana. Sou perdidamente apaixonado pelas gretschs , o que mais me agrada nelas é que são capazes de cumprir bem uma função de uma Gibson gordona e também uma telecaster magrela , ao mesmo tempo tem uma vibe muito particular … já foram muito utilizadas na country music , mas um ponto que acho que foi fundamental para o reinado das telecaster tenha sido a praticidade e talvez preço mais acessível ( as gretschs são Cadillacs gigantescos ) , além de que fenders são indestrutíveis . Talvez o que tenha dificultado a popularidade das gretschs é que nem sempre esteve disponível linhas secundárias de boa qualidade e preço acessível , acho que isso só aconteceu a partir de 2003 , quando a marca passou a fazer parte do grupo fender . Pra fechar meu comentário , é muito difícil ver músicos de jazz utilizando guitarras gretsch , porém , aqui na plataforma tem um show completo do Hélio delmiro , onde ele usa uma gretsch durante todo o show , é bem legal
Ba, tu vê como gosto é igual cu, eu já acho que o som de guitarra dele é meio feio, mas tudo é estética né, serve muito bem pro estilo e é do caralho na banda, mas me dói um pouco os ouvidos
Jonh frusciante nos shows arrebenta com a Gretsch White falcon dele, otherside Californication ele arrebenta nos solos que são sempre improvisados nos shows.
São maravilhosas, sem dúvida, mas o preço delas, pra nós aqui, é altíssimo!! As chinesas até que são mais em conta, mas temos que fazer diversos ajustes etc. Eu sou louco pra possuir uma... por enquanto, fico com minha Tagima Jazz 1750. Não foi cara e me satisfaz quase por completo; quase pq não é uma Gretsch, claro. 😊
Lindos timbres nesse vídeo, de fato! Eu testei uma Streamliner, exatamente no meio de numa loja grande, o que não me deixou nada confortável pra explorar ela + amplificador. Mas, de primeira impressão, eu notei q era muito leve, mesmo sendo tendo um center block. Me parecia uma guitarra que "faltava corpo", parecia muito oca, q não tinha madeira kkkkk. Ainda tive a oportunidade de comparar (pegar nas mãos) com uma semi acustica da Ibanez, que me pareceu muuuito mais encorpada. Por fim, acabei não comprando a guitarra e, por vezes, me pego pensando se não deveria ter dado uma chance a mais, um tempo a mais para a guitarra nas minhas mãos... Abraço e parabéns pelos conteúdos de qualidade!
Tenho um contra baixo da gretsch e admito que comprei porque achava que era um sonho distante, muito dificil encontrar no brasil. Quando achei, n pensei muito nao, só comprei.Mesmo o baixo é incrivel e muito bonito
Me arrependo muito em ter vendido a minha. Visualmente as Gretsch são únicas. O braço é muito confortável (depois que acostuma). E o timbre é muito gostoso, equilibrado, sensacional. Única coisa é que a ponte acaba atrapalhando um pouco a afinação, mesmo se colocar tarraxas com trava, acaba desafinando.
Sensacional que cê teve essa experiência interessante com ela! Eu sempre fui doido com a estética das Gretsch e esse ano peguei uma Electromatic G5622T Orange Stain - justamente por causa da influência do Brian Setzer. Apesar de ser iniciante e ter experimentado poucos instrumentos mais premium, eu amei a tocabilidade da guitarra e, sobretudo, a dinâmica desses captadores!
Vale mencionar também que a galera do worship teve um papel importante ao trazer esse tipo de guitarra pro cenário atual. O numero de guitarras como essa no meio gospel subiu de uma maneira incrível. Além disso, alguns famosos guitarrista do seguimento tiveram um papel tão importante que artistas como o Nigel Hendroff e o Michael Guy Chislett já entraram para o grupo dos que possuem signatures da marca.
A primeira vez que me apaixonei por uma Gretsch foi nas mãos do Dave Grohl e do Pat Smear do Foo Fighters, minha banda favorita! Quando gravaram o clipe de Monkey Wrench e se eu não estiver enganado também em Resolve, lá estava ela! Uma Gretsch White Falcon, linda. A partir daí, virou minha paixão. Excelente vídeo, Pedro!
Disse um monte de nomes e esqueceu o melhor. Helio Delmiro, quando no Festival de Jazz de 1980 em São Paulo, nem Barney Kessel quis dividir o Palco com ele, depois de ter visto a primeira performace. Quem teve coragem foi Joe Pass e a dupla Larry Corell and Philip Catherine, aliás tem imagens de video no momento da apresentação que os dois ficam com cara de espanto ao ver a performace de Helinho. Foi arrebatador. Sarah Vaughan na época havia feito um disco de canções brasileiras da Bossa Nova e ele foi o guitarrista do disco, e ousou a dizer que naquele momento não havia no mundo guitarrista igual.
Pedro, amei o vídeo. Cara, sempre achei as Gretsh a sua cara. Essa combinou bem com o seu jeito de tocar e estilo. Sonzeira total. Eu tenho curtido muito semiacústicas e minha guitarra principal hoje é uma cópia de Epiphone Casino feita luthier...citando aqui porque essa Gretsh é semiacústica.
Não sei se esse teu Reverb é de mola ou uma simulação de spring ou plate. O que eu sei é que ele soa deliciosamente vintage. Inclusive vou me inspirar nesse teu som pra criar um patch clean e um crunch na minha pedaleira ♥️
Toquei em uma white Falcon qndo trabalhava numa loja de instrumentos. Totalmente diferenciada... Infelizmente não pude adquiri lá na época batia 20k. Queria ela e o Martin d-16. Rsrs
Eu gosto muito dessa guitarra. Tinha uma verde, e a maior dor no coração foi vender quando tive que mudar. É uma excelente guitarra pra Brith Rock também!
Inclusive, vale disser porque foi a melhor compra da minha vida. Tenho uma Gretsch G5526T Streamliner (vamo dá nome pros modelos na moral), e ela é incrível. Ela tem dois captadores filtertrom que são da nova linha de humbuckers pensados pra linha Streamliner e eles tem sons sólidos e agradáveis de um jeito apaixonante, o botão de master numa das extremidades da guitarra é uma ideia incrível e subestimada e o braço é simplesmente perfeito pra mim. E sim, ela foi comprada na Harmônia Musical e reforço, ela é a melhor guitarra que eu já tive fácil. Eu tô pessoalmente agradecido de mais alguém ter exaltado essa marca, me senti agraciado. Vlw por esse vídeo e todos os outros que você mantém a didática e impressões pessoais num equilíbrio incrível. Parabéns
Também tenho uma já há quase 6 anos. Eu não queria. Por incrível que pareça, eu comprei uma Epiphone wildcat linda de morrer numa guitar center e veio quebrada… quando fui trocar só tinha essa Gretsch e na época era essa linha nova “streamliner” que ninguém conhecia ainda. Fiquei receoso, mas acabei pegando e não me arrependo. É uma guitarra temperamental: tem a personalidade própria…
Acho as Gretsch lindas, inclusive a Falcon é um sonho de consumo. Mas acredito que alguns fatores como comprimento de escala, que nas mais famosas da marca se assemelha ou é igual a de violões acústicos, mais o fato dos filtertrons terem um som extremamente peculiar, limitam demais os sons. Assim como os p90 tbm tem essa baixa procura por parte dos guitarristas. Mas no geral é uma marca histórica com guitarras icônicas que já passaram por mãos de vários gênios.
U2 usa muito Gretsch!!!! The Edge tem vários modelos (Country Gentleman, Falcons, etc...) e o Bono tem dois modelos signature
2 роки тому+1
Muito bom o video Na minha opinião, a gretsch nao é desconhecida, mas como voce mesmo falou no video, sao dificeis de achar. Logo, deveriam ter o valor mais baixo ja que nao sao tao comercializadas como as outras conhecidas (Gibson, Fender, Jackson etc...) Ai se é de dar o mesmo preço (as vezes ate mais caro) numa que nao vai ser facil comercialização, ou msm na luthiaria (ja que sao raras de peças e etc) Acabam optando por nao compra la. La fora nao, tudo tem preço justo Acaba sendo substituida facil Ou mesmo como peça de coleção
no cenário do "gospel" e do "worship" tem uma turma que gosta muito das Gretsch. Mas em termos de desejo de consumo, acho que muita gente dessa turma tem deixado a Gretsch e focado nas Duesenberg como as starplyers.... que traz parte das referências da Gretshs mas com uma abordagem mais moderna.
Vale mencionar que no cenário nacional, a Tagima Jetblues Deluxe parece oferecer uma opção para pessoas que se interessariam pelas Gretschs, e já tem acumulado muito gente que está se tornando fã dela. Não tive a oportunidade de tocar em uma, mas do que vi no youtube até agora, me agradou bastante!
Tenho uma Gretsch e o que mais me surpreende é como o tensor dela não se move. Já fiquei quase um ano sem precisar mexer na minha, mesmo com a mudança de temperatura e estações.
Te falei que seria uma experiência maravilhosa! 🤩 Tenho uma Country Gentleman Chet Atkins Japan e sempre que toco vejo como o projeto difere das guitarras mais comuns em circulação. Parabéns pelo trabalho, o review ficou top! 👏🏻👏🏻👏🏻 🎸🔥🎶🎶
Talvez o design um tanto conservador não a faça uma campeã de vendas. Mas é um design muito bonito, até luxuoso. Nunca toquei uma, mas já assisti muitos vídeos e li muito sobre elas. São espetaculares, com muitos recursos para se obter vários timbres. Uma guitarra completa, considerando as de 6 cordas.
Ansioso pra ver você com uma Rickenbacker 330 ou 360 pra opinar sobre, se essa versão já te fez desenvolver a famosa GAS, imagina uma country gentleman...semi acústica é vida, guitarras que chamam atenção pela sua beleza e som "suave"...belo vídeo.
Que fooda Pedro, essa guitarra combinou muito com você, achei vibes total hehehehehe Esse vídeo você gravou com seu ampli ou usou o Bias? Parabéns pelo trampo cara!
@@PedroBernardiGuitarra Bruno como podemos conseguir o seu preset do bias fx?? Ou os parâmetros q vc usa nesse preset por exemplo? Parabéns, timbre lindo
Brian Setzer é um dos melhores e mais completos, guitarristas da história do rock, subestimado na maioria das listas que rolam por aí, na internet. Não sei em qual álbum, vi uma entrevista do produtor do Soundgarden, ele disse que apresentou a Gretsch para o Chris Cornell, que gostou tanto do timbre a da tocabilidade, que o álbum inteiro foi gravado com ela, ele ainda comprou a guitarra do produtor e usou na turnê.
Eu tenho uma gretsch, les paul, teleca e strato… e sem dúvida nenhuma a da gretsch tem o timbre mais bonito que já escutei …seja pra um blues ou um indie, rock etc..
Também tenho uma Gretsch , modelo Streamliner Semi acústica, cor verde.. linda demais.. sol absurdo.. fiz alguns upgrades, inclusive na captação, substitui por TV Jones.. mas a única coisa que ainda não consegui resolver eh que ela não segura muito a afinação .. pensando em trocar a ponte , quem sabe seja isso que está faltando.
Gretsch a melhor guitarra que toquei na vida. Muito versátil em timbres, estética, estilos musicais e o conforto em tocar tbm. Elegante, nervosa, clean, blues, jazz, rock n' roll, Funk, Hard Rock, tudo fica lindo nela. Tenho uma e não mudarei nunca mais. 🔥🔥🔥🔥
Eu deixei de comprar uma GRETSCH e peguei uma Dean Palomino, gostei demais do som claro que tem diferenças mas os P90 da Dean são incríveis, talvez um dia eu busque uma Gretsch pela experiencia! belo vídeo, ótimo canal, parabéns man !
Acho que rola um preconceito também. A galera acha que semi acústica só serve para jazz e coisas afins. Eu tenho uma gretsch semi, modelo de entrada e toco até heavy metal nela. O pessoal acha que só dá pra tocar isso com corpo sólido. Além de linda, foi a guita mais confortável que já toquei. Braço confortável e corpo extremamente leve, quem toca 2 horas em pé com uma Gibson concordará comigo kkkk
Realemten devia ser mais valorizada, eu antes de tocar guitarra tocava bateria e nesse meio baterias Gretsch são suuper valorizadas, é um luxo total os instrumentos deles haha
Pensando no marketing/branding, lembre que a Gretsch hoje É da Fender. As linhas Streamliner e Eletromatic pegam desde um público mais 'cult' (que conhece a história da marca e do mundo) e os fãs de humbucker. Por falar nisso, comprei uma streamliner da mais baratinha e estou bestificado. A guitarra é MUITO BOA, queria ter achado antes.
A gretsch nao é tao popular aqui porque os valores nao sao acessiveis (na minha opinião nem justos). Veja bem, a electromatic é a melhorzinha de entrada. Poxa, uma guitar da China (menor custo, deveria ser um menor valor)! Ate usada ela custa cara! Por outro lado, epiphones custom ou Standards estao aos montes entre 3/4k, e o mesmo das Squiers classic vibe. Ambas marcas com suas respectivas linhas tops e usadas. Veja bem, se tratando dessa guitar nova, ela custa 8k. Po, nesse valor compra uma Gibson studio made in USA, ou uma Fender americana, ambas usadas. No final, a guitar é linda, mas nao é top o suficiente para o valor que ela custa. É absurdamente super valorizada. Um cara que compra uma guitar dessa é por querer demais essa em especifico. Caso queira uma semi acustica, tem outras opções muito melhores e mais acessíveis , epiphone es335 ou sheraton por exemplo.
Tbm lembra muito o guitarrista do chris issak (hershel) sou fã dele ele manda muito nesse estilo ae e no surf music, alguns do som que vc demostrou lembra um cd do chris issak (wrong love you) e entre outros sucessos dele junto com o hershel
Desde a primeira vez que escutei a sonoridade dos filtertron, a Gretsch entrou na minha lista de desejos. De fato é uma marca subvalorizada e concordo com a colocação sobre isso ser muito em razão da postura hermética da Gretsch quanto à identidade da marca. Tanto é que eu não tinha qualquer identificação com a marca quando comecei no mundo da guitarra na adolescência. Parecia algo jurássico. Também creio que seja uma soma de fatores mercadológicos que contribuíram para a subvalorização da marca. Entre as décadas de 1950 e 1970, a Fender e a Gibson bateram muito forte na concorrência, seja por preços, propostas, status agregado e, principalmente, marketing com parcerias com muitos guitarristas de destaque (inclusive as "não intencionais"). Isso ofuscou marcas como Gretsch, Music Man, Rickenbacker, Dean, Washburn e por aí vai. Agora, se o surgimento do conceito de guitarra de alta performance do final da década de 1970 para 1980, associado à crescente popularidade do virtuosismo pressionou bastante Fender e Gibson, imagina para essas outras marcas citadas. Com o aumento de popularidade de marcas como Ibanez, Charvel, Jackson, Kramer, entre outras, quem manteve uma postura muito tradicional passou aperto. Além disso, ainda vale lembrar que foi nesse mesmo período que as guitarras fabricadas no Japão começaram a ganhar prestígio por entregar alta qualidade por preços bastante atraentes. E essa tendência de protagonismo asiático na produção de instrumentos musicais ficou mais forte nas décadas seguintes. Daí uma marca "segunda opção" que foi relutante quanto à modernização e demorou muito para adaptar o modelo de produção, certamente ficaria bastante ofuscada atualmente.
Estou vendo no harmonia aqui igual a sua porém laranja ! Estou interessado , mas me passou que é cerca de 5,5kg achei pesada … alguns lugares tem 10,5 pounds que chega a 4,5kg …. Então isso que está me pegando para compra …
Da estética ao timbre, essa guitarra é sinônimo de bom gosto. 😍
Eu acho as Gretsch lindas. Outra marca “obscura” por assim dizer é a D’Angelico, acho muito bonitas, mas nunca pude tocar 😖
Timbre da gretsch e tao aveludado que lembra um abraço carinhoso ❤
Eu olho essa guitarra e já lembro do George Harrison tirando os sons de country do Carl Perkins. Guitarra icônica!
Velho, eu senti o mesmo quando comprei a minha Streamliner que é a linha mais básica e já é incrível!!! Pirei tanto que depois acabei comprando a minha única baritono, G5260T! Esses caps são espetaculares!!!
Uns usuários mais modernos de Gretsch são o Jack White e o Daniel Kessler do Interpol. Outro que tem uma White Falcon além do John Frusciante é o Neil Young.
Primeiramente , parabéns pelo canal , é realmente muito bacana.
Sou perdidamente apaixonado pelas gretschs , o que mais me agrada nelas é que são capazes de cumprir bem uma função de uma Gibson gordona e também uma telecaster magrela , ao mesmo tempo tem uma vibe muito particular … já foram muito utilizadas na country music , mas um ponto que acho que foi fundamental para o reinado das telecaster tenha sido a praticidade e talvez preço mais acessível ( as gretschs são Cadillacs gigantescos ) , além de que fenders são indestrutíveis .
Talvez o que tenha dificultado a popularidade das gretschs é que nem sempre esteve disponível linhas secundárias de boa qualidade e preço acessível , acho que isso só aconteceu a partir de 2003 , quando a marca passou a fazer parte do grupo fender .
Pra fechar meu comentário , é muito difícil ver músicos de jazz utilizando guitarras gretsch , porém , aqui na plataforma tem um show completo do Hélio delmiro , onde ele usa uma gretsch durante todo o show , é bem legal
vale citar também o John Frusciante que também tirava sons lindos no rock moderno
Só Californication 😂
Ba, tu vê como gosto é igual cu, eu já acho que o som de guitarra dele é meio feio, mas tudo é estética né, serve muito bem pro estilo e é do caralho na banda, mas me dói um pouco os ouvidos
Continua a tirar, lançou dois álbuns muito recentemente.
@@LeonardoSantosGuitar mano escuta “snow” , “under the bridge” são músicas lindas, na minha opinião a que mais dói os ouvidos é “cant stop”
Jonh frusciante nos shows arrebenta com a Gretsch White falcon dele, otherside Californication ele arrebenta nos solos que são sempre improvisados nos shows.
São maravilhosas, sem dúvida, mas o preço delas, pra nós aqui, é altíssimo!! As chinesas até que são mais em conta, mas temos que fazer diversos ajustes etc. Eu sou louco pra possuir uma... por enquanto, fico com minha Tagima Jazz 1750. Não foi cara e me satisfaz quase por completo; quase pq não é uma Gretsch, claro. 😊
grestch sempre me lembra o clipe de califorcation, onde o frusciante usa uma white falcon linda
Umas das gretsch mais emblemáticas pra mim é a White falcon do John Frusciante.. linda demais..
Mencionou Retrofoguetes e Rancid no vídeo. Ganhou meu like e inscrição!
Me apaixonei nessa guitarra quando vi o John Frusciante usando!
Sonzera Pedrocks! Tenho uma, não traceja, o braço não trabalha muito, timbrão, gosto muito mesmo, sou fã da marca.
Lindos timbres nesse vídeo, de fato!
Eu testei uma Streamliner, exatamente no meio de numa loja grande, o que não me deixou nada confortável pra explorar ela + amplificador.
Mas, de primeira impressão, eu notei q era muito leve, mesmo sendo tendo um center block. Me parecia uma guitarra que "faltava corpo", parecia muito oca, q não tinha madeira kkkkk. Ainda tive a oportunidade de comparar (pegar nas mãos) com uma semi acustica da Ibanez, que me pareceu muuuito mais encorpada.
Por fim, acabei não comprando a guitarra e, por vezes, me pego pensando se não deveria ter dado uma chance a mais, um tempo a mais para a guitarra nas minhas mãos...
Abraço e parabéns pelos conteúdos de qualidade!
Tenho um contra baixo da gretsch e admito que comprei porque achava que era um sonho distante, muito dificil encontrar no brasil. Quando achei, n pensei muito nao, só comprei.Mesmo o baixo é incrivel e muito bonito
Acho que são as guitarras mais bonita que existe. E olha que sou alucinado por Gibson Les Paul, fora a sonoridade dela.
Me arrependo muito em ter vendido a minha. Visualmente as Gretsch são únicas. O braço é muito confortável (depois que acostuma). E o timbre é muito gostoso, equilibrado, sensacional. Única coisa é que a ponte acaba atrapalhando um pouco a afinação, mesmo se colocar tarraxas com trava, acaba desafinando.
Ahhhhhh, fiquei feliz em ganhar um spoiler dessa belezura no insta, baita guitarra!
Se não me engano, acho que também o vocalista do soundgarden aparece tocando no clipe black hole sun.
Sensacional que cê teve essa experiência interessante com ela!
Eu sempre fui doido com a estética das Gretsch e esse ano peguei uma Electromatic G5622T Orange Stain - justamente por causa da influência do Brian Setzer. Apesar de ser iniciante e ter experimentado poucos instrumentos mais premium, eu amei a tocabilidade da guitarra e, sobretudo, a dinâmica desses captadores!
Acho essa guitarra linda demais! Conheci esse modelo após ver vídeos do Raul Seixas...
Vale mencionar também que a galera do worship teve um papel importante ao trazer esse tipo de guitarra pro cenário atual. O numero de guitarras como essa no meio gospel subiu de uma maneira incrível. Além disso, alguns famosos guitarrista do seguimento tiveram um papel tão importante que artistas como o Nigel Hendroff e o Michael Guy Chislett já entraram para o grupo dos que possuem signatures da marca.
A primeira vez que me apaixonei por uma Gretsch foi nas mãos do Dave Grohl e do Pat Smear do Foo Fighters, minha banda favorita! Quando gravaram o clipe de Monkey Wrench e se eu não estiver enganado também em Resolve, lá estava ela! Uma Gretsch White Falcon, linda. A partir daí, virou minha paixão. Excelente vídeo, Pedro!
Disse um monte de nomes e esqueceu o melhor. Helio Delmiro, quando no Festival de Jazz de 1980 em São Paulo, nem Barney Kessel quis dividir o Palco com ele, depois de ter visto a primeira performace. Quem teve coragem foi Joe Pass e a dupla Larry Corell and Philip Catherine, aliás tem imagens de video no momento da apresentação que os dois ficam com cara de espanto ao ver a performace de Helinho. Foi arrebatador. Sarah Vaughan na época havia feito um disco de canções brasileiras da Bossa Nova e ele foi o guitarrista do disco, e ousou a dizer que naquele momento não havia no mundo guitarrista igual.
É basicamente meu sonho, mas vai ficar só no sonho mesmo, por muitos anos ainda
Pedro, que som incrível man! Parabéns pelo trampo! Guitarra linda, quando vc fez o som me senti no filme 007.
Pedro, amei o vídeo. Cara, sempre achei as Gretsh a sua cara. Essa combinou bem com o seu jeito de tocar e estilo. Sonzeira total. Eu tenho curtido muito semiacústicas e minha guitarra principal hoje é uma cópia de Epiphone Casino feita luthier...citando aqui porque essa Gretsh é semiacústica.
Obrigado!!
Não sei se esse teu Reverb é de mola ou uma simulação de spring ou plate. O que eu sei é que ele soa deliciosamente vintage. Inclusive vou me inspirar nesse teu som pra criar um patch clean e um crunch na minha pedaleira ♥️
Toquei em uma white Falcon qndo trabalhava numa loja de instrumentos. Totalmente diferenciada... Infelizmente não pude adquiri lá na época batia 20k. Queria ela e o Martin d-16. Rsrs
o canal ta cada vez melhor!!!
Obrigado!
Maravilhoso! que guitarra magnifica!
Harmonia libera uma G5220 pro Pedrãooo haha
Seus reviews são mt bons!!
Obrigado
Eu gosto muito dessa guitarra. Tinha uma verde, e a maior dor no coração foi vender quando tive que mudar.
É uma excelente guitarra pra Brith Rock também!
Pedro, se puder, faça um review da tagima blues 3000, pra seguir o da tw61
Ouvi no minuto 7:30 um pouco do som do Neil Young quando toca a W Falcon dele. Fantástico.
Inclusive, vale disser porque foi a melhor compra da minha vida. Tenho uma Gretsch G5526T Streamliner (vamo dá nome pros modelos na moral), e ela é incrível. Ela tem dois captadores filtertrom que são da nova linha de humbuckers pensados pra linha Streamliner e eles tem sons sólidos e agradáveis de um jeito apaixonante, o botão de master numa das extremidades da guitarra é uma ideia incrível e subestimada e o braço é simplesmente perfeito pra mim. E sim, ela foi comprada na Harmônia Musical e reforço, ela é a melhor guitarra que eu já tive fácil.
Eu tô pessoalmente agradecido de mais alguém ter exaltado essa marca, me senti agraciado. Vlw por esse vídeo e todos os outros que você mantém a didática e impressões pessoais num equilíbrio incrível. Parabéns
Também tenho uma já há quase 6 anos. Eu não queria. Por incrível que pareça, eu comprei uma Epiphone wildcat linda de morrer numa guitar center e veio quebrada… quando fui trocar só tinha essa Gretsch e na época era essa linha nova “streamliner” que ninguém conhecia ainda. Fiquei receoso, mas acabei pegando e não me arrependo. É uma guitarra temperamental: tem a personalidade própria…
Obrigado demais!
Gostei muito da sua abordagem ao tema, meus parabéns, sucesso ao canal!
Muito obrigado!😁
Acho as Gretsch lindas, inclusive a Falcon é um sonho de consumo. Mas acredito que alguns fatores como comprimento de escala, que nas mais famosas da marca se assemelha ou é igual a de violões acústicos, mais o fato dos filtertrons terem um som extremamente peculiar, limitam demais os sons. Assim como os p90 tbm tem essa baixa procura por parte dos guitarristas. Mas no geral é uma marca histórica com guitarras icônicas que já passaram por mãos de vários gênios.
U2 usa muito Gretsch!!!! The Edge tem vários modelos (Country Gentleman, Falcons, etc...) e o Bono tem dois modelos signature
Muito bom o video
Na minha opinião, a gretsch nao é desconhecida, mas como voce mesmo falou no video, sao dificeis de achar.
Logo, deveriam ter o valor mais baixo ja que nao sao tao comercializadas como as outras conhecidas (Gibson, Fender, Jackson etc...)
Ai se é de dar o mesmo preço (as vezes ate mais caro) numa que nao vai ser facil comercialização, ou msm na luthiaria (ja que sao raras de peças e etc)
Acabam optando por nao compra la.
La fora nao, tudo tem preço justo
Acaba sendo substituida facil
Ou mesmo como peça de coleção
no cenário do "gospel" e do "worship" tem uma turma que gosta muito das Gretsch. Mas em termos de desejo de consumo, acho que muita gente dessa turma tem deixado a Gretsch e focado nas Duesenberg como as starplyers.... que traz parte das referências da Gretshs mas com uma abordagem mais moderna.
Vale mencionar que no cenário nacional, a Tagima Jetblues Deluxe parece oferecer uma opção para pessoas que se interessariam pelas Gretschs, e já tem acumulado muito gente que está se tornando fã dela. Não tive a oportunidade de tocar em uma, mas do que vi no youtube até agora, me agradou bastante!
Desde a linha streamliner são muito boas. Acabamento e som no capricho. Custo benefício tambem nss linhas de entrada vale a pena.
Tenho uma Gretsch e o que mais me surpreende é como o tensor dela não se move. Já fiquei quase um ano sem precisar mexer na minha, mesmo com a mudança de temperatura e estações.
Qual calibre vc utiliza na sua Gretsch mano ?
Te falei que seria uma experiência maravilhosa! 🤩
Tenho uma Country Gentleman Chet Atkins Japan e sempre que toco vejo como o projeto difere das guitarras mais comuns em circulação.
Parabéns pelo trabalho, o review ficou top! 👏🏻👏🏻👏🏻
🎸🔥🎶🎶
Obrigado!!
Realmente o som dessa guitarra é fantástico.
São fantásticas!! Tenho uma igual a essa, da mesma cor! Adoro!!! 😁😁👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
o timbre dela é tão lindo não tem como não querer uma
Mano do céu essa guitarra é simplesmente linda, uma das queridinhas do worship. Kkkkkkkkkk
Abraço mestre. Tu é top.
É uma baita guitarra. Nunca toquei numa mas já estou na minha segunda Ibanez semi-hollow.
Que novidade..... também preciso de uma.
Estas são obras de arte.
Brent Hinds do Mastodon também sempre usa, realmente é uma guitarra fenomenal
Talvez o design um tanto conservador não a faça uma campeã de vendas. Mas é um design muito bonito, até luxuoso. Nunca toquei uma, mas já assisti muitos vídeos e li muito sobre elas. São espetaculares, com muitos recursos para se obter vários timbres. Uma guitarra completa, considerando as de 6 cordas.
Ansioso pra ver você com uma Rickenbacker 330 ou 360 pra opinar sobre, se essa versão já te fez desenvolver a famosa GAS, imagina uma country gentleman...semi acústica é vida, guitarras que chamam atenção pela sua beleza e som "suave"...belo vídeo.
Aparecendo a chance de testar uma Rickenbacker, faço sim um vídeo! Devem ser muito legais!
passei a amar as gretsch por causa do chris cornell, as guitarras dele eram duo jet com cores douradas, pretas e cinzas, muito lindas
Que fooda Pedro, essa guitarra combinou muito com você, achei vibes total hehehehehe Esse vídeo você gravou com seu ampli ou usou o Bias? Parabéns pelo trampo cara!
Valeu demais, Bruno!! Olha, eu tb acho que combinou, viu? :D E sim, gravei tudo com o Bias FX 2!
@@PedroBernardiGuitarra Olha aí cara, se tá tirando uma soneira, que foda hehehehe
@@brunomoraisantunes3537 brigaaado!
@@PedroBernardiGuitarra Bruno como podemos conseguir o seu preset do bias fx?? Ou os parâmetros q vc usa nesse preset por exemplo? Parabéns, timbre lindo
Timbre excelente!
eu acho mt lindo aquela combninação de gretsch com um fuzz meio anasalado
Amo essa guitarra principalmente por uma das minhas influências Brian Setzer 🔥🔥🔥
Brian Setzer é um dos melhores e mais completos, guitarristas da história do rock, subestimado na maioria das listas que rolam por aí, na internet.
Não sei em qual álbum, vi uma entrevista do produtor do Soundgarden, ele disse que apresentou a Gretsch para o Chris Cornell, que gostou tanto do timbre a da tocabilidade, que o álbum inteiro foi gravado com ela, ele ainda comprou a guitarra do produtor e usou na turnê.
Eu tenho uma gretsch, les paul, teleca e strato… e sem dúvida nenhuma a da gretsch tem o timbre mais bonito que já escutei …seja pra um blues ou um indie, rock etc..
Também tenho uma Gretsch , modelo Streamliner Semi acústica, cor verde.. linda demais.. sol absurdo.. fiz alguns upgrades, inclusive na captação, substitui por TV Jones.. mas a única coisa que ainda não consegui resolver eh que ela não segura muito a afinação .. pensando em trocar a ponte , quem sabe seja isso que está faltando.
Gretsch a melhor guitarra que toquei na vida. Muito versátil em timbres, estética, estilos musicais e o conforto em tocar tbm. Elegante, nervosa, clean, blues, jazz, rock n' roll, Funk, Hard Rock, tudo fica lindo nela. Tenho uma e não mudarei nunca mais. 🔥🔥🔥🔥
Gostaria muito da tua visão sobre uma Duesenberg... Tanto a Paloma quanto as Semiacusticas são coisas que sou louco pra vê um review teu
Se aparecer a chance, eu faço sim um vídeo sobre uma dessas :)
Alguns nomes no Worship tb são adeptos da Gretsch
Entre as acústicas, nada supera as Ibanez George Benson as Ibanez GB 10 signature model e Ibanez GB 200 Signature Model.
Comparo essa guitarra a um Cadillac de luxo, mais do que um instrumento musical, uma verdadeira obra de arte!
Bela guitarra !!! Quem dera se eu tivesse condições de ter uma dessa.
qria mt um vídeo seu testando a michael jazz action, morro de vontades por aqla guitarra
uma curiosidade é que todos os álbuns do raul (menos o primeiro), foram gravados com uma gretsch pelo grande guitarrista rick ferreira
Rapaz, minha esposa é linda demais... Mas eu fujo com uma Goretti dessas sem pensar duas vezes!!! Que guitarra!!!
Quem tem umas Gretsch é o (pasmem) Scott Ian do Anthrax. Ele é um baita fã do Malcom Young, pode ser daí.
Brian Setzer
Eu deixei de comprar uma GRETSCH e peguei uma Dean Palomino, gostei demais do som claro que tem diferenças mas os P90 da Dean são incríveis, talvez um dia eu busque uma Gretsch pela experiencia! belo vídeo, ótimo canal, parabéns man !
Acho que rola um preconceito também. A galera acha que semi acústica só serve para jazz e coisas afins.
Eu tenho uma gretsch semi, modelo de entrada e toco até heavy metal nela. O pessoal acha que só dá pra tocar isso com corpo sólido.
Além de linda, foi a guita mais confortável que já toquei. Braço confortável e corpo extremamente leve, quem toca 2 horas em pé com uma Gibson concordará comigo kkkk
Maravilhoso instrumento!!!!!
O link da harmonia musical, está “ quebrado”
Bravo 👏 mestre
Oi, Valtenir! Chequei aqui e deve ser pq aquela guitarra já deve ter sido vendida. Vou alterar para incluir outras! Valeu a dica!
Realemten devia ser mais valorizada, eu antes de tocar guitarra tocava bateria e nesse meio baterias Gretsch são suuper valorizadas, é um luxo total os instrumentos deles haha
Muito bom o vídeo, não conhecia essa marca
Pensando no marketing/branding, lembre que a Gretsch hoje É da Fender. As linhas Streamliner e Eletromatic pegam desde um público mais 'cult' (que conhece a história da marca e do mundo) e os fãs de humbucker. Por falar nisso, comprei uma streamliner da mais baratinha e estou bestificado. A guitarra é MUITO BOA, queria ter achado antes.
Agora precisa experimentar a Tammy
Show de bola !!!! Me apaixonei por uma dessas em 65....!!! Foi só um sonho! kkkkkk 😅😅😅
Nossa vc conhece Retrofoguetes aqui de Salvador!!!!! urrul!!!!!
Sim, eles são ótimos!
Guitarra Linda, ela vale o rim que você vender pra comprar. 🤘
A gretsch nao é tao popular aqui porque os valores nao sao acessiveis (na minha opinião nem justos).
Veja bem, a electromatic é a melhorzinha de entrada. Poxa, uma guitar da China (menor custo, deveria ser um menor valor)! Ate usada ela custa cara!
Por outro lado, epiphones custom ou Standards estao aos montes entre 3/4k, e o mesmo das Squiers classic vibe. Ambas marcas com suas respectivas linhas tops e usadas.
Veja bem, se tratando dessa guitar nova, ela custa 8k. Po, nesse valor compra uma Gibson studio made in USA, ou uma Fender americana, ambas usadas.
No final, a guitar é linda, mas nao é top o suficiente para o valor que ela custa. É absurdamente super valorizada. Um cara que compra uma guitar dessa é por querer demais essa em especifico. Caso queira uma semi acustica, tem outras opções muito melhores e mais acessíveis , epiphone es335 ou sheraton por exemplo.
Ansioso pelo dia que voc~e poderá fazer um vídeo com uma Rickembacker.
Moro aqui no Japão, é uma guitarra que vejo com frequência, nunca me interessei por que sempre estavam surradas demais e desreguladas ...
Top demais meu amigo
Um conhecido tem uma Eletromatic.. já toqei nela... fiquei apaixonado.. é uma guitarra delicada., mas não é de todo frágil.
Só lembro do Josh Homme. é a identidade do QOTSA. Maravilha de guitarra.
Meu amigo toco em uma dessas a anos. Desde a primeira vez que peguei a guitarra na mão eu nunca mais tirei. Já se vão 5 anos tocando com ela sempre
Esse cara merece tocar em uma grande banda
Sei lá... Mas eu adoraria usar uma dessas para tocar um bom metal plugada num Mark IV! Será que fica bom...?
A Fender é a dona da GRETSCH, então o posicionamento da marca é proposital. hahaha
John tocando Californication em slane castle me deixou apaixonado nessa guitarra
Tbm lembra muito o guitarrista do chris issak (hershel) sou fã dele ele manda muito nesse estilo ae e no surf music, alguns do som que vc demostrou lembra um cd do chris issak (wrong love you) e entre outros sucessos dele junto com o hershel
Grande conteúdo. Abraços do Paraná.
Obrigado!
Desde a primeira vez que escutei a sonoridade dos filtertron, a Gretsch entrou na minha lista de desejos. De fato é uma marca subvalorizada e concordo com a colocação sobre isso ser muito em razão da postura hermética da Gretsch quanto à identidade da marca. Tanto é que eu não tinha qualquer identificação com a marca quando comecei no mundo da guitarra na adolescência. Parecia algo jurássico. Também creio que seja uma soma de fatores mercadológicos que contribuíram para a subvalorização da marca. Entre as décadas de 1950 e 1970, a Fender e a Gibson bateram muito forte na concorrência, seja por preços, propostas, status agregado e, principalmente, marketing com parcerias com muitos guitarristas de destaque (inclusive as "não intencionais"). Isso ofuscou marcas como Gretsch, Music Man, Rickenbacker, Dean, Washburn e por aí vai. Agora, se o surgimento do conceito de guitarra de alta performance do final da década de 1970 para 1980, associado à crescente popularidade do virtuosismo pressionou bastante Fender e Gibson, imagina para essas outras marcas citadas. Com o aumento de popularidade de marcas como Ibanez, Charvel, Jackson, Kramer, entre outras, quem manteve uma postura muito tradicional passou aperto. Além disso, ainda vale lembrar que foi nesse mesmo período que as guitarras fabricadas no Japão começaram a ganhar prestígio por entregar alta qualidade por preços bastante atraentes. E essa tendência de protagonismo asiático na produção de instrumentos musicais ficou mais forte nas décadas seguintes. Daí uma marca "segunda opção" que foi relutante quanto à modernização e demorou muito para adaptar o modelo de produção, certamente ficaria bastante ofuscada atualmente.
Perfeição
Estou vendo no harmonia aqui igual a sua porém laranja ! Estou interessado , mas me passou que é cerca de 5,5kg achei pesada … alguns lugares tem 10,5 pounds que chega a 4,5kg …. Então isso que está me pegando para compra …
Adorei a camiseta!
Se der man, faz o review de uma wolfgang da EVH :)
Adoro o designs das Gretsh!