Eu nunca tive câimbra em corrida e nem em qualquer outro exercício físico, mas eu tinha muita câimbra ao levantar da cama todo dia na hora que eu ia me "espreguiçar". Me consulto periodicamente com um médico endocrinologista que me receitou que eu suplementasse vitamina D. Só sei que depois que minha vitamina D ficou ok nunca mais tive câimbra.
Na adolescência eu tinha câimbra involuntária, em corridas curtas nunca me atrapalharam, mas na maratona de Curitiba me deu no km 29 na panturrilha e terminei 4h30
Mais um conteúdo show, professor! So tive duas vezes na vida, mas não foram severas, após diminuir o ritmo, melhorou: A primeira vez que fiz 30K (deu no 29°K) À partir do Km 36, qdo corri minha única Maratona (por enquanto).
Duas coisas que comigo sempre geraram cãimbra: low carb e creatina acima de 3g/dia. Uma vez fazendo levantamento terra tive cãimbras nos dois antebraços e aí as mãos não queriam abrir para soltar a barra após ter terminado a série, ehehe
Tive cãibra após minha primeira meia no pé, depois nunca mais tinha tido, mas esse ano na minha primeira maratona no Rio, tbem após terminar fui subir um gramado deu nos dois pés e na panturrilha... terrível. Ainda bem que não apareceram durante a prova, e olha que já vinha bem hidratada e durante a prova peguei água e isotônico em todos os pontos.
Só senti um pouco de câimbras na minha primeira maratona, mas fui correr ela sem nunca ter passado de 21km nem em treino e meu longo maior não pude fazer. Mesmo assim parei, alonguei e consegui concluir em 4h6min.
Hoje eu tive câimbra na prova de trail, mantive o mesmo ritmo de rua, bateu certinho quê foi dito, não me preparei para o tipo de terreno mais foi com câimbra mesmo, mas ela já me acompanha a tempo meu caso já vem hereditário .
Obrigado pela partilha de conhecimento. Eu quando sinto caibras nas provas (trail running)...ando a passo um pouco e corro mais devagar sacrificando o menos possivel os musculos. Eu acho que é muito pela 1a causa que mencionou. Eu inclusive mergulheios pes na cachoeira e massagei...ai bebi agua e o isotonico que tinha e depois ate que nao senti mais caibras ate final da prova. Aconteceu
Excelente! Treino muito no asfalto mas adoro participar de corridas de montanha. Nas últimas 5 provas de montanha que participei tive câimbra em todas elas. Decidi que a próxima ( que é daqui a exatamente 1 mês) iria treinar especificamente para ela. Já fazem 4 semanas que aos sábados e feriados meus treinos longos são feitos em montanha, num grau de dificuldade muito superior a prova. A prova vai ser de 23km com 1.150 de ganho, estou treinando num percurso de 17km com 1.400 de ganho, esse treino requer muita técnica e força nas pernas para subir, descer e para desviar dos obstáculos. No primeiro treino tive câimbra no km 12, pode parecer poucos kms, mas são 1100 de ganho, mais de 2 horas de treino até os 12k. Desde então venho tomando bastante cuidado com hidratação e testando produtos para reposição de eletrólitos e ingestão de carboidratos durante a prova. Sua análise é perfeita: com a prática dos treinos, no meu último teste fiz os 17km, com os 1400 de ganho e tive câimbra quando terminou o treino, foi a câimbra mais forte que já senti na vida. Mas pelo menos tardou um pouco mais para chegar. No entanto, acredito que posso melhorar essa marca se partir pra esse treino mais descansado, mas vou deixar essa análise para meu último teste, que vai ser 02 semanas antes da prova. Já estou me alimentando dos nutrientes que voce citou, acho até que já achei o meu repositor de eletrólitos. Para repor carboidratos não tenho utilizado géis e sim rapadura e mel misturado no pão de sal. Porquê eu tinha câimbra? Sou competitivo, quero estar entre os primeiros, mas ia para a prova totalmente despreparado para aquele estresse que meu corpo ia sofrer, acompanhava os primeiros colocados até a metade da prova, mas aquilo era na marra, não tinha preparo. Se a prova era de 25km, no km 19 meu “mundo desabava”, minha energia ia embora e me enchia de câimbras pra todo lado. Hoje percebi que se você quer participar de uma prova de longa duração, você tem que se preparar especificamente para ela, sofrer o máximo o possível nos treinos, testar tudo que tiver que ser testado, e não inventar moda na prova. Na prova vou me segurar, fazer exatamente oq eu tenho treinado, pq tenho treinado muito e sei que é o suficiente pra conseguir um ótimo resultado. Se tiver gente na frente não vou cair na besteira de tentar acompanhar na marra, do início ao fim vou fazer aquilo que treinei para fazer.
Nunca tive cãibra durante uma corrida e também nunca nem vi uma cápsula de sal, é raro mas às vezes sinto de manhã, na batata da perna, quando vou levantar da cama e já tive nos dedos do pé eles se entortam e se cruzam, dedos 2 e 3.
Corro à 14 anos , nunca tive cãibras , sempre cuidei da hidratação, como bananas todos os dias , só senti uma vez na parte final da maratona do Rio do rastro, as panturrilhas ficaram duras, quadradas kkk mas não doía e já fiquei com muito medo de não completar a prova , mas passou🙏🙏🙏 deu tudo certo. Parabéns pelos vídeos, são excelentes.
Fiz a maratona de Floripa agora dia 27 e comecei a ter sinais de câimbra no km 34,baixei o Pace em 20 segundos e consegui levar até o fim com um poko d sofrimento,mas não cheguei a travar,tava indo pra um sub 3.15hs acabei fechando em 3.18.41hs
Professor, eu tenho um problema mais doido ainda: formigamento. Depois de certa quilometragem um dos pés vai adormecendo até eu nem sentir direito kkkk
eu tinha isso, ocorre que meu tênis/meia estavam mais apertados do que deveriam. Tente amarrar os cadarços após o aquecimento, pois o seu pé tende a crescer um pouco após isso. E não deixe muito apertado.
Eu tive caimbra na maratona internacional de SP. Eu não sei se tem relacionando mas a creatina me ajudou a diminuir as cãibras. Principalmente porque tinha dormindo de noite. Mas a noite que antecedeu a maratona tive cãibra. E na prova começou aos 28km e explodir nos 33km.
Raramente tenho cãimbra, só quando estava voltando para casa dirigindo, após um treino 21k em montanha. Parecia que tava saindo um alien da coxa e panturrilha.😂😂😂. Como sempre, as dicas sao da melhor qualidade.
Eu não consigo fazer mesa flexora, mesmo com peso risível eu me acabo em caimbra até na panturrilha. Mas correndo, eu NUNCA senti. Nem em tiro forte curto, longo, nem em longão, nada. Como pode
Graças a meus cuidados, NUNCA senti câimbra durante uma corrida. Mas já senti durante a noite, após um longão muito absurdo, a ponto de em períodos de aumento de volume, ter acostumado a levantar 2, 3 vezes à noite pulando da cama, quase sem nem acordar... rsrs Um dos excelentes videos que faz este ser o MELHOR CANAL DE CORRIDA DO BRASIL! 👏👏👏👏👏 teoria e MUITA prática para sempre melhorarmos nossa performance!
Obrigado pelo conteúdo! Tive o resultado da minha primeira maratona comprometida com diversas câimbras no final. Estou buscando conhecimento para corrigir os erros e fazer outra maratona sem esses problemas.
Fiz m comentário no Instagram pra vc sobre isso. Ontem fiz meu primeiro 30 km, no km 25 travei, nunca tinha acontecido, estava indo bem até então. Frustrante. Tenho seguido vc a um tempo e vou continuar. Gratidão pelas dicas.
Verdade. Eu não tive câimbra em td o ciclo da minha maratona e justamente nos últimos 2km da prova, me deu uma muito forte na minha posterior...perdi quase 7 minutos...aí não consegui dar um gás pra finalizar dentro do tempo que eu tinha como objetivo.
@@CorridaePerformance Sim, fiquei bem PUTO...kkk..mas terminei a prova. Eu tinha seguido a risca td que treinei, td planejamento e iria fechar abaixo de 3 horas, mas aí veio essa maldita câimbra e ferrou.
Fiz uma longo de 33km, no 25km senti caimbrãs na posterior esquerda. Corri com a perna esticada por uns 800m, e ela foi passando aos poucos, no km 27km não estav sentindo mais nada. Talvez se eu tivesse parado, teria embolado de vez ...
Boa professor, estava me dando cainbra pela manhã na panturilha ali quando a gente da aquela espreguiçada para acordar, ela via forte,ai eu falei com a nutricionista a respeito fez exames estava td certinho, mas eu tinha parado de comer banana aí voltei a comer as banana aí as danadas sumiu ainda bem as dor são forte, Valeu amigo abraço.
Obrigado professor! Pode ser um dos motivos estar ligado, sou uma pessoa que transpiro muito, e foco muito em gel que tenha muito sódio e isso pode estar afetando. Com uma perca muito grande de líquido e com muita reposição de sais. Outro fato eu acabo a prova e não fico branco de sal mesmo soando muito, devo perder pouco sal mas acabo fazer a ingestão de mais
Bom dia,Prof Valdir!! não tenho cãibra e maior parte da alimentação que ajuda na prevenção eu faço e não sabia...aprendi aqui!! mais uma aula tooop!! parabéns 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 Deus te Abençoe 🙏🏼
Professor gosto muito do seu canal, voce poderia por gentileza fazer um vídeo explicando como fazer o período de transição.... desde já agradeço. Forte abraço.
Boa tarde Professor, mais um show de aula, inovando no assunto, já tive cãibras muito jovem a pedalar e a bater uma bolinha (acredito terem ocorrido por deficiência alimentar)mas correndo felizmente não, mas esta dica de recrutamento extra das fibras por causa de altimetria diferente dos treinos é realmente muito importante, mais uma vez muito obrigado pela partilha de conhecimento e ainda mais em um assunto tão pouco discutido.
Boa tarde Professor!!!!! Mais uma aula de graça pra nós!!!!! Show!!!! Que Deus continue abençoando o trabalho do Sr.....Nunca tive câimbras em minhas corridas!!!!Grande abraço...
Ja tive câimbra algumas vezes, na primeira maratona, no km 39, de boa, claro que foi tenso, mas já estava no final da prova, mas a pior foi na SP City de 2022, elas começaram no km 22 🥺, dali pra frente foi um show de horrores 😖. Eu reduzi o ritmo, comecei a andar no km 30 e foi assim até o final, para, alonga, anda, trota... Acho que o problema foi um misto do excesso na primeira metade da prova que tem muitas subidas, mais a falta de suplementação adequada. Hoje procuro tomar isotônico, hidrato bem no dia anterior ao longão e rezar 😂😂😂
Professor.... raramente tenho câimbras....mas quando tenho....por incrível q pareça, ela só aparece no msm local....parte interna da coxa direita.... impressionante 😅
Cara, realmente complexo esse tema. Eu já tive sim muitas câimbras. Já faz um bom tempo que não tenho sofrido mais com isso. NO meu caso, tem feito diferença o fortalecimento muscular, uma dieta equilibrada, o uso de suplementação, géis, cápsulas de sal . Fiz a Maratona de Floripa recentemente sem nenhum problema do início ao fim.
E quando a pessoa ta descansada, aumentou a ingestão de carboidratos na semana pré-prova, fez a hidratação conforme planejado tomando 2 gatorades na sexta-feira e 1 pedialyte diluído em 1L de água no sábado e chega no domingo no km 28 começa a sentir câimbras primeiramente nos 2 braços e no km31 nas duas pernas? Isso tudo em uma prova onde a temperatura foi em torno de 17 a 20 graus
Tive minha primeira cãibra na maratona de Chicago em 2015, lá pelo km 35, na panturrilha direita. Associei a um polimento mal feito.. Depois tive cãibra de novo fazendo rolinho de liberação na mesma panturrilha recuperando de uma tendinite do Aquiles. Mais recentemente, cãibras na musculatura oblíqua abdominal em treinos longos no verão, poucos meses depois de operar uma hérnia inguinal do mesmo lado.
@@CorridaePerformance não sabia da indicação.. vou testar quando voltar a treinar. Sabia do sulfato de quinino, mas foi proibido, embora ainda dê pra encontrar na água tônica 😅
Sofro muito com as cãibras ,inclusive pós corrida não posso me alongar ou me movimentar muito, tenho caimbra até no abdômen pra tirar o tênis.😢 Em provas é o pior, qd pega dedo do pé panturrilha,tenho que me jogar no chão e deitar mesmo,tomo de tudo que indicam,brinco se me mandarem tomar xixi tô tomando. 😬 Podem me estudar,por favor!🙏🙌
Ja corri os ultimos 11 km de uma maratona sentindo caibra horivel
Corri os últimos 10 km da maratona cheio de câimbra... Quer dizer... Andei né... Pq não consegui correr 😢
Tive cãibras principalmente nas maratonas
Eu ja senti caibras muito fortes no km 32 mesmo assim conpletei a prova mais foi muito dificil
Tive câimbras nas 3 primeiras maratonas, e nunca tive em treinos até 32 km🤔apesar disso, a cada maratona eu melhorei meu RP. Bora pra próxima.
Eu nunca tive câimbra em corrida e nem em qualquer outro exercício físico, mas eu tinha muita câimbra ao levantar da cama todo dia na hora que eu ia me "espreguiçar". Me consulto periodicamente com um médico endocrinologista que me receitou que eu suplementasse vitamina D. Só sei que depois que minha vitamina D ficou ok nunca mais tive câimbra.
Já correu maratona?!
A imagem me chamou a atenção, não sei porque!😍🤤
Kkkkkkkkk
Na adolescência eu tinha câimbra involuntária, em corridas curtas nunca me atrapalharam, mas na maratona de Curitiba me deu no km 29 na panturrilha e terminei 4h30
Mais um conteúdo show, professor!
So tive duas vezes na vida, mas não foram severas, após diminuir o ritmo, melhorou:
A primeira vez que fiz 30K (deu no 29°K)
À partir do Km 36, qdo corri minha única Maratona (por enquanto).
Apelou, hein professor...
Endosso Fielmente Sua Afirmação No 5:45 Exatamente Assim. Já Fui Vítima Várias Vezes 😢😊 E Comprometi Meus Resultados
Duas coisas que comigo sempre geraram cãimbra: low carb e creatina acima de 3g/dia. Uma vez fazendo levantamento terra tive cãimbras nos dois antebraços e aí as mãos não queriam abrir para soltar a barra após ter terminado a série, ehehe
Eu tenho 57 anos e já tive câimbras duas vezes. A primeira foi correndo uma prova de 21k e a outra fazendo um longão.
Tive cãibra após minha primeira meia no pé, depois nunca mais tinha tido, mas esse ano na minha primeira maratona no Rio, tbem após terminar fui subir um gramado deu nos dois pés e na panturrilha... terrível. Ainda bem que não apareceram durante a prova, e olha que já vinha bem hidratada e durante a prova peguei água e isotônico em todos os pontos.
Nunca tive durante a corrida, mas as vezes tenho dormindo
Só senti um pouco de câimbras na minha primeira maratona, mas fui correr ela sem nunca ter passado de 21km nem em treino e meu longo maior não pude fazer. Mesmo assim parei, alonguei e consegui concluir em 4h6min.
Excelente vídeo, hoje eu tive caimba numa meimaratona justamente no km 16. Fiquei correndo e parando.
Hoje eu tive câimbra na prova de trail, mantive o mesmo ritmo de rua, bateu certinho quê foi dito, não me preparei para o tipo de terreno mais foi com câimbra mesmo, mas ela já me acompanha a tempo meu caso já vem hereditário .
Obrigado pela partilha de conhecimento. Eu quando sinto caibras nas provas (trail running)...ando a passo um pouco e corro mais devagar sacrificando o menos possivel os musculos. Eu acho que é muito pela 1a causa que mencionou. Eu inclusive mergulheios pes na cachoeira e massagei...ai bebi agua e o isotonico que tinha e depois ate que nao senti mais caibras ate final da prova. Aconteceu
Excelente! Treino muito no asfalto mas adoro participar de corridas de montanha. Nas últimas 5 provas de montanha que participei tive câimbra em todas elas.
Decidi que a próxima ( que é daqui a exatamente 1 mês) iria treinar especificamente para ela. Já fazem 4 semanas que aos sábados e feriados meus treinos longos são feitos em montanha, num grau de dificuldade muito superior a prova.
A prova vai ser de 23km com 1.150 de ganho, estou treinando num percurso de 17km com 1.400 de ganho, esse treino requer muita técnica e força nas pernas para subir, descer e para desviar dos obstáculos.
No primeiro treino tive câimbra no km 12, pode parecer poucos kms, mas são 1100 de ganho, mais de 2 horas de treino até os 12k. Desde então venho tomando bastante cuidado com hidratação e testando produtos para reposição de eletrólitos e ingestão de carboidratos durante a prova.
Sua análise é perfeita: com a prática dos treinos, no meu último teste fiz os 17km, com os 1400 de ganho e tive câimbra quando terminou o treino, foi a câimbra mais forte que já senti na vida. Mas pelo menos tardou um pouco mais para chegar.
No entanto, acredito que posso melhorar essa marca se partir pra esse treino mais descansado, mas vou deixar essa análise para meu último teste, que vai ser 02 semanas antes da prova.
Já estou me alimentando dos nutrientes que voce citou, acho até que já achei o meu repositor de eletrólitos. Para repor carboidratos não tenho utilizado géis e sim rapadura e mel misturado no pão de sal.
Porquê eu tinha câimbra? Sou competitivo, quero estar entre os primeiros, mas ia para a prova totalmente despreparado para aquele estresse que meu corpo ia sofrer, acompanhava os primeiros colocados até a metade da prova, mas aquilo era na marra, não tinha preparo. Se a prova era de 25km, no km 19 meu “mundo desabava”, minha energia ia embora e me enchia de câimbras pra todo lado.
Hoje percebi que se você quer participar de uma prova de longa duração, você tem que se preparar especificamente para ela, sofrer o máximo o possível nos treinos, testar tudo que tiver que ser testado, e não inventar moda na prova.
Na prova vou me segurar, fazer exatamente oq eu tenho treinado, pq tenho treinado muito e sei que é o suficiente pra conseguir um ótimo resultado. Se tiver gente na frente não vou cair na besteira de tentar acompanhar na marra, do início ao fim vou fazer aquilo que treinei para fazer.
Que relato 👏🏼👏🏼👏🏼
Nunca tive cãibra durante uma corrida e também nunca nem vi uma cápsula de sal, é raro mas às vezes sinto de manhã, na batata da perna, quando vou levantar da cama e já tive nos dedos do pé eles se entortam e se cruzam, dedos 2 e 3.
Corro à 14 anos , nunca tive cãibras , sempre cuidei da hidratação, como bananas todos os dias , só senti uma vez na parte final da maratona do Rio do rastro, as panturrilhas ficaram duras, quadradas kkk mas não doía e já fiquei com muito medo de não completar a prova , mas passou🙏🙏🙏 deu tudo certo. Parabéns pelos vídeos, são excelentes.
Fiz a maratona de Floripa agora dia 27 e comecei a ter sinais de câimbra no km 34,baixei o Pace em 20 segundos e consegui levar até o fim com um poko d sofrimento,mas não cheguei a travar,tava indo pra um sub 3.15hs acabei fechando em 3.18.41hs
Sensacional
... Já tive. Muita dor🥵
Já tive câimbra dormindo e nas duas panturrilhas ao mesmo tempo! Até hoje estou sem entender! rsrsrs
Professor, eu tenho um problema mais doido ainda: formigamento. Depois de certa quilometragem um dos pés vai adormecendo até eu nem sentir direito kkkk
Puxa vida!
eu tinha isso, ocorre que meu tênis/meia estavam mais apertados do que deveriam.
Tente amarrar os cadarços após o aquecimento, pois o seu pé tende a crescer um pouco após isso. E não deixe muito apertado.
Eu tive caimbra na maratona internacional de SP. Eu não sei se tem relacionando mas a creatina me ajudou a diminuir as cãibras. Principalmente porque tinha dormindo de noite. Mas a noite que antecedeu a maratona tive cãibra. E na prova começou aos 28km e explodir nos 33km.
Melhor explicação até Hoje Parabéns 🎉
Tenho sentindo cãibra 😢
Gratidão 🙏🏻
Nunca tive câimbras
Raramente tenho cãimbra, só quando estava voltando para casa dirigindo, após um treino 21k em montanha.
Parecia que tava saindo um alien da coxa e panturrilha.😂😂😂.
Como sempre, as dicas sao da melhor qualidade.
Obrigado!
Ótimo conteúdo..
Tive caimbra na última prova meia maratona, depois do 18 km
Acabei desacelerando e perdendo colocação na prova 😢
Eu não consigo fazer mesa flexora, mesmo com peso risível eu me acabo em caimbra até na panturrilha. Mas correndo, eu NUNCA senti. Nem em tiro forte curto, longo, nem em longão, nada. Como pode
Graças a meus cuidados, NUNCA senti câimbra durante uma corrida. Mas já senti durante a noite, após um longão muito absurdo, a ponto de em períodos de aumento de volume, ter acostumado a levantar 2, 3 vezes à noite pulando da cama, quase sem nem acordar... rsrs
Um dos excelentes videos que faz este ser o MELHOR CANAL DE CORRIDA DO BRASIL! 👏👏👏👏👏 teoria e MUITA prática para sempre melhorarmos nossa performance!
Obrigado pela confiança. Alexandre!
Obrigado pelo conteúdo! Tive o resultado da minha primeira maratona comprometida com diversas câimbras no final. Estou buscando conhecimento para corrigir os erros e fazer outra maratona sem esses problemas.
Fiz m comentário no Instagram pra vc sobre isso. Ontem fiz meu primeiro 30 km, no km 25 travei, nunca tinha acontecido, estava indo bem até então. Frustrante. Tenho seguido vc a um tempo e vou continuar. Gratidão pelas dicas.
Que legal, Andréia! Sempre muito bem-vinda!
Verdade. Eu não tive câimbra em td o ciclo da minha maratona e justamente nos últimos 2km da prova, me deu uma muito forte na minha posterior...perdi quase 7 minutos...aí não consegui dar um gás pra finalizar dentro do tempo que eu tinha como objetivo.
Caramba, Elton. Que chato rapaz!
@@CorridaePerformance Sim, fiquei bem PUTO...kkk..mas terminei a prova. Eu tinha seguido a risca td que treinei, td planejamento e iria fechar abaixo de 3 horas, mas aí veio essa maldita câimbra e ferrou.
Ganhou ate uma nova seguidora parabéns excelente trabalho. Eu dei isso agora correndo nunca tinha dado isso porcaria 😡😡
Fiz uma longo de 33km, no 25km senti caimbrãs na posterior esquerda. Corri com a perna esticada por uns 800m, e ela foi passando aos poucos, no km 27km não estav sentindo mais nada. Talvez se eu tivesse parado, teria embolado de vez ...
Vc e nota 10
Parabéns professor, ótima explicação, pela primeira vez não tive câimbra em Floripa
Parabéns pelo vidéo maravilhoso, eu mesmo nunca senti câimbra
Boa professor, estava me dando cainbra pela manhã na panturilha ali quando a gente da aquela espreguiçada para acordar, ela via forte,ai eu falei com a nutricionista a respeito fez exames estava td certinho, mas eu tinha parado de comer banana aí voltei a comer as banana aí as danadas sumiu ainda bem as dor são forte, Valeu amigo abraço.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Obrigado professor!
Pode ser um dos motivos estar ligado, sou uma pessoa que transpiro muito, e foco muito em gel que tenha muito sódio e isso pode estar afetando. Com uma perca muito grande de líquido e com muita reposição de sais. Outro fato eu acabo a prova e não fico branco de sal mesmo soando muito, devo perder pouco sal mas acabo fazer a ingestão de mais
Boa tarde professor! Ótima informação, as vezes tenho câimbra nas maratonas , quase sempre depois dos 35km. E pra me livrar deminuo o ritmo.
Já! Alonguei!
Perfeito! Exatamente Assim 👏🏼👏🏼👊🏼🏃🏽♂️🇧🇷
Eu Quero o Livro 👍🏼
Bom dia,Prof Valdir!!
não tenho cãibra e maior parte da alimentação que ajuda na prevenção eu faço e não sabia...aprendi aqui!!
mais uma aula tooop!! parabéns 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Deus te Abençoe 🙏🏼
E o melhor canal de corrida que já assisti até agora!! Obrigado Professor pelo a forma de passar esse conhecimento
Valeu, Fabio!
Parabéns professor , adoro suas explicações
Obrigado
Professor gosto muito do seu canal, voce poderia por gentileza fazer um vídeo explicando como fazer o período de transição.... desde já agradeço. Forte abraço.
Sugestão anotada!
Vou bem até os 20km, depois é só câimbras, é terrível...
Boa tarde Professor, mais um show de aula, inovando no assunto, já tive cãibras muito jovem a pedalar e a bater uma bolinha (acredito terem ocorrido por deficiência alimentar)mas correndo felizmente não, mas esta dica de recrutamento extra das fibras por causa de altimetria diferente dos treinos é realmente muito importante, mais uma vez muito obrigado pela partilha de conhecimento e ainda mais em um assunto tão pouco discutido.
Que legal que gostou, Nivaldo! Conte comigo!
Boa tarde Professor!!!!! Mais uma aula de graça pra nós!!!!! Show!!!! Que Deus continue abençoando o trabalho do Sr.....Nunca tive câimbras em minhas corridas!!!!Grande abraço...
Bons estudos!
Que aula, Valdir! Nunca tive câimbra e pretendo continuar assim 😄
Obrigado!
Excelente vídeo! Melhor explicação que já vi até hoje sobre cãibras. Obrigada por dividir esse conhecimento conosco!
Obrigado por prestigiar, Gabriela!
Professor, poderia um dia falar sobre hiponatremia? Que eu entendi grosseiramente que seria algo como literalmente afogar seu sistema.
Ótimo tema. Vou falar sim sobre a baixa de sódio no sangue!
Show!
Ótima aula!
Infelizmente tenho cambraia. De forma leve, nunca fui obrigado a parar.
Graças a Deus, Buba! Câimbra é sempre chato demais, especialmente no final de uma prova longa.
Só conteúdo de excelência, Professor.
Ja tive câimbra algumas vezes, na primeira maratona, no km 39, de boa, claro que foi tenso, mas já estava no final da prova, mas a pior foi na SP City de 2022, elas começaram no km 22 🥺, dali pra frente foi um show de horrores 😖. Eu reduzi o ritmo, comecei a andar no km 30 e foi assim até o final, para, alonga, anda, trota...
Acho que o problema foi um misto do excesso na primeira metade da prova que tem muitas subidas, mais a falta de suplementação adequada. Hoje procuro tomar isotônico, hidrato bem no dia anterior ao longão e rezar 😂😂😂
rezar foi a melhor parte... kkkk
Excelente aula
Ótimo conteúdo. Poderia algum dia falar daquela famosa "dor de facão" que dá no lado no meio de uma prova?
Posso sim!
Ansioso pra ver esse vídeo
Parabéns pelos vídeos
Obrigado
Um thumbnail para chamar a atenção, professor? Nunca tive câimbra correndo. Mas já tive câimbra na pantirrila quando foi me espreguiçar. Abraço
Deu certo? 👀
Achei péssimo o thumbnail
Câimbra é minha parceira de anos 😅.
Poderia falar sobre fascite plantar?
Oi Iraci! Farei um vídeo sobre fascite plantar sim
Boa Professor.... ótimo conteúdo guerreiro.... parabéns pelo Canal. Grande abs...Ronnie Kaveira, Vitória ES.
Valeu, Ronnie. Que bom que gostou!
@@CorridaePerformance Sim...sempre vejo seus vídeos 🏃🏽♂️👍🏽
Sempre aqui aprendendo com vc professor😊 top demais, anoto tudo p coloca em prática. Obg pelas orientações,vou passar agora p as amigas corredoras😅
Obrigado pelo apoio, Luciane! Fico muito feliz por você compartilhar!
Muito bom Dr.... Continue
Durante a corrida uma dor no posterior da coxa. Isso é caimbra?obrigada
Pode ser e pode não ser.
Mestre massageol e similares faz a câimbra passar?
depende da causa. Geralmente não.
Professor.... raramente tenho câimbras....mas quando tenho....por incrível q pareça, ela só aparece no msm local....parte interna da coxa direita.... impressionante 😅
Provavelmente uma pré-disposição genética para câimbra nessa área em particular.
@@CorridaePerformance Levo sempre um pouco de Nocauteador quando faço um longão acima de 3h. Quando passo.... dá uma aliviada 👍🏽
Professor, a dieta baixa em carbo pode estar ligada à cãibra pela falta da água acumulada necessária para metabolizá-los?
É uma possibilidade sim
Ótimo vídeo!
Cara, realmente complexo esse tema. Eu já tive sim muitas câimbras. Já faz um bom tempo que não tenho sofrido mais com isso. NO meu caso, tem feito diferença o fortalecimento muscular, uma dieta equilibrada, o uso de suplementação, géis, cápsulas de sal . Fiz a Maratona de Floripa recentemente sem nenhum problema do início ao fim.
Graças a Deus 😊🙏🏻
Rapaz,nunca tive caimbras nem nos treinos nem nas competencias,nunca que eu me lembre viu
Graças a Deus!!!
professor qual a diferença de caimbra pra dormencia nas pernas? durante a corrida
Câimbra doi muito!
E quando a pessoa ta descansada, aumentou a ingestão de carboidratos na semana pré-prova, fez a hidratação conforme planejado tomando 2 gatorades na sexta-feira e 1 pedialyte diluído em 1L de água no sábado e chega no domingo no km 28 começa a sentir câimbras primeiramente nos 2 braços e no km31 nas duas pernas?
Isso tudo em uma prova onde a temperatura foi em torno de 17 a 20 graus
Tem algumas hipóteses aí no vídeo!
Tive minha primeira cãibra na maratona de Chicago em 2015, lá pelo km 35, na panturrilha direita.
Associei a um polimento mal feito..
Depois tive cãibra de novo fazendo rolinho de liberação na mesma panturrilha recuperando de uma tendinite do Aquiles.
Mais recentemente, cãibras na musculatura oblíqua abdominal em treinos longos no verão, poucos meses depois de operar uma hérnia inguinal do mesmo lado.
Você já tentou a mostarda?
@@CorridaePerformance não sabia da indicação.. vou testar quando voltar a treinar. Sabia do sulfato de quinino, mas foi proibido, embora ainda dê pra encontrar na água tônica 😅
Excelente informações, professor!!! Sabe informar se a cãibra diminui quando nas primeiras fisgadas tomar um sachê de mostarda? 😮😊
Nunca ouvi falar
Que aula...obrigado
Valeu, Leo! Câimbra é um assunto que assusta muita gente e quase ninguém fala.
Sofro muito com as cãibras ,inclusive pós corrida não posso me alongar ou me movimentar muito, tenho caimbra até no abdômen pra tirar o tênis.😢
Em provas é o pior, qd pega dedo do pé panturrilha,tenho que me jogar no chão e deitar mesmo,tomo de tudo que indicam,brinco se me mandarem tomar xixi tô tomando. 😬
Podem me estudar,por favor!🙏🙌
Seja bem vinda! Então somos dois.
Essa thumb dá câimbra!
Kkkkkkkk
Kkkkkkkk
E a mulher precisava estar de fio dental?
Vou aumentar a ingestão de banana
E essa Thumb professor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk