Obesidade: O Peso da Desinformação │ Desvendando os verdadeiros culpados da epidemia da obesidade

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 516

  • @marciogoncalves5397
    @marciogoncalves5397 Рік тому +27

    Sempre que posto pessoas dos anos 70,80 onde a maioria eram magras e vivia outro estilo de vida , também posto fotos atuais onde a maioria são obesos e aparecem vários engraçadinhos nos comentários dizendo:" mas hj se vive mais que antes." Eu respondo " os idosos saudáveis de hj são aquelas pessoas magrinhas dos anos 70,80,90 e que vive mais pois viveram a maior parte da vida em um estilo de vida saudável, agora vamos ver se hj se vive mais mesmo,vamos esperar as crianças obesas,com diabetes tipo 2,hipertensas chegar a velhice para ver quem vive mais."

  • @geasilva84
    @geasilva84 Рік тому +496

    Que documentário incrível, sai dos 123 kg e estou com 110 kg apenas realizando jejum intermitente e cortando carboidratos refinados, ainda estou no processo de mudanças de hábitos e creio em nome de Jesus que vou vencer essa batalha. Só quem vive na pele sabe o sofrimento que é ser obeso.

    • @camillesolange182
      @camillesolange182 Рік тому +9

      Parabéns!

    • @frasesdaade1
      @frasesdaade1 Рік тому +21

      Amém. Deus está despertando Seu povo. Satanás sabe que essas comidas nos faz tornar escravo do mundo. Assim como Eva, nossos olhos é nossa ruína.

    • @elianeleal9373
      @elianeleal9373 Рік тому +2

      Oi. Como vc faz o jejum intermitente?

    • @felizdavida6926
      @felizdavida6926 Рік тому

      @@elianeleal9373 pesquise no UA-cam JEJUM INTERMITENTE. Emagreci 25 kilos e me curei de várias doenças

    • @zenaidealves3475
      @zenaidealves3475 Рік тому +5

      Continua firme amada ,vc consegue, faça com prazer e alegria as mudanças e não por obrigação, tmb estava com 120 ,mal conseguia andar ,tinha insufiencia cardíaca, sofria demais, hoje estou lutando pra sair dos 94 ,dia 1 de outubro faz 5 meses de luta e costumo dizer :5 round eu venci.DEUS te abençoe e nos dê essa vitória

  • @regismota1732
    @regismota1732 Рік тому +485

    Estou ansioso! Depois que comecei a me interessar por nutrição,estou conseguindo reverter um quadro de diabetes e hipertensão e a obesidade da minha esposa. Gratidão!

    • @supernutridos
      @supernutridos  Рік тому +8

      🙌

    • @ANDREBERNART
      @ANDREBERNART Рік тому +7

      Qual a dieta para reverter o diabetes e a hipertensão

    • @analuiza2245
      @analuiza2245 Рік тому

      ​@@ANDREBERNARTvai no canal do ANDRÉ BURGOS que lá tem consultoria gratuita de segunda a sexta feira.

    • @millamichelman2426
      @millamichelman2426 Рік тому

      @@ANDREBERNART low carb e cetogênica

    • @regismota1732
      @regismota1732 Рік тому +28

      Tirei todos os produtos industrializados, me alimento de frutas como fonte de carboidratos, castanhas como fonte de lipídios e ovos e leguminosas como fonte de proteínas

  • @cyntiabl
    @cyntiabl Рік тому +32

    A obesidade é algo terrível para a saúde e não pode ser romantizada de jeito nenhum.

  • @gustaguss
    @gustaguss 9 місяців тому +9

    Que documentário maravilhoso! parabéns a todos os profissionais. Meu nome é Gustavo, tenho 29 anos e venci a obesidade. em 2018 Sai de 130 kg para 77kg e hj tenho 84kg 174cm, construi um corpo solido, forte e longevo graças ao autoconhecimento e trabalho duro. Meu propósito é me aprofundar no assunto e cada vez mais e utilizar minhas redes sociais para alcançar mais pessoas e ensina las e incentiva las a mudança de habitos, comer é a maior dádiva da vida, e nós somos o que comemos. Infelizmente graças a globalização a comida é o principal regulador emocional das pessoas e temos numeros alarmantes, espero que todos possam ter a oportunidade de assistir esse video e aprender um pouco mais! Sucesso

  • @priscillaanni8724
    @priscillaanni8724 Рік тому +125

    Excelente documentário, em 2011 eliminei 50 quilos com reeducação alimentar, passei a fazer musculação e transformei minha vida e meu corpo. Eu tinha 106 quilos e 45% de gordura corporal. Estudei muitíssimo o comportamento alimentar, assim como os alimentos. Sim fiz meu processo sozinha, pois já tinha passado em vários profissionais. Sem loucuras, sem pressa porém com constância. Entender que não é o que você faz, mas sim por quanto tempo consegue fazer. Hoje tenho 45 anos, sou Mentora em emagrecimento definitivo, e tenho um físico que jamais sonhei , não tomo remédios nem para dor de cabeça pois nem isso tenho. Se pego um resfriado ( o que é raro) em 1 dia já fico excelente. Estudem, se informem, não se contentem com soluções rasas e rápidas, não acreditem em qualquer pessoa mesmo com diplomas. Eduquem sua mente para que esta comande seu corpo. É inexplicável esta virada de chave.

    • @nilsamosse7807
      @nilsamosse7807 Рік тому +5

      Eu estou a sofrer com a obesidade, o teu comentário me motivou a mudar por mim.

    • @deboramonteiro6313
      @deboramonteiro6313 Рік тому +2

      Obrigada pelo seu relato. Já estou num programa de emagrecimento, não é fácil,seu relato me motivou a continuar,ciente de que estou no caminho certo. Deus abençoe. 🌸

    • @vivianebp8973
      @vivianebp8973 Рік тому +2

      Perfeito!👍👏👏👏🎯🌹

    • @EuniceSenaFranco
      @EuniceSenaFranco 6 місяців тому

      Oi moça vc tem Instagram?

    • @EuniceSenaFranco
      @EuniceSenaFranco 6 місяців тому

      Moça manda seu Instagram

  • @ric8167
    @ric8167 Рік тому +32

    Perder peso é fácil quando você não está viciado em comer lixo, o difícil para as pessoas obesas é sair do vício, da rotina e dos hábitos errados.

  • @lovelivelavi875
    @lovelivelavi875 Рік тому +28

    Meu pai cresceu sem ter acesso a muitos tipos de alimentos, portanto, quando eu e meus irmãos éramos menores, ele nos deixava livre para comprar tudo aquilo que queríamos no mercado, salgadinhos, comidas prontas pra micro-ondas, chocolates... esses eram alimentos diários para nós, hoje eu tenho muita seletividade, não como salgadinhos, não tomo refrigerante, pois aprendi sozinha a como me alimentar e comer frutas, eu não culpo meu pai, ele apenas queria nos proporcionar aquilo que ele não teve acesso. Eu nunca fui obesa ou acima do peso, mas hoje em dia entendo o quão mal aquilo fez pro meu organismo.

  • @DanielaPerpetua-cf2nu
    @DanielaPerpetua-cf2nu Рік тому +10

    Tem uma pessoa aqui na internet militante pró obesidade q precisaria ver esse maravilhoso vídeo.

    • @asholiveira13
      @asholiveira13 Рік тому +2

      Não precisamos nos preocupar com ativistas de aceitação e incentivo da obesidade: eles estão morrendo muito cedo...

  • @rosenirodriguesnogueirarod9533

    O governo deveria por um programa de combate à Doença Obesidade, pois muitos obesos não se preocupam, e não acha que é doença, tenho exemplo na minha casa, fala que é saudável porque os exames são ótimos 😢e Pesa 140 kilos ,e altura 1,70,muito triste isso.

  • @antonioalves6175
    @antonioalves6175 Рік тому +21

    Muito grato. Com apenas 9 dias do primeiro contato com o canal, e já eliminar o consumo de trigo, açúcares e diminuir o consumo do arroz a 25% do que consumia normalmente, já perdi 5 kg. Antes 97,6 kg. Sinto o corpo desinchando no processo. Sensacional!!!

  • @VilmaOliveira-w1x
    @VilmaOliveira-w1x 8 місяців тому +4

    Acho que o segredo é tratar sua autoestima pessoa bem resolvida consegue seu autocontrole de uma forma geral na sua vida 😅

  • @paulag8491
    @paulag8491 7 місяців тому +5

    Sai dos 112 kilos para 75 , com a sjuda de um Anjo chamada Cíntia Seabra ela é psicologa especializada em compulsão alimentar, a mesma tem um conteudo de ouro aqui no UA-cam ❤.
    A virada de chave veio em 2019 e desde ai nunca mais tive um eoisodio sewuer de compulsão alimentar.

  • @LuanaSilva-yk4op
    @LuanaSilva-yk4op Рік тому +78

    Amei esse documentário. Não faço low carb à risca. Mas cortei processados,industrializados e embutidos. Como comida de verdade observando os carboidratos abaixo dos 40% e aumentei um pouco as proteínas. Agora estou colocando as frutas low carb no meu dia a dia. Em 1 ano emagreci 14k. Agora já consigo fazer caminhada, vou entrar na academia. Foi um processo lento mas definitivo de mudança de pensamentos e sentimentos. Ver a vida de outra forma, eu como protagonista de mim, eu observadora de mim, eu capitã do meu navio. Ainda não cheguei na minha melhor versão mas vou chegar sem traumas.

    • @eellenvenancio
      @eellenvenancio Рік тому +2

      Você tomou a melhor decisão da sua vida. Eu não sofro com sobrepeso, pelo contrário, sou magra demais. Quando decidi melhorar minha alimentação e começar a praticar exercício físico comecei a enxergar um mundo que antes ficava apagado. Só quem passa por esse processo sabe como é bom cuidar de si.
      Parabéns para você! Siga firme 👏🏻

  • @silviopluz
    @silviopluz Рік тому +46

    Coisa mais linda dessa reportagem é a aparência dos médicos eles são provas vivas o que eles falam funciona parabéns a toda equipe 😊👏👏👏 acordem povo da MATRIX

  • @dalkasantosdecamposvergal7544
    @dalkasantosdecamposvergal7544 Рік тому +15

    Respeito meu organismo: só como quando tenho fome. Não me obrigo a comer por que está na hora.

  • @ALECFERRI17
    @ALECFERRI17 Рік тому +37

    É uma doideira este mundo. Deveriam ensinar nutrição nas escolas. Ter uma horta, ensinar a plantar, colher e fazer uma salada por exemplo. Se um ser humano se alimenta bem durante a vida, a prolonga e o Estado gasta menos com remédios e cirurgias. A humanidade só se desenvolveu um cérebro eficaz porque comia carne, raízes e frutos. Hoje vivemos uma loucura onde um alimento industrializado se diz saudável no rotulo e a gente acredita. Hoje na moda das academias a pessoa se torna radical somente ovo, frango, batata, sem fruta, sem verdura, somente yopro, como exemplo de um alimento industrializado, e condena leite e queijo. Do outro lado temos os veganos, num radicalismo tremendo, tendo que buscar em multivitaminicos e centruns da vida a reposição de nutrientes. Não cuidão do intestino, não olham suas fezes que é o primeiro sinal de inflamação ou que algo está errado. A loucura do imediatismo chegou pra ficar, a ansiedade é o metaverso do que não aconteceu. O equilibrio do corpo e da mente foi esquecido.

    • @MiriamS-e8q
      @MiriamS-e8q 7 місяців тому +1

      Tentaram colocar nutrição e direito como matérias escolares, mas deputados de direita, centro direita, e extrema direita, votaram contra, pois vai contra o lucro, contra o capital.

    • @josecarlossampaio6198
      @josecarlossampaio6198 4 місяці тому

      @@MiriamS-e8q malvados de direita....kkkkkkkkkkk
      quem gosta de manter ignorantes e pobres é a esquerdalha

    • @KalopsiaDelk
      @KalopsiaDelk 2 місяці тому

      @@MiriamS-e8q A obesidade é romantizada pela esquerda e não pela direta.

  • @liafxxljin4631
    @liafxxljin4631 Рік тому +52

    O fato é que quanto menos doce você consome, menos você quer. Já estou há 2 meses comendo saudável e até a saciedade. Eu me sinto tao disposta que faz dois meses que nem faço questão em voltar consumir açúcar e industrializados ultraprocessados. Cada dia fica mais fácil. Se Deus quiser esse ano, eu saio da obesidade grau 2. Tenho 1,62cm e há dois meses estava com quase 97kg e agora estou com 91,2kg.

    • @Qeuzyq
      @Qeuzyq Рік тому +4

      Elimine o Trigo e Óleo Vegetal, Ira te ajudar muito no emagrecimento.

    • @dayanecruzsouza
      @dayanecruzsouza Рік тому +1

      Parabéns 🎉🎉🎉🎉❤que alegria😊😊🎉🎉🎉

    • @IuriVanilzey
      @IuriVanilzey Рік тому

      Parabéns! Realmente vc está começando bem. Se tiver interesse em uma mentoria de saúde natural na linha do doutor lair ribeiro eu posso te ajudar, o Emagrecimento não é só alimentação, é.um tripé se tiver interesse me chama que te explico. Deus te abençoe

  • @teresamagalhaes5211
    @teresamagalhaes5211 Рік тому +75

    Caramba, que questionamento perfeito do Dr. João Márcio: quem considera low carb uma estratégia radical, o que seria então a bariátrica?

  • @spartanrationalmale9999
    @spartanrationalmale9999 Рік тому +17

    Aos 39 anos saí do sedentarismo. logo no início mudei minha alimentação evitando ao máximo produtos industrializados e priorizando alimentos Naturais. Simultaneamente, comecei praticar exercícios físicos três vezes por semana em casa mesmo e houve uma melhora significativa em minha saúde física, mental ou cognitiva e emocional. Estou com 43 anos e muito bem.💪

  • @idaliciosouza
    @idaliciosouza 10 місяців тому +6

    Parabéns ao canal, vocês mudaram minha vida, estava com quase 120 kilos, depois de 2 messes já estou com 104 kilos, e descendo... novidades na balança todos os dias... apenas com reeducação alimentar... "se não saiu de árvore, se não saiu do chão, senão saiu de um animal NÃO É COMIDA" Obrigado Super nutridos, tenho indicado o canal a todos...

  • @ricardosantos8176
    @ricardosantos8176 Рік тому +6

    Umas de umas funções do meu trabalho é entregar uniforme para os novos funcionários, a maioria é do tamanho G para cima...eu vejo essa situação todos os dias

  • @zenaidealves3475
    @zenaidealves3475 Рік тому +16

    Meu irmão fez a bariatrica, em pouco tempo engordou tudo ,é saiu da UTI esses dias ,por falta de vitamina d e outras ,não fez o acompanhamento, quase se foi,hoje estamos nos dois na luta contra a enfermidade da obesidade ,elimnamos muita coisa do nosso cardápio ,fazendo muito exercício e pedindo muita ajuda a DEUS ,estamos vencendo ,ele já eliminou 30 kilos e eu 25 em 5 meses ,com a ajuda de DEUS vamos conseguir, eu descontava os meus traumas de infância na comida ,aprendi a esquecer o passado e hoje vivo muito melhor (detalhe ,estou com artrose ,derrame articular e lesao no minisco ,mas nao deixo de fazer a minha caminhada todos os dias ,de 5 a 8 kilometros ,ate a dor melhorou ).

    • @alicemaria3512
      @alicemaria3512 Рік тому +1

      Vocês vão conseguir. Não desistam ❤

  • @MrJustinadelara
    @MrJustinadelara Рік тому +3

    Fiz bariátrica, não me arrependo; deixei de sentir fome até 5 anos após a cirurgia. Pude voltar a fazer exercícios físicos, antes dores nas articulações e falta de ar.

  • @helenarusso241
    @helenarusso241 6 місяців тому +10

    Minha mãe tinha pouco tempo e não tinha dinheiro sobrando, então me alimentou durante anos com ultra processados, meu café da manhã era pão com achocolatado e no almoço era macarrão instantâneo, acabei ficando com um paladar q não se acostuma com alimentos naturais, tenho uma necessidade de comer comidas muito doces, salgadas e cheias de frituras. Luto há anos contra a balança e vivo doente.

    • @Bruna.Moura2023
      @Bruna.Moura2023 6 місяців тому +2

      De fato, é uma decisão que precisa ser tomada e não ceder. A desintoxicação é triste e pesada mas é libertadora. Também estou nesse processo

    • @anitavolpe2146
      @anitavolpe2146 5 місяців тому +1

      Procura receitas na internet e livros que ensinam a fazer comidas saudáveis e gostosas. Já experimentou comer uma saladinha de alface, pepino, tomate e um pouco de pêssego e/ou kiwi? Temperado com azeite, vinagre balsâmico e pouco sal, fica uma delícia, melhor comer a salada sozinha antes ou depois da refeição principal sem fazer mistureba.
      Tem muitas receitas de cremes e sobremesas feitas com iogurte de soja e frutas, filé de merluza marinado numa mistura de suco de limão e azeite e depois cozido no forno, experimenta comer fatias de melão com peito de peru, olha as opções são muitas mas é uma grande mudança que não acontece da noite para o dia, um pouco de paciência e você chega lá

    • @joaovictorgaldino7423
      @joaovictorgaldino7423 5 місяців тому +2

      Decida definitivamente emagrecer, não abra brechas, coloque um objetivo e não fuja dele. Nenhuma mudança vai acontecer sem esforço. O começo é difícil, mas com o tempo você vai se acostumar com os novos hábitos. Sempre que pensar em ter uma recaída lembre-se do seu objetivo. A alegria de se manter saudável é duradoura, diferente do prazer da comida que é fugaz. Você não precisa eliminar os alimentos que gosta da sua vida, apenas crie um senso de equilíbrio em relação a eles.

  • @cleuweidmann4384
    @cleuweidmann4384 Рік тому +66

    Vocês são sensacionais. Se eu fosse rica iria patrocina-los pra o Canal virar TV aberta. ❤

  • @leanestiehl1904
    @leanestiehl1904 Рік тому +5

    Eu estava com
    71 kilos , fui fundo e perdi 15 kilos em 3,5 meses . Depois voltei aos hábitos ruim e engordei tudo de novo . Perdi novamente 14 kilos e engordei tudo de novo . Agora disse a mim
    Mesmo , dietas não existem e sim reeducação alimentar. Tô ficando em apenas coisas saudáveis. Resta x vou conseguir estar magra em nome de Deus

  • @angelatorres258
    @angelatorres258 Рік тому +72

    Que aula,estou obesa e comecei a minha mudança de hábitos,estou mais ativa e estou me sentindo motivada a continuar e essa aula só veio a acrescentar na minha vida! gratidão.

    • @heltongyn
      @heltongyn Рік тому +3

      Você vai vencer! Continue nunca desista.

    • @IuriVanilzey
      @IuriVanilzey Рік тому +1

      Olá! Você tem interesse em uma mentoria de saúde natural, na linha do doutor lair Ribeiro? Estou a 7 anos magra, com os ensinamentos de.medicos nutrólogos do bem. Se tiver interesse me avise que te explico como funciona minha mentoria. Deus te abençoe

  • @carolinajesus8332
    @carolinajesus8332 Рік тому +33

    Eu estou obesa, tenho 170 e peso 129kg. Ha 1 ano e pouco atras eu pesava 75 kg.
    Eu nao sei como me permiti chegar aonde cheguei. Nesse periodo tentei varias dietas mas a compulsao sempre me venceu, hoje, inicio mais uma vez, e dessa vez pela forma correta, sem loucuras.
    Espero que eu consiga.

    • @leiamanu8198
      @leiamanu8198 Рік тому +1

      Deus abençoe seu processo,me conta sobre seu sucesso daqui a algum tempo!! Estou aguardando
      💪🏻💪🏻💪🏻

    • @priscillaanni8724
      @priscillaanni8724 Рік тому +1

      Em 2011 eliminei 50 quilos com reeducação alimentar, passei a fazer musculação e transformei minha vida e meu corpo. Eu tinha 106 quilos e 45% de gordura corporal. Estudei muitíssimo o comportamento alimentar, assim como os alimentos. Sim fiz meu processo sozinha, pois já tinha passado em vários profissionais. Sem loucuras, sem pressa porém com constância. Entender que não é o que você faz, mas sim por quanto tempo consegue fazer. Hoje tenho 45 anos, sou Mentora em emagrecimento definitivo, e tenho um físico que jamais sonhei . Não desista de você, tenho absoluta certeza que dá forma correta vc consegue.

    • @camilysantos-oi5rs
      @camilysantos-oi5rs Рік тому

      Oie, fsz um exame de vitaminas. Tb estava assim. Começei a tomaf as vitaminas e minha compulsão diminuiu drasticamente para gloria de Deus. Se quiser o nome eu te passo aqui ta bom? Fica com Deus

    • @dioneycavalcante4439
      @dioneycavalcante4439 Рік тому

      @@camilysantos-oi5rs Boa tarde, tudo jóia eu quero!

    • @euatraidotudodebom2324
      @euatraidotudodebom2324 Рік тому

      Procure ajuda tanto de nutricionistas quanto de um psicólogo pra entender essa causa.

  • @veronicarosanutri
    @veronicarosanutri Рік тому +34

    Sou nutricionista e estou encantada com esse documentário! Parabéns! Show!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @marciasantana5122
    @marciasantana5122 Рік тому +10

    Eu gostaria q todas as pessoas que pensam em fazer a cirurgia bariátrica tivesse a chance de assistir esse documentário. Operar a mente é muito mais importante. Descontar na comida ,as emoções, as crenças, as frustrações são a pior parte de um processo . E realmente a fome é o cemitério das dietas.

  • @anapaulafranco7547
    @anapaulafranco7547 Рік тому +9

    Aqui pq salvou foi dieta Flexível responsável, verduras e frutas todos os dias, proteína em todas as refeições e nunca tirei coisas que gosto, equilíbrio e saúde.

    • @Alves25790
      @Alves25790 Рік тому +1

      Também me mantenho assim, sem restrições. Tudo com equilíbrio.

  • @olindasilva3595
    @olindasilva3595 Рік тому +6

    Aqui em Portugal é tudo na bariátrica. A uns anos atrás só quem tivesse muito sobrepeso é que tinha direito a operar. Hoje é toda a gente que quer perder peso. E ficam magras mesmo. O problema está na cabeça. Já ouvi dizer que estão a estudar a cabeça, que vai ser no futuro onde vão operar.😃😃😃

    • @SandraIsabelPinho-fk1ld
      @SandraIsabelPinho-fk1ld 9 місяців тому

      E ainda continua a ser assim em Portugal! Os medicos só reencaminham para a redução do estômago em caso de obesidade porque se for uma pessoa com alguns quilos a mais mas que não justifique a cirurgia são reencaminhadas para consultas de nutrição.

  • @zoraidejacinto1158
    @zoraidejacinto1158 Рік тому +20

    Sou nutricionista e adorei esse documentário. Vou compartilhar com alguns pacientes pois no consultório não temos esse tempo disponível para esclarecer para o paciente todas essas informações.

  • @odirlei.munchen
    @odirlei.munchen Рік тому +11

    Uma sociedade super alimentada, e subnutrida!

  • @claudethcosmo339
    @claudethcosmo339 Рік тому +4

    Excelente conteúdo pra ajudar os pais e os obesos antes de um procedimento errôneo que é a bariátrica;meu irmão ficou alcólatra após a cirurgia,ñ tinha se reeducado,sofre até o dia de hoje;defeca com odores fortes,está com depressão;come de duas em duas horas;coisa horrível voçê ficar sentindo cheiro de comida ao longo do dia;minha prima fez o procedimento por duas vezes.

  • @thiagoxp3553
    @thiagoxp3553 Рік тому +5

    que questionamento perfeito do Dr. João Márcio: quem considera low carb uma estratégia radical, o que seria então a bariátrica

  • @SrNinguem1994
    @SrNinguem1994 5 місяців тому +1

    Saí dos 124kg e estou atualmente com 80kg, e baixando, tenho 1,80 de altura, sai da obesidade grau 2 para meu peso normal, segundo IMC, somente com dieta e exercícios, descascar mais e desembalar menos, fazer a própria comida , e quebrar aquela homeostase que está enraizada em nós.

  • @mirianottoalgarve3326
    @mirianottoalgarve3326 Рік тому +6

    Excelentíssimo vídeo! Vi acontecer no meu corpo tudo que este vídeo fala. A primeira vez que ouvi dizer que comer de três em três horas é benéfico para nossa saúde e nos ajuda a perder peso foi em 2007. Na primeira vez que ouvi isto ignorei o que falavam para mim por conta de um único motivo: nunca vi um anorexo gordo. Porém com o passar do tempo, de tanta gente e publicações falarem para mim que comer de três em três horas é benéfico para nossa saúde que passei a seguir isto.
    Com o passar do tempo fui adquirindo o hábito de comer de três em três horas com os alimentos que as publicações diziam ser saudáveis. Quando foi no ano de 2019, eu já havia recuperado todo o peso que havia perdido. E pior passei a sentir fome o tempo inteiro. E isto me prejudicou muito profissionalmente, porque tinha dificuldades em me concentrar no trabalho e tinha que dar pausas para me alimentar.
    Em 2020 procurei uma médica nutróloga. E ela me indicou uma dieta baixa em calorias, porém comendo de três em três horas lanchinhos saudáveis. Perdi peso. Porém continuava com colesterol nas alturas, triglicérides nas alturas e fome o tempo inteiro.
    Fui assistindo vídeos sobre lowcarb e lendo sobre este assunto também. Recuperei minha saúde e parei de sentir fome o tempo inteiro. Hoje estou bem melhor do que antes.
    Sou bacharel em publicidade e propaganda. A minha monografia foi sobre o uso de arquétipos e criação de mitos na publicidade. Por trás de cada campanha publicitária existe muita psiquiatria, psicologia, cromoterapia e sociologia envolvida que o cidadão que não domina este assunto não consegue perceber. Muito menos um juiz ou burocrata do governo.
    Os supermercados costumam deixar balas coloridas próximos aos caixas de supermercados, na altura dos olhos das crianças, porque assim despertam o interesse na criança e os pais como já estão cansados cedem as tentações das crianças.
    As câmera de vigilância também informam hábitos do consumidor, como por exemplo, se quando ele entra se vira a esquerda ou a direita oi se segue reto. E a posição dos produtos que chamaram a atenção dele, mesmo que não tenha comprado.
    A pior hora para se fazer compras é o horário da manhã, porque nós ainda não estamos alimentados e os supermercados colocam no ar condicionado aromas, como os de pão, para despertarem nosso apetite e nos estimular a compras mais.
    Tem várias técnicas que usam para estimular o apetite no consumidor. Então o apelo emocional para comer errado é mais forte que imaginamos.

    • @mirianottoalgarve3326
      @mirianottoalgarve3326 Рік тому +2

      Ah! Esqueci de falar no comentário anterior que eu sentia tanta fome antes de começar a lowcarb que almoçava bem. Costumava colocar arroz, feijão, bife a parmegiana, fritas e sobremesa. E mesmo assim me levantava da mesa com fome.
      Após o lanche da tarde também sentia fome. E muitas vezes a janta não saciava a fome. E por curioso a janta que mais saciava a fome era dois ovos fritos na banha de porco ou manteiga.
      Naquela época achava que o excesso de fome era vermes. E tomei muito remédios para vermes e nada resolveu. E também sofria de enxaqueca crônica que não sarava com medicamentos.
      Hoje em dia, após assistir vídeos e ler artigos sobre médicos da medicina holística que defendem a lowcarb, é que descobri que aquela fome insaciável era causada por desequilíbrio na insulina por comer de três em três horas e também consumir muitos carboidratos .
      Hoje em dia estou incontavelmente melhor. Após comer fico totalmente saciada sem necessidade de fazer lanchinhos. E minha concentração e hormônios melhoraram muito.

  • @lululuzzh4917
    @lululuzzh4917 Рік тому +5

    O documentário é excelente.
    Faço low carb (que lá nos anos 2000 era considerado loucura, que low carb ia me ma tar, engor dar, me encher de colesterol, tudo lorotha) , faço academia desde os 20;anos de idade, mas depois que fiz 40 anos, não foi o suficiente. Entre 35 e 40 anos engordei MUITO mesmo com academia e dieta.
    Descobri que tenho hipotireoidismo subclínico com baixa conversão de T4 em T3 e somente quando tratei a condição consegui sair da obesidade grau 1 e voltar ao meu peso dos 20 anos de idade.
    Contar calorias como fiz o documentário, é ultrapassado, não funciona. Mas acrescento que aquilo que médicos dizem que hipotireoidismo "só engorda 2 a 4kg e o resto é safad eza do gordo", isso também é história da carochinha, pois eu fazia low carb + academia e não emagrecia e com o tratamento perdi 23kg, fui de 77kg para 54kg. Perdi UM TERÇO do meu peso.
    Alimentação saudável é importante mas é importante reconhecer que nem todo gordo é um comilão compulsivo. E levotiroxina sódica não é o melhor tratamento pois o T4 sintético não se transforma em T3.😊

  • @mariaizabelcosta8472
    @mariaizabelcosta8472 Рік тому +4

    Aí Deus valeu até o jejum q Cristo ensinou faz bem 🙏🏻🙌🏻🕊️📖🌸💖

  • @ceumareterra2713
    @ceumareterra2713 Рік тому +13

    Sobre pais negligentes aconteceu comigo mesmo. Minha mãe faleceu com 50 anos de AVC, meu pai tem colesterol alto, mesmo sendo magro e o nosso estilo de vida em casa era muito pobre em nutrientes, ela amava refrigerante, já eu amava tomar leite. Ela tinha muito problema em normalizar o peso e eu era mais magra, mas com barriga, por não ser estimulada a me exercitar e a proteina q eu ingeria não era totalmente aproveitada e eu fiquei desidratada, porque meus pais não tomavam água o suficiente também. O comportamento dos pais enfluência muito, me lembro que até banho eu n ligava, agora que me casei e quero cuidar do meu marido que não se cuida, pois teve pais negligentes tmb, o que fez com q eu cuide de mim, para ser exemplo para ele.

    • @joelmasdossantossantos642
      @joelmasdossantossantos642 Рік тому +6

      Muito legal o seu relato , também tive país negligentes que me deixavam comer tudo o que eu queria ,fui uma criança gorda e aos 13 anos em uma consulta com o pediatra ele me disse,se você chegar aos 15 anos com esse peso ,na época eu estava pesando 72 kg ,você vai ser uma adulta obesa apesar de ter só 13 anos aquilo foi como um tapa na minha cara .Ao voltar no ano seguinte eu estava pesando 52 kg, foi uma luta que eu enfrentei sozinha, graças a minha consciência, se dependesse dos meus pais eu não sei como estaria hj.

    • @ceumareterra2713
      @ceumareterra2713 Рік тому +1

      @@joelmasdossantossantos642 que benção, obrigada por esse relato. Conheço uma menina que com 13 anos já está bem acima do peso e com problema na tireoide, falo com o pai dela ajudar, mas ele só atrapalha, porque ele não se cuida também e a mãe da menina é o exemplo que ela se espelha, pois ela está bem acima do peso também.

  • @otakuonisciente1031
    @otakuonisciente1031 Рік тому +13

    Excelente documentário. Tenho 20 anos e tenho 137 kg e estou na fila da bariátrica mas, vou tentar essa sugestão do vídeo quando for à nutricionista e repensar.

    • @tabatalopes6530
      @tabatalopes6530 Рік тому +2

      Sim. A bariatrica deve ser a última opção. Sei de 1 pessoa que fez e a saúde não é mais a mesma. Boa sorte.

    • @tatypithon267
      @tatypithon267 Рік тому +3

      Fiz a bariátrica em 2011, estava com 32 anos, 120 quilos com 1,63 de altura. Hoje 44 anos, não consegui manter o peso e estou com 105. Depois da bariátrica minha saúde não foi a mesma. Sempre com anemia, queda do cabelo horrível e baixa auto estima. De coração, me arrependo de ter feito a bariátrica. Não é milagre.

    • @tabatalopes6530
      @tabatalopes6530 Рік тому +1

      Vocês já tentaram alguma medicação para ajudar na perda de peso? Tem q ser com acompanhamento médico.

    • @paulamoura978
      @paulamoura978 Рік тому +2

      Na sua idade vc tem o que mais vai ajudar vc emagrecer que são os hormônios só o fato da sua idade já têm aí um grande amigo que vai te ajudar a emagrecer! Infelizmente uma bariátrica na sua idade é besteira. Pensa bem.

  • @lizmarques511
    @lizmarques511 11 місяців тому +1

    I always new that the problems with all those illnesses happening is associated to all those bad foods

  • @JulianaSzabluk
    @JulianaSzabluk Рік тому +33

    Obesidade e comer errado. E tudo que veio a seguir. A história da minha vida. Valeu, amigos. Coisa mais linda ver a
    @marcelagregorionutri em nome dos nossos filhos!!!
    (Não peguei ao vivo, mas cá estou, 5am de sábado ❤❤❤)

    • @novagaia7742
      @novagaia7742 Рік тому +1

      ❤Você é uma mulher fora da curva.Muito acima da média.De valor inestimável. Seu conhecimento sobre dieta cetogenica e saúde mental é fora de concurso a melhor❤Gratidão por tanto por tudo.Que você possa alcançar cada vez mais mentes e corações ❤.

  • @decoantonini9297
    @decoantonini9297 Рік тому +13

    Estou com 192 kg 😢 lutando pra perca de peso, vi hj esse documentário vou começar a dieta focando em proteínas, lembrando que fiz todos exames e graças a Deus não tenho nada , o médico ficou até admirado com o resultado, mas me alertou q meu corpo é uma bomba e pode explodir a QQ momento
    Por isso que estou tentando perder peso

    • @leanestiehl1904
      @leanestiehl1904 Рік тому +2

      Tenha foco , come apenas legumes , vegetais , saladas e proteínas magras . Frutas algumas . Vc consegue . Boa sorte que Deus te abençoe ❤

    • @cintia5043
      @cintia5043 4 місяці тому +1

      Inclua ovos no café da manhã, pode ser até uns 10 se for necessário pra te saciar. Coma carne gorda, bastante carne vermelha, é a melhor em nutrientes para nós.

    • @cintia5043
      @cintia5043 4 місяці тому +1

      ​@@leanestiehl1904tudo errado, muita carne gorda e poucos vegetais...

  • @andreianeves3679
    @andreianeves3679 Рік тому +39

    Sou magra mas depois que mudei minha alimentação, perdi 4kg e nem percebi. Peso 56kg , me sinto bem melhor, minhas dores de fibromialgia se foram junto com o Gabapentina, fogachos da menopausa sumiram. Tô abismada, me curei através da comida saudável.

    • @Cutgadgets123
      @Cutgadgets123 Рік тому +5

      Perfeito. Eu sempre que vejo algo não saudável imagino uma azia que terei se comer aquilo que a vontade tbm passa na hora kkkk

    • @tabatalopes6530
      @tabatalopes6530 Рік тому +3

      Parabéns.

    • @elisangelafreitas571
      @elisangelafreitas571 Рік тому +3

      Realmente temos que mudar.

  • @claudinhalulkin
    @claudinhalulkin Рік тому +12

    Como nutricionista/órfã de diabético aos 14 anos, sinto a urgência de estimular as pessoas a buscarem uma alimentação saudável de produção limpa/sem agroquímicos!

  • @carlaalexandrasilva7835
    @carlaalexandrasilva7835 Рік тому +2

    Portuguesa assistindo a este excelente conteúdo directamente de Portugal 🇵🇹🙌

  • @leocarvalho8788
    @leocarvalho8788 Рік тому +21

    Deus abençoe e ilumine a todos da equipe SUPER NUTRIDOS!
    Só a verdade nos liberta.

  • @Miminini79
    @Miminini79 Рік тому +22

    Que conteúdo sensacional!!! Muita gratidão a todos esses profissionais que tiraram seu tempo para trazer conteúdo de qualidade, reflexivo e real e tudo isso de forma gratuita!🙏🙏🙏
    Tenho uma criança na pré adolescência e que tem intolerância a lactose e refluxo, quando vai aos summer camps a dificuldade alimentar é gigante! Ele sai com uma caixa de alimentos mais neutros e selecionados por mim e quando chega em casa desses eventos a primeira coisa que fala: “mamãe que saudades da sua comida brasileira e caseira. Da comida de verdade! Essa comida americana não tem condições!” Palavras de uma criança.
    Obrigado mesmo por um conteúdo tão maravilhoso!🙏🙏❤️❤️❤️

  • @mauracosta1839
    @mauracosta1839 Рік тому +11

    Em todos os lugares que vou sempre estou falando de comida de verdade e de tudo que não faz bem a saúde

    • @cleuweidmann4384
      @cleuweidmann4384 Рік тому +1

      Pior é que as pessoas vão ficando com raiva de tanto a gente ficar falando de saúde, comida saudável etc. É difícil aceitar que a elas têm o direito de escolher se matar por meio de seus hábitos. 😢

    • @marianaamaral6152
      @marianaamaral6152 Рік тому +3

      ​@@cleuweidmann4384 O melhor argumento sempre é o exemplo. Quando as pessoas a virem magra e vendendo saúde irão se interessar e perguntar sobre o assunto. O caminho é árduo e individual, cada pessoa tem seu tempo e é muito chato os outros falando na sua cabeça o tempo todo.

  • @inarasilveira
    @inarasilveira Рік тому +27

    Aquela "influencer" deveria assistir esse documentário.

  • @TheTabusu
    @TheTabusu Рік тому +10

    Caramba ... eu estava programando uma bariátrica ! Vou me dar o direito de me reeducar na alimentação. Obrigado.

    • @tabatalopes6530
      @tabatalopes6530 Рік тому

      Procure um endocrinologista, hoje tem remédios para moderar apetite. Mas precisa de acompanhamento médico pois pode ter uns efeitos colaterais iniciais. Boa sorte.

    • @tabatalopes6530
      @tabatalopes6530 Рік тому

      Isso se vc estiver muito acima de seu peso. No meu caso estou conseguindo emagrecer sem remédio. Só com déficit calórico e boa alimentação.

    • @liafxxljin4631
      @liafxxljin4631 Рік тому +2

      Quanto mais limpo a gente come, menos vontade de doce se tem. Eu estou me reeducando e me alimentando bem com comida de verdade e tenho me sentido cada dia melhor. Estou em obesidade grau 2 e já perdi quase 6kg. Se dê essa chance, com a bariatrica você terá que suplmentar vitamina pro resto da vida. Por isso nunca recorri a cirurgia! Eu tenho 1,62cm e agora com 91,2kg mas já cheguei a 105kg (meu auge).

    • @radio2818
      @radio2818 Рік тому +5

      Sou nutricionista e o meu pai sempre foi obeso, quando eu tinha 16 anos passei para nutrição na mesma época em que o sus o chamou para fazer a bariatrica. Conversamos muito e ele resolveu fazer uma reeducação alimentar. Foi de 187 pra 85 kilos em menos de um ano, não procuramos um endocrino pois eles não podem receitar dieta apenas os nutricionistas podem e ele não queria tomar remédios. Se dê essa chance também.

    • @IuriVanilzey
      @IuriVanilzey Рік тому

      Olá amigo, sou mentora de saúde posso te ajudar. Estudo e pesquiso a 7 anos um tratamento completo para Emagrecimento. O Emagrecimento só é possível se você entender o tripé do emagrecimento: eu explico isso na minha mentoria, se.tiver interesse me chama aqui que te explico.

  • @carloshpaiva
    @carloshpaiva Рік тому +8

    Sou um super obeso. Tudo que aqui neste video foi dito e demonstrado é um espelho da verdade.
    Sou obeso de berço, 95% do meu tempo de vida, dos meus agora 63 anos, estive obeso. Meu primeiro contato com dietas com baixo teor de hidratos de carbono foi já há mais de 25 anos.
    A primeira tentativa foi um sucesso esplendoroso. Mais de 40kg reduzidos, energia vazando pelos poros, humor muito bom, autoestima lá em cima, vendia saúde e me sentia muito, mas muito bem.
    É tudo verdade, abstenha-se do HCs ou carboidratos e a fome se vai embora como mágica, as gramas desaparecem dia apos dia.
    A segunda vez também... mesmo resultado. Já tentei tudo mais em dietas que se pode pensar, nenhuma trazia qualquer resultado, redução de calorias é a pior delas, mas Low Carb funciona e eu vivenciei isso muitas vezes.
    Redução dos HCs totais ou de alto índice glicêmico faz perder peso e leva a fome embora, trazendo todos os benefícios que se pode observar neste vídeo e muitos outros.
    Então porque sou um super obeso de 150kg hoje?
    Porque Low Carb não é um tratamento, é uma mudança de vida, mudança de hábitos, e só se mantêm se for para sempre.
    Somos seres sociáveis, carecemos desesperadamente de convívio social, e para nos socializar, para pertencermos a grupos sociais temos que a eles nos assemelharmos em usos e costumes.
    Ser um "Low Carb" é ser diferente, é ser a exceção, e a exceção tem muitas dificuldades em socializar, de pertencer a grupos sociais da comunidade que habita. Como um simples passeio no Shopping com a namorada.
    Enfim, é extremamente difícil viver com dietas pobres em carboidratos e continuar convivendo (sendo feliz) na sociedade contemporânea.
    Sei que muitos dirão que dá para fazer isso e aquilo, mas não se sustenta no longo prazo, mesmo que manter-se na Low Carb seja uma escolha entre Viver e partir precocemente.
    Está faltando uma peça nesse quebra cabeça, eu não sei qual é.

  • @wilsoncosta1682
    @wilsoncosta1682 Рік тому +4

    Vocês estão de parabéns por dar esse alerta às pessoas. Infelizmente a grande maioria das pessoas não dão a mínima importância a esses estudos.

    • @Sheilacf11
      @Sheilacf11 Рік тому

      Então esses médicos não saem de casa.. não é possível. ou então se saem são infelizes e tristes que se sentam em uma mesa e ficam com cara de nojo vendo a indústria alimentícia ficar cada dia mais rica e eles cada dia mais infelizes e magros porque não comem nada, pois tudo hoje em dia , não presta

  • @cintia5043
    @cintia5043 4 місяці тому +1

    Perfeito. Aprendi a bater meta de proteínas, só ovos como de 5 a 7 todos os dias, não conto calorias e nunca mais engordei.

  • @mayumicast.9417
    @mayumicast.9417 Рік тому +2

    Estou na luta contra obesidade. É uma luta diária, e conhecimento gera consistência no propósito. Adorei este documentário, trouxe questões que eu nunca tinha parado pra pensar.

  • @sarah.arendelle
    @sarah.arendelle Рік тому +9

    Que documentário incrível !!! Essas informações são de cunho de utilidade pública a população que assiste a tv aberta deveria ver toda a riqueza que está aqui ❤

  • @vc372
    @vc372 Рік тому +4

    Q Canal maravilhoso e necessário!!!! Onde eu dou 1k de likes, estou maratonando esse canal. Eu fiz no passado Dukan e emagreci mais de 25 kilos, no Brasil 🇧🇷 quando cheguei 🇺🇸 em 1 ano engordei tudo de novo, tentei voltar a fazer Dukan, mas está difícil. Então busquei algo para eu e minha família que pudesse levar para a vida toda a Low carb. Mas… tudo tudo q falou nesse canal e a mais pura verdade, impossível achar algo na rua de qualidade, impossível achar algo no shopping que possa comer saudável, é realmente muito difícil. Aqui não tem esses restaurantes com Franguinho grelhado, salada q possa comer. Então eu pego o Chicken assado no mercado a salada e como no carro. Teve um dia a minha filha levou Tomate 🍅 para comer na Escola, ela gosta muito, foi a maior risada, eles falaram o quê é isso?
    Logo que a Michele Mudou os plate’s da Escola, mas seguimos cuidando da nossa saúde e prezando por ela. Agora ( tem um Sucrilhos colorido puro açúcar, aqui custa $3 dólares, no Brasil 🇧🇷 mais de 30 reais, as crianças não estão perdendo nada em deixar de provar) não dou jamais para meus filhos. Que Necessário esse Canal👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @marciaalvessilva6382
    @marciaalvessilva6382 Місяць тому

    Necessário maravilhoso esse documentário. Eu sempre fui magra, mas aos 27 anos fui engordando e com 37 anos tinha engordado 38 kg. Comecei a me cuidar e já perdi 23 kg... Com alimentação, jejum e exercícios . Falta ainda um pouco, estou na luta , todos os dias escolho ser saudável, fácil não é, mas é possível.

  • @izachi4585
    @izachi4585 Рік тому +2

    Isto e utilidade pública.

  • @milenehonorio6466
    @milenehonorio6466 6 місяців тому +1

    Isso não é um vídeo e uma aula pra gente aprender viver melhor . obrigada por tantas informações de alta qualidade

  • @wallacemartins3390
    @wallacemartins3390 Рік тому +1

    Muito bom. Faço Low Carb e exercicios físicos. O Low Carb é o presente e o futuro.

  • @paulobittencourtdosreis8911
    @paulobittencourtdosreis8911 6 місяців тому +1

    EXCELENTE!
    Uma das mais deletéria afirmação é de que "um dos maiores prazeres da vida é comer". Essa frase, atrelada ao marketing usado pelas indústrias de produtos alimentícios, indus ao erro grave de que devemos comer o que se gosta e não o que é necessário.

    • @supernutridos
      @supernutridos  6 місяців тому +1

      Perfeito seu comentário Paulo 👏👏👏

    • @joaovictorgaldino7423
      @joaovictorgaldino7423 5 місяців тому

      Comer gera prazer de fato. Mas a indústria é rasteira e se utiliza disso para lucrar e, consequentemente, provocar doenças. Indústria alimentícia e farmacêutica andam de mãos dadas. Comer só pelo prazer custa caro e se paga com a saúde.

  • @tsadmb
    @tsadmb Рік тому +1

    Doc super necessário, estamos vendo uma romantização da bariátrica e pessoal não pensa nos contras a medio e longo prazo. Tentam 3 ou 6 meses e já vão pra bariátrica.

  • @marcelaocoelho
    @marcelaocoelho Рік тому +3

    Lo carb pode dar rebote penso que todo estremo não é legal ,temos que achar o equilíbrio até porquê o corpo precisa de energia se não corpo transformar proteína em açúcar

  • @Isabella-w5c
    @Isabella-w5c Рік тому +1

    Foi pela fé em Deus que com ajuda dele e eu fazendo minha parte, comecei a fazer jejum intermitente 16x20 e 24h comecei a perder peso, claro larguei açúcar branco pão francês entre o outros pães, lanches, doces refinados... Leite e derivados... Refrigerantes e suco em pó eu não tomo faz muitos anos... Posso te dizer que não tenho mais inflamações , problema intestinal, dores de cabeça... Sou vegetariana! A alimentação errada estava acabando comigo, ansiedade e depressão, irritabilidade, nervosismo DESAPARECEU! Isso mesmo DESAPARECEU! Faço academia caminhada, aerohit, alongamentos. Consegui vencer o vício em fast food, pizzas Que amava, lanches, frituras... Eu ainda estou na caminhada, pois não é só a questão de estética e sim muito mais saúde! Quando o estomago está enfermo o corpo e a mente fica doente também! Estômago saudável, mente e corpo também serão saudáveis!!!
    Jejum intermitente é maravilhoso e não largo mais!!!

  • @milenatrindadedesouzafre-xc8vc
    @milenatrindadedesouzafre-xc8vc 2 місяці тому +1

    Obrigada a todos os envolvidos neste documentário
    Passar conhecimento também é um ato de amor.
    Pois muitos erram, por falta de conhecimento

  • @off_iamfabianagomes
    @off_iamfabianagomes Рік тому +1

    Não tem como negar que para ter mudança no externo tem que ter uma mudança na mentalidade primeiro

    • @Sheilacf11
      @Sheilacf11 Рік тому

      ahhh fica muito difícil vc viver em um lugar onde só tem batata frita e cerveja né? e o desgraçado do doente gordo obeso e burro (segundo os médicos e nutricionistas) , ficar feliz e de fora da tchurma do fim de semana na casa dos amigos, em casa comendo xuxu ... faça-me o favor.. Queria muito que os governantes proibissem essas fábricas de fabricarem essas merdas, pra gente enfim ter paz

  • @nynadiogo
    @nynadiogo 10 місяців тому +2

    Ja e a segunda vez qie assisto o documentário espetacular.

  • @carolina_salgueiro
    @carolina_salgueiro Рік тому +1

    Fiz a cirurgia bariatrica a quase 10 anos atrás e se voltasse ao tempo não faria de novo com o conhecimento quê possuo hoje. Perdi peso? Perdi mas hoje olho a absolvição dos nutrientes.

  • @ruitimo
    @ruitimo 9 місяців тому +1

    Canal de vocês é maravilhoso.
    Muito obrigado pela informação extremamente qualificada que nos dão!

  • @SergioRCFaria
    @SergioRCFaria Рік тому +4

    Um dos maiores problemas está no que foi plantado em nossas mentes desde a era industrial, que afirma que a pessoa subnutrição é somente aquela pessoa sem massa corporal como no caso dos judeus na 2a guerra mundial, boa parte da população africana muitas vezes assolada tbm por guerras e falta de comida, pessoas da América Central que tbm não tem acesso a alimentação e outra vez guerras ou guerrilhas, etc... Mas ficam de fora as pessoas obesas E muitas vezes chamadas de "fortes" (falso sinônimo de obeso), o que reforça ainda mais esse tipo de subnutrição!!!..., (Se é forte não pode ser subnutrição!!!). Precisamos reverter (melhor seria consertar), essas definições. E isso é um caso para a educação..., ou seja, subnutrição não tem só haver com a falta de massa/peso corporal. Em outras palavras, a obesidade para ser tratada (é doença), necessita de uma mudança de hábito com mais qualidade e apoio de médicos, nutricionistas, educadores, psicólogos e outros...
    Não espere a segunda-feira, ou o início do próximo mês ou ano, ou até uma data festiva como Natal ou Páscoa..., a sua saúde agradece..., desative o qto antes está "bomba", que está dentro de vc...

  • @joaopaulofariapinheiro6460
    @joaopaulofariapinheiro6460 Рік тому +4

    Muito bom o documentário , sou profissional de agrarias e produtor rural trabalho com nutrição animal e vegetal vcs estão de parabéns nota 10 para o canal .

  • @anacristinajunqueira4029
    @anacristinajunqueira4029 5 місяців тому

    AGRADEÇO AOS MÉDICOS E PRODUTORES PARTICIPANTES DESSE DOCUMENTÁRIO INCRIVELMENTE BOM E ÚTIL. VOCÊS SÓ SALVA VIDAS.

  • @mariaelzasantossouza5382
    @mariaelzasantossouza5382 Рік тому +1

    Gostei muito pra mim e muito importante esse assunto pois perde peso com educação e sinal de saúde de vida show de bola

  • @vilsonrosa2168
    @vilsonrosa2168 Рік тому +5

    Este canal deveria ter mais de 1 milhão de inscritos, vamos aproveitar as excelentes matérias enquanto o sistema permitir. Em breve estes excelentes profissionais também serão considerados "anticientíficos"...

  • @pablogois1971
    @pablogois1971 Рік тому +3

    Documentário obrigatório nas escolas, e na hora das novelas

  • @neide948
    @neide948 Рік тому +1

    E maravilhoso saber que a solução dos meus problemas está em minhas mãos porque com certeza baleatrica Para mim nunca foi opção

  • @MarcoAntôniocabral-i4i
    @MarcoAntôniocabral-i4i 8 місяців тому +1

    Maravilhoso documentário! Completo e de simples compreensão. Gratidão pelo alerta.

  • @lidianerodrigues1749
    @lidianerodrigues1749 Рік тому +14

    Amo como valorizam nossa profissão nutricao ❤

  • @josecarlos_eft_psi1701
    @josecarlos_eft_psi1701 Рік тому +24

    Parabéns pela iniciativa, excelente produção a informação é a melhor ferramenta contra os distúrbios alimentares, só faltou abordar as questões emocionais que são fator determinante no atingimento de metas principalmente quando tratamos de mudanças de comportamento. Todos os distúrbios inclusive o alimentar, assim como os transtornos, vem de questões emocionais como: ansiedade, carência, sentimento de culpa, abandono, rejeição, falta de atenção, não merecimento, abusos e muitos outros e essas dinâmicas vem da infância, no caso da obesidade em sua grande maioria estão associadas a fase de "molde" que vai do zero aos 5 anos mais ou menos.
    Esses traumas infantis impedem ou dificultam e muito a adesão a hábitos saudáveis em todas as áreas, sobretudo nas questões alimentares, ocasionando essa "necessidade" de comer além do necessário para tentar preencher o vazio emocional.

  • @versao.brasileira
    @versao.brasileira 11 місяців тому +1

    Fala isso pra Thais Carla.

  • @biskification
    @biskification Рік тому +2

    Não existe iniciativa pública para o Estado trabalhar essa questão de saúde de forma adequada.
    Nem todo mundo pode lidar com estas questões de forma complexa e responsável sem um aporte da rede pública. Enquanto não existir um programa de trabalho com estas questões todas citadas nesse documentário (belo trabalho!), esse lado que vai além das dietas nunca será trabalhado. O povo precisa de um programa público sério para lidar com isso. Já deveria ser pauta.
    Parabéns pelo vídeo.

  • @CP9452
    @CP9452 Рік тому

    Vídeos como este deveriam se aulas nas escolas desde cedo. A criança iria crescer sabendo escolher melhor o seu alimento. Muitas matérias a gente nem utiliza na nossa vida cotidiana. Outra matéria importante na vida de uma pessoa séria Finanças e economia. O ser humano cresce e não fazem ideia do que isso representa na vida dele.

  • @wilsoncosta1682
    @wilsoncosta1682 Рік тому +2

    Que bom que ainda existe pessoas como vcs com clareza de raciocínio, ao ponto de nos trazer um documentário tão rico de informações muito úteis. "Que o nosso alimento seja o nosso remédio"

  • @andressarobertadonasciment4199

    Grata por essa matéria; rica de informações necessária a nossa saúde. Obrigada.

  • @jairoferrato9362
    @jairoferrato9362 Рік тому +3

    Maravilhosas informações, canal nota mil, nenhum médico, fala a verdade, vivemos em um mundo de mentiras.

  • @tememorom_ilton.romano
    @tememorom_ilton.romano Рік тому +4

    Assisti esse vídeo 3 vezes no dia de hoje, de tanto que amei esse conteúdo. Acredito que essas informações podem SALVAR VIDAS, por isso compartilhei com diversos amigos e familiares. PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO DE GERAÇÃO DE CONTEÚDOS DE VALOR… 🙌🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @andrearamos580
    @andrearamos580 Рік тому +2

    Esse documentário me fez pensar el sobre meus péssimos hábitos e escolhas que tenho feito pós pandemia. Estou 20 kikos acima do peso , de 60 pulei para 80. Esse profissionais me fizeram analisar o que quero para minha vida , chorei com noque me foi alertado para minha vida. Obrigada canal. Em 1 mês quero voltar e dizer o que há mudado em minha vida. Além disso estou com uma bactéria muito séria no estômago e estou sendo bombardeada de medicamentos. Deus nos abençoe ❤

  • @denersete4516
    @denersete4516 11 місяців тому +1

    Lair Ribeiro revolucionou a médica no Brasil, e o cara fez isso sozinho!!!!
    Hj temos centenas de canais e médicos q trazem essas verdades, mas ele foi o pioneiro

  • @viralatazealfredo.2463
    @viralatazealfredo.2463 Рік тому +6

    Aguardando ansiosa, desde já agradeço

  • @valmirsantos9602
    @valmirsantos9602 Рік тому

    Eu estava pre- Diabético, com sobrepeso, conheci o programa protagonista e atletas low carb, com André burgos, reverti o diabetes e perdi 18kg em 4 meses.

  • @giseldaalmeida523
    @giseldaalmeida523 Рік тому +3

    Gratidão aos profissionais!

  • @dalkasantosdecamposvergal7544
    @dalkasantosdecamposvergal7544 Рік тому +3

    A Hatha Yoga ajuda muito ao físico e também a mente. Facilita no emagrecimento. Enquanto fiz esses exercícios, praticamente 60 anos, não engordei. Após parar engordei.

  • @eronildamorais2541
    @eronildamorais2541 Рік тому +3

    Melhor vídeo de nutrição que já vi parabéns

  • @xana5649
    @xana5649 4 місяці тому

    Melhor documentário de saúde que já vi. Deviam mostrar nas escolas.

  • @Danilorlsa
    @Danilorlsa Рік тому +2

    Esse documentário deveria ser premiado por nós proporcionar conhecimento de altíssima qualidade. Muito Obg Deus os abençoe 🙏

  • @danyplatero7677
    @danyplatero7677 Рік тому +1

    Super Documentário. Bem explicativo. Obrigada🌻