Doutores, muito esclarecedor seu vídeo. Tenho 30 anos e há 15 anos convivo com o transtorno conversivo (convulsões) que costumam durar umas 2-3 horas. Há apenas 3 anos que soube que o acontecia tinha um nome, pois sempre só falavam "ah, é uma crise de ansiedade", e no PS o médico nem falou pra mim, eu ouvi comentando com outra pessoa que questionava o que eu estava tendo e respondeu como "crise conversiva". Infelizmente, mesmo fazendo acompanhamento com psiquiatra e psicólogo, tem época que as crises são constantes, já tive 3 crises num intervalo de 4 dias. No meu caso, entortam mãos, braços, pernas, perco a visão e formigamento na boca...a fala sempre fica meio enrolada. Todas as vezes, mesmo andando sempre com o remédio de crise na bolsa, ele não resolve, daí precisa da intervenção médica para medicação intramuscular. Só que sofre de transtorno de ansiedade sabe o quanto isso foge do nosso controle e muitas vezes somos julgados de que "basta controlar". Já tive 20 crises em um único ano, mas há alguns anos. Obrigada pelo seu vídeo.
Minha filha deu entrada no Hospital com transtorno conversivo e percebeu um médico falando com o outro, como se fosse fingimento dela. Que tristeza! Que falta de humanidade e de Deus!
Eu tenho um histórico longo com crises conversivas, na infância tive alguns episódios pontuais que sumiram sem que eu e minha família soubéssemos o que eu tinha. A partir do ano de 2012, elas retornaram com tudo e até hoje vivo com essas crises durante à noite, além de dores intensas. Minhas crises já mudaram várias vezes de formato e sempre tive muitas dúvidas sobre os seus potencial lesivo (se eu poderia morrer ou ficar com sequelas, tratamento, medicação...). Fui descobrindo aos poucos o que realmente eu tinha, pois infelizmente os profissionais que me atenderam nunca me orientaram muito bem e eu sempre tinha muitas dúvidas, até que recorri a internet para tentar entender mais. Hoje ainda tenho dúvidas, mas estou na busca por entender e tratar. Também passei pelo preconceito de "é só coisa da sua cabeça", "você não é doida pra precisar ir pra psicólogo", além das dificuldades em ter uma rotina normal😮💨, trabalhar como as outras pessoas, ter que se adaptar com as mudanças da crise. Eu entendo que este é um assunto pouco conhecido e deve ser cansativo e chato para as outras pessoas, mas dói sentir a falta de empatia de algumas pessoas em momentos de crise.
Tenho desde de 2011, as primeiras vezes foi mais forte fiquei sem fala, lado direito paralisado, tive umas 10 crises ao longo desses anos, recentemente tive em setembro e essa semana novamente. Uns médicos correm achando que é AVC e outros como se a gente tivesse fingindo é muito triste.
Que vídeo maravilhoso, o mundo deveria vê-lo!! Eu tenho afonia a quase oito anos, sem diagnóstico físico, meu diagnóstico final é uma junção de coisas ruins que aconteçam comigo e o gatilho final foi maus tratos no trabalho, e dês de então não consigo emitir som, apenas quando tenho crises de tosse, provando assim que não tenho "nada físico". A explicação foi incrível, mas infelizmente não é um problema de curto prazo, são sete anos e oito meses sem ouvir o som da minha voz, sofrendo preconceitos diários tanto no trabalho quanto na família, é muito difícil viver assim. Com certeza o sofrimento é real!! Obrigada por nós ajudar a espalhar ao mundo que não temos culpa, que não é frescura, nós procuramos ajuda mas infelizmente não temos muitos profissionais na psicologia aptos a ajudar a reverter essa situação. Já fui em vários e nenhum conseguiu me ajudar. Continuem espalhando conhecimento sempre, sucesso para vcs Drs.
Sou psiquiatra geral e de crianças e adolescentes. Grandes são os problemas das síndromes neurológicas funcionais: primeiro o preconceito: não tem nada no exame, como você pode estar doente? É frescura sua, é histérica. Em se tratando de crianças e jovens, a incredulidade passa para os pais: é difícil aceitar que a criança parou de falar devido a uma questão psicodinâmica familiar problemática e falta de apego seguro dentro de casa. Pacientes com síndromes funcionais sofrem com todo tipo de iatrogenia possível, exames, punções, tomografias. Não é mentira, os sintomas não são criados. É a externalização de um sofrimento psíquico muito grande, que passa despercebido por todos. E para dificultar nossa vida, um paciente com um problema neurológico estrutural de fato, como uma epilepsia, pode ter crises funcionais não- epilépticas. Difícil diagnóstico e dificílimo tratamento. É tão difícil que as vezes você jura que é funcional e no final é estrutural e vice-versa. Tive uma senhora de 80 anos que do nada parou de comer, não conseguia deglutir, emagreceu quase metade do peso corporal.... rnm, tc, exames neurológicos clínicos normais, exaustiva avaliação psiquiátrica e nada que linkasse os achados foi encontrado. Até que muito tempo depois, alguém pensou em esclerose lateral amiotrófica do tipo bulbar... manifestação rara, em paciente fora da idade padrão.... o que era funcional a quase todos, a um neurologista com 40 anos de experiência chamou à atenção..... resumo da ópera: na suspeita de transtorno de sintomas neurológicos focais, neuro e psiq devem trabalhar muito juntos.
Parabenizo vocês pelo vídeo e peço que continuem falando sobre este assunto, pois não saber o que se tem é angustiante. Se possível, abordem em outro vídeo sobre medicamentos usados (eu tomo anticonvulsivantes hoje, mas já ouvi falar que calmantes são melhores para o tratamento), falem sobre risco à gradivez (existe?), sobre se pode chegar a matar ou a sequelar de vez, tenho dúvidas quanto a descrição da doença em si (alguns dizem que eu tenho fibromialgia, doença psicossomatica, nervralgia, transtorno conversivo. Qual a relação entre esses diagnósticos?), e o que mais de informação vocês encontrarem, será de extrema utilidade🥺🙏
Hoje tive a uma consulta conclusiva de que tudo o que eu passo a quase 7 anos se encaixa nessas questões e resolvi descobrir um pouco mais, e sim ouvimos sim o fato de que é "drama" e muito, mas vejo tbm muitas pessoas que me chamaram de dramática cm o tempo entrando até em depressão, sentindo coisas parecidas e vindo falar cmg, e dizer a aquela frase "a gente só sabe e acredita quando sente" e claro, pedindo desculpas pelas desfeitas do passado... Até um tempo atrás desconfiavam de que eu tinha epilepsia, em alguns meses passaram a encontrar melhor as respostas e hoje como eu disse chegamos a conclusão de que a resposta é essa: transtorno de ansiedade, transtornos neurológicos, que em mim causam crises conversivas e amnésia dissociativa. Não é fácil ! Mas entender o que está acontecendo ajuda muito !
Trato de depressão a 6 anos e tive todos esses sintomas. Tive perda de memória e de visão foi horrível . perde as forças das pernas andava de bengala, convulsões etc... fazia parte da minha rotina tudo aconteceu depois que perde meu marido agora estou melhor tive alta da neurologista mais sigo com a psiquiatra. Voltei a trabalhar a dois meses e estou muito feliz .Obrigada por da.nome a algo que pra.alguns e frescura.
Caraca Dr.e Dra.tenho quase todos sintomas citados. Sem brincadeira e tem muita gente que fala que vc tá fingindo que tem que lutar mais ser mais forte enfim. Que DEUS nunca permita que essas pessoas passem o q a gente passa . Grande abraço ao casal vlw.
Obrigada!!! Eu tenho esse diagnóstico a 30 anos. Alguns da familia não entendem. Gratidão!!! Fiz tratamento com Carbomazepina, Clopromazina e antidepressivos mais remédio para dormir. Por muitos anos. Tenho quadro epiléptico e desmaio quando estou sobre forte pressão.
Vanessa realmente é muito triste ouvir de familiares que deviam nos apoiar quando nos julga. Sei bem como é. Ouço sempre que não ando por preguiça que basta ter pouco força de vontade que ando novamente.
Gratidão doutores! Foi muito bom ter contato com essa temática. Eu percebo que no heterogênio universo dos profissionais de Saúde há ainda muito desconhecimento quanto ao transtorno neurológico funcional.
Vídeo perfeito, em mim o transtorno se apresenta com aparentes desmaios é falsas convulsões, me trouxe muito esclarecimento, pq o preconceito e falta de informação é muito grande. Obrigada por compartilhar o conhecimento de vcs com o mundo .
Hoje 29/08/23 tive o diagnóstico de crise conversiva depois de 8dias internada depois de perder os movimentos do corpo do lado direito depois de uma racionancia magnética normal o lado do hospital foi epilepsia aí passei numa consulta particular com psiquiatra veio esse diagnóstico agora vou tomar os remédios certo
Acho muito importante o trabalho de vcs. Pois os proprios médicos especialmente os mais velhos, estão despreparados.Eu sou muito preocupada ansiosa outro dia fui numa psiquiatra e fiquei perdida quando comecei a relatar o q eu sinto pois a reação dela foi do tipo me dar sermão, bronca sabe tive uma infânçia cheia de abusos...psicologicos uma mãe narcisista... quando comecei a relatar para ela nem deixou eu continuar e disse mas vc virou gente... por isso as pessoas tem preconceito de ir ao psiquiatra.
Verdade tive depressão severa em 2016 e tive zumbido no ouvido,bolo na garganta visão turva mas com o controle da doença fiquei boa graças a Deus 🙏 ótimo vídeo.
Estou com muito medo, pois estou sentindo tudo isso, e o que minha médica sabe fazer é mudar os remédios sem sucesso. Não aguento mais. Estou quase desistindo
@@SIDNEY.FERNANDES não amigo não desisti não eu consegui , estabilizar por completo 🙏hoje até comigo dormir sem remédio tarja preta 🙏tenha paciência amigo você vai vencer vê se sua médica passa para vc o zodel de 100mg é um ótimo antidepressivo eu tomo eleas peça a sua médica para passar se ela não quiser troque de médico procure um bom médico que te atende melhor e te escute isso é muito importante para sua melhora tenha fé você vai vencer 🙏
Olá, queridos ! Beleza e inteligente vcs merecem : é nobre passar o conhecimento de uma vida de estudo ( ao povo) que dádiva; p ambas as partes. T de bom
Eu tenho.E o pior que o sofrimento,é ser tratado como preguiçoso,fraco da cabeça.Ninguém fala p alguém que tem diabetes para ela "parar de ter diabetes
Este vídeo veio como uma luva, estou a passar por isso, e até perdi a vontade de total de comer, e a dias sem fome nenhuma... Pensava que estava a ficar louco...etc e etc,... Que direcção devo tomar doutores?
Complicado hein, Drs. ; somente vocês para nos trazerem tantas informações riquíssimas , tantas pessoas sofrem com este problema e são vítimas de preconceitos, pré julgamentos... 🤔🤔🤔 Grato , Drs. Primeiro Natal com o Clarrrrrrrrrrkizinho ; Saúde e Paz na Família! Feliz Natal ! Bênçãos!
Casal maravilhoso Deus os abençoe grandemente .. Desejo a vcs família e amigos um natal com muita luz paz e saúde e muitas alegrias 🌲🥂🍾🎂🎁🎀Gratidão sempre
Incrível! Recentemente fui ao neurologista, me queixando de vários sintomas, ele me solicitou que eu fizesse uma ressonância do crânio, pois diante dos sintomas relatados, desconfiou de água na cabeça. No retorno, ele olhou o exame e falou que era "emocional". Fui orientada a procurar outro profissional. Eu acredito que seja realmente algum problema de saúde.
Há quase 3 anos sinto muita dor, fraqueza e perdi senssibilidade ao calor e ao toque e preciso ajuda para tudo. Depois muita luta consegui fazer consulta com junta médica onde descobri que tenho Transtorno neurológico funcional . Muito triste ouvir de médico que vc não tem nada ,não anda porque não quer , muito mais ouvir de pessoas que convive com você.
@@alainesantos8554 Boa noite!! Tem dias que não dá para acreditar que preciso de cadeira de rodas para me locomover e bate aquela tristeza juntamente com dor que tento disfarçar ..
@@sueliferreira1051 ouvir tanta coisa como " anda que é melhor , sai dessa cama " " tu não tem problema neurológico pq tá assim " ( foi de um profissional da saúde) . É triste ficar assim as vezes tou melhor mas tem dias só Deus . Tou fazendo fisioterapia, acompanhamento com a psicóloga e com neurologista .
Alaine uso apenas cadeira de rodas mesmo, perdi força total do lado esquerdo e senssibilidade também. Preciso de ajuda pra tudo, mas estou fazendo fisioterapia e começo minha reabilitação em julho ainda. Cidade que moro é pequena e preciso viajar 365 kilometros pra conseguir fazer tratamento. Por aqui só ouço de pessoas que trabalham na saúde é que falta vergonha na cara e que basta força de vontade pra andar.
Meu Deus passo por isso a muito tempo recentemente fiz uma ressonância o neuro falou apenas que eu tinha uma coisinha que nasceu comigo na meu cérebro passou remédios e passou terapia eu escolhi violão e guitarra porque o som da guitarra e do violão me acalmam e foi isso que ele disse são dores emocionais com o remédio passa mas não passou tem dias q fico aqui desesperado de tanta dor no corpo e na cabeça só de encostar dói demais sabia não era minha imaginação é verdade! Muito obrigado nem sei como agradecer só poço pedir a Deus muitas bênçãos pra vcs muitas!!!!
Fiquei internada e no meu prontuário estava escrito “manipulação psiquiátrica”. Passei a convulsionar depois de um grande estresse. E logo em seguida descobri o autismo.
@@julianajuju4044 dificuldade em interação social, comunicação e comportamento. Tenho irritabilidade com barulho, canso rápido, minha bateria social é pouca e tenho ressaca social, preciso me autoregular quase todos os dias ao acordar, entendo tudo de forma literal, altas habilidades artísticas, crises de shutdown, meltdown, tenho burnout, etc. E tenho cormobidades.
Estive internada na emergência,onde fui rapidamente atendida,com a pressão arterial dando picos. Fiquei paralisada e sem nenhuma coordenação,Tb não conseguia abrir os olhos. Me internação,colocaram sonda gástrica e na medida que minha pressão se estabilizada,fui recuperando os movimentos. A princípio disseram que era um derrame transitório,mais quando ganhei alta colocaram como DNV+HAS,não entendi nada! Depois de 8 dias do ocorrido estou fazendo exames e vou ao neurologista entender o que realmente tive. Fui bem assistida mesmo sendo em um hospital público,mais quero saber sim o que tive. Obs:não tive qualquer aborrecimento ou angústia,nada disso.
Tenho esses sintomas e fui diagnosticada a 16 anos atrás, e a ansiedade contribuiu para que fique ainda pior. Minha mente fica confusa os nervos parecem ficarem fracos a mão como dis o médico mão de parteira. Embola, parece q todo corpo vai dar cãibra é uma sensação horrível. Falta ar uma mistura de sentimentos de medo, pânico. Enfim. Só Deus para nós ajudar nessa sensação horrível
Eu fui diagnosticada há dezenove anos, eu não aguento mais ter crises conversivas, cada crise chegou a quebrar os meus dentes, dói demais, tomo remédio, mesmo assim as vezes dá crises horrorosas, só quem tem sabe como é terrível!
Oi bom dia comecei a perceber que sempre que tenho um problema que me afeta piscicologicamente Começo a ter dores sem explicação Já cheguei a ir ao médico fazer exame e sair chorando eu estava sentindo dores mas sem explicação Graças a Deus passei com um médico ele percebeu o que era Psicológico e me passou antidepressivos e remédio pra insônia Eu às vezes ficava tão triste me sentia uma imprestável meus familiares não me entendiam achava que eu estava fazendo sena e isso acabava comigo mas agora eu consigo ligar dar melhor com a situação 😙
Vcs.sao maravilhosos explica muito bem sobre ...sou do maranhâo...aqui os medicos conversa pouco com os paçientes...nao dão explicação....nunca mim falaram q o diazepam faz muito mau a saúde...eles so pescreve as receitas controladas e manda agente continuar se enchendo de remedios controlados....graças a Deus os videos de vcs ta mim ajudando muito...🙏
Estou passando por isso, crises de ansiedade nao acertaram no medicamento e estou sofrendo com isso,consulta marcada com primeiro com piscicologo😕muito obrigada pelo video🙏❤
@@tatianazarif2492 vou falar 😊começar com atividades fisicas ,eu queria se eu tiver que tomar um remedio que nao fosse tao forte ,porque é muito ruim os efeitos colaterais desses medicamentos😕muito obrigada pela sugestao🙏❤❤❤
Ótima explicação. Gostaria de saber se a musculatura de um lado só do rosto no olho mexe...por anos...isso é transtorno conversivo ou realmente neurológico? Neurologistas fizeram uso de toxina botulínica para "parar" o mexer do olho mas agora acham que é emocional...a psiquiatra disse que não é algo neurológico mas que a pessoa que faz isso acontecer inconscientemente 🤷🏻♀️
Com 14 anos tive uma convulsão sem problemas neurológicos. Com dezessete anos tive sintomas de AVC, o médico não deu muita atenção. Os sintomas duraram 1 hora. Com 19 tive um pequeno AVC diagnosticado pelo neuro com a ajuda de uma ressonância. Muito estresse e ansiedade…
Tive formigamento na cabeça e cegueira repentina no olho esquerdo, a tomografia e o exame oftalmo não deu nada , faço terapia a três anos agora me sinto melhor.
Minha filha de 11 anos está passando por isso e os médicos falaram que ela está fingindo está muito difícil de ver ela desse jeito saber que ela não estár fingindo e continuar ouvindo que ela está fingindo
Tenho um filho que está fazendo tratamento lá no caplis e foi diagnosticado com esse problema ele tem epelepicia quando tinha 1ano e hoje está com outros problemas isso mim assusta muito
Por favor, não aguento mais sofrer com a enxaqueca, já fiz tomografia, consulta com vários médicos, tomei vários remédios que não ajudam. Por amor a Deus me ajudem.
Sim, tem crises de pânico que são tão fortes, que a pessoa tem uma descarga que aparenta convulsão, podendo desmaiar, mas na realidade, é so sintomas do estresse emocional. Em um atendimento na upa, vi uma mulher com tremores no corpo todo, no qual era só uma crise de de pânico forte e todo mundo achando que ela estava convulsionando e assutou!
Tenho distúrbio dissociativo de conversão do movimento. Eu me bato toda. Já levo essa situação por 7 anos. Tive um acidente no trabalho e tudo começou. Moro na Suíça e tenho todo amparo profissional aqui. E não consigo melhorar. Preciso de entender melhor a minha parte para ficar curada.
Eu fui diagnosticada com esse transtorno vai fazer 3 anos Ainda bem que hoje já está tudo bem Controlado, e até pude voltar para as minhas rotinas normais
a COVID tá causando isso .... kkkkkkk......por falar nisso para hj seria bom um video sobre a depressão em epoca natalina é tipo um fenomeno coletivo global de energia negativa nessa epoca ..tavo pesquisando isso hj pelo o povo reclamando do natal
Tive minha 1 crise quando vi minha vó que eu cuidava entubada em coma , gritava , tremia , vomitei apos isso a crise so piorou quando minha vó faleceu tive 3 crises . Ainda estou fraca e tonta .
Nossa, eu já tive duas paralisias, uma com uma rigidez tão intensa que achavam que era uma hipotensão, elevaram minhas pernas e precisaram soltar, nesse momento as duas pernas ficaram elevadas sem apoio, dificuldade para deglutir, só movimentava os olhos. Assustador e muito triste 😢
Como distinguir da Fadiga crónica ? Fui diagnosticada com doença neurológica funcional, mas penso estar errado porque tenho fadiga extrema após esforço que não consigo ter força pra falar , comer , andar ect ?? Obrigada
Minha filha tem epilepsia e esclerose mesial temporal de forma discreta .as vezes acho q ela tambem tem crise conversivas e psicogênita .pode a crianca tem as tres crises ???
Estou com tonturas, fraquesa nas pernas, dores de cabeça; movimentos involuntários, sensação de cabeça vazia , bruxismo, voz fanha , disartria, afasia ,dificuldade de engolir lentificação dos pensamentos Fiz tomografia do crânio, angiotc arterial, na angiotic não deu nada , dai vou no neuro pra ele ler a tomografia c .. dai vou explicar minha situação pra ele pedir um eletrocefalograma pra ver se é demência e uma ressonância magnética. Se não der nada não sei oq fazer mais pq.tomo antipssicotico a meses e isso não melhora. A psiquiatra disse que é deliro somático, mas minha psicóloga diz que estou normal e tenho senso crítico Porém não entendo o.pq disso Mas foi Deus que me indicou esse vídeo meu natal vai ser melhor agra
Tive uma na infância e outra com 20 anos com sintomas epilético, nesse foi assustador, eu via tudo mas não conseguia conter os espasmos musculares. Minha boca ficou toda ferida de tanto morder.
Sou Rafael tenho 16 anos. Me sinto muito mal. E as vezes o gatilho é quando eu tô conversando ou tipo se eu me pegar pensando está falando igual outra pessoa. Aí tenho crise quase de Pânico e sinto um peso no peito ou um enjôo e não sinto vontade de comer, andar ou fazer qualquer coisa, sensações ou algo do tipo. E dps vou pra meu quarto, e quando tenho consciência de tudo que aconteceu ai tento pensar positivo eu fico melhor. Mais vem toda vez...:(
Boa noite tive um avci fiquei sem fala sem andar reaprendi td agora mês passado uns médicos falaram que tiver outro avci e estou tendo convulsão e outros falam conversão estou tive alergia do finotaina agora estou tomando depakene msm tomando já tive crise 3 vezes estou sem saber o que fazer 😢
Bom dia e parabéns pelo canal👏👏👏👏 Um psiquiatra passou para mim a bupropiona 150 mg e esqueci de contar a ele que na adolescência tive 4 convulsões, hoje tenho 52 anos e nunca mais tive convulsões. Vou volrar no médico só daqui a dois meses; então gostaria de saber de vocês se posso tomar 150 mg de bupropiona sem medo do meu istorico de convulsões na adolescência!?! Desde de já agradeço🙏
Se os fatores são inconscientes como foi dito porque então a TCC seria a principal terapia a ser indicada e não a psicanálise? Fiquei intrigada. Entendi que não há exclusão da técnica freudiana, mas houve uma preferência pela Tcc. Obrigada, vídeo muito bom.
Minha irmã teve uma notícia que na Hora que recebeu teve um choque e uma crise nervosa. foi dormir e quando acordou estava surda, fez alguns exames e os médicos disseram que é irreversível e tudo indica que ela vai perder a outra audição. Ficou muito triste no começo quando começou a ter crises de pânico e de estômago nunca mais ficou boa. Obs . ela se recusa a tomar medicação para controlar as crises de pânico.
Em 2017 eu fiquei em uma cadeira de rodas por alguns meses, sem sentir nada do pescoço pra baixo...nao tive um diagnóstico fechado e quando tive alta não retornei mais ao hospital, foi muito humilhante, os exames não davam nada e olhares foram constrangedores como se eu estivesse inventando tudo aquilo.
Doutores, muito esclarecedor seu vídeo. Tenho 30 anos e há 15 anos convivo com o transtorno conversivo (convulsões) que costumam durar umas 2-3 horas. Há apenas 3 anos que soube que o acontecia tinha um nome, pois sempre só falavam "ah, é uma crise de ansiedade", e no PS o médico nem falou pra mim, eu ouvi comentando com outra pessoa que questionava o que eu estava tendo e respondeu como "crise conversiva". Infelizmente, mesmo fazendo acompanhamento com psiquiatra e psicólogo, tem época que as crises são constantes, já tive 3 crises num intervalo de 4 dias. No meu caso, entortam mãos, braços, pernas, perco a visão e formigamento na boca...a fala sempre fica meio enrolada. Todas as vezes, mesmo andando sempre com o remédio de crise na bolsa, ele não resolve, daí precisa da intervenção médica para medicação intramuscular. Só que sofre de transtorno de ansiedade sabe o quanto isso foge do nosso controle e muitas vezes somos julgados de que "basta controlar". Já tive 20 crises em um único ano, mas há alguns anos. Obrigada pelo seu vídeo.
Minha filha deu entrada no Hospital com transtorno conversivo e percebeu um médico falando com o outro, como se fosse fingimento dela. Que tristeza! Que falta de humanidade e de Deus!
Eu tenho um histórico longo com crises conversivas, na infância tive alguns episódios pontuais que sumiram sem que eu e minha família soubéssemos o que eu tinha. A partir do ano de 2012, elas retornaram com tudo e até hoje vivo com essas crises durante à noite, além de dores intensas. Minhas crises já mudaram várias vezes de formato e sempre tive muitas dúvidas sobre os seus potencial lesivo (se eu poderia morrer ou ficar com sequelas, tratamento, medicação...). Fui descobrindo aos poucos o que realmente eu tinha, pois infelizmente os profissionais que me atenderam nunca me orientaram muito bem e eu sempre tinha muitas dúvidas, até que recorri a internet para tentar entender mais. Hoje ainda tenho dúvidas, mas estou na busca por entender e tratar. Também passei pelo preconceito de "é só coisa da sua cabeça", "você não é doida pra precisar ir pra psicólogo", além das dificuldades em ter uma rotina normal😮💨, trabalhar como as outras pessoas, ter que se adaptar com as mudanças da crise. Eu entendo que este é um assunto pouco conhecido e deve ser cansativo e chato para as outras pessoas, mas dói sentir a falta de empatia de algumas pessoas em momentos de crise.
Eu tive uma crise conversiva e paralisou todo o meu corpo. Pensei que fosse uma AVC , nem sabia que existia algo tão sério assim. É horrível.
Tenho desde de 2011, as primeiras vezes foi mais forte fiquei sem fala, lado direito paralisado, tive umas 10 crises ao longo desses anos, recentemente tive em setembro e essa semana novamente. Uns médicos correm achando que é AVC e outros como se a gente tivesse fingindo é muito triste.
Que tenhamos empatia pelo próximo.
E pura verdade.
Está em falta empatia e altruísmo.
Difícil viu ,muitos dizem frescura ,doi
Que vídeo maravilhoso, o mundo deveria vê-lo!!
Eu tenho afonia a quase oito anos, sem diagnóstico físico, meu diagnóstico final é uma junção de coisas ruins que aconteçam comigo e o gatilho final foi maus tratos no trabalho, e dês de então não consigo emitir som, apenas quando tenho crises de tosse, provando assim que não tenho "nada físico".
A explicação foi incrível, mas infelizmente não é um problema de curto prazo, são sete anos e oito meses sem ouvir o som da minha voz, sofrendo preconceitos diários tanto no trabalho quanto na família, é muito difícil viver assim.
Com certeza o sofrimento é real!!
Obrigada por nós ajudar a espalhar ao mundo que não temos culpa, que não é frescura, nós procuramos ajuda mas infelizmente não temos muitos profissionais na psicologia aptos a ajudar a reverter essa situação. Já fui em vários e nenhum conseguiu me ajudar.
Continuem espalhando conhecimento sempre, sucesso para vcs Drs.
Eu preciso da vossa ajuda doctor a minha futura esposa tem tido estes problemas
Sou psiquiatra geral e de crianças e adolescentes. Grandes são os problemas das síndromes neurológicas funcionais: primeiro o preconceito: não tem nada no exame, como você pode estar doente? É frescura sua, é histérica. Em se tratando de crianças e jovens, a incredulidade passa para os pais: é difícil aceitar que a criança parou de falar devido a uma questão psicodinâmica familiar problemática e falta de apego seguro dentro de casa. Pacientes com síndromes funcionais sofrem com todo tipo de iatrogenia possível, exames, punções, tomografias. Não é mentira, os sintomas não são criados. É a externalização de um sofrimento psíquico muito grande, que passa despercebido por todos. E para dificultar nossa vida, um paciente com um problema neurológico estrutural de fato, como uma epilepsia, pode ter crises funcionais não- epilépticas. Difícil diagnóstico e dificílimo tratamento. É tão difícil que as vezes você jura que é funcional e no final é estrutural e vice-versa. Tive uma senhora de 80 anos que do nada parou de comer, não conseguia deglutir, emagreceu quase metade do peso corporal.... rnm, tc, exames neurológicos clínicos normais, exaustiva avaliação psiquiátrica e nada que linkasse os achados foi encontrado. Até que muito tempo depois, alguém pensou em esclerose lateral amiotrófica do tipo bulbar... manifestação rara, em paciente fora da idade padrão.... o que era funcional a quase todos, a um neurologista com 40 anos de experiência chamou à atenção..... resumo da ópera: na suspeita de transtorno de sintomas neurológicos focais, neuro e psiq devem trabalhar muito juntos.
obrigada pela sua opinião clinica. De facto é fruto de sofrimento emocional grande, tanto que o meu primeiro diagnóstico foi fibromialgia.
Parabenizo vocês pelo vídeo e peço que continuem falando sobre este assunto, pois não saber o que se tem é angustiante. Se possível, abordem em outro vídeo sobre medicamentos usados (eu tomo anticonvulsivantes hoje, mas já ouvi falar que calmantes são melhores para o tratamento), falem sobre risco à gradivez (existe?), sobre se pode chegar a matar ou a sequelar de vez, tenho dúvidas quanto a descrição da doença em si (alguns dizem que eu tenho fibromialgia, doença psicossomatica, nervralgia, transtorno conversivo. Qual a relação entre esses diagnósticos?), e o que mais de informação vocês encontrarem, será de extrema utilidade🥺🙏
Hoje tive a uma consulta conclusiva de que tudo o que eu passo a quase 7 anos se encaixa nessas questões e resolvi descobrir um pouco mais, e sim ouvimos sim o fato de que é "drama" e muito, mas vejo tbm muitas pessoas que me chamaram de dramática cm o tempo entrando até em depressão, sentindo coisas parecidas e vindo falar cmg, e dizer a aquela frase "a gente só sabe e acredita quando sente" e claro, pedindo desculpas pelas desfeitas do passado... Até um tempo atrás desconfiavam de que eu tinha epilepsia, em alguns meses passaram a encontrar melhor as respostas e hoje como eu disse chegamos a conclusão de que a resposta é essa: transtorno de ansiedade, transtornos neurológicos, que em mim causam crises conversivas e amnésia dissociativa. Não é fácil ! Mas entender o que está acontecendo ajuda muito !
Trato de depressão a 6 anos e tive todos esses sintomas. Tive perda de memória e de visão foi horrível . perde as forças das pernas andava de bengala, convulsões etc... fazia parte da minha rotina tudo aconteceu depois que perde meu marido agora estou melhor tive alta da neurologista mais sigo com a psiquiatra. Voltei a trabalhar a dois meses e estou muito feliz .Obrigada por da.nome a algo que pra.alguns e frescura.
Espero que você esteja bem. ❤
Estou passando um processo.igual.voces são maravilhosos.Deus abençoe muito casal.e os filhos.sigo vocês.ja fazem anos.
Gratidão...pela exemplar explicação.
AMÉM.
Caraca Dr.e Dra.tenho quase todos sintomas citados. Sem brincadeira e tem muita gente que fala que vc tá fingindo que tem que lutar mais ser mais forte enfim. Que DEUS nunca permita que essas pessoas passem o q a gente passa . Grande abraço ao casal vlw.
Faça psicoterapia, vai te ajudar muito.
Obrigada!!! Eu tenho esse diagnóstico a 30 anos. Alguns da familia não entendem. Gratidão!!! Fiz tratamento com Carbomazepina, Clopromazina e antidepressivos mais remédio para dormir. Por muitos anos. Tenho quadro epiléptico e desmaio quando estou sobre forte pressão.
Vanessa realmente é muito triste ouvir de familiares que deviam nos apoiar quando nos julga. Sei bem como é. Ouço sempre que não ando por preguiça que basta ter pouco força de vontade que ando novamente.
Eu tenho parkinson e sintomas disguncionais.precisei levar meus pais para a terapeuta explicar
Gratidão doutores! Foi muito bom ter contato com essa temática. Eu percebo que no heterogênio universo dos profissionais de Saúde há ainda muito desconhecimento quanto ao transtorno neurológico funcional.
Pois é...
Já entrei em hospitais onde minha situação foi encarada como o... "Pití" Isso é triste.
Triste demais 😢
Vídeo perfeito, em mim o transtorno se apresenta com aparentes desmaios é falsas convulsões, me trouxe muito esclarecimento, pq o preconceito e falta de informação é muito grande. Obrigada por compartilhar o conhecimento de vcs com o mundo .
Hoje 29/08/23 tive o diagnóstico de crise conversiva depois de 8dias internada depois de perder os movimentos do corpo do lado direito depois de uma racionancia magnética normal o lado do hospital foi epilepsia aí passei numa consulta particular com psiquiatra veio esse diagnóstico agora vou tomar os remédios certo
Gente, vcs são lindos demais. Importantíssimo o trabalho de vcs no meio médico. Obrigada por existirem🙏
Acho muito importante o trabalho de vcs. Pois os proprios médicos especialmente os mais velhos, estão despreparados.Eu sou muito preocupada ansiosa outro dia fui numa psiquiatra e fiquei perdida quando comecei a relatar o q eu sinto pois a reação dela foi do tipo me dar sermão, bronca sabe tive uma infânçia cheia de abusos...psicologicos uma mãe narcisista... quando comecei a relatar para ela nem deixou eu continuar e disse mas vc virou gente... por isso as pessoas tem preconceito de ir ao psiquiatra.
Gratidão, ainda bem q existe vcs na rede! Nossa bem esclarecedor. E preciso ficar atentos ao gatilho
Verdade tive depressão severa em 2016 e tive zumbido no ouvido,bolo na garganta visão turva mas com o controle da doença fiquei boa graças a Deus 🙏 ótimo vídeo.
Estou com muito medo, pois estou sentindo tudo isso, e o que minha médica sabe fazer é mudar os remédios sem sucesso. Não aguento mais. Estou quase desistindo
@@SIDNEY.FERNANDES não amigo não desisti não eu consegui , estabilizar por completo 🙏hoje até comigo dormir sem remédio tarja preta 🙏tenha paciência amigo você vai vencer vê se sua médica passa para vc o zodel de 100mg é um ótimo antidepressivo eu tomo eleas peça a sua médica para passar se ela não quiser troque de médico procure um bom médico que te atende melhor e te escute isso é muito importante para sua melhora tenha fé você vai vencer 🙏
Seu médico receitou algum remédio sublingual?
Gostaria de conversar com vcs estou sofrendo com crises converssivas a dois anos após a vacina do covd desencadeou isso sofro muito
Muito obrigada.
É muito reconfortante a vossa informação.
Um Abraço enorme para os dois.
Lisboa
Olá, queridos ! Beleza e inteligente vcs merecem : é nobre passar o conhecimento de uma vida de estudo ( ao povo) que dádiva; p ambas as partes. T de bom
Que explicações maravilhosas eu sinto tb tremores na cabeça, ...com claridade e depois eu caio .
Eu tenho.E o pior que o sofrimento,é ser tratado como preguiçoso,fraco da cabeça.Ninguém fala p alguém que tem diabetes para ela "parar de ter diabetes
Este vídeo veio como uma luva, estou a passar por isso, e até perdi a vontade de total de comer, e a dias sem fome nenhuma... Pensava que estava a ficar louco...etc e etc,...
Que direcção devo tomar doutores?
Complicado hein, Drs. ; somente vocês para nos trazerem tantas informações riquíssimas , tantas pessoas sofrem com este problema e são vítimas de preconceitos, pré julgamentos... 🤔🤔🤔
Grato , Drs.
Primeiro Natal com o Clarrrrrrrrrrkizinho ; Saúde e Paz na Família!
Feliz Natal !
Bênçãos!
Feliz natal luiz fernando 🙂🙂🙂
ADOREI O VIDEO.
JA PASSEI POR ISSO, E NINGUEM ACREDITOU.
Casal maravilhoso
Deus os abençoe grandemente ..
Desejo a vcs família e amigos um natal com muita luz paz e saúde e muitas alegrias 🌲🥂🍾🎂🎁🎀Gratidão sempre
Este casal e bom.
Obrigado pelo ótimo serviço prestado! Excelente Video!!!!!
Vocês são nota 1000!
Muito bem explicado, Obrigada me ajudou muito.
Estou já 1 ano e meio afastada do trabalho, e nem imaginava que isto iria acontecer, tremores ,dores e outras ,fiquei completamente furiosa comigo.
Incrível! Recentemente fui ao neurologista, me queixando de vários sintomas, ele me solicitou que eu fizesse uma ressonância do crânio, pois diante dos sintomas relatados, desconfiou de água na cabeça. No retorno, ele olhou o exame e falou que era "emocional". Fui orientada a procurar outro profissional.
Eu acredito que seja realmente algum problema de saúde.
Qual a relação entre transtornos funcionais e as doenças psicossomáticas? Há relação?
Há quase 3 anos sinto muita dor, fraqueza e perdi senssibilidade ao calor e ao toque e preciso ajuda para tudo. Depois muita luta consegui fazer consulta com junta médica onde descobri que tenho Transtorno neurológico funcional .
Muito triste ouvir de médico que vc não tem nada ,não anda porque não quer , muito mais ouvir de pessoas que convive com você.
Sueli ferreira eu também tenho dores a 3 anos e os exames tudo OK . Minha médica descobriu que é Transtorno neurológico funcional
@@alainesantos8554 Boa noite!!
Tem dias que não dá para acreditar que preciso de cadeira de rodas para me locomover e bate aquela tristeza juntamente com dor que tento disfarçar ..
@@sueliferreira1051 eu uso andador , fico com vergonha quando as pessoas pergunta como estou que sempre é a mesma conversa
@@sueliferreira1051 ouvir tanta coisa como " anda que é melhor , sai dessa cama " " tu não tem problema neurológico pq tá assim " ( foi de um profissional da saúde) . É triste ficar assim as vezes tou melhor mas tem dias só Deus . Tou fazendo fisioterapia, acompanhamento com a psicóloga e com neurologista .
Alaine uso apenas cadeira de rodas mesmo, perdi força total do lado esquerdo e senssibilidade também. Preciso de ajuda pra tudo, mas estou fazendo fisioterapia e começo minha reabilitação em julho ainda. Cidade que moro é pequena e preciso viajar 365 kilometros pra conseguir fazer tratamento. Por aqui só ouço de pessoas que trabalham na saúde é que falta vergonha na cara e que basta força de vontade pra andar.
Meu Deus passo por isso a muito tempo recentemente fiz uma ressonância o neuro falou apenas que eu tinha uma coisinha que nasceu comigo na meu cérebro passou remédios e passou terapia eu escolhi violão e guitarra porque o som da guitarra e do violão me acalmam e foi isso que ele disse são dores emocionais com o remédio passa mas não passou tem dias q fico aqui desesperado de tanta dor no corpo e na cabeça só de encostar dói demais sabia não era minha imaginação é verdade! Muito obrigado nem sei como agradecer só poço pedir a Deus muitas bênçãos pra vcs muitas!!!!
Iiiio
FELIZ NATAL COM MUITA PAZ. GRATIDAO
Muito grato.
Vocês são muito importantes para nos trazer entendimento. Muito obrigada! Admiro vocês, Drs.
Já os sigo há anos. Vocês são nota mil! ❤
Muito obrigado 💙
Fiquei internada e no meu prontuário estava escrito “manipulação psiquiátrica”. Passei a convulsionar depois de um grande estresse. E logo em seguida descobri o autismo.
Qusis seus sintomas de autismo?
@@julianajuju4044 dificuldade em interação social, comunicação e comportamento. Tenho irritabilidade com barulho, canso rápido, minha bateria social é pouca e tenho ressaca social, preciso me autoregular quase todos os dias ao acordar, entendo tudo de forma literal, altas habilidades artísticas, crises de shutdown, meltdown, tenho burnout, etc. E tenho cormobidades.
Estive internada na emergência,onde fui rapidamente atendida,com a pressão arterial dando picos. Fiquei paralisada e sem nenhuma coordenação,Tb não conseguia abrir os olhos. Me internação,colocaram sonda gástrica e na medida que minha pressão se estabilizada,fui recuperando os movimentos. A princípio disseram que era um derrame transitório,mais quando ganhei alta colocaram como DNV+HAS,não entendi nada! Depois de 8 dias do ocorrido estou fazendo exames e vou ao neurologista entender o que realmente tive. Fui bem assistida mesmo sendo em um hospital público,mais quero saber sim o que tive.
Obs:não tive qualquer aborrecimento ou angústia,nada disso.
Toda vez que vou escovar os dentes/fazer qualquer coisa em frente ao espelho, tenho aura de convulsão. Ja fiz baterias de exames e nada.
Parabéns pelo vídeo.
Tenho esses sintomas e fui diagnosticada a 16 anos atrás, e a ansiedade contribuiu para que fique ainda pior. Minha mente fica confusa os nervos parecem ficarem fracos a mão como dis o médico mão de parteira. Embola, parece q todo corpo vai dar cãibra é uma sensação horrível. Falta ar uma mistura de sentimentos de medo, pânico. Enfim. Só Deus para nós ajudar nessa sensação horrível
Você melhorou? Estou com isso a 5 anos :(
Obrigada já passei por isso é sei o que é obrigada por explicar
Olá, crianças podem ter esse transtorno?
Eu fui diagnosticada há dezenove anos, eu não aguento mais ter crises conversivas, cada crise chegou a quebrar os meus dentes, dói demais, tomo remédio, mesmo assim as vezes dá crises horrorosas, só quem tem sabe como é terrível!
Doutores, podem indicar médicos que tratam esse transtorno em Belo Horizonte? Ficarei muito grata! Deus abençoe vocês!
Bom dia muito obrigada pela explicação estou à 4 anos com esse problema faço fisioterapia ajuda de psicóloga e hidroterapia
Oi bom dia comecei a perceber que sempre que tenho um problema que me afeta piscicologicamente
Começo a ter dores sem explicação
Já cheguei a ir ao médico fazer exame e sair chorando eu estava sentindo dores mas sem explicação
Graças a Deus passei com um médico ele percebeu o que era
Psicológico e me passou antidepressivos e remédio pra insônia
Eu às vezes ficava tão triste me sentia uma imprestável meus familiares não me entendiam achava que eu estava fazendo sena e isso acabava comigo mas agora eu consigo ligar dar melhor com a situação 😙
Inclusive os medicos eu ja fui mal tratada diversas vezes pq ex vieram normais
Sim e isso q eu talvez tenha só q os psiquiatras não ,saber o q fazer e estou sofrendo com tudo isso a vários meses já ......
Faça psicoterapia, vai te ajudar muito
Doutor fala da neve visual por favor
Pra q serve o fluoxetina?
Vcs.sao maravilhosos explica muito bem sobre ...sou do maranhâo...aqui os medicos conversa pouco com os paçientes...nao dão explicação....nunca mim falaram q o diazepam faz muito mau a saúde...eles so pescreve as receitas controladas e manda agente continuar se enchendo de remedios controlados....graças a Deus os videos de vcs ta mim ajudando muito...🙏
@Eusimar Sousa como você esta se sentindo?
E como você estar?
Isso é verdade !!!
Estou passando por isso, crises de ansiedade nao acertaram no medicamento e estou sofrendo com isso,consulta marcada com primeiro com piscicologo😕muito obrigada pelo video🙏❤
Acho legal tentar um remédio lexapro fale com seu medico
@@tatianazarif2492 vou falar 😊começar com atividades fisicas ,eu queria se eu tiver que tomar um remedio que nao fosse tao forte ,porque é muito ruim os efeitos colaterais desses medicamentos😕muito obrigada pela sugestao🙏❤❤❤
Ótima explicação. Gostaria de saber se a musculatura de um lado só do rosto no olho mexe...por anos...isso é transtorno conversivo ou realmente neurológico? Neurologistas fizeram uso de toxina botulínica para "parar" o mexer do olho mas agora acham que é emocional...a psiquiatra disse que não é algo neurológico mas que a pessoa que faz isso acontecer inconscientemente 🤷🏻♀️
Eu preciso ir nessa médica
Com 14 anos tive uma convulsão sem problemas neurológicos.
Com dezessete anos tive sintomas de AVC, o médico não deu muita atenção. Os sintomas duraram 1 hora.
Com 19 tive um pequeno AVC diagnosticado pelo neuro com a ajuda de uma ressonância.
Muito estresse e ansiedade…
Tive formigamento na cabeça e cegueira repentina no olho esquerdo, a tomografia e o exame oftalmo não deu nada , faço terapia a três anos agora me sinto melhor.
Eu também tenho formigamento na cabeça e o olho esquerdo está embaçado
Minha filha de 11 anos está passando por isso e os médicos falaram que ela está fingindo está muito difícil de ver ela desse jeito saber que ela não estár fingindo e continuar ouvindo que ela está fingindo
Tenho um filho que está fazendo tratamento lá no caplis e foi diagnosticado com esse problema ele tem epelepicia quando tinha 1ano e hoje está com outros problemas isso mim assusta muito
Sucesso para vocês. 😍😍
A psicologa disse que eu tenho transtornos neurológicos. Oque Significa isso Serar🤔
Por favor, não aguento mais sofrer com a enxaqueca, já fiz tomografia, consulta com vários médicos, tomei vários remédios que não ajudam. Por amor a Deus me ajudem.
Somos tão frágeis e a vida diária exigi como se fossemos o indestrutíveis
Maravilhoso sofro disso há anos fui diagnosticada síndrome de Pânico mas acho q é isso pq tive infância traumática e trabalho tbm bullyng
Esse bolo na garganta eu tenho e nunca entendi. Quando vc comenta, ninguém entende. Acham q tá inventando. Daí, vc se sente ainda pior
Excelente! 👏👏👏👏👏
Sim, tem crises de pânico que são tão fortes, que a pessoa tem uma descarga que aparenta convulsão, podendo desmaiar, mas na realidade, é so sintomas do estresse emocional. Em um atendimento na upa, vi uma mulher com tremores no corpo todo, no qual era só uma crise de de pânico forte e todo mundo achando que ela estava convulsionando e assutou!
Esse transtorno da síndrome do pânico né?
E como lidar (socorrer) uma pessoa que está como Transtorno neorológico Funcional (no momento de crise)?
Vcs são maravilhoss!! 💜
Tenho distúrbio dissociativo de conversão do movimento. Eu me bato toda. Já levo essa situação por 7 anos. Tive um acidente no trabalho e tudo começou. Moro na Suíça e tenho todo amparo profissional aqui. E não consigo melhorar. Preciso de entender melhor a minha parte para ficar curada.
Eu fui diagnosticada com esse transtorno vai fazer 3 anos
Ainda bem que hoje já está tudo bem Controlado, e até pude voltar para as minhas rotinas normais
Giovana quando você conseguiu sentir melhora?
Minha filha tem transtorno conversivo, é real, porém como dizem nesse vídeo, até alguns médicos não acreditam
Eu trato disso tenho paralisia em crises fortes e um sofrimento horrível que não tem jora e nem local pra dá.
Ajudar como vcs dao nome as doenças e nao dao a soluçao só jesus mas vcs sao boms em nos orientar
O tratamento foi dito no final 🤔 é preciso buscar psiquiatra pra conduzir o tratamento 😉
Perdi parte da visão do olho esquerdo por esse tipo de doença
Segundo médico causado pelo estresse
Minha filha vem tendo crise e já fez todos os exames que não deram nada, graças à Deus. E ela vem sofrendo muito com isso e a gente também.
a COVID tá causando isso .... kkkkkkk......por falar nisso para hj seria bom um video sobre a depressão em epoca natalina é tipo um fenomeno coletivo global de energia negativa nessa epoca ..tavo pesquisando isso hj pelo o povo reclamando do natal
Difícil é achar diagnóstico....na rede pública nem sempre conseguimos ter retorno com o mesmo médico.
Eu consegui!! na rede sarah
Tive minha 1 crise quando vi minha vó que eu cuidava entubada em coma , gritava , tremia , vomitei apos isso a crise so piorou quando minha vó faleceu tive 3 crises . Ainda estou fraca e tonta .
Nossa, eu já tive duas paralisias, uma com uma rigidez tão intensa que achavam que era uma hipotensão, elevaram minhas pernas e precisaram soltar, nesse momento as duas pernas ficaram elevadas sem apoio, dificuldade para deglutir, só movimentava os olhos. Assustador e muito triste 😢
Passei pela mesma coisa. 😢
Como distinguir da Fadiga crónica ? Fui diagnosticada com doença neurológica funcional, mas penso estar errado porque tenho fadiga extrema após esforço que não consigo ter força pra falar , comer , andar ect ?? Obrigada
Minha filha tem crise conversiva e já sofreu em hospitais, com médicos achando que é frescura
Minha filha tem epilepsia e esclerose mesial temporal de forma discreta .as vezes acho q ela tambem tem crise conversivas e psicogênita .pode a crianca tem as tres crises ???
Estou com tonturas, fraquesa nas pernas, dores de cabeça; movimentos involuntários, sensação de cabeça vazia , bruxismo, voz fanha , disartria, afasia ,dificuldade de engolir lentificação dos pensamentos
Fiz tomografia do crânio, angiotc arterial, na angiotic não deu nada , dai vou no neuro pra ele ler a tomografia c .. dai vou explicar minha situação pra ele pedir um eletrocefalograma pra ver se é demência e uma ressonância magnética. Se não der nada não sei oq fazer mais pq.tomo antipssicotico a meses e isso não melhora. A psiquiatra disse que é deliro somático, mas minha psicóloga diz que estou normal e tenho senso crítico
Porém não entendo o.pq disso
Mas foi Deus que me indicou esse vídeo meu natal vai ser melhor agra
Thaís esse antipsicótico que vc toma te faz dormir muito?
@@jessicamelo1994 não muito
Mas tem uns que faz
@@thaisdantas3177
Eu toh tomando a quetiapina 50...
Eu tomo e só durmo
@@jessicamelo1994 normal antipssicoticos da sono e sedação mesmo
Como vc tá
Tive uma na infância e outra com 20 anos com sintomas epilético, nesse foi assustador, eu via tudo mas não conseguia conter os espasmos musculares. Minha boca ficou toda ferida de tanto morder.
Sou Rafael tenho 16 anos. Me sinto muito mal. E as vezes o gatilho é quando eu tô conversando ou tipo se eu me pegar pensando está falando igual outra pessoa. Aí tenho crise quase de Pânico e sinto um peso no peito ou um enjôo e não sinto vontade de comer, andar ou fazer qualquer coisa, sensações ou algo do tipo. E dps vou pra meu quarto, e quando tenho consciência de tudo que aconteceu ai tento pensar positivo eu fico melhor. Mais vem toda vez...:(
Como ajudar o emocional de pessoas com anciedade?
Boa noite tive um avci fiquei sem fala sem andar reaprendi td agora mês passado uns médicos falaram que tiver outro avci e estou tendo convulsão e outros falam conversão estou tive alergia do finotaina agora estou tomando depakene msm tomando já tive crise 3 vezes estou sem saber o que fazer 😢
Bom dia e parabéns pelo canal👏👏👏👏
Um psiquiatra passou para mim a bupropiona 150 mg e esqueci de contar a ele que na adolescência tive 4 convulsões, hoje tenho 52 anos e nunca mais tive convulsões. Vou volrar no médico só daqui a dois meses; então gostaria de saber de vocês se posso tomar 150 mg de bupropiona sem medo do meu istorico de convulsões na adolescência!?!
Desde de já agradeço🙏
Se os fatores são inconscientes como foi dito porque então a TCC seria a principal terapia a ser indicada e não a psicanálise? Fiquei intrigada. Entendi que não há exclusão da técnica freudiana, mas houve uma preferência pela Tcc. Obrigada, vídeo muito bom.
Meu filho estuda em casa faz 5 anos , trava todo corpo no horário escolar algo aconteceu na escola , nenhum psicólogo conseguiu ajudar
É horrível, como é difícil conviver com isso
Minha irmã teve uma notícia que na Hora que recebeu teve um choque e uma crise nervosa. foi dormir e quando acordou estava surda, fez alguns exames e os médicos disseram que é irreversível e tudo indica que ela vai perder a outra audição. Ficou muito triste no começo quando começou a ter crises de pânico e de estômago nunca mais ficou boa. Obs . ela se recusa a tomar medicação para controlar as crises de pânico.
vcs são ótimos
Em 2017 eu fiquei em uma cadeira de rodas por alguns meses, sem sentir nada do pescoço pra baixo...nao tive um diagnóstico fechado e quando tive alta não retornei mais ao hospital, foi muito humilhante, os exames não davam nada e olhares foram constrangedores como se eu estivesse inventando tudo aquilo.
E hj vc conseguiu se recuperar? Consegue andar?
Estou fazendo tratamento com antidepressivos e com Depakene(continuo).