A 24 dias acordei e não estava sentindo nada do meu pescoço para baixo, fui para emergência, fiquei internada dois dias e o neurologista deu o diagnóstico de transtorno neurológico funcional, eu tive um transtorno tão forte que fiquei com uma tetraplégia, comecei a mexer um pouco das mãos a partir de 12 dias, hoje os membros superiores já retornaram porém os inferiores ainda não, estou ainda na cadeira de rodas. Busquei tratamento de diversas formas, a fase mais difícil da minha vida, pois nada do meu corpo funcionava
Doutor, muito esclarecedor o seu vídeo. Tenho 30 anos e há 15 anos convivo com o transtorno conversivo (convulsões) que costumam durar umas 2-3 horas. Há apenas 3 anos que soube que o acontecia tinha um nome, pois sempre só falavam "ah, é uma crise de ansiedade". Infelizmente, mesmo fazendo acompanhamento com psiquiatra e psicólogo, tem época que as crises são constantes, já tive 3 crises num intervalo de 4 dias. No meu caso, entortam mãos, braços, pernas, perco a visão e formigamento na boca...a fala sempre fica meio enrolada. Todas as vezes, mesmo andando sempre com o remédio de crise na bolsa, ele não resolve, daí precisa da intervenção médica para medicação intramuscular. Só que sofre de transtorno de ansiedade sabe o quanto isso foge do nosso controle e muitas vezes somos julgados de que "basta controlar". Já tive 20 crises em um único ano, mas há alguns anos. Obrigada pelo seu vídeo.
Como pode, um assunto tão importante como esse ter apenas 800 curtidas, mas que teve mais de 10mil vizualizações.. quanto mais curtidas mais visível para outras pessoas, não custa nada curtir meu povo.
Eu venho tendo ultimamente esse transtorno que eu tenho ataques similares a um ataque epiléptico, na verdade não perco a consciência, mas meu corpo todo se debate, e eu começo a chorar de nervoso e desespero. É muito cansativo.... E não estou sabendo lidar com isso, é muito imprevisível quando vou ter. Fora a minha força que se vai embora...Fico muito fraca, as vezes a força nas pernas falha. Eu queria saber como lidar com isso, mesmo em tratamento tem sido totalmente escuro pra mim.
Já passei por esse transtorno conversível. Paralisei o lado direito inteiro, foi como se tivesse tido um AVC e foi horrível. Muito importante esse vídeo esclarecedor pois não é muito falado.
FAZ EXATAMENTE QUE EU DESCOBRIR QUE EU ESTOU COM UM PROBLEMA DE SAÚDE TRANSTORNO NEUROLÓGICO FUNCIONAL.FAZ EXATAMENTE 4 ANOS NESSA LUTA SEMPRE DIAGNOSTICADO COM AVC SENDO QUE EU NUNCA TIVE AVC E FUI ENCAMINHADA PARA O HC ELA QUE OS DESCOBRIRAM ESSA DOENÇA EU NUNCA VÊ FALA DESSA DOENÇA .AGORA VAMOS COMEÇAR O TRATAMENTO GRAÇAS A DEUS
Delicada a situação, muito importante essa informação pois duas amigas de muitos anos de minha mãe tiveram e foi bem difícil o diagnóstico por causa da idade. Valeu Dr. Abraços.
Venho tratando há anos episódios convulsivos, msm com todo um histórico de exames, nada foi detectado. Muito obrigado por esclarecer quanto a esse transtorno conversível - creio que seja o meu caso, até por conta de questões envolvendo abusos na infância. Uma boa vida, doutor!
Minha mãe sofre com este transtorno há pelo menos 6 anos, tem dificuldade em aceitar que tem "falsas" crises convulsivas. Mas estou conseguindo encaminhá-la para atendimento no CAPS, depois de muito insistir. Foram 16 internações, algumas realmente com crises convulsivas, ambos os padrões de crises começaram na mesma época. Já ficou sem andar, já sofreu violência e preconceito em PS. É um transtorno desafiador. Difícil para aposentar, mas possível.
Desde 2022 vim tratando uma polineuropatia, que os médicos já estavam quase dizendo que eu estava fingindo sintomas😢. Em agosto/24, a médica do Rede Sarah RJ deu esse diagnóstico e fez todo sentido. Eu mesma cheguei a duvidar de mim, pois todos os exames mais complexos possíveis, eram todos normais. Tenho escotoma bilateral, parêntesis de membros inferiores, sensibilidade da língua, dificuldade de andar, dores da cabeça aos pés, contrações involuntárias dos pés, perda de sensibilidade dos joelhos para baixo, perda de sensibilidade das mãos, sensação de que meu cérebro e meu corpo estão "desconectados". Ainda não iniciei o tratamento com psiquiatra, apenas trato com medicamentos para ajudar a controlar as dores😢.
Obrigado Dr. Eu tambem estou passando por internações; medicação forte e Psiquiatra e o Neurologista estão me tratando e investigando o meu caso. Prejudicou meus movimentos e perdi a fala.
Obrigado, doutor! A minha mãe começou a passar mal (tendo sintomas parecidos com o de um AVC), dormência de parte do corpo, movimentos involuntários, boca torta. Fiz vários exames sendo eles de sangue, tomografia, ressonância e nenhum apontou alterações. Agora o médico pediu um eletroencefalograma que vai ficar pronto com laudo só na segunda-feira. Mas ele já solicitou que procurasse a ajuda de um psiquiatra.
Parabéns Dr. Eu estou fazendo acompanhamento e tratamento há 12 anos, os exames dão normais sempre, os médicos achavam que eram epilepsia, mas agora existe a suspeita de ser TRANSTORNO DE HUMOR E ANSIEDADE COM PAROXISMO NÃO EPILEPTIFORME. Se você puder fazer um vídeo falando sobre esse assunto, lhe agradeço demais. O meu tratamento mudou, vou acrescentar mais uma medicação, por mais ou menos 1 ano, e depois fazer o desmame caso não venha a ter mais. Acho que tem haver com isso que você está dizendo. Obgda pelo esclarecimento. Grata ❤😃
Eu tenho crises de ausência, quando fico muito estressado, ou passo por algum episódio de nervosismo, eu perco a consciência, já fui diagnosticado com crise de ausência, e esclerose mesial temporal, faz uns 5 meses que estou quase conseguindo me controlar,as minhas crises vêm de repente, e quando eu volto a consciência eu estou muito cansado e pessoas que me socorrem dizem que eu fico fora do ar , como se estivesse tendo convulsão, mas graças a Deus tem um mês que eu sinto que vou passar mal e já consigo me acalmar . Obrigado pelo vídeo Doutor , Deus abençoe sua vida grandemente
Obrigado doutor logo vou voltar a consulta senhor excelente médico mais to tomando muito remédio as vezes passo mal por causa dos outros problemas de saúde
Obrigado Doutor Lincoln Andrade o senhor me ajudou muito eu tenho transtorno associativo de identidade e estou aprendendo muito com as lives do Senhor eu quero agradecer muito muito muito obrigada o meu nome é Gisa Azevedo eu moro em Duas Barras perto de Nova Friburgo E no momento eu me trato no Deolindo Couto em Botafogo e também na Ilha do Fundão agradeço as palavras do Senhor sobre o conhecimento de Dores na face casada pelo transtorno de associativo de identidade grata Gisa Azevedo 7
Tenho 1 filho com 23 anos, paralisia cerebral e autismo,, ele tem uma boa qualidade de vida e autonomia. No dia 31 ( reveillon) decidimos ir para casa de praia de uma tia. Fomos a praia de manhã e td seguia normal até q por volta de 2 da tarde ele começou a tremer, pensamos que era frio, e de repente ele começou a ter convulsões. Ele nunca tinha tido isto e na hora pensei ser eplepsia. Como o local é isolado nao conseguimos uma ambulancia, por um tempo ele melhorou e as 6h começou outra crise, conseguimos desta vez coloca lo no carro e leva lo a um hospital onde tomou hidantal na veia, ficou sob vigilancia e foi liberado 12h depois. Voltamos pra nossa casa e ele não apresentou mais nenhum problema. Além das medicações que ja tomava agr toma diazepan tb. Foi apavorante pra mim ver meu filho daquele jeito, pensei q fosse morrer.
Eu fico toda torta, os nervos, pés e mãos duros (e eu não consigo controlar), dormência nos lábios, a língua enrola, mas não perco a consciência, sei de tudo que está acontecendo, mas é uma situação muito difícil e tenho vergonha de como fico durante a crise. Eu fico desesperada, e qto mais nervosa eu fico na crise, mais piora os sintomas.
8 місяців тому
Sua descrição sugere uma crise nervosa conhecida como crise conversiva, caso ocorra quando muito ansiosa, muito estressada.,
Eu tbm. Tenho transtorno bipolar e tomo um monte de remédio kk aí quando tenho crise de ansiedade me dá CONVERSÃO. Tem gente que acha que tô fingindo. Pq acham que tô imitando uma convulsão.
Gostei da sua explicação, tive por duas vezes e achei que era um AVC paralisado o lado do corpo direito e não formava palavras. Agora entendi o que wra
Ja vi meu pai tendi essas crises em momentos de nervoso.Agora esta com mal de parkinson..e ta tendo essas crises ate 2 x por dia e nao consegue andar tbm...mes que vem ele tem retorno de neuro e sera falado esses episódios das crises...pois sya explicação condiz exatamente com o q ele tem Obrigada pelo video
@@lincoln2040 seu vídeo esclareceu bem na hora que uma pessoa muito querida teve esse problema. Mas, infelizmente muitos profissionais olham o problema como fingimento. Mas pelo seu vídeo deu para direcionar o tratamento, e a psiquiatra que a atendeu ontem confirmou o diagnóstico. Deus abençoe seu trabalho. Obrigada.
Nossa, como o ser humano é complexo, são tantas as doenças e distúrbios, coisas que a gente nunca ouviu falar, mas confiamos no poder de Deus e na medicina, que pra tudo se dá um jeito!
Doutor muito obrigada por suas palavras por tudo tão bem explicado EU ESTÁVA e tratamento de distoniageneralizada é a 15 dias figuei sabendo que navedade é transtorno conversivo tenho toldos os sintomas gue foi abordado a muiiiiiitotempo!!!!
Doutor sou sus paciente mais fiz resomancia maquinetica não estou bem estou exames não deram nada bem coluna um braço não consigo meche to tomando varios remédio tratamento pra três meses estou fazendo mais não to sintimdo melhoraras senhor tem me ajudado muito
Estou a 11 meses sem voz... varias crises de ansiedade, tentei contra minha vida uma vez faco acompanhamento com fono, psiquiatra e psicólogo e nada de um diagnóstico preciso... so me dizem pode voltar ou nao !!!
Tive um essa quinta, paralisei minha mandíbula e o corpo. Foi horrível, não consegui falar, suava muito, tremia. Apavarou-me, pensei que ia morrer. Liguei para o samu e mao conseguia falar. Vou ao neurologista fazer exames
Tenho transtorno de conversão, moro em Pinhais Pr Os sintomas que tenho é letargia, confusão mental, mudança na fala e andar, quem olha pensa que tive uma AVC e fiquei com sequelas, fiz vários exames e deram normais. Mas a letargia faz parte do meu dia a dia. Quero saber se o Sr atende em algum órgão gratuito para que eu possa procurar. Obrigada.
Eu tive duas crises convulsiva e tenho medo de sai na rua e cair , quando eu volto da convulsão vejo manchas escura quase não consigo encherga..esses vídeo é muito bom parabéns doutor pelo seu trabalho
Boa noite Dotor eu tenho sofro com esse problema que ataca as minhas pernas fico sem andar,e sinto uma sensação muito ruim que mesmo tomando remédio ainda sinto
O meu filho ,ficou internado uma semana tinha quase todos os dias,crise parecia convulsão eles descobriram que era transtorno conversível, está em tratamento
Excelente vídeo! Dr Lincoln, tenho depressão dissociativa conversiva desde 2001, qdo tive minha primeira parestesia nas pernas e tórax. A última crise foi em setembro de 2019, qdo tive parestesia e paresia do lado direito, comprometendo até mesmo a questão motora. Não conseguia nem escrever meu nome. Hj tomo sertralina e alprazolam. Não tive até então outra crise, mas a sensibilidade da mão direita ainda não voltou completamente. Devido a pandemia e a outros problemas de saúde, interrompi o tratamento. Tenho procurado ficar mais calma e tentar conviver c todos esses problemas. Obg por mais esses esclarecimentos, pois seu vídeo retrata exatamente a dificuldade q enfrentamos até chegarmos a esse diagnóstico. Gostaria de agradecer e consultar c vc, mas moro em BH. Haveria outra forma de conversar c vc? Obg!
Eu tenho o transtorno de conversão... Fui dagnosticada a pouco tempo por uma neurologista. Mas isso vem desde os meus 14 anos. Hoje tenho 34. Realmente os sintomas mudaram com os anos. Ja tive bulimia... Que foi o primeiro sintoma. Já fiquei cega... Tive crises epiléticas, desmaios, dificuldade de andar, taques cardíacos, crises nos pés, mão, abdômen. ( Não consigo descrever) hoje sofro com psoríase e com crises nas mãos esporadicamente. Dr por favor fale mais sobre a conversão, tratamento.
Oi Tabata. É difícil entrar em detalhes sem conhecer seu quadro clinico, mas o eixo de tratamento no caso de conversão é uma psicoterapia de qualidade. O uso de medicamentos pode ser necessário também. O ideal é um tratamento de qualidade em saúde mental.
Eu tenho transtorno conversivs perco a visão é a fala é fico meio aérea é tenho crises convulsivas parciais a 23 anos queria uma ajuda do senhor porque aqui na minha cidade não me ajudaram
Quando fico nervosa, meu corpo é que demonstra. Eu sinto dor, muita dor, minhas maos ficam adormecidas, a boca. Logo minhas pernas travam e meus musculos comecam a se contrair, normalmente os das coxas e da pelves, eu nao consigo andar. Acabo desmaiando. Isso leva em torno de 3 horas pra reverter. E eu nao sei o q fazer. Meu maior medo é ter isso na rua, no transporte publico. Faço terapia, me exercito. Faco pilates. Trabalho. Tomo agua. Me divirto. Mas eu n seinpq isso acontece comigo. Seria transtorno conversivo?
Infelizmente depois da COVID e um avc ainda na UTI tiva a 1° crise no princípio tinha várias crises em um dia só, mas agora fico até 2 meses sem crise, mas percebo que tem algo de errado Mas já tive crises muito pesadas. Aprendi a reconhecer os alertas do corpo quando a crise tá se aproximando Tento levar minha vida normal, mas percebo que mudou algo em mim Sabe o que é desconcertante é ir pra emergência em uma crise e o profissional de saúde dizer que é fingimento é ter as unhas e tórax pressionados e sair de lá dopada por diazepan ...
Olá fui diagnostico com isso no começo de 2021, porém não sei qual profissional procurar pra iniciar o tratamento. Seria melho o psiquiatra ou neurologista?
Já vi muitas crises dessa no quartel entre recrutas , os médicos quando recém formados acham que é convulsão real , aí pedem vários exames e não acham nada . Em geral a ansiedade em seu ápice devido à mudança brusca de rotina e pressão causam isso neles . Meninos de 18 anos que nunca ngm mandou eles arrumar uma cama e de repente isso vira de cabeça pra baixo .
Dr boa noite, eu comecei a ter convulsões como uma epilética, crises de ausências e já fiz várias exames e não acusa nada. O meu psiquiatra diagnosticou como transtorno dissociativo.
Dr. Um dia o um neologista me disse que transtorno converssivo é para chamar atenção? Mas eu nunca precisei chamar atenção de ninguém. Sou independente, trabalho,tenho uma vida normal. Porém infelizmente tenho crise converssivo com sintomas de convulsão. Poderia me responder?
Nossa, eu não sabia que existia isso! Mas hj fui a médica, e ela me disse que as convulsões que eu tenho pode ser isso! Pq sempre fiz exames e nunca deu nada. Mas sempre tenho essas crises convulsivas!
Acho que estou tendo uma crise de conversão nesse momento, não consigo mexer minha perna, meus braços, minhas pálpebras tremem...estou tendo surdez, e não consigo me manter em pé. Tenho transtorno de ansiedade, eu já tive várias crises de conversão, mas não sabia o que era
Os exames de eletroencefalograma confirmam epilepsia quando positivos, mas não descatam quando negativos. O diagnóstico é baseado em sintomas. Muitas vezes só o uso do medicamento confirma ou descarta. O mais importante é o conhecimento e a paciência do médico.
Olá Dr! Meu filho tem 13 anos e está com esse problema, gostaria de saber o que devo fazer na hora das crises? Ele faz tratamento, mas quando ele tem crises eu não sei o que fazer.
Boa tarde dr. Gostaria de saber como é feito o tratamento? Já fiz vários exames de imagem, passei por diversos neurologistas, mas até agora não obtive nenhum resultado. Ao assistir esse vídeo, acredito que meu caso é o transtorno conversivo.
A 24 dias acordei e não estava sentindo nada do meu pescoço para baixo, fui para emergência, fiquei internada dois dias e o neurologista deu o diagnóstico de transtorno neurológico funcional, eu tive um transtorno tão forte que fiquei com uma tetraplégia, comecei a mexer um pouco das mãos a partir de 12 dias, hoje os membros superiores já retornaram porém os inferiores ainda não, estou ainda na cadeira de rodas. Busquei tratamento de diversas formas, a fase mais difícil da minha vida, pois nada do meu corpo funcionava
Doutor, muito esclarecedor o seu vídeo. Tenho 30 anos e há 15 anos convivo com o transtorno conversivo (convulsões) que costumam durar umas 2-3 horas. Há apenas 3 anos que soube que o acontecia tinha um nome, pois sempre só falavam "ah, é uma crise de ansiedade". Infelizmente, mesmo fazendo acompanhamento com psiquiatra e psicólogo, tem época que as crises são constantes, já tive 3 crises num intervalo de 4 dias. No meu caso, entortam mãos, braços, pernas, perco a visão e formigamento na boca...a fala sempre fica meio enrolada. Todas as vezes, mesmo andando sempre com o remédio de crise na bolsa, ele não resolve, daí precisa da intervenção médica para medicação intramuscular. Só que sofre de transtorno de ansiedade sabe o quanto isso foge do nosso controle e muitas vezes somos julgados de que "basta controlar". Já tive 20 crises em um único ano, mas há alguns anos. Obrigada pelo seu vídeo.
Como pode, um assunto tão importante como esse ter apenas 800 curtidas, mas que teve mais de 10mil vizualizações.. quanto mais curtidas mais visível para outras pessoas, não custa nada curtir meu povo.
Seu comentário me ajudou demais, no momento a minha filha está passando por isso, já fez todos os exames e não deu nada.
Meu Deus me ajuda! Sua filha melhorou? A minha está passando por isso, não sei mais o que fazer
Obrigada pelo conteúdo,e realmente ficamos completamente assustado quando fui diagosticada com este transtorno.
Eu venho tendo ultimamente esse transtorno que eu tenho ataques similares a um ataque epiléptico, na verdade não perco a consciência, mas meu corpo todo se debate, e eu começo a chorar de nervoso e desespero. É muito cansativo.... E não estou sabendo lidar com isso, é muito imprevisível quando vou ter. Fora a minha força que se vai embora...Fico muito fraca, as vezes a força nas pernas falha. Eu queria saber como lidar com isso, mesmo em tratamento tem sido totalmente escuro pra mim.
Já passei por esse transtorno conversível. Paralisei o lado direito inteiro, foi como se tivesse tido um AVC e foi horrível. Muito importante esse vídeo esclarecedor pois não é muito falado.
Suzane, obrigada por compartilhar. Minha amiga está passando por essa situação. Bom saber que é comum e que volta.
FAZ EXATAMENTE QUE EU DESCOBRIR QUE EU ESTOU COM UM PROBLEMA DE SAÚDE TRANSTORNO NEUROLÓGICO FUNCIONAL.FAZ EXATAMENTE 4 ANOS NESSA LUTA SEMPRE DIAGNOSTICADO COM AVC SENDO QUE EU NUNCA TIVE AVC E FUI ENCAMINHADA PARA O HC ELA QUE OS DESCOBRIRAM ESSA DOENÇA EU NUNCA VÊ FALA DESSA DOENÇA .AGORA VAMOS COMEÇAR O TRATAMENTO GRAÇAS A DEUS
E hj em dia como vc está?
Delicada a situação, muito importante essa informação pois duas amigas de muitos anos de minha mãe tiveram e foi bem difícil o diagnóstico por causa da idade.
Valeu Dr. Abraços.
Venho tratando há anos episódios convulsivos, msm com todo um histórico de exames, nada foi detectado.
Muito obrigado por esclarecer quanto a esse transtorno conversível - creio que seja o meu caso, até por conta de questões envolvendo abusos na infância.
Uma boa vida, doutor!
Minha mãe sofre com este transtorno há pelo menos 6 anos, tem dificuldade em aceitar que tem "falsas" crises convulsivas. Mas estou conseguindo encaminhá-la para atendimento no CAPS, depois de muito insistir. Foram 16 internações, algumas realmente com crises convulsivas, ambos os padrões de crises começaram na mesma época. Já ficou sem andar, já sofreu violência e preconceito em PS. É um transtorno desafiador. Difícil para aposentar, mas possível.
Obrigado Dr. Lincoln, por mais orientações para nossos conhecimentos!
Dr Lincoln ótimo psiquiatra . Muito interessante o assunto abordado nesse vídeo.
Desde 2022 vim tratando uma polineuropatia, que os médicos já estavam quase dizendo que eu estava fingindo sintomas😢. Em agosto/24, a médica do Rede Sarah RJ deu esse diagnóstico e fez todo sentido. Eu mesma cheguei a duvidar de mim, pois todos os exames mais complexos possíveis, eram todos normais. Tenho escotoma bilateral, parêntesis de membros inferiores, sensibilidade da língua, dificuldade de andar, dores da cabeça aos pés, contrações involuntárias dos pés, perda de sensibilidade dos joelhos para baixo, perda de sensibilidade das mãos, sensação de que meu cérebro e meu corpo estão "desconectados". Ainda não iniciei o tratamento com psiquiatra, apenas trato com medicamentos para ajudar a controlar as dores😢.
Obrigado Dr. Eu tambem estou passando por internações; medicação forte e Psiquiatra e o Neurologista estão me tratando e investigando o meu caso. Prejudicou meus movimentos e perdi a fala.
Obrigado, doutor! A minha mãe começou a passar mal (tendo sintomas parecidos com o de um AVC), dormência de parte do corpo, movimentos involuntários, boca torta. Fiz vários exames sendo eles de sangue, tomografia, ressonância e nenhum apontou alterações. Agora o médico pediu um eletroencefalograma que vai ficar pronto com laudo só na segunda-feira.
Mas ele já solicitou que procurasse a ajuda de um psiquiatra.
Obrigado pelo comentário
eu tenho esse transtorno, fui diagnosticada a pouco tempo, mas tenho a uns anos. obrigada por esse video 🖤
Obrigado Ana. Fique aqui conosco.
obrigado dr lincoln, estou acompanhando todos os seus videos e esta sendo muito legal, parabenss
Parabéns Dr. Eu estou fazendo acompanhamento e tratamento há 12 anos, os exames dão normais sempre, os médicos achavam que eram epilepsia, mas agora existe a suspeita de ser TRANSTORNO DE HUMOR E ANSIEDADE COM PAROXISMO NÃO EPILEPTIFORME. Se você puder fazer um vídeo falando sobre esse assunto, lhe agradeço demais. O meu tratamento mudou, vou acrescentar mais uma medicação, por mais ou menos 1 ano, e depois fazer o desmame caso não venha a ter mais. Acho que tem haver com isso que você está dizendo. Obgda pelo esclarecimento. Grata ❤😃
Eu tenho crises de ausência, quando fico muito estressado, ou passo por algum episódio de nervosismo, eu perco a consciência, já fui diagnosticado com crise de ausência, e esclerose mesial temporal, faz uns 5 meses que estou quase conseguindo me controlar,as minhas crises vêm de repente, e quando eu volto a consciência eu estou muito cansado e pessoas que me socorrem dizem que eu fico fora do ar , como se estivesse tendo convulsão, mas graças a Deus tem um mês que eu sinto que vou passar mal e já consigo me acalmar . Obrigado pelo vídeo Doutor , Deus abençoe sua vida grandemente
Como consegue se controlar?
Tá acontecendo comigo doutor mais senhor tá me ajudando muito
Obrigado doutor logo vou voltar a consulta senhor excelente médico mais to tomando muito remédio as vezes passo mal por causa dos outros problemas de saúde
Obrigado Doutor Lincoln Andrade o senhor me ajudou muito eu tenho transtorno associativo de identidade e estou aprendendo muito com as lives do Senhor eu quero agradecer muito muito muito obrigada o meu nome é Gisa Azevedo eu moro em Duas Barras perto de Nova Friburgo E no momento eu me trato no Deolindo Couto em Botafogo e também na Ilha do Fundão agradeço as palavras do Senhor sobre o conhecimento de Dores na face casada pelo transtorno de associativo de identidade grata Gisa Azevedo 7
Tenho 1 filho com 23 anos, paralisia cerebral e autismo,, ele tem uma boa qualidade de vida e autonomia. No dia 31 ( reveillon) decidimos ir para casa de praia de uma tia. Fomos a praia de manhã e td seguia normal até q por volta de 2 da tarde ele começou a tremer, pensamos que era frio, e de repente ele começou a ter convulsões. Ele nunca tinha tido isto e na hora pensei ser eplepsia. Como o local é isolado nao conseguimos uma ambulancia, por um tempo ele melhorou e as 6h começou outra crise, conseguimos desta vez coloca lo no carro e leva lo a um hospital onde tomou hidantal na veia, ficou sob vigilancia e foi liberado 12h depois. Voltamos pra nossa casa e ele não apresentou mais nenhum problema. Além das medicações que ja tomava agr toma diazepan tb. Foi apavorante pra mim ver meu filho daquele jeito, pensei q fosse morrer.
Ele tá bem Agora?
@@merymo2624 Está sim. Nunca mais teve.
@@lenizedeoliveiratinoco4360 graças a Deus.
Eu fico toda torta, os nervos, pés e mãos duros (e eu não consigo controlar), dormência nos lábios, a língua enrola, mas não perco a consciência, sei de tudo que está acontecendo, mas é uma situação muito difícil e tenho vergonha de como fico durante a crise. Eu fico desesperada, e qto mais nervosa eu fico na crise, mais piora os sintomas.
Sua descrição sugere uma crise nervosa conhecida como crise conversiva, caso ocorra quando muito ansiosa, muito estressada.,
Eu tbm. Tenho transtorno bipolar e tomo um monte de remédio kk aí quando tenho crise de ansiedade me dá CONVERSÃO. Tem gente que acha que tô fingindo. Pq acham que tô imitando uma convulsão.
Vc tem diagnóstico? Minha filha passa pelo mesmo!
Eu fiz centenas de exames nunca apareceram nada só agora dia 10/6/2022 que o médico pissiquiatra fez o diagnóstico e vai começar o meu tratamento
Excelente!
Gostei da sua explicação, tive por duas vezes e achei que era um AVC paralisado o lado do corpo direito e não formava palavras. Agora entendi o que wra
Ótima explicação ❤️ obrigada 👏🏼
Parabéns!!!!
Obrigada dotor
Ja vi meu pai tendi essas crises em momentos de nervoso.Agora esta com mal de parkinson..e ta tendo essas crises ate 2 x por dia e nao consegue andar tbm...mes que vem ele tem retorno de neuro e sera falado esses episódios das crises...pois sya explicação condiz exatamente com o q ele tem
Obrigada pelo video
Obrigado pelo comentário
Muito obrigada
Obrigada doutor tem me ajudado
Obrigado dr . tirou minha dúvida
Olá, Dr. Lincoln Andrade
O senhor poderia abordar sobre o transtorno dissociativo do movimento cid F44.4?
Muito obrigada. Foi um vídeo muito esclarecedor.
Agradeço o comentário Roselaine. Me acompanhe aqui no canal
@@lincoln2040 seu vídeo esclareceu bem na hora que uma pessoa muito querida teve esse problema. Mas, infelizmente muitos profissionais olham o problema como fingimento. Mas pelo seu vídeo deu para direcionar o tratamento, e a psiquiatra que a atendeu ontem confirmou o diagnóstico. Deus abençoe seu trabalho. Obrigada.
Nossa, como o ser humano é complexo, são tantas as doenças e distúrbios, coisas que a gente nunca ouviu falar, mas confiamos no poder de Deus e na medicina, que pra tudo se dá um jeito!
Doutor muito obrigada por suas palavras por tudo tão bem explicado EU ESTÁVA e tratamento de distoniageneralizada é a 15 dias figuei sabendo que navedade é transtorno conversivo tenho toldos os sintomas gue foi abordado a muiiiiiitotempo!!!!
Obrigada doutor querido
Canabideol ajuda na crise conversiva?
Não há pesquisas a respeito ainda.
Faço tratamento por isso. Perdi a sensibilidade sensorial
Eu sou a Elza já estou mais de 20 anos me tratando de convulsões e sempre me dá uma crise só eu ficar mervosa 2 ou 3 dias depois já me dá a crise
Doutor sou sus paciente mais fiz resomancia maquinetica não estou bem estou exames não deram nada bem coluna um braço não consigo meche to tomando varios remédio tratamento pra três meses estou fazendo mais não to sintimdo melhoraras senhor tem me ajudado muito
Parabéns pelo conteúdo 👏🏻 Qual seria o tratamento pra esse transtorno?
Estou a 11 meses sem voz... varias crises de ansiedade, tentei contra minha vida uma vez faco acompanhamento com fono, psiquiatra e psicólogo e nada de um diagnóstico preciso... so me dizem pode voltar ou nao !!!
Minha filha
Dr. Lincoln, como se trata o transtorno conversivo, qual medicamento para parar as crises? Marilene - Bhte
amei o video
Que bom que gostou Ana. Me acompanhe no canal. Abraço
Tenho transtorno conversivo e as crises são horríveis!
Tive um essa quinta, paralisei minha mandíbula e o corpo. Foi horrível, não consegui falar, suava muito, tremia. Apavarou-me, pensei que ia morrer. Liguei para o samu e mao conseguia falar. Vou ao neurologista fazer exames
Tenho transtorno de conversão, moro em Pinhais Pr
Os sintomas que tenho é letargia, confusão mental, mudança na fala e andar, quem olha pensa que tive uma AVC e fiquei com sequelas, fiz vários exames e deram normais. Mas a letargia faz parte do meu dia a dia.
Quero saber se o Sr atende em algum órgão gratuito para que eu possa procurar. Obrigada.
Oi Adri. Infelizmente não atendo no serviço público
Eu tive duas crises convulsiva e tenho medo de sai na rua e cair , quando eu volto da convulsão vejo manchas escura quase não consigo encherga..esses vídeo é muito bom parabéns doutor pelo seu trabalho
Obrigado Chanelle
Eu tbm tenho medo de cair :( você pode me chamar ?
Boa noite Dotor eu tenho sofro com esse problema que ataca as minhas pernas fico sem andar,e sinto uma sensação muito ruim que mesmo tomando remédio ainda sinto
O meu filho ,ficou internado uma semana tinha quase todos os dias,crise parecia convulsão eles descobriram que era transtorno conversível, está em tratamento
Minha filha está com isso ou melhor os médicos estão suspeitando mais ela está com confusão mental e os movimentos das pernas estão comprometidos
Dra minha filha sofre De transtorno dissociativos, quais os fármacos necessário para o controle?
Eu tenho esse transtorno. mas descobri que tnm sou bipolar
Excelente vídeo! Dr Lincoln, tenho depressão dissociativa conversiva desde 2001, qdo tive minha primeira parestesia nas pernas e tórax. A última crise foi em setembro de 2019, qdo tive parestesia e paresia do lado direito, comprometendo até mesmo a questão motora. Não conseguia nem escrever meu nome. Hj tomo sertralina e alprazolam. Não tive até então outra crise, mas a sensibilidade da mão direita ainda não voltou completamente. Devido a pandemia e a outros problemas de saúde, interrompi o tratamento. Tenho procurado ficar mais calma e tentar conviver c todos esses problemas. Obg por mais esses esclarecimentos, pois seu vídeo retrata exatamente a dificuldade q enfrentamos até chegarmos a esse diagnóstico. Gostaria de agradecer e consultar c vc, mas moro em BH. Haveria outra forma de conversar c vc? Obg!
Olá Ana. Desculpe-me a demora em responder. Estou disponível pelo whatsapp 41999250562
Eu tenho o transtorno de conversão... Fui dagnosticada a pouco tempo por uma neurologista. Mas isso vem desde os meus 14 anos. Hoje tenho 34. Realmente os sintomas mudaram com os anos. Ja tive bulimia... Que foi o primeiro sintoma. Já fiquei cega... Tive crises epiléticas, desmaios, dificuldade de andar, taques cardíacos, crises nos pés, mão, abdômen. ( Não consigo descrever) hoje sofro com psoríase e com crises nas mãos esporadicamente. Dr por favor fale mais sobre a conversão, tratamento.
Oi Tabata. É difícil entrar em detalhes sem conhecer seu quadro clinico, mas o eixo de tratamento no caso de conversão é uma psicoterapia de qualidade. O uso de medicamentos pode ser necessário também. O ideal é um tratamento de qualidade em saúde mental.
Dr. Qual o tratamento para transtorno conversivo?
Eu tenho transtorno conversivs perco a visão é a fala é fico meio aérea é tenho crises convulsivas parciais a 23 anos queria uma ajuda do senhor porque aqui na minha cidade não me ajudaram
Está melhor?
Oi
Oi Mery. Meu contato é 41 999250562
Olá Dr qual especialidade médica que trata esse transtorno?
Quando fico nervosa, meu corpo é que demonstra. Eu sinto dor, muita dor, minhas maos ficam adormecidas, a boca. Logo minhas pernas travam e meus musculos comecam a se contrair, normalmente os das coxas e da pelves, eu nao consigo andar. Acabo desmaiando. Isso leva em torno de 3 horas pra reverter. E eu nao sei o q fazer. Meu maior medo é ter isso na rua, no transporte publico. Faço terapia, me exercito. Faco pilates. Trabalho. Tomo agua. Me divirto. Mas eu n seinpq isso acontece comigo. Seria transtorno conversivo?
Infelizmente depois da COVID e um avc ainda na UTI tiva a 1° crise no princípio tinha várias crises em um dia só, mas agora fico até 2 meses sem crise, mas percebo que tem algo de errado
Mas já tive crises muito pesadas.
Aprendi a reconhecer os alertas do corpo quando a crise tá se aproximando
Tento levar minha vida normal, mas percebo que mudou algo em mim
Sabe o que é desconcertante é ir pra emergência em uma crise e o profissional de saúde dizer que é fingimento é ter as unhas e tórax pressionados e sair de lá dopada por diazepan ...
Verdade, sempre acontece isso com minha filha
Minha teve pseudo convulsões, teve médicos q achou q ela estava inventando, cheguei a brigar
Sabe me informar se a perda do andar com a perda da memória pode ser esse transtorno?
Minha Irma tem crises conversivas ela faz o tratamento com remedios, mesmo assim ela ainda tem crises o que fazer?
Gostaria de saber se o transtorno conversívo tem cura?
oi ei tenho diagnostico de transtorno conversivo, então quem tem isso pode ter uma vida normal
@@JoannaSantiago-rl5sb Pode ter vida normal sim.
A pessoa derrepente fala como criança agi como criança isto é tbm este trastorno Dr?
Tem alguma medicação que possa ser tomada para diminuir as crises?
Oi Adrieli. Ao médico É vedado indicar medicamentos sem avaliação do paciente.
Olá fui diagnostico com isso no começo de 2021, porém não sei qual profissional procurar pra iniciar o tratamento. Seria melho o psiquiatra ou neurologista?
Minha mãe tem isso a 10 anos. O tratamento seria com remédio e psicoterapia?
Já vi muitas crises dessa no quartel entre recrutas , os médicos quando recém formados acham que é convulsão real , aí pedem vários exames e não acham nada . Em geral a ansiedade em seu ápice devido à mudança brusca de rotina e pressão causam isso neles . Meninos de 18 anos que nunca ngm mandou eles arrumar uma cama e de repente isso vira de cabeça pra baixo .
Oi Isis. Situações de pressão, como no exército, podem sim causar essas crises. Agradeço seu comentário. Abraço
Dr boa noite, eu comecei a ter convulsões como uma epilética, crises de ausências e já fiz várias exames e não acusa nada. O meu psiquiatra diagnosticou como transtorno dissociativo.
Meu tbbbb
Dr. Um dia o um neologista me disse que transtorno converssivo é para chamar atenção? Mas eu nunca precisei chamar atenção de ninguém. Sou independente, trabalho,tenho uma vida normal. Porém infelizmente tenho crise converssivo com sintomas de convulsão. Poderia me responder?
Qual o tratamento.
Bom conteúdo e o jeito muito tranquilo de falar.
Não é pra chamar atenção, ele errou nessa abordagem, moça. Procure tratamento adequado, vc não está sozinha
Nossa, eu não sabia que existia isso! Mas hj fui a médica, e ela me disse que as convulsões que eu tenho pode ser isso! Pq sempre fiz exames e nunca deu nada. Mas sempre tenho essas crises convulsivas!
Eu descobrir faz pouco tempo foi muito forte
Eu fui acometida com esse problema, pós covid
Um médico me deu um laudo no qual eu tenho transtorno conversivo eu fiquei sem andar por um tempo.
Acho que estou tendo uma crise de conversão nesse momento, não consigo mexer minha perna, meus braços, minhas pálpebras tremem...estou tendo surdez, e não consigo me manter em pé. Tenho transtorno de ansiedade, eu já tive várias crises de conversão, mas não sabia o que era
Gostaria de conhecer mãe com filhos com esses problemas..ou pessoas que têm esses problemas. Sou uma mãe aflita. Sem saber o que FAZER.
@@merymo2624 procura um psiquiatra que eles vão ti orienta mas tem cura
Procure tratamento em saúde mental Yara.
@@merymo2624 minha filha de 13 anos está passando por isso tratando no psiquiátra e terapia junto com remédios está melhor
Como saber se ñ é epilepsia, já q muitos pacientes c epilepsia tbm ñ dá nada nos exames???
Os exames de eletroencefalograma confirmam epilepsia quando positivos, mas não descatam quando negativos. O diagnóstico é baseado em sintomas. Muitas vezes só o uso do medicamento confirma ou descarta. O mais importante é o conhecimento e a paciência do médico.
Olá Dr eu tenho o dissociativo e conversivo a 4 anos
Tem dias que mudo até de personalidade diz meu filho
Tô melhor, mas as vezes volta
Olá Alessandra. Precisa fazer um bom tratamento psicológico e psiquiátrico. Agradeço seu comentário. Abraço
Olá Dr! Meu filho tem 13 anos e está com esse problema, gostaria de saber o que devo fazer na hora das crises? Ele faz tratamento, mas quando ele tem crises eu não sei o que fazer.
Olá meu filho tem, e o médico deu rivotril sublingual, para as crises somente. Ajuda muito em 2 minutos ele já está bom.
Boa tarde dr. Gostaria de saber como é feito o tratamento? Já fiz vários exames de imagem, passei por diversos neurologistas, mas até agora não obtive nenhum resultado. Ao assistir esse vídeo, acredito que meu caso é o transtorno conversivo.
Desculpe a demora em responder Inalda. Meu contato é 41999250562
Um tema complexo e difícil de entender .Com o tratamento o paciente recupera fisicamente ?
Boa tarde Ofélia. Sim, recupera. Pode se recuperar até sem tratamento. O problema é que pode haver recorrencia