Salve galera, vocês já sabiam disso? E se esse vídeo te ajudou, dá uma olhada nesses: Não deixe a OneRPM gerar seu ISRC! ua-cam.com/video/eZqu62DopD4/v-deo.html Como o beatmaker pode ser pago honestamente: ua-cam.com/video/a9DWP_8oyXY/v-deo.html Contrato pra produção musical e beatmakers (+ modelo grátis): ua-cam.com/video/Z5EkzoRJgs0/v-deo.html
Mano... essas coisas são complicadas, quando a gente pensa que entendeu algo surge outra duvida Eu estou com a seguinte duvida: Se eu registrar meu beat através de uma distribuidora, a distribuidora vai criar um canal ''topico'' onde eles vão subir meu conteúdo... E então qualquer outro canal que não for o ''topico'' que subir o meu conteúdo, vai receber uma notificação de direitos autorais (inclusive eu mesmo, se caso eu queira subir ou ja tenha subido o beat em um canal pessoal ) Eu tenho este meu canal de beats, (é meu canal pessoal) ja tenho mais de 100 beats postados... O meu canal ja esta monetizado... Se eu tentar ''proteger'' esses meus beats registrando eles em distribuidoras, isso vai interferir e prejudicar na monetização deles aqui nesse meu canal pessoal! ( certo? ) Por um lado eu fico com medo de deixar meu beat desprotegido e um dia receber uma notificação em algum video meu, porque alguem usou o beat e registrou no nome dele Por outro lado eu fico com medo de tentar proteger os beats, e perder a monetização total do meu canal, devido a esse negocio que citei referente a agregadora, canal topico, e etc Será que é melhor registrar, será que não? Será que desmonetiza o meu canal ou será que não? Onde o isrc gerado na ubc ou abramos entra nisso tudo? Se eu caso eu não queira registra-lo em nenhuma distribuidora, ainda é necessário registrar o isrc? Gostaria que vc falasse mais sobre essas questões! Pois muita gente pode querer proteger os beats registrando nas distribuidoras, sem ter informações o suficiente, e la no futuro quando for monetizar um canal pessoal acabar se arrependendo (Desculpa por não conseguir resumir) Mas aguardo uma resposta!! Obrigado desde ja!!
Têm a opção de adicionar o seu canal para monetizar quando você registra o beat. É assim que os cantores registram as músicas e ainda monetizam o próprio canal.
Salve! Vamo lá: Primeiro, reflita o seguinte: se for pra receber uma notificação, que seja sua mesmo, concorda? É mais fácil de tentar resolver do que se fosse de outra pessoa usando teu beat. Seguindo essa lógica, no seu caso eu recomendo sim gerar o ISRC do beat e também o Content ID. Isso porque você já distribuiu esse beat pro UA-cam, ou seja, se alguém usar, essa pessoa já pode gerar um Content ID, e aí quem passa a ter esse controle é ela. Já se você gera o seu Content ID, o controle é seu. Sobre esse receio com as distribuidoras, como o amigo falou acima, geralmente elas tem a opção de linkar seu canal com a distribuidora. E além disso, você tendo o ISRC e demais provas que o beat é seu, você consegue trocar uma ideia com a distribuidora ou reivindicar no UA-cam pra tentar resolver isso. Além disso, eu recomendo também distribuir nas plataformas digitais. A lógica é a mesma do Content ID: você ter o controle. Isso porque é impossível ver todas as músicas lançadas nas plataformas todos os dias, então, quando vc distribui um som, automaticamente vc gera "algoritmos de proteção", que te AJUDAM (não detectam 100%, mas ajuda de forma automática) a detectar e bloquear quem subir uma música com teu beat. Quando esse bloqueio acontece, geralmente a pessoa precisa apresentar provas pra distribuidora de que ela tem licença pra usar teu beat. Como só vai ter essa prova quem realmente comprou de vc, é mais uma chance de manter o conteúdo bloqueado. E aqui acontece o mesmo que no caso do Content ID: a primeira pessoa que distribuir passa a ter esse controle. Então, que seja você! E distribuir o beat ainda tem um bônus, vc pode tentar entrar em alguma playlist. Ou seja, além de proteger o beat ainda pode tentar gerar um dinheirinho com as reproduções dele :) e não tem problema se vc vender e outra pessoa fizer um som pra distribuir depois também, pq são fonogramas (gravações) diferentes. O ISRC vai entrar tanto como uma prova pra provar que o beat é seu, quanto na hora da distribuição pras plataformas digitais, pra proteger e monetizar uma parte das reproduções. Resumindo, se o seu caso é lançar beats no youtube pra serem vendidos de forma lease ou usado como beat free, SEMPRE gere o ISRC, o Content ID e distribua esse beat antes, caso você queira ter toda a proteção automática, controle e ainda um pouco de monetização. Agora se a intenção for vender de forma exclusiva apenas, tem algumas coisas a mais que vc precisa entender, mas pro comentário não ficar maior ainda, o resumo é esse. Tmj!
Duas perguntas: 1. Qual a diferença do content ID do youtube(porque no studio do youtube tem content ID), e o content ID gerado pelas distribuidoras digitais? 2. Porque estou pensando em não lançar minhas músicas no youtube com plataformas digitais. Se eu lançar minhas músicas direto no youtube sem o uso de plataformas digitais, vou sair perdendo? Mas eu irei lançar com as plataformas digitais apenas para spotify, deezer etc. Valeu!
o Do UA-cam é válido pro UA-cam e vc gera por um serviço próprio pra isso (como a Identifyy) ou por distribuidoras que prestam esse serviço (como a Music Pro e Routenote). As demais plataformas digitais como Spotify, Deezer e etc, não possuem "um único Content ID", como o UA-cam, elas possuem sim algoritmos de proteção, mas que atuam de formas diferentes e são gerados automaticamente quando vc distribui as músicas pra lá. Pode lançar no UA-cam primeiro se quiser e depois nas plataformas, não tem problema.
o do UA-cam sim, pq sem gerar por uma distribuidora ou serviço próprio (como a Identifyy), ele não funciona. Mas os algoritmos de proteção das demais plataformas digitais são gerados automaticamente pra qualquer música já na hora em que elas são distribuídas.
Um contrato simples com os termos, responsabilidades e direitos de cada um mano. Vc pode usar o modelo desse vídeo como base e ir alterando o que fizer sentido pra vc (recomendo q veja o vídeo também, pq lá tem muuuita dica sobre contratos) ua-cam.com/video/Z5EkzoRJgs0/v-deo.html
através de uma distribuidora que ofereça esse serviço, ou utilizando uma plataforma própria pra isso, como a Identifyy. Mas recomendo pela distribuidora pq aí vc já gera tudo na hora que for lançar a música. Usa a routenote ou music pro que são boas e de graça
o Content ID do UA-cam é sempre o mesmo, independente se vc vai gerar por um programa de parcerias, por um site próprio pra isso (como a Identifyy) ou por distribuidoras que ofereçam esse serviço (que é o que eu recomendo, como a Music Pro e a Routenote).
Salve garbela! Se eu precisar vender o beat que eu distribui de forma exclusiva, teria como? Usei a music pro, e ela gera o isrc e ubc dos fonogramas, isso é certo de fazer?
salve! no caso aí, se o que vc tá dizendo é tipo: "distribuí um beat e quero vender ele de forma exclusiva, posso?" a resposta é sim. Vc só precisa trocar uma ideia com quem for comprar, pra passar certinho pra ele onde o beat ta distribuído, se ele vai querer que remova o beat das plataformas, ou se pode deixar junto com a música q ele fizer com o beat. E tbm negociar as porcentagens de cada um, e lembrar que se é venda exclusiva só esse cliente vai poder ter os direitos do beat, ou seja, não pode vender ele pra mais ninguém.
Salve galera, vocês já sabiam disso? E se esse vídeo te ajudou, dá uma olhada nesses:
Não deixe a OneRPM gerar seu ISRC!
ua-cam.com/video/eZqu62DopD4/v-deo.html
Como o beatmaker pode ser pago honestamente:
ua-cam.com/video/a9DWP_8oyXY/v-deo.html
Contrato pra produção musical e beatmakers (+ modelo grátis):
ua-cam.com/video/Z5EkzoRJgs0/v-deo.html
Tu não tem noção de quanto esse video explicando rapido e claramente me ajudou mano, obrigado de coração!
satisfação ajudar então meu mano, a intenção é essa mesmo, agradeço o feedback. Tmj!!
Muito bom mano , poucos falam disso
obrigado mano, com certeza, por isso a intenção é trocar essa ideia de forma simples. Tmj!
Valeu mano, tu explica muito bem!
vlw mano, satisfação poder ajudar. Tmj!
Agradecido pelo conteúdo, bro. Me tirou uma dúvida de tempos!
@@celin.mp3 opa aí sim, satisfação poder ajudar mano!!
carai tirou minha duvida de uma cota, obrigado meu mano
satisfação ajudar mano, tmj!
Mano... essas coisas são complicadas, quando a gente pensa que entendeu algo surge outra duvida
Eu estou com a seguinte duvida:
Se eu registrar meu beat através de uma distribuidora, a distribuidora vai criar um canal ''topico'' onde eles vão subir meu conteúdo... E então qualquer outro canal que não for o ''topico'' que subir o meu conteúdo, vai receber uma notificação de direitos autorais (inclusive eu mesmo, se caso eu queira subir ou ja tenha subido o beat em um canal pessoal )
Eu tenho este meu canal de beats, (é meu canal pessoal) ja tenho mais de 100 beats postados... O meu canal ja esta monetizado...
Se eu tentar ''proteger'' esses meus beats registrando eles em distribuidoras, isso vai interferir e prejudicar na monetização deles aqui nesse meu canal pessoal! ( certo? )
Por um lado eu fico com medo de deixar meu beat desprotegido e um dia receber uma notificação em algum video meu, porque alguem usou o beat e registrou no nome dele
Por outro lado eu fico com medo de tentar proteger os beats, e perder a monetização total do meu canal, devido a esse negocio que citei referente a agregadora, canal topico, e etc
Será que é melhor registrar, será que não? Será que desmonetiza o meu canal ou será que não?
Onde o isrc gerado na ubc ou abramos entra nisso tudo?
Se eu caso eu não queira registra-lo em nenhuma distribuidora, ainda é necessário registrar o isrc?
Gostaria que vc falasse mais sobre essas questões!
Pois muita gente pode querer proteger os beats registrando nas distribuidoras, sem ter informações o suficiente, e la no futuro quando for monetizar um canal pessoal acabar se arrependendo
(Desculpa por não conseguir resumir) Mas aguardo uma resposta!! Obrigado desde ja!!
Têm a opção de adicionar o seu canal para monetizar quando você registra o beat. É assim que os cantores registram as músicas e ainda monetizam o próprio canal.
@@MateusRSBeatss Entendi mano! vlw por responder!!
Salve! Vamo lá:
Primeiro, reflita o seguinte: se for pra receber uma notificação, que seja sua mesmo, concorda? É mais fácil de tentar resolver do que se fosse de outra pessoa usando teu beat.
Seguindo essa lógica, no seu caso eu recomendo sim gerar o ISRC do beat e também o Content ID. Isso porque você já distribuiu esse beat pro UA-cam, ou seja, se alguém usar, essa pessoa já pode gerar um Content ID, e aí quem passa a ter esse controle é ela.
Já se você gera o seu Content ID, o controle é seu.
Sobre esse receio com as distribuidoras, como o amigo falou acima, geralmente elas tem a opção de linkar seu canal com a distribuidora.
E além disso, você tendo o ISRC e demais provas que o beat é seu, você consegue trocar uma ideia com a distribuidora ou reivindicar no UA-cam pra tentar resolver isso.
Além disso, eu recomendo também distribuir nas plataformas digitais. A lógica é a mesma do Content ID: você ter o controle.
Isso porque é impossível ver todas as músicas lançadas nas plataformas todos os dias, então, quando vc distribui um som, automaticamente vc gera "algoritmos de proteção", que te AJUDAM (não detectam 100%, mas ajuda de forma automática) a detectar e bloquear quem subir uma música com teu beat.
Quando esse bloqueio acontece, geralmente a pessoa precisa apresentar provas pra distribuidora de que ela tem licença pra usar teu beat. Como só vai ter essa prova quem realmente comprou de vc, é mais uma chance de manter o conteúdo bloqueado.
E aqui acontece o mesmo que no caso do Content ID: a primeira pessoa que distribuir passa a ter esse controle. Então, que seja você!
E distribuir o beat ainda tem um bônus, vc pode tentar entrar em alguma playlist. Ou seja, além de proteger o beat ainda pode tentar gerar um dinheirinho com as reproduções dele :) e não tem problema se vc vender e outra pessoa fizer um som pra distribuir depois também, pq são fonogramas (gravações) diferentes.
O ISRC vai entrar tanto como uma prova pra provar que o beat é seu, quanto na hora da distribuição pras plataformas digitais, pra proteger e monetizar uma parte das reproduções.
Resumindo, se o seu caso é lançar beats no youtube pra serem vendidos de forma lease ou usado como beat free, SEMPRE gere o ISRC, o Content ID e distribua esse beat antes, caso você queira ter toda a proteção automática, controle e ainda um pouco de monetização.
Agora se a intenção for vender de forma exclusiva apenas, tem algumas coisas a mais que vc precisa entender, mas pro comentário não ficar maior ainda, o resumo é esse. Tmj!
distribuir nas plataformas digitais tipo um perfil de artista mas só com os meus beats?
Duas perguntas:
1. Qual a diferença do content ID do youtube(porque no studio do youtube tem content ID), e o content ID gerado pelas distribuidoras digitais?
2. Porque estou pensando em não lançar minhas músicas no youtube com plataformas digitais. Se eu lançar minhas músicas direto no youtube sem o uso de plataformas digitais, vou sair perdendo?
Mas eu irei lançar com as plataformas digitais apenas para spotify, deezer etc.
Valeu!
o Do UA-cam é válido pro UA-cam e vc gera por um serviço próprio pra isso (como a Identifyy) ou por distribuidoras que prestam esse serviço (como a Music Pro e Routenote). As demais plataformas digitais como Spotify, Deezer e etc, não possuem "um único Content ID", como o UA-cam, elas possuem sim algoritmos de proteção, mas que atuam de formas diferentes e são gerados automaticamente quando vc distribui as músicas pra lá. Pode lançar no UA-cam primeiro se quiser e depois nas plataformas, não tem problema.
Só lembrando que esses ''robozinhos'' só agem se o plano daquela distribuidora incluir rastreio por content ID
o do UA-cam sim, pq sem gerar por uma distribuidora ou serviço próprio (como a Identifyy), ele não funciona. Mas os algoritmos de proteção das demais plataformas digitais são gerados automaticamente pra qualquer música já na hora em que elas são distribuídas.
As plataformas agora estão proibindo upload de beats, e agora?
Fonte?
Fonte?
Distribui meu primeiro beat na onerpm e deu tudo certo
Fonte?
Como q eu faço esse contrato p liberar o uso do cliente ??
Um contrato simples com os termos, responsabilidades e direitos de cada um mano. Vc pode usar o modelo desse vídeo como base e ir alterando o que fizer sentido pra vc (recomendo q veja o vídeo também, pq lá tem muuuita dica sobre contratos) ua-cam.com/video/Z5EkzoRJgs0/v-deo.html
Como eu faço o contend ID ?
através de uma distribuidora que ofereça esse serviço, ou utilizando uma plataforma própria pra isso, como a Identifyy. Mas recomendo pela distribuidora pq aí vc já gera tudo na hora que for lançar a música. Usa a routenote ou music pro que são boas e de graça
Qual é a melhor contend id para beatmaker? Para liberar licença e tudo para os artista?
o Content ID do UA-cam é sempre o mesmo, independente se vc vai gerar por um programa de parcerias, por um site próprio pra isso (como a Identifyy) ou por distribuidoras que ofereçam esse serviço (que é o que eu recomendo, como a Music Pro e a Routenote).
Salve garbela! Se eu precisar vender o beat que eu distribui de forma exclusiva, teria como? Usei a music pro, e ela gera o isrc e ubc dos fonogramas, isso é certo de fazer?
salve! no caso aí, se o que vc tá dizendo é tipo: "distribuí um beat e quero vender ele de forma exclusiva, posso?" a resposta é sim. Vc só precisa trocar uma ideia com quem for comprar, pra passar certinho pra ele onde o beat ta distribuído, se ele vai querer que remova o beat das plataformas, ou se pode deixar junto com a música q ele fizer com o beat. E tbm negociar as porcentagens de cada um, e lembrar que se é venda exclusiva só esse cliente vai poder ter os direitos do beat, ou seja, não pode vender ele pra mais ninguém.