Mas vc já matou o jeito de preservar a embreagem: liga o two-step no pedal de embreagem que na primeira encostada acidental ou descansada de pé o sujeito acorda por 10 anos hahaha Zoeiras a parte, excelente vídeo.
Depois de 10 anos vendo coisas relacionadas a mecânica. Pela primeira vez eu ouvi uma explicação bem dada relativamente ao tema de como funciona a embraiagem. Alias... Até hj só ouvi falar em lona e cerâmica, nem sabia que existem tantas opções como vc falou. Vídeo muito top!
Murta conversa com os patrocinadores, para ajeitar um carro de um inscrito do canal, freios, embreagem, suspensão, e um tapa no motor, já escolhe meu si de primeiro projeto kkk, abraço e sucesso
Acho que o canal tem um ótimo conteúdo didático, não só pra quem gosta de preparação mas também pra quem quer aprender um pouco sobre mecânica. Essa ideia do vídeo sobre como cuidar da embreagem é muito boa.
Parabens pelo canal Murta. Mais um vídeo top do canal. Teria como fazer um vídeo explicando como foi o processo de legalização do gol, quanto custou? Quanto tempo demora? É apenas em São Paulo que legaliza? Tem que legalizar antes da preparação? Não sei se é a dúvida de muitos mas é um tema interessante.
Bom dia MURTA!!! Eu apoio o vídeo dedicado apenas sobre a embreagem. Mais um vídeo com muita informação (literalmente mastigado) de ótima qualidade! Você não merece Palmas, você merece o Tocantins inteiro!
Murta, conteúdo sensacional, mais uma vez, parabéns pelo trabalho! Faz, por favor, um "como funciona" sobre câmbio de dupla embreagem, tipo o DSG. Forte abraço, Murta!
@@ALTARPM fui hoje onde irei fazer a embreagem aqui em Rio Claro, e pelo meu Toyota Paseo ser atuador hidráulico, mesmo com baixa potência estimada 220cv nas rodas, ele disse que tem que fazer dar uma pressão maior no platô, aí ele me sugeriu a multidisco. O que você me fala ?
Muito bem explicado Murta, mas o áudio ficou baixo nesse vídeo. No projeto 1.0 seria bom vc mostrar essa progressão das engrenagens também. Seria a prática de tudo que vc falou, um abraço cara, flw.
aahahaha eu fiquei sem entender a "engrenagem" tbm hahaah. Vamos ver, mano... dificilmente eu precisarei de algo mais hardcore do que uma lona HD e um pouco mais de carga no platô. Veremos. e registraremos td =) Abs
Muito bom, dicas de como cuidar da embreagem, será bem-vindo, principalmente na hora de manobrar o carro, ja que você tem que ficar um bom tempo com o pé na embreagem
Como sempre, uma ótima explicação ! Sobre a qualidade da Displatec sou suspeito para dizer alguma coisa, pois tbm são parceiro do meu canal aqui no UA-cam. Qualidade e durabilidade fantástica ! Abs !
Eai Murta ,blz? Dúvida: como acontece a queima de embreagem que vemos (ou melhor, que sentimos )no trânsito, é o conhecido "controle de embreagem"? Abraço murta , Conteúdo muito bom.
Isso acontece quando você ultrapassa o limite máximo de temperatura do material de atrito fazendo com que ele entre na região de fading. Assim ele perde toda sua propriedade de atrito e a embreagem patina vitrificando o material e volante. Espero ter ajudado Jandson.
oi murta,parabéns pelo crescimento do canal e os otimos videos,gostaria que vc me respondesse uma pergunta pf,vale apena colocar um pneu de maior largura no carro ou mudar o composto do pneu?em questão a aderencia do carro, obg pela atenção e pelo canal.
Parabéns pelo vídeo e a qualidade das informações, a respeito da junta do cabeçote vc pode me ajudar vou abrir o motor do meu GSI 2005, a junta original não é de metal. Oq vc me aconselha?
Carro parado com marcha engatada, ou seja, com o pedal da embreagem acionado em um sinal de trânsito por exemplo, gasta prematuramente o sistema Murta? Parabéns pelas explicações!
Uma vez, não. Mas todas as vezes, durante algumas dezenas de milhares de km, no trânsito, sim. Você está aplicando carga no platô. Com o tempo, a carga da mola do platô vai se deteriorando. Asbs,
As molas de torção, também servem para segurar o tranco, quando se solta a embreagem de vez, ou com mais agressividade. Isso evita quebra das estrias do eixo.
Bom dia Ismah, depende do carro isso pode ocorrer num grau muito pequeno. Mas na maioria deles elas estão travadas dentro da "casa". Assim elas servem para desalinhamento entre motor e câmbio, e se aplicado cerâmica nos discos recomenda-se retirar as molas para evitar altos índices de trepidação. Vlw.
DISPLATEC Buenas! Como mesmo disseram, depende do carro... Não fui restritivo. Algumas dúvidas: - Quando dizerm "deles" e "elas", estão se referindo a que exatamente? Discos e molas? - O desalinhamento, seria de superfícies ou de rotações?
Ismah Cabelo Roadie recomendamos sem as molas (elas) no disco (neles). Com relação ao desalinhamento é entre o motor e cambio é não na superfície pois tecnicamente a superfície do volante deve estar plana para o perfeito assentamento da embreagem.
Muito top mais uma vez Murta! Se puder me dar uma dica...tenho uma parati 1.8 turbo. Pistao e biela original gasolina. Estou usando carburador 2e álcool e velas álcool. Uso 1kg de pressão no pé e 0.4 no booster fechando 1.4 máximo de pressão com turbina .50/48 master e minha embreagem é original, faz 10 meses que está montado e não está incomodando. Porém quero troca-la, o que me recomenda, disco com ou sem mola? 4 ou 6 pastilhas? Obrigado e sucesso.!
Boa noite Rafael, recomendamos discos sempre sem molas (veja em nosso canal, temos 2 videos onde explicamos o porque). A escolha de quantidade de pastilhas caso queira uma durabilidade por maior tempo recomendamos 6 pastilhas. Vlw.
@@DISPLATECembreagens tenho um focus 2.0 duratec manual com alguns ups, remap, filtro e escap, q deixou meu focus com 170 cv esta chegando a hora de trocar a embreagem...me recomendam trocar a embreagem original e por alguma mais correta? Ou a original da conta?
lens lol Caso queira uma vida util maior no conjunto recomendamos uma pequena melhoria de carga no platô e o disco com lona HD para assim melhorar o atrito entre as peças diminuindo assim eventuais desgastes por patinação.
Boa Mestre Murta. Só uma curiosidade, nos motores XU10J4 (PSA) o acionamento é o inverso do mais comum, o platô, grafo e rolamento são puxados, ou vês de empurrados.
Show Murta, porém fiquei com uma dúvida em relação à diferença entre os materiais. Faltou falar um pouco da relação entre eles, custo, temperatura de trabalho e principalmente a maciez do acionamento. Já ouvi muito que embreagem de cerâmica traciona bem, mas pula muito. Quais materiais pulam menos? Outra coisa, em um sistema multidiscos, não iria aumentar a inércia de tudo? Tipo, não forçaria mais sincronizador e luva por conta do maior peso? Edit: muito bonita sua história do apzeiro kkkk
Grande Murta!! como sempre excelente dicção. Mas de todos seus videos esse ficou um pouco estranho o som e a qualidade da Imagem. Acredito que algo aconteceu, pois seu som sempre TOP. Ta parecendo que gravou no banheiro!! hahahahha Abraço
Murta, bom dia, para veículos comuns, sem preparo, quando, por exemplo, atolamos o carro e aceleramos demasiadamente para sair do atoleiro ou quando tentamos rebocar um outro carro através do improviso de uma corda percebemos um cheiro semelhante a lona de freio queimada. Esse cheiro de lona de freio seria o disco da embreagem patinando no volante do motor?
Murta, parabéns pelo trabalho,bons conteúdos gearheads assim estão em falta,mas só tenho uma crítica,não é nem crítica é um "toque" mesmo,o áudio fica meio baixo em alguns vídeos,aí seria bom tentar aumentar um pouco,de restante tá otimo.
Pode ser que saia do escopo do vídeo, mas acho que faltou falar sobre a embreagem a seco e a embreagem em banho de óleo. Eu confesso que tenho bastante curiosidade sobre o sistema em banho de óleo.
Murta,eu poderia usar uma embreagem multidisco em um carro preparado aspirado leve para poder apenas aumentar o conforto e a durabilidade do meu carro Tipo,vc falou no começo do vídeo q dependendo da preparação,usar uma embreagem mais forte,não oferece nada de benefício Mas quando vc falou da embreagem multidisco eu fiquei com essa dúvida
Se o seu carro é preparado aspirado leve, vc dificilmente precisará alterar a carga do platô. Ou seja, SE a sua embreagem patinar, trocando o disco vc pode suprir a demanda. mas falar assim é 100% genérico. Sem contar que uma multidiscos é bem cara..
Vídeo top cara mas queria te perguntar uma coisa Quando o carro está mais velho q vc começa a soltar a embreagem mas o carro só começa a se mover depois de um determinado ponto, oque em um carro novo um pouco q vc solta da embreagem a energia do motor já começa a ser transferida para as rodas, Esse problema se deve ao fato da mola do platô já estar relaxada devido ao tempo de uso??? A solução seria trocar o platô?? Por favor sane minha dúvida cara!
Bom dia amigo, não as molas membranas dificilmente perdem carga. Isso acontece pelo tempo de uso e desgaste do material de atrito do disco, quanto mais desgastado ele esta mais alto e pesado vai ficando o pedal da embreagem. Vlw.
Eu fiquei com dúvida sobre o atuador hidráulico. Se eu aumentar a carga do platô eu detono o atuador? Caso eu queira fazer upgrade de embreagem eu teria q mudar todo o sistema ou partir pra uma multidisco? Eu imaginava que os atuadores hidráulicos tivessem maior capacidade se comparados ao cabo O.o
Felipe Batista Suardi boa tarde, os atuadores conseguem empurrar no maximo 800lbs. Ou seja, dependendo do carro você fica limitado a potência pela embreagem caso não parta para uma multidiscos.
Victor Silva boa noite, o primeiro indicativo é o aumento de peso do pedal, depois altura do pedal subindo, depois dificuldade de engatar a ré e por último dificuldade de engatar a primeira marcha. Fora patinações (giro subindo mas velocidade não desenvolvendo) eventuais numa forcada a mais.
@@DISPLATECembreagens o meu sempre fica Ruim pra engatar a primeira e a ré , mais não sinto que o pedal está duro , será que pode ser a embreagem ou o trambulador ?
Victor Silva podem ser ambos e ainda problema no câmbio. Faça por eliminação o que é mais em conta, verifique o trambulador primeiro. Se mesmo assim não melhorar verifique o sistema de acionamento, se mesmo assim não funcionar ai você terá que desmontar o carro para verificar a embreagem e câmbio. Vlw.
É, não tive uma boa experiência com a multidisco da displatec: superdimensionada, *extremamente* pesada apesar dos objetivos do carro descritos, potência e torque bem discriminados e pouco acima do original. Além disso tudo a 1ª ainda teve uma vida útil bem reduzida apesar de montada sem quaisquer problemas. Sangrada à exaustão, passando álcool isopropílico para limpar resíduos de outro fluído (mesmo usando o mesmo de antes da instalação) e usada corretamente (minha anterior era original, durou bem mais de 100mkm nas minhas mãos)...a multidisco durou sequer 12mkm além do desconforto de um produto desproporcional com meu projeto... Uma das partes mais importantes de uma embreagem é especificar bem sua necessidade e garantir que o desenvolvedor do produto esteja atento à seus requisitos.
Otimo conteúdo! Audio não está legal para um estúdio. Lapela ou um boom mic de qualidade poderiam ser um bom upgrade, pois o setup atual não tá muito bom!
Explica sobre conversor de torque, não entendo como raios um câmbio automático troca de marcha, e também as engrenagens planetárias, dentro de um câmbio AT tbm tem embreagem, é muita coisa cara meu Deus !
E quando é conversor de torque??? Nunca vi ninguém dizer que teve que trocar o conversor por desgaste, ele desgasta menos que o disco da embreagem? Se sim por que??
Guilherme Camargo Saragiotto cara os Escort dessa época não usavam embreagem invertida, somente o Verona usava. É uma embreagem desenvolvida para barcos e não sabemos porque cargas d’água colocaram em carro (Golf do mesmo ano usava essa embreagem). O plato não tem a membrana igual essas, ela é pequena e ele vai parafusado no virabrequim, o volante é todo oco. Bem interessante mas o funcionamento dela extremamente frágil.
@@DISPLATECembreagensachei q o escort era igual. Kkkkk eu tenho esse verona, um glx 2.0 apzão carburado, esta com um 4x1 no momento mas o resto do projeto vai vir logo logo. m.facebook.com/photo.php?fbid=1824231914362028&id=100003257118511&set=a.303841859734382&source=48
boa murtico \o\ só faltou dizer um detalhezinho beeem piquititico, carros automáticos possuem conversor de torque no lugar de embreagem, enquanto câmbios automatizados possuem embreagem
É que câmbio automático também tem embreagem, mas é u pouco diferente. Fica entre as relações, dentro da caixa de marchas, não é só o conversor de torque. =) Abs!
Caramba kkkk funcionamento da embreagem é MUITO mais simples doq eu imaginava kkkkk vai comparar com o câmbio que tem varias sequencias de engrenagens e garfos seletores e nada entra no caminho de nada, uma embreagem parece uma peça pré historica
No meu caso... na moto... depois de preparar... Eu aumentei a alavanca de acionamento.. a E mbreaguem ficou mais pressisa e voltou a massies .. no não daria pra fazer isso na alavanca do da mbreaguem do carro?
Murta, faz um vídeo explicando, TÉCNICAMENTE, a diferença de um moto AP e um CHT, já me explicaram traduzindo as siglas, como se eu fosse analfabeto. tsc tsc.
Marcio, seus videos são ótimos e muito bem explicativos, qualquer leigo entende. PARABÉNS. Mas, ultimamente, mais precisamente os seus dois últimos videos a qualidade do audio esta muito ruim, esta um som muito abafado, a vinheta esta normal mas quando vai para o estúdio tenho que aumentar o volume e mesmo assim fica complicado de entender devido ao som abafado. Espero que nao fique chateado com isto, mas é só uma dica de quem ta aqui do outro lado, valeu e grande abraço.
Mas vc já matou o jeito de preservar a embreagem: liga o two-step no pedal de embreagem que na primeira encostada acidental ou descansada de pé o sujeito acorda por 10 anos hahaha Zoeiras a parte, excelente vídeo.
huaheuaheuaheuahe! Valeu a força!!
DISPLATEC com novos materiais nas embreagens. Não conhecia.
Excelente Murta! Bem didático e detalhado! :)
Rapaz, isso é melhor que escola, tô me sentindo um mecânico experiente aqui já kkkkkk
Parabens, a melhor explicacao sempre.
Depois de 10 anos vendo coisas relacionadas a mecânica. Pela primeira vez eu ouvi uma explicação bem dada relativamente ao tema de como funciona a embraiagem. Alias... Até hj só ouvi falar em lona e cerâmica, nem sabia que existem tantas opções como vc falou. Vídeo muito top!
vídeo TOP já sabia como funcionava o sistema de embreagem mas aprendi muito mais com esse vídeo, murta explica certinho e de maneira fácil parabéns
Murta conversa com os patrocinadores, para ajeitar um carro de um inscrito do canal, freios, embreagem, suspensão, e um tapa no motor, já escolhe meu si de primeiro projeto kkk, abraço e sucesso
Mais um vídeo com muita informação, parabéns. Agora é esperar o vídeo sobre cuidados com a embreagem.
Ótimo vídeo, fala sobre conversor de torque e/ou câmbio automático
Uhuuuuuuul !
Esse canal é uma Escola😀
VAleeeeu!!! =))
Bow de shola esse vídeo!
E sim, esse vídeo sobre bom uso de embreagem será muito útil!
Valeeeeu!!!
Mande brasa no vídeo de como fazer a embreagem durar mais. Apoiado!
Saulo Eduardo temos em nosso canal 3 vídeos exatamente sobre isso. Convido você a dar uma olhada neles. Vlw.
Acho que o canal tem um ótimo conteúdo didático, não só pra quem gosta de preparação mas também pra quem quer aprender um pouco sobre mecânica.
Essa ideia do vídeo sobre como cuidar da embreagem é muito boa.
Show! Valeu por participar, Roberto =)))
Abração!
Cara, amo seu trabalho, informações pra caramba, muito obrigado, abraços
Fantástico, Murta! Esses vídeos são muito bons! Na real, os melhores do teu genial canal! Valeu!!!
Parabens pelo canal Murta. Mais um vídeo top do canal. Teria como fazer um vídeo explicando como foi o processo de legalização do gol, quanto custou? Quanto tempo demora? É apenas em São Paulo que legaliza? Tem que legalizar antes da preparação? Não sei se é a dúvida de muitos mas é um tema interessante.
Bom dia MURTA!!!
Eu apoio o vídeo dedicado apenas sobre a embreagem.
Mais um vídeo com muita informação (literalmente mastigado) de ótima qualidade!
Você não merece Palmas, você merece o Tocantins inteiro!
heauheauheaue ess foi ótima!! Valeu a força, chefe!!
AbraçãO!!
Melhor vídeo de explicaçãottc de sistema de embreagem parabéns murta vc tá dando aula a muitos mechanicos que se dizem especislistas
Obrigado pela força, Jean!! =)
Abs!!
Insuperável!!!!! BRAVISSIMO
Excelente explicação!
Boa noite Sr. Márcio Murta!
Excelente vídeo elucidativo sobre os cuidados da embreagem!
Até a próxima.
Obrigado!
Até =)
Parabéns! Quanto conteúdo exposto de maneira clara e eficiente! Abraços..
Valeu a força, Vinicius =)
ABs!!
Sensacional, cada vídeo melhor do que o outro. Excelente conteúdo !
Obrigado, Vitor =)
Abs!!
Faz um vídeo falando sobre a dupla embreagem.
No nosso canal temos vários videos sobre isso e outras opções de duplas embreagens. Dê uma olhada. Vlw.
Murta vídeo top melhor que muito curso por aí. Você é o cara.
Tamo aí pra agregar, Alfredão! Valeu pela força!! =)
Abs!!
Muito bem explicado, parabéns pelo conteúdo irmão ..
Murta, conteúdo sensacional, mais uma vez, parabéns pelo trabalho! Faz, por favor, um "como funciona" sobre câmbio de dupla embreagem, tipo o DSG. Forte abraço, Murta!
Boa noite Luiz, no nosso canal temos alguns videos que explicam suas dúvidas. Vlw.
DISPLATEC Opa, vou dar aquela conferida! Vlw pela moral!
Excelente parceria, Displatec é top !
Marlon Pileggi vlw ❤️
#TôdeAcordo =)
Parabéns pelo vídeo ! Muito bom ! Me tirou muitas dúvidas ! Abraço e sempre acompanhando por aqui !
Show, Valter! Fico feliz em colaborar de alguma forma =)
Abs!
@@ALTARPM fui hoje onde irei fazer a embreagem aqui em Rio Claro, e pelo meu Toyota Paseo ser atuador hidráulico, mesmo com baixa potência estimada 220cv nas rodas, ele disse que tem que fazer dar uma pressão maior no platô, aí ele me sugeriu a multidisco. O que você me fala ?
Novamente muito bom Sr Murta. 👍
Valeeeu!!
Show de bola Murta.
Abraços
Vlwww!
Parabéns pelos vídeos sempre bem instrutivos
Acho show
Vale muito a pena o vídeo sobre cuidados com a embreagem
SHow!! Valeu pela força =)))
ABs!
Bem explicado! no meu caso tenho um carro de 1997 com 285000klm e sinto a embreagem dura, esta embreagem tem cerca de 50000klm.
Muito bem explicado Murta, mas o áudio ficou baixo nesse vídeo. No projeto 1.0 seria bom vc mostrar essa progressão das engrenagens também. Seria a prática de tudo que vc falou, um abraço cara, flw.
*embreagens, agora que vi o erro kkkk
aahahaha eu fiquei sem entender a "engrenagem" tbm hahaah.
Vamos ver, mano... dificilmente eu precisarei de algo mais hardcore do que uma lona HD e um pouco mais de carga no platô. Veremos. e registraremos td =)
Abs
Que aula! Mais um vídeo ótimo, parabéns menino!! =)
Um dos mais esperados "como funciona" por minha pessoa. Este preciso ver e rever para entender muito bem.
Espero que agrade =)
Mais uma vez Murta um vídeo muito bom e explicativo parabéns ✌
Obrigado pela força!! =)
Abs!!
Muito bom, dicas de como cuidar da embreagem, será bem-vindo, principalmente na hora de manobrar o carro, ja que você tem que ficar um bom tempo com o pé na embreagem
VLw!
Podia aproveitar o embalo e mostrar em outro belo vídeo como esse, como funciona o conversor de torque.
Bela matéria, parabéns
Valeu!!
Tamo juntoo
Tamo Juntooo! =)
tamo junto!!
Tamo junto =)
Faz um vídeo para explicar melhor para o pessoal o funcionamento do DSG
No nosso canal temos vários videos sobre isso e como fazer ela durar mais. Dê uma olhada. Vlw.
Faz um *como funciona o câmbio automático?*
Obg pelos vídeos, aprendi muito.
Cara eu tava pensando nesse assunto essa semana, ótimo vídeo!
Vlw =)))
Muito bom as suas explicações!!
Faz do câmbio de dupla embreagem
Como sempre, uma ótima explicação !
Sobre a qualidade da Displatec sou suspeito para dizer alguma coisa, pois tbm são parceiro do meu canal aqui no UA-cam.
Qualidade e durabilidade fantástica !
Abs !
Nah, eu não preciso ficar dizendo que é a melhor, eu uso na pista e ela nunca me deu problema haahahah!
A qualidade do produto fala por si =)
Abs
Sim ! Verdade !
Tbm uso no meu carro e nunca me deu problema algum !
E cumpre o que promete !
Nós que agradecemos a parceria Acelera !! :D
Eai Murta ,blz? Dúvida: como acontece a queima de embreagem que vemos (ou melhor, que sentimos )no trânsito, é o conhecido "controle de embreagem"? Abraço murta , Conteúdo muito bom.
Isso acontece quando você ultrapassa o limite máximo de temperatura do material de atrito fazendo com que ele entre na região de fading. Assim ele perde toda sua propriedade de atrito e a embreagem patina vitrificando o material e volante. Espero ter ajudado Jandson.
Sim, faça o vídeo, Murta!
oi murta,parabéns pelo crescimento do canal e os otimos videos,gostaria que vc me respondesse uma pergunta pf,vale apena colocar um pneu de maior largura no carro ou mudar o composto do pneu?em questão a aderencia do carro, obg pela atenção e pelo canal.
Up
Parabéns pelo vídeo e a qualidade das informações, a respeito da junta do cabeçote vc pode me ajudar vou abrir o motor do meu GSI 2005, a junta original não é de metal. Oq vc me aconselha?
Carro parado com marcha engatada, ou seja, com o pedal da embreagem acionado em um sinal de trânsito por exemplo, gasta prematuramente o sistema Murta? Parabéns pelas explicações!
Uma vez, não. Mas todas as vezes, durante algumas dezenas de milhares de km, no trânsito, sim. Você está aplicando carga no platô. Com o tempo, a carga da mola do platô vai se deteriorando.
Asbs,
ALTARPM gasta mais rápido a bronzina de apoio do virabrequim ainda mais se a embreagem tiver mais carga...
Não Thiago, a carga tem que ser muito alta pra isso acontecer. Hoje não existem mais embreagens fabricadas assim (pelo menos aqui na Displatec)
@@DISPLATECembreagens ok tá dito.
Murta é um professor, usa o meio pra informar com conteúdo excelente, tem feito ótimo trabalho, parabéns.
É a missão heeheheh!
Valeu a força!!
Abs
Top obrigado pela dedicação.
Pode tirar uma duvida, como vc fez para deixar o cambio com este som?
Câmbio forjado
As molas de torção, também servem para segurar o tranco, quando se solta a embreagem de vez, ou com mais agressividade. Isso evita quebra das estrias do eixo.
Bom dia Ismah, depende do carro isso pode ocorrer num grau muito pequeno. Mas na maioria deles elas estão travadas dentro da "casa". Assim elas servem para desalinhamento entre motor e câmbio, e se aplicado cerâmica nos discos recomenda-se retirar as molas para evitar altos índices de trepidação. Vlw.
DISPLATEC Buenas!
Como mesmo disseram, depende do carro... Não fui restritivo.
Algumas dúvidas:
- Quando dizerm "deles" e "elas", estão se referindo a que exatamente? Discos e molas?
- O desalinhamento, seria de superfícies ou de rotações?
Ismah Cabelo Roadie recomendamos sem as molas (elas) no disco (neles). Com relação ao desalinhamento é entre o motor e cambio é não na superfície pois tecnicamente a superfície do volante deve estar plana para o perfeito assentamento da embreagem.
@@DISPLATECembreagens Gracias!
Boa Murta!
ValeuÔ! =)))
Show esse vídeo Murta
Murta faz sobre conversor de torque e DSG! 🙏🙏
Sou muito leigo no assunto, mas deu pra ganhar alguma noção.
top de maiss!!!!!
Vlwwww
Murta, poderia fazer um vídeo para o pessoal que quer turbinar carros com cambio automático?
Mano você falou o que eu queria ouvi. Se eu poderia usar disco de cerâmica com platô original. Obrigado ☺️
Muito top mais uma vez Murta! Se puder me dar uma dica...tenho uma parati 1.8 turbo. Pistao e biela original gasolina. Estou usando carburador 2e álcool e velas álcool. Uso 1kg de pressão no pé e 0.4 no booster fechando 1.4 máximo de pressão com turbina .50/48 master e minha embreagem é original, faz 10 meses que está montado e não está incomodando. Porém quero troca-la, o que me recomenda, disco com ou sem mola? 4 ou 6 pastilhas? Obrigado e sucesso.!
Boa noite Rafael, recomendamos discos sempre sem molas (veja em nosso canal, temos 2 videos onde explicamos o porque). A escolha de quantidade de pastilhas caso queira uma durabilidade por maior tempo recomendamos 6 pastilhas. Vlw.
@@DISPLATECembreagens Bom dia Displatech. Vou olhar os vídeos em seu canal. Obrigado pela ajuda...
@@DISPLATECembreagens tenho um focus 2.0 duratec manual com alguns ups, remap, filtro e escap, q deixou meu focus com 170 cv esta chegando a hora de trocar a embreagem...me recomendam trocar a embreagem original e por alguma mais correta? Ou a original da conta?
Lembrando q original ele tem 145 cv
lens lol Caso queira uma vida util maior no conjunto recomendamos uma pequena melhoria de carga no platô e o disco com lona HD para assim melhorar o atrito entre as peças diminuindo assim eventuais desgastes por patinação.
Maravilha
Seria legal algo como, quais são os tipos de motor a combustão para veículo existentes no mundo e suas características basicas
Boa Mestre Murta.
Só uma curiosidade, nos motores XU10J4 (PSA) o acionamento é o inverso do mais comum, o platô, grafo e rolamento são puxados, ou vês de empurrados.
Sim, eu falarei desse tipo de embreagem em um próximo Como Funciona =)
Abs!
Show Murta, porém fiquei com uma dúvida em relação à diferença entre os materiais.
Faltou falar um pouco da relação entre eles, custo, temperatura de trabalho e principalmente a maciez do acionamento. Já ouvi muito que embreagem de cerâmica traciona bem, mas pula muito. Quais materiais pulam menos?
Outra coisa, em um sistema multidiscos, não iria aumentar a inércia de tudo? Tipo, não forçaria mais sincronizador e luva por conta do maior peso?
Edit: muito bonita sua história do apzeiro kkkk
Todas as suas dúvidas tiramos no nosso canal, temos mais de 50 vídeos explicando essa e outras dúvidas do pessoal. Entre lá e de uma olhada. Vlw.
Grande Murta...Daria certo uma multi disco bem leve,
no troller 3.0 2010, pois já botei vários discos originais e continua deslizando
Grande Murta!!
como sempre excelente dicção.
Mas de todos seus videos esse ficou um pouco estranho o som e a qualidade da Imagem.
Acredito que algo aconteceu, pois seu som sempre TOP.
Ta parecendo que gravou no banheiro!!
hahahahha
Abraço
Murta, bom dia, para veículos comuns, sem preparo, quando, por exemplo, atolamos o carro e aceleramos demasiadamente para sair do atoleiro ou quando tentamos rebocar um outro carro através do improviso de uma corda percebemos um cheiro semelhante a lona de freio queimada. Esse cheiro de lona de freio seria o disco da embreagem patinando no volante do motor?
Essa multi discos é semelhante ao sistema da moto.. que vai varios discos e entre eles aneis separadores
Murta, parabéns pelo trabalho,bons conteúdos gearheads assim estão em falta,mas só tenho uma crítica,não é nem crítica é um "toque" mesmo,o áudio fica meio baixo em alguns vídeos,aí seria bom tentar aumentar um pouco,de restante tá otimo.
Pode ser que saia do escopo do vídeo, mas acho que faltou falar sobre a embreagem a seco e a embreagem em banho de óleo. Eu confesso que tenho bastante curiosidade sobre o sistema em banho de óleo.
Murta,eu poderia usar uma embreagem multidisco em um carro preparado aspirado leve para poder apenas aumentar o conforto e a durabilidade do meu carro
Tipo,vc falou no começo do vídeo q dependendo da preparação,usar uma embreagem mais forte,não oferece nada de benefício
Mas quando vc falou da embreagem multidisco eu fiquei com essa dúvida
Se o seu carro é preparado aspirado leve, vc dificilmente precisará alterar a carga do platô. Ou seja, SE a sua embreagem patinar, trocando o disco vc pode suprir a demanda. mas falar assim é 100% genérico.
Sem contar que uma multidiscos é bem cara..
Para sua aplicação você pode utilizar um platô com mais carga e disco em lona HD caso a preparação não passe dos 30% em relação a potencia original.
Vídeo top cara mas queria te perguntar uma coisa
Quando o carro está mais velho q vc começa a soltar a embreagem mas o carro só começa a se mover depois de um determinado ponto, oque em um carro novo um pouco q vc solta da embreagem a energia do motor já começa a ser transferida para as rodas,
Esse problema se deve ao fato da mola do platô já estar relaxada devido ao tempo de uso???
A solução seria trocar o platô??
Por favor sane minha dúvida cara!
Bom dia amigo, não as molas membranas dificilmente perdem carga. Isso acontece pelo tempo de uso e desgaste do material de atrito do disco, quanto mais desgastado ele esta mais alto e pesado vai ficando o pedal da embreagem. Vlw.
Vlw cara 😀
muito bom !!
Eu fiquei com dúvida sobre o atuador hidráulico. Se eu aumentar a carga do platô eu detono o atuador? Caso eu queira fazer upgrade de embreagem eu teria q mudar todo o sistema ou partir pra uma multidisco? Eu imaginava que os atuadores hidráulicos tivessem maior capacidade se comparados ao cabo O.o
Felipe Batista Suardi boa tarde, os atuadores conseguem empurrar no maximo 800lbs. Ou seja, dependendo do carro você fica limitado a potência pela embreagem caso não parta para uma multidiscos.
O murta faz um video d como funciona carros nitro ?
Tá na lista de vídeos a fazer =D
Murta quando é a hora certa de trocar a embreagem ? Quais sintomas apresenta desgastes na embreagem ?
Victor Silva boa noite, o primeiro indicativo é o aumento de peso do pedal, depois altura do pedal subindo, depois dificuldade de engatar a ré e por último dificuldade de engatar a primeira marcha. Fora patinações (giro subindo mas velocidade não desenvolvendo) eventuais numa forcada a mais.
@@DISPLATECembreagens o meu sempre fica Ruim pra engatar a primeira e a ré , mais não sinto que o pedal está duro , será que pode ser a embreagem ou o trambulador ?
Victor Silva podem ser ambos e ainda problema no câmbio. Faça por eliminação o que é mais em conta, verifique o trambulador primeiro. Se mesmo assim não melhorar verifique o sistema de acionamento, se mesmo assim não funcionar ai você terá que desmontar o carro para verificar a embreagem e câmbio. Vlw.
É, não tive uma boa experiência com a multidisco da displatec: superdimensionada, *extremamente* pesada apesar dos objetivos do carro descritos, potência e torque bem discriminados e pouco acima do original. Além disso tudo a 1ª ainda teve uma vida útil bem reduzida apesar de montada sem quaisquer problemas. Sangrada à exaustão, passando álcool isopropílico para limpar resíduos de outro fluído (mesmo usando o mesmo de antes da instalação) e usada corretamente (minha anterior era original, durou bem mais de 100mkm nas minhas mãos)...a multidisco durou sequer 12mkm além do desconforto de um produto desproporcional com meu projeto...
Uma das partes mais importantes de uma embreagem é especificar bem sua necessidade e garantir que o desenvolvedor do produto esteja atento à seus requisitos.
Murta se voce fose obrigado a rescolher forja somente o pistão ou a biela. Qual voce escolheria?
Faz um video , como funciona o REMAP
Vídeo top
Valeeu!
Otimo conteúdo! Audio não está legal para um estúdio. Lapela ou um boom mic de qualidade poderiam ser um bom upgrade, pois o setup atual não tá muito bom!
Um ano depois, utilizando os conceitos pra escolher a embreagem do meu palio turbo
As molas ajudam no alinhamento???? Elas não são para reduzir o tranco se engata uma marcha e acopla no motor?? Tá certo isso aí mesmo??
Esta sim !! :)))
Explica sobre conversor de torque, não entendo como raios um câmbio automático troca de marcha, e também as engrenagens planetárias, dentro de um câmbio AT tbm tem embreagem, é muita coisa cara meu Deus !
Só não aprende se não quiser 😂😂😂 vlw murta
hahahaha show!!! Obrigado!!!
E quando é conversor de torque??? Nunca vi ninguém dizer que teve que trocar o conversor por desgaste, ele desgasta menos que o disco da embreagem? Se sim por que??
O conversor de troque é o sistema dos carros automáticos. Eles tem um sistema de discos internos que trabalham a banho de óleo.
Murtão, porque falam que a embreagem do Escort/Verona Europeu 93/96 é invertida?
Guilherme Camargo Saragiotto cara os Escort dessa época não usavam embreagem invertida, somente o Verona usava. É uma embreagem desenvolvida para barcos e não sabemos porque cargas d’água colocaram em carro (Golf do mesmo ano usava essa embreagem). O plato não tem a membrana igual essas, ela é pequena e ele vai parafusado no virabrequim, o volante é todo oco. Bem interessante mas o funcionamento dela extremamente frágil.
@@DISPLATECembreagensachei q o escort era igual. Kkkkk eu tenho esse verona, um glx 2.0 apzão carburado, esta com um 4x1 no momento mas o resto do projeto vai vir logo logo. m.facebook.com/photo.php?fbid=1824231914362028&id=100003257118511&set=a.303841859734382&source=48
boa murtico \o\
só faltou dizer um detalhezinho beeem piquititico, carros automáticos possuem conversor de torque no lugar de embreagem, enquanto câmbios automatizados possuem embreagem
É que câmbio automático também tem embreagem, mas é u pouco diferente. Fica entre as relações, dentro da caixa de marchas, não é só o conversor de torque. =)
Abs!
Murta , gostaria de saber melhor sobre a lona HD
Caramba kkkk funcionamento da embreagem é MUITO mais simples doq eu imaginava kkkkk vai comparar com o câmbio que tem varias sequencias de engrenagens e garfos seletores e nada entra no caminho de nada, uma embreagem parece uma peça pré historica
Guilherme Schlesener mas deixa ela estar mal projetada que você não esquece dela nunca mais kkkkk
No meu caso... na moto... depois de preparar... Eu aumentei a alavanca de acionamento.. a E mbreaguem ficou mais pressisa e voltou a massies .. no não daria pra fazer isso na alavanca do da mbreaguem do carro?
Acabei de tirar a duvida o meu carro vou levar pra o dyno pra saber quanto tá de toque pra trocar a embreagem
Mano boa 🌙!
Preeciso comprar um jogo de pistão 20. Ap forjado para meu Santana que To colocando um cabeçote 20v turbo, me indica um fornecedor.
A embreagem multi diso e cambio com dupla embreagem é a mesma coisa?
Não... São dois modos de funcionamento totalmente distintos.
Abs,
Murta, faz um vídeo explicando, TÉCNICAMENTE, a diferença de um moto AP e um CHT, já me explicaram traduzindo as siglas, como se eu fosse analfabeto. tsc tsc.
Marcio, seus videos são ótimos e muito bem explicativos, qualquer leigo entende. PARABÉNS.
Mas, ultimamente, mais precisamente os seus dois últimos videos a qualidade do audio esta muito ruim, esta um som muito abafado, a vinheta esta normal mas quando vai para o estúdio tenho que aumentar o volume e mesmo assim fica complicado de entender devido ao som abafado. Espero que nao fique chateado com isto, mas é só uma dica de quem ta aqui do outro lado, valeu e grande abraço.
Vlwwwww!