Perfeita a análise! Acabei de trocar uma BMW F800GS Adv 2018 pela Suzuki V-Strom 800DE. Cansei das "cachorradas premium" da BMW, onde é tudo mais caro, sem justificativa, e optei pela confiabilidade e os preços mais justos da marca japonesa.
Desculpe, mas tudo na Suzuki também é absurdamente caro. A "cachorrada" é a mesma da BMW e da Triumph. Há 3 anos atrás, perguntei o preço de uma chave virgem, pra uma Vstrom 650 (que nem chip tem), na Ego Motos e me deram o preço de 650,00, e 60 dias, pra chegar. Comprei por 25,00 no Mercado Livre. Não espere nada barato, em termos de peças, numa Suzuki.
Eu sou Suzuki de corpo e alma, todas as motos com essa marca são duráveis, construídas para durar, tenho 58 anos e já tive DR650 e DR 800 e estou na minha quarta GSXR 1100 W, uma clássica de respeito original que não estraga ... BMW moto boutique, frágil, não aguenta pau, motos europeias são motos de prateleira... Motos são japonesas. Gostei muito da avaliação do camarada que pilotou e expôs comentários da Suzuki DE800 aproveito para perguntar se o camarada tem canal próprio no UA-cam.. congratulações aos dois.
Acabei de comprar V-strong 800 DE 2025,0 sou egresso da Tiger 1200 XR , tirei 0 km em 2018, fiquei decpcionado com o pos venda da Trimph , mas precisamente com a Concessionária CWB Curitiba -Pr , muito boa a matéria parabens aos interlocutores
Olá amigo tudo bem? Moro a 190 km de Curitiba e sempre compro minhas motos aí, tenho uma cb1000r cafe racer e estou muito querendo pegar essa susuki vstron 800, será que eles pegam minha cb1000r cafe racer como parte da entrada na concessionária? Se acaso tiver o contato do seu vendedor susuki eu agradeço.
Sou Suzuki com certeza! Tenho uma VStrom 2014 que não me dá trabalho, confiável, confortável para mim e minha mulher, manutenção honesta. Se for trocar um dia será por outra VStrom.
Faltou dizer o curso da suspensão traseira da BMW e SUZUKI apenas informaram que era mais de 200mm de curso, e também faltou a litragem do tanque de ambas, considero essas informações importantes!
Moço a T7 é o mesmo motor da incrível mt07 que tive 2, só falo pra vc pensar melhor nessa susuki que tmbm é um motor quase igual crossplane só que mais forte
@@nilson6661É verdade. Infelizmente a Yamaha no Brasil não tem o mínimo de respeito com o consumidor e está pouco se importando, basta ver o fiasco dos lançamentos do mês passado.
Obrigado pela análise, mas acredito que seria mais justo com a Vstrom se a BMW fosse a GS 850, pois a proposta da GS 900 é diferente! Já tive as duas marcas, vstrom 650 ( tanque de guerra) e GS800, nunca tive problema, mas hj ficaria com Suzuki, muito mais confiável!!!!!
Honda e yamaha no Brasil preferem atender o nicho onde mais se vende moto, por isso praticamente não tem novidades de média alta cc por parte de ambas.
O único porém da Suzuki, que não foi comentado, é o pneu com câmara. Eu hoje tenho uma Tiger 900 rally pro, estou super satisfeito, mas se fosse comprar uma 0km, talvez optasse pela Suzuki, mesmo com esta questão do pneu.
O projeto da bmw está bem resolvido é bem off, mas na minha opinião quanto mais big menos trail, esse tanque de 15 litros e esse banco fino deixa um pouco complicado pra longas viagens, e vamos lá a confiabilidade da suzuki é ano luz a frente e é uma moto mais adequada pra longas viagens, eu vou de suzuki sem pensar, e no caso de off iria de tenere 700 porém só ano que vem
11 mil reais a a mais pra ter um motor mais barulhento,mais vibrador e um quadro que não permite bauleto. Eu escolheria a VStrom fácil, sem precisar fazer test drive. Já tive uma GS800 e hoje tenho uma VStrom 650, me desculpem os fãs da marca europeia, mas a Strom dá de 10 a 0. Muito mais confortável, mais confiável e com um motor mais macio, mais elástico e muito mais liso.
Tmbm tive uma f800 e foi a última moto top feita intermediária da BMW, se as pessoas forem pesquisar com certeza a vstron 800 é a melhor custo benefício
Bmw tem - amortecedor de direção, imprescindível em altas velocidades. - controle cruseiro, importante luxo para longas distancias - painel conecta com comunicador e vc faz ligações telefone, controla musica, controla gps. Esses 12 mil são bem justificados. Se o motor começou a fazer mais barulho e vibrar mais isso é um grande negativo.
Honda e Yamaha comendo mosca respectivamente se Transalp e sem Tenere 700. Quando chegarem, estarão defasadas em pelo menos 5 anos frente as concorrentes.
Vamos parar de fantasiar que alguém coloca essas motos na terra… inclusive essa GS 900 chinesa é que fez a BMW perder a liderança do mercado!!! A Suzuki tem custo benefício muito melhor. O único pecado são as RODAS COM CÂMARA! 👍🏻👍🏻
a meu ver a bmw é mais offroad , mais estilosa ,.. mas a vstron é mais tacional mais polivalente , muito boa pra viagens e ate pendura ,.. e da pra equipar com malas etç,..,.. é mais uma questao de gosto e de proposito de uso ,..,mas ,. embora estes modelos possao ser ate melhores , talvez ,.....kkkk mas neste estilo eu iria de tenere 700 ,..ja tem boa potencia e a estetica ,.. ahhhn a estetica é talvez a melhor do mundo atualmente ,..alem de ser tbm muito boa na estrada e fora de estrada ,..mas devo dizer q a suzuki é uma boa opçao e ate mais confortavel,.. peca por ser um pouco pesada ,..mas e maquina ,..a bmw é uma bmw ,.. ou seja boa qualidade mas caraaaaaaaa ,...
Eu estava interessado, nessa nova Vstrom, que de VStrom, não tem nada, é uma DR800... rs Porém desisti, por 2 motivos: Pneus com câmara de ar e absurdos 230 kg. A F900, tb não me interessei por causa da perda recorrente de potência, na homologação no Brasil e dessa traseira, que inviabiliza uma viagem mais longa. Além desse banco, de moto de trilha. Comprar uma moto de 80 ou 90 mil, pra ainda ter que trocar o banco, é absurdo. Na minha opinião, tanto a Suzuki, como a BMW, apostaram num segmento mais off road, pra essa duas motos. Acho que isso foi um erro. Os donos das Vstroms 650, da 1000 e da BMW 850, tem um perfil mais estradeiro. As duas marcas. vão ter que conquistar novos clientes, pois os atuais, não vão querer essas motos. A BMW ainda oferece a opção da Adventure, mas na Vstrom 800, não tem outra opção. Ponto pra Tiger 900, que melhorou bastante em 2024, tem 108 hp e vai abocanhar muitos donos de VStrom e de F850.
@@audreygrandolfo2679 Há uns 10 anos atrás, furei um pneu dianteiro de uma Tiger 800 XC e vi, que uma moto, com mais de 200 kg e um pneu dianteiro aro 21 furado, não anda nem por 5 metros. Foi difícil, até pra colocar na plataforma do reboque. Desde então, só tive big trails que usem pneus sem câmara. Eu aqui, esperando ansiosamente, pra ver os números das vendas, dessa Vstrom 800... rs
@@MarcoNascimento61 nossa já imaginei o sufoco que passou , em uma viagem destas na minha opinião não vale o risco , isso aí vamos aguardar cenas dos próximos capítulos 👍👍
@@audreygrandolfo2679 Já tive 3 Vstroms, Tiger 800, Tiger 900, BMW F800, F850, BMW 1200, Super Teneré, etc. A Suzuki deveria colocar os aros pra pneus sem câmara, nessa Versão, pra concorrer com a BMW e com a Triumph, com esse preço, bem mais baixo. Quem quisesse usar câmara de ar, bastava retirar o bico do aro e colocar uma câmara dentro do pneu. Deveria também criar uma outra versão, com aros de liga, suspensões de curso menor e obviamente, mais baixa, como as atuais Vstrom 650. Dessa maneira, a Suzuki ofereceria uma opção, pros atuais donos de Vstrom 650 fazerem um upgrade, mantendo o mesmo estilo de moto, porém com um motor mais potente e com mais eletrônica embarcada.
Suzuki eh cara pelo que ela oferece, pneu com câmara, freios com mangueiras de borracha, nada de eletrônica, sem quick shift, moto tem peso de uma GS1250, construção de baixo custo de pessimo acabamento. Sem contar a falta de assistência da suzuki, poucas concessionárias e concessionárias focadas em vender moto chinesa com pessima qualidade de mão de obra, olhando nisso a diferença de preço da GS fica insignificante!!
@@Mateusj4o1r19 Seria bom se apenas o tamanho da roda dianteira determinasse este requisito, mas isto só é o caso para quem não tem conhecimentos suficientes.😃
Perfeita a análise!
Acabei de trocar uma BMW F800GS Adv 2018 pela Suzuki V-Strom 800DE. Cansei das "cachorradas premium" da BMW, onde é tudo mais caro, sem justificativa, e optei pela confiabilidade e os preços mais justos da marca japonesa.
Como ficou a diferença de consumos? Obrigado.
Escolha inteligente, eu iria de Suzuki tb
Desculpe, mas tudo na Suzuki também é absurdamente caro.
A "cachorrada" é a mesma da BMW e da Triumph.
Há 3 anos atrás, perguntei o preço de uma chave virgem, pra uma Vstrom 650 (que nem chip tem), na Ego Motos e me deram o preço de 650,00, e 60 dias, pra chegar. Comprei por 25,00 no Mercado Livre.
Não espere nada barato, em termos de peças, numa Suzuki.
Eu sou Suzuki de corpo e alma, todas as motos com essa marca são duráveis, construídas para durar, tenho 58 anos e já tive DR650 e DR 800 e estou na minha quarta GSXR 1100 W, uma clássica de respeito original que não estraga ... BMW moto boutique, frágil, não aguenta pau, motos europeias são motos de prateleira... Motos são japonesas. Gostei muito da avaliação do camarada que pilotou e expôs comentários da Suzuki DE800 aproveito para perguntar se o camarada tem canal próprio no UA-cam.. congratulações aos dois.
Acabei de comprar V-strong 800 DE 2025,0 sou egresso da Tiger 1200 XR , tirei 0 km em 2018, fiquei decpcionado com o pos venda da Trimph , mas precisamente com a Concessionária CWB Curitiba -Pr , muito boa a matéria parabens aos interlocutores
Olá amigo tudo bem?
Moro a 190 km de Curitiba e sempre compro minhas motos aí, tenho uma cb1000r cafe racer e estou muito querendo pegar essa susuki vstron 800, será que eles pegam minha cb1000r cafe racer como parte da entrada na concessionária?
Se acaso tiver o contato do seu vendedor susuki eu agradeço.
Sou Suzuki com certeza! Tenho uma VStrom 2014 que não me dá trabalho, confiável, confortável para mim e minha mulher, manutenção honesta. Se for trocar um dia será por outra VStrom.
Top o vídeo, parabéns pelo canal.
Resumindo Suzuki sinônimo de confiabilidade. A BMW igual penteadeira de meretriz, muita perfumaria.
Duas lindas
BMW é aquele tipo de moto que é viciante,mas gosto da simplicidade e confiabilidade da Suzuki 😎🤙
Faltou dizer o curso da suspensão traseira da BMW e SUZUKI apenas informaram que era mais de 200mm de curso, e também faltou a litragem do tanque de ambas, considero essas informações importantes!
Duas motos excelentes
Com tecnologias similares
Top dez essas duas
Ansioso pela T7 até 60k. Alguém mais sonhando nesse preço?
Moço a T7 é o mesmo motor da incrível mt07 que tive 2, só falo pra vc pensar melhor nessa susuki que tmbm é um motor quase igual crossplane só que mais forte
Segundo semestre de 2025. Não espera nada abaixo de 70k.
@@robertocoleta7754 Deus é mais a T7 não compensa, essa susuki da de 10x0 nela e é mais barato
@@nilson6661É verdade. Infelizmente a Yamaha no Brasil não tem o mínimo de respeito com o consumidor e está pouco se importando, basta ver o fiasco dos lançamentos do mês passado.
Que análise top
Obrigado pela análise, mas acredito que seria mais justo com a Vstrom se a BMW fosse a GS 850, pois a proposta da GS 900 é diferente! Já tive as duas marcas, vstrom 650 ( tanque de guerra) e GS800, nunca tive problema, mas hj ficaria com Suzuki, muito mais confiável!!!!!
Não, a bmw 900 tem proposta off-road, diferente da 850.
Assim como a 800de que é muito mais Off que a 650
A diferença é a confiablidade dos produtos da Suzuki bem melhor do que as BMW
Duas excelentes boas opções que deixam a asinha de frango, sem ter um produto adequado e assim perde o consumidor para a concorrente.
Honda e yamaha no Brasil preferem atender o nicho onde mais se vende moto, por isso praticamente não tem novidades de média alta cc por parte de ambas.
Torcer pra Transalp chegar logo. Parece uma excelente moto...
Na honda a moto que briga com essas é a africa twin
Se a F900 é off-road porque vem com esse pneu?
O único porém da Suzuki, que não foi comentado, é o pneu com câmara. Eu hoje tenho uma Tiger 900 rally pro, estou super satisfeito, mas se fosse comprar uma 0km, talvez optasse pela Suzuki, mesmo com esta questão do pneu.
O projeto da bmw está bem resolvido é bem off, mas na minha opinião quanto mais big menos trail, esse tanque de 15 litros e esse banco fino deixa um pouco complicado pra longas viagens, e vamos lá a confiabilidade da suzuki é ano luz a frente e é uma moto mais adequada pra longas viagens, eu vou de suzuki sem pensar, e no caso de off iria de tenere 700 porém só ano que vem
Susuki só com 1 ano de garantia e com pneus com câmara. Fora a falta de força pra facilitar o pagamento.
11 mil reais a a mais pra ter um motor mais barulhento,mais vibrador e um quadro que não permite bauleto. Eu escolheria a VStrom fácil, sem precisar fazer test drive. Já tive uma GS800 e hoje tenho uma VStrom 650, me desculpem os fãs da marca europeia, mas a Strom dá de 10 a 0. Muito mais confortável, mais confiável e com um motor mais macio, mais elástico e muito mais liso.
Tmbm tive uma f800 e foi a última moto top feita intermediária da BMW, se as pessoas forem pesquisar com certeza a vstron 800 é a melhor custo benefício
Bmw tem
- amortecedor de direção, imprescindível em altas velocidades.
- controle cruseiro, importante luxo para longas distancias
- painel conecta com comunicador e vc faz ligações telefone, controla musica, controla gps.
Esses 12 mil são bem justificados.
Se o motor começou a fazer mais barulho e vibrar mais isso é um grande negativo.
Na verdade é menos que 12mil, pois a Suzuki ainda cobra frete.
Honda e Yamaha comendo mosca respectivamente se Transalp e sem Tenere 700. Quando chegarem, estarão defasadas em pelo menos 5 anos frente as concorrentes.
Vamos parar de fantasiar que alguém coloca essas motos na terra… inclusive essa GS 900 chinesa é que fez a BMW perder a liderança do mercado!!!
A Suzuki tem custo benefício muito melhor. O único pecado são as RODAS COM CÂMARA!
👍🏻👍🏻
Tiger 900 rally pro tá melhor q essas duas. A mancada da suzuki foi ter trazido essa versão com pneu com câmara.
entre as duas, eu vou de tiger 900 rally pro
a meu ver a bmw é mais offroad , mais estilosa ,.. mas a vstron é mais tacional mais polivalente , muito boa pra viagens e ate pendura ,.. e da pra equipar com malas etç,..,.. é mais uma questao de gosto e de proposito de uso ,..,mas ,. embora estes modelos possao ser ate melhores , talvez ,.....kkkk mas neste estilo eu iria de tenere 700 ,..ja tem boa potencia e a estetica ,.. ahhhn a estetica é talvez a melhor do mundo atualmente ,..alem de ser tbm muito boa na estrada e fora de estrada ,..mas devo dizer q a suzuki é uma boa opçao e ate mais confortavel,.. peca por ser um pouco pesada ,..mas e maquina ,..a bmw é uma bmw ,.. ou seja boa qualidade mas caraaaaaaaa ,...
Nem uma nem outra . Quer fazer trilha compra crf. Quer viajar pega 1250 gsa simples assim . Se tiver dinheiro kkkk
Eu estava interessado, nessa nova Vstrom, que de VStrom, não tem nada, é uma DR800... rs
Porém desisti, por 2 motivos: Pneus com câmara de ar e absurdos 230 kg.
A F900, tb não me interessei por causa da perda recorrente de potência, na homologação no Brasil e dessa traseira, que inviabiliza uma viagem mais longa. Além desse banco, de moto de trilha. Comprar uma moto de 80 ou 90 mil, pra ainda ter que trocar o banco, é absurdo.
Na minha opinião, tanto a Suzuki, como a BMW, apostaram num segmento mais off road, pra essa duas motos. Acho que isso foi um erro.
Os donos das Vstroms 650, da 1000 e da BMW 850, tem um perfil mais estradeiro. As duas marcas. vão ter que conquistar novos clientes, pois os atuais, não vão querer essas motos.
A BMW ainda oferece a opção da Adventure, mas na Vstrom 800, não tem outra opção.
Ponto pra Tiger 900, que melhorou bastante em 2024, tem 108 hp e vai abocanhar muitos donos de VStrom e de F850.
Também acredito que a engenharia falhou na Suzuki pois eles não sabem o que e fazer um reparo em pneus com câmera no meio do Atacama
@@audreygrandolfo2679 Há uns 10 anos atrás, furei um pneu dianteiro de uma Tiger 800 XC e vi, que uma moto, com mais de 200 kg e um pneu dianteiro aro 21 furado, não anda nem por 5 metros.
Foi difícil, até pra colocar na plataforma do reboque.
Desde então, só tive big trails que usem pneus sem câmara.
Eu aqui, esperando ansiosamente, pra ver os números das vendas, dessa Vstrom 800... rs
@@MarcoNascimento61 nossa já imaginei o sufoco que passou , em uma viagem destas na minha opinião não vale o risco , isso aí vamos aguardar cenas dos próximos capítulos 👍👍
@@audreygrandolfo2679 Já tive 3 Vstroms, Tiger 800, Tiger 900, BMW F800, F850, BMW 1200, Super Teneré, etc. A Suzuki deveria colocar os aros pra pneus sem câmara, nessa Versão, pra concorrer com a BMW e com a Triumph, com esse preço, bem mais baixo. Quem quisesse usar câmara de ar, bastava retirar o bico do aro e colocar uma câmara dentro do pneu.
Deveria também criar uma outra versão, com aros de liga, suspensões de curso menor e obviamente, mais baixa, como as atuais Vstrom 650.
Dessa maneira, a Suzuki ofereceria uma opção, pros atuais donos de Vstrom 650 fazerem um upgrade, mantendo o mesmo estilo de moto, porém com um motor mais potente e com mais eletrônica embarcada.
Suzuki eh cara pelo que ela oferece, pneu com câmara, freios com mangueiras de borracha, nada de eletrônica, sem quick shift, moto tem peso de uma GS1250, construção de baixo custo de pessimo acabamento. Sem contar a falta de assistência da suzuki, poucas concessionárias e concessionárias focadas em vender moto chinesa com pessima qualidade de mão de obra, olhando nisso a diferença de preço da GS fica insignificante!!
A viseira da Suzuki é muito pequena nao gostei
A principal concorrente dela é a Tiger 900, em termos inclusive de preço, cilindrada, torque, não uma V-Strom 800
A Tiger 900 nao é voltada ao off como essas duas
@@ralpholeni433como não?? Aro 21 na versão rally. ...
@@Mateusj4o1r19
Seria bom se apenas o tamanho da roda dianteira determinasse este requisito, mas isto só é o caso para quem não tem conhecimentos suficientes.😃
Pena que não da pra ter no Brasil porque é uma país infestado de ladrões, eu teria as 2 fácil mas sou obrigado a usar moto custom
A TIGER 900 TÁ CONSOLIDADA NO MERCADO...
Sim! Problemas e defeitos consolidados. A Suzuki 800 come a Tiger 900.