-47kg em 10 meses com lowcarb + jejum intermitente de no mínimo 18h por dia e caminhadas de 1h, já mantenho o peso corretamente a quase 3 anos e agora estou fazendo musculação com excelentes resultados.
Excelente, Josiane. Passei por uma nutri, recebi o plano alimentar e nele encontrei muito carboidrato. Para a minha sortem tenho uma amiga que estuda muito essas coisas (ela é farmacêutica) e manja de cetogênica e low carb. Tenho feito o low carb (carne com muita gordura - vermelha e branca - , ovos, e acompanhando saladas e legumes). Não tem nada melhor. Me sinto muito bem ao tirar os carbos
@@marcelequadros7892 ótima estratégia também. O importante é fazer o jejum para ajudar o organismo a entender que ele não precisa trabalhar sempre, só quando for realmente necessário
depois que eu descobri o que é déficit calórico, eu nunca mais fiz dieta louca. ja perdi 9kg só comendo até meu limite de calorias no dia e fazendo caminhada
matou todas as falacias com 1 paulada só ! existe varios tipos de dieta e todas funcionam e claro umas tem mais ou menos benefícios mais se voce consome mais do que gasta vai ganhar peso.... e se consome menos do que gasta ou seja defícit calórico vai perder peso !
Perfeito, mas o Jejum Intermitente não é dieta, é mais um estilo de vida. A partir do momento em que passei a fazer, nunca mais tive sequer vontade de almoçar, por exemplo. Só começo a ter um pouco de fome, realmente, após as 19 hs. Além disso, a concentração no trabalho aumenta 500%, sem aquela sonolência incômoda causada pela digestão. Então, o JI vai muito mais além de uma dieta, mas entendo que não é para todos e deve ser feito com cuidado para quem está iniciando.
Já fiz dieta cetogênica e jejum intermitente...posso dizer que, dieta cetogênica é maravilhosa pra quem tem compulsão de carboidratos e doces principalmente. Me lembro de não sofrer de abstinência igual hj em dia, todo momento eu quero açúcar e carboidratos, não é saudável, não é legal...além de sentir vontade absurda de comer o dia todo. Na dieta cetogênica eu simplesmente comia meu almoço e ficava satisfeita, no máximo comia um pedacinho de coco ou morango congelado de sobremesa, me lembro de comer com gosto e feliz. Jejum ajuda mto com clareza mental e disposição. Gosto. Vou voltar com a cetogênica e jejum essa semana , me sentia mto melhor antes. Fora q perdi peso e fiquei com os músculos aparecendo
A teoria é uma coisa e na prática é outra. Fazendo jejum de 16h diariamente perdi, 7kg em 20 dias, comendo 3x no intervalo de 8h, somente alimentos saudáveis com equilíbrio. Me sinto muito mais leve, disposto, durmo melhor, não sinto fome e minha mente está muito mais ágil. Quanto ao corpo ao contrário de flacidez minha pele voltou pro lugar. Tenho 45 anos e o jujum salvou a minha vida. Fiz um hemograma completo, meus níveis de nutrientes e molecular estão perfeitos. E tem gente que fala sobre saúde e droga com bomba.
Jejum me ajuda a ter disciplina. Já tive muito transtorno alimentar, hoje em dia como de forma saudavel e os jejuns são de no maximo 16 horas. Eu paro de comer na hora que acho coerente, sigo o jejum e as proximas refeições faço de forma organizada e consciente.
Eu fiz dieta sem carboidrato, e a primeira vez emagreci horrores. Mas é uma dieta que não é fácil manter e acabei engordando de novo. Depois descobri o jejum, e no começo também ajudou a emagrecer, só que depois parecia que o cérebro entendia que tinha que fazer um estoque de energia para o momento em que eu estava em jejum, resultado; engordei de novo. Além do quê eu tinha uma ansiedade e uma fome louca quando fazia jejum. Meu exames apontaram começo de anemia e falta de nutrientes. Resolvi fazer reeducação alimentar e me alimentar de três em três horas. Cortei farinhas refinadas e doces.Também estou fazendo treino funcional 3x na semana e estou emagrecendo. Claro que é um processo mais lento que as outras dietas mas, vou poder manter a longo pazo. E procuro me ocupar durante todo tempo, trabalho, estudar, limpar casa, cuidar da horta, caminhar. O corpo foi feito para estar em movimento. Tenho dormido melhor, minha pele está mais bonita, sumiu muita celulite, não tenho ansiedade pela próxima refeição e meu humor melhorou também. Desejo que todos se encontrem nesse processo de construção de um corpo saudável.
O que faz ganhar peso novamente nao é dieta radical e sim voltar aos habitos que tinha antes da dieta. Eu fazia jejum de 20hs, corria 7km e musculação, so depois ia me alimentar de proteina, frutas e carboidratos. Emagreci 30kg e hoje tenho acompanhamento com nutricionista me alimentando de 3 em 3hs pra nao voltar a alimentação que me mantia com 30kg a mais.
Eu concordo com você!! Não dá para manter jejum e um dieta sem carboidratos, como estilo de vida, sem despertar compulsão em algum momento da vida, já aconteceu comigo também!
Não é necessário remover totalmente carboidrato da dieta, somente reduzir bastante (eu fiz dieta cetogênica modificada e jejum intermitente com 20 horas de jejum e perdi 20 kg). Quando ingerir carboidratos, prefira aqueles que geram carga glicêmica baixa e que contém fibras (os carboidratos simples e principalmente os refinados são os campeões em gerar alta carga glicêmica, um inimigo da saciedade e da perda de peso). Como em qualquer dieta, é necessário um conhecimento mais aprofundado sobre os nutrientes nos alimentos, as porções e a interação entre eles para montar um cardápio adequado e variado. Em qualquer estratégia dietética, vc vai se deparar com o chamado "efeito platô" onde vc estaciona em termos de resultados, daí a importância de sempre introduzir variações e até fazer pausas na mesma.
depois que aprendi sobre o déficit calórico, perdi 21 kg em 6 meses, hj sei me alimentar melhor, e faço disso um estilo de vida, praticar esportes e comer bem é um feito não só pro corpo mas pra mente também
Faço jejum intermitente e isso melhorou demais minha disposição e meu intestino. Mais sem tirar as vitaminas e nutrientes q o corpo precisa e amei o resultado
Sou triatleta amador dedicado e minha melhor performance foi num Iromman 70.3 em Portugal . Prova com água a 14° e 900mts de altimetria. Estava cetogenico .
Desde que comecei a fazer jejum intermitente minha vida mudou, melhorou muito. Passei a ter mais autocontrole, me alimentar melhor, refluxo melhorou, sensibilidade ao sabor do açúcar e do sal ficou mais forte. Quando associei atividades física somado ao jejum foram os melhores meses da minha vida, infelizmente hj não consigo fazer atividade física mas o jejum continuo fazendo. Jejum intermitente não é dieta, é hábito de vida.
Perdi com 25 kg com jejum e dieta cetogenica. Fiz musculação e construi massa muscular normalmente. Não acredito que seja uma dieta para todos, mas pra mim resolveu. Manter o índice glicemico baixo é algo sensacional para o corpo.
@@hyanapatricia309 2 meses a perda de peso, mas depois que sai da dieta fui pra low carb e vivo assim até hoje sem efeito sanfona. Mas aconselho fazer todos os exames antes de começar a dieta pois ela é bem puxada e pode dar pedras nos rins.
Treino a 12 anos, e a 4 faço dieta cetogenica, sou endomorfo, mas com um bom metabolismo, ganho gordura muito fácil, mas diferente da maioria dos endomorfos, tbm consigo perder sem muita dificuldade,escolhi ela, pela minha compulsão alimentar,nesses 12 anos, nunca consegui ter controle da compulsão, em toda refeição livre, eu comia além da conta, e prejudicava meus resultados, hj com a cetogenica, eu consigo ter um controle muuuuito maior. Antes fazia 20 dias de cetogenica e 2 reposição de carbo, depois passei pra 15/2, hoje faço 7/2 , é muito relativo, pois tem médicos e nutris que defendem ela, e médicos e nutris que condenam, falando por experiência própria, não tenho oque reclamar. Tanto que a minha nutri já disse, que meu corpo gosta bastante da cetogenica e se adapta muito bem a ela, e msm com a cetogenica, consigo uma boa hipertrofia, com um bom treino Tbm.
Eu faço jejum, atividade física, suplemento e alimento muito bem e meus exames e minha saúde estão excelentes. Meu jejum não me sacrifica e nem fico com vontade de comer . Se eu comer pra ir treinar , meu rendimento é horrível, já em jejum é excelente . Tomo café sem açúcar e vou , chego do treino e faço minha primeira refeição do dia .
Siiim, sou exatamente assim. Se eu malhar após quebra de jejum, meu músculo fadiga muito mais rápido, pego menos peso, além do refluxo que sinto as vezes.
Jejum intermitente é maravilhoso já faço há 12 anos só malho em jejum e faço boxing 🥊 como 2 vezes no dia muitos vegetais, proteínas magras, omega 3 abacates ovos tudo orgânico carnes de fazenda, nada processado, tenho músculos que pensam que morro na academia e só faço boxing ando e malho em casa usando o meu próprio peso! Conheço muitas pessoas que fazem e amam! O objetivo do jejum pra mim é sempre atingir autofragia nas células pois rejuvenesce e ajuda em remover toxinas a mente fica mais focada, mas eu moro nos Estados Unidos há 20 anos aí aqui já tá mais avançado nesse assunto!! Acrescentei mais uma frase no meu comentário, fui olhar nos comentários e todo mundo a favor do jejum!! 😂🤣😂🤣
@@vanessaribeiro8156 pois é agora estou no carnivore que é só proteína e gordura!! Estava treinando há alguns anos agora estou pronta, eliminei todos os vegetais, folhas verdes principalmente espinafre que são a maioria tóxicos, grãos e carboidratos ruins só algumas frutas e já estou vendo mudanças em artrite e o corpo está bem musculoso sem fazer muito peso, continuo boxing e malhando, toda a inflamação do corpo está indo embora! Maravilhoso muitas pessoas estão sendo curadas com esse lifestyle! Bem tabu ainda acho que principalmente no Brasil
Já fiz jejum intermitente com low carb e realmente emagreci muito e muito rápido, mais aí engravidei e depois da gestação eu fiz jejum mais sem low pq achei mais prazeroso e emagreci do mesmo jeito só que mais devagar..
Muito esclarecedor, porém a melhor fase da minha vida em termos de bem estar e fisiologia foi na época que aderi a dieta cetogênica aliada ao jejum. Inclusive até hj quero voltar, mas a vida com criança em casa não permite.
Tô no mesmo barco!!! kkkkkk Criança em casa é osso! Ainda tem ovo de páscoa na geladeira!! auahuhauhauauhuu
Рік тому
Aqui em casa a cetogênica tem ajudado até minha criança rs. Ela reduziu muito o consumo de açúcar e farináceos. Faço comidas que servem para eu e ela e as só para ela (carboidratos bons e frutas, por exemplo). No início eu penava para não provar o que fazia de carboidratos e tal, mas depois de 15 dias ficou suave. E segue sendo ❤️
Tenho 56 anos, ja passei da menopausa, em janeiro de 2022 estava c 95 kg , pre diabetica, c pressal alta e colesterol bom estava baixo. Comecei a fazer dieta, caminhada de 40 min a 1 h diarias e jejum de 12 h. Emagreci 22 kg em 8 meses e venho mantendo ate entao. Nao faco mais jejum tds os dias, faço 3 a 4 X na semana mas controlo td q como Fiz exames e a medica me disse q meus exames sao de uma pessoa de 20 anos..estpu um pouco flaicida, assim q fiver dondicoes vou fazer academia...estou otima e feliz...tds me dao menos idade e me falam q estou bonita
Ele declarou não usar anabolizantes. Quer mais??? Cuidado com quem orienta uma coisa, e tem seu corpo como exemplo, mas as escondidas está fazendo outra coisa.
Tenho 46 anos, faço jejum intermitente e dieta cetogênica há 6 anos e pelo contrário do exposto, tenho uma boa densidade muscular, não tenho flacidez e minhas taxas são ótimas e tudo isso sem fazer nenhum ciclo hormonal. Na prática, esse estilo de vida se mostra eficiente em minha vida e não pretendo voltar a comer carboidratos.
Tudo q ele falou sobre jejum é muito verdade!!! Fiz jejum intermitente e low carb e fiquei magrinha, me achando linda, as crises de asma e sinusite praticamente sumiram, mas realmente com o tempo comecei a ficar flácida. Voltei a fazer exercícios e não aguentei. Sem carboidrato não consegui. Hj voltei a comer carbo, parei o jejum e hj faço exercício todos os dias. Não estou magrinha como gostaria, mas hj estou emagrecendo com mais saúde.
Já fiz Jejum Intermitente de 22 horas, com duas de janela, sempre à noite. Perdi 13 kg de gordura, treinando e jogando futebol duas vezes por semana. Não cresci muito, mas fiquei bem. Agora tenho mantido pelo menos 18 horas de jejum, porque vamos combinar que 10 ou 12 horas nem é jejum, se vc dormir 8 horas (considere que vc não come e vai dormir, ainda tem um intervalo ai). O jejum ajuda muito na concentração, porque comer durante o dia fatalmente dá sono, durante a digestão.
@@maricarvalho9814 no meu caso foram só seis meses de jejum para todos os índices melhoraram, de colesterol a glicemia além também de grande melhoria nas enzimas hepáticas que estavam alteradas
Está aí um comentário que queria ler: o jejum não te dá fraqueza ao jogar bola? Acho ser bem cômodo fazer esse jejum, mas sinto fraqueza ao praticar esportes
Só não esquece de comer gordura ok? Paulo Muzy é um médico normal, não um super médico, além de ele ir junto com a boiada. Diferente de Lair Ribeiro que é simplesmente o melhor...
Respeito muito o Muzy, mas tem muitoa estudos que também mostram o oposto, que jejum e cetogênica são muito bons, inclusive o Dr. Barakat é incrível e defende com muita base as duas estratégias.🤷♂️
Agora eu buguei porque foi praticando o jejum intermitemte que eu perdi 11 KG e a dois anos mantenho o peso. Exames em ordem, porem é verdade que ganhar músculos fica mais difícil mesmo. Eu tenho hipotireoidismo e já tinha antes de iniciar o jejum.
muzy não gosta pq vc poderia alcançar o mesmo objetivo simplesmente controlando o que vc come, e não precisando ficar 16, 18 horas sem comer.. basicamente é isso.. tem aquele cidadão obeso que come bolacha e toma suco de caxinha várias vezes ao dia.. almoça frango a passarinho com coca cola... ai o cara fica 18h sem comer e na janela de alimentação come sala com vento e 2 pedaços de ovos... e 1 banana.. aí perde peso e diz q foi graças ao jejum
Em 2020 eu tava bem cheinha, quase 60kg, mas bem mal distribuídos mesmo, só gordura. Então comecei a fazer jejum intermitente, e ok, deu certo. Emagreci bastante mesmo, perdi gordura, poreemmm, meus braços ficaram muito flácidos. E tipo assim, eu não estava obesa pra ficar assim. Percebi o quão irresponsável eu fui, perdi massa nesse processo, e não treinava também. E eu tenho apenas 24 anos. Agora só treinando e comendo bem pra melhorar isso. Jejum dá certo, mas é preciso ser responsável, e dependendo do caso, procurar sim um profissional.
Carine, na vdd uma das coisas q vc estava fazendo é detonando seu metabolismo. Fiz isso a vida inteira. O efeito sanfona em mim é tão grande q se alguém me abraçar forte eu toco forró kkkk Assista os vídeos (tbm do Muzy por exemplo) sobre detonar o metabolismo. Hj em dia eu pesquiso mt e procuro ser mais responsável comigo mesmo. Sucesso !
eu já fiz alguns dias de jejum de 16horas , mas achei um saco ter que esperar a hora de comer deixei pra lá . tô fazendo atividade física e alimentação saudável em déficit calórico e tô emagrecendo mesmo assim perdi 2kilos 🙌🏻 e mesmo odiando treinar tô treinando em casa pra não ficar flácida
@@cacremacio ate os 30 ? kkk você tem que treinar até com 90 anos... o corpo é uma maquina que precisa e necessita de movimento então você tem que treinar sempre mesmo que seja apenas 15 minutos por dia. independente se é gordo ou magro muita gordura ou nenhuma.
Mas gente o jejum não é pra emagrecer é pra desintoxicar. É exatamente pra eliminar os excessos (tbm de gordura)que estão te inflamando aos poucos. Ainda mais esses de 12 a 16 hs que são super tranquilos. Toda vez que fiz jejum eu me senti muito mais leve e disposta.
Eu faço já há 12 anos, uma vez na semana faço 24 horas não como açúcar nem glúten, malho boxing em jejum tenho músculos que todos pensam que eu puxo ferro, nem posso tenho problemas de hérnia de disco estou recuperando e estou ótima!! Muitos vegetais e proteínas boas!! É o estilo certo de vida pra mim e pra muitos!!
@@jonnymario771 olha, funciona pra tudo, emagrece rejuvenesce e não é difícil igual pensamos! Mas tem que cozinhar e mudar vida social, porque qualquer encontro com amigos só pra beber e comer! Aí os valores mudam, a cabeça e o corpo também
10:48 - Roberta pergunta - Porque você faria jejum ? Eu respondo - Por que me faz muito bem, acabou minha lombeira pós almoço, aumentou minha energia e consequentemente a disposição, e meu corpo não sente nenhuma fraqueza pois como comida de verdade, e meus pratos de desjejum sempre tem macros e micros nutrientes, estou saudável e nutrido. Obs: meus jejuns são no minimo 16 horas e somente as domingos e ocasiões como alguma comemoração, ou festa me permito comer diminuindo o tempo de jejum !!!
Emagreci 7 kgs com jejum intermitente e low carb, se eu falar que segui a risca, estarei mentindo, mas, foram poucas vezes o "deslize". Então, tentei não ser tão rigorosa, quando saí e deu vontade de comer pizza, comi! Quando fui num niver, comi, mas tudo numa quantidade menor. Sempre briguei muito com o meu peso, esse lance de comer de 3 em 3 horas comigo não funciona. Mas, depois que eu chegar no meu objetivo, vou fazer o jejum em menos tempo e em poucos dias. Mas, consegui mudar muito minha alimentação.
Muito interessante, de fato. As observações da fisiologia são por demais pertinentes. Minha experiência: jejum intermitente de 16 horas, com 8 horas de intervalo, comendo certo, raízes, vegetais, triglicérides de cadeia média e proteínas. Musculação, dentro do meu contexto (tenho 48 anos). Zero de produtos adicionais, totalmente natural. 7 meses, 15 kg perdidos. Treino judô e Muay Thai e consigo treinar bem com a garotada. Por essa razão, não devo ficar gigante, cheio de massa muscular, senão morro no gás. Mas estou um velho riscado até nas costas (rsrsrs). Hoje em dia, não faço mais o intermitente. Além das síndromes epilépticas da infância, notadamente as de difícil controle farmacológico, a dieta cetogênica tem racional biológico para sua consideração no transtorno do espectro autista e Doença de Alzheimer. Muito boa matéria.
Diz pro meu corpo que jejum não é normal? Faco jejum de 16 horas, minha saúde mudou absurdamente: perdi peso, ganhei mais energia, meu intestino melhorou, minha pele, meu cabelo... enfim e não é só comigo, tenho certeza. Milhares de pessoas relatam os mesmos resultados. Chamem especialistas no assunto por favor...
@@brunoirineu6533 não é desvalidar. Mas conteúdos como do Dr.Barak provam que é possível inclusive ganhar massa magra. Minha composição corporal mudou totalmente após jejum. Com alimentos ricos, acompanhamento profissional não tem como dar errado.
Cheguei a 115 kg, sendo que o meu peso ideal era 85 kg. Primeiro, comecei a correr 5 km todos os dias e malhar, emagreci 30 kg, mas a minha dieta nao ajudava, entao estagnei no peso de 95 kg. Adotei o jejum intermitente junto a uma dieta paleolítica, faço atualmente 14/10 e em menos de um mês, ja emagreci 5 kg, tenho melhor vigor nos treinos, no trabalho, mais foco e tenho mais controle sobre a compulsao alimentar. Tenho pra mim que essa turma que vende consultorias e cursos caríssimos, como é o caso da dupla entrevistada, jamais vão dizer logo diretamente o que funciona, sempre vao colocar algum defeito, pois eles dependem de pessoas obesas e cheias de problemas de saúde para manter o status e cobrar um carro por uma consulta. Na verdade, a midia jamais vai incentivar o consumo de alimentos hábitos saudáveis, pois a obesidade e suas consequências sao extremamente lucrativas para as industrias farmacêutica, médicas e estéticas. Gira muita, mas muita grana nisso tudo.
depois do jejum minha saúde deu uma baita melhora, ja deve ter uns 4 anos que faço isso (e falho raras vezes), hoje eu em fotos pareço mais jovem que antes, realmente não da pra desenvolver massa muscular igual como se comesse carboidrato, mas da pra manter um shape bom sim
Eu faço jejum intermitente a quase minha vida toda pq eu sempre tive probelmas com tomar cafe da manha. Entao eu geralmente tenho minha ultima alimentação as 19h e só volto a comer entre 12/13h porem engordei igual, pq nao tinha haver com o tempo sem comer e sim com o que eu comia e o excesso, tem 2 meses que comecei uma reeducação alimentar, comecei a treinar e perdi 10 quilos mantendo a mesma janela alimentar. Nao precisa de dietas malucas. O problema é que passamos a vida engordando e em 2/3 meses de academia queremos perder 15 anos de acumulado de gordura.
Eu faço jejum uma ou duas vezes por semana. Como carboidratos? Como também. Emagreci , corro maratonas e treino 5x por semana. Agora comer de três em três horas acho anti natural
Eu fiz reeducação alimentar comendo de 3 em 3 e emagreci assim. Não sou médica, então não posso opinar, mas deu certo pra mim e ainda fiquei saudável comendo de tudo. Kkkk
A questão pra emagrecimento é déficit de calorias no longo prazo. Como vc quer atingir esse déficit é escolha sua, seja com jejum ou comendo de 3 em 3 hrs
@@MrLuizSinho Não é só déficit. Há questões hormonais. É inibir a produção de insulina é uma delas. Nunca tivemos tantos obesos e tantas pessoas obedecendo nutricionistas.
Quanto eu fazia jejum intermitente. Eu tinha muitas dores no corpo. Já fiz várias dietas. No momento fui diagnosticada com hipotroidismo. Com o jejum intermitente do nada eu esquecia até meu nome.
Eu fazia poucas horas de jejum, só de manhã, ou seja, pulava o café da manhã. Resultado: fiquei com anemia e comia muito mais na refeição seguinte, que era o almoço
Tu fez jejum com acompanhamento? Como você quebrava jejum? Faço jejum há anos, nunca nem ouvi falar de alguém passando por isso. No máximo cabelo caindo porque a pessoa não come a quantidade correta na janela.
Se vc tem hipotireoidismo, vc tem um problema nesse sentido pois o hipotireoidismo compromete o metabolismo global. Como consequência, vc precisa de fontes rápidas de energia através da alimentação já que os processos de cetose, neoglicogênese, lipólise para produção de energia estão reduzidos. Em pessoas sem hipotireoidismo cujos organismos não tenham dependência de açúcares simples/ processados/ refinados, dieta cetogênica combinada com jejum intermitente, o resultado é o oposto: clareza mental, foco, concentração. De fato, dietas pobres em gorduras saudáveis e ricas nesses tipos de açúcares são as maiores inimigas da saúde do cérebro pois cerca de 80% do cérebro é colesterol e açúcar é o maior pró-inflamatório que existe para o tecido nervoso.
Pois faço jejum todos os dias, inclusive treino em jejum e me sinto super bem. Por aqui é tranquilo, não é algo que seja forçado. Já virou rotina, acho que cada casa é um caso. Tem pessoas que não conseguem fazer jejum ou treinar em jejum ou muitas fazem jejum sem nem saber o que está por trás disto. Amo o Doutor barak e o cara é um crânio. Então contínuo seguindo os ensinamentos dele
Acho que o Muzzy falou mais para seu público. Temos exemplo de médicos renomados que defendem o jejum e a dieta cetogênica, como Dr Barak, Dr Lair Ribeiro, Dr Dayan Siebra e outros. E todos falam que os benefícios são gigantescos.
Já fiz o jejum intermitente por 01 semana. Perdi quatro quilos. Mas de retenção líquida. Funciona, mas como estratégia para alavancar a perda de peso, antes de iniciar uma dieta hipocalórica. Não como um estilo de vida.
Funcionou por causa do jejum ou pq tu diminuiu as calorias? Pense bem se realmente o grande X da questão é o jejum, se tu fizer jejum de 16 horas e comer 5 mil calorias a noite, tu vai engordar. Se tu fizer dieta com defict calórico com ou sem jejum, tu vai emagrecer
Fiz a cetogênica por mais ou menos uma semana. Prós: dá pra comer bem, controle de gases excessivos, controle do apetite, saciedade por mais tempo, menos refeições por dia= menos trabalho com preparação de refeições e menos louças pra lavar. Contras: fraqueza, fisico depletado, falta de rendimento nos treinos, dores de cabeça, complicado de aplicar a fase de bulking, por conta da enorme saciedade que dá impactando diretamente no volume alimentar do praticante de atividade física. Resumo final: se vc for obeso/ansioso, vive o dia comendo varias vezes ao dia por compulsão alimentar e faz atividade física moderada, é uma boa estratégia. Para quem pratica esportes de alto rendimento ( musculação e/ou artes marciais como no meu caso) nao recomendo de jeito nenhum, vai sacrificar massa magra e performance
Dr barakat é o que foi flagrado por uma reportagem prescrevendo anabolizantes a torto e direito? Joga no Google… esse cara é uma vergonha. Fala bonito, mas só pensa no DINHEIRO….
Faço jejum intermitente e dieta cetogenica há cerca de 5 anos, treino com estômago vazio pela manhã. Levanto 160 kg no supino (mais de 2x meu peso), faço barras com 65 kgsde anilha pendurado, agachamento com 200kg, meu físico não é nada flácido, posso não estar no nível de um competidor de powelifting, mas para meu peso (75 kg) certamente estou bem acima da média ... Quem quiser ler trabalhos mostrando que a dieta cetogenica NÃO diminui a força veja os trabalhos do Menno Henselmans. O que acontece é que no começo da dieta cetogênica a força diminuí sim, enquanto a pessoa ainda não está adaptada à digestão da gordura. Por fim, jejum está mais que PROVADO que aumenta a expetativa de vida.
Eu ia comentar um pouco disso, pois cada médico fala uma coisa diferente. Já ouvi médico sugerindo o jejum intermitente e já vi resultado dele em outras pessoas que fizeram e ficaram sim, muito bem de saúde. Acredito que o jejum funciona realmente, a dieta citogênica eu não conheço.
Exatamente! Sou praticamente da musculação, meu treino é de alta intensidade, treino sempre em jejum e meu físico não tem nada de flácido. Treino faz 15 anos e desde 2015 adotei o jejum intermitente e a dieta cetogênica como forma de alimentação. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Pra mim foi uma libertação pq nunca gostei de comer de 3 em 3h e na maioria das vezes estava com fome e insatisfeita com a alimentação. Hoje não, como super bem, geralmente faço 2 ou 3 refeições no máximo, se saio da rotina e vou comer alguma besteira meu organismo já sente logo e isso permite que eu não extrapole e "jaque" pouco. Antigamente quando eu podia comer uma alimentação no fds eu comia o mundo. Fora a disposição e foco que esse tipo de alimentação que dá. Como até ficar saciada e isso me mantém em constante concentração nos meus objetivos no dia a dia sem ficar toda hora comendo e com fome.
@@loholiveiraa Começamos bem próximos então! Nos 2 primeiros meses eu realmente estava um pouco mais fraco, mas passada a fase de adaptação, eu recuperei 100% da minha força e até aumentei... Agora quanto a manter um % baixo de gordura eu acho muito mais fácil nessas dietas. Eu mantenho o ano todo um percentual na faixa de 10% de gordura sem precisar me sacrificar pra isso, pra mim é bem fácil...
@@gabrielalatanzi9977 Então, jejum já é muito bem estabelecido que é saudável, que diminui a inflamação, o processo de autofagia previne canceres, diminui a taxa de envelhecimento. Provavelmente não é a dieta ótima para quem quer maximizar a performance na academia ou para crescer o maximizar a massa muscular. Mas sem sombra de dúvidas, e isso é sim estabelecido cientificamente, é muito saudável.
Jejum é vida !!! Faço uma vez por semana 16/18 horas ,mas comendo saudável e me sinto super bem , intestino funcionando legal ,mais disposição e energia.
Tem outros vários artigos que dizem exatamente o contrário Acho que a individualidade conta mais que os estudos (que tendem a puxar sardinha pra quem paga mais)
Acho que o Muzy não conhece o livro The Art and Science of Low Carb Performance. O livro comprova, com diversos estudos científicos, que dietas low carb e cetogênica são muito benéficas para uso esportivo.
Já faço jesum intermitente no início 12/14/ percebi que conseguiria ir um pouco mais 18 hrs 3 meses com uma alimentação baixo carboidrato e menos açúcares já foram 16 kilos sem sofrer,estaca com 104 kl cansada, fraca e hoje estou disposta e pretendo continuar, faço caminhada de 1 hr/ 3 vezes na semana pra manter a saúde.
Eles focaram muito na parte negativa, trouxeram poucos dos diversos pontos positivos do jejum e cetogênica...não falaram da autofagia, que é prêmio Nobel.
A cetogênica é ótima pra quem tem doenças autoimunes. Tenho uma amiga que começou com caso grave de narcolepsia, tomava muitos remédios e não podia nem dirigir. Quando fez a dieta cetogênica, que é bem rigorosa, ela tirou os remédios e não tem mais crises.
@@danielsrl Até recentemente era normal sim, não precisa ir tanto pro passado. Lembrando q intermitente pode ter 2 refeições em 8 horas tbm, não é apenas omad (1 por dia).
No 10:08 tenho a mesma experiencia no consultorio. Pessoas com comer transtornado, desfuncional, patologico, apos se submeterem a modismos dieteticos que nao deram certo. Passam a vida inteira entrando e saindo de dietas temporarias que nao conseguem manter, e isso traz prejuizos emcionais. Gente que nao consegue comer vegetais, pq comer salada esta associado a fazer dieta, e essa pessoa nao era feliz fazendo dieta temporaria. Entao, ela tem raiva de salada. A pessoa tem raiva de comida! Comida! E triste.
Salada é tão bom gente! A gente se acostuma com alimentos ruins com muito açúcar, sal, gordura.. e não consegue desfrutar de alimentos naturais e saudáveis. Quando você vai mudando os hábitos, vai percebendo como é gostoso uma cenoura, uma beterraba, uma couve-flor, porque vai tornando o paladar mais sensível aos sabores naturais. As frutas são maravilhosas também! Pensa num pedaço de mamão vermelhinho ou uma fatia abacaxi! Dá até água na boca só de pensar!
Isso pode acontecer com qualquer dieta especialmente se for mal conduzida. A dieta cetogênica combinada com jejum tem inúmeros benefícios pra saúde muito além da perda de peso. Por exemplo, vc já viu os estudos que mostram reversão de câncer e uma série de problemas metabólicos com essas duas estratégias combinadas? Dá uma olhada nos trabalhos do PhD Dr Thomas Seyfried sobre o assunto. ua-cam.com/video/Y0s-jOah-y4/v-deo.html Recentemente, o Dr Eric Berg também publicou uma pesquisa sobre o assunto e no próprio canal dele há inúmeros casos de pessoas que tiveram resultados surpreendentes com tais estratégias: ua-cam.com/video/jSgpUYmjtdc/v-deo.html A dieta cetogênica foi inclusive adotada como dieta oficial pelo Ministério da Saúde da Suécia após mais de 10 anos de estudos populacionais amplos. Infelizmente, o que é ensinado no Brasil é uma cópia do que é ditado por universidades, associações e agências de regulação norte-americanas. O que a maioria dos brasileiros não sabe é que nos EUA, tais entidades recebem "patrocínio" financeiro da indústria alimentar, médica e farmacêutica, algo absurdo para que diretrizes sejam estabelecidas de modo imparcial e confiável, afinal, essas indústrias não fazem doações anuais milionárias para essas entidades colocarem um ponto de interrogação em seus produtos e serviços. Como profissional de saúde, eu fiquei estarrecida com esse cenário bizarro, com a imensa quantidade de comida processada nos supermercados, com a propaganda e corrupção acadêmica, e com a frequência e gravidade da obesidade e demais problemas metabólicos quando morei lá. Já há muita informação confiável sobre o assunto em inglês mas aqui no Brasil somente aquilo que perpetua o poder dessas indústrias é promovido e a maioria dos profissionais de saúde nem é fluente no idioma para assistir conferências e pesquisas no idioma que estão disponíveis e crescendo em nível global. Conhecimento é poder e boa parte do que o Muzy falou denota ignorância profunda no assunto. Mas se nos EUA tem gente que acredita que óleo de côco é veneno só pq um professor de Harvard (a maior fábrica de pedigree acadêmico) falou isso, imagine aqui onde muita gente que é teoricamente instruída acredita em tudo que esse sujeito fala?! Estamos literalmente em crise quando se trata de pensamento crítico, inquisitivo, fora da caixa.
Eu era adapta ao jejum intermitente e a low carb...perdi muito peso mais de 10 pra ser exata perdi em pouco tempo ...porém veio a flacidez...agora já recuperei por conta da musculação...o correto mesmo é o defict calorico...não é tão rápido a perda...porém é saudável
Eu fiz dieta OMAD durante 8 meses baixei o meu bf e perdi apenas 4kg de massa muscular não treinava musculação nem caminhava, agora comendo 3x ao dia o peso subiu 5kg e voltei a dieta para hipertrofia e voltei a treinar comendo o mesmo que na dieta OMAD mas 3x ao dia. Jejum bem feito emagrece e melhora o quadro clínico, comer 3 vezes ao dia os valores clinicos aumentaram 5%, em OMAD e 3x ao dia comia 50gr carbo, 255gr proteína e 49gr gordura. Cada pessoa um metabolismo diferente.
Gosto muito do Muzy, mas o que ele falou está completamente contra as descobertas mais recentes. Falar que dieta cetogenica causa resistência à insulina?? What??!? Dieta Cetogenica é recomendada para diabéticos, não só recomendada como a mais recomendada por que demonstra maior resultado para diabéticos, como pode aumentar a resistência insulina? Falar que fazer jejum não é natural e sim comer 6x ao dia? 🤪🤪 Poxa…
Pois é, tem reels dele no Instagram recomendando tomar uma "coquinha zero" que não faz mal. Belo "médico", jejum é milenar, sem comentários pra ele, triste
Totalmente diferente falar sobre um paciente de nutrição esportiva e de um obeso, sedentário ou diabético... As orientações deles parecem ser voltadas a quem deseja ganho de massa muscular. Mas quando eu precisei perder 20 kg foi a Cetogenica que resolveu
Olha, sem querer desrespeitar, mas porque pessoas que trabalham com emagrecimento (sim! Não me digam que as pessoas procuram os entrevistados por saúde pq sabemos que a maioria esmagadora, é por estética), falariam que jejum é bom? O ganha-pão deles é justamente falar que tem que comer de 3 em 3 horas e montar estratégias nutricionais! Então, não me admira que essas pessoas não sejam favoráveis a algo que não dispense de mto dinheiro investido!
@@eduardodequeiroz8964 Um cara que toma bomba falando de saúde o cara é ofegante parado, nem quem tem obesidade mórbida fica sem folego assim como Muzy.
@@MrNatsuDragneel ele nunca recomenda esteróides, não confunda alta performance com saúde. Um cara com 110 kg obviamente fica ofegante ainda mais com asma que é o caso dele. Ficar falando mal sem nem entender é foda.
Ciência é apenas guia para a Terapêutica na área da saúde, as informações passadas no vídeo são bem claras e pertinentes! Não cabe à você que não é um profissional da área tirar conclusões sobre assuntos específicos, essa fala de que pra mim funcionou assim é um perigo! O corpo humano é complexo e se comporta de maneira individualizada, cabe ao profissional da saúde, de acordo com sua experiência clínica e com apoio do grupo multidisciplinar tomar as melhores decisões para casa pessoa.
O cara está ofegante sentado, falando que o Jejum não é natural. Sendo que nosso corpo foi desenvolvido milhares de anos estando em jejum. Não tinha supermercado na era das cavernas.
justificar jejum intermitente com hábitos do passado que eram de extrema pobreza é de um senso totalmente ridiculo diga-se de passagem. Primeiro que não vivemos as mesmas condições do passado, você não corre 20 km igual os homens da caverna pra conseguir caçar um bicho 3 vezes maior do que você, você não come os mesmos alimentos que eles comiam, e não, não temos o mesmo organismo do passado, o nosso organismo está se adaptando aos hábitos de hoje, não é atoa que no processo evolutivo perdemos muita força física e resistência. E o pior é ver você criticando a opinião de UM DOUTOR de um MÉDICO e que ainda por cima é fisiculturista e trabalha há anos com saúde e com alta performance. É de uma ignorância sem tamanha. O jejum intermitente pode sim emagrecer rapidamente uma pessoa, mas todos os estudos (realmente verídicos e capacitados) comprovam que o organismo entra em estado de alerta e abaixa o metabolismo gradativamente com a falta de ingestão correta de alimentos. Ou seja, tudo aquilo que você perde você ganha 3 vezes mais quando para de fazer o jejum. E depois fica na internet falando "Aaaaa mas eu sempre tive efeito sanfona e não sei o porquê" "eu tenho ossos largos é normal" e com o passar dos anos seu estômago vai entrar em desequilíbrio por passar bom tempo sem comer e pode chegar a desenvolver gastrite. Se é o que você quer, ferrar com a própria saúde, continue. Mas depois não reclama quando as consequências virem. Existem sim formas bem melhores e garantidas de emagrecimento, que podem demorar um pouco mais, mas não vão trazer tantos malefícios...
No meu caso o Jejum é incrivelmente estimulante dentro das atividades físicas, se eu malhar ou correr alimentado tenho uma performance média, se eu fizer isso em jejum eu ultrapasso muito meus limites.
Já fiz keto e a experiência foi boa, por isso não consigo concordar. Não consigo entender como podemos precisar de farinha branca, algo totalmente industrializado - por exemplo macarrão.
Existe carbo de alto índice glicêmico (ex.: farinha branca) e de baixo índice glicêmico (ex.: frutas, legumes, farinha integral etc). O dr Roberto Navarro nos ensina a comer carbo de alto índice glicêmico sem dar pico de insulina. Vc sempre come um prato de salada antes de comer macarrão/pizza da farinha branca, ao comer banana tb utilize aveia ou chia, por ex, e por aí vai. Hj em dia tb existe todo tipo de macarrão, não necessariamente de farinha branca, caso vc não possa comê-la. O segredo é comer de tudo com equilíbrio e sabedoria
Existe uma tese de que o jejum intermitente pode causar envelhecimento precoce, parte da lógica do jejum intermitente é que as células que já não estão tão boas vão acabar morrendo mais rápido pela escassez de nutrientes durante o jejum, por consequência isso aumenta a frequência com que as células entram no processo de mitose para gerar células novas, o problema é que uma linhagem de células não pode fazer mitose pra sempre, ela tem uma quantidade limitada de mitoses que pode fazer durante a vida, leiam sobre "idade molecular" para entender melhor, então, quando você aumenta a frequência do processo de mitose você está fazendo com que seus tecidos envelheçam mais rápido.
Há alguns anos fui à uma nutricionista esportiva. Quando recebi a dieta, ela era cetogênica, a qual fiz durante 1 mês e precisei parar porque fiquei realmente muito irritada. Alterou muito o meu humor.
Eu fiz jejum quase obrigatório, eu tão ansiosa que meu estômago estava ferido, eu ia treinar pra sentir fome e comer melhor, emagreci e eu só tava qurendo controlar a ansiedade, aproveitei a deixa w comecei a cuidar da alimentação, hoje eu não consegui mais fazer jejum, apesar de gostar de treinar em jejum
Gosto de ouvir esse cara falar. Faço jejum sem saber que é jejum. Acordo e não consigo tomar café de imediato,tomo 2-3 horas depois que acordo. Então da hora que vou dormir até a hora do café, faço umas 12 horas, mas não faço pra emagrecer portanto não vi melhora nenhuma de peso.
Bom, jejum intermitente tem funcionado para mim até agora. Eu faço entre 10 a 16 na maioria dos dias da semana e quando eu tô sentindo que estou ficando fraco, com o sistema imunológico mais baixo ou meio deprimido eu como mais e retiro o jejum. E pelo menos no fim de semana eu tb não faço e dependendo do que eu precisar eu passo uma ou mais semanas sem. Tenho perdido peso lentamente mas tranquilo.
Eu também fiz, perdi o excesso e agora só controlo sem radicalizar. Tem um monte de colega meu fazendo academia e crossfit mas comendo feito doido, alimentação é tudo. Muito mais fácil controlar o que se come do que queimar os excessos.
Admiro muito o Muzy, mas não concordo com essa visão dele. Faço jejum intermitente a 5 anos e meu corpo funciona muito bem, não fico doente, vou ao banheiro no mesmo horário todos os dias, mantenho meu peso corporal e tenho muita energia. Sou absolutamente a favor do jejum!
@@amorim261 O Jejum intermitente ganhou o Prêmio Nobel de Medicina através do japonês Yoshinori Ohsumi que comprovou cientificamente que o jejum permite uma renovação das células e contribui para promover a longevidade do organismo. A medicina Ayurveda que é uma medicina milenar e preventiva também recomenda o jejum intermitente. A visão do Muzy ao meu ver, está relacionada muito mais a um objetivo para atletas. Não temos a necessidade de comer de 3 em 3 horas, essa teoria já caiu por terra há muito tempo. Se fosse assim as pessoas não estariam envelhecendo tão doentes como nos dia de hoje.
Nunca ouvi sobre tantos efeitos colaterais da dieta ceto. Tenho resistência insulínica e os medicos me dizem que tenho q emagrecer para melhorar. Tambem desenvolvi hipotireoidismo mas ouvi de outro médico que é devido ao consumo de muito carboidraro. Uma vez tive acompanhamento médico e foi recomendado dieta ceto e segui a risca por 15 dias mas 0% carbo. Relamente emagreci 5kgs mas foi horrivel o mal estar. Muita dor de cabeça, vertigem e fadiga.
Quem quiser viver com mais saúde e ter longevidade o jejum é nescessário, as pesquisas mais recentes mostram isso. Fora que toda pessoa que vivem muito aqui no interior que janta cedo vivem mais, 90/105 anos , no mínimo 12 horas sem comer, já venho observando isso a anos.
Dieta Cetogenica eu ñ consigo, tentei várias vezes, mas passo mal, me dá diarreia, me dá sensações de que vou desfalecer, me da uma dor forte no estômago. E tem gente que faz e adora. Eu acho que nem toda dieta é para todo organismo. Depende da pessoa. Eu emagreço se comer menos, com todos nutrientes e saudável. Mas menos. Se eu fizer dieta da proteína ou dieta restrita eu passo mal. Cada um tem que achar a dieta que o organismo se da bem e aguenta.
Isso é devido a adaptação do organismo, são sintomas normais que vc descreveu. Como a cetogênica libera a retenção líquida, ele recruta alguns minerais pra que isso aconteça. Isso pode durar 15 dias. Era só tomar um repositor de eletrólitos, super fácil de comprar. Dpois de uns dias, o corpo já fez essa adaptação e isso não acontece mais. Vc apenas ficou na adaptação e poderia ter evitado! Pesquise Dr. Souto, ele refuta com pesquisas todos esses argumentos rasos citados.ex: biodisponibilidade de nutrientes, feijão, se absorve menos de 15%, já a carne mto mais!!um abraço
@@rafaelnicoletti1746 Não consegue interpretar uma frase, cara? Michelle apontou o pq esses 2 médicos preservam a massa com jejum, que é usando GH, por isso são musculosos, e como uma pessoa normal vai preservar a massa sem hormônio? . O Muzzy não tem nada a ver com essa conversa
Roberta e Muzy vocês são maravilhosos super fã conheci a pouco tempo e estou seguindo em tudo obrigada pelas dicas em treino e dieta , e pelos conselhos da vida abraços para vocês
Eu tinha pressão alta, início de diabetes, vivia inflamado, com dor de ouvido que não passava nunca e cheio de dor no corpo. Comecei a fazer jejum e dieta cetogênica e em 2 meses parece que meu corpo foi resetado, eu controlei minha pressão e não tenho mais nenhuma inflamação no corpo. Perdi 15 kilos e Sou outra pessoa. Talvez a dieta e jejum não seja bom para atletas, mas pessoas comuns é ótimo fazer
A fala deles não tem base científica. Jejum intermitente e provavelmente dieta cetogênica não vão maximizar os resultados para um fisiculturista e nem para um maratonista. Mas para a pessoa comum, ela não só são úteis e saudáveis, como são muito sustentáveis.
@@arisonsouza6526 um ponto de atenção é ele ser usuário de anabolizantes. Quando comecei a fazer jejum intermitente, minha médica disse que nunca viu um exame de sangue tão perfeito em anos de carreira.
Sofro de enxaquecas fortes por causa da sinusite. Enquanto fazia cetogênica, não tive nenhuma crise. Não é uma dieta perfeita, mas são escolas. Como a Roberta falou, tem que pensar no objetivo. Pra mim, o estrago que faziam as crises na minha produtividade e também a dor foram grandes motivadores para continuar.
A cetogenica e o jejum intermitente me curaram da compulsão alimentar. Da resistência à insulina e eu eliminei 30kgs. Nunca mais reganhei. Nunca mais tive compulsão alimentar.
Jejum intermitente e cetogenica com boa nutrição são sensacionais pra saúde. Falo por experiência própria e opinião de médicos de renome na saúde preventiva. Não só pra emagrecer, isso é consequência. Com todo respeito e experiência própria discordo totalmente. Perdi 25 kg e não fiquei flácida, faço exercícios com mais vitalidade e minhas taxas estão todas normais. Desculpem mas por experiência própria não fez o menor sentido essa fala.
Sem contar que existem dietas com metodologias bem detalhadas e q se utilizam dessas estratégias, como a dieta do guerreiro e a metabólica. Infelizmente a maioria tenta essas dietas as fazendo de qualquer maneira, aí não conseguem resultado algum e se frustram.
Explicação mais clara, técnica e científica não tem... E mais gratuita e ainda tem gente para reclamar? É sério isso? ?????? Muito. .. Muito. ... Obrigada!
Dizer que só o normal funciona pra o corpo não faz muito sentido. Salientando que um prêmio nobel recente foi para um pesquisador que descobriu a autofagia, processo gerado no corpo após um período de jejum onde as células saudáveis se alimentam das não saudáveis, reduzindo drasticamente risco de doenças como câncer, melhorando a pele entre outras coisas.
@@tiagosilva448 tentei colocar aqui, mas aparentemente, o UA-cam tá bloqueando comentário com link. Mas basta pesquisar Yoshinori Ohsumi, que é o pesquisador ganhador do prêmio nobel de medicina. Tem uma reportagem da BBC falando sobre a autofagia e sobre o pesquisador.
E não só isso: aumenta a produção do GH em cerca de 1000% pelo corpo (GH que estimula ganho de massa muscular, dá disposição, etc.) naturalmente. É como se por vc ficar sem comer, você irá ter um desenvolvimento muscular muito maior do que se comer a cada 3h. Esse Muzy não passa de um charlatão, ou o chamado "falso profeta".
Acho que devemos fazer o que nos faz bem. Tentei todas dietas possivelmente e nehuma deu certo a longo prazo. Hoje aigo comendo aeroz , feijão, carne, verduras, frutas...o básico é o que está nos meus hábitos de vida nao vou mudar, acho que so estressou meu corpo. Treino em casa ha 2 anos e vivendo bem saudável e como eu queria. To conquistando um corpo legal.
Faço jejum e já perdi 36kg. Foi a única estratégia alimentar q que me ajudou a melhorar meu estilo de vida. Mas caso se queira ganhar massa realmente não é a melhor opção. Falta 6 kilos para o meu objetivo, após isso vou mudar a estratégia para ganho de massa. Mas tudo isso só funciona com a mudança do estilo de vida, hoje sou vegana, não como açúcar , como muito raramente mesmo e evito ao máximo todos os alimentos industrializados. Tudo eh uma questão de mudança de estilo de vida.
É válida a ideia de distribuir o conteúdo de uma refeição em duas ou mais. No entanto, certas generalizações não são producentes. Afinal, estamos falando de alguém que quer perder gordura ou não? O jejum intermitente de 12 ou 16 horas é uma das melhores estratégias para emagrecer. Aliás, esse nome "jejum" é mais marketing. Períodos dessa dimensão são perfeitamente normais e não vão fazer você digerir o próprio cérebro. A contraposição entre número de refeições e oferta de nutrientes, em termos de variedade, foi puro chute. Não é porque você come a cada 3 horas que você tem tudo o que precisa. Outro caminho que leva a equívocos é tratar da mesma forma um obeso sedentário e um bombado que faz live em moderada dispneia. Também me pareceu que os entrevistados desconhecem a glicogênese a partir de gorduras. Não, você não vai ficar sem sua insulina de todo dia. Muito simpáticos, mas devem ser apreciados com moderação.
Cara, achei que era coisa da minha cabeça que o Muzzi fica ofegante falando, achei que fosse viagem minha, mas se é viagem pelo menos não tô viajando sozinha kkkk
Mas para chegar à gordura, antes o organismo utiliza o glicogenio dos músculos (que é onde há maior aporte) e depois do fígado! Leva muitas horas ou muitos dias para disparar a necessidade de gastar o estoque da gordura! De todo modo, você perde musculatura…e não é só questão de shape…músculos são fundamentais para a sustentação do corpo… A partir daqui é só pseudo opinião da minha parte…o resultado vem a longo prazo e serviria mais para pessoas sedentárias ou de baixa atividade, porque em um determinado momento não acredito que haverá resistência muscular suficiente para prover o organismo e ainda exercer sua sustentação corporal sem fadiga e consequências piores…
Ele eh fisiculturista, o tipo de pessoa q precisa comer 8x ao dia pra manter a massa muscular, falar a favor de jejum intermitente seria falar mal dele mesmo.
Eu como uma vez por dia igual uma animal kkkk como a cada 24 horas apenas, com chocolate etc Eu parei de engorda e comecei a emagrecer muito, eu tb não tô preocupado com músculos, só quero não ficar gordo
-47kg em 10 meses com lowcarb + jejum intermitente de no mínimo 18h por dia e caminhadas de 1h, já mantenho o peso corretamente a quase 3 anos e agora estou fazendo musculação com excelentes resultados.
Meu caso é bem semelhante ao teu,a ñ ser pelo q eu fiz Cetogênica até q perdi 38k...
Excelente, Josiane. Passei por uma nutri, recebi o plano alimentar e nele encontrei muito carboidrato. Para a minha sortem tenho uma amiga que estuda muito essas coisas (ela é farmacêutica) e manja de cetogênica e low carb. Tenho feito o low carb (carne com muita gordura - vermelha e branca - , ovos, e acompanhando saladas e legumes). Não tem nada melhor. Me sinto muito bem ao tirar os carbos
Jejum de 16h no mínimo. Em 2 dias eu mudo os horários para o organismo não viciar
@@marcelequadros7892 ótima estratégia também. O importante é fazer o jejum para ajudar o organismo a entender que ele não precisa trabalhar sempre, só quando for realmente necessário
Josi vc continua fazendo o jejum todos os dias ?
depois que eu descobri o que é déficit calórico, eu nunca mais fiz dieta louca. ja perdi 9kg só comendo até meu limite de calorias no dia e fazendo caminhada
Verdade irmão. Déficit calórico é o que manda.
matou todas as falacias com 1 paulada só ! existe varios tipos de dieta e todas funcionam e claro umas tem mais ou menos benefícios mais se voce consome mais do que gasta vai ganhar peso.... e se consome menos do que gasta ou seja defícit calórico vai perder peso !
Alimentação balanceada + Musculação. Esse é o canal.
Perfeito, mas o Jejum Intermitente não é dieta, é mais um estilo de vida. A partir do momento em que passei a fazer, nunca mais tive sequer vontade de almoçar, por exemplo. Só começo a ter um pouco de fome, realmente, após as 19 hs. Além disso, a concentração no trabalho aumenta 500%, sem aquela sonolência incômoda causada pela digestão. Então, o JI vai muito mais além de uma dieta, mas entendo que não é para todos e deve ser feito com cuidado para quem está iniciando.
E provavelmente você nunca mais voltará ao peso antigo, pois se educou, fez algo viável.
Já fiz dieta cetogênica e jejum intermitente...posso dizer que, dieta cetogênica é maravilhosa pra quem tem compulsão de carboidratos e doces principalmente. Me lembro de não sofrer de abstinência igual hj em dia, todo momento eu quero açúcar e carboidratos, não é saudável, não é legal...além de sentir vontade absurda de comer o dia todo. Na dieta cetogênica eu simplesmente comia meu almoço e ficava satisfeita, no máximo comia um pedacinho de coco ou morango congelado de sobremesa, me lembro de comer com gosto e feliz. Jejum ajuda mto com clareza mental e disposição. Gosto. Vou voltar com a cetogênica e jejum essa semana , me sentia mto melhor antes. Fora q perdi peso e fiquei com os músculos aparecendo
Como é a alimentação cetogênica? O que você comia?
@@leandrapinho dieta cetogenica é 70% gordura 20% proteina e 10 carboidrato
A teoria é uma coisa e na prática é outra. Fazendo jejum de 16h diariamente perdi, 7kg em 20 dias, comendo 3x no intervalo de 8h, somente alimentos saudáveis com equilíbrio. Me sinto muito mais leve, disposto, durmo melhor, não sinto fome e minha mente está muito mais ágil. Quanto ao corpo ao contrário de flacidez minha pele voltou pro lugar. Tenho 45 anos e o jujum salvou a minha vida. Fiz um hemograma completo, meus níveis de nutrientes e molecular estão perfeitos.
E tem gente que fala sobre saúde e droga com bomba.
Tem alguma dica para me passar
Mas coma musculatura mole
Cada caso é um caso, ele cita um estudo científico
Esses caras que ficam tomando hormônio não tem moral pra falar de saúde
Mas tá ligado que a maior parte desse peso que foi embora foi de água né amigo?
Jejum me ajuda a ter disciplina. Já tive muito transtorno alimentar, hoje em dia como de forma saudavel e os jejuns são de no maximo 16 horas. Eu paro de comer na hora que acho coerente, sigo o jejum e as proximas refeições faço de forma organizada e consciente.
Eu fiz dieta sem carboidrato, e a primeira vez emagreci horrores. Mas é uma dieta que não é fácil manter e acabei engordando de novo. Depois descobri o jejum, e no começo também ajudou a emagrecer, só que depois parecia que o cérebro entendia que tinha que fazer um estoque de energia para o momento em que eu estava em jejum, resultado; engordei de novo. Além do quê eu tinha uma ansiedade e uma fome louca quando fazia jejum. Meu exames apontaram começo de anemia e falta de nutrientes.
Resolvi fazer reeducação alimentar e me alimentar de três em três horas. Cortei farinhas refinadas e doces.Também estou fazendo treino funcional 3x na semana e estou emagrecendo. Claro que é um processo mais lento que as outras dietas mas, vou poder manter a longo pazo. E procuro me ocupar durante todo tempo, trabalho, estudar, limpar casa, cuidar da horta, caminhar. O corpo foi feito para estar em movimento.
Tenho dormido melhor, minha pele está mais bonita, sumiu muita celulite, não tenho ansiedade pela próxima refeição e meu humor melhorou também.
Desejo que todos se encontrem nesse processo de construção de um corpo saudável.
Top, obrigado por compartilhar sua experiencia.
O que faz ganhar peso novamente nao é dieta radical e sim voltar aos habitos que tinha antes da dieta. Eu fazia jejum de 20hs, corria 7km e musculação, so depois ia me alimentar de proteina, frutas e carboidratos. Emagreci 30kg e hoje tenho acompanhamento com nutricionista me alimentando de 3 em 3hs pra nao voltar a alimentação que me mantia com 30kg a mais.
Eu concordo com você!! Não dá para manter jejum e um dieta sem carboidratos, como estilo de vida, sem despertar compulsão em algum momento da vida, já aconteceu comigo também!
Não é necessário remover totalmente carboidrato da dieta, somente reduzir bastante (eu fiz dieta cetogênica modificada e jejum intermitente com 20 horas de jejum e perdi 20 kg). Quando ingerir carboidratos, prefira aqueles que geram carga glicêmica baixa e que contém fibras (os carboidratos simples e principalmente os refinados são os campeões em gerar alta carga glicêmica, um inimigo da saciedade e da perda de peso). Como em qualquer dieta, é necessário um conhecimento mais aprofundado sobre os nutrientes nos alimentos, as porções e a interação entre eles para montar um cardápio adequado e variado. Em qualquer estratégia dietética, vc vai se deparar com o chamado "efeito platô" onde vc estaciona em termos de resultados, daí a importância de sempre introduzir variações e até fazer pausas na mesma.
Então você comia so carne
Já estraguei muito meu metabolismo com dieta radical, agora faço déficit calórico e musculação e já perdi 23kgs e não é sacrifício, estou feliz!
Como se faz déficit calórico?
@@rosymelnyk6240 é tu perder mais caloria do que consome
👏👏👏👏👏👏
@@rosymelnyk6240 indico o canal do Gabriel Arones e veja o curso dieta flexível no yt mesmo, vai mudar tua vida
@@THECROIFFMC obrigada, vou ver sim.
depois que aprendi sobre o déficit calórico, perdi 21 kg em 6 meses, hj sei me alimentar melhor, e faço disso um estilo de vida, praticar esportes e comer bem é um feito não só pro corpo mas pra mente também
como funciona??
@@janetefontourapereira136 déficit calórico é o que todo mundo deveria fazer, comer menos e gastar mais energia
Pra quem tem uma dieta desregrada, quando você limpa a dieta, mesmo sem contar calorias, tem uma melhora absurda.
Faço jejum intermitente e isso melhorou demais minha disposição e meu intestino. Mais sem tirar as vitaminas e nutrientes q o corpo precisa e amei o resultado
Questão vai ser a qualidade da sua musculatura a longa prazo, no espelho pode parecer bonito, mas por dentro, isso que ele quis dizer.
@@brunocoppola273 Um cara que toma bomba falando de saúde o cara é ofegante parado, nem quem tem obesidade mórbida fica sem folego assim como Muzy.
@@MrNatsuDragneel Que disse que muzi toma bomba , da para construir a musculatura sem bomba
@@adriancarlos2089 ele mesmo disse que toma
@@adriancarlos2089 não da pra atingir o nível de musculatura dele sem hormônio
Sou triatleta amador dedicado e minha melhor performance foi num Iromman 70.3 em Portugal . Prova com água a 14° e 900mts de altimetria. Estava cetogenico .
Sim, fantástico comentário!
O Maurício Medeiros RATIFICA exatamente o que vc falou.
Acredito sim , vi um documentário que fala de um atleta em cetose , nessa modalidade aí .
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vejam Alessandro Medeiros!
Desde que comecei a fazer jejum intermitente minha vida mudou, melhorou muito. Passei a ter mais autocontrole, me alimentar melhor, refluxo melhorou, sensibilidade ao sabor do açúcar e do sal ficou mais forte. Quando associei atividades física somado ao jejum foram os melhores meses da minha vida, infelizmente hj não consigo fazer atividade física mas o jejum continuo fazendo. Jejum intermitente não é dieta, é hábito de vida.
Perdi com 25 kg com jejum e dieta cetogenica. Fiz musculação e construi massa muscular normalmente. Não acredito que seja uma dieta para todos, mas pra mim resolveu. Manter o índice glicemico baixo é algo sensacional para o corpo.
Eu também mano, perdi 30kg, treinando e tomando polivitaminico. Realmente não é fácil a dieta porém se souber oque quer realmente é maravilhosa.
@@magaiverPLAY em quanto tempo?
@@hyanapatricia309 2 meses a perda de peso, mas depois que sai da dieta fui pra low carb e vivo assim até hoje sem efeito sanfona. Mas aconselho fazer todos os exames antes de começar a dieta pois ela é bem puxada e pode dar pedras nos rins.
Isso é um ótimo ponto. Os médicos nos olhar individualmente. Ótimo comentário.
@@magaiverPLAY low carb nunca vai dar pedra de rim , sabendo beber um nivel considerável de água
Treino a 12 anos, e a 4 faço dieta cetogenica, sou endomorfo, mas com um bom metabolismo, ganho gordura muito fácil, mas diferente da maioria dos endomorfos, tbm consigo perder sem muita dificuldade,escolhi ela, pela minha compulsão alimentar,nesses 12 anos, nunca consegui ter controle da compulsão, em toda refeição livre, eu comia além da conta, e prejudicava meus resultados, hj com a cetogenica, eu consigo ter um controle muuuuito maior. Antes fazia 20 dias de cetogenica e 2 reposição de carbo, depois passei pra 15/2, hoje faço 7/2 , é muito relativo, pois tem médicos e nutris que defendem ela, e médicos e nutris que condenam, falando por experiência própria, não tenho oque reclamar. Tanto que a minha nutri já disse, que meu corpo gosta bastante da cetogenica e se adapta muito bem a ela, e msm com a cetogenica, consigo uma boa hipertrofia, com um bom treino Tbm.
A verdade é essa irmao a cetogenica não serve pra algumas pessoas mais são muito boas pra outros organismos
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@@brunovinicius4109 aliás todas as dietas dieta religião e futebol não se discute cada um tem a sua.
Você pode ajudar com dúvidas a respeito desse intervalo que vc mencionou?
@@susannevieira6547 Claro, qual a sua dúvida?
Eu faço jejum, atividade física, suplemento e alimento muito bem e meus exames e minha saúde estão excelentes. Meu jejum não me sacrifica e nem fico com vontade de comer . Se eu comer pra ir treinar , meu rendimento é horrível, já em jejum é excelente . Tomo café sem açúcar e vou , chego do treino e faço minha primeira refeição do dia .
Siiim, sou exatamente assim. Se eu malhar após quebra de jejum, meu músculo fadiga muito mais rápido, pego menos peso, além do refluxo que sinto as vezes.
O jejum só me faz bem. Caminho só com café, depois quebro o jejum, e como muito,e mesmo assim emagreci.
Preciso começar a fazer isso mas morro de preguiçosa de malhar e principalmente de manhã 😪
Estou lendo muitos relatos sobre os benefícios do Jejum aqui. Realmente faz bem para saúde!
Jejum intermitente é maravilhoso já faço há 12 anos só malho em jejum e faço boxing 🥊 como 2 vezes no dia muitos vegetais, proteínas magras, omega 3 abacates ovos tudo orgânico carnes de fazenda, nada processado, tenho músculos que pensam que morro na academia e só faço boxing ando e malho em casa usando o meu próprio peso! Conheço muitas pessoas que fazem e amam! O objetivo do jejum pra mim é sempre atingir autofragia nas células pois rejuvenesce e ajuda em remover toxinas a mente fica mais focada, mas eu moro nos Estados Unidos há 20 anos aí aqui já tá mais avançado nesse assunto!! Acrescentei mais uma frase no meu comentário, fui olhar nos comentários e todo mundo a favor do jejum!! 😂🤣😂🤣
Falou tudo! 👏
Exatamente 👏👏👏
JI eh vida ❤
Fiz alguns anos e parou de fazer efeito, não vale pra todos.
@@vanessaribeiro8156 pois é agora estou no carnivore que é só proteína e gordura!! Estava treinando há alguns anos agora estou pronta, eliminei todos os vegetais, folhas verdes principalmente espinafre que são a maioria tóxicos, grãos e carboidratos ruins só algumas frutas e já estou vendo mudanças em artrite e o corpo está bem musculoso sem fazer muito peso, continuo boxing e malhando, toda a inflamação do corpo está indo embora! Maravilhoso muitas pessoas estão sendo curadas com esse lifestyle! Bem tabu ainda acho que principalmente no Brasil
Já fiz jejum intermitente com low carb e realmente emagreci muito e muito rápido, mais aí engravidei e depois da gestação eu fiz jejum mais sem low pq achei mais prazeroso e emagreci do mesmo jeito só que mais devagar..
Eu me dou bem com jejum. E como muitos carbos.
Você faz quantas horas de jejum? O que come na janela aberta?
Muito esclarecedor, porém a melhor fase da minha vida em termos de bem estar e fisiologia foi na época que aderi a dieta cetogênica aliada ao jejum. Inclusive até hj quero voltar, mas a vida com criança em casa não permite.
Compartilho do mesmo pensamento.
Tô no mesmo barco!!! kkkkkk Criança em casa é osso! Ainda tem ovo de páscoa na geladeira!! auahuhauhauauhuu
Aqui em casa a cetogênica tem ajudado até minha criança rs. Ela reduziu muito o consumo de açúcar e farináceos. Faço comidas que servem para eu e ela e as só para ela (carboidratos bons e frutas, por exemplo). No início eu penava para não provar o que fazia de carboidratos e tal, mas depois de 15 dias ficou suave. E segue sendo ❤️
Eu fiz e FAÇO! Não faço sempre, eu fiz pq precisei e tinha que emagrecer. Ok? Cada um é cada um. To ótimo só verem foto ali.
Eu tô fazendo jejum de tomate e cenoura. 14 reais o quilo!
Kkkk
Planta tomate e cenoura
Kkkkk
😂😂😂
Eu incluí também o ovo.
Tenho 56 anos, ja passei da menopausa, em janeiro de 2022 estava c 95 kg , pre diabetica, c pressal alta e colesterol bom estava baixo.
Comecei a fazer dieta, caminhada de 40 min a 1 h diarias e jejum de 12 h. Emagreci 22 kg em 8 meses e venho mantendo ate entao.
Nao faco mais jejum tds os dias, faço 3 a 4 X na semana mas controlo td q como
Fiz exames e a medica me disse q meus exames sao de uma pessoa de 20 anos..estpu um pouco flaicida, assim q fiver dondicoes vou fazer academia...estou otima e feliz...tds me dao menos idade e me falam q estou bonita
Parabéns 🎉
@@fernandaidt obrigada
Nao é facil mas to na luta
Admiro o Muzzy. Consegue falar abobrinha sobre qualquer assunto com uma oratória fantastica. Muito bom.
Kkkkkkkkkk impressionante.
E você fez qual faculdade? É autoridade em qual área?
@@adrianaarnoud exatamente, os ancestrais faziam, o fisico deles era esteticamente bonito?
Ele falou como um médico. Jejum não é todo mundo que consegue.
Ele declarou não usar anabolizantes. Quer mais??? Cuidado com quem orienta uma coisa, e tem seu corpo como exemplo, mas as escondidas está fazendo outra coisa.
Tenho 46 anos, faço jejum intermitente e dieta cetogênica há 6 anos e pelo contrário do exposto, tenho uma boa densidade muscular, não tenho flacidez e minhas taxas são ótimas e tudo isso sem fazer nenhum ciclo hormonal. Na prática, esse estilo de vida se mostra eficiente em minha vida e não pretendo voltar a comer carboidratos.
Tenho 28, e tô na melhor fase com dieta cetogenica com muita proteína e baixo teor de carboidratos e quase zero açúcar ❤
jI e cetogênica é vida.
Estou fazendo jejum intermitent e estou amando , para mim está funcionando perfeitamente . E estou feliz por isso 👍
Tudo q ele falou sobre jejum é muito verdade!!! Fiz jejum intermitente e low carb e fiquei magrinha, me achando linda, as crises de asma e sinusite praticamente sumiram, mas realmente com o tempo comecei a ficar flácida.
Voltei a fazer exercícios e não aguentei. Sem carboidrato não consegui. Hj voltei a comer carbo, parei o jejum e hj faço exercício todos os dias. Não estou magrinha como gostaria, mas hj estou emagrecendo com mais saúde.
Se vc fizer só o Jejum, pode comer carbo e treinar sem problemas.
Acredito que com todos acontecem isso.
Eu faço jejum intermitente 2× na semana e como carboidratos moderadamente , minha saúde está cada dia melhor .
Vc pode comer tudo fazendo o jejum. Esse cara nem nutricionista é.
Mas quem disse que vc não pode comer carboidratos? O que vc não pode é comer pão, carboidratos ruins, principalmente saindo do jejum!
Já fiz Jejum Intermitente de 22 horas, com duas de janela, sempre à noite. Perdi 13 kg de gordura, treinando e jogando futebol duas vezes por semana. Não cresci muito, mas fiquei bem.
Agora tenho mantido pelo menos 18 horas de jejum, porque vamos combinar que 10 ou 12 horas nem é jejum, se vc dormir 8 horas (considere que vc não come e vai dormir, ainda tem um intervalo ai). O jejum ajuda muito na concentração, porque comer durante o dia fatalmente dá sono, durante a digestão.
@Kildare Lemos depois que fiz jejum intermitente, minha médica disse que nunca viu um exame de sangue perfeito em tantos anos de carreira.
@@maricarvalho9814 no meu caso foram só seis meses de jejum para todos os índices melhoraram, de colesterol a glicemia além também de grande melhoria nas enzimas hepáticas que estavam alteradas
@@edcarlos0303 acredito muito no jejum.
Está aí um comentário que queria ler: o jejum não te dá fraqueza ao jogar bola? Acho ser bem cômodo fazer esse jejum, mas sinto fraqueza ao praticar esportes
@@Undertakerl2 corro, faço musculação e nada sinto com 15 horas de jejum.
Emagreci 50 kg com cetogênica...nunca mais engordei e perdi vontade de comer doces.
Só não esquece de comer gordura ok? Paulo Muzy é um médico normal, não um super médico, além de ele ir junto com a boiada.
Diferente de Lair Ribeiro que é simplesmente o melhor...
Que bom um depoimento interessante
Eu faço parte desse time. A cetogenica foi a única estratégia que curou minha compulsão. Eu emagreci 30kg e mantenho a 3 anos
@@carollucino em quantos meses?
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Respeito muito o Muzy, mas tem muitoa estudos que também mostram o oposto, que jejum e cetogênica são muito bons, inclusive o Dr. Barakat é incrível e defende com muita base as duas estratégias.🤷♂️
Agora eu buguei porque foi praticando o jejum intermitemte que eu perdi 11 KG e a dois anos mantenho o peso. Exames em ordem, porem é verdade que ganhar músculos fica mais difícil mesmo. Eu tenho hipotireoidismo e já tinha antes de iniciar o jejum.
muzy não gosta pq vc poderia alcançar o mesmo objetivo simplesmente controlando o que vc come, e não precisando ficar 16, 18 horas sem comer.. basicamente é isso..
tem aquele cidadão obeso que come bolacha e toma suco de caxinha várias vezes ao dia.. almoça frango a passarinho com coca cola... ai o cara fica 18h sem comer e na janela de alimentação come sala com vento e 2 pedaços de ovos... e 1 banana.. aí perde peso e diz q foi graças ao jejum
Eu só tive benefícios com o jejum
pra mim esse tipo de experiência vale muito mais que a opinião desse médico
Não acredite em tudo que vê na internet. Muzy vive de achismo, pois muito do que ele fala é corroborado em artigos científicos
Em 2020 eu tava bem cheinha, quase 60kg, mas bem mal distribuídos mesmo, só gordura. Então comecei a fazer jejum intermitente, e ok, deu certo. Emagreci bastante mesmo, perdi gordura, poreemmm, meus braços ficaram muito flácidos. E tipo assim, eu não estava obesa pra ficar assim. Percebi o quão irresponsável eu fui, perdi massa nesse processo, e não treinava também. E eu tenho apenas 24 anos. Agora só treinando e comendo bem pra melhorar isso. Jejum dá certo, mas é preciso ser responsável, e dependendo do caso, procurar sim um profissional.
Amiga, treine tudo que vc puder até os 30. Eu me arrependo demais de não ter feito isso.
@@cacremacio Obrigada pelo conselho! Preciso escutar isso!
Carine, na vdd uma das coisas q vc estava fazendo é detonando seu metabolismo. Fiz isso a vida inteira. O efeito sanfona em mim é tão grande q se alguém me abraçar forte eu toco forró kkkk
Assista os vídeos (tbm do Muzy por exemplo) sobre detonar o metabolismo.
Hj em dia eu pesquiso mt e procuro ser mais responsável comigo mesmo.
Sucesso !
eu já fiz alguns dias de jejum de 16horas , mas achei um saco ter que esperar a hora de comer deixei pra lá . tô fazendo atividade física e alimentação saudável em déficit calórico e tô emagrecendo mesmo assim perdi 2kilos 🙌🏻 e mesmo odiando treinar tô treinando em casa pra não ficar flácida
@@cacremacio ate os 30 ? kkk você tem que treinar até com 90 anos... o corpo é uma maquina que precisa e necessita de movimento então você tem que treinar sempre mesmo que seja apenas 15 minutos por dia. independente se é gordo ou magro muita gordura ou nenhuma.
Mas gente o jejum não é pra emagrecer é pra desintoxicar. É exatamente pra eliminar os excessos (tbm de gordura)que estão te inflamando aos poucos. Ainda mais esses de 12 a 16 hs que são super tranquilos. Toda vez que fiz jejum eu me senti muito mais leve e disposta.
O problema é que 90% dessa galera que tá fazendo não é pra desintoxicar e sim pra emagrecer.
Eu faço já há 12 anos, uma vez na semana faço 24 horas não como açúcar nem glúten, malho boxing em jejum tenho músculos que todos pensam que eu puxo ferro, nem posso tenho problemas de hérnia de disco estou recuperando e estou ótima!! Muitos vegetais e proteínas boas!! É o estilo certo de vida pra mim e pra muitos!!
Funciona pra emagrecer
@@TheBeautyanna Eita mandou bem!
Sem gluten deve ser overpowered mesmo.
@@jonnymario771 olha, funciona pra tudo, emagrece rejuvenesce e não é difícil igual pensamos! Mas tem que cozinhar e mudar vida social, porque qualquer encontro com amigos só pra beber e comer! Aí os valores mudam, a cabeça e o corpo também
10:48 - Roberta pergunta - Porque você faria jejum ? Eu respondo - Por que me faz muito bem, acabou minha lombeira pós almoço, aumentou minha energia e consequentemente a disposição, e meu corpo não sente nenhuma fraqueza pois como comida de verdade, e meus pratos de desjejum sempre tem macros e micros nutrientes, estou saudável e nutrido. Obs: meus jejuns são no minimo 16 horas e somente as domingos e ocasiões como alguma comemoração, ou festa me permito comer diminuindo o tempo de jejum !!!
Emagreci 7 kgs com jejum intermitente e low carb, se eu falar que segui a risca, estarei mentindo, mas, foram poucas vezes o "deslize". Então, tentei não ser tão rigorosa, quando saí e deu vontade de comer pizza, comi! Quando fui num niver, comi, mas tudo numa quantidade menor. Sempre briguei muito com o meu peso, esse lance de comer de 3 em 3 horas comigo não funciona. Mas, depois que eu chegar no meu objetivo, vou fazer o jejum em menos tempo e em poucos dias. Mas, consegui mudar muito minha alimentação.
Muito interessante, de fato. As observações da fisiologia são por demais pertinentes.
Minha experiência: jejum intermitente de 16 horas, com 8 horas de intervalo, comendo certo, raízes, vegetais, triglicérides de cadeia média e proteínas. Musculação, dentro do meu contexto (tenho 48 anos). Zero de produtos adicionais, totalmente natural. 7 meses, 15 kg perdidos. Treino judô e Muay Thai e consigo treinar bem com a garotada. Por essa razão, não devo ficar gigante, cheio de massa muscular, senão morro no gás. Mas estou um velho riscado até nas costas (rsrsrs).
Hoje em dia, não faço mais o intermitente.
Além das síndromes epilépticas da infância, notadamente as de difícil controle farmacológico, a dieta cetogênica tem racional biológico para sua consideração no transtorno do espectro autista e Doença de Alzheimer.
Muito boa matéria.
Diz pro meu corpo que jejum não é normal? Faco jejum de 16 horas, minha saúde mudou absurdamente: perdi peso, ganhei mais energia, meu intestino melhorou, minha pele, meu cabelo... enfim e não é só comigo, tenho certeza. Milhares de pessoas relatam os mesmos resultados. Chamem especialistas no assunto por favor...
Pense pelo outro lado: não seriam os tipos de alimentos que vc consumia que lhe causam todos esses problemas?
Concordo plenamente com tudo que vc falou.
Perfeito seu raciocínio.... igual Dr Barak não existe.....
Oi? Roberta é nutricionista o Paulo muzzy é um dos melhores do Brasil kkkk!
Você quer desvalidar os dois melhores do Brasil kkk
@@brunoirineu6533 não é desvalidar. Mas conteúdos como do Dr.Barak provam que é possível inclusive ganhar massa magra. Minha composição corporal mudou totalmente após jejum. Com alimentos ricos, acompanhamento profissional não tem como dar errado.
Só Deus na minha causa , já durmo pensando no que vou comer quando acordar 😁, pensa a dificuldade pra fazer um jejum até 12:00 na igreja 😬 .
Cheguei a 115 kg, sendo que o meu peso ideal era 85 kg. Primeiro, comecei a correr 5 km todos os dias e malhar, emagreci 30 kg, mas a minha dieta nao ajudava, entao estagnei no peso de 95 kg. Adotei o jejum intermitente junto a uma dieta paleolítica, faço atualmente 14/10 e em menos de um mês, ja emagreci 5 kg, tenho melhor vigor nos treinos, no trabalho, mais foco e tenho mais controle sobre a compulsao alimentar.
Tenho pra mim que essa turma que vende consultorias e cursos caríssimos, como é o caso da dupla entrevistada, jamais vão dizer logo diretamente o que funciona, sempre vao colocar algum defeito, pois eles dependem de pessoas obesas e cheias de problemas de saúde para manter o status e cobrar um carro por uma consulta. Na verdade, a midia jamais vai incentivar o consumo de alimentos hábitos saudáveis, pois a obesidade e suas consequências sao extremamente lucrativas para as industrias farmacêutica, médicas e estéticas. Gira muita, mas muita grana nisso tudo.
depois do jejum minha saúde deu uma baita melhora, ja deve ter uns 4 anos que faço isso (e falho raras vezes), hoje eu em fotos pareço mais jovem que antes, realmente não da pra desenvolver massa muscular igual como se comesse carboidrato, mas da pra manter um shape bom sim
Vc faz quantas vezes por semana?
@@larrybrownX todos os dias, jejum de 20 horas mas aos sábados faço menos tempo, 16 horas, ou às vezes eu não faço no sábado
Eu tb. Há anos com janela de 16
@@aloisiooliveira9534 como assim jejum de 20 horas?? vc come 1 vez ao dia só?
@@matheuslima3221 tenho 4 horas pra comer e bater as calorias que preciso para o dia
Eu faço jejum intermitente a quase minha vida toda pq eu sempre tive probelmas com tomar cafe da manha. Entao eu geralmente tenho minha ultima alimentação as 19h e só volto a comer entre 12/13h porem engordei igual, pq nao tinha haver com o tempo sem comer e sim com o que eu comia e o excesso, tem 2 meses que comecei uma reeducação alimentar, comecei a treinar e perdi 10 quilos mantendo a mesma janela alimentar.
Nao precisa de dietas malucas.
O problema é que passamos a vida engordando e em 2/3 meses de academia queremos perder 15 anos de acumulado de gordura.
Eu faço jejum uma ou duas vezes por semana. Como carboidratos? Como também. Emagreci , corro maratonas e treino 5x por semana. Agora comer de três em três horas acho anti natural
Exatamente
Eu fiz reeducação alimentar comendo de 3 em 3 e emagreci assim. Não sou médica, então não posso opinar, mas deu certo pra mim e ainda fiquei saudável comendo de tudo. Kkkk
Comer 2 vezes no dia já seria algo anti natural pois a maior parte das pessoas na história humana comiam no máximo 1 vez por dia e olhe lá.
A questão pra emagrecimento é déficit de calorias no longo prazo. Como vc quer atingir esse déficit é escolha sua, seja com jejum ou comendo de 3 em 3 hrs
@@MrLuizSinho Não é só déficit. Há questões hormonais. É inibir a produção de insulina é uma delas. Nunca tivemos tantos obesos e tantas pessoas obedecendo nutricionistas.
Quanto eu fazia jejum intermitente. Eu tinha muitas dores no corpo. Já fiz várias dietas. No momento fui diagnosticada com hipotroidismo. Com o jejum intermitente do nada eu esquecia até meu nome.
Minha memória ficou uma porcaria também por causa da dieta.
Eu fazia poucas horas de jejum, só de manhã, ou seja, pulava o café da manhã. Resultado: fiquei com anemia e comia muito mais na refeição seguinte, que era o almoço
Tu fez jejum com acompanhamento? Como você quebrava jejum? Faço jejum há anos, nunca nem ouvi falar de alguém passando por isso. No máximo cabelo caindo porque a pessoa não come a quantidade correta na janela.
@@Milenapedersoli pois éh . Provavelmente fez o jejum errado. Pq tbm faço há anos e só tive benefícios
Se vc tem hipotireoidismo, vc tem um problema nesse sentido pois o hipotireoidismo compromete o metabolismo global. Como consequência, vc precisa de fontes rápidas de energia através da alimentação já que os processos de cetose, neoglicogênese, lipólise para produção de energia estão reduzidos. Em pessoas sem hipotireoidismo cujos organismos não tenham dependência de açúcares simples/ processados/ refinados, dieta cetogênica combinada com jejum intermitente, o resultado é o oposto: clareza mental, foco, concentração. De fato, dietas pobres em gorduras saudáveis e ricas nesses tipos de açúcares são as maiores inimigas da saúde do cérebro pois cerca de 80% do cérebro é colesterol e açúcar é o maior pró-inflamatório que existe para o tecido nervoso.
Pois faço jejum todos os dias, inclusive treino em jejum e me sinto super bem. Por aqui é tranquilo, não é algo que seja forçado. Já virou rotina, acho que cada casa é um caso. Tem pessoas que não conseguem fazer jejum ou treinar em jejum ou muitas fazem jejum sem nem saber o que está por trás disto. Amo o Doutor barak e o cara é um crânio. Então contínuo seguindo os ensinamentos dele
Um gênio e um exemplo físico mental pra todos.
Concordo total, eu também faço jejum intermitente, muitas vezes de até 18h e me sinto muito bem, e percebo que estou evoluindo muito na musculação.
Acho que o Muzzy falou mais para seu público. Temos exemplo de médicos renomados que defendem o jejum e a dieta cetogênica, como Dr Barak, Dr Lair Ribeiro, Dr Dayan Siebra e outros. E todos falam que os benefícios são gigantescos.
Estou fazendo jejum, e pra mim está dando certo.
Jejum é vida, eu sempre faço. Já fiz de 6 dias seguidos sem comer nada e só tomando água durante os 5 dias e 1 seco. A saúde melhora demais.
Você provavelmente perdeu massa magra também. Infelizmente não perde só gordura.
Já fiz o jejum intermitente por 01 semana. Perdi quatro quilos. Mas de retenção líquida. Funciona, mas como estratégia para alavancar a perda de peso, antes de iniciar uma dieta hipocalórica. Não como um estilo de vida.
Funcionou por causa do jejum ou pq tu diminuiu as calorias? Pense bem se realmente o grande X da questão é o jejum, se tu fizer jejum de 16 horas e comer 5 mil calorias a noite, tu vai engordar. Se tu fizer dieta com defict calórico com ou sem jejum, tu vai emagrecer
Meu deus, uma semana e jah tem opiniao formada, o efeito dunning kruger.
Fiz a cetogênica por mais ou menos uma semana. Prós: dá pra comer bem, controle de gases excessivos, controle do apetite, saciedade por mais tempo, menos refeições por dia= menos trabalho com preparação de refeições e menos louças pra lavar. Contras: fraqueza, fisico depletado, falta de rendimento nos treinos, dores de cabeça, complicado de aplicar a fase de bulking, por conta da enorme saciedade que dá impactando diretamente no volume alimentar do praticante de atividade física.
Resumo final: se vc for obeso/ansioso, vive o dia comendo varias vezes ao dia por compulsão alimentar e faz atividade física moderada, é uma boa estratégia.
Para quem pratica esportes de alto rendimento ( musculação e/ou artes marciais como no meu caso) nao recomendo de jeito nenhum, vai sacrificar massa magra e performance
Será que eles conhecem o Dr. José Souto?...Poderiam levá-lo no podcast para ter uma outra perspectiva sobre jejum e dieta cetogênica.
@Dr.Barakat tbm
Exatamente
Vdd! Gostaria mesmo de um debate rs
Deveria ser um belo debate
Dr barakat é o que foi flagrado por uma reportagem prescrevendo anabolizantes a torto e direito? Joga no Google… esse cara é uma vergonha. Fala bonito, mas só pensa no DINHEIRO….
Pelo o que eu entendi o problema não é o jejum, e sim fazê-lo sempre e não conseguir bater os macros.
Exato!
Eu não curto jejum, pois amo comer, mas a cetogênica eu achei incrível.
Faço jejum intermitente e dieta cetogenica há cerca de 5 anos, treino com estômago vazio pela manhã. Levanto 160 kg no supino (mais de 2x meu peso), faço barras com 65 kgsde anilha pendurado, agachamento com 200kg, meu físico não é nada flácido, posso não estar no nível de um competidor de powelifting, mas para meu peso (75 kg) certamente estou bem acima da média ... Quem quiser ler trabalhos mostrando que a dieta cetogenica NÃO diminui a força veja os trabalhos do Menno Henselmans. O que acontece é que no começo da dieta cetogênica a força diminuí sim, enquanto a pessoa ainda não está adaptada à digestão da gordura. Por fim, jejum está mais que PROVADO que aumenta a expetativa de vida.
Eu ia comentar um pouco disso, pois cada médico fala uma coisa diferente. Já ouvi médico sugerindo o jejum intermitente e já vi resultado dele em outras pessoas que fizeram e ficaram sim, muito bem de saúde. Acredito que o jejum funciona realmente, a dieta citogênica eu não conheço.
Exatamente! Sou praticamente da musculação, meu treino é de alta intensidade, treino sempre em jejum e meu físico não tem nada de flácido. Treino faz 15 anos e desde 2015 adotei o jejum intermitente e a dieta cetogênica como forma de alimentação. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Pra mim foi uma libertação pq nunca gostei de comer de 3 em 3h e na maioria das vezes estava com fome e insatisfeita com a alimentação. Hoje não, como super bem, geralmente faço 2 ou 3 refeições no máximo, se saio da rotina e vou comer alguma besteira meu organismo já sente logo e isso permite que eu não extrapole e "jaque" pouco. Antigamente quando eu podia comer uma alimentação no fds eu comia o mundo. Fora a disposição e foco que esse tipo de alimentação que dá. Como até ficar saciada e isso me mantém em constante concentração nos meus objetivos no dia a dia sem ficar toda hora comendo e com fome.
@@loholiveiraa Começamos bem próximos então! Nos 2 primeiros meses eu realmente estava um pouco mais fraco, mas passada a fase de adaptação, eu recuperei 100% da minha força e até aumentei... Agora quanto a manter um % baixo de gordura eu acho muito mais fácil nessas dietas. Eu mantenho o ano todo um percentual na faixa de 10% de gordura sem precisar me sacrificar pra isso, pra mim é bem fácil...
@@gabrielalatanzi9977 Então, jejum já é muito bem estabelecido que é saudável, que diminui a inflamação, o processo de autofagia previne canceres, diminui a taxa de envelhecimento. Provavelmente não é a dieta ótima para quem quer maximizar a performance na academia ou para crescer o maximizar a massa muscular. Mas sem sombra de dúvidas, e isso é sim estabelecido cientificamente, é muito saudável.
Tbm treino em jejum e estou emagrecendo horrores! Já foram 4kg em 1 mês! Nunca consegui isso antes
Jejum é vida !!! Faço uma vez por semana 16/18 horas ,mas comendo saudável e me sinto super bem , intestino funcionando legal ,mais disposição e energia.
Tem outros vários artigos que dizem exatamente o contrário
Acho que a individualidade conta mais que os estudos (que tendem a puxar sardinha pra quem paga mais)
kkkkkkkkkk
Exato. Mas eu diria que puxam sardinha pro lado do que ELES pensam, dizendo que o que eles sabem é a VERDADE. Porém não passam de charlatães graduados
Eu acho que seria uma solução muito simples e efetiva pra justificar os 2500 reais que o Muzy cobra na consulta, por isso que eles são tão contra.
Fato!
Um japonês ganhou um prêmio Nobel mostrando os benefícios do jejum na regeneração celular. Simples assim.
Jejum sempre fez parte da história humana, me traz disposição e clareza mental. O objetivo dele sempre foi meramente estético
Acho que o Muzy não conhece o livro The Art and Science of Low Carb Performance. O livro comprova, com diversos estudos científicos, que dietas low carb e cetogênica são muito benéficas para uso esportivo.
Certamente ele e a esposa conhecem muuuuuito sobre o assunto, tanto que são autoridade.
@@vanessaribeiro8156 certamente conhece muito, mas claramente não está por dentro dos estudos sobre low carb e performance esportiva.
Já faço jesum intermitente no início 12/14/ percebi que conseguiria ir um pouco mais 18 hrs 3 meses com uma alimentação baixo carboidrato e menos açúcares já foram 16 kilos sem sofrer,estaca com 104 kl cansada, fraca e hoje estou disposta e pretendo continuar, faço caminhada de 1 hr/ 3 vezes na semana pra manter a saúde.
Eles focaram muito na parte negativa, trouxeram poucos dos diversos pontos positivos do jejum e cetogênica...não falaram da autofagia, que é prêmio Nobel.
Pois é
Ou não sabem ou ignoraram mesmo.
Legal mesmo é o Dr tomar os Danone dele rsss
Exatamente keto e jejum são incríveis, eles não devem saber pq as pessoas falam como a experiência delas do próprio corpo.
A cetogênica é ótima pra quem tem doenças autoimunes. Tenho uma amiga que começou com caso grave de narcolepsia, tomava muitos remédios e não podia nem dirigir. Quando fez a dieta cetogênica, que é bem rigorosa, ela tirou os remédios e não tem mais crises.
@@Fernanda-te1uv Exatamente e se ela quiser melhorar ainda mais os resultados deveria fazer o carnivore por alguns meses. É extremamente terapêutico.
"É normal fazer jejum? Não, não é normal". Então meu ancestral de 10mil anos já tinha geladeira e supermercado...
E ele vivia até os 30 anos no máximo. Qual a sua expectativa de vida hoje? Ahh ok!
@@danielsrl Matusalém?
@@danielsrl Até recentemente era normal sim, não precisa ir tanto pro passado.
Lembrando q intermitente pode ter 2 refeições em 8 horas tbm, não é apenas omad (1 por dia).
@@danielsrl que analogia bosta ! kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk bem isso.
No 10:08 tenho a mesma experiencia no consultorio. Pessoas com comer transtornado, desfuncional, patologico, apos se submeterem a modismos dieteticos que nao deram certo. Passam a vida inteira entrando e saindo de dietas temporarias que nao conseguem manter, e isso traz prejuizos emcionais. Gente que nao consegue comer vegetais, pq comer salada esta associado a fazer dieta, e essa pessoa nao era feliz fazendo dieta temporaria. Entao, ela tem raiva de salada. A pessoa tem raiva de comida! Comida! E triste.
Aí é embaçado
é muito complicado isso.. e cada vez mais frequente, infelizmente
Moça eu odeio salada me sinto muito feliz sem esse algoz
Salada é tão bom gente! A gente se acostuma com alimentos ruins com muito açúcar, sal, gordura.. e não consegue desfrutar de alimentos naturais e saudáveis. Quando você vai mudando os hábitos, vai percebendo como é gostoso uma cenoura, uma beterraba, uma couve-flor, porque vai tornando o paladar mais sensível aos sabores naturais. As frutas são maravilhosas também! Pensa num pedaço de mamão vermelhinho ou uma fatia abacaxi! Dá até água na boca só de pensar!
Isso pode acontecer com qualquer dieta especialmente se for mal conduzida. A dieta cetogênica combinada com jejum tem inúmeros benefícios pra saúde muito além da perda de peso. Por exemplo, vc já viu os estudos que mostram reversão de câncer e uma série de problemas metabólicos com essas duas estratégias combinadas? Dá uma olhada nos trabalhos do PhD Dr Thomas Seyfried sobre o assunto. ua-cam.com/video/Y0s-jOah-y4/v-deo.html
Recentemente, o Dr Eric Berg também publicou uma pesquisa sobre o assunto e no próprio canal dele há inúmeros casos de pessoas que tiveram resultados surpreendentes com tais estratégias:
ua-cam.com/video/jSgpUYmjtdc/v-deo.html
A dieta cetogênica foi inclusive adotada como dieta oficial pelo Ministério da Saúde da Suécia após mais de 10 anos de estudos populacionais amplos.
Infelizmente, o que é ensinado no Brasil é uma cópia do que é ditado por universidades, associações e agências de regulação norte-americanas. O que a maioria dos brasileiros não sabe é que nos EUA, tais entidades recebem "patrocínio" financeiro da indústria alimentar, médica e farmacêutica, algo absurdo para que diretrizes sejam estabelecidas de modo imparcial e confiável, afinal, essas indústrias não fazem doações anuais milionárias para essas entidades colocarem um ponto de interrogação em seus produtos e serviços. Como profissional de saúde, eu fiquei estarrecida com esse cenário bizarro, com a imensa quantidade de comida processada nos supermercados, com a propaganda e corrupção acadêmica, e com a frequência e gravidade da obesidade e demais problemas metabólicos quando morei lá. Já há muita informação confiável sobre o assunto em inglês mas aqui no Brasil somente aquilo que perpetua o poder dessas indústrias é promovido e a maioria dos profissionais de saúde nem é fluente no idioma para assistir conferências e pesquisas no idioma que estão disponíveis e crescendo em nível global. Conhecimento é poder e boa parte do que o Muzy falou denota ignorância profunda no assunto. Mas se nos EUA tem gente que acredita que óleo de côco é veneno só pq um professor de Harvard (a maior fábrica de pedigree acadêmico) falou isso, imagine aqui onde muita gente que é teoricamente instruída acredita em tudo que esse sujeito fala?! Estamos literalmente em crise quando se trata de pensamento crítico, inquisitivo, fora da caixa.
Eu era adapta ao jejum intermitente e a low carb...perdi muito peso mais de 10 pra ser exata perdi em pouco tempo ...porém veio a flacidez...agora já recuperei por conta da musculação...o correto mesmo é o defict calorico...não é tão rápido a perda...porém é saudável
Eu fiz dieta OMAD durante 8 meses baixei o meu bf e perdi apenas 4kg de massa muscular não treinava musculação nem caminhava, agora comendo 3x ao dia o peso subiu 5kg e voltei a dieta para hipertrofia e voltei a treinar comendo o mesmo que na dieta OMAD mas 3x ao dia. Jejum bem feito emagrece e melhora o quadro clínico, comer 3 vezes ao dia os valores clinicos aumentaram 5%, em OMAD e 3x ao dia comia 50gr carbo, 255gr proteína e 49gr gordura. Cada pessoa um metabolismo diferente.
Cada explicação do Muzy é uma aula show. Aprendo demais. Adoro esse Casal top 💗💞💞
Gosto muito do Muzy, mas o que ele falou está completamente contra as descobertas mais recentes. Falar que dieta cetogenica causa resistência à insulina?? What??!?
Dieta Cetogenica é recomendada para diabéticos, não só recomendada como a mais recomendada por que demonstra maior resultado para diabéticos, como pode aumentar a resistência insulina?
Falar que fazer jejum não é natural e sim comer 6x ao dia? 🤪🤪
Poxa…
Concordo....👏👏👏
Fui de insulina 14 a 7 com low carb.
Pois é, tem reels dele no Instagram recomendando tomar uma "coquinha zero" que não faz mal. Belo "médico", jejum é milenar, sem comentários pra ele, triste
Comer 6 vezes por dia é forçar o pancreas a injetar insulina no sangue o dia inteiro!
Totalmente diferente falar sobre um paciente de nutrição esportiva e de um obeso, sedentário ou diabético... As orientações deles parecem ser voltadas a quem deseja ganho de massa muscular. Mas quando eu precisei perder 20 kg foi a Cetogenica que resolveu
Olha, sem querer desrespeitar, mas porque pessoas que trabalham com emagrecimento (sim! Não me digam que as pessoas procuram os entrevistados por saúde pq sabemos que a maioria esmagadora, é por estética), falariam que jejum é bom? O ganha-pão deles é justamente falar que tem que comer de 3 em 3 horas e montar estratégias nutricionais! Então, não me admira que essas pessoas não sejam favoráveis a algo que não dispense de mto dinheiro investido!
Esse casal mudou minha vida. Mudei minha mente sobre dietas e restrições e agora estou conseguindo sair da obesidade mórbida.
Parabénsss parceiro
passou a usar 3steró1des?
@@eduardodequeiroz8964 Um cara que toma bomba falando de saúde o cara é ofegante parado, nem quem tem obesidade mórbida fica sem folego assim como Muzy.
@@MrNatsuDragneel ele nunca recomenda esteróides, não confunda alta performance com saúde. Um cara com 110 kg obviamente fica ofegante ainda mais com asma que é o caso dele. Ficar falando mal sem nem entender é foda.
@@GustavoBR29 ele não recomenda em vídeo, mas na clínica ele prescreve desde que não seja um atleta de competição pq vão pegar ele no anti-doping.
Ciência é apenas guia para a Terapêutica na área da saúde, as informações passadas no vídeo são bem claras e pertinentes! Não cabe à você que não é um profissional da área tirar conclusões sobre assuntos específicos, essa fala de que pra mim funcionou assim é um perigo! O corpo humano é complexo e se comporta de maneira individualizada, cabe ao profissional da saúde, de acordo com sua experiência clínica e com apoio do grupo multidisciplinar tomar as melhores decisões para casa pessoa.
O cara está ofegante sentado, falando que o Jejum não é natural. Sendo que nosso corpo foi desenvolvido milhares de anos estando em jejum. Não tinha supermercado na era das cavernas.
Não confunda jejum com passar fome.
ainda to procurando em que momento do vídeo ele ta ofegante, quando achar aviso vcs
Esteroide não tem nada a ver com este ofegante, o excesso de peso sim
@Covarde que Não Mostra o Rosto só escreveu coisas que não tem nada haver, esteroides não deixa ninguém ofegante amigão. Kkkkkkkkkkkkkk
justificar jejum intermitente com hábitos do passado que eram de extrema pobreza é de um senso totalmente ridiculo diga-se de passagem. Primeiro que não vivemos as mesmas condições do passado, você não corre 20 km igual os homens da caverna pra conseguir caçar um bicho 3 vezes maior do que você, você não come os mesmos alimentos que eles comiam, e não, não temos o mesmo organismo do passado, o nosso organismo está se adaptando aos hábitos de hoje, não é atoa que no processo evolutivo perdemos muita força física e resistência.
E o pior é ver você criticando a opinião de UM DOUTOR de um MÉDICO e que ainda por cima é fisiculturista e trabalha há anos com saúde e com alta performance.
É de uma ignorância sem tamanha. O jejum intermitente pode sim emagrecer rapidamente uma pessoa, mas todos os estudos (realmente verídicos e capacitados) comprovam que o organismo entra em estado de alerta e abaixa o metabolismo gradativamente com a falta de ingestão correta de alimentos. Ou seja, tudo aquilo que você perde você ganha 3 vezes mais quando para de fazer o jejum. E depois fica na internet falando "Aaaaa mas eu sempre tive efeito sanfona e não sei o porquê" "eu tenho ossos largos é normal" e com o passar dos anos seu estômago vai entrar em desequilíbrio por passar bom tempo sem comer e pode chegar a desenvolver gastrite.
Se é o que você quer, ferrar com a própria saúde, continue. Mas depois não reclama quando as consequências virem. Existem sim formas bem melhores e garantidas de emagrecimento, que podem demorar um pouco mais, mas não vão trazer tantos malefícios...
No meu caso o Jejum é incrivelmente estimulante dentro das atividades físicas, se eu malhar ou correr alimentado tenho uma performance média, se eu fizer isso em jejum eu ultrapasso muito meus limites.
Desde quando é saudável ultrapassar limites?
@@cintia_l2867 Desde quando é saudável ser medíocre?
Já fiz keto e a experiência foi boa, por isso não consigo concordar. Não consigo entender como podemos precisar de farinha branca, algo totalmente industrializado - por exemplo macarrão.
Existe carbo de alto índice glicêmico (ex.: farinha branca) e de baixo índice glicêmico (ex.: frutas, legumes, farinha integral etc). O dr Roberto Navarro nos ensina a comer carbo de alto índice glicêmico sem dar pico de insulina. Vc sempre come um prato de salada antes de comer macarrão/pizza da farinha branca, ao comer banana tb utilize aveia ou chia, por ex, e por aí vai. Hj em dia tb existe todo tipo de macarrão, não necessariamente de farinha branca, caso vc não possa comê-la. O segredo é comer de tudo com equilíbrio e sabedoria
@@cintia_l2867 Sim, mas vc nao precisa de massa, nem de pao, mesmo que isso seja "integral"... Voce poder comer é uma coisa, voce precisar é outra.
Existe uma tese de que o jejum intermitente pode causar envelhecimento precoce, parte da lógica do jejum intermitente é que as células que já não estão tão boas vão acabar morrendo mais rápido pela escassez de nutrientes durante o jejum, por consequência isso aumenta a frequência com que as células entram no processo de mitose para gerar células novas, o problema é que uma linhagem de células não pode fazer mitose pra sempre, ela tem uma quantidade limitada de mitoses que pode fazer durante a vida, leiam sobre "idade molecular" para entender melhor, então, quando você aumenta a frequência do processo de mitose você está fazendo com que seus tecidos envelheçam mais rápido.
Por isso não vou a nutricionista. Faço jejum intermitente há 1 ano, emagreci 15 kilos, meu cabelo melhorou, minha pele melhorou
Vivo em cetose 60% do tempo, o restante é carnivora e jejum intermitente regular de 16H. Tenho 62 anos, BF
Há alguns anos fui à uma nutricionista esportiva. Quando recebi a dieta, ela era cetogênica, a qual fiz durante 1 mês e precisei parar porque fiquei realmente muito irritada. Alterou muito o meu humor.
Eu tbm não consigo, fico com um péssimo humor, meu marido já consegue, fica por muito tempo seguindo certinho, eu já prefiro reeducação alimentar.
Eu jah to a 1 ano, jah passei da cetogenica pra carnivora, cada mes eu como uma barra de chocolate pra variar.
Eu fiz jejum quase obrigatório, eu tão ansiosa que meu estômago estava ferido, eu ia treinar pra sentir fome e comer melhor, emagreci e eu só tava qurendo controlar a ansiedade, aproveitei a deixa w comecei a cuidar da alimentação, hoje eu não consegui mais fazer jejum, apesar de gostar de treinar em jejum
Gosto de ouvir esse cara falar. Faço jejum sem saber que é jejum. Acordo e não consigo tomar café de imediato,tomo 2-3 horas depois que acordo. Então da hora que vou dormir até a hora do café, faço umas 12 horas, mas não faço pra emagrecer portanto não vi melhora nenhuma de peso.
@Nana86 porque tem os alimentos certos para ingerir após o jejum.
Bom, jejum intermitente tem funcionado para mim até agora. Eu faço entre 10 a 16 na maioria dos dias da semana e quando eu tô sentindo que estou ficando fraco, com o sistema imunológico mais baixo ou meio deprimido eu como mais e retiro o jejum. E pelo menos no fim de semana eu tb não faço e dependendo do que eu precisar eu passo uma ou mais semanas sem.
Tenho perdido peso lentamente mas tranquilo.
Eu tbm faço assim e está dando muito certo .
"quando eu for me sentido fraco , com o sistema imunológico mais baixo". Já diz tudo...
Eu também fiz, perdi o excesso e agora só controlo sem radicalizar. Tem um monte de colega meu fazendo academia e crossfit mas comendo feito doido, alimentação é tudo. Muito mais fácil controlar o que se come do que queimar os excessos.
Eu faço JI diário de 16h há cerca de 4 anos e me dou muito bem.
E sempre treino em jejum.
Faço direto jenjum faço tres refeições dia e só saúde e outra o corpo vai se adaptando e vc nao engorda engraçado
Admiro muito o Muzy, mas não concordo com essa visão dele. Faço jejum intermitente a 5 anos e meu corpo funciona muito bem, não fico doente, vou ao banheiro no mesmo horário todos os dias, mantenho meu peso corporal e tenho muita energia. Sou absolutamente a favor do jejum!
Opinião dele é embasada por estudo de pesquisadores sérios da área. Não é uma opinião solta.
@@amorim261 O Jejum intermitente ganhou o Prêmio Nobel de Medicina através do japonês Yoshinori Ohsumi que comprovou cientificamente que o jejum permite uma renovação das células e contribui para promover a longevidade do organismo. A medicina Ayurveda que é uma medicina milenar e preventiva também recomenda o jejum intermitente. A visão do Muzy ao meu ver, está relacionada muito mais a um objetivo para atletas. Não temos a necessidade de comer de 3 em 3 horas, essa teoria já caiu por terra há muito tempo. Se fosse assim as pessoas não estariam envelhecendo tão doentes como nos dia de hoje.
Sua opinião pessoal não tem relevância nenhuma pra comunidade científica
@@ycbn4928 Muito menos a sua!!
Interesaante. Agora fala sobre dieta de recomposição corporal para quem não é atleta e para quem não é hormonizado.
O maior defensor do Jejum intermitente ganhou o nobel...sem mais
Nunca ouvi sobre tantos efeitos colaterais da dieta ceto. Tenho resistência insulínica e os medicos me dizem que tenho q emagrecer para melhorar. Tambem desenvolvi hipotireoidismo mas ouvi de outro médico que é devido ao consumo de muito carboidraro. Uma vez tive acompanhamento médico e foi recomendado dieta ceto e segui a risca por 15 dias mas 0% carbo. Relamente emagreci 5kgs mas foi horrivel o mal estar. Muita dor de cabeça, vertigem e fadiga.
Enfim, alguém com conhecimento científico, sem fantasiar modinhas.
Quem quiser viver com mais saúde e ter longevidade o jejum é nescessário, as pesquisas mais recentes mostram isso. Fora que toda pessoa que vivem muito aqui no interior que janta cedo vivem mais, 90/105 anos , no mínimo 12 horas sem comer, já venho observando isso a anos.
Dieta Cetogenica eu ñ consigo, tentei várias vezes, mas passo mal, me dá diarreia, me dá sensações de que vou desfalecer, me da uma dor forte no estômago. E tem gente que faz e adora. Eu acho que nem toda dieta é para todo organismo. Depende da pessoa. Eu emagreço se comer menos, com todos nutrientes e saudável. Mas menos. Se eu fizer dieta da proteína ou dieta restrita eu passo mal. Cada um tem que achar a dieta que o organismo se da bem e aguenta.
Isso é devido a adaptação do organismo, são sintomas normais que vc descreveu. Como a cetogênica libera a retenção líquida, ele recruta alguns minerais pra que isso aconteça. Isso pode durar 15 dias. Era só tomar um repositor de eletrólitos, super fácil de comprar. Dpois de uns dias, o corpo já fez essa adaptação e isso não acontece mais. Vc apenas ficou na adaptação e poderia ter evitado! Pesquise Dr. Souto, ele refuta com pesquisas todos esses argumentos rasos citados.ex: biodisponibilidade de nutrientes, feijão, se absorve menos de 15%, já a carne mto mais!!um abraço
Esse casal é tão lindo e inteligente.. caramba, são inspirações pra mim
Difícil saber o que fazer. Dr Barak, Dr Siebra, são muito musculosos e fazem jejum intermitente e mostrando seus resultados
Porque usam GH para preservar a massa magra.
@@michellesalomao9498 o que é GH
@@amandabarretto6572 Hormônio
@@michellesalomao9498 e o muzao so toma whey ne?
@@rafaelnicoletti1746 Não consegue interpretar uma frase, cara? Michelle apontou o pq esses 2 médicos preservam a massa com jejum, que é usando GH, por isso são musculosos, e como uma pessoa normal vai preservar a massa sem hormônio? . O Muzzy não tem nada a ver com essa conversa
Seria muito legal um debate quem é contra e a favor da dieta cetogênica! Eu já emagreci muito com essas dieta!
Roberta e Muzy vocês são maravilhosos super fã conheci a pouco tempo e estou seguindo em tudo obrigada pelas dicas em treino e dieta , e pelos conselhos da vida abraços para vocês
minha prima tem eplepsia e lá pra final dos anos 90 ela fazia essa dieta cetogênica por recomendação médica
Eu tinha pressão alta, início de diabetes, vivia inflamado, com dor de ouvido que não passava nunca e cheio de dor no corpo.
Comecei a fazer jejum e dieta cetogênica e em 2 meses parece que meu corpo foi resetado, eu controlei minha pressão e não tenho mais nenhuma inflamação no corpo. Perdi 15 kilos e Sou outra pessoa.
Talvez a dieta e jejum não seja bom para atletas, mas pessoas comuns é ótimo fazer
A fala deles não tem base científica. Jejum intermitente e provavelmente dieta cetogênica não vão maximizar os resultados para um fisiculturista e nem para um maratonista. Mas para a pessoa comum, ela não só são úteis e saudáveis, como são muito sustentáveis.
@@brenobutcher o que te leva a dizer q eles não tem base científica?
@@arisonsouza6526 um ponto de atenção é ele ser usuário de anabolizantes. Quando comecei a fazer jejum intermitente, minha médica disse que nunca viu um exame de sangue tão perfeito em anos de carreira.
Sofro de enxaquecas fortes por causa da sinusite. Enquanto fazia cetogênica, não tive nenhuma crise. Não é uma dieta perfeita, mas são escolas. Como a Roberta falou, tem que pensar no objetivo. Pra mim, o estrago que faziam as crises na minha produtividade e também a dor foram grandes motivadores para continuar.
@@paolagraciano5838 fazendo cetogenica e jejum eu descobri que minhas enxaquecas vinham do gluten
A cetogenica e o jejum intermitente me curaram da compulsão alimentar. Da resistência à insulina e eu eliminei 30kgs. Nunca mais reganhei. Nunca mais tive compulsão alimentar.
Jejum intermitente e cetogenica com boa nutrição são sensacionais pra saúde. Falo por experiência própria e opinião de médicos de renome na saúde preventiva. Não só pra emagrecer, isso é consequência. Com todo respeito e experiência própria discordo totalmente. Perdi 25 kg e não fiquei flácida, faço exercícios com mais vitalidade e minhas taxas estão todas normais. Desculpem mas por experiência própria não fez o menor sentido essa fala.
Sem contar que existem dietas com metodologias bem detalhadas e q se utilizam dessas estratégias, como a dieta do guerreiro e a metabólica. Infelizmente a maioria tenta essas dietas as fazendo de qualquer maneira, aí não conseguem resultado algum e se frustram.
@Veruska Maciel, eu também!
Deve está com uma musculatura ds Graciane Barbosa.
Fiz a cetogênica tbm perdi 11kg e não fiquei flácido. Sequei de mais . Melhor dieta que fiz , sem loucura
acredito na cetogênica ❤
Explicação mais clara, técnica e científica não tem...
E mais gratuita e ainda tem gente para reclamar? É sério isso? ??????
Muito. ..
Muito. ...
Obrigada!
Uma vez eu emagreci 30 kg em 4 mês fazendo jejum 24 horas! Fiquei mais saudável e não fiquei flácida e nem velha, igual galera que faz bari
Estou querendo fazer esse jejum de 24 todos os dias
Então faça e você vai emagrecer para sempre😂
Agradeço ao Muzy por ter, atrás dele, conhecido a Roberta. Que mulher inteligente 👏👏
Dizer que só o normal funciona pra o corpo não faz muito sentido. Salientando que um prêmio nobel recente foi para um pesquisador que descobriu a autofagia, processo gerado no corpo após um período de jejum onde as células saudáveis se alimentam das não saudáveis, reduzindo drasticamente risco de doenças como câncer, melhorando a pele entre outras coisas.
Fontes irmão
@@tiagosilva448 tentei colocar aqui, mas aparentemente, o UA-cam tá bloqueando comentário com link. Mas basta pesquisar Yoshinori Ohsumi, que é o pesquisador ganhador do prêmio nobel de medicina. Tem uma reportagem da BBC falando sobre a autofagia e sobre o pesquisador.
E não só isso: aumenta a produção do GH em cerca de 1000% pelo corpo (GH que estimula ganho de massa muscular, dá disposição, etc.) naturalmente.
É como se por vc ficar sem comer, você irá ter um desenvolvimento muscular muito maior do que se comer a cada 3h.
Esse Muzy não passa de um charlatão, ou o chamado "falso profeta".
Sem contar que a alimentação após o jejum gera mais GH que o normal...
o japones que ganhou o premio nobel, em momento algum, citou o jejum em seu estudo, vc só está repetindo o que o baracat disse.
Penso que temos organismos diferentes e cada um precisa de forma responsável ver o que se adequa melhor. Alguns se dão mto bem com jejum outros não.
Com o intermitente consegui controle da hipertensão e diabetes, caros doutores, cada pessoa é um caso .
Mas foi exatamente isso o que eles disseram…
Foi oq eles falaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que devemos fazer o que nos faz bem. Tentei todas dietas possivelmente e nehuma deu certo a longo prazo. Hoje aigo comendo aeroz , feijão, carne, verduras, frutas...o básico é o que está nos meus hábitos de vida nao vou mudar, acho que so estressou meu corpo. Treino em casa ha 2 anos e vivendo bem saudável e como eu queria. To conquistando um corpo legal.
Dr José Carlos Souto mandou lembranças! Chama ele pra uma conversa!
Faço jejum e já perdi 36kg. Foi a única estratégia alimentar q que me ajudou a melhorar meu estilo de vida. Mas caso se queira ganhar massa realmente não é a melhor opção. Falta 6 kilos para o meu objetivo, após isso vou mudar a estratégia para ganho de massa. Mas tudo isso só funciona com a mudança do estilo de vida, hoje sou vegana, não como açúcar , como muito raramente mesmo e evito ao máximo todos os alimentos industrializados. Tudo eh uma questão de mudança de estilo de vida.
É válida a ideia de distribuir o conteúdo de uma refeição em duas ou mais. No entanto, certas generalizações não são producentes. Afinal, estamos falando de alguém que quer perder gordura ou não? O jejum intermitente de 12 ou 16 horas é uma das melhores estratégias para emagrecer. Aliás, esse nome "jejum" é mais marketing. Períodos dessa dimensão são perfeitamente normais e não vão fazer você digerir o próprio cérebro. A contraposição entre número de refeições e oferta de nutrientes, em termos de variedade, foi puro chute. Não é porque você come a cada 3 horas que você tem tudo o que precisa. Outro caminho que leva a equívocos é tratar da mesma forma um obeso sedentário e um bombado que faz live em moderada dispneia. Também me pareceu que os entrevistados desconhecem a glicogênese a partir de gorduras. Não, você não vai ficar sem sua insulina de todo dia. Muito simpáticos, mas devem ser apreciados com moderação.
Concordo plenamente contigo.
Cara, achei que era coisa da minha cabeça que o Muzzi fica ofegante falando, achei que fosse viagem minha, mas se é viagem pelo menos não tô viajando sozinha kkkk
Gliconeogenese né
Mas para chegar à gordura, antes o organismo utiliza o glicogenio dos músculos (que é onde há maior aporte) e depois do fígado! Leva muitas horas ou muitos dias para disparar a necessidade de gastar o estoque da gordura!
De todo modo, você perde musculatura…e não é só questão de shape…músculos são fundamentais para a sustentação do corpo…
A partir daqui é só pseudo opinião da minha parte…o resultado vem a longo prazo e serviria mais para pessoas sedentárias ou de baixa atividade, porque em um determinado momento não acredito que haverá resistência muscular suficiente para prover o organismo e ainda exercer sua sustentação corporal sem fadiga e consequências piores…
Ele eh fisiculturista, o tipo de pessoa q precisa comer 8x ao dia pra manter a massa muscular, falar a favor de jejum intermitente seria falar mal dele mesmo.
Eu como uma vez por dia igual uma animal kkkk como a cada 24 horas apenas, com chocolate etc
Eu parei de engorda e comecei a emagrecer muito, eu tb não tô preocupado com músculos, só quero não ficar gordo