"Tár": o colosso Cate Blanchett
Вставка
- Опубліковано 23 гру 2024
- Crítica do filme "Tár", dirigido por Todd Field, com Cate Blanchett, Noémie Merlant, Nina Hoss, Sophie Kauer, Mark Strong, Alec Baldwin, Sydney Lemmon, Julian Glover
Em exibição nos cinemas
Visite as minhas redes sociais e o meu blog para ver críticas e dicas de filmes e séries.
Instagram: / realisabelaboscov
TikTok: / isabelaboscov
Facebook: / videos
Twitter: / boscovisabela
Blog: www.isabelabos...
A Globo perde demais em não escalar a Boscov para ser comentarista no Oscar. Queria essa magia acontecendo!
@Amilton de Sena Santos eu sempre assisto na TNT.
Isabela é que ganha não sendo
Idem
Eu assistiria o oscar só pela Isabela, com toda certeza!
@@thechrysanthemum .exatamente
O que achei absurdo é o trabalho que a Blanchet teve ao aprender regência pra interpretar esse papel. Eu estudei regência na faculdade, trabalho como regente e achei incrível como não há nenhum erro técnico da parte dela. 👏🏽👏🏽👏🏽
Sou regente também e achei isso espantoso!!
Gente, que incrível saber esse detalhe! Ela já sabia tocar piano ou aprendeu pro papel?
@@luisasimoes1 e alemão tbm, será que ela já sabia?? sem falar nos vários monólogos que ela tem
@@luisasimoes1 Em uma entrevista ela disse que sabe tocar piano.
Isso só mostra o quanto essa atriz é fantástica.
Cate Blanchett ganhou o prêmio de melhor atriz no festival de Veneza, não me espantaria se ganhar o Oscar também. Ela merece muito, doou a alma nesse papel.
Adoro coca
@@thiagonunes5231 Meu amor, se você puder me ajudar com dez reais para Coca-Cola.
Eu tenho certeza que ela vai levar esse Oscar
Ela já ganhou globo de Ouro tb....vai levar todos os prêmios possivelmente
ela te deu um pix pra vc falar isso?
Isabela, não é a primeira vez que assisto sua avaliação DEPOIS, de assistir a algum filme. Sou pianista clássico, estudei nos EUA e Bélgica, toquei em vários países e hoje dirijo uma orquestra sinfônica no Rio. O que posso te afirmar com toda a certeza é que Kate Blanchet É um maestro em Tár. Ela não deixou o feminino mas vestiu o masculino do mundo dos regentes como Karajan, Dudamel, Abbado de tantos outros que tinham esse ego nos relacionamentos mas nunca na música. É uma relação de poder que pode destruir o mais ortodoxo dos músicos e assim, descer a ladeira. Você,como sempre , faz uma análise instigante sem dar spoiler. O fato do filme ter o elemento alemão, cria também uma atmosfera que só existe lá. A filarmonia de Berlim é um lugar frio, uma espaçonave para se executar a ardência e a paixão de Mahler, um compositor dividido e ambíguo sexualmente. Isso se reflete muito no adagietto onde, a cada momento é interrompido por ela. Tem vários aspectos que me surpreenderam positivamente sobre a pesquisa do universo dos músicos clássicos, sua relação com a música e o mundo feroz do business que destrói a inspiração. Desculpe o textão, mas vc foi tão certeira e perspicaz que precisava te parabenizar! É um filme difícil, cinzento e denso, como vc bem definiu. Há que se assistir muitas vezes. Grande abraço, seu fã 😊
👏👏👏
Meu Deus, eu amei ler o seu texto! Obrigado!
Amei seu comentário bem fundamentado - com experiência - e brilhante. Parabéns.
Como eu não conheço nada do mundo da música erudita, fico feliz em saber que é bem retratado os ambientes, as obras, os autores, a persona do maestro e do compositor.
Sem ter essas informações já achei o filme um filmaço. Agora fico mais feliz com a dedicação.
@@eliezercarneiro7449 o filme eh super fiel. E saiba q Tar eh ate" gente fina demais" e comparação c alguns nomes grandes da regência.
A cena na qual a Lydia invade o concerto, a atuação da Cate é simplesmente perfeita.
não parece interpretado né *parece que está acontecendo*
Achei tão perfeita e impressionante essa cena, por si só, já mereceria o Oscar!
a minha cena favorita foi a que a Tar está tocando o acordeon e cantando que os filhos da sua ex vizinha vão para o inferno por quererem lucrar com a venda do apartamento. pra mim representa tanta coisa, humor seco e uma personalidade bem complexa da personagem. a interpretação da Blanchett realmente é surpreendente. um filme excelente
eu amei demais essa cena
Arrisco em dizer que nunca tinha visto a Isabela falar de um filme com todo este encanto...
Vê ela falando da Nicole Pugh em 'o milagre' ou de Antony hopkins em Father. De arrepiar.
Veja a resenha dela de Drive My Car. É emocionante a análise que ela faz do filme.
Assiste o vídeo com a crítica de Drive My Car. Ela se emociona, até.
Vc acompanha mesmo esse canal?
Drive my Car é a resenha histórica
Acho que o que mais me chocou foi a quantidade de texto que a Cate memorizou e digeriu para compor a personagem, chocante. Além do trabalho físico e teórico sobre música as emoções que ela demonstra, as vezes a falta de emoção, o vazio emocional da Lídia...é lindo demais.
Cate Blanchett atualmente a maior atriz em atividade. E certamente uma das maiores da história, senão a maior. A cena em que ela ataca o regente, você consegue ver como ela anda e respira no ritmo da música que está sendo tocada. É de uma insanidade absurda! Todos os movimentos de suas mãos é uma regência, mesmo ela não estando num pódio. Vejo muitas pessoas falando que ela não merece o Oscar por já ter 2, mas não consigo imaginar maior absurdo do que ela perder justamente pelo papel que mais mereceu levar. Lydia Tár e TÁR serão lembrados daqui 50 anos, sem dúvida
Meryl Streep ainda existe
@@pedromariano6552 as duas estão no topo
@@pedromariano6552 Sim, a Meryl é a maior. O q quis dizer é, se Cate continuar nesse ritmo, não sei onde vai parar
@@pedromariano6552 tem tambem a frances mcdormand
@@nandadiassampaioo Não se desculpe. Hoje Cate é a melhor sim!!!!
"A Lídia tem aspectos maravilhosos, tem aspectos deploráveis e todos eles fazem parte dela de uma maneira indivisível, como aliás acontece com a maioria das pessoas" (8:07 a 8:17).
Eu achei o final desse filme de uma genialidade enorme. Na minha visão é um filme que fala sobre ego. Explora todas as facetas danosas e boas do que o ego pode fazer a uma pessoa.
Eu adoro a Michele Yoah. Queria que ela ganhasse por tudo que ela representa. Mas poxa a Cate tá BRILHANTE demais aqui. Merece demais. Se ganhar já soma aí o terceiro Oscar.
GIGANTE!
Eu vi...é assustador como essa mulher incorpora os personagens. Aquilo nao é interpretação, é possessão!!! Lindo demais de ver porque ela supera qq roteiro na maioria das vezes.
A Isabela transcende o real e o imaginário em cada crítica de filme. Eu vejo coisas que, aparentemente, eram inexistentes até ela começar a falar. Bravo, Isabela!
A blanchett literalmente deu a alma dela por esse papel “talvez porque seja o último projeto dela” mas a forma melancólica com que a personagem age é uau extremamente lindo. Esse interpretação deixou qualquer um de queixo caído. Sem dúvidas a melhor.
Cate Blanchett pode fazer o Sombra do Programa do Ratinho e será brilhante! To indo hoje pro cinema ver Tár.
Tenho certeza q será épico!
Acho que depois de Tár ninguém tem dúvidas de que a Cate Blanchett é a melhor atriz 😅💚
@@marcosladarense Ana de armas kkkkkkkkkkkkkkkkk
@@marcosladarense quem Ana de Armas é na fila do pão kkkkk
@@marcosladarense atuação caricata de Marilyn. Ninguém merece. Vá tomar seu Rivotril, Fan Boy.
Final de Blue Jasmine ainda me assombra
Como eu esperei por esse vídeo!! Assisti em outubro e continuo OBCECADO pelo filme. Desde lá eu penso nele quase todos os dias. Vejo Tar nas ruas, na internet, em mim, nos outros, em todos os lugares e pessoas. Esse filme é um espelho da alma.
Eu vi em dezembro e continuo pensando nele quase diariamente... Há tempos um filme não me tocava tão profundamente 😔
@@s_d_q2949 sei bem como você tá se sentindo! Procura pelos detalhes técnicos do filme, como figurino, tudo, você vai se impressionar como o Todd Field pensou em cada mínimo detalhe para escrever um personagem tão bem construído, assim como a Cate também fez parte do processo. Até a maneira que ela usa o relógio no pulso foi pesquisado. As pessoas falam muito da atuação da Cate, que está esplêndida, mas a Isabela foi perfeita em pontuar o trabalho artístico do filme como um todo, roteiro, direção, fotografia, não apenas as atuações.
Também estou nessa! E há tanto para ser dito sobre esse filme a respeito de seus temas maiores, que ninguém toca nos momentos mínimos de quase terror, como ser assombrada pelo metrônomo, ou a filha delas ver "algo" (o fantasma da ex-perseguidora?), ou mesmo a questão dos remédios da esposa...
Também fiquei obcecada.
Como vc assistiu em outubro sendo que estreou em janeiro? Pergunta genuína
Cate Blanchett fez um trabalho fantástico.
Um das melhores atuações da década.
Fazia tempo que não assistia um filme tão bom como Tar. Do início ao fim ele te prende do começo ao fim, a atuação de Cate te deixa hipnotizado. E a maneira como Field deixou o julgamento de valores éticos e morais pra cada um fazer durante o filme inteiro é espetacular!
Oscar pros dois! 👏🏻
Sobre começar o filme com os créditos, li em algum lugar uma explicação de que está relacionado com o controle do tempo (começar do fim para o começo), como o papel do maestro. Também pode ser a valorização dos créditos aos músicos, que ninguém lê.
Eu não vou ficar chateado se a Cate vencer o Oscar por esse papel porque ela certamente merece já que é ela quem carrega 100% desse filme, mas a minha preferência ainda é pela Yeoh por toda a sua trajetória e pela atuação super energética e comovente dela em EEAAO
Medo deles darem pra Ana de Armas 😅 kkkkkkkkk
Sim! Vai ser entre elas duas. Performances maravilhosas e bem construídas.. Se a Yeoh ganhar vai ser IMENSO e se a Cate ganhar também, já que vai ser sua 3° conquista.. Tomara que dê empate 😅 E já vimos elas em algumas premiações e vimos que elas estão torcendo uma pela outra.. então, tô feliz pelas duas.. :)
Também estou na torcida pela Michelle Yeoh!
@@GH-fb9dh aí é de cair o c* da bund@ hahaha
@@Maria_Barcelos pior que não duvido. Oscar pra mim deixou de ser respeitável. Eles todo ano dão para algum ator que biopic, hoje em dia atuar é imitar, e quem imitar melhor ganha. Com certeza o Austin Butler vai ganhar, e não achei nada demais o filme, preferia que o Brendan Fraser ganhasse.
Sou muito fã dessa baita atriz Cate Blanchett, tem tudo pra ser o terceiro Oscar dela 👏👏👏
assim espero
Tár é na minha opinião um dos maiores destaques do cinema lançados no ano passado, e um filme que não pode de jeito nenhum passar despercebido. É impressionante como a Cate Blanchett se dedicou ao máximo ao filme, como ela se entregou de corpo e alma para este filme, onde além de produzir o longa e entregar o que é na minha opinião a melhor performance de sua carreira, ela ainda aprendeu alemão, retomou aulas de piano e estudou regência especificamente para este papel. É a performance feminina de 2022! A temporada de premiações é toda dela!
Todd Field nos entrega uma cinebiografia fictícia extraordinária. "TÁR" é um filme filosófico, um drama psicológico que vai sendo construído com o passar do tempo e vai sendo desenvolvido com os acontecimentos que permeia a vida de Lydia Tár(Cat Blanchett). Realmente é um filme difícil de ser digerido e interpretado, principalmente em sua primeira hora, onde temos um roteiro mais centrado na apresentação e desenvolvimento da história da Lydia Tár, onde necessariamente vai exigir mais paciência e mais concentração do espectador, onde fatalmente pode cansar outros que não tenham essa paciência. Mas por outro lado temos um excelente drama biográfico, uma produção rica em temas pertinentes em nosso cotidiano, como é o caso da abordagem sobre a cultura do cancelamento, que atualmente está em bastante evidência.
O filme é surpreendente! Inicie com uma expectativa e fui totalmente surpreendida ao longo da trama. Lydia Tár pode até ser um personagem fictício, mas que ele representa centenas de profissionais com alter ego, sobretudo, no mundo das artes não é brincadeira.
Eu detestei o personagem até o último ponto. E adorei a utilização da música clássica como um fio condutor da história. A música, clássica, é elitista, por vezes, misógina e aquela que, infelizmente, determina classes sociais. Aceitemos ou não.
Na cena final me veio a reflexão sobre: _até quando nos definiremos a partir das nossas profissões? e por que elas, sejam quais forem, são capazes de dominar os outros diversos papéis que desempenhamos? como filhos, aprendizes, que gostam de cinema, que tem manias?_
É um filme bem filosófico. Mas, para extrair muito do que ele diz é preciso se lançar a ele. Primeiro, sem a preocupação com o tempo, que aliás, dentro do cinema nem deveria ser pauta de discussão. Em segundo lugar sem deixar a temática da música ser um limitador ao invés de um novo mundo de possibilidade. Depois dessas duas barreiras quebradas só resta a prestigiar a atuação magistral da Cate é de tirar o fôlego mesmo.
Vejo no Brasil uma força de vontade enorme de inserir este estilo musical no mainstream, mas ainda existem controvérsias ao respeito.
Voltando ao longa, ele me fez refletir muito sobre espaços de poder, aqui representado pela Tár sendo uma maestro, com poderes de escolha, definição, e, principalmente, de estima. Repito, o alter ego é capaz de muitas coisas e dentre elas é a sua própria destruição.
"TÁR" é um filme mais seco, mais cru, mais pesado, mais intimista, que aborda temas como o estudo de personagens e o alter ego entre suas mais variadas camadas, dentre elas a obsessão pela arte perfeita e a imposição corrosiva do perfeccionismo - algo que está ligado diretamente e me remete para duas obras-primas geniais - "Whiplash" e "Cisne Negro".
Eu me apaixonei por ela desde Elizabeth. Ela é uma maravilha de atriz. Merece tudo , mesmo o Oscar não sendo muito confiável hoje em dia.
Nunca foi confiável. Lembra em 99 quando deram pra Gwyneth Paltrow no lugar da Fernanda Montenegro e até a própria Cate merecia mais nesse ano que a Gwyneth mais influências externas pesaram
Apenas hoje eu vi esse filme. Que filme maravilhoso, cinema em estado puro, as discussões que levanta, obviamente sem manipular o espectador com uma resposta simples.
Olha, sou músico de orquestra há pouco mais de 20 anos e posso dizer duas coisas:
• a Cate REALMENTE vendeu um excelente papel como uma regente. Tanto nos movimentos *técnicos* quanto em alguns bons momentos da *persona* em si de um(a) maestro(maestrina). Ela fez um laboratório absurdo! Sob o ângulo da cadeira de um músico que toca num ambiente orquestral, ela realmente *me convenceu com muitos gestos e atitudes,* mas acredito que só os maestros de fato vão enxergar melhor as possíveis falhas e romantizações de forma mais específica, obviamente.
• sobre o filme: o roteiro foi *feito praticamente pra músico ver e entender,* infelizmente. A linguagem cinzenta e obscura em alguns casos realmente existe na música de concerto _(principalmente quando é mostrada a trapaça bem elaborada - mais conhecida como as famosas máfias, queridismos ou panelinhas -)_ das audições dentro de uma orquestra. Porém, o filme *não aborda os inúmeros lados positivos* sobre o contexto da música sinfônica ou até o próprio prazer benéfico e otimista dos magistrais feitos de um(a) regente. Existe toda uma interação *radiante do corpo orquestral* para a sociedade que infelizmente boa parte das produções que se propõem a falar sobre o tema, não mostram. Fica parecendo que todo e qualquer ambiente de orquestra é algo ruim, negativo, vilanesco e deprimente. Infelizmente esse filme parece não ter sido feito com a proposta de abrangência e pode não atingir didaticamente a grande parte da população.
Acreditem, pessoal: *música 'clássica' não é algo sombrio,* não. Juro! Hehehehe
♥
Amei você fazer uso da linguagem inclusiva!
Uow! Fiquei ainda mais entusiasmado em assistir.
Só não sei em qual plataforma/site ver esse filme.
@@caiosoaresdebrito2665 acho que tá no Stremio já, Caio,
Discordo do ponto da negatividade. Ao ver o filme me foi claro que a Lidya de uma forma deturpada separava o bom trato aos músicos de seus desvios de carater.
@@mautoso Uma visão que não é inválida. Te entendo perfeitamente.
Esse para mim, é o melhor filme entre os concorrentes. Não entregar o prêmio pra ele seria um erro enorme, e premia-lo seria o Oscar se redimir pelos últimos anos pós Parasita.
É cinema na sua maior plenitude.
Um dos filmes da Cate que mais me marcou foi Notas sobre um escândalo, onde contracena com a Judi Dench num drama muito polêmico e tocante.
O filme "Carol" com a Cate é delicioso, marcante, emocionante. Amei! Uma atriz extremamente talentosa, assim como a Rooney Mara. Duas joias.
Também gosto muito de Carol
@@isabellavargasdeandrade9123 🤗
eu amo a Michelle, sou fã e adoraria ela ganhando, mandou muito e fez o a24 liderar mais que grandes estudos.... representaria tão bem quanto parasita .... mas a Cate foi sensacional, épica, formidável... já é dela o Oscar 2023
Eu tô na mesma. Esse é um ano que fiquei feliz em não fazer parte dos votantes.
Isabela vc arrasou nessa critica. todd field é, no mínimo, um diretor corajoso. E eu fico encabulada com a cate blanchett. eu penso na atuação dela como uma atuação metafórica (no sentido de que ela é imaginária e real ao mesmo tempo). ela é uma artista de verdade.
Esse foi um dos melhores filmes do ano, sem a menor dúvida. A atuação da Blanchett foi realmente uma das melhores que já vi em toda minha vida… vale muito a pena ver, especialmente pra quem é músico ou gosta de música, como eu.
Tár é puramente a Cate Blanchett. Ela está impecável! A fotografia é linda... forma como ela parece ser conduzida pela maestra nos ensaios... amei demais.
Cate Blanchett é uma atriz excepcional. O filme não teria a grandeza que tem sem a atuação marcante dela. Merece demais ganhar o Oscar!!
A atuação dela foi impecável! Ela me surpreendeu muito!! realmente ela se superou fazendo essa personagem. Espero que ela ganhe o Oscar desse ano! merece muito.
Além da atuação da Cate Blanchett, também gosto muito da direção do Todd Field no filme! Bem afinado, mantendo o tom e a tensão conforme o compasso dos acontecimentos, e sem tentar ofuscar os demais elementos da obra, como um maestro numa orquestra
Como ainda não assisti, meu Oscar vai para Isabela, cujo comentário cirúrgico, sem spoiler, nós faz vibrar a mil ! Vou assistir. Com ctza.
A Cate entregou a melhor atuação da carreira. Tá varrendo a temporada de premiação e com louvor
Pra mim de longe o melhor do ano.
E arrisco dizer que Cate Blanchett é a melhor atriz de todos os tempos. E essa atuação foi só a confirmação.
Grande abraço.
Esse filme exige muito do espectador, não é para qualquer pessoa.
Isabela, que bela crítica. Eu também me arrependo de ter usado a palavra "brilhante" antes porque nao posso usar pela primeira vez pra definir Cate neste filme. O filme todo é magnifico e o debate sobre o artista e a obra muito necessário em um momento que julgamos a arte pelas pessoas imperfeitas que a faz.
Pela simples menção às sinfonias de Mahler, e à ousadia de gravar suas 10 sinfonias, me sinto na obrigação de ver esse filme. Sem falar na paixão que tenho pela Cate Blanchett.
Boa noite, adoro seu trabalho.
Sempre espero suas críticas para me interessar e entender aquilo que acho que vou gostar.
Finalmente TÁR, Magnífico.
Amei sua atuação na crítica.
Valeu, muito obrigada.
Até.
Michelle tinha todas as minhas apostas pro Oscar, mas essa atuação da Cate foi simplesmente tudo
Poisé, o azar da Michelle é ter essa concorrência irrepreensível. Não tem como não premiar a Cate pelo trabalho em Tár.
Eu não lembro, sinceramente, de há muito ter visto e terminar um filme contemporâneo com a certeza absoluta de ter presenciado uma verdadeira obra-prima e/ou clássico instantâneo como TÁR. Talvez PARASITA, mas não com tamanho assalto de sentidos, perplexidade intelectual e paixão como este de Todd Field, diretor do já "pelo menos" impactante PECADOS ÍNTIMOS. Assim como Kate Winslet deu uma de suas maiores performances com aquele filme dele e ganhou o Oscar pelo "filme errado" (O LEITOR), os Oscars de Cate Blanchett (O AVIADOR, BLUE JASMINE) foram todos pelas "menores interpretações" dela. Portanto, se algo maior ainda rege este mundo em nome do belo e profundo, que ela leve para si e o filme o que tiver de levar do Oscar 2023.
Espero que ganhe pelo menos Oscar de melhor roteiro. Que filme intrigante. Minha cena favorita foi ela dando a master class pro jovem aluno e tocando aquele prelúdio batido de Bach, mas revelando de forma genial que ele representava uma linguagem de perguntas e repostas, que era algo até humilde do seu gênio, fiquei muito emocionado. A linguagem do filme as vezes é muito rebuscada, muitos enuendos foram perdidos em mim que não consegui pegar. As vezes tinha a impressão de que o filme não era pra mim. Mas gosto de filmes assim que não simplificam pro expectador a complexidade da realidade, que não dão nada de mão beijada, que são radicalmente honestos revelando o sublime e o podre dentro do personagem e acabam prendendo pelo esforço que você tem que fazer pra compreendê-lo e entrar em seu mundo.
Cate Blanchett é, sem dúvida, a melhor atriz de sua geração.
Sem dúvida. Tár coroa uma fila de grandes atuações. Tár tinha que ser aula em qq escola de artes cênicas/dramáticas
Sou fã incondicional de Cate Blanchett, até mesmos em papéis "bobos " como em Oito Mulheres e um segredo ela se destaca das demais.. Mais um Oscar pra sua coleção
Tár é um filme complexo, bem construído como uma obra de engenharia, é sarcástico, e Cate Blanchett é a alma do longa. Completamente entregue a personagem. Oscar pra ela seria justíssimo.
Cate Blanchett arrasa em qualquer produção.
Verdade.
Mas em Tár foi surreal ...
o mais mágico deste filme pra mim é trazer uma atmosfera um tanto quanto inédita para dentro de uma sala de cinema. a potência das discussões, o vocabulário, a hierarquia e tudo mais que a música "rege" no filme me deixou encantado, curioso, apavorado e ao mesmo tempo, apaixonado. Acredito que a Cate se entregou de alma e corpo para este papel, imagino até mesmo que ela tenha se questionado milhares de vezes durante o processo criativo desta personagem. Achei brilhante, me prendeu de uma forma que não imaginava!
Nunca canso de me maravilhar com a consistência, o detalhamento, a profundidade das críticas de Isabela. Que trabalho bem feito! Que dedicação ao que faz! Dá gosto de assistir.
Valeu!
Maravilhosa sempre, nossa Isabela Boscov
Eu sou apaixonada pela Cate , ela é uma atriz extraordinária. chego a dizer que não há palavras suficientes em um dicionário capaz de descrever a perfeição que essa mulher é numa totalidade, e esse trabalho realmente tirou me o fôlego.
Esse filme não ter levado o Oscar foi um dos grandes absurdos da história do prêmio.
Demorou, mas saiu a crítica de Tár, e que maravilha. Espero que o filme chegue à mais pessoas agora
ISABELA, VOCÊ É SEM DÚVIDA A MESTRE NO JORNALISMO DA ARTE E DO CINEMA. SOU SEU FÃ INCONDICIONAL 🎉
Perfeição, simplesmente! ❤
Amo a Cate Blanchett, Tilda Swinton, Famke Janssen e a Sigourney Weaver. São incríveis como atrizes, e como mulheres.
O que é ser incrível como mulher?
@@eduardoolivetto5379 Uma Mulher incrível ao meu ver, possui esses traços na sua personalidade.
1- Ela têm e faz valer o seu forte senso de independência.
2- Ela sempre deixa uma expressão positiva.
3- Ela têm opinião e mente aberta. Se cuida e têm amor próprio.
4- Se sente confortável na sua própria pele.
5- Ela inspira outras pessoas, a também querer passar pelo processo doloroso da evolução, com resiliência.
6- Ela exala força, inteligência e coragem.
Simplesmente uma atriz fantástica. Se levar o Oscar, estará igual a outra atriz , igualmente fantástica, Meryl Streep, que tem 3 estatuetas, duas de melhor atriz e uma de coadjuvante.
igualmente as duas maiores
Vale a pena conferir todos os comentários que Boscov antes de ver algum filme... Encontrei este canal por acaso e agora quando quero ver um filme venho aqui para ver se tem algum assunto sobre o tal... E quanto ao filme é ótimo... As atuações são dignas de óscar ...
Indiscutivelmente: ISABELA BOSCOV é a melhor critica de cinema brasileira!!
A primeira coisa que faço ao abrir um video seu é clicar no like. O UA-cam é abençoado por ter você por aqui, como eu me sinto abençoado em poder ouvir as suas críticas sobre filmes e séries. Que adjetivação perfeita. Simplesmente me forçou a querer ver esse filme. Já vi alguns filmes com a Cate Blanchet. Ela realmente faz a gente viver as cenas.
Isa, excelente resenha de um magnífico filme! Uma personagem complexa, cheia de matizes, apresentando questões tão contundentes e tão complexas sobre o mundo contemporâneo. Acho um crime que esse filme esteja passando tão despercebido. As cenas em que Lydia está ensaiando junto com a orquestra são absolutamente hipnotizantes, eu poderia ficar horas vendo ela ensaiando, treinando, afinando cada mínimo detalhe com aqueles profissionais, é quase como um ASMR sob o qual paira uma tensão suave.
Isabela podia comentar a Framboesa de Ouro... iria ser ótimo ver os comentários dela
Acabei de assistir. Eu q vivo de música, estudei regência, queria q esse filme fosse infinito. Maravilhoso!!!! É impressionante q pequenas ações tomam proporções enormes q quando ela se dá conta, a casa já caiu. O poder cega. Amei o filme. Tem pra alugar no Amazon Prime.☺
Nunca cliquei tão rápido pra ver um vídeo da Isa!! Tár é arrebatador! Dei play no escuro e sai apaixonado, um filme pleno de fato
Eu sempre concordo com você, mas neste vídeo só queria pontuar uma coisa: o fato do filme começar com os créditos finais, dá-se porque acompanhamos uma história que, como vc mesma pontuou, começa no auge. Dali pra frente, é só pra baixo. Então a ideia é justamente o "começo do fim" de Lydia Tár. Pelo menos foi essa reflexão que eu tirei ao analisar essa proposta.
Análise tão clara e esclarecedora. Terminei o filme e já vim aqui apreciar a análise da Isabela Boscov.
Eu fiquei muito impactado com esse filme, amei real. A cena final é de um negócio assim sabe...
FINALMENTE, um dos filmes que mais me tocaram emocionalmente, Isabella vc sempre será famosa
Simplesmente atuação extraordinária, filme extraordinário e cenas extraordinárias!!!
Em resumo, extraordinário
A cena plano sequência da aula beira a insanidade de tão complexa e perfeita. Me peguei pensando... "que outra atriz seria capaz de tal façanha?". Creio que nenhuma. O trabalho da Cate é inenarrável. Quero ver novamente.
Ladies and Gentlemen: Que análise! Cate Blanchet me deu de tudo nesse filme (rsrssrs) ! Que atriz estupenda! Bravo Maestro! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Já assisti esse filme 3 vezes e sempre que acaba,eu venho ver esse vídeo e a magia não acaba. Que filme maravilhoso e que crítica impecável.
A metáfora do filme é que um diamante não é só subtraído da terra sem deixar um buraco nela . O artista é o que É, com tudo o que pode ser julgado ruim ou bom .
Estou louca pra ver rs
O modo como vc fala, mexe com todos os sentidos.
Eu estava ansiosa por esse resenha, eu fiquei completamente obcecada com a Cate Blanchett na atuação, mas infelizmente não me conectei com o filme... queria ter gostado mais.
Realmente, a Cate Blanchett é uma espetacular atriz e nesse papel como maestra ela atuou brilhantemente. Ótima explanação sobre o filme Isabela Boscov!🙏💙👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
FÃ DE CARTEIRINHA DA CATE COM MUITO ORGULHO GRAÇAS A DEUS 🙌🏼
Isabela,vi ontem TAR e adorei a interrpretação de Cate Blanchett.....ela é uma atriz excepcional e talvez tenha realizado a sua melhor performance..... o filme é meio complexo e difícil e não é para qualquer público,mas acredito no OSCAR para ela....
Isabela, seus comentários sempre são precisos e trazem exatamente a informação que preciso para decidir assistir a um filme 7 serie ou não. Você é muito competente e elegante nos comentários. Excelente trabalho. Sucesso pra você.
Sabia que esse filme seria bem avaliado por você, isa. Espetacular!
Acabei de assistir o filme, achei sensacional como ele apresenta várias questões e situações difíceis e se recusa a tomar partido. Reflete o diálogo da Tár com o aluno quando ela diz que Bach levanta “perguntas” em sua música e que são essas (e não as respostas) que são realmente fascinantes. Cate Blanchett esplendorosa ao criar uma mulher tão real em suas contradições, talentosa e inspiradora, cretina e hipócrita, corajosa e destemida, covarde e mentirosa, tudo ao mesmo tempo… e quando chega no fim vc tb está dividido entre o “bem-feito” e “que desperdício”.
Boa tarde! Por onde vc viu o filme?
@@mariagabrielaferreiralira7506 No cinema, amigue. Não sei se ainda está em cartaz...
Esperando ansiosamente (como boa boscover) pelo seu comentário sobre "Os Banshees de Inisherin"
Isabela Boscov não só é extremamente articulada em sua criticas como é uma otima recomendadora de filmes que, se não fosse por ela eu não me enteressaria tanto para assistir, Tar acabou de entrar na minha watchlist
A Cate Blanchett entrega um tsunami de atuação. Simplesmente incrível, como uma atriz excepcional quando diante de um texto excepcional simplesmente vão te envolver e te prender a história.
Esse filme é uma obra-prima, e a atuação de Cate é uma das mais fortes, incríveis e brilhantes que já assisti na vida.
Já aqui para prestigiar a Isa falando desse filmaço!
espero que Cate ganhe o oscar, atuação impecável!
Cate é espetacular sempre! Minha "ídola"! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Vídeo perfeito! Também achei interessante como tem momentos em que ela parece ser assombrada pelas coisas que fez, ouvindo e vendo coisas.
Isabela maravilhosa como sempre, obrigada pela crítica do filme!!!!❤❤❤
Cate está magnética como de costume e o filme é lindo mesmo, belo e frio🙌🏼
Essa atriz é a minha preferida das últimas décadas!! Que mulher e que atriz maravilhosa!! Pena que estes filmes mais artísticos aqui não passa nos cinemas!! Tem um único shopping 5 salas e não passa em nenhuma kkkk cinema de interior é uma lástima
Sempre maravilhoso ver seus vídeos e analises, as vezes até uso como uma forma de encontrar boas obras
Vou assistir amanhã, Isabela. É sempre um prazer ouvir você falar sobre os filmes since 2008 😅
Parabéns Isabela pelo trabalho maravilhoso. Eu estava ansiosa para ouvir a sua crítica. Sou fã da Cate Blanchett.