"é daquelas coisas que a gente pensa: se eu pudesse desver, eu desveria por que isso aqui vai me assombrar." Isabela e suas frases icônicas como sempre
Não superei a Toni Collette não ter sido indicada ao Oscar por Hereditário, anos e anos e a academia continua deixando o terror de lado, raramente da atenção, os dois filmes mereciam estar em algumas categorias
E olha q a crítica fez uma campanha em peso pra isso acontecer. Mas se Lupita Niongo foi completamente esquecida por Us, já era esperado o mesmo com ela.
@@priscilajunger6276 Assisti Pearl hoje e não achei o filme tudo isso que falam mas a Mia Goth deu um show de atuação, fiquei até com medo dela kkkkk se não fosse no Oscar poderia ser indicada em outros prêmios considerados importantes mas nem isso aconteceu.
Quem é fã de terror nem espera nada do Oscar...Mas ainda tenho esperança que a Academia abra os olhos com essa nova leva de diretores do gênero, que viraram queridinhos porque são bons mesmo kkkk
Já dizia Lovecraft: "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido". Quanto menos se explica, mais nossa mente preenche com o pior horror que consegue.
Foi oq eu senti assistindo skinmarink, eu não entendi muito bem oq estava acontecendo. Tudo era muito escuro, e ia do silencioso ao barulhento muito rápido. E só de imaginar oq estava com as crianças na casa, já dava pra se horrorizar sem ver nada kakskkkk
Eu tinha apostado na loucura da mãe culpada e que a família ia sendo engolida pelo delírio homicida dela. Uma hipótese psicanalítica é bem mais aterradora, na minha opinião.
A cena inicial de Midsommar, quando os bombeiros descobrem o que ocorreu com a família dela, é a cena mais perturbadora que eu já vi na vida. Para a personagem da Florence, o pior já ocorreu com ela no início do filme. O contraste com ela sorrindo na cena final é a perfeição, porque a dor dela é tão genuína no início, que o êxtase que ela sente com o horror que presencia é de arrepiar.
Concordo, fiquei dias perturbada. com um trauma daqueles tudo que viesse era consequência mas pra mim foi um sorriso de êxtase e histeria como se ela já tivesse descido na montanha da loucura. Fiquei toda arrepiada chorei e ri junto com ela.
A cena que mais me chocou em Hereditário não foi apenas a morte da menina mas sim a reação devastadora da mãe (inclusive palmas à atuação assustadora da Toni Collete). Não era aquele choro teatral de Hollywood e dói como se fosse real. Principalmente pois vi esse filme após uma morte de uma pessoa da família. Senti na pele. A cena semelhante em Midsommar deixou-me igualmente angústiada. Essa é melhor coisa do Ari Áster, ele usa o terror e medos reais
Hereditário é meu top 3 do gênero. Que filme angustiante, aterrorizante, sufocante. A cena da Collete do grito de luto é uma das cenas mais impactantes que eu já vi na vida.
Eu adoro a meia hora final de Hereditário. Quando você reassiste o filme, dá pra notar como tudo estava sendo construído para aquele terceiro ato, todos os detalhes e peças já estavam na mesa, desde a cena do funeral da mãe, além dos diversos simbolismos espalhados pelos cenários. Acho uma obra prima, inclusive melhor que midsommar. Isa, essa crítica foi lendária e muito aguardada! Eu recomendo a todos que vejam o curta metragem do Ari "The Strange Thing About the Johsons". É medonho, um terror familiar ao estilo Hereditário, se não mais pertubador.
O grito que a Toni Collette dá na manhã posterior àquela festa que os filhos foram.... nunca mais vou esquecer.... de arrepiar..... é triste e ao mesmo tempo aterrrorizante
@@TheyCallmeJannie e misomar foi como estar num pesadelo... Só que a luz do sol. O que foi aquilo? O filme era terrivelmente angustiada. Eu demorei a ter certeza que as flores se mexendo não eram coisas da minha cabeça kkk
@@camilasouza5639 juro, uma vez anos atrás comentava com meus irmãos que deveriam fazer um filme de terror pela manhã. A gente sempre assistia e a maioria dos terror era sempre de noite.
Também adicionaria Justin Smith e Aaron Benson Moorhead. De uma olhada nos filmes dessa dupla. Indico em especial o filme O culto, de 2017. Gostei muito.
Eu adoro Hereditário, mas concordo que a coisa se perde um pouco no ato final. O que eu mais gostei nos dois primeiros atos foi me questionar quanto daquilo estava acontecendo e quanto era alucinação da personagem da Toni e do próprio filho, que teria herdado os problemas mentais da família. No ato final já não dá mais pra fazer isso, já que tudo é explicitado e a gente tem que aceitar que aquela loucura toda está mesmo acontecendo.
@@andresagomes6092 simm teve um pessoal a dizer que ele exagerou na atuação e isso. N faz sentido, aquela cena do acidente com ele em estado de choque é doentia. Ele foi incrível
Midsommar foi um filme que me causou um impacto profundo, é uma experiência que vou levar até o túmulo. Eu e uma amiga fomos ver o filme nos cinemas em 2019 mesmo, e esta amiga havia acabado de passar por um trauma extremamente doloroso. Já nos primeiros 15 minutos do filme, com a tétrica e diabólica cena envolvendo a família de Dani, Ari Aster nos derrubou na lama, e foi daí para baixo. Uma ego-death de desespero, dor e incredulidade que esse tipo de crueldade possa se manifestar na psique humana. Um dos maiores filmes já feitos. Agradeço pela review, Isa!
A cena que me pega em hereditário é quando o menino sobe para o porão e a mãe bate na porta ele grita " MÃE PARAAAAA" e aí corta pra ela batendo a cabeça completamente louca, isso me dá um arrepio desgraçado.
Eu tive a chance de ver Midsommar num festival, com o próprio Ari Aster na sala. O cinema todo passou o filme rindo, e como a Isabela bem disse, de nervoso e do absurdo. No final do filme, o diretor mesmo disse que via o filme como uma "dark comedy". Foi muito bom
"Hereditário" é com certeza o filme mais assustador que eu já vi na minha vida. E o fato dele ser cheio de nuanças e peculiaridades, é o que faz ele ser genuinamente fantástico, mesmo pra um filme de terror.
Sem dúvida acho melhor que midssomar como terror e discordo que o final é clichê eu achei super original pode ser clichê aquilo de ela flutuar mas ali é sobrenatural então faz todo o sentido
Eu assisti 2 vezes e em nenhuma das vezes achei esse filme "assustador" em nenhum momento, assisti a primeira vez achei fraco, me falaram pra assistir de novo por que eu não entendi mas continuei achando fraco. Atualmente o filme que mais me deu medo de assistir foi "a morte do diabo".
Eu lembro que tinha ficado chocado quando vi "Hereditário", mas foi quando assisti "Midsommar" que me senti realmente desconfortável. Tão desconfortável a ponto de ter que pausar o filme pra prosseguir só depois de umas horas. Mas o que me deixa chateado sobre esses filmes é que não tiveram nenhuma indicação ao Oscar, que sempre ignora filmes desse gênero. E isso é muito injusto.
Ari Aster veio para manter a esperança dos fãs no gênero que parecia estar fadado ao fim. Queria muito ver ele em O exorcista, já que essa nova versão tem tudo para ser uma bomba. Precisa aparecer alguém para resgatar as comédias e comédias românticas que não atraem mais ninguém aos cinemas e os poucos filmes que saem, carecem muito de qualidade.
Duas obras primas, mas Midsommar é de longe um dos meus filmes de terror favorito. A simbologia por trás dele é fantástica. Aquela cena final da cabana amarela e ela coberta de flores junto da galera da aldeia são emblemáticas.
A do Penhasco eu fiquei em transe junto com os personagens, foi algo inesperado igual a do acidente, o interessante dos filmes é justamente acontecer gore pra krl do NADA e de formas estranhamente diferentes.
Eu achei que estava ficando maluco quando dizia que não gostei do final de Hereditário porque o diretor quis dar respostas demais aos fenômenos estranhos… Mas aí vem a nossa Isa pra confirmar essa perspectiva. Apesar deste detalhe, Ari Áster é gênio e merece ser assistido.
Achei o final espetacular e não explica nada você depois que tem que viu num verbete do explicando nos vários canais de UA-cam que entendeu!! Eu mesmo só entendi depois de pesquisar sobre mitologia e o mito do Paimon que realmente existe que conhecia aquele símbolo lá no começo deve ter matado a charada logo de cara
Nem acredito que finalmente saiu um vídeo seu sobre Midsommar!!! Sou completamente fissurado por esse filme. Obrigado por terminar o ano tão bem, Isabela
Tem uma moça que vivia deixando seu filho por a cabeça pra fora da janela do busao. Falei que tinha um filme muito bom na nerflix, chamava-se hereditário. A menina do filme lembrava seu filho. .... Ela não deixou o moleque por mais a cabeça pra fora do ônibus 😌👏
"Midsommar" é brilhante! É sobre externar a dor, a chama do êxtase, a possibilidade de violentar o objeto... De todos esses aspectos o que mais me marcou foi o delírio atrelado a felicidade. Freud diz que para quem quer construir sua felicidade, a realidade é forte demais, torando-se delirante. “Todo aquele que partilha um delírio jamais o reconhece como tal”.
Hereditário me deu aquela sensação de sufocamento,eu me senti horrorizada mesmo depois do fim,aquela história toda fechadinha e muito sagaz, é um dos meus plots favoritos e tudo foi muito inesperado.Amei a sua análise que eu nem esperava,foi um ótimo plot kkkk
Pra mim, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, especialmente levando em conta como tem sido difícil passar mal com os filmes de terror de atualmente! É perturbador e eu amei!
Essa primeira cena de Midsommar acabou comigo, foi traumatizante, mas para um filme de terror foi sensacional! Hereditário é um clássico, perfeito, senti uma angústia do início ao fim! Boa crítica!
Achei muito interessante quando você disse que nenhuma resposta vai ser tão boa quanto a que a gente fez na mente. Eu mesma imaginei um final muito diferente em Hereditário enquanto assistia porque tenho preferencia em terror que não tem a ver com demonios e fantasmas, então pra mim era mais interessante pensar que tudo aquilo não passava de um surto causado pela morte da avó. Pensei que a questão demoníaca era só uma maneira deles de tentar explicar a loucura deles mas que na real era tudo uma reação em cadeia de traumas e problemas que a familia tinha então...é, o final me deixou um pouco decepcionada porque eu gostei muito do que eu imaginei kkkkkkk (Pensando bem aqui, eu imaginei e quis um final como o de Midsommar antes mesmo de assistir ele)
Eu tive pesadelo por uma semana por conta de hereditário kkkk eu passava mal só de lembrar. Acho os dois filmes muito bons, hereditário é aquele que faz vc ter muito medo e é perturbador. Midsommar é bem perturbador tb e faz vc refletir por dias sobre a história. Pra mim são os melhores filmes do gênero que temos. Florence é gigante, conheci ela nesse filme e me apaixonei, ela é excelente.
"Hereditário" não é um filme de terror. É um filme de horror, extremamente bem feito e bem pontuado. Atuações espetaculares e um clima tenso sem apelações baratas. Um filme inteligente mas de fácil absorção.
Eu adoro esse tipo de narrativa que tem em Hereditário, onde uma família vai se afundando em tragedias até culminar num ato de horror final completamente caótico, assim como em A Bruxa e A Médium.
Acho legal citar que a Toni Collete transita sim entre regiões exageradas e mais simplistas, sempre de forma sublime. Quase ninguém lembra mas ela é a mãe do menino no Sexto Sentido, e lá a interpretação dela é delicada e muito bonita. Revejam!!
Midsommar foi um dos filmes de terror mais incríveis q já assisti. É cada detalhe incrivelmente minucioso q assistindo apenas 1 vez não se consegue identificar.
@@jeremias8889 Uai, na "Ilha do medo" o protagonista mata a esposa e os filhos e o filme ainda é aclamado pelo público e pela crítica. Deixe de dissimular essa retórica medíocre plmds!
Maravilhosa, necessária, pontual. Abrilhantou meu 2022 com muitas contribuições culturais e reflexivas. Adoro! Boas festas e que seu 2023 seja de ainda mais sucesso.
Eu estou muito ansioso para assistir "Beau Is Afraid", Joaquin Phoenix no papel principal, junto com o Ari Aster, vai ser um belo filme, e o filme vai ter 3h de duração, a tortura vai ser bem longa
Eu sinto um prazer indescritível quando Isabela Boscov faz uma crítica de filmes que amo. Imagine dois. Trabalho perfeito e com a delicadeza de sempre. 👏🏻👏🏻👏🏻🖤
Até que enfim alguém que gosta de Hereditário massssss não curte tanto o final ❤️ Midsommar é perfeito, sempre quando fico em dúvida do que assistir, vou de Midsommar! :)
vídeo simplesmente IMPECÁVEL!!!!! hereditário é o meu filme favorito de terror e eu tava ansiosíssima pra ver vocês falando dele ❤️❤️ ps: no minuto 5:34 a imagem colocada é do nat wolff, irmão mais velho alex (eles são muito parecidos)
Isabela faz um vídeo dos melhores e piores filmes que você viu esse ano, POR FAVOR aaaaaa eu preciso desse vídeo pra terminar o ano ou iniciar o próximo, te adoro 🥰♥️
Midsommar na realidade foi um filme que, ao acabar, me deixou com um calorzinho no coração, juro... Era uma sociedade de costumes estranhos, no mínimo, mas era uma sociedade que, à sua maneira, abraçava e funcionava de maneira visceral, em contraste com o frio, com o desligamento do namorado e amigos dele.
Isabela boscov, faz um vídeo crítica de: Entre Facas e Segredos e Glass Onion. Curti bastante os dois filmes, porém, meu preferido é o primeiro. Se der, faz um vídeo sobre esse dois filmes pfv, sou mt seu fã ❤
Durante a exibição desse filme aconteceu uma coisa que eu nunca tinha experimentado numa sala de cinema assistindo a um filme do gênero. A uma certa altura eu discretamente tive que olhar a minha volta pra me certificar que eu não estava naquela sala escura sozinho vendo a esse filme!
Sem dúvidas os melhores filmes de terror/suspense que já vi, por muitos motivos, principalmente por ser inovador, sem apelações de sustos forçados. 🐻🌈🔥
Vídeo presente do ano! Quando vi no feed esse vídeo não acreditei. Claramente a melhor crítica dessas obras-primas do Ari Aster. Obrigado pelo presente, Isabela ❤ Ahhh, amei o novo corte de cabelo!
Midsommar é maravilhoso!!! É o filme mais perfeito que já vi. É o que a Isabella falou. Todos os detalhes tem sentido, contam uma história. E tem as cenas mais lindas que já vi. E com terror! Que filme! Que filme incrível!
Impossivel não comentar...: que DELÍCIA ouvir essa mulher mostrando suas observações, resenhas e críticas! Nao sei como até hoje nao tinha contecido este canal... inteligente, perspicaz, sem vídeo de 20 minutos só de "encheção de linguiça" como a maioria por aí... arrisco dizer que é o melhor canal de críticas de cinema do YT Brasil, na minha opinião. Parabéns!!!
Em "Hereditário", na minha visão, o filme deveria ter acabado quando ele (Wolff) pulava pela janela. As cenas posteriores à essa deveriam ser pós créditos. Tornaria o filme mais 'normal' e ao mesmo tempo ainda traria o conceito.
Afffff.... o que é isto Isabela !!! Vc é terrível como devem ser estes longas, surpreendente a cada análise feita, e me leva à LOUCURA com todo esse conhecimento, um domínio total à cada vídeo que faz ! VOCÊ é DEMAIS ! obg 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤
Finalmente vi suas críticas sobre Hereditário e Midsommar. Acho que você os deixou menores do que são, em minha modesta opinião. Mas respeito, valorizo e aprendo com seus comentários. Feliz Natal e um ano novo de muito paz, com muita saúde e excelentes filmes!
mas sobre os filmes kkkkk, eu vi midsommar no cinema pq a estética do filme me encantou e como sempre tento ver o filme sem nem saber do que se trata, fui crente que seria um terror bem diferente e msm assim ND me preparou pro filme, é INCRÍVEL como o filme consegue ser BELÍSSIMO e aterrorizante ao mesmo tempo, eu simplesmente fiquei adicionado pelo filme, falando pra todo mundo sobre, vendo vídeo (inclusive tinha procurando vídeo sobre aqui) e lendo sobre. enfim, um dos meus filmes favoritooss. Vi hereditário dps e tbm tinha sentindo algo estranho pelo final do filme, mas n sabia explicar ou identificar ao certo, a lenda descreveu mais que bem ✨✨💖
Uma obra prima Midsommar!💝 Amo filmes de terror e já estou de olho próximo trabalho do Aster. Gostaria de ver seus comentários sobre o filme Lamb e Não, não olhe!
Beau tem medo Ari regrediu e se perdeu na própria ambição, mas ele é novo e tem tudo para se recuperar , ao contrato de M Night Shaymalan que se leva muito a sério e nunca mais alcançou o sucesso desde o 6º Sentido de 1999.
Meu amor, fale de The Lodge de Veronika Franz e Severin Fiala, que também é um exemplo de new horror, genial demais, se tornou meu filme favorito de terror
PATROCINADA PELO GOOGLE, Isa recebendo o reconhecimento que merece
Exato, também pensei isso kk
Melhor publi de todas!
Ne?
Ela sabe que venceu
Ela é a maior mesmooooi
"é daquelas coisas que a gente pensa: se eu pudesse desver, eu desveria por que isso aqui vai me assombrar." Isabela e suas frases icônicas como sempre
ela foi absolutamente cirúrgica
Não superei a Toni Collette não ter sido indicada ao Oscar por Hereditário, anos e anos e a academia continua deixando o terror de lado, raramente da atenção, os dois filmes mereciam estar em algumas categorias
E olha q a crítica fez uma campanha em peso pra isso acontecer. Mas se Lupita Niongo foi completamente esquecida por Us, já era esperado o mesmo com ela.
Foi um absurdo isso, ela pelo menos deveria ter sido indicada
Terror é um gênero ignorado pela academia do Oscar. A perfomance de Mia Goth em Pearl vai passar batida por isso.
@@priscilajunger6276 Assisti Pearl hoje e não achei o filme tudo isso que falam mas a Mia Goth deu um show de atuação, fiquei até com medo dela kkkkk se não fosse no Oscar poderia ser indicada em outros prêmios considerados importantes mas nem isso aconteceu.
Quem é fã de terror nem espera nada do Oscar...Mas ainda tenho esperança que a Academia abra os olhos com essa nova leva de diretores do gênero, que viraram queridinhos porque são bons mesmo kkkk
Me doeu demais quando a Toni ajoelha no chão gritando e chorando, parecia que eu tinha perdido a filha com ela. Essa atriz é do caralho de boa
EXATO,achei super injusto ela não ter sido indicada ao Grammy depois dessa
@@ajjajdhdbsbdbdh5872 eu acho q é o Oscar, acredito q o Grammy seja só pra música
@@gregoridafavela2143 Acho que esse é o Emmy
SIMM! Isso foi o que mais me assombrou no filme, porque é uma cena extremamente real e que praticamente todo mundo se imagina nela
@@terrorazul4371 Oscar é pra cinema, Emmy é pra TV, Grammy é pra música e Tony é pra teatro
Um sonho a Isabela falando desses filmes!!!!!!
*Um sonho bom!!!!*
Demorou uma eternidade... Uau... Vale a pena
Já dizia Lovecraft: "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido". Quanto menos se explica, mais nossa mente preenche com o pior horror que consegue.
Ual! Amei essa citação
Kkkkk
Foi oq eu senti assistindo skinmarink, eu não entendi muito bem oq estava acontecendo. Tudo era muito escuro, e ia do silencioso ao barulhento muito rápido. E só de imaginar oq estava com as crianças na casa, já dava pra se horrorizar sem ver nada kakskkkk
@@LeandroAguilheira Shakespeare também faltou algo parecido: “O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.”
Eu tinha apostado na loucura da mãe culpada e que a família ia sendo engolida pelo delírio homicida dela. Uma hipótese psicanalítica é bem mais aterradora, na minha opinião.
Valeu!
A cena inicial de Midsommar, quando os bombeiros descobrem o que ocorreu com a família dela, é a cena mais perturbadora que eu já vi na vida. Para a personagem da Florence, o pior já ocorreu com ela no início do filme. O contraste com ela sorrindo na cena final é a perfeição, porque a dor dela é tão genuína no início, que o êxtase que ela sente com o horror que presencia é de arrepiar.
Concordo, fiquei dias perturbada. com um trauma daqueles tudo que viesse era consequência mas pra mim foi um sorriso de êxtase e histeria como se ela já tivesse descido na montanha da loucura. Fiquei toda arrepiada chorei e ri junto com ela.
Sim essa cena é maravilhosa eles misturando o grito e o som do corpo de bombeiros achei genial
Ver a Isabela falando desses filmes é um deleite. Midsommar é um dos meus filmes preferidos.
Midsommar é incrível! Até já vi mais que uma vez.
Tem na Netflix??
@@israilsonmarinho3399 tem na Amazon.
Assino em baixo!
demais 😍
A cena que mais me chocou em Hereditário não foi apenas a morte da menina mas sim a reação devastadora da mãe (inclusive palmas à atuação assustadora da Toni Collete). Não era aquele choro teatral de Hollywood e dói como se fosse real. Principalmente pois vi esse filme após uma morte de uma pessoa da família. Senti na pele. A cena semelhante em Midsommar deixou-me igualmente angústiada. Essa é melhor coisa do Ari Áster, ele usa o terror e medos reais
Cenas perturbadoras, de ambas atrizes
@@tudook8770 Exatamente!
O corte seco de midsommar do namorado dela atendendo o telefone pra ela chorando no colo dele dói muito
por onde assistiu Midsommar?
@@nath_brasil Simm eu fiquei realmente triste e com medo a imaginar aquilo na vida real
Eu adoro que a diva já faz um auto-meme com ela mesma.
SIM
Pleonasmo kkkk
Mto fofa, né?
"Eu meio que caí no riso, mas era um riso puramente nervoso"
Maravilhosa! Eu admiro essa mulher há anos!!!!
Hereditário é meu top 3 do gênero. Que filme angustiante, aterrorizante, sufocante. A cena da Collete do grito de luto é uma das cenas mais impactantes que eu já vi na vida.
Quais os outros 2?
O grito e choro doeu em mim😥😔 traz momentos já vividos triste demais😭
@@BeyonderOPBRVim perguntar a mesma coisa. Estou procurando bons filmes de terror.
Em 2022 muita gente teve o prazer de conhecer a belíssima Boscov de uma maneira incrível. Foi inovador e revolucionário? Foi sim! ❤️
Do meu ponto de vista, pessoal, eu vou dizer: é uma obra prima.
se tornou a queridinha de todas as redes sociais? sim, mas é por que ela é boa mesmo!
Foi por dívida de jogo que vi cada vídeo dessa mulher? Não, foi por prazer e carinho com esse incrível trabalho que ela faz
Eu a conheço há mais de 10 anos!!! kkk e me orgulho disso!
Imediatamente tive crises de ansiedade para ver todos os vídeos dela kkkkk
Eu adoro a meia hora final de Hereditário. Quando você reassiste o filme, dá pra notar como tudo estava sendo construído para aquele terceiro ato, todos os detalhes e peças já estavam na mesa, desde a cena do funeral da mãe, além dos diversos simbolismos espalhados pelos cenários. Acho uma obra prima, inclusive melhor que midsommar.
Isa, essa crítica foi lendária e muito aguardada! Eu recomendo a todos que vejam o curta metragem do Ari "The Strange Thing About the Johsons". É medonho, um terror familiar ao estilo Hereditário, se não mais pertubador.
Esse curta é assustador, subverte nossa expectativa e dá muito medo
@@fabianacalazans274 isso, só de lembrar já me dá mal-estar.
Simmm o terceiro ato é perfeito!
@@fabianacalazans274 ainda não vi mas já ouvi que dá um gatilho desgraçado
@@MateusSilva-fm2zcdeve ser muito pesado
O grito que a Toni Collette dá na manhã posterior àquela festa que os filhos foram.... nunca mais vou esquecer.... de arrepiar..... é triste e ao mesmo tempo aterrrorizante
É a cena mais chocante do filme, pra mim. Nunca algo me impressionou tanto, até pesadelo tive.
@@TheyCallmeJannie e misomar foi como estar num pesadelo... Só que a luz do sol. O que foi aquilo? O filme era terrivelmente angustiada. Eu demorei a ter certeza que as flores se mexendo não eram coisas da minha cabeça kkk
@@camilasouza5639 juro, uma vez anos atrás comentava com meus irmãos que deveriam fazer um filme de terror pela manhã. A gente sempre assistia e a maioria dos terror era sempre de noite.
@@andresagomes6092 nunca pensei que em plena luz do dia dava para criar um clima de bizarrice daqueles menina
Arrepiei lendo seu comentário por lembrar dessa cena
A Toni Collette e a Florence Pugh criaram duas das personagens mais fascinantes da história do Terror
sem duvidas duas grandes atrizes que nem Nomeada ao Oscar por esse papel foram.
Ari Aster, Robert Eggers e Jordan Peele para mim são os grandes nomes incontestáveis do terror dessa nova geração.
I couldn't agree more!
Tem o diretor de Missa da Meia Noite também!
Também adicionaria Justin Smith e Aaron Benson Moorhead. De uma olhada nos filmes dessa dupla. Indico em especial o filme O culto, de 2017. Gostei muito.
@@DCM1970 Sim!
E o Nicholas Winding Refin!
Eu adoro Hereditário, mas concordo que a coisa se perde um pouco no ato final. O que eu mais gostei nos dois primeiros atos foi me questionar quanto daquilo estava acontecendo e quanto era alucinação da personagem da Toni e do próprio filho, que teria herdado os problemas mentais da família. No ato final já não dá mais pra fazer isso, já que tudo é explicitado e a gente tem que aceitar que aquela loucura toda está mesmo acontecendo.
Como assim se perde no final? Kkkk só pq o mal venceu ???
@@graphics5000 não, porque explicou de mão beijada o que estava acontecendo, ao invés de deixar ao espectador suas próprias teorias
@@vidadeprofessor6571 já vi q tu é um dos q fala q entendeu tbm o filme, Kakakakakak só vou te dizer uma coisa, "Hereditário"
Toni Collete e Alex Wolf ficarão marcados para sempre em minha memória com suas atuações incríveis.
Simm muita gente reclama do Alex Wolf nesse filme e ele esteve perfeito!
Ele vai estar em Oppenheimer, acredito que também fará um bom trabalho
@@franciscagomes185 sério? Eu não conhecia muito esse ator, mas ele mandou bem demais.
@@dntyldl vou verr
@@andresagomes6092 simm teve um pessoal a dizer que ele exagerou na atuação e isso. N faz sentido, aquela cena do acidente com ele em estado de choque é doentia. Ele foi incrível
Midsommar foi um filme que me causou um impacto profundo, é uma experiência que vou levar até o túmulo. Eu e uma amiga fomos ver o filme nos cinemas em 2019 mesmo, e esta amiga havia acabado de passar por um trauma extremamente doloroso. Já nos primeiros 15 minutos do filme, com a tétrica e diabólica cena envolvendo a família de Dani, Ari Aster nos derrubou na lama, e foi daí para baixo. Uma ego-death de desespero, dor e incredulidade que esse tipo de crueldade possa se manifestar na psique humana. Um dos maiores filmes já feitos. Agradeço pela review, Isa!
A cena que me pega em hereditário é quando o menino sobe para o porão e a mãe bate na porta ele grita " MÃE PARAAAAA" e aí corta pra ela batendo a cabeça completamente louca, isso me dá um arrepio desgraçado.
ISABELA MULHER PRECISO DE VC COMENTANDO "THE MENU" URGENTEEEEEEEEEE
esse filme é horrível
MEU DEUS COMO EU QUERIA SUA ANÁLISE DE HEREDITÁRIO!!!!
Eu tive a chance de ver Midsommar num festival, com o próprio Ari Aster na sala. O cinema todo passou o filme rindo, e como a Isabela bem disse, de nervoso e do absurdo. No final do filme, o diretor mesmo disse que via o filme como uma "dark comedy". Foi muito bom
"Hereditário" é com certeza o filme mais assustador que eu já vi na minha vida. E o fato dele ser cheio de nuanças e peculiaridades, é o que faz ele ser genuinamente fantástico, mesmo pra um filme de terror.
faço das suas palavras,as minhas,sem tirar nem por,é uma obra prima.
Sem dúvida acho melhor que midssomar como terror e discordo que o final é clichê eu achei super original pode ser clichê aquilo de ela flutuar mas ali é sobrenatural então faz todo o sentido
Meu Deus Hereditário mete um medo desgraçado. Eu raramente tenho medo de filmes de terror.
Eu assisti 2 vezes e em nenhuma das vezes achei esse filme "assustador" em nenhum momento, assisti a primeira vez achei fraco, me falaram pra assistir de novo por que eu não entendi mas continuei achando fraco. Atualmente o filme que mais me deu medo de assistir foi "a morte do diabo".
@@thewitcher756 Tbm n senti muito medo com o filme mas até hj tenho pavor de Jogos Mortais
Eu lembro que tinha ficado chocado quando vi "Hereditário", mas foi quando assisti "Midsommar" que me senti realmente desconfortável. Tão desconfortável a ponto de ter que pausar o filme pra prosseguir só depois de umas horas. Mas o que me deixa chateado sobre esses filmes é que não tiveram nenhuma indicação ao Oscar, que sempre ignora filmes desse gênero. E isso é muito injusto.
Ari Aster veio para manter a esperança dos fãs no gênero que parecia estar fadado ao fim. Queria muito ver ele em O exorcista, já que essa nova versão tem tudo para ser uma bomba. Precisa aparecer alguém para resgatar as comédias e comédias românticas que não atraem mais ninguém aos cinemas e os poucos filmes que saem, carecem muito de qualidade.
Verdade ele seria o nome certo pra fazer o exorcista depois desta obra prima chamado hereditário kkkk no exorcista tem pazuzu hereditário Paimon😈👹
Duas obras primas, mas Midsommar é de longe um dos meus filmes de terror favorito. A simbologia por trás dele é fantástica. Aquela cena final da cabana amarela e ela coberta de flores junto da galera da aldeia são emblemáticas.
Isa Boscov você entregou tudo!!!! Nossa rainha do cinema!!!
Xuxa rainha sacha princesinha
Isa pisa com bota de phytom, né mana?
É bom demais te ouvir! Aula maravilhosa de cinema. Sou fã 🌹
O Ari sabe usar o gore como ninguém. A cena do penhasco e a do acidente de carro me fizeram dormir de luz acesa
Pra mim a cena mais chocante é a da Tony no final de Hereditário
Meu Deus a cena do penhasco deu-me dor física!
@@angelofernado9577 Simm eu acho mais chocante ainda a mãe a descobrir a filha
A do Penhasco eu fiquei em transe junto com os personagens, foi algo inesperado igual a do acidente, o interessante dos filmes é justamente acontecer gore pra krl do NADA e de formas estranhamente diferentes.
Eu achei que estava ficando maluco quando dizia que não gostei do final de Hereditário porque o diretor quis dar respostas demais aos fenômenos estranhos… Mas aí vem a nossa Isa pra confirmar essa perspectiva. Apesar deste detalhe, Ari Áster é gênio e merece ser assistido.
Achei o final espetacular e não explica nada você depois que tem que viu num verbete do explicando nos vários canais de UA-cam que entendeu!! Eu mesmo só entendi depois de pesquisar sobre mitologia e o mito do Paimon que realmente existe que conhecia aquele símbolo lá no começo deve ter matado a charada logo de cara
A Isabela usando os próprios memes é maravilhoso kkkkkkk
Simkkk
né? maravilhosa
Sim! Hehe
Nem acredito que finalmente saiu um vídeo seu sobre Midsommar!!! Sou completamente fissurado por esse filme. Obrigado por terminar o ano tão bem, Isabela
Tem uma moça que vivia deixando seu filho por a cabeça pra fora da janela do busao. Falei que tinha um filme muito bom na nerflix, chamava-se hereditário. A menina do filme lembrava seu filho.
.... Ela não deixou o moleque por mais a cabeça pra fora do ônibus 😌👏
Olha foi uma ótima ideia!😅🙏
Kkkkkkkk boa
😂😂 nada como o exemplo para ensinar 😅
Mentira q o filme chegou agora na metflix😘
A fic
a Toni Collette é monstruosa nesse filme, que atuação
Merecia o Oscar
@@eduh8430 Uma indicação pelo menos
Simm ela foi tão injustiçada!
"Midsommar" é brilhante! É sobre externar a dor, a chama do êxtase, a possibilidade de violentar o objeto... De todos esses aspectos o que mais me marcou foi o delírio atrelado a felicidade. Freud diz que para quem quer construir sua felicidade, a realidade é forte demais, torando-se delirante. “Todo aquele que partilha um delírio jamais o reconhece como tal”.
Dizem e fazem muito os bozominions 👍🏻
Que comentário bom!💜💙
@@reginar5849 Os Lulaminions tbm...Todos os idólatras, indeed.
👏👏
@@reginar5849 eu ia dizer issoooo kkkkkkk achei a frase se encaixar mt nos minions
Hereditário me deu aquela sensação de sufocamento,eu me senti horrorizada mesmo depois do fim,aquela história toda fechadinha e muito sagaz, é um dos meus plots favoritos e tudo foi muito inesperado.Amei a sua análise que eu nem esperava,foi um ótimo plot kkkk
Simm eu senti-me angustiada e fiquei imersa na história!
Assisti Midsommar no último sábado e me surpreendeu muito! Vou ver Hereditário em breve.
Acabei de rever hereditário ! Juro por Deus ! Ô filme que eu acho foda !
Pra mim, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, especialmente levando em conta como tem sido difícil passar mal com os filmes de terror de atualmente! É perturbador e eu amei!
É uma obra prima do terror mesmo!
Assisto como se tivesse vendo um clássico do cinema. Nível O Bebê de Rosemary.
é realmente um dos melhores filmes de terror já feitos
Essa primeira cena de Midsommar acabou comigo, foi traumatizante, mas para um filme de terror foi sensacional!
Hereditário é um clássico, perfeito, senti uma angústia do início ao fim!
Boa crítica!
Achei muito interessante quando você disse que nenhuma resposta vai ser tão boa quanto a que a gente fez na mente. Eu mesma imaginei um final muito diferente em Hereditário enquanto assistia porque tenho preferencia em terror que não tem a ver com demonios e fantasmas, então pra mim era mais interessante pensar que tudo aquilo não passava de um surto causado pela morte da avó. Pensei que a questão demoníaca era só uma maneira deles de tentar explicar a loucura deles mas que na real era tudo uma reação em cadeia de traumas e problemas que a familia tinha então...é, o final me deixou um pouco decepcionada porque eu gostei muito do que eu imaginei kkkkkkk
(Pensando bem aqui, eu imaginei e quis um final como o de Midsommar antes mesmo de assistir ele)
Isa seus comentários são hilários, e suas descrições são exatas demais!
PATROCINADA PELO GOOGLE, Isa recebendo o reconhecimento que merece
+1
Eu tive pesadelo por uma semana por conta de hereditário kkkk eu passava mal só de lembrar. Acho os dois filmes muito bons, hereditário é aquele que faz vc ter muito medo e é perturbador. Midsommar é bem perturbador tb e faz vc refletir por dias sobre a história. Pra mim são os melhores filmes do gênero que temos. Florence é gigante, conheci ela nesse filme e me apaixonei, ela é excelente.
"Hereditário" não é um filme de terror. É um filme de horror, extremamente bem feito e bem pontuado. Atuações espetaculares e um clima tenso sem apelações baratas. Um filme inteligente mas de fácil absorção.
Sua foto minimizada parece que você tem um Olhão
Mas é terror sim. Existem vários gêneros no terror e hereditário compõe o chamado terror psicológico.
Eu adoro esse tipo de narrativa que tem em Hereditário, onde uma família vai se afundando em tragedias até culminar num ato de horror final completamente caótico, assim como em A Bruxa e A Médium.
Acho legal citar que a Toni Collete transita sim entre regiões exageradas e mais simplistas, sempre de forma sublime. Quase ninguém lembra mas ela é a mãe do menino no Sexto Sentido, e lá a interpretação dela é delicada e muito bonita. Revejam!!
mano tô sem acreditar que foi ela que vez já vi os dois filmes mais de uma vez e não tinha percebido
@@kaykymariz9258 pois é… Rsrsr… abs!!
Esse ano foi dela
Ela venceu, ela sabe que venceu.
Obrigado por servir sempre ótimos vídeos, Isabela Boscov!
Midsommar foi um dos filmes de terror mais incríveis q já assisti. É cada detalhe incrivelmente minucioso q assistindo apenas 1 vez não se consegue identificar.
Se fosse um homem como protagonista, kkkk
@@jeremias8889 Uai, na "Ilha do medo" o protagonista mata a esposa e os filhos e o filme ainda é aclamado pelo público e pela crítica. Deixe de dissimular essa retórica medíocre plmds!
@@jeremias8889 nenhum homem teria a capacidade de fazer o que a florence pugh fez
Eu vi mais do que uma vez!💜
@@jeremias8889 quem precisa de homem quando tem a fucking florence pugh como protagonista onde serviu tudo e mais um pouco 🤷
Maravilhosa, necessária, pontual. Abrilhantou meu 2022 com muitas contribuições culturais e reflexivas. Adoro! Boas festas e que seu 2023 seja de ainda mais sucesso.
Ícone falando sobre os ícones, Midsommar é um dos meus filmes favoritos
Vendo esses 2 filmes eu descobri que tenho um medo absurdo de cultos, sério o pânico que me deu não tem palavras
Vivi pra ver a Isa aclamar essas obras-primas. ❤️😭
Eu também!
Isabela minha rainha, você é minha religião, bota um cropped e reage que seus plebeus precisam de mais vídeos. 🥰🥰
Midsommar é perfeito 💛 meu filme preferido
Adoro tanto Midsommar!💜
Como esperei por este momento, Midsommar é um deslumbre! Obrigada pelo presente de Natal
Ari Aster é muito promissor. Esses filmes são obras primas. Hereditário está no meu top 10 melhores filmes de todos os tempos.
Simm são filmes muito bons mesmo!
E qual seu top 10???
Acabei de descobrir seu canal e gostei muito, a sra parece muito inteligente e sua voz lembra a de uma psicóloga, muito tranquila
Eu estou muito ansioso para assistir "Beau Is Afraid", Joaquin Phoenix no papel principal, junto com o Ari Aster, vai ser um belo filme, e o filme vai ter 3h de duração, a tortura vai ser bem longa
Também tou ansiosa!🙏
Vídeo perfeito, a um tempo atrás eu procurei no seu canal inteiro sobre eles e não encontrei, agr lança os dois juntos, você é incrível !! 🤩🤠
A explicação da Boscov é perfeita demais. Affff. DIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Linda de cabelo novo. Hidratado e soltinho. Amei
Midsommar é o filme que mais mexeu comigo em toda a minha vida
Eu sinto um prazer indescritível quando Isabela Boscov faz uma crítica de filmes que amo. Imagine dois. Trabalho perfeito e com a delicadeza de sempre. 👏🏻👏🏻👏🏻🖤
Midsommar foi o melhor filme que assisti em 2019. Terror não é o meu gênero favorito, então quando vi o filme, a pedrada foi forte. Que filmaço
Esperava tanto um vídeo teu falando sobre Midsommar. Amei!
Até que enfim alguém que gosta de Hereditário massssss não curte tanto o final ❤️
Midsommar é perfeito, sempre quando fico em dúvida do que assistir, vou de Midsommar! :)
vídeo simplesmente IMPECÁVEL!!!!! hereditário é o meu filme favorito de terror e eu tava ansiosíssima pra ver vocês falando dele ❤️❤️
ps: no minuto 5:34 a imagem colocada é do nat wolff, irmão mais velho alex (eles são muito parecidos)
A DIVULGAÇÃO DE MILHÕES, ESSA MULHER MERECE!!
Isabela faz um vídeo dos melhores e piores filmes que você viu esse ano, POR FAVOR aaaaaa eu preciso desse vídeo pra terminar o ano ou iniciar o próximo, te adoro 🥰♥️
Midsommar na realidade foi um filme que, ao acabar, me deixou com um calorzinho no coração, juro... Era uma sociedade de costumes estranhos, no mínimo, mas era uma sociedade que, à sua maneira, abraçava e funcionava de maneira visceral, em contraste com o frio, com o desligamento do namorado e amigos dele.
viu errado
E é assim que as seitas acabam pegando as pessoas
@@celsojunior4224 n tem essa de ver errado
essa foi a interpretação dela, se a sua é diferente isso é tudo oq ela é, diferente.
É exatamente essa sensação que seitas querem passar, um acolhimento do mais frágil para manipulação.
Sou grato a 2022 por ter me feito te conhecer Isabela. E por você ter se tornado esse ícone pop ❤
A Toni Collette e a Ann Dawn são maravilhosas
Isabela boscov, faz um vídeo crítica de: Entre Facas e Segredos e Glass Onion.
Curti bastante os dois filmes, porém, meu preferido é o primeiro. Se der, faz um vídeo sobre esse dois filmes pfv, sou mt seu fã ❤
@Isabela Boscov nunca mais vou esquecer esse seu comentário...São felizes ao ponto da demência.
Você é ótima, Isabela! Podemos nem estar interessados no filme, mas quando vejo seus vídeos, impossível não mudar de ideia. 👏
Durante a exibição desse filme aconteceu uma coisa que eu nunca tinha experimentado numa sala de cinema assistindo a um filme do gênero. A uma certa altura eu discretamente tive que olhar a minha volta pra me certificar que eu não estava naquela sala escura sozinho vendo a esse filme!
kkkkkkk ótimo!
0:42 por um momento achei que ela ia começar a falar de signos.
Sem dúvidas os melhores filmes de terror/suspense que já vi, por muitos motivos, principalmente por ser inovador, sem apelações de sustos forçados. 🐻🌈🔥
Vídeo presente do ano! Quando vi no feed esse vídeo não acreditei. Claramente a melhor crítica dessas obras-primas do Ari Aster. Obrigado pelo presente, Isabela ❤
Ahhh, amei o novo corte de cabelo!
Midsommar é maravilhoso!!! É o filme mais perfeito que já vi. É o que a Isabella falou. Todos os detalhes tem sentido, contam uma história. E tem as cenas mais lindas que já vi. E com terror! Que filme! Que filme incrível!
Impossivel não comentar...: que DELÍCIA ouvir essa mulher mostrando suas observações, resenhas e críticas! Nao sei como até hoje nao tinha contecido este canal... inteligente, perspicaz, sem vídeo de 20 minutos só de "encheção de linguiça" como a maioria por aí... arrisco dizer que é o melhor canal de críticas de cinema do YT Brasil, na minha opinião. Parabéns!!!
Em "Hereditário", na minha visão, o filme deveria ter acabado quando ele (Wolff) pulava pela janela. As cenas posteriores à essa deveriam ser pós créditos. Tornaria o filme mais 'normal' e ao mesmo tempo ainda traria o conceito.
Mulher, tu é maravilhosa! Uma obra prima são suas análises tão detalhadas e com tanta propriedade. Dá gosto de ouvir.
Lembro que assistir Mindsommar e Hereditário no mesmo dia, não tem como não ficar mal pqp
Isa adorei o corte de cabelo!!
Adoro você e suas percepções. Obrigada ❤
A mente do Ari Aster me dá medo. E eu espero que ele continue compartilhando dos horrores dele com a gente por muito tempo 🙏🏾
Afffff.... o que é isto Isabela !!! Vc é terrível como devem ser estes longas, surpreendente a cada análise feita, e me leva à LOUCURA com todo esse conhecimento, um domínio total à cada vídeo que faz ! VOCÊ é DEMAIS ! obg 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤
"Hereditário" e "Midsommar", pra mim, são verdadeiras obras-primas. Espero que o Ari Aster continue no gênero.
Finalmente vi suas críticas sobre Hereditário e Midsommar. Acho que você os deixou menores do que são, em minha modesta opinião. Mas respeito, valorizo e aprendo com seus comentários. Feliz Natal e um ano novo de muito paz, com muita saúde e excelentes filmes!
Midsommar me perturba até hoje, é uma experiência pra se ter uma vez só e já tá bom kkkkkk.
E eu que já assisti umas 5 vezes...
Isabella, você é uma engenheira da palavra, consegue usá-la com muita meticulosidade. Eu fico pasmo 🤧❤️
Nunca tive coragem de assistir Midsommar, mas agora fiquei curiosa para ver!
mas sobre os filmes kkkkk, eu vi midsommar no cinema pq a estética do filme me encantou e como sempre tento ver o filme sem nem saber do que se trata, fui crente que seria um terror bem diferente e msm assim ND me preparou pro filme, é INCRÍVEL como o filme consegue ser BELÍSSIMO e aterrorizante ao mesmo tempo, eu simplesmente fiquei adicionado pelo filme, falando pra todo mundo sobre, vendo vídeo (inclusive tinha procurando vídeo sobre aqui) e lendo sobre. enfim, um dos meus filmes favoritooss. Vi hereditário dps e tbm tinha sentindo algo estranho pelo final do filme, mas n sabia explicar ou identificar ao certo, a lenda descreveu mais que bem ✨✨💖
Mindsommar me lembra um filme clássico muito bom, O Homem de Palha.
Uma obra prima Midsommar!💝
Amo filmes de terror e já estou de olho próximo trabalho do Aster. Gostaria de ver seus comentários sobre o filme Lamb e Não, não olhe!
Beau tem medo Ari regrediu e se perdeu na própria ambição, mas ele é novo e tem tudo para se recuperar , ao contrato de M Night Shaymalan que se leva muito a sério e nunca mais alcançou o sucesso desde o 6º Sentido de 1999.
Meu amor, fale de The Lodge de Veronika Franz e Severin Fiala, que também é um exemplo de new horror, genial demais, se tornou meu filme favorito de terror
a parte do penhasco de midsommar não foi tão inesperado pq o personagem já tinha explicado antes, então eu já imaginava oq ia acontecer