Tem alguns errinhos nas informações, os ônibus espaciais sobem na vertical primeiro para sair da parte densa da atmosfera que gera muito atrito. Gradualmente vão assumindo a posição horizontal para ganharem velocidade orbital e reduzir a velocidade de subida. A velocidade de 28000km/h é a velocidade orbital e não de escape, a velocidade de escape é só para naves que vão deixar a orbita da Terra para viajar para o Sistema Solar. E sim existe o "conceito" de um veículo espacial que decola como avião usando motores SCRAMJETS, para decolar e ir a té MACH 6 depois usaria os foguetes para entrar em orbita. Mas provavelmente este projeto pode ser inviável para seguir.
Eu estou pesquisando sobre isso, mas ele não explica nada. Na verdade um foguete é muito pesado e consome muito combustível. Eu não entendo porque não usam aviões para para ir ao espaço?
@@gasulina7465 , o que acontece é que os aviões usam o ar da atmosfera para gerar sustentação, e como sabemos a medida que subimos este vai deixando de existir. Basicamente foguetes não voam e sim são arremessados, igual quando você joga uma pedra, com a diferença que os motores deles vão sempre estar aumentando a velocidade até que esta seja tal que a curvatura da trajetória dele seja igual a curvatura da Terra. Eles estarão caindo mais o chão estará se afastando também.
Isso é o que dizem, mas não tem nada haver esse lance de vertical ai em relação a atmosfera. Estude sobre quem domina o gás hélio nos EUA. A carga de gás adianta a subida e diminui o esforço na vertical é apenas isso. até uma certa altura, logo começa a inclinar que nos determina o ganho de peso, do ônibus espacial, logo os dois propulsores de largam aí vem a pergunta por essa ordem primeiro eles e por último o maior? Quem souber responder a NASA vai chamar pra conhecer suas dependências.
É engraçado como os gostos são particulares de cada um. Eu gosto muito da narração dessa moça! Pra mim é uma das melhores, se não a melhor. Cadência, dicção, tonalidade, fluidez, timbre, etc. Excelente!!
Pessoal parem de ficar falando mal. Isso é entonação de jornalismo, numa reportagem os repórteres falam nesse mesmo tom e sintonia nunca repararam? Claro que a moça do vídeo não é uma profissional do jornalismo então ela não vai ter parecer tão profissional quanto os repórteres e apresentadores de jornal.
Ficou estranho mesmo, porque no vácuo não existe nenhuma resistência a velocidade, então no espaço é possível você viajar na velocidade da luz e não ser desintegrado por causa disso.
Pow... que vídeo incrível .. Adorei. Primeiro porque que você fala corretamente.. MEU DEUS... uma raridade por aqui. Segundo que não pede like antes de começar o vídeo. Como gostar de algo que ainda não vimos e pode ser uma "bosfield" pra não falar palavrão? Teu conteúdo é massa, a narrativa excelente, o humor na medida certa e a relevância TOP. Vou me inscrever... Parabéns
Poderíamos fazer como no filme "tomorowland" que eles lançam foguetes de lançadores num ângulo de 90 graus de modo que ele pegue velocidade ainda horizontalmente e isso poderia poupar combustível de modo que o ónibus espacial seria lançado de um estilingue assim como usamos hoje nos porta aviões pra lançar os caças
A situação é que logo após o lançamento, os foguetes já começam a ter uma trajetória curva para entrar em órbita. Não saem em linha reta vertical. Basta olhar fotos dos lançamentos...
Assim: o vídeo tem diversos erros, tanto de conceitos (a decolação não ocorrem exatamente na vertical por exemplo), quanto de imprecisões de dados... mas apontar erros é muito mais fácil que fazer, então, entendo que é um bom vídeo para introdução ao assunto :)
Os vídeos desse canal são muito ricos de informação e desse vez eu fui contemplado com um tema que gosto muito. Obrigado!!! Outra coisa, quem é a dona dessa voz que entra na nossa mente? Agora me bateu uma curiosidade.
@@rotivbh Já TESTOU imbecil? Em que setor da Nasa vc trabalha mesmo? FACHINEIRO? IDIOTA! Bom vídeo... Faltaram vários conceitos, mas meu filho de 4 anos de idade agradece... IMBECIL!
@@TheBrotherloco eitah! Mas cê ta braba!? Já testei, no KSP =D. Mas também, existem cálculos orbitais para isso. Quanto mais distante, menor a atração gravitacional, consequentemente menor é a velocidade necessária, para se manter em órbita.
@@rotivbh Bom pra vc saber! Vais revolucionar o mundo com tamanho conhecimento! kkKKkkk Sò não descobriu ainda o sarcasmo e as figuras de linguagem... Mas vc chega lá! Tenho "sertekza!" E nem vou perder meu tempo te avisando sobre os ARTIGOS já que és aparentemente catedrático em nosso idioma kkKKKkk
Ess vídeo só tá um pouco atrasado pois já foi feita a experiência de um avião ser plataforma pra decolagem de um foguete e já foi feita isso 2x no intervalo de 15 dias
Só corrigindo: Velocidade de escape: velocidade alta o bastante para te colocar em uma trajetoria que saia/"se livre" da influencia gravitacional de algum corpo ( ~40 km/s no caso da terra orbitando o sol) Velocidade orbital: velocidade alta o bastante para um corpo "cair" infinitamente, assim orbitando outro corpo como a terra ( ~29,8 km/s no caso da terra)
Dependendo da rotacao do planeta ele decolava e fazia uma pequena rolagem para atingir a mesma , esqueceu de explicar isso , nas decolagens ele fazia uma pequena rolagem
@@marcsillver Não! Definitivamente não é só ele. O tema é muito interessante, mas não consegui ver o vídeo até o final. Essa voz é ideal para apresentar conteúdo a crianças de 5 anos, não a adultos.
Narradora do vídeo? Porque terminar as frases assim? Sabia que é feio? Estranho? Socorro? Você não sabe se é uma informação correta? Ou a introdução pra algo que nunca vem? Ou se é um monte de perguntas? Tenta interpretar minhas frases? Vamos ver se você consegue? É assim que nos sentimos te ouvindo? Boa noite?
Parabéns, show. Deveria fazer um vídeo sobre a ingratidão das pessoas. O ser vai lá, faz um cronograma, estuda o assunto, tem todo o trabalho e dedica tempo de fazer um vídeo com animação. E tem uns ingrato que reclama da voz da menina. Tá loko, é só não assistir. Não precisa criticar.
Foi os anéis de vedação dos motores externos da Challenger que encolheram devido a baixíssima temperatura vez com que o ônibus explodisse em 28 de janeiro de 1986.
Mas não é de divulgação científica, é de curiosidades! Está classificado como entretenimento de propósito pra permitir que essas gafes aconteçam impunemente. Quem tem que ter cuidado é quem assiste! Tendeu?
Muito top mas eu tenho uma ideia melhor: Faz uma nave pequena e leve e a aclope em um enorme balão de gás hélio. Quando a nave atingir a altura máxima ela se desaclopa do balão e continua o percurso com os propulsores. Será que funciona? Rrsrs
Acho fantástico o ônibus espacial, mas eles eram muito caros e problemáticos. O ônibus espacial russo parecia mais promissor, mas foi cancelado precocemente
nope! Foguetes, assim como as shuttles, decolam verticalmente, e em determinada altitude fazem uma manobra de pitch, de geralmente 1 grau, e iniciam a manobra de gravity turn, iniciando uma curva que é cada vez mais paralela a superfície a medida que o veículo sobe.
A explicação do efeito da asa está errada. O ar que passa por cima da asa não acelera. Ele não tem porque seguir junto com o ar que passou por baixo. A explicação é outra. Tem a ver com efeito coanda na saída da asa e com a turbulência causada pelo bordo de ataque da asa.
Pelo que eu estudei em física a corrente de ar que passa mais rápido sobre a aza do avião, não muda sua densidade... Porém esta por estar com uma velocidade alta em relação a corrente que passa sob a aza exerce menos força ao contato com a aza do avião se comparada com a corrente inferior.
O avião capas de lancar um ônibus ao espaço já foi construído a e utilizado a muito tempo, e continua sendo utilizado hoje na função de maior avião cargueiro do mundo, Antonov AN225 Um monstro dos ares
É depois cai no mar. Nenhum foguete vai para o espaço, todos caem no mar. Ou seja, foguete no espaço é uma FARSA, una MENTIRA. Nenhum foguete saiu da terra é JAMAIS sairá.
@@haerivigs EXPLORAÇÃO ESPACIAL NÃO EXISTE O HOMEM NUNCA FOI NA LUA NÃO TEM ROBOZINHO EM MARTE ELES SABE QUE É FÁCIL ENGANA VOCÊS GADOS . GANHAM BILHÕES COM ESSAS MENTIRAS
Na verdade, pode ir para qualquer lado, mas o lançamento, a favor* da rotação Terra, é mais eficiente, pq vc aproveita a velocidade de rotação e gasta menos combustível
Um exemplo é a estação espacial(ISS),q tem um órbita inclinada, mas a favor da rotação ta terra. Pq todos os lançamentos feitos para montá-la, foi nesse sentido, atingindo maior eficiência.
O Planeta não é um "ímã gigante"! Ele não atrai os objetos. O que acontece na verdade é que o espaço-tempo foi distorcido pela Terra e este empurra e mantém os objetos presos ao nosso planeta. Não fui eu quem disse, foi aquele rapaz do cabelo engraçado, o Einstein, há mais de cem anos!
@Observatório Nacional Não faz diferença pra mim se é uma mulher ou homem narrando o vídeo. Não tem nada a ver com isso! Continua sendo empuxo, com qualquer ser humano narrando ou até mesmo um alienígena.
Tanto foguete, quanto ônibus espaciais. Decolam na vertical por alguns quilômetros, após isso eles inclinam 32° de Azimute, caso contrário não conseguiriam sair da atmosfera. Basta assistir qualquer lançamento de foguetes para ver isso.
Essa questão sobre manter uma aeronave ou espaçonave em orbita foi refuta esse ano! A NASA apresentou um veículo bem parecido com o antigo ônibus espacial que ficou na orbita terrestre por mais de um ano e retornou para terra.
Tem alguns errinhos nas informações, os ônibus espaciais sobem na vertical primeiro para sair da parte densa da atmosfera que gera muito atrito. Gradualmente vão assumindo a posição horizontal para ganharem velocidade orbital e reduzir a velocidade de subida. A velocidade de 28000km/h é a velocidade orbital e não de escape, a velocidade de escape é só para naves que vão deixar a orbita da Terra para viajar para o Sistema Solar. E sim existe o "conceito" de um veículo espacial que decola como avião usando motores SCRAMJETS, para decolar e ir a té MACH 6 depois usaria os foguetes para entrar em orbita. Mas provavelmente este projeto pode ser inviável para seguir.
Elcio Galetti a coisa que este canal mais tem são “errinhos”
Eu estou pesquisando sobre isso, mas ele não explica nada. Na verdade um foguete é muito pesado e consome muito combustível. Eu não entendo porque não usam aviões para para ir ao espaço?
@@gasulina7465 , o que acontece é que os aviões usam o ar da atmosfera para gerar sustentação, e como sabemos a medida que subimos este vai deixando de existir. Basicamente foguetes não voam e sim são arremessados, igual quando você joga uma pedra, com a diferença que os motores deles vão sempre estar aumentando a velocidade até que esta seja tal que a curvatura da trajetória dele seja igual a curvatura da Terra. Eles estarão caindo mais o chão estará se afastando também.
Isso é o que dizem, mas não tem nada haver esse lance de vertical ai em relação a atmosfera. Estude sobre quem domina o gás hélio nos EUA. A carga de gás adianta a subida e diminui o esforço na vertical é apenas isso. até uma certa altura, logo começa a inclinar que nos determina o ganho de peso, do ônibus espacial, logo os dois propulsores de largam aí vem a pergunta por essa ordem primeiro eles e por último o maior? Quem souber responder a NASA vai chamar pra conhecer suas dependências.
Porque marcos pontes disse em entrevista que ficou dois dias dando voltas na terra antes de chegar a estação espacial? ??
O cara que faz essas animações dos vídeos de vocês é muito fera, ficam muito bons.
Oii
A narradora desconhece a entonação de um "ponto final" ou ela fala assim de brincadeira?
Essa entonação me irrita bastante.
É um robô
@@iDragnz-bx7ms É uma fala automatizada, via Inteligência Artificial!
E charme
Sempre falam de robô, mas nunca acharam esse robô kkkkk
É engraçado como os gostos são particulares de cada um. Eu gosto muito da narração dessa moça! Pra mim é uma das melhores, se não a melhor. Cadência, dicção, tonalidade, fluidez, timbre, etc. Excelente!!
Meu filho de 3 anos adora o vídeo, perdi a conta de quantas vezes assistiu. Aí a gente aprende junto, muito interessante
Muito bom o video.
Excelente edição e conteúdo.
Imagino a trabalheira que dá pra fazer um vídeo desse.
Parabéns.
O final de casa frase falada tem exatamente o mesmo tom de voz.
uma bosta n é
@@cangalha Sim, kkkk
Bem enjoativo
Rafael.R que agonia essa porra
Pessoal parem de ficar falando mal.
Isso é entonação de jornalismo, numa reportagem os repórteres falam nesse mesmo tom e sintonia nunca repararam? Claro que a moça do vídeo não é uma profissional do jornalismo então ela não vai ter parecer tão profissional quanto os repórteres e apresentadores de jornal.
@@victuz meu Deus não vou perder tempo explicando
Parabéns Incríveis video muito bom, explicou tudo de uma forma simples !
Como assim? Passar pelo vácuo é como cortar o ar?
Ficou estranho mesmo, porque no vácuo não existe nenhuma resistência a velocidade, então no espaço é possível você viajar na velocidade da luz e não ser desintegrado por causa disso.
Pra chegar no vácuo precisa cortar o ar
Parece Dilma
Ela fez uma analogia com o vácuo, ar e geleia
@@davilopes933 a terra é plana
Excelente.
Narração é um dos pontos fortes do trabalho.
Parabéns,?
deveriam explicar melhor sobre o onibus espacial, ele decola verticalmente mas vai se inclinando para pegar orbita
Para entrar em órbita. Toda órbita é circular 👌🏻. Por isso ele faz a pequena curva
Sim, cara. Canal é mó merda!
@@rodrigovb1 Sim mas a página não falou isso
@@rodrigovb1 Elíptica
@@joliverkozlowski isso
Pow... que vídeo incrível .. Adorei. Primeiro porque que você fala corretamente.. MEU DEUS... uma raridade por aqui. Segundo que não pede like antes de começar o vídeo. Como gostar de algo que ainda não vimos e pode ser uma "bosfield" pra não falar palavrão? Teu conteúdo é massa, a narrativa excelente, o humor na medida certa e a relevância TOP. Vou me inscrever... Parabéns
Esse canal é INCRÍVEL
Kkkkkkkkkk boa
Adoro a voz dela 🤩
Narração me deu angustia....
Manooo eu tenho angustia dessa voz tmb mdss
Pensei que era o unico
Manooo,da uma agonia também 😂
Que isso cara?
Uma voz tão linda dessa. Voz tão carinhosa e femenina!!
Ainda bem que não sou o único
É interessante documentário show de bola!!!!😮😮👏👏👏👏👏👏
Poderíamos fazer como no filme "tomorowland" que eles lançam foguetes de lançadores num ângulo de 90 graus de modo que ele pegue velocidade ainda horizontalmente e isso poderia poupar combustível de modo que o ónibus espacial seria lançado de um estilingue assim como usamos hoje nos porta aviões pra lançar os caças
Tão bem explicado mereceu meu like
Esse tanto zero é a quantidade de dinheiro que o canal incrível recebe todo ano.
hater
se não gosta pq ta aqui
@@hugo_blox5955 Hugo Almeida e quem é vc para disse que não gostei ou que gostei?
Como tem gente que gosta de presumir.
@@hugo_blox5955 ele tá brincando
@@Lucas-lz1gz desculpe, qualquer coisa
A situação é que logo após o lançamento, os foguetes já começam a ter uma trajetória curva para entrar em órbita. Não saem em linha reta vertical. Basta olhar fotos dos lançamentos...
Só tiro 10 na prova
Porquê só estudo vendo
O canal incrivel
O melhor canal de ciencias 😘😘😘😘😍😍😍😍
Animações com o logo e informações bem elaboradas valeu o conteúdo !!
Assim: o vídeo tem diversos erros, tanto de conceitos (a decolação não ocorrem exatamente na vertical por exemplo), quanto de imprecisões de dados... mas apontar erros é muito mais fácil que fazer, então, entendo que é um bom vídeo para introdução ao assunto :)
Pp
Po
Os vídeos desse canal são muito ricos de informação e desse vez eu fui contemplado com um tema que gosto muito.
Obrigado!!!
Outra coisa, quem é a dona dessa voz que entra na nossa mente? Agora me bateu uma curiosidade.
Somente SSTOs (Single Stage to Orbit) são eficientes em decolagens "deitadas", porque são "aviões"
porem são extremamente ineficientes economicamente ( atualmente )
Parabens moça....muito boa explicação....
Na verdade não sobe na vertical, o lançamento de foguete tem a mesma representação de um gráfico de logaritmo devido a rotação da terra, pense nisso.
Exato! Ele precisa "curvar" senão não entra em órbita...
Até é redonda então pra nós ele está subindo torto não na vertical
Sim ia ser uma súbita eterna kkk
acho q vc quis dizer de um plano cartesiano, no caso gráfico de log.
Que rotação da Terra? Podes tu provar de modo cabal e preciso com algum instrumento? O de Focault já foi refutado...
Top aula parabéns ao canal
INCRÍVEL? Eu queria no próximo vídeo que falasse sobre o universo e o planeta.
@oi vocé
Ótima explanação, obrigado.
Nunca fomos ao "espaço" .
Idiota..vai estudar!
Fomos a casa da sua mãe, pqp deve ser terraplanista
Eu adorei jeito que ela fala🥰🥰🥰
Bumbas?! Essa foi boa!...
tbm tô querendo saber de onde vieram os "bumbas" ....
@@jeffersondiego9955 ua-cam.com/video/UzsumsPQ0gc/v-deo.html
@@brucewaykins4826 mano... Kkkkk
Muito legal 👏🏼👏🏼👏🏼🚀
28 mil km/h é a velocidade orbital,menos que isso a força gravitacional do planeta puxa ele de volta pra terra.
Depende da órbita. Quanto maior a órbita, menor a velocidade orbital. Ex: satélites geo-estacionários
@@rotivbh Já TESTOU imbecil? Em que setor da Nasa vc trabalha mesmo? FACHINEIRO? IDIOTA! Bom vídeo... Faltaram vários conceitos, mas meu filho de 4 anos de idade agradece... IMBECIL!
@@TheBrotherloco eitah! Mas cê ta braba!? Já testei, no KSP =D. Mas também, existem cálculos orbitais para isso. Quanto mais distante, menor a atração gravitacional, consequentemente menor é a velocidade necessária, para se manter em órbita.
@@TheBrotherloco "Faxineiro" é com "X"
@@rotivbh Bom pra vc saber! Vais revolucionar o mundo com tamanho conhecimento! kkKKkkk Sò não descobriu ainda o sarcasmo e as figuras de linguagem... Mas vc chega lá! Tenho "sertekza!" E nem vou perder meu tempo te avisando sobre os ARTIGOS já que és aparentemente catedrático em nosso idioma kkKKKkk
Que top ! Eu amo esses avanços da tecnologia relacionados à exploração do universo. 👏👏👏👏👏👏
Ess vídeo só tá um pouco atrasado pois já foi feita a experiência de um avião ser plataforma pra decolagem de um foguete e já foi feita isso 2x no intervalo de 15 dias
Finalmente ela melhorou a voz... agora consigo assistir até o final do video!!
0:32 olhem a mágica em 3 2 1...
Só corrigindo:
Velocidade de escape: velocidade alta o bastante para te colocar em uma trajetoria que saia/"se livre" da influencia gravitacional de algum corpo ( ~40 km/s no caso da terra orbitando o sol)
Velocidade orbital: velocidade alta o bastante para um corpo "cair" infinitamente, assim orbitando outro corpo como a terra ( ~29,8 km/s no caso da terra)
O problema é que ele não sobe reto, pois a uma determinada altura ele faz uma curva, e aí o que ocorre.....
Para entrar em órbita, o objeto precisa de velocidade horizontal. Não é só subir.
@@rotivbh E pra voltar pra Terra também, principalmente kkkkk
Se voltar pra Terra na vertival você é incinerado bem rápido.
Cai no mar,a NASA corta pra um cgi idiotas acreditam q foi pro espaço kkkkkk
@@jhulyosantos3960 😂😂😂O que tu andas a beber??
Não vejas fake News na Internet meu amigo. 🙄
Vc tá melhorando na narração moça ^^ parabens
Quem é a dubladora dessa voz com estilo único??? Curioso
Poxa Também sou doido pra saber
Não sei pq mas essa voz min irrita, mas seus videos são incriveis.
Correr pra uma fono!!!
@@rodrigojesus2790 n é só vc n, acho q a 88% do pessoal, a forma q ela fala da nojo
Q baita explicaçao muito boa
Porque o espaço fica encima, por isso eles decolam na vertical.
Stonks
Rapaz já estamos fuçamdo e gostando do canal meu amigo, ótimos temas!
O Stratolaunch já existe e já foi testado...
MUITO BEM EXPLICADO ....
Dependendo da rotacao do planeta ele decolava e fazia uma pequena rolagem para atingir a mesma , esqueceu de explicar isso , nas decolagens ele fazia uma pequena rolagem
TOP demais 👏👏👏
BUMBA??? Ah pelamordeDeus
N e pumba
Ótimo vídeo, exceto a narração!
Só eu fico irritado com a narração dessa mulher?? Voz monotônicaaaaaaaaaaa
Aquele deley no final da fala AFf
Sim, só vc
@@marcsillver
Não! Definitivamente não é só ele.
O tema é muito interessante, mas não consegui ver o vídeo até o final.
Essa voz é ideal para apresentar conteúdo a crianças de 5 anos, não a adultos.
Vai você e faz melhor.
Eu também acho insuportável.
obrigada! ❤❤❤
3 toneladas de combustível?!...
Não digam nada à Greta!...
Oque é Greta?
@up pupu ok né '-'
Que top esse vídeo não sabia disso
Tanto trabalho, só pra cair no mar, local conhecido como triângulo das bermudas!
Que vídeo bem feito! Muito bom! Parabéns a todos.
Eles decolam pra cima porque é lá que o espaço fica!
Poxa é vdd
Impressionante a sua inteligência.
se a nada soube de você contrata na hora.
o espaço fica entre suas orelhas.
@@sfcastro100 kkkkkkkkkk
@@sfcastro100 dorimem
Ah desgramado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Que vídeo doido parabéns
Narradora do vídeo? Porque terminar as frases assim? Sabia que é feio? Estranho? Socorro? Você não sabe se é uma informação correta? Ou a introdução pra algo que nunca vem? Ou se é um monte de perguntas? Tenta interpretar minhas frases? Vamos ver se você consegue? É assim que nos sentimos te ouvindo? Boa noite?
Dei um joinha pela narradora S2
Parabéns, show.
Deveria fazer um vídeo sobre a ingratidão das pessoas.
O ser vai lá, faz um cronograma, estuda o assunto, tem todo o trabalho e dedica tempo de fazer um vídeo com animação.
E tem uns ingrato que reclama da voz da menina.
Tá loko, é só não assistir.
Não precisa criticar.
Voz ruim, muitas informações erradas.. parabens pelo quê? Por ter voz ruim e transmitir erros básicos de matemática e ciências?
@@atanaelmaciel4361
É só não assistir
Foi os anéis de vedação dos motores externos da Challenger que encolheram devido a baixíssima temperatura vez com que o ônibus explodisse em 28 de janeiro de 1986.
Por ser um canal de divulgação científica, deveriam ser mais cautelosos com os dados muito imprecisos no vídeo.
narração lixo
Não disseram nem qual é o combustível (a maioria é oxigênio)
Mas não é de divulgação científica, é de curiosidades! Está classificado como entretenimento de propósito pra permitir que essas gafes aconteçam impunemente.
Quem tem que ter cuidado é quem assiste! Tendeu?
Até eu que sou leigo, sei não na vertical
@@rodrigovb1 Pensava que era o oxigênio como comburente e outro combustível
Muito top mas eu tenho uma ideia melhor: Faz uma nave pequena e leve e a aclope em um enorme balão de gás hélio. Quando a nave atingir a altura máxima ela se desaclopa do balão e continua o percurso com os propulsores. Será que funciona? Rrsrs
Pronto Problema resolvido...Vamos usar tecnologia do Tony Stark...🚀✈🧠😎👍
Ai voa pra o infinito
@@codsoldier6486 kkkkk
Adorei a voz dela
Boa noite!
Que vídeo!!! Obrigado
Eu gosto da voz dessa narradora, as vezes nem presto atenção nas imagens, fas um vídeo pra gente te ver
Eu prefiro muito mais os ônibus espaciais quem prefere mais os ônibus espaciais de like
Acho fantástico o ônibus espacial, mas eles eram muito caros e problemáticos. O ônibus espacial russo parecia mais promissor, mas foi cancelado precocemente
legal
Sua voz e muito bonita. E sua esplicão é bem clara.
Nenhuma espaço-nave decola na vertical, normalmente elas decolam a uma inclinação de uns 15 graus
nenhuma espaçonave decola...são "lançadas"...decolagem é pra aeronaves, não foguetes!!
nope!
Foguetes, assim como as shuttles, decolam verticalmente, e em determinada altitude fazem uma manobra de pitch, de geralmente 1 grau, e iniciam a manobra de gravity turn, iniciando uma curva que é cada vez mais paralela a superfície a medida que o veículo sobe.
Minha maior desconfiança dessas decolagens de foguetes são eles caírem pra trás durante a decolagem
Por isso os 3 foguetes do ônibus são apontados para ângulos diferentes 😁
@@PapagaioDechRes oi lembra de mim delta gamer
@@PapagaioDechRes do video do simple rockets 2 que eu nao consegui dar o dowold
A explicação do efeito da asa está errada. O ar que passa por cima da asa não acelera. Ele não tem porque seguir junto com o ar que passou por baixo.
A explicação é outra. Tem a ver com efeito coanda na saída da asa e com a turbulência causada pelo bordo de ataque da asa.
Ela usou Bernoulli porque é a explicação mais usada, mas como você disse o teoria que envolve o efeito coanda explica melhor isso.
Lito explicou já essa mesma questão nos vídeos dele no Aviões de Músicas... exatamente conforme resumido acima
Quando falar de aviões, os produtores desse canal tem que consultar o canal AVIÕES E MUSICAS é uma boa dica!
Pena, que não era o homem narrando. Essa Narradora tem voz do google
Pelo que eu estudei em física a corrente de ar que passa mais rápido sobre a aza do avião, não muda sua densidade... Porém esta por estar com uma velocidade alta em relação a corrente que passa sob a aza exerce menos força ao contato com a aza do avião se comparada com a corrente inferior.
*E EU QUE ANDO SO DE BICICLETA E OLHA LA*
Latrel
A voz dessa mulher é show
Essa moça Tinha que trabalhar na NASA, sabe tudo....
É só estudar sobre o assunto, tudo está disponível na internet.
O avião capas de lancar um ônibus ao espaço já foi construído a e utilizado a muito tempo, e continua sendo utilizado hoje na função de maior avião cargueiro do mundo, Antonov AN225
Um monstro dos ares
Está errado...
O An-225 tinha a mesma função do 747 da NASA...
Era usado para ensaios de vôo..
Era apenas para deslocamentos e não para lançamentos...
Função do Antonov 225 era o transporte do Buran, o ônibus espacial russo, o não o lançamento. :)
É impossível romper o domo.
Claro, pois não existe 👌🏻😉
Domo kkkkkkk
Vai se tratar cara
terraplanista a bordo!!
Só se for na sua cabeça*
Porque cá fora as coisas são diferentes.
Deixe-se de tretas, e acorde*
Decola na vertical pra fugir logo da atmosfera e a resistência do ar, depois começa a inclinar
É depois cai no mar. Nenhum foguete vai para o espaço, todos caem no mar. Ou seja, foguete no espaço é uma FARSA, una MENTIRA. Nenhum foguete saiu da terra é JAMAIS sairá.
Ônibus espaciais não existem mais! Desde 2011 que eles foram aposentados desde então os astronautas só tem ido ao espaço pelos foguetes Soyuz.
VOCÊ ACREDITA NISSO GADO KKKKKKKKKK MI MANDA UM LINK DE ALGUM VÍDEO DE FOGUETES INDO PRO ESPAÇO. ESSAS PORRA CAI TUDO NO MAR CABAÇO
@@kripitonianoflamenguista6833 ua-cam.com/video/-Sw3SkhE5tU/v-deo.html
@@haerivigs EU PEDI LINK DE FOGUETE SUBINDO PRO ESPAÇO FILMADO DE BAIXO DE ANÓNIMOS NÃO DESSE ÔNIBUS ESPACIAL TÃO LEVE QUE FICA EM CIMA DE UM AVIÃO
@@haerivigs EXPLORAÇÃO ESPACIAL NÃO EXISTE O HOMEM NUNCA FOI NA LUA NÃO TEM ROBOZINHO EM MARTE ELES SABE QUE É FÁCIL ENGANA VOCÊS GADOS . GANHAM BILHÕES COM ESSAS MENTIRAS
@@kripitonianoflamenguista6833 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Show de vídeo.
SO QUEM GOSTA DO INCRÍVEL 😌VAI DA LIKE
Gosto do seu canal e eu acho que futuramente sem data precisa o turismo espacial se tornará algo comum a tecnologia avançará.
Um foguete nunca decola a 90° graus, devido a rotação da terra, sempre decola em um ângulo contrário
Ao sentido de rotação do planeta
Na verdade, pode ir para qualquer lado, mas o lançamento, a favor* da rotação Terra, é mais eficiente, pq vc aproveita a velocidade de rotação e gasta menos combustível
Um exemplo é a estação espacial(ISS),q tem um órbita inclinada, mas a favor da rotação ta terra. Pq todos os lançamentos feitos para montá-la, foi nesse sentido, atingindo maior eficiência.
Belíssimo vídeo, parabéns.
O Planeta não é um "ímã gigante"! Ele não atrai os objetos. O que acontece na verdade é que o espaço-tempo foi distorcido pela Terra e este empurra e mantém os objetos presos ao nosso planeta. Não fui eu quem disse, foi aquele rapaz do cabelo engraçado, o Einstein, há mais de cem anos!
Você está errado, a terra é um imã gigante sim, estude sobre magnetismo.
Vídeo espetacular e bem explicativo. Abraço! Rio RJ
Não é impulso. O correto é EMPUXO!
@Observatório Nacional Não faz diferença pra mim se é uma mulher ou homem narrando o vídeo. Não tem nada a ver com isso!
Continua sendo empuxo, com qualquer ser humano narrando ou até mesmo um alienígena.
@Observatório Nacional Beleza, mas bem gelado! Abs.
Tanto foguete, quanto ônibus espaciais.
Decolam na vertical por alguns quilômetros, após isso eles inclinam 32° de Azimute, caso contrário não conseguiriam sair da atmosfera.
Basta assistir qualquer lançamento de foguetes para ver isso.
Esse avião do minuto 3:40 é um 737 não um 747
VDD
Ela disse que um boing 747 precisa de 3 toneladas de combustível, e não que o avião na animação seja um!
Essa questão sobre manter uma aeronave ou espaçonave em orbita foi refuta esse ano! A NASA apresentou um veículo bem parecido com o antigo ônibus espacial que ficou na orbita terrestre por mais de um ano e retornou para terra.
Mas essa nave não tinha tripulação, ela era pilotada remotamente. Caso vc estava falando sobre o oxigênio.
A voz dela é a mesma do canal "ACONTECEU MESMO"
É pq e a mesma empresa
@@gabrieels.v7519 legal fera.
@@rodrigovb1 q rápido kkkk
@@gabrieels.v7519 k
@@rodrigovb1 ;-;
Gente, amei o vídeo! Informação interessante e de qualidade...mais vídeos assim por favor!!!