@@aleatorio9535cabei demorando mais estou aqui para falar. Demorei 14 dias, treinado dia sim dia não para desenvolver o front usando essa técnica. Depois desses 14 dias já estava ficando 5s estático e retinho. Claro q vai de pessoa para pessoa o desenvolvimeto desse movimento, mas eu começando do ZERO demorou esse tempinho aí.
@@aleatorio9535 tem até um vídeo q eu postei q mostra a evolução do front. Nesse vídeo aí o foco é uma sequência q eu estou aprendendo ainda. O font desse vídeo tem (eu acho) um mês de treino
9:23 vc disse que tem 3 treinos diferentes para a mesma musculatura ao decorrer da sua semana... Isso significa que vc tinha outros treinos durante a semana ou era só isso? Tipo o treino 1 tu fazia segunsa-feira, o treino 2 tu fazia quarta-feira e o treino 3° sexta-feira? 3 dias só de costas? E pra fazer bíceps, antebraço, triceps, ombro, quadríceps... sei la trapezio? Tu focou apenas em costas pra aprender o front?
Eu treino upper/lower (3x upper, 2x lower na semana), ou seja, o treino de puxar é junto com o de empurrar e, na época do video, seguia a periodização ondulatória que mencionei (3 treinos de intensidades diferentes na semana). Tem muitos anos que não faço treinos de membros isolados, só quando sinto alguma deficiência (ex: biceps nao aguentando mais barra com peso). Não tem a menor necessidade de fazer isolados pra antebraço, bíceps, tríceps… quando você faz barra e remadas o bíceps já está sendo usado, assim como o antebraço (e logicamente dorsal, trapézio e toda a cadeia posterior dos seus membros superiores), quando você faz flexões, pike push up e dips já está recrutando peitoral, deltoide e tríceps. Treino isolado ou é pra fisiculturista, principalmente quem utiliza anabolizantes, ou quem precisa melhorar algo muito específico que esteja impedindo o progresso do treino. Para pernas faço o mesmo treino nos 2 dias, mas dou pelo menos 2 dias de descanso entre cada treino de perna para chegar 100% em todos os treinos, o formato na semana que isso tudo fica é assim (quando consigo treinar todos os dias certinho): Segunda: upper leve Terça: lower Quarta: upper médio Quinta: descanso ativo (faço mais cardio que o normal) Sexta: lower Sabado: upper pesado Domingo: descanso
Quando tinha tempo fazia junto, alternando entre exercícios de empurrar e puxar pra descansar bem os músculos. Hoje com menos tempo tenho dividido pra fazer o treino mais rápido.
Tá igual eu manito LKKKKKKKK, tô treinando a vários meses, mas é MT difícil evoluir, tem pessoas que em 5 meses pega front, porém são baixas ksksksks 1,60 pra baixo
Mano sinto muito pela sua altura, seu braço de alavanca dificulta sua tragétoria pró Front lever, é bom por tú treinar os membros inferiores para resistência, e da lombar prá cintura prá cima tú foca em treino de força bruta, quê vai facilitar e te ajudar muiiiiito.
Quanto maior a altura, maior a dificuldade pra todos os movimentos de alavanca, mas também mais impressionante você fica quando atinge esses moves porque o pessoal sabe bem a luta que é!
Show Mano, valeu pelas dicas, um dia chego no front. Tenho 1,84, hj com 95kg, ainda no processo de emagrecer mais um pouco, e adquirir mais força pra chegar nos movimentos sonhador da calistenia...seus vídeos dão uma força e tanto, valeu irmão =)
O problema está na recuperação para o próximo treino. Chegar até a falha faz evoluirmos mais naquele treino específico, mas o lado ruim é que demoramos mais para nos recuperar para o próximo treino, necessitando mais dias de recuperação para ter a mesma performance e, consequentemente, treinando menos vezes no decorrer de meses, por exemplo: Opção 1: Treinar até a falha na segunda-feira, demorar 3 dias pra se recuperar 100% (a ponto de repetir a mesma performance ou melhor do que o último treino) e treinar de novo só na quinta-feira e depois só na próxima segunda-feira pois os 2 treinos acumulados da semana fizeram você precisar de um dia a mais pra recuperar depois do segundo treino. Isso da um total de 2 treinos na semana e durante 1 ano você terá feito esse treino um total de 104 vezes. Opção 2: Não treinar até a falha e ter uma recuperação mais rápida, permitindo repetir o treino dia sim, dia não, começando na segunda feira você vai treinar: segunda, quarta, sexta, domingo; terça, quinta, sábado. Isso da uma média de 3,5 treinos por semana. Apesar de ter menos ganhos de hipertrofia e força em cada treino, a frequencia é 1,75x maior do se você estivesse treinando sempre até a falha e no decorrer de 1 ano você vai ter feito esse treino 182 vezes. Claro que uma pessoa pode treinar até a falha sem problemas, mas pensando em ganhos de médio e longo prazo, conhecer seu próprio corpo e não chegar até a falha faz mais sentido.
Não vejo qualquer problema, pois usamos músculos diferentes pra fazer o planche. Só vai ser bastante cansativo caso faça tudo nos mesmos dias, mas isso também tem nada de mau.
@@alansantana8176 É mais uma questão de preferência. Eu gosto de não ter que pular ou ter que usar um banco pra alcançar minha barra, então pendurei ela numa altura que consigo alcançar ficando na ponta dos pés. Pra isso eu marquei na parede a altura que minha mão alcançou ficando na ponta dos pés e coloquei a barra nessa altura. Fica legal pra por as argolas também, mas se fosse usar só argolas com certeza penduraria mais alto pois fica melhor para as argolas.
Quebrei minha empresa e no último ano tenho trabalhado mais do que consigo pra pagar as contas. Toda semana penso em voltar a postar vídeos, tenho pelo menos uns 5 100% gravados, mas falta tempo pra edição e planejamento de mais conteúdo :(
Muito bom, cara! Você está me ajudando muito. Gostaria de saber quais os exercícios de push você fazia no mesmo dia e se aumentava a carga deles durante a semana junto com o treino de front.
Dependendo do dia meus exercícios de push variavam: Dia 1 dips nas argolas Pike push up Dia 2 Dips nas argolas com peso Pseudo planche push up Dia 3 Dips nas argolas com mais peso Handstand push up O descanso entre os treinos era de 48hr, treinava por exemplo: Segunda-feira: superiores Terça-feira: inferiores Quarta-feira: superiores Quinta-feira: inferiores E assim por diante, por isso periodizava só com 1 dia mais intenso pra poder treinar nessa frequência alta
Olá mano, tava aq olhando e... Deu vontade de comprar uma barra dessas para fazer de paralelas, deixar fixa no solo ou até mesmo móvel, para fazer os treinos de front Lever, indo ao meu objetivo, gostaria de saber se teria como vc tirar da parede e colocar ela no chão e tentar fazer o movimento pra ver como seria, saber se teria como usar ela de PARALELA além de barra fixa, obrigado ☺️
Cara, essa barra foi fixa com parafusos passantes (que atravessam a parede toda), é uma tarde inteira pra tirar e outra tarde inteira pra colocar, então sem chance, mas posso te dar certeza que existem soluções muito melhores pra se fazer de paralelas no chão. Essa é uma barra de parede e ela só vai se manter estável se você aparafusar, sendo algo muito pouco prático. O melhor dos dois mundos seria adquirir uma barra híbrida que de pra fazer tanto barra quanto paralelas.
Pra que? É só usar calça e fechou kkkk. Brincadeira, perna eu faço o básico que da certo: agachamento com pesos e levantamento terra (logicamente com peso também), meus joelhos não respondem bem às variações calistenicas de exercícios de perna.
Não sou muito fã de treinar o front com elástico, tentei muito no período que fiquei estagnado sem sucesso, mas caso queira tentar, sugiro comprar um médio (não sei em kgs, mas ve pelo que for bem o meio termo entre o elástico mais forte e o mais fraco). Dos 3 elásticos que tenho, o forte da suporte demais e deixa muito fácil, enquanto o leve é quase como se não usasse nada de ajuda, por isso sugiro o médio.
175, 87 kg, 55kg no 1rm barra fixa, planejando descer pra 80 kg. acredito que facilitaria mto tanto o front lever, quanto o one arm pull up, e meu rm com ctz vai aumentar, tmj
Tá com o peso bem alto pra altura, mas nessa faixa o que começa a importar muito é o % de gordura. Quando eu subi pra 80kg (peso normalmente 73~75kg) meu bf aumentou um pouco, o que deixou o front mais difícil. Agora que eu voltei a pesar 73kg, mesmo treinando menos por conta dos perrengues da vida, meu front tá bem tranquilo, segurando 5 segundos sem trabalho e uns 10 segundos já morrendo.
@@OAmigodoTreino sim, meu bf roda entre os 15-18% nunca liguei mto pra isso... mas vejo que pra calisthenia, eh mto importante esse peso relativo, meu corpo eh do.tipo com a panturrilha grande e perna tbm... então isso contribui pra dificultar alguns movmentos, mas fica mais desafiador hehehe
E aí blz. Cara eu soube do treino sobre a quantidade de séries durante a semana pra trabalhar a musculatura (canal: Daniel Cunha) Se você puder eu queria que você fizesse um vídeo falando sobre isso. Tipo, uma tabela de como treinar o corpo na semana. Seria bem legal. Valeu irmão.
E ai Julio, beleza? Assisti o vídeo do Daniel Cunha pra ver se ele aborda sobre as mesmas coisas que já vi em outros vídeos e estudos. Ele de fato cita o que uma meta analise levantou sobre quantidade de series na semana, que no estudo é falado entre 10 a 20 séries (o Daniel Cunha fala de 25, não entendi porque). Ele também da algumas sugestões de organização de treino na semana, mas todas abordando apenas 1 exercício pra cada grupo muscular, o que é bem diferente do que seria um treino normal. É uma boa ideia de vídeo, posso sugerir alguns formatos como ele fez, mas incluindo mais exercícios pra deixar igual um treino normal, mas da mesma forma que o Daniel falou, tudo depende do seu tempo de treino, alimentação, aptidão física e possível uso de ergogênicos, então não podemos ter nada como regra, o ideal é experimentarmos até encontrarmos a forma ideal de treinar nosso corpo.
Fala mano! Tudo blz? Cara, estou pensando em comprar uma barra para utilizar argolas, teria algum conselho? Vc acha que uma de 65cm de distância da parede aguentaria bem? Achou a marca boa, ela aguenta bem argolas?
Eu curto bastante a minha, tenho até um review dela aqui no canal de quando recém tinha comprado. Ela é da marca blackwolf e ta igual nova, mudou nada desde que comprei (não descascou pintura nem cedeu). A minha barra tem 80cm da parede e me atende bem quanto as argolas, mas vai depender dos movimentos que você faz/quer fazer. Front e back lever vai dar pra fazer pra fora da parede, mas não virado pra parede caso queira combinar ambos na mesma sequência, por exemplo. Já movimentos mais básicos vai dar tranquilo, sem problemas.
Não é uma boa! Te explico: movimentos que exigem muito mais força do que técnica como front lever e planche precisam ser treinados dando um descanso adequado pra musculatura se recuperar, seguindo um protocolo parecido com treinos pra ganho de força. Já movimentos que dependem mais de técnica do que força como handstand e muscleup(depois que você atinge os requisitos básicos de força) podem ser treinados de maneira moderada todos os dias, pois não causam grande desgaste muscular e o treino diário ajuda o corpo a entender a técnica. Na prática não existe fórmula perfeita pro tempo de descanso, vai sempre depender da intensidade do seu treino, mas você pode mirar pra sempre fazer o treino de front mais intenso quando estiver 100% recuperado, podendo fazer por exemplo: Segunda: treino de front Terça: descanso Quarta: treino de costas mais leve Quinta: descanso Sexta: treino de front intenso Isso é só um exemplo pra você experimentar, o ideal é ir tentando até encontrar o tempo de descanso que o seu corpo consegue performar melhor, de forma que você perceba uma evolução semanal ou no mínimo a cada duas semanas durante o seu primeiro ano de treino.
Esse é o grande problema do one arm mesmo, o nível só pra começar a treinar seguro já é bem alto (pra alguns é tão alto quanto ja ter um front full), o que deixa o negócio bem perigoso pras articulações.
Excelente...simples e eficaz. Padrão ondulatório é lindo. Você me fez perceber que preciso parar de ir até a falha todo dia.
Boa dica parabéns pela explicação conteúdo excelente!
Valeu!!
rapaziada, vou comecar hj mesmo o treino dessa pohha. depois de um tempo eu volto e falo como foi ( OBS: Eu realmete respondo os comentarios )
Daqui a 24 dias fala ae se voce progrediu em algo
@@aleatorio9535 👍🏼
Opa mn, conseguiu o full front?
@@aleatorio9535cabei demorando mais estou aqui para falar. Demorei 14 dias, treinado dia sim dia não para desenvolver o front usando essa técnica. Depois desses 14 dias já estava ficando 5s estático e retinho. Claro q vai de pessoa para pessoa o desenvolvimeto desse movimento, mas eu começando do ZERO demorou esse tempinho aí.
@@aleatorio9535 tem até um vídeo q eu postei q mostra a evolução do front. Nesse vídeo aí o foco é uma sequência q eu estou aprendendo ainda. O font desse vídeo tem (eu acho) um mês de treino
Bom demais quando vc lembra a senha do canal pra postar vídeo mano kkkkk
A memória já não é mais a mesma kkkk
É o dia mais feliz da minha semana
Vídeo excelente, irmão!! Inspiração para a galera gigante kkkk
Valeu Lucas! 👊🏻👊🏻💪🏻
Aeee voltou Bernardão
Dessa vez eu juro que é pra ficar 😂
9:23 vc disse que tem 3 treinos diferentes para a mesma musculatura ao decorrer da sua semana... Isso significa que vc tinha outros treinos durante a semana ou era só isso? Tipo o treino 1 tu fazia segunsa-feira, o treino 2 tu fazia quarta-feira e o treino 3° sexta-feira?
3 dias só de costas? E pra fazer bíceps, antebraço, triceps, ombro, quadríceps... sei la trapezio? Tu focou apenas em costas pra aprender o front?
Eu treino upper/lower (3x upper, 2x lower na semana), ou seja, o treino de puxar é junto com o de empurrar e, na época do video, seguia a periodização ondulatória que mencionei (3 treinos de intensidades diferentes na semana).
Tem muitos anos que não faço treinos de membros isolados, só quando sinto alguma deficiência (ex: biceps nao aguentando mais barra com peso). Não tem a menor necessidade de fazer isolados pra antebraço, bíceps, tríceps… quando você faz barra e remadas o bíceps já está sendo usado, assim como o antebraço (e logicamente dorsal, trapézio e toda a cadeia posterior dos seus membros superiores), quando você faz flexões, pike push up e dips já está recrutando peitoral, deltoide e tríceps.
Treino isolado ou é pra fisiculturista, principalmente quem utiliza anabolizantes, ou quem precisa melhorar algo muito específico que esteja impedindo o progresso do treino.
Para pernas faço o mesmo treino nos 2 dias, mas dou pelo menos 2 dias de descanso entre cada treino de perna para chegar 100% em todos os treinos, o formato na semana que isso tudo fica é assim (quando consigo treinar todos os dias certinho):
Segunda: upper leve
Terça: lower
Quarta: upper médio
Quinta: descanso ativo (faço mais cardio que o normal)
Sexta: lower
Sabado: upper pesado
Domingo: descanso
@@OAmigodoTreino Valeu mano!!! Respondeu muito bem a minha dúvida 😁😁
O treino de push, você coloca junto dai
Quando tinha tempo fazia junto, alternando entre exercícios de empurrar e puxar pra descansar bem os músculos. Hoje com menos tempo tenho dividido pra fazer o treino mais rápido.
Pra mim que tem 1,92 é muitoo dificil , mas um dia vou conseguir
Tá igual eu manito LKKKKKKKK, tô treinando a vários meses, mas é MT difícil evoluir, tem pessoas que em 5 meses pega front, porém são baixas ksksksks 1,60 pra baixo
Mano sinto muito pela sua altura, seu braço de alavanca dificulta sua tragétoria pró Front lever, é bom por tú treinar os membros inferiores para resistência, e da lombar prá cintura prá cima tú foca em treino de força bruta, quê vai facilitar e te ajudar muiiiiito.
olha se tem se quer um ginasta de 1,8m+ boa sorte bro
Quanto maior a altura, maior a dificuldade pra todos os movimentos de alavanca, mas também mais impressionante você fica quando atinge esses moves porque o pessoal sabe bem a luta que é!
consegue sim jovem
eu q tenho dois tumores na coluna torácica ja fiquei 3s na horizontal vc consegue mais 🖖🏼
Show Mano, valeu pelas dicas, um dia chego no front. Tenho 1,84, hj com 95kg, ainda no processo de emagrecer mais um pouco, e adquirir mais força pra chegar nos movimentos sonhador da calistenia...seus vídeos dão uma força e tanto, valeu irmão =)
eae irmão, ta dando resultado?
@@enzozacche9649 mano…então…diminui o peso mas não dei continuidade nos treinos propostos no vídeo, falta a constância.
Força ae mano 🙌
Só queria saber qual o problema de chagar até a falha.
O problema está na recuperação para o próximo treino. Chegar até a falha faz evoluirmos mais naquele treino específico, mas o lado ruim é que demoramos mais para nos recuperar para o próximo treino, necessitando mais dias de recuperação para ter a mesma performance e, consequentemente, treinando menos vezes no decorrer de meses, por exemplo:
Opção 1: Treinar até a falha na segunda-feira, demorar 3 dias pra se recuperar 100% (a ponto de repetir a mesma performance ou melhor do que o último treino) e treinar de novo só na quinta-feira e depois só na próxima segunda-feira pois os 2 treinos acumulados da semana fizeram você precisar de um dia a mais pra recuperar depois do segundo treino.
Isso da um total de 2 treinos na semana e durante 1 ano você terá feito esse treino um total de 104 vezes.
Opção 2: Não treinar até a falha e ter uma recuperação mais rápida, permitindo repetir o treino dia sim, dia não, começando na segunda feira você vai treinar: segunda, quarta, sexta, domingo; terça, quinta, sábado. Isso da uma média de 3,5 treinos por semana. Apesar de ter menos ganhos de hipertrofia e força em cada treino, a frequencia é 1,75x maior do se você estivesse treinando sempre até a falha e no decorrer de 1 ano você vai ter feito esse treino 182 vezes.
Claro que uma pessoa pode treinar até a falha sem problemas, mas pensando em ganhos de médio e longo prazo, conhecer seu próprio corpo e não chegar até a falha faz mais sentido.
Ouro
Gold
Top 👍 will detili da calistenia
Opa, muito obrigado! Preciso suar bastante ainda, Will Detili é muito foda
kkkkkkkkkkkkk krl pode crer, boa
Tenho medo que essa barra se desprenda da parede. Quero comprar uma, mas não sei.
Amigo, não sei se já comprou, mas fica a dica, use parafusos passantes (aqueles que atravessam a parede) aí não tem perigo da barra soltar.
Teria problema eu fazer a mesma coisa da sua rotina de front, e treinar Planche? 3x de treino de front e 3x de treino de planche na mesma semana
Não vejo qualquer problema, pois usamos músculos diferentes pra fazer o planche. Só vai ser bastante cansativo caso faça tudo nos mesmos dias, mas isso também tem nada de mau.
Irmão para você prender essa barra de 1 metro da black wolf na parede, você usou passante, parabolt ou bucha normal?
Usei parafusos passantes. Tenho 2 vídeos no canal sobre a barra, depois da uma olhada lá!
@@OAmigodoTreino no caso eu meço 1,70 qual altura seria ideal eu instalar essa barra para poder usar minhar argolas?
@@alansantana8176 É mais uma questão de preferência. Eu gosto de não ter que pular ou ter que usar um banco pra alcançar minha barra, então pendurei ela numa altura que consigo alcançar ficando na ponta dos pés. Pra isso eu marquei na parede a altura que minha mão alcançou ficando na ponta dos pés e coloquei a barra nessa altura. Fica legal pra por as argolas também, mas se fosse usar só argolas com certeza penduraria mais alto pois fica melhor para as argolas.
Boa Bernardão, o mais brabo. O simples funciona, só dois exercícios com boa periodização e vrau
Quem diria que o negócio era só treinar sem parar e não inventar mil coisas mirabolantes né? Kkk
Muito bom o vídeo Bernardo, parabéns pelas dicas.
Muito obrigado Sr. Antonio!
Primeiro ! Video top de qualidade parabens.
Muito obrigado!!
Oque aconteceu que parou de gravar?
Quebrei minha empresa e no último ano tenho trabalhado mais do que consigo pra pagar as contas. Toda semana penso em voltar a postar vídeos, tenho pelo menos uns 5 100% gravados, mas falta tempo pra edição e planejamento de mais conteúdo :(
Tão bonito quanto um front clean esse menino
Assim eu fico sem graça 😳
Rolou um clima 😳
Boaa adorei irmão grandes dicas instruções bem interessante mesmo 💪💪😁
Valeu Victor! 💪🏻👊🏻
Muito bom, cara! Você está me ajudando muito.
Gostaria de saber quais os exercícios de push você fazia no mesmo dia e se aumentava a carga deles durante a semana junto com o treino de front.
Outra coisa, você descansava quantos dias entre cada treino?
Dependendo do dia meus exercícios de push variavam:
Dia 1
dips nas argolas
Pike push up
Dia 2
Dips nas argolas com peso
Pseudo planche push up
Dia 3
Dips nas argolas com mais peso
Handstand push up
O descanso entre os treinos era de 48hr, treinava por exemplo:
Segunda-feira: superiores
Terça-feira: inferiores
Quarta-feira: superiores
Quinta-feira: inferiores
E assim por diante, por isso periodizava só com 1 dia mais intenso pra poder treinar nessa frequência alta
@@OAmigodoTreino Show de bola, mano. A Parte mais difícil de executar é "não ir até a falha". kkkkkk Mas vou me acostumar. Valeu demais!
Video incrível como sempre 🤩🙅♂️
Olá mano, tava aq olhando e... Deu vontade de comprar uma barra dessas para fazer de paralelas, deixar fixa no solo ou até mesmo móvel, para fazer os treinos de front Lever, indo ao meu objetivo, gostaria de saber se teria como vc tirar da parede e colocar ela no chão e tentar fazer o movimento pra ver como seria, saber se teria como usar ela de PARALELA além de barra fixa, obrigado ☺️
Cara, essa barra foi fixa com parafusos passantes (que atravessam a parede toda), é uma tarde inteira pra tirar e outra tarde inteira pra colocar, então sem chance, mas posso te dar certeza que existem soluções muito melhores pra se fazer de paralelas no chão. Essa é uma barra de parede e ela só vai se manter estável se você aparafusar, sendo algo muito pouco prático. O melhor dos dois mundos seria adquirir uma barra híbrida que de pra fazer tanto barra quanto paralelas.
Vou testar,daqui a dois meses eu volto
E aí?
Como tá indo?
@@_aurelius saiu
E perna? Como é o treino?
Pra que? É só usar calça e fechou kkkk.
Brincadeira, perna eu faço o básico que da certo: agachamento com pesos e levantamento terra (logicamente com peso também), meus joelhos não respondem bem às variações calistenicas de exercícios de perna.
@@OAmigodoTreino kkkkkkkk tu é mt engraçado mano só usar calça q tá resolvido
Na vida vc tem que fazer escolhas: Ter front lever e planche ou treinar pernas 😂😂😂
Se fosse comprar uma super band pra treinar front, recomendaria quantos Kgs? (Estou na última progressão, advanced front por uns 5s)
Não sou muito fã de treinar o front com elástico, tentei muito no período que fiquei estagnado sem sucesso, mas caso queira tentar, sugiro comprar um médio (não sei em kgs, mas ve pelo que for bem o meio termo entre o elástico mais forte e o mais fraco). Dos 3 elásticos que tenho, o forte da suporte demais e deixa muito fácil, enquanto o leve é quase como se não usasse nada de ajuda, por isso sugiro o médio.
175, 87 kg, 55kg no 1rm barra fixa, planejando descer pra 80 kg. acredito que facilitaria mto tanto o front lever, quanto o one arm pull up, e meu rm com ctz vai aumentar, tmj
Tá com o peso bem alto pra altura, mas nessa faixa o que começa a importar muito é o % de gordura. Quando eu subi pra 80kg (peso normalmente 73~75kg) meu bf aumentou um pouco, o que deixou o front mais difícil. Agora que eu voltei a pesar 73kg, mesmo treinando menos por conta dos perrengues da vida, meu front tá bem tranquilo, segurando 5 segundos sem trabalho e uns 10 segundos já morrendo.
@@OAmigodoTreino sim, meu bf roda entre os 15-18% nunca liguei mto pra isso... mas vejo que pra calisthenia, eh mto importante esse peso relativo, meu corpo eh do.tipo com a panturrilha grande e perna tbm... então isso contribui pra dificultar alguns movmentos, mas fica mais desafiador hehehe
E aí blz.
Cara eu soube do treino sobre a quantidade de séries durante a semana pra trabalhar a musculatura (canal: Daniel Cunha)
Se você puder eu queria que você fizesse um vídeo falando sobre isso.
Tipo, uma tabela de como treinar o corpo na semana.
Seria bem legal.
Valeu irmão.
E ai Julio, beleza?
Assisti o vídeo do Daniel Cunha pra ver se ele aborda sobre as mesmas coisas que já vi em outros vídeos e estudos. Ele de fato cita o que uma meta analise levantou sobre quantidade de series na semana, que no estudo é falado entre 10 a 20 séries (o Daniel Cunha fala de 25, não entendi porque). Ele também da algumas sugestões de organização de treino na semana, mas todas abordando apenas 1 exercício pra cada grupo muscular, o que é bem diferente do que seria um treino normal.
É uma boa ideia de vídeo, posso sugerir alguns formatos como ele fez, mas incluindo mais exercícios pra deixar igual um treino normal, mas da mesma forma que o Daniel falou, tudo depende do seu tempo de treino, alimentação, aptidão física e possível uso de ergogênicos, então não podemos ter nada como regra, o ideal é experimentarmos até encontrarmos a forma ideal de treinar nosso corpo.
Fala mano! Tudo blz? Cara, estou pensando em comprar uma barra para utilizar argolas, teria algum conselho? Vc acha que uma de 65cm de distância da parede aguentaria bem? Achou a marca boa, ela aguenta bem argolas?
Eu curto bastante a minha, tenho até um review dela aqui no canal de quando recém tinha comprado. Ela é da marca blackwolf e ta igual nova, mudou nada desde que comprei (não descascou pintura nem cedeu). A minha barra tem 80cm da parede e me atende bem quanto as argolas, mas vai depender dos movimentos que você faz/quer fazer. Front e back lever vai dar pra fazer pra fora da parede, mas não virado pra parede caso queira combinar ambos na mesma sequência, por exemplo. Já movimentos mais básicos vai dar tranquilo, sem problemas.
Tô treinando front todos os dias msm kkk será q da certo? N ligo pra shape só quero movimento
Não é uma boa! Te explico: movimentos que exigem muito mais força do que técnica como front lever e planche precisam ser treinados dando um descanso adequado pra musculatura se recuperar, seguindo um protocolo parecido com treinos pra ganho de força. Já movimentos que dependem mais de técnica do que força como handstand e muscleup(depois que você atinge os requisitos básicos de força) podem ser treinados de maneira moderada todos os dias, pois não causam grande desgaste muscular e o treino diário ajuda o corpo a entender a técnica.
Na prática não existe fórmula perfeita pro tempo de descanso, vai sempre depender da intensidade do seu treino, mas você pode mirar pra sempre fazer o treino de front mais intenso quando estiver 100% recuperado, podendo fazer por exemplo:
Segunda: treino de front
Terça: descanso
Quarta: treino de costas mais leve
Quinta: descanso
Sexta: treino de front intenso
Isso é só um exemplo pra você experimentar, o ideal é ir tentando até encontrar o tempo de descanso que o seu corpo consegue performar melhor, de forma que você perceba uma evolução semanal ou no mínimo a cada duas semanas durante o seu primeiro ano de treino.
canal pra amantes de front br
Esse é o grande problema do one arm mesmo, o nível só pra começar a treinar seguro já é bem alto (pra alguns é tão alto quanto ja ter um front full), o que deixa o negócio bem perigoso pras articulações.
@@OAmigodoTreino sim, fazer um front tu faz mais força, porém tem menos impacto articular no cotovelo. O q faz o exercício valer a pena p krl
oi Bernardo vc parece aquele cantor la
Tim Maia?
Essa advanced tava um pitelzinho em, puta merda.
A gente sempre faz mais bonito pro vídeo kkkk
Qual seu Instagram, mano ?
É @bernardo.bmoraes mas lá ainda anda mais parado que o canal :(. Mas isso vai mudar!