Sou leitor de quarto rodas desde as antigas. Esse repórter conseguiu se aprofundar tecnicamente a nível que me lembra as antigas reportagens. Avalia com excelência. Parabéns
Depois de dirigir o carro por mais de 1.000km o que mais gostei: - Prazer de dirigir: o carro é incrível, silencioso, resposta instantânea devido a motor elétrico; - Outro nível de tecnologia: multimedia top, aplicativo funciona, abertura do carro via NFC (não uso mais chave física); - Economia: 120km de autonomia no elétrico e 1.200km no híbrido (há um mês não entro num posto de gasolina 🙌); - Beleza e conforto: tanto interna quanto externa, especialmente na versão GS com leds e lanternas especiais; - Espaço: tudo muito bem planejado, encaixado, zero barulhos ou grilos; - Suspensão: apesar de críticas eu achei a suspensão muito boa; O que não gostei: - Apple Carplay só com fio, aguardando atualização do multimedia que deve resolver; - Banco: poderia ser um pouco mais largo, abraçar mais; - Buzina: coisa boba mas é péssima; - ADAS: realmente falta mas no carro que tinha isso era tão ruim que só incomodava (até alerta de colisão com quebra-mola eu recebia); - Teto: também faz falta, versão top deveria ter. Mas no geral, totalmente satisfeito com o carro, prazer de dirigir superou todos os pontos negativos com folga sem falar no preço.
@@samuelsilvaborges4108 Tá de zoeira? Estamos falando de um carro sem histórico de nada. Sem rede de pós-venda comprovada, sem peças de reposição difundida, sem possíveis problemas claros, sem saber como será a revenda. NADA! É totalmente possível que o seguro tenha aumentos astronômicos em 12 meses pelo simples fato que eles ainda estão avaliando todos os riscos. Assim como você não consegue alugar os modelos dessas marcas em uma locadora referencia pq eles ainda não consideram que o risco compensa. Sim, estou falando de compradores profissionais de carros. Acho que nessas condições tão obscuras, faz mais sentido assinar o carro por 1 ano pra ver como é. Isso é possível diretamente pelo site da BYD.
Excelente explicação. Coisa rara hoje na internet, sem gírias sem sotaques, sem gerundismo... E o principal, sem torcida e com imparcialidade. Não tenho intenção em comprar esse carro, mas gosto de ter essas informações.
3:40 esse tipo de refinamento normalmente passa batido. Parabéns ao repórter por destacar isso. Tive um Volvo e eles tem esse cuidado, aí ao entrar em um A3 dá uma sensação de faltar acabamento e é exatamente essa moldura, por exemplo, se o carro for vermelho, fica bem aparente a lataria por dentro.
Tenho um amigo que faz app Uber/99 e está na segunda semana com ele. Mora em prédio, não tem carregador. Nunca carregou, só modo híbrido 50%. Está fazendo média de 23km/l. Está muito satisfeito.
Eu estou há um mês com o meu king gs e queria destacar uma coisa, além dos controles de ar condicionado serem na Multimídia, há também a opção de alterar temperatura e velocidade do ar com os comandos do volante o que acho muito prático. Vejo todo mundo pontuando negativamente dizendo que só tem a opção na Multimídia
Mano, comparado com o lixo que é vendido aqui no Brasil por esse preço, esse carro é fora de série, espetacular. Desempenho, autonomia, sem contar no luxo que é o interior, o caprixo. Enquanto os carros que são feitos e vendidos aqui parece resto e aproveitamento de materais, sem encaixes, sem qualidade no acabamento, não entregam nada pelo preço que vende, enquanto esse carro entregar ate de mais.
Você está emocionado. Carro chinês sem Adas, sem teto, sem refinamento mecânico, sem a tradição da engenharia alemã ou japonesa. Posso te garantir que o carro parado é lindo e um produto incrível. Coloque ele para rodar e no dia a dia você se arrepende de ter comprado. Mais uns 6 anos e os Chineses devem conseguir refinar a engenharia! Não estou falando de softtouch, é refinar a experiência de dirigir um automóvel.
@@RodrigoCampos-t1n colega a BYD faz carros a muitos anos, só estão chegando no Brasil agora, mas eles tem know-how no assunto, só ver que os taxis na china são byd, ou seja tanque de guerra. Mas sim teremos problema de peças por enquanto.
@@RodrigoCampos-t1nvocê sabe que chegar agora no Brasil é diferente de começar agora a fazer carros, certo? quando a Tesla vier pra cá você vai falar a mesma coisa?
@@RodrigoCampos-t1n Ja dirigiu em modo misto no mesmo dia um Song Plus, Corolla Cross, Taos e Commander? Vai ter rapidamente a experiência comparativa de direção.
@@brunis_mpois é o Song é mais caro que o Cross, menos tradicional e já tá vendendo mais… ao que vejo pela FENABRAVE de 2016 o povo brasileiro começou a perceber que o Toyota cobra muito e entrega quase nada
@@brunis_mé lógico que existem dados de vendas por modelo. 3 minutos fazendo consultas no Google e você descobre. Corolla sedan híbrido vende uma média de 300 unidades por mês, era óbvio que o BYD King venderia muito mais.
Parabéns pela analise técnica isenta. Algo que se tornou raro depois que as chinesas comecaram a "agradar" os UA-camrs nacionais. Ganharam um assinante.
Tenho um byd king. Este papo de que o banco nao abraça o motorista eu não acho. Muito confortavel. Acredito que dependa do tamanho do motorista. A largura do torax da pessoa do teste foge do padrão comum. Automoveis sao feitos para se adequarem ao padrão fisico mediano. Outro ponto: frenagem brusca a 160 km/h o carro balança. Quem quiser um carro para andar nesta velocidade e frear rapido como num circuito de corridas está comprando o carro errado, com certeza.
O cara é um profissional, ele vai perceber coisas que uma pessoa comum não percebe. É sobre a frenagem, ele só avisou cara, eu por exemplo já cansei de andar acima de 180 no corolla, chega nessa velocidade com muita facilidade, se vc não pisa, ok. Mas existem pessoas que pisam e foi muito legal esse aviso
carro sem step é complicado, não me arrisco viajar sem step, minha última viagem mesmo peguei um parafuso no pneu, o que mais tem por aí... aí foi só colocar o step e rodar até a borracharia, sem pressa, sem stress e sem perrengue, agora imagino tentar reparar um pneu rasgado no meio da noite com um líquido selante kkkk só chamar o guincho, sentar e esperar...
Furo de parafuso o kit de reparo resolve tranquilamente, até pra mais de um pneu. Complicado é se cair num buraco e rasgar o pneu que pode até ficar irreparável em borracheiro, quem dirá pra vulcanização portátil.
@@math-e sim, eu me obrigaria a jogar um pneu step no porta malas se fosse pegar viagem longa, essa buraqueira não brinca. Nem que fosse um fininho temporário mesmo.
Cara que cara fantástico 👏😍 vocês tem o @ dele? Com certeza vale a pena seguir esse cara pois é um dos poucos analistas de automóveis que consegue tirar tanta informação boa. Top demais
Esse carro faz sentido para quem mora numa grande cidade e necessita rodar 80km ou mais todos os dias, dai a bateria daria conta carregando todos os dias e a economia talvez fizesse sentido. Fiz as contas e nao foi o meu caso. Acabei comprando um virtus exclusive semizero que na estrada é mais econômico que um hibrido plug in, faz acima de 16 km/l na estrada, na cidade é 11km/l no entando custou 50mil a menos que o BYD King e entrega um excelente conforto, esportividade e potencia, alem de ter Adas, coisa que é indispensavel para o seguimento.
O potencial comprador de carro, sempre que puder, faça um teste drive. Se puder aluguel por alguns dias antes de comprar. Não se lique muito em opiniões de yuotubers. O rapaz que testou esse carro reclamou muito do desconforto da suspensão. Mas o João de "a roda" o repórter de " carro chefe, além de outros elogiaram bastante o comportamento da suspensão DO MESMO CARRO. conclusão, opinião é como bumbum , cada um tem o seu. Cada um vê a mesma coisa de diversas maneiras.
Bem..acerca do habitaculo do motorista, do banco...ja tive um civic g10 , e a última versao do corolla...e vou dizer..o melhor de todos é o civic, e essa qualidade foi mantida no novo..é uma pena a honda te-lo posicionado como premium, epevando desnecessariamente seu preco, se nao eu só teria civic na vida😢
Tenho hoje o dois carros - um Civic v10 e um King. O Civic tem um problema: espaço pras pernas do motorista pra pessoas altas. Eu tenho 1,85m e consigo dirigir, mas no limite. Não consigo ficar com as pernas esticadas (mesmo deixando o banco pra trás no máximo), foi uma decepção quando peguei o carro pela primeira vez. Por pouco não ficou apertado pra mim. O King é mais espaçoso - mas fiquei surpreso na concessionária quando vi que o Dolphin é muito mais espaçoso (especificamente neste quesito, de pernas do motorista) que o King.
Vacilo demais não ter praticamente nada de ADAS, é muito ruim vc sair de um carro que tem (mesmo que básicos) pra outro pelado nesse quesito. Eu ia sair do meu versa 23 pra o king mas desisti, ficar sem freio automatico, sensor de ponto cego, tráfego cruzao e etc é algo que vai ser complicado pra mim que ja estou bem acostumado com isso. Podiam pelo menos ter lançado uma versão completa mesmo que mais caro um pouco.
A questão é ele vai competir no preço com o Corolla 2.0 intermediário e aí ele é mais carro. Para o dia a dia imagina conseguir recarregar o carro uma vez por semana e não gastar combustível andando só na cidade e ainda pegando desconto em IPVA e sem rodízio. Só vantagem. Ainda acho que o Corolla vai continuar o reinado mas muito mais por comodidade e pensamento do Brasileiro em manutenção e revenda.
Rodar nas ruas brasileiras é desafio até para montadoras presentes há muito tempo. Tive um peugeot que quebrou batentes com 50mil km. Esses chineses ainda vão se adaptar.
Eu tinha vontade de ter um king, porém não vale 200k. No máximo uns 160/170 e olha lá. Porém nenhum carro nesse país vale o que pedem, logo não vale a pena ter luxo no Brasil, nem casa cara. Melhor ap simples, carro simples e grana investida para morar fora ou viajar bastante.
Quem sabe dirigir, quem pilota mesmo entendeu quando ele falou de carro sedã médio abraçar o motorista. O sedã médio para quem curte o carro é a melhor coisa que tem, nenhum SUV por mais esportivo que seja é mais ágil que um sedã médio bem equilibrado. O corolla 2015 era uma perfeição, mesmo sendo mais lento que o Jetta ele compensava demais em agilidade
Há uma possibilidade da compra de BYD King,com o preço justo de Tabela Fipe,mais falta daqueles que faz falta como por exemplo o sistema de cruzeiro adaptativo e entre outros por exemplo,mais uma nova geração do Toyota Corolla já está chegando será que esse a nova geração do Toyota Corolla vai chegar com esses sistemas? É esperá que tempo diz.
Eu comprei e estou muito feliz com o meu king, o king combustao 110 cv corolla 122 cv nao vejo diferença significativo, ja fiz test deixei zera a bateria, e assim ele nao zera totalmente a bateria ele fica nos 25% ai ele fica automaticamente no modo hibrid e ele mudou um pouco ele parece um sentra 2.0 com o ar ligado de verdade pra mim nao mudou muita coisa nao entao isso ai é mito que quando a ''bateria acaba o carro fica muito fraco''
Ele não tem comando de voz? Comprei um Song Pro que tem um excelente comando de voz! Tb sou adepto de botões físicios, mas o comando de voz, ajuda bastante. Tb não gostei do acionamento da buzina (tipo VW e Audi) onde não é possível se dar aquele toquinho curto de agradecimento,,, aí, se vc aciona, parece que vc está dando bronca.....
Mas quem disse que esse carro tem pegada esportiva? Achei esse comentário tosco... Proposital? Esse é um carro familiar, por ser elétrico, ele é rápido, mas sem ter proposta esportiva
@@crazyvlogs9453 BYD Seal U, na Espanha custa aproximadamente 40.000€ (uns R$ 240.000). Más com a promoção da BYD e a ajuda do governo (7.000€) sae por uns 29 ou 30.000€, ou seja, uns 180.000 reais.
Sabe pq vc nunca verá? Pq nunca esgota a bateria. Carro híbrido tem um sistema que, quando bateria chega em 25% o motor a combustão liga e carrega a bateria. Mas se você subir uma serra até a Lua, talvez consiga descarregar até os 5 % a bateria.
@@DiegoBresciani-k6b Tentarei ser o mais didático possível: não acaba a energia da bateria porque o sistema eletrônico não deixa o motor despejar toda a potência dele a fim de evitar justamente o descarregamento total da bateria ou que se chegue a um nível de carga muito baixo, como foi explicado pelo repórter. Isso é muito óbvio quando se analisa as fichas técnicas: praticamente todos os híbridos PHEV lançados atualmente possuem motor elétrico mais potente que o motor a combustão. Logo, como um gerador (que é o motor a combustão) conseguirá suprir a demanda de energia que é maior do que ele consegue gerar? Para isso existe a bateria, que nada mais é do que um estoque de energia. Se você está gastando mais do que consegue gerar, recorre ao estoque. Mas quando o estoque está chegando ao fim e o gerador não dá conta de fornecer ao consumidor e ao estoque ao mesmo tempo, a programação eletrônica diz que você não pode ficar gastando tanto e limita a potência do consumidor (motor elétrico que traciona o carro). E isso foi confirmado pelo repórter, dizendo que o motor a combustão tendo que recarregar as baterias e ainda tracionar o carro (porque o motor elétrico está impedido de pegar energia do seu estoque), vira uma tarefa difícil para apenas 110 cv levando uma massa de 1700 kg e ainda tendo um freio aplicado a ele (que é o gerador de energia elétrica). Não tem milagre: até os Honda e-Hev como Civic e Accord (que nem são PHEV) passam por isso, pois o motor elétrico pode fornecer até 184 CV, mas o motor a combustão tem "apenas" 143 cv. Os fabricantes trabalham com a premissa de que entre uma demanda grande de potência e outra, haverá um intervalo de tempo para o motor a combustão repor o estoque de energia das baterias, mas acredite: não precisa ser uma serra até a Lua para chegar a esse ponto. A pista de teste usada pela Quatro Rodas é plana e basta fazer inúmeros testes exigindo muita potência sem muito intervalo que chega-se nesse ponto rapidamente. Agora se o proprietário está em um percurso curto e logo mais irá repor o estoque de energia na tomada de casa e depois sair com ele cheio novamente, aí é outra conversa... Por isso que para viagens longas, o carro a combustão tradicional ainda não foi superado.
A meu ver, a grande virtude do PHEV, é fornecer um consumo realmente diferenciado. Se for pra fazer 16, 17 km/L, que é sim, um consumo bom, é melhor ir de HEV, como um Corolla, que vai fazer até melhor que isso, mas vai te livrar da necessidade de carregar a bateria no carregador. Não se enganem, a regeneração do próprio carro é limitada, tem um plug ali e não é de graça, é para ser usado. Além disso, até pensando em longo prazo, os custos com uma bateria menor, de um veículo HEV, serão menores do que o de uma maior.
O maior trunfo do híbrido plugin nem é tanto o consumo de combustível, mas sim poder andar no modo elétrico, e no caso do king dá pra andar bastante. Quem anda uns 50~80km por dia pode carregar a bateria na tomada e não gastar combustível no dia a dia. O corolla, mesmo sendo mais caro, não oferece isso.
@@Natan0393 sim, você está correto. Mas, se não tiver ponto próprio de recarga e com energia própria, perde-se muito dessa vantagem (equivale a um chuveiro elétrico, mas ligado por literalmente horas a fio). Bem pouca gente hoje tem essa facilidade.
Depende... pq a depender da frequência dessas Viagens, e da Distância Percorrida, o BYD King poderá levar uma IMENSA VANTAGEM sobre o Corolla!!! 😮... Já na cidade vc tem inteira razão, o BYD KING é insuperável!!!
Como carro não pode ser comparado com as marcas tradicionais, e muita experiência ao longo de várias décadas de desenvolvimento, a BYD ainda chegará lá, vai demorar.
A maioria dos avaliadores são tendenciosos a favor das montadoras das carroças tradicionais que temos aqui há décadas, até por questões de manter os contatos e o bom relacionamento, mas os povo está começando a abrir o olho
Errado, os que tem esses controles de segurança o preço é muito diferente. Esse carro não tem porque o preço é menor, lembrando o Toyota Cross tem só 120 cavalos
Acho que ficou mal posicionado em termos de preço e equipamentos. Ainda entendo que o Corolla XEI 2.0 é uma melhor compra em termos de sedan, a não ser que o cliente exclusivamente queira um hibrido plug in, daí realmente só tem essa opção no mercado
Esse King tá longe de derrubar o Corolla. Vai demorar muito. Ótima apresentação do carro. Esse carro concorre é com o Vírtus, Ônix, Yaris. Nunca um Corolla.
O repórter automotivo pesou demais ao dizer que o King é um Virtus melhorado! Tudo tem um preço, a análise tem que partir disso. Ele nem mencionou o preço do King mais acessível comparando o valor de outros concorrentes com ADAS.. Ele não mencionou o pacote de câmeras integradas no King, tem tela de câmera até em baixo do carro.. Ele não mencionou que o carro pode ser ligado a distância.. Ele não mencionou que o carro tem sistema de comando de voz.. Ele nao mencionou o sistema de acionamento do ar condicionado a distância pela chave ou mesmo por App com wifi de qualquer lugar do planeta com internet disponível. Definitivamente uma reportagem maliciosa e direcionada para o Toyota: O reporter foi bem parcial, opiniou sobre o veículo com emoção, aparentemente foi comprado.
O Boris feldman falou isso uma vez que quando o carro híbrido depende somente do motor a combustão o carro vira uma tartaruga, muito peso para pouca força somente com o motor a combustão.
Sou leitor de quarto rodas desde as antigas. Esse repórter conseguiu se aprofundar tecnicamente a nível que me lembra as antigas reportagens. Avalia com excelência. Parabéns
Sério ? Qual a versão do King ele está testando ?
@@andrep866versão GS, ele deixa claro quando fala do motor e potência, 11:06 mais ou menos
O cara é bom
Verdade
É uma pena ele estar doente. Tomara que esteja se cuidando
Só eu que acho que esse repórter merece um programa próprio? Definitivamente ele é hoje o melhor repórter automotivo no Brasil
Vdd. Passa segurança e conhecimento sobre o carro. Em tds os vídeos é assim 👏🏻👏🏻👏🏻
Seria bom um desse no teste do Longa Duração. Valeu pela reportagem Quatro Rodas.
O vocabulário do jornalista pra descrever sua impressões se destaca! Consegue transmitir pra quem está do lado de cá num índice acima da média!
Esse cara é muito bom, faz as melhores avaliações.
Putz, essa coroa do BK foi a melhor sacada! Rsrsrsrsrsrs
Depois de dirigir o carro por mais de 1.000km o que mais gostei:
- Prazer de dirigir: o carro é incrível, silencioso, resposta instantânea devido a motor elétrico;
- Outro nível de tecnologia: multimedia top, aplicativo funciona, abertura do carro via NFC (não uso mais chave física);
- Economia: 120km de autonomia no elétrico e 1.200km no híbrido (há um mês não entro num posto de gasolina 🙌);
- Beleza e conforto: tanto interna quanto externa, especialmente na versão GS com leds e lanternas especiais;
- Espaço: tudo muito bem planejado, encaixado, zero barulhos ou grilos;
- Suspensão: apesar de críticas eu achei a suspensão muito boa;
O que não gostei:
- Apple Carplay só com fio, aguardando atualização do multimedia que deve resolver;
- Banco: poderia ser um pouco mais largo, abraçar mais;
- Buzina: coisa boba mas é péssima;
- ADAS: realmente falta mas no carro que tinha isso era tão ruim que só incomodava (até alerta de colisão com quebra-mola eu recebia);
- Teto: também faz falta, versão top deveria ter.
Mas no geral, totalmente satisfeito com o carro, prazer de dirigir superou todos os pontos negativos com folga sem falar no preço.
Comprei o meu e to na mesma irmão… sucesso e felicidades pra todos nós BYD King
Nada disso substitui a segurança. Esse ai eu passo longe.
@@fredericomoreira3575 Pq não alugou ao invés de torrar tanto dinheiro em uma compra com uma aposta tão arriscada?
@@gatewatcherarriscada no que exatamente?
@@samuelsilvaborges4108 Tá de zoeira?
Estamos falando de um carro sem histórico de nada. Sem rede de pós-venda comprovada, sem peças de reposição difundida, sem possíveis problemas claros, sem saber como será a revenda. NADA!
É totalmente possível que o seguro tenha aumentos astronômicos em 12 meses pelo simples fato que eles ainda estão avaliando todos os riscos.
Assim como você não consegue alugar os modelos dessas marcas em uma locadora referencia pq eles ainda não consideram que o risco compensa. Sim, estou falando de compradores profissionais de carros.
Acho que nessas condições tão obscuras, faz mais sentido assinar o carro por 1 ano pra ver como é. Isso é possível diretamente pelo site da BYD.
Excelente explicação. Coisa rara hoje na internet, sem gírias sem sotaques, sem gerundismo... E o principal, sem torcida e com imparcialidade.
Não tenho intenção em comprar esse carro, mas gosto de ter essas informações.
""Não tenho intenção em comprar esse carro, mas gosto de ter essas informações""
Ta sem ocupação na vida, vai trabalhar rapá KKKKKK
@lobomalvado25 deveria se preocupar com o seu primeiro, pois deve estar sobrando tempo pra responder comentários.
Tenho um song plus com 16.000k e estou muito satisfeito, já rodei 9.500 km na eletricidade e tenho energia solar, no total 33km por litro
Só alegria aí!
3:40 esse tipo de refinamento normalmente passa batido. Parabéns ao repórter por destacar isso. Tive um Volvo e eles tem esse cuidado, aí ao entrar em um A3 dá uma sensação de faltar acabamento e é exatamente essa moldura, por exemplo, se o carro for vermelho, fica bem aparente a lataria por dentro.
Tenho um amigo que faz app Uber/99 e está na segunda semana com ele. Mora em prédio, não tem carregador. Nunca carregou, só modo híbrido 50%. Está fazendo média de 23km/l. Está muito satisfeito.
O cara gastou 170k pra fazer Uber ? Pai amado ...
@@sacolalocura aí o cara faz 10k limpo no mês em 19 mês paga o carro. Meu pai amado😅😅. Quem faz 400 livre por dia?
No black faz 500 brutos por dia, no mínimo, em 10h de trabalho ou menos, aí desconta uns 40,00 reais de gasolina... @@sacolalocura
Vc sabe se ele fez a medição pelo clique da bomba?
Que reportagem espetacular! Fica claro o alto nível técnico do repórter. Parabéns, Quatro Rodas!
Eu estou há um mês com o meu king gs e queria destacar uma coisa, além dos controles de ar condicionado serem na Multimídia, há também a opção de alterar temperatura e velocidade do ar com os comandos do volante o que acho muito prático. Vejo todo mundo pontuando negativamente dizendo que só tem a opção na Multimídia
Mano, comparado com o lixo que é vendido aqui no Brasil por esse preço, esse carro é fora de série, espetacular. Desempenho, autonomia, sem contar no luxo que é o interior, o caprixo. Enquanto os carros que são feitos e vendidos aqui parece resto e aproveitamento de materais, sem encaixes, sem qualidade no acabamento, não entregam nada pelo preço que vende, enquanto esse carro entregar ate de mais.
Você está emocionado. Carro chinês sem Adas, sem teto, sem refinamento mecânico, sem a tradição da engenharia alemã ou japonesa. Posso te garantir que o carro parado é lindo e um produto incrível. Coloque ele para rodar e no dia a dia você se arrepende de ter comprado. Mais uns 6 anos e os Chineses devem conseguir refinar a engenharia! Não estou falando de softtouch, é refinar a experiência de dirigir um automóvel.
@@RodrigoCampos-t1n colega a BYD faz carros a muitos anos, só estão chegando no Brasil agora, mas eles tem know-how no assunto, só ver que os taxis na china são byd, ou seja tanque de guerra. Mas sim teremos problema de peças por enquanto.
@@RodrigoCampos-t1nPor isso contrataram Wolfgang Egger como diretor de design da Byd. Ele com certeza discorda do seu comentário 😅
@@RodrigoCampos-t1nvocê sabe que chegar agora no Brasil é diferente de começar agora a fazer carros, certo? quando a Tesla vier pra cá você vai falar a mesma coisa?
@@RodrigoCampos-t1n Ja dirigiu em modo misto no mesmo dia um Song Plus, Corolla Cross, Taos e Commander? Vai ter rapidamente a experiência comparativa de direção.
Dados de vendas no Brasil , segundo a Fenabrave, em Julho de 2024:
BYd King 593 veículos vendidos
Corolla Híbrido 348 veículos vendidos.
@@brunis_m Mas o Song plus e o H6, são líderes no segmento dos suvs Híbridos, e com uma folga boa.
@@brunis_mpois é o Song é mais caro que o Cross, menos tradicional e já tá vendendo mais… ao que vejo pela FENABRAVE de 2016 o povo brasileiro começou a perceber que o Toyota cobra muito e entrega quase nada
@@brunis_m
Híbridos vendidos em julho.
1º) GWM Haval H6 2.786
2º) BYD Song Plus 2.139
3º) Toyota Corolla Cross 1.267
4º) BYD King 593
5º) Toyota Corolla 348
6º) Caoa Chery Tiggo 5x 278
7º) Volvo XC60 256
8º) Caoa Chery Tiggo 8 253
9º) Mercedes-Benz Classe C 220
10º) Porsche Cayenne 168
Fonte: ABVE
@@brunis_mé lógico que existem dados de vendas por modelo. 3 minutos fazendo consultas no Google e você descobre. Corolla sedan híbrido vende uma média de 300 unidades por mês, era óbvio que o BYD King venderia muito mais.
@@brunis_mOoi?? Corola híbrido e o Cross tomando surra nas vendas
Melhor apresentador da Quatro Rodas, carisma e boas informações.
Excelente análise. Parabéns. Muito competente as observações 👍👍👍👍
Comprei o meu e estou muito satisfeito!!!!
Melhor jornalista automotivo do youtube, parabéns pelas analises
Uma avaliação bastante honesta! Parabéns!
Vc chegou mesmo na condição de 10 a 15% de bateria? Teria que postar pois ninguém conseguiu chegar nesse percentual.
O melhor avaliador da quatro rodas, sem dúvidas! Parabéns!
Parabéns pela analise técnica isenta. Algo que se tornou raro depois que as chinesas comecaram a "agradar" os UA-camrs nacionais. Ganharam um assinante.
Ótima avaliação! É clara a qualidade de uma análise profissional. QR realmente faz jornalismo 👏
Excelente vídeo!! Essa questão da percepção de refinamento, embora bastante subjetiva, é crucial pra quem gosta de carro.
Carro sem estepe no Brasil é algo bizarro. Jamais encararia uma viagem sem o pneu sobressalente
Observação acertada!!!
Foi paixão a primeira vista, comprei por 164.800,00 na black, a melhor versão GS. O carro é uma nave, não há o que reclamar. Entrega tudo!
A questão da regulagem dos amortecedores mais firme pode ser devido ao peso do carro ser muito grande.
Ótimo video bem detalhado nas impressões ao dirigir. Top!😅
A suspensão traseira multi link do Corolla é um show a parte.
Parabéns para esse jornalista pela excelente avaliação! Aborda pontos que quem é “ chato” com carro, percebe!!
Sensacional suas impressões. Vc simplesmente é o melhor.👏🏽👏🏽👏🏽
Se tivesse Adas seria perfeito pelo preço
Muito interessante. Excelente análise parabéns pelo trabalho.
A falta do Adas ( sistemas de segurança autônoma) foi o grande pênalti. Vacilaram na estratégia de lançamento. Vacilaram feio.
Ontem fui em uma concessionária, conheci o BYD KING, tenho um Corolla 2.0 XEI 2015. E coloquei na minha cabeça que o BYD KING será meu próximo carro.
@@fernandosiqueira6708 o meu também !
0:53 Essa introdução já diz que o video vem de um altíssimo clero, 🤴
Tenho um byd king.
Este papo de que o banco nao abraça o motorista eu não acho.
Muito confortavel.
Acredito que dependa do tamanho do motorista. A largura do torax da pessoa do teste foge do padrão comum. Automoveis sao feitos para se adequarem ao padrão fisico mediano.
Outro ponto: frenagem brusca a 160 km/h o carro balança. Quem quiser um carro para andar nesta velocidade e frear rapido como num circuito de corridas está comprando o carro errado, com certeza.
Melhor pegar um Jetta gli p isso... troquei meu Jetta pelo king...já rodei mais de mil km...até o momento sem arrependimentos...
@@douglasl2866
kkkk
1000 km ainda não dá pra arrepender. Espera 1 ano
O cara é um profissional, ele vai perceber coisas que uma pessoa comum não percebe.
É sobre a frenagem, ele só avisou cara, eu por exemplo já cansei de andar acima de 180 no corolla, chega nessa velocidade com muita facilidade, se vc não pisa, ok.
Mas existem pessoas que pisam e foi muito legal esse aviso
@@wagneroliveira8454 tem carro q da p arrepender sim nos primeiros mil km...vou testando Aki...
@@ddouglasmotta estepe já tá mala... próximo...adas? Meu carro antigo não tinha... realmente só lamento o teto solar...
Carro muito top, só tem um defeito os carros da BYD é não ter pneu de estepe 😢
Eles fazem como celular sem fone de ouvido 😂😂😂
o carro é muito pesado, não é aconselhável trocar pneu por conta
A Quatro Rodas evoluiu com o jornalismo, inclusive na forma de se expressar. Parabéns à equipe toda.
obrigado
Esse cara é o melhor repórter de avaliações da Quatro Rodas!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Faz o tbm caminho inverso, do Rio pra SP, a subir. Depois faz a média dos dois percursos. Aí terás o consumo real em estrada.
carro sem step é complicado, não me arrisco viajar sem step, minha última viagem mesmo peguei um parafuso no pneu, o que mais tem por aí... aí foi só colocar o step e rodar até a borracharia, sem pressa, sem stress e sem perrengue, agora imagino tentar reparar um pneu rasgado no meio da noite com um líquido selante kkkk só chamar o guincho, sentar e esperar...
Furo de parafuso o kit de reparo resolve tranquilamente, até pra mais de um pneu. Complicado é se cair num buraco e rasgar o pneu que pode até ficar irreparável em borracheiro, quem dirá pra vulcanização portátil.
@@math-e sim, eu me obrigaria a jogar um pneu step no porta malas se fosse pegar viagem longa, essa buraqueira não brinca. Nem que fosse um fininho temporário mesmo.
Não achei defeito algum no modelo. Perfeito e lindo sem falar do designer.
Esse garoto e bom!!!
Gostei parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
O King tem uma presença, o design dele é muito bonito.
Cara que cara fantástico 👏😍 vocês tem o @ dele? Com certeza vale a pena seguir esse cara pois é um dos poucos analistas de automóveis que consegue tirar tanta informação boa. Top demais
Esse carro faz sentido para quem mora numa grande cidade e necessita rodar 80km ou mais todos os dias, dai a bateria daria conta carregando todos os dias e a economia talvez fizesse sentido. Fiz as contas e nao foi o meu caso. Acabei comprando um virtus exclusive semizero que na estrada é mais econômico que um hibrido plug in, faz acima de 16 km/l na estrada, na cidade é 11km/l no entando custou 50mil a menos que o BYD King e entrega um excelente conforto, esportividade e potencia, alem de ter Adas, coisa que é indispensavel para o seguimento.
O potencial comprador de carro, sempre que puder, faça um teste drive. Se puder aluguel por alguns dias antes de comprar. Não se lique muito em opiniões de yuotubers. O rapaz que testou esse carro reclamou muito do desconforto da suspensão. Mas o João de "a roda" o repórter de " carro chefe, além de outros elogiaram bastante o comportamento da suspensão DO MESMO CARRO. conclusão, opinião é como bumbum , cada um tem o seu. Cada um vê a mesma coisa de diversas maneiras.
Bem..acerca do habitaculo do motorista, do banco...ja tive um civic g10 , e a última versao do corolla...e vou dizer..o melhor de todos é o civic, e essa qualidade foi mantida no novo..é uma pena a honda te-lo posicionado como premium, epevando desnecessariamente seu preco, se nao eu só teria civic na vida😢
Tenho hoje o dois carros - um Civic v10 e um King. O Civic tem um problema: espaço pras pernas do motorista pra pessoas altas. Eu tenho 1,85m e consigo dirigir, mas no limite. Não consigo ficar com as pernas esticadas (mesmo deixando o banco pra trás no máximo), foi uma decepção quando peguei o carro pela primeira vez. Por pouco não ficou apertado pra mim. O King é mais espaçoso - mas fiquei surpreso na concessionária quando vi que o Dolphin é muito mais espaçoso (especificamente neste quesito, de pernas do motorista) que o King.
Esse carro é muito lindo.
É bonito, mas ainda prefiro o design do Sentra e do Corolla...
@@wanderleysouza306resumindo, vc é um velho 🧓 😂 😂 😂
@@wanderleysouza306resumindo vc é um velho 🧓 😂 😂 😂
@@flaviofernandesvf Sim. Sou um velho feliz e de bom gosto. Também respeito as pessoas. Recebi educação de família...
@@wanderleysouza306 nooossa vc teve boa educação de família 😂 😂 😂 😂
Vacilo demais não ter praticamente nada de ADAS, é muito ruim vc sair de um carro que tem (mesmo que básicos) pra outro pelado nesse quesito. Eu ia sair do meu versa 23 pra o king mas desisti, ficar sem freio automatico, sensor de ponto cego, tráfego cruzao e etc é algo que vai ser complicado pra mim que ja estou bem acostumado com isso. Podiam pelo menos ter lançado uma versão completa mesmo que mais caro um pouco.
A questão é ele vai competir no preço com o Corolla 2.0 intermediário e aí ele é mais carro. Para o dia a dia imagina conseguir recarregar o carro uma vez por semana e não gastar combustível andando só na cidade e ainda pegando desconto em IPVA e sem rodízio. Só vantagem. Ainda acho que o Corolla vai continuar o reinado mas muito mais por comodidade e pensamento do Brasileiro em manutenção e revenda.
O mercado de VE hoje se compara a uma grande "fossa séptica" que já está enchendo. Logo ninguém vai querer sequer passar perto. 😂
Ótima reportagem , gostei muito, parabéns !
Rodar nas ruas brasileiras é desafio até para montadoras presentes há muito tempo. Tive um peugeot que quebrou batentes com 50mil km. Esses chineses ainda vão se adaptar.
Eles se adaptam rápido. É um povo impressionante...
Mano você tem que ser contratado pela BYD porque tu sabe explicar bem demais 😅😅😅
Muito bom esse vídeo é assim que se faz jornalismo
Melhor reporter da 4 rodas
Carro lindo. Faz falta no Brasil sedans com inovações e bom preço
Eu tinha vontade de ter um king, porém não vale 200k. No máximo uns 160/170 e olha lá.
Porém nenhum carro nesse país vale o que pedem, logo não vale a pena ter luxo no Brasil, nem casa cara. Melhor ap simples, carro simples e grana investida para morar fora ou viajar bastante.
Concordo. Os preços dos carros e as ruas deixam sem vontade de investir em carros bons.
Paguei 149k no meu... preço excelente, aproveite agora.
@@milton1000tao comprei um 208, abaixo dos 100k. Desanimei de carro caro
Já atualizou a central
Edit! Toque genial a coroa no teto
Vou sentir saudades de posto de gasolina! Tenho um BMW 320i, 2017, que faz 6,84 k/m na cidade na gasolina e 5 no etanol, vou trocar num byd king
Qual seria a melhor preservação da bateria?
Parabéns para o repórter muito bom seu trabalho. Mas a pergunta e BYD será que vai ter a modalidade de trabalhado escravo no Brasil?
Parabéns ao repórter e ao canal. Ultimamente, oque tem de canal no UA-cam pagando pau pra Byd, até de uma maneira suspeita, não é brincadeira.
Quem sabe dirigir, quem pilota mesmo entendeu quando ele falou de carro sedã médio abraçar o motorista.
O sedã médio para quem curte o carro é a melhor coisa que tem, nenhum SUV por mais esportivo que seja é mais ágil que um sedã médio bem equilibrado.
O corolla 2015 era uma perfeição, mesmo sendo mais lento que o Jetta ele compensava demais em agilidade
aqui na minha região é até bom chamar o guincho, pois faz VALER O PREÇO PAGO PELO PEDÁGIO
Há uma possibilidade da compra de BYD King,com o preço justo de Tabela Fipe,mais falta daqueles que faz falta como por exemplo o sistema de cruzeiro adaptativo e entre outros por exemplo,mais uma nova geração do Toyota Corolla já está chegando será que esse a nova geração do Toyota Corolla vai chegar com esses sistemas?
É esperá que tempo diz.
Eu comprei e estou muito feliz com o meu king, o king combustao 110 cv corolla 122 cv nao vejo diferença significativo, ja fiz test deixei zera a bateria, e assim ele nao zera totalmente a bateria ele fica nos 25% ai ele fica automaticamente no modo hibrid e ele mudou um pouco ele parece um sentra 2.0 com o ar ligado de verdade pra mim nao mudou muita coisa nao entao isso ai é mito que quando a ''bateria acaba o carro fica muito fraco''
Ele não tem comando de voz? Comprei um Song Pro que tem um excelente comando de voz! Tb sou adepto de botões físicios, mas o comando de voz, ajuda bastante. Tb não gostei do acionamento da buzina (tipo VW e Audi) onde não é possível se dar aquele toquinho curto de agradecimento,,, aí, se vc aciona, parece que vc está dando bronca.....
Vendo presencialmente esse carro é mais bonito que parece.
Meu próximo carro será um híbrido.
Eu também...quem sabe👍🏻
O meu também mas não chinês !
Melhor repórter automotivo disparado.
gostaria de saber se ele freia bem na chuva.
14:28 DEZESSETE virgula seis? Ouvi umas 3x par entender... precisei ir googlar, e vi que o esperado é SETE vírgula alguma coisa! hahahahaah
Ia comentar isso. 😂
o HENRIQUE hoje, é a cara da 4 rodas. show de vídeo
Queria ver essa galera chegar em vídeo review de carro a combustão e perguntar como anda sem gasolina kkkkk
Ótima análise
Mas quem disse que esse carro tem pegada esportiva? Achei esse comentário tosco... Proposital? Esse é um carro familiar, por ser elétrico, ele é rápido, mas sem ter proposta esportiva
Não querendo criticar, mas os defeitos encontrados eu não consideraria defeitos pelo preco do veículo. Enfim, é apenas a minha opinião 😅
Isso porque nos acostumamos mal, 190k era para dar para comprar o BYD seal se esse fosse um país sério
@@crazyvlogs9453com 190k vc não compra um byd seal em nenhum outro país , com provavelmente exceção da China
@crazyvlogs9453 o Seal vendido no Brasil nem na China custa R$190.000 é olha que eles tem os carros mais baratos do mundo
@@crazyvlogs9453 BYD Seal U, na Espanha custa aproximadamente 40.000€ (uns R$ 240.000). Más com a promoção da BYD e a ajuda do governo (7.000€) sae por uns 29 ou 30.000€, ou seja, uns 180.000 reais.
O carro não tem vários itens de série que os concorrentes tem. Caro.
12:13 Um teste que queria muito ver. Como seria o comportamento desse veículo com a bateria esgotada.
P e r f e i t o !
Sabe pq vc nunca verá? Pq nunca esgota a bateria. Carro híbrido tem um sistema que, quando bateria chega em 25% o motor a combustão liga e carrega a bateria. Mas se você subir uma serra até a Lua, talvez consiga descarregar até os 5 % a bateria.
Não dá pra esgotar, mas o carro limita muito a intervenção elétrica. Vamos pensar em algo.
Ai daria para concorrer em desempenho com o Corolla Hybrid na estrada 😂😂😂😂
Calma gente, só piada, sem agressão
@@DiegoBresciani-k6b Tentarei ser o mais didático possível: não acaba a energia da bateria porque o sistema eletrônico não deixa o motor despejar toda a potência dele a fim de evitar justamente o descarregamento total da bateria ou que se chegue a um nível de carga muito baixo, como foi explicado pelo repórter.
Isso é muito óbvio quando se analisa as fichas técnicas: praticamente todos os híbridos PHEV lançados atualmente possuem motor elétrico mais potente que o motor a combustão. Logo, como um gerador (que é o motor a combustão) conseguirá suprir a demanda de energia que é maior do que ele consegue gerar? Para isso existe a bateria, que nada mais é do que um estoque de energia. Se você está gastando mais do que consegue gerar, recorre ao estoque. Mas quando o estoque está chegando ao fim e o gerador não dá conta de fornecer ao consumidor e ao estoque ao mesmo tempo, a programação eletrônica diz que você não pode ficar gastando tanto e limita a potência do consumidor (motor elétrico que traciona o carro). E isso foi confirmado pelo repórter, dizendo que o motor a combustão tendo que recarregar as baterias e ainda tracionar o carro (porque o motor elétrico está impedido de pegar energia do seu estoque), vira uma tarefa difícil para apenas 110 cv levando uma massa de 1700 kg e ainda tendo um freio aplicado a ele (que é o gerador de energia elétrica).
Não tem milagre: até os Honda e-Hev como Civic e Accord (que nem são PHEV) passam por isso, pois o motor elétrico pode fornecer até 184 CV, mas o motor a combustão tem "apenas" 143 cv.
Os fabricantes trabalham com a premissa de que entre uma demanda grande de potência e outra, haverá um intervalo de tempo para o motor a combustão repor o estoque de energia das baterias, mas acredite: não precisa ser uma serra até a Lua para chegar a esse ponto. A pista de teste usada pela Quatro Rodas é plana e basta fazer inúmeros testes exigindo muita potência sem muito intervalo que chega-se nesse ponto rapidamente.
Agora se o proprietário está em um percurso curto e logo mais irá repor o estoque de energia na tomada de casa e depois sair com ele cheio novamente, aí é outra conversa...
Por isso que para viagens longas, o carro a combustão tradicional ainda não foi superado.
Tá, qual foi o consumo na cidade e na estrada, que é o principal item a ser comentado? Faltou essa informação fundamental.
Ele deu essa informação em 19:07
17 km/l e 16,7 km/l.
Oq vai dar ruim em tds esses carros elétricos vai ser a suspensão, aqui no Brasil quê esses pisos com poucos buracos, pq só tem crateras.
Fato! O tempo vai dizer sobre essa suspensão molenga chinesa😅
Já vi 1 na rua, é bem bonito
A meu ver, a grande virtude do PHEV, é fornecer um consumo realmente diferenciado. Se for pra fazer 16, 17 km/L, que é sim, um consumo bom, é melhor ir de HEV, como um Corolla, que vai fazer até melhor que isso, mas vai te livrar da necessidade de carregar a bateria no carregador. Não se enganem, a regeneração do próprio carro é limitada, tem um plug ali e não é de graça, é para ser usado.
Além disso, até pensando em longo prazo, os custos com uma bateria menor, de um veículo HEV, serão menores do que o de uma maior.
O maior trunfo do híbrido plugin nem é tanto o consumo de combustível, mas sim poder andar no modo elétrico, e no caso do king dá pra andar bastante. Quem anda uns 50~80km por dia pode carregar a bateria na tomada e não gastar combustível no dia a dia. O corolla, mesmo sendo mais caro, não oferece isso.
@@Natan0393 sim, você está correto. Mas, se não tiver ponto próprio de recarga e com energia própria, perde-se muito dessa vantagem (equivale a um chuveiro elétrico, mas ligado por literalmente horas a fio).
Bem pouca gente hoje tem essa facilidade.
Não, a regeneração da bateria funciona exatamente como no HEV, não há necessidade nenhuma de recarregar ele.
Kasilda, você tinha que falar a sua altura, no banco traseiro, pra gente ter noção do espaço !!!!!
Ou seja, BYD King é ótimo para a cidade, enquanto o Corolla é ótimo para viajar 👍🏻
Depende... pq a depender da frequência dessas Viagens, e da Distância Percorrida, o BYD King poderá levar uma IMENSA VANTAGEM sobre o Corolla!!! 😮...
Já na cidade vc tem inteira razão, o BYD KING é insuperável!!!
O carro é bonito.
@@brunis_m Eu achei bonito, diferente do Vovorolla manco 💣
É bonito, mas, na minha humilde opinião, o Sentra e o Corolla (sedan) ganham em design. Só em design...
@@LucasGiantorno Esse tesão enrustido pelo Corolla chega a ser engraçado. 🤣 Comentário de quem anda de Palio ou de adolescente emocionado.
Como carro não pode ser comparado com as marcas tradicionais, e muita experiência ao longo de várias décadas de desenvolvimento, a BYD ainda chegará lá, vai demorar.
A maioria dos avaliadores são tendenciosos a favor das montadoras das carroças tradicionais que temos aqui há décadas, até por questões de manter os contatos e o bom relacionamento, mas os povo está começando a abrir o olho
Gostei obrigado 👍👏
como a suspensão é muito macia e passa mais imperfeições do asfalto, o aro 18 com pneu de perfil baixo seria pior essa sensação
este carro tem carregamento lento e rápido na elétrica ? ... nao ouvi na da sobre isso
Esse quadro de instrumentos pequeno na frente da direção acho meio estranho, e falta teto solar, no mais carro é top.
Errado, os que tem esses controles de segurança o preço é muito diferente. Esse carro não tem porque o preço é menor, lembrando o Toyota Cross tem só 120 cavalos
O problema é vir sem ADAS...
Acho que ficou mal posicionado em termos de preço e equipamentos. Ainda entendo que o Corolla XEI 2.0 é uma melhor compra em termos de sedan, a não ser que o cliente exclusivamente queira um hibrido plug in, daí realmente só tem essa opção no mercado
Esse King tá longe de derrubar o Corolla. Vai demorar muito.
Ótima apresentação do carro.
Esse carro concorre é com o Vírtus, Ônix, Yaris.
Nunca um Corolla.
Exatamente! Não chega perto da qualidade e confiabilidade de um COROLLA ❤
O repórter automotivo pesou demais ao dizer que o King é um Virtus melhorado! Tudo tem um preço, a análise tem que partir disso. Ele nem mencionou o preço do King mais acessível comparando o valor de outros concorrentes com ADAS.. Ele não mencionou o pacote de câmeras integradas no King, tem tela de câmera até em baixo do carro.. Ele não mencionou que o carro pode ser ligado a distância.. Ele não mencionou que o carro tem sistema de comando de voz.. Ele nao mencionou o sistema de acionamento do ar condicionado a distância pela chave ou mesmo por App com wifi de qualquer lugar do planeta com internet disponível. Definitivamente uma reportagem maliciosa e direcionada para o Toyota: O reporter foi bem parcial, opiniou sobre o veículo com emoção, aparentemente foi comprado.
Críticas procedentes. Em teste também notamos essas deficiências e pontos positivos.
Ótima análise.
Será que a byd pretende fazer um elétrico, tipo conjunto do dolphin plus? Seria legal pra quem não viaja e tal.
Tem o BYD Seal
@@ben53933 pesquise pelo BYD E3, se não me engano já saiu de linha, mas é sedan elétrico compacto (tamanho de um ford ka sedan)
O Boris feldman falou isso uma vez que quando o carro híbrido depende somente do motor a combustão o carro vira uma tartaruga, muito peso para pouca força somente com o motor a combustão.
Boris está gagá vivendo nós anos 2000 fera. Esquece ele. Ele ta perdido nas tecnologias atuais.