Ana, isso é legal PAC@RALHO! Sério, que aula! Parabéns pelo vídeo e pelo roteiro. Devorei cada termo que você ensinou. Pedido de baba ovo: faz pra gente um quadro fixo explicando o funcionamento/ curiosidades dos sistemas do corpo humano ou dos reinos animais? Amo biologia e você tem o dom de ensinar melhor do que todos os professores que tive na vida! 😘
Vou compartilhar minha experiência, porque talvez ajude alguém. Fiz jejum intermitente por 6 meses. Pesava 88kg e cai pros 76kg. Jejum de 18h durante o dia, depois jantava bem e fazia um lanche mais pro final da noite. Juntamente com 1h de caminhada de seg. a sex. Ou seja, a princípio, deu tudo certo, voltei a me sentir bem, leve, dentro da minha faixa de peso ideal. No entanto, quando parei de fazer o jejum, não tive a disciplina da reeducação alimentar e comi sem regulação. Resultado: recuperei todo o peso perdido em metade do tempo do jejum, 3 meses. Lia muito sobre o tema e, um ano depois, voltei pro jejum intermitente. Mesmo modelo, 1h de exercício moderado de seg. a sex, 18h de jejum, etc. Resultado: não perdia peso e cheguei a ganhar mais 2kg no período. Entendi que alguma coisa errada não tava certa e parei. Hoje tenho me condicionado a perder a ansiedade pela perda de peso e parti pro básico, mas comprovadamente eficaz: exercício moderado, comida saudável e restrição calórica (pelo menos de seg. a sex.), e paciência, aprender a ser paciente. E desde então tô perdendo entre 0,8 e 0,9 kg por semana. É isso, espero que meus erros ajudem alguém. E obrigado à Ana e à Laura pelo conteúdo, sempre de excelência.
Muito parecido com a minha experiência também. Desde quando tinha uns 18 anos eu fiz o jejum umas 3x vezes e deu certo, agora com 30,não funcionou da mesma maneira.
@@RamonBrederSalarini Talvez o corpo se acostume e já não responda da mesma forma. Já li algo nesse sentido. Mas hoje sou do time da reeducação alimentar. Demora, mas é mais tranquilo.
A maioria das pessoas que fazem dietas restritivas engorda tudo novamente e mais um tanto, a reeducação é a melhor opção é mais demorado mas é duradouro.
Eu dei uma restringida meio forte na minha alimentação, e meti uma carga de exercício na faixa de 7 horas semanais, tendo conseguido perder 8 quilos de novembro a maio. Só que fiquei cerca de 1 mês no platô, e vi que tinha que aliviar um pouco o pé na restrição calórica, mas sem chutar o balde. E aí voltei a perder. De maio pra cá já foram mais 3 quilos.
Assim, na moralzinha mesmo, é de ARREPIAR o quanto a Ana curte oq ta falando, sabe oq ta falando e transmite tão bem oq sabe. Serio, eu me arrepiei com ela no video. QUE VIDEO BONITO!!!!
J.I tem sido uma benção na minha vida nas questões de recuperação e clareza de pensamentos , além de ajudar nas compulsões . Óbvio , que é algo que não deve trazer benefício a todos . Não faço nada exagerado , apenas entre 14 a 16 hrs e faço à noite e como no almoço , ou seja , nunca de dia e associado a alimentação de qualidade e manter o corpo desinflamado , coisa que a maioria precisa saber. Cuidado com intestino e suplementações . Nunca tive saco para ficar calculando calorias , algo que a maioria depois de um tempo larga. Ou seja , basta não exagerar e ter consciência de que nada é absoluto , importante autoconhecimento é observar qualquer mudança de hábito que precisa . Lembram quando ovos demais faziam mal à saúde ? Pois agora faz bem 😂 Comer à noite até às 19 e almoçar bem no dia seguinte dá para virar um hábito até o fim da vida , tranquilamente . ❤
SEMPRE desconfiei que essa moda de jejum para melhorar o corpo tinha muitas mentiras embasada em pedaços de verdade, e sempre busquei um video que me escalrecesse, mas nenhum conseguiu ser claro e robusto cientificamente. Mas o destino (logaritmo do you tube) me indicou, finalmente sinto que aprendi um pouco sobre esse assunto, agradeço a todos que participaram da construção do video, vocês são feras. Videos asssim me expiram a estudar mais artigos e aprender sobre tudo um pouco.
Pequena correção: o termo é algoritmo (responsável pela inteligência de te mostrar algo que provavelmente é o que você está interessado em ver) logaritmo é um termo da matemática não diretamente relacionado com o que você quis dizer 😉
Uma das coisas que acontece comigo e que mais me fascina e ver os caminhos que a ciência nos mostra e como ela é algo vivo, algo que consegue mostrar detalhes sobre nós mesmo, de uma forma tão interessante. Realmente me me fascina pq o intuito desse sistema se manter e a vida, tudo em nome da vida.
Bom saber que pessoas inteligentes e preocupadas de fato com todos está se colocando a disposição do esclarecimento coletivo. Isso é que eu denomino uma pessoa do bem. Sem falar na produção maravilhosa e descolada deste canal!😁🍀😅👏 20:04
Gente que vídeo maravilhoso! Eu lembro dessa onda de matérias sobre o Nobel de 2016. Já mandei pra um monte de gente que merece este brinde de amor ahahah ❤
Faz pouco tempo que eu conheci o canal, e eu já amo! Vocês explicam as coisas de uma forma simples, que fica fácil de aprender. E ainda com um humor maravilhoso. Eu rio muito com os vídeos de react.
Acho que uma grande contribuição da galera do jejum intermitente foi desmistificar essa história de que, necessariamente, a gente tem que comer de 3/3h pra ser saudável. Eu mesmo fiz JI por um tempo, mas por um motivo simples: era o mais prático pra mim no momento. É mais uma opção que pode ajudar as pessoas a fazer restrição calórica. Grande abraço!
O que eu entendi: Jejum intermitente PODE ter vários efeitos benéficos, porém mais estudos precisam ser feitos, dietas com restrições calóricas (a.k.a comer direito o que você precisa) ainda são o padrão ouro pra manutenção da saúde em oposição às dietas coma-à-vontade (a.k.a coma até seu porco começar a acumular gordura e causar vários outros problemas bastante estudados como diabetes), entendi corretamente?
Parabéns pelo trabalho Ana! Lidar contra a desinformação quando o tema é dieta, nutrição e saúde é barra. Principalmente porque a cada semana uma nova modinha surge, é uma batalha sem fim. É quase um um "beating up" da vida real com muita ciência e conhecimento. Gosto muito 😂Muita força e sucesso nessa luta! Tem gente do lado de cá que te escuta! Tamo junto e é noiz!!!!
Tô aqui maratonando os vídeos desse canal MARAVILHOSO e compartilhando com "a geral" e até vendo as propagandas para ajudar o canal enquanto tô pobrinha kkkkk. MENINAS POR FAVOR FAÇAM UM VÍDEO SOBRE CLORO X ENFERMIDADES e também SOBRE FILTROS NOS CHUVEIROS e SE VAPOR DO BANHO FAZ MAL PRA TIREÓIDE
Pergunta: quantas vezes por dia "deveriamos" comer? Entendo que o esquema de café, almoço e janta se popularizou com a revolução industrial, antes parece que dependia meio de lugar pra lugar. Uma das coisas que ouvi por ai é sobre fazer quando precisa... tipo, não adianta ficar deitado na cama se não tem sono e você não fica tomando água se não tem sede ou vai ao banheiro se não precisa... Hoje, eu "almoço" de manha, e depois eu como só se tiver fome. Mas então, existe algo falando sobre quantas vezes deveriamos comer por dia?
Se uma pessoa comer coisas muito nutritivas, e depois não puder comer mais por 1 ou 2 dias, e se ela comer pão com margarina e ficar o mesmo tempo sem comer, tem alguma diferença?
@nuncavi1cientista, poderia, por favor, fazer um vídeo ou explicar sobre pico glicêmico ao ingerir frutas sozinhas (ex: sem iogurte ou castanhas) após algum período de jejum, p ex em uma dieta? Obrigada! Amo assistir aos vídeos de vcs ❤
até onde eu sei, frutas tem frutose que no organismo vai se transformar em glicose, o que é super normal, mas numa dieta com restrição a carboidratos como são outras vias metabolicas que estão mais ativas o organismo deve tentar ativar o mais rápido possível a via de carboidratos o que leva a esse pico mas assim é só uma teoria minha sobre o que sei
@@MarceloVivanBorro Marcelo, Obrigada pela dica, vou procurar, mas minha dúvida não em relação ao pico de glicemia após o jejum intermitente e sim em relação à quebra do jejum em geral (período sem alimentação), p ex: comer apenas uma fruta como desjejum pela manhã ou como lanche da tarde ao invés de misturá-la com iogurte, aveia etc. A dúvida é, se pelo fato de a fruta estar sendo ingerida sozinha isso geraria um pico glicêmico maior do que se ela fosse ingerida com um iogurte ou uma aveia, castanha, p ex. Vc sabe? Obrigada.
Comer frutas, que são ricas em açúcar, realmente causa um pico da glicemia. Quanto mais docinhas, maior a elevação. Se forem ricas em fibras, ou se vc misturar com fibras ou proteínas, que são mais difíceis de digerir, o aumento dos açúcares no sangue não vai ser tão súbito. A um aumento súbito de glicemia, o corpo tende a responder com um “jato” de insulina, que consome rapidamente este açúcar e nos dá fome de novo… por isso, adicione proteinas às suas refeições; coma frutas, sim, mas junto com fibras e proteinas; evite grandes doses de tudo que tem carboidratos simples e facilmente digeríveis, e poucas fibras, como pães, arroz, batatas. Coma de tudo, bem variado, e em quantidades razoáveis, e distribuído ao longo do dia…
Olá, algumas pessoas consomem levedura de cerveja em pó, em cápsulas ou mesmo em pequenas quantidades colocadas em colheres de chá, mas qual é o benefício para o nosso organismo ao consumi-las dessa forma?
Uma amiga viu esse vídeo e me convidou a conhecer. Gratidão pelos conhecimentos. É o equilíbrio, disciplina e resiliência. Conteúdo todo mundo pode ter, só dar um Google , modelar e pronto! Sabemos como funciona o game das indústrias né! Na minha experiência, o jejum transformou o meu corpo, mente e me conectou diretamente ao Espírito SANTO. Mas e aí? Eu recomendo que tenham as suas próprias experiências. Jejuo diariamente desde 2017. São jejuns diferentes para cada tipo de situação. Resultado: eu era dependente de vários remédios, nunca mais tomei nenhum. Emagreci 18 kg e me mantive magra. O que vc come antes e depois do jejum é fundamental. .Se não fizerem ginástica perdem massa magra, como qualquer pessoa que vai ficando mais velha. Portanto, o jejum associado a outros hábitos como alimentares, acordar cedo, tomar sol e beber muita água, fazem toda a diferença. Jejum! Parem de comer industrializados e se alimentem de comida de verdade.
O jejum intermitente causa perda de massa magra MAIOR do que a perda com a idade. Sem falar na sobrecarga do pâncreas que pode levar à uma diabetes com o tempo. Está nos resultados das pesquisas científicas. Evidência anedótica não tem relevância comparada à evidências científicas. De resto vc está correta 🙂
Esse vídeo me fez desejar um vídeo de vcs falando sobre obesidade e sobre os vários benefícios da perda de peso. Entendo que o povo sofre gordofobia, principalmente mulheres, que isso afeta até o salário que a pessoa recebe, mas essa romantização de obesidade mórbida também é um risco à vida das pessoas que poderiam se beneficiar de um emagrecimento saudável mas que decidem não buscá-lo porque elas têm de "se aceitar".
Se tem certeza desse comentário? É que eu nunca vi ninguém elogiando obesidade - muito menos a obesidade mórbida. Acontece que existe muitos corpos e eles são diferentes, o que é um peso legal pra um corpo não é necessariamente o mesmo para um outro corpo. A sociedade criou - não sei se ainda é tão forte - a ideia de um corpo saldável ser justamente um corpo magro, um corpo tão magro que não é de fato saldável. E esse modelo padrão não se encaixa para a maioria das pessoas, existem muitos "gordos" que são completamente saldáveis e que inclusive estão no peso correto para o corpo. Porém, a busca de aceitação na sociedade faz com que essas pessoas acabem por se machucarem no processo de virar a "barbie", pois o corpo delas não se enquadra no padrão beleza. Já a obesidade é óbvio que ela tem que ser combatida, por questões de saúde, e não romantizada. Mas o que consideramos obesidade? O que vemos ou o que os exames dizem? - Desculpe o textão de FB.
@@DrJade O pior é que é real mesmo. Eu também achei que não existisse, mas uma amiga me mostrou e fiquei chocado. Porém de fato é um fenômeno mais comum na gringa, especialmente nos EUA, talvez por isso que você nunca tenha ouvido falar. Procura por "fat acceptance", "fat pride" e especialmente "health at every size" aqui no UA-cam.
@@DrJade Corpos são diferentes em formato e peso, mas não, não é natural nem normal estar acima do peso. A prova disso é muito clara, veja um vídeo ou foto dos anos 1930-1970 nas praias e veja quantas pessoas gordas tem. É a mesma genética, mas essas praias hoje tem pessoas muito maiores. Exames também costumam estar sempre maravilhosos em pessoas jovens, mesmo com sobrepeso. Mas a coluna, joelho, pâncreas, fígado, artérias etc estão lá sofrendo. Médicos não podem parar de criticar nosso excesso de peso quando a literatura é unânime no assunto.
é meio questão de lógica, se a autofagia já é feita pela celula normalmente quando ela precisa descartar algo, no jejum talvez ela aumente a quantidade de autofagia comendo coisas que são importantes mas não essenciais a celula por causa da falta de energia, tornando o processo ruim para o corpo...
Obrigada pelo conteúdo Ana. Comecei acompanhamento nutricional em dezembro, comendo mais do que comia e perdendo peso aos pouquinhos, de lá pra cá foram 3kg embora (e eu não estou fazendo nenhum exercicio). Podia ser mais rápido? podia, mas eu sou sedentária e n quero mudar, levei 9 meses pra sair de 61 pra 64kg, logo, espero levar pelo menos 1 ano pra sair dos 60kg. Demorou pra dar resultado, nos primeiros 3 meses n vi nenhuma mudança, mas quando começou, não parou mais, toda semana uns gramas vão embora. Comecei esse processo depois de ver os vídeos de vocês sobre o assunto, obrigada :)
Ana, fiz umas semanas e deu um gatilho. Depois comia muito. Fiquei com pouco de bulimia. Estou me disciplando para equilibrar minhas emoções, comer corretamente.gratidao pelo vídeo!
Ana, vi alguns dos seus videos falando sobre o jejum mas continuo com uma duvida! Você fala muito de como longos períodos sem comer pode ser muito prejudicial, mas o que exatamente você quer dizer com "longos períodos"? Dias, horas? Já entendi que não temos estudos o suficiente pra provar se o jejum é mesmo bom pra saúde, mas um jejum de 8-16h chega a ser prejudicial?? Eu tenho feito e PRA MIM esta sendo muito bom, mesmo! Sei la o que ta acontecendo com as minhas celulas kkk mas o que eu consigo sentir, é só beneficios! Muito mais focada, com mais energia, dormindo melhor, comendo melhor (você é "obrigada" a comer bem se quiser fazer jejum sem passar mal e sem passar fome). Enfim, Você acha que ficar de jejum por 16 ou 18 horas ja chega a ser prejudicial? Obs: não faço jejum pra emagrecer! Vi uma galera falando sobre a questao espiritual e tal tal e quis testar, mas no final foi super bom pra mim então continuei
Que vídeo maravilhoso!!!! Ana, adorei sua animação ao falar do assunto! E eu também me empolguei aqui! 😄 Inclusive, eu já comentei isso em outro vídeo de autofagia um tempo atrás e repito, eu dou aula sobre morte celular programada e sempre falo da correlação errada que fazem entre o jejum e o pesquisador japonês, e eu sempre indico o vídeo do canal para os alunos! Agora, vou sugerir esse mais recente também!!
Eu senti necessidade de dizer obrigado a você. Ja vi muitoos mas muitoos videos de jejum intermitente e jejum mais longo pois me interessa, mas nunca haviam falado do outro lado da moeda (sobre o nobel ser em fungos eu ja sabia). Contudo, pra quem fez jejum alguma vez na vida, é nítido o benefício no corpo e mente. Se isso fará mal no futuro não sei, mas eu curei meu colesterol alto de anos mudando minha alimentação e fazendo jejuns. Obrigado pela explicação com os prós e contras ❤
Ana. Me fez pensar sobre a bariatrica que na moda também. Uma amiga engordou de propósito pra fazer. Será que tem mesmos o s benefícios que dizem 😮 euzinnha escolho saber de vocês. Topam. Gratidão já tava na lista de fazer esse jejum. Aí tô fora. 😅
Não, bariátrica é péssimo método para emagrecer. Os "benefícios" é o seu corpo ter problemas para absorver nutrientes. Só com uma pesquisadinha tu pode ver vários relatos de pessoas que precisam tomar suplementos (vitaminas, proteínas, etc) para o resto da vida.
Queria tanto que o fantástico tivesse te chamado ontem ❤ você ia dar uma aula. O conteúdo de vocês é bem melhor sobre o assunto 😊 tomara que a reportagem traga mais views pra vocês ❤
Hoje eu tive que aguentar alguns conhecidos que estavam defendendo jejum como a melhor coisa do mundo, melhor jeito de se viver e vieram com a cartada de “o jejum intermitente ganhou premio Nobel”. Eu voltei aqui nesse video para pegar informações justamente para refutar as desinformações que eles estão na cabeça. Mais uma vez obrigado meninas, amo vocês.
Ó, real mesmo Ver esse canal me faz lembrar a equipe docente do LAO-SP nos idos de 1990... Parecia que eles estavam lá só pelo prazer de ensinar, tão bacana eram as aulas... Pena que o meu eu de vinte e oito anos atrás era um completo babaca. Feliz por hoje eu ter melhorado muito e ser só um babaquinha menos idiota e mais disposto a curtir a aprender
Muito legal a informação, e mais legal ainda ver como a Ana ainda se arrepia com ela! :) Esse fds estava conversando com um amigo de um amigo, que estava fazendo jejum (não intermitente, mas o de 7 dias). Disse que pesquisou muito e leu estudos científicos sobre, dizendo que com esse jejum, as células mais fracas iriam morrer e as mais fortes sobreviver, meio que usando a evolução a seu favor. Tive que fazer poker face e fingir que acreditava. Edit: não vou mandar esse vídeo pq a pessoa não fala português, e nem tenho contato dela...
Fora que promover a renovação forçada da célula que é a duplicação da mesma por mitoso ou meiose pode fazer o acúmulo de células não funcionais (câncer). Que doideira.
FAÇO JEJUM A 10 ANOS, NUNCA FOI PARA PERDER PESO O OBJETIVO UMA SAÚDE MELHOR, NOS PRIMEIROS 7 ANOS NENHUM RESFRIADO SEQUER, COMO TREINO MODERADAMENTE A ANOS, FIQUEI MAIS FORTE TIVE UM SIGNIFICATIVO AUMENTO DE MASSA MUSCULAR, ME ADAPTEI E HOJE É A MINHA NATUREZA COMER 1 REFEIÇÃO A NOITE EM CASA SEM DIETA NENHUMA, TRABALHO EXTERNO E AS VEZES FICAVA DIFÍCIL SABER ONDE COMER, FORA A ECONOMIA, É PESSOAL, PRA MIM ESTÁ SENDO ÓTIMO.
Eu ja reparei um detalhe , mas quando eu nao janto e so vou almoçar no outro dia eu me sinto bem melhor bem mais disposta menis inchada eu acho que quanto menos agente come e melhor mas esse lance de jejum intermitente eu sei la porque o meu normal e nao jantar e no outro dia fico sem comer nada ate o almoço e hoje tenho um peso normal graças a Deus ❤❤❤
Eu estava na sua frente no show do santineli, mas amei ter alguém famoso do lado hahahahhahah ps: minha vó que tem até a 8° série não perde um vídeo e ama vocês ❤️
@@nuncavi1cientista nerd né hahahauua, mas sério, tava com minha mãe, e eu nunca reconheço famosos, quando vê alguém que acompanha é e usa como referência é foda ( intimida igual bancada de avaliação de doutorado ou mestrado hehe )
Eu tbm amoo, e fico imaginando a emoção dele percebendo isso durante a pesquisa 🥰 to toda arrepiada de ver tudo isso, mas acho q sou suspeita por ser apaixonada por tudo isso 😂
Jejuei 4 dias e no quarto dia fiz 100 flexões , ja fiz 3 dias e corri 7 km.... é impressionante o racicionio e a força, é claro que precisa fazer aos poucos e se realimentar muito bem, estudem o assunto leiam livros e tirem suas conclusões.....
Livros não acadêmicos não são revisados por pares e portanto não são fontes científicas. Leiam artigos científicos pra tirarem suas conclusões. Espero ter ajudado. Sua evidência anedotica tem nenhum valor.
Vocês já tem nos planos um vídeo sobre dietas de "aminoácidos essenciais"? Eu ia compartilhar o link que vi por aí, mas não quero receber flag de "spam".
Uma vez por mês fico de 12ca 15hs em jejum, somando o periodo que estou dormindo. Acho wue o jejum é uma diminuição de consumo com atividade mínima do corpo, ou seja, está se gastando mais do que se consome.
Vocês poderiam, por favor, me responder essa dúvida. É correto lavar a sherolaine só com água? Tem umas ginecos que afirmam que qualquer sabonete altera o pH normal e pode causar problemas põe isso
Na pré história o ser humano se via em situações de jejum itermitrnte forçado pela escassez esporádica de alimentos e a expectativa de vida média era em torno dd 35 snos....
Não dá para comparar as CONDIÇÕES de vida na pré história também. Vai pegar desde eras de criação de instrumentos, domínio de fogo, coletores etc. Muito mais difícil sobreviver.
Gente, comer é tão bom, pq a galera insiste em querer provar que jejum é bom? Bora comer gnt, arroz, feijão, carnes, frutinhas, legumes, bom demais, deu até fome agora.
Ana, isso é legal PAC@RALHO!
Sério, que aula! Parabéns pelo vídeo e pelo roteiro. Devorei cada termo que você ensinou.
Pedido de baba ovo: faz pra gente um quadro fixo explicando o funcionamento/ curiosidades dos sistemas do corpo humano ou dos reinos animais? Amo biologia e você tem o dom de ensinar melhor do que todos os professores que tive na vida!
😘
Isso fez meu dia❤️❤️
⁹
Vou compartilhar minha experiência, porque talvez ajude alguém. Fiz jejum intermitente por 6 meses. Pesava 88kg e cai pros 76kg. Jejum de 18h durante o dia, depois jantava bem e fazia um lanche mais pro final da noite. Juntamente com 1h de caminhada de seg. a sex. Ou seja, a princípio, deu tudo certo, voltei a me sentir bem, leve, dentro da minha faixa de peso ideal. No entanto, quando parei de fazer o jejum, não tive a disciplina da reeducação alimentar e comi sem regulação. Resultado: recuperei todo o peso perdido em metade do tempo do jejum, 3 meses. Lia muito sobre o tema e, um ano depois, voltei pro jejum intermitente. Mesmo modelo, 1h de exercício moderado de seg. a sex, 18h de jejum, etc. Resultado: não perdia peso e cheguei a ganhar mais 2kg no período. Entendi que alguma coisa errada não tava certa e parei. Hoje tenho me condicionado a perder a ansiedade pela perda de peso e parti pro básico, mas comprovadamente eficaz: exercício moderado, comida saudável e restrição calórica (pelo menos de seg. a sex.), e paciência, aprender a ser paciente. E desde então tô perdendo entre 0,8 e 0,9 kg por semana. É isso, espero que meus erros ajudem alguém. E obrigado à Ana e à Laura pelo conteúdo, sempre de excelência.
Muito parecido com a minha experiência também. Desde quando tinha uns 18 anos eu fiz o jejum umas 3x vezes e deu certo, agora com 30,não funcionou da mesma maneira.
@@RamonBrederSalarini Talvez o corpo se acostume e já não responda da mesma forma. Já li algo nesse sentido. Mas hoje sou do time da reeducação alimentar. Demora, mas é mais tranquilo.
flexibilidade metabólica
A maioria das pessoas que fazem dietas restritivas engorda tudo novamente e mais um tanto, a reeducação é a melhor opção é mais demorado mas é duradouro.
Eu dei uma restringida meio forte na minha alimentação, e meti uma carga de exercício na faixa de 7 horas semanais, tendo conseguido perder 8 quilos de novembro a maio. Só que fiquei cerca de 1 mês no platô, e vi que tinha que aliviar um pouco o pé na restrição calórica, mas sem chutar o balde. E aí voltei a perder. De maio pra cá já foram mais 3 quilos.
Eu ri demais na hora da sequência de "nãos". Edição maravilhosa como sempre
Eu também ri no final, "..é uma argumento muito bu..ruim..." hahahah
Pois é. Além de um conteúdo de extrema qualidade, o canal ainda coloca uma edição impecável nos vídeos. Merecem um prêmio!
Assim, na moralzinha mesmo, é de ARREPIAR o quanto a Ana curte oq ta falando, sabe oq ta falando e transmite tão bem oq sabe. Serio, eu me arrepiei com ela no video. QUE VIDEO BONITO!!!!
Anw ❤️🫣
Ana na luta "contra" jejum intermitente desde 1822, acredito na sua vitória!
J.I tem sido uma benção na minha vida nas questões de recuperação e clareza de pensamentos , além de ajudar nas compulsões . Óbvio , que é algo que não deve trazer benefício a todos . Não faço nada exagerado , apenas entre 14 a 16 hrs e faço à noite e como no almoço , ou seja , nunca de dia e associado a alimentação de qualidade e manter o corpo desinflamado , coisa que a maioria precisa saber. Cuidado com intestino e suplementações . Nunca tive saco para ficar calculando calorias , algo que a maioria depois de um tempo larga. Ou seja , basta não exagerar e ter consciência de que nada é absoluto , importante autoconhecimento é observar qualquer mudança de hábito que precisa . Lembram quando ovos demais faziam mal à saúde ? Pois agora faz bem 😂 Comer à noite até às 19 e almoçar bem no dia seguinte dá para virar um hábito até o fim da vida , tranquilamente . ❤
Ovos demais ainda podem fazer mal. Nunca mudou isso, vc caiu no conto dos jornais sensacionalistas. ❤️
Concordo com vc
Mano essa mina é muito daora vey, ai quem me dera, linda e super inteligente, dá pra ver o brilho nos olhos, sente amor de falar sobre ciência
SEMPRE desconfiei que essa moda de jejum para melhorar o corpo tinha muitas mentiras embasada em pedaços de verdade, e sempre busquei um video que me escalrecesse, mas nenhum conseguiu ser claro e robusto cientificamente. Mas o destino (logaritmo do you tube) me indicou, finalmente sinto que aprendi um pouco sobre esse assunto, agradeço a todos que participaram da construção do video, vocês são feras. Videos asssim me expiram a estudar mais artigos e aprender sobre tudo um pouco.
Aeeee
Inspiram, Haroldo…
Pequena correção: o termo é algoritmo (responsável pela inteligência de te mostrar algo que provavelmente é o que você está interessado em ver) logaritmo é um termo da matemática não diretamente relacionado com o que você quis dizer 😉
Uma das coisas que acontece comigo e que mais me fascina e ver os caminhos que a ciência nos mostra e como ela é algo vivo, algo que consegue mostrar detalhes sobre nós mesmo, de uma forma tão interessante. Realmente me me fascina pq o intuito desse sistema se manter e a vida, tudo em nome da vida.
Anaaaa, isso não só é legal como a forma e empolgação como você nos conta é genial! É uma didática perfeita! ❤
Bom saber que pessoas inteligentes e preocupadas de fato com todos está se colocando a disposição do esclarecimento coletivo. Isso é que eu denomino uma pessoa do bem. Sem falar na produção maravilhosa e descolada deste canal!😁🍀😅👏 20:04
Gente que vídeo maravilhoso! Eu lembro dessa onda de matérias sobre o Nobel de 2016. Já mandei pra um monte de gente que merece este brinde de amor ahahah ❤
Faz pouco tempo que eu conheci o canal, e eu já amo! Vocês explicam as coisas de uma forma simples, que fica fácil de aprender. E ainda com um humor maravilhoso. Eu rio muito com os vídeos de react.
Como vc consegue ser tão didática?! ..... Excelentes explicações!
Que honra!
É genial a criatividade de vocês cientistas.❤❤
Acho que uma grande contribuição da galera do jejum intermitente foi desmistificar essa história de que, necessariamente, a gente tem que comer de 3/3h pra ser saudável.
Eu mesmo fiz JI por um tempo, mas por um motivo simples: era o mais prático pra mim no momento. É mais uma opção que pode ajudar as pessoas a fazer restrição calórica.
Grande abraço!
O que eu entendi: Jejum intermitente PODE ter vários efeitos benéficos, porém mais estudos precisam ser feitos, dietas com restrições calóricas (a.k.a comer direito o que você precisa) ainda são o padrão ouro pra manutenção da saúde em oposição às dietas coma-à-vontade (a.k.a coma até seu porco começar a acumular gordura e causar vários outros problemas bastante estudados como diabetes), entendi corretamente?
Eu AMO os vídeos desse canal haha, melhores cientistas do universo
Parabéns pelo trabalho Ana! Lidar contra a desinformação quando o tema é dieta, nutrição e saúde é barra. Principalmente porque a cada semana uma nova modinha surge, é uma batalha sem fim. É quase um um "beating up" da vida real com muita ciência e conhecimento. Gosto muito 😂Muita força e sucesso nessa luta! Tem gente do lado de cá que te escuta! Tamo junto e é noiz!!!!
Que vídeo maravilhosooo, muito explicativo! E o mundo tá cheio de médicos e especialista defendendo o jejum para qualquer caso
O método científico é maravilhoso!!! E tu tbm, Ana!! Obrigado e parabéns mais uma vez
É muito legal ver alguém que curte o assunto falando sobre ele. Obrigada pelo seu trabalho, Ana! Sempre aprendo muito nesse canal. ❤
Tô aqui maratonando os vídeos desse canal MARAVILHOSO e compartilhando com "a geral" e até vendo as propagandas para ajudar o canal enquanto tô pobrinha kkkkk. MENINAS POR FAVOR FAÇAM UM VÍDEO SOBRE CLORO X ENFERMIDADES e também SOBRE FILTROS NOS CHUVEIROS e SE VAPOR DO BANHO FAZ MAL PRA TIREÓIDE
Pergunta: quantas vezes por dia "deveriamos" comer?
Entendo que o esquema de café, almoço e janta se popularizou com a revolução industrial, antes parece que dependia meio de lugar pra lugar.
Uma das coisas que ouvi por ai é sobre fazer quando precisa... tipo, não adianta ficar deitado na cama se não tem sono e você não fica tomando água se não tem sede ou vai ao banheiro se não precisa... Hoje, eu "almoço" de manha, e depois eu como só se tiver fome.
Mas então, existe algo falando sobre quantas vezes deveriamos comer por dia?
Isso um bom nutri desenha oq vc baseado nossa seus objetivos e estilo de vida
Se uma pessoa comer coisas muito nutritivas, e depois não puder comer mais por 1 ou 2 dias, e se ela comer pão com margarina e ficar o mesmo tempo sem comer, tem alguma diferença?
@nuncavi1cientista, poderia, por favor, fazer um vídeo ou explicar sobre pico glicêmico ao ingerir frutas sozinhas (ex: sem iogurte ou castanhas) após algum período de jejum, p ex em uma dieta? Obrigada! Amo assistir aos vídeos de vcs ❤
Existem diversos vídeos sobre jejum intermitente no canal, a Ana já comentou sobre isso em um deles. Maratone 🙂
até onde eu sei, frutas tem frutose que no organismo vai se transformar em glicose, o que é super normal, mas numa dieta com restrição a carboidratos como são outras vias metabolicas que estão mais ativas o organismo deve tentar ativar o mais rápido possível a via de carboidratos o que leva a esse pico
mas assim é só uma teoria minha sobre o que sei
@@MarceloVivanBorro Marcelo, Obrigada pela dica, vou procurar, mas minha dúvida não em relação ao pico de glicemia após o jejum intermitente e sim em relação à quebra do jejum em geral (período sem alimentação), p ex: comer apenas uma fruta como desjejum pela manhã ou como lanche da tarde ao invés de misturá-la com iogurte, aveia etc. A dúvida é, se pelo fato de a fruta estar sendo ingerida sozinha isso geraria um pico glicêmico maior do que se ela fosse ingerida com um iogurte ou uma aveia, castanha, p ex. Vc sabe? Obrigada.
@@aliel1828 Obrigada!
Comer frutas, que são ricas em açúcar, realmente causa um pico da glicemia. Quanto mais docinhas, maior a elevação. Se forem ricas em fibras, ou se vc misturar com fibras ou proteínas, que são mais difíceis de digerir, o aumento dos açúcares no sangue não vai ser tão súbito. A um aumento súbito de glicemia, o corpo tende a responder com um “jato” de insulina, que consome rapidamente este açúcar e nos dá fome de novo… por isso, adicione proteinas às suas refeições; coma frutas, sim, mas junto com fibras e proteinas; evite grandes doses de tudo que tem carboidratos simples e facilmente digeríveis, e poucas fibras, como pães, arroz, batatas. Coma de tudo, bem variado, e em quantidades razoáveis, e distribuído ao longo do dia…
Olá, algumas pessoas consomem levedura de cerveja em pó, em cápsulas ou mesmo em pequenas quantidades colocadas em colheres de chá, mas qual é o benefício para o nosso organismo ao consumi-las dessa forma?
Uma amiga viu esse vídeo e me convidou a conhecer. Gratidão pelos conhecimentos.
É o equilíbrio, disciplina e resiliência.
Conteúdo todo mundo pode ter, só dar um Google , modelar e pronto!
Sabemos como funciona o game das indústrias né!
Na minha experiência, o jejum transformou o meu corpo, mente e me conectou diretamente ao Espírito SANTO.
Mas e aí? Eu recomendo que tenham as suas próprias experiências.
Jejuo diariamente desde 2017. São jejuns diferentes para cada tipo de situação.
Resultado: eu era dependente de vários remédios, nunca mais tomei nenhum. Emagreci 18 kg e me mantive magra.
O que vc come antes e depois do jejum é fundamental.
.Se não fizerem ginástica perdem massa magra, como qualquer pessoa que vai ficando mais velha.
Portanto, o jejum associado a outros hábitos como alimentares, acordar cedo, tomar sol e beber muita água, fazem toda a diferença.
Jejum! Parem de comer industrializados e se alimentem de comida de verdade.
👏👏👏🙌🌻
O jejum intermitente causa perda de massa magra MAIOR do que a perda com a idade.
Sem falar na sobrecarga do pâncreas que pode levar à uma diabetes com o tempo.
Está nos resultados das pesquisas científicas.
Evidência anedótica não tem relevância comparada à evidências científicas.
De resto vc está correta 🙂
Sim, vida saudável. 👏🏻👏🏻🌹🌹💐
Esse vídeo me fez desejar um vídeo de vcs falando sobre obesidade e sobre os vários benefícios da perda de peso. Entendo que o povo sofre gordofobia, principalmente mulheres, que isso afeta até o salário que a pessoa recebe, mas essa romantização de obesidade mórbida também é um risco à vida das pessoas que poderiam se beneficiar de um emagrecimento saudável mas que decidem não buscá-lo porque elas têm de "se aceitar".
Se tem certeza desse comentário? É que eu nunca vi ninguém elogiando obesidade - muito menos a obesidade mórbida. Acontece que existe muitos corpos e eles são diferentes, o que é um peso legal pra um corpo não é necessariamente o mesmo para um outro corpo. A sociedade criou - não sei se ainda é tão forte - a ideia de um corpo saldável ser justamente um corpo magro, um corpo tão magro que não é de fato saldável. E esse modelo padrão não se encaixa para a maioria das pessoas, existem muitos "gordos" que são completamente saldáveis e que inclusive estão no peso correto para o corpo. Porém, a busca de aceitação na sociedade faz com que essas pessoas acabem por se machucarem no processo de virar a "barbie", pois o corpo delas não se enquadra no padrão beleza.
Já a obesidade é óbvio que ela tem que ser combatida, por questões de saúde, e não romantizada. Mas o que consideramos obesidade? O que vemos ou o que os exames dizem?
- Desculpe o textão de FB.
@@DrJade O pior é que é real mesmo. Eu também achei que não existisse, mas uma amiga me mostrou e fiquei chocado. Porém de fato é um fenômeno mais comum na gringa, especialmente nos EUA, talvez por isso que você nunca tenha ouvido falar. Procura por "fat acceptance", "fat pride" e especialmente "health at every size" aqui no UA-cam.
@@DrJade Corpos são diferentes em formato e peso, mas não, não é natural nem normal estar acima do peso. A prova disso é muito clara, veja um vídeo ou foto dos anos 1930-1970 nas praias e veja quantas pessoas gordas tem. É a mesma genética, mas essas praias hoje tem pessoas muito maiores.
Exames também costumam estar sempre maravilhosos em pessoas jovens, mesmo com sobrepeso. Mas a coluna, joelho, pâncreas, fígado, artérias etc estão lá sofrendo.
Médicos não podem parar de criticar nosso excesso de peso quando a literatura é unânime no assunto.
é meio questão de lógica, se a autofagia já é feita pela celula normalmente quando ela precisa descartar algo, no jejum talvez ela aumente a quantidade de autofagia comendo coisas que são importantes mas não essenciais a celula por causa da falta de energia, tornando o processo ruim para o corpo...
Informações úteis com bom humor. Gratidão!❤
É muito legal sim! Eu queria que tivesse UA-cam na minha adolescência (entreguei a idade) certamente me apaixonaria mais ainda por Biologia
Como eu amo esse canal, obrigada Dra Ana linda, muito bom te ouvir e aprender!❤
Obrigada pelo conteúdo Ana. Comecei acompanhamento nutricional em dezembro, comendo mais do que comia e perdendo peso aos pouquinhos, de lá pra cá foram 3kg embora (e eu não estou fazendo nenhum exercicio). Podia ser mais rápido? podia, mas eu sou sedentária e n quero mudar, levei 9 meses pra sair de 61 pra 64kg, logo, espero levar pelo menos 1 ano pra sair dos 60kg. Demorou pra dar resultado, nos primeiros 3 meses n vi nenhuma mudança, mas quando começou, não parou mais, toda semana uns gramas vão embora. Comecei esse processo depois de ver os vídeos de vocês sobre o assunto, obrigada :)
Ana e Laura são deuses da ciência ❤ amo vocês demais.
Ana, fiz umas semanas e deu um gatilho. Depois comia muito. Fiquei com pouco de bulimia.
Estou me disciplando para equilibrar minhas emoções, comer corretamente.gratidao pelo vídeo!
Amo esses vídeos! Parabéns pelo conteúdo! Gratidão por compartilhar com a gente tanto conhecimento. ❤
Ana, vi alguns dos seus videos falando sobre o jejum mas continuo com uma duvida! Você fala muito de como longos períodos sem comer pode ser muito prejudicial, mas o que exatamente você quer dizer com "longos períodos"? Dias, horas?
Já entendi que não temos estudos o suficiente pra provar se o jejum é mesmo bom pra saúde, mas um jejum de 8-16h chega a ser prejudicial?? Eu tenho feito e PRA MIM esta sendo muito bom, mesmo! Sei la o que ta acontecendo com as minhas celulas kkk mas o que eu consigo sentir, é só beneficios! Muito mais focada, com mais energia, dormindo melhor, comendo melhor (você é "obrigada" a comer bem se quiser fazer jejum sem passar mal e sem passar fome). Enfim, Você acha que ficar de jejum por 16 ou 18 horas ja chega a ser prejudicial?
Obs: não faço jejum pra emagrecer! Vi uma galera falando sobre a questao espiritual e tal tal e quis testar, mas no final foi super bom pra mim então continuei
Sempre acho que a Ana tá vestida de padre quando ela uma uma brusinha preta com esse microfone
Ainda mais quando junta as mãos tipo reza 😂
Padre Ana, aleluia 😂😂😂😂
Amém senhores, que a palavra da ciência esteja com vcs
@@nuncavi1cientista demos graças a darwin
Ela aparece de padre pra exorcizar os demônios dos jejuners🙏😅
Que vídeo maravilhoso!!!! Ana, adorei sua animação ao falar do assunto! E eu também me empolguei aqui! 😄
Inclusive, eu já comentei isso em outro vídeo de autofagia um tempo atrás e repito, eu dou aula sobre morte celular programada e sempre falo da correlação errada que fazem entre o jejum e o pesquisador japonês, e eu sempre indico o vídeo do canal para os alunos! Agora, vou sugerir esse mais recente também!!
Eu tenho uma palavra pra falar desse video: BRILHANTE!
Parabéns, meninas! Coisa linda vocês!
É muito legal sim!!!! Ana, quem não se comove com isso já morreu. Cabuloso demais.
P.s. tem que fazer react dos comentários amorzinho também sim viu.
NOSSA! QUE ESPETÁCULO! CANAL FABULOSO!!!!!!!!!! AMEI DEMAIS! AMO BIOQUÍMICA
Amei esse vídeo! É o primeiro que vejo da Ana Bonassa! Ganhou uma seguidora com certeza.
Boas vindas!
Eu senti necessidade de dizer obrigado a você.
Ja vi muitoos mas muitoos videos de jejum intermitente e jejum mais longo pois me interessa, mas nunca haviam falado do outro lado da moeda (sobre o nobel ser em fungos eu ja sabia).
Contudo, pra quem fez jejum alguma vez na vida, é nítido o benefício no corpo e mente. Se isso fará mal no futuro não sei, mas eu curei meu colesterol alto de anos mudando minha alimentação e fazendo jejuns.
Obrigado pela explicação com os prós e contras ❤
Tem um vídeo mais completo Rodrigo, depois da uma olhada ❤️ ua-cam.com/video/PkWoC0ftWzE/v-deo.html
@@nuncavi1cientista Estou maratonando vocês dentro do possivel hahahah. Obrigado
gente eu amei demais, que suco da sabedoria foi esse! me arrepiei junto contigo, Ana
É sensacional Ana, a natureza é fascinante!!!
Ana. Me fez pensar sobre a bariatrica que na moda também. Uma amiga engordou de propósito pra fazer. Será que tem mesmos o s benefícios que dizem 😮 euzinnha escolho saber de vocês. Topam. Gratidão já tava na lista de fazer esse jejum. Aí tô fora. 😅
Não, bariátrica é péssimo método para emagrecer. Os "benefícios" é o seu corpo ter problemas para absorver nutrientes. Só com uma pesquisadinha tu pode ver vários relatos de pessoas que precisam tomar suplementos (vitaminas, proteínas, etc) para o resto da vida.
apoiada!! seria ótimo ver um vídeo sobre bariátrica
Não sou cientista, mas compartilho do arrepio. A ciência é linda.
Conteúdo que deveria passar em rede nacional, com direito a musiquinha inicial "tantantantantantantan".
Sou bióloga com doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), conheço tudo o que está falando e também fico arrepiada. É incrível
é tão lindo ver como a Ana gosta das ciencias do corpo
Adoro vocês. Isso sim é divulgar ciência. Parabéns!
É muito fofinho ver a empolgação da Ana falando nesse vídeo
21 segundos de vídeo e já tô rachando. Adorei o react 😂😂😂
OBS.: Achei mó fofinha a tumb.
Queria tanto que o fantástico tivesse te chamado ontem ❤ você ia dar uma aula. O conteúdo de vocês é bem melhor sobre o assunto 😊 tomara que a reportagem traga mais views pra vocês ❤
Hoje eu tive que aguentar alguns conhecidos que estavam defendendo jejum como a melhor coisa do mundo, melhor jeito de se viver e vieram com a cartada de “o jejum intermitente ganhou premio Nobel”. Eu voltei aqui nesse video para pegar informações justamente para refutar as desinformações que eles estão na cabeça. Mais uma vez obrigado meninas, amo vocês.
Ó, real mesmo
Ver esse canal me faz lembrar a equipe docente do LAO-SP nos idos de 1990...
Parecia que eles estavam lá só pelo prazer de ensinar, tão bacana eram as aulas...
Pena que o meu eu de vinte e oito anos atrás era um completo babaca.
Feliz por hoje eu ter melhorado muito e ser só um babaquinha menos idiota e mais disposto a curtir a aprender
Ana, parabéns pelo vídeo. Gostaria que você fizesse um vídeo sobre o jejum intermitente e esteatose hepática. Por favor.
Padre Ana, sempre certa 🙏🏼
Vídeo maravilhoso! E Ana, sim, é de arrepiar a história, a ideia do cara que já esqueci o nome
Muito legal a informação, e mais legal ainda ver como a Ana ainda se arrepia com ela! :)
Esse fds estava conversando com um amigo de um amigo, que estava fazendo jejum (não intermitente, mas o de 7 dias). Disse que pesquisou muito e leu estudos científicos sobre, dizendo que com esse jejum, as células mais fracas iriam morrer e as mais fortes sobreviver, meio que usando a evolução a seu favor.
Tive que fazer poker face e fingir que acreditava.
Edit: não vou mandar esse vídeo pq a pessoa não fala português, e nem tenho contato dela...
Fora que promover a renovação forçada da célula que é a duplicação da mesma por mitoso ou meiose pode fazer o acúmulo de células não funcionais (câncer). Que doideira.
Adorei o vídeo!! Devia ter assistido há duas semanas (tive prova sobre morte celular programada kkkkk)
Amém, Sant’Ana, padroeira da biologia
Vim só pedir a benção para a Padre Ana. 🙏
HHAHAHAHAHAHA
Vi um short sobre o tema e acabei parando neste vídeo. Que bom que cheguei aqui, pois já estava pensando em fazer o jejum
Opaaa, tem uma playlist sobre JI, depois vai lá dar uma olhadinha 💪💪
FAÇO JEJUM A 10 ANOS, NUNCA FOI PARA PERDER PESO O OBJETIVO UMA SAÚDE MELHOR, NOS PRIMEIROS 7 ANOS NENHUM RESFRIADO SEQUER, COMO TREINO MODERADAMENTE A ANOS, FIQUEI MAIS FORTE TIVE UM SIGNIFICATIVO AUMENTO DE MASSA MUSCULAR, ME ADAPTEI E HOJE É A MINHA NATUREZA COMER 1 REFEIÇÃO A NOITE EM CASA SEM DIETA NENHUMA, TRABALHO EXTERNO E AS VEZES FICAVA DIFÍCIL SABER ONDE COMER, FORA A ECONOMIA, É PESSOAL,
PRA MIM ESTÁ SENDO ÓTIMO.
SABEMOS QUE VOCÊ ESTÁ MENTINDO SIDNEA!!
Parabéns, Ana!
Eu ja reparei um detalhe , mas quando eu nao janto e so vou almoçar no outro dia eu me sinto bem melhor bem mais disposta menis inchada eu acho que quanto menos agente come e melhor mas esse lance de jejum intermitente eu sei la porque o meu normal e nao jantar e no outro dia fico sem comer nada ate o almoço e hoje tenho um peso normal graças a Deus ❤❤❤
Tão bom ouvir a Ana falando sobre jejum intermitente ❤
Vai ser o último, não aguento mais. Haah
Eu estava na sua frente no show do santineli, mas amei ter alguém famoso do lado hahahahhahah ps: minha vó que tem até a 8° série não perde um vídeo e ama vocês ❤️
Ah capaz!! Pq não veio dar um oi?
@@nuncavi1cientista nerd né hahahauua, mas sério, tava com minha mãe, e eu nunca reconheço famosos, quando vê alguém que acompanha é e usa como referência é foda ( intimida igual bancada de avaliação de doutorado ou mestrado hehe )
Eu tambem acho todo este processo incrííííível.😊😊😊😊😊😊
Mostrei pra minha mãe que é jejuner, e agora ela já está até seguindo o canal!
Nossa ❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻
No começo lembrei das aulas de citologia na escola. Deu saudade.
Eu tbm amoo, e fico imaginando a emoção dele percebendo isso durante a pesquisa 🥰 to toda arrepiada de ver tudo isso, mas acho q sou suspeita por ser apaixonada por tudo isso 😂
A "semi-imitação" do Cortela foi sensacional kkkkkkkkkk
Jejuei 4 dias e no quarto dia fiz 100 flexões , ja fiz 3 dias e corri 7 km.... é impressionante o racicionio e a força, é claro que precisa fazer aos poucos e se realimentar muito bem, estudem o assunto leiam livros e tirem suas conclusões.....
Livros não acadêmicos não são revisados por pares e portanto não são fontes científicas. Leiam artigos científicos pra tirarem suas conclusões. Espero ter ajudado. Sua evidência anedotica tem nenhum valor.
Ana, isso é muito legal sim! Eu sempre me emociono com ciência ❤
Vídeo sensacional Ana. 😊
Vocês já tem nos planos um vídeo sobre dietas de "aminoácidos essenciais"? Eu ia compartilhar o link que vi por aí, mas não quero receber flag de "spam".
Uma vez por mês fico de 12ca 15hs em jejum, somando o periodo que estou dormindo. Acho wue o jejum é uma diminuição de consumo com atividade mínima do corpo, ou seja, está se gastando mais do que se consome.
Ana, fala sobre a recente proibição de prescrição médica de testosterona para hipertrofia.
Como eu amo esse canal❤❤❤
Ana, onde vc compra as suas roupas de padre? tô na graduação e acho que já chegou a minha hora
HAAHAHAAHA DE PADREKKK
Estava esperando por esse vídeo! Obrigado
Adorei. Espero que agora as pessoas entendam e parem de me indicar jejum. Não, não e não. Beijos.
Eu concordo, Ana, é muito legal!
Dr Sout0 lançou um livro agora sobre low carb... Queria ter o conhecimento pra poder refutá-lo um pouquinho
Aqui o conhecimento que vc queria:
ua-cam.com/video/onYObpo-e-0/v-deo.htmlsi=-5S6MX87l9LIu2AN
BEM SE OS RESULTADOS SÃO PARECIDOS COM OS DA RESTRIÇÃO CALÓRICA, EXPERIMENTA E COMO SE SENTE.
PRA QUE SIDNEA, PRA PASSAR FOME, FICAR DE MAL HUMOR E PREJUDICAR O PÂNCREAS À TOA??
NÃO OBRIGADO!
Ótimo vídeo! Parabéns pelo trabalho de divulgação da ciência.
Cliquei na descrição e não encontrei os links dos artigos, alguém pode ajudar?
Desculpa, não estava mesmo. Foi falha nossa, esquecemos de colar lá. Coloquei lá e agora coloco aqui
Referencias:
rupress.org/jcb/article-pdf/119/2/301/1418421/301.pdf
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8224160/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8132712/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/7741731/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8825067/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8901576/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8921905/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9089409/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9224892/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9224897/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9431454/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9412464/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9461583/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9712845/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9759731/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9852036/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10233150/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10406794/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10582243/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10525546/
revistapesquisa.fapesp.br/nobel-de-medicina-premia-biologo-japones-por-trabalho-sobre-a-autofagia/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30344980/
www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/15548627.2022.2039524
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27810402/
www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/15548627.2017.1368596
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34952467/
www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1550413123000426?via%3Dihub
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33538425/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35660501/
www.mdpi.com/2072-6643/11/6/1234
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35406044/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36647882/
Grata 🙏
Vocês poderiam, por favor, me responder essa dúvida. É correto lavar a sherolaine só com água? Tem umas ginecos que afirmam que qualquer sabonete altera o pH normal e pode causar problemas põe isso
Use sabonete de bebê
Na pré história o ser humano se via em situações de jejum itermitrnte forçado pela escassez esporádica de alimentos e a expectativa de vida média era em torno dd 35 snos....
Não dá para comparar as CONDIÇÕES de vida na pré história também. Vai pegar desde eras de criação de instrumentos, domínio de fogo, coletores etc. Muito mais difícil sobreviver.
Eu acho que a Ana tem que por um bagulhinho branco atrás do mic pra ficar mais parecida com padre, pois eu amei
Já rolou 🙂
Gente, comer é tão bom, pq a galera insiste em querer provar que jejum é bom? Bora comer gnt, arroz, feijão, carnes, frutinhas, legumes, bom demais, deu até fome agora.
Nossa muito bom o trabalho do cara mesmo, mas tadinho dos fungos hehehe.
Que tal analisar o jejum prolongado?
ua-cam.com/video/tOeJh8tw1d4/v-deo.htmlsi=w47ozGAip87-4jBT
as thumbs estão lindas mano
adorei, produção elegantérrima
Se teve a Ana fazendo a voz da lhama além do like tem comentário tb.. obrigado pela aula.
é legal sim, Ana!!! s2