Vendo as falas da mãe do Cazuza consigo compreender o porque desse comportamento narcisico dele - uma mãe que não deu limites quando deveria, e colocava ele como centro do universo.
Leia o livro da mãe dele. Ela mesmo reconhece que errou muito quando ele era criança. Extremamente controladora, batia e exigia muito dele. Não é atoa que se tornou tão rebelde.
Uma das melhores coisas a acontecer foi a saida do Cazuza do Barão, pois de uma banda saiu um artista solo sensacional e a banda continuou tão boa quanto antes. Creio que se o Cazuza permanecesse no Barão até a sua morte não teríamos tantos clássicos lançados nesse período.
Bom, depende... O Cazuza emplacou muito mais sucessos em carreira solo do que o Barão após sua saída (que continuou tocando 20 anos depois da morte dele). Se ele ficasse creio que o Barão emplacaria mais hits sim. Mas é difícil dizer também, afinal a liberdade do Cazuza enquanto compositor de letras também foi importante pro sucesso.
As falas da mãe do Cazuza mostrou a banda quem era a voz misteriosa que dizia que ele era o centro do universo. Quando na verdade, ele nem sabia onde estava ou o que estava fazendo.
Desde garoto nos Anos 90, sou completamente apaixonado pelo Renato Russo, mas adoro o Cazuza também, eu sempre achei a mãe dele, a Lucinha Araujo muito dondoca. Pensei que era coisa de garoto infantil, quando nós Anos 90 eu lia revistas de rock e tinham entrevistas com ela, que sempre falava num tom de "eu nem sabia que meu filho era tão talentoso!" Com o passe dos anos, e convivendo com fãs verdadeiros do Cazuza (eu sou do Renato Russo) e eles me disseram a mesma coisa. A Lucinha mesma disse que, quando foi a um espetaculo teatral ela ficou espantada ao vir que um dos atores principais era o próprio filho. Ou seja: ela sempre foi uma mãe distante. O pai, nem se fala; só queria tratar de negócios com a empresa fonográfica. Cazuza era livre por ninguém ter colocado limites nele. Mas creio que ele foi feliz.
Assim como eu sentia uma inexplicável antipatia pela Elis Regina também sinto pelo Cazuza. Cada qual era excelente como artista, mas como pessoa...tem gente que não "desce" e a gente não sabe o porquê. Por vídeos assim a gente entende.
@@sambasemlimites82 ficava louca não. Teve um lance em um túnel aqui no Rj, onde ela levou combustível pra ele mesmo depois dele ter mandado a própria mãe ir tomar no c* . Nessa cena que está no livro, o Frejat foi comunicar a falta de profissionalismo do "filinho da mamãe " e ela ao invés de ao menos dizer que conversaria com ele, ainda esculachou todos os integrantes da banda. Tem um detalhe, vocalmente, o Cazuza era um cantor comum, beeeeeeem comum mesmo; o brilhantismo dele era nas composições. Cazuza era "louco e inconsequente " justamente por ter uma mãe que o alisava em tudo, mesmo depois dele ter se tornado um burro velho.
Nesse corte em que Frejat bateu a porta no rosto de Cazuza foi em 1984 Na turnê Maior Abandonado em São Paulo na extinta boate Radar tantã eu me lembro desse show .
O fato é que o Barão continuou sem o Cazuza e continuou muito bem: Na Calada da Noite, Supermercados da Vida e Carne Crua. Essa trilogia fala por si. Fui a um show da tournée "Supermercados da Vida". Excelente. Que linda esta fase do inicio dos '90 para TODAS as principais bandas.
@@Adam_Smiths2025 não tem como comparar. Cazuza montou uma banda de verdade, as músicas bem elaboradas e o Vocal dele era bem melhor. Cazuza foi o Barão. Pós Cazuza é uma banda com letras se graça. Frejat é um grande letrista, mas viu que tinha que apelar pra fazer o mínimo sucesso possível.
Qd Cazuza saiu do Barão, todo mundo achava que o grupo acabaria. Foi surpresa ver o grupo com Frejat no vocal. No fundo, torcíamos pra que o grupo sobrevivesse à saída do Cazuza. Cazuza veio com muito sucesso no disco solo. Barão nem tanto, mas disco após disco…Barão foi se firmando com Frejat nos vocais.
Frejat cantava como Cazuza,isso não deixou muito estranho a banda sem o Cazuza .A parte boa foi que Frejat sempre foi muito competente,isso segurou a banda por decadas.
@@rodrigosobrosa Nada a ver. A parceria musical havia durante a existência da banda. Depois que Cazuza saiu, Frejat assumiu os vocais e as composições e por isso o Barão passou a ser um projeto solo dele.
Curiosidade: o último show de Cazuza com o Barão Vermelho foi em Santos no Caiçara e o último show de Renato Russo também foi em Santos porém no Reggae Nights
Gosto do Barão vermelho com Cazuza, com lindas canções da parceria Frejat/Cazuza e o Som bem Pop gravando três bons discos, principalmente o último com Cazuza que foi o disco Maior Abandonado, Cazuza não estava mais a fim de estar com a banda e quis sair, foi um baque para o restante do grupo e dos fãs daquela época que acompanhava a banda, mas vida que segue, Frejat e companhia sentiram a falta de Cazuza e lançaram alguns discos que não fizeram sucesso até o final da década de 80, mas em 1990 a banda ressurgiu das cinzas com disco clássico Na calada da noite de 1990, depois veio Supermercados da vida(1992) e Carne crua(1994) , três ótimos discos que colocou o Barão de volta ao topo do nosso rock brasileiro com grandes shows por todo o Brasil e no Hollywood Rock com uma apresentação histórica e inesquecível, na minha opinião, com Frejat no vocal, o Barão vermelho ficou bem mais rock'roll e com um som mais pesado com certeza, viva o nosso rock brasileiro, viva Barão vermelho!!!!!!!!
Excelente vídeo, Julio. É gostoso de assistir, pois vc dá leveza à narração. Eu tinha 16 anos e fiquei bem abalado. Era a banda favorita da minha irmã mais velha. Tocava muito desde 1983 nas radios de São Paulo. Foi a 1a separação de banda que acompanhei, fiquei meio sem chão. O que seria do Cazuza, o que seria do Barão. Mas foi bom para ambos. Cazuza cantou o que queria, o que se sintonizava, o que o deixava feliz. E o Barão se torna uma banda de um rock mais substancial. Nós fãs ganhamos dos dois lados
Seria interessante continuar o vídeo com o Frejat assumindo o vocal... lembro que a maioria das pessoas achou que o Barão iria terminar mas, surpreendentemente,o Frejat deu vida nova pro grupo e aí...você continua a história!
É o que sempre digo não adianta se deslumbrar. Talento sem serenidade é isso. Mas dá pra ver o quanto a mãe mimou ele...uma grande pena mas tava tudo errado
O Barão ficou bem melhor sem o Cazuza e o Cazuza se tornou bem melhor sem o Barão. O Frejat foi um grande vocalista no Barão, a banda sempre foi fantástica. Guto toca muito, Fernando, Dé, Dadi, Rodrigo, Peninha... Som cru, rock de verdade. E o Cazuza se encontrou com novos estilos e parceiros quando saiu do Barão. A separação fez bem para todos.
Na minha opinião o Barão cresceu muito mais sem o cazuza, ficou uma banda mais pesada, tiveram q recomeçar do zero tanto que no documentário eles falam que tiveram que tocar até em coreto de pracinha do interior nesse recomeço
Mas é isso msm. Com o Cazuza a banda tinha um som bem "magrinho" e letras bem poéticas, qdo ele saiu, o som ficou brm mais "encorpado" com consistencia e letras um pouco menos poéticas.
Absurda a narrativa, os detalhes e a qualidade das informações....parabéns!...o q não está prestando é a plataforma passando 25 segundos de comercial a cada 2:30 de vídeo, esem conseguir pular o comercial...
1:38 curiosidade: o ator canta "we all came out to Montreal" (Canadá), mas a letra do Deep Purple diz "Montreux" (Suíça, onde é realizado o famoso festival de música). Ou, pelo menos, foi o que pensou o legendarista.
Jovem Ettore muito bom esses conteudos repletos de informações das formações de bandas , o Barão tem uma musica chamada meus bons Amigos , seria otima ver ela no como é que se toca , valeu Ettore por seus videos cheios de Rock in roll ....
O doido é que eu ia comprar esse livro "Só As Mães São Felizes" no ano passado, mas o livro não estava a a venda. Quer dizer, tava, mas usado. Agora eu vi, tá a venda mesmo. Pretendo comprar logo nesse ano. Adoro a obra do Cazuza. Acho que minha música favorita dele é "O Assassinato Da Flor", do disco "Ideologia".
@Marcelo VH1984 É porque não dá amigo, porque as vezes vem todo zuado. Era pra eu ter comprado no ano passado, mas não deu certo, porque não tava nenhum preço novo na Amazon. Deixei passar o tempo, agora tá com preço novo. Por enquanto não vai dar pra comprar agora, porque comprei um outro há três dias atrás, mas irei ler. Com calma que se chega lá.
Eu estava no Rock"n'Rio no dia 15 de janeiro. Ainda lembro da fala dele. Foi muito bonito. Uma época de muita esperança, mesmo sem votar, víamos mudanças.
Meu caro, meus parabéns pelo seu trabalho. Da gosto assistir um trabalho como o seu. Sério, de qualidade e com muita ética profissional. Se pudesse daria milhões de like. Muito bom
Julio seu canal e top parabéns e mtt obrigado por compartilhar seus conhecimentos , n tive a honra e o prazer de acompanhar esse Gênio maos hj eu conheço td sobre Cazuza Legião urbana graças a vc vlw 👏👊🙏🙌👍
Grande programa, adorei. Gostaria de lhe dizer sobre um outro grande artista português chamado Antônio Variações. Por favor, pesquise. É que ele foi um artista que, alem de ter uma certa semelhança, guardadas as devidas proporções, com as músicas do Cazuza, além de ter vivido nos anos 80, ele também morreu de AIDS. Também existe um filme sobre a vida dele, denominado Variações.
Barão é mais Barão sem o Cazuza. O Cazuza era mais MPB do que Rock, diferentemente do Frejat, por isso, ao meu ver, a banda já nasceu com data para acabar.
eu tenho os 3 vinils do barão com cazuza. Discos de época e garanto são os melhores da banda, sendo o terceiro acima dos 3 anteriores. tinha uma química ali com juventude e o tempo certo de acontecer. Assisti o show deles no Geraldão, no Recife, na turnê do 3o disco Maior abandonado. Não tinha mais que 200 pessoas. Deu para ver de pertinho. Música preferida: "Nós", álbum 3 e, segundo frejat, a primeira dele com cazuza. Primeira musica que ouvi foi "Down em mim" na rádio. Pirei na hora. Era óbvio que se inspirava em "Down on me" com Janis
Po mermao...um monte de gente nao se deu ao prazer...de conhecer o barao sem cazuza...e se deram mal...e um barao brilhante...maravilhoso...amen....!!!!
Na minha opinião o Barão só melhorou após a saída do Cazuza...e me surpreendi com essa nova formação pós saída do Frejat gostei muito desse novo vocalista (Ex Suricato) toca muito violão além de cantar muito bem.
Quando o Cazuza faleceu, eu nem era nascida. Descobri sobre ele através dos meus pais e comecei a ouvir suas músicas e a pesquisar mais sobre sua vida pessoal. Eu amo o Cazuza como cantor, mas ele claramente era uma pessoa extremamente problemática e díficil de lidar.
TIVE O PRIVILÉGIO DE VER UM DOS PRIMEIROS SHOWS DO CAZUZA LOGO APOS A SAÍDA DELE DO BARÃO. FOI AQUI EM VITÓRIA. OS SHOWS, TITÃS (CANCELADO), CAZUZA E LOBÃO FAZIAM PARTE DE UMA FEIRA DE MODA (FITEC)...OS SHOWS(CAZUZA/LOBÃO) APESAR DE MAL DIVULGADOS...FORAM ÓTIMOS! O DO CAZUZA, NÓS FIZEMOS UM EM VOLTA DELE NO MEIO DA QUADRA DO GINÁSIO ÁLVARES CABRAL, E ELE POS A VOZ NO PLAYBACK, SEM BANDA...FOI MÁGICO. NO DO LOBÃO ELE APARECEU NO PALCO TOTALMENTE "TRÊBADO", E CANTARAM A VERSÃO DE EXAGERADO MUDANDO A LETRA DO REFRÃO..."UM BASEADO! QUEIMADO AO SEUS PÉS! EU QUERO MESMO UM BASEADO!"... ISSO FOI EM 1986...TINHA 15 ANOS...
Seus vídeos são excelentes, sua narrativa é ótima. Seguindo vc. Grande abraço o primeiro vídeo que vi teu, foi o dos últimos meses do Renato Russo. Abração
Parabéns pelo seu canal de bandas e músicas, gosto muito desse tema, mas não sou o fã que vai sair comprando livros e biografias pra saber detalhes, fico muito satisfeito em assitir alguém que fez a pesquisa e trás bem organizado o resumo.
Cara alguns vão.me criticar mas apesar de gostar do Cazuza, sou mais Barão sem ele, fui em todos os shows de 1995 a 1997 e digo que o Frejat é foda demais.
Cazuza fez letras belíssimas, outras nem tanto. A vida é assim. Todos os poetas foram assim. Sou muito fã de Noel Rosa, curto desde meus 9 anos. E ele tem letras fantásticas e outras não são. Augusto dos Anjos não acertava todas no ângulo. Mas as boas letras que deixam ficam para sempre para nós.
Eu amo o Cazuza mas tenho que reconhecer que Frejat e Cazuza tinha muita quimica musical gosto do Barão com ou sem Cazuza e a carreira solo do Cazuza é fantástica 😍
Frejah ficou seis meses sem falar com o Cazuza quando o barão renovou o contrato pra gravar outro disco e o Cazuza na frente da gravadora num bar disse frejah tô saindo tchau. Frejah e ele ficaram seis meses sem se falar
Uma vez aqui em Ribeirão Preto, conseguimos falar com o Lobão e ele nos disse que era amicíssimo do Cazuza, tipo, onde tava um tava o outro. Qual foi, afinal, o papel do Lobão na vida dele?
Gostando muito dos vídeos, sempre quis saber mais dos relacionamentos dos integrantes das bandas e suas histórias. Tem algum canal semelhante mas com bandas internacionais?
Sou um fã incondicional do Barão Vermelho e do Cazuza e tenho varas e várias reportagens desde a época do início do Barão, quando acompanhei de perto desde o Circo Voador, bem como todos os documentários e obras apresentadas. Gostei muito do vídeo, no entanto, importante esclarecer que as histórias do do Cazuza relatadas, infelizmente, não possuem o seu contraditório… e ISO dificulta muito o contexto de todas as histórias narradas. Ele sempre foi o grande talento do Barão, juntamente com o Frejat e, certamente, o Barão é antes de Cazuza e depois dele. A saída do Caju demonstrou um Barão Vermelho com um som mais pesado, é verdade, mas com um nível de letras muito abaixo da qualidade que tinha. O trabalho solo do Cazuza teve muito mais consistência sonora e lírica do que a continuidade do Barão. Espero que este ótimo canal possa contar a história do Cazuza a partir de sua carreira solo também.
Vendo as falas da mãe do Cazuza consigo compreender o porque desse comportamento narcisico dele - uma mãe que não deu limites quando deveria, e colocava ele como centro do universo.
verdade
É difícil julgar, mas também observo isso
Leia o livro da mãe dele. Ela mesmo reconhece que errou muito quando ele era criança. Extremamente controladora, batia e exigia muito dele. Não é atoa que se tornou tão rebelde.
Lucinha foi uma péssima mãe. Impor limites sempre.
@@AnMensageiro ela era extremamente rígida com ele na infância, batia nele e exigia mt, a rebeldia dele não vem só de passada de mão na cabeça
Uma das melhores coisas a acontecer foi a saida do Cazuza do Barão, pois de uma banda saiu um artista solo sensacional e a banda continuou tão boa quanto antes. Creio que se o Cazuza permanecesse no Barão até a sua morte não teríamos tantos clássicos lançados nesse período.
Bom, depende... O Cazuza emplacou muito mais sucessos em carreira solo do que o Barão após sua saída (que continuou tocando 20 anos depois da morte dele). Se ele ficasse creio que o Barão emplacaria mais hits sim.
Mas é difícil dizer também, afinal a liberdade do Cazuza enquanto compositor de letras também foi importante pro sucesso.
Um garoto mimado, Lucinha apenas passava a mão na cabeça por tudo
As falas da mãe do Cazuza mostrou a banda quem era a voz misteriosa que dizia que ele era o centro do universo. Quando na verdade, ele nem sabia onde estava ou o que estava fazendo.
Um sem noção você quer dizer!!😏
Eitaaaaaa! Vc verbalizou meu pensamento a fala dela...Essa fala dela explica muita coisa.
Desde garoto nos Anos 90, sou completamente apaixonado pelo Renato Russo, mas adoro o Cazuza também, eu sempre achei a mãe dele, a Lucinha Araujo muito dondoca. Pensei que era coisa de garoto infantil, quando nós Anos 90 eu lia revistas de rock e tinham entrevistas com ela, que sempre falava num tom de "eu nem sabia que meu filho era tão talentoso!" Com o passe dos anos, e convivendo com fãs verdadeiros do Cazuza (eu sou do Renato Russo) e eles me disseram a mesma coisa. A Lucinha mesma disse que, quando foi a um espetaculo teatral ela ficou espantada ao vir que um dos atores principais era o próprio filho. Ou seja: ela sempre foi uma mãe distante. O pai, nem se fala; só queria tratar de negócios com a empresa fonográfica. Cazuza era livre por ninguém ter colocado limites nele. Mas creio que ele foi feliz.
@Hélio Júnior não era exemplo pra ninguém.
Mas amava a mãe dele apesar de tudo
@@sambasemlimites82Vocês tem uma mania de querer que artista seja exemplo acorda mané quem tem que ser exemplo e seus pais
Assim como eu sentia uma inexplicável antipatia pela Elis Regina também sinto pelo Cazuza. Cada qual era excelente como artista, mas como pessoa...tem gente que não "desce" e a gente não sabe o porquê. Por vídeos assim a gente entende.
Somos dois com a mesma opinião.
Somos 3
Somos 4
5
Somos 6
Agora dá pra entender porque o Cazuza era desse jeito. A Mãe dele apoiava as loucuras em vez de ser mãe.
Apoiava não. Pelo contrário. Ficava louca com ele. O João Araújo n tava nem aí....
@@sambasemlimites82 ficava louca não. Teve um lance em um túnel aqui no Rj, onde ela levou combustível pra ele mesmo depois dele ter mandado a própria mãe ir tomar no c* .
Nessa cena que está no livro, o Frejat foi comunicar a falta de profissionalismo do "filinho da mamãe " e ela ao invés de ao menos dizer que conversaria com ele, ainda esculachou todos os integrantes da banda.
Tem um detalhe, vocalmente, o Cazuza era um cantor comum, beeeeeeem comum mesmo; o brilhantismo dele era nas composições.
Cazuza era "louco e inconsequente " justamente por ter uma mãe que o alisava em tudo, mesmo depois dele ter se tornado um burro velho.
Porque talvez essa fosse a forma de ter ele "perto" dela. Criação de filho não é receita de bolo. Cada um tem sua personalidade.
Quando vi o filme pensei isso, mas agora tenho certeza… não q seja tudo culpa dela, jamais… mas ela não colocava freio nele
Sem mais, só concordo contigo e com os comentários
Cazuza e Barão foram bem melhores em suas trajetórias musicais após a separação.
A melhor coisa que os caras fizeram foi deixar o Cazuza escrever as músicas os maiores clássicos da Banda ainda são as letras do Cazuza
Concordo!
Nesse corte em que Frejat bateu a porta no rosto de Cazuza foi em 1984
Na turnê Maior Abandonado em São Paulo na extinta boate Radar tantã eu me lembro desse show .
Conheci Frejat no aeroporto aqui em Campo Grande-MS, cara muito gente boa... Peguei autógrafo e meu amigo tirou foto de boas com ele.😁
sortudo
Não o conheci... mas peguei um show deles em 2005 em Corumbá/MS... foi lindo. A banda, com o Frejat nos vocais, pra mim é até melhor.
Cazuza era um mimado. O barão sobreviveu e sobrevive até hoje. E pra mim a melhor fase do Barão foi com o Frejat no vocal. 😉
O fato é que o Barão continuou sem o Cazuza e continuou muito bem: Na Calada da Noite, Supermercados da Vida e Carne Crua. Essa trilogia fala por si. Fui a um show da tournée "Supermercados da Vida". Excelente. Que linda esta fase do inicio dos '90 para TODAS as principais bandas.
MUITO BEM? Uma banda mediana pra baixo e com letras idiotas em sua maioria. Cazuza montou uma banda monstruosa e fez discos excelentes.
@@toqueosacordes Você gosta do Cazuza? Eu também e concordo com o que você disse sobre o trabalho solo dele.
@@toqueosacordes Os dois são excelentes, mas o Frejat tem um som mais pesado, gordão, sujo....mas os dois são demais
@@Adam_Smiths2025 não tem como comparar. Cazuza montou uma banda de verdade, as músicas bem elaboradas e o Vocal dele era bem melhor. Cazuza foi o Barão. Pós Cazuza é uma banda com letras se graça. Frejat é um grande letrista, mas viu que tinha que apelar pra fazer o mínimo sucesso possível.
Eu concordo; sendo esse último citado por vc como um dos melhores discos de rock do Brasil.
Cara...que dahora do jeito que vc conta, não dá vontade de parar de assistir. Parabens meu amigo.
Qd Cazuza saiu do Barão, todo mundo achava que o grupo acabaria. Foi surpresa ver o grupo com Frejat no vocal. No fundo, torcíamos pra que o grupo sobrevivesse à saída do Cazuza. Cazuza veio com muito sucesso no disco solo. Barão nem tanto, mas disco após disco…Barão foi se firmando com Frejat nos vocais.
Foi assim mesmo
Frejat cantava como Cazuza,isso não deixou muito estranho a banda sem o Cazuza .A parte boa foi que Frejat sempre foi muito competente,isso segurou a banda por decadas.
Na verdade, a banda acabou quando Cazuza saiu, pois se tornou apenas um projeto pessoal do Frejat.
@@gerbatwritter6079 discordo. Parceria entre eles surgiram depois da saída.
@@rodrigosobrosa Nada a ver. A parceria musical havia durante a existência da banda. Depois que Cazuza saiu, Frejat assumiu os vocais e as composições e por isso o Barão passou a ser um projeto solo dele.
A música o poeta está vivo,não foi escrita p cazuza ,mas com a morte dele a música ganhou conotação de um tributo.....palavras do frejat
Curiosidade: o último show de Cazuza com o Barão Vermelho foi em Santos no Caiçara e o último show de Renato Russo também foi em Santos porém no Reggae Nights
Ou seja, se vc tem uma banda, não vá tocar em Santos.kkk
@@MarcoAntonio-jy7te kkkkkkkk imagina os caras do CBJr lendo isso?
@@lipemoura2631 Charlie Brown Jr
@@lipemoura2631 Meus três ídolos todos citados aí 😍
Gosto do Barão vermelho com Cazuza, com lindas canções da parceria Frejat/Cazuza e o Som bem Pop gravando três bons discos, principalmente o último com Cazuza que foi o disco Maior Abandonado, Cazuza não estava mais a fim de estar com a banda e quis sair, foi um baque para o restante do grupo e dos fãs daquela época que acompanhava a banda, mas vida que segue, Frejat e companhia sentiram a falta de Cazuza e lançaram alguns discos que não fizeram sucesso até o final da década de 80, mas em 1990 a banda ressurgiu das cinzas com disco clássico Na calada da noite de 1990, depois veio Supermercados da vida(1992) e Carne crua(1994) , três ótimos discos que colocou o Barão de volta ao topo do nosso rock brasileiro com grandes shows por todo o Brasil e no Hollywood Rock com uma apresentação histórica e inesquecível, na minha opinião, com Frejat no vocal, o Barão vermelho ficou bem mais rock'roll e com um som mais pesado com certeza, viva o nosso rock brasileiro, viva Barão vermelho!!!!!!!!
Muito massa voltar aos anos 80, com esses documentários 👏
Eu acho que cada um tinha suas qualidades, Cazuza foi um grande Artista, belas músicas e ninguém é perfeito
Cazuza era estrela demais. Ele ainda deveria ter mais anos com o barão aliás foi uma carreira curta. Frejat segurou a onda desse abandono.
Frejat aguentou muita coisa viu...
@@juneosborne9510 ele se tornou o líder já q Cazuza abandonou o barco e soube se tornar a estrela principal do Barão.
@@juneosborne9510 realmente Frejat segurou muito a onda do Cazuza!
Achei esse canal aqui hoje....inacreditável que ainda temos coisas de valor na Internet!!!
Somos dois!
Excelente vídeo, Julio. É gostoso de assistir, pois vc dá leveza à narração. Eu tinha 16 anos e fiquei bem abalado. Era a banda favorita da minha irmã mais velha. Tocava muito desde 1983 nas radios de São Paulo. Foi a 1a separação de banda que acompanhei, fiquei meio sem chão. O que seria do Cazuza, o que seria do Barão. Mas foi bom para ambos. Cazuza cantou o que queria, o que se sintonizava, o que o deixava feliz. E o Barão se torna uma banda de um rock mais substancial. Nós fãs ganhamos dos dois lados
Caraca hoje que me dei conta que já tem 75 mil pessoas, eu fui 310 inscrito, sucesso sempre
Foi por causa dos pioneiros como vc que um dia eu consegui conhecer o canal. Só tenho a agradecer
Seria interessante continuar o vídeo com o Frejat assumindo o vocal... lembro que a maioria das pessoas achou que o Barão iria terminar mas, surpreendentemente,o Frejat deu vida nova pro grupo e aí...você continua a história!
É o que sempre digo não adianta se deslumbrar. Talento sem serenidade é isso. Mas dá pra ver o quanto a mãe mimou ele...uma grande pena mas tava tudo errado
O Barão ficou bem melhor sem o Cazuza e o Cazuza se tornou bem melhor sem o Barão. O Frejat foi um grande vocalista no Barão, a banda sempre foi fantástica. Guto toca muito, Fernando, Dé, Dadi, Rodrigo, Peninha... Som cru, rock de verdade. E o Cazuza se encontrou com novos estilos e parceiros quando saiu do Barão. A separação fez bem para todos.
Concordo plenamente, mas as coisas acontecem como tem que acontecer, nunca saberemos se o Cazuza seria o Cazuza sem o Barão, e vice-versa
BARÃO VERMELHO é uma ótima banda gosto muito da música bete balanço
Lindo, talentoso, com pesquisas sérias e compromisso com os fatos. Melhor canal!
Assisti o show do barão esse ano no João Rock, foram a melhor banda do festival, tocaram demais, o suricato encaixou super bem na banda
Barão Vermelho Cover
Também tô muito afim de vê esse show novo
@@Tito-k1h quando o Frejat assumiu também falavam isso, com o tempo pararam
Na minha opinião o Barão cresceu muito mais sem o cazuza, ficou uma banda mais pesada, tiveram q recomeçar do zero tanto que no documentário eles falam que tiveram que tocar até em coreto de pracinha do interior nesse recomeço
Concordo, camarada Barão Vermelho para mim é Frejat no vocal e ponto final
Mas é isso msm. Com o Cazuza a banda tinha um som bem "magrinho" e letras bem poéticas, qdo ele saiu, o som ficou brm mais "encorpado" com consistencia e letras um pouco menos poéticas.
@@alexbatistadeandrade4817 se tornou uma banda de rock nacional importante, declare guerra!!!
@@alexbatistadeandrade4817 Cazuza queria ser a estrela da banda
a separação fez bem aos dois
Seu trabalho de pesquisa é fantástico. Parabéns!
Absurda a narrativa, os detalhes e a qualidade das informações....parabéns!...o q não está prestando é a plataforma passando 25 segundos de comercial a cada 2:30 de vídeo, esem conseguir pular o comercial...
Entrei por indicação do UA-cam e amei os vídeos sobre o Barão e Cazuza, já estou me inscrevendo. E agora vou maratonar...
1:38 curiosidade: o ator canta "we all came out to Montreal" (Canadá), mas a letra do Deep Purple diz "Montreux" (Suíça, onde é realizado o famoso festival de música). Ou, pelo menos, foi o que pensou o legendarista.
Acho que quem colocou a legenda que deu conta de errar mesmo.
Jovem Ettore muito bom esses conteudos repletos de informações das formações de bandas , o Barão tem uma musica chamada meus bons Amigos , seria otima ver ela no como é que se toca , valeu Ettore por seus videos cheios de Rock in roll ....
VC É MUITO BOM, PQ É DIRETO NÃO FICA DE FIRULA.....PARABÉNS
O doido é que eu ia comprar esse livro "Só As Mães São Felizes" no ano passado, mas o livro não estava a a venda. Quer dizer, tava, mas usado. Agora eu vi, tá a venda mesmo. Pretendo comprar logo nesse ano. Adoro a obra do Cazuza. Acho que minha música favorita dele é "O Assassinato Da Flor", do disco "Ideologia".
@Marcelo VH1984 É porque não dá amigo, porque as vezes vem todo zuado. Era pra eu ter comprado no ano passado, mas não deu certo, porque não tava nenhum preço novo na Amazon. Deixei passar o tempo, agora tá com preço novo. Por enquanto não vai dar pra comprar agora, porque comprei um outro há três dias atrás, mas irei ler. Com calma que se chega lá.
Eu estava no Rock"n'Rio no dia 15 de janeiro. Ainda lembro da fala dele. Foi muito bonito. Uma época de muita esperança, mesmo sem votar, víamos mudanças.
Cara, que perfeição esse episódio! Parabéns e obrigado
Que vídeo maravilhoso. Obrigado amigo. Sou fã deles, mais essas histórias pra mim são novas..valeu mesmo..
Meu caro, meus parabéns pelo seu trabalho. Da gosto assistir um trabalho como o seu. Sério, de qualidade e com muita ética profissional. Se pudesse daria milhões de like. Muito bom
Julio seu canal e top parabéns e mtt obrigado por compartilhar seus conhecimentos , n tive a honra e o prazer de acompanhar esse Gênio maos hj eu conheço td sobre Cazuza Legião urbana graças a vc vlw 👏👊🙏🙌👍
Adoro as histórias desse.canal
Que canal bacana! Estou maratonando os vídeos! Parabéns pelo seu trabalho e dedicação! ❤ 🤟
Grande programa, adorei. Gostaria de lhe dizer sobre um outro grande artista português chamado Antônio Variações. Por favor, pesquise. É que ele foi um artista que, alem de ter uma certa semelhança, guardadas as devidas proporções, com as músicas do Cazuza, além de ter vivido nos anos 80, ele também morreu de AIDS. Também existe um filme sobre a vida dele, denominado Variações.
Amooo Cazuza ♥️
Que felicidade assistir vídeos assim sobre minha banda e meu cantor favorito. Conheço as histórias todas, mas não canso de assistir. ❤️
vídeo sensacional!!
Barão é mais Barão sem o Cazuza. O Cazuza era mais MPB do que Rock, diferentemente do Frejat, por isso, ao meu ver, a banda já nasceu com data para acabar.
Sim basta ver o grande clássico faz parte do meu show....bossa nova pura
@@uddesantosneves7856mas aí é da carreira solo. O Cazuza no barão era bem blues
A pesar de tanto que falam do Cazuza, pra mim "Daqui por diante", é a melhor música do Barão vermelho com ou sem Cazuza.
Como sempre, excelente!
Parabéns pelo vídeo, sensacional!
Julio otimo video. Senti que estava assistindo um filme. Parabens.
Obrigado por compartilhar
eu tenho os 3 vinils do barão com cazuza. Discos de época e garanto são os melhores da banda, sendo o terceiro acima dos 3 anteriores. tinha uma química ali com juventude e o tempo certo de acontecer. Assisti o show deles no Geraldão, no Recife, na turnê do 3o disco Maior abandonado. Não tinha mais que 200 pessoas. Deu para ver de pertinho. Música preferida: "Nós", álbum 3 e, segundo frejat, a primeira dele com cazuza. Primeira musica que ouvi foi "Down em mim" na rádio. Pirei na hora. Era óbvio que se inspirava em "Down on me" com Janis
Foi a única banda que perdeu um líder e foi muito bem sucedida depois ....
Sim, cresceram
No Brasil sim... No exterior não.
Ele não era líder, era o vocalista. É quem nem o Fred que cansava de dizer que não era líder do Queen.
Na minha humilde opinião a melhor voz que já ouvi no rock nacional e a do Renato russo e do Frejat 👍🏼
Excelente vídeo!!! Cada vez que vejo um vídeo seu saio correndo ouvir as músicas, obrigado por reviver o bom rock brasileiro.
Po mermao...um monte de gente nao se deu ao prazer...de conhecer o barao sem cazuza...e se deram mal...e um barao brilhante...maravilhoso...amen....!!!!
poderia fazer um episódio falando do Rock Nacional e a cidade de Santos, que tem muitos eventos legais.
Nossa seria tao bom se tivesse mais youtubers com essa dicção desse, parabéns pelo excelente trabalho
Parabéns pelo trabalho, por favor quando for possível poderia contar história da canção maior abandonado, obrigado. Belíssimo canal, parabéns.
Muito bom vídeo
Na minha opinião esse foi um da vídeos mais legais do canal.
Na minha opinião o Barão só melhorou após a saída do Cazuza...e me surpreendi com essa nova formação pós saída do Frejat gostei muito desse novo vocalista (Ex Suricato) toca muito violão além de cantar muito bem.
Adoro teu canal
Quando o Cazuza faleceu, eu nem era nascida. Descobri sobre ele através dos meus pais e comecei a ouvir suas músicas e a pesquisar mais sobre sua vida pessoal. Eu amo o Cazuza como cantor, mas ele claramente era uma pessoa extremamente problemática e díficil de lidar.
Júlio Ettore, vc mata a pau!
Teus vídeos são muito bacanas, em todos os requisitos.
Parabéns e viva Floripa!!!
TIVE O PRIVILÉGIO DE VER UM DOS PRIMEIROS SHOWS DO CAZUZA LOGO APOS A SAÍDA DELE DO BARÃO. FOI AQUI EM VITÓRIA. OS SHOWS, TITÃS (CANCELADO), CAZUZA E LOBÃO FAZIAM PARTE DE UMA FEIRA DE MODA (FITEC)...OS SHOWS(CAZUZA/LOBÃO) APESAR DE MAL DIVULGADOS...FORAM ÓTIMOS!
O DO CAZUZA, NÓS FIZEMOS UM EM VOLTA DELE NO MEIO DA QUADRA DO GINÁSIO ÁLVARES CABRAL, E ELE POS A VOZ NO PLAYBACK, SEM BANDA...FOI MÁGICO.
NO DO LOBÃO ELE APARECEU NO PALCO TOTALMENTE "TRÊBADO", E CANTARAM A VERSÃO DE EXAGERADO MUDANDO A LETRA DO REFRÃO..."UM BASEADO! QUEIMADO AO SEUS PÉS! EU QUERO MESMO UM BASEADO!"...
ISSO FOI EM 1986...TINHA 15 ANOS...
Muito boa a história!!
Clássicos eternizados eternamente cazuza ❤
Seus vídeos são excelentes, sua narrativa é ótima. Seguindo vc. Grande abraço o primeiro vídeo que vi teu, foi o dos últimos meses do Renato Russo. Abração
Excelente narrativa!
Barão. Maravilhoso. Cazuza. Infelizmente. Si. Perdeu. Numa. Vida. Sem. Limite Cazuza. Poeta. Grande. Cantor
Que vídeo irmão parabéns pelo video
Nunca se critica um filho pra mãe, é discussão e impasse na certa Rsrsrs Essa ligação só serviu pro Frejat passar mais raiva rsrs
Depende da mãe, se não for uma superprotetora, é de boa.
"O poeta está vivo com seus moinhos de vento a impulsionar a sua roda na história"...
Essa música é maravilhosa
É uma das minhas preferidas
Amigos , essa letra de quem é mesmo , seria do Frejah ?
@@andremamede6337 Dulce Quental cantora da banda Sempre Livre, era amiga do Cazuza e dos caras do Barão.
Parabéns pelo seu canal de bandas e músicas, gosto muito desse tema, mas não sou o fã que vai sair comprando livros e biografias pra saber detalhes, fico muito satisfeito em assitir alguém que fez a pesquisa e trás bem organizado o resumo.
Mais um ótimo vídeo meus parabéns
Cara alguns vão.me criticar mas apesar de gostar do Cazuza, sou mais Barão sem ele, fui em todos os shows de 1995 a 1997 e digo que o Frejat é foda demais.
Vdd
Frejat sempre foi melhor que Cazuza,tanto é que segurou por décadas a banda.
Frejat foi melhor em tudo. Até mesmo qdo tentou ajudar cazuza
Muito da hora as histórias!
Cazuza fez letras belíssimas, outras nem tanto. A vida é assim. Todos os poetas foram assim. Sou muito fã de Noel Rosa, curto desde meus 9 anos. E ele tem letras fantásticas e outras não são. Augusto dos Anjos não acertava todas no ângulo. Mas as boas letras que deixam ficam para sempre para nós.
Eu amo o Cazuza mas tenho que reconhecer que Frejat e Cazuza tinha muita quimica musical gosto do Barão com ou sem Cazuza e a carreira solo do Cazuza é fantástica 😍
Nessa época, começo dos anos 80,eu era pré adolescente e muito curioso em relação às bandas,mas as informações eram bem escassas.
Estou ansiosa pelo video da saida do Maltz !
Barão sem Cazuza não é Barão, ele faz muita falta 😔😔
Muito bom julio...
Frejah ficou seis meses sem falar com o Cazuza quando o barão renovou o contrato pra gravar outro disco e o Cazuza na frente da gravadora num bar disse frejah tô saindo tchau. Frejah e ele ficaram seis meses sem se falar
Seu canal é show gosto Parabens
Excelente 🤜🤛
O Cazuza é o retrato perfeito de uma má criação...
Bom sábado! 🍻
voce é muito foda, parabens !
Abraços parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏👏👏
Uma vez aqui em Ribeirão Preto, conseguimos falar com o Lobão e ele nos disse que era amicíssimo do Cazuza, tipo, onde tava um tava o outro. Qual foi, afinal, o papel do Lobão na vida dele?
Compunha com ele e influenciava muito ele a cometer altas doideiras! Ele levava o Cazuza pra ficar de rolê nas favelas por aí...
Os dois eram bem amigos, Lobão fala direto nos Podcasts aqui no UA-cam
Gostando muito dos vídeos, sempre quis saber mais dos relacionamentos dos integrantes das bandas e suas histórias. Tem algum canal semelhante mas com bandas internacionais?
Acho que a Mãe do Cazuza mimou demais ele.
Com toda rebeldia, maluquice e irresponsabilidades....quem está vivo até hoje?
e tenso batida de policia ja me aconteceu grande som do cazuza abraços julio.
Faz um vídeo falando da carreira solo do Cazuza depois dele ter saído do barão vermelho
Sou um fã incondicional do Barão Vermelho e do Cazuza e tenho varas e várias reportagens desde a época do início do Barão, quando acompanhei de perto desde o Circo Voador, bem como todos os documentários e obras apresentadas.
Gostei muito do vídeo, no entanto, importante esclarecer que as histórias do do Cazuza relatadas, infelizmente, não possuem o seu contraditório… e ISO dificulta muito o contexto de todas as histórias narradas.
Ele sempre foi o grande talento do Barão, juntamente com o Frejat e, certamente, o Barão é antes de Cazuza e depois dele. A saída do Caju demonstrou um Barão Vermelho com um som mais pesado, é verdade, mas com um nível de letras muito abaixo da qualidade que tinha. O trabalho solo do Cazuza teve muito mais consistência sonora e lírica do que a continuidade do Barão.
Espero que este ótimo canal possa contar a história do Cazuza a partir de sua carreira solo também.
Na minha opinião os três melhores
álbuns do Barão são justamente os
três gravados com o Cazuza.
Eu tbm acho , o maior abandonado, são todas músicas são loucas
O barão com frejart era o barão fodão. Cazuza era melhor sozinho Mesmo. Era muito doido e intelectual 😍😍😍😍😍.