Recados primordiais do Seku: 1) Curta o conteúdo e se tiver dúvidas deixe um comentário! 2) Veja a playlist com vários vídeos de dicas: ua-cam.com/video/P1DQ_YwCmys/v-deo.html 3) Se inscreva no canal! 4) Que tal compartilhar essa dica com os amigos no Zap? tmj!
Corrente com retentor foi umas das melhores coisas que fizeram, menos barulho na moto e vc não precisa ficar esticando a corrente vale mto a pena tenho na minha Fazer 250 já a 2 anos
Boa tarde amigo, também tenho uma Yamaha Fazer 250..2021...como vc limpa a corrente da sua, e qual produto vc usa para lubrificar a corrente com retentor?
em dois anos eu andei com minha fazer 130 mil km. o tempo com a moto não significa nada. nesses 130 mil alem de acontecer de tudo que voce possa imaginar, nunca uma corrente passou de 12 mil km em BOM ESTADO.
Conheço tantos que usam 2 pinhões para cada relação. Na Fazer 250cc mesmo pinhão acaba bem antes da coroa e corrente. Só como exemplo. Muitas outras motos acabam com pinhão precocemente. Acho que trocar relação com coroa e corrente ainda boa porque pinhão acabou rápido só é bom para o fabricante.
Mano vcs são mto top minha moto e uma fan 150 tava com barulho na corrente fui lavar para lubrificar ai vir q a emenda estava bamba e ela e transmissão com retentor , depois disso troquei a emenda e ta resolvido o problema ta novo de novo sem nenhum barulho vcs são 10 👏👏👏
Valeu Francisco, a gente que agradece por participar e colaborar aqui com a gente! Logo terá o segundo vídeo de perguntas e respostas esclarecendo mais dúvidas! Abraço!
Já usei corrente com retentor na Fazer 150, sem problemas. Na verdade foi ótima troca. Rodei 32k com Relação KMC com retentor, e quando troquei ainda estava muito boa.
Eu tenho uma biz 125 2011, uso kit VAZ com retentor, e lavo a moto e corrente junto, uso óleo bargahl Max lub para lubrificar, lembrando já tenho esse kit a mais de 6 meses e com esse cuidado só apertei a corrente uma vez só até agora, melhora muito, não faz ruídos e aumenta muito a durabilidade.
Top as dicas,já faz uns 3 anos que eu tenho o kit é está na metade de uso,o meu é sem retentor,uso diesel com detergente neutro pra lavar e coloco graxa branca,rodo pouco cerca de 26km por dia.
eu tenho uma cg 150 fan esdi , rodei 52 km com relação original, claro cuidando corretamente, limpeza,lubrificação, e sem muita frescura e esse bla bla bla todo, uso sempre óleo sae 90 na corrente , sem frescura, dura muito, ando de moto desde os 13 anos, e sempre cuidei das minhas motos, mecânica também, e da minha moto de trilh, honda crf230 f , segredo e saber cuidar, não rodar seco, e não rodar com corrente muito " bamba" ou folgada, e se possível não por qualquer marca digamos que "ruim" , mais vai do bolso e condição de cada um também.
Ótimo vídeo !! Parabéns, e tbm é bom comentar sobre o ajuste correto da corrente. A minha ainda está com kit original d.i.d com oring, e eu sempre faço o ajuste como manda no manual "25mm de folga" (até uso uma régua pra deixar exato kkk) e dura mais de 1000km o ajuste... por outro lado tenho um amigo que costuma deixar folgada a corrente, e já é o segundo kit dele que fica oval antes da metade da vida útil... Esse foi meu testemunho, fica dica rapaze ! Valeu, abraço !!
Realmente quem usar uma vez corrente com retentor não volta a usar sem retentor. Baita vídeo.. Sobre a emenda com barulho, sim acontece mesmo, mas basta trocar a emenda, custa uns $10,00 uma nova e é coisa que se troca em casa mesmo. E com toda certeza a Riffel produz os melhores kits de transmissão. Abs.
Corrente com retentor é vida, desde que comprei , lá se vai 4 meses e apenas duas regulagem ,e olha que n limpo como se devia e meu uso é severo.minha moto é uma bros e não vir nenhuma diferença na moto em relação a consumo e velocidade, Média de 42km por litros e velocidade final é a mesma. Kit sem retentor eu passava um mês e meio pagava 120 reais.
Fala Juliano, blz? O Miste ali em cima já deu as dicas padrões, mas pra complementar, temos um vídeo com 6 Dicas pra aumentar a vida útil do kit transmissão, dá uma olhada: ua-cam.com/video/9iRQD5V1va0/v-deo.html
Cara eu trabalho com moto o dia inteiro, vou falar como eu faço. Mas não estou afirmando que é o certo. Meu trabalho é o seguinte, trabalho em ambiente rural, ambiente que exige da moto. Uso uma crosser 150 tá com 60mil km rodado. *Troco o óleo a cada 5000, óleo semi sintético yamalube. (Não sei qual moto a sua então não recomendo, a minha já é a segunda crosser que tenho e sempre fiz assim e nunca tive problemas) * Troco filtro de óleo a cada 10.000 km ou seja uma troca de óleo sim outra não. *troco óleo da bengala a cada 6 meses. *Troco óleo do freio uma vez por ano. Itens que eu deveria dar atenção mas não faço. *Vela, filtro de gasolina e lubrificação dos rolamentos da roda. Corrente eu só uso com retentor vale o preço que custa a mais. Coisas que aprendi a fazer e não preciso mais pagar mão de obra. Aprendi a trocar a pastilha de freio Aprendi a trocar a caixa de direção Aprendi a trocar óleo da bengala e do freio Aprendi a trocar óleo e filtro do motor. Economizei também comprando caixa de óleo fechado na internet, comprando pneus e pastilha de freio, e etc tudo na internet, no meu caso sai mais barato que em loja física. Em uma folha você anota tudo que você trocou, quando a marca e o preço, a data do km que tava na moto, isso ajuda a ter controle.
Só discordo sobre lavar a Moto com Querosene a anos lavo a Moto inteira com o Querosene é nunca nem pintura nem Borracha ficou afetada é lavo todos os finais de Semana e chegando a lavar na Semana também é sempre durou mais 25 mil km Parabéns ótimo vídeo
Corretíssimo Arthur. Uma lubrificação com SAE 90 confere adesividade adequada para não gotejar somado a isto aditivos antioxidantes, inibidores de corrosão e de extrema pressão vão garantir longa vida útil de toda relação. Eu uso e indico Móbil Super moto Chain Lube.
Pago quase 300 reais em uma kmc com retentor, daí o pinhão vai embora rápido , vocês acham que eu vou trocar o kit novamente. No curso de mecânico me ensinaram que sim , mas na prática é outra coisa meu amigo.
Limpe com oleo diesel usando a escova de dente. Lave a moto , jogue, agua na corrente. Depois ande com ela para espirrar toda agua, coisa pouca, uns 3km. Seque com um pano limpo o excesso. Use oleo 90 utilizando outra escova de dente. Vai ter corrente e relacao para muitos km. Desvantagem eh que na primeira usada suja os adesivos da roda mas eh so limpar e pronto.
Eu uso o kit com retentor e sempre troco o pião duas vezes antes da troca total. O motivo de fazer assim é simples, o pião gira muito mais que a coroa, dado isso a diferença de diâmetro entre os dois é grande.
Massa o vídeo parabéns Tenho uma cb 300 meu kit transmissão e cm retentor qual material p limpar e outro após a limpeza p lubrificar a corrente parceiro ✌️
Eu discordo na troca da relação completa pq muitos kits vem ruins de fabrica. A têmpera é muito mal feita e o pião gasta muito mais rápido que a coroa. As vezes gastasse 1 piões pra gastar um coroa. E as vezes tem correntes de marca que dizem que é boa e na verdade são mais finas e muitas das vezes ela quebra ou desgasta muito rápido. Tipo coroa roda 20 mil km, pião roda 18mil km e a corrente menos de 10mil km. As vezes acho que muitos defeitos que dizem ser de fabricação é mais pro dono da moto ter que gastar mais pondo uma relação nova.
Boa tarde mestres!! Tenho uma Ninja 250, recentemente troquei a relação para a C/ retentor, percebi uma diferença na força da moto, eu andava a 100Kh quando estava com a outra relação sem retentor o giro sempre estava a 7,5..agora que coloquei a relação com retentor, eu ando na mesma velocidade mas com o giro a 8,5.. essa foi a diferença de potência dela
@@solimarsilva9986 está a mesma coisa em ralação a potência, mas pra andar a 100 Km/h o giro fica em 8,5.. sendo que antes ficava a 7,5 nessa mesma velocidade.
Provavelmente porque mudou a relação... Digo, o tamanho do pião e/ou coroa. Se o pião for menor que anterior, ou a coroa maior faz com que o motor precise girar mais pra chegar na mesma velocidade
Uma pergunta, a corrente com rententor é mais passada do que sem , ENTÃO seria verdade que a moto vai carregar mais peso, eu lavo a minha moto com olho diesel e uso gracha , e o uso é bem fino na corrente corrente
Sou motoboy a 20 anos e sei q só uma emenda nao guenta a vida útil da corrente , e pinhao quando Troqei o segundo da corrente durou uns 2.ooo km a mais , nao compensa se o pinhao ( extra ) custar mais de 30 reais ( pras 250 cilindradas ) , Trabalho com uma lander 2014 .
Comprei uma corrente com retentor prá minha Bros 150 estava usando o óleo noventa o mecânico mim falou quê não é bom era pra eu usar graxa branca, será quê o mecânico tem razão?
TOP demais este vídeo é toda playlist sobre o tema. Pretendo comprar um CB500F e usar mais aos finais de semana para pequenas viagens e com velocidade moderada. Gostaria de saber qual Kit comprar seria mais vantagem comprar. Abraço.
@Marcelo Pereira use o kit coroa e pinhão original honda, marca Daido-Did. Já a corrente, use Did, KMC ou RK, essas marcas são confiáveis e tem um bom custo benefício. Lembre-se de comprar o modelo de corrente compatível com a cc da moto. Corra de kits nacionais baratos ou kits importados de baixa qualidade.
Qual a forma mais econômico de se andar, uns dizem que é acionando a embreagem quando não estiver acelerando ou dizem que é colocar na última marcha e deixar a moto desenvolver.
Se o retentor tem contato com graxa e óleo ele é fabricado pra resistir à material com base de petróleo. Frescura esse vídeo! Tenho uma xre com retentor, vou é colocar corrente comum, corrente pesa demais, os elos começam a travar a corrente, os oring não deixa o óleo lubrificar dentro.
Poxa mas o cara nao falou o nome de nenhum desengraxante pr usar na corrente! E eu gostaria de saber também pois queria fazer uma lavagem nas bengalas para trocar o óleo e se tal desengraxante seria bom pr isso também
Comprei uma corrente( kmc Gold com retentor) - Bros 2012. Tava com 1 ano que o kit tava guardado no estoque da oficina. Essa corrente pode ter algum " problema" devida ao tempo dela parado? Obg!
Um motoboy amigo meu fez essa alteracao e disse que foi a melhor coisa que ele fez na moto... Mas ele me adiantou que foi bem caro, mas o kit correia se paga pela vida util Sem contar que nao tem aquele barulho da corrente.
Amigo minha bros 160 com 8600 km com a relação original o pião tá muito gasto ,muito fino e a coroa tá ainda muito boa , qual a explicação pra isso acabar logo o pião,??????
@@Motorede Rapaz.. O Vídeo mim deu até coragem para lavar minha moto, agora está só o ouro.. Esperando essa pandemia passar para fazer uma viagem..🤠🛣👏👏
Mesmo com a transmissão sendo com retentor o desgaste da coroa não vai ser o mesmo da sem retentor ou ela vai durar mais também pq a corrente não vai sofrer desgaste mas já a coroa sofre ou não
Cara minha moto tá asim, trabalha de moto boy, ela bate aí nós corre do dia a dia, 118, 125, mas ela não tem a quela velocidade na hora, e muito amarrada ela, quase qual que uma passa dela no toque dboa xvai embora, e ela não desenvolve nada, qual que 160 ou 150 passa e vai embora, e tá tudo certo, kti retentor, corrente ok em fim, ela é amarrada, antis não passava de 110 ou 12 no máximo
Diesel não é recomendado mesmo, e é muito oleoso, já o querosene muitos mecânicos usam par lavar peças e borrachas, eu sempre usei querosene pra lavar a corrente de minhas motos, nunca tive problema, o querosene não agride a borracha e muito menos resseca o plástico, lógico, depois de lavada a corrente eu passo sabão líquido automotivo pra tirar os resíduos do querosene e depois de bem seca eu lubrifico. Tive uma Suzuki GSR 750 e sempre lavei a corrente com querosene, fiquei 4 anos com ela e vendi com 35.000 km. A relação estava perfeita e original, era a corrente azul do modelo ZA. O que manda é a marca da relação e seus materiais, material vagabundo que fabricam os orings o diesel corroe mesmo, a relação original dessas motos são japonesas, DID. Agora estou com um Zx6r 636 e continuo lavando com querosene a cada quinze dias, e lubrifico bem com graxa adesiva, esse negócio de passar óleo 90 é coisa do manual das YBR de 2000, óleo faz uma lambuzera, espirra tudo nas rodas e junta areia do mesmo jeito, não importa se você passa graxa, óleo ou graxa adesiva, pegou estrada de terra ou chuva pode limpar a corrente que já tá suja. E outra coisa, clipe de emenda pra corrente só pra motos de baixa cilindrada, de 300cc pra cima tem que ser corrente sem emenda, ela é colocada com o extrator de pino no elo. Usei uma vez uma relação da Riffel e desgastou muito rápido, mas era em uma Cbx 200 Strada, cuja moto já tinha características de afrouxar muito a corrente, tinha que esticar sempre, era um defeito carastristico dela, que passou pra Twister e pra CB 300, rs. Mas a corrente ovalizou muito rápido, depois disso, nunca mais troquei a relação de minhas motos, sempre vendi com as relações originais, sabendo fazer a manutenção correta uma relação dura mais de 50.000 km.
Não mano, detergente tem soda, acabada com a pintura, tem que ser sabão líquido neutro automotivo com ph alcalino, eu lavei muitas vezes minhas motos com shampoo de cabelo, pq não é agressivo e faz bastante espuma.
A Yamaha diz no manual limpar com querosene 😉 o cara trabalha na Riffel e não sabe a diferença entre corrente com orringue e sem orringue... Traga pessoas com competência profissional!
A limpeza mencionada com querosene no manual é da peça solta, sem estar montada na moto. Amigo, espero que você tenha acompanhado os outros vídeos nessa série, pois temos um vídeo inteiro com ele explicando as diferenças entre corrente com e sem retentor (oring). Acredito que você não tenha visto, mas é só procurar por: Corrente com ou sem retentor, qual a melhor?
@@emldantas7519 sim danifica mais se vc deixar muito tempo para lavar a relação com querosene não demoro nem 20 minutos e ja lavo com água isso 1 vez a cada 45dias
Teria sido interessante destacar a posição da trava da corrente (17:36), pois algumas pessoas podem montar ao contrário, sem saber do detalhe. No vídeo está correto. Esse "clipe" da corrente me assusta. Não confio. A ferramenta que serve tanto para colocar e travar o pino da corrente, quanto para retirar o pino, custa por volta de R$ 25,00.
Obrigado pela sugestão Paulo!! Em breve a Riffel vai trazer uma grande novidade para essa parte da corrente, acredito que vamos mostrar ela em detalhes aqui no canal! Absss
Vou ser sincero, já coloquei 2x corrente com retentor e de repente se estragou, olha que eu lavo a corrente com desengraxante e uma escova, mas com retentor n aprovei. Depoique aprendi arrochar a corrente n ligo mais pra retentor.
Recados primordiais do Seku:
1) Curta o conteúdo e se tiver dúvidas deixe um comentário!
2) Veja a playlist com vários vídeos de dicas: ua-cam.com/video/P1DQ_YwCmys/v-deo.html
3) Se inscreva no canal!
4) Que tal compartilhar essa dica com os amigos no Zap? tmj!
Aonde consigo comprar esse óleo lubrificante 90
Rodei aproximadamente 35000km com um kit relação com retentor RIFFEL. Uso a moto para trabalho, faz imensa diferença, menos regulagens...
Corrente com retentor foi umas das melhores coisas que fizeram, menos barulho na moto e vc não precisa ficar esticando a corrente vale mto a pena tenho na minha Fazer 250 já a 2 anos
Boa tarde amigo, também tenho uma Yamaha Fazer 250..2021...como vc limpa a corrente da sua, e qual produto vc usa para lubrificar a corrente com retentor?
Concordo plenamente com você....
Coloquei na minha hoje! Muito boa, senti logo a diferença
Fz25 é uma maravilha de moto.
em dois anos eu andei com minha fazer 130 mil km. o tempo com a moto não significa nada. nesses 130 mil alem de acontecer de tudo que voce possa imaginar, nunca uma corrente passou de 12 mil km em BOM ESTADO.
Uso querosene para limpeza da corrente a mais de 20 anos nunca tive problema, uso óleo sae 140 para lubrificação da corrente
Conheço tantos que usam 2 pinhões para cada relação. Na Fazer 250cc mesmo pinhão acaba bem antes da coroa e corrente. Só como exemplo. Muitas outras motos acabam com pinhão precocemente. Acho que trocar relação com coroa e corrente ainda boa porque pinhão acabou rápido só é bom para o fabricante.
Aí tu deu aulas... Sou motoboy mototáxi ando cerca de 150 km por dia e troco dois pinhão antes de trocar a relação completa
Já assisti um mais recente..
Mas esse vídeo antigo está muito top!
Completo! 👏👏👏
Mano vcs são mto top minha moto e uma fan 150 tava com barulho na corrente fui lavar para lubrificar ai vir q a emenda estava bamba e ela e transmissão com retentor , depois disso troquei a emenda e ta resolvido o problema ta novo de novo sem nenhum barulho vcs são 10 👏👏👏
É recomendado usar um esticador de corrente, já fiz uso e notei que durou mais o kit. Parabéns pelos viy
Obrigado por tirarem todas as minhas dúvidas sobre troca do kit de transmissão e a limpeza da corrente 😊
Parabéns pela iniciativa dos esclarecimentos sobre a relação!
Obrigado por responder minha pergunta aos 4 minutos!
Vlw! Abraço!
Valeu Francisco, a gente que agradece por participar e colaborar aqui com a gente! Logo terá o segundo vídeo de perguntas e respostas esclarecendo mais dúvidas! Abraço!
@@Motorede Show! Se possível... Faz vídeo sobre a linha Triumph.
Tenho a 765 Street a 2 anos e estou super satisfeito
Já usei corrente com retentor na Fazer 150, sem problemas. Na verdade foi ótima troca. Rodei 32k com Relação KMC com retentor, e quando troquei ainda estava muito boa.
Perdeu potência???
Eu tenho uma biz 125 2011, uso kit VAZ com retentor, e lavo a moto e corrente junto, uso óleo bargahl Max lub para lubrificar, lembrando já tenho esse kit a mais de 6 meses e com esse cuidado só apertei a corrente uma vez só até agora, melhora muito, não faz ruídos e aumenta muito a durabilidade.
Top as dicas,já faz uns 3 anos que eu tenho o kit é está na metade de uso,o meu é sem retentor,uso diesel com detergente neutro pra lavar e coloco graxa branca,rodo pouco cerca de 26km por dia.
Gostaria que você falasse sobre transmissão por correia dentada.
Faz video de montagem do motor do zero ,explicando o que é,pra que serve😎🖖
eu tenho uma cg 150 fan esdi , rodei 52 km com relação original, claro cuidando corretamente, limpeza,lubrificação, e sem muita frescura e esse bla bla bla todo, uso sempre óleo sae 90 na corrente , sem frescura, dura muito, ando de moto desde os 13 anos, e sempre cuidei das minhas motos, mecânica também, e da minha moto de trilh, honda crf230 f , segredo e saber cuidar, não rodar seco, e não rodar com corrente muito " bamba" ou folgada, e se possível não por qualquer marca digamos que "ruim" , mais vai do bolso e condição de cada um também.
Gosto desse canal.
Um dos poucos canais de motos que não coloca a merda de funk
Obrigado por gostar do nosso conteúdo! (nada contra o funk ou outros canais) Abraço!
Qualquer óleo mais grossinho já lubrifica e fica bom
Ótimo vídeo !! Parabéns, e tbm é bom comentar sobre o ajuste correto da corrente.
A minha ainda está com kit original d.i.d com oring, e eu sempre faço o ajuste como manda no manual "25mm de folga" (até uso uma régua pra deixar exato kkk) e dura mais de 1000km o ajuste... por outro lado tenho um amigo que costuma deixar folgada a corrente, e já é o segundo kit dele que fica oval antes da metade da vida útil...
Esse foi meu testemunho, fica dica rapaze !
Valeu, abraço !!
Realmente quem usar uma vez corrente com retentor não volta a usar sem retentor. Baita vídeo.. Sobre a emenda com barulho, sim acontece mesmo, mas basta trocar a emenda, custa uns $10,00 uma nova e é coisa que se troca em casa mesmo. E com toda certeza a Riffel produz os melhores kits de transmissão. Abs.
Valeu Camilo, obrigado pelo seu comentário e sugestão! Abraço
@@Motorede a moto perde a potência com kit retendor ???? Não tive paciência te ver até o final😅
Corrente com retentor é vida, desde que comprei , lá se vai 4 meses e apenas duas regulagem ,e olha que n limpo como se devia e meu uso é severo.minha moto é uma bros e não vir nenhuma diferença na moto em relação a consumo e velocidade, Média de 42km por litros e velocidade final é a mesma. Kit sem retentor eu passava um mês e meio pagava 120 reais.
Eu sou motoboy, e rodo 1000 km a cada semana, quais precauções devo ter com a moto, e com qual frequência?
Lubrificar e/ou apertar a corrente a cada 500km e trocar o óleo a cada 1000km, quem usa moto pra trabalhar o aconselhável é assim
Fala Juliano, blz? O Miste ali em cima já deu as dicas padrões, mas pra complementar, temos um vídeo com 6 Dicas pra aumentar a vida útil do kit transmissão, dá uma olhada: ua-cam.com/video/9iRQD5V1va0/v-deo.html
Cara eu trabalho com moto o dia inteiro, vou falar como eu faço. Mas não estou afirmando que é o certo.
Meu trabalho é o seguinte, trabalho em ambiente rural, ambiente que exige da moto.
Uso uma crosser 150 tá com 60mil km rodado.
*Troco o óleo a cada 5000, óleo semi sintético yamalube. (Não sei qual moto a sua então não recomendo, a minha já é a segunda crosser que tenho e sempre fiz assim e nunca tive problemas)
* Troco filtro de óleo a cada 10.000 km ou seja uma troca de óleo sim outra não.
*troco óleo da bengala a cada 6 meses.
*Troco óleo do freio uma vez por ano.
Itens que eu deveria dar atenção mas não faço.
*Vela, filtro de gasolina e lubrificação dos rolamentos da roda.
Corrente eu só uso com retentor vale o preço que custa a mais.
Coisas que aprendi a fazer e não preciso mais pagar mão de obra.
Aprendi a trocar a pastilha de freio
Aprendi a trocar a caixa de direção
Aprendi a trocar óleo da bengala e do freio
Aprendi a trocar óleo e filtro do motor.
Economizei também comprando caixa de óleo fechado na internet, comprando pneus e pastilha de freio, e etc tudo na internet, no meu caso sai mais barato que em loja física.
Em uma folha você anota tudo que você trocou, quando a marca e o preço, a data do km que tava na moto, isso ajuda a ter controle.
As respostas me ajudaram muito, obrigado
Lubrificação que faço é com o óleo que coloco no motor,
Só discordo sobre lavar a Moto com Querosene a anos lavo a Moto inteira com o Querosene é nunca nem pintura nem Borracha ficou afetada é lavo todos os finais de Semana e chegando a lavar na Semana também é sempre durou mais 25 mil km
Parabéns ótimo vídeo
Tem gente que põe agua comum no radiador e diz que dá nada também
Gostaria que falasse sobre uso reparos pneus vacina ou aqueles instantâneos. É bom ou danifica a câmera ou pneu
Fala muitos. Tem que ir logo ao ponto
Perde potência sim estou com esse problema agora vou retirar o kit,no começo era as mil maravilhas agora tá predendo a moto
Corretíssimo Arthur. Uma lubrificação com SAE 90 confere adesividade adequada para não gotejar somado a isto aditivos antioxidantes, inibidores de corrosão e de extrema pressão vão garantir longa vida útil de toda relação. Eu uso e indico Móbil Super moto Chain Lube.
Vou começar usar mobil para lubrificar corrente da minha moto,,as graxas,sujam mto o pinhão
Pago quase 300 reais em uma kmc com retentor, daí o pinhão vai embora rápido , vocês acham que eu vou trocar o kit novamente. No curso de mecânico me ensinaram que sim , mas na prática é outra coisa meu amigo.
Limpe com oleo diesel usando a escova de dente. Lave a moto , jogue, agua na corrente. Depois ande com ela para espirrar toda agua, coisa pouca, uns 3km. Seque com um pano limpo o excesso. Use oleo 90 utilizando outra escova de dente. Vai ter corrente e relacao para muitos km. Desvantagem eh que na primeira usada suja os adesivos da roda mas eh so limpar e pronto.
Vídeo top, um ano depois ,ajudoi bastante .21/04/2022
Parabéns galera, vídeo massa.
*Parabéns pelo vídeo mano Sekumello, ótimas dicas, forte abraço.*
Opa, valeu Alex! Tamo junto, abraço!!
A minha relação eu limpo com óleo diesel e nunca tive problema a minha relação da intruder 125 com retentor e já tive relação que durou quase 40 mil
Uso graxa Branca e óleo para correntes, de vez enquando ate White lub!
Eu também uso oleo diesel e nunca deu problema fica top.esta manutenção faço a 4.000 km e lubrifico a cada semana
Uso óleo 🛢 de motor na corrente, tbm uso o militec na corrente .
Eu uso o kit com retentor e sempre troco o pião duas vezes antes da troca total. O motivo de fazer assim é simples, o pião gira muito mais que a coroa, dado isso a diferença de diâmetro entre os dois é grande.
Show. Como sempre, vídeos de muita qualidade e muita informação. Top!
SALVE SALVE SEK SHOW DE BOLA ESSE BATE PAPO... ABRÇS
Valeu Rubens, tmj!!!
Eu uso spray Mobil. Pra mim acho ótimo
Importantíssima as dicas que vocês passam ai. Valeu!!!
Obrigado Leone, muito bom comentários positivos. Abraço!
A minha tá estalando mas já verifiquei junto com o mecânico.a minha é Did não tem emenda de trava
Massa o vídeo parabéns
Tenho uma cb 300 meu kit transmissão e cm retentor qual material p limpar e outro após a limpeza p lubrificar a corrente parceiro ✌️
Amigo creio que somente água e sabão, se colocar produtos pode ressecar os retentores e deixar a corrente travada
Muito bacana. Parabéns pelas questões respondidas. Tirou várias dúvidas que eu tinha 👏👏👏
Opa, show Edu! Compartilha com a galera pra ajudar o pessoal a esclarecer as dúvidas também, abração!
Oleo diesel detonou minha relação com 5 mil km
Eu discordo na troca da relação completa pq muitos kits vem ruins de fabrica.
A têmpera é muito mal feita e o pião gasta muito mais rápido que a coroa. As vezes gastasse 1 piões pra gastar um coroa.
E as vezes tem correntes de marca que dizem que é boa e na verdade são mais finas e muitas das vezes ela quebra ou desgasta muito rápido. Tipo coroa roda 20 mil km, pião roda 18mil km e a corrente menos de 10mil km.
As vezes acho que muitos defeitos que dizem ser de fabricação é mais pro dono da moto ter que gastar mais pondo uma relação nova.
Vídeo muito construtivo parabéns!
Boa tarde mestres!! Tenho uma Ninja 250, recentemente troquei a relação para a C/ retentor, percebi uma diferença na força da moto, eu andava a 100Kh quando estava com a outra relação sem retentor o giro sempre estava a 7,5..agora que coloquei a relação com retentor, eu ando na mesma velocidade mas com o giro a 8,5.. essa foi a diferença de potência dela
sua moto passou a andar mais com o retentor?
@@solimarsilva9986 está a mesma coisa em ralação a potência, mas pra andar a 100 Km/h o giro fica em 8,5.. sendo que antes ficava a 7,5 nessa mesma velocidade.
Provavelmente porque mudou a relação... Digo, o tamanho do pião e/ou coroa. Se o pião for menor que anterior, ou a coroa maior faz com que o motor precise girar mais pra chegar na mesma velocidade
@@FagundesPinturas beleza meu irmão, mas continua andando bem, relação tá nova ainda
@@dangelogoncalves6507 não mudou nada na velocidade final? Porquê se mudou a velocidade final de uma marcha, teoricamente muda a final de todas
Uma pergunta, a corrente com rententor é mais passada do que sem , ENTÃO seria verdade que a moto vai carregar mais peso, eu lavo a minha moto com olho diesel e uso gracha , e o uso é bem fino na corrente corrente
Vdd que a corrente, tem uma folga natural por conta da rodagem, e nao pode fica muito apertada!
Sim.
Sou motoboy a 20 anos e sei q só uma emenda nao guenta a vida útil da corrente , e pinhao quando Troqei o segundo da corrente durou uns 2.ooo km a mais , nao compensa se o pinhao ( extra ) custar mais de 30 reais ( pras 250 cilindradas ) , Trabalho com uma lander 2014 .
Comprei uma corrente com retentor prá minha Bros 150 estava usando o óleo noventa o mecânico mim falou quê não é bom era pra eu usar graxa branca, será quê o mecânico tem razão?
TOP demais este vídeo é toda playlist sobre o tema. Pretendo comprar um CB500F e usar mais aos finais de semana para pequenas viagens e com velocidade moderada. Gostaria de saber qual Kit comprar seria mais vantagem comprar. Abraço.
@Marcelo Pereira use o kit coroa e pinhão original honda, marca Daido-Did. Já a corrente, use Did, KMC ou RK, essas marcas são confiáveis e tem um bom custo benefício. Lembre-se de comprar o modelo de corrente compatível com a cc da moto. Corra de kits nacionais baratos ou kits importados de baixa qualidade.
Lavei a corrente da minha hornet que passo agora para engraxar
Posso passar óleo 90 na corrente com retentor?.
Faz tempo a postagem do vídeo, más qual desengraxante indicaria?
Qual a forma mais econômico de se andar, uns dizem que é acionando a embreagem quando não estiver acelerando ou dizem que é colocar na última marcha e deixar a moto desenvolver.
Rapaz na minha opinião é melhor por a última marcha, assim não precisa de usar a embreagem tanto.
@@flavioricardo9375 duro que pra usar ultimar marcha só em rodovia já que na cidade é mais em 3 ou 4
O manual da Yamaha MT-07 recomenda limpar a corrente com querosene. A corrente dela tem retentor.
isso que eu não entendo, no vídeo ele diz para não usar querosene, e a Yamaha no maual recomanda
Se o retentor tem contato com graxa e óleo ele é fabricado pra resistir à material com base de petróleo. Frescura esse vídeo! Tenho uma xre com retentor, vou é colocar corrente comum, corrente pesa demais, os elos começam a travar a corrente, os oring não deixa o óleo lubrificar dentro.
Melhor coisa que já usei pra lubrificar é óleo de embreagem de caminhão, óleo 90.
Sim Last Seal, esse tipo de óloe, o SAE 08 ou 90, é indicado. Abraços!
Eu também sempre
Uso oleo de caixa 140
Não precisa deixar cozinhar no querosene,só passar com pincel e bater água com pressão.
Vocês manjam muinto bem estou aprendendo com vocês
Poxa mas o cara nao falou o nome de nenhum desengraxante pr usar na corrente!
E eu gostaria de saber também pois queria fazer uma lavagem nas bengalas para trocar o óleo e se tal desengraxante seria bom pr isso também
gostaria de saber se o kit de transmição da bros 160...posso compra direto da fabrica
Parabéns pelas dicas!
Comprei uma corrente( kmc Gold com retentor) - Bros 2012. Tava com 1 ano que o kit tava guardado no estoque da oficina. Essa corrente pode ter algum " problema" devida ao tempo dela parado? Obg!
Esse sae 90 ou 80 é o mesmo óleo que usa no câmbio de carro??
Vídeo Top! Muito bom, parabéns!! gostaria de fazer uma pergunta: Troca do Kit Relação por correia vale a pena?
Um motoboy amigo meu fez essa alteracao e disse que foi a melhor coisa que ele fez na moto...
Mas ele me adiantou que foi bem caro, mas o kit correia se paga pela vida util
Sem contar que nao tem aquele barulho da corrente.
me falaram tbm que so vale a pena pra off-road, se for pegar terra ou areia acaba sendo pior
Posso usar óleo Singer em retentor?
Amigo minha bros 160 com 8600 km com a relação original o pião tá muito gasto ,muito fino e a coroa tá ainda muito boa , qual a explicação pra isso acabar logo o pião,??????
Vídeo excelente..👏👏👏
Valeu Rodrigo, obrigado!
@@Motorede Rapaz..
O Vídeo mim deu até coragem para lavar minha moto, agora está só o ouro..
Esperando essa pandemia passar para fazer uma viagem..🤠🛣👏👏
Tenho corrente com redentor semi novo lmas tá estralando o que fazer
Ajudou bastante 👏👏👏
Mesmo com a transmissão sendo com retentor o desgaste da coroa não vai ser o mesmo da sem retentor ou ela vai durar mais também pq a corrente não vai sofrer desgaste mas já a coroa sofre ou não
seku porque no manual da honda a propria honda indica usar querosene
Manual da Yamaha indica querosene pra limpar a corrente
Vocês recomendam para a lubrificação aquela graxa de cavidade em spray?
Vídeo esclarecedor.
Vídeo top. Quantos kilometros eu tenho que rodar pra regular a válvula da moto?
Aprox 30mil
Tenho uma xj e a relação e com retentor oque posso usar pra limpa sem agredir o retentor
Indica uma marca de desengraxante
Cara minha moto tá asim, trabalha de moto boy, ela bate aí nós corre do dia a dia, 118, 125, mas ela não tem a quela velocidade na hora, e muito amarrada ela, quase qual que uma passa dela no toque dboa xvai embora, e ela não desenvolve nada, qual que 160 ou 150 passa e vai embora, e tá tudo certo, kti retentor, corrente ok em fim, ela é amarrada, antis não passava de 110 ou 12 no máximo
Corrente com retentor ,qdo chega em meia vida, é um teco teco até arrebentar. Jamais repetirei o uso .
Inscrito! Valeu pela informações 👍💎
Será que se o cara adaptar um porta corrente na parte de baixo da balança, será que evita chegar areia na corrente?
fiz uma viagem de 1700 km vou ficar parando no meio da rodovia pra lubrificar corrente? quando ela ficar ruim compro outra
Diesel não é recomendado mesmo, e é muito oleoso, já o querosene muitos mecânicos usam par lavar peças e borrachas, eu sempre usei querosene pra lavar a corrente de minhas motos, nunca tive problema, o querosene não agride a borracha e muito menos resseca o plástico, lógico, depois de lavada a corrente eu passo sabão líquido automotivo pra tirar os resíduos do querosene e depois de bem seca eu lubrifico. Tive uma Suzuki GSR 750 e sempre lavei a corrente com querosene, fiquei 4 anos com ela e vendi com 35.000 km. A relação estava perfeita e original, era a corrente azul do modelo ZA. O que manda é a marca da relação e seus materiais, material vagabundo que fabricam os orings o diesel corroe mesmo, a relação original dessas motos são japonesas, DID. Agora estou com um Zx6r 636 e continuo lavando com querosene a cada quinze dias, e lubrifico bem com graxa adesiva, esse negócio de passar óleo 90 é coisa do manual das YBR de 2000, óleo faz uma lambuzera, espirra tudo nas rodas e junta areia do mesmo jeito, não importa se você passa graxa, óleo ou graxa adesiva, pegou estrada de terra ou chuva pode limpar a corrente que já tá suja. E outra coisa, clipe de emenda pra corrente só pra motos de baixa cilindrada, de 300cc pra cima tem que ser corrente sem emenda, ela é colocada com o extrator de pino no elo. Usei uma vez uma relação da Riffel e desgastou muito rápido, mas era em uma Cbx 200 Strada, cuja moto já tinha características de afrouxar muito a corrente, tinha que esticar sempre, era um defeito carastristico dela, que passou pra Twister e pra CB 300, rs. Mas a corrente ovalizou muito rápido, depois disso, nunca mais troquei a relação de minhas motos, sempre vendi com as relações originais, sabendo fazer a manutenção correta uma relação dura mais de 50.000 km.
Concordo! isso ai e pura propaganda da rifel
Boa dicas gostei
eu só uso óleo 90 é bem eficaz
Depois de passar a graxa spray quanto tempo pode andar de moto?
oleo 90 acho fino, oleo 140 bem melhor
Eu posso lava minha moto com detergente neutro?
Não mano, detergente tem soda, acabada com a pintura, tem que ser sabão líquido neutro automotivo com ph alcalino, eu lavei muitas vezes minhas motos com shampoo de cabelo, pq não é agressivo e faz bastante espuma.
@@felipekrt obrigado vou ver isso hoje
É isso aí, se puder, use os "shampoos" neutros automotivos para evitar ser abrasivo para a pintura.
A Yamaha diz no manual limpar com querosene 😉 o cara trabalha na Riffel e não sabe a diferença entre corrente com orringue e sem orringue... Traga pessoas com competência profissional!
A limpeza mencionada com querosene no manual é da peça solta, sem estar montada na moto. Amigo, espero que você tenha acompanhado os outros vídeos nessa série, pois temos um vídeo inteiro com ele explicando as diferenças entre corrente com e sem retentor (oring). Acredito que você não tenha visto, mas é só procurar por: Corrente com ou sem retentor, qual a melhor?
Rubenz vc não viu o vídeo né?
Cara preguiçoso, não assiste o vídeo e faz comentário ignorante.
Vocês nem ler o manual sabem...
Qual link para compra do kit amigo?
Esse óleo sae 80 ou 90 que você fala pra corrente é óleo de motor?
Óleo de caixa de carro amigo
e qual o site da rifel
o sae 80 90 se compra a onde
comprei um kit da did de relação com redentor e na própria embalagem fala para limpar com querosene
Querosene danifica borracha
@@emldantas7519 sim danifica mais se vc deixar muito tempo para lavar a relação com querosene não demoro nem 20 minutos e ja lavo com água isso 1 vez a cada 45dias
Teria sido interessante destacar a posição da trava da corrente (17:36), pois algumas pessoas podem montar ao contrário, sem saber do detalhe. No vídeo está correto.
Esse "clipe" da corrente me assusta. Não confio.
A ferramenta que serve tanto para colocar e travar o pino da corrente, quanto para retirar o pino, custa por volta de R$ 25,00.
Obrigado pela sugestão Paulo!! Em breve a Riffel vai trazer uma grande novidade para essa parte da corrente, acredito que vamos mostrar ela em detalhes aqui no canal! Absss
@@Motorede Beleza! Boas informações devem mesmo ser compartilhadas. É bom para seu canal, para você, para a Riffel e para nós.
Abraços.
A Yamaha em manual da minha moto, fala para lavar com querosene, então eu faço assim kkk
boa noite
Coloquei corrente com retentor e minha titam nao perdeu potencia nenhuma
Pode Colocar PÔ de GRAFITE
Vou ser sincero, já coloquei 2x corrente com retentor e de repente se estragou, olha que eu lavo a corrente com desengraxante e uma escova, mas com retentor n aprovei.
Depoique aprendi arrochar a corrente n ligo mais pra retentor.
Dessas que deram problemas, com retentores, qual marca?
@@Leo-ht5rl rifel