Show Daniel, estou assistindo todos os vídeos e aprendendo bastante com os conteúdos, obrigado por dedicar seu tempo e ensinar outras pessoas com suas habilidades e conhecimento.
Muito capricho, muita técnica. É uma terapia preparar um motozinho assim e pilotar o carro com o motor preparado e ver os donos temporariamente satisfeitos! Digo temporaiamente, por que ou estouram os motores ou resolvem buscar mais potência. Uma curiosidade! As carcaças dos blocos são modificadas para que resistam a estas modificações?
Obrigado. As modificações nas carcaças são no sistema de lubrificação (4° vídeo). Mas essas novas utilizadas são com prisioneiros "finos", o que já elimina um problema comum nos motores antigos. Se possível, assista também aos outros vídeos da preparação do motor do fusca, seguindo a sequência numérica das capas ou a playlist do Fusca para entender todo processo. Abs.
Mais aprendizado! Sobre as porcas com tempera e tratamento superficial, na fixação dos cabeçotes que eu nunca tinha cogitado... Foi mais uma dica top! Que pena que soltou o prisioneiro e a bucha da carcaça! Utilizar tuchos condenados para prensar foi uma boa sacada. Na minha instalação com os parafusos esféricos e balancins originais, também foram mantidas as hastes originais, como haviam poucos espaçadores para a base dos suportes do eixo, coloquei 1 arruela inox de aba larga com espessura de 3mm em cada base. A geometria bateu certinho.
@@facabemfeitovocemesmo Com certeza! Só me preocupei que as abas da arruela ocupassem a base por completo. Custo, chutando alto, na casa máxima de R$ 10,00 para um kit 4 arruelas inox.
Show! Agora só calcular geometria, definindo o calços dos suportes do eixo e comprimento das varetas. Se possível, faça também os dutos de passagem de óleo nos balancins!
Mais um vídeo excepcional!!!! Parabéns! Estou usando os conceitos demonstrados para a lubrificação em meu motor! Muito obrigado pela paciência e dedicação! Grande abraço!
Parabéns muito bom seus vídeos,top seu coletor de admissão, quero fazer um motor 1900 de virabrequim, ansioso pra ver esse motor ligado e empurrando seu Fusca.
Bom dia amigo gosto de ver seus vídeos vc leva conhecimento a pessoas que são inutas e assim ajudando as .tenho uma dica p vc sou mecânico preparador e dono da auto mec preparações Marcelo Bastos as arruelas que calça os prisioneiros tem que estar bem alojadas no orifício do cabeçote não podem ter folgas por que elas tem efeito de guiar os primeiros e o próprio cabeçote nas camisas
Estou montando, um 1600 de um GOL BX , troquei pistoes e cilindros, e na hora da montagem dos balancins, notei que as varetas ficaram curtas, impossibilitando colocar as porcas, sabe o que poderia ser que fiz errado? As vareta sao as mesmas!!!
Os meus parafusos da regulagem são menores no cumprimento do original que é de 30 mm, dá pra ficar perfeita ategulagem com os parafusos mais curto, as porcas ficam bem no fim da rosca?
Fala meu brother, parabéns pelo vídeo.Me dá uma ajuda aí estou usando estes reguladores com esfera, porém 3 já quebraram bem onde tem a esfera.Tem alguma dica aí?Onde estou errando?Meu motor é aspirado, uso mola dupla também
O primeiro passo seria vericar a irrigação de óleo. Talvez balancins entupidos. A esfera precisa ser lubrificada! Eu mostrei um serviço que fiz na rosca do balacim que aumenta o fluxo de óleo no regulador. Um colega já está rodando com essa técnica num motor turbo e está tendo bons resultados! Diminuição no bater de válvulas e tirando as tampas dos cabeçotes, dá pra ver que o óleo irriga bem o conjunto!
Bom dia Daniel. Voce posicionou a polia na marcação da direita. Esta não seria a marca do avanço de 10°? A marca do PMS deve ser a da esquerda, já que a polia gira no sentido horário. Nas instruções para ajuste do platinado, deve-se posicionar nesta marca (direita) para dar o avanço inicial do motor. Abs.
Boa tarde, isso mesmo, esse seria o ponto de centelhamento/ ignição. Na prática, o que importa, é que as válvulas não estejam sendo acionadas pelo comando e ambas as marcas na prática estão na faixa oposta ao ressalto mais alto do balancim. O ideal mesmo, como escrevi no vídeo, é usar um relógio conparador na válvula, assim terá com muita precisão esse ponto. Obrigado pela participação! Abs.
Parabéns.show.d bola.assisto a todos seus vídeos.e adquiri muito conhecimento...estou montando um 2.200...c poder me ajudar um pouco más...estou cm dificuldades p achar as bronzinas d mancal...onde vc comprou essa da ks
Obrigado. Belo projeto será o seu! Comprei de um vendedor no MercadoLivre, porém pesquisei aqui e ele não tem mais. Se não achar em sites e auto peças, talvez encontre nas retíficas.
Tenho esse há um tempo. Pertencia ao meu tio. Desconheço marcas, mas sei dizer que é melhor igual a esse com estrutura metálica do que plástica. Tenho de plástico também mas é mais frágil.
Excelente trabalho, parabéns pela didática. Mudando um pouco do foco do vídeo em questão, gostaria de saber se você possui algum estudo que melhore a lubrificação do motor EA111? Como é sabido por todos, esse motor tem sérios problemas de lubrificação, desde a não utilização do óleo correto, 5W40, culpa dos proprietários, cabeçote sem suspiro, até 2.013 quando saiu o modelo TEC, até o desgaste prematuro do comando de válvulas. O que seria possível fazer, preventivamente, para minimizar esses defeitos? Se não me engano Bob Hoover estudou e desenvolveu a melhoria da lubrificação nos motores VW, onde milhões foram vendidos no mundo todo. Há algum estudo sobre o assunto em algum lugar? Obrigado.
Oi Boa noite eu tenho um fusca ele teu problema nu camisa ela trinco eu tirei para da uma olhada e substitui mais eu estava olhado e notei que a novela esta com foga lateral os pistão é estande um amigo falol para troca o quite compreto mais esto com uma dúvida.
Boa noite. Parte das peças tive oportunidade de comprar no exterior e na correria, não pesquisei muito. Como as da Empi eu conhecia, comprei pois sabia que atenderia à necessidade. Hoje se fosse comprar, tendo a mesma resistência da de aço cromoly, porém mais leve, eu optaria sim pelas de alumínio! Havendo claro, a possibilidade de ajuste do comprimento para calcular a geometria.
Não compromete. Geramente são utilizadas em motores onde a rotação final é superior do que a original para evitar que as molas flutuem e não façam seu serviço de abertura e fechamento da válvula. A utilização de molas com maior carga implica na necessidade por exemplo de varetas mais resistentes como mostro nesse vídeo. Abs.
Você percebeu que o balanceiro EMPI não deu o levante prometido? Em um video seu anterior, você fez os cálculos e chegou em 12,45mm e agora medindo no motor deu 11,48mm. Estou com este mesmo problema e discutindo com a loja que me vendeu... Absurdo se a EMPI está vendo esta peça com este erro grosseiro.
Não me lembro qual o valor de referência informado pelo fabricante. Creio que fez isso, mas é bom confirmar com qual graduação de comando eles informam o levante que você falou.
Olá, somente agora tive acesso aos seus vídeos. Parabéns! Fiquei com uma dúvida, quando você coloca os calços embaixo do conjunto de balancins 1,25. Ao elevar o conjunto as válvulas tenderão a abrir uma distância menor nas guias, ficando talvez com uma abertura menor que o projetado para esses balancins. O que você acha?
Os calços e as varetas reguláveis tem a função de justamente regular esse acionamento de maneira ideal pro seu funcionamento. Esse é o procedimento de cálculo de geometria das válvulas! Assim todo conjunto funcionamento adequadamente. Abs.
Parabéns pelo vídeo! Mais, eu vi uma foto dos prisioneiros do eixo de balancins, com os calços, o euxo não ficou muito na parte mais fina dos prisioneiros? Ficou firme? Não tem perigo de ficar "sambando"? Abraço. Luís do Rio de Janeiro
@@facabemfeitovocemesmo valeu achei , eu estou com um problema , a luz do meu de 0.85 m.m fui comprar esse calço de o.40 ..m.m não tem eles me vendem como 0 40 mais e maior dai aquando vou medir ide por os calços a folga passa de 1,70 m.m , ja me falaram q de alumínio não presta vc sabe se tem alguém q faz esses calços sobre medida/? queria um jogo de aço 0.40 sou de Curitiba ta dificil de achar , abraço
Curioso pra saber pressão de óleo , com tantos canais de lubrificação . Minha dúvida é se pressão suficiente pra tanta vazão , já que esses canais de lubrificação são muitos e grandes .outra dica é poder medir temperatura , com o preço baixo de sensor laser , seria interessante.
Utilizo uma bomba de 32 mm que fará o serviço de manter o fluxo. Quanto à temperatura, usarei um sensor na carcaça que enviará o sinal para a FT 500 (injeção eletrônica programável)
@@facabemfeitovocemesmo outra dica é colocar um ímã pra reter limalhas , eu tive experiência de colocar imã na minha moto e no Corolla , muitas partículas retirei , no carter original do Fusca é mais fácil ainda , se pode colocar por fora do bujão .
Acho arriscado pois a junta tem a espessura adequada à canaleta e borda da tampa, podendo ocorrer seu deslocamento, vazamento do óleo e até vir a tocar os balancins na tampa.
Bom dia...Por favor já procurei ler artigos ou assistir videos por outros meios para não lhe incomodar, mas não consegui definitivamente. Gostaria de saber a diferença que faz as molas, digo ela simples ou dupla molas ?
Bom dia. Geralmente o pessoal usa molas duplas nas válvulas para motores que chegam a rotações mais altas. Com velocidade, a própria inércia da válvula pode impedir que ela se feche por completo (ela flutua). Já com 2 molas, maior "força" é exercida sobre ela, permitindo seu fechamento por completo e o correto funcionamento do motor. Claro que com maior carga das molas, haverá um maior esforço do motor para acioná-las, necessitando de um conjunto mais resistente como varetas e a própria sede das molas.
Boa noite ! Olha eu fiquei com uma dúvida ,se a trocada do balancim de 1,1 por 1,25 tem o objetivo de aumentar o curso de comando da val. Será que com a ultilização de calços isso vi que é muito necessário , porém não vai diminuir o curso do 1,25 ,eu sou um leigo mais me deu essa impressão
Boa tarde. Independente da "altura" do balancim em relação ao cabeçote, seu curso permanece o mesmo pois a vareta regulável e o regulador de válvulas irão "acompanhar" a alteração de "altura", sendo sua atuação sobre a válvula sempre a mesma. Pense no balancim como uma gangorra. Se colocar um calço por baixo dela, mas o mesmo curso de movimento for aplicado à ela em um dos lados, no lado oposto o resultado será sempre o mesmo.
@@facabemfeitovocemesmo obrigado pelo esclarecimento ,eu vou trocar meus balancim achei muito interessante é uma maneira mais em conta do que trocar o comando e posterior quando for abrir o motor faço o serviço de trocA de comando para um w100
@@marcioviniciusdasilva6019 já que fará esse serviço, seria legal trocar também o eixo e arruelas dos balancins. Assista também aos outros vídeos onde falo bastante sobre os serviços dos cabeçotes. Acredito que seja desde o 14° vídeo. Pode seguir a sequência pela numeração da capa ou pela Playlist do Fusca.
@@facabemfeitovocemesmo ah sim vou trocar ,eu to vendo os vídeos desde o primeiro simplesmente top ,eu sou mecânico estudei motores a combustão interna , porém meu forte é motor a reação aí decidir fazer um fusca mais fortinho ,e seus vídeos estão muito legais e vão me ajudar muito To ancioso pra ver esse motor aí funcionando Forte abraço !
Vídeos impecáveis com 3k de views, inacreditável! vamo da like aí pessoal, difícil achar vídeos desse nível, melhor que Tonella e companhia
Que bom que gostou.
Obrigado pela ajuda :)
Show Daniel, estou assistindo todos os vídeos e aprendendo bastante com os conteúdos, obrigado por dedicar seu tempo e ensinar outras pessoas com suas habilidades e conhecimento.
Parabéns... vídeo top. Demonstra muito conhecimento sobre o assunto.
Muito capricho, muita técnica. É uma terapia preparar um motozinho assim e pilotar o carro com o motor preparado e ver os donos temporariamente satisfeitos! Digo temporaiamente, por que ou estouram os motores ou resolvem buscar mais potência. Uma curiosidade! As carcaças dos blocos são modificadas para que resistam a estas modificações?
Obrigado.
As modificações nas carcaças são no sistema de lubrificação (4° vídeo).
Mas essas novas utilizadas são com prisioneiros "finos", o que já elimina um problema comum nos motores antigos.
Se possível, assista também aos outros vídeos da preparação do motor do fusca, seguindo a sequência numérica das capas ou a playlist do Fusca para entender todo processo.
Abs.
Grande profissional parabéns jovem tudo de bom
Parabéns Daniel
Obrigado!
Muito SHOW os detalhes que você aponta.
Ficou muito bonito
Trabalho de MESTRE.🔟👍
Melhor canal aircooled
Mais aprendizado! Sobre as porcas com tempera e tratamento superficial, na fixação dos cabeçotes que eu nunca tinha cogitado... Foi mais uma dica top!
Que pena que soltou o prisioneiro e a bucha da carcaça!
Utilizar tuchos condenados para prensar foi uma boa sacada.
Na minha instalação com os parafusos esféricos e balancins originais, também foram mantidas as hastes originais, como haviam poucos espaçadores para a base dos suportes do eixo, coloquei 1 arruela inox de aba larga com espessura de 3mm em cada base. A geometria bateu certinho.
Funcionam tão bem quanto os espaçadores Empi e não se compara o valor rs!
@@facabemfeitovocemesmo Com certeza! Só me preocupei que as abas da arruela ocupassem a base por completo. Custo, chutando alto, na casa máxima de R$ 10,00 para um kit 4 arruelas inox.
Vc não estava brincando quando disse "faça BEM FEITO" KKKK
Parabéns pelo capricho e paciência.
Kkk
Obrigado.
Obrigado pelo excelente vídeo! Vou corrigir a geometria do meu motor! Pois montei sem esses conhecimentos! Um abraço
Só o ouro.
Ensinar não é para qualquer um.PARABÉNS
Parabéns amigo! Ancioso pra ver a parte da injeção e os componentes utilizados, bem como a configuração do mapa.
Obrigado! Também não vejo a hora rsrs.
Parabéns mais uma vez.
Seu vídeos são formidáveis parabéns
Obrigado, que bom que gostou!
Se possível, assista a todos os vídeos seguindo a sequência numérica das capas.
Abs.
Vc é excelente e pelo vocabulário deve ser engenheiro
Obrigado, fico feliz que gostou!
Mas não sou engenheiro rs...sou mecânico, porém de outra área.
Abs.
Parabéns pelos vídeos ! Muito bom ! Tenho aprendido muito !
Obrigado, fico feliz em ajudar!
parabens amigo!!!! eu acabei coprando tudo que vc usou ai.. varetas, balancins, eixo e reguladores
Show! Agora só calcular geometria, definindo o calços dos suportes do eixo e comprimento das varetas.
Se possível, faça também os dutos de passagem de óleo nos balancins!
Mais um vídeo excepcional!!!! Parabéns! Estou usando os conceitos demonstrados para a lubrificação em meu motor! Muito obrigado pela paciência e dedicação! Grande abraço!
Obrigado, fico feliz em ajudar.
Abs.
Parabéns muito bom seus vídeos,top seu coletor de admissão, quero fazer um motor 1900 de virabrequim, ansioso pra ver esse motor ligado e empurrando seu Fusca.
Obrigado, tô ansioso também! 😂
Boa sorte no seu projeto!!
Excelente
Caramba, nem precisava usar as varetas ferramentas que vc fez né, era só usar uma vareta original 280 mm kkkk.
Muito legal esse video
MT bom amei suas dicas parabéns pelo excelente trabalho
Bom dia amigo gosto de ver seus vídeos vc leva conhecimento a pessoas que são inutas e assim ajudando as .tenho uma dica p vc sou mecânico preparador e dono da auto mec preparações Marcelo Bastos as arruelas que calça os prisioneiros tem que estar bem alojadas no orifício do cabeçote não podem ter folgas por que elas tem efeito de guiar os primeiros e o próprio cabeçote nas camisas
Boa tarde, fico feliz que goste de assistir!
Obrigado pela participação e dica!!
Tento passar o pouco que sei e cada vídeo também aprendo!
Abs.
Muito bacana ! Quero ver esse motor funcionando ! Abraço ! Henrique (RJ) 😎👍
Muito bem explicado, parabéns!
Parabéns!!
Estou montando, um 1600 de um GOL BX , troquei pistoes e cilindros, e na hora da montagem dos balancins, notei que as varetas ficaram curtas, impossibilitando colocar as porcas, sabe o que poderia ser que fiz errado? As vareta sao as mesmas!!!
Bem explicado!
👌👍👍
Bacana! Curioso pra ver esse motor funcionando.
Muito legal.
muito bom!!
👍
Like, otimas dicas
Estou acompanhando todos os seus videos , e aprendendo.
Continua assim men.
Obrigado, que bom que gostou!
Abs.
Parabéns amigo, se puder faça vídeos sobre freios suspensão direção alérgica e outras partes tb
Obrigado.
Sim, assim que possível farei!
Ya fichando bomsinho e abrigado a voce
Os meus parafusos da regulagem são menores no cumprimento do original que é de 30 mm, dá pra ficar perfeita ategulagem com os parafusos mais curto, as porcas ficam bem no fim da rosca?
Exelente!!!.alguem aí poderia me falar : qual recurso foi criado para fazer o tucho e a vareta girarem ao ser acionados .de maringá pr.valeu
Onde posso obter uma video aula completa sobre motores a ar dos Volkswagen fusca e derivados.
?
Fala meu brother, parabéns pelo vídeo.Me dá uma ajuda aí estou usando estes reguladores com esfera, porém 3 já quebraram bem onde tem a esfera.Tem alguma dica aí?Onde estou errando?Meu motor é aspirado, uso mola dupla também
O primeiro passo seria vericar a irrigação de óleo. Talvez balancins entupidos. A esfera precisa ser lubrificada!
Eu mostrei um serviço que fiz na rosca do balacim que aumenta o fluxo de óleo no regulador.
Um colega já está rodando com essa técnica num motor turbo e está tendo bons resultados! Diminuição no bater de válvulas e tirando as tampas dos cabeçotes, dá pra ver que o óleo irriga bem o conjunto!
@@facabemfeitovocemesmo opa vou verificar isso obrigado top
Show mesmo
Excelente conteúdo. Ja me inscrevi. Onde compro estas porcas temperadas? Não achei nem no mercadolivre.
Num auto peças chamado China, no Imirim, SP.
Bom dia Daniel. Voce posicionou a polia na marcação da direita. Esta não seria a marca do avanço de 10°? A marca do PMS deve ser a da esquerda, já que a polia gira no sentido horário. Nas instruções para ajuste do platinado, deve-se posicionar nesta marca (direita) para dar o avanço inicial do motor. Abs.
Boa tarde, isso mesmo, esse seria o ponto de centelhamento/ ignição.
Na prática, o que importa, é que as válvulas não estejam sendo acionadas pelo comando e ambas as marcas na prática estão na faixa oposta ao ressalto mais alto do balancim.
O ideal mesmo, como escrevi no vídeo, é usar um relógio conparador na válvula, assim terá com muita precisão esse ponto.
Obrigado pela participação!
Abs.
Parabéns.show.d bola.assisto a todos seus vídeos.e adquiri muito conhecimento...estou montando um 2.200...c poder me ajudar um pouco más...estou cm dificuldades p achar as bronzinas d mancal...onde vc comprou essa da ks
Obrigado.
Belo projeto será o seu!
Comprei de um vendedor no MercadoLivre, porém pesquisei aqui e ele não tem mais.
Se não achar em sites e auto peças, talvez encontre nas retíficas.
Onde tu conseguiu as ponteiras das varetas ?????? Parabens pelo video eo trabalho
Pesquisa por varetas de aço cromoly. Já vem com as ponteiras
Parabéns ótima dica,onde posso encontrar esse cortador de tubos tem alguma marca ou modelo específico?
Tenho esse há um tempo. Pertencia ao meu tio. Desconheço marcas, mas sei dizer que é melhor igual a esse com estrutura metálica do que plástica. Tenho de plástico também mas é mais frágil.
Qualquer loja vc acha
Excelente trabalho, parabéns pela didática. Mudando um pouco do foco do vídeo em questão, gostaria de saber se você possui algum estudo que melhore a lubrificação do motor EA111? Como é sabido por todos, esse motor tem sérios problemas de lubrificação, desde a não utilização do óleo correto, 5W40, culpa dos proprietários, cabeçote sem suspiro, até 2.013 quando saiu o modelo TEC, até o desgaste prematuro do comando de válvulas. O que seria possível fazer, preventivamente, para minimizar esses defeitos? Se não me engano Bob Hoover estudou e desenvolveu a melhoria da lubrificação nos motores VW, onde milhões foram vendidos no mundo todo. Há algum estudo sobre o assunto em algum lugar? Obrigado.
Obrigado.
Desconheço.
Oi Boa noite eu tenho um fusca ele teu problema nu camisa ela trinco eu tirei para da uma olhada e substitui mais eu estava olhado e notei que a novela esta com foga lateral os pistão é estande um amigo falol para troca o quite compreto mais esto com uma dúvida.
Ya quiero verlo funcionar ese motor
Oi. Oque te levou a usar as varetas da Empi ao invés das varetas de alumínio fortal? Estas não seriam mais leves diminuindo a inércia do conjunto?
Boa noite.
Parte das peças tive oportunidade de comprar no exterior e na correria, não pesquisei muito. Como as da Empi eu conhecia, comprei pois sabia que atenderia à necessidade.
Hoje se fosse comprar, tendo a mesma resistência da de aço cromoly, porém mais leve, eu optaria sim pelas de alumínio! Havendo claro, a possibilidade de ajuste do comprimento para calcular a geometria.
Que modelo e fabricante de cabeçote é esse usado ? Parabéns pelos vídeos, muito técnico e explicativo.
Obrigado.
É um Empi com válvulas de 35,5 mm e 40 mm.
Assista ao 2° vídeo, onde mostro em detalhes ele desmontado e comparo com o original!
Abs.
Foda mesmo!
Pergunta com molas com uma tensão maior não irá comprometer a estabilidade da marcha lenta?
Não compromete.
Geramente são utilizadas em motores onde a rotação final é superior do que a original para evitar que as molas flutuem e não façam seu serviço de abertura e fechamento da válvula.
A utilização de molas com maior carga implica na necessidade por exemplo de varetas mais resistentes como mostro nesse vídeo.
Abs.
Você percebeu que o balanceiro EMPI não deu o levante prometido? Em um video seu anterior, você fez os cálculos e chegou em 12,45mm e agora medindo no motor deu 11,48mm. Estou com este mesmo problema e discutindo com a loja que me vendeu... Absurdo se a EMPI está vendo esta peça com este erro grosseiro.
Não me lembro qual o valor de referência informado pelo fabricante. Creio que fez isso, mas é bom confirmar com qual graduação de comando eles informam o levante que você falou.
Olá, é se vc utilizasse duas curtiça de vedação na tampa, não resolveria a altura na tampa
Resolveria o problema da distância dela em relação à altura, mas geraria um problema com relação à pressão da mola e uma possível má vedação.
Olá, somente agora tive acesso aos seus vídeos. Parabéns! Fiquei com uma dúvida, quando você coloca os calços embaixo do conjunto de balancins 1,25. Ao elevar o conjunto as válvulas tenderão a abrir uma distância menor nas guias, ficando talvez com uma abertura menor que o projetado para esses balancins. O que você acha?
Os calços e as varetas reguláveis tem a função de justamente regular esse acionamento de maneira ideal pro seu funcionamento. Esse é o procedimento de cálculo de geometria das válvulas!
Assim todo conjunto funcionamento adequadamente.
Abs.
Parabéns pelo vídeo! Mais, eu vi uma foto dos prisioneiros do eixo de balancins, com os calços, o euxo não ficou muito na parte mais fina dos prisioneiros? Ficou firme? Não tem perigo de ficar "sambando"?
Abraço.
Luís do Rio de Janeiro
Obrigado.
Ficou firme e bem centralizado pois está guiado na base pela gola do prisioneiro.
Abs.
boa tarde , eu procurei nos seus videos a regulagem da altura do pistão, chamado de luz do pistão e não achei nenhum vídeo seu , vc fez?
Creio que falei sobre isso no vídeo sobre cálculo de taxa de compressão
Na momtagem dos cilindros
@@facabemfeitovocemesmo valeu achei , eu estou com um problema , a luz do meu de 0.85 m.m fui comprar esse calço de o.40 ..m.m não tem eles me vendem como 0 40 mais e maior dai aquando vou medir ide por os calços a folga passa de 1,70 m.m , ja me falaram q de alumínio não presta vc sabe se tem alguém q faz esses calços sobre medida/? queria um jogo de aço 0.40 sou de Curitiba ta dificil de achar , abraço
@@valerioalexandreschneider6355 não conheço. Poderia mandar fazer
@@facabemfeitovocemesmo blz vou ver se acho alguém q faça , mais aqui em Curitiba ta dificil queria deixar com 1.20 m.m e obrigado pela ajuda
Curioso pra saber pressão de óleo , com tantos canais de lubrificação . Minha dúvida é se pressão suficiente pra tanta vazão , já que esses canais de lubrificação são muitos e grandes .outra dica é poder medir temperatura , com o preço baixo de sensor laser , seria interessante.
Utilizo uma bomba de 32 mm que fará o serviço de manter o fluxo.
Quanto à temperatura, usarei um sensor na carcaça que enviará o sinal para a FT 500 (injeção eletrônica programável)
@@facabemfeitovocemesmo outra dica é colocar um ímã pra reter limalhas , eu tive experiência de colocar imã na minha moto e no Corolla , muitas partículas retirei , no carter original do Fusca é mais fácil ainda , se pode colocar por fora do bujão .
@@mafraregis7 sim, já pesquisei pra colocar na moto e pretendo colocar no fusca também!
Vc poderia colocar duas juntas na tampa das válvulas , sem encurtar os parafusos !
Acho arriscado pois a junta tem a espessura adequada à canaleta e borda da tampa, podendo ocorrer seu deslocamento, vazamento do óleo e até vir a tocar os balancins na tampa.
Bom dia...Por favor já procurei ler artigos ou assistir videos por outros meios para não lhe incomodar, mas não consegui definitivamente. Gostaria de saber a diferença que faz as molas, digo ela simples ou dupla molas ?
Bom dia.
Geralmente o pessoal usa molas duplas nas válvulas para motores que chegam a rotações mais altas.
Com velocidade, a própria inércia da válvula pode impedir que ela se feche por completo (ela flutua).
Já com 2 molas, maior "força" é exercida sobre ela, permitindo seu fechamento por completo e o correto funcionamento do motor.
Claro que com maior carga das molas, haverá um maior esforço do motor para acioná-las, necessitando de um conjunto mais resistente como varetas e a própria sede das molas.
Entendi ...E no caso pode ser fazer a troca das duplas pela simples ou ao contrário se eu quiser ?
Boa noite, porfavo porquê está jogando gasolina no cabeçote .
Boa noite ! Olha eu fiquei com uma dúvida ,se a trocada do balancim de 1,1 por 1,25 tem o objetivo de aumentar o curso de comando da val. Será que com a ultilização de calços isso vi que é muito necessário , porém não vai diminuir o curso do 1,25 ,eu sou um leigo mais me deu essa impressão
Boa tarde.
Independente da "altura" do balancim em relação ao cabeçote, seu curso permanece o mesmo pois a vareta regulável e o regulador de válvulas irão "acompanhar" a alteração de "altura", sendo sua atuação sobre a válvula sempre a mesma.
Pense no balancim como uma gangorra. Se colocar um calço por baixo dela, mas o mesmo curso de movimento for aplicado à ela em um dos lados, no lado oposto o resultado será sempre o mesmo.
@@facabemfeitovocemesmo obrigado pelo esclarecimento ,eu vou trocar meus balancim achei muito interessante é uma maneira mais em conta do que trocar o comando e posterior quando for abrir o motor faço o serviço de trocA de comando para um w100
@@marcioviniciusdasilva6019 já que fará esse serviço, seria legal trocar também o eixo e arruelas dos balancins. Assista também aos outros vídeos onde falo bastante sobre os serviços dos cabeçotes. Acredito que seja desde o 14° vídeo.
Pode seguir a sequência pela numeração da capa ou pela Playlist do Fusca.
@@facabemfeitovocemesmo ah sim vou trocar ,eu to vendo os vídeos desde o primeiro simplesmente top ,eu sou mecânico estudei motores a combustão interna , porém meu forte é motor a reação aí decidir fazer um fusca mais fortinho ,e seus vídeos estão muito legais e vão me ajudar muito
To ancioso pra ver esse motor aí funcionando
Forte abraço !