Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

Tape deck CCE CD-500 - test comparing specifications with our tests (is it good?)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 сер 2024
  • Links to parts of this video
    - Presentation 0:00
    - About the CCE CD-500 1:18 tape deck
    - Technical sheet of the CCE CD-500 Tape deck on the AUDIORAMA website 5:57
    - Weight measurement (with and without packaging) 7:50
    - Fast forward time 9:07
    - Wow & Flutter measurement 11:38
    - BIAS frequency (polarization) 14:55
    - Adjustment and measurement of the output level 17:46
    - Frequency response measurement 21:47
    - 24:31 frequency response
    - Harmonic Distortion (TDH) 24:30
    - Signal to noise ratio (SNR)
    - Summary of measurements 32:58
    - Final considerations 34:44
    This video has 2 purposes:
    1 - Show and evaluate the little-known CCE CD-500 tape deck, and
    2 - Show how to evaluate whether maintenance was good, comparing the values ​​we measured in our laboratory with the device's technical data sheet.
    As a bonus, we comment on the AUDIORAMA website, the largest content of technical data sheets for high-fidelity sound devices sold in Brazil.

КОМЕНТАРІ • 44

  • @Fabiano_Americo
    @Fabiano_Americo 2 місяці тому +2

    Cada vídeo uma nova aula para deixarmos como referência. Parabéns e muito obrigado pela qualidade do conteúdo.

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 місяці тому +2

      Muito obrigado por suas palavras tão gentis. Fico feliz em saber que meus pequenos vídeos possam ajudar algum outro amante do som vintage. Grande abraço.

  • @quarelloquarello
    @quarelloquarello 2 місяці тому

    Quanto a relação sinal ruído....a graça em escutar desta forma é a nostalgia que ela trás, trazendo lembranças de uma época que não volta mais

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 місяці тому

      Boa lembrança, acho que é isso mesmo. O chiado da fita cassete faz parte da experiência como um todo. Afinal de contas, hoje em dia é mais fácil e tem boa qualidade escutar música por streaming, ninguém precisa de um tape cassete para fazer uma seleção musical. Grande abraço e obrigado pela participação.

  • @eziquielmarcondesdesouza8979
    @eziquielmarcondesdesouza8979 5 місяців тому

    Belíssimo exemplar esse Deck CCE. Eu não conhecia ele ainda. Parabéns pelo vídeo. Uma viagem no tempo e uma aula de eletrônica.
    Abraços professor!

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому +1

      Muito obrigado pelas palavras tão gentis! Abração.

  • @vintagesounddetailing3810
    @vintagesounddetailing3810 5 місяців тому +4

    Olá...Eu tenho 2 destes modelos de Tape Deck's bem conservados e parados nos meus armários....Eles ligam e tem a parte mecânica funcional, entretanto, acredito que seus capacitores eletrolíticos ou outros componentes, já se esgotaram e não acendem e nem tocam qualquer som...Como não tenho técnico na minha cidade com vontade de tentar fazer eles voltarem a vida, acabei deixando eles parados e guardados nos armários para um dia mandar para alguém consertá-los ou eu mesmo tentar trocar os componentes eletrônicos, quando eu tiver tempo para isto...Mas é um lindo exemplar, que até parece com aqueles Tape Deck's da Pioneer, daqueles modelos com display azul....Parabéns pela sua inciativa em deixar várias informações técnicas deste lindo aparelho..Abraços...

    • @antoniocarvalho6767
      @antoniocarvalho6767 5 місяців тому

      Vc venderia um deles?

    • @vintagesounddetailing3810
      @vintagesounddetailing3810 5 місяців тому

      @@antoniocarvalho6767 Bom dia Antonio...A principio não irei vendê-los ainda...Quem sabe um dia

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому

      Os decks da CCE eram robustos, muito provavelmente, seus tape decks voltariam a vida com uma manutenção básica, com troca das partes de borracha e lubrificação do mecanismo. Infelizmente, não é um serviço barato pois precisa desmontar o aparelho inteiro e comprar várias peças, mas se estiver interessado num bom som de fita cassete talvez valha a pena. Abs.

    • @Fabiano_Americo
      @Fabiano_Americo 2 місяці тому +2

      Luiz, se algum dia você precisar de algum apoio à distância na hora de consertar seus decks, conte comigo e com o seu xará Luis de Curitiba. Abraço.

    • @vintagesounddetailing3810
      @vintagesounddetailing3810 2 місяці тому +2

      @@Fabiano_Americo Opa...valeu Fabiano...sei que posso contar sempre com vocês dois, que são parceiros mesmo...Obrigado....

  • @verovieira1
    @verovieira1 5 місяців тому +3

    Excelente vídeo Professor, obrigado!

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому +2

      Que bom que gostou! Grande abraço.

  • @sandropisic.2637
    @sandropisic.2637 5 місяців тому

    Otimo video , continue fazendo mais👍👍 tenho uma sugestão para um próximo video ; pegar um woofer sem suspensão ocustica e colocar suspensão nele para comparar o resultado do teste de ressonaria , acho que seria um otimo comparativo .

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому +1

      Se surgir a oportunidade a gente faz sim este comparativo com o woofer.
      Mas posso adiantar que o resultado vai ser aquele que a gente quiser, ou seja, podemos aumentar ou diminuir a frequencia de ressonancia, ou então melhorar a resposta a transientes ou, ainda, mudar a resposta num determinado volume de caixa, ou seja, não é porque a suspensão é de um jeito ou de outro que o falante vai ficar melhor ou pior, tudo vai depender do projeto onde estamos trabalhando.
      Que bom que gostou do vídeo, mando aqui um grande abraço.

  • @maiconvengrzennunesbusolog4864
    @maiconvengrzennunesbusolog4864 5 місяців тому +1

    Aparelho muito bacana 👏👏👏

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому +1

      Realmente! É um tape deck simples, mas é robusto e tem um som gostoso. Firme e bonito.

  • @carloscavalcanti5244
    @carloscavalcanti5244 5 місяців тому

    Parabéns pelo seu trabalho com tapedek geralmente esses aparelhos dessas épocas são muito bons infelizmente hoje em dia não tem e nem fábrica aparelhos nessa categoria a maioria descartáveis e não tem qualidade de som infelizmente

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому

      Esses aparelhos dos anos 70 e 80 foram o resultado de todo um contexto tecnológico, social, industrial e político. Não é só a tecnologia, é todo um contexto, assim como os aparelhos de hoje são fruto das condições que a gente vive hoje... É coisa para se pensar. Grande abraço.

  • @eduardofs6620
    @eduardofs6620 Місяць тому

    A Gradiente adquiriu a Garrard em 1979, e transferiu sua produção da Inglaterra para Manaus. Também passou a comercializar seus próprios aparelhos na Europa e Estados Unidos com a marca Garrard. A Polyvox também foi comprada pela Gradiente, e por isso também usada seus toca-discos Garrard com a marca Polyvox. Por exemplo, o Polyvox TD-2000 é um Garrard GT-12B com carcaça diferente. A CCE importava aparelhos das marcas Teac, Crown, Kenwood, Alpine/Alpage, Collaro, Dual e Samsung, das quais nacionalizou alguns modelos. Por exemplo. O deck CD-6060 (bem como o Polyvox CP-750D) são versões de um MESMO aparelho, o Alpage FL-4000. Realmente não há referências na web que indiquem a origem do CD-500, especialmentecom nenhuma dessas marcas. Tudo leva a crer que foi projetado e montado pela CCE com componentes de diversos fabricantes, ou então é proveniente de algum lote de algum fabricante OEM por nós desconhecido. Tentei obter informação sobre alguns aparelhos da CCE e Gradiente há mais de década atrás, mas ambos não tinham registros desses equipamentos ( a Gradiente informou que perdeu informações em um incêndio, a CCE simplesmente não tinha). Pena...

    • @audioclassico
      @audioclassico  Місяць тому

      A história foi essa mesmo. Naquela época os fabricantes nacionais tinham que se virar dentro das enormes restrições que existiam à importação de qualquer coisa que fosse. Então os fabricantes tinham que importar as coisas através de Manaus. Pelo lado bom, foi uma época de grande criatividade na engenharia nacional, que tinha que se valer de componentes simples para fabricar aparelhos de qualidade e, com isso, os aparelhos dos anos 60, 70 e 80 continuam por aí, pois aceitam manutenção a partir de componentes que existem até hoje. Ponto para a indústria nacional, é só deixar os brasileiros trabalhar que a gente se vira, não é mesmo? Grande abraço e obrigado pela contribuição.

  • @miltonprjunior
    @miltonprjunior 5 місяців тому

    Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Acompanho todos os seus vídeos. Tenho um deck gradiente CD 3500 aqui que era do meu pai. Saberia me dizer onde consigo adquirir o manual de serviço dele, ou específicações técnicas como frequência de bias dele? Mais uma vez, parabéns pelo canal e pelo ótimo trabalho que realiza.

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому

      O Gradiente 3500 é na verdade o JVC KD-35. Até onde sei, não se encontra gratuitamente o manual de serviço destes dois modelos, a gente acha apensa o esquema elétrico. Existem algumas pessoas oferecendo cópias do manual, mas é preciso pagar e são vendedores que não inspiram confiança, é um risco.
      Felizmente, este é um deck bastante convencional e não é preciso manual, dá para fazer a manutenção numa boa sem ele.
      Abração.

  • @robertospindola9012
    @robertospindola9012 5 місяців тому

    Excelente vídeo

  • @antoniocarvalho6767
    @antoniocarvalho6767 5 місяців тому +1

    Parabéns pelo vídeo. Obrigado pelos esclarecimentos

  • @MoisesSantos-kg5fb
    @MoisesSantos-kg5fb 5 місяців тому

    Eu um Taip da CCE DX 20 S e usei durante anos até estourar os rolinho preciso trocar correias e esses rolos acionamento soff thouch cabeçote alps foi colocado na época som excelente também estou usando Kenwood KX530 toca bem porém não grava igual DX mas funciona tudo.gostaria de ver materia a respeito obrigado,seu s vídeos ensina muito, muito boa explicação.

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому +1

      O seu CCE provavelmente voltará à funcionar normal se passar por uma manutenção geral, com troca das partes de borracha e lubrificação do mecanismo. Não é um serviço barato mas talvez valha a pena.
      Em relação ao Kenwood KX530, o que provavelmente acontece é que, como a maioria dos decks vendidos nos anos 70 por aqui, ele vinha de fábrica calibrado para as fitas de melhor qualidade que havia no Japão e nos EUA, que eram bem diferentes das que a gente encontrava por aqui. Quando a gente gravava com as fitas brasileiras, o som saía baixo e sem agudos. Muito provavelmente, se o Kenwood for calibrado com as fitas que você usa ele vai gravar tão bem ou até melhor que o CCE. aBs.

    • @MoisesSantos-kg5fb
      @MoisesSantos-kg5fb 5 місяців тому

      @@audioclassico obrigado pela atenção, eu nunca imaginei que houvesse essa diferença de calibração, devido ao material das fitas.sempre usei de cromo, Brasil até hoje ainda tem restrição muita coisa principalmente pra classe mais baixa, recentemente ganhei uma fita de cromo não sei qual origem ou país que foi fabricada até o peso acabamento nunca vi igual. estou fazendo uma seleção de música bem gravada do UA-cam pra eu gravar no meu gradiente D2 . Obrigado mais uma vez

  • @TheReneromero
    @TheReneromero 5 місяців тому +1

    Olá, bom dia pra todos !!
    Como está a lista de espera para serviços ?
    Tenho alguns aparelhos qque gostaria de calibrar e/ou consertar.
    Vai dar bastante material para videos... ))
    obrigado

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому +1

      A este respeito, por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br. Grato.

  • @peterballuff1674
    @peterballuff1674 Місяць тому

    Parabéns pela avaliação. Casualmente num lote que comprei na semana passada veio um desse modelo totalmente original e muito bem conservado. Saberia por favor informar o(s) ano(s) que foi fabricado? Vi que o motor ainda é o original da Mutsumi (Mitsubishi), assim como os cabeçotes e rolo pressor com núcleo de bronze. Estou em busca da correia "chata" principal que infelizmente está partida.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Місяць тому +1

      Não consegui saber exatamente quando foi lançado este modelo. Contudo, puxando pela memória e analisando a tecnologia empregada eu diria que este modelo deve ter sido projetado e fabricado no final dos anos 70, por volta de 1978 a 1980.
      Para que este modelo funcione a contento precisaria trocar as correias e também o rolo pressor.
      Provavelmente não vai encontrar exatamente iguais ao material original, mas existem alguns substitutos que podem servir.
      Abração.

    • @peterballuff1674
      @peterballuff1674 Місяць тому

      @@audioclassico Bom dia, muito obrigado pela atenção. Ótima semana.

  • @rucelitoloosbuchele145
    @rucelitoloosbuchele145 5 місяців тому

    tenho um a mais de 30.anos .e agora deu ruim borracha que pucha a fita saiu do lugar quebrou o rolador de fita

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому

      São coisas que acontecem, mas um técnico especializado em tape decks poderá dar um jeito no seu deck e deixá-lo tão bom quanto antes. Abs.

  • @henriquemiguelmartinsdasil8165
    @henriquemiguelmartinsdasil8165 5 місяців тому +1

    Top

  • @LuizMoraes-fn5ir
    @LuizMoraes-fn5ir 5 місяців тому

    Eu tenho um CD-500. É o meu segundo, o primeiro comprei a uns 20 anos mas precisei vende-lo . O que possuo agora comprei tem uns 2 anos, serigrafia e frente de alumínio estão impecáveis, parte mecânica do deck tbm, mas acho que ainda precisa de alguns ajustes e calibrações nas etapas de áudio pois percebo o som em alguns momentos meio "abafado". Mas é sim um aparelho robusto de boa qualidade e bem bonito na minha opinião. Parabéns pelo magnifico trabalho de restauração que o sr fez.

    • @audioclassico
      @audioclassico  5 місяців тому

      Esse modelo costuma dar problema no sistema de tração da fita e cujo sintoma é o foi relatado, ou seja, a fita está tocando e de vez em quando o som fica abafado, depois volta ao normal. Tem que revisar o mecanismo e trocar as correias e o rolo pressor, mas este é fora de media e é preciso um pequeno ajuste mecânico para usar os rolos que existem hoje. Abs.

    • @LuizMoraes-fn5ir
      @LuizMoraes-fn5ir 5 місяців тому

      @@audioclassico , já troquei as correias tem 1 ano, todas da RubeerKing, mas não troqueis as polias nem o rolo pressor pois me parecem estar tracionando bem, talvez me falta tbm fazer um ajuste de azimute na cabeça, mas não tenho fita padrão é um osciloscópio pra faze-lo .