Vamos lá! Acabei de sair da GS850 adv Rallye 2022 e fui para a África adv sports. Concordo com alguns acabamentos e chave presença. Revisão da BMW de nada adianta o prazo tão longo por conta de parte de óleo que precisa ser completado a cada 4 mil km (coisas que a BMW não fala, tive que descobrir por contra própria) Pastilha original traseira dura 3 mil km Roda que você falou, tive que trocar a minha dianteira com 8 mil km, incluindo cubo, retentor e bengala direita. Caixa de direção com folga com 9 mil km. Fora que garantia não dão, pós venda fraquíssimo, falta peça e revisão bem elevada. Detalhe, nunca fiz essas viagens grandes que o pessoal construam fazer, todas as minhas minhas são mais curtas e nada extremo. Eu não volto para BMW. Mas é só a minha experiência e opinião.
Já tive BM GS, mas depois que peguei a África não quero saber de outra moto. Concordo em muitas coisas que vc disse mas a moto é muito top, em off road é incomparável.
Diferente das concorrentes essa é a única big trail do mercado que na minha opinião tá longe de ser a mais bonita ! Mas a única que tem alma ! As outras parecem um trambolho gigante !
@@ricardorubiao No mundo todo deve ser assim. Quando comprei a minha, pesquisei o valor na Europa e tava a mesma coisa. A diferença é o poder aquisitivo lá.
Kkkk só me falta pagar 100k numa moto pra andar com macho agarrado atrás. Alça de garupa de mulher é o piloto, desculpa mas é uma reclamação sem fundamento.
É, mas depois, andando nela no dia a dia, a gente percebe a ciclística impressionante, a sensação de segurança. A moto incorpora na gente, passa por cima e tudo. As configurações são as melhores que têm dentre as grandes. Às vezes, esses acabamentos e peças aparentemente requintadas, como as Tiger 900, começam a descascar, problemas elétricos, derretimento de punho, quadro trincado, pisca pisca cheio de água, shimadas. Daí você procura uma loja de atendimento e não acha na sua cidade, ou espera um mês pra uma peça chegar, enquanto a Honda tem em toda parte. Mas acima de tudo, essa moto é uma delícia de pilotar, quanto mais eu ando, mais ela me surpreende. Mas concordo com suas observações e, bem como você antecipou, tem aqueles que não vão ligar pra esses detalhes, quase sempre estéticos que você reivindica ( com razão ). Eu sou um. É que a pessoa que escolhe uma moto contrabalança vários aspectos, por isso uns compram uma moto mais "bruta", até mais cara, em detrimento de uma mais bonitinha e barata (relativamente), pq talvez esteja pensando numa moto grande que não seja "durona" no trânsito, que resista mais aos trancos, dure mais, tenha outros aspectos tecnológicos que as outras não têm. É toda uma jogada de escolha pessoal ( e money ). Obs: mas aquela alcinha do garupa da AT é dum mal gosto!
Perfeitamente. Eu tive gs850, dei pt final do ano , tenho uma s1000r 18 e uma RR 22, e agora peguei uma África ADV nem andei ainda , mas escolhi exatamente pelo que você falou, a ideia que ela passa de ciclística, levesa, off road , uma moto pra usar no Full sem frescura, enquanto que a gs tem muitos problemas crônicos de suspensão e caixa de direção. E esses detalhes estéticos quando se tem um pensamento mais maduro, quando se procura se proporcionar coisas boas e não aos olhos dos outros, se tornam nada, o prazer de tocar a motoca e um conjunto divertidos e que te dê prazer, você não dá muita atenção para essas frescuras como chave de presença por exemplo que eu tinha na gs, já na RR 2022 que é atualíssima não tem, e em nenhuma SS do mercado vem. A gente deve estar aberto a novas experiências e escolher o melhor pra gente e não com tendência para mostrar o que tem. Eu já rodei de África num teste antes e agora comprei sem testar, mas já sei que vou gamar na motoca. Obs:. Peguei 2022 numa promoção por isso peguei a ADV, pois não pagaria mais de 100mil numa 23 e nem 85 numa de entrada, porque eu também concordo com alguns aspectos técnicos, que estes sim eu concordo que fazem diferença, pneu radial, suspensão eletrônica, tanque maior, aquecimento de punhos " nem tanto mas ajuda" , bolha com regulagem, a cor que me agrada muito, dentre outros detalhes. Mas é isso, cada um tem um gosto e uma forma de escolher sua moto, minha próxima será a gs900 , se eu conseguir desapegar da África eu acredito rsrsrs lembrando que o up normal de quem tem gs850 é a 1250, eu sempre namorei bastante, mas como falei, tendo uma visão mais racional, vi na África uma melhor opção pras.minhas necessidades, não faço viagens muito longas, rodo com a esposa e quero fazer viagens pelos interiores e usar no limite sem frescura , coisa que a gs te limita um pouco, é mais sofazao, e pra usar sozinho no off e tão nem se fala, a África é uma CRF, diversão garantida. É isso.
Fora o preço Q É ABSURDO!!! O ponto q mais decepciona e esses aros tradicionais e pneus com Câmara é inaceitável em uma moto de 95k vir com rodas de Xre!!!
Foi na veia nos pontos. O principal é o preço, aliado à política de ágio extremo mas concessionárias. É um modelo com mais cara e projeto para off road, mas o público dela é mais o consumidor que faz viagens, geralmente pelas rodovias. A versão básica não tem o "kit dignidade" para isso: pneus sem câmara, alças+bagageiro e aquecedor de manoplas. Uma dúvida: esse modelo tem cruise control?
Concordo com a maioria dos comentários e pontos abordados, principalmente ao alto preço cobrado pela moto, para mim a falta da alça do garupa e cavalete central são os grandes pecados da moto. Alguns itens como chave de presença e quick shift eu acho totalmente desnecessários e não fazem falta nenhuma nessa moto. abc
Olha, concordo com a avaliação. Mas pensando logicamente, para alguém que vai rodar 1 ano em expedição, ou ficar bons anos, o que compensa é o custo de manutenções. Outro ponto que deve ser avaliado, é a baixa eletrônica, fato que favorece o custo e durabilidade. Estragar ums gs ou new tiger em viagem longe de capitais é uma dor de cabeça, essa honda não seria tanto quanto as concorrentes. Eletrônica é legal, traz conforto, mas para uso extremo por longo tempo é dor de cabeça.
Desculpa amigo, mas a África twin foi desenvolvia pra competição no deserto e foi trazida para os piores desafios do off-road... Ela é singular ou seja, não tem concorrente, então de fato se quiser excessos de conforto e comodidade com ex. punho com aquecimento, chave canivete... essa não é a moto. Toda tecnologia da África está voltada para o motor e suspensão.
Fato. Se o brasileiro usasse no off road, AT seria a moto mais vendida, não é a toa que a tiger 900 é a mais vendida e menos robusta do seguimento. Compara o quadro da África com o quadro da Tiger. E por ai vai..
O Público alvo dela é o Pessoal que põe na terra pra moer, por isso ela é Secona e feita pra levar pau, Magina se tombar uma Gs1200 num role off road e PT na certa ! A África e Que Nem à Tenere 700 na gringa são motos que visam mais o Off road por isso não tem as regalias das grandes marcas europeias !
Cara comprei uma zero essa semana ja rodei 600 km nela , pneu com camara ( vou colocar câmara grossa de trilha) punho aquecido não me faz falta , a minha roda todo dia , só uso sem frescura, o valor não paguei esse que vc falou , a minha veio de fabrica com alça e bagageiro , esses questionamentos não vi na minha . Mais parabéns pelo vídeo
Sou guia de turismo, ja andei 90 mil com a Africa unico defeito foi o retentor de bengala,agora coloquei protetor de neoprene,nunca mais vazou...nas viagens guiadas quando tem uma bmw constuma ela dar um b.ozão que só guincho resolve...a Africa é um moto super confiavel recomendo.
Rapaz, fui na Motorrad de Brasília tentando trocar a minha Twin 1000 2017 por, pelo menos, uma 1250 premium usada. E...acabaram com a twin. A vendedora colocou a moto no chão e pisou em cima....rs saí de lá bem desanimado. Aí pensei bem e troquei na Honda pela Adventure Sports. Achei o painel da 1100 bem mais estiloso que da BMW sem falar que estas vão mudar breve pra 1300.
Eu fiz teste Rider na 1100 achei espetacular a moto mas fui de f 850 Adv muito melhor e a tecnologia nem se compara e a moto completíssima e com valor bem menor
@@32151390 mas não é tão caro pois se vc ver a revisão da 500f ou x e até uma xre e colocar valores e tempo de revisão acaba saindo o valor da revisão uma moto Premium até mesmo o seguro não fica longe entre elas mas como vc mesmo disse se tem 100 k pode fazer revisão kkkk vlw amigo abraço
@@valterriceti1522 MAis bonita é uma coisa, mais tecnológica é outra. A Honda é bem tecnologica ela só não tem penduricalhos. E anda bem mais que a GS850, que é enorme pelo tamanho do motor. A At é mais enxuta. Ao meu ver usos até diferentes. Quem vai de Atwin pega estrada de chão. Mmoto mais compacta e com melhor suspensão que a 850 adventure. e com mais torque tb. Mas pra passear na cidade ou viajar no asfalto tb iria de Gs850.
Já tive GS, mas depois que vc pega a África não quer saber de outra moto. É uma máquina, no off não tem pra ninguém, não dá problema algum, extremamente confiável. Porém, concordo na maioria das coisas que vc disse.
Sempre gostei da moto! Me agrada o acabamento espartano o difícil é engolir e pagar por esse acabamento um valor igual ou superior as da concorrência , mas não é só isso, enquanto a concorrência de motos premium faz o q pode para cativar o cliente com vantagens e facilidades as concessionárias da Honda exigem ágio para afugentar de vez o cliente .
Isso mesmo, só compro moto vista, não porque sou rico, mas porque prefiro juntar a grana, e também ficar analisando todas as possibilidades até escolher uma. Fui até uma honda, já estava com a grana e brinquei de pedir um desconto e um brinde, fiquei até assustado 😨pareciam vampiro querendo arrancar meu sangue. Olha eu prefiro fechar negócio em lojas especializadas como a dos amigos ai da Soul Riders, pegar uma semi nova bem cuidada, que passar pela humilhação que é comprar uma moto 0km na honda e ainda pagando mais caro, quase sempre tenho experiências ruins
Eu estava em dúvida da rally pro e africa, pois como vc falou o preço e a tecnologia embarcada ajudou eu escolher a rally. Outro ponto dessa moto q acho q poderia melhorar é a balança, algo mais bonito aos olhos
Meu irmão tem uma 2019, uma vez no transito um rapaz em uma motinha encostou na traseira da Africa Twin por sua vez trincou o pisca do lado direito traseiro. Haaaa liga na honda e pergunda qual e o valor do jogo de seta traseira? Quase vendeu a moto, 3,264,20 as 2 traseira, 1 LD 1,659,16./ pode ligar na autorizada e apreçar. Lembrando estamos em Minas Gerais.
Ouvi falar que o câmbio Dct requer fazer um reset após um determinado km. (Para manter o funcionamento macio do câmbio) Informaçõe que consta no manual do mecânico da Honda. Se for possível falar a respeito, agradeço. Abraço/ João Porto Alegre Rs
Concordo plenamente com você, tenho uma F800 adventure e os detalhes são muito superiores até que os lançamentos da Honda. São esses detalhes que me fazem ficar anos e anos na BMW.
Eu já tive 2 F800, hj tenho uma África, vou falar com propriedade a BMW também não é isso tudo por si dizer uma marca Premium, a moto bate igual escola de samba, os discos dianteiro, a corrente e a caixa de marcha, parece uma caixa de um caminhão maçarico 1111, já a África roda macio sem barulho algum, fora a facilidade de se achar peças e concessionária.
@@baumatospoiseh, eu também sou usuário de BMW a anos e tenho África, os caras acham que a BMW é a deusa só por causa do nome. Eu também tive GS850 e tudo que vc falou é verdade, capa da corrente parque que vai desmontar, caixa de direção com folga, moto pesada com centro de gravidade meia boca, uma moto boa mas não é por ser BMW que é uma rainha. Não se compara com a África.
Tabela dessa std é 75k no site e geralmente 85k nas lojas; manual.. O ágio realmente é um problema na honda. Concordo com os teus pontos. Eu tenho uma Adv 22. O acabamento é bem melhor que a std..
Essa moto está totalmente perdida no segmento. Acabamento de cg 125, além de faltar itens básicos em pleno ano de 2023, como pneu sem câmera, entre outros. Realmente uma enorme pena. Se chegar mesmo a desert x, aí pode enterrar de vez ela no Brasil
Concordo plenamente, as marcas mais tradicionais no Brasil se acostumaram a entregar produtos medíocres com valores ridiculamente elevados se valendo apenas de uma fama adquirida nos anos 80 e 90... A Honda, principalmente é a pior em acabamentos e pós venda, mas se vale da fama e grande rede de lojas.
Por esse preço, iria com certeza numa Tiger 900 Rally Pro ou em segundo lugar F850GS Adventure. Muito top a África, mas com essa loucura do preço da Honda e pelo oque ela oferece fica inviável.
Olá saudações. Tenho uma CB500x e após ver os vídeos estou pensando trocar minha moto por uma África 1100. Mas me ajuda com uma dúvida. A embreagem da África twin é macio como o da CB500x ? Ou seja, é deslizante, mas é assistida tb?
Lembrando que os retentores da bengala dessa moto não presta!!! A minha estourou com 4500km no asfalto.. E conheço muitas outras que já aconteceram isso.
Respondendo aos comentários como mecânico e proprietário... 1° ponto: Valor! Realmente um pouco caro 2° tecnologia: Esperar vc perde uma chave presencial para vc ver o tanto que vc vai gastar pra adquirir outra. A questão dos raios, esse padrão continua sendo usado até hoje principalmente por motos off Road pois é um padrão de manutenção fácil e que é bastante resistente. O modelo das BMW que é for fora , muitas vezes nem a própria consessionaria consegue fazer um desempeno e pode ter certeza que vão empenar. E um ítem que ela deveria ter era o Quick Shift pois mesmo na versão de entrada existe um conector próximo a pedal do câmbio esperando o hardware e existe o software na Motociclista que vc libera pelo painel. Liguei na Honda e Não tinha nem o preço e nem na fábrica. Apenas perguntei quanto seria para Cb 1000 que nela já vem e o valor foi de 10mil reais! Na gringa custa bem menos que isso e tem vários vídeos fazendo a instalação no UA-cam basta pesquisar 3° Quando a questão das revisões...Pois como mecânico eu recomendo levar sua moto exatamente a cada 6 meses ou a cada 6 mil km independente de marcas. Pois os manuais falam uma coisa mas quando chega na oficina a mecânica diz outra principalmente na questão de troca de óleo onde os manuais estão adiando muito a troca dos mesmos e logo logo as motos começam a muda o funcionamento do motor por conta disso e começa a se criar borra na parte de dentro das tampas. 4° A questão do acabamento realmente algumas coisas poderiam melhorar, e uma delas é a suspensão. Pois as peças internas como molas e cartuchos são das mais comuns que existem e o óleo da suspensão como o do motor, recomendo troca por óleo superiores pois eu não concordo que o mesmo óleo de se usa em uma biz e uma pop se deva usar em uma moto Premiu. E realmente deveria ter uma alça interna para o passageiro. E por último eu acho que ela deveria atingir pelo menos 250km de final pois no máximo chegar em 210...214
Baita moto , pneus com câmara é para o propósito dela Off , valor sim , muito fora da realidade , seria minha próxima acsição caso fosse o mesmo valor de uma Tiger 900 .
A maior vantagem dessa moto, pra mim, é não ter eixo cardan. Pra mim valor não é defeito pq vc compra se quiser. Não gosto de muitas tecnologias por isso sou fã das Suzuki Bandit 650. Pra mim o defeito mesmo fica no acabamento pobre e no curto intervalo de revisões. Se fosse possível eu tiraria tudo que é eletrônico e deixava ela raiz.
Absurdo uma moto nesse preço não ter o protetor de mão completo; eles colocam só um pedaço e vendem o “complemento” como acessório. VERGONHOSA forma da Honda tirar mais dinheiro do consumidor.
PAguei 68.900,00 na mnha Atwin 1000 standart 0km em outubro de 2020. To com ela até hoje kkkk. Ainda não me conveceram que a 1100 é melhor. Porque eu não tenho nada a reclamar da minha. Ao contrário tenho a reclamar da 1100 standart pois tiraram alças laterias do garupa e pioraram o conforto do banco. Pra ter o que veio na minha teria de desembolsar 40 mil para ir na Adventure 1100. Nem pensar. Tela touch screen ja tenho no meu jps que coloquei no painel. Enchem essas motos de penduricalhos só quero ver depois de alguns anos de uso. Fui ver uma BMW GS850 adventure, tem tanto penduricalho que parece a casa dos varais, alargaram tanto a moto pra parecer uma GS1200. é o inverso do que procuro. Ando de moto a 35 anos, pra mim sempre o mais compacto possível é o melhor, transito, estrada de chão. Mas agora a moda é quanto maior melhor. Eu procuro eficiência.
Kkkkkk e feio ser negacionista pra defender o ué você tem. Desculpa mas a única desculpa pra não trocar é o preço, não fica criando coisas pra justificar a frustração de talvez não puder adquirir algo melhor. Me dói os olhos ler alguém dizer que prefere o seu inquebrável e guerreiro gol quadrado do que um zero porque não vê vantagem kkkkkk deveria ter focado lá na XL então, porque quando comprou a África , ela era moderna demais pra você, acredito que você não precisava de tanto, certo? Kkk
Vamos lá faltou falar da bolha de xre, sem cavalete central sem Quick shifter aeroquip é lenda na Honda uma moto de quase 100 mil con um acabamento de Titan não dá é por isso que não vende só pra ter uma noção de 2017 até o mês 8 o emplacamento de africa 1000 e 1100 no Brasil foi 4170 unidades em 1150 lojas autorizadas Honda ja por exemplo a T800 e a T900 de 2017 até o mês 8 de 2023 em 29 lojas foi de quase 18 mil unidades para cada África vendida vende 4 Tiger.
Vi um cara postar o vídeo de uma triumph 900 rally pró cheia dos problemas quadro trincado e a triumph nem aí pro cliente. Depois falam que o cara é hondeiro!
Muito simples a motoca pelo preço. Nem cavalete tem q é o básico para uma big, fora o acabamento de cg simplório essas rodas de xre, manete, mesa , guidão não tem acabamento que acompanha o preço quem conhece acabamento bmw e triumph sabe do que estou falando
negativo amigo..a BMW não substitui o aro...quando acontece de trocar, na BMW vem a roda completa..aro, raios, e o cubo...só não vem o disco de freio...digo porque já precisei desse item, e foi assim que recebi o conjunto completo!!!
Maiores defeitos e , ser muito manca e beber muito por ser uma 02 cilindros nem é uma 04 cc, freia pouco . E muito caro pela moto que entrega . África melhorou um pouco quando passou a ser adventure Honda tomou vergonha na cara e colou elas com aro menor a frente e rodas tubeless
Para minha Honda quando for fazer uma moto boa que chama atenção botar os material que vale a pena pelo amor de Deus comprar uma moto cara que parece uma bicicleta de material barato aí não ronda
Metade do que vc falou amigo eu não intendi porque eu achei que era defeito da moto vc tá falando de revisão dez tá total mente fora do do título do seu vídeo
Revisões da Honda pegam mesmo, tenho uma XRE e faço o batidão para o trabalho rodando perto de 2.000 km por mês, então as revisões se tornam constantes e isso acaba onerando o orçamento, ai não tem como acompanhar todas as revisões a longo prazo, estourando até os 30 mil km, depois fica inviável.
Vamos lá!
Acabei de sair da GS850 adv Rallye 2022 e fui para a África adv sports.
Concordo com alguns acabamentos e chave presença.
Revisão da BMW de nada adianta o prazo tão longo por conta de parte de óleo que precisa ser completado a cada 4 mil km (coisas que a BMW não fala, tive que descobrir por contra própria)
Pastilha original traseira dura 3 mil km
Roda que você falou, tive que trocar a minha dianteira com 8 mil km, incluindo cubo, retentor e bengala direita.
Caixa de direção com folga com 9 mil km.
Fora que garantia não dão, pós venda fraquíssimo, falta peça e revisão bem elevada.
Detalhe, nunca fiz essas viagens grandes que o pessoal construam fazer, todas as minhas minhas são mais curtas e nada extremo.
Eu não volto para BMW.
Mas é só a minha experiência e opinião.
Já tive BM GS, mas depois que peguei a África não quero saber de outra moto. Concordo em muitas coisas que vc disse mas a moto é muito top, em off road é incomparável.
Lembra que é um puxa saco da BMW falando mal da África.
Concordo muito! Principalmente sobre os acabamentos.. material muito simples !!
Muito bem colocado! 100% certeiro
Linda moto mas caríssima para o propósito.👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼
Diferente das concorrentes essa é a única big trail do mercado que na minha opinião tá longe de ser a mais bonita ! Mas a única que tem alma ! As outras parecem um trambolho gigante !
Fala isso não que o baba ovo da BMW chora. Ele quer aquecimento de punho e chave presencial. Kkkk mó otário.
Eu ja acho essa das mais bonitas. Principalmente a 1000. Mas, gosto é gosto.
O problema é o valor. A Honda e demais fabricantes sacaram como o brasileiro é trouxa e paga quanto for para ter um veículo...
@@ricardorubiao No mundo todo deve ser assim. Quando comprei a minha, pesquisei o valor na Europa e tava a mesma coisa. A diferença é o poder aquisitivo lá.
E a mais linda do. Certeza..
Boa noite Felipe essa alça no banco pro garupa é ridículo pra uma moto de quase 100mil. Abraços 👍👊👊
Escapamento ridículo tbm!
Essa alça não é pro garupa, mais sim pra facilitar levantar a moto caso ela deite.
Kkkk só me falta pagar 100k numa moto pra andar com macho agarrado atrás. Alça de garupa de mulher é o piloto, desculpa mas é uma reclamação sem fundamento.
Moto sem palavras em questão de '' visual'' porém o preço é coisa de outro mundo
É, mas depois, andando nela no dia a dia, a gente percebe a ciclística impressionante, a sensação de segurança. A moto incorpora na gente, passa por cima e tudo. As configurações são as melhores que têm dentre as grandes.
Às vezes, esses acabamentos e peças aparentemente requintadas, como as Tiger 900, começam a descascar, problemas elétricos, derretimento de punho, quadro trincado, pisca pisca cheio de água, shimadas.
Daí você procura uma loja de atendimento e não acha na sua cidade, ou espera um mês pra uma peça chegar, enquanto a Honda tem em toda parte.
Mas acima de tudo, essa moto é uma delícia de pilotar, quanto mais eu ando, mais ela me surpreende.
Mas concordo com suas observações e, bem como você antecipou, tem aqueles que não vão ligar pra esses detalhes, quase sempre estéticos que você reivindica ( com razão ). Eu sou um.
É que a pessoa que escolhe uma moto contrabalança vários aspectos, por isso uns compram uma moto mais "bruta", até mais cara, em detrimento de uma mais bonitinha e barata (relativamente), pq talvez esteja pensando numa moto grande que não seja "durona" no trânsito, que resista mais aos trancos, dure mais, tenha outros aspectos tecnológicos que as outras não têm. É toda uma jogada de escolha pessoal ( e money ).
Obs: mas aquela alcinha do garupa da AT é dum mal gosto!
Perfeitamente. Eu tive gs850, dei pt final do ano , tenho uma s1000r 18 e uma RR 22, e agora peguei uma África ADV nem andei ainda , mas escolhi exatamente pelo que você falou, a ideia que ela passa de ciclística, levesa, off road , uma moto pra usar no Full sem frescura, enquanto que a gs tem muitos problemas crônicos de suspensão e caixa de direção. E esses detalhes estéticos quando se tem um pensamento mais maduro, quando se procura se proporcionar coisas boas e não aos olhos dos outros, se tornam nada, o prazer de tocar a motoca e um conjunto divertidos e que te dê prazer, você não dá muita atenção para essas frescuras como chave de presença por exemplo que eu tinha na gs, já na RR 2022 que é atualíssima não tem, e em nenhuma SS do mercado vem. A gente deve estar aberto a novas experiências e escolher o melhor pra gente e não com tendência para mostrar o que tem. Eu já rodei de África num teste antes e agora comprei sem testar, mas já sei que vou gamar na motoca. Obs:. Peguei 2022 numa promoção por isso peguei a ADV, pois não pagaria mais de 100mil numa 23 e nem 85 numa de entrada, porque eu também concordo com alguns aspectos técnicos, que estes sim eu concordo que fazem diferença, pneu radial, suspensão eletrônica, tanque maior, aquecimento de punhos " nem tanto mas ajuda" , bolha com regulagem, a cor que me agrada muito, dentre outros detalhes. Mas é isso, cada um tem um gosto e uma forma de escolher sua moto, minha próxima será a gs900 , se eu conseguir desapegar da África eu acredito rsrsrs lembrando que o up normal de quem tem gs850 é a 1250, eu sempre namorei bastante, mas como falei, tendo uma visão mais racional, vi na África uma melhor opção pras.minhas necessidades, não faço viagens muito longas, rodo com a esposa e quero fazer viagens pelos interiores e usar no limite sem frescura , coisa que a gs te limita um pouco, é mais sofazao, e pra usar sozinho no off e tão nem se fala, a África é uma CRF, diversão garantida. É isso.
Essa moto por R$ 70.000,00 tava muito bom para a dona Honda, mas R$ 95.000,00 é absurdo.
Perfeito e cirúrgico seus comentários 👏👏👏👏
Fora o preço Q É ABSURDO!!! O ponto q mais decepciona e esses aros tradicionais e pneus com Câmara é inaceitável em uma moto de 95k vir com rodas de Xre!!!
Pra mim, ela é uma Falcon anabolizada! E não vale esse preço.
O preço é absurdo mesmo. Mas Falcon anaboliza não tem nada a ver, até uma xre300 é anos luz melhor que uma Falcon.
@@leandroborchardt N tem nada de falcon.
Foi na veia nos pontos. O principal é o preço, aliado à política de ágio extremo mas concessionárias.
É um modelo com mais cara e projeto para off road, mas o público dela é mais o consumidor que faz viagens, geralmente pelas rodovias. A versão básica não tem o "kit dignidade" para isso: pneus sem câmara, alças+bagageiro e aquecedor de manoplas.
Uma dúvida: esse modelo tem cruise control?
Olá pessoal! Concordo com vcs, precisamos ser mais exigentes. Valorizar o nosso dinheiro.
Concordo com a maioria dos comentários e pontos abordados, principalmente ao alto preço cobrado pela moto, para mim a falta da alça do garupa e cavalete central são os grandes pecados da moto. Alguns itens como chave de presença e quick shift eu acho totalmente desnecessários e não fazem falta nenhuma nessa moto. abc
Olha, concordo com a avaliação. Mas pensando logicamente, para alguém que vai rodar 1 ano em expedição, ou ficar bons anos, o que compensa é o custo de manutenções. Outro ponto que deve ser avaliado, é a baixa eletrônica, fato que favorece o custo e durabilidade. Estragar ums gs ou new tiger em viagem longe de capitais é uma dor de cabeça, essa honda não seria tanto quanto as concorrentes. Eletrônica é legal, traz conforto, mas para uso extremo por longo tempo é dor de cabeça.
O único "defeito" na Africa Twin é ser uma moto sensacional, simplesmente perfeita.
Desculpa amigo, mas a África twin foi desenvolvia pra competição no deserto e foi trazida para os piores desafios do off-road... Ela é singular ou seja, não tem concorrente, então de fato se quiser excessos de conforto e comodidade com ex. punho com aquecimento, chave canivete... essa não é a moto. Toda tecnologia da África está voltada para o motor e suspensão.
Concordo
Toni bou faz essa moto parecer um brinquedo acho linda essa moto
Fato. Se o brasileiro usasse no off road, AT seria a moto mais vendida, não é a toa que a tiger 900 é a mais vendida e menos robusta do seguimento. Compara o quadro da África com o quadro da Tiger. E por ai vai..
bla bla bla...
O Público alvo dela é o Pessoal que põe na terra pra moer, por isso ela é Secona e feita pra levar pau, Magina se tombar uma Gs1200 num role off road e PT na certa ! A África e Que Nem à Tenere 700 na gringa são motos que visam mais o Off road por isso não tem as regalias das grandes marcas europeias !
Cara comprei uma zero essa semana ja rodei 600 km nela , pneu com camara ( vou colocar câmara grossa de trilha) punho aquecido não me faz falta , a minha roda todo dia , só uso sem frescura, o valor não paguei esse que vc falou , a minha veio de fabrica com alça e bagageiro , esses questionamentos não vi na minha . Mais parabéns pelo vídeo
Leva as premium e fica na mão lá no Chile igual eu fiquei com uma R1250 Gs Adventure 2022 com 9 mil km . Não funcionava mais nada. Apagou geral.
Sou guia de turismo, ja andei 90 mil com a Africa unico defeito foi o retentor de bengala,agora coloquei protetor de neoprene,nunca mais vazou...nas viagens guiadas quando tem uma bmw constuma ela dar um b.ozão que só guincho resolve...a Africa é um moto super confiavel recomendo.
Na minha opinião o ponto negativo da África Twin, é só o preço. De resto sou muito mais a crf do q uma bmw ou uma Triumph.
Perfeito, não discordo de nada. O preço é o principal ponto negativo, um verdadeiro absurdo
Rapaz, fui na Motorrad de Brasília tentando trocar a minha Twin 1000 2017 por, pelo menos, uma 1250 premium usada. E...acabaram com a twin. A vendedora colocou a moto no chão e pisou em cima....rs saí de lá bem desanimado.
Aí pensei bem e troquei na Honda pela Adventure Sports. Achei o painel da 1100 bem mais estiloso que da BMW sem falar que estas vão mudar breve pra 1300.
Compensou a troca…Da muita diferença entre a 1000 e a 1100?
Onde comprou as carenagens laterais da traseira quando retirou onde coloca o baú? Ficou mais limpa a traseira, gostei
Pelo valor praticado e o baixo capricho nos acabamentos, iria com certeza de BMW ou Triumph.
Eu fiz teste Rider na 1100 achei espetacular a moto mas fui de f 850 Adv muito melhor e a tecnologia nem se compara e a moto completíssima e com valor bem menor
O problema é a manutenção e seguro total dessas motos premium, mas pra quem tem 100k pra investir numa moto não se preocupa com 10k a + ou -
@@32151390 mas não é tão caro pois se vc ver a revisão da 500f ou x e até uma xre e colocar valores e tempo de revisão acaba saindo o valor da revisão uma moto Premium até mesmo o seguro não fica longe entre elas mas como vc mesmo disse se tem 100 k pode fazer revisão kkkk vlw amigo abraço
@@valterriceti1522 MAis bonita é uma coisa, mais tecnológica é outra. A Honda é bem tecnologica ela só não tem penduricalhos. E anda bem mais que a GS850, que é enorme pelo tamanho do motor. A At é mais enxuta. Ao meu ver usos até diferentes. Quem vai de Atwin pega estrada de chão. Mmoto mais compacta e com melhor suspensão que a 850 adventure. e com mais torque tb. Mas pra passear na cidade ou viajar no asfalto tb iria de Gs850.
Já tive GS, mas depois que vc pega a África não quer saber de outra moto. É uma máquina, no off não tem pra ninguém, não dá problema algum, extremamente confiável. Porém, concordo na maioria das coisas que vc disse.
@josemariotranquillini172é porque é um cara sensato. Burro é quem se deixa levar por opiniões alheias.
Sempre gostei da moto! Me agrada o acabamento espartano o difícil é engolir e pagar por esse acabamento um valor igual ou superior as da concorrência , mas não é só isso, enquanto a concorrência de motos premium faz o q pode para cativar o cliente com vantagens e facilidades as concessionárias da Honda exigem ágio para afugentar de vez o cliente .
Isso mesmo, só compro moto vista, não porque sou rico, mas porque prefiro juntar a grana, e também ficar analisando todas as possibilidades até escolher uma. Fui até uma honda, já estava com a grana e brinquei de pedir um desconto e um brinde, fiquei até assustado 😨pareciam vampiro querendo arrancar meu sangue. Olha eu prefiro fechar negócio em lojas especializadas como a dos amigos ai da Soul Riders, pegar uma semi nova bem cuidada, que passar pela humilhação que é comprar uma moto 0km na honda e ainda pagando mais caro, quase sempre tenho experiências ruins
Eu estava em dúvida da rally pro e africa, pois como vc falou o preço e a tecnologia embarcada ajudou eu escolher a rally.
Outro ponto dessa moto q acho q poderia melhorar é a balança, algo mais bonito aos olhos
Eai como tá com a Tiger??
Meu irmão tem uma 2019, uma vez no transito um rapaz em uma motinha encostou na traseira da Africa Twin por sua vez trincou o pisca do lado direito traseiro. Haaaa liga na honda e pergunda qual e o valor do jogo de seta traseira? Quase vendeu a moto, 3,264,20 as 2 traseira, 1 LD 1,659,16./ pode ligar na autorizada e apreçar. Lembrando estamos em Minas Gerais.
Sério isso?
Ouvi falar que o câmbio Dct requer fazer um reset após um determinado km. (Para manter o funcionamento macio do câmbio)
Informaçõe que consta no manual do mecânico da Honda.
Se for possível falar a respeito, agradeço.
Abraço/ João Porto Alegre Rs
O maior defeito dessa moto é que ela não é minha kk
Revisão a cada 6 meses é de doer qualquer bolso. Muito bem colocado!
Só tem uma coisa, essa é uma moto trail o resto das concorrentes são crossover
Mano! O maior defeito é ainda não ter uma! 🚀🚀🚀🚀🚀🚀
A partir de um patamar de preço nenhum desses detalhes é besteira, principalmente de acabamento, essa alça extra g num "corpo" m é sacanagem.
Concordo plenamente com você, tenho uma F800 adventure e os detalhes são muito superiores até que os lançamentos da Honda.
São esses detalhes que me fazem ficar anos e anos na BMW.
Eu já tive 2 F800, hj tenho uma África, vou falar com propriedade a BMW também não é isso tudo por si dizer uma marca Premium, a moto bate igual escola de samba, os discos dianteiro, a corrente e a caixa de marcha, parece uma caixa de um caminhão maçarico 1111, já a África roda macio sem barulho algum, fora a facilidade de se achar peças e concessionária.
@@baumatospoiseh, eu também sou usuário de BMW a anos e tenho África, os caras acham que a BMW é a deusa só por causa do nome. Eu também tive GS850 e tudo que vc falou é verdade, capa da corrente parque que vai desmontar, caixa de direção com folga, moto pesada com centro de gravidade meia boca, uma moto boa mas não é por ser BMW que é uma rainha. Não se compara com a África.
Tabela dessa std é 75k no site e geralmente 85k nas lojas; manual..
O ágio realmente é um problema na honda.
Concordo com os teus pontos.
Eu tenho uma Adv 22. O acabamento é bem melhor que a std..
Tabela FIPE dela é 92.500,00 (desse mês atualizado) 75 é o valor sugerido no site, não a tabela praticada
@@SoulRidersMotos 92500 é a fipe da média entre a manual e dct. Por isso.
Ninguém paga 92mil na manual
O maior defeito nessa moto, é que ela não é minha.
Nossa estava pensando em comprar uma AF agora desanimei muito ! Vou pensar mais !
Essa moto está totalmente perdida no segmento. Acabamento de cg 125, além de faltar itens básicos em pleno ano de 2023, como pneu sem câmera, entre outros. Realmente uma enorme pena. Se chegar mesmo a desert x, aí pode enterrar de vez ela no Brasil
Pois é outro motivo que prefiro BMW e Triumph, só preciso ir à concessionária fazer revisão anualmente.
Concordo plenamente, as marcas mais tradicionais no Brasil se acostumaram a entregar produtos medíocres com valores ridiculamente elevados se valendo apenas de uma fama adquirida nos anos 80 e 90... A Honda, principalmente é a pior em acabamentos e pós venda, mas se vale da fama e grande rede de lojas.
Por esse preço, iria com certeza numa Tiger 900 Rally Pro ou em segundo lugar F850GS Adventure. Muito top a África, mas com essa loucura do preço da Honda e pelo oque ela oferece fica inviável.
Olá saudações.
Tenho uma CB500x e após ver os vídeos estou pensando trocar minha moto por uma África 1100. Mas me ajuda com uma dúvida. A embreagem da África twin é macio como o da CB500x ? Ou seja, é deslizante, mas é assistida tb?
É sim.amoto é fantástica.
A Honda que não é boba, adiciona ao preço da motocicleta a capilaridade da marca e a rede de assistência técnica.
Não dar importância pra aquecedor de punho, chave de presença mas pagar mais caro que motos que tem e ainda pneus com câmara igual a uma Titan é osso.
Lembrando que os retentores da bengala dessa moto não presta!!! A minha estourou com 4500km no asfalto.. E conheço muitas outras que já aconteceram isso.
Nem em sonho vale perto dos 100 mil. Muito preço pelo que oferece em acabamento e tecnologia.
E a estrutura, suspensão da moto, coitada da Tiger e BMW. A Tiger tem alguns acabamentos de plástico péssimos também.
Respondendo aos comentários como mecânico e proprietário...
1° ponto: Valor! Realmente um pouco caro
2° tecnologia: Esperar vc perde uma chave presencial para vc ver o tanto que vc vai gastar pra adquirir outra. A questão dos raios, esse padrão continua sendo usado até hoje principalmente por motos off Road pois é um padrão de manutenção fácil e que é bastante resistente. O modelo das BMW que é for fora , muitas vezes nem a própria consessionaria consegue fazer um desempeno e pode ter certeza que vão empenar. E um ítem que ela deveria ter era o Quick Shift pois mesmo na versão de entrada existe um conector próximo a pedal do câmbio esperando o hardware e existe o software na Motociclista que vc libera pelo painel. Liguei na Honda e Não tinha nem o preço e nem na fábrica. Apenas perguntei quanto seria para Cb 1000 que nela já vem e o valor foi de 10mil reais! Na gringa custa bem menos que isso e tem vários vídeos fazendo a instalação no UA-cam basta pesquisar
3° Quando a questão das revisões...Pois como mecânico eu recomendo levar sua moto exatamente a cada 6 meses ou a cada 6 mil km independente de marcas. Pois os manuais falam uma coisa mas quando chega na oficina a mecânica diz outra principalmente na questão de troca de óleo onde os manuais estão adiando muito a troca dos mesmos e logo logo as motos começam a muda o funcionamento do motor por conta disso e começa a se criar borra na parte de dentro das tampas.
4° A questão do acabamento realmente algumas coisas poderiam melhorar, e uma delas é a suspensão. Pois as peças internas como molas e cartuchos são das mais comuns que existem e o óleo da suspensão como o do motor, recomendo troca por óleo superiores pois eu não concordo que o mesmo óleo de se usa em uma biz e uma pop se deva usar em uma moto Premiu. E realmente deveria ter uma alça interna para o passageiro. E por último eu acho que ela deveria atingir pelo menos 250km de final pois no máximo chegar em 210...214
As manoplas " punhos" da africa é a mesma da CG Cargo 160
Baita moto , pneus com câmara é para o propósito dela Off , valor sim , muito fora da realidade , seria minha próxima acsição caso fosse o mesmo valor de uma Tiger 900 .
Propósito moto para pegada forte
Concordo com tudo que foi dito no vídeo. Dona Honda sempre querendo passar a faca.
A maior vantagem dessa moto, pra mim, é não ter eixo cardan.
Pra mim valor não é defeito pq vc compra se quiser.
Não gosto de muitas tecnologias por isso sou fã das Suzuki Bandit 650.
Pra mim o defeito mesmo fica no acabamento pobre e no curto intervalo de revisões.
Se fosse possível eu tiraria tudo que é eletrônico e deixava ela raiz.
Compra uma XL e seja feliz.
@@Mago500Mag Sou feliz com minha SUZUKI BANDIT 650N 2011. Moto de homem. Seja feliz com sua XL.
@@neyfcandrade1976 kkk gosto é de mulher. Moto eu compro a melhor pra mim.
Absurdo uma moto nesse preço não ter o protetor de mão completo; eles colocam só um pedaço e vendem o “complemento” como acessório. VERGONHOSA forma da Honda tirar mais dinheiro do consumidor.
PAguei 68.900,00 na mnha Atwin 1000 standart 0km em outubro de 2020. To com ela até hoje kkkk. Ainda não me conveceram que a 1100 é melhor. Porque eu não tenho nada a reclamar da minha. Ao contrário tenho a reclamar da 1100 standart pois tiraram alças laterias do garupa e pioraram o conforto do banco. Pra ter o que veio na minha teria de desembolsar 40 mil para ir na Adventure 1100. Nem pensar. Tela touch screen ja tenho no meu jps que coloquei no painel. Enchem essas motos de penduricalhos só quero ver depois de alguns anos de uso. Fui ver uma BMW GS850 adventure, tem tanto penduricalho que parece a casa dos varais, alargaram tanto a moto pra parecer uma GS1200. é o inverso do que procuro. Ando de moto a 35 anos, pra mim sempre o mais compacto possível é o melhor, transito, estrada de chão. Mas agora a moda é quanto maior melhor. Eu procuro eficiência.
Kkkkkk e feio ser negacionista pra defender o ué você tem. Desculpa mas a única desculpa pra não trocar é o preço, não fica criando coisas pra justificar a frustração de talvez não puder adquirir algo melhor. Me dói os olhos ler alguém dizer que prefere o seu inquebrável e guerreiro gol quadrado do que um zero porque não vê vantagem kkkkkk deveria ter focado lá na XL então, porque quando comprou a África , ela era moderna demais pra você, acredito que você não precisava de tanto, certo? Kkk
Le o comentário dele novamente, o ponto de vista dele está bem ok, você tá julgando errado, interpretou de forma errada
Vamos lá faltou falar da bolha de xre, sem cavalete central sem Quick shifter aeroquip é lenda na Honda uma moto de quase 100 mil con um acabamento de Titan não dá é por isso que não vende só pra ter uma noção de 2017 até o mês 8 o emplacamento de africa 1000 e 1100 no Brasil foi 4170 unidades em 1150 lojas autorizadas Honda ja por exemplo a T800 e a T900 de 2017 até o mês 8 de 2023 em 29 lojas foi de quase 18 mil unidades para cada África vendida vende 4 Tiger.
25 anos com a yamaha e nunca me desiludi,comprei essa merda e foi a pior coisa que fiz
Gente, da onde é esse protetor de mão/manete? É original dela??? Se não onde encontro?
Vi um cara postar o vídeo de uma triumph 900 rally pró cheia dos problemas quadro trincado e a triumph nem aí pro cliente.
Depois falam que o cara é hondeiro!
Se eu tivesse uma Tiger andaria muito pouco no off. Tem estrutura de moto de 250 cc
faltou o cavalete central tb
e faltou falar q entra água no painel
Muito simples a motoca pelo preço. Nem cavalete tem q é o básico para uma big, fora o acabamento de cg simplório essas rodas de xre, manete, mesa , guidão não tem acabamento que acompanha o preço quem conhece acabamento bmw e triumph sabe do que estou falando
Por isso que não vende.
E multas lojas não querem
Não é válido fala não é sobre algo que falta não é sobre isso, é que na realidade ela não tem defeito vc fica procurando algo que não tem 😅
Melhor Bigtrail do mercado. Defeito? Nenhum.
Africa twin é bonita demais ...
Se você vier a amassar uma roda da bmw , ai verá um preço de 9600,00 real para substituir apenas o aro
negativo amigo..a BMW não substitui o aro...quando acontece de trocar, na BMW vem a roda completa..aro, raios, e o cubo...só não vem o disco de freio...digo porque já precisei desse item, e foi assim que recebi o conjunto completo!!!
video massa.
A transmissão por corrente é um ponto fraco na minha opinião.
Aqui onde moro ta 125:00 MIL sem ser a DCT.
Eu me apaixonei na África, o problema é o valor...
Maiores defeitos e , ser muito manca e beber muito por ser uma 02 cilindros nem é uma 04 cc, freia pouco . E muito caro pela moto que entrega . África melhorou um pouco quando passou a ser adventure Honda tomou vergonha na cara e colou elas com aro menor a frente e rodas tubeless
VAMOS VOTAR NUM PRESIDENTE Q BAIXA OS IMPOSTOS P PODER COMPRAR
Depois da cb 300 acho melhor eu ficar calado 😂😂😂😂😂
Para minha Honda quando for fazer uma moto boa que chama atenção botar os material que vale a pena pelo amor de Deus comprar uma moto cara que parece uma bicicleta de material barato aí não ronda
Bmw e triumph, já tive várias, não compro mais , honda é honda
nem um cavalete central, até a valvula para encher o pneu e antiquada...e o PREÇO é fora de cogitação!!!
A decepção foi tirar as cores de antes! Aquele tricolor do lançamento tinha que continuar.
Já vem o fuleiro falar de preço 😂😂😂😂😂😂
A moto não ter a roda raiada com pneu sem câmara em todas as versões é outra economia porca da Honda.
Concordo plenamente com vc a moto E muito cara e ñ oferece muito
nao percebi essa da revisao de 6 em 6 meses... isso é so treta..
Aí é RAIZ, moto pra homem rústico e atleta. Quem for nutella, por favor.. vá pra BMW
EXATAMENTE A MINHA E 2018 E TEM ESSE SUPORTE DE BAU E O PEGA PRO GARUPA A BOLHA MAIOR E O PROTETOR DE MÃO NA NOVA TIRARAM ISSO É PA CABA A HONDA
Metade do que vc falou amigo eu não intendi porque eu achei que era defeito da moto vc tá falando de revisão dez tá total mente fora do do título do seu vídeo
A Honda,em todas as faixas de moto exagera demais no preço.
Pelo preço que custa devia ser feita de ouro.
Vai trocar os filtros de ar para você ver…
Mas todas as Honda são caras.......e mesmo assim vendem !
A moto é bacana mas essa cor de vermelho e branca com essas faixas brancas e preta
Pelo preço, ridículo os pneus com câmaras, isso matou a moto
Honda sendo Honda.
Uma moto de 100k ainda ter câmera nos pneus é de cair o cu da bunda meu amigo.
Revisões da Honda pegam mesmo, tenho uma XRE e faço o batidão para o trabalho rodando perto de 2.000 km por mês, então as revisões se tornam constantes e isso acaba onerando o orçamento, ai não tem como acompanhar todas as revisões a longo prazo, estourando até os 30 mil km, depois fica inviável.
Honda é sem noção por nossa culpa….
Mesmo assim , Africa é Africa .
Eu prefiro sem tecnologia tendo abs ta valendo
Falcon melhorada
Da próxima vez tira a GS porq ninguém olha pra África se a GS ta do lado kkkkkk
Vdd muito cara p pica qualidade 😢