Achei esse vídeo o melhor no assunto. Sem rodeios e direto ao ponto, com testes nas principais situações onde a diferença no câmbio é relevante. Parabéns e obrigado
A ideia do dct é maravilhosa....,a aplicação tem de ser considerada é um conceito que entraria perfeitamente em uma moto touring...,já no caso de uma moto com proposta todo terreno acho uma temeridade pois em uma ocasião como apresentada no vídeo apenas um off (levezinho),uma moto dessas cai no chão e por infelicidade quebra um manicoto(controle das funções),do câmbio o motociclista está literalmente a pé!,se tiver perto de uma concessionária muito que bem....e se estiver lá numa trans amazônica ou no atacama como faz?,senta e chora?,tenho ao longo dos tempos chegado a conclusão que muitas vezes o menos é mais....,câmbio com trocas mecânicas a manutenção certamente será mais simples e barata e sem tantos sensores e traquitanas eletrônicas que muitas vezes por conta de um mísero sensor te acaba o teu passeio....,volto a dizer para uma moto touring seria maravilhoso a ideia uma moto que andaria no asfalto e estradinhas de terra amigáveis tá tudo de bom!,pra andar mais sovieticamente....,vamos de mecânico beleza!
Show. Resumo do DCT, ótimo para on road e off leve. Para quem curte um off pesado e mais dinâmico fica no câmbio tradicional. Vlw pelo vídeo meu brother. 👊🏻✊🏻
Você pode programar as marchas como quiser, se for pra esse fim!(Sra. Sheila) Ou off pesado, talvez seja melhor que manual ainda! Excelente vídeo! Obrigado
Tenho a Adventure Sports 2018 DCT e é um gozo tremendo cada passeio ou voltinha por mais pequena que seja. Travar em descida? O travão de parque tem que ficar bem apertado se a inclinação é muita. Nunca senti necessidade de acelerar para não deslizar, como fizeram. O freio motor ? Você configura o nível que deseja. Nível 1 tem mais freio motor. Ao contrário do que muita gente pensa, o DCT dá várias possibilidades. Quer relaxar? Drive é o modo a seleccionar. Sport 1 sobe mais as rotações, o Sport 2 mais ainda, e o Sport 3 vai quase ao redline. Para ter controle total, o modo manual é facilmente controlado através das patilhas + e -. Em qualquer modo de condução é possível intervir nas patilhas, subindo ou descendo marcha sempre que necessário. Façam um teste drive com tempo, e apreciem as qualidades da caixa DCT.
Meu irmão, essa situação de descer com a moto com o motor desligado é muito importante. O que penso é que a Honda deve ter considerado que o público que faz este tipo de terreno e usa esse recurso é específico e se sente atendido com o outro modelo.
Que comparativo maravilhoso 😁. Para o meu uso a DCT será maravilhoso. Não faço off pesado. Somente alguns e poucas estradas de chão para conhecer lugares diferentes. Pensando nesse sentido a DCT atinge bem esse público
Me inscrevi imediatamente após ver o vídeo, vcs tem experiência e falam com propriedade transmitindo a real para quem está assistindo o vídeo. Me senti aí junto com vcs. Parabéns, sucesso e que venham mais matérias como esta.
show de vídeo, como sempre. Pra mim ficou claro que o DCT é top no uso urbano e na estrada, mas realmente, no off, aquele toquezinho na embreagem pra colocar a frente da moto onde precisa deve fazer falta. E o tenerezão deu as caras no começo do vídeo. Gostei
Parabéns pela qualidade do conteúdo: vocês exploraram os pontos realmente relevantes, tanto na estrada quanto fora de estrada. E o fora da estrada foi de fato fora de estrada, não foi como aquelas trilhaszinhas de "princesa" que agente vê em alguns canais por aí. Valeu brother!
Hugo, tem que ver a questão do freio traseiro, que continua no pé direito, não sei se esse modelo tem freio combinado, ou teria que fazer uma adaptação para colocar o freio traseiro no lugar da manete de embreagem.
@@hugoruas não é uma adaptação complicada, pode-se utilizar um kit de embreagem hidráulica de moto off road para acionar o pistão de freio traseiro, o princípio de funcionamento é o mesmo, ou seja, empurrar um êmbolo ou alavanca.
Olá a todos, eubestou adorar este videos desde que comecei a ver em relacao à Africa Twin. E obrigado pela contribuição e trabalheira que deve ser em fazer videos deste e só por isso merece o nosso like. Eu vi o primeiro video de apresentação e agora este e apesar de toda a informação é preciosa para nos ajudar a escolher a nossa futura máquina. Criei um dilema, apesar de ter pertenção de fazer um misto o meu offroad e agilidade de manobra como se vê no video estou a galáxias de distância por gostava de ter o vosso parecer. Para quem nao faz 90% nem 50% de offroad faz diferença os ponto que anunciaram como o casso de usarem numa descida a caixa e/ou a mota desligada (acho que foi isto que percebi). O meu intuito é um genero de crosstour por vários paises numa primeira fase e se conseguir a segunda fase sera atravessar continentes. Um bem haja e obrigado por tudo.
Eu salto quebra molas nos meus scooter, o cara não salta um quebra molas numa África sem embreagem... Bom vídeo, deu até uma saudade da África 1000 que eu tinha.
Uma pena que vocês não ficaram mais tempo com a moto para testar um pouco mais, inclusive o G-Mode. O DCT é sensacional e obviamente só não é indicado para um off-road mais extremo e técnico, coisa que a maioria absoluta dos usuários de big e maxi trails não faz. Aliás, sou da opinião que nenhuma maxi trail foi feita pra isso. Parabéns ... esse com certeza é o melhor review de DCT que eu já vi. E olha que eu vi TODOS antes de comprar a minha.
Obrigado pelo feedback. Sim, precisaríamos de mais tempo para conhecer a moto. Mas o pouco que fiquei, já me apaixonei. Com certeza, será minha próxima moto.
Se eu tinha alguma dúvida da capacidade off-road com o DCT, depois de assistir esse vídeo, não tenho mais. AT Adventure Sports CRF L1100 continua sendo meu sonho de consumo.
Excelente review ... vamos ver até quando as outras marcas vão permanecer sem uma opção de DCT para suas Big Trails rs Honda acertou no projeto desta CRF 1100L. Forte abraço e boas estradas sempre !
Muito top o vídeo. Parabéns! A forma como vocês deram as opiniões, mostrando os pontos favoráveis e desfavoráveis da moto foi o diferencial. Que bom termos um Canal de UA-camr desse nível, aqui em Brasília. Tenham todos uma excelente semana.
Para um.l uso de motorurismo com estradao e rodovia o dct vai até bem, mas para o off sem embreagem, e o custo de manutenção acho que não vale a pena. Show o vídeo!! Abraços
Ótimo vídeo. A dúvida fica sobre a manutenção durante os primeiros 50000 km. Esperar para ver. A primeira impressão foi boa. Linda motocicleta. Obrigado por compartilhar.
Show, é um comparativo que estava faltando pra nós proprietários de DCT só achei que ficou faltando o detalhe a ser mencionado sobre o botão G Switch…A tecla G (G-Switch) no modo automatizado permite respostas imediatas do câmbio na pilotagem no off-road. Olha isso pra nós Pois pela instrução aqui no momento da entrega da minha moto eles tocaram no assunto sobre esse botão dizendo que se caso necessite Subir a roda dianteira é bom utilizar o mesmo. De qualquer maneira muito obrigado pelo comparativo…!
No off uma dica é colocar o freio traseiro também na mão esquerda e deixa no pé também, assim vai ter mais controle como se fosse embreagem, usa o freio traseiro da XADV 750 ou outro similar
Esse câmbio DCT deve ser show mesmo. Tenho um Teneré 1200 e já pensei em uma troca. Mas sair do cardan é voltar para a corrente me faz refletir por enquanto
Obrigado pelo feedback amigo. Sim, o cardã em viagens longas é tudo nessa vida. Mas no off, a corrente se mostra mais eficiente. O bom mesmo, era a Honda lançar essa Adventure Sport com cardã. Ai meu amigo, já era para as concorrentes.
@@CanaldoChedid para o off a corrente supera. No meu caso como eh mais estrada e estradao de terra o cardan eh só alegria. Adoro a minha T 1200, mas esse cambio DCT traz muita comodidade. Dá vontade de trocar rses. Parabéns pelo vídeo.
Olá. Gostei do video, mas ficaria melhor se a avaliação fosse com a outra de entrada mas com o câmbio DCT. Seriam motos bem iguais mas com o câmbio diferentes. Essa é maior pelo tanque e mais alguns acessórios. Essa adventure é mais para estrada e off médio. Mas valeu o teste. Parabéns pelo seu nível de pilotagem.
Parabéns pelo vídeo. Um ponto a considerar é a maior complexidade mecânica do DCT versus o câmbio manual. Como fica os custos das revisões periódicas? Quanto irá custar uma troca de embreagem? Como fica o DCT em caso de uma pane em uma região distante (no meio do mato ou na estrada)? A Yamaha Tenere 700 está com um sucesso tremendo no exterior com uma proposta mais equilibrada (peso, tecnologia e preço) a ponto da Honda estar pensando em uma Transalp repaginada baseada na África Twin.
primeiramente, parabéns pelo conteúdo. conheci o canal na semana passada, e deu pra realizar que eu não sei andar de moto. kkk. com que facilidade que vcs tocam esses monstros! estava há tempos em busca de uma opinião de um conhecedor sobre a dinâmica desse robozinho que "adivinha a hora de passar a marcha", e finalmente consegui duas. ainda me assusta não ter controle na baixa velocidade. se fazer corredor em sp de scooter sem embreagem já é😀😁🤣 chato. imagino o que seria tocar minha moto de 200kg sem o toquezinho na embreagem... chão certo.
Obrigado pelo feedback. E seja sempre bem vindo por aqui. Acabei de voltar da Canastra. Já tem o episódio 1 e sábado, dia 17 já vai pro ar o episódio 2.
O freio de mão dela da para travar sim Chedid, quando ele é acionado na parte direita tem como se fosse um pino que a pessoa empurra para cima e o freio fica travado essa trava fica no proprio manete do freio de mão acho que voces não viram ele, no teste que o rodolfinho da z fez com a moto ele mostra como se trava isso, o seu canal é show parabéns
Obrigado pelo feedback meu amigo. Realmente não vimos essa trava. Mas o que ficou claro pra mim na DCT, que nos offs pesados, ela pode deixar em alguns pontos a desejar. Mas no resto, é um espetáculo!! Gostei demais. Estou lançando os episódios da Serra da Canastra 2022. Se ainda não assistiu, vale a pena.
Tira uma dúvida minha.... Vc havia dito q a sua moto tem um buraco entre os 3.000 giros A automática tbem apresentou esse problema? Ahhhh... parabéns por mais esse vídeo, sem dúvida o melhor comparativo showwwww
"Chedid", desde já um obrigado, até agora o único vídeo que se consegue ter uma melhor noção da potencialidade das duas. Eu nunca fiz offroad, a não ser andar sobre terra batida, nada mais, mas eu adoro ser híbrido e procuro uma mota que me dê um pouco de tudo, "tipo canivete suíço" se é que me entende. Reparei na descida e no comentário sobre o freio motor. Por isso eu gostaria de lhe pedir ajuda, para a possibilidade de offroad mais hardcore, está fora de questão a DCT? Pergunto porque acho que 2024, não vamos ter opção na Adventure aqui em Portugal, parece que só vem com DCT.
Boa noite. Então, a DCT atende muito bem. Pra quem faz um off hard e precisa de embreagem para passar um tronco, uma pedra ou até mesmo descer um morro com o motor desligado e utIlizando o freio motor ela vai deixar a desejar. Mas são poucos pilotos que usam essa moto nessas condições. Por tanto, se vc é esse piloto que pega um estradão de chão e estradas de fazenda, ela vai ser só alegria.
@@CanaldoChedid bom dia, eu sou neste momento um piloto 90/10% off para não dizer 5%😁, mas tenho a pretenção de ficar 50/50 on/off road, quero mesmo fazer curso. África é um sonho pessoal de criança e gostaria de juntar tudo num só, quero autonomia, conforto qb e um pouco de aventura off, pelo que descobri, peso é inversamente proporcional com a agilidade necessária do off, mas 2 motas neste momento está fora de cogitação. Para finalizar, fiquei ontem a saber que para Portugal ainda virá o câmbio manual 👍, menos um problema. Despeço-me com um muito obrigado pela resposta e ajuda proporcionada dos vídeos.
O freio de mão não segurou por falta de regulagem! Pois já imaginou vc puxar o freio e a moto descer e é claro cair?? Tenho uma NC DCT e precisa ser regulado o freio de mão, senão ela não segura mesmo! Show o vídeo, mas a África é excelente e diferenciada! No fora de estrada não tem pra bater em conforto, leveza, e versatilidade, mas o ponto mais importante chama-se: gosto e gosto não se discute! Mas o vídeo e o canal é show! 👍🏼
Tecnologia é interessante. Mas para quem curte realmente pilotar não tem nada que supere o manual. Seja carro ou moto o prazer é completamente diferente.
Amigo meu, teve a 1100, vendeu e pegou uma 1000 no negócio. Ele fala que a 1100 é muito melhor. Apesar de ter tecnologia demais, disse que o motor é bem mais forte e suspensão muito melhor também.
Muito show o vídeo Chedid, primeiro que eu vi fora de pistinha preparada. Seria massa ver o que dá, naquela trilha 4x4 que vocês fizeram no final de 2021. Só por curiosidade, a questão do freio de mão, será que não seria uma questão de regulagem? Igualmente, o que acontece se você estiver descendo em regime de marcha e cortar o motor? Ela permanece na marcha engrenada ou volta para o ponto morto? Valeu pelo vídeo! 👍😁😷 | Só para complementar, isso é igual jipeiro das antigas: Tem que cambiar! 😂😂😂 Só que não né? Hoje cada dia mais o pessoal se convence do conforto que o câmbio automático trás nas mais diversas aplicações. Já gosto bastante do quickshifter da GS, imagino que a Honda ofereça uma experiência muito legal com a caixa automatizada. Abraço! 🏍🏍🏍
Obrigado pelo feedback. O freio de mão, ele é um tipo de freio para estacionar a moto. Então, em subidas íngremes, não é confiável! Se cortar o motor ou desligar, ela fica solta, não existe freio motor nela desligada conforme demonstrei no vídeo. O freio motor dela, funciona ligado e na configuração manual onde você coloca a primeira marcha e pronto. Mais uma vez, obrigado pela presença no canal.
@@CanaldoChedid esquisito o negócio do freio de mão. Igualmente a ausência de um hill holder, a GS tem, estranho a Africa Twin não ter nesta configuração topo de linha. Independente, moto muito bacana e me deixou curioso. Vou dar uma olhadinha nela na Honda aqui na minha região. Valeu! 👍😷
Perfeito !!!!! Eu gostaria de saber se o câmbio DCT re-quer um mapeamento após um "X" km ,rodado. Porque parece que no manual dos mecanismos há. Valeu excelente video.
Duas coisas que eu acho que vcs não descobriram, a PRIMEIRA, na customização dos controles de painél tem os níveis de freio motor o que poderia facilitar a escorregada da moto nas descidas, a SEGUNDA, quando setado o módulo esporte é possível colocá-lo em dois níveis de esportividade, o que poderia tirar as excessivas rotações baixas que visam economia e tb as rotações elevadas.
Um ponto interessante será saber a durabilidade desse câmbio, fator que é importante para pessoas que demoram mais a trocar de moto ou para quem compra uma usada.
Aqui nos EUA a moto vem do Japao, e o DCT foi atualizador por isso, agora a 2022 ja entrega mais potencia em 1,2 e 3a (eh o q a honda fala) Dei uma entrada em uma 2022 adventure DCT e iria la amanha para pedir p trocar pela manual (aqui a manual custa $800 dolares a menos) de 18,100 iria p $17,300 mais depois do seu video e essa atualizacao nova da honda fique balancado. Estrei fazendo 50/50 on road/off road, vendi minha bmw 2021 1250 GSA por ser muito pesada e cara p estrada de chao, o q vcs acham, uma boa escolha?
Primeiramente, agradeço a presença no canal. A DCT é uma moto muito versátil. Eu gostei bastante! Se for fazer um Off-road muito pesado, aí eu iria de manual. Mas se for só estradão de chão e alguns percursos mais fechados, a DCT vai te atender muito bem.
Olá! Obrigado pelo vídeo. Durante a transmissão, você fez um questionamento: Por que não usar o DCT? Essa moto, CRF 1100 Adventure Sports, foi feita para viagens longas por locais remotos, certo? Na estrada não se faz trocas de marcha. Ainda mais numa moto de potência e torque altos, disponíveis em baixas e médias rotações, correto? Então, por que câmbio automático? Seria útil para uso urbano, no trânsito pesado, talvez. Mas quem vai comprar essa moto para uso em áreas urbanas congestionadas? Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, usar essa moto no dia a dia é pendurar um alvo nas costas e pedir para ser assaltado. Não faz sentido. Eu não vejo nenhuma utilidade nesse câmbio DCT e creio que seria muito mais útil, se a Honda oferecesse uma opção de eixo-cardam nesse modelo Adventure Sports, mantendo a corrente na versão tradicional. O eixo-cardam sim, faz muita falta, quando se faz uma viagem longa, acima dos 10 mil km, porque dispensa a tarefa ingrata de fazer lubrificações regulares e ajustes na roda traseira, necessários na relação por corrente. Enfim, na minha visão, esse DCT é inútil, desnecessário e vai repetir o fracasso ocorrido na VFR1200X, lançada em 2013. Modelo que saiu de linha e ninguém nem notou, tamanha era a irrelevância daquele modelo com DCT.
Primeiramente, queria agradecer seu Feedback. Acho que o câmbio DCT é igual carro automático. Tem gente que ama e tem gente que não gosta. Eu particularmente, gostei muito do câmbio. Mas como hoje estou muito no Off, não seria o caso. Concordo com você sobre a transmissão por cardã. Seria arrematador com as concorrentes.
Corrente se mantém firme na proposta da CRF, por ser de fácil acesso, troca, reparo e manutenção ! Unica e verdadeira BIG Trail no mercado rs Mas gosto é gosto . Forte abraços
Boa tarde. Tenho uma DCT, e não consigo controlar na inversão de marcha e espasso pequeno, em que modo de utilização devo colocar e a sensibilidade do acelarado...Abraço da ilha da Madeira
Nota: O D/S não é Manual/Automático, os dois são automáticos. O modo Drive é onde a moto se mantém em um ritmo mais leve, passando as marchas com o giro um pouco mais baixo, otimizando o consumo. Já o Sport (S1, S2 e S3) melhora o desempenho esportivo, com o S3 passando a marcha quase no ponto de corte.
Automática = pra quem vai rodar 90% asfalto... Manual = pra quem vai pegar mais Off Road... Esse controle no freio deve consumir muita pastilha traseira...
Uma moto com um motor desse porte, mesmo em um viagem não tem muita necessidade de reduzir macha. Só o piloto automático já é o suficiente para mandar ali a velocidade de cruzeiro e curtir a viagem.
O ronco dela é top. Estou começando a entrar nesse universo. Essa seria uma intermediário para começar a viajar e pegar estrada? Ou exite alguma a baixo desse pra começar ?
Boa tarde, amigo. Das Bigtrails temos poucas opções. Mais barata que ela tem a nova Vstrom 800 da Suzuki, e tem a Tiger 900 da Thriumph. Mas eu não pegaria a Tiger. A África de entrada está na casa dos R$80.000,00.
A proposta do DCT é muito boa, mas eu sempre prefiro ter a moto mais na mão, talvez seja porque ando muito por estrada de terra, então não vejo muito sentido pagar mais por esse cambio.
Show parabens pelo Canal , ajuda eu rss tenho Honda 500x moto top , quero trocar uma cilintrada maior , porque ando minha esposa so final de semana , estou entre super tenere e africa penso no conforto qual sua opinião . abraço Charles Ribeirão preto sp
@@CanaldoChedid OBRIGADO IRMÃO PELO PRONTO ATENDIMENTO , VIREI SEU FÃ DEUS ABENÇOE GUARDE SUAS VIAGENS .VOU DE SUPER TENERE , COMPRAR TE MOSTRO RSS VOU TE SEGUIR INSTRAGAM
@@CanaldoChedid Buenas.. Pois é, dei uma olhada em alguns videos que falam sobre o ajuste dela. É bem completa, mais de 10 ajustes de preload e ainda 4 opções de "conforto: off road, soft, medium e hard.. vlww pelo feedback
Primeiramente, muito obrigado pela presença no canal. Como eu disse no vídeo, em relação a ciclística, não senti quase nada de diferente. Em relação ao câmbio DCT, gostei bastante, mas para os Off-road que eu faço, não me atende. Para um off mas leve, ele se comporta muito bem.
Achei esse vídeo o melhor no assunto. Sem rodeios e direto ao ponto, com testes nas principais situações onde a diferença no câmbio é relevante. Parabéns e obrigado
Mais uma vez obrigado meu amigo.
A ideia do dct é maravilhosa....,a aplicação tem de ser considerada é um conceito que entraria perfeitamente em uma moto touring...,já no caso de uma moto com proposta todo terreno acho uma temeridade pois em uma ocasião como apresentada no vídeo apenas um off (levezinho),uma moto dessas cai no chão e por infelicidade quebra um manicoto(controle das funções),do câmbio o motociclista está literalmente a pé!,se tiver perto de uma concessionária muito que bem....e se estiver lá numa trans amazônica ou no atacama como faz?,senta e chora?,tenho ao longo dos tempos chegado a conclusão que muitas vezes o menos é mais....,câmbio com trocas mecânicas a manutenção certamente será mais simples e barata e sem tantos sensores e traquitanas eletrônicas que muitas vezes por conta de um mísero sensor te acaba o teu passeio....,volto a dizer para uma moto touring seria maravilhoso a ideia uma moto que andaria no asfalto e estradinhas de terra amigáveis tá tudo de bom!,pra andar mais sovieticamente....,vamos de mecânico beleza!
Obrigado pelo valioso Feedback!
muito boa a sua comparação ... motivos que me fez comprar a versão mecânica
Excelente a comparação.
Versão mecânica é mais emocionante.
Show. Resumo do DCT, ótimo para on road e off leve. Para quem curte um off pesado e mais dinâmico fica no câmbio tradicional. Vlw pelo vídeo meu brother. 👊🏻✊🏻
Obrigado pelo feedback.
sei que e bem errado mas e possivel dar grau na twin dct?
@sheilameusako8281 o Caio da Força Ação conseguiu!!!
Você pode programar as marchas como quiser, se for pra esse fim!(Sra. Sheila) Ou off pesado, talvez seja melhor que manual ainda! Excelente vídeo! Obrigado
Tenho a Adventure Sports 2018 DCT e é um gozo tremendo cada passeio ou voltinha por mais pequena que seja. Travar em descida? O travão de parque tem que ficar bem apertado se a inclinação é muita. Nunca senti necessidade de acelerar para não deslizar, como fizeram. O freio motor ? Você configura o nível que deseja. Nível 1 tem mais freio motor.
Ao contrário do que muita gente pensa, o DCT dá várias possibilidades. Quer relaxar? Drive é o modo a seleccionar. Sport 1 sobe mais as rotações, o Sport 2 mais ainda, e o Sport 3 vai quase ao redline. Para ter controle total, o modo manual é facilmente controlado através das patilhas + e -.
Em qualquer modo de condução é possível intervir nas patilhas, subindo ou descendo marcha sempre que necessário.
Façam um teste drive com tempo, e apreciem as qualidades da caixa DCT.
Muito obrigado pelo feedback. Com certeza, eu gostei muito do DCT. Provavelmente, será minha próxima moto.
Meu irmão, essa situação de descer com a moto com o motor desligado é muito importante. O que penso é que a Honda deve ter considerado que o público que faz este tipo de terreno e usa esse recurso é específico e se sente atendido com o outro modelo.
Obrigado pela presença no canal e pelo feedback.
Que comparativo maravilhoso 😁. Para o meu uso a DCT será maravilhoso. Não faço off pesado. Somente alguns e poucas estradas de chão para conhecer lugares diferentes. Pensando nesse sentido a DCT atinge bem esse público
Com certeza vai te atender com sobra.
Aí sim, um review imparcial e competente! Parabéns!
Obrigado meu amigo.
Me inscrevi imediatamente após ver o vídeo, vcs tem experiência e falam com propriedade transmitindo a real para quem está assistindo o vídeo. Me senti aí junto com vcs. Parabéns, sucesso e que venham mais matérias como esta.
Seja muito bem vindo ao canal é muito obrigado pelo feedback.
Mais claro, impossível! 🔝 🔝 🔝
Valeu irmão!
Vídeo muito bom! Traduz a realidade do câmbio DCT👍
Obrigado meu amigo!!!
show de vídeo, como sempre. Pra mim ficou claro que o DCT é top no uso urbano e na estrada, mas realmente, no off, aquele toquezinho na embreagem pra colocar a frente da moto onde precisa deve fazer falta. E o tenerezão deu as caras no começo do vídeo. Gostei
Obrigado mais uma vez meu amigo!!!
Parabéns pela qualidade do conteúdo: vocês exploraram os pontos realmente relevantes, tanto na estrada quanto fora de estrada. E o fora da estrada foi de fato fora de estrada, não foi como aquelas trilhaszinhas de "princesa" que agente vê em alguns canais por aí. Valeu brother!
Obrigado pelo feedback.
Vcs são excelentes pilotos .
Obrigado meu amigo.
Se esse teste nao é completo eu nao sei o que é. Parabéns! 🎉❤
Obrigado pela presença no canal e pelo feedback.
Ótimo reviews do DCT. Nem na gringa achei reviews tão bom. Parabéns e obrigado por compartilhar :)
Obrigado pela presença no canal e pelo feedback.
Quando eu crescer na experiência, saio da Xmax pra essa. Sou PCD. Obrigado pelo excelente vídeo.
Hugo, tem que ver a questão do freio traseiro, que continua no pé direito, não sei se esse modelo tem freio combinado, ou teria que fazer uma adaptação para colocar o freio traseiro no lugar da manete de embreagem.
@@techtreko xiiiiiii.... Aí deu ruim! Valeu.
@@hugoruas não é uma adaptação complicada, pode-se utilizar um kit de embreagem hidráulica de moto off road para acionar o pistão de freio traseiro, o princípio de funcionamento é o mesmo, ou seja, empurrar um êmbolo ou alavanca.
Obrigado pela presença no canal. O câmbio é diferente da Xmax. Ele é mais inteligente.
No lugar da embreagem, tem uma manete do freio de estacionamento. Funciona como um freio de mão.
isso que eu queria ouvirrrr
a partir do minuto 8.35
e pra quem esta no interior e pega muito chao a embreagem faz ainda mais falta
Obrigado pelo feedback.
Muito bom o seu vídeo. Parabéns de Portugal 🇵🇹
Obrigado.
Olá a todos, eubestou adorar este videos desde que comecei a ver em relacao à Africa Twin. E obrigado pela contribuição e trabalheira que deve ser em fazer videos deste e só por isso merece o nosso like. Eu vi o primeiro video de apresentação e agora este e apesar de toda a informação é preciosa para nos ajudar a escolher a nossa futura máquina. Criei um dilema, apesar de ter pertenção de fazer um misto o meu offroad e agilidade de manobra como se vê no video estou a galáxias de distância por gostava de ter o vosso parecer. Para quem nao faz 90% nem 50% de offroad faz diferença os ponto que anunciaram como o casso de usarem numa descida a caixa e/ou a mota desligada (acho que foi isto que percebi). O meu intuito é um genero de crosstour por vários paises numa primeira fase e se conseguir a segunda fase sera atravessar continentes. Um bem haja e obrigado por tudo.
Amigo, se puder vai na DCT. Pelo que está me relatando, ela vai te atender com muito conforto e diversão.
Eu fiz o teste ride nessa DCT da Canopus. Top demais.
Muito top. Gostei muito!
Eu salto quebra molas nos meus scooter, o cara não salta um quebra molas numa África sem embreagem... Bom vídeo, deu até uma saudade da África 1000 que eu tinha.
Bom dia. Obrigado pela presença no canal.
Uma pena que vocês não ficaram mais tempo com a moto para testar um pouco mais, inclusive o G-Mode.
O DCT é sensacional e obviamente só não é indicado para um off-road mais extremo e técnico, coisa que a maioria absoluta dos usuários de big e maxi trails não faz.
Aliás, sou da opinião que nenhuma maxi trail foi feita pra isso.
Parabéns ... esse com certeza é o melhor review de DCT que eu já vi. E olha que eu vi TODOS antes de comprar a minha.
Obrigado pelo feedback. Sim, precisaríamos de mais tempo para conhecer a moto. Mas o pouco que fiquei, já me apaixonei. Com certeza, será minha próxima moto.
É uma beleza!
Muito bom! Melhor teste da DCT que já vi ate hoje!
Obrigado pelo feedback.
Se eu tinha alguma dúvida da capacidade off-road com o DCT, depois de assistir esse vídeo, não tenho mais. AT Adventure Sports CRF L1100 continua sendo meu sonho de consumo.
Obrigado pela presença aqui no canal!
👏👏👏 Show de Vídeo, obrigado ❤❤❤
Obrigado irmão!
Você é MUITO BOM PILOTO!!! Parabéns, queria aprender a pilotar só um pouquinho assim HAHAHAHAHHA
Kkkkk. Valeu irmão.
Parabéns Chedid, o vídeo ficou show. Simples e direto!
Obrigado pelo feedback meu amigo. Quando vier por aqui, avise.
Valeu. Gostei muito das explicações.
Obrigado pelo feedback.
Muito bom vídeo, acredito que a viagem em uma moto dessas deve ser uma delícia....
Obrigado pelo feedback.
Excelente review ... vamos ver até quando as outras marcas vão permanecer sem uma opção de DCT para suas Big Trails rs Honda acertou no projeto desta CRF 1100L. Forte abraço e boas estradas sempre !
Obrigado pelo feedback.
Parabéns por mais um excelente vídeo, direto ao ponto e sem rodeios. Resumiu perfeitamente as melhores utilizações...abraço amigo Cheid.
Obrigado pelo seu feedback.
Melhor review que já vi entre cambios da africa twin!
Parabéns!!
Sucesso!
Obrigado meu amigo.
Conteúdo de extrema qualidade, parabéns
Obrigado meu amigo.
Muito top o vídeo. Parabéns! A forma como vocês deram as opiniões, mostrando os pontos favoráveis e desfavoráveis da moto foi o diferencial.
Que bom termos um Canal de UA-camr desse nível, aqui em Brasília.
Tenham todos uma excelente semana.
Obrigado pelo feedback.
Fiz um vídeo com essa moto aqui em Rondônia, mas nem de longe com essa habilidade q vcs fazem, top o vídeo. Parabéns
Obrigado pelo feedback. Vou dar uma olhada no vídeo.
@@CanaldoChedid poxa , fico grato. Abraço
Essa moto manual era meu sonho de consumo , mas aqui em SP é impossível andar em paz com ela !
Imagino!!!
A melhor motoca pra nossas estradas e OFF Road, top demais mano, show@👏👏👏👏
Valeu irmão!
Para um.l uso de motorurismo com estradao e rodovia o dct vai até bem, mas para o off sem embreagem, e o custo de manutenção acho que não vale a pena. Show o vídeo!! Abraços
Obrigado pelo feedback.
Ótimo vídeo. A dúvida fica sobre a manutenção durante os primeiros 50000 km. Esperar para ver. A primeira impressão foi boa. Linda motocicleta. Obrigado por compartilhar.
Temos que aguardar cenas do próximo capítulo...kkkk.
Muito legal este vídeo, valeu como informação sobre o câmbio, parabéns!
Obrigado!!!
Rapá tú tá podendo ai na Honda heim !!!!! 👍😅😅
Kkkkkk
powww video showww mostra a real sem frescura E RAIZ.... de usuário PARABÉNS
ahhh eu tb curto levantar a moto pra mim fico c cambio tradicional
Obrigado pelo feedback meu amigo.
Excelente comparação, agora no of road moto na mão e mecânica.
Obrigado pelo feedback e pela presença aqui no canal.
Show, é um comparativo que estava faltando pra nós proprietários de DCT só achei que ficou faltando o detalhe a ser mencionado sobre o botão G Switch…A tecla G (G-Switch) no modo automatizado permite respostas imediatas do câmbio na pilotagem no off-road. Olha isso pra nós Pois pela instrução aqui no momento da entrega da minha moto eles tocaram no assunto sobre esse botão dizendo que se caso necessite Subir a roda dianteira é bom utilizar o mesmo. De qualquer maneira muito obrigado pelo comparativo…!
Obrigado pelo feedback meu amigo. Depois do vídeo, que fiquei sabendo desse botão. Depois vou tentar testá-lo.
Muito bom, as explicações e exemplos. TOP!
Obrigado pelo feedback.
No off uma dica é colocar o freio traseiro também na mão esquerda e deixa no pé também, assim vai ter mais controle como se fosse embreagem, usa o freio traseiro da XADV 750 ou outro similar
Obrigado pelo feedback meu amigo. Boa dica!
Esse câmbio DCT deve ser show mesmo. Tenho um Teneré 1200 e já pensei em uma troca. Mas sair do cardan é voltar para a corrente me faz refletir por enquanto
Obrigado pelo feedback amigo. Sim, o cardã em viagens longas é tudo nessa vida. Mas no off, a corrente se mostra mais eficiente. O bom mesmo, era a Honda lançar essa Adventure Sport com cardã. Ai meu amigo, já era para as concorrentes.
@@CanaldoChedid para o off a corrente supera. No meu caso como eh mais estrada e estradao de terra o cardan eh só alegria. Adoro a minha T 1200, mas esse cambio DCT traz muita comodidade. Dá vontade de trocar rses. Parabéns pelo vídeo.
To no mesmo barco! Quero dct mas o carda …
Esperem a série que se aproxima… acho que vai superar jalapão
Olá. Gostei do video, mas ficaria melhor se a avaliação fosse com a outra de entrada mas com o câmbio DCT. Seriam motos bem iguais mas com o câmbio diferentes. Essa é maior pelo tanque e mais alguns acessórios. Essa adventure é mais para estrada e off médio. Mas valeu o teste. Parabéns pelo seu nível de pilotagem.
Obrigado pelo seu feedback.
Excelente avaliacao👏🏼🙏🏼
Obrigado.
Chow do DCT . Gostei
Obrigado!
Parabéns pelo vídeo.
Um ponto a considerar é a maior complexidade mecânica do DCT versus o câmbio manual. Como fica os custos das revisões periódicas? Quanto irá custar uma troca de embreagem? Como fica o DCT em caso de uma pane em uma região distante (no meio do mato ou na estrada)? A Yamaha Tenere 700 está com um sucesso tremendo no exterior com uma proposta mais equilibrada (peso, tecnologia e preço) a ponto da Honda estar pensando em uma Transalp repaginada baseada na África Twin.
É por aí meu amigo. Obrigado pelo feedback.
Show de video..me esclareceu muito minhas dúvidas... Vai ajudar a tomar a decisão na hora da compra.. sucesso no canal👊✊👏
Obrigado pela presença no canal e pelo feedback.
Esse ronco da Africa é muito bom cara
Show, né!? Valeu pelos feedback!
Sensacional. Excelente comparativo 👏👏👏👏👏. Teria uma?
Com certeza. Mas não pra ficar colocando no Off pesado.
Vídeo excelente! Sincero e objetivo. 👍🏻
Obrigado pelo elogio
primeiramente, parabéns pelo conteúdo. conheci o canal na semana passada, e deu pra realizar que eu não sei andar de moto. kkk. com que facilidade que vcs tocam esses monstros! estava há tempos em busca de uma opinião de um conhecedor sobre a dinâmica desse robozinho que "adivinha a hora de passar a marcha", e finalmente consegui duas. ainda me assusta não ter controle na baixa velocidade. se fazer corredor em sp de scooter sem embreagem já é😀😁🤣 chato. imagino o que seria tocar minha moto de 200kg sem o toquezinho na embreagem... chão certo.
Obrigado pela presença no canal e pelo feedback.
Parabéns pelo canal e conteúdo diferenciado 👏👏
Obrigado pelo feedback. E seja sempre bem vindo por aqui. Acabei de voltar da Canastra. Já tem o episódio 1 e sábado, dia 17 já vai pro ar o episódio 2.
O freio de mão dela da para travar sim Chedid, quando ele é acionado na parte direita tem como se fosse um pino que a pessoa empurra para cima e o freio fica travado essa trava fica no proprio manete do freio de mão acho que voces não viram ele, no teste que o rodolfinho da z fez com a moto ele mostra como se trava isso, o seu canal é show parabéns
Obrigado pelo feedback meu amigo. Realmente não vimos essa trava. Mas o que ficou claro pra mim na DCT, que nos offs pesados, ela pode deixar em alguns pontos a desejar. Mas no resto, é um espetáculo!! Gostei demais. Estou lançando os episódios da Serra da Canastra 2022. Se ainda não assistiu, vale a pena.
@@CanaldoChedid eu assistir os episódios 1 e 2 e foram incríveis, os vídeos são bem produzidos e editados foi show essa viagem na serra da canastra
@@Anderson-kd4ny Domingo irei soltar o episódio 3 da Serra da Canastra. Está bem hard.
Tira uma dúvida minha....
Vc havia dito q a sua moto tem um buraco entre os 3.000 giros
A automática tbem apresentou esse problema?
Ahhhh... parabéns por mais esse vídeo, sem dúvida o melhor comparativo showwwww
Obrigado pelo feedback. Sim, apresenta o mesmo buraco. Só que por conta das trocas do DCT que são muito eficientes, ele da uma amenizada.
Video bom pra carambaaa
Obrigado.
andei na DCT , achei perfeita. pra quem critica e nunca andou, anda primeiro aí depois pode falar
A moto e muito top!
"Chedid", desde já um obrigado, até agora o único vídeo que se consegue ter uma melhor noção da potencialidade das duas. Eu nunca fiz offroad, a não ser andar sobre terra batida, nada mais, mas eu adoro ser híbrido e procuro uma mota que me dê um pouco de tudo, "tipo canivete suíço" se é que me entende. Reparei na descida e no comentário sobre o freio motor. Por isso eu gostaria de lhe pedir ajuda, para a possibilidade de offroad mais hardcore, está fora de questão a DCT? Pergunto porque acho que 2024, não vamos ter opção na Adventure aqui em Portugal, parece que só vem com DCT.
Boa noite. Então, a DCT atende muito bem. Pra quem faz um off hard e precisa de embreagem para passar um tronco, uma pedra ou até mesmo descer um morro com o motor desligado e utIlizando o freio motor ela vai deixar a desejar. Mas são poucos pilotos que usam essa moto nessas condições. Por tanto, se vc é esse piloto que pega um estradão de chão e estradas de fazenda, ela vai ser só alegria.
@@CanaldoChedid bom dia, eu sou neste momento um piloto 90/10% off para não dizer 5%😁, mas tenho a pretenção de ficar 50/50 on/off road, quero mesmo fazer curso. África é um sonho pessoal de criança e gostaria de juntar tudo num só, quero autonomia, conforto qb e um pouco de aventura off, pelo que descobri, peso é inversamente proporcional com a agilidade necessária do off, mas 2 motas neste momento está fora de cogitação. Para finalizar, fiquei ontem a saber que para Portugal ainda virá o câmbio manual 👍, menos um problema. Despeço-me com um muito obrigado pela resposta e ajuda proporcionada dos vídeos.
O freio de mão não segurou por falta de regulagem! Pois já imaginou vc puxar o freio e a moto descer e é claro cair??
Tenho uma NC DCT e precisa ser regulado o freio de mão, senão ela não segura mesmo! Show o vídeo, mas a África é excelente e diferenciada! No fora de estrada não tem pra bater em conforto, leveza, e versatilidade, mas o ponto mais importante chama-se: gosto e gosto não se discute! Mas o vídeo e o canal é show! 👍🏼
Obrigado pelo feedback meu amigo!
beau boulot merci
Tirou mais o meu "preconceito", mesmo assim, pro meu uso eu iria de manual😎
Obrigado pelo feedback.
Excelente vídeo. Parabéns pelo Teste
Obrigado pelo feedback.
Tecnologia é interessante.
Mas para quem curte realmente pilotar não tem nada que supere o manual. Seja carro ou moto o prazer é completamente diferente.
Ótimos comentários!!!
Obrigado!
Muito bom
Obrigado.
Otimo video. Tenta fazer um video comparando a ATwin 1000 vs a 1100 na arrancada e retomada. Tenho a ATwin 1000.
Boa. Vou fazer!
To querendo muito saber se vale a pena a troca da 1000 pela 1100
Amigo meu, teve a 1100, vendeu e pegou uma 1000 no negócio. Ele fala que a 1100 é muito melhor. Apesar de ter tecnologia demais, disse que o motor é bem mais forte e suspensão muito melhor também.
Muito bom o vídeo! Parabéns!
Obrigado pelo feedback.
Tenho uma vstrom 1050 das novas, mas não tenho experiência em off road. Já teria tomado uns 15 tombos se passasse onde vocês passaram.
Obrigado pela presença no canal.
Muito bom!
Muito show o vídeo Chedid, primeiro que eu vi fora de pistinha preparada. Seria massa ver o que dá, naquela trilha 4x4 que vocês fizeram no final de 2021. Só por curiosidade, a questão do freio de mão, será que não seria uma questão de regulagem? Igualmente, o que acontece se você estiver descendo em regime de marcha e cortar o motor? Ela permanece na marcha engrenada ou volta para o ponto morto? Valeu pelo vídeo! 👍😁😷 | Só para complementar, isso é igual jipeiro das antigas: Tem que cambiar! 😂😂😂 Só que não né? Hoje cada dia mais o pessoal se convence do conforto que o câmbio automático trás nas mais diversas aplicações. Já gosto bastante do quickshifter da GS, imagino que a Honda ofereça uma experiência muito legal com a caixa automatizada. Abraço! 🏍🏍🏍
Obrigado pelo feedback. O freio de mão, ele é um tipo de freio para estacionar a moto. Então, em subidas íngremes, não é confiável! Se cortar o motor ou desligar, ela fica solta, não existe freio motor nela desligada conforme demonstrei no vídeo. O freio motor dela, funciona ligado e na configuração manual onde você coloca a primeira marcha e pronto. Mais uma vez, obrigado pela presença no canal.
@@CanaldoChedid esquisito o negócio do freio de mão. Igualmente a ausência de um hill holder, a GS tem, estranho a Africa Twin não ter nesta configuração topo de linha. Independente, moto muito bacana e me deixou curioso. Vou dar uma olhadinha nela na Honda aqui na minha região. Valeu! 👍😷
Ganhou um inscrito!
Obrigado pela presença no canal.
Perfeito !!!!! Eu gostaria de saber se o câmbio DCT re-quer um mapeamento após um "X" km ,rodado. Porque parece que no manual dos mecanismos há. Valeu excelente video.
Não precisa, mas pode ser feito
Fica bom mesmo! Mas tem que ser feito por um profissional
Duas coisas que eu acho que vcs não descobriram, a PRIMEIRA, na customização dos controles de painél tem os níveis de freio motor o que poderia facilitar a escorregada da moto nas descidas, a SEGUNDA, quando setado o módulo esporte é possível colocá-lo em dois níveis de esportividade, o que poderia tirar as excessivas rotações baixas que visam economia e tb as rotações elevadas.
Obrigado pela presença no canal e pelo feedback.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Um ponto interessante será saber a durabilidade desse câmbio, fator que é importante para pessoas que demoram mais a trocar de moto ou para quem compra uma usada.
O DCT é bem antigo, zero relatos de problema.
Aqui nos EUA a moto vem do Japao, e o DCT foi atualizador por isso, agora a 2022 ja entrega mais potencia em 1,2 e 3a (eh o q a honda fala)
Dei uma entrada em uma 2022 adventure DCT e iria la amanha para pedir p trocar pela manual (aqui a manual custa $800 dolares a menos) de 18,100 iria p $17,300 mais depois do seu video e essa atualizacao nova da honda fique balancado. Estrei fazendo 50/50 on road/off road, vendi minha bmw 2021 1250 GSA por ser muito pesada e cara p estrada de chao, o q vcs acham, uma boa escolha?
Primeiramente, agradeço a presença no canal. A DCT é uma moto muito versátil. Eu gostei bastante! Se for fazer um Off-road muito pesado, aí eu iria de manual. Mas se for só estradão de chão e alguns percursos mais fechados, a DCT vai te atender muito bem.
African twin muito mais moto
Olá! Obrigado pelo vídeo. Durante a transmissão, você fez um questionamento: Por que não usar o DCT? Essa moto, CRF 1100 Adventure Sports, foi feita para viagens longas por locais remotos, certo? Na estrada não se faz trocas de marcha. Ainda mais numa moto de potência e torque altos, disponíveis em baixas e médias rotações, correto? Então, por que câmbio automático? Seria útil para uso urbano, no trânsito pesado, talvez. Mas quem vai comprar essa moto para uso em áreas urbanas congestionadas? Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, usar essa moto no dia a dia é pendurar um alvo nas costas e pedir para ser assaltado. Não faz sentido. Eu não vejo nenhuma utilidade nesse câmbio DCT e creio que seria muito mais útil, se a Honda oferecesse uma opção de eixo-cardam nesse modelo Adventure Sports, mantendo a corrente na versão tradicional. O eixo-cardam sim, faz muita falta, quando se faz uma viagem longa, acima dos 10 mil km, porque dispensa a tarefa ingrata de fazer lubrificações regulares e ajustes na roda traseira, necessários na relação por corrente. Enfim, na minha visão, esse DCT é inútil, desnecessário e vai repetir o fracasso ocorrido na VFR1200X, lançada em 2013. Modelo que saiu de linha e ninguém nem notou, tamanha era a irrelevância daquele modelo com DCT.
Primeiramente, queria agradecer seu Feedback. Acho que o câmbio DCT é igual carro automático. Tem gente que ama e tem gente que não gosta. Eu particularmente, gostei muito do câmbio. Mas como hoje estou muito no Off, não seria o caso. Concordo com você sobre a transmissão por cardã. Seria arrematador com as concorrentes.
Corrente se mantém firme na proposta da CRF, por ser de fácil acesso, troca, reparo e manutenção ! Unica e verdadeira BIG Trail no mercado rs Mas gosto é gosto . Forte abraços
Boa tarde. Tenho uma DCT, e não consigo controlar na inversão de marcha e espasso pequeno, em que modo de utilização devo colocar e a sensibilidade do acelarado...Abraço da ilha da Madeira
Obrigado pela presença aqui no canal.
Nota: O D/S não é Manual/Automático, os dois são automáticos. O modo Drive é onde a moto se mantém em um ritmo mais leve, passando as marchas com o giro um pouco mais baixo, otimizando o consumo. Já o Sport (S1, S2 e S3) melhora o desempenho esportivo, com o S3 passando a marcha quase no ponto de corte.
Obrigado pelo feedback!!
Sonho
Foco no sonho que logo se realiza!
Que moto foda pena que tá longe da realidade financeira minha realidade
Essa moto é fantástica!
Fala sou de Sobradinho! Vamos testar a tiger 900 rally nessa trilha
Fala irmão. Cola na turma pra fazer os offs
O Chedid é top!!!!!
Valeu irmão!
Automática = pra quem vai rodar 90% asfalto... Manual = pra quem vai pegar mais Off Road... Esse controle no freio deve consumir muita pastilha traseira...
Obrigado pela presença no canal
@@CanaldoChedid valeu... O vídeo foi o melhor que vi sobre esse câmbio. Abraço
Uma moto com um motor desse porte, mesmo em um viagem não tem muita necessidade de reduzir macha. Só o piloto automático já é o suficiente para mandar ali a velocidade de cruzeiro e curtir a viagem.
Obrigado pela presença e pelo feedback.
A DCT tem aquele buraco no motor que vc comentou em outro vídeo seu?
Tem sim.
O ronco dela é top. Estou começando a entrar nesse universo. Essa seria uma intermediário para começar a viajar e pegar estrada? Ou exite alguma a baixo desse pra começar ?
Boa tarde, amigo. Das Bigtrails temos poucas opções. Mais barata que ela tem a nova Vstrom 800 da Suzuki, e tem a Tiger 900 da Thriumph. Mas eu não pegaria a Tiger. A África de entrada está na casa dos R$80.000,00.
@@CanaldoChedid valeu pelo retorno 🙏
A proposta do DCT é muito boa, mas eu sempre prefiro ter a moto mais na mão, talvez seja porque ando muito por estrada de terra, então não vejo muito sentido pagar mais por esse cambio.
O cambio é exelente. Se for so estradão de chão, prefiro o DCT. Mas se faz off mais pesados, ai é o mecanico mesmo!
Show parabens pelo Canal , ajuda eu rss tenho Honda 500x moto top , quero trocar uma cilintrada maior , porque ando minha esposa so final de semana , estou entre super tenere e africa penso no conforto qual sua opinião . abraço Charles Ribeirão preto sp
Obrigado pela presença no canal irmão. Então, a Super é uma moto incrível em custo benefício. Se não for fazer muito Off-road, eu iria na Super mesmo.
@@CanaldoChedid OBRIGADO IRMÃO PELO PRONTO ATENDIMENTO , VIREI SEU FÃ DEUS ABENÇOE GUARDE SUAS VIAGENS .VOU DE SUPER TENERE , COMPRAR TE MOSTRO RSS VOU TE SEGUIR INSTRAGAM
Tamo junto!!! Boas estradas pra vc!
Buenas..
O q achou da suspensão eletrônica em relação a convencional da tua?
Pelo pouco tempo que passei, achei muito boa. E pode regula-la do jeito que quiser pelo painel.
@@CanaldoChedid Buenas..
Pois é, dei uma olhada em alguns videos que falam sobre o ajuste dela. É bem completa, mais de 10 ajustes de preload e ainda 4 opções de "conforto: off road, soft, medium e hard.. vlww pelo feedback
Precisa desacelerar pra trocar a marcha?
Obrigado pela presença no canal. Não precisa desacelerar. Ela faz as trocas perfeitamente.
Tô em dúvida entre uma igual a sua e a top , tem muita diferença de peso e dirigibilidade entre as duas no off
Primeiramente, muito obrigado pela presença no canal. Como eu disse no vídeo, em relação a ciclística, não senti quase nada de diferente. Em relação ao câmbio DCT, gostei bastante, mas para os Off-road que eu faço, não me atende. Para um off mas leve, ele se comporta muito bem.
🔝
Essas coisas ae é pra dono de Bmw😆😆😆,só tem uma vantagem no dct,a manual vai fica cada vez mais barata🤑🤑