Acabei de conhecer o canal, e estou no 3° vídeo, terminei o ensino médio ano passado e posso dizer que nunca tive uma aula tão prazerosa e interessante de assistir como essas do canal que acompanhei nos últimos 20mins de vídeos na escola. Obrigado por esse conteúdo.
Essas pegadinhas são muito importantes para que o aluno entenda o que está fazendo. Não é só aplicar a "fórmula". Quando você entende o conceito, você consegue adaptar a fórmula para a sua necessidade. É a transformação da informação (fórmula) em conhecimento (aplicação num caso específico) para chegar na sabedoria (resultado do problema).
O bolo é meu e eu faço a glaçagem do jeito que eu quiser hahaha Dependendo da minha necessidade eu desafiava o professor: "Se eu te trouxer um bolo com glacê na parte debaixo e te provar que é possível existir um bolo como o meu tu me da meu meio ponto?"
@@abraaomoreira_ possivel sim, porem não com a mesma quantidade de glace usada na resposta, de toda forma o calculo ficaria errado xD, as vezes temos q saber escolher nossas batalhas mas pelo menos teria bolo pro lanche kkkkk
Nessa ele foi injusto com a garota. O Enem pode até cobrar uma questão dessas, mas o enunciado tem a obrigação de informar que o glacê não será utilizado na parte inferior do bolo.
Na verdade não, Victor, isso é parte de raciocínio lógico. O ser humano tem cabeça é para pensar. Quem não pensa, vai se dar mal mesmo, vai ter prejuízo, vai passar vergonha etc. Nada mais natural.
@@fernandaabreu5625 Não concordo que esse raciocínio seja cobrado em uma questão de matemática, até porque não existe uma impossibilidade de se pôr glacê na base do bolo, não colocar é nada mais do que uma convenção, mas é possível sim fazer isso. Talvez essa questão fizesse sentido num curso de culinária, mas respeito a sua opinião
Mas essa é a coisa mais linda da matemática, ensinar as pessoas a usá-la no dia a dia, em situações reais de suas vidas. Senão fica como grande parte dos brasileiros, saem do ensino médio, (ou pior, faculdade) sem conseguir calcular o troco do almoço.
Lembrei de uma questão que pede para calcular quantos carros caberia em um estacionamento,cuja dimensões são de 100x70m , considerando os espaços de cada veículo 2x3m, se a pessoa for no automático, provável que não chegue na resposta certa. Queria que o Prof mostrasse a resolução pra o pessoal entender realmente o que está fazendo quando calcula um revestimento pra uma área e saiba diferenciar o método quando não for revestimento.
Uma aula de matemática usando argumentos vale muito mais do que usando números. Passei o ensino médio inteiro calculando coisas que não faço a menor ideia para quê serviam Conta o excel e outros programas fazem, o fator humano não pode ser substituído e deve ser trabalhado Edit: Engraçado que eu falei no ensino medio, mas não disse o que faço hj. Aos que acham que apenas números são importantes continuem assim e logo logo estarão calculando volume negativo, atuação da gravidade em X e outras pérolas mais 😂😂
Pura ignorância da sua parte. Se você não sabe calcular, o que é básico, nunca conseguirá manipular expressões e resolvê-las. O aprendizado é duro e demorado. Em uma aula de Física ou Cálculo Diferencial, você entenderá a importância de se saber os cálculos realizados por qualquer ferramenta de cálculo(Symbolab, Excel e afins). 1+1 = 2, certo? 1 laranja + 1 laranja são duas laranjas. E uma estrela somada a outra estrela? As massas não serão as mesmas. 200ml de água a 2° inseridos em um recipiente com 200ml de água a 10°? O volume não será o mesmo. Por isso é importante aprender a matemática básica, usando números. Argumentos são infinitos e a matemática usando números é universal.
@@danilooliveira1467 Que resposta terrível. Primeiramente, ele não disse que não devemos ter qualquer capacidade de manipulação algébrica básica, ele enfatizou o que é enfatizado por educadores, a importância de um arcabouço conceitual e argumentativo para a significação do que é realizado. Esse é o padrão de aprendizado em diversas das melhores universidades. Em segundo lugar, que porcaria de exemplos são esses? Duas estrelas são duas estrelas. Se estamos falando de quantidade de entes, pouco importa a massa desses seres se concordamos a respeito de suas naturezas. Não há diferença alguma, no aspecto quantitativo de seres distintos, se estamos lidando com estrelas, mãos ou laranjas. Agora, 200ml de água tem volume de 200ml, ml já é uma medida de volume, o que é alterado nesse caso é a quantidade de massa que há. Os seus exemplos mostram a importância de uma compreensão conceitual do que se lida e não apenas a manipulação vazia de símbolos.
Pera aí, tem algo que não está batendo. Os cálculos são uma racionalização dos problemas a serem resolvidos, quem sabe resolver por lógica um problema e não sabe fazer a conta tem alguma dificuldade em traduzir o problema para uma expressão matemática.
Professor. Os bolos são feitos em duas partes. Mas, elas são colocadas lado a lado e é feita a cobertura de glace tampando a fresta e fazendo a união das partes. A quantidade de glacê não muda também.
Considerando que ele disse que você desconta apenas a parte debaixo do bolo, uma vez o bolo cortado na metade, você aumenta a área a ser coberta também pois vc "cria" duas áreas ou faces que ali não receberiam o glacê.
@@lodic6359 O que levou a separação foi a falta de uma.forma grande, oui seja, por falta de uma unica forma. Eu não disse que não havia aumento da área, apenas disse que as partes separadas poderiam ter sido colocadas lado a lado. O erro dela foi não justificar porque não considerou o aumento da área pra fazer mais glacê. Simples assim.
@@valmirpereira4159 Essas informações, na verdade, você tirou de fora da questão, o que não é propício de forma alguma! Quando não há dados, não se supõe-se cenários do tipo. No problema da questão, não foi falo do fato de não caber na forma!
Passa o glace na assadeira primeiro e depois monta o bolo. Daí tem glace por todos os lados 😂 . Vocês precisam considerar o componente artistico do aluno ou formular as questões de tal maneira que não permita outras interpretações por mais absurdas que pareçam
Mas a menina está certa, se não houve especificação de onde não se passa o glacê, ela pode considerar com a parte de baixo ou sem a parte de baixo, se não há especificação, mesmo que seja contra intuitivo, fica a critério do leitor o entendimento, inclusive se ela dividisse por 2, considerando que só a área de cima do bolo deveria receber o glacê... tudo depende de como a pergunta estava montada.
No final, a matemática que aprendemos é lógica. Muitos dizem: "Para que eu vou usar essas fórmulas na vida?", mas o importante não são elas. O que fazemos na escola é praticar LÓGICA
@@user-ow3yf7xd2y Demais kkkk, uma vez meu professor do 6 ano disse para todos q era para considerar o sol como um planeta durante a prova, era para eu ter acertado a questão mas com a mentira dele eu errei e lembro até hoje, tenho um pouco de paranóia kkkkk
@@Javile24 Considerar um estrela como sendo um planeta?! oO PUTZ! Sua paranóia é completamente compreensível, amigo! hahahaha Se bem que hoje em dia o senso comum não serve para mais nada, estamos tendo que considerar até homem como sendo mulher... Era da insensatez.
@@fernandaabreu5625 Realmente, tem muita militância desnecessária sobre LGBT, caramba, eles protegem LGBT mais do que protege a própria vida, deveria ser uma comunidade isolada assim como as outras, mas agora tá passando até em desenho animado. Essa geração que eu tenho muito agonia de lembrar que faço parte dela me dá nojo. O problema é que eu não ligo se o homem gosta de homem ou de mulher, mas caramba, se tu tem graveto, tu tem graveto; tem que aceitar car2i- tu tá desrespeitando seu próprio corpo.
É só avisar no exercício. Aliás, se ela recorrer, ela ganha o ponto. Não se pode cobrar conhecimentos além dos dados na disciplina e fornecidos na questão.
Uai, se o objetivo era fazer um bolo de base quadrada e não tinha como fazê-lo devido ao tamanho da assadeira, depois o bolo não seria juntado as duas metades assadas pra voltar ao objetivo inicial? Assim o glace seria o mesmo do bolo original! Ou faltou falar que seriam 2 bolos a serem feitos com a receita de um só bolo "em dobro".
Poxa, mas dependendo, gastaria a mesma quantidade de glacê. Partindo do pressuposto que vc fez 2 bolos, e pretende juntá-los, pra ficar com um maior, assim como não se passa glacê na parte de baixo do bolo, não se passa na lateral da emenda kkkkkkkkk ou seja.... Ficaria a mesma quantidade. Mas tudo depende da elaboração do enunciado da questão. Se pá, no mínimo, deveria ser anulada.
Excelente, pena que as escolas, os curriculos etc não se preocupam de explicar juros para finaciamento de casas e carros para que as pessoas não sejam abusadas financeiramente por bancos e instituições financeiras, viva a matematica e os bons professores.
Os bancos e instituições financeiras costumam financiar os políticos responsáveis pela nomeação das equipes que montam os currículos escolares. Tem método.
Concordo. Os alunos deviam iniciar os estudos de Exatas com o ensino de Estatística, depois Matemática Financeira e Aplicações, como você disse. Em seguida, deveriam estudar as Geometrias. O modelo atual de ensino de matemática é arcaico e enfadonho, não só pelo sucateamento de salários e desprezo às instituições de ensino, mas, também, por ser um hábito se fazer crer que entendimento matemático seja algo muito especial, ao ponto de infiltrar o pavor desta disciplina na mente de boa parte das pessoas.
@@rafaelmorani É nada... Juntar os bolos diminuiria ainda mais a area... E a estudante que errou queria passar glace em todas as areas, inclusive a de baixo... Pecou por excesso kkk
Mas prof, o enunciado da questão dizia que não era pra passar embaixo do bolo ? (por mais que seja óbvio ?) @flauminio há 22 horas disse : professor de matemática não entende de bolo , nada muda quando juntar o bolo não é necessário glace na emenda do bolo kkkkkkkk
Infelizmente o que vejo aqui são milhares de mimizentos que nao se dignificam a estudar e ficam mendigando pontos falando de bolo e não de matematica... Devia era agradecer pois resposta errada é zero, e não meio... Ele foi até que legal.
Não só está errado cobrar conhecimentos em confeitaria (para além da matemática), como após assar o bolo em 2 partes eu possa querer uni-las novamente para ter o bolo igual à ideia original. Gastando, portanto, a mesma quantidade de glacê. O problema não mudou para "fazer 2 bolos menores", mudou? Questão mal formulada, que abre brecha para "interpretações", sendo a do próprio professor a mais esdrúxula, hahaha.
Foi injusto essa justificativa desse professor ... pois no início ele deixa bem claro que dividiu o bolo em duas partes pq não teria como assa-lo por inteiro ... assim como ele cobra da menina que não passar Glace na parte de baixo do bolo é questão de raciocínio lógico ... é muito óbvio que após assar as duas partes, racionalmente o intuito seria juntar as duas metades para formar o bolo maior ... e pela lógica tb não se passa glace nas duas faces apostas ... sendo assim a quantidade de açúcar tb seria o mesmo. Não sei como está redigido a questão, mas se foi exposta como ele explicou, professor tb errou na elucidação da questão.
seria demais se depois disso ela tivesse levado um bolo para ele com glacê na parte de baixo
E se ele comesse, teria que devolver os 0.50 de pontos descontados.
O bolo é meu e não vou dar pra você, vou so tirar a foto que ja ta bom.
Seria perfeito se ela entregasse na sala dos professores avisando que era para ele e não se identificasse. Ele ia ligar os pontos fácil fácil kkk
Adivinha porque ela não trouxe.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acabei de conhecer o canal, e estou no 3° vídeo, terminei o ensino médio ano passado e posso dizer que nunca tive uma aula tão prazerosa e interessante de assistir como essas do canal que acompanhei nos últimos 20mins de vídeos na escola. Obrigado por esse conteúdo.
Obrigado pelo comentário positivo João, fico feliz que está te ajudando nossos vídeos
Essas pegadinhas são muito importantes para que o aluno entenda o que está fazendo. Não é só aplicar a "fórmula". Quando você entende o conceito, você consegue adaptar a fórmula para a sua necessidade. É a transformação da informação (fórmula) em conhecimento (aplicação num caso específico) para chegar na sabedoria (resultado do problema).
Mas passa o glace pra não escorregar na forma. Matematica num esta errada o professor que não manjava de bolo ehheheheheheehhehehehe
gostei da ultima frase. top!
Como assim, gente? Se passar glacê embaixo não vai ficar ainda mais escorregadio?
O bolo é meu e eu faço a glaçagem do jeito que eu quiser hahaha
Dependendo da minha necessidade eu desafiava o professor: "Se eu te trouxer um bolo com glacê na parte debaixo e te provar que é possível existir um bolo como o meu tu me da meu meio ponto?"
Mas é impossivel, pois o bolo absorveria o glace, ou esmagaria... kkk Tambem chamado de "cobertura".
@@thiagorodriguesdeoliveira5746 é só fazer mais grosso e o bolo menos molhado, perfeitamente possível
@@abraaomoreira_ possivel sim, porem não com a mesma quantidade de glace usada na resposta, de toda forma o calculo ficaria errado xD, as vezes temos q saber escolher nossas batalhas mas pelo menos teria bolo pro lanche kkkkk
Fiquei fã do professor Ledo. Os vídeos das suas aulas me causam uma nostalgia boa da minha época de pré-vestibular lá no ES.
tu é de vix ?
Professor eu faço bolos e passo o glacê embaixo para que o bolo não "ande" sozinho rsrs mas é pouco rsrsrs então meu cálculo seria com esse pouco rsrs
Como assim, gente? Se passar glacê embaixo não vai ficar ainda mais escorregadio?
Esse professor é um gênio, muito bom mesmo
Que aula prazerosa, me faz comprender que matemática nao é um bicho de 7 cabeças.
Essa discussão não existiria se comprasse o bolo pronto na venda da esquina como D Florinda fez...
Amei ter encontrado esse canal!!! Fantástico!!!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Nessa ele foi injusto com a garota. O Enem pode até cobrar uma questão dessas, mas o enunciado tem a obrigação de informar que o glacê não será utilizado na parte inferior do bolo.
Na verdade não, Victor, isso é parte de raciocínio lógico. O ser humano tem cabeça é para pensar. Quem não pensa, vai se dar mal mesmo, vai ter prejuízo, vai passar vergonha etc. Nada mais natural.
@@fernandaabreu5625 Não concordo que esse raciocínio seja cobrado em uma questão de matemática, até porque não existe uma impossibilidade de se pôr glacê na base do bolo, não colocar é nada mais do que uma convenção, mas é possível sim fazer isso. Talvez essa questão fizesse sentido num curso de culinária, mas respeito a sua opinião
@@VictorHugo_FS Como é possivel, se o glacê obviamente não suporta o peso do bolo?
@@VictorHugo_FS Na verdade não é opinião, é fato. Simplesmente comentei como as coisas sejam.
@@fernandaabreu5625 Não concordo, mas tudo bem
Basta passar o Glacê na base e colocar o bolo por cima.
Nossa q aula sensacional! Parabéns pela didática professor.
É isso que dá ficar colocando matemática na cobertura de bolo, ou glacê em teoria matemática.
Mas essa é a coisa mais linda da matemática, ensinar as pessoas a usá-la no dia a dia, em situações reais de suas vidas.
Senão fica como grande parte dos brasileiros, saem do ensino médio, (ou pior, faculdade) sem conseguir calcular o troco do almoço.
@@mariorachid Concordo plenamente. Eu também uso esse artifício com meus alunos.
Meu comentário era mais no sentido de brincar com as palavras.
Lembrei de uma questão que pede para calcular quantos carros caberia em um estacionamento,cuja dimensões são de 100x70m , considerando os espaços de cada veículo 2x3m, se a pessoa for no automático, provável que não chegue na resposta certa. Queria que o Prof mostrasse a resolução pra o pessoal entender realmente o que está fazendo quando calcula um revestimento pra uma área e saiba diferenciar o método quando não for revestimento.
A menina tem razão, caso sobre glacê, ela pega o bolo e joga em cima. O bolo é dela
Uma aula de matemática usando argumentos vale muito mais do que usando números. Passei o ensino médio inteiro calculando coisas que não faço a menor ideia para quê serviam
Conta o excel e outros programas fazem, o fator humano não pode ser substituído e deve ser trabalhado
Edit: Engraçado que eu falei no ensino medio, mas não disse o que faço hj. Aos que acham que apenas números são importantes continuem assim e logo logo estarão calculando volume negativo, atuação da gravidade em X e outras pérolas mais 😂😂
Pura ignorância da sua parte. Se você não sabe calcular, o que é básico, nunca conseguirá manipular expressões e resolvê-las.
O aprendizado é duro e demorado. Em uma aula de Física ou Cálculo Diferencial, você entenderá a importância de se saber os cálculos realizados por qualquer ferramenta de cálculo(Symbolab, Excel e afins).
1+1 = 2, certo?
1 laranja + 1 laranja são duas laranjas.
E uma estrela somada a outra estrela? As massas não serão as mesmas.
200ml de água a 2° inseridos em um recipiente com 200ml de água a 10°? O volume não será o mesmo.
Por isso é importante aprender a matemática básica, usando números. Argumentos são infinitos e a matemática usando números é universal.
@@danilooliveira1467 Que resposta terrível. Primeiramente, ele não disse que não devemos ter qualquer capacidade de manipulação algébrica básica, ele enfatizou o que é enfatizado por educadores, a importância de um arcabouço conceitual e argumentativo para a significação do que é realizado. Esse é o padrão de aprendizado em diversas das melhores universidades.
Em segundo lugar, que porcaria de exemplos são esses? Duas estrelas são duas estrelas. Se estamos falando de quantidade de entes, pouco importa a massa desses seres se concordamos a respeito de suas naturezas. Não há diferença alguma, no aspecto quantitativo de seres distintos, se estamos lidando com estrelas, mãos ou laranjas. Agora, 200ml de água tem volume de 200ml, ml já é uma medida de volume, o que é alterado nesse caso é a quantidade de massa que há. Os seus exemplos mostram a importância de uma compreensão conceitual do que se lida e não apenas a manipulação vazia de símbolos.
@@danilooliveira1467 estudar sobre algum complexo sem explicar onde será aplicado n estimula o aluno a aprender.
Pera aí, tem algo que não está batendo. Os cálculos são uma racionalização dos problemas a serem resolvidos, quem sabe resolver por lógica um problema e não sabe fazer a conta tem alguma dificuldade em traduzir o problema para uma expressão matemática.
@@lucassaba9121 o que não bate é achar que matemática é lidar com problemas de modelagem.
Essa aí foi pegadinha
Professor. Os bolos são feitos em duas partes. Mas, elas são colocadas lado a lado e é feita a cobertura de glace tampando a fresta e fazendo a união das partes. A quantidade de glacê não muda também.
O último segundo do video te responde
claro q muda
Considerando que ele disse que você desconta apenas a parte debaixo do bolo, uma vez o bolo cortado na metade, você aumenta a área a ser coberta também pois vc "cria" duas áreas ou faces que ali não receberiam o glacê.
@@lodic6359 O que levou a separação foi a falta de uma.forma grande, oui seja, por falta de uma unica forma. Eu não disse que não havia aumento da área, apenas disse que as partes separadas poderiam ter sido colocadas lado a lado. O erro dela foi não justificar porque não considerou o aumento da área pra fazer mais glacê. Simples assim.
@@valmirpereira4159 Essas informações, na verdade, você tirou de fora da questão, o que não é propício de forma alguma! Quando não há dados, não se supõe-se cenários do tipo. No problema da questão, não foi falo do fato de não caber na forma!
Passa o glace na assadeira primeiro e depois monta o bolo. Daí tem glace por todos os lados 😂 . Vocês precisam considerar o componente artistico do aluno ou formular as questões de tal maneira que não permita outras interpretações por mais absurdas que pareçam
Bolo de isopor? Ou glace de concreto? Pois o bolo mais pesado que o glace
Da pra passar sim kkkkkkkk só vai ficar um lado todo cagado, mas da sim kkkkk
Mas a menina está certa, se não houve especificação de onde não se passa o glacê, ela pode considerar com a parte de baixo ou sem a parte de baixo, se não há especificação, mesmo que seja contra intuitivo, fica a critério do leitor o entendimento, inclusive se ela dividisse por 2, considerando que só a área de cima do bolo deveria receber o glacê... tudo depende de como a pergunta estava montada.
virgin vs chad discussion
exato, descontar ponto por isso é sacanagem. a menos que na questão tenha pedido as suas considerações e a mina não colocou
Na aula seguinte eu levava um bolo com glacê em todos os lados.🎂
No final, a matemática que aprendemos é lógica. Muitos dizem: "Para que eu vou usar essas fórmulas na vida?", mas o importante não são elas. O que fazemos na escola é praticar LÓGICA
O desconhecimento acerca de como se faz um bolo não deveria custar pontos a um aluno na prova de matemática.
@@user-ow3yf7xd2y Demais kkkk, uma vez meu professor do 6 ano disse para todos q era para considerar o sol como um planeta durante a prova, era para eu ter acertado a questão mas com a mentira dele eu errei e lembro até hoje, tenho um pouco de paranóia kkkkk
@@Javile24 Considerar um estrela como sendo um planeta?! oO PUTZ! Sua paranóia é completamente compreensível, amigo! hahahaha Se bem que hoje em dia o senso comum não serve para mais nada, estamos tendo que considerar até homem como sendo mulher... Era da insensatez.
Ele provavelmente descontou pq ela não ia precisar kkkkkk
@@fernandaabreu5625 Realmente, tem muita militância desnecessária sobre LGBT, caramba, eles protegem LGBT mais do que protege a própria vida, deveria ser uma comunidade isolada assim como as outras, mas agora tá passando até em desenho animado. Essa geração que eu tenho muito agonia de lembrar que faço parte dela me dá nojo.
O problema é que eu não ligo se o homem gosta de homem ou de mulher, mas caramba, se tu tem graveto, tu tem graveto; tem que aceitar car2i- tu tá desrespeitando seu próprio corpo.
É só avisar no exercício. Aliás, se ela recorrer, ela ganha o ponto. Não se pode cobrar conhecimentos além dos dados na disciplina e fornecidos na questão.
maravilha de professor
Na escola que trabalho, são 3 pontos de trabalhos, 1 de participação e 6 pontos da prova. Os meninos não se esforçam. 😢
Por meio ponto o aluno faz recheio de clacê e cobertura de recheio.
na verdade, muitas vezes se passa glacê na parte de baixo do bolo pra fixar ele na base enquanto se confeita o bolo
Uai, se o objetivo era fazer um bolo de base quadrada e não tinha como fazê-lo devido ao tamanho da assadeira, depois o bolo não seria juntado as duas metades assadas pra voltar ao objetivo inicial? Assim o glace seria o mesmo do bolo original! Ou faltou falar que seriam 2 bolos a serem feitos com a receita de um só bolo "em dobro".
Não vimos a pergunta...
Poxa, mas dependendo, gastaria a mesma quantidade de glacê. Partindo do pressuposto que vc fez 2 bolos, e pretende juntá-los, pra ficar com um maior, assim como não se passa glacê na parte de baixo do bolo, não se passa na lateral da emenda kkkkkkkkk ou seja.... Ficaria a mesma quantidade. Mas tudo depende da elaboração do enunciado da questão. Se pá, no mínimo, deveria ser anulada.
Ou não ter ponto descontado pela interpretação aberta, o que aconteceria normalmente
vc passa glace em baixo sim.. pra ele nao andar
ela tá certa
Excelente, pena que as escolas, os curriculos etc não se preocupam de explicar juros para finaciamento de casas e carros para que as pessoas não sejam abusadas financeiramente por bancos e instituições financeiras, viva a matematica e os bons professores.
Os bancos e instituições financeiras costumam financiar os políticos responsáveis pela nomeação das equipes que montam os currículos escolares. Tem método.
Concordo. Os alunos deviam iniciar os estudos de Exatas com o ensino de Estatística, depois Matemática Financeira e Aplicações, como você disse. Em seguida, deveriam estudar as Geometrias.
O modelo atual de ensino de matemática é arcaico e enfadonho, não só pelo sucateamento de salários e desprezo às instituições de ensino, mas, também, por ser um hábito se fazer crer que entendimento matemático seja algo muito especial, ao ponto de infiltrar o pavor desta disciplina na mente de boa parte das pessoas.
Ainda bem que o bolo não era no formato de um coração
Kkkkk boa!
Não "largo" os vídeos do professor...
@@fernandonunes7213 vou postar mais em breve
Tá, mas oq esfria mais rápido: o ovo de galinha ou de codorna? Fiquei curioso com a pergunta ali no quadro
Eu fiz o vídeo, aproveite
ua-cam.com/video/fywpBiNJmwc/v-deo.html
professor de matemática não entende de bolo , nada muda quando juntar o bolo não é necessário glace na emenda do bolo kkkkkkkk
vim lendo os oomentários . . . lendo... lendo ... ACHO QUE VOCÊ MATOU O ARGUMENTO DELE 😄😄
@@rafaelmorani É nada... Juntar os bolos diminuiria ainda mais a area... E a estudante que errou queria passar glace em todas as areas, inclusive a de baixo... Pecou por excesso kkk
Mas prof, o enunciado da questão dizia que não era pra passar embaixo do bolo ? (por mais que seja óbvio ?)
@flauminio
há 22 horas disse : professor de matemática não entende de bolo , nada muda quando juntar o bolo não é necessário glace na emenda do bolo kkkkkkkk
Beleza... Pra pessoas assim, o refrigerante tem que vir com uma inscrição na tampa: Abra aqui... Edit: Emendar é coisa de brasileiro
Passa glacê no meio (dentro) do bolo?
Se nesse próximo papmen o ledo não for convidado, o impa vai cometer u m erro enorme........
mt bom kkkkkkkk
Ou é uns problema mais merda que as conta, bagulho ja é dificil e vem esses problema lixo.
625 g pros dois bolos? To bem enferrujado.... abs
Genialkkkkkkkk
Tá tirando né professor kkkkkkk
Infelizmente o que vejo aqui são milhares de mimizentos que nao se dignificam a estudar e ficam mendigando pontos falando de bolo e não de matematica... Devia era agradecer pois resposta errada é zero, e não meio... Ele foi até que legal.
É só colocar um bolo em cima do outro.
Se eu fosse a garota falaria que o glacê seria pro recheio do Bolo. aí não tem como o professor discutir.
625g
Com o argumento da garota eu dava pra ela meio ponto Extra, kkkkkkk
Poxa Professor, mas se ela fizesse o bolo suspenso com um eixo no meio....rs...hoje em dia já existe essas "ondas" hahahahahahahahahahahah
Eu q n como bolo, n faço nem ideia doq krlhs é um glace ia embarcar no msm erro q a garota
Mas ele não vai juntar os dois bolos e virar um?
A massa dos bolos também leva açúcar. Logo deveria haver uma parte fixa de açúcar (relativa à massa) e uma parte variável (relativa à cobertura).
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
era 625 neh
A aluna poderia ter passado glacê no recheio também.🙃
Não só está errado cobrar conhecimentos em confeitaria (para além da matemática), como após assar o bolo em 2 partes eu possa querer uni-las novamente para ter o bolo igual à ideia original. Gastando, portanto, a mesma quantidade de glacê. O problema não mudou para "fazer 2 bolos menores", mudou? Questão mal formulada, que abre brecha para "interpretações", sendo a do próprio professor a mais esdrúxula, hahaha.
Foi injusto essa justificativa desse professor ... pois no início ele deixa bem claro que dividiu o bolo em duas partes pq não teria como assa-lo por inteiro ... assim como ele cobra da menina que não passar Glace na parte de baixo do bolo é questão de raciocínio lógico ... é muito óbvio que após assar as duas partes, racionalmente o intuito seria juntar as duas metades para formar o bolo maior ... e pela lógica tb não se passa glace nas duas faces apostas ... sendo assim a quantidade de açúcar tb seria o mesmo.
Não sei como está redigido a questão, mas se foi exposta como ele explicou, professor tb errou na elucidação da questão.
kkkkkkkskksk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk