HISTORY OF DKW VEMAG FISSORE
Вставка
- Опубліковано 10 гру 2024
- History of the beautiful DKW VEMAG Fissore sedan during its short period of production in Brazil.
If you find any incorrect information, please contact us so that it can be corrected.
Contact:
Email: wmpjr@hotmail.com - Tel.: +55-11-98550-0391
SPECIAL THANKS TO THE PROFESSIONALS, PLACES AND SITES MENTIONED IN THE VIDEO.
The channel's proposal is to rescue information and perpetuate the memory of the automobile industry, mainly the Brazilian one, through videos that tell the story of important models that appeared in the market, showing from their origin, using materials available on the internet, through research and crossing of information, where the star of this work is the car.
They are videos made with pleasure by an enthusiast in an eternal search for knowledge in the area with the purpose of spreading the study and research carried out to car lovers without restrictions on the content with the collaboration of great friends who were willing to contribute.
Feel free to copy, use the videos, comment, ask questions and propose subjects and partnerships, quoting or not the one who speaks to you, because as previously said, the star is the car.
Let's not let the car's memory go to waste!
Let's travel back in time with the channel's videos!
SUBSCRIBE TO THE CHANNEL, LEAVE YOUR COMMENTS AND TURN ON NOTIFICATIONS! EVERY WEEK A NEW VIDEO.
Excelente esse vídeo. Parabéns. Voltei no tempo. Eu morava em Brasília nos anos 60 do século passado e vivenciei o auge da DKW. Meu saudoso pai comprou um jeep Candango e fizemos viagens de Brasília para Fortaleza quando não existiam estradas asfaltadas. Alguns anos depois ele comprou uma Vemaguete e fizemos a mesma viagem de Brasília para Fortaleza. Apesar de eu ser criança lembro-me das aventuras do meu pai com o carro cheio de crianças (eu sou o mais novo de seis filhos) com o carro atolado pedindo ajuda aos camioneiros. E eles sempre ajudavam. Daí o meu gosto por hoje ter veículos 4x4 e gostar muito de aventuras. Tudo começou lá atrás no século passado com o saudoso jeep Candango do meu pai.
Mais uma bela história, parabéns Valter Júnior
Parabéns por mais este documento histórico!
Muito bom.
14:35 a Gávea s.a. depois da Vemag faliu passou a ser concessionária da Volkswagen hoje essa concessionária não existe mais.
Foi uma das maiores concessionárias da Volkswagen no Rio de Janeiro
Boa noite, quando criança meu pai era taxista e possuiu 5 DKWs Belcar e sempre chegava em casa tranquilo, com o decorrer dos anos e é natural foi obrigado a comprar o Fusca e era só reclamação em casa pois o dia inteiro em um Fusca é prova de resistência física e mental, quando se aposentou comprei o fusca e me arrependi, não tem visibilidade, freios horríveis, sem porta malas, barulhento, terrível para fazer baliza, horrível em curvas, mas com uma mecânica até hoje simples e super resistente, uma coisa é certa: quem aprendeu dirigir em um Fusca sempre será um ótimo motorista.
Tem um fissore no tempo aqui na minha cidade um lindo fissore vermelho em Justinopolis
Daí o carro receber o nome de "VEMAGUETE." Espetacular esse carro.
Que carro lindo que é o DKV FISSORE, até hoje encanta, pelo seu estiloso designer agradável e belo, uma lição de beleza e estilo, que deveria ser seguido nos dias de hoje, que só fazem Frankenstein, SUVS medonhos e porrada nos olhos.
Sensacional Walter!!!
Esse carro é lindo desde o nome.....Fissore!!!
Curto demais!!!
Muito difícil de ver um......uma pena!
Parabéns pelo material!
Um grande abraço meu amigo!
Valew.......
Parabéns. Excelente reportagem.
Excelente. Um belo carro com destino.ingrato
Quando eu era ajudante de mecânico, tinha um carro desse na oficina, isso em 1985, que carro lindo esbanja cromados e uma beleza única, só não gostava do barulho do motor dois tempos, e da fumaça, mais o carro era lindo demais. Abraço amigo muito boa essa materia. 😍😍😍😍
Excelente e super informacional documentário automotivo acerca da DKW! Muito de parabéns ao idealizador deste canal!
O Fissore é muito raro hoje em dia. Fabricaram poucos e também os donos não cuidaram deles. Muito raro e bonito também.
Tarde boa pra todo mundo direto de Sete Lagoas, MG.
Parabéns Walter, o Fissore é um dos automóveis menos conhecido da nossa indústria automobilística.
Excelente, parabéns
Andei de DKV táxi em São Paulo, achava o máximo aquele que tinha porta suicida. Bons tempos, saudades. Me vi no menino brincando dentro da carro. No sítio, tinha um caminhão ford pequeno, que ficava no galpão. Eu passava as tardes dando ré, indo até a porta do galpão e depois colocava 1ª e ia até o fundo do galpão.
Parabens 👏👏👏👏👏sensacional , espetaculares as suas reportagens!👍👍👍👍👍👍👍Muito obrigado !
Lembro da viagem que fiz Rio-Brasilia-Rio apesar de ter apenas 4 anos.
Pra mim, de todos os modelos DKW, acho o mais bacana, o Fissore
Parabéns Walter , sua pesquisa foi muito bem feita e nos permitiu entender toda a história deste magnífico e raro carro.Os vídeos tb foram fantásticos. O do Saxomat nunca tinha visto.Grande abraço.
Muito bom vídeo!
Saludo desde ARGENTINA a la torcida de DKW en BRASIL ....Nosotros tuvimos una planta de DKW en SAUCE VIEJO, PROVINCIA DE SANTA FE...En ARGENTINA se produjo el sedan 1000S ( vuestro" BELCAR") hasta 1969 y la planta fue absorbida por FIAT...
3:38 Caramba! Eu trabalhei em uma máquina igual a essa na VW nos anos 1990!!
Boa Válter.
Fissore é um carro com muito luxo para a época. Quantos existem atualmente?
Por volta de 2005 vi um numa exposição de carros antigos em Campinas, SP.
A Vemag tinha a fábrica na Vila Carioca em São Paulo na rua com o mesmo nome.
.....eu era garoto e cheguei a andar a bordo desse carrinho bonito, linhas arredondadas, tamanho médio, tipo três volumes, mas penso que não foram fabricados muitos exemplares, porque mesmo em sua época não se via tantos pelas ruas das cidades .....
Muito linda.
Vídeo sensacional 👏👏👏
Show!
Canal muito profissional. Parabéns
Muito chou 👍 👍
Cheguei a ver um desse rodando quando era pequeno. Era um carro com design muito moderno para a época. Pena que não durou muito!
A Volkswagen poderia pegar o carro e colocar seu motor. Aposto que seria um sucesso de vendas
Bons tempos
Eu teve um fissore 64 cof de vinho com alternador rodas gaúchas banco provar reclináveis o maislido de Caxias dosul eu abri umz mecsnica DKVVnos anos 1980 na rua Daltro finho 2687 bairo panasolo esteve todos modelo da vemag Hoje eu tenho uma Mercdes amém 2005 automática e um gol G3 2003 mil
Sadilino vist 68 anos ❤❤❤
Belo relato. Bons tempos.
poxa, um carro bacana e com uma produção baixíssima. Tem-se notícia da quantidade de exemplares sobreviventes?
Obrigado. Bom fim d3 semana.
valeu
O Valter é uma enciclopédia
A Vemag errou feio no Fissore: Na Alemanha existia um motor DKW V6 dois tempos chamado Müller-Andernach (referência ao sobrenome do inventor e à cidade onde vivia). Era um motor com 1300 cilindradas, e com 170 km/h de final, dependendo da carburação. Se a Vemag adotasse esse motor para o Fissore, colocando freios a disco e 12 Volts com alternador, faria jus ao preço e à faixa de consumo à qual o carro era destinado. O motor 1.0 era muito fraco para um carro com 230 Kg a mais do que seus irmãos.
Aguardando...
Como esse veículo influenciou futuramente a Brasilia, vidros amplos, painel, farois, etc...
Ótimo vídeo, como todos os outros do seu canal. O que não entendo é: pq sempre dizem DKV em vez de DKW?
Nos anos 80 também chamávamos os BMW de BMV. Meu falecido sogro era alemão e me explicou que a letra W em alemão se lê "vê" e a letra V se lê "fau" e essa é a razão. Felicidades.
e nao podemos esquecer o deixa ver da dkv .este carro era um prato cheio para os zois da molecada kkkkk algem se lembra do deixa ver ?
na Rua Wemag , na Vila Carioca , em Sao Paulo
os galpoes da empresa estao abandonados ,
se fosse na Europa seriam museus ,
na mesma rua ha uma oficina "autorizada" , especializada em DKW.
obs : curiosidade , nessa rua , morou o presidente Lula , proximo da Igraja de Santo Antonio , va conhecer.
Uma pena esse carro estava muito a frente em desing na época.
DKW VEMAG FISSORE 1964,SAIU COM LUBMATRIC.
A Mercedes não deveria ter vendido a Audi para VW, se a Mercedes ainda fosse dona da Audi tiraria a marca das argolas do mercado seria menos uma concorrente.
Não sei se é verdade, que esses faróis dianteiros do Fissore, eram os mesmos, do ônibus monoblocos MB
Não são os mesmos, provavelmente foram feitos pelo mesmo fornecedor, mas são diferentes, os do Fissore tem 20 vincos e estão praticamente extintos desde os anos 80; os utilizados na linha VW, na Mercedes e na Fiat caminhões tem 16 vincos.
Gostaria de saber por que se costuma falar DKV, quando a marca é DKW...
Nos anos 80 também chamávamos os BMW de BMV. Meu falecido sogro era alemão e me explicou que a letra W em alemão se lê "vê" e a letra V se lê "fau" e essa é a razão. Felicidades.
Era um carro muuto bonito mas suas colunas que sustentavam o teto davam a impressao de fragilidade extrema, em caso de capotagem...
Não é que o Mauro Costa tinha bom gosto!
O Fissore era bonito, mas faltou uma coluna traseira mais robusta o carro parece um conversível.
Caramba, nunca vi carro mais feio e insignificante na minha vida
Embora eu tenha nascido em 1976 e não ter a oportunidade conhecer centenas de modelos de automóveis antigos eu só dou nota alta para os chevrolet em especial os opalas tenho um 87 comodoro de 2 portas é top de mais!
Os vw também são ótimos tenho um fusca 75 1500 muito bom também!
Os forde sao muito bons, ja os fiat não vale nada!