A HISTÓRIA DO RARÍSSIMO DKW-VEMAG FISSORE!!
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Representante da DKW-Vemag no segmento de carros de luxo no Brasil, o Fissore foi o primeiro modelo desenhado exclusivamente para o nosso país, e junto com o jipe Candango, Belcar e a perua Vemaguet, marcou uma época, sendo um veículo extremamente raro de se ver nas ruas hoje em dia.
Mas você conhece a sua origem? Sabia que a DKW-Vemag pretendia lançar uma versão perua e 4 portas do Fissore? É isso que você vai ver nesse vídeo.
Confira outros vídeos do canal!
🔴 História do Ford Corcel: • A ORIGEM DO CORCEL!
🔴 História do VW Karmann-Ghia: • A HISTÓRIA REAL DO VW ...
🔴 História da Rural Willys: • A HISTÓRIA DA RURAL WI...
🔴 História do Aero-Willys: • A CURIOSA ORIGEM E HIS...
🔴 História da Fiat Panorama: • A HISTÓRIA DA FIAT PAN...
🔴 História da Chevrolet Marajó: • A CURIOSA ORIGEM E HIS...
🔴 História do Simca Chambord: • A REAL ORIGEM E HISTÓR...
🔴 História do Fiat Oggi: • A HISTÓRIA DO FIAT OGG...
🔴 História do Fiat Tipo: • A HISTÓRIA DO FIAT TIP...
🔴 História do Renault Dauphine: • A HISTÓRIA DO RENAULT ...
Deixe o like, compartilhe e inscreva-se no nosso canal!! - Авто та транспорт
Quando era criança vi um desse em uma garagem fiquei apaixonado e pensei qdo crescer vou compra um desses se um dia tiver oportunidade vou compra e muito lindo
Eu tive um Fissore branco lindo 1966. Comprei em 1969 na Isnard com baixíssima km pertenceu a esposa do dono da Serva Ribeiro. Vendi em 1975
Eu tive um FISSORE 1964. Lindo e confortável.
Quando veio pela primeira vez para Juiz de Fora concessionária Ciampi , lançamento , creio que um quatro portas . Deixaram as portas abertas para o publico ver . Ficou tipo um mês com as mesmas abertas . Quando foram retirar o carro , as portas não fecharam , empenaram .
Meu pai teve todos os carros da Vemag. O Fissore foi um show para época. O Candango tinha 4 marchas tração e reduzida, um veículo rural inovador.
Como nunca vi..?? Vi e admirei
Bacana. Uma verdadeira viagem ao passado. Lembro do nome Fissore, pois meu padrinho teve um lá pelos idos de 1965, quando eu era criança. Interessante lembrar como era o carro. Um tio meu também tinha uma perua Vemaguet na mesma época. Abs.
Na vdd, o Fissoure serviu claramente o 'Passat' k70. Por lá o motor 2 tempos foi até o Audi 102 e o 103 era idêntico mas já vinha com motor AP. Mas esse motor que só viria dar as caras por aqui em1974, propulsionando o Passat.
Um dos carros mais lindos da época, era nosso sonho em ter um, em 1961, meu pai tinha um candango 1960 , eu com 11 anos, aprendi a dirigir com candango !
Bom dia realmente a muitos anos trabalho na reparação de veiculos, mais precisamente na parte eletrica, que eu me lembro eu trabalhei com um Fissore , isto nos anos 60 Raridade mesmo, saudosos anos 60. Valeu!!!!
Fui motorista de um empresário dirigia um e não sabia quase nada dele muito bom carro para época
Tive 1 Fissore 66, isso lá pelos anos 80. Ótimo carro e deixou muitas saudades!
Como era manter um dkw nos anos 80? Tinha mecânicos que mexiam nele?
Quem tem um Fissore hj em dia, tem uma pequena fortuna, um veículo muito colecionável.
Realmente, era bem bonito.
Muito interessante a história dessa fissore , não sabia que Vemag era do Brasil .
A Vemag...veículos e máquinas agrícolas era estabelecida no bairro do Sacomã,,, Rua vemag ,,após ser vendi
O canal é incrível, informativo, direto, simples, um documentário atencioso e minucioso, parabéns e siga assim!
Muito obrigado Vitor! 😃
Excelente narração da história, nos mínimos detalhes! Não esqueceu do Saxomat! Parabéns! Eu coleciono Fissores fazem 34 anos! Andei minha vida toda com eles!
Valeu Marcelo!! E parabéns pelos clássicos!!!
Nunca vi pessoalmente um fissore, meu pai fala muito desse carro .
Eu vi bastante. Um vizinho tinha um. O carro dava um estouro de dinamite todo o dia na primeira pegada matinal. Ninguém precisava despertador na vizinhança 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkk
Realmente, acertar um distribuidor com 3 platinados, e 11 parafusos de regulagem não é tarefa para curiosos....
O senhor Arcélio Santos, dono da Chevrolet Planeta Veículos, Brasília-DF, tem uma coleção de antigos e tem os 04 modelos da DKW, Belcar, Vemaghette, Candango e Fissore. Entre outras marcas de veículos
Muito bom o vídeo, rico em detalhes como as desesperadas tentativas de redução do peso do carro, com até o uso de vidros mais finos, coisa complicada na época...
Valeu Umberto!!
Acho todos os dkw bonitos, até o desengonçado candango acho bonito,e o fissore foi o mais bonito de todos❤
Esse carro e lindo! Eu nao recordo de ter visto algum ainda
Meu vizinho tinha um, final da década de 80 até 2000 e qualquer coisa... Bebia, fumaciava e parecia não sair do lugar. hehe
Se o motor estiver em boas condições e você esperar ele esquentar, a fumaça diminui drasticamente.
Meu tio tinha um 64 ,muito maravilhoso .
Meu pai teve um Fissore ano 1965, branco. Até 1988
Eu vi o DKW Fissore em São José do Rio Preto , nos anos 1980!😂🎉
Muito lindo
Tinha um jeitão elegante da BMW.
Eu teve uma mecânica nosanos 80 eu tinha um fisore 64 bordo ❤
Eu teve todos modelo da vemague
O Belcar esta para o Passat..... Como o Fissore esta para o Voyage... Melhor carro que dirigi em termos de visão, zero, ponto cego.... colunas finas, soj apaixonado pelo seu desenho até hj...
Muito bom!
Foi um dos carro ke gostei da vemagui ❤
Esse carro era lindo demais, talvez seja por isso que pararam de fabricar os DKW no Brasil. Na época a VW só tinha o fusca 1300 e a Kombi 1500 6 volts pra quem é mais antigo como eu deve lembrar " que bixeira" nuca tinha partida, a luz era igual aos veículos do século 19.
Sem falar que os tais vw.que vc se refere..tinha uma bobina que quando esquentava cortava a corrente ,,vc ficava a pé até que a mesma esfriasse ou tínhamos que por pano molhado em volta....mas foi um passado que nos deixa lembranças ,um passado aventureiro
O Fissore maravilhoso,,mas era muito caro,, só que meu sonho era uma VEMAGUET...67.... até hj sou apaixonado...ainda sonho.!
Gente sou fã da linha da VEMAG..
.O KANDANGO, O BELCAR 66,QUE OBRA DE ARTE.MINHA PAIXÃO,A VEMAGUET
Prezado Senhor, Tenho um quebra-cabeças de uma Vemaguet 67 aqui para montar: Umas 2000 peças.....São 2 carros para fazer 1.
ehh parece que ele, emprestou o painel, tambem para o vw passat,ou ,é impressão minha lluiz jr
Vi apenas um na minha vida quando adolescente, em Passo Fundo - RS -, em 1965. Como eu morava numa grota, fiquei deslumbrado com a jóia.
Kkkkkkk...qq
Tenho um ainda desmontado. Experimento bastante dificuldade de encontrar peças, principalmente de acabamento.
Vc já contatou na DEKABRAS ,? entre no site ,,concessionaria DKW
.EXISTENTE EM SAO LEOPOLDO RS..por incrível que pareça...existe..acho que vc será bem sucedido
Prezado Senhor, Em primeiro lugar, obrigado pelas informações. Sim, conheço a Dekabras desde sua abertura em 2010. Estive pessoalmente com o Fernando Jaeger naquele ano. Todavia, as peças de acabamento do Fissore são muito raras. O forte da Dekabras é a parte mecânica, que é comum a todos os modelos DKW. Produzir peças de acabamento para um carro que teve somente 2400 unidades produzidas (na época) torna-se economicamente inviável.
@@vitorcamilo6796 não desista meu amigo.
Imagine o fissore com o motor AP , que a DKV fazia parte do grupo Mercedes Benz, sendo essa que desenvolveu nessa epoca o motor , depois em 1969 a wolkwagen compyou a AUDi ( dkv)
Tinha um aqui na rua, cara montou para pista
Legal😃
Imagina um carro desse com mecânica atual?
Só vi na revista quatro rodas
Eu dirigia o do meu tio. 😊😊😊😊
Tirem-me uma duvida: os faróis foram posteriormente reaproveitados na linha TL da VW?
Uma anedota da epoca: o "fissore" era o unico caro permitido a entrar nas dependencias da Universidade de Coimbra 😅!
Meu tio teve com motor ap adaptado
Meu pai teve um Fissore só não lembro de que ano era.
Eu pedi a história do dkw Vemag Belcar
Em breve vamos fazer um vídeo sobre ele!!
( Jesus Cristo diz para você )
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
(Apocalipse, 3:20 )
Para explicar a importância de ouvir o chamado de Deus e crer nele. Quando cremos em Jesus, ele entra em nosso coração e passamos a ter comunhão com Deus.
Na visão de Apocalipse 3:20, Jesus comparou sua relação conosco com um hóspede que recebemos em casa para jantar. Ele estava falando para a igreja de Laodicéia, onde as pessoas se achavam muito independentes mas tinham se esquecido que tudo que é realmente importante vem de Jesus. Eles precisavam arrepender-se e dedicar sua vida a Jesus.
( “Eis que estou à porta e bato” )
Jesus mostrou que ele quer nos salvar. Ao longo de nossa vida ele chama nossa atenção, nos convidando ao arrependimento. O chamado de Jesus é como uma pessoa que bate à nossa porta. Nós temos uma escolha: abrir a porta e deixar Jesus entrar, ou rejeitar Jesus em nossa vida.
A Bíblia fala sobre o perigo de resistir ao chamado de Deus. Quando ouvimos a palavra de Deus mas o rejeitamos e escolhemos não crer, nosso coração fica endurecido
"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação;"
(Hebreus, 3:15 )
A incredulidade impede de receber a salvação.
Mesmo quem é crente pode cair no erro de ignorar a palavra de Jesus em certas áreas de sua vida. Quando isso acontece, impedimos Jesus de transformar essa área de nossa vida. Nossa vida espiritual fica enfraquecida e não crescemos, porque não estamos abrindo a porta para Jesus.
( Entrarei e cearei com ele )
Jesus faz uma promessa especial para quem abre a porta para ele: comunhão com Deus. Quando obedecemos ao chamado de Deus e cremos em Jesus, ele passa a morar dentro de nosso coração
"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada."
(João, 14:23 )
Não somente ouvimos falar sobre Deus; passamos a conhecê-lo pessoalmente!
Normalmente, partilhamos a mesa do jantar apenas com amigos íntimos. Quando tomamos refeições juntos, passamos a conhecer nossos amigos melhor e fortalecemos nossa amizade. A mesma coisa acontece quando abrimos a porta para Jesus.
“Cear” com Jesus significa ter comunhão de ganhar intimidade com ele. Quanto mais deixamos Jesus entrar em nosso coração, mais próximos dele ficamos e mais ele transforma nossa vida.
"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
(Mateus, 11:28 )
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
(João, 14:6 )
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
(Jeremias, 33:3 )
VI MUITOS
Tenho um para reformar, estou vendendo. Interessados, chama ai
Isidodkdkdkdkxkxkskksoeooeowsosowse9sos
Isto NÃO PRESTO NEM ZERO
Fusca tabem foi uma porcaria. Carro perigoso sem estabilidade. Espaco
Visibilidade. Motor fraco e fragil. Nao vale a fama que tem
Ele teve tanta fama por que e o público alvo dele era o povão por isso igual gol, uno, corcel, Chevette etc
Promo-SM 😒
Porcaria mundial Fusca acabou com essas porcarias