QUERO FICAR COM VOCÊ SE VOCÊ FICAR DO JEITO QUE EU QUERO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 лют 2021
  • Um vídeo sobre as nossas diferenças.
    Sobre as diferenças em um casal.
    As incompatibilidades.
    O canal do manu:
    / emanuelarag%c3%a3oauto...
    Seja membro do canal Flor e Manu!!
    / @floremanu

КОМЕНТАРІ • 449

  • @ivanryuji89
    @ivanryuji89 3 роки тому +237

    A gaveta de remédios pra repensar tudo o que já passei kkkkkkkk

  • @giilsiinF
    @giilsiinF 3 роки тому +82

    Alguém que me olhe do jeito que o Manu olha pra Flor enquanto ela fala

  • @juaovabreu
    @juaovabreu 3 роки тому +261

    Comentei um vídeo sobre meu relacionamento algum tempo atrás, aqui no canal. Hoje, com mais ou menos 2 meses de término, percebo fortemente sobre o tema: nunca iremos mudar alguém. Aqui em São Luís tem um ditado que sempre usam “malandro não muda, malandro da um tempo”. Quando entendi isso percebi que relacionamento se trata, primariamente, de partilhar. Senão tem o que partilhar, pq estamos juntos? E outra, pode mudar 1 semana, 1 mês ou 1 ano, o cara vai voltar a ser quem ele era antes, pq não vai suportar esse fardo.

  • @carolinadacunharodrigues3999
    @carolinadacunharodrigues3999 3 роки тому +143

    É muito difícil viver com um eterno adolescente. Não que a vida tenha que se tornar amarga, mas vc acaba vivendo em um mundo que não te cabe mais e não vai pra frente. Fora que geralmente o eterno adolescente fica acomodado e te prejudica até financeiramente pq sai quando quer do emprego, se enche de contas, a culpa é sempre do mundo. Passei por isso e não recomendo. A convivência era boa, tranquila pois ele mal questionava porém vivia seu mundinho de compras fúteis, jogos e séries e eu com as contas sérias da casa, resolvendo tudo e no final ele ainda mentia pra mim. Estou mais leve agora.

  • @sandratieppo6033
    @sandratieppo6033 3 роки тому +71

    Aqui em casa somos matemáticos, e eu odeio discutir matemática com meu marido...kkk, até porque tenho uma visão muito diferente da dele, quanto a matemática. Ah, meu nome é Sandra e o dele, Sandro.

  • @gedasilva
    @gedasilva 3 роки тому +79

    Amiga q escreveu: te entendo tbm sou controladora.

  • @raianibritto7454
    @raianibritto7454 3 роки тому +43

    Eu entendo perfeitamente sobre o que ela está passando e entendo perfeitamente o que Flor e Manu dizem. Vivi isso num namoro rápido e intenso de 3 meses há pouco tempo. Conheci uma pessoa que, no final das contas, eu cheguei à conclusão que ele enxergava a vida e as coisas de uma maneira que me incomodava e não supria com minhas "necessidades psicológicas". Terminei. Ele quis voltar dizendo que seria diferente e tal, mas a gente tem que aprender a respeitar a individualidade das outras pessoas.

  • @eunadiamoura6557
    @eunadiamoura6557 3 роки тому +18

    Eu entendo ela, e percebo que isso acontece com muita frequência, aconteceu comigo, inclusive.

  • @anaylepereira1467
    @anaylepereira1467 3 роки тому +133

    Gente, Manu se tornou tão requisitado pra gravar vídeo, que a flor nem interrompe ele mais 🤣🤣🤣🤣🤣

  • @danilogoncalves6467
    @danilogoncalves6467 3 роки тому +30

    "Atente-se para não medir a vida dos outros com a sua própria régua.".

  • @86Helton
    @86Helton 3 роки тому +187

    "isso é química, Amor? Não, é Marx!" 😂😂😂❤️❤️😁

  • @carolla6725
    @carolla6725 3 роки тому +26

    Ahhh gente, domingo sem vcs! Vcs não têm noção do que é ter um domingo e não ter questões sobre o mundo.

  • @ADlealS
    @ADlealS 3 роки тому +24

    Passei exatamente por isso. Amava meu ex, mas queria que ele fosse outra pessoa. Queria estabilidade pra ter um filho e n era o que ele queria. Causamos muita tristeza com cobranças mutuas. Por outro lado, tem algo interessante que minha terapeuta disse uma vez: "só há encontro entre diferentes".

  • @natduarte8
    @natduarte8 3 роки тому +16

    É a famosa codependencia, né? Sempre legal a gente se perguntar se de fato o outro é imaturo ou se nós que tratamos ele como criança ou inferior. E se de fato ele for imaturo/irresponsável (tem gente que é mesmo), é legal perguntar por que você escolheu, conscientemente ou não, uma pessoa imatura. Às vezes tal pessoa serve muito bem a uma necessidade de controle e de fazer a parte outro ao invés de deixar ele fazer a dele. Sobre esse padrão de escolher parceiros que não cuidam das próprias vidas ou não respeitar o jeito do outro de ser, recomendo muito ler o livro Mulheres que amam demais, transformador!

  • @lauraptn6364
    @lauraptn6364 3 роки тому +11

    Isso me aconteceu em um relação, alguns anos atrás. Eu lembro de ter ficado muito triste porque, durante os 2 anos que ficamos juntos, eu nunca escondi do cara quem eu era e o que eu queria, tipo terminar de estudar, viajar, conhecer pessoas e lugares novos, investir na carreira (e tudo isso com ele!), mas não casar e ter filhos cedo (que era o que ele queria, e não conseguiu/quis abrir mão). E no fim eu acho que doeu tanto porque eu me senti injustiçada, como se ele tivesse se apaixonado por mim mas que precisasse que eu mudasse, como se eu não fosse o suficiente. Depois eu entendi e tive outras experiências, e vi que realmente às vezes as diferenças são estruturais mesmo, e a gente pode crescer em direções diferentes e tá tudo bem, a vida continua. Espero que isso possa ajudar a moça do vídeo. Eu imagino que viver com esse "peso" de ter as responsabilidades por dois não seja fácil, mas acho que vale pensar um pouco sobre como a outra pessoa é outra pessoa, e que pra seguir avante eu acho que a gente tem que se encontrar na metade do caminho.

  • @86Helton
    @86Helton 3 роки тому +21

    Eu demorei muito pra sacar que ninguém muda ninguém. Isso me sugou muita energia. Hoje em dia eu tô na vibe do que vocês estão dizendo.

  • @pamelasommer
    @pamelasommer 3 роки тому +21

    Passei por isso q a moça relata pra vcs e sei como é um infeeerno! Eu completamente controladora, ele vivendo um dia de cada vez tranquilamente. Depois de mta terapia e vontade de estarmos juntos, melhorei e hoje estamos bem, mais felizes e eu muuito mais tranquila. Largar a necessidade de controle é FODA, mas transforma tua vida pra melhor.

  • @vallopes609
    @vallopes609 3 роки тому +10

    Relações são sempre possibilidades de aprendizado, de construção de modos de ser com o outro. O desafio entre duas pessoas muito diferentes está na hierarquização, na tendência de que um se afirme sobre o outro quando sente que reúne na sua própria identificação os atributos mais valorizados, desejados, considerados corretos e aí constrói uma objetificação do outro como o alvo da normalização. É bizarro estar nesse lugar de poder e normalização do outro, o mundo já é violento demais pra gente se colocar nesse papel. O melhor caminho é o da liberdade e da alteridade. Isso não significa aceitar qualquer coisa do outro ou que ele permaneça sempre igual, mas entender que nós somos sempre moventes e nossas potencialidades de mudança não passam pela imposição. Adorei o vídeo de hoje e ver vocês juntos de novo!

  • @gabrieusl
    @gabrieusl 3 роки тому +10

    Já diziam os Kid abelha "eu quero você como eu quero..."

  • @ediguisantana
    @ediguisantana 3 роки тому +116

    Tema de hoje: Eduardo e Mônica da vida real.