@@marianamina8042 é basicamente interpretar uma linguagem em outra. ex: quando você vê uma pintura e da significado linguístico isso é semiótica. bem basicamente.
ameeeei Expectativa: "não precisa ter medo de avião, amor, vem cá, eu seguro sua mão"; Realidade (Flor): "para de frescura" ...e foram felizes para sempre
fico pensando que na verdade as pessoas não querem o encontro perfeito, as pessoas estão atrás desse enlace neurótico, lutar pelo amor, superar tudo... acho que por isso é fácil cair na relação abusiva, não saber se está se dedicando para uma relação saudável, se você inclusive que estar naquela relação...
Concordo plenamente. Criam pra gente esse lance das relações serem tristes e cheias de sofrimento, se estamos em uma relação saudável está sempre faltando alguma coisa.
@@sayonaramelo9410 Acho que não estamos falando em perfeição mas em uma relação saudável. Com diversas e diferentes dificuldades mas não esse efeito avassalador das comédias românticas sabe.
É isso... Que graça tem uma história facinha, confortável, onde as pessoas se gostam mas sem sofrência?! Bom Mesmo é amor a avassalador, que tudo é luta e sacrifício, até chegar um dia que o amor vence. Rsrs... Acho que "desenlacei" tanto, que ao menor sinal de que terei que me esforçar por fulano eu já desanimo...rsrs
Dois comentários: Amo quando a Flor explica as coisas que o Manu explicou, pq é bem mais didático pra quem não é freudinho. Adorei o deboche "você conhece gente perversa, não vou falar quem" HAHAHAHA
Nossa, tem muito amor! O problema é que muitas pessoas só amam o outro quando ele é do jeito que vc quer. E amar significa ter uma certa doçura de sentimentos apesar do outro.
“Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar” já dizia Bauman. Estamos tão acostumado tudo ser imediato, que acabamos levando isso para os relacionamentos, se a pessoa não se encaixa nas suas expectativas, você cai fora. vivendo sobre a linha tênue entre: são minhas expectativas frustradas ou é uma cilada. É difícil demais desconstruir a projeção do amor incondicional, que somos ensinados desde sempre, quando eu comecei a desconstruir isso na minha cabeça, meu relacionamento ficou bem mais leve.
Minha avó me ensinou amor incondicional. E esse amor eu valorizo muito. Esse é o tipo de amor que eu vejo na letra bíblica do Renato Russo: "sem amor, eu nada seria!". E eu busco isso na relação afetivo-erótica quando me relaciono com uma mulher. Amor sincero e incondicional. Está fora de moda, é quase brega, mas pouco me importa. E jamais me permitiria ficar em uma relação em que eu sentisse que há conveniências, ou que fico apenas porque o sexo é bom, ou porque não consigo sair. A minha capacidade de deixar uma relação é inversamente proporcional a minha capacidade de mergulhar fundo nela, sem medo algum. Uma relação em que a outra pessoa levanta pela manhã e o primeiro que faz é olhar o celular, em lugar de me dizer "bom dia" ou de me dar um beijo, não vai para frente. Eu corto, não importando quão entregue eu esteja na relação. Adoro afeto, amor, enfim. Mas não sou viciado nisso, nem dependente, como um viciado em drogas é dependente da droga que consome. Amor próprio deve sempre estar acima de qualquer coisa. Uma relação romântica não precisa ser necessariamente aquela onde uma pessoa salva a outra, absolutamente. Uma relação romântica pode existir perfeitamente, desde que se entenda a ideia de romantismo. Romantismo aqui entendido como uma relação desinteressada. Um amor como aquele que disse o poeta: "Porque era ela, porque era eu", quando perguntado como e por quê ficou tanto tempo em uma relação. Sempre que tentamos racionalizar demais o amor, encontrar mil explicações mirabolantes e super analisar tudo, a tendência é alvejar esse amor. Nada menos "amoroso" que encontrar mil justificativas racionais para "explicar" porque você ama outra pessoa. A melhor explicação é "não tenho ideia, apenas a amo". Para mim, amor é justamente menos, o mais vazio, o que menos coisa deveria conter. Encher o amor de coisas, conceitos e explicações é justamente o mais nocivo. Amor é a mais pura simplicidade e singeleza, sem muito firulete e sem muito enfeite. É cru, direto, nu. Todo abuso, todo mal uso do sentimento do outro, é um anti-amor.
Excelente pontuação! Parece ter traduzido um pensamento que nunca consegui explicar perfeitamente para ninguém. Próxima vez que me perguntarem, vou mandar esse comentário referenciado no padrão ABNT. 😂😅
Vou fazer como o Manu e responder com “não é tão simples assim...” porque acredito que existam muitas variáveis do que foi colocado no texto, mas, bem bonito.
Achei linda a parte que vcs falam do potencial que uma relação tem pra te liberar. Lembrei de vários momentos meus de medo/obsessão superados com ajuda de seres queridos, seja por um 'vamo lá, eu tô aqui contigo' ou um 'deixa de ser ridícula', haha. Também adorei o momento nostalgia Rai e Babalu, seria muito divertida uma serie de videos de vcs 'analizando enlaces neuróticos da literatura/novelas/cinema'.
Achei um dos videos mais importantes do canal siiim! =) Mas uma sugestão pro Manu: acho que seria legal explicar em algum momento essa diferença entre neuróticos, psicóticos e perversos.... esses termos estão sendo usados de um jeito leviano, o que entendo que faz parte, mas acho que seria importante pro pessoal entender essas diferenças, pra não colocar o neurótico = normal, psicótico = louco e perverso = mal. Sei que é um tema complexo, mas acho que seria bem interessante, principalmente porque a gente não se relaciona só com neurótico ou só entre neuróticos.
Não sei se vão se identificar mas o vídeo me remeteu à década de 90 com o filme Titanic, lembro de estar no colegial e todo mundo eufórico com a história de amor e a atmosfera que a obra trouxe; um amor impossível e arrebatador. Como desvencilhar-se dessa construção quando ainda éramos adolescentes; inexperientes? Hoje odeio filmes românticos e qualquer cena que remeta a isso porque de fato o que nos foi ensinado não existe.
Passei por um situação assim uma semanas atrás, porém comecei a pensar que deveria desistir da pessoa porque não tinha cabeça pra fazer a pessoa entender que eu não preciso ficar respondendo toda hora as mensagens dela pra ela entender que eu gosto dela.
A carinha da flor quando o manu disse que a explicação dela foi simplista me cortou o coração 😞😞 FLOR, A TUA COMPARAÇAO DO CHOCOOKY FOI DE GÊNIA!!!! Adoro vc beijo tchau
Nem terminei de ver o vídeo e digo que vcs foram uma ótima dinâmica: a flor simplificando e me fazendo entender (amo recursos visuais) e o Manu complicando mas me fazendo pensar e refletir. Tem coisa melhor??
Amor é um conjunto de adjetivos positivos para com o nosso próximo, e para consigo mesmo. É uma energia cósmica que radia entre um ser e outro, duas chamas que se conectam e se encontram em um só espaço. Para mim, amor é: Ter paciência, admiração, respeito, compaixão, felicidade e empatia pela pessoa que a amamos. Não que a gente não enxergue os defeitos, mas sim acolhemos com respeito e ternura. Sendo assim AMOR existe! Vcs transmitem uma energia de amor e ternura por todos que assiste os vídeos. Obrigada! ❤
Chorei com o exemplo do choco cookie. Nunca foi tão didático entender os enlaces neuróticos das minhas relações. Adiantou várias sessões da terapia. Gratidão, Flor. 😘
Eu uso analogias com conceitos da Fisica nestas relações de hoje em meus textos. Chamo de "Relações Schrodingerianas", nas quais o individuo está mas não está; são relacionamentos quânticos ou probabilisticos. Que video, minha gente!
Entendi o enlace neurótico como a relação entre pessoas que mantêm as neu ras uma da outra. Enquanto o enlace amoroso acontece entre pessoas que estão conscientes das suas neuras e buscam se apoiar para crescer e superar essas neuras. Amei o video.
Flor, pensamento crítico e comunicação nos limites da violência... é assim que se relaciona com você mesma ?... que dureza. Manu, procurou nos explicar a própria crítica. Isso enriqueceu o "diálogo" todo. Simplesmente ótimo para quem se presta gravar um vídeo pra geral.
a ideia do amor já é romântica, amor claro que não, amor ah não, amor? não, amor então o que que é, amor? a ideia do amor maria flor você é demais! (manu tb, mas a flor nesse vídeo tá perfeita)
MEU DEUS. “Acho que fico um video decente” Gente pelo amor de deus esse vídeo conquistou meu coração que ja tava conquistado!! Falaram de tudo e mais um pouco. Tocaram na minha mente e coração, esse vídeo com certeza é um dos mais importantes desse canal, pelo menos pra mim, se eu pudesse dizer, eu diria que esse vídeo de vcs foi feito p mim, me completo e girou a chave aq dentro . Amo vcs ( não precisa dizer que me ama de volta 🤓) vcs merecem todo sucesso do mundoo ♥️
Gostei do que o Manu disse sobre o que é o amor!! Me identifico com essa ideia, pois para mim o amor é prosa e o romantismo poesia. O amor em si para mim não é romântico como a ficção vende. A visão romântica do amor, na minha opnião, é caminho certo pra frustração. Acho q precisamos de mais coragem para amar, ser amado e diminuir muuuito o romantismo nas nossas relações.
não há um vídeo que não tenha vontade de concordar que “esse pode ser o melhor vídeo do canal” - mas complemento: até o próximo rs ! obrigada queridos 💕
Que alívio encontrar duas pessoas que tbm concordam que o amor não existe. Pq eu caí nessa cilada tbm. Mas nem todo mundo tá preparado pra esse papo, pq ele dói e a dor para algumas pessoas é algo que não se deve sentir. Uma pena. E sim, não existe o amor tal como é descrito, senão encaixes de ideias e conveniências, além das neuroses compatíveis.
Revendo pra pensar sobre o enlace neurótico. Mandei pra minha psicóloga. Kkkkkkkk Acho muito tênue o limite devido a essas negociações que se devem a convivência diária... amo demais meu marido mas às vezes me sinto aprisionada e ao mesmo tempo sinto que vivemos coisas muito maravilhosas juntos. Lendo os comentários, sempre maravilhosos, vi que alguém disse que por isso é tão fácil cair num relacionamento abusivo e acho que faz muito sentido. Adorei a distinção entre o enlace neurótico e o amoroso. Obrigada casal querido de minha vida! Raí e Babalu grande enlace neurótico! É por isso que amo esse casal/canal!!!
Eu não consigo assistir um vídeo sem imaginar Freud na plateia. Kkkk Eu amo demais. Sempre venho aqui tirar as minhas dúvidas. Flor, Manu é seu professor ou você também estuda sobre? Porque você tem uma didática pra ensinar que torna o desdobramento do Manu leve. Parabéns!
Eu adoro vcs e esses videos mas pra mim é tão trabalhoso ver o video todo pq exige muita energia q eu já gasto fazendo a mesma coisa o tempo todo na minha cabeça kkk.
Conseguir racionalizar isso tudo é muito louco e libertador ao mesmo tempo. Eu conheci o canal de vcs no processo de término do meu casamento e me fez (e faz) refletir sobre muita coisa ao longo das semanas. Me envolver novamente com outra pessoa me trouxe à tona muitos medos vindos da relação passada, aquele velho medo de errar igual. Estou buscando aos poucos diferenciar isso no processo terapêutico, o que é real e o que é basicamente a espera da repetição do comportamento daquele que já se foi. Mas como fazer isso de fato no dia a dia? Como separar aquilo que vêm genuinamente de vc ou do outro daquilo que basicamente é o medo de ver uma experiência ruim se repetir? Adoro vcs, beijooooos
A gente sabe, lê, conversa tanto a respeito do mito do amor romântico mas quando tá dentro da relação o treinamento inato assume e a gente quer buscar o amor, a plenitude, a realização de qualquer jeito. Coisa rica que é a discussão com vocês (me sentindo parte desse diálogo) :))
Manu ta sempre ruborizado nos vídeos com a flor. Nos vídeos que ele está sozinho isso não acontece. Mto legal ver como nossas interações alteram diretamente nossos hormonios, neurotransmissores, vasodilata e fica assim... rosa. ahahaha esse canal é mto é incrível!
Desliga você. Foi um prazer! ;* Que vídeo gostoso e leve! Com cheirinho de café passado nor coado e terra molhada no final. Bom final de semana meus anjos! Bom final de semana pessoal do canal!
Não aguento mais essa quarentena Flor😩😩😩😩 Esses 'vídeo mais importantes desse canal' (kkkkkk) ajudam. Ps.: adorei o vídeo com os Soltos, na expectativa pelo segundo encontro 💜😘😘
primeiríssima vez que vejo um vídeo do canal e me ganharam ali no início quando a flor disse "o amor não existe". ok, precisei pausar pra falar isso e agr vou voltar pro vídeo.
Vocês são fofos , engraçado foi nesse vídeo a Flor com os blocos de encaixe na mão oferecer ao Manu usar os blocos para exemplos e ele negar ...uns minutos depois estava ele usando sem perceber ....olha ai uma temática do casal para um vídeo!
Manu hoje tá com sorrisinho irônico engraçado! Respondendo o início do vídeo ninguém aguenta e parece que o dia foi tenso para todos aquilo pelo meu espaço.
Eu estou adorando os vídeos de vcs! Os temas são muito conectados com as situações cotidianas. Sou casada e tenho duas filhas que também estão em relacionamentos amorosos. Cada vídeo de vcs que eu assisto compartilho no grupo da família. Eles não aguentam mais, rsrsrs.... Parabéns e obrigado por compartilhar suas experiências. Um abraço fraterno aos dois
Lembrei de Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Quando um dos dois, não lembro qual, diz que não queria estar em nenhum outro lugar naquele momento. Ou algo assim.
Descobri vcs ontem, assisti vários vídeos, estou amando, pessoas que pensam parecido comigo, e como pessoas para dialogar como vcs, eu diálogo com vcs muito!!!! Pauso o vídeo coloco meu ponto de vista....vou assisto...pauso e assim vai....
Flor, adoro que você me faz rir de tudo isso! Fica tão mais leve! Eu sou meio parecida com o Emanuel, fico muito na minha cabeça com as minhas loucuras. Rir é essencial.
Sensacional o vídeo. Explicaram de uma forma muito clara e lúdica, mas penso que a questão do enlace neurótico é apenas um ângulo pelo qual esse encaixe pode ser observado. De qualquer forma, revelador.
Relações precisam de muito cuidado e análise. Ao mesmo tempo que a relação liberta, ela pode facilmente prender. (simplificando deveras o vídeo, hahahahah)
Esse é o melhor vídeo do canal kkkkkk me levantaram uma questão aqui: então tá tudo bem pensar dia sim, dia não se eu devia estar nessa relação? Escuto muitas pessoas dizendo que se vc começa a pensar se devia estar ai, quer dizer que não devia. Mas eu sempre fui de pensar muito, então aceito que sou assim e continuo. Mas tem dias que acho que não devia pensar tanto nisso.
Vocês dois são maravilhosos demais pai amado muito obrigada por toda felicidade que vocês provocam! Só de ouvir já me sinto mais feliz 😀 “jamais o pacote inteiro de chocuque”!!!! Hahahaha
Desde que eu conheco este canal, lido com a fantasia de falar pelo privado com vcs pra pedir permissao pra legendar em espanhol todos seus videos. O pessoal de fala espanhola esta perdendo joias fodas demais. Logo depois eu sinto a chatice de fazer esse trabalho monumental e desisto rsrsrs. Seus relatos sempre chegando justo no meu cotidiano, em 2 horas tenho terapia e tava levando esse tema!
Amor: a
Flor: não existe
Manu: *arranca cabelos e esfrega o rosto*
Que felicidade!!!! A minha pergunta!!
Amo
Acompanho
Sou VICIADA!!!
MILHÕES DE BEIJOS
Obrigada por responder 🥰🥰🥰🥰🥰🥰❤❤❤
sério? a pergunta foi sua?
GRATIDÃO, Amanda!
o vídeo todo foi resumido por uma cena: quando a flor vai falar de amor, ela se enlaça ao manu.
enfim, as metáforas visuais.
Total, amo essa mulher inclusive, me identifico mto
A semiótica é tudo
Foi lindo
@@marianamina8042 é basicamente interpretar uma linguagem em outra. ex: quando você vê uma pintura e da significado linguístico isso é semiótica. bem basicamente.
@@JerlleyAntonio Semiótica e top!!
"Eu complico e você simplifica" - o enlace neurótico
“eu não tô inventando coisas, eu tô criativa” KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O melhor de tudo é o Manu ficando vermelho igual pimentão várias vezes durante o vídeo. Kkkkk...
Mas reflexão ótima.
"Enlace neurótico" propriamente dito só achei no google quando relacionado ao manu. cunhou expressão.
ameeeei
Expectativa: "não precisa ter medo de avião, amor, vem cá, eu seguro sua mão";
Realidade (Flor): "para de frescura"
...e foram felizes para sempre
Eu adoro a flor explicando com os legos pq ela entende, mas não entende nada, confunde tudo, mas entende e sabe total. me sinto muito representada
Kkkkkkk resumiu total. A Flor não sabe, ela sente. E sentir ultrapassa qualquer entendimento!
Eu TB! Foi a melhor explicação!
@@vivianeazevedo6102 amei essa síntese, Viviane Azevedo.
fico pensando que na verdade as pessoas não querem o encontro perfeito, as pessoas estão atrás desse enlace neurótico, lutar pelo amor, superar tudo... acho que por isso é fácil cair na relação abusiva, não saber se está se dedicando para uma relação saudável, se você inclusive que estar naquela relação...
Concordo plenamente. Criam pra gente esse lance das relações serem tristes e cheias de sofrimento, se estamos em uma relação saudável está sempre faltando alguma coisa.
E existe encontro perfeito?
@@sayonaramelo9410 Acho que não estamos falando em perfeição mas em uma relação saudável. Com diversas e diferentes dificuldades mas não esse efeito avassalador das comédias românticas sabe.
É isso... Que graça tem uma história facinha, confortável, onde as pessoas se gostam mas sem sofrência?! Bom Mesmo é amor a avassalador, que tudo é luta e sacrifício, até chegar um dia que o amor vence. Rsrs... Acho que "desenlacei" tanto, que ao menor sinal de que terei que me esforçar por fulano eu já desanimo...rsrs
Vcs são maravilhosos 🤩
“Na vida de ninguém o Richard Gere aparecerá na esquina”! Adoro, Flor! 🌹😃
se aparecer, esse cara tem algum problema KKKK
Dois comentários:
Amo quando a Flor explica as coisas que o Manu explicou, pq é bem mais didático pra quem não é freudinho.
Adorei o deboche "você conhece gente perversa, não vou falar quem" HAHAHAHA
"vamo nessa eu seguro a tua mão"
não eu não falei assim
é, ela disse "para de ser fresco"
KKKKKKKK
Eu até vejo a cena! Kkkkk
Nossa, tem muito amor! O problema é que muitas pessoas só amam o outro quando ele é do jeito que vc quer. E amar significa ter uma certa doçura de sentimentos apesar do outro.
Vcs poderiam fazer camisetas com essas expressões, adoraria comprar
Compraria com certeza!!!
Simmmm!!!!
Uma lojinha ia fazer sucesso rssss #quero
Compraria muito! Canecas também
Hahahahahaha sim!
“Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar” já dizia Bauman. Estamos tão acostumado tudo ser imediato, que acabamos levando isso para os relacionamentos, se a pessoa não se encaixa nas suas expectativas, você cai fora. vivendo sobre a linha tênue entre: são minhas expectativas frustradas ou é uma cilada. É difícil demais desconstruir a projeção do amor incondicional, que somos ensinados desde sempre, quando eu comecei a desconstruir isso na minha cabeça, meu relacionamento ficou bem mais leve.
Ouvi dizer que já estamos nos tempos gasosos.
Minha avó me ensinou amor incondicional. E esse amor eu valorizo muito. Esse é o tipo de amor que eu vejo na letra bíblica do Renato Russo: "sem amor, eu nada seria!". E eu busco isso na relação afetivo-erótica quando me relaciono com uma mulher. Amor sincero e incondicional. Está fora de moda, é quase brega, mas pouco me importa.
E jamais me permitiria ficar em uma relação em que eu sentisse que há conveniências, ou que fico apenas porque o sexo é bom, ou porque não consigo sair. A minha capacidade de deixar uma relação é inversamente proporcional a minha capacidade de mergulhar fundo nela, sem medo algum.
Uma relação em que a outra pessoa levanta pela manhã e o primeiro que faz é olhar o celular, em lugar de me dizer "bom dia" ou de me dar um beijo, não vai para frente. Eu corto, não importando quão entregue eu esteja na relação. Adoro afeto, amor, enfim. Mas não sou viciado nisso, nem dependente, como um viciado em drogas é dependente da droga que consome. Amor próprio deve sempre estar acima de qualquer coisa.
Uma relação romântica não precisa ser necessariamente aquela onde uma pessoa salva a outra, absolutamente. Uma relação romântica pode existir perfeitamente, desde que se entenda a ideia de romantismo. Romantismo aqui entendido como uma relação desinteressada. Um amor como aquele que disse o poeta: "Porque era ela, porque era eu", quando perguntado como e por quê ficou tanto tempo em uma relação.
Sempre que tentamos racionalizar demais o amor, encontrar mil explicações mirabolantes e super analisar tudo, a tendência é alvejar esse amor. Nada menos "amoroso" que encontrar mil justificativas racionais para "explicar" porque você ama outra pessoa. A melhor explicação é "não tenho ideia, apenas a amo".
Para mim, amor é justamente menos, o mais vazio, o que menos coisa deveria conter. Encher o amor de coisas, conceitos e explicações é justamente o mais nocivo. Amor é a mais pura simplicidade e singeleza, sem muito firulete e sem muito enfeite. É cru, direto, nu. Todo abuso, todo mal uso do sentimento do outro, é um anti-amor.
Se estiver solteiro, me liga 😁
Excelente pontuação! Parece ter traduzido um pensamento que nunca consegui explicar perfeitamente para ninguém. Próxima vez que me perguntarem, vou mandar esse comentário referenciado no padrão ABNT. 😂😅
Vou fazer como o Manu e responder com “não é tão simples assim...” porque acredito que existam muitas variáveis do que foi colocado no texto, mas, bem bonito.
Eu acredito nesse amor, amor existe sim e entre casais, amigos, parentes... puro e simples 💓
Olha... parabéns!
“Estar onde você está é não estar onde você não está” essa pode ser a próxima frase do pára-choque da solidão
Resumindo...Ninguém pode ter tudo na vida. A velha frase que as mães da década de 80 diziam.
Achei linda a parte que vcs falam do potencial que uma relação tem pra te liberar. Lembrei de vários momentos meus de medo/obsessão superados com ajuda de seres queridos, seja por um 'vamo lá, eu tô aqui contigo' ou um 'deixa de ser ridícula', haha. Também adorei o momento nostalgia Rai e Babalu, seria muito divertida uma serie de videos de vcs 'analizando enlaces neuróticos da literatura/novelas/cinema'.
Adoro o olhar de "que coisinha peculiar essa mulher que eu casei" do Manu enquanto a Flor tá explicando o enlace neurótico com o lego
Sou muito visual, flor sempre ajudando os com tdh hahahhah 💜
Achei um dos videos mais importantes do canal siiim! =)
Mas uma sugestão pro Manu: acho que seria legal explicar em algum momento essa diferença entre neuróticos, psicóticos e perversos.... esses termos estão sendo usados de um jeito leviano, o que entendo que faz parte, mas acho que seria importante pro pessoal entender essas diferenças, pra não colocar o neurótico = normal, psicótico = louco e perverso = mal. Sei que é um tema complexo, mas acho que seria bem interessante, principalmente porque a gente não se relaciona só com neurótico ou só entre neuróticos.
Amooo a Flor! "Quando o Richard Gere aparece vc já desconfia". Sempreee
"Freudinho já explicou isso pra gente" kkkkkkkkk Flor maravilhosa
Não sei se vão se identificar mas o vídeo me remeteu à década de 90 com o filme Titanic, lembro de estar no colegial e todo mundo eufórico com a história de amor e a atmosfera que a obra trouxe; um amor impossível e arrebatador.
Como desvencilhar-se dessa construção quando ainda éramos adolescentes; inexperientes?
Hoje odeio filmes românticos e qualquer cena que remeta a isso porque de fato o que nos foi ensinado não existe.
24:00
Essa parte me lembrou uma música da Bivolt, a Sigilo, onde ela canta: "não é para prender ninguém, o amor vem para libertar".
Passei por um situação assim uma semanas atrás, porém comecei a pensar que deveria desistir da pessoa porque não tinha cabeça pra fazer a pessoa entender que eu não preciso ficar respondendo toda hora as mensagens dela pra ela entender que eu gosto dela.
A carinha da flor quando o manu disse que a explicação dela foi simplista me cortou o coração 😞😞 FLOR, A TUA COMPARAÇAO DO CHOCOOKY FOI DE GÊNIA!!!! Adoro vc beijo tchau
Nem terminei de ver o vídeo e digo que vcs foram uma ótima dinâmica: a flor simplificando e me fazendo entender (amo recursos visuais) e o Manu complicando mas me fazendo pensar e refletir. Tem coisa melhor??
Flor, mulher realista. Atriz maravilhosa!! Estou fazendo Netflix do canal
Amor é um conjunto de adjetivos positivos para com o nosso próximo, e para consigo mesmo. É uma energia cósmica que radia entre um ser e outro, duas chamas que se conectam e se encontram em um só espaço.
Para mim, amor é: Ter paciência, admiração, respeito, compaixão, felicidade e empatia pela pessoa que a amamos.
Não que a gente não enxergue os defeitos, mas sim acolhemos com respeito e ternura.
Sendo assim AMOR existe!
Vcs transmitem uma energia de amor e ternura por todos que assiste os vídeos. Obrigada! ❤
Chorei com o exemplo do choco cookie. Nunca foi tão didático entender os enlaces neuróticos das minhas relações. Adiantou várias sessões da terapia. Gratidão, Flor. 😘
Eu uso analogias com conceitos da Fisica nestas relações de hoje em meus textos. Chamo de "Relações Schrodingerianas", nas quais o individuo está mas não está; são relacionamentos quânticos ou probabilisticos. Que video, minha gente!
Entendi o enlace neurótico como a relação entre pessoas que mantêm as neu ras uma da outra. Enquanto o enlace amoroso acontece entre pessoas que estão conscientes das suas neuras e buscam se apoiar para crescer e superar essas neuras. Amei o video.
"Eu poderia estar" a síntese da minha neurose. Vou tentar trabalhar nisso... A culpa não é do outro! Queria que fosse 🤷
Flor, pensamento crítico e comunicação nos limites da violência... é assim que se relaciona com você mesma ?... que dureza.
Manu, procurou nos explicar a própria crítica. Isso enriqueceu o "diálogo" todo. Simplesmente ótimo para quem se presta gravar um vídeo pra geral.
Esse casal é a representação do enlace neurorico!
A Flor é meu namorado e eu sou Manu na minha relação kkkkkk obrigada pelo vídeo, percebi que estou no mesmo enlace que vocês
Como eu amo ouvir vocês!!
Obrigada Flor e Manu❤
Tô pensando aqui... Onde está será o aspecto da química cerebral nesse enlace neurótico? Pq tem também, não?
Me dá uma sensação de paz tão grande com essa verdade de que não existe esse amor romântico de filmes. 😁 Adorando esse canal ❤️❤️
a ideia do amor já é romântica, amor
claro que não, amor
ah não, amor?
não, amor
então o que que é, amor? a ideia do amor
maria flor você é demais! (manu tb, mas a flor nesse vídeo tá perfeita)
Eu e Lorena estamos vendo e debatendo sobre!
“Muxoxo” é uma palavra ótima
A flor é maravilhosa. Racional ao máximo. Cara, tudo o que eu penso a respeito do amor.
MEU DEUS. “Acho que fico um video decente” Gente pelo amor de deus esse vídeo conquistou meu coração que ja tava conquistado!! Falaram de tudo e mais um pouco. Tocaram na minha mente e coração, esse vídeo com certeza é um dos mais importantes desse canal, pelo menos pra mim, se eu pudesse dizer, eu diria que esse vídeo de vcs foi feito p mim, me completo e girou a chave aq dentro . Amo vcs ( não precisa dizer que me ama de volta 🤓) vcs merecem todo sucesso do mundoo ♥️
Gostei do que o Manu disse sobre o que é o amor!! Me identifico com essa ideia, pois para mim o amor é prosa e o romantismo poesia. O amor em si para mim não é romântico como a ficção vende. A visão romântica do amor, na minha opnião, é caminho certo pra frustração.
Acho q precisamos de mais coragem para amar, ser amado e diminuir muuuito o romantismo nas nossas relações.
kkkk cara, é muito legal quando a Flor começa a falar e o Emanuel ouve e fica querendo rir
não há um vídeo que não tenha vontade de concordar que “esse pode ser o melhor vídeo do canal” - mas complemento: até o próximo rs ! obrigada queridos 💕
Que alívio encontrar duas pessoas que tbm concordam que o amor não existe. Pq eu caí nessa cilada tbm. Mas nem todo mundo tá preparado pra esse papo, pq ele dói e a dor para algumas pessoas é algo que não se deve sentir. Uma pena. E sim, não existe o amor tal como é descrito, senão encaixes de ideias e conveniências, além das neuroses compatíveis.
"Negócio de amor? KÔ!"
Flor
2020
Revendo pra pensar sobre o enlace neurótico. Mandei pra minha psicóloga. Kkkkkkkk Acho muito tênue o limite devido a essas negociações que se devem a convivência diária... amo demais meu marido mas às vezes me sinto aprisionada e ao mesmo tempo sinto que vivemos coisas muito maravilhosas juntos. Lendo os comentários, sempre maravilhosos, vi que alguém disse que por isso é tão fácil cair num relacionamento abusivo e acho que faz muito sentido. Adorei a distinção entre o enlace neurótico e o amoroso.
Obrigada casal querido de minha vida!
Raí e Babalu grande enlace neurótico! É por isso que amo esse casal/canal!!!
Manu, adoraria ouvir um pouco de vc sobre psicóticos, neuróticos e perversos. E Flor, com suas metáforas!!
11:01 a 13:00 sobre o richard gere e 22:40 sobre o avião
Eu não consigo assistir um vídeo sem imaginar Freud na plateia. Kkkk
Eu amo demais. Sempre venho aqui tirar as minhas dúvidas. Flor, Manu é seu professor ou você também estuda sobre? Porque você tem uma didática pra ensinar que torna o desdobramento do Manu leve.
Parabéns!
Fala sobre a relação dos perversos e psicóticos com o "amor", fiquei curiosa
A cada vídeo 1 mês reflexiva. Trago até meu caderninho
Gente que isso todo mundo botando a melhor parte do vídeo e eu simplesmente não consigo escolher, ri tanto, amei tanto que nem sei
Eu adoro vcs e esses videos mas pra mim é tão trabalhoso ver o video todo pq exige muita energia q eu já gasto fazendo a mesma coisa o tempo todo na minha cabeça kkk.
Conseguir racionalizar isso tudo é muito louco e libertador ao mesmo tempo. Eu conheci o canal de vcs no processo de término do meu casamento e me fez (e faz) refletir sobre muita coisa ao longo das semanas. Me envolver novamente com outra pessoa me trouxe à tona muitos medos vindos da relação passada, aquele velho medo de errar igual. Estou buscando aos poucos diferenciar isso no processo terapêutico, o que é real e o que é basicamente a espera da repetição do comportamento daquele que já se foi. Mas como fazer isso de fato no dia a dia? Como separar aquilo que vêm genuinamente de vc ou do outro daquilo que basicamente é o medo de ver uma experiência ruim se repetir? Adoro vcs, beijooooos
Kkkkkk eu me divirto por aqui, não sei pq mas essa dinâmica de vocês é tudo de bom!
Esse é realmente o melhor vídeo da história desse canal
A gente sabe, lê, conversa tanto a respeito do mito do amor romântico mas quando tá dentro da relação o treinamento inato assume e a gente quer buscar o amor, a plenitude, a realização de qualquer jeito. Coisa rica que é a discussão com vocês (me sentindo parte desse diálogo) :))
Manu ta sempre ruborizado nos vídeos com a flor. Nos vídeos que ele está sozinho isso não acontece. Mto legal ver como nossas interações alteram diretamente nossos hormonios, neurotransmissores, vasodilata e fica assim... rosa. ahahaha esse canal é mto é incrível!
Eu NUNCA ouvi essa expressão ENLACE NEURÓTICO, até hj, ao assistir este vídeo...sinceramente.
Estou amando esse papo!
Desliga você.
Foi um prazer!
;*
Que vídeo gostoso e leve!
Com cheirinho de café passado nor coado e terra molhada no final.
Bom final de semana meus anjos!
Bom final de semana pessoal do canal!
Não aguento mais essa quarentena Flor😩😩😩😩 Esses 'vídeo mais importantes desse canal' (kkkkkk) ajudam.
Ps.: adorei o vídeo com os Soltos, na expectativa pelo segundo encontro 💜😘😘
Só vim aqui dizer que adoro o jeito que Manu olha para a Flor enquanto ela se entretém falando juntando os legos. Adoro os vídeos de vocês, bjinho 🥰
primeiríssima vez que vejo um vídeo do canal e me ganharam ali no início quando a flor disse "o amor não existe". ok, precisei pausar pra falar isso e agr vou voltar pro vídeo.
agora falando sério, esse video é o mais importante do canal!!
Gente, sério. Talvez esse seja o vídeo mais importante do canal kkkkkkkk eu amei
Adorei a flor e seus shocooks 🥨🍪
A flor eh estourada e o manu tolerante
Com toda certeza um dos vídeos mais importantes do canal!
Vocês são fofos , engraçado foi nesse vídeo a Flor com os blocos de encaixe na mão oferecer ao Manu usar os blocos para exemplos e ele negar ...uns minutos depois estava ele usando sem perceber ....olha ai uma temática do casal para um vídeo!
É disso que precisamos, de casais realistas, que vivem uma relação de fato e que são capazes de deixar isso bem claro.
Eu amo vocês e amo a veracidades das suas verdades
Acho que a Flor ouve o Bruno Torturra 😉 no canal Fluxo. Será? Tomara! O canal do Bruno e as reflexões e entrevistas deles são fenomenais!
Show!!! O ENLACE DE AMOR pode então ser fruto do ENLACE QUE LIBERTA... Que lindo!
Manu hoje tá com sorrisinho irônico engraçado! Respondendo o início do vídeo ninguém aguenta e parece que o dia foi tenso para todos aquilo pelo meu espaço.
Eu estou adorando os vídeos de vcs! Os temas são muito conectados com as situações cotidianas. Sou casada e tenho duas filhas que também estão em relacionamentos amorosos. Cada vídeo de vcs que eu assisto compartilho no grupo da família. Eles não aguentam mais, rsrsrs.... Parabéns e obrigado por compartilhar suas experiências. Um abraço fraterno aos dois
Lembrei de Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Quando um dos dois, não lembro qual, diz que não queria estar em nenhum outro lugar naquele momento. Ou algo assim.
Meu deus a Flor tá demais nesse vídeo! 😍👏🏻
Véi, namoral, eu me identifico mt com o manu. Igualzinho; obsessivo e introspectivo
Descobri vcs ontem, assisti vários vídeos, estou amando, pessoas que pensam parecido comigo, e como pessoas para dialogar como vcs, eu diálogo com vcs muito!!!! Pauso o vídeo coloco meu ponto de vista....vou assisto...pauso e assim vai....
Flor, adoro que você me faz rir de tudo isso! Fica tão mais leve! Eu sou meio parecida com o Emanuel, fico muito na minha cabeça com as minhas loucuras. Rir é essencial.
Ahhhhh como eu amo a Flor! Flor, tu é muito engraçada! ❤️
Sensacional o vídeo. Explicaram de uma forma muito clara e lúdica, mas penso que a questão do enlace neurótico é apenas um ângulo pelo qual esse encaixe pode ser observado. De qualquer forma, revelador.
Relações precisam de muito cuidado e análise. Ao mesmo tempo que a relação liberta, ela pode facilmente prender. (simplificando deveras o vídeo, hahahahah)
Eu e meu marido adoramos acompanhar os vídeos de vcs! Parabéns!
Esse é o melhor vídeo do canal kkkkkk me levantaram uma questão aqui: então tá tudo bem pensar dia sim, dia não se eu devia estar nessa relação?
Escuto muitas pessoas dizendo que se vc começa a pensar se devia estar ai, quer dizer que não devia. Mas eu sempre fui de pensar muito, então aceito que sou assim e continuo. Mas tem dias que acho que não devia pensar tanto nisso.
Ameiiii os chocookies da Flor 😂😂😂
Aí que bom ter vocês. Sim Flor tá puxado.
Vocês dois são maravilhosos demais pai amado muito obrigada por toda felicidade que vocês provocam! Só de ouvir já me sinto mais feliz 😀 “jamais o pacote inteiro de chocuque”!!!! Hahahaha
Flor: não existe amor
Minha cabeça: não existe amor em SP
Amo esse canal! Um beijão ♡
A culpa não é do outro, vamos parar c isso! E o amor não existe! Mais dois aprendizados pra sacolinha. Bjs
Desde que eu conheco este canal, lido com a fantasia de falar pelo privado com vcs pra pedir permissao pra legendar em espanhol todos seus videos. O pessoal de fala espanhola esta perdendo joias fodas demais. Logo depois eu sinto a chatice de fazer esse trabalho monumental e desisto rsrsrs. Seus relatos sempre chegando justo no meu cotidiano, em 2 horas tenho terapia e tava levando esse tema!
Manu MUITO leonino procurando os biscoitos por de trás do sucesso das frases kkkkkkk morro e amo.
Restrição na adequação e expansão na parceria q leva ao crescimento mútuo ❣💞👣🍃✨💖
Mas é bem verdade! Ampliar a compreensão sobre as nossas neuroses, captar as do outro é uma tarefa titânica.