Não sei se você notou, mas ele justificou a mudança de opinião, você queria o quê? que o cara ficasse na idiotice de continuar falando a mesma coisa depois de ver que o troço não presta?
4 місяці тому+7
ele explicou claramente nesse corte, basta entender a língua portuguesa
Toda vez que eu escuto se fosse bom vinha de fabrica eu lembro que se a marca ctiasse algo extremamente durável tbm nao venderia, pois ate os tanques corolla diziam que o oleo do cambio nao se troca poois ele sura a vida util do cambio, mas ninguem fala que se nao trocar aos 80mil km a vida util que duraria mais ela é abreviada
Muito pelo contrário meu caro, falo com propriedade , tanto na parte de estudo, quando na parte profissional já que venho de uma família que trabalha com isto. “Carro que dura muito, não vende” é a maior mentira que já existiu, já viu carros da honda e da Toyota sem venda ? Não são bem duráveis ? E câmbio é algo complicado, eu mesmo troquei o meu óleo com 150K rodado e estava zero, fiz provas e estudo ao retirar este oleo, e o mesmo poderia até ser recolocado, mas preferi trocar.
@@ezveras Então na sua opinião não se deve trocar o oleo do cambio do corolla ? O oleo dos gol G5 estava correto 15w40 (Segundo recomendação da montadora) ? Que os cambios automatizados ou dupla embreagens são excelentes porque a montadora colocou ? Na moral meu jovem, voce mal sabe do que é o assunto que comentei ou se caso necessário releia novamente, coloquei que a montadora se preocupa com o primeiro dono, o resto dane-se. Na questão do militec assim como limpeza de bicos a montadora não faz recomendação, mas quem é que troca um biuco quando ele está sujo e não simplesmente troca o reparo ? Ter essa arrogância /soberba toda de ser de familia de mecanico ou meio automotivo é a maior burrice ja vista, pois deixa acomodado e não usa o cérebro corretamente e enxerga fora da rotina, mas respeito sua colocação.
@@Ferreira89 Não não meu caro, não quero ser arrogante não, coloquei estas indicações por questões, que aqui existe muitas pessoas que despejam informações sem nenhuma colocação. Ao contrário, acho a ferramenta de comentário do youtube muito boa para esta troca de informações, mas claro com conhecimento de via. Mas respondendo sua pergunta, como engenheiro falo que se deve trocar sim o óleo do cambio conforme o especificado, mas como motorista e cidadão, tenho ressalvas. Primeiro por questões de várias variáveis dentro de um processo, um óleo pode sofrer várias variações conforme você utiliza ele, o câmbio por exemplo, se você utiliza muito a força motor em serras, ou algo do tipo, existe um maior desgaste deste óleo, da mesma forma se você mora em um ambiente com maior umidade ou maior temperatura ou da forma que você estaciona seu carro, aquele passo a passo , D, N, freio de mão e P. Outra questão é a seguinte, existe várias oficinas de má índole que não realizem o serviço da maneira que deve ser feito, ai cabe uma avaliação se é melhor deixar da maneira que está, ou trocar em uma destas oficinas. O exemplo dado do meu caro é verídico, troquei depois dos 100K, e conforme pede já deveria ter trocado, e quando fiz o escoamento e testes de bancada e em laboratórios já que tenho a oportunidade de tal, o óleo ainda detinha todos os seus componentes, aí que está. Existe tantas variáveis dentro de um processo de automóveis leves, que muita das vezes compensa você fazer o necessário do que levar em uma oficina e piorar. E finalizando, se não me engano o óleo do G5 é um 5W-40 não ? Ele pode utilizar até um 0W-40 caso tenha condição, custo benefício vale a pena ? Talvez não.
E outra nem tudo pode vir de fábrica pq já veículos que foram criados antes da porcaria do condicionador de metais, assim como óleos minerais que duravam pouco em comparação com os novos cheios de tecnologia.
Minha experiência foi, tinha uma palio weekend 1.6 16v que sempre na partida ela cortava o radio, ai passei a usar condicionador de metais, no caso o alfax , toda partida do carro o radio nao cortava nada, ou seja aquele peso da partida tinha sido eliminado na pratica....bom essa foi minha experiência com condicionador de metais
Cortava o rádio.. aterramento não estava legal ou bateria ruim. Devido o motor girar mais fácil exigiu menos do motor se partida, aí não faltou energia pro radio.
bom não sou nenhum especialista, posso falar apenas pela minha esperiência. em 2017, comprei uma moto usada, 800cc, fiz uma revisão basica logo de cara com a troca de oleo filtros... enfim, tudo ok, pouco tempo a moto apresentou um barulho, um grilo rsrs que ninguem descobriu o que era, cheguei a levar na autorizada, uma grana.. enfim, e me disseram que era assim mesmo estava tudo ok... mas eu não estava curtindo, o barulhinho me incomodava.. então um amigo me falou de condicionador de metais, o tal militec 1.. nunca tinha ouvido falar, mas comprei e taquei na moto seguindo as instruções, ligar não mexer na embreagem enfim, tudo certinho.. fiz num dia e sai com a moto no dia seguinte, visitei clientes e a noite, voltando pra casa, percebi, cade o grilo.. pois é, a moto estava trabalhando mais redonda e sem grilo.. resultado, a cada 2 trocas de oleo eu coloco esse condicionador... logo depois, um ano depois, comprei um carro, enorme rsrs, uma Ford Explorer 98, o carro apresentava um barulho que parecia ser a diesel, no mais tudo ok, levei em mecanica especializada na marca fizeram uma revisão báscia e o barulho se manteve, e a mesma fala, isso é normal, idade tipo de motor etc e tal... e ai la fui eu comprar o condicionador outra vez, mas não achei, era outra marca, Garfeno e fui o que usei, e, o motor ficou redondo... a conclucão é que hoje, no carro vai garfeno e na moto militec 1 e ponto... esses anos todos mais de 60 mil rodados somando os dois veiculos e nenhuma dor de cabeça.. então, sigo usando e recomendo, mas cada um faz o que quiser... Abraços
Phoda-se os retentores, uso, indico e aplico nas motos dos meus clientes com força. Essa pohha salvou o motor da minha 1100, rachou o cárter da moto na rodovia devido a uma pedra, se não fosse o condicionador tinha moído tudo...então phoda-se os retentores.
Não marquei teu nome em lugar nenhum pra você marcar o meu aqui e ficar putinho, que foi @@flavioking4167 ? Levou um chifre e veio aqui descontar a raivinha? Uma dica, quando for fazer vídeo saiba o que está fazendo seu burro do caraleo.
Uso direto motores estacionário agrale por ser refrigerado a ar na mineração,depois que comecei usar motor kote a vida útil aumentou. Pois tinha estacionário de reserva de tanto ter que trocar camisas.
condicionador eu não sei mas eu sempre usei bardahl b12 desde meu primeiro carro em 1993 e costumo ficar mais de 10 anos com carro, viajo muito de aracaju até florianopolis, nunca precisei fazer o motor nunca tive problema de peça desgastando antes da hora como dito.
Eu estou para colocar o prolonga no meu.. está com um barulhinho, não sei se é tucho ou no virabrequim... mas parece uma batidinha de tucho. Vou testar saporra kkk
@@GuilhermeViegas-de2bc 100ml pra cada litro de motor. Ou 10% a 20 % do total do cárter. Se seu carro pega 3,5 L. Coloca 1 frasco de bardhal + 3L do óleo
Eu tenho um Prisma 2009 1.4 que peguei com 45.000km e agora está com 150.000km Desde que eu peguei o carro ele só vê óleo 5w30 AcDelco (recomendado pela GM) e nunca tive nenhuma dor de cabeça, nunca tive que abrir motor, não faz um barulho anormal, nada... O segredo (para carros originais) é fazer exatamente o que o fabricante manda, inclusive sem a pataquada de colocar óleo mais grosso quando o motor está mais rodado (eu pelo menos acho que não faz nenhum sentido).
Não é pra colocar óleo mais gesso mesmo, mas de resto que vc falou, um motor com 150mil não é pra ter mexido mesmo, tudo isso que falou e comum em um motor com 150k, o cara que estraga um motor com esse km é um cupim de aço
Um dos relatos mais ou interessantes que ouvi, foi de uma empresa de ônibus, começou a usar militec, não tiveram mais desgaste ou protelaram a manutenção da parte inferior,como virabrequim, bronzinas de vira e e biela ,achei interessante.....
No meu evo eu uso desde 2017, é um motor com concepção mais antiga, não usa um óleo tão fino e tals. Para motores mais novos, é de se pensar mesmo, pq um óleo 0W20 qq coisa pode ser um problema mesmo.
Coloquei hoje 12/12/2024 (Alfa X) na minha Captiva e a mudança no barulho e na performance do veículo foi de se admirar, rodando mais macio e com motor silencioso. Coloquei outro no câmbio e ficou muito melhor, pois estava dando uma patinada na primeira e parou com o produto. Estou pensando seriamente em colocar outro na transmissão hidráulica, apenas como prevenção. Posso dizer que esse Senhor aí deve estar desdenhando por que a Militech parou de dar grana pra ele, pois quem usa Militech também acha muito bom!
Eu usei Militec nas minhas motos justamente pelo video do ADG na lagoa da Pampulha, com o Civic. Não tive diferença nenhuma em consumo ou desempenho. Rodei 16 mil km em 5 meses, com minha Tenere 250, e zero problemas em relação à retentores (que inclusive, ainda são os originais de 2012). Hoje, fazem 23 mil km que coloquei o Militec. A moto ficou alguns anos parada por conta de um acidente que sofri. Mas, até hoje, sem problemas. Ela está com 93 mil km hoje, e, nem com a embreagem eu tive problemas ainda (ainda é a original). Até concordo que pra motor moderno, é furada. Esses motores já pedem um óleo sintetico, e, não vejo necessidade. Mas nos motores mais antigos, não vejo problema em usar
Exatamente, minha moto é a mesma história, agora não adianta misturar militec com um óleo ruim aí de qualquer jeito e pedir para dar problema, uso o motul 7100
É também ele diz que o produto fica junto do Óleo, e não condicionado na motor Mas vamos por essa lógica, no teste de 18km que ele fez SEM Óleo, foi aprovado. Agora diz que não fica no motor e sim no Óleo??? Por que mudou a narrativa???
@@uploadpontocom é justamente isso que ele disse, que o funcionamento se deu pelo fato do carro estar com quase 0 de óleo, que o prejuizo de fato se dá ao misturá-lo ao oleo, pois o mesmo muda o pH do lubrificante causando desgaste de outras partes do motor que sem o aditivo (condicionador de metal pelo marketing) não ocasionaria.
Minha esperiencia com rolamentos de roda do gol na frente incrivel 50 mil km roncava que ninguem aguenta isto original , mas colocando ele na graxa algumas gotas o rolamento ultrapassou 100 mil km em uma troca monitorada.
ADG punha a mão no fogo por esse aditivo, vendeu um monte e agora mudou de ideia?! Depois acha ruim quando falam para ele que tem coisas que são pi-ca-ré-tá-gem! Mas…
Este senhor , especialista,o PATRÃO,tem vídeo que gravou falando bem do Motor kote 100 ,e faz teste num Fiat,que fala no vídeo é o carro dele,e ele usa,vc não é obrigado usar,mas ele usa,um pilantra mesmo,e fala que trouxe dos EU lá no Walmart vende, são as falas dele,assisti este vídeo ante ontem ainda 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️,sem vergonha
condicionador MILITEC eu estou em uso a mais de 7 anos e sem nada a reclamar e nota 1000 pode falar o que quiser pelo menos eu nao vouto atrais eu uso e recomendo .
Concordo,mais e no ar condicionado, coloquei no meu carro,já tem 4 anos que uso e não tive problemas,e com certeza o ar passou a gelar mais,Tmj um abraço.(no motor nunca coloquei)
@@vinimachadocouto nada a ver! Não é placebo não, eu não só usei no motor do veículo como coloquei na caixa de direção hidráulica e foi a melhor coisa que eu fiz na vida! A caixa de direção hidráulica mudou completamente, e claro...pra melhor. Comecei com o Militec em um Logan que usava Elf 10W40 Semi Sintético (óleo original) e trocas de óleo a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros. O motor não tinha um borra sequer. Hoje uso Meriva, ela utiliza o AC Delco 5W30 Sintético Dexos1 Gen3 (melhor óleo 5W30 da linha GM), e uso Militec. Você sente a diferença na hora que coloca o produto e as demais vão aparecendo conforme o produto vai aderindo as paredes metálicas do motor. Sinceramente acho que você só usou Militec falso ou com óleo velho
perdi meu ap esses dias por uma quebra de canaleta, todo óleo foi expelido pelo respiro e virou bronzina.. fique pensando se nesse caso o militec não teria mantido o motor seguro até que eu encostasse (10 segundos após o óleo ter vazado) e então tivesse um prejuízo bem menor.. mas agora não tem mais o que fazer, já que quebrou, vem mais forte kkkkk
ESPERO QUE VEJA E RESPONDA, pois faz tempo o video, tenho uma cherokee 1998 laredo 6 cilindros 4.0 comecou a baixar oleo com 300 mil km 20w50 , mudei para 25w60 e coloco meio litro daquele bardal prolonga , era 6 litros agora são 5,5 mais 0,5 do bardal, nao baixou mais o oleo, posso continuar? rodo pouco e ja estou com ele a 20 anos
Vejo o pessoal se invocando com isso. Gente, condicionador é para uso específico em determinados casos. Se você faz uso severo com trocas a cada 7 mil, ou se roda muito em estrada de terra, faz sentido usar. É uma proteção extra. Se você é um usuário normal, que o carro passa mais tempo estacionado do que andando, não faz sentido aplicar. Simples assim.
Eu ja usei e tive problemas de vazamento de óleo num motor Honda 1.4 com 110 mil km, super bem cuidado e que nunca foi aberto. Todas as preventivas em dias. Hoje não uso mais, não vejo vantagens para uso em motores em bom estado. Ou seja, se eu mudei de ideia por que outras pessoas não podem? Por que o ADG não pode mudar de idéia? O cara é vendido? Ele apresentou argumentos. Ele foi perguntado e não fugiu do assunto, apesar da polêmica Cabe cada um concordar ou não. Fica a reflexão. Paz.
Entao amigo... eu tenho um honda fit, e aparentemente os retentores com seus 110mil ja estao gastos.. pode ser que deram problema devido ao tempo de uso e nao por conta do condicionador? Q acha?
Coloquei um condicionador de metais da bardahl no meu Zetec 1.6 junto ao óleo novinho 5w30, meu motor virou uma batedeira 🤦♂️ resumo, troquei o óleo novamente, somente agora depois de uns 3 dias o motor está normalizado 😕
Cara n tem vergonha na cara mesmo, vi um vídeo dele falando do motor kolt 100 e falando que se n fizesse bem mal também n iria fazer pq era um produto bom e etc..,O carro dele tava batendo tucho depois parou mas a questão n é se funciona ou n a questão é que o cara n tem vergonha na cara e se vendeu pras marcas.
Ele virou acionista de oleo lubrificante e de empresas de reposição de peças. Agora pra que usar, como ganho dinheiro. Ele mesmo andou em um carro sem oleo e não aconteceu nada, funciona e bem de mais.
Eu uso condicionador de metais por 2 motivos, o primeiro é a partida a frio! O segundo é, com menos atrito das peças, o óleo demora mais pra degradar, portanto fica mais tempo em bom estado no motor! Isso é notável com condicionador de Metais. Atualmente estou usando alfa x
Condicionar de metais funciona? a questão é ; precisa ? Depende !!! Eu uso há anos como proteção extra contra o uso severo, contra a falta de lubrificação por pressão de óleo por perda ou mecânica, o óleo por só não cumpre a mesma função,em resumo eu uso e recomendo, o grande erro persiste em usar no óleo novo ,só uso faltando mais ou menos 1000km pra trocar o óleo, zero problemas em 18 anos de uso.
Suponhamos q militec resseca os retentores, todas as vezes q fez motor ou cabecote nunca foi pq fumou por conta de retentores, no meu caso foi o eixo de lambrequim e um caso q meu comando de valvula comeu quase todo sem explicação, e os retentores novos, troquei pq desmontou, meu motor do fiesta era nervoso, passei ah usar militec ficou mansinho,
Só queria saber uma coisa, ele disse aí q é mentira q o militec fixa no metal, então me explique como retira todo do motor óleo e o militec fica lá mantendo a lubrificação das peças ? Se ele realmente não ficasse fixado nas peças ele sairia junto com o óleo não ? Coisas q não funcionam o pessoal percebi logo, mas, quando algo é bom o povo q usa é quem mais sabe dizer se presta ou não , o próprio rapaz aí do vídeo deu um testemunho de um fato
o militech tem cloro dentro mesmo sem constar na embalagem ( tem laudo na internet) e o cloro vira outro comnposto quimico com o tempo e calor e oxida tudo, use um oleo bom que tenha "ester " que é bem melhor.
O militec tem os tais hidrocarbonetos clorados que podem atacar retentores, juntas, borrachas, etc. Mas o condicionador da bardahl nao tem isso. E aí? Eu nunca usei... é bão? E esse papo de que "se fosse bom, viria de fabrica" nao é bem assim. O fabricante quer te vender carro e peças, ele nao quer que seu motor dure tanto tempo assim. A tal da ociosidade programada, que ja foi provada existir em varias linhas de produto, deve existir tbm na industria automotiva. Foi-se a epoca de que algo durava pra sempre.
Eu coloquei no carro bardahl, nunca tinha colocado e nem sabia que existia, através de vários vídeos, comprei e estou usando, mais não sei, se realmente ajuda a reduzir o desgaste...
Essa porcaria, pra muitos que não sabem, foi uma ideia de alguém lá nos tempos da segunda guerra de dar uma sobrevida aos lubrificantes dos caminhões, tanques e outros veículos que estavam com o óleo de motor já vencidos e não havia óleo disponível para troca e reposição. É preciso que saibam que os lubrificantes daquela época eram minerais monoviscosos, não tinham as capacidades de lubrificação que os atuais, não continham os pacotes de aditivos redutores de atrito, detergencia, inibidores de oxidação e outras tantas vantagens que os lubrificantes modernos, então que aqueles lubrificantes (acho que eram de API SB ainda) se degradavam e perdiam muito rapidamente as suas capacidades de lubrificação. Foi aí que um "gênio da raça" teve a "brilhante ideia" de adicionar à esses lubrificantes "vencidos" uma carga extraordinária de aditivos pesados para apenas reaproveita-los e manter as máquinas ainda operando, mas sem se importar com o que aquilo causaria aos motores no futuro, o mais importante era chegar em Berlim antes dos russos. Depois da guerra eles patentearam esse produto gambiarra e estão faturando alto com isso enganando incautos e ingênuos desentendidos desse assunto. Querem entender com profundidade técnica e científica tudo a respeito do assunto de lubrificantes e lubrificação??, então maratonem todos os vídeos de uma excelente canal que explana com muita competência e propriedade sobre esse assunto aqui mesmo no YT chamado "LUBRIFICATION EXPLAINED". E pare de usar Pilantrec, vc está sendo enganado.
Já tive carro com esse motor, comprei usado e já tinha um barulhinho. Mecânico afirmou que ocorre porque em algum momento deixam de usar óleo original. Faz sentido.
Tem um vídeo do ADG sobre isso, que troca a viscosidade padrão do motor e coloca uma inferior, o que acontece o motor perde rendimento, fica mais lerdo. Pode ser por causa disso que acontece certas coisas. Motor não roda com a viscosidade recomendada, se é W40 fique no W40, não inventar de colocar W30. Pois o projeto do motor pra funcionar 100% foi W40. Agora projetos com W30 e W40 indicados, é outra coisa
Meu carro furou o carte e rodei 3 dias sem óleo praticamente pois minha esposa usava o carro quando fui ver já fazia 3 dia usava militeque e depois no final grafeno não sei se foi o que me ajudou mas não Bateu motor e não foi a primeira vês que isso aconteceu meu carro e um astra 1.8
Lógico que ele não vai recomendar um produto que vai acabar com a renda dele. Quanto mais o motor durar menos oficina vai precisar! Esses mecânicos heim!!!!!!!
Lembro dele fazendo vídeo recomendando pra todo mundo e como era maravilhoso esse tal de Militec, até vendia na loja dele. Teve um caso também de um vídeo do Dudu do Backstage ligando pra ele e perguntando se podia colocar no Jetta GLI 0 km se não me engano e ele dizendo que não só podia como devia. Agora ele não vê mais motivo para usar. O que $erá que aconteceu para e$$a mudança de pen$amento, hein? 🤣🤣🤣 E ainda tem quem leva ele a sério...
Se até o ACF viu que funciona, o ADG tem que discordar. Eu tenho uma vivência com o militec que vou resumir: deixei um motor funcionando sem óleo mas que utilizou militec, funcionou por 37 minutos com uma rotação constante de 3.000rpm pra parar. Vc não usa o produto pra rodar sem óleo, e sim pra evitar um maior desgaste
Não sou de usar, mas coloquei no meu carro uma vez por conta da propaganda fanatica do adg. Bom, enfim, vimos que é rudo pelo money pq ele arrumou até briga com o boris feldman
Militar foi desenvolvido para uso militar. Curto e grosso, era para não deixar a militava a pé, após uma perda de óleo abrupta. Como vcs bem comentaram, é para tiro curto e assim salvar a tropa... Sou, absolutamente, apaixonado por vcs dois. Sou grato pela honestidade técnica...
Nunca foi usado pra uso militar e eles sequer tem certificação das Forças Armadas americanas e inclusive nos testes feitos por pelo GAO (Government Accountability Office) e tem disponivel na internet o produto foi reprovado e sem eficiencia adequada para ter aprovação militar. Nos EUA o Militece não passa de um wd40 usado para limpar armas.
@@giltemarcerqueira7115 vou procurar o site com a notícia e replico. Vi que o corretor alterou algumas palavras minhas então, vamos ao texto correto. " O militec foi desenvolvido para uso nos veículos das forças armadas americanas. A ideia original era permitir que uma viatura avariada e sem óleo, pudesse se deslocar para um ponto de abrigo seguro. Daí se permitir a inferência de que o Militec está vocacionado originalmente, para tiros curtos...
Nome do inventor: Brad, Giordani. Fundador da Giordani Enterprise. O inventor era militar do exército dos EUA. A ideia era permitir que as viaturas militares danificadas e com perda de óleo, pudessem continuar a andar até um local seguro. Daí, se permitir inferir, que o aditivo era usado nos veículos militares para que estes, quando sem óleo, pudessem se deslocar para um abrigo seguro...
@@clebergoncalveslourenco7485 Caro Cleber, o Militec foi desenvolvido para aumentar a resistência do metal, originalmente ele não foi desenvolvido para uso nos veículo das forças armadas americanas. Ele pode sim ser aperfeiçoado a partir de uma demanda da marinha americana e chegar na fórmula que é usada até hoje. Depois da marinha as demais forças também usaram.
O produto funciona bem sim. As fábricas não usam o Militec pois querem que os motores funcionem bem até um certo tempo, e que depois quebrem, senão não dá lucro. E muito menos as concessionárias que ganham em cima de peças, manutenção e etc
Audio muito ruim colega. Dá uma equalizada nisso aí. Canal com 200 mil inscritos e não dá pra assistir direito video pq tem hora q não dá pra ouvir nada, tem hora q estoura do nada
Vendeu muito o produto mesmo sabendo que não era recomendado por nenhum fabricante de veículos e de óleo lubrificante e que não havia nenhum teste científico provando que era benefico e que não causava danos, depois que todo mundo descobriu que não serve para nada e começou a aparecer os "BOS" por causa do uso ele agora diz que não usa e não recomenda 🤷🏻♂️
Pra mim condionador metal, funcionando ou não, não faz sentido financeiro, é caro e da um benefício muito baixo, a não ser que sua intenção seja rodar 500 mil kilometros um carro, você nunca vai sentir o benefício que esse aditivo está te dando, pra mim sempre foi jogar dinheiro fora.
De fato. Se seu motor está em pleno funcionamento, tudo direitinho, usando óleo de qualidade na espessura que a montadora recomenda não tem necessidade nenhuma de usar isso
Esse cara é endeusado por muitos não sei por quê, há uns 20 anos ele detonava condicionador de metal dizendo que não funcionava, daí certo dia ele achando que ia desmascarar o produto e o distribuidor local, fazendo um teste sem óleo no carro dele que era um Civic, daí o motor rodou sem óleo por um tempo considerável e ele que ficou convencido e vendeu o produto por anos na sua loja virtual e na sua oficina. O produto em questão tem uma fórmula muito antiga, já defasada em relação aos motores e óleos atuais, daí por conta disso ele agora como um oráculo diz que não existe mais necessidade de usar condicionador de metais...ele calado é um poeta. Pensa que sabe tudo em todas as áreas da manutenção e tem uma oratória boa e com isso muitos incautos seguem o que ele fala.
Pois e assistir camarada ganhou muito dinheiro vendendo um produto agora está desfazendo do produto e da marca um tremendo cara de pau!! Foi bom para ele até quando durou o lucro no bolso dele agora ele fala desfazendo da marca do produto tremendo de um hipócrita!!
Esse cara se acha! Eu perdi uma caixa de marchas por usar o condicionador acima do limite permitido pelo fabricante, mas no motor sempre tive ótimos resultados, todos os motores turbos e um aspirado.
O cara fala que se fosse bom vinha de fábrica!! Não tá se lembrando que são as fábricas que produzem o motor ea111, motor do Marea, motor da Amarok, correia banhada a óleo. Nem tudo que é de fábrica é perfeito
Agora ele fala isso, mas tempos atrás foi o maior entusiasta desses produtos
ganhou uma GRANA alta mesmo sabendo que é PLACEBO´´ PI CA RE TA GEM
um homem sabe assumir seus erros amigo.
Não sei se você notou, mas ele justificou a mudança de opinião, você queria o quê? que o cara ficasse na idiotice de continuar falando a mesma coisa depois de ver que o troço não presta?
ele explicou claramente nesse corte, basta entender a língua portuguesa
@@edutango53não é placebo
Toda vez que eu escuto se fosse bom vinha de fabrica eu lembro que se a marca ctiasse algo extremamente durável tbm nao venderia, pois ate os tanques corolla diziam que o oleo do cambio nao se troca poois ele sura a vida util do cambio, mas ninguem fala que se nao trocar aos 80mil km a vida util que duraria mais ela é abreviada
Muito pelo contrário meu caro, falo com propriedade , tanto na parte de estudo, quando na parte profissional já que venho de uma família que trabalha com isto.
“Carro que dura muito, não vende” é a maior mentira que já existiu, já viu carros da honda e da Toyota sem venda ? Não são bem duráveis ?
E câmbio é algo complicado, eu mesmo troquei o meu óleo com 150K rodado e estava zero, fiz provas e estudo ao retirar este oleo, e o mesmo poderia até ser recolocado, mas preferi trocar.
@@ezveras Então na sua opinião não se deve trocar o oleo do cambio do corolla ?
O oleo dos gol G5 estava correto 15w40 (Segundo recomendação da montadora) ?
Que os cambios automatizados ou dupla embreagens são excelentes porque a montadora colocou ?
Na moral meu jovem, voce mal sabe do que é o assunto que comentei ou se caso necessário releia novamente, coloquei que a montadora se preocupa com o primeiro dono, o resto dane-se.
Na questão do militec assim como limpeza de bicos a montadora não faz recomendação, mas quem é que troca um biuco quando ele está sujo e não simplesmente troca o reparo ?
Ter essa arrogância /soberba toda de ser de familia de mecanico ou meio automotivo é a maior burrice ja vista, pois deixa acomodado e não usa o cérebro corretamente e enxerga fora da rotina, mas respeito sua colocação.
@@Ferreira89 Não não meu caro, não quero ser arrogante não, coloquei estas indicações por questões, que aqui existe muitas pessoas que despejam informações sem nenhuma colocação.
Ao contrário, acho a ferramenta de comentário do youtube muito boa para esta troca de informações, mas claro com conhecimento de via.
Mas respondendo sua pergunta, como engenheiro falo que se deve trocar sim o óleo do cambio conforme o especificado, mas como motorista e cidadão, tenho ressalvas.
Primeiro por questões de várias variáveis dentro de um processo, um óleo pode sofrer várias variações conforme você utiliza ele, o câmbio por exemplo, se você utiliza muito a força motor em serras, ou algo do tipo, existe um maior desgaste deste óleo, da mesma forma se você mora em um ambiente com maior umidade ou maior temperatura ou da forma que você estaciona seu carro, aquele passo a passo , D, N, freio de mão e P.
Outra questão é a seguinte, existe várias oficinas de má índole que não realizem o serviço da maneira que deve ser feito, ai cabe uma avaliação se é melhor deixar da maneira que está, ou trocar em uma destas oficinas.
O exemplo dado do meu caro é verídico, troquei depois dos 100K, e conforme pede já deveria ter trocado, e quando fiz o escoamento e testes de bancada e em laboratórios já que tenho a oportunidade de tal, o óleo ainda detinha todos os seus componentes, aí que está. Existe tantas variáveis dentro de um processo de automóveis leves, que muita das vezes compensa você fazer o necessário do que levar em uma oficina e piorar.
E finalizando, se não me engano o óleo do G5 é um 5W-40 não ? Ele pode utilizar até um 0W-40 caso tenha condição, custo benefício vale a pena ? Talvez não.
@@Ferreira89 olk não respondeu mais pq 😘
E outra nem tudo pode vir de fábrica pq já veículos que foram criados antes da porcaria do condicionador de metais, assim como óleos minerais que duravam pouco em comparação com os novos cheios de tecnologia.
Minha experiência foi, tinha uma palio weekend 1.6 16v que sempre na partida ela cortava o radio, ai passei a usar condicionador de metais, no caso o alfax , toda partida do carro o radio nao cortava nada, ou seja aquele peso da partida tinha sido eliminado na pratica....bom essa foi minha experiência com condicionador de metais
Qual vc usou ?? Comprei o motor kolt 100 n sei se uso
@@LoveeeeeeeS2usa o da bardhal
Cortava o rádio.. aterramento não estava legal ou bateria ruim. Devido o motor girar mais fácil exigiu menos do motor se partida, aí não faltou energia pro radio.
Cuspindo no prato que comeu. Já ganhou muito dinheiro da Militec
bom não sou nenhum especialista, posso falar apenas pela minha esperiência.
em 2017, comprei uma moto usada, 800cc, fiz uma revisão basica logo de cara com a troca de oleo filtros... enfim, tudo ok, pouco tempo a moto apresentou um barulho, um grilo rsrs que ninguem descobriu o que era, cheguei a levar na autorizada, uma grana.. enfim, e me disseram que era assim mesmo estava tudo ok... mas eu não estava curtindo, o barulhinho me incomodava.. então um amigo me falou de condicionador de metais, o tal militec 1.. nunca tinha ouvido falar, mas comprei e taquei na moto seguindo as instruções, ligar não mexer na embreagem enfim, tudo certinho.. fiz num dia e sai com a moto no dia seguinte, visitei clientes e a noite, voltando pra casa, percebi, cade o grilo.. pois é, a moto estava trabalhando mais redonda e sem grilo.. resultado, a cada 2 trocas de oleo eu coloco esse condicionador... logo depois, um ano depois, comprei um carro, enorme rsrs, uma Ford Explorer 98, o carro apresentava um barulho que parecia ser a diesel, no mais tudo ok, levei em mecanica especializada na marca fizeram uma revisão báscia e o barulho se manteve, e a mesma fala, isso é normal, idade tipo de motor etc e tal... e ai la fui eu comprar o condicionador outra vez, mas não achei, era outra marca, Garfeno e fui o que usei, e, o motor ficou redondo... a conclucão é que hoje, no carro vai garfeno e na moto militec 1 e ponto... esses anos todos mais de 60 mil rodados somando os dois veiculos e nenhuma dor de cabeça.. então, sigo usando e recomendo, mas cada um faz o que quiser... Abraços
Phoda-se os retentores, uso, indico e aplico nas motos dos meus clientes com força. Essa pohha salvou o motor da minha 1100, rachou o cárter da moto na rodovia devido a uma pedra, se não fosse o condicionador tinha moído tudo...então phoda-se os retentores.
Mas isso dos retentores é ele que tá falando, não há testes comprovando isso.
Ou seja tu é o famoso mexanico kkkkkkkkk kkkkkkkkk tenho pena dos teus clientes kkkkkkkkk Zé gambiarra
Não marquei teu nome em lugar nenhum pra você marcar o meu aqui e ficar putinho, que foi @@flavioking4167 ? Levou um chifre e veio aqui descontar a raivinha? Uma dica, quando for fazer vídeo saiba o que está fazendo seu burro do caraleo.
Uso direto motores estacionário agrale por ser refrigerado a ar na mineração,depois que comecei usar motor kote a vida útil aumentou. Pois tinha estacionário de reserva de tanto ter que trocar camisas.
@@flavioking4167E o problema é de quem mesmo?? O dinheiro é de quem??
condicionador eu não sei mas eu sempre usei bardahl b12 desde meu primeiro carro em 1993 e costumo ficar mais de 10 anos com carro, viajo muito de aracaju até florianopolis, nunca precisei fazer o motor nunca tive problema de peça desgastando antes da hora como dito.
Bardhal é bom, barato, encontra em qualquer loja de esquina. Só alegria
Eu estou para colocar o prolonga no meu.. está com um barulhinho, não sei se é tucho ou no virabrequim... mas parece uma batidinha de tucho. Vou testar saporra kkk
Como usa o B12? Qual a proporção? Poderia informar?
@@GuilhermeViegas-de2bc 100ml pra cada litro de motor. Ou 10% a 20 % do total do cárter. Se seu carro pega 3,5 L. Coloca 1 frasco de bardhal + 3L do óleo
@@claytonfreire94 prolonga não mano kkk
Eu tenho um Prisma 2009 1.4 que peguei com 45.000km e agora está com 150.000km
Desde que eu peguei o carro ele só vê óleo 5w30 AcDelco (recomendado pela GM) e nunca tive nenhuma dor de cabeça, nunca tive que abrir motor, não faz um barulho anormal, nada... O segredo (para carros originais) é fazer exatamente o que o fabricante manda, inclusive sem a pataquada de colocar óleo mais grosso quando o motor está mais rodado (eu pelo menos acho que não faz nenhum sentido).
Colocar óleo grosso em carro de óleo mais fino é pedir para perder o motor , tu está certíssimo
Anda mais 50 e verás kkkk
150 mil nem é nada. Aguarde mais 100 e cê vai ver
Não é pra colocar óleo mais gesso mesmo, mas de resto que vc falou, um motor com 150mil não é pra ter mexido mesmo, tudo isso que falou e comum em um motor com 150k, o cara que estraga um motor com esse km é um cupim de aço
@@herbertfernando12esse motor GM família 1 aguenta até 400 mil tranquilo
Um dos relatos mais ou interessantes que ouvi, foi de uma empresa de ônibus, começou a usar militec, não tiveram mais desgaste ou protelaram a manutenção da parte inferior,como virabrequim, bronzinas de vira e e biela ,achei interessante.....
No meu evo eu uso desde 2017, é um motor com concepção mais antiga, não usa um óleo tão fino e tals. Para motores mais novos, é de se pensar mesmo, pq um óleo 0W20 qq coisa pode ser um problema mesmo.
Coloquei hoje 12/12/2024 (Alfa X) na minha Captiva e a mudança no barulho e na performance do veículo foi de se admirar, rodando mais macio e com motor silencioso. Coloquei outro no câmbio e ficou muito melhor, pois estava dando uma patinada na primeira e parou com o produto. Estou pensando seriamente em colocar outro na transmissão hidráulica, apenas como prevenção. Posso dizer que esse Senhor aí deve estar desdenhando por que a Militech parou de dar grana pra ele, pois quem usa Militech também acha muito bom!
Eu usei Militec nas minhas motos justamente pelo video do ADG na lagoa da Pampulha, com o Civic. Não tive diferença nenhuma em consumo ou desempenho. Rodei 16 mil km em 5 meses, com minha Tenere 250, e zero problemas em relação à retentores (que inclusive, ainda são os originais de 2012). Hoje, fazem 23 mil km que coloquei o Militec. A moto ficou alguns anos parada por conta de um acidente que sofri. Mas, até hoje, sem problemas. Ela está com 93 mil km hoje, e, nem com a embreagem eu tive problemas ainda (ainda é a original). Até concordo que pra motor moderno, é furada. Esses motores já pedem um óleo sintetico, e, não vejo necessidade. Mas nos motores mais antigos, não vejo problema em usar
Exatamente, minha moto é a mesma história, agora não adianta misturar militec com um óleo ruim aí de qualquer jeito e pedir para dar problema, uso o motul 7100
e ele disse isso, usou como exemplo motor AP, porém descartaria a hipotese de uso para motores modernos
usei tambem na moto e nao patinou nada
Estranho ele defendia e agora não defende mais o uso.. Algo no financeiro aconteceu
É também ele diz que o produto fica junto do Óleo, e não condicionado na motor
Mas vamos por essa lógica, no teste de 18km que ele fez SEM Óleo, foi aprovado.
Agora diz que não fica no motor e sim no Óleo???
Por que mudou a narrativa???
@@uploadpontocom é justamente isso que ele disse, que o funcionamento se deu pelo fato do carro estar com quase 0 de óleo, que o prejuizo de fato se dá ao misturá-lo ao oleo, pois o mesmo muda o pH do lubrificante causando desgaste de outras partes do motor que sem o aditivo (condicionador de metal pelo marketing) não ocasionaria.
Assistiu o video no mudo irmão?
Kkkkkk verdade.. ou ele é burro mesmo
@@pedrochars No site da graffeno afirmam que não muda viscosidade..
ACF cheio de história boa para contar 🤠
Comecei usar, BARDALL(CONDICIONADOR) PRA MOTOR NO COROLLA 1.8... TAMBÉM na minha 160...HONDA... NO AR CONDICIONADO... E NA DIREÇÃO HIDRÁULICA....
Usava o famosinho mili, mas duas últimas trocar usei bardahl ótimo, carro fica sereno e olho que é um motor nunca aberto 2001 fica show
Minha esperiencia com rolamentos de roda do gol na frente incrivel 50 mil km roncava que ninguem aguenta isto original , mas colocando ele na graxa algumas gotas o rolamento ultrapassou 100 mil km em uma troca monitorada.
Eu tive 4 problemas com militec,na minha oficina...deu problema de espelhamento nos cilindros😢😢😢resumo parei de recomendar.
Como você sabe que foi causado por Militec?
ADG punha a mão no fogo por esse aditivo, vendeu um monte e agora mudou de ideia?! Depois acha ruim quando falam para ele que tem coisas que são pi-ca-ré-tá-gem! Mas…
Patrocínio , acabou 😢😂
Este senhor , especialista,o PATRÃO,tem vídeo que gravou falando bem do Motor kote 100 ,e faz teste num Fiat,que fala no vídeo é o carro dele,e ele usa,vc não é obrigado usar,mas ele usa,um pilantra mesmo,e fala que trouxe dos EU lá no Walmart vende, são as falas dele,assisti este vídeo ante ontem ainda 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️,sem vergonha
Bom que podemos comentar aqui e o ADG não da Block kkkkkkkk
O cara bloqueia do nada?
@@TheChriswak Ao expressar uma opinião contrária em seu canal, o ADG opta por bloquear você. Principalmente se for contra o Mito dele
@@giosan1 Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Dureza eim
😂
Hahahahah verdade..
condicionador MILITEC eu estou em uso a mais de 7 anos e sem nada a reclamar e nota 1000 pode falar o que quiser pelo menos eu nao vouto atrais eu uso e recomendo .
Pararam de dar $$$$ para ele?? Não dou crédito nenhum para esse sujeito.
Concordo,mais e no ar condicionado, coloquei no meu carro,já tem 4 anos que uso e não tive problemas,e com certeza o ar passou a gelar mais,Tmj um abraço.(no motor nunca coloquei)
Qual vc usou no ar amigo ?
Militec
Provas de que funciona e de que reduz atrito temos muitas. Agora provas de que prejudica isso e aquilo até hoje não vi nenhuma.
Tu tem um ponto.
Quando conhecer o Grafenotech vai mudar totalmente de opinião.
Esse cara e honesto mesmo!
💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸 ele muda de ideia novamente kkkkkkkkkkk
Enganou muita gente 😂😂😂
Militec é bom demais, uso até hoje no carro. Ele só ajudou, nunca prejudicou o veículo, muito pelo contrário melhorou!
Óleo de qualidade e eras isso. Não precisa de condicionador. Usei já em alguns veículos e o efeito é placebo
@@vinimachadocouto nada a ver! Não é placebo não, eu não só usei no motor do veículo como coloquei na caixa de direção hidráulica e foi a melhor coisa que eu fiz na vida! A caixa de direção hidráulica mudou completamente, e claro...pra melhor. Comecei com o Militec em um Logan que usava Elf 10W40 Semi Sintético (óleo original) e trocas de óleo a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros. O motor não tinha um borra sequer. Hoje uso Meriva, ela utiliza o AC Delco 5W30 Sintético Dexos1 Gen3 (melhor óleo 5W30 da linha GM), e uso Militec. Você sente a diferença na hora que coloca o produto e as demais vão aparecendo conforme o produto vai aderindo as paredes metálicas do motor. Sinceramente acho que você só usou Militec falso ou com óleo velho
@@fernandopimentel662 placebo.
E o condicionador MILITEC tem essa "composição" que dizem que reage nos retentores, juntas, borrachas etc... E o condicionador GRAFENO ❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓
perdi meu ap esses dias por uma quebra de canaleta, todo óleo foi expelido pelo respiro e virou bronzina.. fique pensando se nesse caso o militec não teria mantido o motor seguro até que eu encostasse (10 segundos após o óleo ter vazado) e então tivesse um prejuízo bem menor.. mas agora não tem mais o que fazer, já que quebrou, vem mais forte kkkkk
Dependendo do ano do carro , infelizmente a qualquer momento iria quebrar pois o motor já estava em grande desgaste
Não teria mudado em nada, amigo. Se vc usa óleo de boa procedência, teria ocorrido em qualquer situação.
O Militec não iria impedir o vazamento do óleo, mas certamente iria impedir o travamento do motor.
Qual é mais caro , retentor ou motor?
ESPERO QUE VEJA E RESPONDA, pois faz tempo o video, tenho uma cherokee 1998 laredo 6 cilindros 4.0 comecou a baixar oleo com 300 mil km 20w50 , mudei para 25w60 e coloco meio litro daquele bardal prolonga , era 6 litros agora são 5,5 mais 0,5 do bardal, nao baixou mais o oleo, posso continuar? rodo pouco e ja estou com ele a 20 anos
O Bardahl é melhor que o militec pois não possui cloro na composição e na minha moto eu to usando vou trocar óleo agora e vou colocar novamente
Vejo o pessoal se invocando com isso. Gente, condicionador é para uso específico em determinados casos. Se você faz uso severo com trocas a cada 7 mil, ou se roda muito em estrada de terra, faz sentido usar. É uma proteção extra. Se você é um usuário normal, que o carro passa mais tempo estacionado do que andando, não faz sentido aplicar. Simples assim.
Como fala o Romário esses cara calado são poetas
Minha moto com Motul 5100 10w40 e Militec fumou com motor totalmente refeito e trocas direitinho! Nunca mais uso!
qual moto?
@@GuiGold118 Fan 125
Pelo que pesquisei o da Bardahl não tem esses contaminantes para os retentores
Até algum patrocinar 😉
A fábrica não quer que dure.... não leva vantagem .... cada vez mais vida útil pre-determinada
Nem sempre que vem de fabrica é bom, pois é cortado pra ficar mais barato, foi 12 anos de trabalho na toyota
e possível fazer remap em carro com gnv? e se sim qual vem primeiro o remap ou o gnv?
Seu carro é turbo ?
Tá duro dorme
Eu ja usei e tive problemas de vazamento de óleo num motor Honda 1.4 com 110 mil km, super bem cuidado e que nunca foi aberto. Todas as preventivas em dias. Hoje não uso mais, não vejo vantagens para uso em motores em bom estado. Ou seja, se eu mudei de ideia por que outras pessoas não podem? Por que o ADG não pode mudar de idéia? O cara é vendido? Ele apresentou argumentos. Ele foi perguntado e não fugiu do assunto, apesar da polêmica Cabe cada um concordar ou não. Fica a reflexão. Paz.
Entao amigo... eu tenho um honda fit, e aparentemente os retentores com seus 110mil ja estao gastos.. pode ser que deram problema devido ao tempo de uso e nao por conta do condicionador? Q acha?
@@felipemac7895 Rs a culpa do vazamento foi o Militec
é só fazer um teste, colocar peças de borracha dentro do produto para ver a resistência
Encheu o bolso de dinheiro, agora não precisa mais....
Da pra classificar o canal do ADG antes e depois do Militec
Oxe tem um video dele na oficina dele falando que ele usa condicionador de metal em seus carros
Coloquei um condicionador de metais da bardahl no meu Zetec 1.6 junto ao óleo novinho 5w30, meu motor virou uma batedeira 🤦♂️ resumo, troquei o óleo novamente, somente agora depois de uns 3 dias o motor está normalizado 😕
Cara n tem vergonha na cara mesmo, vi um vídeo dele falando do motor kolt 100 e falando que se n fizesse bem mal também n iria fazer pq era um produto bom e etc..,O carro dele tava batendo tucho depois parou mas a questão n é se funciona ou n a questão é que o cara n tem vergonha na cara e se vendeu pras marcas.
Ele virou acionista de oleo lubrificante e de empresas de reposição de peças.
Agora pra que usar, como ganho dinheiro.
Ele mesmo andou em um carro sem oleo e não aconteceu nada, funciona e bem de mais.
Eu uso condicionador de metais por 2 motivos, o primeiro é a partida a frio! O segundo é, com menos atrito das peças, o óleo demora mais pra degradar, portanto fica mais tempo em bom estado no motor! Isso é notável com condicionador de Metais. Atualmente estou usando alfa x
Acabou o contrato foi?
batata!
Condicionar de metais funciona? a questão é ; precisa ? Depende !!! Eu uso há anos como proteção extra contra o uso severo, contra a falta de lubrificação por pressão de óleo por perda ou mecânica, o óleo por só não cumpre a mesma função,em resumo eu uso e recomendo, o grande erro persiste em usar no óleo novo ,só uso faltando mais ou menos 1000km pra trocar o óleo, zero problemas em 18 anos de uso.
Suponhamos q militec resseca os retentores, todas as vezes q fez motor ou cabecote nunca foi pq fumou por conta de retentores, no meu caso foi o eixo de lambrequim e um caso q meu comando de valvula comeu quase todo sem explicação, e os retentores novos, troquei pq desmontou, meu motor do fiesta era nervoso, passei ah usar militec ficou mansinho,
Ta e agora? Funciona ou não funciona??🤔
E se usar só o militec?
Fala sério, isso que ele diz que "descobriu" depois todos os críticos já diziam desde o início.
Só queria saber uma coisa, ele disse aí q é mentira q o militec fixa no metal, então me explique como retira todo do motor óleo e o militec fica lá mantendo a lubrificação das peças ? Se ele realmente não ficasse fixado nas peças ele sairia junto com o óleo não ? Coisas q não funcionam o pessoal percebi logo, mas, quando algo é bom o povo q usa é quem mais sabe dizer se presta ou não , o próprio rapaz aí do vídeo deu um testemunho de um fato
Não ouvi nenhum argumento técnico para não usar condicionadores de metais.
o militech tem cloro dentro mesmo sem constar na embalagem ( tem laudo na internet) e o cloro vira outro comnposto quimico com o tempo e calor e oxida tudo, use um oleo bom que tenha "ester " que é bem melhor.
So ñ filmou ???
O militec tem os tais hidrocarbonetos clorados que podem atacar retentores, juntas, borrachas, etc. Mas o condicionador da bardahl nao tem isso. E aí? Eu nunca usei... é bão? E esse papo de que "se fosse bom, viria de fabrica" nao é bem assim. O fabricante quer te vender carro e peças, ele nao quer que seu motor dure tanto tempo assim. A tal da ociosidade programada, que ja foi provada existir em varias linhas de produto, deve existir tbm na industria automotiva. Foi-se a epoca de que algo durava pra sempre.
Eu coloquei no carro bardahl, nunca tinha colocado e nem sabia que existia, através de vários vídeos, comprei e estou usando, mais não sei, se realmente ajuda a reduzir o desgaste...
Essa porcaria, pra muitos que não sabem, foi uma ideia de alguém lá nos tempos da segunda guerra de dar uma sobrevida aos lubrificantes dos caminhões, tanques e outros veículos que estavam com o óleo de motor já vencidos e não havia óleo disponível para troca e reposição. É preciso que saibam que os lubrificantes daquela época eram minerais monoviscosos, não tinham as capacidades de lubrificação que os atuais, não continham os pacotes de aditivos redutores de atrito, detergencia, inibidores de oxidação e outras tantas vantagens que os lubrificantes modernos, então que aqueles lubrificantes (acho que eram de API SB ainda) se degradavam e perdiam muito rapidamente as suas capacidades de lubrificação. Foi aí que um "gênio da raça" teve a "brilhante ideia" de adicionar à esses lubrificantes "vencidos" uma carga extraordinária de aditivos pesados para apenas reaproveita-los e manter as máquinas ainda operando, mas sem se importar com o que aquilo causaria aos motores no futuro, o mais importante era chegar em Berlim antes dos russos. Depois da guerra eles patentearam esse produto gambiarra e estão faturando alto com isso enganando incautos e ingênuos desentendidos desse assunto.
Querem entender com profundidade técnica e científica tudo a respeito do assunto de lubrificantes e lubrificação??, então maratonem todos os vídeos de uma excelente canal que explana com muita competência e propriedade sobre esse assunto aqui mesmo no YT chamado "LUBRIFICATION EXPLAINED".
E pare de usar Pilantrec, vc está sendo enganado.
Certo. Porem errado kkkk
Quem ja teve ea111 e usou militec sabe o alívio que é nesse caso kkk
1.0 ou 1.6?
Já tive carro com esse motor, comprei usado e já tinha um barulhinho. Mecânico afirmou que ocorre porque em algum momento deixam de usar óleo original. Faz sentido.
Tem um vídeo do ADG sobre isso, que troca a viscosidade padrão do motor e coloca uma inferior, o que acontece o motor perde rendimento, fica mais lerdo.
Pode ser por causa disso que acontece certas coisas.
Motor não roda com a viscosidade recomendada, se é W40 fique no W40, não inventar de colocar W30. Pois o projeto do motor pra funcionar 100% foi W40.
Agora projetos com W30 e W40 indicados, é outra coisa
Meu carro furou o carte e rodei 3 dias sem óleo praticamente pois minha esposa usava o carro quando fui ver já fazia 3 dia usava militeque e depois no final grafeno não sei se foi o que me ajudou mas não Bateu motor e não foi a primeira vês que isso aconteceu meu carro e um astra 1.8
Qual vc usou ? Estou com motor kolt 100 mas to meio com medo de da ruim
@@LoveeeeeeeS2 no comeco usava o milite mas mudei pro grafeno que era mais em conta
@@LoveeeeeeeS2 isso que meu carro ta com folga axial forte e mano nao da barulho e silencioso que so
@@jrvgameplay1625 mas o motor kolt 100 vcs já usou ?
@@LoveeeeeeeS2 não so os dois que falei ms tô usando mais o grafeno
Lógico que ele não vai recomendar um produto que vai acabar com a renda dele. Quanto mais o motor durar menos oficina vai precisar! Esses mecânicos heim!!!!!!!
Isso mesmo
Lembro dele fazendo vídeo recomendando pra todo mundo e como era maravilhoso esse tal de Militec, até vendia na loja dele. Teve um caso também de um vídeo do Dudu do Backstage ligando pra ele e perguntando se podia colocar no Jetta GLI 0 km se não me engano e ele dizendo que não só podia como devia. Agora ele não vê mais motivo para usar.
O que $erá que aconteceu para e$$a mudança de pen$amento, hein? 🤣🤣🤣
E ainda tem quem leva ele a sério...
Concordo com você 200%
Se até o ACF viu que funciona, o ADG tem que discordar. Eu tenho uma vivência com o militec que vou resumir: deixei um motor funcionando sem óleo mas que utilizou militec, funcionou por 37 minutos com uma rotação constante de 3.000rpm pra parar. Vc não usa o produto pra rodar sem óleo, e sim pra evitar um maior desgaste
Eu usava anos no meu carro e não interfere em nada na lubrificação.
Depois que perde o patrocínio é fácil reclamar do produto. 😂😂😂
Ja acreditava nessas histórias de condicionador de metais, hj não quero mais nem saber de usar, experiencia própria....
Conta sua experiência sobre os condicionador de metais..
Blz meu brother, mas qual tua experiência???
O q aconteceu ???
Duas lendas!
Esse testemunho matou a questão...
Correia banhada a óleo é uma cagada. Nestes aí não dar pra colocar nada alem do óleo demais de cem REAIS...
Então deixa aí um óleo de alta tecnologia para nós , 5w30 o melhor
PODE FALAR MAL DO MILITEC 👍. MAIS FUNCIONA SIM OK 👍 PRONTO 👍.
Usa o bardhal
Não sou de usar, mas coloquei no meu carro uma vez por conta da propaganda fanatica do adg. Bom, enfim, vimos que é rudo pelo money pq ele arrumou até briga com o boris feldman
Militar foi desenvolvido para uso militar. Curto e grosso, era para não deixar a militava a pé, após uma perda de óleo abrupta. Como vcs bem comentaram, é para tiro curto e assim salvar a tropa...
Sou, absolutamente, apaixonado por vcs dois. Sou grato pela honestidade técnica...
Vc pode mostrar onde vc léu essa informação?
Nunca foi usado pra uso militar e eles sequer tem certificação das Forças Armadas americanas e inclusive nos testes feitos por pelo GAO (Government Accountability Office) e tem disponivel na internet o produto foi reprovado e sem eficiencia adequada para ter aprovação militar. Nos EUA o Militece não passa de um wd40 usado para limpar armas.
@@giltemarcerqueira7115 vou procurar o site com a notícia e replico. Vi que o corretor alterou algumas palavras minhas então, vamos ao texto correto. " O militec foi desenvolvido para uso nos veículos das forças armadas americanas. A ideia original era permitir que uma viatura avariada e sem óleo, pudesse se deslocar para um ponto de abrigo seguro. Daí se permitir a inferência de que o Militec está vocacionado originalmente, para tiros curtos...
Nome do inventor: Brad, Giordani. Fundador da Giordani Enterprise. O inventor era militar do exército dos EUA. A ideia era permitir que as viaturas militares danificadas e com perda de óleo, pudessem continuar a andar até um local seguro. Daí, se permitir inferir, que o aditivo era usado nos veículos militares para que estes, quando sem óleo, pudessem se deslocar para um abrigo seguro...
@@clebergoncalveslourenco7485 Caro Cleber, o Militec foi desenvolvido para aumentar a resistência do metal, originalmente ele não foi desenvolvido para uso nos veículo das forças armadas americanas. Ele pode sim ser aperfeiçoado a partir de uma demanda da marinha americana e chegar na fórmula que é usada até hoje. Depois da marinha as demais forças também usaram.
o top hoje é o graffeno, principalmente em motos de alta performance.
O oleo ja vem com os aditivos para proteção do motor militec é para trocha é fria
Homi,,isso não é aditivo,e sim,condicionador de metal,,nada de aditivo,ok?
Queria saber sobre o tau ceratec?
Esse ADG chuta pra torcida, cada hora fala uma coisa. O negócio dele é faturar.
O produto funciona bem sim. As fábricas não usam o Militec pois querem que os motores funcionem bem até um certo tempo, e que depois quebrem, senão não dá lucro. E muito menos as concessionárias que ganham em cima de peças, manutenção e etc
Não indica pq sabe que funciona 😂😂😂
Audio muito ruim colega. Dá uma equalizada nisso aí. Canal com 200 mil inscritos e não dá pra assistir direito video pq tem hora q não dá pra ouvir nada, tem hora q estoura do nada
Vendeu muito o produto mesmo sabendo que não era recomendado por nenhum fabricante de veículos e de óleo lubrificante e que não havia nenhum teste científico provando que era benefico e que não causava danos, depois que todo mundo descobriu que não serve para nada e começou a aparecer os "BOS" por causa do uso ele agora diz que não usa e não recomenda 🤷🏻♂️
Pra mim condionador metal, funcionando ou não, não faz sentido financeiro, é caro e da um benefício muito baixo, a não ser que sua intenção seja rodar 500 mil kilometros um carro, você nunca vai sentir o benefício que esse aditivo está te dando, pra mim sempre foi jogar dinheiro fora.
De fato. Se seu motor está em pleno funcionamento, tudo direitinho, usando óleo de qualidade na espessura que a montadora recomenda não tem necessidade nenhuma de usar isso
Nao tenho advogados para comentar.
acho que militec em motor retificado deve fazer mais sentido
Por que?
@@alanalvesoliva1228 retira o atrito da primeira partida depois das coisa
Best if you use some of that snake oil!
Esse cara é endeusado por muitos não sei por quê, há uns 20 anos ele detonava condicionador de metal dizendo que não funcionava, daí certo dia ele achando que ia desmascarar o produto e o distribuidor local, fazendo um teste sem óleo no carro dele que era um Civic, daí o motor rodou sem óleo por um tempo considerável e ele que ficou convencido e vendeu o produto por anos na sua loja virtual e na sua oficina. O produto em questão tem uma fórmula muito antiga, já defasada em relação aos motores e óleos atuais, daí por conta disso ele agora como um oráculo diz que não existe mais necessidade de usar condicionador de metais...ele calado é um poeta. Pensa que sabe tudo em todas as áreas da manutenção e tem uma oratória boa e com isso muitos incautos seguem o que ele fala.
Pois e assistir camarada ganhou muito dinheiro vendendo um produto agora está desfazendo do produto e da marca um tremendo cara de pau!! Foi bom para ele até quando durou o lucro no bolso dele agora ele fala desfazendo da marca do produto tremendo de um hipócrita!!
Esse cara se acha! Eu perdi uma caixa de marchas por usar o condicionador acima do limite permitido pelo fabricante, mas no motor sempre tive ótimos resultados, todos os motores turbos e um aspirado.
óleo é aditivado.
Meu comentário é esse ua-cam.com/video/KYAd8KHbngU/v-deo.html, ADG é um grande marketeiro.
Não acredito em quase nada que esse cara fala.
Uso xado no meu carro
E o fato de rodar 18 km sem óleo em um Civic kkk era uma Honda né 🤷🏻♂️ kkkkkkk queria ver se fosse um Ford,um Chevrolet, VW kkkkkkkk rachava em 3 km
O cara fala que se fosse bom vinha de fábrica!!
Não tá se lembrando que são as fábricas que produzem o motor ea111, motor do Marea, motor da Amarok, correia banhada a óleo.
Nem tudo que é de fábrica é perfeito
A sua opinião não me interessa, eu uso há muito tempo e dou nota 10. Esses caras mudando opinião igual frauda de bebê 😂😂😂😂😂😂
o pix parou de cair ....ai muda de ideia
Esse adg encheu o saco pra colocarem militec no carro agora viu que nao presta pq ataca retentores e agora mudou de conversa
Correia banhada a óleo = bomba relógio
Ganhou dinheiro com Militec e Motorkote kkkkk
Tô pra ver historinha pra boi dormir como essa!