Esse vídeo veio para engrandecer a qualidade técnica de todo aquele que busca conhecimento, por isso, se você aprendeu alguma coisa aqui, deixe o seu joinha e não perca a oportunidade de SE INSCREVER nesse canal. Somente assim, o UA-cam entende que esse conteúdo é de qualidade e passa a oferecer para outras pessoas que buscam o mesmo que você! Um Forte Abraço!!!
@@julioladeira8482 Porque o aquecimento é para que o produto possa aderir à peça. Quando aquecido o óleo também aquece, diminuindo a sua viscosidade e capacidde de deslizamento. Sem o militec, o resultado "aquecido" só piora. Obrigado pela pergunta, abraço!
Cara vcs nunca mostra a realidade do militec misturado no olio so faz teste com o militec puro então significa que vc só terá resultados si você usar somente o militec no seu motor pega a visão
@@julivanpereira9403 presta atenção no vídeo e larga de falar merda, o cara adicionou um pouco de Militec ao óleo que já estava no mini carter, ele não utilizou o Militec puro como vc está falando.
Uso o produto de 20 em 20 mil km há exatos dois anos e meio. Sou prova viva que ele funciona. Meu motor EA111 rodou com meio litro de óleo apenas por um problema de vazamento que aconteceu na estrada. Tinha que voltar para a cidade e arrisquei vir. Quando o mecânico desmontou meu motor pra ver onde era o vazamento atestou que tinha apenas meio litro de óleo no sistema todo. Me ligou e perguntou.. você usa Militec né? Eu disse sim, a dois anos e meio pq? Ele disse que esse produto salvou meu motor! Recomendo!
Tenho uma Parati quadrada 1995 com motor AP 1.8 original (35.000km) - utilizo Militec nele e as partidas a frio mudaram radicalmente. Nada de "grilar" até o óleo subir e gira muito mais macio. Recomendo...
Uso Militec em minha S10 CE 1998 4.3 v6 a muitos anos. Tive um problema do cano do pescador do óleo se desprender da bomba de óleo dentro carter e rodei alguns quilometros até perceber o problema ao ver a luz de alerta (check gages) acesa e o ponteiro do relógio da pressão de óleo cair para o mínimo. Posteriormente o mecanico abriu o carter e verificou as bronzinas de mancal e de biela e elas estavam perfeitas, sem nenhum dano.
bom vídeo, mas também ninguém fala que o militec tem incluso de cloro no próprio produto, é tão tal que na embagem eles não especificam o cloro adicionado no militec.
Eu uso militec no meu carro...meu carro é novo e não tem nenhum problema...notei que após o uso...de manhã a partida melhorou mt...fora outros quesitos que melhora muito após uso.
Queria saber a necessidade de botar militec num motor novo. Se tu troca o óleo a cada 5... 7 mil km e já troca filtros, cuida bem do sistema de arrefecimento, teu carro só vai quebrar em problemas crônicos de projeto ou por puro desgaste da vida útil mesmo, tipo oneus, amortecedores, suspensão, coifas, coxins, etc.
Meu pai trabalha no Uber e roda em um Logan 2017 motor SCE e já tem 410 mil km rodados. Nunca precisou mexer no motor, só bomba d'água e sensor de temperatura. Ele usa militec no carro a muitos anos, a cada duas trocar de óleo ele coloca. Botou tbm no ar condicionado.
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Resumindo de uma forma simples sobre a grande maioria dos conteudos sobre o Militec: QUEM FALA BEM: Apesar da quantidade de testes de atrito que encontramos no UA-cam, não há comprovação real de que ele faça bem ao motor, mas usuarios que uasm com frequencia, dizem ter gostado do resultado e também não tiveram problemas em seus carros, msm rodando milhares de KMs... (Mas se realmente obtiver aquela redução de atrito no motor mostadas nos testes de atrito do UA-cam, não consigo ver como não ser positivo pro motor) QUEM FALA MAL: Não há comprovação alguma de que ele faça mal ao motor dos veículos, não há casos de motores com desgastes ou quebrados exclusivamente por conta do uso de Militec, mas obviamente quem não gosta, vai criar suas teorias pra dizer que o produto é nocivo para os motores, mesmo sem ter alguma prova concreta para mostrar e comprovar... CONCLUSÃO: sobre Militec - Usa quem quiser, pois pra todo produto lançado, sempre terão teorias Positivas e Negativas e até que exista uma "Teses concreta e cientificamente comprovada", tudo é teoria... Não vai fazer milagres mecanicos e não vai "restaurar" seu motor já desgastado... ja em motores em boas condições: "Toda proteção é Bem vinda, não?" principalmente se prolongar sua proteção contra atritos que causam desgastes... OBS: "Se fosse uma coisa excepcional as montadoras usariam" .... Acho que não... Se motores começarem a durar mais que o "esperado", não se vende peças, manutenção as trocas de carros diminuem e uma serie de coisas... As coisas tendem a ter uma "vida útil" controlada, para mover o mercado... Se fosse pra durar, não se usava tanto material de baixa qualidade nas montagens...
CONCORDO PLENAMENTE, A MAIORIA ESMAGADORA, FALAM MARAVILHAS NÃO SÓ DO MILITEC, MAIS DE VÁRIAS OUTRAS MARCAS, E SE ESSES PRODUTOS REDUZEM MESMO O ATRITO É ÓBVIO QUE AS MONTADORAS NÃO VÃO RECOMENDAR, MONTADORAS SÃO EMPRESAS QUE VISAM LUCRO E NÃO QUEREM QUE OS MOTORES DUREM TANTO ASSIM
o dia que alguém aplicar, rodar e no final enviar óleo para analise, nunca mais usa isso no motor. Olhem números que vai gerar no teste em laboratório chega ser preocupando.
@@FPDrones Que números? Militec muda drasticamente o funcionamento do motor deixando um funcionamento mais leve e suave e se ele diminuísse a qualidade do óleo seria o contrário, pois notaria um funcionamento mais áspero como acontece com lubrificantes de baixa qualidade após 3 a 4.000 km! O que eu vejo é que milhares já conseguiram provar que ele faz bem ao motor e ninguém consegue provar que é prejudicial e inclusive testes que a 4 rodas divulgou o máximo que conseguiram dizer é que tinha cloro e que acima de 120° poderia causar algum dano ao motor! Sendo o caso de um motor atingir 120° ele por si só estaria sendo danificado e como nem um motor estando com funcionamento normal atinge 120° pela própria conclusão deles o Militec não é prejudicial!
To usando no meu Jac j3 que tava fazendo barulho de tucho ao ligar , ficou top e o motor fuinciona bem mais suave, ta ate mais economico e fluido. Top, adorei o video.!!!
@@ednei295 rapaz ja ta no motor faz 2k. Carro ficou outro. Liga demanha faz aquele barulho de 1 segundo e ja para. Tenho subido muita serra e o carro ta muito mais solto. Até a temperatura não sobe tanto quanto antes. O ponteito sempre ficava no meio agora fica mais abaixo, so vaio pro meio em transito mesmo. O meu tem 129 k de rodado.
Parabéns Glauco pelo conteúdo muito interessante e nitidamente claro sobre a eficiência do produto; parabéns ao profissional da MILITEC que de forma nítida deixou comprovada a tecnologia do óleo ‼️
@@MiG300 Sim. Nas motos de todas as cilindradas funciona bem. Antes dele usava Molykote A2. desde os anos 80 nas várias motos que tive na vida. E carros também. E foi o melhor que já usei até hoje.
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Eu respondo, pq já usei. Castrol Magnatec não precisa do Militec. Os aditivos que ele tem são mais do que suficientes conforme testes de laboratório e meu próprio teste de campo. Obs: tinha um Jetta TSI e só usava esse Castrol.
Tive experiência Com Alfa X no motor do meu carro , o msm queimou a junta e toda água desceu no óleo e de onde estava tinha 22km para retorno ao qual sem opção lugar remoto vim com veículo um Corsa rodando com água e óleo no motor, cheguei até o mecânico na Cidada onde o mesmo conferiu e disse que era somente trocar a junta de cabeçote pois as peças estavam intactas o produto alfa X protegeu o motor trabalhando com água e óleo por 22km sem desgaste nas peças , hoje em dia não encontro o produto Alfa X original o último que comprei pela Net no site bem renomado Mag...quando chegou na casa estava com lacre violado e uma espécie de tampão óleo grosso idêntico óleo caminhão cheiro forte , como sempre comprei identifiquei que não correspondia com as expectativas do produto embalado mandei de volta e pedi o estorno do valor , passei usar Militec vendo os vídeos de testes , mas nunca passei por tal motivo como passado com alfa X e o motor estar perfeito, continuo usando o Militec ,quanto ao alfa X se tiver uma revendedora do produto original é um ótimo produto onde foi testado e aprovado em meu veículo em condições severas , quanto ao Militec creio tbm que é um ótimo produto entrega o que o motor precisa no momento uso só ele , por não encontrar um distribuidor do alfa X original pois os sites que comprei o produto veio violado e não confio comprar novamente, ideal caso encontrar comprar em loja física o produto e pedir nota fiscal abrir o produto para verificar, quem conhece sabe a textura o cheiro o brilho do produto original.
Infelizmente, o defeito consequente é prova de que o militec funciona, mas não tem o que ser feito. Para resolver é trocar os discos de embreagem e os discos separadores. Na realidade, para motos com embreagem húmida, existe o procedimento correto para aplicação do produto. Foi falado no vídeo e sempre recomendo a busca por um profissional de confiança para aplicar o Militec nos comentários. Agradeço a pergunta, um forte abraço!
Top! Eu uso o Militec na minha motoca, no meu fuscão e nunca tive problema com desgasto no motor! Ja sabia que era bom, agora tenho certeza! Obrigado meu caro Jovem!
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
O meu é um fox 1.0 2008 com 160 mil km Bate tucho na primeira ligada do dia depois de 5 .minutos para Vou trocar o oleo e colocar militec espero que melhore estou confiante....
Nos Estados Unidos fizeram o teste botaram até shampoo e continuou girando, o melhor ainda é, todo veículo que roda em condição severa é troca com 5000km, se roda so na estrada se o óleo fir sintético dá pra seguir os 7000km.
@@victorstanchak857 não existe óleo para 10.000 km, isso é pega otário. Tá no manual? Qual a marca específica para 10.000 km? Por isso aqui no Brasil motor não dura nem 100.000 km, dá pau antes disso. 5000 km ou 6 meses, o que vencer primeiro.
Salve Glauco, estou pensando em utilizar militec nas minhas motos, tenho uma GS500 2000 e uma Burgman 125 2007, pela idade delas é tranquilo utilizar o militec?
Não vejo o por que não! A minha Srad 750 é 1998 e uso Militec nela desde que à comprei. Mas lembre-se, tem o procedimento correto para aplicar o rpoduto em motos com embreagem banhada à óleo. Consulte seu mecânico de confiança. obrigado pela pergunta, forte abraço!
Posso usar militec no motor da minha moto Yamaha Factor YBR 125 ED 2010? Sim, gostaria de saber quantos por cento de militec posso adicionar no lubrificante? Ultimamente estou usando lubrificante Motul 5000+ Semissintético 20w50
Pode utilizar sim, porém muita atenção no processo de aplicação do produto. Caso não conheça o procedimento correto, recomendo que não faça a aplicação. O Militec é um ante atrito e a embreagem da moto precisa de atrito. Se não realizar o procedimento correto, acaba-se perdendo a embreagem da moto. Procure um profissional de sua confiança para realizar essa aplicação. Obrigado pela pergunta, forte abraço!
Comprei mais morro de medo de usar na moto, pois ja ouvi falar que ele entra nos discos de embreagem e a embreagem patina, então até agora não usei o frasco que comprei. Ótimos vídeo estou gostou muito do conteúdo do canal, ainda mais o peter do EI NERD recomendando, parabéns pelo canal...
Muito obrigado por assistir o canal! Quanto ao Militec, eu sigo um procedimento para aplicar o produto. Converse com um mecânico de confiança, para executar a aplicação corretamente. Um forte abraço e muito obrigado, novamente!
Eu uso ma minha xre300 não patinha nem um pouco e nunca mais tive problemas com cabeçote que sempre trinca por causa do travamento das válvulas , tô nem aí troco oleo jogo logo militec nunca mais tive problemas , se vc for cupim de ferro que nem eu joga logo militec
estou com 68 de vida a 40 anos atras participei da mesma demonstraçao com o mesmo equipamento utilizando bhardal b 12 com os mesmos resultados mas valeu
@@pauloernaniwust2232 Pois é, nunca usei, não sei se funciona ou não, só ouço comentários, então não posso opinar...Mas, tenho curiosidade de ver um teste que não seja com o equipamento deles.
Ola, meu caro! Muito bacana. Gosto muito do produto e recomendo: Dependendo da qualidade do óleo que você utilizar, repsol ou motul por exemplo, as trocas podem ser com 3000km, de forma que você pode fazer a aplicação do Militec a cada 7 trocas de oleo. Pois o produto permanece no motor por 20.000km. obrigado pelo comentário, um forte abraço!
Quando alguém diz a célebre frase: " Se fosse bom, os engenheiros usariam" só que não! Se é bom e serve pra durar mais tempo qualquer peça, não há interesse por parte das montadoras. Simples assim!
Concordo! A base do pensamento é custo vrs retorno e capitalismo selvagem! rs... É bom até o ponto que garante que você continue comprando! Obrigado pelo comentário, forte abraço!
Pra quem tem dúvidas se pode usar na moto, eu usei na minha MT 03 e não deu problema. Pra quem diz que a embreagem patina é pq fez errado a aplicação. Nos motores com embreagem banhada no óleo do motor vc deve aplicar o militec e deixar a moto funcionando na lenta por 20 minutos sem acionar a embreagem para que não se abram os discos. O militec vai sair do óleo e impregnar nas peças metálicas. Eu deixei os 20 e depois que esfriou o motor liguei de novo e deixei mais 10 minutos antes de andar com a moto. Apliquei também no câmbio de uma Neo 115cc e não tive problemas nenhum. Proporção 50ml por litro de óleo
Gostaria de ver esse mesmo teste mas aço contra bronzina. Normalmente antes de ocorrer um travamento ou fundir, a bronzina que inicia o processo de soltar ou escamar material e não o aço.
@@Paulonaatz Cara, adorei a ideia! Eu ja to um tempão bolando de construir uma maquina dessa. Se me sobrar uma grana, faço a maquina e realizo esse teste que vc sugeriu. Achei top! Vlw, muito obrigado
Sou mecânico de moto, tem todo um preparativo para colocar o militec, primeiro deixe o motor da moto esquentar por uns 20 m depois retire o cabo de embreagem e coloque o miltec , ligue a moto e espera a esquentar por uns 20m dnv e NÃO APERTE A EMBREAGEM
Gostei. Esse aditivo pode ser usado no câmbio do Fusca 68. Ele tem um barulhinho, será que vai melhorar o ruído. Não quero tirar o meu câmbio, pois ele é bom, só tem barulho em todas as marchas. Já acostumei com o barulho.
Sim eu sei que pode ser usado, Mas eu não sei exatamente a proporção para o cambio do fusca. Depende do volume e da forma de aplicar. Minha recomendação é, procure um especialista nessa área, alguém de confiança. Mais uma vez, obrigado pelos comentários, um forte abraço!
sim pode usar, porem veja bem, o barulho nesse cambio com certeza ja deve ser devido a desgaste do cambio e o militec nao concerta nada, o proposito é nao deixar estragar.
@@pipelineinformatica Obrigado irmão. Troquei o câmbio. Achei um com pouquíssimo uso. Carro de sinistro que ficou guardado por 50 anos. Comprei a suspensão dianteira e o câmbio por 1500 reais. Um abraço, agora o bibilipe tá zeradinho.
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Já vinha usando o produto há uns dois anos, trocasim, troca não. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Acabei de colocar um motor novo na minha Van, aconselharia já usar Militec? Tenho tbm outro veículo com 600.000 km se usar vai ajudar o motor a resistir por mais tempo?
Isso é algo muito pessoal. O militec cumpre com o proposto, mas a decisão de utilizar o produto é sempre do proprietário do veículo. Se perguntar para mim, sim, eu uso na minha Srad 1998, uso no meu carro com 80.000km e uso na moto Lead da minha esposa. Em todo caso, procure um profissional de confiança, sempre. Forte abraço!
Uso militec a uns 24 anos e em uma situação deixei um motor funcionando por 37 minutos sem óleo, porém um motor que sempre usou militec, e somente com 37 minutos o motor parou, e até o mecânico que acompanhou ele não acreditou. Depois disso passei a usar sem pensar
Utilize 20ml/litro de óleo. No caso da MT03 são 2,1lt de óleo com a troca do filtro. Portanto serão 40ml. No entanto, enfatizo o fato de você precisar ter o procedimento correto para aplicar o produto no motor. Procure seu mecânico de confiança. Obrigado por assistir, forte abraço!
Parabens plos videos, sempre esclarecedores. Mas tenho uma duvida. E para motos maiores, onde a embreagem é úmida, lubrificada pelo mesmo oleo do motor, nao afetaria o desempenho da embreagem? Pergunto pois a embreagem precisa de atrito pra funcionar né? Tenho uma GSR 750 e gostaria de aplicar militec mas tenho esse receio.
Ola meu caro, sua indagação é muito pertinente. Deve-se tomar um grande cuidado na aplicação. Existe um procedimento para que o produto não aderir aos discos separadores. Se aplicar errado ou fazer a dosagem excessiva, vai estragar a embreagem sim. Obrigado pela pergunta e por assistir o vídeo. Abraço
@@jappa21 no próximo cliente que pedir a aplicação, filmo, faço o vídeo, público aqui na plataforma marco você aqui mesmo. Só não sei quando! Forte abraço
Muito top o vídeo, parabéns. Será que posso usar militei na kombi 1600? Uso o óleo mineral 20W50. Qual a quantidade? Vc tem o contato de onde comprar esse militec?
Sim, pode utilizar em qualquer motor combustão interna de ciclo Otto. A proporção é 25ml/lt de óleo. Não tenho o contato de distribuidores pois não vendo qualquer produto na oficina. Procure um revendendor confiável na sua cidade e fuja de preços baratos na internet. Muito obrigado pelas gentis palavras e pelo comentário. Abraço
Tenho duvidas se este beneficio se estende as bronzina e componentes de alumínio ou somente no aço? Existe alguma reação em componentes plásticos e borrachas como juntas e esticadores de correia?
Muito obrigado pelas perguntas. quanto à primeira pergunta, o Militec reage por aderência em metais! Lembra da tabela periódica, classificação de elementos em metais e não metais? Pois bem, o militec adere à qualquer elemento que seja metal. Portanto, ele irá ter as propriedades ant-atrito em bronze, alumínio e aço da mesma forma. E é essa mesma propriedade que impede reagir com materiais não metais. Borracha, plástico e madeira não terão qualquer reação com o Militec. Lembrando que, essas informações foram obtidas segundo o representante da Militec que está no vídeo. Espero ter ajudado na sua dúvida, um braço!
@@DicasdoRodolfo desse jeito, Militec é antigo e foi desenvolvido para fazer com que os aviões que tomavam tiro durante as operacões pousarem se travar os motores e ainda assim tem Zé Ruela que questiona, meu motor EA 111 1.6 está com 316 mil km sempre usei o Militec e até hoje nem batendo está e para mim essa é a prova na prática que funciona.
Olha, se for o mesmo vídeo que vc viu, o roteiro é desconexo, mal intencionado e demonstra que não faz a mínima ideia para que serve e como funciona o Militec. Para então dizer que o cloro presente possa causar danos, desconhece até o próprio ar que respira. Pois é, presença por presença, o ar que respiramos também contém gas cloro. 78% é Nitrogênio, 21% é Oxigênio e 1% são outros gases. Todos os gases que temos na tabela periodica estão presentes nesse 1%, inclusive o Cloro. Portanto é fácil concluir, passa mais cloro pelo sistema de admissão, cilindros e sistema de escape durante a vida de funcionamento de um motor, do que em uma aplicação de Militec. A pergunta que se deve fazer, sempre é: Quem ganha no resultado final? Espero ter ajudado e não ter causado mais polemica com a minha resposta, consulte um mecânico de sua confiança e muito obrigado pela pergunta!
Uso na motocicleta e senti muita diferença, a mesma ficou muito mais desenvolvida na velocidade. Ai passei usar na minha bmw 325i e36 94, realmente show.
Eu não tenho essa máquina para fazer o comparativo. Foi uma visita repentina do pessoal da Militec. Vou tentar bolar alguma coisa aqui. Se fizer marco voce. Obrigado pelo comentário e pela sugestão!
Prolonga é um aditivo de óleo que "engrossa" a viscosidade do mesmo, militec é um condicionador de metais que protege o metal de desgaste, são propostas completamente diferentes, mas vale o teste
@@julianomec1 Por que o militec não se usa puro . Ele é adicionado junto ao óleo do motor, e em funcionamento quando se atinge uma grande temperatura , se desprende do óleo , e se prende nas partes metálicas , criando uma película protetora nos metais, que assim diminui muito o atrito das peças ...
Militec é aditivo, n é pra ser substituto de nenhum óleo lubrificante. Porém ele ajuda na proteção das peças metálicas. Só quem já usou sabe a diferença que é!
Não foi utilizado puro! Foi adicionado algumas gotas, ao karter que já tinha óleo. Utilizando a proporção correta, o Militec usará os 3,5lt de óleo para chegar às partes que precisam ser protegidas do atrito. Recomendo que você procure seu mecânico de confiança para fazer a aplicação corretamente na sua moto. Muito obrigado pela pergunta, um forte abraço!
Olha, sempre achei que militec não fizesse efeito nenhum.... Até usá-lo no motor do carro! Realmente melhorou bastante a partida a frio e até o barulho suavizou consideravelmente..passei a aplicar a cada 20 mil km rodados. Nunca tive qualquer problema no motor em nenhum de meus veículos até hoje.
No meu carro é apenas óleo, óleo de boa qualidade é claro, o óleo ja tem os aditivos necessários para proteger o motor, misturar quimicos pra mim nao funciona
já que o se adiciona o militec no óleo do motor, porque não se faz esse teste com os dois misturados?, tenho minhas dúvidas se as propriedades de composição química do óleo anula as do militec
Amigo, veja que o teste foi feito muito além do que você pede no comentário, colocando militec sem o carter que é muito mais rígido, alí eu vi na prática que o negócio funciona.
Olá Valdir! Não poderia lhe dizer com segurança absoluta. Como não sou especialista em mecânica e de carro, fico lhe devendo essa informação. Agradeço muito o seu comentário. Abraço
pode usar sim. conheço pessoalmente o cara que trouxe o militec pro brasil, e conversaondo com ele, ele me disse que o militec por conta de suas propriedades, pode ser usado nao só no motor, como no cambio, direçao hodraulica e ate junto ao liquido de arrefecimento, pois apos atingir a temperatura de absorçao ele se "gruda" as peças moveis da bomba de agua e previne seu desgaste.
Tenho um cruze 2012 e ja estava quase vendendo o carro de tanto passar raiva,barulho feito pelas polias e mais uns 380 problemas,coloquei militec o motor nao bate mais as polias e ficou suave como uma seda.eu indico muito muda totalmente o funcionamento do carro e fica mais silencioso
Pode sim, entretanto, deve-se atentar ao procedimento para não contaminar os discos de embreagem. Converse com seu mecânico de confiança. Ele poderá te ajudar nisso. Abraço
Infelizmente não! Ao contrário do que aqueles que querem denegrir a imagem do produto dizem, o Militec não tem a capacidade de reparação de desgastes. A ação do Militec é prevenir que estes desgastes ocorram. Ou seja, ele tem a sua função, ANTES, do problema acontecer. Espero ter esclarecido a sua dúvida e um forte abraço!
@@MiG300 um veio chamado Boris fala tri mal do militec, não entendo, nem sei em quem acreditar, por enquanto tá inconclusivo pra mim, olha os vídeos dele pra ti ver
Pode apresentar risco em dois casos. Primeiro se não executar o procedimento correto de aplicação e segundo se os seus discos de embreagem ja estiverem no ponto de final de vida útil. Em todo caso, procure seu mecânico de confiança e siga suas orientações. Um forte abraço!
Pra acabar com essa dúvida poderiam pegar um carro novo de preferência 3 cilindros e so colocar militec em vez do oleo original e ai sim teria s prova real.
BOA NOITE, VALE SALIENTAR , QUE DEPOIS DE ALGUMS MESES, DE USO NA MARINHA AMERICANA, ELA SUSPENDEU O USO DO MILITEC, LEMBRANDO QUE SE VC USA UM ÓLEO DE QUALIDADE VC NAO PRECISA UZAR O MILITEC , PORQUE UM ÓLEO DE QUALIDADE CRIA UMA PELÍCULA NAS PEÇAS DO MOTOR.
Impressionado com a capacidade do homem em criar um produto com as funções do MILITEC.... um produto desse é qualidade de vida pra qualquer motor!.... Muito impressionante mesmo!
Conheci o militec em 2005 na faculdade. Na época fizemos vários testes no laboratório. Foi impressionante. De lá pra cá sempre uso nos meus veiculos, moto e carro. Obrigado pelo seu comentário, forte abraço
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Meu carro tem um tec tec na primeia partida. Troquei tuchos e nao resolveu, sera que usando militec vai diminuir esse barulho de inicio de funcionamento????
Acredito que, ni seu caso, precisa-se fazer o partilhamento das válvulas. Procure o seu mecânico de confiança, troca uma idéia com ele. Obrigado pelo comentário, abraço
Vc sabe me dizer se esse procedimento na moto é certo andei pesquisando no UA-cam falam que para usar na moto tem que tá o motor quente e depois que coloca o produto tem que deixa ligado a moto em ponto morto sem puxar a embreagem esse procedimento e correto ou não se poder tira a minha dúvida por favor agradeço?
O procedimento correto é adcionar o produto nas proporções corretas e com o motor frio. Ligar a moto sem acionar a embreagem e deixar o motor esquentar na lenta. Após 20 à 30 minutos a moto está liberada para rodar. Quanto mais tempo a moo ficar em lenta, melhor será para evitar que partes do produto entrem em contato com a embreagem. Essa é a forma que eu procedo e nunca tive problemas dessa forma. Espero ter ajudado! Abraço
Sera que o Militec vai bem em motores TSI e lembrando que o oleo vai para a turbina? Ja que a gasolina atualmente com 35% de etanol vai danificar esses motores?
E a composição que ele contém muito bonito tudo mas e a longo prazo como o motor ficaria. Vai lá no auto papo e coloca militec lá pra ver o que é falado sobre o militec
Desculpe se estou errado, mas o "autopapo" não é o camarada que rodou 20km com motor sem óleo, somente tratado com Militec, e depois falou que o militec não funciona? Me parece um pouco a história do terraplanista que fez um experimento no espaço para provar que a Terra é plana e depois colocou a culpa em "sabotadores" porque seu experimento não saiu da forma que ele queria. Quanto o "ao longo do tempo," posso afirmar o seguinte: Tenho uma Srad 750 1998 com motor original e uso o produto nela há mais de 10 anos. Tive um Polo 2003 que chegou a 300.000km e um Escort que eu Turbinei quando ele tinha 100.000kms e quando vendi estava com 250mil, TURBINADO. Pra mim, está mais do que provado. Entretanto, sempre reforço, consulte seu mecânico de confiança e siga as suas instruções. Cada um tem uma experiência diferente nesse mundo. um forte abrço!
Na própria embalagem vem descrito a quantidade correta. 20ml para cada Litro de óleo. Entretanto, ressalto, existe o procedimento correto da aplicação do produto para não tratar os discos separadores da embreagem e acabar perdendo o conjunto. Portanto, procure seu mecânico de confiança e peça para ele realizar a aplicação corretamente. Um abraço!
Esse vídeo veio para engrandecer a qualidade técnica de todo aquele que busca conhecimento, por isso, se você aprendeu alguma coisa aqui, deixe o seu joinha e não perca a oportunidade de SE INSCREVER nesse canal. Somente assim, o UA-cam entende que esse conteúdo é de qualidade e passa a oferecer para outras pessoas que buscam o mesmo que você!
Um Forte Abraço!!!
pq não fez o aquecimeto das peças nos outros testes?????????????
@@julioladeira8482 Porque o aquecimento é para que o produto possa aderir à peça. Quando aquecido o óleo também aquece, diminuindo a sua viscosidade e capacidde de deslizamento. Sem o militec, o resultado "aquecido" só piora. Obrigado pela pergunta, abraço!
Cara vcs nunca mostra a realidade do militec misturado no olio so faz teste com o militec puro então significa que vc só terá resultados si você usar somente o militec no seu motor pega a visão
@@julivanpereira9403 presta atenção no vídeo e larga de falar merda, o cara adicionou um pouco de Militec ao óleo que já estava no mini carter, ele não utilizou o Militec puro como vc está falando.
Boa noite
Tem que fazer o teste misturado com óleo não puro.
Uso o produto de 20 em 20 mil km há exatos dois anos e meio.
Sou prova viva que ele funciona. Meu motor EA111 rodou com meio litro de óleo apenas por um problema de vazamento que aconteceu na estrada. Tinha que voltar para a cidade e arrisquei vir. Quando o mecânico desmontou meu motor pra ver onde era o vazamento atestou que tinha apenas meio litro de óleo no sistema todo.
Me ligou e perguntou.. você usa Militec né? Eu disse sim, a dois anos e meio pq? Ele disse que esse produto salvou meu motor! Recomendo!
Que legal o seu relato, muito obrigado!
ua-cam.com/video/KYAd8KHbngU/v-deo.html
mitroteco apanha trouchas desavisados.
Bruno durante quanto tempo tu rodou com Luz do óleo ligada,?
eu nunca usei militec, e meu motor ja ta com 153 mil km rodado do meu gol g5 1.0
Amigo, fico satisfeito em ver um venezuelano tão capacitado. Que bom veio pra cá! 👏👏👏
Concordo! Gente trabalhadora que sofre na mão de déspotas! Obrigado pelo seu comentário, abraço!
Tenho uma Parati quadrada 1995 com motor AP 1.8 original (35.000km) - utilizo Militec nele e as partidas a frio mudaram radicalmente. Nada de "grilar" até o óleo subir e gira muito mais macio. Recomendo...
Uso Militec em minha S10 CE 1998 4.3 v6 a muitos anos. Tive um problema do cano do pescador do óleo se desprender da bomba de óleo dentro carter e rodei alguns quilometros até perceber o problema ao ver a luz de alerta (check gages) acesa e o ponteiro do relógio da pressão de óleo cair para o mínimo. Posteriormente o mecanico abriu o carter e verificou as bronzinas de mancal e de biela e elas estavam perfeitas, sem nenhum dano.
bom vídeo, mas também ninguém fala que o militec tem incluso de cloro no próprio produto,
é tão tal que na embagem eles não especificam o cloro adicionado no militec.
Eu uso militec no meu carro...meu carro é novo e não tem nenhum problema...notei que após o uso...de manhã a partida melhorou mt...fora outros quesitos que melhora muito após uso.
Isso é tudo balela..kkk o óleo já tem todos aditivos necessários.manda ele aquecer o óleo e dar 6mil rpm.ja usei isso e o motor fundiu!!!kkkk
Enquanto está novo tudo ok amigo
E o cloro a longo prazo destrói o resto
Qual a medida do militec tem que adicionar no oleo do motor
Queria saber a necessidade de botar militec num motor novo. Se tu troca o óleo a cada 5... 7 mil km e já troca filtros, cuida bem do sistema de arrefecimento, teu carro só vai quebrar em problemas crônicos de projeto ou por puro desgaste da vida útil mesmo, tipo oneus, amortecedores, suspensão, coifas, coxins, etc.
Isto não ataca as borrachas dos retentores de óleo do motor a longo prazo. Estudaram o ataque químico às borrachas ? Obrigado.
Meu pai trabalha no Uber e roda em um Logan 2017 motor SCE e já tem 410 mil km rodados. Nunca precisou mexer no motor, só bomba d'água e sensor de temperatura. Ele usa militec no carro a muitos anos, a cada duas trocar de óleo ele coloca. Botou tbm no ar condicionado.
Chocada com o resultado do
teste!
Faz mais videos com conteúdo assim... Adorei!
Em produção!
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Ninguém usa MIlITEC1 puro no motor, eles tinham que fazer com óleo e MIlITEC1 com proporção como se faz no motor de carro ou moto
Resumindo de uma forma simples sobre a grande maioria dos conteudos sobre o Militec:
QUEM FALA BEM: Apesar da quantidade de testes de atrito que encontramos no UA-cam, não há comprovação real de que ele faça bem ao motor, mas usuarios que uasm com frequencia, dizem ter gostado do resultado e também não tiveram problemas em seus carros, msm rodando milhares de KMs... (Mas se realmente obtiver aquela redução de atrito no motor mostadas nos testes de atrito do UA-cam, não consigo ver como não ser positivo pro motor)
QUEM FALA MAL: Não há comprovação alguma de que ele faça mal ao motor dos veículos, não há casos de motores com desgastes ou quebrados exclusivamente por conta do uso de Militec, mas obviamente quem não gosta, vai criar suas teorias pra dizer que o produto é nocivo para os motores, mesmo sem ter alguma prova concreta para mostrar e comprovar...
CONCLUSÃO: sobre Militec - Usa quem quiser, pois pra todo produto lançado, sempre terão teorias Positivas e Negativas e até que exista uma "Teses concreta e cientificamente comprovada", tudo é teoria... Não vai fazer milagres mecanicos e não vai "restaurar" seu motor já desgastado... ja em motores em boas condições: "Toda proteção é Bem vinda, não?" principalmente se prolongar sua proteção contra atritos que causam desgastes...
OBS: "Se fosse uma coisa excepcional as montadoras usariam" .... Acho que não... Se motores começarem a durar mais que o "esperado", não se vende peças, manutenção as trocas de carros diminuem e uma serie de coisas... As coisas tendem a ter uma "vida útil" controlada, para mover o mercado... Se fosse pra durar, não se usava tanto material de baixa qualidade nas montagens...
Fantástico comentário! Penso 100% contigo. Muito obrigado e um forte abraço!
Forte abraço, meu querido!@@MiG300
CONCORDO PLENAMENTE, A MAIORIA ESMAGADORA, FALAM MARAVILHAS NÃO SÓ DO MILITEC, MAIS DE VÁRIAS OUTRAS MARCAS, E SE ESSES PRODUTOS REDUZEM MESMO O ATRITO É ÓBVIO QUE AS MONTADORAS NÃO VÃO RECOMENDAR, MONTADORAS SÃO EMPRESAS QUE VISAM LUCRO E NÃO QUEREM QUE OS MOTORES DUREM TANTO ASSIM
o dia que alguém aplicar, rodar e no final enviar óleo para analise, nunca mais usa isso no motor. Olhem números que vai gerar no teste em laboratório chega ser preocupando.
@@FPDrones Que números?
Militec muda drasticamente o funcionamento do motor deixando um funcionamento mais leve e suave e se ele diminuísse a qualidade do óleo seria o contrário, pois notaria um funcionamento mais áspero como acontece com lubrificantes de baixa qualidade após 3 a 4.000 km!
O que eu vejo é que milhares já conseguiram provar que ele faz bem ao motor e ninguém consegue provar que é prejudicial e inclusive testes que a 4 rodas divulgou o máximo que conseguiram dizer é que tinha cloro e que acima de 120° poderia causar algum dano ao motor!
Sendo o caso de um motor atingir 120° ele por si só estaria sendo danificado e como nem um motor estando com funcionamento normal atinge 120° pela própria conclusão deles o Militec não é prejudicial!
Ótima demonstração do produto! Me convenceu. Irei amanhã mesmo comprar para o meu carro. 😀👍🏻
To usando no meu Jac j3 que tava fazendo barulho de tucho ao ligar , ficou top e o motor fuinciona bem mais suave, ta ate mais economico e fluido. Top, adorei o video.!!!
Obrigado pelo relato e por assistir o vídeo. Um forte abraço!
Amigo tô querendo usar no meu j3 e realmente bom msm?
@@ednei295 rapaz ja ta no motor faz 2k. Carro ficou outro. Liga demanha faz aquele barulho de 1 segundo e ja para. Tenho subido muita serra e o carro ta muito mais solto. Até a temperatura não sobe tanto quanto antes. O ponteito sempre ficava no meio agora fica mais abaixo, so vaio pro meio em transito mesmo. O meu tem 129 k de rodado.
Parabéns Glauco pelo conteúdo muito interessante e nitidamente claro sobre a eficiência do produto; parabéns ao profissional da MILITEC que de forma nítida deixou comprovada a tecnologia do óleo ‼️
Bacana mesmo! Eu sempre usei na minha GSXR 750 Srad. Mas comprovando assim na pratica é bem mais divertido!
@@MiG300 Sim. Nas motos de todas as cilindradas funciona bem.
Antes dele usava Molykote A2. desde os anos 80 nas várias motos que tive na vida. E carros também.
E foi o melhor que já usei até hoje.
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
O cara é meu chara kkkk
Gente!!! Que explicação técnica maravilhosa. Parabéns pelo excelente trabalho.
Muito obrigado! Abração
Muito bom mesmo vou usar gostei nota dez Rodrigo.
TEM SEMPRE UM TABAJARA , que apanah trouxa distraido.
Um dúvida que tenho , uso no meu pólo 5w40 Castrol magnatec, o militec vai ajudar nesse caso , ou esse óleo é o suficiente
Meu amigo, não conheço as propriedades do Magnatec. Entretanto o Militec é um condicionador de metais, acredito que terá bons resultados.
Eu respondo, pq já usei. Castrol Magnatec não precisa do Militec. Os aditivos que ele tem são mais do que suficientes conforme testes de laboratório e meu próprio teste de campo.
Obs: tinha um Jetta TSI e só usava esse Castrol.
Ele realmente e bom p motor so os retentores q nao aguenta ne ele apodrece os retentores todos
Ótima explicação, só não falam que o produto militec tem cloro sua composição,sempre omitem,e não colocam especificando no rótulo da embalagem.
Tive experiência Com Alfa X no motor do meu carro , o msm queimou a junta e toda água desceu no óleo e de onde estava tinha 22km para retorno ao qual sem opção lugar remoto vim com veículo um Corsa rodando com água e óleo no motor, cheguei até o mecânico na Cidada onde o mesmo conferiu e disse que era somente trocar a junta de cabeçote pois as peças estavam intactas o produto alfa X protegeu o motor trabalhando com água e óleo por 22km sem desgaste nas peças , hoje em dia não encontro o produto Alfa X original o último que comprei pela Net no site bem renomado Mag...quando chegou na casa estava com lacre violado e uma espécie de tampão óleo grosso idêntico óleo caminhão cheiro forte , como sempre comprei identifiquei que não correspondia com as expectativas do produto embalado mandei de volta e pedi o estorno do valor , passei usar Militec vendo os vídeos de testes , mas nunca passei por tal motivo como passado com alfa X e o motor estar perfeito, continuo usando o Militec ,quanto ao alfa X se tiver uma revendedora do produto original é um ótimo produto onde foi testado e aprovado em meu veículo em condições severas , quanto ao Militec creio tbm que é um ótimo produto entrega o que o motor precisa no momento uso só ele , por não encontrar um distribuidor do alfa X original pois os sites que comprei o produto veio violado e não confio comprar novamente, ideal caso encontrar comprar em loja física o produto e pedir nota fiscal abrir o produto para verificar, quem conhece sabe a textura o cheiro o brilho do produto original.
o meu tb aconteceu iso uma vez ,, e o mecanio apenas trocu a junta disse q todo resto tava bom- MAS EU NAO USO MITROLIXO
Usei militec na minha crf 230 e começou a patinar embreagem, tem algo que dá pra fazer pra recuperar sem substituir?
Detalhe fiz ela tem 4 meses.
Infelizmente, o defeito consequente é prova de que o militec funciona, mas não tem o que ser feito. Para resolver é trocar os discos de embreagem e os discos separadores. Na realidade, para motos com embreagem húmida, existe o procedimento correto para aplicação do produto. Foi falado no vídeo e sempre recomendo a busca por um profissional de confiança para aplicar o Militec nos comentários. Agradeço a pergunta, um forte abraço!
Top! Eu uso o Militec na minha motoca, no meu fuscão e nunca tive problema com desgasto no motor! Ja sabia que era bom, agora tenho certeza! Obrigado meu caro Jovem!
Que show! Eu quem agradeço! Abração!
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Amigo, quantos por cento de militec você adiciona no lubrificante da sua moto?
8%?
Usar óleo de boa qualidade e sempre melhor!
kkk, sonho meu, sonho meu...
Estou vendo os VÍDEOS na televisão são muitos BOM mesmo eu e minha ESPOSA SELMA PARABÉNS MECÂNICO DE ECELECIA EU RECOMENDO
Que legal, fico honrado em saber! Obrigado
O meu é um fox 1.0 2008 com 160 mil km
Bate tucho na primeira ligada do dia depois de 5 .minutos para
Vou trocar o oleo e colocar militec espero que melhore estou confiante....
Parabéns ao dono do canal e a todos envolvidos nesse teste, mostrou tudo na prática, gostei de mais parabéns minha honra.
Muito obrigado pelo feedback! Minha honra!
Agora sim gostei parabéns ajudou bastante a muitos
Fico feliz em ter ajudado! Forte abraço.
Nos Estados Unidos fizeram o teste botaram até shampoo e continuou girando, o melhor ainda é, todo veículo que roda em condição severa é troca com 5000km, se roda so na estrada se o óleo fir sintético dá pra seguir os 7000km.
Se tem óleo que é pra 10 mil pra que trocar antes?
@@victorstanchak857 não existe óleo para 10.000 km, isso é pega otário. Tá no manual? Qual a marca específica para 10.000 km? Por isso aqui no Brasil motor não dura nem 100.000 km, dá pau antes disso. 5000 km ou 6 meses, o que vencer primeiro.
@@victorstanchak857 precaução, mas no manual diz, em uso severo a troca deve ser encurtada. se anda em estrada pode trocar no máximo que dá.
Salve Glauco, estou pensando em utilizar militec nas minhas motos, tenho uma GS500 2000 e uma Burgman 125 2007, pela idade delas é tranquilo utilizar o militec?
Não vejo o por que não! A minha Srad 750 é 1998 e uso Militec nela desde que à comprei. Mas lembre-se, tem o procedimento correto para aplicar o rpoduto em motos com embreagem banhada à óleo. Consulte seu mecânico de confiança. obrigado pela pergunta, forte abraço!
Posso usar militec no motor da minha moto Yamaha Factor YBR 125 ED 2010?
Sim, gostaria de saber quantos por cento de militec posso adicionar no lubrificante?
Ultimamente estou usando lubrificante Motul 5000+ Semissintético 20w50
Pode utilizar sim, porém muita atenção no processo de aplicação do produto. Caso não conheça o procedimento correto, recomendo que não faça a aplicação. O Militec é um ante atrito e a embreagem da moto precisa de atrito. Se não realizar o procedimento correto, acaba-se perdendo a embreagem da moto. Procure um profissional de sua confiança para realizar essa aplicação. Obrigado pela pergunta, forte abraço!
muito bem explicado a eficiência do produto , parabéns pelo video , a partir de hoje vou começar a usar o militec no meu carro
Obrigado pelo comentário, fico contente que tenha gostado do vídeo. Abraço
Comprei mais morro de medo de usar na moto, pois ja ouvi falar que ele entra nos discos de embreagem e a embreagem patina, então até agora não usei o frasco que comprei. Ótimos vídeo estou gostou muito do conteúdo do canal, ainda mais o peter do EI NERD recomendando, parabéns pelo canal...
Muito obrigado por assistir o canal! Quanto ao Militec, eu sigo um procedimento para aplicar o produto. Converse com um mecânico de confiança, para executar a aplicação corretamente. Um forte abraço e muito obrigado, novamente!
Patina, eu já usei.
Eu uso ma minha xre300 não patinha nem um pouco e nunca mais tive problemas com cabeçote que sempre trinca por causa do travamento das válvulas , tô nem aí troco oleo jogo logo militec nunca mais tive problemas , se vc for cupim de ferro que nem eu joga logo militec
@@GustavoSantos-zp5il ua-cam.com/video/1sqEHjmmiH0/v-deo.html&ab_channel=GaragemVStrom
No caso seria as pecas serem imersas no produto se falta lubrificação vai travar mesmo,mas é apenas uma simulação, vídeo eficaz!
Bom dia qual a proporção fazer 150? Uso um litro nela ? Seria tipo 200ml a 800ml de oleo?
Cara uso na minha Fan 150 , e coloco um frasco de 40ml a casa 4 trocas de óleo .
estou com 68 de vida a 40 anos atras participei da mesma demonstraçao com o mesmo equipamento utilizando bhardal b 12 com os mesmos resultados mas valeu
Obrigado por assistir, forte abraço!
@@pauloernaniwust2232 Pois é, nunca usei, não sei se funciona ou não, só ouço comentários, então não posso opinar...Mas, tenho curiosidade de ver um teste que não seja com o equipamento deles.
@@pauloernaniwust2232
Com bardal travou com 3 kilos ?
Usei na troca anterior na moto.vou continuar usando a cada três trocas,e começar a usar no carro, bem explicado
Ola, meu caro! Muito bacana. Gosto muito do produto e recomendo: Dependendo da qualidade do óleo que você utilizar, repsol ou motul por exemplo, as trocas podem ser com 3000km, de forma que você pode fazer a aplicação do Militec a cada 7 trocas de oleo. Pois o produto permanece no motor por 20.000km. obrigado pelo comentário, um forte abraço!
Parabéns pelo conteúdo! Qual proporção de militec deve ser usada a cada litro de óleo?
50ml/L. Está tudo descrito no rótulo.
Uso Militec no Corsa 98 faz uns 6 meses e realmente melhorou bastante.
Como ter certeza que estou comprando militek genuino? Pois ja ouvi falar em falsificados😢 mesma embalagem
Quando alguém diz a célebre frase: " Se fosse bom, os engenheiros usariam" só que não! Se é bom e serve pra durar mais tempo qualquer peça, não há interesse por parte das montadoras. Simples assim!
Concordo! A base do pensamento é custo vrs retorno e capitalismo selvagem! rs... É bom até o ponto que garante que você continue comprando! Obrigado pelo comentário, forte abraço!
eu uso. consegui que diminuir-se o problema de perda potencia em subidas de viaduto na 4 e quinta marcha que eu tinha no meu palio 1.0 fire
Experiência interessante. Muito obrigado por compartilhar aqui! Um abraço!
Pra quem tem dúvidas se pode usar na moto, eu usei na minha MT 03 e não deu problema. Pra quem diz que a embreagem patina é pq fez errado a aplicação. Nos motores com embreagem banhada no óleo do motor vc deve aplicar o militec e deixar a moto funcionando na lenta por 20 minutos sem acionar a embreagem para que não se abram os discos. O militec vai sair do óleo e impregnar nas peças metálicas. Eu deixei os 20 e depois que esfriou o motor liguei de novo e deixei mais 10 minutos antes de andar com a moto. Apliquei também no câmbio de uma Neo 115cc e não tive problemas nenhum. Proporção 50ml por litro de óleo
ua-cam.com/video/1sqEHjmmiH0/v-deo.html&ab_channel=GaragemVStrom
Gostaria de ver esse mesmo teste mas aço contra bronzina. Normalmente antes de ocorrer um travamento ou fundir, a bronzina que inicia o processo de soltar ou escamar material e não o aço.
@@Paulonaatz Cara, adorei a ideia! Eu ja to um tempão bolando de construir uma maquina dessa. Se me sobrar uma grana, faço a maquina e realizo esse teste que vc sugeriu. Achei top! Vlw, muito obrigado
@@MiG300ótimo . Este seu teste é feito em motores . Motor sem cárter rodando. Oi seja sustentado no militec
pra que vc vai rodar sem óleo?????
Quando botei militec afrouxou toda bora velha entupiu o pescador de oleo talvez em motor novo de certo
militec não limpa nada, a culpa é sua de ficar usando óleo de 15 reais que suja o motor inteiro.
Nossa tecnilogia militec, tecnico mt inteligente e o nasa,,... pode oleo 20 w 50 ai dp colocar nela mistura?
militec pode ser usado em qualquer motor, pois ele é condicionador de metais e não aditivo de óleo.
Recomenda adicionar ao óleo da moto? Não irá patinar embreagem, pq diminui o atrito dos anéis da embreagem?
Sou mecânico de moto, tem todo um preparativo para colocar o militec, primeiro deixe o motor da moto esquentar por uns 20 m depois retire o cabo de embreagem e coloque o miltec , ligue a moto e espera a esquentar por uns 20m dnv e NÃO APERTE A EMBREAGEM
Gostei. Esse aditivo pode ser usado no câmbio do Fusca 68. Ele tem um barulhinho, será que vai melhorar o ruído. Não quero tirar o meu câmbio, pois ele é bom, só tem barulho em todas as marchas. Já acostumei com o barulho.
Sim eu sei que pode ser usado, Mas eu não sei exatamente a proporção para o cambio do fusca. Depende do volume e da forma de aplicar. Minha recomendação é, procure um especialista nessa área, alguém de confiança. Mais uma vez, obrigado pelos comentários, um forte abraço!
utilize proporção de 50ml pór litro de óleo, mesmo para o cárter.
sim pode usar, porem veja bem, o barulho nesse cambio com certeza ja deve ser devido a desgaste do cambio e o militec nao concerta nada, o proposito é nao deixar estragar.
@@pipelineinformatica Obrigado irmão. Troquei o câmbio. Achei um com pouquíssimo uso. Carro de sinistro que ficou guardado por 50 anos. Comprei a suspensão dianteira e o câmbio por 1500 reais. Um abraço, agora o bibilipe tá zeradinho.
Parabéns, Militec e MIG300... bem explicativo... Sucesso
Muito obrigado! Forte abraço!
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Já vinha usando o produto há uns dois anos, trocasim, troca não. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
@@jairnascimento5409 MITROLIXO REDUZ A VIDA DO SEU MOTOR...esse engocio foi proibido na america.
Acabei de colocar um motor novo na minha Van, aconselharia já usar Militec? Tenho tbm outro veículo com 600.000 km se usar vai ajudar o motor a resistir por mais tempo?
Isso é algo muito pessoal. O militec cumpre com o proposto, mas a decisão de utilizar o produto é sempre do proprietário do veículo. Se perguntar para mim, sim, eu uso na minha Srad 1998, uso no meu carro com 80.000km e uso na moto Lead da minha esposa. Em todo caso, procure um profissional de confiança, sempre. Forte abraço!
Teria como fazer o teste com ele misturado né outro óleo, com proporção menor , 10 gotas de outro óleo comum mais 1 do militec?
Uso militec a uns 24 anos e em uma situação deixei um motor funcionando por 37 minutos sem óleo, porém um motor que sempre usou militec, e somente com 37 minutos o motor parou, e até o mecânico que acompanhou ele não acreditou. Depois disso passei a usar sem pensar
Caraca!!!!! Com certeza usarei o militec no meu motor novo! Vídeo muito bom!
Vale muito a pena! Obrigado por assistir e pelo comentário!
O próximo dono agradece
Boa Glauco TOPZERA esse vídeo parabéns! Inclusive acabei de comprar um frasco de Militec só me diz por gentileza quanto uso na minha moto MT 03 2019 ?
Utilize 20ml/litro de óleo. No caso da MT03 são 2,1lt de óleo com a troca do filtro. Portanto serão 40ml. No entanto, enfatizo o fato de você precisar ter o procedimento correto para aplicar o produto no motor. Procure seu mecânico de confiança. Obrigado por assistir, forte abraço!
ua-cam.com/video/KYAd8KHbngU/v-deo.html
Top!! Top!! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabens plos videos, sempre esclarecedores.
Mas tenho uma duvida.
E para motos maiores, onde a embreagem é úmida, lubrificada pelo mesmo oleo do motor, nao afetaria o desempenho da embreagem?
Pergunto pois a embreagem precisa de atrito pra funcionar né?
Tenho uma GSR 750 e gostaria de aplicar militec mas tenho esse receio.
Ola meu caro, sua indagação é muito pertinente. Deve-se tomar um grande cuidado na aplicação. Existe um procedimento para que o produto não aderir aos discos separadores. Se aplicar errado ou fazer a dosagem excessiva, vai estragar a embreagem sim. Obrigado pela pergunta e por assistir o vídeo. Abraço
@@MiG300 mostra pra nos como aplica, 🙏😁.
To longe, nao tenho como levar pra vc aplicar pra mim.
@@jappa21 no próximo cliente que pedir a aplicação, filmo, faço o vídeo, público aqui na plataforma marco você aqui mesmo. Só não sei quando! Forte abraço
@@MiG300 agradeço muito.
Pois é.meu mecânico de confiança disse Q militec meleca embreagem e estraga moto.
Funciona perfeitamente. Uso há muitos anos👍
Muito top o vídeo, parabéns.
Será que posso usar militei na kombi 1600?
Uso o óleo mineral 20W50.
Qual a quantidade? Vc tem o contato de onde comprar esse militec?
Sim, pode utilizar em qualquer motor combustão interna de ciclo Otto. A proporção é 25ml/lt de óleo. Não tenho o contato de distribuidores pois não vendo qualquer produto na oficina. Procure um revendendor confiável na sua cidade e fuja de preços baratos na internet. Muito obrigado pelas gentis palavras e pelo comentário. Abraço
Obrigado pelo retorno amigo. Eu posso por ele alguns meses depois de ter trocado o óleo ou somente no momento da troca?
@@MrPortes27 nao, pode colocar sem ser na troca de oleo, no caso do seu motor a embalagem de 200ml é o recomendado
Mostrar duas conhecidas marcas de óleo lubrificante para motores a combustão pode no UA-cam ? Ainda mais comparando suas qualidades?
Se o produto é bom, não só pode como deve! Obrigado pelo comentário!
Em caso de uso severo do carro (taxi) a recomendação é de 20 em 20 mil km ?
Tenho duvidas se este beneficio se estende as bronzina e componentes de alumínio ou somente no aço? Existe alguma reação em componentes plásticos e borrachas como juntas e esticadores de correia?
Muito obrigado pelas perguntas. quanto à primeira pergunta, o Militec reage por aderência em metais! Lembra da tabela periódica, classificação de elementos em metais e não metais? Pois bem, o militec adere à qualquer elemento que seja metal. Portanto, ele irá ter as propriedades ant-atrito em bronze, alumínio e aço da mesma forma. E é essa mesma propriedade que impede reagir com materiais não metais. Borracha, plástico e madeira não terão qualquer reação com o Militec. Lembrando que, essas informações foram obtidas segundo o representante da Militec que está no vídeo. Espero ter ajudado na sua dúvida, um braço!
@@MiG300 Obrigado pela resposta!!
Parabéns alto eficiência e não adianta ninguém querer falar besteira, funciona muito bem testado e aprovado e pronto.
Pode colocar até óleo de soja , o resultado é o mesmo.
Faça a mistura proporcional de MIlITEC1 e óleo como se fosse no carro mesmo, ninguém usa MIlITEC1 puro no motor.
Sempre aparece um pra questionar 🤦🏻♂️
Mas não é o militec todo que gruda no metal, uma parte continua no óleo até ser descartado.
@@giovannemeimberg6380 tudo mentira e apneas lexivia,, pra apanahr trouxas com uam ksitura de derivadosd e petroleo,,
@@DicasdoRodolfo desse jeito, Militec é antigo e foi desenvolvido para fazer com que os aviões que tomavam tiro durante as operacões pousarem se travar os motores e ainda assim tem Zé Ruela que questiona, meu motor EA 111 1.6 está com 316 mil km sempre usei o Militec e até hoje nem batendo está e para mim essa é a prova na prática que funciona.
@@DicasdoRodolfo tudo e questionável, e pra ver se o miliec fica melhor
VC TEM ALGUM VIDEO QUE TESTA O OLEO MAGNATEC QUE DIZ QUE TEM UMA PELICULA QUE FICA GRUDADO NO AÇO ???
Boa noite.... Ouvi o Boris falando sobre a questão do componente de cloro... até que ponto seria verdade?
Olha, se for o mesmo vídeo que vc viu, o roteiro é desconexo, mal intencionado e demonstra que não faz a mínima ideia para que serve e como funciona o Militec. Para então dizer que o cloro presente possa causar danos, desconhece até o próprio ar que respira. Pois é, presença por presença, o ar que respiramos também contém gas cloro.
78% é Nitrogênio, 21% é Oxigênio e 1% são outros gases. Todos os gases que temos na tabela periodica estão presentes nesse 1%, inclusive o Cloro. Portanto é fácil concluir, passa mais cloro pelo sistema de admissão, cilindros e sistema de escape durante a vida de funcionamento de um motor, do que em uma aplicação de Militec. A pergunta que se deve fazer, sempre é: Quem ganha no resultado final?
Espero ter ajudado e não ter causado mais polemica com a minha resposta, consulte um mecânico de sua confiança e muito obrigado pela pergunta!
@@MiG300 Tá de brincadeira que a sua resposta vai ser essa?
Uso na motocicleta e senti muita diferença, a mesma ficou muito mais desenvolvida na velocidade. Ai passei usar na minha bmw 325i e36 94, realmente show.
Tá aí, conhecimento é tudo!
Legal dma
Militec é top tenho um corsa 2003 com 220 mil KM rodado sempre usei militec nunca fez motor 👍
Que bacana! Obrigado pelo feedback! Abração
Qual quantidade vc usa de Milite no seu carro?
Faltou fazer a comparação do Militec e do Bhardal Prolonga! Teria como? Att: Edson!
Eu não tenho essa máquina para fazer o comparativo. Foi uma visita repentina do pessoal da Militec. Vou tentar bolar alguma coisa aqui. Se fizer marco voce. Obrigado pelo comentário e pela sugestão!
Prolonga é um aditivo de óleo que "engrossa" a viscosidade do mesmo, militec é um condicionador de metais que protege o metal de desgaste, são propostas completamente diferentes, mas vale o teste
Grato por responder!
São produtos totalmente diferentes. No caso para comparar teria que ser com o Bardhal B12 ai sim. Prolonga é outra finalidade.
Se militec é bom mesmo então porque não usá-lo ao invés do óleo??
@@julianomec1 Por que o militec não se usa puro . Ele é adicionado junto ao óleo do motor, e em funcionamento quando se atinge uma grande temperatura , se desprende do óleo , e se prende nas partes metálicas , criando uma película protetora nos metais, que assim diminui muito o atrito das peças ...
Militec é aditivo, n é pra ser substituto de nenhum óleo lubrificante. Porém ele ajuda na proteção das peças metálicas. Só quem já usou sabe a diferença que é!
Pessoal,eu sou especialista em lubrificantes tudo que vocês disseram eu sei. Alguém fez alguma análise do óleo do antes e depois de usar o militec?
❤
Simplesmente sensacional!!!!!!!
Está voltando esse assunto falando que o mitec danifica o óleo, oxidando e tal, o ADG da hightorque estava puxando esse assunto.
Vc usou o militec puro será que tem o mesmo efeito quando misturado a 3.5 lts de óleo ?
Não foi utilizado puro! Foi adicionado algumas gotas, ao karter que já tinha óleo. Utilizando a proporção correta, o Militec usará os 3,5lt de óleo para chegar às partes que precisam ser protegidas do atrito. Recomendo que você procure seu mecânico de confiança para fazer a aplicação corretamente na sua moto. Muito obrigado pela pergunta, um forte abraço!
Olha, sempre achei que militec não fizesse efeito nenhum.... Até usá-lo no motor do carro! Realmente melhorou bastante a partida a frio e até o barulho suavizou consideravelmente..passei a aplicar a cada 20 mil km rodados. Nunca tive qualquer problema no motor em nenhum de meus veículos até hoje.
No meu carro é apenas óleo, óleo de boa qualidade é claro, o óleo ja tem os aditivos necessários para proteger o motor, misturar quimicos pra mim nao funciona
Obrigado pelo comentário, vlw!
já que o se adiciona o militec no óleo do motor, porque não se faz esse teste com os dois misturados?, tenho minhas dúvidas se as propriedades de composição química do óleo anula as do militec
Oi amigo, no vídeo mostra que o segundo teste, mistura-se o Militec com o óleo que já estava no pequeno cárter. Obrigado pelo comentário, abraço!
Amigo, veja que o teste foi feito muito além do que você pede no comentário, colocando militec sem o carter que é muito mais rígido, alí eu vi na prática que o negócio funciona.
Olá, gostei do vídeo, mas não usaria esse produto.
Me passa a dosagem da mistura com óleo 20w50. E se possível usar no câmbio, a dosagem pra óleo de engrenagens 90. Pretendo usar no Fusca
Olá Valdir! Não poderia lhe dizer com segurança absoluta. Como não sou especialista em mecânica e de carro, fico lhe devendo essa informação. Agradeço muito o seu comentário. Abraço
pode usar sim. conheço pessoalmente o cara que trouxe o militec pro brasil, e conversaondo com ele, ele me disse que o militec por conta de suas propriedades, pode ser usado nao só no motor, como no cambio, direçao hodraulica e ate junto ao liquido de arrefecimento, pois apos atingir a temperatura de absorçao ele se "gruda" as peças moveis da bomba de agua e previne seu desgaste.
Usei no meu astra , coincidência ou nao mas no outro dia precisei mandr o motor pra retífica.
Top Show e precisamos para conservar nossos motores, reduzindo até o impacto ambiental para o planeta.
Obrigado pelo comentário, forte abraço!
Tenho um cruze 2012 e ja estava quase vendendo o carro de tanto passar raiva,barulho feito pelas polias e mais uns 380 problemas,coloquei militec o motor nao bate mais as polias e ficou suave como uma seda.eu indico muito muda totalmente o funcionamento do carro e fica mais silencioso
O mano, ele tinha barulho de tucho? Se tinha, melhorou ruido de tucho?
Mig300, embreagem banhada a óleo poderá usar militec? No caso uma bmw gs 1200LC
Pode sim, entretanto, deve-se atentar ao procedimento para não contaminar os discos de embreagem. Converse com seu mecânico de confiança. Ele poderá te ajudar nisso. Abraço
@@MiG300 vlw, obrigado pela atenção!!
Me tira uma duvida ? Motor do Ford Ka 3 cilindros 2018 Está fazendo barulho, como se tivesse biela batendo. Se eu colocar acha que irá amenizar ?
Infelizmente não! Ao contrário do que aqueles que querem denegrir a imagem do produto dizem, o Militec não tem a capacidade de reparação de desgastes. A ação do Militec é prevenir que estes desgastes ocorram. Ou seja, ele tem a sua função, ANTES, do problema acontecer. Espero ter esclarecido a sua dúvida e um forte abraço!
@@MiG300 um veio chamado Boris fala tri mal do militec, não entendo, nem sei em quem acreditar, por enquanto tá inconclusivo pra mim, olha os vídeos dele pra ti ver
Teste e produto muito top sem palavras..
Alguém sabe me dizer se dá alguma problema nos discos de embreagem da moto???
Tipo se escorrega??
Pois a embreagem é banhada a óleo né....
Pode apresentar risco em dois casos. Primeiro se não executar o procedimento correto de aplicação e segundo se os seus discos de embreagem ja estiverem no ponto de final de vida útil. Em todo caso, procure seu mecânico de confiança e siga suas orientações. Um forte abraço!
Pode misturar no óleo mineral, semi sintetico e sintetico?
Sim, com certeza! Na verdade, precisa ser misturado ao óleo para que este transporte o militec às áreas de atrito!
Uso no meu carro, há uns dez anos. Produto excelente! Já furei o cárter, chegando em casa sem óleo. Arrumei e o motor continuou o mesmo.
Obrigado por compartilhar a sua experiência, um forte abraço
Pra acabar com essa dúvida poderiam pegar um carro novo de preferência 3 cilindros e so colocar militec em vez do oleo original e ai sim teria s prova real.
de vez enquando eu coloco militec na minha cg e realmente funciona até o barulho da moto muda com o militec assim q eu coloco na moto.
Obrigado pelo comentário!
BOA NOITE, VALE SALIENTAR , QUE DEPOIS DE ALGUMS MESES, DE USO NA MARINHA AMERICANA, ELA SUSPENDEU O USO DO MILITEC, LEMBRANDO QUE SE VC USA UM ÓLEO DE QUALIDADE VC NAO PRECISA UZAR O MILITEC , PORQUE UM ÓLEO DE QUALIDADE CRIA UMA PELÍCULA NAS PEÇAS DO MOTOR.
Impressionado com a capacidade do homem em criar um produto com as funções do MILITEC.... um produto desse é qualidade de vida pra qualquer motor!.... Muito impressionante mesmo!
Conheci o militec em 2005 na faculdade. Na época fizemos vários testes no laboratório. Foi impressionante. De lá pra cá sempre uso nos meus veiculos, moto e carro. Obrigado pelo seu comentário, forte abraço
Estão equivocado, o que o cloro faz com peças ? agencia nacional de petróleo reprovou o M....... , eu usava direto no meu gol 1.0 agora não uso mais .
lá garantia soy yo . só pra descontrair ....
Que show Glaucão. Já tinha ouvido falar desse Militec, mas não sabia exatamente da sua eficácia. Benefício mais que comprovado. 👍
De fato! Mais show ainda são seus comentários! Muito obrigado!!!
O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que quase ninguém guarda os cupons fiscais da compra do Militec e nem da prestação de serviços do profissional que fez a troca do óleo. Fui vítima de confiar no Militec. Motor de minha Meriva fundiu com 150 Km. Deu problema na bomba de óleo, acendeu a luz da pressão do óleo, andei uns 500 metros para parar em um posto de combustíveis, cheguei já com o motor batendo e em seguida travou. Pensei em acionar o fabricante na Justiça por propaganda enganosa, mas não tinha como provar o uso.
Meu carro tem um tec tec na primeia partida. Troquei tuchos e nao resolveu, sera que usando militec vai diminuir esse barulho de inicio de funcionamento????
Acredito que, ni seu caso, precisa-se fazer o partilhamento das válvulas. Procure o seu mecânico de confiança, troca uma idéia com ele. Obrigado pelo comentário, abraço
Uso no meu Corsa novo, e usava sempre no Corsa antigo. É ótimo o produto, no Corsa novo add na caixa de marcha, direção hidráulica e motor
Tambem uso no meu carro. Eu gosto do resultado. Obrigado por compartilhar a sua experiência, abraço
Qual quantidade usar na direcao hidraulica???
Corsa novo?? So se voltar no tempo pra 2012 😂😂😂😂
@@tragoverdades.4088 pra mim é novo
@@rodrigomacedo7319 uso um de 40ml, tirou 40ml de óleo e completo com 40 de militec
Vc sabe me dizer se esse procedimento na moto é certo andei pesquisando no UA-cam falam que para usar na moto tem que tá o motor quente e depois que coloca o produto tem que deixa ligado a moto em ponto morto sem puxar a embreagem esse procedimento e correto ou não se poder tira a minha dúvida por favor agradeço?
O procedimento correto é adcionar o produto nas proporções corretas e com o motor frio. Ligar a moto sem acionar a embreagem e deixar o motor esquentar na lenta. Após 20 à 30 minutos a moto está liberada para rodar. Quanto mais tempo a moo ficar em lenta, melhor será para evitar que partes do produto entrem em contato com a embreagem. Essa é a forma que eu procedo e nunca tive problemas dessa forma. Espero ter ajudado! Abraço
@@MiG300 ok muito obrigado pela atenção ajudou demais valeu.
Sera que o Militec vai bem em motores TSI e lembrando que o oleo vai para a turbina? Ja que a gasolina atualmente com 35% de etanol vai danificar esses motores?
estamos falando de lubrificação, é irrelevante o combustível nesse caso.
Olá, show, amei. Por favor qual o endereço da sua mecânica para q eu possa levar a minha led❤, ?
E a composição que ele contém muito bonito tudo mas e a longo prazo como o motor ficaria. Vai lá no auto papo e coloca militec lá pra ver o que é falado sobre o militec
Desculpe se estou errado, mas o "autopapo" não é o camarada que rodou 20km com motor sem óleo, somente tratado com Militec, e depois falou que o militec não funciona? Me parece um pouco a história do terraplanista que fez um experimento no espaço para provar que a Terra é plana e depois colocou a culpa em "sabotadores" porque seu experimento não saiu da forma que ele queria. Quanto o "ao longo do tempo," posso afirmar o seguinte: Tenho uma Srad 750 1998 com motor original e uso o produto nela há mais de 10 anos. Tive um Polo 2003 que chegou a 300.000km e um Escort que eu Turbinei quando ele tinha 100.000kms e quando vendi estava com 250mil, TURBINADO. Pra mim, está mais do que provado. Entretanto, sempre reforço, consulte seu mecânico de confiança e siga as suas instruções. Cada um tem uma experiência diferente nesse mundo. um forte abrço!
Pode substituir o óleo pag do ar condicionado, pelo Millitec?
Não amigo, não pode não! Infelizmente não tenho qualquer informação sobre ar condicionado. Consulte o tecnico de sua confiança. Obrigado
Qual a quantidade ? Para 2L de óleo na moto ? (KAWASAKI ER-6N)
Na própria embalagem vem descrito a quantidade correta. 20ml para cada Litro de óleo. Entretanto, ressalto, existe o procedimento correto da aplicação do produto para não tratar os discos separadores da embreagem e acabar perdendo o conjunto. Portanto, procure seu mecânico de confiança e peça para ele realizar a aplicação corretamente. Um abraço!
Deveria aquecer o óleo também pois todo óleo de motor ele trabalha melhor em temperatura