Excelente explicação, de forma muito didática e colocando vários exemplos práticos do uso das técnicas. Desta forma fica muita mais fácil de entender. Muito obrigado por compartilhar conosco.
Paulo e Guilherme vocês conseguiram em um breve momento explicar um assunto complexo de uma forma humanamente pragmática. Eu aprecio demais quem consegue desenvolver esta habilidade de fazer a Andragogia acontecer, ou seja transferir o mundo da teoria na vida prática. Amei o conteúdo! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Excelente video. Só uma colocação: A complexidade de processamento cerebral humano ainda é - e continuará sendo por muito tempo - muito maior. Não se trata de saber qual o nome do objeto ou alguma definição semantica, isso é trivial. O problema está na abstração e generalização. Somos muito mais eficientes nisso, ou seja, não precisamos de muitas fotos ou dados para reconhecer um pássaro como sendo um pássaro. E pra quem tiver interesse em conteúdo gratuito sobre o tema, indico meu canal! Hehehe Abraço!
Boa tarde, tenho uma pequena dúvida/curiosidade... Você diz que o processamento cerebral é muito maior e etc, que não precisamos de muita informação e tal pra definir as coisas, mas isso não se dá pelo o tempo que precisamos para chegar a tal nível? Por exemplo, uma pessoa de 15 anos. Se dermos uma máquina usando deep learning esses mesmos 15 anos de aprendizagem ela não chagaria pelo menos perto dessa complexidade e precisão? Valeu, abraço ^^
@@brunolopes_ Pergunta interessante. Acredito que não, pois se deixarmos um modelo rodando durante 15 anos, ele só vai acertar mais, e isso se dá justamente por ter mais tempo recebendo amostras/dados. O que acontece com nosso desenvolvimento cognitivo é algo ainda obscuro e impossível simular. Quando descobrirmos, bastará programar de acordo com a lógica disso. Por exemplo, a gente não sabe dizer exatamente (quantificar matemáticamente) o que caracteriza a escrita do número 1, por isso damos várias imagens e através do padrão de cor dos pixels e modelos matemáticos o algoritmo reconhece. Por isso Ciência de Dados/Machine Learning. Se tivessemos a equação certa que identifica o número 1 sempre, não precisariamos dos dados, bastaria programar um if e pronto. Abraço!
@@Jonascostab Gostaria de deixar uma opinião construtiva, na verdade, uma reflexão. Desculpe-me a minha ignorância, mas, me corrijam, por favor, se eu tiver errado. Todos os vídeos que vi sobre a SUPOSTA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a SUPOSTA MACHINE LEARNING, incluindo este vídeo, diz, apenas, qual é o conceito, e para o que é que elas ( a SUPOSTA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a SUPOSTA MACHINE LEARNING) servem, mas, não mostram como elas são produzidas, ou seja, não é mostrado como esses milagres acontecem. Resumindo: fica parecendo que é uma especulação, ou uma mentira, ou uma imaginação da cabeça dos que falam que elas existem, ou, apenas, uma retransmissão do que outros falam, ou, uma crença. Fica-se sem saber, se a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a MACHINE LEARNING, são comportamentos que estão no algoritmo da programação, pré-programados, ou, se são comportamentos que o programa faz sem está previsto no algoritmo, e que o programa escreveria esse algoritmo por ele mesmo (o que seria impossível, com a tecnologia de hoje), e passaria a ter mais linhas no algoritmo, ou alguma alteração no código (como se fosse uma mão invisível escrevendo mais linhas de código ou alterando o algoritmo). Falam que tem programação envolvida, mas, fica obscuro, sem explicação, se já é uma programação existente ( e, nesse caso, não existe aprendizagem de máquina e nem inteligência artificial); ou, se aparece um algoritmo que não se tinha escrito por alguém. Fica , aí a reflexão !
Que bom que gostou, Amanda! Valeu demais por nos acompanhar 💙 Estamos com uma websérie novinha sobre IA, que tal dar uma olhada? Aperta o play aqui: kli.cx/l7ry 💥
Já pago Alura tem 3 anos, vale cada centavo. Já gostava deles nos tempos das apostilas da Caelum. Mas nada disso importa, que moldura é aquela do sentinela meu, vou fazer na impressora 3d, ficou foda.
Apenas uma informação, a empresa informada no início do vídeo é a Target, empresa americana de varejo, e o algoritmo utilizados não é de ML e sim apenas análise de dados estatísticos na época, e os dados coletados não era por ecommerce e sim de compras físicas. Acho que houve confusão na história. Essa história completa com entrevistas está no livro O Poder do Hábito.
Com certeza Cícero. Quando cito "a história romantizada" eu levantei alguns pontos (Target, ML etc) e duvidas recorrentes a historia. A menção na história original (New York Times?) é de estatistica, mas se foi association rule é machine learning? Ou "só" um método estatistico? E como a história é muuuuito romantizada e lição de moral, sempre é bom ficar atento para ter certeza o quão real ou adaptada ela foi sendo desde a fonte original (pre NYT, a fonte original que contou para o repórter). De qq maneira, um exemplo de método estatistico (possivelmente classificado hoje em dia como Machine Learning?) que foi (ou poderia) ser aplicado naquele contexto e hoje em dia. Infelizmente na edição de 15 min tivemos que fazer alguns cortes. Obrigado pelas notas!
@@guilherme.silveira, o autor do livro que mencionei, o Charles Duhigg é repórter investigativo do NYT, ele fez a entrevista com Pole, que foi quem desenvolveu o algoritmo de estatística na época, como você mencionou, os algoritmos de estatísticas daquela época, hoje é ML para nós. Mas só foi por questão de informação mesmo, o podcast e os vídeos estão de parabéns!
Sobre o episódio de tendências de 2020 do podcast, faltou citar o Flutter que ficou acima do React Native e o Dart que apareceu junto com o Elixir no Stack Overflow, em vez de citar novas tecnologias e ajudá-las a crescer, ficaram batendo na tecla da briga hype do JavaScript(Angular vs React vs VueJS).
Oi Kelven. Acabamos gravando rapido para lancar logo na semana seguinte da pesquisa e ai comemos alguma bolas. Alem disso, parece que o pessoal realmente nao gostou desse episodio mais diferente brincando com algumas tecnologias. Reclamacoes e sugestoes anotadas :)
5 років тому
Paulo Silveira Eu particularmente gosto das brincadeiras, mas creio que pelo o que você disse, vocês gravaram muito rápido, então acabou que vocês esqueceram de comentar sobre algumas coisas, sem problemas :D
Eu sei que é importante, e eu trabalho na área também... mas me sinto muito incomodado com a ética. Acredito que é muito importante nesse tipo de abordagem "automatizada", fica muito MAS MUITO CLARO MESMO para quem usa determinada aplicação que isso está sendo feito e que ela de fato concorda. Cada vez mais vejo a importância da transparência nesses aspectos.
O profissional mais valoroso do futuro será o gestor de resíduos. Com toda tecnologia voltada a vender, vender, consumo o tempo todo, o lixo vai ser cada vez mais um problema sério. Na verdade espero que nossa relação com o consumo também evolua e as pessoas prefiram ficar nas experiências em detrimento as aparências.
*@Alura* O algoritmo reconhece os padrões de comportamento do usuário e recomenda as melhores sugestões de anúncios. A pessoa compra onde ela está acostumada. A ideia é conquistar o cliente a longo prazo, habituando-o ao seu produto ou serviço. A máquina coleta e analisa os dados num sistema de classificação e organização para tomar uma decisão com a mínima intervenção humana. A máquina é treinada a reconhecer padrões com base nos dados coletados dando respostas com maiores probabilidades de acerto. O básico é vezes e mais - quantidade. Propriedades/características dos dados e construção de sistema de classificação. Várias camadas que formam uma rede = rede neural. O sistema de reconhecimento de padrões deve ser adaptativo ou não? Isso cabe a vocês analisarem.
Coisa curiosa que percebi: o amarelo do logo do avatar de vcs com a letra A me fez pensar que era um anúncio em vez de vídeo normal, quase não cliquei ora assistir o vídeo kkk
Mister, mas os exemplos que você deu não são modelos estatísticos que já existiam? Os modelos que machine learning não são os que tem a capacidade de retroalimentação de forma apresentar sozinha quando novas features aparecerem no público do modelo?
É isso mesmo, Márcio. Mas, acho que não entendi direito a sua primeira dúvida. 😕 Poderia me explica de uma outra forma, por favor? Assim, posso te dar uma resposta mais assertiva. 🙂
@@alura me parece que o termo machine learning virou moda e que hoje ele é usado para falar de modelos que já exisitiam antes de termos recursos computacionais para criar o machine learning. Um modelo de regressão logista por exemplo, ele é um modelo de machine learning? Na minha visão seria depende de como ele foi implementado, e esse o ponto que gostaria de entender se está correta a minha visão. Se o modelo tem os beta fixos, então é um modelo estatitico tradicional, mas se os modelo tem uma capacidade de atualização dos betas automaticos e de até aprendizado com inclusão de novas variáveis sem a intervensão humana, então esse é um modelo de machine learning. E pela minha experiencia, existem poucos modelos de machine learning implementados. A maioria são modelos tradicionais que por algum motivo estão sendo chamados de machine learning. Fiz um entrevista, e o entrevistador falou que a empresa tinha modelos de machine learning porque eles eram supervisionados... não fiquei discutindo com ele, mas o ser supervisionado ou semi-supervisionado, não quer dizer que seja uma machine learning. E percebi que na empresa não tinha nenhum modelo de machine learning. Por isso, resolvi pesquisar para ver se é o meu conceito que esta errado. O unico modelo de machine learning que vi na minha carreira, foi um modelo de prevenção a fraudes que a empresa solicitava o envio de novas fraudes para alimentar o modelo, o resto era tudo modelo tradicional que já eram feitos a 20 anos atrás.
Oi, tudo bem, como faz para arrumar as legendas deste video, é muito dificil? Pois eu preciso de acessibilidade para acompanhar o que estao falando e tenho certeza que mais pessoas precisam, afinal são "apenas" 25% das pessoas NO MUNDO que precisam de acessibilidade ne.
Eai, tudo bem? Também temos esse episódio no Hipsters.Tech www.alura.com.br/podcast/machine-learning-hipsters-89-a496 que fala sobre esse assunto e é um conteúdo complementar 😉
Oi Carlos! Tudo certo? A Imersão Dev é um evento gratuito que estamos promovendo para quem não tem conhecimento em programação e quer aprender a programar. Serão 10 aulas diárias que vão ocorrer no período de 22 de março a 2 de abril, com apoio de uma equipe exclusiva no discord. Segue o link caso queira saber mais: imersao.dev/ Espero por você na Imersão! 😉
Oi Juliano! Tudo certo? Aqui na alura, trabalhamos com planos anuais, mas a duração de cada curso em termos de carga horária varia muito de curso para curso. Você tem algum em específico que gostaria de saber mais? 🙂
Oi, Rinque! Tudo certo? Este curso tem ganhado escala e inclusive reconhecimento pelo MEC. Além disso, cada vez mais neste nosso mundo digital e num contexto de associarmos tecnologias a educação em maior escala. Paralelamente a isso, temos a perspectiva de que todos tendemos a ser lifelong learners, e por aí você terá grandes aplicações e uso a fazer deste tipo de investimento de estudos. Por fim, também te recomendamos este curso aqui, onde falamos de novos paradigmas da educação corporativa para que você possa avaliar mais tendências e características do mercado em que está se inserindo, depois desta fase de estudos: cursos.alura.com.br/course/rh-educacao-corporativa-paradigmas Espero ter ajudado! 🙂
Oi Thiago! Tudo certo? Com os cursos da nossa plataforma, você estuda do básico ao avançado. Se tiver alguma dúvida ou quiser conhecer melhor o nosso trabalho, pode nos mandar mensagem no contato@alura.com.br ou no inbox das nossas redes sociais que ficaremos felizes em te ajudar por lá! 😉
Vídeo incrível. Cheio de informações diretas e objetivas. Gosto demais!!
Tem que se admirar alguém que consegue pegar um assunto complexo e explicar tão bem e de forma tão simples. Muito bom mesmo!!!
Que bom que gostou, Allan! Esperamos que tenha te ajudado 💙
É impressionante a capacidade que o Guilherme tem de explicar um assunto.
Melhor explicação sobre o assunto que já vi até hoje, sem lero lero, direto ao ponto.
SENSACIONAL!!! Sempre tive dificuldade de entender de fato o que significava Machine Learning e vocês souberam explicar extremamente bem!
Que bom saber que esse conteúdo te ajudou, Beatriz! 💙
Excelente explicação, de forma muito didática e colocando vários exemplos práticos do uso das técnicas. Desta forma fica muita mais fácil de entender. Muito obrigado por compartilhar conosco.
Essa história contada pelo Paulo Silveira é muito interessante e é sobre a Target. História também contada no livro Poder do Hábito!
E na época não era pela net e sim por compras na loja fisica
Excelente vídeo com uma didática simples de se entender. O Brasil precisa de mais pessoas que entendam de machine learning.
Paulo e Guilherme vocês conseguiram em um breve momento explicar um assunto complexo de uma forma humanamente pragmática. Eu aprecio demais quem consegue desenvolver esta habilidade de fazer a Andragogia acontecer, ou seja transferir o mundo da teoria na vida prática. Amei o conteúdo! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Irmãos Silveira, os caras são feras....Paulo e Guilherme, fica a dica, falem sobre tecnologias em logística....
Vocês foram o melhor em explicar, agora aprendi, valeu cara, obrigado. Estou na nessa carreira "engenheiro de machine learnig"
Obrigado por falar de machine learning .
eu to vendo esse video pela árvore de livros para fazer um texto para a escola, o video é maravilhoso explica tudo por detalhes muito bom ;)
Que bom que gostou, Tiago! Esperamos que tenha te ajudado nessa jornada 💙 Conta com a gente!
Lê essa história no livro o poder do Hábito onde a empresa TARGET. Ótima explicação!
Os vídeos estão ficando muito bons e recheados de grandes aprendizados. Parabéns pelo projeto! Com certeza será tão bem sucedido quanto o podcast.
Grande Guilherme Silveira, aprendi muito com seus videos de PHP. Hoje programo graças as suas aulas.
Obrigado!.
Excelente video. Só uma colocação:
A complexidade de processamento cerebral humano ainda é - e continuará sendo por muito tempo - muito maior.
Não se trata de saber qual o nome do objeto ou alguma definição semantica, isso é trivial. O problema está na abstração e generalização. Somos muito mais eficientes nisso, ou seja, não precisamos de muitas fotos ou dados para reconhecer um pássaro como sendo um pássaro.
E pra quem tiver interesse em conteúdo gratuito sobre o tema, indico meu canal! Hehehe
Abraço!
Boa tarde, tenho uma pequena dúvida/curiosidade... Você diz que o processamento cerebral é muito maior e etc, que não precisamos de muita informação e tal pra definir as coisas, mas isso não se dá pelo o tempo que precisamos para chegar a tal nível? Por exemplo, uma pessoa de 15 anos.
Se dermos uma máquina usando deep learning esses mesmos 15 anos de aprendizagem ela não chagaria pelo menos perto dessa complexidade e precisão?
Valeu, abraço ^^
@@brunolopes_ Pergunta interessante. Acredito que não, pois se deixarmos um modelo rodando durante 15 anos, ele só vai acertar mais, e isso se dá justamente por ter mais tempo recebendo amostras/dados. O que acontece com nosso desenvolvimento cognitivo é algo ainda obscuro e impossível simular. Quando descobrirmos, bastará programar de acordo com a lógica disso.
Por exemplo, a gente não sabe dizer exatamente (quantificar matemáticamente) o que caracteriza a escrita do número 1, por isso damos várias imagens e através do padrão de cor dos pixels e modelos matemáticos o algoritmo reconhece. Por isso Ciência de Dados/Machine Learning. Se tivessemos a equação certa que identifica o número 1 sempre, não precisariamos dos dados, bastaria programar um if e pronto.
Abraço!
@@Jonascostab Gostaria de deixar uma opinião construtiva, na verdade, uma reflexão. Desculpe-me a minha ignorância, mas, me corrijam, por favor, se eu tiver errado. Todos os vídeos que vi sobre a SUPOSTA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a SUPOSTA MACHINE LEARNING, incluindo este vídeo, diz, apenas, qual é o conceito, e para o que é que elas ( a SUPOSTA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a SUPOSTA MACHINE LEARNING) servem, mas, não mostram como elas são produzidas, ou seja, não é mostrado como esses milagres acontecem. Resumindo: fica parecendo que é uma especulação, ou uma mentira, ou uma imaginação da cabeça dos que falam que elas existem, ou, apenas, uma retransmissão do que outros falam, ou, uma crença. Fica-se sem saber, se a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a MACHINE LEARNING, são comportamentos que estão no algoritmo da programação, pré-programados, ou, se são comportamentos que o programa faz sem está previsto no algoritmo, e que o programa escreveria esse algoritmo por ele mesmo (o que seria impossível, com a tecnologia de hoje), e passaria a ter mais linhas no algoritmo, ou alguma alteração no código (como se fosse uma mão invisível escrevendo mais linhas de código ou alterando o algoritmo). Falam que tem programação envolvida, mas, fica obscuro, sem explicação, se já é uma programação existente ( e, nesse caso, não existe aprendizagem de máquina e nem inteligência artificial); ou, se aparece um algoritmo que não se tinha escrito por alguém. Fica , aí a reflexão !
@@20dlon No meu canal eu ensino como elas são feitas, de maneira bem didática. É pura matemática. Abraço.
@@20dlon kkkkkkkkkkkk
Excelente vídeo, lembro de ter lido essa história no livro O Poder do Hábito.
Eu também! hehe
tava tentando lembrar aonde eu vi essa história! hahahah
Target xD
Eu fiquei tentando lembrar de onde eu tinha lido essa história kkkk. Valeu !
Eu amei a forma como foi explicado, super didático!
Que bom que gostou, Amanda! Valeu demais por nos acompanhar 💙 Estamos com uma websérie novinha sobre IA, que tal dar uma olhada?
Aperta o play aqui: kli.cx/l7ry 💥
So por essa primeira explicacao ja deu vontade de fazer o curso de Machine learning com voces.
Que bom que curtiu, Fabio! Vamos adorar ter você estudando com a gente 😆💙
Ótimo vídeo! Mas, eu não consigo parar de rir do "computador" processando as fotos dos pássaros. rs
04:18
Boa, Uallas! 😂
Ficamos felizes por saber que você curtiu o vídeo! 💙
Massa!
Entendi bastante dos conceitos. Obrigado, pessoal!
Martonar os Silveiras demais, bem o que o MIT e Harvard falam em top! #Paulo_Silveira e #Guilherme_Silveira, @Alura e @Caelum
Já pago Alura tem 3 anos, vale cada centavo. Já gostava deles nos tempos das apostilas da Caelum. Mas nada disso importa, que moldura é aquela do sentinela meu, vou fazer na impressora 3d, ficou foda.
Pedro, ficamos felizes de saber que você está curtindo estudar com a gente 🥰
Excelente. E que venha a era das máquinas.
Que bom que você curtiu, Sinval😉 Vamos acompanhando as novidades que a tecnologia nos proporciona!
#Top 👏👏👏 como se fosse um "brainstorn" de algoritmos de aprendizado/probabilidade!
Guilherme vc bem poderia dar aulas na Uninove.
Por favor pense nisso urgente!!! 💡
Parabéns pela abordagem! Muito bem explicado e esclarecido.
Perfeito!!! Obrigada!!!
Melhor vídeo! Explica muito bem o Machine Learning
Em poucos minutos entendi o que anos eram um punhado de perguntas. Forte abraço!
Bacana... Muito didático.💙
ta melhor que a facul...obg pelo conhecimento,Deus Abençoe!
Mensageiro do capeta
Apenas uma informação, a empresa informada no início do vídeo é a Target, empresa americana de varejo, e o algoritmo utilizados não é de ML e sim apenas análise de dados estatísticos na época, e os dados coletados não era por ecommerce e sim de compras físicas. Acho que houve confusão na história. Essa história completa com entrevistas está no livro O Poder do Hábito.
obrigado Cicero! a pauta aqui foi na hora, a gente come umas bolas dessas :(
Com certeza Cícero. Quando cito "a história romantizada" eu levantei alguns pontos (Target, ML etc) e duvidas recorrentes a historia. A menção na história original (New York Times?) é de estatistica, mas se foi association rule é machine learning? Ou "só" um método estatistico? E como a história é muuuuito romantizada e lição de moral, sempre é bom ficar atento para ter certeza o quão real ou adaptada ela foi sendo desde a fonte original (pre NYT, a fonte original que contou para o repórter). De qq maneira, um exemplo de método estatistico (possivelmente classificado hoje em dia como Machine Learning?) que foi (ou poderia) ser aplicado naquele contexto e hoje em dia. Infelizmente na edição de 15 min tivemos que fazer alguns cortes. Obrigado pelas notas!
@@guilherme.silveira, o autor do livro que mencionei, o Charles Duhigg é repórter investigativo do NYT, ele fez a entrevista com Pole, que foi quem desenvolveu o algoritmo de estatística na época, como você mencionou, os algoritmos de estatísticas daquela época, hoje é ML para nós. Mas só foi por questão de informação mesmo, o podcast e os vídeos estão de parabéns!
Historia do livro "o poder do habito"
Sobre o episódio de tendências de 2020 do podcast, faltou citar o Flutter que ficou acima do React Native e o Dart que apareceu junto com o Elixir no Stack Overflow, em vez de citar novas tecnologias e ajudá-las a crescer, ficaram batendo na tecla da briga hype do JavaScript(Angular vs React vs VueJS).
Oi Kelven. Acabamos gravando rapido para lancar logo na semana seguinte da pesquisa e ai comemos alguma bolas. Alem disso, parece que o pessoal realmente nao gostou desse episodio mais diferente brincando com algumas tecnologias. Reclamacoes e sugestoes anotadas :)
Paulo Silveira Eu particularmente gosto das brincadeiras, mas creio que pelo o que você disse, vocês gravaram muito rápido, então acabou que vocês esqueceram de comentar sobre algumas coisas, sem problemas :D
Eu sei que é importante, e eu trabalho na área também... mas me sinto muito incomodado com a ética. Acredito que é muito importante nesse tipo de abordagem "automatizada", fica muito MAS MUITO CLARO MESMO para quem usa determinada aplicação que isso está sendo feito e que ela de fato concorda. Cada vez mais vejo a importância da transparência nesses aspectos.
Isso me lembrou o mundo das ideias do Platão.
Muito boa!
Que bom que curtiu o vídeo, Junior! 💙
Essa primeira história refere-se à empresa Target, diz isso no livro "O Poder do Hábito", excelente! hahahaha
Por mais vídeos como este!!!
Amei! Obrigada! Me ajudou muito
Que bom que ajudou, Jessica! 💙
o começo do vídeo parece um resumo de um dos capítulos do livro "O PODER DO HABITO"
Muito bom , com uma ótima informação e simples.
Excelente video, esse exemplo no começo do video tem no livro Poder do Hábito. Parabéns pelo video
Parabéns! Ótima didática!
O profissional mais valoroso do futuro será o gestor de resíduos. Com toda tecnologia voltada a vender, vender, consumo o tempo todo, o lixo vai ser cada vez mais um problema sério. Na verdade espero que nossa relação com o consumo também evolua e as pessoas prefiram ficar nas experiências em detrimento as aparências.
Muito bom essas entrevistas top.
KKKK belo comentário no final! KKKK Praça é nossa lhe espera... kkkkkk(Meu muito obrigado, aprendi algo novo com esse vídeo.)
" romantizam um pouco essa história... É mais do que vender, é conquistar um cliente" , PF . Vale tudo se for pra conquistar um cliente .
10:13, nao sabe ou foi determinado pelos agentes para responder que nao sabia, mas na verdade sabe e esta sendo manipulado? fica ai no ar a duvida.
Esclarecedor. Muito bom!
Guilherme Silveira sou seu fã, me notaaaaa
Notado
"alguns vão ser if's" o Paulo tbm é do time que acredita que no final é tudo um grande if else kkkkkkkk
10:11 "isso eu não sei, não conversei com ele" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Resumindo : Não importa a invasão de privacidade mas sim a conquista de um cliente por longo período de tempo.
Eu tinha o Senhor no insta respondia. Uma pessoa de uma qualidade. 👊🏿
Excelente.
Ótimo!!!
eu quero trabalhar com Machine Learning e Data Science. tenho que focar me back end ou front end?
Oi! Então, o melhor é focar em DS e ML mesmo! O back end vai ajudar em algumas coisas no processo apenas :)
@@alura obrigado. comecei a estudar programação agora e to muito perdido nos termos!
@@pedrosant841 Se precisar de ajuda, estamos aqui! Bons estudos pra você :)
voces e top
Obrigada pelo feedback, zivik! 💙
Ué, espera aí, este não é o cenário do Nerdbunker?
Pensei a msm coisa kkk UÉ
Esse exemplo se encontra no livro outlayers
Boa! Valeu pela dica, Anderson! 💙
*@Alura*
O algoritmo reconhece os padrões de comportamento do usuário e recomenda as melhores sugestões de anúncios.
A pessoa compra onde ela está acostumada. A ideia é conquistar o cliente a longo prazo, habituando-o ao seu produto ou serviço.
A máquina coleta e analisa os dados num sistema de classificação e organização para tomar uma decisão com a mínima intervenção humana.
A máquina é treinada a reconhecer padrões com base nos dados coletados dando respostas com maiores probabilidades de acerto.
O básico é vezes e mais - quantidade.
Propriedades/características dos dados e construção de sistema de classificação.
Várias camadas que formam uma rede = rede neural.
O sistema de reconhecimento de padrões deve ser adaptativo ou não? Isso cabe a vocês analisarem.
lembrei daquela tática de cololar a cerveja perto da fralda nas lojas de conveniência
bem pensado!
Gosto muito de machine Learning quero aprende para criar os meus proprios. Sys
Nossa show
Muito bom!
Voto: SEM banheira de nutella pf... kkk
Allison Piovani #humor uhul eu sou#graçadão
Explicação melhor que do professor.
Geovanin, a gente fica feliz que você curtiu a explicação! 😉
Vc estão fazendo vale no "NerdBunker" ou dando de Pirulla é usando um Chrome Key?
Tudo se resumo a signo, significado e referente. Muito doido terem conseguido fazer isso com as máquinas.
Coisa curiosa que percebi: o amarelo do logo do avatar de vcs com a letra A me fez pensar que era um anúncio em vez de vídeo normal, quase não cliquei ora assistir o vídeo kkk
Quero uma camiseta escrito Silveiras.
Fã
Bet365! Machine Learning, até imagino.. a máquina que esses caras deve ter! Deve valer trilhões..
esse video foi gravado no nerdbunker?
Olá! Foi gravado nos nossos estúdios 😁
Tava pensando a mesma coisa, o falecido nerdbunker era incrível
Deu vontade de fazer um C3PO, para monoitorar o preço do farelo de soja na bolsa.
Aonde encontro essa Proteção de tela???
esse estúdio n é o nerdbanker n?
Isso mesmo, a gente gravava lá antes... saudades do que já vivemos! 🥲💙
Mister, mas os exemplos que você deu não são modelos estatísticos que já existiam?
Os modelos que machine learning não são os que tem a capacidade de retroalimentação de forma apresentar sozinha quando novas features aparecerem no público do modelo?
É isso mesmo, Márcio. Mas, acho que não entendi direito a sua primeira dúvida. 😕
Poderia me explica de uma outra forma, por favor? Assim, posso te dar uma resposta mais assertiva. 🙂
@@alura me parece que o termo machine learning virou moda e que hoje ele é usado para falar de modelos que já exisitiam antes de termos recursos computacionais para criar o machine learning.
Um modelo de regressão logista por exemplo, ele é um modelo de machine learning? Na minha visão seria depende de como ele foi implementado, e esse o ponto que gostaria de entender se está correta a minha visão. Se o modelo tem os beta fixos, então é um modelo estatitico tradicional, mas se os modelo tem uma capacidade de atualização dos betas automaticos e de até aprendizado com inclusão de novas variáveis sem a intervensão humana, então esse é um modelo de machine learning.
E pela minha experiencia, existem poucos modelos de machine learning implementados. A maioria são modelos tradicionais que por algum motivo estão sendo chamados de machine learning.
Fiz um entrevista, e o entrevistador falou que a empresa tinha modelos de machine learning porque eles eram supervisionados... não fiquei discutindo com ele, mas o ser supervisionado ou semi-supervisionado, não quer dizer que seja uma machine learning. E percebi que na empresa não tinha nenhum modelo de machine learning. Por isso, resolvi pesquisar para ver se é o meu conceito que esta errado.
O unico modelo de machine learning que vi na minha carreira, foi um modelo de prevenção a fraudes que a empresa solicitava o envio de novas fraudes para alimentar o modelo, o resto era tudo modelo tradicional que já eram feitos a 20 anos atrás.
Onde encontro essas camisetas do Paulo.
Algumas ele mesmo manda fazer, Diogo! As outras são da equipe da Caelum e Alura, depende de qual você se interessou hahahah :)
show
Oi, tudo bem, como faz para arrumar as legendas deste video, é muito dificil?
Pois eu preciso de acessibilidade para acompanhar o que estao falando e tenho certeza que mais pessoas precisam, afinal são "apenas" 25% das pessoas NO MUNDO que precisam de acessibilidade ne.
Oi Alexis, tudo certo?
Você continua com dificuldade mesmo ativando as legendas no UA-cam? Manda uma mensagem pra gente na DM!
@@alura Sim continuo, mas e pq as legendas as vezes tem coisas mal escritas ou que n fazem sentido, o que seria DM?
10:35 - uma pequena cuspidela
Bom conteúdo pra pessoas que nunca ouviram falar do assunto, mas pra mim que busco informação mais precisa esse vídeo não serve.
Eai, tudo bem?
Também temos esse episódio no Hipsters.Tech www.alura.com.br/podcast/machine-learning-hipsters-89-a496 que fala sobre esse assunto e é um conteúdo complementar 😉
Ola, esse IMERSÃO ALURA, como funciona?
Oi Carlos! Tudo certo? A Imersão Dev é um evento gratuito que estamos promovendo para quem não tem conhecimento em programação e quer aprender a programar.
Serão 10 aulas diárias que vão ocorrer no período de 22 de março a 2 de abril, com apoio de uma equipe exclusiva no discord.
Segue o link caso queira saber mais: imersao.dev/
Espero por você na Imersão! 😉
top
Nossa acabei de ler essa história target kkkk
quanto tempo de curso ?
Oi Juliano! Tudo certo? Aqui na alura, trabalhamos com planos anuais, mas a duração de cada curso em termos de carga horária varia muito de curso para curso. Você tem algum em específico que gostaria de saber mais? 🙂
@@alura Sobre o curso de Machine learning.
Comecei a ver sobre machine learning em um documentário bem legal. Acho q o nome era Terminator 2.
1:00 História que está no Poder do Hábito... rs
❤
Eu lembro desse pc de um vídeo em hihihi
Alguém sabe me informar se vale a pena um tecnólogo EAD em Big data e inteligência artificial?
Oi, Rinque! Tudo certo? Este curso tem ganhado escala e inclusive reconhecimento pelo MEC. Além disso, cada vez mais neste nosso mundo digital e num contexto de associarmos tecnologias a educação em maior escala. Paralelamente a isso, temos a perspectiva de que todos tendemos a ser lifelong learners, e por aí você terá grandes aplicações e uso a fazer deste tipo de investimento de estudos.
Por fim, também te recomendamos este curso aqui, onde falamos de novos paradigmas da educação corporativa para que você possa avaliar mais tendências e características do mercado em que está se inserindo, depois desta fase de estudos:
cursos.alura.com.br/course/rh-educacao-corporativa-paradigmas
Espero ter ajudado! 🙂
Valew
Ensino bem demais ta maluco
Olha parece que nós somos uma maquina e criado por alguém.
o livro "o poder do hábito" fala bem sobre essa questão da gravidez e porque é tão importante pras lojas captar mulheres grávidas
Pq
10:15 kkkkkkkkkk
Isso eu não sei . Não conversei com eles kkkkk
3:55 direto ao assunto
Boa, Phoenix!
Da pra aprender do zero machine learning no site?
Oi Thiago! Tudo certo? Com os cursos da nossa plataforma, você estuda do básico ao avançado. Se tiver alguma dúvida ou quiser conhecer melhor o nosso trabalho, pode nos mandar mensagem no contato@alura.com.br ou no inbox das nossas redes sociais que ficaremos felizes em te ajudar por lá! 😉
e depois te tanta informação interessante, o que ficou na cabeça foi o Guilherme numa banheira de Nutela...