Salve,por gentileza, você vendeu p pegar outra e fazer reviews ou por algum outro motivo?!Estou na minha segunda pedaleira Mg30 (A primeira vendi por questões financeiras)e gosto muito dela...Pergunta acima de curiosidade...Vlwwww
Parabéns pelo review! A minha MG 30 chega hoje... fiquei entre ela e a Valeton gp200... acabei optando pela MG 30 pela qualidade das modulações e amps honestos... confesso que tinha um certo preconceito com pedaleiras porque faz anos que toco com amp valvulado e pedais analógicos, mas hoje, por mais que essas pedaleiras não entreguem o som do amp real, da pra tirar ótimos timbres, mesmo em linha... sem contar a praticidade de não carregar amp de 35kg + set de pedais...
@@sergiomozdzenskijr.9246 tô curtindo... fiz a última atualização e tô usando somente IRs de fábrica... sou meio homem das cavernas e sem paciência pra baixar e testar 30000 IRs, passar horas mexendo, etc... mas vamos lá: achei as simulações de amps bem honestas... não testei tudo ainda, mas os amps que mais curti são: JCM 800, Dual Rectifier e o Fender Twin... dos drives que curti até agora: Ts9, Blues Driver e RC booster... achei todas as modulações ótimas (no geral)... whawha bem honestos pra uma pedaleira... pra quem acha que 3 switchs é pouco, digo que não, porque o recurso "cenas" é uma mão na roda e se precisar tem o foot extra... achei ótimo custo benefício... o lance é entender que não adianta ficar pirando se o som de uma simulação de amp é igual ao amp real, ou se o pedal X soa igual... o negócio é tirar o máximo de som que o produto entrega e fechou... pra mim, que toco com amp e pedais há anos (minha última pedaleira foi a zoom 505 II kkkkkk), tô curtindo bastante... espero ter ajudado...
Cara, eu tinha uma POD HD500X e comprei uma NUX MG300 por curiosidade, pois gostei do software e me parecia um bom som. Quando chegou eu gostei tanto que vendi a POD, não porque a NUX é necessariamente melhor q a POD, mas pq com a MG300 eu cheguei no som que eu queria com uma facilidade incrível, q eu nunca havia conseguido com outra pedaleira. Agora estou indo aos EUA e pretendo pegar a MG30, a simplicidade da NUX é o trunfo deles msm.
bah velho, achei a resposta que procurava, tenho uma hd500x tmb e tava na dúvida, mas vou encarara a mg 30. Também sempre achei a pod um pouco difícil de chegar no som final que queria.
4° ponto negativo - o midi dela é via USB. Para usar precisa de um controlador com saída USB Host. Você pode usar o Ampero Control desde que use também um conversor Midi para USB Host.
É uma pedaleira muito boa. Melhor coisa que eles fizeram é ter poucos efeitos mas excelentes. Discordo em dois pontos, ela tem equalizador global e tem equalizador parâmetrico, e o som mais aveludado é melhor do que se fosse estridente, ao menos pra mim que não gosto de agudos incomodando. Parabéns pelo review, saca muito!
Fala Ronaldo! obrigado por comentar mano, só vou explicar algo que deixei meio mal entendido no video. Citei que tem o parametrico, porem como disse no video é muito limitado! Tem 3 bandas fixas (um high e low shelf e um bell). E tb deixei no video que ela tem um global, mas ele é muito limitado. Geralmente as pedaleiras vem com um PARAMETRICO com 4 ou 5 bandas no global. Sei lá, me deixaram mal acostumado nas ampero da vida e inclusive um parametrico desses me salvou na ultima gig hahaha. Já sobre a característica sonora, aí vai do gosto do freguês! um grande abraço manão e tamo junto!
Tenho esta pedaleira, acho ótima para gravação, vc liga pelo USB direto no Raptor ou outro programa e ela entrega um ótimo som, ainda mais com IRs. O que me incomoda é que você é obrigado a usar a equalização dela (OUTPUT), como foi mostrado no video, isso atrapalha e tende a dar chiados quando você liga em amplis. A ideia do equalização paramétrico global é boa, mas deveria ter uma opção de não usar essa eqaulização.
minuto 13:50 vc consegue mudar parametros nas scenas , desde que vc esteja com modulacao .comp. ou efx. ai na scena 1 vc usa um efeito de um desses blocos com uma ajustagem . ai na hora da scena 2 vc coloca esse mesmo efeito porem em outro bloco de efeitos. Ex. scerna 1 drive com ganho de 15% no bloco efx. ai scena 2 vc segura o blçoco de mod apertado ai ele vira efx entao vc colocar outro drive com ganho maior . e esma coisa na scena seguinte usando o drive no bloco comp.
na época tive ela , não curti muito , friedman dela me decepcionou pouco , e as caixas dela não me agradou tbm , só com os IRs fez diferença , ainda prefiro a ampero , apesar de agora ter hxstomp rs
Fala Heine,tudo bem ? Curti o vídeo. Estou no grupo lá da GP200 e tenho ela. Eu que tinha falado sobre a boa qualidade do whammy e do harmonist dela. Parabéns pela opinião honesta e pela qualidade do Review.
Eu tenho essa pedaleira e gosto muito. Eu vou remover um ponto negativo que você falou e adicionar dois. Não acho que a troca de cena não alterar parâmetros seja negativo, isso envolveria o processador. No entanto:1 o preamp e IR andam colados, ou seja, você não consegue colocar efeitos entre o pre e o IR. Imagina se você pega um pré amp Mesa Boggie e depois dele queira colocar um phaser e depois ir para o IR, você não consegue; 2 você não conseguir fazer o drop tune nela. Com o processamento dela, deveria, não acha?
Sim de fato. Mas ela tem 2 processadores poderosos que estão sempre abaixo de 10%...kkkk acho que não seria um grande problema. O gap dela é menor que da FM3 mano, é absurdo como ela processa bem as coisas. O item 2 realmente concordo com vc...como o pitch é decente, acho que teriamos um drop tune aceitável pelo menos com 1 tom, né?
Eu tenho uma e, pra mim, não decepciona. Quanto aos pontos negativos: - Os IR que vem de fabrica são medianos, ela melhora muito com IRs externos - Faz falta o downtune! Agora me pergunto, vale a pena vender a minha e fazer o upgrade pra ampero II?
Da sim pra fazer paralelo. Duplicar efeitos eh como eu disse, alguns stomps vc consegue. Isso te gera possibilidade de 3 overdrives ou 2 modulacoes. Nao da pra colocar 2 delay ou 2 reverbs por exemplo.
Vi o Silas Fernandes dizer que essa pedaleira tem os mesmos algoritmos da MG300, que é a pedaleira mais simples da Nux. Talvez por isso ela não entregue tanto quanto se espera pelo preço dela.
Essa Padaleira NUX MG 30,ficou muito boa a sonoridade dos amplis e efeitos, ficaram muito boas e simplicidade em configurar ,oque eu mais gostei foi da interface gráfica ,muito parecido com o visual dos equipamentos!👍
Fala mano, muito obrigado pelo elogio! olha, imagino que vc se referiu a MP300. Entre as duas EU prefiro a ampero II mas vai sair um video comparando 3 pedaleiras e essas duas estão convocadas! lá vou explicar as vantagens que cada uma tem pra facilitar a decisão de quem pensa em comprar uma dessas! grande abraço!
Caros amigo estou inclinado a comprar a MG-30. Mas gostaria antes de uma sugestão se esse equipamento valeria ser escolhido se colocássemos em discussão tbm a Valeton GP-200 e a HeadRush MX5. Abç a todos.
A gp200 tem mais foots. Pra high gain prefiro ela. A nux é simplificada, as modulações são BEM melhores a headrush mx5 nunca testei enão não posso opiniar por falta até de pesquisa sobre ela!
5º - (vai ser uma lista hehe) Garantia de MÍSEROS 90 dias pela DEVAL, e apenas um endereço de assistência autorizada em São Paulo; NÃO tem metrônomo; Manual pobre e não atualizado; Site com funcionalidades muito mal descritas e desorganizadas; Tirando as simulações de AMP, a quantidade de efeitos e parâmetros deixam a desejar. ABS!
Paulo, to enchendo o saco com essa pergunta igual do outro video, mas me diz, se trocar a zoom G5N na Nux, vou sentir bastante diferença? É uma evolução na qualidade que justifica essa troca?
Cara vai sim, na minha opinião. Apesar de eu adorar os efeitos da G5N na parte de Irs, drive e amps, vc estará mais bem servido. Tem que ver se tu curtiu a proposta mais simplista da Nux Mg30
as duas são pareadas viu mano! vai depende de qual perfil tu curtiu mais...a Nux mg30 tem uma qualidade levemente melhor, mas ampero one não faz feio e tem um pouco mais de variações dos efeitos (principalmente no reverb)
em sua opiniao HEINE agora que vc cohece a nux mg 30 e a valeton gp 200 em questao de timbre final qual das duas ?.. só uma obs o Leo Gibson you tuber prefere a mg 30 ate na frente da pod go( claro que eu discordo dele) kkkkkk
Pra som de amp, valeton (ou seja escolheria ela) Pra modulacoes a mg30 Delay pra mim da empate. Valeton depois da atualizacao ta entregando coisa boa Como sou mais do high gain e fanatico por rectifer, iria de valeton
Aeee, review esperando esse hein? To assistindo o video pra ver por qual troco minha zoom g5n, se na Ampero mp100 ou essa Nux, e ai Paulo, se fosse você, em qual iria?
Cara, eu tinha a zoom G5n também. Eu troquei pela Nux. Não posso te falar se é a melhor escolha pois há várias variáveis para poder decidir. Eu escolhi porque o que eu preciso ela tem. Mas se eu fosse pegar outra pedaleira eu voltava para a G5n. Mas eu não pegaria nem a G6 e nem a g11. Embora elas sejam evoluções, há algumas coisas que me desagradaram muito
@@EullerCarlosdeArrudaCabral interessante ler isso, eu ainda acho q g5n bem completa mas tava querendo algo mais moderno, o som da NUX justifica a troca da g5n por ela?
@@thiagovanhalen o que achou da troca valeu a pena? Os timbres high gain tem muita diferença? A G5n é um tanque de guerra, a Nux tbm parece aguentar bastante uso?
Deveria ter mostrado o som do Damp, Sobre mid essa ultima atualização foi adicionado, outra coisa também legal posso adicionar outros efeitos tipo efx, por exemplo pressiona o botão em cima de comp e segurar você pode mudar o comp para um driver.
Caramba tava pensando em comprar uma e usar um foot externo com pelo menos uns 4 foots , mas pelo que eu entendi não tem como usar , alhuem pode me explicar?
o fator de naum ter um drop é bem ruim mesmo , antes de comprar a nux mg 30 eu tinha uma boss gt 1 e nela tinha , outro fator é de naum poder passar de um banco especifico pra outro mais na frente sem passar por outros no meio do caminho , tipo : to no 1A e quero ir pro 2C , tenho que ir pisando ate chegar la passando por outros no meio do caminho e rolando o som dos bancos que naum quero , aí vc tem que parar de tocar pra chegar no banco desejado e ativa-lo , ouvir falar que a atualizaçao corrige isso mais ainda naum sei ao certo ´pq naum fiz ainda
Com relação aos foots, eles são editáveis? No sentido de programar um foot para um controle específico ou somente bank up, down e ctl, sendo os dois de fora controláveis?
Po, pergunta difícil. São bem diferentes. A valeton tem uma biblioteca de efeitos maiores. Porem em modulação perde legal pra nux, na minha opinião. Na Nux não tem como ligar em linha e no amp ao mesmo tempo. Na Valeton tá! alias, bem lembrado esqueci de citar isso no video, mas amanha teremos um lendo comentarios só dessa nux! o seu vai tá lá! hahaha
Parabéns pelo review!! Também tenho uma NUX MG 30 e ela é excelente para quem quer um equipamento honesto e simples de operar! Também estou vendendo a minha, estou voltando para os pedais, caso alguém tiver interesse, só responder aqui! Consigo negociar um bom valor e está praticamente nova!
Quinto ponto negativo seria a impossibilidade de colocar 2 deleys ou reveverbs na mesma cadeia, mas acho que nenhuma desta categoria tem. Ou tem alguma?
o quinto ponto negativo é a questao de poucos foots nela . ja pensou 2 foots pra trocar banco e mais 4 foots para os presets A 1 a2 a3 e a4 ? e assim em todos bancos , junto ao terceiro foot que coloca cenas ou ctrl .. ai a nux mg 30 seria imbativel entre as intermediarias NADA QUE UM CHOCOLATE M VAVE JUNTO AO ADAPTADOR MID NAO RESOLVA KKKKK
@@SebastiaoGtr eu tambem .mas o meu mvave veio com defeito , se vc pisa nos 2 foots juntos pra mudar o banco, o som fica estrridente ai quando pisa no foot que tem o preset desejado fica normal.... POR CAUSA DISSO TO USANDO SOMENTE COMO 4 PRESETS MESMO E COLOCO CENAS NELES ATRAVES DO FOOT 3 DA NUX
tive essa nux mg 30 e troquei pau a pau por uma ampero mp100 e não me arrependo !!! um coisa eu concordo.... o editor dela é o mais bonito das pedaleiras de hoje e o whammy dela tem uma oitava apenas e alias muitas pedaleiras de hoje em dia vem com recurso de wahmmy/sweell/ wah
Cara, eu gosto de tocar basicamente cover Comprei a nux por 1400 e consigo na troca 2200 nela. Enfim, vale a pena trocar em uma Zoom G11? a qualidade da zoom também é elevada?
Na época fiquei na dúvida, mas fui na nux , gp200 tem mais foots mas dizem que as modulações não são boas. Algo assim , achei ouvindo as da nux mais orgânicas.
Nux ja foi vendida. Perdeu playboy
Salve,por gentileza, você vendeu p pegar outra e fazer reviews ou por algum outro motivo?!Estou na minha segunda pedaleira Mg30 (A primeira vendi por questões financeiras)e gosto muito dela...Pergunta acima de curiosidade...Vlwwww
Adendo:Acabei de vender minha Ampero 2 para voltar para a Mg30...Apesar de menos efeitos os que ela tem são mais que suficiente (Opinião pessoal)
@@gvictorazzo essa era emprestada. O dono pediu p eu anunciar p ele
Parabéns pelo review! A minha MG 30 chega hoje... fiquei entre ela e a Valeton gp200... acabei optando pela MG 30 pela qualidade das modulações e amps honestos... confesso que tinha um certo preconceito com pedaleiras porque faz anos que toco com amp valvulado e pedais analógicos, mas hoje, por mais que essas pedaleiras não entreguem o som do amp real, da pra tirar ótimos timbres, mesmo em linha... sem contar a praticidade de não carregar amp de 35kg + set de pedais...
Tu vai amar essa pedaleira
E aí, cara? Gostou da Nux?
@@sergiomozdzenskijr.9246 tb to curioso, haha
@@sergiomozdzenskijr.9246 tô curtindo... fiz a última atualização e tô usando somente IRs de fábrica... sou meio homem das cavernas e sem paciência pra baixar e testar 30000 IRs, passar horas mexendo, etc... mas vamos lá: achei as simulações de amps bem honestas... não testei tudo ainda, mas os amps que mais curti são: JCM 800, Dual Rectifier e o Fender Twin... dos drives que curti até agora: Ts9, Blues Driver e RC booster... achei todas as modulações ótimas (no geral)... whawha bem honestos pra uma pedaleira... pra quem acha que 3 switchs é pouco, digo que não, porque o recurso "cenas" é uma mão na roda e se precisar tem o foot extra... achei ótimo custo benefício... o lance é entender que não adianta ficar pirando se o som de uma simulação de amp é igual ao amp real, ou se o pedal X soa igual... o negócio é tirar o máximo de som que o produto entrega e fechou... pra mim, que toco com amp e pedais há anos (minha última pedaleira foi a zoom 505 II kkkkkk), tô curtindo bastante... espero ter ajudado...
@@pauloheiniken respondido kkkk
Melhorou muito com com a versão 5.0.2, passou a ter Pro scenes.
Eu uso o controlador midi chocolate junto com o adaptador sem fio, achei uma ótima solução pelo custo.
aí rola de boas! mano esse chocolate é sinistro viu, hahahaha baratão e muito funcional
Poxa cara !! Teu canal é dmais !!! Ya sou teu Fa ... Segue Assim ... Saludos desde de Argentina
Obrigadooooo manooo! Que cidade no argentina?
Cara, eu tinha uma POD HD500X e comprei uma NUX MG300 por curiosidade, pois gostei do software e me parecia um bom som. Quando chegou eu gostei tanto que vendi a POD, não porque a NUX é necessariamente melhor q a POD, mas pq com a MG300 eu cheguei no som que eu queria com uma facilidade incrível, q eu nunca havia conseguido com outra pedaleira. Agora estou indo aos EUA e pretendo pegar a MG30, a simplicidade da NUX é o trunfo deles msm.
bah velho, achei a resposta que procurava, tenho uma hd500x tmb e tava na dúvida, mas vou encarara a mg 30. Também sempre achei a pod um pouco difícil de chegar no som final que queria.
Top brother
Belo review
Valeu nando!!!
Gostei do Comentário desta pedaleira
Muito bom, esse conteúdo.
A ultima atualização melhorou muito do que ja era bom nela ... eu tenho e gostei ..
Saiu Mais alguma atualização nova para ela ? E se saiu o que acrescentaram? Obrigado
show total parabens
Valeu João Fernando
4° ponto negativo - o midi dela é via USB. Para usar precisa de um controlador com saída USB Host. Você pode usar o Ampero Control desde que use também um conversor Midi para USB Host.
é mano! eu sou bem tapado com esses esquemas midi! preciso dar uma estudada nisso! hahahaha
É uma pedaleira muito boa. Melhor coisa que eles fizeram é ter poucos efeitos mas excelentes. Discordo em dois pontos, ela tem equalizador global e tem equalizador parâmetrico, e o som mais aveludado é melhor do que se fosse estridente, ao menos pra mim que não gosto de agudos incomodando. Parabéns pelo review, saca muito!
Fala Ronaldo! obrigado por comentar mano, só vou explicar algo que deixei meio mal entendido no video.
Citei que tem o parametrico, porem como disse no video é muito limitado! Tem 3 bandas fixas (um high e low shelf e um bell).
E tb deixei no video que ela tem um global, mas ele é muito limitado. Geralmente as pedaleiras vem com um PARAMETRICO com 4 ou 5 bandas no global. Sei lá, me deixaram mal acostumado nas ampero da vida e inclusive um parametrico desses me salvou na ultima gig hahaha.
Já sobre a característica sonora, aí vai do gosto do freguês! um grande abraço manão e tamo junto!
Cara excelente vídeo!!!! Talvez o 5 ° ponto negativo seria a falta de Tap Tempo?
Muito bom o Review! Falando sempre sincero. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Olha, sinceramente fui sincero! obrigado pelo elogio manoooo!
Reviews Fodas como sempre.! Parabens
haha, obrigado Cassio!
Tenho esta pedaleira, acho ótima para gravação, vc liga pelo USB direto no Raptor ou outro programa e ela entrega um ótimo som, ainda mais com IRs. O que me incomoda é que você é obrigado a usar a equalização dela (OUTPUT), como foi mostrado no video, isso atrapalha e tende a dar chiados quando você liga em amplis. A ideia do equalização paramétrico global é boa, mas deveria ter uma opção de não usar essa eqaulização.
resolveram isso?
@@brucedickinson8993 nao, até agora continua a mesma coisa
Esses Marshall aí tão bonitos hein 👏🏻👏🏻👏🏻
o marshall nela tá bem acertadinho.
5° ponto negativo: não ser possível alterar as funções dos 2 primeiros foots nativos. São preset + e preset - e só.
Review completíssimo, excelente!!! Parabéns!! \m/
Valeu Reinaldo de curitiba! tem whammy bom, vc viu?
tem o pedal duotime simulado que tem dual delay
Tava estranhando alguém ainda vir falar da NUX nessa altura 2023, mas vendo o comentário fixado, entendi kkkkk
minuto 13:50 vc consegue mudar parametros nas scenas , desde que vc esteja com modulacao .comp. ou efx. ai na scena 1 vc usa um efeito de um desses blocos com uma ajustagem . ai na hora da scena 2 vc coloca esse mesmo efeito porem em outro bloco de efeitos. Ex. scerna 1 drive com ganho de 15% no bloco efx. ai scena 2 vc segura o blçoco de mod apertado ai ele vira efx entao vc colocar outro drive com ganho maior . e esma coisa na scena seguinte usando o drive no bloco comp.
na época tive ela , não curti muito , friedman dela me decepcionou pouco , e as caixas dela não me agradou tbm , só com os IRs fez diferença , ainda prefiro a ampero , apesar de agora ter hxstomp rs
Hxstomp é o topo mano! perfeita!
@@pauloheiniken não melhor q seu fm3 vagabundo kkk
Quero uma dessas
Fala Heine,tudo bem ? Curti o vídeo. Estou no grupo lá da GP200 e tenho ela. Eu que tinha falado sobre a boa qualidade do whammy e do harmonist dela.
Parabéns pela opinião honesta e pela qualidade do Review.
Obrigado maninho!
Heine, ela tem funcionalidade Midi USB.
Eu tenho essa pedaleira e gosto muito. Eu vou remover um ponto negativo que você falou e adicionar dois. Não acho que a troca de cena não alterar parâmetros seja negativo, isso envolveria o processador. No entanto:1 o preamp e IR andam colados, ou seja, você não consegue colocar efeitos entre o pre e o IR. Imagina se você pega um pré amp Mesa Boggie e depois dele queira colocar um phaser e depois ir para o IR, você não consegue; 2 você não conseguir fazer o drop tune nela. Com o processamento dela, deveria, não acha?
@@RicardoRodrigues-ds6mr como? Que app?
Sim de fato. Mas ela tem 2 processadores poderosos que estão sempre abaixo de 10%...kkkk acho que não seria um grande problema. O gap dela é menor que da FM3 mano, é absurdo como ela processa bem as coisas. O item 2 realmente concordo com vc...como o pitch é decente, acho que teriamos um drop tune aceitável pelo menos com 1 tom, né?
Eu tenho uma e, pra mim, não decepciona. Quanto aos pontos negativos:
- Os IR que vem de fabrica são medianos, ela melhora muito com IRs externos
- Faz falta o downtune!
Agora me pergunto, vale a pena vender a minha e fazer o upgrade pra ampero II?
Também tenho essa dúvida
Para mim não vale não, se vai fazes um up vai para uma hx stomp ou alguma outra desse nível.
Esse problema de abafado tambm tem a mg300, e eu resolvi trocando os iR de fábrica por iR da celestion, ficou tão bom que não foi preciso nem usar eq
Bom dia meu brother, onde conseguiu IRs de qualidade da Celestino???
Opa. otimo review mas ficou uma dúvida na cadeia de efeitos, se de para duplicar efeitos, da para por efeitos em serie e paralelo e etc.
Da sim pra fazer paralelo. Duplicar efeitos eh como eu disse, alguns stomps vc consegue. Isso te gera possibilidade de 3 overdrives ou 2 modulacoes. Nao da pra colocar 2 delay ou 2 reverbs por exemplo.
Vi o Silas Fernandes dizer que essa pedaleira tem os mesmos algoritmos da MG300, que é a pedaleira mais simples da Nux. Talvez por isso ela não entregue tanto quanto se espera pelo preço dela.
Aí já não sei responder. Ainda não peguei uma 300 pra confirmar
@@pauloheiniken tem ele falando no vídeo review que ele fez da MG30
Mas acho que tem diferença sim, ela entrega mais qualidade nas ir
testa a mg 300 acabei de comprar pow! quero ver se vou chorar ou ficar feliz! kkk@@pauloheiniken
Essa Padaleira NUX MG 30,ficou muito boa a sonoridade dos amplis e efeitos, ficaram muito boas e simplicidade em configurar ,oque eu mais gostei foi da interface gráfica ,muito parecido com o visual dos equipamentos!👍
Quero ver se vai ter algum louco em criticar essa interface. Achei DIVINEEEE!
Fala aí beleza muito obrigado pelo conteúdo de excelente qualidade. Entre a Nux MG 30 e a Hotone ampero mp 30 qual delas você pegaria ? Abraços
Fala mano, muito obrigado pelo elogio!
olha, imagino que vc se referiu a MP300. Entre as duas EU prefiro a ampero II
mas vai sair um video comparando 3 pedaleiras e essas duas estão convocadas! lá vou explicar as vantagens que cada uma tem pra facilitar a decisão de quem pensa em comprar uma dessas! grande abraço!
@@pauloheiniken opa acabei digitando errado eu ia perguntar da mp100 ? Ou seja entre a Nux MG 30 e a ampero mp100 ?
@@guilhermepitta6826tirou essa dúvida?
Caros amigo estou inclinado a comprar a MG-30. Mas gostaria antes de uma sugestão se esse equipamento valeria ser escolhido se colocássemos em discussão tbm a Valeton GP-200 e a HeadRush MX5. Abç a todos.
A gp200 tem mais foots. Pra high gain prefiro ela.
A nux é simplificada, as modulações são BEM melhores
a headrush mx5 nunca testei enão não posso opiniar por falta até de pesquisa sobre ela!
@@pauloheiniken vi um vídeo no canal da piguitars, que a Headrush Mx5 tem o Droptune, inclusive testam a pedaleira
Excelente Review, Paulão....
Ela é melhor do que Ampero One, Moeer GE 200?
Cara, considero que sim viu!
@@pauloheiniken a respost q eu tava querendo 🤣
Meu parceiro entre a NUX, ampero ou Ge 250, qual a melhor? vc testou todas e pode me dar essa informação. Agradeço
Ampero stomp ii sem dúvidas
5º - (vai ser uma lista hehe) Garantia de MÍSEROS 90 dias pela DEVAL, e apenas um endereço de assistência autorizada em São Paulo; NÃO tem metrônomo; Manual pobre e não atualizado; Site com funcionalidades muito mal descritas e desorganizadas; Tirando as simulações de AMP, a quantidade de efeitos e parâmetros deixam a desejar. ABS!
Paulo, to enchendo o saco com essa pergunta igual do outro video, mas me diz, se trocar a zoom G5N na Nux, vou sentir bastante diferença? É uma evolução na qualidade que justifica essa troca?
Cara vai sim, na minha opinião. Apesar de eu adorar os efeitos da G5N na parte de Irs, drive e amps, vc estará mais bem servido. Tem que ver se tu curtiu a proposta mais simplista da Nux Mg30
Gosto muito de usar oitavadores, voce acha bom o da nux? E como ele se compara às outras pedaleiras?
mestre gostaria de saber qual é a melhor opção, Nux MG 30 ou ampero one. realidade de quem toca na igreja mas que não usa ambiencias em exagero.
as duas são pareadas viu mano! vai depende de qual perfil tu curtiu mais...a Nux mg30 tem uma qualidade levemente melhor, mas ampero one não faz feio e tem um pouco mais de variações dos efeitos (principalmente no reverb)
em sua opiniao HEINE agora que vc cohece a nux mg 30 e a valeton gp 200 em questao de timbre final qual das duas ?.. só uma obs o Leo Gibson you tuber prefere a mg 30 ate na frente da pod go( claro que eu discordo dele) kkkkkk
Pra som de amp, valeton (ou seja escolheria ela)
Pra modulacoes a mg30
Delay pra mim da empate. Valeton depois da atualizacao ta entregando coisa boa
Como sou mais do high gain e fanatico por rectifer, iria de valeton
@@pauloheiniken qual vc acha melhor? A valeton gp200 ou a ampero II?
@@Teetteu dentre essas, gosto mais da ampero II
@@pauloheiniken entendi, obg ;)
Eu ainda tenho uma ME 25, e estou querendo trocar, mas agora estou na duvida entre a MG30 e a GP200. Alguma sugestão?
Ela tem harmonist
Mestre, qual a pedaleira que mais se aproxima do Mesa Boogie pra quem curte o som de Petrucci?
Vai pro sexta, vai pro sexta!
Quer estabelecer um valor ou o ceu é o limite?
@@pauloheiniken até o valor de uma head rush 😄
Eu tenho também, se eu não me engano possui EQ global sim
Possui um grafico "bass mid treble"
Eu me expressei mal, quis dizer que senti falta de um parametrico...
@@pauloheiniken aaaaaa sim, acontece kkkkkkkk
Aeee, review esperando esse hein? To assistindo o video pra ver por qual troco minha zoom g5n, se na Ampero mp100 ou essa Nux, e ai Paulo, se fosse você, em qual iria?
Cara, eu tinha a zoom G5n também. Eu troquei pela Nux. Não posso te falar se é a melhor escolha pois há várias variáveis para poder decidir. Eu escolhi porque o que eu preciso ela tem. Mas se eu fosse pegar outra pedaleira eu voltava para a G5n. Mas eu não pegaria nem a G6 e nem a g11. Embora elas sejam evoluções, há algumas coisas que me desagradaram muito
@@EullerCarlosdeArrudaCabral interessante ler isso, eu ainda acho q g5n bem completa mas tava querendo algo mais moderno, o som da NUX justifica a troca da g5n por ela?
Felipão, vou te dar uma dica! Se o negocio tá te atendendo bem e vc não sente falta de nada, continue com o equipamento que vc já tem!
Eu troquei minha G5N pela Nux, chega uma hora que o som não satisfaz! Agora minha próxima meta é um FM3..
@@thiagovanhalen o que achou da troca valeu a pena? Os timbres high gain tem muita diferença? A G5n é um tanque de guerra, a Nux tbm parece aguentar bastante uso?
Essa ou a pod go
Ela não tem o Reverb chamado Damp?
Tem sim!
Deveria ter mostrado o som do Damp, Sobre mid essa ultima atualização foi adicionado, outra coisa também legal posso adicionar outros efeitos tipo efx, por exemplo pressiona o botão em cima de comp e segurar você pode mudar o comp para um driver.
Excelente review!
E como fica o violão nesta pedaleira?
fica bacana. tem prés de violão
Caramba tava pensando em comprar uma e usar um foot externo com pelo menos uns 4 foots , mas pelo que eu entendi não tem como usar , alhuem pode me explicar?
Em termos de timbre dos efeitos disponíveis, a MG 300 é igual ou inferior?
Inferior
yooooowww
Falaaaaaaaaa meu brother thalles! o mano das LTDs! hahahaha
@@pauloheiniken dá pau em tonante
o fator de naum ter um drop é bem ruim mesmo , antes de comprar a nux mg 30 eu tinha uma boss gt 1 e nela tinha , outro fator é de naum poder passar de um banco especifico pra outro mais na frente sem passar por outros no meio do caminho , tipo : to no 1A e quero ir pro 2C , tenho que ir pisando ate chegar la passando por outros no meio do caminho e rolando o som dos bancos que naum quero , aí vc tem que parar de tocar pra chegar no banco desejado e ativa-lo , ouvir falar que a atualizaçao corrige isso mais ainda naum sei ao certo ´pq naum fiz ainda
faça a atualização qnd tiver com tempo livre. Aqui demorou amargos 30 minutos!
@@pauloheiniken isso aí , vou fazer sim , valeu obrigado , parabêns pelo canal tamo junto
Com relação aos foots, eles são editáveis? No sentido de programar um foot para um controle específico ou somente bank up, down e ctl, sendo os dois de fora controláveis?
Em um patch você consegue endereçar um até 3 pedais. O cntl e os pedais A e B. Os pedais de sobe e desce banco não são editáveis
Essa ou a Ampero mp100? Estou na dúvida
fala Heine blz? vc me indicaria ela ou uma valeton gp200? e uma pergunta, tem como ligar uma saída para amp e outra para linha nessa nux mg30?
Po, pergunta difícil. São bem diferentes. A valeton tem uma biblioteca de efeitos maiores. Porem em modulação perde legal pra nux, na minha opinião. Na Nux não tem como ligar em linha e no amp ao mesmo tempo. Na Valeton tá! alias, bem lembrado esqueci de citar isso no video, mas amanha teremos um lendo comentarios só dessa nux! o seu vai tá lá! hahaha
Amps Vintage?
Parabéns pelo review!! Também tenho uma NUX MG 30 e ela é excelente para quem quer um equipamento honesto e simples de operar!
Também estou vendendo a minha, estou voltando para os pedais, caso alguém tiver interesse, só responder aqui! Consigo negociar um bom valor e está praticamente nova!
Opa, tenho interesse ! Qual valor ?
@@Marshallphany olá! Eu anunciei no mercado livre por 2150 com frete grátis, ou na olx 2300
Se interessar, me passa aqui seu número do WhatsApp, aí eu te chamo e conversamos melhor!
Nux mg30 ou ampero ll?
Vale apena sair de uma G5n e pegar uma nux mg30 para usar somada com pedais?
Acha que vale a pena vender um boss me 80 pra pegar a nux mg 30?
ela ou a zoom g6?
Primeirasso aqui!!!! hahaha
Kkkk. Po mano! Muito obrigado por tornar esse review possivel!!
Quinto ponto negativo seria a impossibilidade de colocar 2 deleys ou reveverbs na mesma cadeia, mas acho que nenhuma desta categoria tem. Ou tem alguma?
positivo que coloca as cenas de mod e comp virar efx ai ela pode usar 3 drives no mesmo patch
2 delays e reverbs não tem como...
Comprei uma mas a escrita esta em chines, tem como resolver?
vc não comprou a global provavelmente não tem como mudar
o quinto ponto negativo é a questao de poucos foots nela . ja pensou 2 foots pra trocar banco e mais 4 foots para os presets A 1 a2 a3 e a4 ? e assim em todos bancos , junto ao terceiro foot que coloca cenas ou ctrl .. ai a nux mg 30 seria imbativel entre as intermediarias NADA QUE UM CHOCOLATE M VAVE JUNTO AO ADAPTADOR MID NAO RESOLVA KKKKK
Eu uso ela com o chocolate e é excelente
Foi o upgrade com melhor custo benefício que fiz nessa pedaleira, ficou muito bom.
opa, legal! talvez uma nova nux mais voltada pra mais foots como a valeton tem hein!..
@@SebastiaoGtr eu tambem .mas o meu mvave veio com defeito , se vc pisa nos 2 foots juntos pra mudar o banco, o som fica estrridente ai quando pisa no foot que tem o preset desejado fica normal.... POR CAUSA DISSO TO USANDO SOMENTE COMO 4 PRESETS MESMO E COLOCO CENAS NELES ATRAVES DO FOOT 3 DA NUX
tive essa nux mg 30 e troquei pau a pau por uma ampero mp100 e não me arrependo !!! um coisa eu concordo.... o editor dela é o mais bonito das pedaleiras de hoje e o whammy dela tem uma oitava apenas e alias muitas pedaleiras de hoje em dia vem com recurso de wahmmy/sweell/ wah
Poxa, justamente as duas que eu to na duvida, o que te fez trocar? Meu foco é total em som high gain.
@@byFBS da uma olhada no meu canal que tem comparativo higain delas
Jogo do snake mas não tem entrada midi in nem global eq. Fala sério, né.
Tb viajei nisso. Ela até tem um EQ global mas é um grafico bem meia boca...
Não tem Drop Tune, Paulo? É sério isso?! Então, com certeza o quinto ponto negativo foi não ter um Drop Tune.
Nao chega a ser tao negativo. Nenhuma desse valor tem um drop usavel 🥺
Porem boa observacao, se tivesse seria animal demais ne?
é,a nux vai ter que comer muita farinha pra chegar perto da Hotone/Valeton
Kkkkkkkk ta zuando né?
@@SebastiaoGtr ele não pegou na nux ainda acho, kkkkkk
hahaha, ah man, são propostas diferentes! mas confesso que minha queridinha é a ampero II kkk
@@pauloheiniken a minha tbm!!
@@XSKRONNOS já sim!!!
Como assim que são fechados? Desculpe a ignorância 19:16
Falta "brilho" agudos...
haha, nao é ignorancia mano, fica sussa
@@pauloheiniken vlw pela resposta lml
Tão boa que o cara colocou a venda kkkkkk
Mano, ce nem sabe...ele comprou outra...hahaha
2°
Gelera estou vendendo a minha pedaleira mg 30. Quem interessar chama aqui. Ela esta praticamente nova.
Cara, eu gosto de tocar basicamente cover
Comprei a nux por 1400 e consigo na troca 2200 nela.
Enfim, vale a pena trocar em uma Zoom G11? a qualidade da zoom também é elevada?
Na sua opinião em questão de timbre dos amps de sensação de amp de verdade, qual a melhor mg30 ou gp200??
Na época fiquei na dúvida, mas fui na nux , gp200 tem mais foots mas dizem que as modulações não são boas. Algo assim , achei ouvindo as da nux mais orgânicas.
Que complicação.
Complicado
5 ponto negativo, pouco efeito
o Whammy dessa pedaleira é horrível.
Ce achou? 🫨
@@pauloheiniken Sim, meu ouvido acha.
1° ponto positivo: não é boss.
HAHAHAHAHAHAAHAH