O legal da bicicleta é que ela te dá uma sensação de liberdade enorme que nem mesmo um carro consegue te dar. Sem contar aquele animo de se superar a cada pedal. Passar de carro por uma ponte não tem graça nenhuma, mas passar de bicicleta, parar, e apreciar o rio, os peixes, o vento batendo no rosto, aquele ar fresco da manha, é top demais.
De fato é muito bom ler, estudar e consumir documentos interessantes que a Internet nos proporciona, pessoal; mas não deixem de aproveitar a vida real. Nunca jamais! Saiam de casa, exercitem-se, dancem, pratiquem esportes, vivam a vida. Esta sim é nossa prioridade! Não se prendam à cadeira, escrivaninha ou sofá, pois Deus não nos criou para que vivamos parados. A vida é movimento, e é precisamente movimentando-nos que nos mantemos fortes e sadios. E lembrem-se: no que concerne ao aspecto material, Deus criou o homem essencialmente para prover, proteger e procriar, e a mulher para gerar, cuidar e amar. Nunca se esqueçam. Tudo o mais são firulas deste mundo degenerado e podre que visam sobretudo a desviar-nos de nossos verdadeiros propósitos e dos planos de Deus.
Verdade, eu sou motociclista gosto muito de sair de moto. Mas a bicicleta meu amigo é uma sensação de liberdade muito grande é relaxante demais tenho minha bike e me sinto muito bem quando saio pra pedalar.
Eu pedalo mais ou menos desde os 11 anos de idade, não sou nenhum esportista ou competidor, apenas pedalo porque gosto. Hoje ele me mantem saudável e me ajuda muito a controlar minhas crises de ansiedade. Quando estou pedalando eu me sinto feliz, alegre, me sinto leve, sinto que posso fazer o que eu quiser.
Oi Luiz. Gostei muito do seu comentário. Por ser muito parecido com a minha vida. Ganhei uma bike aos 10/11 anos quando iniciei o ginásio. Início de 1960. Hoje tenho 74 anos e continuo pedalando. Parei um pouco na vida ativa de trabalho, mas voltei a uns 20 anos atrás.
Eu tenho 60 anos, agora aposentada, voltei a andar de bicicleta depois de muitos anos. Quero deixar meu depoimento, o ciclismo me ajudou a enfrentar uma síndrome do pânico
A dez anos atrás eu tinha esporão, barrigão, estava ficando cego de uma vista , mudei toda minha alimentação para saldavel , e comecei no pedal , perdi 35 kl as doenças foram sumindo , hoje prático caminhada, capir, baike,trilha de montanha e tenho 64 anos zero comprimido, zero suprimento, a 15 anos ,NOS SOMOS O QUE COMEMOS E APRENDERMOS !
Meu sobrinho me contou a história de uma pessoa que saiu da depressão de forma inusitada ,a mesma buscando praticar alguns hobby ,fez luta , trilha ,etc...,até que um dia resolveu não ir de carro a padaria e pegou a bicicleta da filha e seguiu para a padaria , durante o percurso ele percebeu que era aquilo que ele deveria fazer ao longo da vida. Quanto ao hobby foi a psicóloga que o havia recomendado que fizesse.
Todos os meus problemas, todas as dores, toda a tristeza; tudo isso vai embora quando estou pedalando. E como eu pedalo solo, a solitude em cima da bike, na estrada, observando a vida acontecer, o ar batendo no meu rosto, a luz do sol.. Cara! Foi a melhor terapia que eu encontrei! Eu amo a minha bike e tudo que ela me proporciona.
Solo, aqui🙋♀️ Já pelalei muito, em grupo. Me mudei de cidade, estado, há quase 3 anos e ainda não retomei o pedal em grupo (o que acho bem satisfatório, tb, pela diversão, amizades). A solitude te trás autoconfiança e grande capacidade de observação, de aprendizado, também.
Pedal é vida. Tenho 44 anos comecei com 38,se eu não tivesse tomado essa decisão de começar a pedalar eu tenho total certeza que não estaria escrevendo esse comentário. Todas as minhas taxas estavam descontroladas,depois dos primeiros 3 meses de pedal diário foi tudo voltando ao normal. Hoje não tenho problema nenhum de colesterol,triglicerídeos,ácido úrico,nada disso. Respiração muito melhor,disposição,e sem fadiga para coisas do dia a dia. Não canso mais.
Eu pedalava direto dos meus 13 aos 25...depois disso comprei minha primeira moto e parei literalmente de pedalar, senti que fiquei sedentário...hoje estou com 40 anos e comprei uma bicicleta, comecei a pedalar essa semana, estou todo moído, mas continuarei pois eu lembro que quando andava antigamente eu tinha mais disposição pra tudo
Fui extremamente sedentário por anos e comecei a pedalar recentemente para trajetos pequenos por detestar filas no trânsito e o transporte público onde moro ser péssimo. Nos primeiros dias, me sentia obrigado a fazer uma pausa em menos de 5 minutos por já sentir dores nas coxas, nos joelhos e o coração muito acelerado. Hoje já consigo ir ao trabalho, dar voltas pela cidade e outros trechos urbanos sem cansar. Comecei a ver a cidade e deslocamentos de um jeito diferente; me sinto mais disposto, melhorou minha postura, tenho menos dores nos joelhos, muito mais resistência, me sinto mais feliz e mais livre. Até comecei a gostar de sair de casa e o trabalho parece mais leve. Foi difícil tomar coragem para começar, mas não consigo descrever o quanto vale a pena! Cada passo de uma vez :)
MEUS PARABÉNS 👏👏, quando jovem andava muito de bike indo para locadora alugar jogos de PS2 e GameCube e filmes em dvd 😍😍, uma vez fiz o desafio de ir pedalando de Ermelino Matarazzo ATÉ O SHOPPING CENTER NORTE para comprar um jogo, cheguei moído de casa mas feliz 🙂, infelizmente tive que vender após quase bter a bike roubada 😱😱 , uma pena,se morasse na china seria muito feliz.
Eu sou entregador de Ifood delivery baike, nunca em toda minha vida eu me senti tão bem, já faz 4 meses, pedalo 15 horas por dia, e sou mais feliz, pois tenho ansiedade e isso mudou minha vida 😊😊😊
Edu, pedalo há 03 anos e tudo isso que você comentou é bem real. Chuto dizer que me ajudou a não desenvolver depressão profunda durante e após a pandemia. Lembro nitidamente a sensação de euforia e o rush de endorfina quando subi pela primeira vez na base da força das pernas a rua da Consolação em São Paulo, seguindo reto pela ciclovia na Av. paulista. Chegando em frente ao Masp, eu senti uma alegria tão profunda no fundo da minha alma, não sei nem colocar em palavras. Primeiro que achei incrível conseguir sair de casa e chegar nesse ponto, sozinha, na base das pernas. Depois, por sentir todos esses atributos químicos da pedalada.É apaixonante. Agora, sempre que alguém me perguntar dos benefícios do ciclismo, vou mandar esse seu vídeo. Tá curto, bem editado, uma belezura. Muito obrigada pelo seu trabalho!
@camila, aquela subida da consolação pra quem tá no começo da bike, é uma prova de vida né?! Hahahha Quando chega na paulista é a melhor sensação!! Boa vida e boa pedalada!
Tenho 28 anos. Estou pedalando há 4 meses e notei que minhas panturrilhas, coxas e bumbum estão musculosos e aumentaram de tamanho. Agora eu estou fazendo calistenia para o resto do corpo ficar simétrico. Não sinto mais dores de cabeça, também não precisei mais tomar lansoprazol, pois não tenho mais refluxo a noite, consigo subir morro a pé sem cansar, meu raciocínio aumentou, minha dicção melhorou, agora tenho mais equilíbrio ao fazer movimentos bruscos, e sumiu os pensamentos ruins. Mas tudo seguido com boa hidratação, beba muita água, faz toda diferença de verdade, não é balela.
Que relato interessante, estou querendo focar no ciclismo so por hobby mesmo, me sinto muito livro e gostei da parte que disse que melhorou suas dores de cabeça, sofro dms com isso e com excesso de ansiedade quando passo muito tempo sem malhar
Edu, agora fala a parte negativa. Ciclismo vicia, além do esquema de pirâmide: ce começa no esporte e nunca para de pensar em bike ou em peças e equipamentos de bike
Sempre tem um UP pra fazer, né? KKKKK caminho sem volta. Quando não tô pedalando, tô no ML vendo preços de peças e sonhando em comprar.... Kkk😂 Tmj mano
Sou prova viva disso, mas não pensar em bike a gente acha outra coisa pra gastar dinheiro, pelo menos com a bike vai te dar um bom retorno em saúde e qualidade de vida.
Fortalece o principal músculo que nós temos que é o coração. Eu pedalo em casa mesmo na minha bike ergométrica; de fato é um ótimo exercício. Pra quem não gosta de pedalar na rua, adquirem uma boa ergométrica para casa que vc poderá notar o excelente resultado no seu corpo.
O atleta mais velho do mundo era um ciclista francês que veio a falecer em 2023 ROBERT MARCHAND aos 109 anos de idade ,ele se aposentou e desde então ele pedalou muito e mesmo com sua idade avançada conseguia fazer 20 km por hora motivo de que o ciclismo possa prolongar a vida da pessoa devido ao tipo de esporte, o motivo da morte foi a pressão alta , recomendo fazer ciclismo para ter uma vida saudável e duradora 🚴👍
Tenho 69 anos pedalo em torno de duas horas por dia, aqui em manaus tem muitas subidas tornando a pedalada mais aeróbica, já faço ininterruptamente a 8 anos antes fazia muita caminhada, joguei futsal até os 46 anos, fui pra bike porque os joelhos começaram a reclamar, e não se esqueçam dos suplementos básicos, fui use os epi's.
QUERO PEDALAR, MAS MEUS JOELHOS DOEM BASTANTE QUANDO FAÇO UM EXERCÍCIO MAIS INTENSO. LI O SEU RELATO E GOSTEI DA INSPIRAÇÃO. O QUE VC ACHA, DEVO PEDALAR OU NÃO???
Observo grande qtidade de pessoas pedalando com o selim baixo, o que faz forçar em demasiado as articulações dos joelhos. Atentar pra regulagem adequada do selim à altura proporcional ao seu corpo é de extrema importância!
voltei a pedalar ao engordar kkkkk, 180 de altura, 127 de peso, comprei bike nova, pedalo 24km por dia par ir para o trabalho. não tenho um mes de pedal e ja to com 120kg. no find não resisto e sai interior a fora kkk ai faço 52 km com bastante subida. fui obrigado a comprar pra esposa ksksksk é muito bom
Bom dia . Tenho agora 53 anos e a 8 anos ando todos os dias de 17 a 20 km em média de 39 a 55 min. Só folgo quando chove . O que aconteceu tenho 1,72 m e peso agora 67 kg . A 8 anos atrás estava com 80 kg e os parâmetros do sangue tudo errado. Pré diabético e passado 2 anos já tinha emagrecido para 62 e todos os parâmetros voltaram ao padrão da minha idade e até a testosterona aumentou gradativamente. Hoje me sinto melhor do que quando tinha 20 anos . Recomendo um exercício simples e barato e não fica preso a nada só a liberdade de ir e vir. Abç a todos
É isso aí Edu! Pedalo há 12 anos e sou testemunha de tudo que você disse. Tenho 59 anos e não sinto absolutamente nada de cansaço relacionado a idade ainda. esses dias atrás um conhecido meu me disse “ isso não dá pra fazer na idade “ e eu perguntei a ele qual é a sua idade tenho 50 anos e eu disse pra ele puxa vida eu tenho 59 anos e consigo fazer isso normalmente. A explicação o ciclismo!!!
Seu amigo está bem equivocado. Eu tenho 59 anos também e pedalo 1000 kms por mês (12 mil kms por ano). Quando fico alguns dias sem pedalar por causa do trabalho ou alguma contusão me sinto mal. Pedalar é tudo de bom.
Boa noite à todos, tenho 62 anos e ando mais ou menos de 15 a 20 km por dia e me sinto muito bem, minha saúde é ótima tanto que peguei covid e não sabia pois não tive nenhum sintoma, descobri que estava com isso no exame periódico da empresa que trabalhava, só um detalhe minha bicicleta é uma Monark barra forte de 45 anos sem câmbio e não me deixa na mão, ciclistas andem 20 km com uma dessas, até o Strava me elogia, parabéns a todos os ciclistas e muita saúde.
Eu pedalo pouco, cerca de 10 a 15 minutos por dia, e me sinto muito bem. Mas qndo eu pedalava mais tempo, cerca de 1h, eu consegui emagrecer e me manter no meu peso ideal. Além da perda de peso, os benefícios que eu sentia eram inúmeros, pena que no Brasil não há estrutura e nem segurança pra isso. 😢😢😢😢
Pedalar traz benefícios sem igual para os joelhos, aumenta a lubrificação dos mesmos, é um santo remedio para articulações até para quem ja tem problemas no joelho.
Nossa não sabia, por isso que minhas dores no joelho sumiram, eu sentia muita dor no joelho depois que comecei a andar de bike eu percebi que as dores pararam tenho 40 anos
@@Mariasantos4010-r5do corpo é muito bom em ficar bom em coisas que você treina, usa, etc e muito bom em ficar ruim nas coisas que você não usa, treina, etc
Perdi 10 cm de cintura apenas usando a bicicleta para fazer coisas básicas do dia a dia como ir ao mercado, igreja , academia . Sempre pedalando na marcha pesada inclusive em algumas ladeiras rsrsrsrsr. As vezes chegava no meu destino bem ofegante mas me ajudou muito a queimar gorduras de forma totalmente involuntária .
Eu faço entregas de bike, pedalo de quarta a domingo, seg e terça é minha folga, em média pedalo 50km por dia, fim de semana que tem mais entregas em média de 70km. Antes de começar nas entregas eu já era do meio do ciclismo, já fiz pedais longos, pedalava com grupo e tals, mas já estava parado a 1 ano e quando voltei foi para trampar e até que foi de boa a retomada e agora então tá mais de boa ainda, o fator que mais cansa é o sol.
Em 2016 tive uma ameaça de trombose tava pesando 97kg hoje peso 83kg. Isso aconteceu final de junho começando mês de julho assisti primeira vez o tour de France, foi igual paixão a primeira vista. Reformei a bike aro 26 e iniciei no ciclismo logo comprei uma aro 29. Em 2019 comecei a correr. E hoje é ciclismo e corrida de rua eu amo o esporte.
Sou testemunha dessas orientações, pedalo já a mais de 10 pelo menos duas vezes por semana, ciclismo rural. Tenho 65 anos de idade e tenho um corpo muito bom e com uma vitalidade muita boa, e tambem reduz o estresse e a depressão , melhora tudo em nossa vida... Vamos pedalar mas com limites de acordo com a idade e regularmente...
Eu concordo com tudo isso e assino em baixo pois durante +ou- 15 anos eu pedalei ergometricamente em minha casa e tive inumeros benefícios em minha vida após sofrer revezes na vida e perdar este benefício adoeci e tornei-me um insuficiente cardíaco e renal crônico e mesmo nessas condições luto para volta a ter essa qualidade de VIDA.😢😊
Tudo o que narra no vídeo é absolutamente o que faço, tudo tudo e acrecento. Quando sugere que se pratique ciclismo em local tranquilo, minha rota é beira de praia onde vejo o Sol nascer, contemplo a natureza, respiro o ar salgado, encho meus pulmões de ar puro, me alimento com moderação sem adicionais sintétidos ou conservantes. Sigam muito bem esse vídeo e boas pedaladas e logevidade a todos.
O pedal mudou minha vida em um todo, principalmente no quesito saúde e bem estar. Há dois anos que pedalo seis vezes por semana, totalizando 120 km. A bike virou um estilo de vida.
Eu amo pedalar. Estou com 59 anos e já estou no mundo do ciclismo desde os 40 anos de idade, quando iniciei. Já quebrei alguns ossos por conta de quedas em trilhas mas no geral o pedal me trouxe muito mais benefícios do que qualquer outra coisa. Ficar sem pedalar me deixa irritado rsrs
Pedalei 2 anos 2022 e 2023 direto, para serviço e volta para casa 25 km total por dia, pernas ficaram musculosas como se fizesse academia e coluna ernia de disco 💽 sumiu, mas nem tudo são flore flores 🌹🌹 tive um probleino joelho (mesmo com a bicicleta sempre regulada) tive que parar por 8 meses , voltei e sentir de novo, agora estou fazendo Fisioterapia e Pilates, pois não vejo a hora de voltar, sensação de liberdade
Pedalando aí para saúde e ainda ganhando por isso kkk É uma boa tanto ifood pedalar um p ouco fazendo entrega para um extra, igual quando você quer dar un role atoa e ainda licra 😂
A última vez que andei de bicicleta eu tinha uns 15 anos , e agora aos 48 anos andei novamente e conseguí andar direitinho!! Me deu uma sensação incrível de alegria e liberdade, agora não paro mais 🥰🥰
preciso voltar a pedalar, desde o ano passado que não faço mais um pedal. ando muito stresado, me irritando a toa, me sinto mais ofegante e por muitas vezes desanimado com as circunstancias da vida. uma volta de bike é muito relaxante, acalma e ajuda a esparecer. tô precisando muito tomar um chá de slim.
Tenho 47 anos pedalo desde criança e faço uso da bicicleta até. Eu deixo as pessoas impressionadas com minhas pernas e pra ajudar faço academia a 4 anos Tenho uma vida bem ativa na área de exercícios
Comecei a pedalar por causa da galera aq na minha cidade na onde de pedalar junto hj a turma acabou aquele fogo td mas continuo pra mim hj como esporte o que eu mais gosto é ciclismo
Muito bom, Cara de Barro! Sobre o que você disse sobre as importantes decisões que você tomou andando de bicicleta, comigo é assim também. Trabalho com tecnologia, vou pro trabalho de bicicleta e resolvo muitos problemas no trajeto, chegando com a solução pronta. Também sou escritor, e já elaborei capítulos inteiros de meus livros durante uma pedalada corriqueira. Foi só chegar em casa e passar pro papel.
Pedalo principalmente para manter o meu cardio em dia e o fortalecimento das pernas para Surfar , que é o meu maior objetivo!!!mas confesso que aqui em Ubatuba, pedalar aqui é realmente uma experiência maravilhosa com várias opções de pedal e olha , tô gostando demais!!!! Sem falar que uso a bike também para ir e voltar ao trabalho....MTB na veia!!!
Já perdi a conta de quantas vezes vi a expedição da Costa do descobrimento. Ainda não consegui pôr uma cicloviagem em prática mas dali vem boas inspirações para isso. Enquanto isso seguimos treinando diariamente para isso. 🙌🏻
Que beleza! Saber em detalhes tudo o que o ciclismo traz de benefício é bem interessante. Com relação aos passeios onde contemplamos a natureza, conseguimos melhor nos colocar na presença de Deus e nos encontrar, "ajeitar a casa".
Eu amo pedalar, pedalo pra relaxar, pra dininuir a Ansiedade. A sensação de liberdade é incrivel me faz muito bem. Eu incluir na rotina de exercícios. Faço musculação tres vezes na semana e pedalo 2 vezes, dois dias. Estou para trocar a musculação pelo ciclismo. Mas preciso da musculação por una questão de saude e correção de postura
Pedalar todos os dias vai além do simples ato de girar os pedais. Se torna um compromisso com a sua saúde e bem-estar, refletindo em transformações incríveis em seu corpo. Quando você pedala diariamente, cada giro de roda é um investimento na sua qualidade de vida. Parabéns pelo seu testemunho e extraordinárias dicas. by Ricardo Rebouças
Feliz coincidência comprei hoje uma bicicleta e me deparei com este vídeo....já fiz anteriormente trilhas com uma bike que vendi em função de não dispor tempo por causa do trabalho mas agora volto com força total. Excelentes as colocações e comentários do vídeo agradeço por postar.
Vídeo que me instruiu muito e me deu respostas. Por isso minha pele melhorou tanto depois de 4 meses de prática regular de ciclismo. Foi a produção de colágeno.
Por conta de um esporão calcâneo,tive que parar meu crossfit, consequentemente voltei para a musculação aí vi a bicicleta,e estou gostando, tornou-se meu hiit
Comecei faz 6 meses , não tenho mais dores nas costas e musculares , não tenho mais falta de fôlego e fadiga, ansiedade diminuiu muito , minha rotina melhorou muito
Edu, tudo que voce falou, vivenciei e vivencio na pratica desde que começei a pedalar. Os meus niveis de colesterol estabilizaram e hoje nao corro mais risco algum.
Eu na adolescência pedalava 4 hr por dia todos os dias, foi a época em que tive melhor condicionamento físico, depois tive que me desfazer da minha bicicleta.
Pedalo sempre que posso aqui em Fortaleza-Ce, chego a pedalar entre 12 a 17km mas já pedalei entre 20 e 24 km no interior qdo morava lá e seu fã de pedal. Parabéns pelo vídeo!!!!
Amo 💕 pedalar 😊 meu esporte 🚴 preferido 💓 vou continuar e não pretendo parar 😅.. Muito obrigado por essas informações ☺️ que valem ouro 🥇 Deus abençoe 🙏
Pedalar é VIDA….é bom para tudo,eu adoro pedalar,é o único esporte que gosto de fazer,tinha depressão terrível,andar de bike me ajudou muito….Gracas ao meu SENHOR DEUS 🙏
Pedalar me ajudou muito em um momento crítico da minha vida. De fato, a depressão, o pânico, a ansiedade e tudo de ruim daquele tempo, foram amenizado porque determinantemente preferi pedalar do que tomar medicações que meu médico me indicou. SUPER INDICO !
Hj tenho 15 anos quase 16 sempre pedalei desde criança mais ali em 2020 e 2021 começei a andar todo dia de noite as vezes no final de semana faço um percurso mais afastado da cidade e fui ver tava fazendo uma média de 24 km/h 😂😂(o percurso é de uma 13 km)
Pedalo na ergometrica 60 minutos todos os dias. 30 minutos de manhã e 30 a noite. Minhas pernas são mais fortes, diminuiu barriga e ajuda no futebol semanal
Em 1996 comprei minha primeira bike e até hoje lembro das palavras do meu amigo que ajudou na escolha (uma KHS Montana com Shimano LX): "você fez a melhor compra da sua vida".
pedalo desde 2019, sempre fui magro e por ter mais de 2 metros, nunca consegui caminhar por muito tempo sem sentir dores intensas nas articulações, mas desde que comecei a pedalar, saí da faixa dos 70 quilos para 86, sem falar da melhora de postura e o fim das dores na lombar e nos joelhos
Muita gente vai deixar de ter todos esses benefícios por optar por bicicletas elétricas, muito em moda agora, sem real necessidade ou somente pelo conforto. O que é uma pena.
Depende . Eu comprei para fazer em casa , pois minha realidade não me permite ficar saindo de casa para fazer exercícios nenhum , então estou me adaptando para fazer em casa . Claro que não rua qualquer exercício é muito bom . Eu praticava caminhada na rua , mas como falei , não estou podendo sair o tempo todo , tenho uma vida atípica e complexa por conta do meu filho que tem autismo severo .
@@camilamaia9080você deve está se referindo a bicicleta ergométrica, a elétrica que ele comentou anda sozinha como uma moto, por isso não tem benefícios para a saúde.
Muito bom o video! Pedalo a 7 anos, hj em dia 6x na semana pelo menos. Uso a bike pra ir pro trabalho, aqui em BH é morro pra todo lado! 😂Na ida é só subida, gasto 37 minutos nos 15km de casa pro trampo. Na volta 27 mesmos 15km. Passo dos 70 de maxima todo dia, exceto dias de chuva na descida da Av: Cristiano Machado. Com certeza, é mais rápido que transporte público, fora que teria que pega 2 ônibus pra chegar no trampo, um do meu bairro. (zona norte 11km) pro centro de BH e outro que dar uma puta volta e tem o ponto final em frente o trampo. (zona sul 4km de bike) Nunca fui de ônibus 😂 mais acho que seria algo em torno de pelo menos 1:25horas. Que se fodas o ônibus! A disposição física que ela me proporciona, é um privilégio pra vida! Trabalhando de garçon, smartwatch registra as vezes, mais de 14km de movimento no trabalho. Grande maioria, andando! Namoro como um prostituto, de ficar as vezes alguns dias com dores no abdômen!🤣 Fora o tanto de aprendizado pra vida que a bike ensina! Em particular, a resiliência em cicloviagens e treinos longos. Que quando se depara com os dados, tipo quando fiz em agosto do ano passado, 300km em menos de 10 horas (09:39hras). São coisas desumanas, se for parar pra pensar. A bike tipo, faz de uma pessoa sedentária, virar um super humano! Enfim! Parar por aqui, amo demais sahporra, bike é foda! Mesmo depois de alguns acidentes, internação e fraturas, tido PT em 2 bikes. E o pior, ir em enterro de amigos de treino que se foram treinando. Não consigo ficar sem, bike faz parte da minha vida...
Pedalar todo dia tem limite! Eu por exemplo pedalava 30 km todo dia 5 a 6 dias por semana. Mas acredito que se fizesse acima de 60 km por dia ocorreria problemas de desgaste articular com o passar dos meses. Então acredito que dependendo da kilometragem mesmo se alimentando adequadamente não é saudável para as articulações pedalar mais de 50 ou 60 km por dia por vários meses! Quando vc é novo não vão ocorrer dores mas o desgaste articular vai estar acontecendo! E depois dos 35 as dores no joelho e no quadril vão aparece caso a pessoa pedale todo dia mais de 60 km por vários meses ou até anos! Acredito que o seguro para as articulações seja no máximo 40 km por dia mas mesmo assim 5 dias no máximo por semana! A pessoa pode descansar o sábado e domingo ou intercalar esses dias dias de descanso na semana. Esse comentário é apenas uma opinião e não necessariamente está correto em 100 % mas todos sabem que excesso de uso das articulações causam desgaste. Assim é na natação com muitos atletas tendo problema no ombro e também no tênis com o famoso cotovelo de tenista.
Com certeza, uso uma bike de estrada como transporte e meu deslocamento diário é de 22km indo e o mesmo voltando, são 44km no total, mas às vezes preciso ir de ônibus pra dar tempo ao meu corpo, além de que pratico outras atividades pra causar algum impacto, pois é comum entre ciclistas de longa distância haver uma grande perda de densidade óssea
@@caiqueramos1473 ocorre desgaste das cartilagens mesmo que o ciclista suplemente e tenha uma alimentação natural.pq o osso não se desgasta se o ciclista manter nutrição e descanso periódicos! Mas as cartilagens se desgastam independente se faz exercícios ou não. Porem no caso dos atletas esse desgaste é mais acelerado pq as cartilagens não se regeneram! Então um ciclista de 40 anos poderá ter um desgaste das cartilagens do joelho igual uma pessde 70 anos!
@@brunoteixeira5703 A bem verdade é que o ser humano foi criado pra caminhar e correr e não pedalar! Então a mecânica da caminhada e o modo como os musculos trabalham é diferente de pedalar, seja no plano seja subindo montanhas ! E por isso mesmo um ciclista de MTB que tenha pernas fortes pela prática ou um halterofilista que tenha pernas fortes vai sentir dores e cansaço nas pernas quando começar a caminhar ou correr pela primeira vez ! Se alguém quer ter pernas realmente fortes tem que incluir a caminhada na sua rotina e também subir e descer morros. Pois descer é muito mais desgastante para os musculos e articulações das pernas e pés do que subir! E tem que acostumar a andar descalço pois andar descalço fortalecer a musculatura do pé e ainda faz a pessoa absorver o magnetismo benefíco que vem da Terra!
Eu tenho 38 anos, sempre pedalei, tenho problema de coluna desde os 15, tenho duas hérnias de disco, discopatia degenerativa e protrusão discal, sinto muitas dores, mas sempre me.encorajo a pedalar algumas vezes por semana, pelo menos 10km por vez que pedalo, me sinto muito bem, acho q com o tempo as dores sumam🙏🏼
É verdade nunca consegui pedalar na bike da academia e depois de começar a pedalar já consigo vê com outros olhos e realmente me ajudou emocionalmente , vê a natureza me acalma vc definio bem o que sinto ao pedalar .
O legal da bicicleta é que ela te dá uma sensação de liberdade enorme que nem mesmo um carro consegue te dar. Sem contar aquele animo de se superar a cada pedal. Passar de carro por uma ponte não tem graça nenhuma, mas passar de bicicleta, parar, e apreciar o rio, os peixes, o vento batendo no rosto, aquele ar fresco da manha, é top demais.
Eu abandonei qualquer veículo para bike, nem viajar para outro estado , gosto de viajar de bike.
Aqui em Recife quando passamos em algumas pontes, temos o privilégio de ver jacaré. kkkk
Sinto isso andando de moto
De fato é muito bom ler, estudar e consumir documentos interessantes que a Internet nos proporciona, pessoal; mas não deixem de aproveitar a vida real. Nunca jamais! Saiam de casa, exercitem-se, dancem, pratiquem esportes, vivam a vida. Esta sim é nossa prioridade! Não se prendam à cadeira, escrivaninha ou sofá, pois Deus não nos criou para que vivamos parados. A vida é movimento, e é precisamente movimentando-nos que nos mantemos fortes e sadios.
E lembrem-se: no que concerne ao aspecto material, Deus criou o homem essencialmente para prover, proteger e procriar, e a mulher para gerar, cuidar e amar. Nunca se esqueçam. Tudo o mais são firulas deste mundo degenerado e podre que visam sobretudo a desviar-nos de nossos verdadeiros propósitos e dos planos de Deus.
Verdade, eu sou motociclista gosto muito de sair de moto. Mas a bicicleta meu amigo é uma sensação de liberdade muito grande é relaxante demais tenho minha bike e me sinto muito bem quando saio pra pedalar.
Eu pedalo mais ou menos desde os 11 anos de idade, não sou nenhum esportista ou competidor, apenas pedalo porque gosto. Hoje ele me mantem saudável e me ajuda muito a controlar minhas crises de ansiedade. Quando estou pedalando eu me sinto feliz, alegre, me sinto leve, sinto que posso fazer o que eu quiser.
Oi Luiz. Gostei muito do seu comentário. Por ser muito parecido com a minha vida. Ganhei uma bike aos 10/11 anos quando iniciei o ginásio. Início de 1960. Hoje tenho 74 anos e continuo pedalando. Parei um pouco na vida ativa de trabalho, mas voltei a uns 20 anos atrás.
@@acheil1 que legal cara!!
Eu tenho 60 anos, agora aposentada, voltei a andar de bicicleta depois de muitos anos. Quero deixar meu depoimento, o ciclismo me ajudou a enfrentar uma síndrome do pânico
Olá! Também sou aposentada e resolvi voltar a pedalar. É bom demais!!
A dez anos atrás eu tinha esporão, barrigão, estava ficando cego de uma vista , mudei toda minha alimentação para saldavel , e comecei no pedal , perdi 35 kl as doenças foram sumindo , hoje prático caminhada, capir, baike,trilha de montanha e tenho 64 anos zero comprimido, zero suprimento, a 15 anos ,NOS SOMOS O QUE COMEMOS E APRENDERMOS !
voltou a enxergar direito?
Há dez anos. Verbo haver . E não precisa do atrás.pois não existe há dez anos na frente. Fica dica
Feliz por vc, parabéns 🎉🎉🎉
Tenho essa dúvida também @@lenaoCaloi
@@borges9009Tu esqueceu as aspas para indicar as palavras que foram usadas pelo rapaz do comentário
Meu sobrinho me contou a história de uma pessoa que saiu da depressão de forma inusitada ,a mesma buscando praticar alguns hobby ,fez luta , trilha ,etc...,até que um dia resolveu não ir de carro a padaria e pegou a bicicleta da filha e seguiu para a padaria , durante o percurso ele percebeu que era aquilo que ele deveria fazer ao longo da vida. Quanto ao hobby foi a psicóloga que o havia recomendado que fizesse.
Otima psicologa, as pessoas precisam de um hobby, todo mundo precisa, sem um hobby a vida fica meio sem sentido
Todos os meus problemas, todas as dores, toda a tristeza; tudo isso vai embora quando estou pedalando. E como eu pedalo solo, a solitude em cima da bike, na estrada, observando a vida acontecer, o ar batendo no meu rosto, a luz do sol.. Cara! Foi a melhor terapia que eu encontrei! Eu amo a minha bike e tudo que ela me proporciona.
Bacana, vem assim mesmo 🤙🤙🤙tb pedalo solo
Pedalar solo é bom demais!!! Vc e a bike, o sol, o vento, as arvores seus pensamentos e nada mais.
Solo, aqui🙋♀️ Já pelalei muito, em grupo. Me mudei de cidade, estado, há quase 3 anos e ainda não retomei o pedal em grupo (o que acho bem satisfatório, tb, pela diversão, amizades). A solitude te trás autoconfiança e grande capacidade de observação, de aprendizado, também.
Daí qnd chega em casa os problemas voltam novamente kkk
@@homersimpson8094 positivo!😂👍🏾
Pedal é vida. Tenho 44 anos comecei com 38,se eu não tivesse tomado essa decisão de começar a pedalar eu tenho total certeza que não estaria escrevendo esse comentário. Todas as minhas taxas estavam descontroladas,depois dos primeiros 3 meses de pedal diário foi tudo voltando ao normal. Hoje não tenho problema nenhum de colesterol,triglicerídeos,ácido úrico,nada disso. Respiração muito melhor,disposição,e sem fadiga para coisas do dia a dia. Não canso mais.
Uma caminhada bruta duns 20 km também é muito bom de duas a três vezes por semana
Esta é a "droga" que você pode usar sem moderação! Parabéns por sua conquista!
Eu pedalava direto dos meus 13 aos 25...depois disso comprei minha primeira moto e parei literalmente de pedalar, senti que fiquei sedentário...hoje estou com 40 anos e comprei uma bicicleta, comecei a pedalar essa semana, estou todo moído, mas continuarei pois eu lembro que quando andava antigamente eu tinha mais disposição pra tudo
@@clerisdacryptera continue,não pare
Fui extremamente sedentário por anos e comecei a pedalar recentemente para trajetos pequenos por detestar filas no trânsito e o transporte público onde moro ser péssimo.
Nos primeiros dias, me sentia obrigado a fazer uma pausa em menos de 5 minutos por já sentir dores nas coxas, nos joelhos e o coração muito acelerado. Hoje já consigo ir ao trabalho, dar voltas pela cidade e outros trechos urbanos sem cansar.
Comecei a ver a cidade e deslocamentos de um jeito diferente; me sinto mais disposto, melhorou minha postura, tenho menos dores nos joelhos, muito mais resistência, me sinto mais feliz e mais livre. Até comecei a gostar de sair de casa e o trabalho parece mais leve.
Foi difícil tomar coragem para começar, mas não consigo descrever o quanto vale a pena! Cada passo de uma vez :)
MEUS PARABÉNS 👏👏, quando jovem andava muito de bike indo para locadora alugar jogos de PS2 e GameCube e filmes em dvd 😍😍, uma vez fiz o desafio de ir pedalando de Ermelino Matarazzo ATÉ O SHOPPING CENTER NORTE para comprar um jogo, cheguei moído de casa mas feliz 🙂, infelizmente tive que vender após quase bter a bike roubada 😱😱 , uma pena,se morasse na china seria muito feliz.
Eu sou entregador de Ifood delivery baike, nunca em toda minha vida eu me senti tão bem, já faz 4 meses, pedalo 15 horas por dia, e sou mais feliz, pois tenho ansiedade e isso mudou minha vida 😊😊😊
Que maravilha, eu também tenho ansiedade e a bike também me ajuda muito, é outra vida...
Eu também e melhorou
Estou com 50 anos ,comecei a pedalar como estou me sentindo bem fisicamente!
muito bom
A 4 anos vou e volto do trabalho de bike todos os dias, melhor mudança da minha vida
Edu, pedalo há 03 anos e tudo isso que você comentou é bem real. Chuto dizer que me ajudou a não desenvolver depressão profunda durante e após a pandemia. Lembro nitidamente a sensação de euforia e o rush de endorfina quando subi pela primeira vez na base da força das pernas a rua da Consolação em São Paulo, seguindo reto pela ciclovia na Av. paulista. Chegando em frente ao Masp, eu senti uma alegria tão profunda no fundo da minha alma, não sei nem colocar em palavras. Primeiro que achei incrível conseguir sair de casa e chegar nesse ponto, sozinha, na base das pernas. Depois, por sentir todos esses atributos químicos da pedalada.É apaixonante. Agora, sempre que alguém me perguntar dos benefícios do ciclismo, vou mandar esse seu vídeo. Tá curto, bem editado, uma belezura.
Muito obrigada pelo seu trabalho!
essas coisas que fazem a diferença no esporte, parabéns por ter tido a coragem de ter começado
@camila, aquela subida da consolação pra quem tá no começo da bike, é uma prova de vida né?! Hahahha
Quando chega na paulista é a melhor sensação!! Boa vida e boa pedalada!
Eu subo pra Paulista pelo outro lado. Mas é engraçado ver o que as pessoas sentem quando chegam no MASP, também sinto o mesmo... É um marco!
Camila, tô precisando se ajuda pra entrar nesse mundo do pedal... mas preciso de algumas dicas..
@camila ajuda e
Ganhei uma bike Collie aro 26 ontem numa Rifa. Tô muito feliz por ter caído nesse vídeo. Começarei a pedalar hoje mesmo.
Parabéns! Vc vai se viciar!
Aí sim parabéns eu já comprei mesmo uma aro 29 experimenta e boa nossa e boa a bike mano, demorei muito pra comprar Mais valeu o dinheiro gasto
Tenho 28 anos. Estou pedalando há 4 meses e notei que minhas panturrilhas, coxas e bumbum estão musculosos e aumentaram de tamanho. Agora eu estou fazendo calistenia para o resto do corpo ficar simétrico. Não sinto mais dores de cabeça, também não precisei mais tomar lansoprazol, pois não tenho mais refluxo a noite, consigo subir morro a pé sem cansar, meu raciocínio aumentou, minha dicção melhorou, agora tenho mais equilíbrio ao fazer movimentos bruscos, e sumiu os pensamentos ruins. Mas tudo seguido com boa hidratação, beba muita água, faz toda diferença de verdade, não é balela.
Bumbum?😂
Que relato interessante, estou querendo focar no ciclismo so por hobby mesmo, me sinto muito livro e gostei da parte que disse que melhorou suas dores de cabeça, sofro dms com isso e com excesso de ansiedade quando passo muito tempo sem malhar
Você indica mesmo a calistenia?
Vou fazer só por causa do bumbum 😅
@@claudineipereira81sim, é desenvolvido
A sensação de leveza quando se pedala, e muito boa até o espírito fica leve .
Edu, agora fala a parte negativa. Ciclismo vicia, além do esquema de pirâmide: ce começa no esporte e nunca para de pensar em bike ou em peças e equipamentos de bike
Sempre tem um UP pra fazer, né? KKKKK caminho sem volta. Quando não tô pedalando, tô no ML vendo preços de peças e sonhando em comprar.... Kkk😂 Tmj mano
Hahahaha 😂 muito bom!
Sou prova viva disso, mas não pensar em bike a gente acha outra coisa pra gastar dinheiro, pelo menos com a bike vai te dar um bom retorno em saúde e qualidade de vida.
Tem gente roubando toca fitas de carro pra comprar uma Monark nova! Essa mensagem veio de 1990
😂😂😂
Fortalece o principal músculo que nós temos que é o coração. Eu pedalo em casa mesmo na minha bike ergométrica; de fato é um ótimo exercício.
Pra quem não gosta de pedalar na rua, adquirem uma boa ergométrica para casa que vc poderá notar o excelente resultado no seu corpo.
Pedalo desde muito criança, tenho 37 anos e não pretendo parar. Muita gente me dá no máximo 28 anos kkkk. Pedalem, vale muito a pena
O atleta mais velho do mundo era um ciclista francês que veio a falecer em 2023 ROBERT MARCHAND aos 109 anos de idade ,ele se aposentou e desde então ele pedalou muito e mesmo com sua idade avançada conseguia fazer 20 km por hora motivo de que o ciclismo possa prolongar a vida da pessoa devido ao tipo de esporte, o motivo da morte foi a pressão alta , recomendo fazer ciclismo para ter uma vida saudável e duradora 🚴👍
Toda vez que eu ando de bicicleta, as vezes fazendo jornada de ate 3 horas, eu sinto a minha pele muito mais lisa e firme.
Bike+Psicanálise+Amigos+Um Amor 😉
Tenho 69 anos pedalo em torno de duas horas por dia, aqui em manaus tem muitas subidas tornando a pedalada mais aeróbica, já faço ininterruptamente a 8 anos antes fazia muita caminhada, joguei futsal até os 46 anos, fui pra bike porque os joelhos começaram a reclamar, e não se esqueçam dos suplementos básicos, fui use os epi's.
QUERO PEDALAR, MAS MEUS JOELHOS DOEM BASTANTE QUANDO FAÇO UM EXERCÍCIO MAIS INTENSO. LI O SEU RELATO E GOSTEI DA INSPIRAÇÃO. O QUE VC ACHA, DEVO PEDALAR OU NÃO???
@@eduardobatistagoncalves5261 pois a bike tira todas as dores, mas se tiver mais de 50 suplemento, pesquise.
Verifica um bike fit. Pode te ajudar nas dores em cima da bike.
Observo grande qtidade de pessoas pedalando com o selim baixo, o que faz forçar em demasiado as articulações dos joelhos. Atentar pra regulagem adequada do selim à altura proporcional ao seu corpo é de extrema importância!
@@cristinarangel282 meu selim é lá em cima, tenho 1 81 de altura, os joelhos agora estão bons, a bike foi a responsável.
DEPOIS QUE COMECEI A PEDALAR A MINHA SAUDE MUDOU PRA MELHOR
voltei a pedalar ao engordar kkkkk, 180 de altura, 127 de peso, comprei bike nova, pedalo 24km por dia par ir para o trabalho. não tenho um mes de pedal e ja to com 120kg. no find não resisto e sai interior a fora kkk ai faço 52 km com bastante subida. fui obrigado a comprar pra esposa ksksksk é muito bom
Isso tudo sem cabeção de Ozempic 😂🎉
Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Bom dia . Tenho agora 53 anos e a 8 anos ando todos os dias de 17 a 20 km em média de 39 a 55 min. Só folgo quando chove . O que aconteceu tenho 1,72 m e peso agora 67 kg . A 8 anos atrás estava com 80 kg e os parâmetros do sangue tudo errado. Pré diabético e passado 2 anos já tinha emagrecido para 62 e todos os parâmetros voltaram ao padrão da minha idade e até a testosterona aumentou gradativamente. Hoje me sinto melhor do que quando tinha 20 anos . Recomendo um exercício simples e barato e não fica preso a nada só a liberdade de ir e vir. Abç a todos
É isso aí Edu! Pedalo há 12 anos e sou testemunha de tudo que você disse. Tenho 59 anos e não sinto absolutamente nada de cansaço relacionado a idade ainda. esses dias atrás um conhecido meu me disse “ isso não dá pra fazer na idade “ e eu perguntei a ele qual é a sua idade tenho 50 anos e eu disse pra ele puxa vida eu tenho 59 anos e consigo fazer isso normalmente. A explicação o ciclismo!!!
Seu amigo está bem equivocado. Eu tenho 59 anos também e pedalo 1000 kms por mês (12 mil kms por ano). Quando fico alguns dias sem pedalar por causa do trabalho ou alguma contusão me sinto mal. Pedalar é tudo de bom.
SEM IDADE P COMEÇAR. PARABENS
Tenho 21 anos e pedalo todos os dias da minha casa pra casa da minha vó um exercício mt bom
Boa noite à todos, tenho 62 anos e ando mais ou menos de 15 a 20 km por dia e me sinto muito bem, minha saúde é ótima tanto que peguei covid e não sabia pois não tive nenhum sintoma, descobri que estava com isso no exame periódico da empresa que trabalhava, só um detalhe minha bicicleta é uma Monark barra forte de 45 anos sem câmbio e não me deixa na mão, ciclistas andem 20 km com uma dessas, até o Strava me elogia, parabéns a todos os ciclistas e muita saúde.
Eu pedalo pouco, cerca de 10 a 15 minutos por dia, e me sinto muito bem. Mas qndo eu pedalava mais tempo, cerca de 1h, eu consegui emagrecer e me manter no meu peso ideal. Além da perda de peso, os benefícios que eu sentia eram inúmeros, pena que no Brasil não há estrutura e nem segurança pra isso.
😢😢😢😢
Nao vejo a hora de comprar a minha bike!
Comecei a pedalar com 14 anos de idade hoje tô com 43 anos. Pra mim a bike e vida . Faço Mtb e ciclismo de estrada
Eu vou começar aprender a pedalar agora com 43 anos
Pedalar traz benefícios sem igual para os joelhos, aumenta a lubrificação dos mesmos, é um santo remedio para articulações até para quem ja tem problemas no joelho.
Nossa não sabia, por isso que minhas dores no joelho sumiram, eu sentia muita dor no joelho depois que comecei a andar de bike eu percebi que as dores pararam tenho 40 anos
@@Mariasantos4010-r5do corpo é muito bom em ficar bom em coisas que você treina, usa, etc e muito bom em ficar ruim nas coisas que você não usa, treina, etc
Perdi 10 cm de cintura apenas usando a bicicleta para fazer coisas básicas do dia a dia como ir ao mercado, igreja , academia . Sempre pedalando na marcha pesada inclusive em algumas ladeiras rsrsrsrsr. As vezes chegava no meu destino bem ofegante mas me ajudou muito a queimar gorduras de forma totalmente involuntária .
Eu faço entregas de bike, pedalo de quarta a domingo, seg e terça é minha folga, em média pedalo 50km por dia, fim de semana que tem mais entregas em média de 70km. Antes de começar nas entregas eu já era do meio do ciclismo, já fiz pedais longos, pedalava com grupo e tals, mas já estava parado a 1 ano e quando voltei foi para trampar e até que foi de boa a retomada e agora então tá mais de boa ainda, o fator que mais cansa é o sol.
Em 2016 tive uma ameaça de trombose tava pesando 97kg hoje peso 83kg. Isso aconteceu final de junho começando mês de julho assisti primeira vez o tour de France, foi igual paixão a primeira vista. Reformei a bike aro 26 e iniciei no ciclismo logo comprei uma aro 29. Em 2019 comecei a correr. E hoje é ciclismo e corrida de rua eu amo o esporte.
Sou testemunha dessas orientações, pedalo já a mais de 10 pelo menos duas vezes por semana, ciclismo rural.
Tenho 65 anos de idade e tenho um corpo muito bom e com uma vitalidade muita boa, e tambem reduz o estresse e a depressão , melhora tudo em nossa vida...
Vamos pedalar mas com limites de acordo com a idade e regularmente...
Eu concordo com tudo isso e assino em baixo pois durante +ou- 15 anos eu pedalei ergometricamente em minha casa e tive inumeros benefícios em minha vida após sofrer revezes na vida e perdar este benefício adoeci e tornei-me um insuficiente cardíaco e renal crônico e mesmo nessas condições luto para volta a ter essa qualidade de VIDA.😢😊
Andem de bicicleta e muito bom sentir o vento soprando nossos cabelos 😍😮💨🚴🏽♂️
💚⚡️💪🏽
Sou careca,mas concordo com você 😂
@@marquesrj4154bom que melhora a aerodinâmica
Tudo o que narra no vídeo é absolutamente o que faço, tudo tudo e acrecento. Quando sugere que se pratique ciclismo em local tranquilo, minha rota é beira de praia onde vejo o Sol nascer, contemplo a natureza, respiro o ar salgado, encho meus pulmões de ar puro, me alimento com moderação sem adicionais sintétidos ou conservantes. Sigam muito bem esse vídeo e boas pedaladas e logevidade a todos.
O pedal mudou minha vida em um todo, principalmente no quesito saúde e bem estar. Há dois anos que pedalo seis vezes por semana, totalizando 120 km. A bike virou um estilo de vida.
Eu amo pedalar. Estou com 59 anos e já estou no mundo do ciclismo desde os 40 anos de idade, quando iniciei. Já quebrei alguns ossos por conta de quedas em trilhas mas no geral o pedal me trouxe muito mais benefícios do que qualquer outra coisa. Ficar sem pedalar me deixa irritado rsrs
Voltei pedalar novamente depois cirurgia por recomendação médica, to me sentindo melhor, fora a limpeza mental que me proporciona.
Pedalei 2 anos 2022 e 2023 direto, para serviço e volta para casa 25 km total por dia, pernas ficaram musculosas como se fizesse academia e coluna ernia de disco 💽 sumiu, mas nem tudo são flore flores 🌹🌹 tive um probleino joelho (mesmo com a bicicleta sempre regulada) tive que parar por 8 meses , voltei e sentir de novo, agora estou fazendo Fisioterapia e Pilates, pois não vejo a hora de voltar, sensação de liberdade
Eu trabalho de CLT porteiro 12 horas depois , pego a bike pela manhã umas 11horas ou 12horas trabalho de Ifood uma 5 / 6 horas de trabalho...
Pedalando aí para saúde e ainda ganhando por isso kkk
É uma boa tanto ifood pedalar um p
ouco fazendo entrega para um extra, igual quando você quer dar un role atoa e ainda licra 😂
A última vez que andei de bicicleta eu tinha uns 15 anos , e agora aos 48 anos andei novamente e conseguí andar direitinho!! Me deu uma sensação incrível de alegria e liberdade, agora não paro mais 🥰🥰
preciso voltar a pedalar, desde o ano passado que não faço mais um pedal. ando muito stresado, me irritando a toa, me sinto mais ofegante e por muitas vezes desanimado com as circunstancias da vida. uma volta de bike é muito relaxante, acalma e ajuda a esparecer. tô precisando muito tomar um chá de slim.
Tenho 47 anos pedalo desde criança e faço uso da bicicleta até. Eu deixo as pessoas impressionadas com minhas pernas e pra ajudar faço academia a 4 anos Tenho uma vida bem ativa na área de exercícios
Tá me ajudando muito nas crises de ansiedade ❤uma sensação de liberdade!
Comecei a pedalar por causa da galera aq na minha cidade na onde de pedalar junto hj a turma acabou aquele fogo td mas continuo pra mim hj como esporte o que eu mais gosto é ciclismo
Muito bom, Cara de Barro! Sobre o que você disse sobre as importantes decisões que você tomou andando de bicicleta, comigo é assim também. Trabalho com tecnologia, vou pro trabalho de bicicleta e resolvo muitos problemas no trajeto, chegando com a solução pronta. Também sou escritor, e já elaborei capítulos inteiros de meus livros durante uma pedalada corriqueira. Foi só chegar em casa e passar pro papel.
Estava em dúvida se entrava na academia ou comprava uma bike, escolhi a bike ❤🎉 que deus me abençoe nessa nova jornada da minha vida 🎉
escolha correta
Pedalo principalmente para manter o meu cardio em dia e o fortalecimento das pernas para Surfar , que é o meu maior objetivo!!!mas confesso que aqui em Ubatuba, pedalar aqui é realmente uma experiência maravilhosa com várias opções de pedal e olha , tô gostando demais!!!! Sem falar que uso a bike também para ir e voltar ao trabalho....MTB na veia!!!
Já perdi a conta de quantas vezes vi a expedição da Costa do descobrimento. Ainda não consegui pôr uma cicloviagem em prática mas dali vem boas inspirações para isso. Enquanto isso seguimos treinando diariamente para isso. 🙌🏻
Que beleza! Saber em detalhes tudo o que o ciclismo traz de benefício é bem interessante. Com relação aos passeios onde contemplamos a natureza, conseguimos melhor nos colocar na presença de Deus e nos encontrar, "ajeitar a casa".
Eu adoro pedalar pedalo até de baixo de chuva bom demais ❤️🙏🚵❤️🌻🌷☘️🚴
Comecei a pedalar depois que incentivei um irmão amigo a voltar a praticar essa atividade. E simplesmente gostei demais!
Eu amo pedalar, pedalo pra relaxar, pra dininuir a Ansiedade. A sensação de liberdade é incrivel me faz muito bem. Eu incluir na rotina de exercícios. Faço musculação tres vezes na semana e pedalo 2 vezes, dois dias. Estou para trocar a musculação pelo ciclismo. Mas preciso da musculação por una questão de saude e correção de postura
Faaaaala cara de barro Edu seus vídeos todos tops, eu pedalo e corro manter-se em movimento sempre "SE NUN FOR NÃO VAI" É VOCÊ CONTRA VOCÊ .
1:48 agora entendi qual condicionamento você queria dizer
Pedalar todos os dias vai além do simples ato de girar os pedais. Se torna um compromisso com a sua saúde e bem-estar, refletindo em transformações incríveis em seu corpo. Quando você pedala diariamente, cada giro de roda é um investimento na sua qualidade de vida. Parabéns pelo seu testemunho e extraordinárias dicas. by Ricardo Rebouças
Feliz coincidência comprei hoje uma bicicleta e me deparei com este vídeo....já fiz anteriormente trilhas com uma bike que vendi em função de não dispor tempo por causa do trabalho mas agora volto com força total. Excelentes as colocações e comentários do vídeo agradeço por postar.
_Adoro pedalar! Detesto aquela esteira e aquela bike de spin da academia, meu!😮😂_
Vídeo que me instruiu muito e me deu respostas. Por isso minha pele melhorou tanto depois de 4 meses de prática regular de ciclismo. Foi a produção de colágeno.
Por conta de um esporão calcâneo,tive que parar meu crossfit, consequentemente voltei para a musculação aí vi a bicicleta,e estou gostando, tornou-se meu hiit
Pedalar é incrível!
Melhor coisa que me ocorreu nos últimos dois anos, qdo comecei a pedalar! Nunca me senti tão bem física e emocionalmente!
Comecei faz 6 meses , não tenho mais dores nas costas e musculares , não tenho mais falta de fôlego e fadiga, ansiedade diminuiu muito , minha rotina melhorou muito
Verdade sem dúvidas nenhuma o musculo do coração fica mais forte evitanto o infarto , fortalece os joelhos etc...
Edu, tudo que voce falou, vivenciei e vivencio na pratica desde que começei a pedalar. Os meus niveis de colesterol estabilizaram e hoje nao corro mais risco algum.
Andar de bike é algo muito satisfatório. Eu corro, mas sinceramente, andar de bike é bem melhor. Estou a cada dia mais apaixonada por essa modalidade.
Eu na adolescência pedalava 4 hr por dia todos os dias, foi a época em que tive melhor condicionamento físico, depois tive que me desfazer da minha bicicleta.
Não sei explicar a sensação que é pedalar,uma sensação de liberdade me sinto outra pessoa,eu amo pedalar sai as 5:30 da manhã.
Pedalo todos os dias não sei andar de ônibus ou ape. So de Bk de segunda-feira sábado e domingo ❤
Pedalo sempre que posso aqui em Fortaleza-Ce, chego a pedalar entre 12 a 17km mas já pedalei entre 20 e 24 km no interior qdo morava lá e seu fã de pedal. Parabéns pelo vídeo!!!!
Isso sim é um conteúdo bom que todos deveriam ouvir!!!!
O ciclismo é algo mágico!!!!!
Depressão e ansiedade melhora muito 🙌🏻😌
Vou trabalhar todos os dias de bike . é viciante !!!!
Ciclismo melhor esporte!👏👏👏👏👍
Amo 💕 pedalar 😊 meu esporte 🚴 preferido 💓 vou continuar e não pretendo parar 😅..
Muito obrigado por essas informações ☺️ que valem ouro 🥇
Deus abençoe 🙏
Fui mountain biker semi profissional, hoje corro e ando e subo serras de bike single speed... 46 anos, 30 de ciclismo.
Pedalar é VIDA….é bom para tudo,eu adoro pedalar,é o único esporte que gosto de fazer,tinha depressão terrível,andar de bike me ajudou muito….Gracas ao meu SENHOR DEUS 🙏
Pedal é a terapia diária
Pedalar me ajudou muito em um momento crítico da minha vida. De fato, a depressão, o pânico, a ansiedade e tudo de ruim daquele tempo, foram amenizado porque determinantemente preferi pedalar do que tomar medicações que meu médico me indicou. SUPER INDICO !
Fico muito feliz em saber como o ciclismo te ajudou, Oliveira. Realmente, pedalar pode ser uma ótima terapia. Continue firme e sempre pedalando! 🚴♂️💪
Hj tenho 15 anos quase 16 sempre pedalei desde criança mais ali em 2020 e 2021 começei a andar todo dia de noite as vezes no final de semana faço um percurso mais afastado da cidade e fui ver tava fazendo uma média de 24 km/h 😂😂(o percurso é de uma 13 km)
amo pedalar mano, n me vejo sem as bikes ❤
Tô pedalando quase todo dia. Esse mês 190km.. esse ano 1.900 km.. e comecei em 2020... 14.600 km
Pedalo na ergometrica 60 minutos todos os dias. 30 minutos de manhã e 30 a noite. Minhas pernas são mais fortes, diminuiu barriga e ajuda no futebol semanal
Em 1996 comprei minha primeira bike e até hoje lembro das palavras do meu amigo que ajudou na escolha (uma KHS Montana com Shimano LX): "você fez a melhor compra da sua vida".
Agora eu tenho certeza que vou começar a pedalar.
Caminar também é excelente
pedalo desde 2019, sempre fui magro e por ter mais de 2 metros, nunca consegui caminhar por muito tempo sem sentir dores intensas nas articulações, mas desde que comecei a pedalar, saí da faixa dos 70 quilos para 86, sem falar da melhora de postura e o fim das dores na lombar e nos joelhos
Muita gente vai deixar de ter todos esses benefícios por optar por bicicletas elétricas, muito em moda agora, sem real necessidade ou somente pelo conforto. O que é uma pena.
Verdade, sendo que está fazendo bem a saúde pedalar 🚴🏿♀️
Depende . Eu comprei para fazer em casa , pois minha realidade não me permite ficar saindo de casa para fazer exercícios nenhum , então estou me adaptando para fazer em casa . Claro que não rua qualquer exercício é muito bom . Eu praticava caminhada na rua , mas como falei , não estou podendo sair o tempo todo , tenho uma vida atípica e complexa por conta do meu filho que tem autismo severo .
@@camilamaia9080você deve está se referindo a bicicleta ergométrica, a elétrica que ele comentou anda sozinha como uma moto, por isso não tem benefícios para a saúde.
O ciclismo é uma coisa tão presente na minha vida que nunca parei pra pensar o quanto tem gente que vive mal por causa de uma atividade física tão boa
Legal o UA-cam me sugerir esse vídeo. Eu estava preocupado com isso. Agora tô informado. Obrigado.
Muito bom o video! Pedalo a 7 anos, hj em dia 6x na semana pelo menos. Uso a bike pra ir pro trabalho, aqui em BH é morro pra todo lado! 😂Na ida é só subida, gasto 37 minutos nos 15km de casa pro trampo. Na volta 27 mesmos 15km. Passo dos 70 de maxima todo dia, exceto dias de chuva na descida da Av: Cristiano Machado. Com certeza, é mais rápido que transporte público, fora que teria que pega 2 ônibus pra chegar no trampo, um do meu bairro. (zona norte 11km) pro centro de BH e outro que dar uma puta volta e tem o ponto final em frente o trampo. (zona sul 4km de bike) Nunca fui de ônibus 😂 mais acho que seria algo em torno de pelo menos 1:25horas. Que se fodas o ônibus! A disposição física que ela me proporciona, é um privilégio pra vida! Trabalhando de garçon, smartwatch registra as vezes, mais de 14km de movimento no trabalho. Grande maioria, andando! Namoro como um prostituto, de ficar as vezes alguns dias com dores no abdômen!🤣 Fora o tanto de aprendizado pra vida que a bike ensina! Em particular, a resiliência em cicloviagens e treinos longos. Que quando se depara com os dados, tipo quando fiz em agosto do ano passado, 300km em menos de 10 horas (09:39hras). São coisas desumanas, se for parar pra pensar. A bike tipo, faz de uma pessoa sedentária, virar um super humano! Enfim! Parar por aqui, amo demais sahporra, bike é foda! Mesmo depois de alguns acidentes, internação e fraturas, tido PT em 2 bikes. E o pior, ir em enterro de amigos de treino que se foram treinando. Não consigo ficar sem, bike faz parte da minha vida...
Pedalar todo dia tem limite! Eu por exemplo pedalava 30 km todo dia 5 a 6 dias por semana. Mas acredito que se fizesse acima de 60 km por dia ocorreria problemas de desgaste articular com o passar dos meses. Então acredito que dependendo da kilometragem mesmo se alimentando adequadamente não é saudável para as articulações pedalar mais de 50 ou 60 km por dia por vários meses! Quando vc é novo não vão ocorrer dores mas o desgaste articular vai estar acontecendo! E depois dos 35 as dores no joelho e no quadril vão aparece caso a pessoa pedale todo dia mais de 60 km por vários meses ou até anos! Acredito que o seguro para as articulações seja no máximo 40 km por dia mas mesmo assim 5 dias no máximo por semana! A pessoa pode descansar o sábado e domingo ou intercalar esses dias dias de descanso na semana. Esse comentário é apenas uma opinião e não necessariamente está correto em 100 % mas todos sabem que excesso de uso das articulações causam desgaste. Assim é na natação com muitos atletas tendo problema no ombro e também no tênis com o famoso cotovelo de tenista.
Com certeza, uso uma bike de estrada como transporte e meu deslocamento diário é de 22km indo e o mesmo voltando, são 44km no total, mas às vezes preciso ir de ônibus pra dar tempo ao meu corpo, além de que pratico outras atividades pra causar algum impacto, pois é comum entre ciclistas de longa distância haver uma grande perda de densidade óssea
@@caiqueramos1473 ocorre desgaste das cartilagens mesmo que o ciclista suplemente e tenha uma alimentação natural.pq o osso não se desgasta se o ciclista manter nutrição e descanso periódicos! Mas as cartilagens se desgastam independente se faz exercícios ou não. Porem no caso dos atletas esse desgaste é mais acelerado pq as cartilagens não se regeneram! Então um ciclista de 40 anos poderá ter um desgaste das cartilagens do joelho igual uma pessde 70 anos!
Concordo, gosto de alternar com outras modalidades com natação e treinamento de força e tirar dias de descanso também.
@@brunoteixeira5703 A bem verdade é que o ser humano foi criado pra caminhar e correr e não pedalar! Então a mecânica da caminhada e o modo como os musculos trabalham é diferente de pedalar, seja no plano seja subindo montanhas ! E por isso mesmo um ciclista de MTB que tenha pernas fortes pela prática ou um halterofilista que tenha pernas fortes vai sentir dores e cansaço nas pernas quando começar a caminhar ou correr pela primeira vez ! Se alguém quer ter pernas realmente fortes tem que incluir a caminhada na sua rotina e também subir e descer morros. Pois descer é muito mais desgastante para os musculos e articulações das pernas e pés do que subir! E tem que acostumar a andar descalço pois andar descalço fortalecer a musculatura do pé e ainda faz a pessoa absorver o magnetismo benefíco que vem da Terra!
Eu tenho 38 anos, sempre pedalei, tenho problema de coluna desde os 15, tenho duas hérnias de disco, discopatia degenerativa e protrusão discal, sinto muitas dores, mas sempre me.encorajo a pedalar algumas vezes por semana, pelo menos 10km por vez que pedalo, me sinto muito bem, acho q com o tempo as dores sumam🙏🏼
É verdade nunca consegui pedalar na bike da academia e depois de começar a pedalar já consigo vê com outros olhos e realmente me ajudou emocionalmente , vê a natureza me acalma vc definio bem o que sinto ao pedalar .
Por isso mesmo que eu optei pelo ciclismo ❤Boa
DEUS Abençoe a Todos