Para separar o hidrogênio da água são necessários 286 kJ/mol H2O. Cada mol de água gera 1 mol de H2. Já a combustão do H2 gera apenas 242 kJ/mol. Assim, necessita de mais energia para separar o H2 do que ele gera na combustão. Desta forma, concluo que este motor é no mínimo milagroso!!
Sempre achei que gastaria mais do que recuperaria mas, não tinha o resultado das medicações de calometria. Agora, como movimentaria um veículo pesado desses sabendo se que nem sequer recupera integralmente o que gastou apenas para produzir hidrogênio na eletrólise de uma água que foi necessário gastar energia também para ser pura?!?!?? Estou me sentindo que me chamam de leigo ou ignorante!
Não a troca é mesmo 6 por dúzia Está gente faz estes vídeos para tolos, e faturam com as publicidades. O senhor certamente não faz a mínima do que está a falar 🤔🙄
A matéria começa falando do NOVO MOTOR da Toyota. Aí, aos 08:35 diz que, devido às pressões das grandes corporações com interesses petrolíferos, SE a Toyota estiver desenvolvendo o projeto, então o faz em segredo. Assim não dá, né, meu amigo...?
Não tem nem comparação a estrutura e os componentes do Carro da Gurgel com essa Geração. Era inviável , não foi por mal intenção se fosse Barato o RICO engenheiro poderia bancar um Protótipo na época , HOJE se tem auxílio de Computadores e Inteligência Artificial... Naquela Época era o Machado e a Caneta , não existia micro Chips , tudo PESADO , LENTO e ALTO CONSUMO.
Exatamente. Não existia comercialmente os IGBT (chaveamento eletrônico nos circuitos PWM) não existia os motores BLDC (motor de CC sem escova). Era de fato outra época. As baterias de lithium (em medida 8 vezes mais leve) ainda eram caríssimas! Isso mesmo. O acelerador que Gurgel usava era potenciômetro de carvão ( metade da energia da bateria era transformada em calor só no acelerador ( especialmente em média potência). Obs: ver teorema da máxima transferência de potência elétrica. Resumindo: com o progresso da eletrônica de hoje e outra história. Pra finalizar: né época de Gurgel qual fabrica produziu carro elétrico? Pelo que sei nenhuma. E se existia era experimental. Em qualquer caso Gurgel ( João do Amaral Gurgel) foi o pioneiro no Brasil. Parabéns a ele
Existem 2 axiomas fundamentais da natureza: 1ª) massas se concentram, 2ª) energias se espalham. E juntando esses 2 axiomas temos a 3ª:: quanto menos energia tiver a massa mais ela fica mais concentrada, exemplo: gelo; quanto mais energia tiver a massa mais espalhada ela fica, exemplo: vapor. Portanto, é muito mais barato armazenar e transferir massas do que energias, e converter a massa armazenada em energia exatamente, ou praticamente, no local onde se quer que a energia se espalhe. Por isso os motores de combustíveis fósseis dominaram sobre os motores elétricos em veículos livres como carros, aviões e navios, e o único veículo onde os motores elétricos dominam é em trens ou bondes, porque não são veículos livres, tem que seguir um caminho traçado, e então coloca-se neste caminho os condutores da energia e dispensa-se o armazenamento de energia no próprio veículo. Carros elétricos puros estão contra a natureza pelo axioma 2ª, pois para o veículo ser 100% limpo ao se movimentar, o seu sistema de armazenamento da eletricidade (baterias) exige sujar muito a natureza para ser fabricado (mas o que os olhos não vêem o coração não sente). A Toyota está no caminho correto da natureza se tiver investindo num veículo que armazena massa de pouca energia (água líquida), converte esta massa noutra massa com mais energia (hidrogênio) no próprio veículo e já a conduz para o local de conversão desta massa em energia (câmara de combustão dentro do motor). O problema é que a politica humana é insana, preferem ir contra a natureza sob o pretexto de "proteger" a própria natureza se a tal ação concentrar $ (nos bolsos dos que detém o poder político) e não distribuir $ (para o resto dos humanos).
Uma questão bem complicada e apenas uma ( sobre o hidrogênio), para se fazer uma estação de recarga custa em média 600 mil reais, salve engano. Não é apenas pegar a mangueira e encher o tanque de água...porém tudo que está sendo feito será compactado. Já existe o carro..mas tudo que o envolve de momento está bem caro, vamos chegar lá !
@@marceloalonso9018 Sim, armazenar e transportar hidrogênio é bem mais complicado que armazenar e transportar eletricidade. Mas o que entendi dessa matéria é o desenvolvimento de um carro que possuiria um sistema compacto de extração de hidrogênio por eletrólise da água e um sistema de captação e condução deste hidrogênio já na pressão adequada para injeção na câmara de combustão do motor, sem a necessidade de armazenar o hidrogênio. Entendo que já possuímos difusamente as tecnologias para a viabilização e fabricação dos componentes necessários desses sistemas, precisando só discriminar e compatibilizar adequadamente para daí aumentar a escala de produção de modo a viabilizar economicamente a fabricação desse tipo de carro. Consigo visualizar uma luz mais clara, árvores verdes, flores coloridas, céu azul e nuvens brancas, no fim desse túnel poluído, a dúvida é se alguns humanos egoístas vão conseguir manter a cortina de "fumaça ecológica" para retardar ou inviabilizar a existência desse modelo de carro.
Cara, que merda de raciocínio é esse? Você pega princípios de termodinâmica e mistura com conceitos subjetivos humanos e depois inventa bobagens que nada tem a ver com ciência e tecnologia.
@@AndreRicardoCarvalho Conhecimento+percepção+inspiração = criatividade. É assim que as tecnologias avançam e coisas novas são inventadas, mas certamente tu és do grupo humano boçal e de intelecto raso, por isso és incapaz de compreender e de ter argumentação racional para o contraditório e daí parte logo para ofensa. És mais um reles incivilizado na internet.
Excelente, traduziu tudo de forma simples. Atualmente vemos uma briga pela matriz energética... Grandes grupos querendo deter o monopólio de suas empresas.
Cara, acho q esses motores a hidrogênio sao uma boa porem todas as pessoas que tentaram fazer motores com pouco consumo de combustivel ou a hidrogênio que nem as pessoas mencionadas sofreram ameaças de grandes empresas propostas de abandonar o projeto mas recusam e morrerem logo em seguida e o mundo perde seus projetos, mas se tratando da toyota e dificil de isso acontecer, espero que consigam finalizar o projeto e desbancar essas empresas
Entendi que o motor não é a água, mas sim a hidrogênio, o suposto veiculo movido a água promove a eletrolise para separação das moléculas de água em hidrogênio e oxigeno, o que não foi mencionado, é de onde vem a energia elétrica necessária para a eletrolise, sabe-se que a eletrolise é um processo que consome uma quantidade enorme de energia elétrica. então é difícil de acreditar nesse milagre mencionado.
Esse motor não é aquele que usa muita energia pra fazer a eletrólise. Tanto, que é mais vantajoso usar essa energia pra mover o carro e não para gerar o hidrogênio?
O caso é que o motor gera força motriz pra alimentar as baterias, pra fazer a eletrólise. Trata-se de um ciclo, meu querido. Se for usado apenas pra gerar energia, será um desperdício da força motriz e o ciclo não se fecha, entendeu?
E vi E revi o vídeo.... Ele fala claramente, o carro não tem motor elétrico. Vc está confundindo com o carro movido a célula de hidrogênio. São coisas diferentes. Sem contar que esse ciclo que vc fala, é quase energia infina... O motor gera energia para recarregar as bateria que por sua vez, seriam usadas pra fazer eletrólise... Energia infita não existe!!! E volto a falar... Energia usada pra fazer a eletrólise é maior que a necessária mover o carro. Não tem sentido!!!
9 місяців тому
@@josiascostacarvalho5727 esse ciclo não existe. Se existisse, seria mais fácil ao invés de fazer uma enorme barragem pra gerar energia eletrica pela força de queda da água, fazer hidrólise e gerar a energia que alimenta as casas e já auto alimenta a hidrólise. E ao invés de colocar placas fotovoltaicas em telhados, fazer hidrólise no porão, kkkk 😂kkkk 😂 Até o gerador de hidrogênio mais eficiente do mundo gasta muito mais energia do que gera.
Na verdade o projeto é motor usando amonia não água!! é impossível fazer um carro movido a água a não ser que tenha baterias transformando agua em H2...
Uma corrente elétrica faz a eletrólise da água. Depois eles queimam o hidrogênio na câmara de combustão como em um motor normal. E desse processo só sobra água.
Do mesmo jeito que é feito hoje, com o alternador, alimentando uma bateria ou mais de uma. O motor vai gerar força motriz e, automaticamente, energia elétrica suficiente para a realização da eletrólise, visto que funciona com corrente contínua. Nem vai precisar de conversor. E o mais bacana é que dá pra coletar essa água eliminada pelo escapamento do motor e reintroduzir na eletólise, fechando assim, o ciclo, ou seja, nem vai ser preciso tanque grande pra armazenar a água.
Realmente não faz sentido nenhum, você vai gastar mais energia para fazer a eletrólise do que consegue gerar no motor, e dessa energia gerada no motor, somente uma fração será usada para fazer eletrólise pois o resto serve para mover o carro. As contas não fecham, como sempre ocorre nesses carros a água. Termodinâmica básica, acabam sendo versões de moto contínuos (" vou usar o motor para gerar a energia que vai mover o próprio motor" ou, "vou voar me puxando eu mesmo pela gola da minha camisa").
Pois vai continuar na dúvida, esse vídeo é apenas um compilado de imagens aleatorias, cheios de informações irrelevantes pra “encher linguiça” pra dar pelo menos 10 minutos de duração, as empresas nunca divulgam muitos detalhes de suas inovações.
Os elétricos estão fadados a desaparecer assim como foi das outras vezes. Não se sustenta , e como foi pós Tesla e Edison, jamais terá carro elétrico e muito menos sem ter o controle de ganhar dinheiro, escravizando o humano.... Sou meio cético sobre essa tecnologia, mas também temos que adentrar aos fatos que a água no mundo está sendo privatizada , ou seja, indo para as mãos de pouca gente, então há uma possibilidade dessa vim ser padrão um dia, mas os elétricos jamais passará disso.
Uai no começo do vídeo cara fala que a Toyota desenvolveu o motor . Mais pro final do vídeo 8:30 diz não saber se Toyota desenvolveu o motor . Que não existe confirmações oficiais .
Video totalmente feito com textos gerados sob efeito alucinógeno, sem embasamento físico químico nenhum pra dar informações relevantes e nem mesmo a narração é feita por uma pessoa normal. Imagens aleatórias, repetitivas e uso frequente de hotwords pra fazer os bestas leigos ficarem atentos achando que é uma super informação. Triste ver esse tipo de coisa só pra gerar view e não pra ser um conteúdo de qualidade de fato.
Já foi dito que para obter hidrogênio dessa maneira é necessário uma grande quantidade de eletricidade, o que a bateria de carro não tem como fornecer, como se diz: É bom demais para ser verdade.
Já existe tecnologia pra dobradores de tensão capazes de superar o problema da energia primária pequena e depois uma energia secundária muito superior capaz de realizar a eletrólise com perfeição.
Não esquece que o próprio motor funcionando depois da partida pode gerar certamente essa ideia, pode gerar a energia elétrica que tu mencionas. A partida? Sabe que a bomba por exemplo a bomba mais poderosa do mundo a bomba de hidrogênio por exemplo pode ser detonada por uma bomba mais antiquada possível
Eu vi com os meus olhos na década de 80 no fantástico. Um brasileiro anônimo inventou um carro (Fusca) a água. O que aconteceu com ele? Ficou milionário? Não, simplesmente desapareceu. Simplesmente um brasileiro na década de 80 inventou um carro a água, isso é fantástico.
A bateria é necessária somente para partida do motor . O que produz energia elétrica é o alternador. É só colocar um alternador com potência suficiente para produzir mais eletricidade. Eu não duvido da Toyota!
A França com sua política protecionista sempre anda brigando ao invés de parcerias. Com essa atitude tem se isolado em diversas questões na Europa pondo em risco a U E.
É verdade. Saiu na televisão mas depois o assunto morreu e ninguém falou mais nada. Eu me lembro bem e não esqueço porque minha pergunta sempre foi se natureza consegue produzir a molécula de água.
Hidrogênio não tem cor. Quem tem cor é a FONTE de energia, conforme o vídeo da Dra. Sabine: Hydrogen Will Not Save Us. Here's Why. Clique na Engrenagem - Velocidade de reprodução - 0.75 Clique na Engrenagem - Legendas/CC - Traduzir automaticamente - Português
Os combustíveis fósseis representam 97% do transporte mundial. Ou seja, as demais fontes de energia 3% são insuficientes para a alta população que foi viabilizada pelos combustíveis fósseis. Carro não é FONTE de energia, é CONSUMO. O hidrogênio não é uma FONTE de energia, mas sim um meio ineficiente de ARMAZENAMENTO de energia, pois exige que uma fonte de energia qualquer seja transformada em energia elétrica, armazenada em bateria, para depois ser transformada em hidrogênio por meio da eletrólise. Então o hidrogênio é comprimido, armazenado e consumido pelo motor.
Motor elétrico tem menos peças e dependendo do motor ele dura mais de decada sem sequer abrir ele para fazer algum conserto , o único problema é acapacidade de armazenamento das baterias que armazenam muito pouca energia e tendo assim baixissima autonomia mas os motores elétricos pidem funcionar junto com motores a combustão de hidrogênio .
Só o fato de os motores elétricos possuírem basicamente apenas uma peça móvel (o rotor) já os torna superiores em relação aos motores à pistão e suas centenas de peças móveis. Com o aprimoramento da eficácia e segurança das baterias, como as à base de sódio por exemplo, a tendência são os elétricos se tornarem imbatíveis. 👍
Agora vai parar a Toyota é difícil. Temos que esperar antes de comprar o carro elétrico. Moro em Santana de Parnaíba , BYD dominou por aqui, Hoje estava lado a lado com BYD Yam SUV, simplesmente majestoso.
Que eu saiba o novo motor funciona a hidrogênio, e não a água. A água é um bem essencial para a vida. Existem 2 motores o que funciona a explosão com um carregamento do gás hidrogênio, e o motor elétrico que funciona através do inversor que transforma o hidrogênio em eletricidade carregando o motor elétrico. Este vídeo é fake.
Resumindo no título diz que a Toyota está desenvolvendo um veículo movido a água e no final do vídeo diz que não a evidência que a Toyota está fazendo isso ou seja mais uma fak news.
Como que um motor a combustão pode ser mais simples que um elétrico? Motores à combustão tem centenas de peças, várias partes móveis, vários pontos de ruptura. Já um motor elétrico, é basicamente um rotor e imãs. A única parte móvel em um motor elétrico é o rotor.
Considero super válido esse conceito de motor. As histórias de empreendedores mortos são extensas. Se for os olhar para trás, o Rudolph Diesel também morreu em circunstâncias estranhas. Talvez a Toyota, a maior montadora do mundo, tenha uma história diferente. Tomara!!
O Rudolf Diesel...,projetou o motor,para trabalhar com qualquer tipo de oléo, de girassol , oléo de amendoim...etc... Mas..." alguém " querendo tirar proveito, como sempre, deu um jeito de sumir com o cara...e o motor só funciona no diesel... Lamentável... Saúde e paz...
Das duas uma, no futuro seu carro será flutuante ou vc será um piloto como Fred e Barney, na minha opinião nem esses carros elétricos irão vingar, pois com o passar do tempo vc terá que comprar outros carros, toda bateria tem um prazo de validade ou seja carro novo, não é atoa que esses carros elétricos tem uma garantia de 8 anos, sendo que no carro a combustível tem carros com mais de 50 anos rodando até hoje, necessitando apenas de manutenções básicas que o normal para todos os carros, sendo assim, na minha opinião carro elétricos não sei se seria uma boa.
@@marcelopimenta6953 concordo plenamente. Acho que terá muita gente cuspindo fogo por causa do investimento sem retorno. Vamos esperar os acontecimentos. Abs
Video Fake. Na verdade, esse carro é movido a hidrogênio. A inovação é que o hidrogênio é fabricado na estação de carregamento, usando agua e eletricidade por eletrolise. Então, não é necessário transportar o hidrogênio até a estação de carregamento.
Mas isso é antigo, talvez até esse vídeo também. O que a Toyota tá dizendo que é uma grande novidade já foi e ainda estendo estudado muito. O grande desafio para viabilizar essa tecnologia (que sequer foi citado no vídeo) é que para extrair o nitrogênio da água precisa-se desaprender de grande quantidade de energia elétrica na qual um alternador do carro não é capaz de suprir. Quando alguém conseguir fazer esse processo usando pouca energia será sim uma revolução.
Nunca, não é possivel, obter mais energia, em um processo do quimico-mecanico, do que se gasta para obte-lo. A energia não pode ser criada, ela sempre se transforma.
Penso que motor funcionando com água? Caramba, isso iria aumentar muito mais a crise híbrida. Água hoje em dia nao pode se disponibilizar água para carros automotivos. Isso sim, seria o problemão para humanidade.
A pergunta para esse motor é quanto de energia é consumida para a eletrólise da agua (1 Mol) transformando em hidrogênio e oxigênio, e quanto é liberada na queima do hidrogênio dentro da câmara de combustão?
Rapaz, pra quem mora aqui na região amazônica, isso é pura falácia, porque água é o que mais temos por aqui. Eu por exemplo, sei tratar as águas barrentas da nossa região e transforma-la em limpinha, portanto, aqui, não me preocupo com escassez desse líquido!
Pra comecar esse motor não é movido a agua e sim a hidrogênio, so isso ja desanimei de assistir o resto. Vou resumir: isso nao existe. Em tempo esse carro ja existe, procure o Toyota Mirai .
Um ótimo avanço para cuidar melhor da natureza Espero que as demais corporações deixem o projeto fluir.
9 місяців тому+1
Já está rodando o projeto em testes reais. Você coloca o carro na tomada e deixa 24h pra ele carregar a bateria. Feito isso, você espera 5 dias para o sistema fazer a hidrôlise do tanque de água e gerar 0,5m³ de hidrogênio. Então você pode rodar 150km até ter que recarregar a bateria novamente e recomeçar todo o ciclo. Eficiente né? Já pensou que a mesma bateria ligada num motor elétrico assim que recarregou, pode levar o mesmo carro e rodar 450km!!!!!
Lei da Conservação de Energia: A energia necessária para mover um carro deve vir de algum lugar. A água é um composto quimicamente estável (H₂O) e não contém energia utilizável em sua forma padrão. Para extrair energia da água, seria necessário dividir as moléculas de água em hidrogênio e oxigênio, um processo que requer mais energia do que a energia que seria obtida pela queima do hidrogênio posteriormente. Então esse vídeo está repleto de informações equivocadas e não confiáveis (blá blá blá ), caracterizando-se como um exemplo típico de desinformação.
Em plena era do ano 2024 já tem motor com energia infinita mais a política da marfia da política da globalização abafa devido a economia tudo tem que dá retorno para o governo ou empresários
CHEGA DE MOTORES BARULHENTOS, COM ABSOLUTÍSSIMA CERTEZA, OS MOTORES ELÉTRICOS SÃO OS MELHORES, MAIS SEGUROS E DE MANUTENÇÃO BARATÍSSIMA. O ÚNICO PROBLEMA NO MOMENTO, SÃO OS VALORES DAS BATERIAS, ENTRETANTO, CREIO QUE ESSE PREÇO ALTO DAS BATERIAS SE RESOLVERÁ.
Eu fiz uma maquina que funciona a base de cerveja.. Já tem 57 anos que trabalho nesse projeto sem sofrer qq atentado explícito. Tem dado muito certo. Seja a frio ou mo calor o motor funciona bem.😂
Sempre confiarei em carros à combustão! Sejam diesel, gasolina ou algum gás! Mas já fiz testes com hidrogênio sem armazenamento e funciona sim muito bem!! Mas realmente enquanto os donos do mundo não deixarem, não veremos carros à água!
😅Essa história de carro movido a água e bem antiga e nunca vira realidade, porém os carros elétricos estão entrando no mercado de forma real e consistente. Fazer uma reportagem de carro movido a água, aparenta ser puramente estratégia da desmotivação aos carros elétricos.
Alguem deve ter se esquecido de fazer a "continha" do balanco energetico. Devido a inevitaveis perdas em qualquer processo quimico/mecanico, a quantidade de energia gasta para separar hidrogenio e oxigenio da agua eh maior que a quantidade de energia obtida quando usada no motor que queima o hidrogenio.
Qual energia irá alimentar a eletrólise? Velha história..... e outra, já imaginou centenas de milhões de veículos consumido água todos os dias? Faz sentido isso em um mundo que já sofre com escasses hidrica?
Essa ideia é mais velha que posição de cagar. A eletrólise demandaria mais energia do que o motor poderia gerar, no final é mais viável armazenar toda esta energia para tocar um motor elétrico que vai ser bem mais eficiente que todo este processo.
Duvido irmão, o carro elétrico está sendo revolucionário, começando pelo preço dos combustíveis que estão caríssimos, e quem tem oportunidade pra ter um elétrico está comprando, até pq tem carro elétrico aí que a autonomia de de 400 km aproximadamente pra mais um ou um pouco menos, quem roda 400 km por dia, e um pouco difícil. E sem contar com o preço da baixa manutenção e o IPVA bem menor !
O vídeo inteiro é uma encheção de linguiça enrolatória caça click e views.... quer economizar esses 12 min do seu tempo? assiste apenas a frase dita aos 7:24 sobre como ele próprio define o estado atual do motor a hidrogênio, o resto é só enrolação contraditória propagandista sensacionalista...
@@tomkesseler É só mais um darkchannel com conteúdo apelativo, nada novo... Desde 2018 estão nessa da Toyota lançar um motor que "vai acabar" com os elétricos 🤣 Cliquei nesse vídeo só por curiosidade, mais um canal pra lista de "não recomendar"
@@eduardos2s SIM! E detalhe, ele diz que a Toyota pode enfrentar a pressão da indústria petrolífera e taca uma teoria da conspiração... só que a Toyota É PARTE ATUAL do lobby da indústria petrolífera! kkkkkkk Como se ela fosse uma empresa verde e inocente... ora... faz favor... deveriam pesquisar quem está por trás desses vídeos e quem financia tanta besteira.
@@cortez23m e mais quem garante esse IPVA mais barato o governo tai doido por mais impostos e se tiver milhões de carros elétricos onde vão abastecer pis até agora não vi no mundo projetos para almento de energia,
Um Brasileiro já tinha criado isso,e pois em prática...E oq aconteceu com ele?...O cara foi encontrado morto dias depois. Ou seja,num mundo onde existe ganância, nunca vai existir solução.
Se não ocorre queima de produtos tóxicos me explica aonde vai catalisador? Esse motor não tem catalisador, o etanol é composto por 15% de água e os veículos flex tem proteção contra corrosão
2 coisas:a Toyota ja declarou que esse modelo de elétricos não é o modelo do futuro para a empresa. -a Tesla também ja investe no hidrogênio. e sem esse papo fe petrolíferas não vão deixar,ja esta aí e o Toyota Mirai funciona a Hidrogênio.
@@tomkesseler cala boca inútil , a água destilada e feita em laboratório porque em casa não consegue se separar todos os sais, e como você coletaria em casa o vapor da água ? Porque a água destilada e o vapor da água que é captado da evaporação imbecil
precisa 1,5 Volts corrente continua com alta amperagem p gerar... 1,5V com 5 a 10 Amperes,,, naõ pode ser os 12V de carro!.. ao queima salta agua pra todo lado enche o motor de agua...só que a agua sozinha não funciona tem que ter algum sal ou acido diluido!....o que gera desgate (corrosão)no gerador sem falar o que salta no motor
O motor água já inventaram Só que infelizmente as pessoas que inventou os cara não deixou ir para frente e simplesmente o projeto sumiu ou os cara desapareceu infelizmente os cara não era da Toyota
teu deus é um sacana, jogou a gente pelado no mundo e não deixou sequer um manual de instruções nem nada. só agora milhares de anos depois os homens começaram a descobrir e ter domínio das tecnologias através dos estudos. se dependesse de vcs "rezadores" tava todo mundo andando de quatro patas e morando nas cavernas até hj.
Não conheço esse projeto da Toyota. FISICAMENTE, contudo, eu faço a indagação: ● MOSTREM O BALANÇO ENERGÉTICO TOTAL. Por que digo isso? Pelo conceito do projeto. Obter hidrogênio a partir da água via eletrólise. Os balanços entálpicos do processo como um todo são desfavoráveis, pois gasta-se MAIS energia elétrica para eletrolizar a água que a energia obtida com o hidrogênio produzido, mesmo desconsiderando-se a eficiência energética de conversão termomecânica.
alem de que a energia produzida pela eletrolise não é tão rentavel assim o processo é quase nulo ou seja gasta uma quantidade de energia e se obtem praticamente a mesma quantidade pela eletrolise
Impressionante a quantidade de sandices , começa falando que já existe e a Toyota está testando. Pior logo no começo doz que é movido a água e precisa de alta voltagem ( de onde) para produzir o hidrogênio, ou seja, é movido a hidrogênio e consome energia elétrica para produzir hidrogênio? O pior mesmo nos caros movidos a hidrogênio, que pose ser verde e sustentavel, a eficiencia é maior gerando energia não co . combustão e sim com celulas de hidrogênio que alimentam motores eletricos. Resumido muita fala e pouca ciência, quase nada.
O veículo é movido a hidrogênio e não a água! A água é usada para prover hidrogênio ao carro. Para retirar o Hidrogênio da água precisa de eletricidade. Continuamos na mesma!
@@carlosazevedo3081 E vc vota pelo quê? Pelo direito de explorar os outros? Governo FEDERAL não é responsável pelo carro pipa não, só manda a verba para os prefeitos!
Não é um motor a agua; é um motor a hidrogênio, que precisará igualmente de combustível externo para a fazer a eletrolise necessária segundo as leis termodinâmica.
A Toyota já tem o protótipo muito mais evoluído do que publicam. Provocam outras montadoras para evitar que fiquem só numa guerra onde quem manda são os produtores de petróleo e lítio.
@@paulo3564 Pois é, mas o que vai acontecer mesmo só o tempo dirá, o povo confia muito na toyota por ter produtos bons e confiáveis e estar aqui há muitos anos. Há muitas variáveis em cada situação. Mas o que me chateia é o sensacionalismo nesses títulos que sempre tentam passar a idéia que tal invenção ou tal lançamento ACABAM com tudo e todos, e na maioria dos casos tais produtos nunca chegam ao mercado.
Para separar o hidrogênio da água são necessários 286 kJ/mol H2O. Cada mol de água gera 1 mol de H2. Já a combustão do H2 gera apenas 242 kJ/mol. Assim, necessita de mais energia para separar o H2 do que ele gera na combustão. Desta forma, concluo que este motor é no mínimo milagroso!!
Sempre achei que gastaria mais do que recuperaria mas, não tinha o resultado das medicações de calometria. Agora, como movimentaria um veículo pesado desses sabendo se que nem sequer recupera integralmente o que gastou apenas para produzir hidrogênio na eletrólise de uma água que foi necessário gastar energia também para ser pura?!?!?? Estou me sentindo que me chamam de leigo ou ignorante!
É possível ter uma economia. Porém terá um gasto excessivo em baterias pelo desgaste em utilizar eletrólise.
Resumindo. É o famosa troca de 6 por meia dúzia 😅
Não a troca é mesmo 6 por dúzia
Está gente faz estes vídeos para tolos, e faturam com as publicidades.
O senhor certamente não faz a mínima do que está a falar 🤔🙄
É isso mesmo - desmontado o embuste com factos!
A matéria começa falando do NOVO MOTOR da Toyota. Aí, aos 08:35 diz que, devido às pressões das grandes corporações com interesses petrolíferos, SE a Toyota estiver desenvolvendo o projeto, então o faz em segredo. Assim não dá, né, meu amigo...?
Se está desenvolvendo em segredo como ele teve acesso a essa informação né? Kkk...
Video feito com IA meus caros😅, sem pé nem cabeça,mas cumpriu o papel, encheu os bolsos de quem produziu, é só olhar a qtd de visualizações..😅
Esse vídeo é Fake News
Ficou feio... bem feio!
😢 pena que não vai para frente... tenho serteza
Nos anos 80 um brasileiro resolveu fabricar carro elétrico, foi criada a Gurgel, simplesmente foi obrigado a fechar as portas e acabar o projeto.
Não tem nem comparação a estrutura e os componentes do Carro da Gurgel com essa Geração.
Era inviável , não foi por mal intenção se fosse Barato o RICO engenheiro poderia bancar um Protótipo na época , HOJE se tem auxílio de Computadores e Inteligência Artificial...
Naquela Época era o Machado e a Caneta , não existia micro Chips , tudo PESADO , LENTO e ALTO CONSUMO.
Exatamente. Não existia comercialmente os IGBT (chaveamento eletrônico nos circuitos PWM) não existia os motores BLDC (motor de CC sem escova). Era de fato outra época. As baterias de lithium (em medida 8 vezes mais leve) ainda eram caríssimas! Isso mesmo. O acelerador que Gurgel usava era potenciômetro de carvão ( metade da energia da bateria era transformada em calor só no acelerador ( especialmente em média potência). Obs: ver teorema da máxima transferência de potência elétrica. Resumindo: com o progresso da eletrônica de hoje e outra história. Pra finalizar: né época de Gurgel qual fabrica produziu carro elétrico? Pelo que sei nenhuma. E se existia era experimental. Em qualquer caso Gurgel ( João do Amaral Gurgel) foi o pioneiro no Brasil. Parabéns a ele
O carro da Gurgel era dos anos 70.
Porque o presidente não era o Lula ..
@@rileyjones1279 o presidente não era Lula
Existem 2 axiomas fundamentais da natureza: 1ª) massas se concentram, 2ª) energias se espalham. E juntando esses 2 axiomas temos a 3ª:: quanto menos energia tiver a massa mais ela fica mais concentrada, exemplo: gelo; quanto mais energia tiver a massa mais espalhada ela fica, exemplo: vapor. Portanto, é muito mais barato armazenar e transferir massas do que energias, e converter a massa armazenada em energia exatamente, ou praticamente, no local onde se quer que a energia se espalhe. Por isso os motores de combustíveis fósseis dominaram sobre os motores elétricos em veículos livres como carros, aviões e navios, e o único veículo onde os motores elétricos dominam é em trens ou bondes, porque não são veículos livres, tem que seguir um caminho traçado, e então coloca-se neste caminho os condutores da energia e dispensa-se o armazenamento de energia no próprio veículo. Carros elétricos puros estão contra a natureza pelo axioma 2ª, pois para o veículo ser 100% limpo ao se movimentar, o seu sistema de armazenamento da eletricidade (baterias) exige sujar muito a natureza para ser fabricado (mas o que os olhos não vêem o coração não sente). A Toyota está no caminho correto da natureza se tiver investindo num veículo que armazena massa de pouca energia (água líquida), converte esta massa noutra massa com mais energia (hidrogênio) no próprio veículo e já a conduz para o local de conversão desta massa em energia (câmara de combustão dentro do motor). O problema é que a politica humana é insana, preferem ir contra a natureza sob o pretexto de "proteger" a própria natureza se a tal ação concentrar $ (nos bolsos dos que detém o poder político) e não distribuir $ (para o resto dos humanos).
Uma questão bem complicada e apenas uma ( sobre o hidrogênio), para se fazer uma estação de recarga custa em média 600 mil reais, salve engano. Não é apenas pegar a mangueira e encher o tanque de água...porém tudo que está sendo feito será compactado. Já existe o carro..mas tudo que o envolve de momento está bem caro, vamos chegar lá !
@@marceloalonso9018 Sim, armazenar e transportar hidrogênio é bem mais complicado que armazenar e transportar eletricidade. Mas o que entendi dessa matéria é o desenvolvimento de um carro que possuiria um sistema compacto de extração de hidrogênio por eletrólise da água e um sistema de captação e condução deste hidrogênio já na pressão adequada para injeção na câmara de combustão do motor, sem a necessidade de armazenar o hidrogênio. Entendo que já possuímos difusamente as tecnologias para a viabilização e fabricação dos componentes necessários desses sistemas, precisando só discriminar e compatibilizar adequadamente para daí aumentar a escala de produção de modo a viabilizar economicamente a fabricação desse tipo de carro. Consigo visualizar uma luz mais clara, árvores verdes, flores coloridas, céu azul e nuvens brancas, no fim desse túnel poluído, a dúvida é se alguns humanos egoístas vão conseguir manter a cortina de "fumaça ecológica" para retardar ou inviabilizar a existência desse modelo de carro.
Cara, que merda de raciocínio é esse? Você pega princípios de termodinâmica e mistura com conceitos subjetivos humanos e depois inventa bobagens que nada tem a ver com ciência e tecnologia.
@@AndreRicardoCarvalho Conhecimento+percepção+inspiração = criatividade. É assim que as tecnologias avançam e coisas novas são inventadas, mas certamente tu és do grupo humano boçal e de intelecto raso, por isso és incapaz de compreender e de ter argumentação racional para o contraditório e daí parte logo para ofensa. És mais um reles incivilizado na internet.
Excelente, traduziu tudo de forma simples. Atualmente vemos uma briga pela matriz energética... Grandes grupos querendo deter o monopólio de suas empresas.
Se Fosse uma EMPRESA Pequena eu não teria muita Expectativa, Mas como se trata da TOYOTA! Boraaaa Acabar com a Mafia do Petroleo 🙏
Acreditam em papai-noel, né!? Rsrsrs
Do álcool... do eletrico ... etc
E temos um presidente né
Vdd
@@donglee7893 melhor que seu capitão Cloroquina.. jóia
Cara, acho q esses motores a hidrogênio sao uma boa porem todas as pessoas que tentaram fazer motores com pouco consumo de combustivel ou a hidrogênio que nem as pessoas mencionadas sofreram ameaças de grandes empresas propostas de abandonar o projeto mas recusam e morrerem logo em seguida e o mundo perde seus projetos, mas se tratando da toyota e dificil de isso acontecer, espero que consigam finalizar o projeto e desbancar essas empresas
Isso não vai a frente,pois os grandes produtores do petróleo paga caro para isso não ir a frente
Entendi que o motor não é a água, mas sim a hidrogênio, o suposto veiculo movido a água promove a eletrolise para separação das moléculas de água em hidrogênio e oxigeno, o que não foi mencionado, é de onde vem a energia elétrica necessária para a eletrolise, sabe-se que a eletrolise é um processo que consome uma quantidade enorme de energia elétrica. então é difícil de acreditar nesse milagre mencionado.
Esse motor não é aquele que usa muita energia pra fazer a eletrólise.
Tanto, que é mais vantajoso usar essa energia pra mover o carro e não para gerar o hidrogênio?
Tb tenho essa dúvida. Gastar muita energia na eletrólise e ter um retorno bem menor.
O caso é que o motor gera força motriz pra alimentar as baterias, pra fazer a eletrólise. Trata-se de um ciclo, meu querido. Se for usado apenas pra gerar energia, será um desperdício da força motriz e o ciclo não se fecha, entendeu?
E vi E revi o vídeo....
Ele fala claramente, o carro não tem motor elétrico.
Vc está confundindo com o carro movido a célula de hidrogênio.
São coisas diferentes.
Sem contar que esse ciclo que vc fala, é quase energia infina...
O motor gera energia para recarregar as bateria que por sua vez, seriam usadas pra fazer eletrólise...
Energia infita não existe!!!
E volto a falar...
Energia usada pra fazer a eletrólise é maior que a necessária mover o carro.
Não tem sentido!!!
@@josiascostacarvalho5727 esse ciclo não existe. Se existisse, seria mais fácil ao invés de fazer uma enorme barragem pra gerar energia eletrica pela força de queda da água, fazer hidrólise e gerar a energia que alimenta as casas e já auto alimenta a hidrólise. E ao invés de colocar placas fotovoltaicas em telhados, fazer hidrólise no porão, kkkk 😂kkkk 😂 Até o gerador de hidrogênio mais eficiente do mundo gasta muito mais energia do que gera.
@@josiascostacarvalho5727 Que ciclo? Esse é um sistema impossível, mesmo nas condições ideais, nada pode "gerar" mais energia do que consome.
Na verdade o projeto é motor usando amonia não água!! é impossível fazer um carro movido a água a não ser que tenha baterias transformando agua em H2...
A minha dúvida é : da onde sai a energia para esse gerador trabalhar? Imagino que demande mais energia do que pode gerar
Uma corrente elétrica faz a eletrólise da água. Depois eles queimam o hidrogênio na câmara de combustão como em um motor normal. E desse processo só sobra água.
Do mesmo jeito que é feito hoje, com o alternador, alimentando uma bateria ou mais de uma. O motor vai gerar força motriz e, automaticamente, energia elétrica suficiente para a realização da eletrólise, visto que funciona com corrente contínua. Nem vai precisar de conversor. E o mais bacana é que dá pra coletar essa água eliminada pelo escapamento do motor e reintroduzir na eletólise, fechando assim, o ciclo, ou seja, nem vai ser preciso tanque grande pra armazenar a água.
Realmente não faz sentido nenhum, você vai gastar mais energia para fazer a eletrólise do que consegue gerar no motor, e dessa energia gerada no motor, somente uma fração será usada para fazer eletrólise pois o resto serve para mover o carro. As contas não fecham, como sempre ocorre nesses carros a água. Termodinâmica básica, acabam sendo versões de moto contínuos (" vou usar o motor para gerar a energia que vai mover o próprio motor" ou, "vou voar me puxando eu mesmo pela gola da minha camisa").
Pra quem desconhece a tecnologia usada pensa que são iguais esses carros que são feitos em casa 😅😅😅
Pois vai continuar na dúvida, esse vídeo é apenas um compilado de imagens aleatorias, cheios de informações irrelevantes pra “encher linguiça” pra dar pelo menos 10 minutos de duração, as empresas nunca divulgam muitos detalhes de suas inovações.
A ganância não vai deixar isso acontecer !! Não sei como não sabotaram os elétricos ainda!!!
Os donos do petróleo são os donos do lítio...
Os elétricos estão fadados a desaparecer assim como foi das outras vezes.
Não se sustenta , e como foi pós Tesla e Edison, jamais terá carro elétrico e muito menos sem ter o controle de ganhar dinheiro, escravizando o humano....
Sou meio cético sobre essa tecnologia, mas também temos que adentrar aos fatos que a água no mundo está sendo privatizada , ou seja, indo para as mãos de pouca gente, então há uma possibilidade dessa vim ser padrão um dia, mas os elétricos jamais passará disso.
Elétrico é inviável.
Uai no começo do vídeo cara fala que a Toyota desenvolveu o motor . Mais pro final do vídeo 8:30 diz não saber se Toyota desenvolveu o motor . Que não existe confirmações oficiais .
Video totalmente feito com textos gerados sob efeito alucinógeno, sem embasamento físico químico nenhum pra dar informações relevantes e nem mesmo a narração é feita por uma pessoa normal. Imagens aleatórias, repetitivas e uso frequente de hotwords pra fazer os bestas leigos ficarem atentos achando que é uma super informação.
Triste ver esse tipo de coisa só pra gerar view e não pra ser um conteúdo de qualidade de fato.
Já foi dito que para obter hidrogênio dessa maneira é necessário uma grande quantidade de eletricidade, o que a bateria de carro não tem como fornecer, como se diz: É bom demais para ser verdade.
Já existe tecnologia pra dobradores de tensão capazes de superar o problema da energia primária pequena e depois uma energia secundária muito superior capaz de realizar a eletrólise com perfeição.
@@jairomedUFAMe o principal: custo da separação e a sua autonomia. Não dá para competir com carros elétricos. Talvez num futuro distante.
Não esquece que o próprio motor funcionando depois da partida pode gerar certamente essa ideia, pode gerar a energia elétrica que tu mencionas. A partida? Sabe que a bomba por exemplo a bomba mais poderosa do mundo a bomba de hidrogênio por exemplo pode ser detonada por uma bomba mais antiquada possível
Eu vi com os meus olhos na década de 80 no fantástico. Um brasileiro anônimo inventou um carro (Fusca) a água. O que aconteceu com ele? Ficou milionário? Não, simplesmente desapareceu. Simplesmente um brasileiro na década de 80 inventou um carro a água, isso é fantástico.
A bateria é necessária somente para partida do motor . O que produz energia elétrica é o alternador. É só colocar um alternador com potência suficiente para produzir mais eletricidade. Eu não duvido da Toyota!
A França com sua política protecionista sempre anda brigando ao invés de parcerias. Com essa atitude tem se isolado em diversas questões na Europa pondo em risco a U E.
Não existe motor movido a água 🤷🏾♂️. A não ser que você deixar que ele seja levado por uma correnteza muito forte.
Parabéns pela objetividade e criatividade!
😂😂😂
Em São Paulo um cara fez um motor a hidrogêneo mas não conseguiu ir pra frente, pois sofreu muita pressão!
É verdade. Saiu na televisão mas depois o assunto morreu e ninguém falou mais nada. Eu me lembro bem e não esqueço porque minha pergunta sempre foi se natureza consegue produzir a molécula de água.
Hidrogênio não tem cor. Quem tem cor é a FONTE de energia, conforme o vídeo da Dra. Sabine: Hydrogen Will Not Save Us. Here's Why.
Clique na Engrenagem - Velocidade de reprodução - 0.75
Clique na Engrenagem - Legendas/CC - Traduzir automaticamente - Português
Os combustíveis fósseis representam 97% do transporte mundial. Ou seja, as demais fontes de energia 3% são insuficientes para a alta população que foi viabilizada pelos combustíveis fósseis.
Carro não é FONTE de energia, é CONSUMO.
O hidrogênio não é uma FONTE de energia, mas sim um meio ineficiente de ARMAZENAMENTO de energia, pois exige que uma fonte de energia qualquer seja transformada em energia elétrica, armazenada em bateria, para depois ser transformada em hidrogênio por meio da eletrólise. Então o hidrogênio é comprimido, armazenado e consumido pelo motor.
Motor elétrico tem menos peças e dependendo do motor ele dura mais de decada sem sequer abrir ele para fazer algum conserto , o único problema é acapacidade de armazenamento das baterias que armazenam muito pouca energia e tendo assim baixissima autonomia mas os motores elétricos pidem funcionar junto com motores a combustão de hidrogênio .
Se todos tiver carros elétricos, onde teremos energia para abastecer.
Esse é o pulo do gato.
Estou aguardando 2024 para COMPRAR meu B Y D 100% elétrico...😊😊
Só o fato de os motores elétricos possuírem basicamente apenas uma peça móvel (o rotor) já os torna superiores em relação aos motores à pistão e suas centenas de peças móveis.
Com o aprimoramento da eficácia e segurança das baterias, como as à base de sódio por exemplo, a tendência são os elétricos se tornarem imbatíveis. 👍
Agora vai parar a Toyota é difícil.
Temos que esperar antes de comprar o carro elétrico. Moro em Santana de Parnaíba , BYD dominou por aqui, Hoje estava lado a lado com BYD Yam SUV, simplesmente majestoso.
A pesquisa da Academia da obtenção do hidrogênio a partir do etanol não está mais próxima da etapa final?
Pense um minuto: Por que usar etanol, que demanda tratamento e produção, ao invés da água, que é abundante no planeta e é de graça?
Que eu saiba o novo motor funciona a hidrogênio, e não a água. A água é um bem essencial para a vida. Existem 2 motores o que funciona a explosão com um carregamento do gás hidrogênio, e o motor elétrico que funciona através do inversor que transforma o hidrogênio em eletricidade carregando o motor elétrico. Este vídeo é fake.
Resumindo no título diz que a Toyota está desenvolvendo um veículo movido a água e no final do vídeo diz que não a evidência que a Toyota está fazendo isso ou seja mais uma fak news.
Como que um motor a combustão pode ser mais simples que um elétrico?
Motores à combustão tem centenas de peças, várias partes móveis, vários pontos de ruptura. Já um motor elétrico, é basicamente um rotor e imãs. A única parte móvel em um motor elétrico é o rotor.
Considero super válido esse conceito de motor.
As histórias de empreendedores mortos são extensas.
Se for os olhar para trás, o Rudolph Diesel também morreu em circunstâncias estranhas. Talvez a Toyota, a maior montadora do mundo, tenha uma história diferente. Tomara!!
Essa é uma boa perspectiva porque todos sabem como funciona o ciclo do hidrogênio, e não vai dar pra sair matando todos os chefes da Toyota!!!
O Rudolf Diesel...,projetou o motor,para trabalhar com qualquer tipo de oléo, de girassol , oléo de amendoim...etc...
Mas..." alguém " querendo tirar proveito, como sempre, deu um jeito de sumir com o cara...e o motor só funciona no diesel...
Lamentável...
Saúde e paz...
antes nem o carro elétrico era possível devido a poderosa petrolifica
Das duas uma, no futuro seu carro será flutuante ou vc será um piloto como Fred e Barney, na minha opinião nem esses carros elétricos irão vingar, pois com o passar do tempo vc terá que comprar outros carros, toda bateria tem um prazo de validade ou seja carro novo, não é atoa que esses carros elétricos tem uma garantia de 8 anos, sendo que no carro a combustível tem carros com mais de 50 anos rodando até hoje, necessitando apenas de manutenções básicas que o normal para todos os carros, sendo assim, na minha opinião carro elétricos não sei se seria uma boa.
@@marcelopimenta6953 concordo plenamente. Acho que terá muita gente cuspindo fogo por causa do investimento sem retorno. Vamos esperar os acontecimentos. Abs
O tanto de doencas podem ser evitadas se autorizassem esse motor... eles poderia fazer a separação da mistura para não ficar perigoso
Vira e mexe essa noticia de carro movido a água volta a tona. Espero que um dia a gente veja isso.
Agora é real, trata-se de uma multinacional. Pode esperar que agora vai
Esse é o mesmo CEO que disse que não fariam carros 100% elétricos e que não abandonariam os carros a combustão?
Alguém lembra de uma reportagem que foi exibido no auto esporte de um carro Brasileiro movido a ar comprimido?
Video Fake. Na verdade, esse carro é movido a hidrogênio. A inovação é que o hidrogênio é fabricado na estação de carregamento, usando agua e eletricidade por eletrolise. Então, não é necessário transportar o hidrogênio até a estação de carregamento.
Mas isso é antigo, talvez até esse vídeo também. O que a Toyota tá dizendo que é uma grande novidade já foi e ainda estendo estudado muito. O grande desafio para viabilizar essa tecnologia (que sequer foi citado no vídeo) é que para extrair o nitrogênio da água precisa-se desaprender de grande quantidade de energia elétrica na qual um alternador do carro não é capaz de suprir. Quando alguém conseguir fazer esse processo usando pouca energia será sim uma revolução.
Existe um vídeo na Net de um brasileiro em uma moto sendo tocada por água!
Nunca, não é possivel, obter mais energia, em um processo do quimico-mecanico, do que se gasta para obte-lo. A energia não pode ser criada, ela sempre se transforma.
Penso que motor funcionando com água? Caramba, isso iria aumentar muito mais a crise híbrida. Água hoje em dia nao pode se disponibilizar água para carros automotivos. Isso sim, seria o problemão para humanidade.
Hidrica !
Ô Zé Mané, falando merda
Essa tecnologia já existe mas, precisou a concorrência dos elétricos chineses apertar o calo dos japoneses para ela sair do papel. Kkk
Ja existe no mercado livre 😂😂
Verdade. Eu mesmo já tenho um esquema montado há muito tempo igualzinho esse da Toyota, mas não fiz por falta de recursos
Esse artigo é uma grande cascata. Pra extrair o hidrogênio da água se gasta mais energia do que o hidrogênio vai produzir depois. Isso não existe.
Cadê o CEO da Toyota afirmando isso?
Click bait sem conteúdo.
Falam como se fosse fácil separar o hidrogênio da água! Se gasta mais energia pra separar do que a enertgia que ele gera
A pergunta para esse motor é quanto de energia é consumida para a eletrólise da agua (1 Mol) transformando em hidrogênio e oxigênio, e quanto é liberada na queima do hidrogênio dentro da câmara de combustão?
Meu medo é o preço da água subir e por consequência a escassez da mesma
Tinha que funcionar só com água de chuva😅
@@adrianordefreitas ja temos a taxa do sol , agora vai ter taxa da chuva 🤣
Mas o carro elétrico? Seria diferente? Claro que não! O consumo de energia iria subir !
Rapaz, pra quem mora aqui na região amazônica, isso é pura falácia, porque água é o que mais temos por aqui. Eu por exemplo, sei tratar as águas barrentas da nossa região e transforma-la em limpinha, portanto, aqui, não me preocupo com escassez desse líquido!
Nada ameaça a liquidez da terra
Quando um brasileiro desenvolveu essa tecnologia , foi desacreditado .
Esse motor não é a água!
Ele é a hidrogênio!
O que muda é a forma de extrair o combustível!
Eng. Chambrim, morreu...ou foi morrido em Porto Alegre!!!
Não deixa de ser um processo que se dá com a agua
Bom dito tudo isso no vídeo, recentemente a Toyota aderiu as baterias da BYD.
Espero que sim, pois,é o único que realmente vai resolver nossos problemas. Temos que estar junto com a Toyota!
Sempre surge alguém querendo prever o futuro e com essas chamadas que tal motor vai fazer isso ou aquilo, isso tudo é especulação pra ganhar curtidas.
Tem que ser verdade para uma empresa grande surgi com essa tecnologia para acabar a petrolifica, assim com país de terceiro mundo e uma boa Toyota 👏👏👏
Pra comecar esse motor não é movido a agua e sim a hidrogênio, so isso ja desanimei de assistir o resto. Vou resumir: isso nao existe.
Em tempo esse carro ja existe, procure o Toyota Mirai
.
Um ótimo avanço para cuidar melhor da natureza
Espero que as demais corporações deixem o projeto fluir.
Já está rodando o projeto em testes reais. Você coloca o carro na tomada e deixa 24h pra ele carregar a bateria. Feito isso, você espera 5 dias para o sistema fazer a hidrôlise do tanque de água e gerar 0,5m³ de hidrogênio. Então você pode rodar 150km até ter que recarregar a bateria novamente e recomeçar todo o ciclo. Eficiente né? Já pensou que a mesma bateria ligada num motor elétrico assim que recarregou, pode levar o mesmo carro e rodar 450km!!!!!
Lei da Conservação de Energia: A energia necessária para mover um carro deve vir de algum lugar. A água é um composto quimicamente estável (H₂O) e não contém energia utilizável em sua forma padrão. Para extrair energia da água, seria necessário dividir as moléculas de água em hidrogênio e oxigênio, um processo que requer mais energia do que a energia que seria obtida pela queima do hidrogênio posteriormente.
Então esse vídeo está repleto de informações equivocadas e não confiáveis (blá blá blá ), caracterizando-se como um exemplo típico de desinformação.
ATENÇÃO: noticia FALSA !!!! Ve-se no video o carro a ser abastecido a HIDROGÉNIO.
Vídeo bem complicado: ora mostra todo projeto e depois diz que está sendo feito em segredo, não entendi nada!
Em plena era do ano 2024 já tem motor com energia infinita mais a política da marfia da política da globalização abafa devido a economia tudo tem que dá retorno para o governo ou empresários
CHEGA DE MOTORES BARULHENTOS, COM ABSOLUTÍSSIMA CERTEZA, OS MOTORES ELÉTRICOS SÃO OS MELHORES, MAIS SEGUROS E DE MANUTENÇÃO BARATÍSSIMA. O ÚNICO PROBLEMA NO MOMENTO, SÃO OS VALORES DAS BATERIAS, ENTRETANTO, CREIO QUE ESSE PREÇO ALTO DAS BATERIAS SE RESOLVERÁ.
Em 78 eu já tinha feito um VW andar com apenas água funcionava perfeitamente mas abandonei por risco de vida.
Mente que eu gosto. Kkkkkk
@RicardoMendes-xo9ze 😂😂😂😂😂😂
@@RicardoMendes-xo9ze por isso que não levei pra frente babacas como vc.
Eu também... só parei , porque perdi meu chinelo....
Eu fiz uma maquina que funciona a base de cerveja.. Já tem 57 anos que trabalho nesse projeto sem sofrer qq atentado explícito. Tem dado muito certo. Seja a frio ou mo calor o motor funciona bem.😂
Este vídeo nem mesmo explicou os princípios de funcionamento deste "motor a água". É só um vídeo pra conseguir monetização, não tem fundamento algum.
Os donos do mundo jamais deixarão.
Sempre confiarei em carros à combustão! Sejam diesel, gasolina ou algum gás! Mas já fiz testes com hidrogênio sem armazenamento e funciona sim muito bem!! Mas realmente enquanto os donos do mundo não deixarem, não veremos carros à água!
😅Essa história de carro movido a água e bem antiga e nunca vira realidade, porém os carros elétricos estão entrando no mercado de forma real e consistente. Fazer uma reportagem de carro movido a água, aparenta ser puramente estratégia da desmotivação aos carros elétricos.
vão dizer que vai acabar com a agua do mundo kkk
Eu acho que a única barreira, para a implantação de veículos movidos a água é Economica.🤔
Alguem deve ter se esquecido de fazer a "continha" do balanco energetico.
Devido a inevitaveis perdas em qualquer processo quimico/mecanico, a quantidade de energia gasta para separar hidrogenio e oxigenio da agua eh maior que a quantidade de energia obtida quando usada no motor que queima o hidrogenio.
Esqueceram.....sorte que o paulofcardoso lembrou....
Hahahahahahah
Qual energia irá alimentar a eletrólise? Velha história..... e outra, já imaginou centenas de milhões de veículos consumido água todos os dias? Faz sentido isso em um mundo que já sofre com escasses hidrica?
Não creio que isto aconteça ... Os petroleiros não deixarão...
Amigo não esta vendo os eletrônicos aí estão acabando com eles ou não deixando capaz né
Electrólise é eficiente? Ainda por cima para queimar o hidrogénio depois?
Está tudo maluco, faltaram às aulas de química...
Sabemos que está é a melhor e mais humana técnica de mover o trasporte mundial mas duvido que essa tecnologia chegue a diante 👍
Essa ideia é mais velha que posição de cagar. A eletrólise demandaria mais energia do que o motor poderia gerar, no final é mais viável armazenar toda esta energia para tocar um motor elétrico que vai ser bem mais eficiente que todo este processo.
Estou na torcida e aguardando pra vê funcionando pelo mundo todo espero que Deus me permita viver pra vê esse momento 🙏🏽🙏🏽
Toma vergonha. 100% motor a água só funciona na descida da ladeira.
Verdade, noticia FALSA.
Por mais que exitem diversos modelos de carros elétricos, parece que dificilmente os carros convencionais vão ser esquecidos 👏🏽
Duvido irmão, o carro elétrico está sendo revolucionário, começando pelo preço dos combustíveis que estão caríssimos, e quem tem oportunidade pra ter um elétrico está comprando, até pq tem carro elétrico aí que a autonomia de de 400 km aproximadamente pra mais um ou um pouco menos, quem roda 400 km por dia, e um pouco difícil. E sem contar com o preço da baixa manutenção e o IPVA bem menor !
O vídeo inteiro é uma encheção de linguiça enrolatória caça click e views.... quer economizar esses 12 min do seu tempo? assiste apenas a frase dita aos 7:24 sobre como ele próprio define o estado atual do motor a hidrogênio, o resto é só enrolação contraditória propagandista sensacionalista...
@@tomkesseler
É só mais um darkchannel com conteúdo apelativo, nada novo... Desde 2018 estão nessa da Toyota lançar um motor que "vai acabar" com os elétricos 🤣
Cliquei nesse vídeo só por curiosidade, mais um canal pra lista de "não recomendar"
@@eduardos2s SIM! E detalhe, ele diz que a Toyota pode enfrentar a pressão da indústria petrolífera e taca uma teoria da conspiração... só que a Toyota É PARTE ATUAL do lobby da indústria petrolífera! kkkkkkk Como se ela fosse uma empresa verde e inocente... ora... faz favor... deveriam pesquisar quem está por trás desses vídeos e quem financia tanta besteira.
@@cortez23m e mais quem garante esse IPVA mais barato o governo tai doido por mais impostos e se tiver milhões de carros elétricos onde vão abastecer pis até agora não vi no mundo projetos para almento de energia,
Um Brasileiro já tinha criado isso,e pois em prática...E oq aconteceu com ele?...O cara foi encontrado morto dias depois. Ou seja,num mundo onde existe ganância, nunca vai existir solução.
Já li q na época da Segunda Grande Guerra havia carros movidos a gasogênio q depois foram desativados por pressão das grandes montadoras…!!! 💪🤜
Em Niterói tinha um cara fazendo instalação desse sistema. Misteriosamente ele sumiu
Cadê o carro funcionando? Então é fakenews até agora! 30/04/23
Fico pensando aqui se o motor a hidrogênio sai vapor de água, esse vapor nao causaria danos a catalisadores e outras partes do motor?
Se não ocorre queima de produtos tóxicos me explica aonde vai catalisador? Esse motor não tem catalisador, o etanol é composto por 15% de água e os veículos flex tem proteção contra corrosão
Não, porque ele é expelido pelo escapamento já em forma de água, que pode ser coletada e reutilizada novamente no tubo de eletrólise
Acho ótimo mas creio que vai demorar alguns anos.
O governo de SP já usa os carros a hidrogênio da Toyota.
2 coisas:a Toyota ja declarou que esse modelo de elétricos não é o modelo do futuro para a empresa.
-a Tesla também ja investe no hidrogênio.
e sem esse papo fe petrolíferas não vão deixar,ja esta aí e o Toyota Mirai funciona a Hidrogênio.
Excelente ideia e espero que isso seja oferecida aos consumidores em breve.
e qual fonte de energia utilizarão para fazer a eletrólise da agua? o carro vai ter uma bateria pra fazer isso? não esta fazendo sentido
Aham, ah vai ! kkkkkkk eu dou muita risada sobre essas tais "afirmações" caça like!
Há algum risco desses tanque de armazenamento desse hidrogênio explodirem, como acontece com gnv?
Parabéns eu concordo com vcs e o futuro vai em frente cuidado vam querer parar vcs más sei que são fortes 👏👏🇧🇷
Será lançado, com preço popular, a partir do ano 2153. Esperem!!!
Imagina o preço da agua destilada no mercado, vai ser tipo 30 reais uma garrafinha de 300ml
Que viagem.... a agua destilada pode ser feita por qualquer um se isso acontecer... basta ter estudado o ensino fundamental..
Exatamente @@tomkesseler
Então você não sabe destilar a água? Volta pro ensino fundamental. Água destilada é simplesmente a água pura, basta ferver e pronto
@@tomkesseler😂😂😂😂😂😂
@@tomkesseler cala boca inútil , a água destilada e feita em laboratório porque em casa não consegue se separar todos os sais, e como você coletaria em casa o vapor da água ? Porque a água destilada e o vapor da água que é captado da evaporação imbecil
precisa 1,5 Volts corrente continua com alta amperagem p gerar... 1,5V com 5 a 10 Amperes,,, naõ pode ser os 12V de carro!.. ao queima salta agua pra todo lado enche o motor de agua...só que a agua sozinha não funciona tem que ter algum sal ou acido diluido!....o que gera desgate (corrosão)no gerador sem falar o que salta no motor
Tomara a Deus que vingue esse motor a agua vamos orar para dar tudo certo e que soltem no mercado o mais rápido possível em nome de jesus eu peço amém
Não tomarás o nome do teu Deus em vão.
É assim que diz, certo?
O que Deus ou Jesus tem com uma tecnologia?
O motor água já inventaram Só que infelizmente as pessoas que inventou os cara não deixou ir para frente e simplesmente o projeto sumiu ou os cara desapareceu infelizmente os cara não era da Toyota
teu deus é um sacana, jogou a gente pelado no mundo e não deixou sequer um manual de instruções nem nada. só agora milhares de anos depois os homens começaram a descobrir e ter domínio das tecnologias através dos estudos. se dependesse de vcs "rezadores" tava todo mundo andando de quatro patas e morando nas cavernas até hj.
Não conheço esse projeto da Toyota.
FISICAMENTE, contudo, eu faço a indagação:
● MOSTREM O BALANÇO ENERGÉTICO TOTAL.
Por que digo isso? Pelo conceito do projeto.
Obter hidrogênio a partir da água via eletrólise.
Os balanços entálpicos do processo como um todo são desfavoráveis, pois gasta-se MAIS energia elétrica para eletrolizar a água que a energia obtida com o hidrogênio produzido, mesmo desconsiderando-se a eficiência energética de conversão termomecânica.
Estas imagens são do carro a HIDROGÉNIO da Toyota, não funciona a água !
Eletrólise! Ou seja, precisa TB de eletricidade.
Energia não se cria, se transforma.
alem de que a energia produzida pela eletrolise não é tão rentavel assim o processo é quase nulo ou seja gasta uma quantidade de energia e se obtem praticamente a mesma quantidade pela eletrolise
Impressionante a quantidade de sandices , começa falando que já existe e a Toyota está testando. Pior logo no começo doz que é movido a água e precisa de alta voltagem ( de onde) para produzir o hidrogênio, ou seja, é movido a hidrogênio e consome energia elétrica para produzir hidrogênio? O pior mesmo nos caros movidos a hidrogênio, que pose ser verde e sustentavel, a eficiencia é maior gerando energia não co . combustão e sim com celulas de hidrogênio que alimentam motores eletricos. Resumido muita fala e pouca ciência, quase nada.
O ideal é ampliar e melhorar o transporte coletivo.
O veículo é movido a hidrogênio e não a água! A água é usada para prover hidrogênio ao carro. Para retirar o Hidrogênio da água precisa de eletricidade. Continuamos na mesma!
Sem duvida que é interessante e pode ser a solução mas poderemos ter um problema do uso da água.
Aqui no rj ja muitos carros convertidos para hidrogênio mais os motores sao os mesmos só a linha de combustível que muda
O mundo atual é um museu de grandes novidades
Eu vejo que somos como aqueles caras tentando voar em aviões ridículos que só de olhar você sabe que vai dar merda...
Quanta asneira!
E qual energia vai usar para converter água para hidrogênio? Eletricidade? Aí põe um motor elétrico.
Água não fornece energia.
Xique-Xique-BA 📍
Agora sim a água vai virar uma mercadoria cara!
Agora não.... nordestino vota por carro pipa esqueceu?
@@carlosazevedo3081 E vc vota pelo quê? Pelo direito de explorar os outros? Governo FEDERAL não é responsável pelo carro pipa não, só manda a verba para os prefeitos!
@@carlosazevedo3081deixa de paranóia..corni***
Não é um motor a agua; é um motor a hidrogênio, que precisará igualmente de combustível externo para a fazer a eletrolise necessária segundo as leis termodinâmica.
A Toyota já tem o protótipo muito mais evoluído do que publicam. Provocam outras montadoras para evitar que fiquem só numa guerra onde quem manda são os produtores de petróleo e lítio.
Se houver uma evolução na eletrólise para os veículos... É o que falta para ser viável.
não ecxiste motor movido a água
Depois do início da atual fase dos elétricos já inventaram uns 500 motores que iriam "ACABAR" com os elétricos!!!
A BYD é que está acabando com a Toyota.
@@paulo3564 Pois é, mas o que vai acontecer mesmo só o tempo dirá, o povo confia muito na toyota por ter produtos bons e confiáveis e estar aqui há muitos anos. Há muitas variáveis em cada situação. Mas o que me chateia é o sensacionalismo nesses títulos que sempre tentam passar a idéia que tal invenção ou tal lançamento ACABAM com tudo e todos, e na maioria dos casos tais produtos nunca chegam ao mercado.
Deixa a china botar a mão nesse projeto, aparece carros com esse motor, no mês seguinte :)
É impressão minha ou esse cara falou falou e no final desfalou tudo. Palhaçada
Falou , falou , falou , mas não mostrou nada ref. ao tal motor.
Mas tudo bem , pega aí mais uma visualização e um deslike.
LERO LERO
Eu conhecia esse princípio da eletrólise desde a década de 80 mas, consultando alguns livros e, algumas pessoas, me mandaram "ficar quieto"...😮
Quanto custaria este carro ? Este é o problema. Tecnologia nova é muito caro ! Classe média tá fudida .