Na música "I Will (Take You Forever)" do Christopher Cross entre os 00:30/00:45 segundos há uma "mudança de acordes" que gera um "efeito". Gostaria que vc falasse sobre dando exemplo de outras músicas.
Ótimo vídeo e que esclarece uma coisa que eu sempre quis saber.... Como disse alguém muito sábio há muito tempo " atire a 1ª pedra quem nunca cometeu algum pecado..." Achava ingenuamente que a banda havia usado esses samplers com autorização e também como uma homenagem aos Stones! Afinal pode-se dizer que The Verve seria a 3ª ou 4ª geração do rock inglês pós Beatles, Stones, The Who, etc. Muita ingenuidade minha e muita cara de pau de Richards... Quem conhece e ama o Led Zeppelin, por exemplo, dentre outras bandas, sabe dessa história de " influências" musicais! Vários músicos americanos da primeira metade do século XX tiveram suas músicas, partes delas e/ou acordes " emprestados " pelos músicos da nova geração! Como na publicidade parece que também na música nada se cria tudo se copia!
Na época eu comprei o CD só por causa dessa música e virei fã na hora, o CD dos caras é inteiramente lindo, só por esse disco dava pra perceber que o The Verve iria muito longe, daí veio essa puxada de tapete que literalmente matou a banda, uma pena, pra mim foi um dos melhores discos e uma das melhores bandas dos 90, tanto que até hoje é impossível estar zapeando as rádios no carro e não bater de cara com a Kiss FM, Antena 1, Transamérica ou até a Jovem Pan rolando a Bittersweet Symphony ou a Lucky Man, podem até terem roubado o dinheiro da banda, mas não conseguiram tirar o lugar dela da história, a arte é eterna.😎🤘🍺
Tanto é que abanda é boa... que eu pessoalmente acho Lucky Man muito melhor. Letra melhor, som melhor, efeitos mais bem acertados. Bitter é meramente música que uma AI poderia ter feito, juntando pedaços de outras músicas.
@@patricklopes-vtec também gosto bem mais de Lucky Man do que de Bitter Sweet Symphony,e nesse disco ainda tem uma das mais belas e ao mesmo tempo uma das mais tristes canções que já ouvi na minha vida:The Drugs Don't Work.Acho triste,mas de fato é uma bela homenagem do Richard Ashcroft pro pai.
The Verve era uma banda fabulosa. Grandes músicas. Para mim a melhor banda brit pop que apareceu. Mas essa sacanagem com Bittersweet Symphony foi criminosa. E no fim o Keith Richards ainda foi um hipócrita e cínico, por sua própria música ter sido construída em cima de outra.
Essa música é a única música que eu acho perfeita, e faz parte da minha vida desde criança! E agora em 2024 à 04:00 da manhã eu estou aqui comentado o tanto que eu amo o The Verve
The verve é injustiçada demais por ser conhecida apena por bitter sweet symphony, o album urban hymns tem inúmeras faixas tão boas quanto, sendo elas : Sonnet , the drugs dont work e lucky man , fora que os 2 primeiros albuns dos caras com uma pegada mais shoegaze são atmosféricos , uma viaaaagem muito top , a northern soul e a storm in heaven, tem o guitarrista Nick mc Cabe numa guitarra espacial carregada de alesis quadraverb , repito e recomendo , uma viaaaaagem kkkkk, forte abraço .
A Storm in Heaven é incrível, para mim disparado o melhor disco deles. The Sun, The Sea, Butterfly... difícil dizer qual é a melhor música. Enfim, para mim a banda mais injustiçada da história.
Eu já conhecia essa história de Bitter Sweet Symphony. Mas uma coisa que eu não sabia e que me deixou surpreso (e também muito puto) é que nisso tinha o dedo do Allen Klein. Eu considero ele o maior FDP da história da música porque, para mim, ele foi a principal razão para o fim dos Beatles. Mais um grande vídeo cheio de informação. Parabéns!
A Yoko causou um grande mal estar na banda sim. Durante as gravações de Let It Be todos os outros três Beatles ficaram incomodados com a presença constante da Yoko no estúdio. E ela também se metia nos assuntos, é verdade. Mas ainda sim eles continuaram. Mesmo com o clima não muito bom eles ainda concluíram Abbey Road e já estavam pensando no próximo álbum. O que azedou mesmo foi quando o Paul percebeu que eles sairiam perdendo no contrato com o Allen Klein. Ele conversou com o John e não houve acordo. George e Ringo ficaram do lado do John. Então foi aí que o Paul disse: tô fora. Se não fosse por Allen Klein, pode ser que John Lennon continuasse cada vez mais influenciado pela Yoko sendo ele o primeiro a largar a banda, quem sabe. Mas até 1970 não dava pra dizer que a banda iria se separar por causa da Yoko. Pelo menos nenhum deles ameaçava isso. Até mesmo quando o George largou a banda durante as gravações de Let It Be, foi por motivos pessoais (estava de saco cheio de ser escanteado), não teve nada a ver com a Yoko. Então embora Yoko Ono tenha criado uma piora no clima da banda, não dá pra jogar tudo nas costas dela.
@@riccardovandryk7121 isso foi um mito derrubado pelo documentário Get Back, a Yoko sim provocou mal estar na banda no inicio do relacionamento com o John mas em determinado momento ela deixou de ser e a famosa regra de não trazer as namoradas e esposas para o estudio cai por terra, no proprio documentario da pra ver que todas as namoradas estavam lá e que a Yoko era só uma coadjuvante submissa que não falava nada e fazia tudo o que o John mandava, e o doc também mostra o maior responsável pelo fim dos Beatles, o Paul McCartney querendo decidir os rumos artisticos da banda do jeito dele
A primeira vez que ouvi essa música foi pela FM, e aquele som de orquestra maravilhoso do início ao fim da música fiquei maravilhado! Lucky Man foi minha segunda opção do The Verve. 👏
Cara, é a primeira vez que vejo alguém sensato e pontual falando sobre essa música na internet. E sim, toda vez que escuto Bitter Sweet Symphony eu também escuto The Verve...e vai a dica escutem Love is Noise.
O mais cabuloso é que tudo leva a crer que o cara que inseriu os "sample" nessa música, fez de propósito. Ele deve ter ganho muito dinheiro às escuras.
Provavelmente o cara sabia que isso iria dá um problema grande envolvendo muito dinheiro. Ele sabia com o que tava mexendo. Tanto é que ele poderia não ter colocado e a música ficaria linda do mesmo jeito. Mas ele queria tirar o dele por fora em acordo, antes de fazer a merda, com os donos dos direitos do "sample". e eu acho que não foi pouco dinheiro.
@@pierri28 depois de analisar melhor o caso na minha opinião para que a justiça fosse feita mesmo, deveriam dar o crédito ao compositor e arranjador da orquestra, o David citado aí no vídeo. Ele praticamente criou outra música a partir da versão dos Stones. A música do verve comparado com a dos Stones não pode-se dizer de um plágio, más com a versão orquestrada está praticamente idêntico. Escute aí as duas versões: ua-cam.com/video/Xp2VcS1WSvE/v-deo.htmlsi=pB3o2sin9WMfv18F ua-cam.com/video/ycoJSzjJDJc/v-deo.htmlsi=fPOfDHtDgGVwLLkq
Eu morava na Austrália à época do single. Eu ouvi o CD e achei fantástico , aprendi a tocar as músicas da banda no violão , a música tocava muito por lá . Eu sempre amei esta banda e eles eram muito bons. Pra mim essa música é The Verve . Nem sabia desta história , porém eu acho o Richard muito fera. Eles merecem muito sucesso. Puta banda autêntica.
Essa música marcou minha infância, em todo lugar ouvia ela, mas nunca soube o nome dela pra pesquisar ou ouvir no spotify. Agr meu criança pode finalmente descansar em paz kkkk
Essa música tem uma roupagem incrivelmente atual. Ouvi pela primeira vez há poucos anos e fiquei um bom tempo procurando até encontrar e não parar mais de ouvir. É viciante kkk
Tudo que se torna industrial acaba assim. Triste demais, a arte fica de lado e quem enche o bolso são produtores e advogados. As pessoas que criam a coisa que tocam e cantam ficam com fatias do lucro que suas criações geram.
@@guilherme8930 Produtor é uma coisa, compositor é outra. Claro existem casos onde a mesma pessoa compôs e produziu. Mas adicionar um sample ou barulhinho qualquer na música é diferente de criar a música.
Na minha humilde opinião de merda, os anos 90 foi o último período em que existiu bandas que fazia música por paixão e não pra vender, pra mim, o Nirvana é um dos maiores exemplos de banda "não comercial". Enquanto eu escrevia esse comentário, eu lembrei do funk brasileiro, existe o funk comercial e o não comercial, vcs devem imaginar do que estou falando.
O disco Urban Hymns de 97 é um disco sensacional com boas canções. Bitter Sweet Symphony, Sonnet, The Drugs Don't Work e Lucky Man entre outras, eu recomendo muito esse disco.
Após um aprofundamento da trajetória dos Beatles percebi que Allen Klien foi terrível para a banda, sem um dos motivos para o fim da banda. Essa história com o The Verve é triste. Excelente vídeo!👏🏻👏🏻
Richard e maior que toda essa história de fdputas sanguessugas.Baixamos,compartilhamos e seguimos todas as suas músicas em todas as redes sociais.#tmj contra os vagabundos que exploram os verdadeiros artistas.
É muito triste saber que os milhões de sussessos musicais como esse que nos embalaram vida a fora tem algum dedo sujo, injustiças, violências...! Dá até nojo e tristeza! Tem muito artista injustiçado!
Pense na quantidade de obras primas que muitas bandas não puderam lancar por não chegar a uma licença de direitos autorais com os produtores originais.
Muito obrigado por compartilhar essa história. Há anos eu sabia q havia algo cabuloso por trás mas não sabia o que era. Concordo com vc: se tirar os samples, a música continua belíssima. É muita gente de olho pra tirar dos outros e pouca gente pra produzir coisa boa
a musica continua bonita, mas ainda assim é quase identica a Last Time, ouça a versão original de Last Time após 1:39 e você vai ver que é a mesma música
Cara, vc é o melhor! belíssimo ponto de vista. Esse domínio de gravadora as bandas acabou, AINDA BEM! São todos sangue sugas, vide o que também aconteceu com o Black Sabbath, Motorhead, Megadeth e seus empresários e gravadoras. Por isso que eu falo, se é fã da banda vá a shows, vai la no site da banda e compra o produto a venda lá, cd, lp, streaming (nos tempos atuais) só dão dinheiro para gravadoras, empresários e plataformas digitais...
Tive a sorte de passar 2 meses no Reino Unido em janeiro de 1998 e comprar o CD quase saindo do forno....ainda nao lembro de escutar no Brasil antes disso,,,,nao conhecia essa hi storia, obrigado por compartilhar.
Gosto do som de violinos, essa musica é um excelente exemplo deste instrumento Lembro que uma vez em um casamento, essa abertura foi tocada, por violinistas, na entrada da noiva. Foi arrepiante ...
The Verve, na minha opinião, é a melhor banda da história. Eu consigo citar inúmeras músicas melhores do que Bittersweet Symphony. Mas é a que mais marcou. Enfim, a banda é magnífica, a minha favorita ❤
Cara! Urban rhyms é uma obra prima. Eu amo esse álbum!!! Junto com light grenades dos californianos dos incubus. Ashcroft é um gênio. O álbum solo de estreia dele o " Alone with everbody "é extremamente lindo. Ele fez o álbum inteiro sozinho. Só música linda . E o urban rhyms começa com bittersweet... e termina com um choro de bebê nascendo. Cara! Aquilo arrepia
Sempre escutei essa música, mas não sabia da história. Deu até uma tristeza de saber disso. Tem muita gente ruim nesse mundo, os caras que fizeram isso nem precisavam, o negócio não é por dinheiro é puro e simplesmente pra ferrar com os outros. É muita humilhação, você ter o seu trabalho roubado e ainda por cima tomar um processo por estar utilizando do que é seu. Cara, obrigado por compartilhar essa história conosco!
Eu conhecia por alto essa música, mas o que me fez gostar bastante dela foi o campeonato inglês (de futebol). Por muitos anos (e nem sei se ainda usam ela), a chamada da transmissão dos jogos era sempre essa música. Dito isso, fiquei impressionado com a história. Imaginava um cenário melhor na carreira deles, após todo o retorno positivo que esses hits tiveram.
Essa música é simplesmente um hino. O mais irônico de td é q ela começa exatamente falando da ganância humana. Sabia de parte dessa história, na época já era fã do The Verve e isso me fez odiar o Stones, uma banda q eu já não gostava mt e nunca entendi o sucesso deles. O trecho: "Porque é uma sinfonia agridoce, essa vida Tente viver dentro de seus recursos Você vira escravo do dinheiro e depois morre Eu vou te levar pela única estrada onde já estive..."
Um dos maiores clássicos do Rock. Ela é sensacional e nunca deixo de ouvi-la por muito tempo...É uma história triste, mas fazer o quê? A vida não é justa, como dizia Bill Gates...
Cara parabéns pelo trabalho, e essa sua última frase é perfeita “ eu estou escutando The verve e não outra coisa” Eu amo essa música e escuto ela praticamente todos os meses desde o seu lançamento e olha que antigamente pra escutar não era tão fácil quanto hoje
he Verve é de longe uma das maiores e melhores bandas daquela safra que tinha Oasis, Radiohead, Blur, Supergrass, enfim. Façam favor aos vossos ouvidos e escutem o até aqui, último álbum da banda: Forth, simplesmente uma obra de arte. Com pelo menos 4 hits: Judas, Apalashian Springs, rather be, I see Houses e muitas outras. Um disco incrível.
Lembro de escutar essa música quando era bem novo, em um sábado ensolarado, tocando no rádio que tinha em casa. É o tipo de música que é inesquecível, e uma obra de arte que nunca envelhece.
Pra mim isso foi um mix de despeito com ganância. Viram que os caras eram muito fod@s e pensaram: "esses muleques cantam demais, vamos baixar a bola deles". Richard Ashcroft canta demais, a voz dele é enigmática, tocante, causa muita inveja mesmo😏 ...a performance dele na música "Sonnet", especialmente aquela versão ao vivo, me encanta✨
Muito bom comentário. Completamente esclarecedor da falta de escrúpulos, de pudor e da ganância tresloucada de que os de Verve foram vitimas. Gosto muito de ouvir Bitter Sweet Symphony e lembro-me sempre dos Verve e só dos Verve como seus autores,
Ainda sobre o Richard, sei que não tem nada a ver com a música dos Stones... Mas me pega muito o fato dele servir de inspiração pra uma das melhores letras de Noel Gallagher no Oasis, a incrível música Cast no Shadow. Noel é muito amigo dele e quis fazer essa homenagem num momento difícil.
Caramba, eu desconhecia completamente esta estória!!! Claro que conheço "The Verve", amo "Bitter Sweet...", mas realmente não fazia a mínima idéia desta enorme injustiça!!
Reportagem digna dos elogios merecidos por todo jornalista (musical, cultural ou com qualquer outra especialidade) sério. Primor de forma e conteúdo, inclusive por abordar, a partir de pesquisa consistente, episódio tão interessante dessa banda que é uma joia do Rock Britânico. Que venham mais histórias agridoces assim.
Que história. Desconhecia toda essa disputa em torno da música "Bitter Sweet Symphony". Este canal está de parabéns. A conclusão sobre a criação virar mercadoria é precisa. Enfim, adoro esta música do The Verve!
Tenho esse álbum de 2004 . Na época eu ouvia num discman com fones enquanto costurava. Sempre amei essa música❤. Que pena o ser humano ser tão egoísta. Mas um dia todos passaremos...
Enfim eu entendi essa história. Eu tentava encontrar em Bittersweet Symphony alguma semelhança com The Last Time e não encontrava. Agora eu entendi a história toda. Parabéns pelo vídeo.
@@marcio_souza007 A dúvida que fica é: Pq insistiram tanto nisso, se no final das contas não fez tanta diferença na melodia? Podiam até criar os próprios arranjos pra música, talvez até algo parecido.
REPORTAGEM SENSACIONAL! 👏👏👏👏 VC É MUITO BOM NO QUE FAZ! DEU PRAZER VER SUA PERFORMANCE!!! A NOTICIA ENTÃO, EXCELENTE! NESSE MUNDO ONDE O DINHEIRO SE TORNA A RAZÃO DE VIVER, DEUS TEM FICADO DE LADO, INFELIZMENTE...😢😢😢
Adoro com o Verve .... violinos magistrais... Impressionante história. Impressionante como o Antero faz a gente viajar... Eu fiquei aqui perdido no tempo e espaço apreciando o vídeo, esqueci até da música.
Considero o álbum dessa música (“Urban Hymns”) um dos mais brilhantes do Brit Rock da época e, também por tudo isso que você narrou, um dos mais subestimados da história. Todas as músicas são fantásticas. Hits grandiosos que, sabe-se lá porque, não emplacaram… Obrigado por mais um vídeo de alta qualidade, Marco, e sobre uma de minhas bandas preferidas! Valeu!
Inacreditável esta história. Alguns anos após eu vi o vocalista participar de um show do Oasis ( ou Coldplay nao me lembro bem) e ele foi tratado assim como um certo ar de heroismo, provavelmente tem a ver com essa batalha legal que eu jamais soube que existia. Eles cantaram Lucky Man, outro clássico ( pra mim ainda melhor!)
Parabéns pelo trabalho. Não fazia a menor ideia do tamanho desse imbroglio. Apesar de vagamente ter ouvido falar. Muito obrigado pela informação. Paz e Saúde !
Conheci o The Verve na minha adolescência e sempre procurava as traduções e me encantava. Sempre tinha alguma atmosfera de outro mundo quando cada um cara da banda tocava e cantava. The verve fala sobre a vida e sobre nossa essência. Me encontrei no mundo e sou o que sou. Grato. Quer saber?.. agora mesmo vou escutar The Verve.
Conheci esse som através de rádio na época, a versão de uma banda chamada Orion Storm! Logo, descobri a versão do The Verve e consegui o álbum Urban Hymns (magnífico por sinal) e que trouxe outras músicas pra mídia como a Sonnet e Lucky Man e desde então acompanho o trabalho da banda e do Ashcroft em sua carreira solo! O que mais me intriga nisso tudo, claro, além da indignação por essa questão com a BSS! É que se esse valor na época estivesse ido pra banda, talvez hoje haveriam mais álbuns lançados por eles! Se não me engano são só 4 álbuns de estúdio!
Poxa fiquei triste, eu não sabia disso, não imaginava essa história. E olha que a música fica muito melhor sem os samples. Imagina uma música linda dessas, um sonho praticamente, um sentimento. Se tornar um pesadelo por causa da ganância dos outros. Que triste
O final do vídeo é phoda quando ele diz que no final das contas quando ele escuta a musica só o Verve que vem a sua mente..e isso deve ser para todo os fãs
A versão ao vivo , junto com cold play , onde Richard Ashcroft entra descalço no palco é fantástica . Qualidade sonora incrível , amo essa música . Bitterswet Synphony - The Verve .
Se você é novo no canal te convido a se inscrever e dar uma conferida que tem muito vídeo legal por aqui! Rumo aos 100k? Obrigado!
Na música "I Will (Take You Forever)" do Christopher Cross entre os 00:30/00:45 segundos há uma "mudança de acordes" que gera um "efeito". Gostaria que vc falasse sobre dando exemplo de outras músicas.
Ótimo vídeo e que esclarece uma coisa que eu sempre quis saber....
Como disse alguém muito sábio há muito tempo " atire a 1ª pedra quem nunca cometeu algum pecado..."
Achava ingenuamente que a banda havia usado esses samplers com autorização e também como uma homenagem aos Stones!
Afinal pode-se dizer que The Verve seria a 3ª ou 4ª geração do rock inglês pós Beatles, Stones, The Who, etc.
Muita ingenuidade minha e muita cara de pau de Richards... Quem conhece e ama o Led Zeppelin, por exemplo, dentre outras bandas, sabe dessa história de " influências" musicais!
Vários músicos americanos da primeira metade do século XX tiveram suas músicas, partes delas e/ou acordes " emprestados " pelos músicos da nova geração!
Como na publicidade parece que também na música nada se cria tudo se copia!
Interessantíssima toda essa história. Ganhou um inscrito. "Toda vez que ouço better Swift, estou ouvindo The Breve e mais ninguém".👏👏👏
Na época eu comprei o CD só por causa dessa música e virei fã na hora, o CD dos caras é inteiramente lindo, só por esse disco dava pra perceber que o The Verve iria muito longe, daí veio essa puxada de tapete que literalmente matou a banda, uma pena, pra mim foi um dos melhores discos e uma das melhores bandas dos 90, tanto que até hoje é impossível estar zapeando as rádios no carro e não bater de cara com a Kiss FM, Antena 1, Transamérica ou até a Jovem Pan rolando a Bittersweet Symphony ou a Lucky Man, podem até terem roubado o dinheiro da banda, mas não conseguiram tirar o lugar dela da história, a arte é eterna.😎🤘🍺
Tanto é que abanda é boa... que eu pessoalmente acho Lucky Man muito melhor. Letra melhor, som melhor, efeitos mais bem acertados. Bitter é meramente música que uma AI poderia ter feito, juntando pedaços de outras músicas.
Considero Urban Hymns, em cada faixa, uma trilha sonora da minha vida. Atemporal, genial, verdadeiro.
@@patricklopes-vtec também gosto bem mais de Lucky Man do que de Bitter Sweet Symphony,e nesse disco ainda tem uma das mais belas e ao mesmo tempo uma das mais tristes canções que já ouvi na minha vida:The Drugs Don't Work.Acho triste,mas de fato é uma bela homenagem do Richard Ashcroft pro pai.
Lucky man é foda demais.
Grande banda,que não depende apenas dessa música!!!
Fui no show do Pearl Jam hoje e o Richard Ashcroft foi convidado para a abertura e ele cantou essa música. O público foi a loucura… que coisa linda!
O The Verve merecia uma vakinha mundial,para reparar essa injustiça, pois esse música traz uma sensação muito boa de bem estar!
Manda o PIX da banda! Essa trilha sonora combina com tudo... Tristeza, euforia, vida, morte . Simplesmente perfeita
Todas bandas deviam ter isso no Spotify, uma assinatura leve mensal ou doação direta. É tão fácil e simples.
Amei a ideia...dói na alma essa injustiça.
No fim das contas, essa história é mesmo uma "Bittersweet Symphony"....
😅
Verdade!
Exatamente o que eu iria comentar.
Haha, boa
Richard Ashcroft é um gênio, tantas músicas lindas que ele compôs.
Eu amo The Verve. É a minha banda favorita. E tinham dois GÊNIOS de fácil reconhecimento na banda: Ashcroft e Nick McCabe, o guitarrista.
Talvez a melodia mais hipnotizante e deliciosa do sec 20. Nem imaginava que teria essa historia por de trás.
Eu tenho esse álbum do The Verve e é maravilhoso muitas faixas boas...uma pena a pilantragem desses tubarões da indústria fonográfica...
Por isso que acho ótimo o Michael Jackson ter comprado todos os direitos dos Rolling Stones e Beatles e não ter aceitado vender de volta 😅😅
Hino da minha adolescência. Até hoje ouço e viajo nessa música em várias versões. E sempre que a ouço lembro somente do The Verve.
Dá sua adolescência e da minha juventude, essa música me faz viajar de forma mágica, uma das mais marcantes da minha vida, é linda!!!
The Verve era uma banda fabulosa. Grandes músicas. Para mim a melhor banda brit pop que apareceu. Mas essa sacanagem com Bittersweet Symphony foi criminosa. E no fim o Keith Richards ainda foi um hipócrita e cínico, por sua própria música ter sido construída em cima de outra.
Como um grande fã dos Stones, tenho lugar de fala pra dizer: os Glimmer Twins são uns grandes filhos-da-puta...
Essa música é a única música que eu acho perfeita, e faz parte da minha vida desde criança! E agora em 2024 à 04:00 da manhã eu estou aqui comentado o tanto que eu amo o The Verve
The verve é injustiçada demais por ser conhecida apena por bitter sweet symphony, o album urban hymns tem inúmeras faixas tão boas quanto, sendo elas : Sonnet , the drugs dont work e lucky man , fora que os 2 primeiros albuns dos caras com uma pegada mais shoegaze são atmosféricos , uma viaaaagem muito top , a northern soul e a storm in heaven, tem o guitarrista Nick mc Cabe numa guitarra espacial carregada de alesis quadraverb , repito e recomendo , uma viaaaaagem kkkkk, forte abraço .
Todos os 3 primeiros albums são espetaculares mesmo! destaco Slide Away do primeiro, e também adoro a abertura de "Space and Time" do Urban Hymns
A Storm in Heaven é incrível, para mim disparado o melhor disco deles. The Sun, The Sea, Butterfly... difícil dizer qual é a melhor música. Enfim, para mim a banda mais injustiçada da história.
Lucky Man é uma obra prima!
Eu já conhecia essa história de Bitter Sweet Symphony. Mas uma coisa que eu não sabia e que me deixou surpreso (e também muito puto) é que nisso tinha o dedo do Allen Klein. Eu considero ele o maior FDP da história da música porque, para mim, ele foi a principal razão para o fim dos Beatles.
Mais um grande vídeo cheio de informação. Parabéns!
A Yoko contribuiu bem mais
Ja ouviu a Yoko gritando no estudio ? Ninguém era obrigado a aguentar aquilo kkk
A Yoko causou um grande mal estar na banda sim. Durante as gravações de Let It Be todos os outros três Beatles ficaram incomodados com a presença constante da Yoko no estúdio. E ela também se metia nos assuntos, é verdade. Mas ainda sim eles continuaram. Mesmo com o clima não muito bom eles ainda concluíram Abbey Road e já estavam pensando no próximo álbum. O que azedou mesmo foi quando o Paul percebeu que eles sairiam perdendo no contrato com o Allen Klein. Ele conversou com o John e não houve acordo. George e Ringo ficaram do lado do John. Então foi aí que o Paul disse: tô fora.
Se não fosse por Allen Klein, pode ser que John Lennon continuasse cada vez mais influenciado pela Yoko sendo ele o primeiro a largar a banda, quem sabe. Mas até 1970 não dava pra dizer que a banda iria se separar por causa da Yoko. Pelo menos nenhum deles ameaçava isso. Até mesmo quando o George largou a banda durante as gravações de Let It Be, foi por motivos pessoais (estava de saco cheio de ser escanteado), não teve nada a ver com a Yoko.
Então embora Yoko Ono tenha criado uma piora no clima da banda, não dá pra jogar tudo nas costas dela.
Nesse meio existe muitos canalhas fdps, iguais esse aí, mas nada que uma azeitona no meio da testa não dê jeito!!!
@@riccardovandryk7121 isso foi um mito derrubado pelo documentário Get Back, a Yoko sim provocou mal estar na banda no inicio do relacionamento com o John mas em determinado momento ela deixou de ser e a famosa regra de não trazer as namoradas e esposas para o estudio cai por terra, no proprio documentario da pra ver que todas as namoradas estavam lá e que a Yoko era só uma coadjuvante submissa que não falava nada e fazia tudo o que o John mandava, e o doc também mostra o maior responsável pelo fim dos Beatles, o Paul McCartney querendo decidir os rumos artisticos da banda do jeito dele
A primeira vez que ouvi essa música foi pela FM, e aquele som de orquestra maravilhoso do início ao fim da música fiquei maravilhado! Lucky Man foi minha segunda opção do The Verve. 👏
Acredita que eu ouvi essa música pela primeira vez também pela FM? e foi exatamente no dia 10 de junho, às 23:50 do ano passado...
Nesse sentido, o clipe é meio simbólico: o Verve esbarrando em todo mundo que vinha na sua contramão.
Bitter Sweet Symphony é um clássico.
Adoro o arranjo dela!
Cara, é a primeira vez que vejo alguém sensato e pontual falando sobre essa música na internet. E sim, toda vez que escuto Bitter Sweet Symphony eu também escuto The Verve...e vai a dica escutem Love is Noise.
Essa é sensacional!
Love is Noise é muito bom
Lembro-me de 2005 quando Ashcroft acompanhado pelo Cold Play no Live 8 interpretaram "Bitter Sweet Symphony" no Hyde Park in London 🤩
Aquela apresentação foi incrível!
Foi sensacional.
O mais cabuloso é que tudo leva a crer que o cara que inseriu os "sample" nessa música, fez de propósito. Ele deve ter ganho muito dinheiro às escuras.
🤔 Más com sample ou sem sample dá pra ver que traz o mesmo corpo melódico.😅
Provavelmente o cara sabia que isso iria dá um problema grande envolvendo muito dinheiro. Ele sabia com o que tava mexendo. Tanto é que ele poderia não ter colocado e a música ficaria linda do mesmo jeito. Mas ele queria tirar o dele por fora em acordo, antes de fazer a merda, com os donos dos direitos do "sample". e eu acho que não foi pouco dinheiro.
@@pierri28 depois de analisar melhor o caso na minha opinião para que a justiça fosse feita mesmo, deveriam dar o crédito ao compositor e arranjador da orquestra, o David citado aí no vídeo. Ele praticamente criou outra música a partir da versão dos Stones. A música do verve comparado com a dos Stones não pode-se dizer de um plágio, más com a versão orquestrada está praticamente idêntico. Escute aí as duas versões:
ua-cam.com/video/Xp2VcS1WSvE/v-deo.htmlsi=pB3o2sin9WMfv18F
ua-cam.com/video/ycoJSzjJDJc/v-deo.htmlsi=fPOfDHtDgGVwLLkq
@@uandersonalves6318 é verdade.
Sim. Parecido com esquemas de empresários de jogador de futebol com dirigentes.
Eu morava na Austrália à época do single. Eu ouvi o CD e achei fantástico , aprendi a tocar as músicas da banda no violão , a música tocava muito por lá . Eu sempre amei esta banda e eles eram muito bons. Pra mim essa música é The Verve . Nem sabia desta história , porém eu acho o Richard muito fera.
Eles merecem muito sucesso. Puta banda autêntica.
Essa música marcou minha infância, em todo lugar ouvia ela, mas nunca soube o nome dela pra pesquisar ou ouvir no spotify. Agr meu criança pode finalmente descansar em paz kkkk
Uma das melhores músicas de todos os tempos
O The Verve é simplesmente uma das melhores bandas de rock que eu já escutei. Está na prateleira de cima.Todos , todos os discos são fantásticos.
Essa música tem uma roupagem incrivelmente atual. Ouvi pela primeira vez há poucos anos e fiquei um bom tempo procurando até encontrar e não parar mais de ouvir. É viciante kkk
Tudo que se torna industrial acaba assim. Triste demais, a arte fica de lado e quem enche o bolso são produtores e advogados. As pessoas que criam a coisa que tocam e cantam ficam com fatias do lucro que suas criações geram.
Exatamente!
Allen Klein "Sofria de Mal de Alzheimer, e morreu em 4 de julho de 2009 em sua casa em Nova York." Na hora da morte não levou nenhum $$$$
O produtor so colocou os samples dos stones.
@@guilherme8930 Produtor é uma coisa, compositor é outra. Claro existem casos onde a mesma pessoa compôs e produziu. Mas adicionar um sample ou barulhinho qualquer na música é diferente de criar a música.
Na minha humilde opinião de merda, os anos 90 foi o último período em que existiu bandas que fazia música por paixão e não pra vender, pra mim, o Nirvana é um dos maiores exemplos de banda "não comercial". Enquanto eu escrevia esse comentário, eu lembrei do funk brasileiro, existe o funk comercial e o não comercial, vcs devem imaginar do que estou falando.
O disco Urban Hymns de 97 é um disco sensacional com boas canções. Bitter Sweet Symphony, Sonnet, The Drugs Don't Work e Lucky Man entre outras, eu recomendo muito esse disco.
Escuta o "A Northern Soul" de 1995 também. É muito bom!
Eu nasci em 97. Cresci escutando essa musica. Tocava em todo canto!
Após um aprofundamento da trajetória dos Beatles percebi que Allen Klien foi terrível para a banda, sem um dos motivos para o fim da banda. Essa história com o The Verve é triste.
Excelente vídeo!👏🏻👏🏻
Tadinhos! 😢 Fiquei triste com a história.
Muito bom vc estar de volta por aqui. Estava sentindo falta dos vídeos. São sempre muito bons! 😊
Richard e maior que toda essa história de fdputas sanguessugas.Baixamos,compartilhamos e seguimos todas as suas músicas em todas as redes sociais.#tmj contra os vagabundos que exploram os verdadeiros artistas.
É muito triste saber que os milhões de sussessos musicais como esse que nos embalaram vida a fora tem algum dedo sujo, injustiças, violências...! Dá até nojo e tristeza! Tem muito artista injustiçado!
Pense na quantidade de obras primas que muitas bandas não puderam lancar por não chegar a uma licença de direitos autorais com os produtores originais.
O arranjo com The Verve é uma genialidade,obra prima. Escuto sempre. Orchestral é uma maravilha com 1000 rockin.
Muito obrigado por compartilhar essa história. Há anos eu sabia q havia algo cabuloso por trás mas não sabia o que era.
Concordo com vc: se tirar os samples, a música continua belíssima.
É muita gente de olho pra tirar dos outros e pouca gente pra produzir coisa boa
a musica continua bonita, mas ainda assim é quase identica a Last Time, ouça a versão original de Last Time após 1:39 e você vai ver que é a mesma música
Cara, vc é o melhor! belíssimo ponto de vista. Esse domínio de gravadora as bandas acabou, AINDA BEM! São todos sangue sugas, vide o que também aconteceu com o Black Sabbath, Motorhead, Megadeth e seus empresários e gravadoras. Por isso que eu falo, se é fã da banda vá a shows, vai la no site da banda e compra o produto a venda lá, cd, lp, streaming (nos tempos atuais) só dão dinheiro para gravadoras, empresários e plataformas digitais...
Tive a sorte de passar 2 meses no Reino Unido em janeiro de 1998 e comprar o CD quase saindo do forno....ainda nao lembro de escutar no Brasil antes disso,,,,nao conhecia essa hi
storia, obrigado por compartilhar.
Está de parabéns , Marco Antero, belíssimo trabalho!
Conheço The Verve demais. Sou fã desta banda. Inclusive acompanho e gosto muito da carreira solo do Richard aschroft.
Gosto do som de violinos, essa musica é um excelente exemplo deste instrumento
Lembro que uma vez em um casamento, essa abertura foi tocada, por violinistas, na entrada da noiva. Foi arrepiante ...
Noive?
@@fabioborba4414 Sorry, falha corrigida
The Verve, na minha opinião, é a melhor banda da história. Eu consigo citar inúmeras músicas melhores do que Bittersweet Symphony. Mas é a que mais marcou. Enfim, a banda é magnífica, a minha favorita ❤
Mas é uma banda para poucos, por isso é tão genial.
8:24 O poeta Mario Quintana, já havia profetizado: “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente…”!
Cara! Urban rhyms é uma obra prima. Eu amo esse álbum!!! Junto com light grenades dos californianos dos incubus. Ashcroft é um gênio. O álbum solo de estreia dele o " Alone with everbody "é extremamente lindo. Ele fez o álbum inteiro sozinho. Só música linda . E o urban rhyms começa com bittersweet... e termina com um choro de bebê nascendo. Cara! Aquilo arrepia
Além da injustiça com essa música acho q a banda também é injustiçada por não ter tido o reconhecimento que merece, ícone dos anos 90
Música épica!
Sou fã do Richard.
valeu
Muito linda a canção é uma pena que pessoas de mal caráter e gananciosos estão sempre de plantão, ótimo vídeo parabéns.
Caí aqui de paraquedas.
Não sabia dos problemas desse Hino do rock.
Parabéns bro... ótimo vídeo.
Acabou de ganhar mais um inscrito.
👏👏👏👏👏
Essa música é ring tone do meu celular, é uma das melhores música que ouço até hj.
Adoro está música, ficou muito boa no final do filme segunda intensões . 😍
Sempre escutei essa música, mas não sabia da história. Deu até uma tristeza de saber disso. Tem muita gente ruim nesse mundo, os caras que fizeram isso nem precisavam, o negócio não é por dinheiro é puro e simplesmente pra ferrar com os outros. É muita humilhação, você ter o seu trabalho roubado e ainda por cima tomar um processo por estar utilizando do que é seu.
Cara, obrigado por compartilhar essa história conosco!
este canal pra mim, é como participar de um banquete! É muito conhecimento compartilhado de maneira extremamente agradável e de fácil entendimento!
Hahaha valeu!
Eu conhecia por alto essa música, mas o que me fez gostar bastante dela foi o campeonato inglês (de futebol). Por muitos anos (e nem sei se ainda usam ela), a chamada da transmissão dos jogos era sempre essa música. Dito isso, fiquei impressionado com a história. Imaginava um cenário melhor na carreira deles, após todo o retorno positivo que esses hits tiveram.
Essa música é simplesmente um hino. O mais irônico de td é q ela começa exatamente falando da ganância humana. Sabia de parte dessa história, na época já era fã do The Verve e isso me fez odiar o Stones, uma banda q eu já não gostava mt e nunca entendi o sucesso deles.
O trecho:
"Porque é uma sinfonia agridoce, essa vida
Tente viver dentro de seus recursos
Você vira escravo do dinheiro e depois morre
Eu vou te levar pela única estrada onde já estive..."
Um dos maiores clássicos do Rock. Ela é sensacional e nunca deixo de ouvi-la por muito tempo...É uma história triste, mas fazer o quê? A vida não é justa, como dizia Bill Gates...
Cara parabéns pelo trabalho, e essa sua última frase é perfeita “ eu estou escutando The verve e não outra coisa”
Eu amo essa música e escuto ela praticamente todos os meses desde o seu lançamento e olha que antigamente pra escutar não era tão fácil quanto hoje
he Verve é de longe uma das maiores e melhores bandas daquela safra que tinha Oasis, Radiohead, Blur, Supergrass, enfim. Façam favor aos vossos ouvidos e escutem o até aqui, último álbum da banda: Forth, simplesmente uma obra de arte. Com pelo menos 4 hits: Judas, Apalashian Springs, rather be, I see Houses e muitas outras. Um disco incrível.
Lembro de escutar essa música quando era bem novo, em um sábado ensolarado, tocando no rádio que tinha em casa. É o tipo de música que é inesquecível, e uma obra de arte que nunca envelhece.
Pra mim isso foi um mix de despeito com ganância. Viram que os caras eram muito fod@s e pensaram: "esses muleques cantam demais, vamos baixar a bola deles". Richard Ashcroft canta demais, a voz dele é enigmática, tocante, causa muita inveja mesmo😏 ...a performance dele na música "Sonnet", especialmente aquela versão ao vivo, me encanta✨
Muito bom comentário. Completamente esclarecedor da falta de escrúpulos, de pudor e da ganância tresloucada de que os de Verve foram vitimas. Gosto muito de ouvir Bitter Sweet Symphony e lembro-me sempre dos Verve e só dos Verve como seus autores,
Ainda sobre o Richard, sei que não tem nada a ver com a música dos Stones...
Mas me pega muito o fato dele servir de inspiração pra uma das melhores letras de Noel Gallagher no Oasis, a incrível música Cast no Shadow.
Noel é muito amigo dele e quis fazer essa homenagem num momento difícil.
Caramba, eu desconhecia completamente esta estória!!! Claro que conheço "The Verve", amo "Bitter Sweet...", mas realmente não fazia a mínima idéia desta enorme injustiça!!
Reportagem digna dos elogios merecidos por todo jornalista (musical, cultural ou com qualquer outra especialidade) sério. Primor de forma e conteúdo, inclusive por abordar, a partir de pesquisa consistente, episódio tão interessante dessa banda que é uma joia do Rock Britânico. Que venham mais histórias agridoces assim.
Adoro as musicas do The Verve e muito tambem a carreira do Richard Aschcroft, baita artista, baita musico!
Que história. Desconhecia toda essa disputa em torno da música "Bitter Sweet Symphony". Este canal está de parabéns. A conclusão sobre a criação virar mercadoria é precisa. Enfim, adoro esta música do The Verve!
Conheci o The Verve já no seu último álbum, e fiquei sabendo de uma treta deles com Rolling Stones, mas n sabia bem o que era. Valew pelo vídeo.
Eu tenho esse álbum, é sensacional do começo ao fim, todas as faixas, é um "discaço". Uma pena que essa banda não decolou depois disso.
E o famoso mundo que vivemos. Graças a Deus que está perto do fim..
Tenho esse álbum de 2004 . Na época eu ouvia num discman com fones enquanto costurava. Sempre amei essa música❤. Que pena o ser humano ser tão egoísta. Mas um dia todos passaremos...
Comprei esse CD em 1998 na Espanha. Marcou essa fase da minha vida. ❤
Enfim eu entendi essa história. Eu tentava encontrar em Bittersweet Symphony alguma semelhança com The Last Time e não encontrava. Agora eu entendi a história toda. Parabéns pelo vídeo.
Tem semelhança na linha melódica cantada também.
Na ver,são do Andrew Oldham a linha orquestral é igual, o Ashcroft plagiou dali.
Os caras puseram um sample de uma versão orquestral da música dos Stones. Pediram pra se lascar.
@@marcio_souza007 A dúvida que fica é: Pq insistiram tanto nisso, se no final das contas não fez tanta diferença na melodia? Podiam até criar os próprios arranjos pra música, talvez até algo parecido.
@@joe54ization , a melodia vocal também possui certa similaridade com a canção dos Stones.
Grande Marco. Maravilhoso. Admiro muito o Vosso Trabalho, Conhecimento e Narrativa. Autêntico. À Prova de Plagio. Grande Abraço Querido
REPORTAGEM SENSACIONAL! 👏👏👏👏 VC É MUITO BOM NO QUE FAZ! DEU PRAZER VER SUA PERFORMANCE!!! A NOTICIA ENTÃO, EXCELENTE! NESSE MUNDO ONDE O DINHEIRO SE TORNA A RAZÃO DE VIVER, DEUS TEM FICADO DE LADO, INFELIZMENTE...😢😢😢
Como não usar em filme, essa música está no clássico efeito borboleta, música+filme tornou esse filme inesquecível!
Eu tinha esse cd, Sonnet pra mim é a melhor do álbum. Agora no spotify a música bateu um bilhão de plays, deve ter entrado um troco pra banda rs
Adoro com o Verve .... violinos magistrais...
Impressionante história.
Impressionante como o Antero faz a gente viajar... Eu fiquei aqui perdido no tempo e espaço apreciando o vídeo, esqueci até da música.
Esse hit no mínimo é sinistro, matéria top parabéns irmão viva a música
Considero o álbum dessa música (“Urban Hymns”) um dos mais brilhantes do Brit Rock da época e, também por tudo isso que você narrou, um dos mais subestimados da história. Todas as músicas são fantásticas. Hits grandiosos que, sabe-se lá porque, não emplacaram… Obrigado por mais um vídeo de alta qualidade, Marco, e sobre uma de minhas bandas preferidas! Valeu!
Inacreditável esta história. Alguns anos após eu vi o vocalista participar de um show do Oasis ( ou Coldplay nao me lembro bem) e ele foi tratado assim como um certo ar de heroismo, provavelmente tem a ver com essa batalha legal que eu jamais soube que existia. Eles cantaram Lucky Man, outro clássico ( pra mim ainda melhor!)
Parabéns pelo trabalho. Não fazia a menor ideia do tamanho desse imbroglio. Apesar de vagamente ter ouvido falar. Muito obrigado pela informação. Paz e Saúde !
Meus muitíssimos parabéns. Vídeo completo, sensível, informativo e em busca do que há de melhor na música. Obrigado por postar.
Muito boa a pesquisa, o roteiro e o texto. Essa frase final me ganhou. Parabéns!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Suas considerações finais é simplesmente a mais PURA VERDADE obrigada e parabéns! 🎉
Conheci o The Verve na minha adolescência e sempre procurava as traduções e me encantava. Sempre tinha alguma atmosfera de outro mundo quando cada um cara da banda tocava e cantava. The verve fala sobre a vida e sobre nossa essência. Me encontrei no mundo e sou o que sou. Grato. Quer saber?.. agora mesmo vou escutar The Verve.
Outra maravilhosa do The Verve é ¨Sonnet¨. A melodia, a parte instrumental, o vocal. Demais!!! O vídeo também maravilhoso.
I'm glad to see a part of one of my videos in yours!
História intrigante e o formato da apresentação muito rico, além de uma narração pra lá de objetiva e fluida.
Achei simplesmente SENSACIONAL este vídeo, Marco!
Que vídeo satisfatório amigo considero essa uma das melhores músicas já feitas, acabou com muitas falácias de crítico velho, obrigado.
Ótimo trabalho! Vídeo muito bem dirigido
Eu amo essa música!! Só passa sensações boas!! Uma pena como as injustiças vão se desenrolando..
Conheci esse som através de rádio na época, a versão de uma banda chamada Orion Storm! Logo, descobri a versão do The Verve e consegui o álbum Urban Hymns (magnífico por sinal) e que trouxe outras músicas pra mídia como a Sonnet e Lucky Man e desde então acompanho o trabalho da banda e do Ashcroft em sua carreira solo! O que mais me intriga nisso tudo, claro, além da indignação por essa questão com a BSS! É que se esse valor na época estivesse ido pra banda, talvez hoje haveriam mais álbuns lançados por eles! Se não me engano são só 4 álbuns de estúdio!
APESAR de toda polêmica essa música é MARAVILHOSA!!!❤❤❤
Que video maravilloso, parabéns
The Verve é uma banda incrível!
8:21 você falou tudo nesse trecho!
Poxa fiquei triste, eu não sabia disso, não imaginava essa história. E olha que a música fica muito melhor sem os samples. Imagina uma música linda dessas, um sonho praticamente, um sentimento.
Se tornar um pesadelo por causa da ganância dos outros. Que triste
O final do vídeo é phoda quando ele diz que no final das contas quando ele escuta a musica só o Verve que vem a sua mente..e isso deve ser para todo os fãs
A versão ao vivo , junto com cold play , onde Richard Ashcroft entra descalço no palco é fantástica .
Qualidade sonora incrível , amo essa música .
Bitterswet Synphony - The Verve .
Essa música tá até hoje na minha playlist ,linda música , que bom que teve um final (feliz)
Que banda, isso sim é música de vdd, ah os anos 80 🥰
Otima analise , tanto no campo harmônico quanto comercial . Parabéns pelo conteúdo