O suco do viralatismo e um documentário onde Brasileiros estao trabalhando 18 hrs por dia, morando em lugares que não possui nada de saneamento básico, e etc ,mas dizem que estão vencendo na vida pq estão na Inglaterra 😂
Pois eu me orgulho de der nascido no Brasil e de ser filho de uma Nordestina ! Eu lembro que a saudosa jurada do chacrinha Elke Maravilha dizia : que mesmo ela tendo nascida em país estrangeiro , ela se sentia uma Brasileira , minha mãe era do nordeste e meu pai era Goiano , eu nasci na capital federal de Brasília no dia 23 de agosto de 1972 , e pra quem tem vergonha de ser brasileiro , eu só lamento , a violência só vai acabar com educação ; por isso que eu votei no 13 e não me arrependo , um abraço aqui do Brasil minha querida amiga !! Beto - Gama - Brasília - df 👍🥰💓💓💓
É uma questão, todos os gringos que conheci e que visitaram o Brasil acharam incrível e dizem que pretendem voltar. Se o Brasil é tão ruim assim porquê os gringos querem voltar pra visitar o país mais vezes?
Eu não sei do que você está falando, porque existe uma grande possibilidade de você ter descendência holandesa, se sua família é do litoral, ou portuguesa se é do interior do nordeste.
Brasileiro precisa do reconhecimento dos gringos pra se sentir bem. Um exemplo é quando ninguém valoriza algo daqui, aí um gringo diz que é bom e todo mundo começa a valorizar. Outro exemplo é a quantidade de vídeos de react de gringos sobre o Brasil que bombam no UA-cam, brasileiro adora ver gringo falando bem dele pra se sentir bem, como uma validação.
Quando se é bombardeado com uma cultura que diz que o que vem de fora é melhor que aqui, é difícil dar crédito ao que temos. Mas quando se olha o que tem de fora fica-se até orgulhoso de ser brasileiro.
Nossa, muito isso né? Mas assim, eu não acho que seja exclusivo nosso, eu já presenciei várias casos entre colegas de trabalho, italianos, gregos, filipinos, indianos, galera aqui da América Latina... o que muda geralmente é a "nave mãe" do viralatismo: EUA, Alemanha, Japão, Inglaterra, o clubinho de sempre.
O cachorro vira-lata é um animal que sabe se virar sozinho, não precisa de um dono pra cuidar dele, como os cachorros de raça precisam, assim como o brasileiro se vira, corre atrás dos seus objetivos. Tenho orgulho de ser brasileiro
O viralatismo se verifica muito nos comentários da extrema direita nas redes sociais, tipo, "Ah, mas se fosse no bostil" (Brasil), "ah mas esperar o quê desse povo de QI 83" (sim, eles consideram ter QI superior à maioria), e coisas do tipo.
O Complexo de pequenez ou como se conhece por vira-lata na maioria dos brasileiros, é tão profundo que precisam sempre que o estrangeiro os elogiem por algo, seja "a beleza das mulheres, a paisagem do país, música, qualquer outra coisa eles se derretem todo. É fácil atrair seguidores basta elogiar o país em qualquer ítem que os bobos começam a seguir e "acreditar nos elogios". O famoso react se tornou viral aqui jo UA-cam com estrangeiros crescendo rapidamente os canais só fazendo react de música brasileira, react positivo,elogiando . Um povo carente de ser reconhecido por algo, amam ser "o maior do mundo" em qualquer coisa 😂, os gringos já perceberam, e os africanos espertamente estão ganhando dinheiro só elogiando o país e ainda de quebra ganham pix facilmente.
Cara isso é muito antigo! Quando trabalhei na UnB em um estágio vi um cartaz da Embratur (a empresa de turismo nacional do Brasil) da década de 70 onde a foto apontava para uma mulher deitada na praia, com um close bem específico, e escrito em inglês que traduzi: "Venha conhecer das belezas e das delícias do Brasil." De uns tempos pra cá é que a internet permitiu que vejamos que existe mundo e muita coisa errada por aí a fora. Da mesma forma que pouco incentivam o turismo por aqui (ainda a velha mentalidade de acharem Ibiza ou Mikonos mais interessante que as praias do Litoral sul da Paraíba, ou que o casario antigo de cidades espanholas são mais interessantes que o casario antigo de cidades do Ciclo do Ouro de Minas). Portanto é uma coisa que, felizmente, está desmoronando e mostrando que temos atrativos e defeitos como qualquer lugar do mundo.
Melhor retrato do biralatismo do Brasil é Curitiba. O bairro gastronômico é italiano, os parques são húngaros, italianos, japoneses; o passeio público é o "central park"; a rua XV querem transformar em "wall street"; os ônibus de turismo são "ingleses"; e há quem diga que a cidade é a "Londres brasileira"... Até os curitibanos, se você perguntar, nenhum é brasileiro, todos são "italianos, poloneses, alemães"...
Pra curar a Síndrome de Vira Lata a pessoa precisa conhecer a realidade de outros países. Fomos bombardeados desde a década de 1960 com filmes estrangeiros mostrando o exterior como o lugar perfeito e lindo, onde tudo é perfeito e quem trabalha por lá prospera, vide os filmes de Hollywood, principalmente aquelas comédias bobas da década de 1990, tudo se passa dentro dos famosos condomínios de casa iguais de algum subúrbio classe média remediada. Pra mudar essa mentalidade vai demorar muito e vai ter muita gente quebrando a cara!
O complexo de vira-lata é incentivado e é lucrativo. Hoje, é muito comum encontrar jovens influenciadores chamando o Brasil de "Bostil". Isto ajuda a criar o imaginário de país sem futuro e afetar a auto-estima da população, o que é muito útil ao fascismo que prolifera mais fácil num povo sem esperança. Quando o brasileiro entender que maior diversidade significa maiores possibilidades, esse jogo mudará. Glória à farofa, à miscigenação, ao povo brasileiro e ao vira-lata caramelo.
E a diversidade e mestiçagem também é útil na prevenção e tratamento de doenças. Povos muito puros são propensos a vários tipos de doenças genéticas, enquanto que no Brasil elas são mais raras.
"Tudo aqui me falta a taxa é muito alta dane-se quem não gostar Miséria é supérfluo O resto é o que está certo Assobia que é pra disfarçar Falta de cultura pra escalar as estruturas Que culpa tem Cabral?" Raul Santos Seixas, mais vivo que muitos.
Só porque eu torci o nariz no vídeo do Shakespeare, eis aqui uma versão em português do Soneto 130, por Arnaldo Poesia: Não tem olhos solares, meu amor; Mais rubro que seus lábios é o coral; Se neve é branca, é escura a sua cor; E a cabeleira ao arame é igual. Vermelha e branca é a rosa adamascada Mas tal rosa sua face não iguala; E há fragrância bem mais delicada Do que a do ar que minha amante exala. Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando Na música há melhor diapasão; Nunca vi uma deusa deslizando, Mas minha amada caminha no chão. Mas juro que esse amor me é mais caro Que qualquer outra à qual eu a comparo. (A versão original tem a declaração de amor mais linda que existe: "And yet, by heaven, I think my love as rare / As any she belied with false compare.")
Uma coisa sobre o complexo vira-lata: Eu acho que Ayrton Senna e Pelé ajudaram muito a reduzir, acho que a alí da década de 1990 até 2010. Mas acho que voltou com tudo nessa última década, principalmente por esse movimento patriotas, que de patriota não tem nada. As pessoas acham que tudo que é de fora do Brasil é melhor, e que todo mundo fora do Brasil é melhor que o brasileiro. Por exemplo, seu esposo é gringo ou brasileiro? 😅
@@betosoares9318 pra presidente ou governador de estado grande é impossível. No nosso sistema o que manda é governa é o dinheiro e não vejo opções melhores para sair dele.
não é bom se sentir nem inferior e nem superior. eu nsempre digo que tanto o complexo dos americanos de superioridade e o dos brasileiros de inferioridade foram construidos pela elite exploradora, pra eles continuarem a explorar um pais tão rico como o Brasil precisa ter um povo capacho, manso que não reage, que se autodeprecia, que exalta o outro (no caso o americano), o que eu falo é tão verdade que tinha até uma musica que dizia: "O patrão mandou cantar com a lingua enrolada...every body macacada, every body macacada, e também mandou servir wiske na feijoada..vinho likes macacada...vinho likes maacacada" e hoje vc vê na globo (embaixada americana no Brasil srsrsr) programas musicais com o nome the voice Brasil e não "A voz do Brasil" e os vira lata...quer dizer povo, cantando orgulhosamente da sua viralatice, em ingreis!!!!
É trister ver essa nova direita que cresce no Brasil, que entende ser radical defender os mesmos interesses da plutocracia, e ver renovar esse pacto, de explorar tudo que existe no Brasil, pagando salários miseráveis e vendendo em dolar. Tudo é feito com essa mentalidade de proteção de setores dessa plutocracia e nada avança, até porque o avanço significaria emancipar o povo. É duro ver cidadões e governos de todas as instâncias, desqualificar o nacional em detrimentro de qualquer coisa de fora. Como se o de fora, fosse deixar de investir em seu próprio pais, para investir no pais do outro. Ou como se o privado fosse perfeito em detrimanto da coisa pública. Vivemos assim, imersos de potencial, a um salto do Futuro, mas nunca damos esse salto. Nunca libertamos nosso povo das relações centenárias de subserviência a plutocracia. E assim vamos renovando o compromisso: entregando ao pastor, ao militar ou ao político, nossa responsabilidade pelas nossas lutas emancipatórias.
Não entendo a pressa da autora do vídeo em acelerar a fala do professor. Dá a impressão de que o conteúdo do vídeo dele é superficial, o que não é verdade.
O suco do viralatismo e um documentário onde Brasileiros estao trabalhando 18 hrs por dia, morando em lugares que não possui nada de saneamento básico, e etc ,mas dizem que estão vencendo na vida pq estão na Inglaterra 😂
Esse filósofo está em rotação 45??😂😂😂
Pois eu me orgulho de der nascido no Brasil e de ser filho de uma Nordestina ! Eu lembro que a saudosa jurada do chacrinha Elke Maravilha dizia : que mesmo ela tendo nascida em país estrangeiro , ela se sentia uma Brasileira , minha mãe era do nordeste e meu pai era Goiano , eu nasci na capital federal de Brasília no dia 23 de agosto de 1972 , e pra quem tem vergonha de ser brasileiro , eu só lamento , a violência só vai acabar com educação ; por isso que eu votei no 13 e não me arrependo , um abraço aqui do Brasil minha querida amiga !! Beto - Gama - Brasília - df 👍🥰💓💓💓
É isso aí 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻já morei aí no Gama, e adoro nossos irmãos nordestinos 😊
É uma questão, todos os gringos que conheci e que visitaram o Brasil acharam incrível e dizem que pretendem voltar. Se o Brasil é tão ruim assim porquê os gringos querem voltar pra visitar o país mais vezes?
Eu não sei do que você está falando, porque existe uma grande possibilidade de você ter descendência holandesa, se sua família é do litoral, ou portuguesa se é do interior do nordeste.
@@leandro3825 eu não acredito nisso não ! Mais eu endento você . 👍👍👍💗
@@GilMarcus👍👍👍👍💗💗💗
Brasileiro precisa do reconhecimento dos gringos pra se sentir bem. Um exemplo é quando ninguém valoriza algo daqui, aí um gringo diz que é bom e todo mundo começa a valorizar. Outro exemplo é a quantidade de vídeos de react de gringos sobre o Brasil que bombam no UA-cam, brasileiro adora ver gringo falando bem dele pra se sentir bem, como uma validação.
É o viralatismo!
Quando se é bombardeado com uma cultura que diz que o que vem de fora é melhor que aqui, é difícil dar crédito ao que temos. Mas quando se olha o que tem de fora fica-se até orgulhoso de ser brasileiro.
Nossa, muito isso né? Mas assim, eu não acho que seja exclusivo nosso, eu já presenciei várias casos entre colegas de trabalho, italianos, gregos, filipinos, indianos, galera aqui da América Latina... o que muda geralmente é a "nave mãe" do viralatismo: EUA, Alemanha, Japão, Inglaterra, o clubinho de sempre.
O livro do Darcy Ribeiro é sensacional para explicar isso.
Eu homem negro tenho orgulho da minha etnia e valorizo os meus antepassados que são negros indígenas e até branco. Não me sinto inferior a ninguém.
Engraçado que o pessoal com complexo de vira lata se nomeou de patriota 😂
O cachorro vira-lata é um animal que sabe se virar sozinho, não precisa de um dono pra cuidar dele, como os cachorros de raça precisam, assim como o brasileiro se vira, corre atrás dos seus objetivos. Tenho orgulho de ser brasileiro
Isso! :)
O viralatismo se verifica muito nos comentários da extrema direita nas redes sociais, tipo, "Ah, mas se fosse no bostil" (Brasil), "ah mas esperar o quê desse povo de QI 83" (sim, eles consideram ter QI superior à maioria), e coisas do tipo.
Enquanto no Brasil o racismo é implícito na essência, mas explicito nas ações, nos EUA o racismo é explicito tanto na essência quanto nas ações.
Os nomes de lojas em shopping center são praticamente todos em inglês. Complexo de vira-lata.
O Complexo de pequenez ou como se conhece por vira-lata na maioria dos brasileiros, é tão profundo que precisam sempre que o estrangeiro os elogiem por algo, seja "a beleza das mulheres, a paisagem do país, música, qualquer outra coisa eles se derretem todo. É fácil atrair seguidores basta elogiar o país em qualquer ítem que os bobos começam a seguir e "acreditar nos elogios". O famoso react se tornou viral aqui jo UA-cam com estrangeiros crescendo rapidamente os canais só fazendo react de música brasileira, react positivo,elogiando . Um povo carente de ser reconhecido por algo, amam ser "o maior do mundo" em qualquer coisa 😂, os gringos já perceberam, e os africanos espertamente estão ganhando dinheiro só elogiando o país e ainda de quebra ganham pix facilmente.
Cara isso é muito antigo! Quando trabalhei na UnB em um estágio vi um cartaz da Embratur (a empresa de turismo nacional do Brasil) da década de 70 onde a foto apontava para uma mulher deitada na praia, com um close bem específico, e escrito em inglês que traduzi: "Venha conhecer das belezas e das delícias do Brasil."
De uns tempos pra cá é que a internet permitiu que vejamos que existe mundo e muita coisa errada por aí a fora. Da mesma forma que pouco incentivam o turismo por aqui (ainda a velha mentalidade de acharem Ibiza ou Mikonos mais interessante que as praias do Litoral sul da Paraíba, ou que o casario antigo de cidades espanholas são mais interessantes que o casario antigo de cidades do Ciclo do Ouro de Minas). Portanto é uma coisa que, felizmente, está desmoronando e mostrando que temos atrativos e defeitos como qualquer lugar do mundo.
A maioria dos brasileiros não tem autoestima
Melhor retrato do biralatismo do Brasil é Curitiba. O bairro gastronômico é italiano, os parques são húngaros, italianos, japoneses; o passeio público é o "central park"; a rua XV querem transformar em "wall street"; os ônibus de turismo são "ingleses"; e há quem diga que a cidade é a "Londres brasileira"... Até os curitibanos, se você perguntar, nenhum é brasileiro, todos são "italianos, poloneses, alemães"...
Vc falou em mariah carey, e eu lembro dos negros dos EUA, no twiiter, dizendo q Rebeca Andrade não era negra.
Pra curar a Síndrome de Vira Lata a pessoa precisa conhecer a realidade de outros países. Fomos bombardeados desde a década de 1960 com filmes estrangeiros mostrando o exterior como o lugar perfeito e lindo, onde tudo é perfeito e quem trabalha por lá prospera, vide os filmes de Hollywood, principalmente aquelas comédias bobas da década de 1990, tudo se passa dentro dos famosos condomínios de casa iguais de algum subúrbio classe média remediada. Pra mudar essa mentalidade vai demorar muito e vai ter muita gente quebrando a cara!
Me orgulho de ser Brasileiro não me orgulho é auto sabotagem que o próprio povo faz com sigo .
Concordo!
Essas teorias científicas antigas foram já refutadas
Raça pura e fundamental na compra de um cachorro de grande porte para guarda.
O complexo de vira-lata é incentivado e é lucrativo. Hoje, é muito comum encontrar jovens influenciadores chamando o Brasil de "Bostil". Isto ajuda a criar o imaginário de país sem futuro e afetar a auto-estima da população, o que é muito útil ao fascismo que prolifera mais fácil num povo sem esperança. Quando o brasileiro entender que maior diversidade significa maiores possibilidades, esse jogo mudará. Glória à farofa, à miscigenação, ao povo brasileiro e ao vira-lata caramelo.
E a diversidade e mestiçagem também é útil na prevenção e tratamento de doenças. Povos muito puros são propensos a vários tipos de doenças genéticas, enquanto que no Brasil elas são mais raras.
Show
Me orgulho de ser brasileiro e ter ascendência indígena.
No caso Cherokee.
"Tudo aqui me falta
a taxa é muito alta
dane-se quem não gostar
Miséria é supérfluo
O resto é o que está certo
Assobia que é pra disfarçar
Falta de cultura pra escalar as estruturas
Que culpa tem Cabral?" Raul Santos Seixas, mais vivo que muitos.
Carol, você conseguiu sintetizar o roqueiro dos anos 90 que é de direita. Eu já havia pensado nisso, mas não consegui observar com clareza como você.
hehehe
Só porque eu torci o nariz no vídeo do Shakespeare, eis aqui uma versão em português do Soneto 130, por Arnaldo Poesia:
Não tem olhos solares, meu amor;
Mais rubro que seus lábios é o coral;
Se neve é branca, é escura a sua cor;
E a cabeleira ao arame é igual.
Vermelha e branca é a rosa adamascada
Mas tal rosa sua face não iguala;
E há fragrância bem mais delicada
Do que a do ar que minha amante exala.
Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando
Na música há melhor diapasão;
Nunca vi uma deusa deslizando,
Mas minha amada caminha no chão.
Mas juro que esse amor me é mais caro
Que qualquer outra à qual eu a comparo.
(A versão original tem a declaração de amor mais linda que existe: "And yet, by heaven, I think my love as rare /
As any she belied with false compare.")
Muito bonito! E entendi sua crítica no vídeo do Shakespeare, tamo junto!
Uma coisa sobre o complexo vira-lata: Eu acho que Ayrton Senna e Pelé ajudaram muito a reduzir, acho que a alí da década de 1990 até 2010.
Mas acho que voltou com tudo nessa última década, principalmente por esse movimento patriotas, que de patriota não tem nada.
As pessoas acham que tudo que é de fora do Brasil é melhor, e que todo mundo fora do Brasil é melhor que o brasileiro.
Por exemplo, seu esposo é gringo ou brasileiro? 😅
👍🤙🐶
O filósofo está com pressa ? Insuportável de ouvir
Clica na engrenagem e baixa a velocidade da fala, simples.
Não adianta votar bem. Quem for votado será coagido pelo sistema. É difícil. Bate até uma depressao nesse falso domingo só de pensar nisso.
Não acredito nisso. Votei em políticos aqui no Df que são honestos e atuantes.
@@betosoares9318 pra presidente ou governador de estado grande é impossível. No nosso sistema o que manda é governa é o dinheiro e não vejo opções melhores para sair dele.
não é bom se sentir nem inferior e nem superior. eu nsempre digo que tanto o complexo dos americanos de superioridade e o dos brasileiros de inferioridade foram construidos pela elite exploradora, pra eles continuarem a explorar um pais tão rico como o Brasil precisa ter um povo capacho, manso que não reage, que se autodeprecia, que exalta o outro (no caso o americano), o que eu falo é tão verdade que tinha até uma musica que dizia: "O patrão mandou cantar com a lingua enrolada...every body macacada, every body macacada, e também mandou servir wiske na feijoada..vinho likes macacada...vinho likes maacacada" e hoje vc vê na globo (embaixada americana no Brasil srsrsr) programas musicais com o nome the voice Brasil e não "A voz do Brasil" e os vira lata...quer dizer povo, cantando orgulhosamente da sua viralatice, em ingreis!!!!
Eu quero a Michelle labasúbias prefeita de Nova Iguaçu onde a macumba perde a força. Aqui pelo menos tem jeito.
Parece bom a explicação ,mas nessa velocidade ninguém aguenta...
desculpa, não percebi q tava rápido - tenho TDAH e assisto tudo em velocidade dupla! rsrsrs Vou prestar mais atenção, pode deixar :)
Extremamente desagradável e insuportável ouvir alguém falando deste jeito .
É trister ver essa nova direita que cresce no Brasil, que entende ser radical defender os mesmos interesses da plutocracia, e ver renovar esse pacto, de explorar tudo que existe no Brasil, pagando salários miseráveis e vendendo em dolar. Tudo é feito com essa mentalidade de proteção de setores dessa plutocracia e nada avança, até porque o avanço significaria emancipar o povo. É duro ver cidadões e governos de todas as instâncias, desqualificar o nacional em detrimentro de qualquer coisa de fora. Como se o de fora, fosse deixar de investir em seu próprio pais, para investir no pais do outro. Ou como se o privado fosse perfeito em detrimanto da coisa pública. Vivemos assim, imersos de potencial, a um salto do Futuro, mas nunca damos esse salto. Nunca libertamos nosso povo das relações centenárias de subserviência a plutocracia. E assim vamos renovando o compromisso: entregando ao pastor, ao militar ou ao político, nossa responsabilidade pelas nossas lutas emancipatórias.
É a direita que é cúmplice da "plotocraçia" e esta entregando as riquezas do Brasil??? Tá desinformado.
O filósofo esta falando muito rápido eu em
Não entendo a pressa da autora do vídeo em acelerar a fala do professor. Dá a impressão de que o conteúdo do vídeo dele é superficial, o que não é verdade.
O filósofo está em rotação 45??😂😂😂
Detesto o viralata caramelo