Sobre a autonomia do seu veículo é normal você pegar o carro com 100% da capacidade e ele te mostrar uma autonomia X, e durante o uso essa autonomia cair, isso acontece, porque a autonomia é calculada baseada em KM rodados, se você pegasse o carro com 100% de carga e rodasse nele sem parar nenhum momento, você teria exatamente a autonomia mostrada quando o carro está com 100% da carga, mas como isso é impossível, e você não consegue rodar com o carro "sem parar", essa autonomia cai baseado no seu "modo de condução". Lembre-se, tanto veículos a combusteis fosseis quanto elétricos consome o "combustível" enquanto estiver em funcionamento, seja ele parado ou rodando, então se você está parado com seu carro, ele vai está consumindo combustível, principalmente se estiver utilizando recursos como ar condicionado, dispositivos elétricos e etc., e como o calculo de "autonomia" é calculado por KM rodados (você sempre ver a autonomia do carro em KM que ele "pode" rodar), sua autonomia cai, visto que você está consumindo combustível e o carro não está rodando. A autonomia que o veiculo mostra ao condutor é um valor que ele "pode" fazer, isso não significa que ele "vai" fazer essa autonomia, porque o resultado depende do condutor!
Com a potência de 120 kW, um carro elétrico consegue recarregar de 20% a 80% em cerca de 30 a 40 minutos, a depender da capacidade de recebimento da energia pelo próprio carro
Eu tenho um veículo eletrificado e não aceito esse modelo com cobrança do usuário, o modelo de negócios tem que ser auto sustentável. A energia deve vir de placas fotovoltaicas e esse investimento completo se paga com o público que utilizará esses hubs com consumo agregado. Quem quer lucrar ao invés de investir de forma sustentável ganha o meu desprezo. Foi o que aconteceu com o Maxi Shopping de Jundiaí nunca mais apareci por lá, quer cobrar e ganhar no curto prazo, ao invés de investir em um modelo sustentável.
Concordo que seja caro, mas é melhor ter essa opção do que chegar num posto de recarga 0800 e não estar funcionando como aconteceu comigo tendo que ser rebocado.
@@renatomarques862 Quando a concorrência aumentar, algo que não vai demorar muito, esse 1 real vai diminuir para centavos e mesmo sendo barato para o consumidor, será ainda mais acessível.
Já estive lá e fui super bem atendido, precisei de ajuda e no telefone me atenderam na HORA
Show, Claudio. Também tivemos uma ótima experiência!
Na espera por carros elétricos com mais autonomia.
Por enquanto é muita aventura.
Sobre a autonomia do seu veículo é normal você pegar o carro com 100% da capacidade e ele te mostrar uma autonomia X, e durante o uso essa autonomia cair, isso acontece, porque a autonomia é calculada baseada em KM rodados, se você pegasse o carro com 100% de carga e rodasse nele sem parar nenhum momento, você teria exatamente a autonomia mostrada quando o carro está com 100% da carga, mas como isso é impossível, e você não consegue rodar com o carro "sem parar", essa autonomia cai baseado no seu "modo de condução".
Lembre-se, tanto veículos a combusteis fosseis quanto elétricos consome o "combustível" enquanto estiver em funcionamento, seja ele parado ou rodando, então se você está parado com seu carro, ele vai está consumindo combustível, principalmente se estiver utilizando recursos como ar condicionado, dispositivos elétricos e etc., e como o calculo de "autonomia" é calculado por KM rodados (você sempre ver a autonomia do carro em KM que ele "pode" rodar), sua autonomia cai, visto que você está consumindo combustível e o carro não está rodando.
A autonomia que o veiculo mostra ao condutor é um valor que ele "pode" fazer, isso não significa que ele "vai" fazer essa autonomia, porque o resultado depende do condutor!
importante
Pena o CEO não usar os termos kW, kWh da maneira correta, ainda soltou um kW por hora.
Poderia ser Gratuito
Por favor, qual o tempo medio de recarga?
Com a potência de 120 kW, um carro elétrico consegue recarregar de 20% a 80% em cerca de 30 a 40 minutos, a depender da capacidade de recebimento da energia pelo próprio carro
Eu tenho um veículo eletrificado e não aceito esse modelo com cobrança do usuário, o modelo de negócios tem que ser auto sustentável.
A energia deve vir de placas fotovoltaicas e esse investimento completo se paga com o público que utilizará esses hubs com consumo agregado.
Quem quer lucrar ao invés de investir de forma sustentável ganha o meu desprezo.
Foi o que aconteceu com o Maxi Shopping de Jundiaí nunca mais apareci por lá, quer cobrar e ganhar no curto prazo, ao invés de investir em um modelo sustentável.
@@nappi_ exatamente
@@nappi_ Realmente, hoje em dia já existem incentivos como Carports, que são estações de carregamento de veículos a base de energia solar.
R$ 2,10 kWh. Caro!
tbm achei
Concordo que seja caro, mas é melhor ter essa opção do que chegar num posto de recarga 0800 e não estar funcionando como aconteceu comigo tendo que ser rebocado.
Sabe quanto custa cada aparelho desse pra fazer a recarga? 200 mil. Ele tá ganhando cerca de 1 real por KW usado, tá barato.
@@renatomarques862 Quando a concorrência aumentar, algo que não vai demorar muito, esse 1 real vai diminuir para centavos e mesmo sendo barato para o consumidor, será ainda mais acessível.
Caro é gasolina por mais de 6.00@@wagnermachado334
muito caro