ei galera que também tem TDAH e ta difícil ver o vídeo até o final: coloca velocidade 1.5, ele fala bem mais rápido mas ainda dá pra entender, e aí deixa de ser cansativo. de nada
depois de um tempo da pra colocar no 2 :p mas de qq forma eu assisto o video pulando uns pedaços pra ver o quão interessante ele é, dps disso se ele for importante eu assisto na velocidade normal ou 1.25
Kkkkkk to me sentindo em casa com tanta gente relatando a dificuldade de acompanhar o vídeo 😂 Tenho grau elevado de déficit de atenção e apesar de conseguir ver muitos vídeos longos sempre fico olhando os comentários e às vezes tenho que voltar. Gente, amo vocês. Estamos juntos!
Durante minha infância e agora (com 17 anos ) sofri com acidentes desencadeados pela desatenção e causei muita dor em outras pessoas pelo fato d'eu ser impulsivo e extremamente agressivo. Repeti pela segunda vez na escola por faltas. Entrei em depressão no inicio da adolescência, desde então minha vida se tornou um caos, passava metade do ano em casa e outra metade oscilando. Fui diagnosticado aos 13 com TDAH e comecei o tratamento aos 16, por muito tempo fui dopado por remédios que sequer eram para tratar o transtorno. Minha personalidade foi moldada pelo transtorno, apesar dos pesares fiz boas amizades, não me tornei uma pessoa burra e tenho um bom prospecto (posso escolher no que vou seguir). Ao mesmo tempo que o TDAH já me fez sofrer muito, espancar garotos que mexiam comigo, me frustrar por coisas mínimas/máximas, fazer com que minha mãe corresse para o hospital quando eu me envenenava e desistir de tudo. Ele me deu uma capacidade ilimitada para criar, para ver o mundo de forma muito mais profunda e não obstante inspirar outras pessoas. Se alguma mãe estiver lendo meu desabafo, o conselho que dou é: Invista no potencial dos teus filhos, e se o transtorno chegar à um ponto em que atrapalhe a vida dele, dê um tratamento de qualidade.
obg pelo concelho,estou investigando meu filho desde 2 anos de idade hj ele tem 5 ja tenho certeza vou procurar tratar com produtos naturais e dieta com menos açucares e leite.gratidão junior DEUS TE ABENÇOE.
@@fabiojorge5226 Gratidão pelo comentário. É isso ai, procure o melhor pra sua criança, porque tem muito médico displicente por ai que só passa remédio e não procura o real problema do paciente...
Porque os portadores Disso faz especulacoes sobre tudo, uma pessoa normal ñ tem tanta capacidade exposta com Adrenalin, para guiar uma p. tao faminta por informacoes, nossa memoria e á mil, pensamos muito veloz é trabalhamos EM Fotos
EU ñ acho hirrivel ter isso TDAH , acho horrivel ter que consumir estimulanzias para reagir paradoxamente devagar é me focalizar em assunto lerdo é chato, se eu fosse normal ñ teria entrado no museu de sexo em Wiena, nem na casa onde Morzath morou, como tbem em luvre obsevar as artes Da Vinci, ou admirado as artes Do Van Gogh, os Bhudas na Asia. Me sinto orgulhosa em frequentar uma faculdade aos 46 anos, em aprender as coisas com facilidade, lógico, ñ sinto dores tao forte, como as pessoas normais, ñ me apego ao Amor da possessividade, so quero ser livre é feliz, cada um com seus defeitos humanos.
Penso o mesmo. Acho que as pessoas mais burras são as padronizadas, ou fingem e vivem na falsidade, ou são totalmente manipuladas ao ponto de nem saberem quem são.
Concordo com você na ideia, mas na prática não consigo. Me machuca falar sobre isso com pessoas queridas e inteligentes, e, mesmo assim, ser constantemente questionado, desacreditado, desdenhado.
Fui negligênciada minha vida inteira, ainda sou. Os professores só diziam que eu parecia estar no mundo da lua e minha mãe me batia por conta disso, até hoja sou desastrada, faço mil coisas ao mesmo temo, às vezes (maioria) começo algo e não termino. Só vim entender o que acontecia comigo depois da Faculdade de Pedagogia e das especializações em Psciopedagogia e Psicologia. Tenho crises depressivas, ataques de pânico, ansiedade.... viver com TDAH sem saber é quase que um inferno, principalmente quando você só é apontada pelos erros ue comete, nada do que você faz está bom. E por mais que eu tenha diagnóstico sempre dizem que eu uso como desculpa... enfim, horrível
Rafaela sim, é possível. Mas andam juntas. O melhor a fazer é procurar um psicopedagogo para que se possa ter uma avaliação completa. São, no mínimo, 10 sessões.
Medicação e terapia têm me ajudado muito. Não é fácil, mas é possível. Fui diagnosticada muito tardiamente, realmente faz muita diferença ter acompanhamento clínico e terapêutico. Força aí!!!
Na escola, igreja eu sempre lutava com a falta de atenção eu tentava focar na aula ou culto,mas minutos depois...eu já estava a pensar em mil coisa e qnd me dava conta, a aula acabou.
duas meu pai gritava comigo o tempo todo eu vivo no mundo da lua demoro para fazer as coisas eu era meio a rebelde da sala e um professor da faculdade me chamou de burra em 2013 e descobri em dois anos que eu tenho TDAH altíssimo e comorbido
Eu quase tentei suicídio aos 20 anos o sofrimento era insuportável. Só estou viva porque fui para uma igreja evangélica que me ensinou que Deus me amava e não me via como uma imprestável que era o que estava acostumada a ouvir a vida toda. Mas ainda sofro até hoje porque as vezes do nada eu esqueço coisas importantes e pago muito caro por isso. Pior quando eu penso que perdi as coisas e quando vejo guardei mas esqueci onde. Eu não tenho iperatividade física, só na mente é uma guerra entre meu corpo cansado e minha mente a mil por hora.
Me sinto exatamente assim, achava que não podia ser TDAH porque não sou muito ágil na prática, mas na cabeça é uma loucura, vivo cansada e procrastinando tudo, tudo acontece na minha cabeça.
Ai ai, não aguentei ficar olhando ele ai em pé calmamente,ouvi apenas o áudio mas me distrai com um grilo fazendo barulho e lembrei que desmontei um celular a 3 meses mas n vou remontar, vou continuar adiando...
Todos os anos, acredito que recebo alunos com TDAH, porém, dificilmente os pais procuram um especialista para diagnosticar. Este tipo de palestra merece ser repassada.
Pq o tema é polêmico? É pra quem não é TDAH! Eu nasci na década de 80, mt longe desse excesso de informação que vivemos hj, e garanto: qd eu tive o meu diagnóstico, a minha vida inteira, incluindo obviamente toda a minha primeira infância na década de 80, fez todo o sentidos no universo, pq eu realmente tenho todas as características. Então, se vc é pai ou mãe e quer acreditar que o TDAH não existe, só digo uma coisa: eu, com quase 40 anos, sou a prova viva de que TDAH existe sim! A única diferença entre mim e seu filho é que eu não tive a oportunidade de ser diagnosticada cedo, e colhi vários impactos negativos pela vida, enquanto seu filho, nascido há poucos anos, tem a chance de ser tratado desde cedo. Pense nisso!
Para os anti TDAH que fazem campanha dizendo que isto não existe e é contra aos tratamentos. Há todos que são fãs de carteirinha da Maria Aparecida Moyses, uma pediatra (não é psiquiatra). Vão procurar o que fazer, a maioria de vocês não é psiquiatra e nem neurologista para dar opinião, são um bando de neurastênicos. Sabe o que é perder coisas importantes por causa de distrações bestas? Não pense que a distração é uma vez ou outra, a distração é sempre. Então visualiza. Se o lance não é com você então não fala nada, se cala. Então não fale que é falta de vontade. As vezes a criatura vai fazer uma coisa e no caminho tropeça em algo, derruba café em lugar que não é para derrubar, o que ia fazer é deixado para trás porque tem que limpar a bagunça, nisto vai o dia. Uma distração aqui e outra ali, o que se ia fazer não é feito. É assim todos os dias, 24h por dia. Você acha isto legal? A vida sendo sempre travada por distrações? Enquanto outras conseguem colocar uma ordem na vida, a vida da criatura esta sempre sendo travada por distrações! Você acha isto legal? É 24h lidando com a falta de atenção. A todos que são contra ao tratamento de TDAH: Adotem um TDAH e paguem suas contas já que não querem que eles se tratem.
@Selma Bahia da Silva como te entendo, descobri o déficit também na vida adulta, mesmo na infância já dando sinais, lembro que minha mãe foi chamada na escola pela professora, que relatou pra ela que eu estava olhando para o quadro, mas que eu não estava ali, só meu corpo, mas mesmo assim, cresci sem informação e sem saber o que tinha, naquela época há mais de 40 anos ninguém nem imaginava o que era isso, sempre fui desatenta e da bagunça rss, estudava pra passar, hoje entendo tanta coisa... Há muito preconceito sobre isso e mesmo nos esforçando, sendo o melhor que podemos ser ou fazer o melhor, até melhor que as outras pessoas que não tem déficit, isso não é o bastante, vivo o que vc relatou no meu trabalho, no meu caso não desisto e luto para ser respeitada, sabe porquê? Todos nós erramos, somos limitados, imperfeitos, somos seres humanos e não uma máquina. Não desista, somos um carro 1.8 enquanto os outros são 1.0, somos inteligentes e capazes, mesmo sendo incompreendidos, bjus
Durante o vídeo mexi a perna, entrei no Instagram, mexi no computador, li os comentários e não prestei atenção em nada q ele flou. Só rindo mesmo hahahaha!!
Manooo sempre dou risada com os comentários em vídeo de TDAH, parece que tem alguém me vigiando kkkkkkkkk dá uma vontade de ser amiga de todo mundo TDAH, pessoas que iriam me entender e teriam compreensão da minha parte
Muito bom! Tenho 32 anos, Sou diagnosticada desde criança, porém estou em tratamento há 4 meses... Difícil até ir buscar ajuda, uma vez q o SUS não trata adultos TDAH... Mas depois que a consegui tratamento muita coisa mudou.. inclusive minha auto estima. Consigo tornar concreto o que na minha cabeça parecia distante... com mais foco... com mais sentido... Muito obrigada Dr.! 👏👏👏
Estou com 39 anos e não fui diagnosticada, mas todos os sintomas de TDAH se confirmam quando eu os pesquiso. Queria uma ajuda, mas está tudo tão difícil financeiramente!
Muitos dizem que é normal conseguir se focar apenas no que se gosta, mas na vida não podemos fazer só o que gostamos. Quem tem TDAH, tem dificuldade em se concentrar até mesmo no que gostam, pois podem perder o interesse rapidamente em uma coisa e passar para outra em questões de minutos. A medicação ajuda a regular os neurotransmissores responsáveis pela concentração e é importante psicoterapia, alimentação saudável, atividade física. Eu tenho TDAH e isso atrapalha em todas áreas da vida, não apenas na escolar, acadêmica. Por exemplo: Minha mãe está passando instruções para determinadas tarefas, como pagar algum boleto, realizar tarefas domésticas e eu minha mente viaja na maionese. Pessoas sem TDAH conseguem se motivar, se força a fazer mesmo o que não gostam, mas que são importantes. Se seu filho dizer que não gosta e não vai estudar, fazer a lição de casa, ajudar nas tarefas domésticas, você vai aceitar?
É um drama , as vezes penso que é só preguiça , não to conseguindo estudar nem pro cursinho da auto escola , vivo procrastinando e pesquisando\estudando só o que me interessa
Ele falou da expectativa de vida menor do que de pessoas normais por causa da tendências a acidentes e eu só consigo lembrar das inúmeras vezes em que quase fui atropelada, ou da vez que fui de fato atropelada kkkkk rindo de nervoso
já quase fui atropelado, já cai de cabeça da bicicleta, abri a mão com uma faca cortando a laranja todos por falta de atenção, nunca tinha parado pra pensar que era por isso kkkk, mas acho que ele também quis se referir ao índice de suicídio já que o TDAH se não tratado corretamente pode levar a outras doenças, raramente quem tem TDAH não tem algum sintoma de ansiedade, depressão ou baixa auto estima.
Muito bom, me ajudou bastante, sofro desde a infância, mas só descobri agora, sofro com discriminação, não tenho ajuda, meu estado agravou bastante, chegou ao ponto q minha mente não parava um fluxo de informações se peixavam , comecei a não dormir, não conseguia comer, tomar água, é como se as informações não fossem p lugar q deveriam ir, mas quando isso aconteceu e foi tão rápido acabei caindo no banheiro, aí eu vi que não dava mais, já não conseguia cuidar da casa , dos filhos, do marido, com a36 anos cheguei no meu limite, consulte com neuro, fiz o eletroensefalograma o mapeamento cerebral, não pudi fazer o outro exame q não lembro o nome, mas com os q fiz, o neutro falou q se tratava desse tdah, achei q seria fácil agora q sabia do q se tratava, mas não, as pessoas com quem convívio, acham besteira, não é nada sério eu tenho que viver agir como todo mundo, meu dia, atividades tem que ser rentável como o de todos, minha vida nunca foi fácil,agora muito menos, o q tem me dado coragem são essas palestras. Eu agradeço por ter pessoas que se interessam em nos dar luz e que estão nos ajudando a vencer. Obrigado!
Nossa! É mt dificil ter TDAH! As pessoas nao entendem, exigem, acham q a gente é relaxado, q enrola, e a gente só se sente cada vez mais frustrado. Chega num nivel de cansaço psiquico e físico tal q qlq coisa parece exigir um esforço enorme e a gente deixa pra depois e depois e vem dias q parece q daremos conta de td, mas só q nao. Vem de novo a frustração. Eu to depre com isso. E Ritalina pra mim não funciona. Nem minha psiquiatra acreditou em mim. =(
Pois eu acredito em vc.. meu caso eh igual... estou incapacitado. Sem motivacao, emocional uma bagunca dolorosa. Nao consigo direcionar meu comportamento para meu bem estar futuro. Falta energia, falta controle emocional, falta motivacao, falta resiliencia.
Desculpem, mas vocês não conseguem enxergar o óbvio: são todos desprovidos de inteligência e raciocínio e não tem a mínima humildade em admitir! Que feio! Esforcem-se em dobro (e ainda ficarão abaixo da média) que os resultados chegarão. Uma das características do propósito da existência humana é a evolução! Ou vocês querem mamata? Um remédio mágico que resolva os problemas existenciais de vocês? Sinto em dizer, mas esta não é a solução! Falta de atenção, distração é uma característica pessoal e não doença! A perfeição somente alcança-se com a repetição, com a prática. Então, arregacem as mangas e façam tudo em dobro, em quadruplo. Disciplinem seus pensamentos! Basta a força de vontade! Fazendo o que estou falando vocês não precisarão mais de discursos vitimistas cuja única funcionalidade é o de aumentar o lucro da indústria farmacêutica! Vamos embora! Cada dia que se passa é um dia a menos!
Ju Da Silva Exatamente por pessoas que pensam como vc que fazem nos sentirmos pior, provavelmente não deve conhecer a fundo essa doença que pra que tem realmente é uma coisa horrível e de outro mundo, não é faltado esforço é muito menos falta de inteligência. Simplesmente esse comentário é desnecessário e infeliz.
Ótima palestra! Estou cursando o último ano de pedagogia e o tema do meu TCC é Transtorno do Déficit de Atenção. Os conteúdos abordados me trouxeram grande conhecimento e com certeza vão me ajudar muito na escrita do trabalho.
Minha vida mudou radicalmente depois que descobri oque tinha de errado cmg,inicie o tratamento com ritalina 10mg,E até a minha letra e outra ,tenho equilíbrio,faço tudo no tempo certo,não fico levantando o tempo todo ,não penso em outras coisas além do que precisa no momento ,falo melhor ,não fico batendo nas coisas.. sinto a minha auto estima bem melhor. Sem a medicação ,eu sou uma tragédia ambiental.
Descobrir que tinha com 29 anos, quando resolvi fazer uma pesquisa mais detalhada na Internet, eu sempre me culpava por ser excessivamente distraído. Isso me prejudica muito principalmente no trabalho e nos relacionamentos com as pessoas. Sofrir a minha vida toda com essa doença hoje estou a procura de especialista de confiança.
Eu trabalhava em oficina, fui aquecer um parafuso que estava emperrado com maçarico e por um descuido meu iniciou uma chama no carpete do carro, eu corri para a bancada e em vez de pegar o extintor peguei uma garrafa cheia de produto inflamável e joguei sobre o fogo, só não morri por Deus e por um amigo funileiro que me puxou e me ajudou a apagar o fogo.
Eu tenho 21 anos eu fui diagnosticada ha 1 ano. Culpa de todo estigma que diz que quem tem TDAH tem transtorno de aprendizagem. Eu nunca fui mal na escola sempre fui tida como inteligente, mal educada e desatenta. No fundo, se vc falar os sintomas do TDAH vc me descreve hahaha. Sofri mto na escola, mas agora eu entendo como sou e não tento me adequar a regra. No que posso eu faço as coisas no meu jeito do que não posso eu tomo um Venvanse. Mas pra mim é era uma angústia ficar na sala, ser taxada como mal educada, quando no fim eu só estava tentando lidar com a angústia de ser quem eu não sou.
Agora eu percebo que apanhei de graça na infância por não conseguir aprender matemática. Meus pais não tinham culpa por não saber do meu problema, mas se soubessem, o tratamento seria bem diferente.
Mano quando comecei a me perder no vídeo esquecendo as coisas que ele falou antes comecei a ler o comentários e realmente só da para assistir até o fim sem se perder colocando no 1.5x
Olá Pessoa, aos 8 min do vídeo tive que parar para comentar (irei voltar a ver o vídeo). Meu pai é neurocientista e eu fui diagnosticado com TDAH. Tomei Ritalina ANOS, quase achava que não iria conseguir ir bem na escola sem ela. Que eu tinha uma certa "desvantagem" frente aos meus colegas " normais". Mas vamos ao fato, consideramos que 95% da população que não tem o "Transtorno de Deficit" são o padrão da normalidade, sendo assim, quem tem o TDAH, possui A DOENÇA. Então se a porcentagem mudar de 5 para 98% da população mundial, o doente será a pessoa que não tem? Eu não sou neuro, ou psicólogo. o TDAH existe, mas não acho que deve ser visto como uma doença. A metodologia de ensino em grande parte do mundo é extremamente ultrapassada, tanto que o estudo indica que métodos diferentes reduzem as desvantagens do TDAH. Nunca me adaptei à esta abordagem de “ senta, estude um monte de coisa que você nunca usará na vida, faça uma prova onde eu escolho as questões e você corre o risco de cair uma que você saiba ou não” e ai para reduzir riscos passamos horas antes da prova “estudando” ou decorando o necessário para ir bem. BESTEIRA, porque isto não é aprender, é se encaixar em um sistema de “produção em massa” de conteúdo. Com falta de foco, fica realmente maçante este tipo de aprendizagem, onde maioria da carga horaria em uma aula é de maneira passiva, vendo um professor falar. Tive a oportunidade de estudar no ensino Montessori e PBL (Problem based learning - técnica desenvolvida no curso de medicina do Canadá) e nesta metodologia (PBL) eu obtive uma grande vantagem em relação a parte dos outros estudantes. Notei que era bem mais criativo e conseguia conectar ideias e hipóteses com muita mais facilidade. Desenvolvi para mim mesmo, com alguns dos conhecimentos que adquiri com meu pai, uma metodologia de aprendizagem, que chamei de “Aprendizagem Seletiva”, onde eu focava durante um curto período de tempo muita atenção no que estava sendo explicado, potencializando a QUALIDADE da informação absorvida. Basicamente, apenas 1/3 da aula era importante, o resto é o professor tentando explicar de outras formas e se perdendo no assunto. Então eu buscava NOTAR quando de fato valia a pena e reduzia o tempo de absorção e aumentava a qualidade. (Há mais coisas por de trás que não cabe aqui explicar) A questão é que desenvolvi um jeito diferente onde o resultado final supria os Gaps, tendo um resultado em no desempenho superior a média da sala, que a principio esta nos 95% dos que não possuem a doença. Para quem não sabe, PBL consiste em apresentar um problema e através da discussão (algo não monótono como o monologo do método clássico) e chegar a várias possíveis hipóteses e soluções (muito mais interessante do que “ só há uma resposta correta). De fato, quando eu, com DTAH acho algo que para mim é interessante, eu tenho tanto foco quanto qualquer outra pessoa “ normal” Melhoro minha concentração quando realizo atividades de cálculo escutando música clássica ou eletrônica sem letra. Ao ler um texto, busco 3 de cada 7 palavras que dão sentido para frase e recrio a frase com palavras minhas, facilitando a absorção de algo que EU criei em minha mente e não que me foi passado. Ao ler um livro, e basicamente leio os de empreendedorismo, busco apenas o que chamo de “ A essência aplicável” que muitas vezes podem ser reduzidas em tópicos que quando absorvidos e aplicados dispensam centenas de páginas que servem para explicar o porque dos simples tópicos serem funcionais. E para quem TDAH ler páginas muitas vezes repetitivas, ser tornam monótono. Então aderi a seguir alguns canais de resumo de livros que me dão uma ideia do que se trata e as vezes a “essência aplicável” e se me interessar, estudo o livro em algum audiobook, e quando algo me parece muito interessante, imprimo apenas esta parte. Frente à amigos que leram o livro na integra (que passaram HORAS durante algumas semanas lendo, e se gabam por saberem detalhes ( muitas vezes inúteis ou apenas que servem de pontes de ligação para os tópicos que importam), tenho uma absorção da essência e uma aplicabilidade muito maior. Bom, em resumo, meu conselho é, NÃO SIGA O PADRÃO, se você faz parte dos 5%, você tem a oportunidade de ser diferente, fazer do seu jeito, achar sua maneira de superar o que outros dizem ser uma doença ou desvantagem. Doença, benção, dom, depende de como você olha. Eu vejo OPORTUNIDADE. Aproveitem
eu também voltei o vídeo várias vezes pra digerir o entendimento, ele foi um tanto técnico.kk mas gostei muito dos esclarecimentos, principalmente de quando ele dz que já estão estudando sobre onde isso tudo começa. o que faz com que ela seja hereditária.
Essa palestra parece ser de médico pra médicos ou estudantes de medicina, deve ser por isso qe tá chato de assistir pra quem tem TDAH, é difícil manter o foco num tipo de palestra dessa. Tô quase 1h aqui voltando toda hora e sem entender, daqui a pouco desisto de vez desse vídeo Kkkk
Nossa emocionante ver alguém nos defendendo parabéns doutor!!! O tdha está mais do que na hora de ser reconhecido como uma comorbidade grave como autismo bipolaridade depressão entre outras! Pois o tdha nós atrapalha muito mesmo com medicação as vezes A medicação perde o efeito com o tempo... Sofremos muito preconceito no trabalho família amigos e não temos para onde correr não temos direito a nada!!! Temos que encarar tudo como se não tivéssemos nada!!! Por isso existe tanto suicídio depressão acidentes... Porque não somos ouvidos nem reconhecidos Como pessoas doentes que precisam de ajuda!! Espero que logo no futuro o tdah seja reconhecido para que mais pessoas não sofram com essa comorbidade grave sem ter apoio do governo e de órgãos responsáveis!
eu sou adulto e sofro bast..a mente solitaria de pessoas acho que afeta bastant...em conversas eu acabo saindo fora do assunto...persebi quando comecei a estudar na faculdade, as vezes eu me entregava aos pensamentos e dizia pra mim, quer saber ja era essa aula, nao estou entendendo nada, vou viajar aqui na minha mente, ou se o professor me perguntava algo, eu nao sabia e nao houvia a pergunta pq tava viajando na maionese.. e coisa doida....as vezes dirigindo involuntario vem pensamentos de quando eu era criança, geralmente quando durmo mal fica muito pior, tive problemas com cocaina ai tudo piorou, momentos de dificuldades e problemas com a vida, falta de conquistas me fez viver uma vida muito mais imaginaria do que uma vida real, ao ponto de que quando eu voltava para realidade, tudo nao estava bom, a condição mental faz a diferença. uma vida calma, estavel e equilibrada ajuda muito...as vezes parece que minha mente quer me dominar, quando dou tottal vazao viajo horas em pensamentos, historias irreais, ou quando estou no meu quarto tocando violao, toco como se alguem estivesse me vendo, sendo observado e estou tocando para ele, e ate o sentimento e o modo de tocar muda, mas nao e algo real....bem estranho..mas eu vivo isso e ninguem me entende se eu falar...ai volto pro meu mundo imaginario que as vezes e muito melhor que o real...!!!!!.... acredito que as condições de vida, familia, ate a personalidade da pessoa afeta em tudo isso, mentes fortes ou mentes fracas. mas vivo somente sozinho com tudo isso, os pensamentos as vezes geram sentimentos, dor, raiva, alegria, ate um alivio enorme quando saio da realidade. sempre tive dificuldades em completar tarefas, quis fazer tudo e nao faço nada quando alguns da minha familia identificou, pq com sono dirigindo, minha mae falava vira na proxima rua ai eu esquecia e passava reto, ela brigava muito comigo, e gerava mta instabilidade, meu irmao entao acreditou piamente de que eu era um louco da cabeça, o resultado foi que eu me afastei muito deles todos
Não todos, eu estava deitado e vendo as 6 da manha (sem ter dormido), estava vendo o video de longe, sem mexer no notbook, isso me influenciou a não vim ver os comentários antes de ver o video, mas ele transmite confiança, me permitindo FOCO no video, e eu terminei =D, eu sou a universal.
Na verdade não, quem tem TDAH pode se focar em coisas de seu interesse e concluindo que o video trata-se disso, foi possivel eu terminar o video (pelo menos até 17:09 e parcelado).
Meu filho (17) tem Deficit de atenção e tratou até uns 10 anos, indo na terapia e tomando Ritalina. Hj ele não quer tratar, é ignorante c esse assunto, tento ajudá-lo no q eu posso mas tudo dele é: tanto faz. Ano passado tomou bomba, já é a segunda, a primeira foi logo no início do descobrimento. Disse q vai fzr supletivo agora, morar c um amigo e eu...desesperada e orando, só isso. Só Jesus!
Descobri esse problema e comecei a tomar ritalina LA por 3 anos. Foi MARAVILHOSO, eu voltei a gostar de conversar com as pessoas, o raciocinio foi outro, o dicernimento dos pensamentos foi incrivel mesmo, mudou minha vida. Mais comecei a pensar, falam que tdah é genetico e ponto. Hoje em dia dizem que quando vc não resolve um problema tomando medicação por muito tempo, a chance de ser um problema ESPIRITUAL é grande. Pensem
Me impressiona o tanto de gente que dropou o vídeo simplesmente pq não conseguiu assistir até o final ou acelerou o vídeo, tenho TDAH e consegui assistir de boa, essa opção de acelerar o vídeo nem deveria existir, pois só deixa as pessoas mais ansiosas e desatentas, toda vez que você abre outra aba enquanto vê um vídeo, acelera o vídeo, pula partes do vídeo ou fecha o vídeo por achar maçante isso só faz com que seu transtorno piore, pois você vai ficar mais impaciente e mais ansioso, falo por experiência própria, se fosse ano passado eu nem teria conseguido assistir, hoje consigo assistir até um documentário de 2 horas com muita informação de boa sem pular ou abrir outra aba, posso até me distrair, mas logo volto o vídeo e assisto a parte que perdi, eu abria dois vídeos e via 3 minutos de um depois pausava e via 3 minutos de outro e isso só foi piorando fui perdendo o interesse nos vídeos e passei a ficar impaciente a ter menos atenção, passei até a sentir mais raiva, nunca cheguei a acelerar um vídeo pois nunca gostei disso, não acelerem o vídeo você vai estar absorvendo menos conteúdo, se forcem a ver um vídeo por vez, tentem ver vídeos cada vez maiores sem sair do vídeo, se forçando a ver e com o tempo o resultado vem, hoje sou uma pessoa mais paciente, mais calma e tenho mais tempo de atenção nas coisas.
faço o mesmo, alias, sempre faço, não consigo parar e assisti somente o video, sinto que estou perdendo tempo, poderia ta fazendo outra coisa tb, por isso leio os comentarios e ouço o video ao mesmo tempo, mas n me perco, estou lúcido, guardo o que é importante que ele ta falando no video acima e tb os coments aki.
As vezes eu entendo os dois , outras não entendo nenhum ...Mas a sensação é exatamente essa , de poder estar fazendo outras coisas também ....Mas isso me cansa demais , pois sou assim em tudo ...Vou no neuro mostrar exames pra ver se me ajuda ...não é fácil não !
falou tudo... nem adianta tentar explicar a terceiros. Fico aqui vendo comentarios de gente aque acha engraçado ser doente... e triste viu... e quando o caso e de se achar especial porque alguem escreveu que o bill gates tem entao rs! risivel. E uma desgraça
@@mkt3290 Eu to vendo uma galera grande em vídeos sobre o assunto achando que ser distraído e desajeitado é TDA, acho difícil alguém que realmente tem isso achar graça desse inferno, tenho 32 anos e esse negócio praticamente já destruiu minha vida.
Eu tenho TDAH diagnosticado por neuro e tomo remedio e a diferença entre quando tomo e não tomo remédio, por exemplo quando tomo o remedio eu ando normal e tiro notas altas no colégio, quando não tomo eu esbarro em tudo, chego em casa roda arranhada, falo tudo ao contrário(na minha mente:hoje o ceu ta muito lindo, eu falando: o ceu lindo ta muito lindo)
O problema dos remédios para TDA é que com o tempo vai parando o efeito, a primeira vez que tomei ritalina foi impressionante, pela primeira vez em 20 anos os apagões de raciocínio lógico cessaram e eu conseguia manter o foco de forma linear por horas e horas, foi até um pouco assustador pra mim, nunca tinha experimentado a sensação de conseguir ficar mais de alguns poucos segundos sem divagar completamente, mas já fazem dois anos que tomo o remédio e hoje já quase não sinto mais efeito, dura uns 20 minutos no pico da dose e depois parece que volto ao normal...
@@yuka6536 nesse caso você precisa aumentar a dosagem, fiquei muitos anos tomando de 10 quando cheguei nesse nível aí fui aumentando, pois a ritalina tem até 70mg pós isso tem vários outros remédios, não precisa ficar só um um
Meu filho de tdhd e realmente é bem difícil lidar moro em Boston a escola do meu filho com a médica dele vive se comunicando pra ver como ele está se desenvolvendo
palestra feita por um pesquisador dedicado, porém destinado a outros pesquisadores. Contudo questionou o preconceito que é realmente válido! Pessoalmente consigo isolar minhas qualidades das fraquezas sabotando positivamente meu próprio cérebro e reconheço que muito provavelmente outras pessoas não conseguem, contudo não creio que devo discutir tal aceitação pelo mundo, afinal, preciso concentrar minha energia em superar minhas fraquezas ao invés de me declarar com algum distúrbio e exigir aceitação mínima.
Estou ha 4 anos tentando diagnóstico para meu filho , sinto e vejo que tem algo com ele , mas os profissionais só fecham diagnóstico com uma rede de apoio clinica , presiram de um teste por parte de uma neuropsicóloga, valor 4 mil , não tenho condições e o prossesso esta quase parado. Só segue fazendo terapia em grupo !
Eu entrei no PC a 3h atrás pra fazer meu trabalho da faculdade, acabei indo assistir serie, depois ouvindo musica, e no final vim parar aqui, e não fiz o trabalho ainda....
Como a maioria dos tdha adoro Games e fiz um canal, agora tô focando no canal na facu de Direito e em concursos e já sou formado em Ed.fisica por ser criativo não penso como a maioria dos homens sou diferente e amo isso, jogar xadrez ajuda se alimentar bem e fazer exercícios tbm...!
Eu tive tdah e pressão psicológica toda a infância mais quando fiz 12 anos q fiz novas amizades comecei a sair com meu amigos se divertir mais minha capacidade de foco melhorou muito mais a de aprendizagem continuou a mesma ruim.nunca me interecei por estudos as únicas coisas q eu me preocupava a estudar era geografia e história só pelo fato de gostar. aos 15 anos comecei fumar maconha me ajudou muito a repensar muitos atos errados q eu fazia principalmente a falta de estudar diminui bastante a frequência do fumo e comecei a estudar mais ainda é difícil o aprendizado e a rotina de estudar q algumas vezes q eu cumpru.
Descobri sozinho que tenho o TDAH e hoje usando o remédio vejo que essa condição atrasou muito a minha vida,a pergunta é descobri agora com 47 anos porque nunca nenhum médico diagnosticou
Eu sempre kkkkkk Sempre escolho o pior caminho pra ir. Mesmo sabendo que deveria escolher o outro. Da última vez andei tanto que tive que seguir os ônibus pra me achar
e como tratar as crianças que apresentam o quadro complemente oposto ao da hiperatividade , ou seja, a hipoatividade, crianças que não se comunicam, que são muito tímidas, que passam horas em uma sala de aula sem ao menos se pronunciar sobre o assunto ou ao menos iniciar uma conversa com qualquer colega?
Olá Pessoa, aos 8 min do vídeo tive que parar para comentar (irei voltar a ver o vídeo). Meu pai é neurocientista e eu fui diagnosticado com TDAH. Tomei Ritalina ANOS, quase achava que não iria conseguir ir bem na escola sem ela. Que eu tinha uma certa "desvantagem" frente aos meus colegas " normais". Mas vamos ao fato, consideramos que 95% da população que não tem o "Transtorno de Deficit" são o padrão da normalidade, sendo assim, quem tem o TDAH, possui A DOENÇA. Então se a porcentagem mudar de 5 para 98% da população mundial, o doente será a pessoa que não tem? Eu não sou neuro, ou psicólogo. o TDAH existe, mas não acho que deve ser visto como uma doença. A metodologia de ensino em grande parte do mundo é extremamente ultrapassada, tanto que o estudo indica que métodos diferentes reduzem as desvantagens do TDAH. Nunca me adaptei à esta abordagem de “ senta, estude um monte de coisa que você nunca usará na vida, faça uma prova onde eu escolho as questões e você corre o risco de cair uma que você saiba ou não” e ai para reduzir riscos passamos horas antes da prova “estudando” ou decorando o necessário para ir bem. BESTEIRA, porque isto não é aprender, é se encaixar em um sistema de “produção em massa” de conteúdo. Com falta de foco, fica realmente maçante este tipo de aprendizagem, onde maioria da carga horaria em uma aula é de maneira passiva, vendo um professor falar. Tive a oportunidade de estudar no ensino Montessori e PBL (Problem based learning - técnica desenvolvida no curso de medicina do Canadá) e nesta metodologia (PBL) eu obtive uma grande vantagem em relação a parte dos outros estudantes. Notei que era bem mais criativo e conseguia conectar ideias e hipóteses com muita mais facilidade. Desenvolvi para mim mesmo, com alguns dos conhecimentos que adquiri com meu pai, uma metodologia de aprendizagem, que chamei de “Aprendizagem Seletiva”, onde eu focava durante um curto período de tempo muita atenção no que estava sendo explicado, potencializando a QUALIDADE da informação absorvida. Basicamente, apenas 1/3 da aula era importante, o resto é o professor tentando explicar de outras formas e se perdendo no assunto. Então eu buscava NOTAR quando de fato valia a pena e reduzia o tempo de absorção e aumentava a qualidade. (Há mais coisas por de trás que não cabe aqui explicar) A questão é que desenvolvi um jeito diferente onde o resultado final supria os Gaps, tendo um resultado em no desempenho superior a média da sala, que a principio esta nos 95% dos que não possuem a doença. Para quem não sabe, PBL consiste em apresentar um problema e através da discussão (algo não monótono como o monologo do método clássico) e chegar a várias possíveis hipóteses e soluções (muito mais interessante do que “ só há uma resposta correta). De fato, quando eu, com DTAH acho algo que para mim é interessante, eu tenho tanto foco quanto qualquer outra pessoa “ normal” Melhoro minha concentração quando realizo atividades de cálculo escutando música clássica ou eletrônica sem letra. Ao ler um texto, busco 3 de cada 7 palavras que dão sentido para frase e recrio a frase com palavras minhas, facilitando a absorção de algo que EU criei em minha mente e não que me foi passado. Ao ler um livro, e basicamente leio os de empreendedorismo, busco apenas o que chamo de “ A essência aplicável” que muitas vezes podem ser reduzidas em tópicos que quando absorvidos e aplicados dispensam centenas de páginas que servem para explicar o porque dos simples tópicos serem funcionais. E para quem TDAH ler páginas muitas vezes repetitivas, ser tornam monótono. Então aderi a seguir alguns canais de resumo de livros que me dão uma ideia do que se trata e as vezes a “essência aplicável” e se me interessar, estudo o livro em algum audiobook, e quando algo me parece muito interessante, imprimo apenas esta parte. Frente à amigos que leram o livro na integra (que passaram HORAS durante algumas semanas lendo, e se gabam por saberem detalhes ( muitas vezes inúteis ou apenas que servem de pontes de ligação para os tópicos que importam), tenho uma absorção da essência e uma aplicabilidade muito maior. Bom, em resumo, meu conselho é, NÃO SIGA O PADRÃO, se você faz parte dos 5%, você tem a oportunidade de ser diferente, fazer do seu jeito, achar sua maneira de superar o que outros dizem ser uma doença ou desvantagem. Doença, benção, dom, depende de como você olha. Eu vejo OPORTUNIDADE. Aproveitem
Legal!! E como vc sabia o que era realmente importante? Muitos professores nos indicam livros gigantescos, dão aulas sem tópicos claros do que realmente estudar e falam e falam sem realmente uma objetividade. O que falta tb é essa mudança no ensino em todos os níveis, e isso é complicado, já que a rotatividade em uma universidade particular, por exemplo, é grande, e não há tanto zelo pelo método de ensino e sim pela quantidade e pelo lucro. Na minha faculdade tive dificulade pois a maioria dos assuntos era chata e massante, e não sabia como estudar e não conseguia focar em algo que não gostava, o que me gerava muito ansiedade e então estudar ficava mais difícil ainda. Pelo que eu entendi vc foca por pouco tempo naquilo, mas com qualidade. Então seria uns 25 minutos e depois mais 25 e assim vai? Vamos trocar experiências para que quem tem TDAH diagnosticado ou não possa se beneficiar e se sentir acolhido. Abs!
A questão é que isso não acaba na escola, quando adulto no trabalho o problema persiste e você tem que dar resultado dentro no modelo da empresa ou do mercado em que atue, ou seja, não é ler resumo de livros que vai resolver seu problema.
Fui "diagnosticada" com TDAH, apesar de nunca ter tido dificuldades para aprender, passei a tomar medicamento pesado, foi muito difícil me livrar do vício (até hoje sou viciada, adoro a sensação que a Ritalina me causa)! E, ainda assim, sou uma das melhores alunas da minha sala do meu curso de Direito, em uma das universidades mais concorridas do meu estado e estou dentre os alunos que tiram as notas mais altas da classe! E ainda falto a maioria das aulas por julgar inútil a explicação da maioria dos professores, os quais não têm coragem de me reprovar por falta, devido minhas notas serem muito altas e devido ao medo que eles têm de argumentar comigo evitando assim que eu exponha a ignorância deles em relação à matéria como já fiz algumas vezes em classe! Simples assim! E, ironicamente, "tenho" TDAH, mas a verdade é que adoro o barato que a Ritalina me dá, mas em nada transformou minha vida. Somente fez com que eu desse mais dinheiro para a indústria farmacêutica fazendo com que esta se torne ainda mais multimilionária! Ou vocês ainda não entenderam a verdade por detrás destes transtornos? Para bom entendedor meia palavra basta!
ei galera que também tem TDAH e ta difícil ver o vídeo até o final: coloca velocidade 1.5, ele fala bem mais rápido mas ainda dá pra entender, e aí deixa de ser cansativo. de nada
smp usei
OBRIGADAAAAAA
depois de um tempo da pra colocar no 2 :p mas de qq forma eu assisto o video pulando uns pedaços pra ver o quão interessante ele é, dps disso se ele for importante eu assisto na velocidade normal ou 1.25
O melhor comentário! Vlw
Raíssa V. G. Meeeuuu não conhecia essa função, já estava quase desistindo do vídeo! Hahahaha. Obrigada!
Kkkkkk to me sentindo em casa com tanta gente relatando a dificuldade de acompanhar o vídeo 😂 Tenho grau elevado de déficit de atenção e apesar de conseguir ver muitos vídeos longos sempre fico olhando os comentários e às vezes tenho que voltar.
Gente, amo vocês. Estamos juntos!
Kkkkkkk
Kkkkk eu consigo ouvir mas vejo
Também os
Comentários, kkkk se não fica muito chato!🙄
Essa zona segura de compreensão hahahahaha amei
Sim 🙌
Aprender rápido e esquecer fácil!
@PEDRO HENRIQUE FELICIO FERREIRA ksksksk pior que é assim ,so aprendo rapido em materias que eu gosto mas eu não esqueço
Comigo e tudo, aprendo lento, esqueço rápido 😅
Durante minha infância e agora (com 17 anos ) sofri com acidentes desencadeados pela desatenção e causei muita dor em outras pessoas pelo fato d'eu ser impulsivo e extremamente agressivo. Repeti pela segunda vez na escola por faltas. Entrei em depressão no inicio da adolescência, desde então minha vida se tornou um caos, passava metade do ano em casa e outra metade oscilando. Fui diagnosticado aos 13 com TDAH e comecei o tratamento aos 16, por muito tempo fui dopado por remédios que sequer eram para tratar o transtorno.
Minha personalidade foi moldada pelo transtorno, apesar dos pesares fiz boas amizades, não me tornei uma pessoa burra e tenho um bom prospecto (posso escolher no que vou seguir). Ao mesmo tempo que o TDAH já me fez sofrer muito, espancar garotos que mexiam comigo, me frustrar por coisas mínimas/máximas, fazer com que minha mãe corresse para o hospital quando eu me envenenava e desistir de tudo. Ele me deu uma capacidade ilimitada para criar, para ver o mundo de forma muito mais profunda e não obstante inspirar outras pessoas. Se alguma mãe estiver lendo meu desabafo, o conselho que dou é: Invista no potencial dos teus filhos, e se o transtorno chegar à um ponto em que atrapalhe a vida dele, dê um tratamento de qualidade.
obg pelo concelho,estou investigando meu filho desde 2 anos de idade hj ele tem 5 ja tenho certeza vou procurar tratar com produtos naturais e dieta com menos açucares e leite.gratidão junior DEUS TE ABENÇOE.
@@fabiojorge5226 Gratidão pelo comentário. É isso ai, procure o melhor pra sua criança, porque tem muito médico displicente por ai que só passa remédio e não procura o real problema do paciente...
obrigada,estou investigando do meu filho.
quero muito ajudar ele !
PASEI UMA SITUACAO PARECIDA E AINDA PASO
Ate a parte dos 13 anos sou eu, só que só descobri aos 12
Boa palestra, conviver com o TDAH é um inferno e é complicado conviver numa sociedade que ainda acha que o transtorno é bobagem.
Realmente. Horrível!!
Porque os portadores Disso faz especulacoes sobre tudo, uma pessoa normal ñ tem tanta capacidade exposta com Adrenalin, para guiar uma p. tao faminta por informacoes, nossa memoria e á mil, pensamos muito veloz é trabalhamos EM Fotos
Pensamento a mil, mas não conseguimos parar em quase nenhum!
Você disse tudo, só quem tem ou quem convive com alguém que tenha consegue compreender.
EU ñ acho hirrivel ter isso TDAH , acho horrivel ter que consumir estimulanzias para reagir paradoxamente devagar é me focalizar em assunto lerdo é chato, se eu fosse normal ñ teria entrado no museu de sexo em Wiena, nem na casa onde Morzath morou, como tbem em luvre obsevar as artes Da Vinci, ou admirado as artes Do Van Gogh, os Bhudas na Asia. Me sinto orgulhosa em frequentar uma faculdade aos 46 anos, em aprender as coisas com facilidade, lógico, ñ sinto dores tao forte, como as pessoas normais, ñ me apego ao Amor da possessividade, so quero ser livre é feliz, cada um com seus defeitos humanos.
Aposto que você veio, mas não tá conseguindo prestar atenção... Tamo junto!!👊🏻
Eu não estou conseguindo ter atenção total no vídeo , mas achei ele bom , o que consegui
Kkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@lucianagusmao834 aumente a velocidade do vídeo que você consegue ter atenção
n tá conseguindo? kkkkk eu toco violão por isso sempre que vou ver algo fico tocando e n vejo nada pior que é automatico e n consigo parar
Não ligo para o que as pessoas acham, não precisamos da pena da sociedade. Vamos em frente !
Se a sociedade fosse tudo este povo era rico foda se a sociedade hipocrita
boa; estamos juntos.
Penso o mesmo. Acho que as pessoas mais burras são as padronizadas, ou fingem e vivem na falsidade, ou são totalmente manipuladas ao ponto de nem saberem quem são.
👏🏻👏🏻
Concordo com você na ideia, mas na prática não consigo. Me machuca falar sobre isso com pessoas queridas e inteligentes, e, mesmo assim, ser constantemente questionado, desacreditado, desdenhado.
Fui negligênciada minha vida inteira, ainda sou. Os professores só diziam que eu parecia estar no mundo da lua e minha mãe me batia por conta disso, até hoja sou desastrada, faço mil coisas ao mesmo temo, às vezes (maioria) começo algo e não termino. Só vim entender o que acontecia comigo depois da Faculdade de Pedagogia e das especializações em Psciopedagogia e Psicologia. Tenho crises depressivas, ataques de pânico, ansiedade.... viver com TDAH sem saber é quase que um inferno, principalmente quando você só é apontada pelos erros ue comete, nada do que você faz está bom. E por mais que eu tenha diagnóstico sempre dizem que eu uso como desculpa... enfim, horrível
Rafaela sim, é possível. Mas andam juntas. O melhor a fazer é procurar um psicopedagogo para que se possa ter uma avaliação completa. São, no mínimo, 10 sessões.
E pensar q morreremos com isso.
Medicação e terapia têm me ajudado muito. Não é fácil, mas é possível. Fui diagnosticada muito tardiamente, realmente faz muita diferença ter acompanhamento clínico e terapêutico. Força aí!!!
Na escola, igreja eu sempre lutava com a falta de atenção eu tentava focar na aula ou culto,mas minutos depois...eu já estava a pensar em mil coisa e qnd me dava conta, a aula acabou.
duas meu pai gritava comigo o tempo todo eu vivo no mundo da lua demoro para fazer as coisas eu era meio a rebelde da sala e um professor da faculdade me chamou de burra em 2013 e descobri em dois anos que eu tenho TDAH altíssimo e comorbido
Eu quase tentei suicídio aos 20 anos o sofrimento era insuportável. Só estou viva porque fui para uma igreja evangélica que me ensinou que Deus me amava e não me via como uma imprestável que era o que estava acostumada a ouvir a vida toda. Mas ainda sofro até hoje porque as vezes do nada eu esqueço coisas importantes e pago muito caro por isso. Pior quando eu penso que perdi as coisas e quando vejo guardei mas esqueci onde. Eu não tenho iperatividade física, só na mente é uma guerra entre meu corpo cansado e minha mente a mil por hora.
Tiana! Com tratamento voce pode conviver melhor com essas situações...
Me sinto exatamente assim, achava que não podia ser TDAH porque não sou muito ágil na prática, mas na cabeça é uma loucura, vivo cansada e procrastinando tudo, tudo acontece na minha cabeça.
a minha história é igual a sua a diferença é q tenho 33 anos e acabei de descobrir
só eu que tô lendo os comentários e assistindo o vídeo ao mesmo tempo? kkkk
Jadissom Mikaelson 😁🙋 Euuuu!!!
Jadissom Mikaelson hahahahaha não temos jeito
Eu aqui🙈😁. Vou terminar o vídeo.😉
Jadissom Mikaelson oxe normal gent kkkkkkkkkk
Ai ai, não aguentei ficar olhando ele ai em pé calmamente,ouvi apenas o áudio mas me distrai com um grilo fazendo barulho e lembrei que desmontei um celular a 3 meses mas n vou remontar, vou continuar adiando...
Todos os anos, acredito que recebo alunos com TDAH, porém, dificilmente os pais procuram um especialista para diagnosticar. Este tipo de palestra merece ser repassada.
LL b8j
Quando uma pessoa com tdah é psicoeducada a qualidade de vida da pessoa melhora muito. Falo isso de experiência, 20 anos de tratamento 🙏❤️
preciso.
Boa tarde, você toma medicação?? Grata🙏
Quem tem TDAH, já leu os comentários, deu LIKE, fez COMENTÁRIOS, já viu os outros vídeo disponíveis e descobriu que ainda não passou 2 minutos...
kkkkkkkkkkkkkkkk exatamente, mal comecei e ja cansei
Pulei o vídeo e não ouvi nada interessante
Pq o tema é polêmico? É pra quem não é TDAH! Eu nasci na década de 80, mt longe desse excesso de informação que vivemos hj, e garanto: qd eu tive o meu diagnóstico, a minha vida inteira, incluindo obviamente toda a minha primeira infância na década de 80, fez todo o sentidos no universo, pq eu realmente tenho todas as características. Então, se vc é pai ou mãe e quer acreditar que o TDAH não existe, só digo uma coisa: eu, com quase 40 anos, sou a prova viva de que TDAH existe sim! A única diferença entre mim e seu filho é que eu não tive a oportunidade de ser diagnosticada cedo, e colhi vários impactos negativos pela vida, enquanto seu filho, nascido há poucos anos, tem a chance de ser tratado desde cedo. Pense nisso!
O tdah foi uma invenção, o próprio médico que o criou admitiu, tdah são hábitos e uma educação ruim, nada mais.
@@justgoingmyway5054 Discordo. Está desinformado
@@Celsoalexsilva deixa ele, ele acha que colocar a foto de alguém inteligente, faz ele parecer inteligente
Só identifiquei a possibilidade do tdah agora com 36 anos. É desesperador ver tudo fazer sentido
@reginabauerdarocha576 O psiquiatra Leon Eisenberg
Toca aqui se vc já ouviu que vc usa o TDH como desculpa para tudo.
Eu nunca falei que o tenho. Só agora que comecei falar para os mais amigos
Eu fui falar com 26 anos que tenho
Pra quem tá tentando assistir o vídeo, mas tá tendo dificuldade, vou resumir: é verdade.
Cuidem-se. Sejam gentis com vocês mesmos.
Para os anti TDAH que fazem campanha dizendo que isto não existe e é contra aos tratamentos. Há todos que são fãs de carteirinha da Maria Aparecida Moyses, uma pediatra (não é psiquiatra).
Vão procurar o que fazer, a maioria de vocês não é psiquiatra e nem neurologista para dar opinião, são um bando de neurastênicos.
Sabe o que é perder coisas importantes por causa de distrações bestas? Não pense que a distração é uma vez ou outra, a distração é sempre. Então visualiza.
Se o lance não é com você então não fala nada, se cala.
Então não fale que é falta de vontade. As vezes a criatura vai fazer uma coisa e no caminho tropeça em algo, derruba café em lugar que não é para derrubar, o que ia fazer é deixado para trás porque tem que limpar a bagunça, nisto vai o dia. Uma distração aqui e outra ali, o que se ia fazer não é feito. É assim todos os dias, 24h por dia.
Você acha isto legal? A vida sendo sempre travada por distrações?
Enquanto outras conseguem colocar uma ordem na vida, a vida da criatura esta sempre sendo travada por distrações! Você acha isto legal? É 24h lidando com a falta de atenção.
A todos que são contra ao tratamento de TDAH:
Adotem um TDAH e paguem suas contas já que não querem que eles se tratem.
Concordo com você!
São um bando de imbecis, isso sim!
Cala a boca! Isso é frescura! Você precisa se esforçar mais!
@Selma Bahia da Silva como te entendo, descobri o déficit também na vida adulta, mesmo na infância já dando sinais, lembro que minha mãe foi chamada na escola pela professora, que relatou pra ela que eu estava olhando para o quadro, mas que eu não estava ali, só meu corpo, mas mesmo assim, cresci sem informação e sem saber o que tinha, naquela época há mais de 40 anos ninguém nem imaginava o que era isso, sempre fui desatenta e da bagunça rss, estudava pra passar, hoje entendo tanta coisa...
Há muito preconceito sobre isso e mesmo nos esforçando, sendo o melhor que podemos ser ou fazer o melhor, até melhor que as outras pessoas que não tem déficit, isso não é o bastante, vivo o que vc relatou no meu trabalho, no meu caso não desisto e luto para ser respeitada, sabe porquê? Todos nós erramos, somos limitados, imperfeitos, somos seres humanos e não uma máquina.
Não desista, somos um carro 1.8 enquanto os outros são 1.0, somos inteligentes e capazes, mesmo sendo incompreendidos, bjus
Lindíssima falou tudo
Me senti até defendida
Durante o vídeo mexi a perna, entrei no Instagram, mexi no computador, li os comentários e não prestei atenção em nada q ele flou. Só rindo mesmo hahahaha!!
Manooo sempre dou risada com os comentários em vídeo de TDAH, parece que tem alguém me vigiando kkkkkkkkk dá uma vontade de ser amiga de todo mundo TDAH, pessoas que iriam me entender e teriam compreensão da minha parte
Tbm sou assim kkk
Eu...
Muito bom!
Tenho 32 anos,
Sou diagnosticada desde criança, porém estou em tratamento há 4 meses... Difícil até ir buscar ajuda, uma vez q o SUS não trata adultos TDAH...
Mas depois que a consegui tratamento muita coisa mudou.. inclusive minha auto estima. Consigo tornar concreto o que na minha cabeça parecia distante... com mais foco... com mais sentido...
Muito obrigada Dr.! 👏👏👏
Gisele Gi , você faz tratamento com o fonaoudiolo ou Psicologo?
tbm preciso me tratar, creio que tbm consiga melhorar minha qualidade de vida.
Sério que no SUS não trata adultos!?
Não trata no sus? Segunda eu vou na medica e vou falar desses sintomas e quero ajuda médica.
Estou com 39 anos e não fui diagnosticada, mas todos os sintomas de TDAH se confirmam quando eu os pesquiso. Queria uma ajuda, mas está tudo tão difícil financeiramente!
Muitos dizem que é normal conseguir se focar apenas no que se gosta, mas na vida não podemos fazer só o que gostamos. Quem tem TDAH, tem dificuldade em se concentrar até mesmo no que gostam, pois podem perder o interesse rapidamente em uma coisa e passar para outra em questões de minutos. A medicação ajuda a regular os neurotransmissores responsáveis pela concentração e é importante psicoterapia, alimentação saudável, atividade física.
Eu tenho TDAH e isso atrapalha em todas áreas da vida, não apenas na escolar, acadêmica.
Por exemplo:
Minha mãe está passando instruções para determinadas tarefas, como pagar algum boleto, realizar tarefas domésticas e eu minha mente viaja na maionese.
Pessoas sem TDAH conseguem se motivar, se força a fazer mesmo o que não gostam, mas que são importantes. Se seu filho dizer que não gosta e não vai estudar, fazer a lição de casa, ajudar nas tarefas domésticas, você vai aceitar?
É um drama , as vezes penso que é só preguiça , não to conseguindo estudar nem pro cursinho da auto escola , vivo procrastinando e pesquisando\estudando só o que me interessa
EXPLICAÇÃO PERFEITA. Convivo com o TDAH de 3 gerações na família, diagnosticados recentemente graças a profissionais dedicados como Dr. Rohde
Sou diagnosticada com tdah depois de tentar umas 15 vezes assistir o vídeo, finalmente terminei e acho que entendi uns 80% do que o Dr falou.
Perfeitoooo! quem, como eu, sente a vida mudando após diagnóstico e tratamento sabe o quanto é libertador
É o diagnóstico que muda ou o tratamento?
Ele falou da expectativa de vida menor do que de pessoas normais por causa da tendências a acidentes e eu só consigo lembrar das inúmeras vezes em que quase fui atropelada, ou da vez que fui de fato atropelada kkkkk rindo de nervoso
Eu também, todas as vezes que me machuquei e precisei de atendimento hospitalar foi devido minha distração.
já quase fui atropelado, já cai de cabeça da bicicleta, abri a mão com uma faca cortando a laranja todos por falta de atenção, nunca tinha parado pra pensar que era por isso kkkk, mas acho que ele também quis se referir ao índice de suicídio já que o TDAH se não tratado corretamente pode levar a outras doenças, raramente quem tem TDAH não tem algum sintoma de ansiedade, depressão ou baixa auto estima.
Como essa fala ainda é atual! Precisamos cada vez mais divulgar esse transtorno e todo o contexto que ele envolve!
Muito bom, me ajudou bastante, sofro desde a infância, mas só descobri agora, sofro com discriminação, não tenho ajuda, meu estado agravou bastante, chegou ao ponto q minha mente não parava um fluxo de informações se peixavam , comecei a não dormir, não conseguia comer, tomar água, é como se as informações não fossem p lugar q deveriam ir, mas quando isso aconteceu e foi tão rápido acabei caindo no banheiro, aí eu vi que não dava mais, já não conseguia cuidar da casa , dos filhos, do marido, com a36 anos cheguei no meu limite, consulte com neuro, fiz o eletroensefalograma o mapeamento cerebral, não pudi fazer o outro exame q não lembro o nome, mas com os q fiz, o neutro falou q se tratava desse tdah, achei q seria fácil agora q sabia do q se tratava, mas não, as pessoas com quem convívio, acham besteira, não é nada sério eu tenho que viver agir como todo mundo, meu dia, atividades tem que ser rentável como o de todos, minha vida nunca foi fácil,agora muito menos, o q tem me dado coragem são essas palestras. Eu agradeço por ter pessoas que se interessam em nos dar luz e que estão nos ajudando a vencer. Obrigado!
Patricia Cardoso Vc poderia da mas detalhes de como sua mente estava até chegar esse ponto. Pensei que estava lendo um comentário meu 😔
Nossa! É mt dificil ter TDAH! As pessoas nao entendem, exigem, acham q a gente é relaxado, q enrola, e a gente só se sente cada vez mais frustrado. Chega num nivel de cansaço psiquico e físico tal q qlq coisa parece exigir um esforço enorme e a gente deixa pra depois e depois e vem dias q parece q daremos conta de td, mas só q nao. Vem de novo a frustração. Eu to depre com isso. E Ritalina pra mim não funciona. Nem minha psiquiatra acreditou em mim. =(
Pois eu acredito em vc.. meu caso eh igual... estou incapacitado. Sem motivacao, emocional uma bagunca dolorosa. Nao consigo direcionar meu comportamento para meu bem estar futuro. Falta energia, falta controle emocional, falta motivacao, falta resiliencia.
Desculpem, mas vocês não conseguem enxergar o óbvio: são todos desprovidos de inteligência e raciocínio e não tem a mínima humildade em admitir! Que feio! Esforcem-se em dobro (e ainda ficarão abaixo da média) que os resultados chegarão. Uma das características do propósito da existência humana é a evolução! Ou vocês querem mamata? Um remédio mágico que resolva os problemas existenciais de vocês? Sinto em dizer, mas esta não é a solução! Falta de atenção, distração é uma característica pessoal e não doença! A perfeição somente alcança-se com a repetição, com a prática. Então, arregacem as mangas e façam tudo em dobro, em quadruplo. Disciplinem seus pensamentos! Basta a força de vontade! Fazendo o que estou falando vocês não precisarão mais de discursos vitimistas cuja única funcionalidade é o de aumentar o lucro da indústria farmacêutica! Vamos embora! Cada dia que se passa é um dia a menos!
Ju Da Silva Exatamente por pessoas que pensam como vc que fazem nos sentirmos pior, provavelmente não deve conhecer a fundo essa doença que pra que tem realmente é uma coisa horrível e de outro mundo, não é faltado esforço é muito menos falta de inteligência. Simplesmente esse comentário é desnecessário e infeliz.
Ótima palestra! Estou cursando o último ano de pedagogia e o tema do meu TCC é Transtorno do Déficit de Atenção. Os conteúdos abordados me trouxeram grande conhecimento e com certeza vão me ajudar muito na escrita do trabalho.
Comecei e recomecei várias vezes. É uma tristeza! Chega o fim do dia se for somar nada feito. Tudo pela metade, meu Deus me ajude eu e meu filho.
Essa palestra alem de ser super didatica ela è uma aula de matematica
Parabens!
Minha vida mudou radicalmente depois que descobri oque tinha de errado cmg,inicie o tratamento com ritalina 10mg,E até a minha letra e outra ,tenho equilíbrio,faço tudo no tempo certo,não fico levantando o tempo todo ,não penso em outras coisas além do que precisa no momento ,falo melhor ,não fico batendo nas coisas.. sinto a minha auto estima bem melhor. Sem a medicação ,eu sou uma tragédia ambiental.
Gabriela, há quanto tempo você está tomando? Como está agora? Vou ao psiquiatra esta semana.. seria bom um encorajamento.
Igual aqui. Também tomo 10mg. Sinto saudades da ritalina quando não tomo...
Retalina pro.meu filho foi um desastre
Eu tenho. E descobrir a pouco tempo. Mas queria ter descoberto na infância pq sofri muito com a atenção diminuída e pensamentos acelerados.
Descobrir que tinha com 29 anos, quando resolvi fazer uma pesquisa mais detalhada na Internet, eu sempre me culpava por ser excessivamente distraído. Isso me prejudica muito principalmente no trabalho e nos relacionamentos com as pessoas. Sofrir a minha vida toda com essa doença hoje estou a procura de especialista de confiança.
Parabéns, doutor! Gostei muito da sua palestra! Alguém tinha que falar sobre isso,e alguém com autoridade!
A última frase dele foi show! E excelente o esclarecimento dos mitos e verdades do TDAH!
Perdi o foco umas 10x, adiantei outras 3x e ainda não entendi nada.
Nelis Arruda eita nós!
estou contigo e não abro.kkk
Kkkkkkkk
@@maraquintao1206 kkkk bem assim
Eu fiquei um tempo tentando lembrar com quem ele é parecido ... com o ator do cocoon kkk
Não quero te dizer nada, mas acho que tu tem déficit de atenção
Excelente palestra, estudos e poscionamento. Muito bem abordado o tema.
Para as crianças hiperativas há um livro que visa contribuir para ajudar a elevar a autoestima dessas crianças: JOÃO AGITADÃO da Editora Caravansarai.
Passei muito tempo acreditando nesse mito,amo esse canal! é tantas informações relevantes
Eu trabalhava em oficina, fui aquecer um parafuso que estava emperrado com maçarico e por um descuido meu iniciou uma chama no carpete do carro, eu corri para a bancada e em vez de pegar o extintor peguei uma garrafa cheia de produto inflamável e joguei sobre o fogo, só não morri por Deus e por um amigo funileiro que me puxou e me ajudou a apagar o fogo.
DETESTO SAIR DE CASA E FAÇO VARIAS COISAS E NÃO CONSIGO TERMINAR PASSO O FILME PQ NÃO CONSIGO FICAR ESPERANDO TERMINAR KKKKKKKKKK
Eu tenho 21 anos eu fui diagnosticada ha 1 ano. Culpa de todo estigma que diz que quem tem TDAH tem transtorno de aprendizagem. Eu nunca fui mal na escola sempre fui tida como inteligente, mal educada e desatenta. No fundo, se vc falar os sintomas do TDAH vc me descreve hahaha. Sofri mto na escola, mas agora eu entendo como sou e não tento me adequar a regra. No que posso eu faço as coisas no meu jeito do que não posso eu tomo um Venvanse. Mas pra mim é era uma angústia ficar na sala, ser taxada como mal educada, quando no fim eu só estava tentando lidar com a angústia de ser quem eu não sou.
Excelente palestra, muito equilibrada a argumentação ! Parabéns ao Dr Rohde !
Sensacional, temos muito a evoluir neste assunto.
Para quem tem TDHA conseguir assistir até o fim coloca em 2x.
Coloquei e ainda assim não aguentei kkkkk
Tô lendo todos os comentários e o vídeo não consigo prestar atenção. Q situação ruim isso
Que vídeo acalentador. Obrigada pelo apoio.
a melhor palestra que existe sobre TDAH com td certeza!
Agora eu percebo que apanhei de graça na infância por não conseguir aprender matemática. Meus pais não tinham culpa por não saber do meu problema, mas se soubessem, o tratamento seria bem diferente.
ESTOU IMPRESSIONADA.
Se eu assistir e ler os comentários ao mesmo tempo não vou conseguir prestar atenção em nada do vídeo
Talvez só um ótimo TDAH poderia falar tão bem de algo que por muitos é invisível"
Eh nois!!!! Fazer psiquiatria pra entender melhor a sí mesmo e de sobra deixar um legado sobre o assunto pro mundo
Obrigada 😊
Cara fais muito tempo esse comentário mais você falou tudooo meu amigo tem tdah eu falei acontece isso ele sim acontece é muito fodaa!
Mano quando comecei a me perder no vídeo esquecendo as coisas que ele falou antes comecei a ler o comentários e realmente só da para assistir até o fim sem se perder colocando no 1.5x
Não consigo focar , nem mesmo essa palestra estou observando e minha mrlente sai e a atenção some , presiso ver 3 vezes para entender!!!
Olá Pessoa, aos 8 min do vídeo tive que parar para comentar (irei voltar a ver o vídeo). Meu pai é neurocientista e eu fui diagnosticado com TDAH. Tomei Ritalina ANOS, quase achava que não iria conseguir ir bem na escola sem ela. Que eu tinha uma certa "desvantagem" frente aos meus colegas " normais".
Mas vamos ao fato, consideramos que 95% da população que não tem o "Transtorno de Deficit" são o padrão da normalidade, sendo assim, quem tem o TDAH, possui A DOENÇA. Então se a porcentagem mudar de 5 para 98% da população mundial, o doente será a pessoa que não tem?
Eu não sou neuro, ou psicólogo. o TDAH existe, mas não acho que deve ser visto como uma doença.
A metodologia de ensino em grande parte do mundo é extremamente ultrapassada, tanto que o estudo indica que métodos diferentes reduzem as desvantagens do TDAH.
Nunca me adaptei à esta abordagem de “ senta, estude um monte de coisa que você nunca usará na vida, faça uma prova onde eu escolho as questões e você corre o risco de cair uma que você saiba ou não” e ai para reduzir riscos passamos horas antes da prova “estudando” ou decorando o necessário para ir bem. BESTEIRA, porque isto não é aprender, é se encaixar em um sistema de “produção em massa” de conteúdo.
Com falta de foco, fica realmente maçante este tipo de aprendizagem, onde maioria da carga horaria em uma aula é de maneira passiva, vendo um professor falar.
Tive a oportunidade de estudar no ensino Montessori e PBL (Problem based learning - técnica desenvolvida no curso de medicina do Canadá) e nesta metodologia (PBL) eu obtive uma grande vantagem em relação a parte dos outros estudantes. Notei que era bem mais criativo e conseguia conectar ideias e hipóteses com muita mais facilidade.
Desenvolvi para mim mesmo, com alguns dos conhecimentos que adquiri com meu pai, uma metodologia de aprendizagem, que chamei de “Aprendizagem Seletiva”, onde eu focava durante um curto período de tempo muita atenção no que estava sendo explicado, potencializando a QUALIDADE da informação absorvida. Basicamente, apenas 1/3 da aula era importante, o resto é o professor tentando explicar de outras formas e se perdendo no assunto. Então eu buscava NOTAR quando de fato valia a pena e reduzia o tempo de absorção e aumentava a qualidade. (Há mais coisas por de trás que não cabe aqui explicar)
A questão é que desenvolvi um jeito diferente onde o resultado final supria os Gaps, tendo um resultado em no desempenho superior a média da sala, que a principio esta nos 95% dos que não possuem a doença.
Para quem não sabe, PBL consiste em apresentar um problema e através da discussão (algo não monótono como o monologo do método clássico) e chegar a várias possíveis hipóteses e soluções (muito mais interessante do que “ só há uma resposta correta).
De fato, quando eu, com DTAH acho algo que para mim é interessante, eu tenho tanto foco quanto qualquer outra pessoa “ normal”
Melhoro minha concentração quando realizo atividades de cálculo escutando música clássica ou eletrônica sem letra.
Ao ler um texto, busco 3 de cada 7 palavras que dão sentido para frase e recrio a frase com palavras minhas, facilitando a absorção de algo que EU criei em minha mente e não que me foi passado.
Ao ler um livro, e basicamente leio os de empreendedorismo, busco apenas o que chamo de “ A essência aplicável” que muitas vezes podem ser reduzidas em tópicos que quando absorvidos e aplicados dispensam centenas de páginas que servem para explicar o porque dos simples tópicos serem funcionais. E para quem TDAH ler páginas muitas vezes repetitivas, ser tornam monótono.
Então aderi a seguir alguns canais de resumo de livros que me dão uma ideia do que se trata e as vezes a “essência aplicável” e se me interessar, estudo o livro em algum audiobook, e quando algo me parece muito interessante, imprimo apenas esta parte.
Frente à amigos que leram o livro na integra (que passaram HORAS durante algumas semanas lendo, e se gabam por saberem detalhes ( muitas vezes inúteis ou apenas que servem de pontes de ligação para os tópicos que importam), tenho uma absorção da essência e uma aplicabilidade muito maior.
Bom, em resumo, meu conselho é, NÃO SIGA O PADRÃO, se você faz parte dos 5%, você tem a oportunidade de ser diferente, fazer do seu jeito, achar sua maneira de superar o que outros dizem ser uma doença ou desvantagem.
Doença, benção, dom, depende de como você olha.
Eu vejo OPORTUNIDADE.
Aproveitem
eu também voltei o vídeo várias vezes pra digerir o entendimento, ele foi um tanto técnico.kk mas gostei muito dos esclarecimentos, principalmente de quando ele dz que já estão estudando sobre onde isso tudo começa. o que faz com que ela seja hereditária.
me identifiquei muito com seu comentário, obrigado.
@@ErickRolf oi, você parou com a Ritalina?
Essa palestra parece ser de médico pra médicos ou estudantes de medicina, deve ser por isso qe tá chato de assistir pra quem tem TDAH, é difícil manter o foco num tipo de palestra dessa. Tô quase 1h aqui voltando toda hora e sem entender, daqui a pouco desisto de vez desse vídeo Kkkk
Nossa emocionante ver alguém nos defendendo parabéns doutor!!!
O tdha está mais do que na hora de ser reconhecido como uma comorbidade grave como autismo bipolaridade depressão entre outras!
Pois o tdha nós atrapalha muito mesmo com medicação as vezes A medicação perde o efeito com o tempo...
Sofremos muito preconceito no trabalho família amigos e não temos para onde correr não temos direito a nada!!!
Temos que encarar tudo como se não tivéssemos nada!!!
Por isso existe tanto suicídio depressão acidentes...
Porque não somos ouvidos nem reconhecidos Como pessoas doentes que precisam de ajuda!!
Espero que logo no futuro o tdah seja reconhecido para que mais pessoas não sofram com essa comorbidade grave sem ter apoio do governo e de órgãos responsáveis!
Ariane Menezes “ o difícil de ter um transtorno desse é que as pessoas esperam que você aja como se não tivesse
Fiquei 2 anos fazendo parte da pesquisa do Prodah no Hospuital de Clínicas em Porto Alegre, e me ajudaram bastante. Muito interessante o vídeo do Dr.
Sabe se eles atendem ? sou de caxias do sul. estou procurando alguém que entenda igual ele.
Que palestra fantástica. Parabéns
eu sou adulto e sofro bast..a mente solitaria de pessoas acho que afeta bastant...em conversas eu acabo saindo fora do assunto...persebi quando comecei a estudar na faculdade, as vezes eu me entregava aos pensamentos e dizia pra mim, quer saber ja era essa aula, nao estou entendendo nada, vou viajar aqui na minha mente, ou se o professor me perguntava algo, eu nao sabia e nao houvia a pergunta pq tava viajando na maionese.. e coisa doida....as vezes dirigindo involuntario vem pensamentos de quando eu era criança, geralmente quando durmo mal fica muito pior, tive problemas com cocaina ai tudo piorou, momentos de dificuldades e problemas com a vida, falta de conquistas me fez viver uma vida muito mais imaginaria do que uma vida real, ao ponto de que quando eu voltava para realidade, tudo nao estava bom, a condição mental faz a diferença. uma vida calma, estavel e equilibrada ajuda muito...as vezes parece que minha mente quer me dominar, quando dou tottal vazao viajo horas em pensamentos, historias irreais, ou quando estou no meu quarto tocando violao, toco como se alguem estivesse me vendo, sendo observado e estou tocando para ele, e ate o sentimento e o modo de tocar muda, mas nao e algo real....bem estranho..mas eu vivo isso e ninguem me entende se eu falar...ai volto pro meu mundo imaginario que as vezes e muito melhor que o real...!!!!!....
acredito que as condições de vida, familia, ate a personalidade da pessoa afeta em tudo isso, mentes fortes ou mentes fracas.
mas vivo somente sozinho com tudo isso, os pensamentos as vezes geram sentimentos, dor, raiva, alegria, ate um alivio enorme quando saio da realidade.
sempre tive dificuldades em completar tarefas, quis fazer tudo e nao faço nada
quando alguns da minha familia identificou, pq com sono dirigindo, minha mae falava vira na proxima rua ai eu esquecia e passava reto, ela brigava muito comigo, e gerava mta instabilidade, meu irmao entao acreditou piamente de que eu era um louco da cabeça, o resultado foi que eu me afastei muito deles todos
Não consegui ler tudo, porém eu te entendo. Estarei em oração por você.
Se precisar de ajuda estou aqui
Vc já procurou tratamento?
Tem muitas pessoas q sofrem assim como vc seja forte e corajoso e boraa comigo pro Caps
Mano nós somos muito iguais até na parte de problemas com cocaína eu tive também
Excelente! Brilhante colocação de quem tem a autoridade derivada do esforço e dedicação de muitos anos ao assunto.
Só Jesus pode nós ajudar.
Quem TDAH com certeza não terminou o vídeo........😧😪
Não todos, eu estava deitado e vendo as 6 da manha (sem ter dormido), estava vendo o video de longe, sem mexer no notbook, isso me influenciou a não vim ver os comentários antes de ver o video, mas ele transmite confiança, me permitindo FOCO no video, e eu terminei =D, eu sou a universal.
Na verdade não, quem tem TDAH pode se focar em coisas de seu interesse e concluindo que o video trata-se disso, foi possivel eu terminar o video (pelo menos até 17:09 e parcelado).
Super Silva Manutenção e Reformas kkkk tb vendo e lendo
Super Silva Manutenção e Reformas e verdade kkkkk
Eu pausei o vídeo e vim ler e comentar kkkkkkkk agora vou ir terminar o vídeo.😉
Meu filho (17) tem Deficit de atenção e tratou até uns 10 anos, indo na terapia e tomando Ritalina. Hj ele não quer tratar, é ignorante c esse assunto, tento ajudá-lo no q eu posso mas tudo dele é: tanto faz. Ano passado tomou bomba, já é a segunda, a primeira foi logo no início do descobrimento. Disse q vai fzr supletivo agora, morar c um amigo e eu...desesperada e orando, só isso. Só Jesus!
Descobri esse problema e comecei a tomar ritalina LA por 3 anos. Foi MARAVILHOSO, eu voltei a gostar de conversar com as pessoas, o raciocinio foi outro, o dicernimento dos pensamentos foi incrivel mesmo, mudou minha vida. Mais comecei a pensar, falam que tdah é genetico e ponto. Hoje em dia dizem que quando vc não resolve um problema tomando medicação por muito tempo, a chance de ser um problema ESPIRITUAL é grande. Pensem
Me impressiona o tanto de gente que dropou o vídeo simplesmente pq não conseguiu assistir até o final ou acelerou o vídeo, tenho TDAH e consegui assistir de boa, essa opção de acelerar o vídeo nem deveria existir, pois só deixa as pessoas mais ansiosas e desatentas, toda vez que você abre outra aba enquanto vê um vídeo, acelera o vídeo, pula partes do vídeo ou fecha o vídeo por achar maçante isso só faz com que seu transtorno piore, pois você vai ficar mais impaciente e mais ansioso, falo por experiência própria, se fosse ano passado eu nem teria conseguido assistir, hoje consigo assistir até um documentário de 2 horas com muita informação de boa sem pular ou abrir outra aba, posso até me distrair, mas logo volto o vídeo e assisto a parte que perdi, eu abria dois vídeos e via 3 minutos de um depois pausava e via 3 minutos de outro e isso só foi piorando fui perdendo o interesse nos vídeos e passei a ficar impaciente a ter menos atenção, passei até a sentir mais raiva, nunca cheguei a acelerar um vídeo pois nunca gostei disso, não acelerem o vídeo você vai estar absorvendo menos conteúdo, se forcem a ver um vídeo por vez, tentem ver vídeos cada vez maiores sem sair do vídeo, se forçando a ver e com o tempo o resultado vem, hoje sou uma pessoa mais paciente, mais calma e tenho mais tempo de atenção nas coisas.
Que análise franca e inteligente!
Eu sempre faço isso , viu vendo e lendo os comentários ao mesmo tempo , e ai acabo não entendendo , guardando nada .
faço o mesmo, alias, sempre faço, não consigo parar e assisti somente o video, sinto que estou perdendo tempo, poderia ta fazendo outra coisa tb, por isso leio os comentarios e ouço o video ao mesmo tempo, mas n me perco, estou lúcido, guardo o que é importante que ele ta falando no video acima e tb os coments aki.
As vezes eu entendo os dois , outras não entendo nenhum ...Mas a sensação é exatamente essa , de poder estar fazendo outras coisas também ....Mas isso me cansa demais , pois sou assim em tudo ...Vou no neuro mostrar exames pra ver se me ajuda ...não é fácil não !
Ótima palestra ....
Tá difícil presta atenção sem desconcentra me ajuda Deus , tá muito bom o problema que quero correr não sei pra onde AFF...
Esse homem faz muitos rodeios pra chegar ao ponto, ele é subjetivo
Embasamento.
O termo correto é "circunlóquio", subjetivo quer dizer "relativo ao sujeito", ou seja, contrário ao objeto.
sim...Mas não tem como falar de TDAH sem falar de subjetividade....porque é a característica central do TDAH.
Boa palestra, gostei que ele não romântizou uma doença séria como muitos outros
TDAH é um inferno
Tô pensando Sinceramente em viver só em casa porque os prejuízos só aumentam
Minha Falta de atenção é incrível
existe tratamento e medicação, está me ajudando muito. Não desista.
@@alexandrerosso7717 Qual medicamento você toma, Ritalina?
só quem tem sabe!
falou tudo... nem adianta tentar explicar a terceiros. Fico aqui vendo comentarios de gente aque acha engraçado ser doente... e triste viu... e quando o caso e de se achar especial porque alguem escreveu que o bill gates tem entao rs! risivel. E uma desgraça
@@mkt3290 Eu to vendo uma galera grande em vídeos sobre o assunto achando que ser distraído e desajeitado é TDA, acho difícil alguém que realmente tem isso achar graça desse inferno, tenho 32 anos e esse negócio praticamente já destruiu minha vida.
TENHO DISLEXIA E HIPERATIVIDADE QUE FOI CONFUNDIDA COM DEPRESSÃO ISTO ME DEIXOU MT MAL!
suas mensagens são muito importantes para o nosso conhecimento para ajudar a compreensão
Perfeito!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu tenho TDAH diagnosticado por neuro e tomo remedio e a diferença entre quando tomo e não tomo remédio, por exemplo quando tomo o remedio eu ando normal e tiro notas altas no colégio, quando não tomo eu esbarro em tudo, chego em casa roda arranhada, falo tudo ao contrário(na minha mente:hoje o ceu ta muito lindo, eu falando: o ceu lindo ta muito lindo)
Tenho muito isso da fala, mas n sabia que tinha relação
Não sabia que tinha relação também!
Isso se chama efeito placebo
O problema dos remédios para TDA é que com o tempo vai parando o efeito, a primeira vez que tomei ritalina foi impressionante, pela primeira vez em 20 anos os apagões de raciocínio lógico cessaram e eu conseguia manter o foco de forma linear por horas e horas, foi até um pouco assustador pra mim, nunca tinha experimentado a sensação de conseguir ficar mais de alguns poucos segundos sem divagar completamente, mas já fazem dois anos que tomo o remédio e hoje já quase não sinto mais efeito, dura uns 20 minutos no pico da dose e depois parece que volto ao normal...
@@yuka6536 nesse caso você precisa aumentar a dosagem, fiquei muitos anos tomando de 10 quando cheguei nesse nível aí fui aumentando, pois a ritalina tem até 70mg pós isso tem vários outros remédios, não precisa ficar só um um
O melhor vídeo que já vi sobre TDAH bem técnico e claro!!! Tocando em temas chaves!!
Ótima palestra!!
Meu filho de tdhd e realmente é bem difícil lidar moro em Boston a escola do meu filho com a médica dele vive se comunicando pra ver como ele está se desenvolvendo
palestra feita por um pesquisador dedicado, porém destinado a outros pesquisadores. Contudo questionou o preconceito que é realmente válido! Pessoalmente consigo isolar minhas qualidades das fraquezas sabotando positivamente meu próprio cérebro e reconheço que muito provavelmente outras pessoas não conseguem, contudo não creio que devo discutir tal aceitação pelo mundo, afinal, preciso concentrar minha energia em superar minhas fraquezas ao invés de me declarar com algum distúrbio e exigir aceitação mínima.
muito obrigado
Alguma alma caridosa poderia resumir e listar quais são os mitos e verdades?
Estou ha 4 anos tentando diagnóstico para meu filho , sinto e vejo que tem algo com ele , mas os profissionais só fecham diagnóstico com uma rede de apoio clinica , presiram de um teste por parte de uma neuropsicóloga, valor 4 mil , não tenho condições e o prossesso esta quase parado. Só segue fazendo terapia em grupo !
estou fazendo coisa e assistindo ao mesmo tempo alem de que tenho Anssiedade Generalizada
olha eu assistindo o video e lendo os comentários kkkk, e olhando os meus livro que tenho p estudar, so estou aqui a procrastinar kkkk
olha eu assistindo o video e lendo os comentários kkkk, e olhando os
meus livro que tenho p estudar, so estou aqui a procrastinar kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu entrei no PC a 3h atrás pra fazer meu trabalho da faculdade, acabei indo assistir serie, depois ouvindo musica, e no final vim parar aqui, e não fiz o trabalho ainda....
Impossível ver o vídeo sem ler os comentários juntos e cabeça pensando em mais um milhão de coisas
Parece que vc tá me vendo, nossa exatamente oq estou fazendo!
Como a maioria dos tdha adoro Games e fiz um canal, agora tô focando no canal na facu de Direito e em concursos e já sou formado em Ed.fisica por ser criativo não penso como a maioria dos homens sou diferente e amo isso, jogar xadrez ajuda se alimentar bem e fazer exercícios tbm...!
TDA e estudando pra concurso também, pra tá sendo impossível.
eu não vou consegui assistir o video juro e volto p assistir depois...
OBRIGADA. AMEI.
Eu tive tdah e pressão psicológica toda a infância mais quando fiz 12 anos q fiz novas amizades comecei a sair com meu amigos se divertir mais minha capacidade de foco melhorou muito mais a de aprendizagem continuou a mesma ruim.nunca me interecei por estudos as únicas coisas q eu me preocupava a estudar era geografia e história só pelo fato de gostar. aos 15 anos comecei fumar maconha me ajudou muito a repensar muitos atos errados q eu fazia principalmente a falta de estudar diminui bastante a frequência do fumo e comecei a estudar mais ainda é difícil o aprendizado e a rotina de estudar q algumas vezes q eu cumpru.
Excelente!!!
Descobri sozinho que tenho o TDAH e hoje usando o remédio vejo que essa condição atrasou muito a minha vida,a pergunta é descobri agora com 47 anos porque nunca nenhum médico diagnosticou
Estou com 33 e lutando contra isso que me atrasa
E eu com 60 anos, tomo medicamentos para depressão desde os 35, nunca ninguém falou em tdha, e tenho certeza que tenho.
Obrigada pelo vídeo.
O eco no auditório me distraiu o video inteiro rs
Eu.! Rsrs
Não sei se alguém já se perdeu numa rua sem saber para onde ir igual eu
Eu sempre kkkkkk
Sempre escolho o pior caminho pra ir. Mesmo sabendo que deveria escolher o outro.
Da última vez andei tanto que tive que seguir os ônibus pra me achar
e como tratar as crianças que apresentam o quadro complemente oposto ao da hiperatividade , ou seja, a hipoatividade, crianças que não se comunicam, que são muito tímidas, que passam horas em uma sala de aula sem ao menos se pronunciar sobre o assunto ou ao menos iniciar uma conversa com qualquer colega?
Queria saber tbm, pois eu era assim, e fico me perguntando se de fato sou tda
Pode ser asperger. Pesquise.
perfeito!!!
Desculpa mas n resisti em falar
Pqp que cara lindo
Excelente conteúdo.!
sensacional explanação! Falta informação acessível sobre o assunto.
Excelente esclarecimento..
E eu sempre me sentia um inútil por não fazer nada certo, mas agora tenho mais confiança em mim. porém odeio remédio...
Olá Pessoa, aos 8 min do vídeo tive que parar para comentar (irei voltar a ver o vídeo). Meu pai é neurocientista e eu fui diagnosticado com TDAH. Tomei Ritalina ANOS, quase achava que não iria conseguir ir bem na escola sem ela. Que eu tinha uma certa "desvantagem" frente aos meus colegas " normais".
Mas vamos ao fato, consideramos que 95% da população que não tem o "Transtorno de Deficit" são o padrão da normalidade, sendo assim, quem tem o TDAH, possui A DOENÇA. Então se a porcentagem mudar de 5 para 98% da população mundial, o doente será a pessoa que não tem?
Eu não sou neuro, ou psicólogo. o TDAH existe, mas não acho que deve ser visto como uma doença.
A metodologia de ensino em grande parte do mundo é extremamente ultrapassada, tanto que o estudo indica que métodos diferentes reduzem as desvantagens do TDAH.
Nunca me adaptei à esta abordagem de “ senta, estude um monte de coisa que você nunca usará na vida, faça uma prova onde eu escolho as questões e você corre o risco de cair uma que você saiba ou não” e ai para reduzir riscos passamos horas antes da prova “estudando” ou decorando o necessário para ir bem. BESTEIRA, porque isto não é aprender, é se encaixar em um sistema de “produção em massa” de conteúdo.
Com falta de foco, fica realmente maçante este tipo de aprendizagem, onde maioria da carga horaria em uma aula é de maneira passiva, vendo um professor falar.
Tive a oportunidade de estudar no ensino Montessori e PBL (Problem based learning - técnica desenvolvida no curso de medicina do Canadá) e nesta metodologia (PBL) eu obtive uma grande vantagem em relação a parte dos outros estudantes. Notei que era bem mais criativo e conseguia conectar ideias e hipóteses com muita mais facilidade.
Desenvolvi para mim mesmo, com alguns dos conhecimentos que adquiri com meu pai, uma metodologia de aprendizagem, que chamei de “Aprendizagem Seletiva”, onde eu focava durante um curto período de tempo muita atenção no que estava sendo explicado, potencializando a QUALIDADE da informação absorvida. Basicamente, apenas 1/3 da aula era importante, o resto é o professor tentando explicar de outras formas e se perdendo no assunto. Então eu buscava NOTAR quando de fato valia a pena e reduzia o tempo de absorção e aumentava a qualidade. (Há mais coisas por de trás que não cabe aqui explicar)
A questão é que desenvolvi um jeito diferente onde o resultado final supria os Gaps, tendo um resultado em no desempenho superior a média da sala, que a principio esta nos 95% dos que não possuem a doença.
Para quem não sabe, PBL consiste em apresentar um problema e através da discussão (algo não monótono como o monologo do método clássico) e chegar a várias possíveis hipóteses e soluções (muito mais interessante do que “ só há uma resposta correta).
De fato, quando eu, com DTAH acho algo que para mim é interessante, eu tenho tanto foco quanto qualquer outra pessoa “ normal”
Melhoro minha concentração quando realizo atividades de cálculo escutando música clássica ou eletrônica sem letra.
Ao ler um texto, busco 3 de cada 7 palavras que dão sentido para frase e recrio a frase com palavras minhas, facilitando a absorção de algo que EU criei em minha mente e não que me foi passado.
Ao ler um livro, e basicamente leio os de empreendedorismo, busco apenas o que chamo de “ A essência aplicável” que muitas vezes podem ser reduzidas em tópicos que quando absorvidos e aplicados dispensam centenas de páginas que servem para explicar o porque dos simples tópicos serem funcionais. E para quem TDAH ler páginas muitas vezes repetitivas, ser tornam monótono.
Então aderi a seguir alguns canais de resumo de livros que me dão uma ideia do que se trata e as vezes a “essência aplicável” e se me interessar, estudo o livro em algum audiobook, e quando algo me parece muito interessante, imprimo apenas esta parte.
Frente à amigos que leram o livro na integra (que passaram HORAS durante algumas semanas lendo, e se gabam por saberem detalhes ( muitas vezes inúteis ou apenas que servem de pontes de ligação para os tópicos que importam), tenho uma absorção da essência e uma aplicabilidade muito maior.
Bom, em resumo, meu conselho é, NÃO SIGA O PADRÃO, se você faz parte dos 5%, você tem a oportunidade de ser diferente, fazer do seu jeito, achar sua maneira de superar o que outros dizem ser uma doença ou desvantagem.
Doença, benção, dom, depende de como você olha.
Eu vejo OPORTUNIDADE.
Aproveitem
Tamojunto !
Legal!! E como vc sabia o que era realmente importante? Muitos professores nos indicam livros gigantescos, dão aulas sem tópicos claros do que realmente estudar e falam e falam sem realmente uma objetividade. O que falta tb é essa mudança no ensino em todos os níveis, e isso é complicado, já que a rotatividade em uma universidade particular, por exemplo, é grande, e não há tanto zelo pelo método de ensino e sim pela quantidade e pelo lucro. Na minha faculdade tive dificulade pois a maioria dos assuntos era chata e massante, e não sabia como estudar e não conseguia focar em algo que não gostava, o que me gerava muito ansiedade e então estudar ficava mais difícil ainda. Pelo que eu entendi vc foca por pouco tempo naquilo, mas com qualidade. Então seria uns 25
minutos e depois mais 25 e assim vai? Vamos trocar experiências para que quem tem TDAH diagnosticado ou não possa se beneficiar e se sentir acolhido. Abs!
A questão é que isso não acaba na escola, quando adulto no trabalho o problema persiste e você tem que dar resultado dentro no modelo da empresa ou do mercado em que atue, ou seja, não é ler resumo de livros que vai resolver seu problema.
Fui "diagnosticada" com TDAH, apesar de nunca ter tido dificuldades para aprender, passei a tomar medicamento pesado, foi muito difícil me livrar do vício (até hoje sou viciada, adoro a sensação que a Ritalina me causa)! E, ainda assim, sou uma das melhores alunas da minha sala do meu curso de Direito, em uma das universidades mais concorridas do meu estado e estou dentre os alunos que tiram as notas mais altas da classe! E ainda falto a maioria das aulas por julgar inútil a explicação da maioria dos professores, os quais não têm coragem de me reprovar por falta, devido minhas notas serem muito altas e devido ao medo que eles têm de argumentar comigo evitando assim que eu exponha a ignorância deles em relação à matéria como já fiz algumas vezes em classe! Simples assim! E, ironicamente, "tenho" TDAH, mas a verdade é que adoro o barato que a Ritalina me dá, mas em nada transformou minha vida. Somente fez com que eu desse mais dinheiro para a indústria farmacêutica fazendo com que esta se torne ainda mais multimilionária! Ou vocês ainda não entenderam a verdade por detrás destes transtornos? Para bom entendedor meia palavra basta!
Movimento tdha na estética .❤ queria que criace um movimento.