Eu tenho TDAH e o Haroldo foi meu professor de D. Trabalho no cursinho. (2009).Ele era meu melhor professor, eu ria, eu aprendia, criei afeto. Acompanho essa peste linda até hj. ♥️
Sempre fui a última a terminar a prova Releio mil vezes a mesma coisa pra entender Desde q comecei a trabalhar sempre trabalhei com mais de uma coisa Não consigo assistir um filme sem mexer no celular ou ir fazer outra coisa (como agora) Sou multi tarefas faço várias coisas ao mesmo tempo porém sempre sem sucesso, pq me distraio é algo da errado. Eu me identifiquei demais com ele.. Eu canto, toco, gravo vídeos, sou confeiteira.. e já fiz várias coisas diferente na vida toda hora eu mudo.. começo empolgada com algo depois paro na metade e ñ término Esqueço absolutamente tdo por questão de minutos..segundos.. Na escola sofria bullying por isso, e esquecia sempre de entregar os bilhetes pra minha mãe, e até de fazer lição de casa.. um dia a professora falou "Vc nunca vai ser nada na vida" graças a eu esquecer sempre de tudo.. e agora vendo esse vídeo chorei horrores pq parece q eu me identifiquei finalmente com algo e entendi o pq sempre me senti diferente.. vou procurar ajuda
O triste e a sociedade não saber disso, psicológia e algo muito novo, eu também tenho e a mesma coisa que vc, e fiquei sabendo pouco tempo também em um vídeo sobre crianças com TDAH. NOSSA FAMÍLIA INFELISMENTE FALHOU.
Sou Tdah desde que me entendo por gente.A verdade é que mesmo que muitas pessoas indistam em querer me colocar pra baixo eu na minha cabeça me sinto um Super Herói.As coisas acontecem mais Rápido pra mim,tenho muita facilidade de aprender aquilo que me interessa,Tenho uma curiosidade acima do normal o que me faz querer sempre aprender coisas novas.Descobri que se eu focar em metas de pequeno e médio prazo consigo fazer coisas que muitos amigos meus não conseguiriam.Leio livros de 300 paginas em 2 dias,Aprendo coisas na prática,muitas vezes olhando alguém fazer.Sou muito bom em matemática e física,mas sou excelente em história e português. Depois que eu descobri que tinha TDAH,pesquisei muito sobre isso,entendi como minha mente funciona e comecei a usar isso à meu favor.
Emocionante! Parabéns!! E saiba que seu final foi igualmente emocionante pra mim! Tb tenho, mas não hiperativa como a maioria... sofro mto por ser mais lunática e desorganizada, por não levar a cabo meus projetos. abraços fraternos
Sou graduado em administracao, pos graduado em gestao de pessoas..sou ator formado em artes dramaticas..eu canto, escrevo, falo ingles, tenho paciencia em ensinar algo, aprendo uma lingua nova bem rapido..e sim..sou um TDAH cm orgulho.
Quem é TDAH sabe as dificuldades de lidar com a sociedade e as barreiras construídas por ela ao longo do desenvolvimento e as mazelas causadas.... certamente reviverá sua infância. Aroldo conseguiu resumir com tanta leveza nossas dificuldades... E o mais lindo - depois de honrar ao Senhor- é ressaltar a chave para libertação da prisão mental : acreditar em si, nas capacidades e competências; pois para tudo há um tempo certo, com esforço e dedicação a concretização dos sonhos vem.... pois é quando estamos verdadeiramente preparados - no tempo de Deus.
Sou mãe e esposa de TDAH... e amo esta minha condição... estar com eles é aprender todo dia. Meu filho tbm tem dislexia. . não deixo nunca ele pensar que não pode. .. pra estas pessoas o céu é o limite.
Obrigado. Eu sou professor de Direito, advogado e músico. Estava à procura de algo que me orientasse sobre a dificuldade que sempre tive de me concentrar. Essas palavras foram reconfortantes. Que Deus o abençoe.
feliz é você que sempre teve a companhia dos seus pais que TE davam força para enfrentar os preconceitos de gente pequena, fui criada por terceiros que não se davam conta que sou portadora do TDAH. fui descobrir esse transtorno guando adulta, e mais um detalhe eu mesma descobrir, porque eu pensava que tinha alguma coisa errada comigo e realmente tem.
Comecei a desconfiar de que posso ter tdah faz um tempinho, mas nunca parei pra pesquisar a respeito e agora entendo porque eu vivo perdendo as coisas dentro de casa (inclusive meu celular kkk), sou super desatenta e sou tachada de "distraída" ou no "mundo da lua" desde criança e inclusive no trabalho. Amo aprender todo tipo de coisas novas, sou muito curiosa e sempre invento vários projetos diferentes, mas nunca termino nenhum. Nem vamos entrar no mérito do foco, pois quando curto alguma coisa tenho um foco quase obsessivo, a ponto de ler um livro de 300 páginas em três dias, aprender o alfabeto coreano em apenas algumas horas ou simplesmente escrever um capítulo de 5 mil palavras em pouco tempo. Porém, não sou muito atenta com datas e eventos, sempre penso que vai dar tempo de fazer tudo que planejei, mas quando tudo se embola eu entro em pânico e simplesmente abandono. Esse ano, eu perdi um emprego de quase 3 anos, porque simplesmente vivia perdendo a hora de bater o cartão. O que estou querendo dizer, e enrolando, é que minha vida tá virando um caos por causa disso e que preciso procurar um especialista e que esse vídeo apenas reforçou o que eu já sabia. Muito obrigada :)
Me identifiquei totalmente nisso, porém só não tenho a Hiperatividade, porém tenho essa mesma sensação, fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, vários projetos, nunca os termino e quando vejo, não fiz nada e me sinto um total fracassado :(
TB sou do tipo lezado kkk. Essa semana conheci uma mulher igualzinha, extremamente bem sucedida, e tem a mesma ideia de que é mal sucedida talvez por um senso ilde incompletude
eu sou vc. agora minha vida está imensamente melhor. Para o TDAH, auto conhecimento É TUDO! Experiência própria. Vc inspirou na palestra e inspirará muitos e muitos. seu sonho, também é o meu. Parabens!
Eu sempre quis aprender a fazer tudo. Aos 14 anos falava super bem espanhol e estudava inglês. Mas nessa idade estava fazendo curso de moda e no intervalo eu estudava pra ser comissária de bordo. E com as aulas da escola eu aproveitava para estudar pro Enem. Com 20 anos eu queria empreender, entt ainda na moda eu tentava criar coleções de moda e desenhar looks para famosos nas horas vagas. Com 21 fiz curso de assistente administrativo e logo consegui um estágio na area de vendas em uma loja enorme. Sai de lá e agora voltei a estudar inglês, mas pra isso eu assisto professores espanhois dando aula de inglês. Em 2021 comecei 3 livros e não terminei nenhum. Agora com 23 anos a unica coisa que busco é foco, muito foco na área de empreender. Está sendo dificil demais, mas vou consegui.
Primeiramente parabéns pela palestra, foi excelente! Eu realmente precisa ouvir tudo isso que foi falado. Sofro do mesmo problema, passei, e passo até hoje, minha vida ouvindo que nunca vou ser nada, que nunca vou conseguir nada. Ver que você conseguiu, me da animo para continuar tentando, me esforçando para ser alguém, e mostrar pra mim mesmo que consigo. Obrigado, cara.
Ytalo Victor Fico-lhe grata por seu depoimento. Passei a vida toda ouvindo que sou burra, desastrada, nunca ia ser ninguém na vida; hoje aos 31 anos me sinto um projeto de fracasso..tudo na minha vida está desmoronando, minha vida acadêmica , inclusive. Início algo e no meio do caminho , quero parar , desistir e é um tormento! Enfim...quero dizer que vc não está sozinho! Estou tentandoe achar nesse mundão e espero no fundo do meu ser que eu consiga; que nós consigamos! Abraços ..🌻 PS: não sei se tenho, mas de uns dias para cá estou desconfiando que sim.
Em 1990 na pré escola, eu fui o primeiro a ler na turma. Eu era o terror e ao mesmo tempo o orgulho das professoras. Já em 1997, obtive uma das maiores notas em uma avaliação estadual em ciências, curiosamente neste mesmo ano eu reprovei em outras matérias. Consegui a proeza de aprender a falar inglês na rede pública de ensino, a professora me tirava da sala (com razão) em discussões no idioma estrangeiro, e ninguém entendia nada. Minha nota era 10,0. Certamente eu causei um bug na cabeça dos professores, pois não sabiam como lidar com alunos assim. Pense nos meus pais... Viviam na diretoria da escola, não sabiam do que se tratava, nem mesmo os psicólogos e psiquiatras da época conheciam transtorno. Ainda hoje existem psiquiatras que negam a existência do TDAH e dizem que é uma "doença fictícia", já que o pai o TDAH, Leon Eisenberg , declarou que a doença não existe, pouco antes de morrer. Um fato triste, diante de tantos casos e a inundação de conhecimento que temos hoje. O fato é que a medicação mudou radicalmente minha vida, para melhor. Me trouxe realização profissional e estimulo para abandonar hábitos destrutivos.
Putz!!! Chorei aqui!! Também tenho TDAH e estou na faculdade e a cada dia entendendo como é difícil as pessoas entenderem o TDAH e entender quem tem TDAH... Primeiro precisamos nos entender pra assim vivermos melhor e irmos lutando pra que as pessoas consigam compreender o maravilhoso e inquieto mundo da gente! Lindo! Vc é foda!
Que tipo de educadores dizem isso a um aluno??? É muito triste. Não são educadores, são deseducadores. Professores de verdade sabem resgatar o melhor de cada aluno e despertar o talento de cada um.
marcia thamires Estude todas as disciplinas de licenciatura e depois conversamos. O papel do professor vai muito além de passar conteúdo. Estude todas as teorias de aprendizagem de Ausubel, Piaget, Wallon....e saberás o verdadeiro papel de um professor.
amei....sem palavras...tenho um filho com Tdah e dislexia...e ainda por cima tem toque...inclusive o toque dele quase o colocou em maus lençois na escola, uma professora confundiu o ato dele de se limpar quando alguem o toca com racismo.E a dificuldade dele de se comunicar com o mundo e expor suas dificuldades o deixa muitas das vezes em situações dificil e o coloca em estado de depressao...vou por ele para ouvir vc e sua palestra...obrigado mesmo.
eu sempre estou fazendo muitos projetos. engajado em coisas da internet. faço vídeos para UA-cam. edito fotos. tiro fotos. e estudo para vestibular como Enem e faço curso de enfermagem. quero fazer direito. não sei se tenho TDAH mas sei que não quero nunca deixar de fazer tudo que faço e gosto...
sou Estudante; essa fala muito me inspirou, tenho características q ele falou; tenho dificuldade para ler um único livro, começo um no meio ja pego outro; sempre termino todos mas voi variando sempre isso é com várias atividades
Me amocionei ao fim deste vídeo, a fé é o que me sustenta em meio às dificuldades e inquietação, estou com 38 anos e agora que decidi que não vou mais buscar agradar às pessoas que me julgam ou sugerem para mim, uma melhor forma de viver , isso, só porque elas não têm e não compreendem o tdah, obrigada por compartilhar sua história, Deus te abençoe abundantemente.
Descobri esse problema e comecei a tomar ritalina LA por 3 anos. Foi MARAVILHOSO, eu voltei a gostar de conversar com as pessoas, o raciocinio foi outro, o dicernimento dos pensamentos foi incrivel mesmo, mudou minha vida. Mais comecei a pensar, falam que tdah é genetico e ponto. Hoje em dia dizem que quando vc não resolve um problema tomando medicação por muito tempo, a chance de ser um problema ESPIRITUAL é grande. Pensem
Se eu pudesse escrever um livro sobre como é viver a vida tendo TDAH, o título seria "Vivendo no Inferno em Vida", não é ser pessimista ou negativo, é a realidade, de quem tem um grau elevado disso e não teve a sorte de ter uma família compreensiva.
Eu tenho TDAH, só descobri aos 24 anos e isso foi devastador e vivo sem tratamento pois no sus não consigo marcar para um psiquiatra e muito menos um neuro. É difícil conseguir lutar contra uma depressão, mesmo pedindo a Deus pra ele te levar todo dia.
Também sou portador de TDAH, descobri no último ano, e ainda é algo novo que preciso sempre relembrar e buscar recursos para me ajudar a não perecer... Me identifiquei muito com vídeo e no final me fez chorar... Triste que ainda seja algo sem informação por parte da sociedade e dos educadores. Parabéns Haroldo e obrigado por essa apresentação fantástica!
Uaaau tenho convicção que vc foi intuido pela espiritualidade para deixar este versiculo pois cabe muito bem para quem vive as limitações que este transtorno traz... em meio a tanta desrealizacao falta de foco disciplina... e muita depressão pois isso gera sentimento de culpa e fracassos constantes...
O bri ga do por compartilhar isso. É muito bom descobrir que vc é assim por conta de um fator que não é culpa sua. Todo o peso de cobrança de si mesmo, diminui e tudo faz sentido. Estou feliz em dizer, que sofro de TDA.
Parabéns, você provou que pessoas espontâneas , engraçadas podem se dar bem, uma pena que maioria das pessoas pensam de modo contrario ( a pessoa tem que ser seria, cara fechada mostrar ser o que não é para ser levada a serio). Trabalho em um lugar desta maneria.
Gente, que MARAVILHOSO! Obrigada! ME descobri TDAH com 53 anos!!!!
8 років тому+4
Grande Haroldo! Acompanho seu trabalho pelas mídias sociais e posso garantir que é um exemplo de ser humano multifacetado. Tive a oportunidade de ser liderado pela sua irmã citada no vídeo, Elidihara Trigueiro, no Encontro de Experiências Estudantis da UFC e posso garantir que é uma mulher maravilhosa e ótima gestora!
Obrigado Haroldo! Nesses tempos, percebi que não queria ficar preso a uma só coisa, na minha vida inteira, logo penso em fazer Programação, um dia ser Professor de alguma coisa e alguns outros, mesmo não me identificando muito com a sua história, obrigado!
18:33 de vídeo... acabei agora depois de 2 horas. Chorei no final junto com ele, consegui sentir esse gostinho de vitória, desse olhar pra si mesmo com carinho depois de tanto se machucar. A todos que como eu e o Haroldo tem essa condição, digo: se descubram, se reinventem, se amem. Somos capazes!!!
Me identifiquei, a única diferença que eu era tímida demais e não fazia amigos. Mais sempre gostei de fazer muitas coisas e nunca terminava o que começava. Quando criança sempre fui muito inteligente e a adolescência quando comecei a ouvir o que outras pessoas me diziam comecei a ficar muito doente. Estudei artes plástica, fiz o técnico em informática Industrial, me inscrevi e passei para fazer arquitetura e serviço social mais fiz nutrição com minha bolsa do Prouni. Trabalhei como nutricionista criei vários matérias de nutrição , planilhas e dietas etc. Peguei meu dinheiro e comprei produtos importados para vender e complementar minha renda para abrir meu consultorio, no fim todo dinheiro que recebi acabei comprando minhas máquinas para meu ateliê e tô ganhado dinheiro com isso.... As pessoas pensam que sou louca, não abrir consultorio de nutrição, atendo as pessoas na casa delas, trabalho dentro da nutrição com ramos super diferentes numa hora faço consulroria para restaurante em outra hora atendo os pacientes, final de semana faço projeto para crianças, em outra hora faço bonequinhas para vender e atendo minhas encomendas do ateliê. Abrir meu canal no you tube e ainda não decidi que nicho vou gravar.... Mas empresas que trabalhei muito e irritava ficar muito tempo fazendo só aquilo, trabalhei na Seduc como estagiária e gostava de ser prestativa para minha chefe me emprestar para outros departamentos, pois eu não aguentava todo dia fazer a mesma coisa, no Distrito também sempre cuidava de fazer logo tudo o que tinha de fazer para meu chefe me mandar para outra unidade, conheci 15 unidades enquanto tem gente que tá fazendo aniversário de 50 anos só em uma unidade. Sempre achei que tinha algo de errado comigo até assistir esse vídeo.
Sentimentos que compartilho!!! Ser TDAH é muito difícil no mundo onde todos querem que você faça apenas uma coisa. Mas aprendi com os erros e acertos a buscar minhas realizações. E espero em breve poder ajudar outros que não sabem como lidar consigo mesmo, por ter essas características. Parabéns Aroldo.
Tenho 16 anos e suspeito que tenho TDAH, tenho vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo desde pequeno, eu desenhava enquanto assistia televisão e comia e ao mesmo tempo com um brinquedo do lado, saia e deixava tudo espalhado e ia jogar video-game. Quando criança eu também lembro que tinha muitos Dejavús. Não sei se tem algo a ver mas era como eu vivia, sempre num estado recordatório , como se eu já tivesse vivido de tudo e sentia um flash de memória das experiências que ja passei, e sempre queria repetir isso. Já no ensino fundamental eu me limitei, pois eu queria fazer tudo, desenhar, brincar, fazer piada, conversar na aula e afetava meu rendimento, eu me.guiei pelo comentário das pessoas, mas isso sempre tira minha essência.
Parabéns pela palestra, não fez o tradicional porém deixou explícito sobre o tema de uma forma mais aprazível para quem pertence à estes sintomas cerebrais.
Cara vc é incrível !!!! Sou TDAH e tenho dois filhos lindos TDAH quero ser metade do que seus pais foram. Quero que eles tenham o orgulho de falar de mim como vc fala dos seus pais. Que Deus lhe abençoe infinitamente.
Que coisa linda! você não sabe o quanto foi bom para mim descobrir que você é advogado. Sempre te achei um dos melhores atores dos filmes de edmilson filho. Eu também sou advogado, cantor e apaixonado pela arte em geral. Esbarro nesses comentários desde sempre. Pessoas dizem como devo me portar, dizem que não devo cantar, que isso é perder tempo, que poderia me dedicar a fazer o que realmente importa. ouvir esse vídeo me deu um alívio de saber que é possível. Ah, pra completar, eu também tenho TDAH.
Impressionante quando as pesssoas dão palpites em nossas vidas e a gente se deixa se levar por elas e acaba nos prejudicando. Podemos chegar aonde quisermos. Parabéns. Haroldo. Vc conseguiu.
é, eu sou tdah, é foda mesmo. O pior é que quando não é tratado desde pequeno pode desenvolver comorbidades, fica pior ainda. Depois que vc entende o que tá acontecendo vc aprende a lidar com isso e vc sabe como é o seu jeito de fazer as coisas darem certo
Pois é .. eu soube a pouco tempo ... já adulta . Incrível , me sentia ( me sinto ) exatamente assim ... e não tinha ideia do motivo . Descobri a poucos meses quando fui investigar o assunto por conta do meu filho, recém diagnosticado com TDAH...
Meu Deus a minutos antes de assistir esse vídeo eu falei com Deus que eu não me importava de ter o TDAH mais eu queria saber se ele tinha alguma propósito com isso, falei com Deus q eu sei que ele tem um propósito pra tudo debaixo do céu e que se ele tivesse que eu queria que me mostrasse,aí o primeiro vídeo que eu vejo depois q termino minha oração é esse,e ele falou no final exatamente o que eu tinha falado com Deus,estou chorando feito uma criança mais já sei que algum propósito Deus tem com isso.. mto obrigada pelo vídeo ♥️ bjo sucesso
Muito obrigado pelo seu testemunho, me ajudou bastante. Não sei se de fato tenho TDAH, embora tenha muitas das características, mas ter ouvido esse seu relato me ajudou bastante. O melhor de tudo foi a irreverência, ver tbm que você alcançou seus objetivos e que a maior lição está no Livro o qual deveríamos recorrer por primeiro: a Bíblia! Já procurei muitos cursos sobre foco, tava esquecendo justamente da Bíblia. Deus nos abençoe e nos ajude a superar nossos "limites". =D
"Nao sei se de fato tenho tdah". Cara, procura uma neuro e faz uma avaliação cognitiva quando puder. Biblia pode ser boa mas tratamento medico reconhecido pode ajudar ainda mais. abraçao
Lindo, lindo! ...e eu tenho um livro novo para vc, e nele esta escrito: tudo tem o seu tempo determinado, e a tempo para todo propósito debaixo do céu! ...quem assistir todo vai entender...❤❤
Nossa Que lindo teu depoimento teu showw... Não tem como não chorar...Eu também tenho esta sorte de ter pais maravilhosos... Porque na minha trajetória as pessaos não foram tão boas pra mim...e eu também não me valorizava. .. A maturidade ajuda a libertar os monstros. ..
Maravilhoso Haroldo! Parabéns! Me reconheci em você. Vamos inventar novos padrões de comportamento todos os dias! Até que tenhamos tantos que cada um vai poder ter o seu! Eu to estudando Constitucional, fazendo unha, assistindo seu vídeo e escutando a música que minha mãe ta ouvindo ali do lado. Um grande abraço!
🔝🔝 MUITO TOOOOP "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8a Pesquisando sobre o assunto até que enfim achei um cara que faz rir ao falar do que seria ou é um "problema" muito falado hj em dia. Gostei muito!
poxa, Haroldo, que emocionante! Parabéns pela história de vida incrível, te felicito por ser um exemplo a outras pessoas que também estão tentando compreender seus transtornos
Maravilha de palestra, eu amo ser assim como vc, somos diferentes e damos conta de fazer que ninguém da conta de fazer, eu agradeço a Deus por ser assim
Identificação total .. o melhor desta geração, é saber disso tudo e assumir seu ideal de vida mesmo que fora da curva pra criar seus filhos de maneira que estejam preparados para o que são e brilharem em suas trajetórias. GRATIDÃO TOTAL IRMÃO ! compartilho da mesma vivencia e processo muitíssimo parecido em muitos com TDAH.
Também fui a primeira à ler, aprendi com algumas aulas de reforço porque pertubei minha mãe dizendo que tinha que ler logo para ler meus gibis. Minha professora teve que Passar atividades separadas pra mim porque eu dizia que a aula era chata (aprendi a ler antes da turma inteira). Entendo completamente.
Amei😍 Sou professora e me surpreendo ao ouvir que professores tinham e tem coragem de dizer isso aos seus alunos. Por pior que seja a situação não tenho coragem de humilhar uma criança. Ainda mais sabendo que ela levará aquilo consigo a fase adulta até superar. Mas, que bom que mesmo com a escola falhando vc teve e tem o privilégio de ter os seus pais. Você é uma exemplo a ser seguido. Parabéns!!!! E obrigada por compartilhar a sua história de vida.
Coloquei o vídeo, olhei as horas. Coloquei ele pra reproduzir mais rapido, em 1.5x. Em seguida prestei atenção nos carros lá fora e li mais de 100 comentários. Ri das piadas dele e percebi que devo almoçar. Vi que devo carregar o celular e as correntes lá de fora balançando com o vento. Além de me emocionar com o vídeo, me perguntei se realmente tenho TDAH. Será que tenho isso?
terminei o ensino medio e iniciei na faculdade de zootecnia, estava no 6 semestre finalizando meu tcc sobre alimentação de aves silvestres com insetos, me deu um clic e tranquei a faculdade e fui estudar fisioterapia, massoterapia e por ai em diante. Já estudei anatomia de plantas, anatomia animal, hoje estudo anatomia humana, kkk e trabalho em pílates, TDAH são fortes e podem tudo
Haroldo,sensacional!👏👏👏👏.Meu filho de 9 anos tem TDAH é bem punk pra mim mas,hoje já sei lidar bem com isso. Vc encheu meu coração de esperança nas superações dele,são muitas as barreiras mas,amor e apoio aqui não faltam como trampolim pra ele.Gratidão!
"Eles riem de mim porque sou diferente, Eu riu deles porque são todos iguais!"(Bob Marley).
É noixxxx
Fato!
Eu tenho TDAH e o Haroldo foi meu professor de D. Trabalho no cursinho. (2009).Ele era meu melhor professor, eu ria, eu aprendia, criei afeto. Acompanho essa peste linda até hj. ♥️
Mais alguém notou como a família foi a base forte dessa história linda? ❤️
Sempre fui a última a terminar a prova
Releio mil vezes a mesma coisa pra entender
Desde q comecei a trabalhar sempre trabalhei com mais de uma coisa
Não consigo assistir um filme sem mexer no celular ou ir fazer outra coisa (como agora)
Sou multi tarefas faço várias coisas ao mesmo tempo porém sempre sem sucesso, pq me distraio é algo da errado.
Eu me identifiquei demais com ele.. Eu canto, toco, gravo vídeos, sou confeiteira.. e já fiz várias coisas diferente na vida toda hora eu mudo.. começo empolgada com algo depois paro na metade e ñ término
Esqueço absolutamente tdo por questão de minutos..segundos..
Na escola sofria bullying por isso, e esquecia sempre de entregar os bilhetes pra minha mãe, e até de fazer lição de casa.. um dia a professora falou "Vc nunca vai ser nada na vida" graças a eu esquecer sempre de tudo.. e agora vendo esse vídeo chorei horrores pq parece q eu me identifiquei finalmente com algo e entendi o pq sempre me senti diferente.. vou procurar ajuda
Parece que tava lendo a história da minha vida 😲
O triste e a sociedade não saber disso, psicológia e algo muito novo, eu também tenho e a mesma coisa que vc, e fiquei sabendo pouco tempo também em um vídeo sobre crianças com TDAH. NOSSA FAMÍLIA INFELISMENTE FALHOU.
27 anos e nunca soube que tinha.
Me identifiquei 96%
Fui e sou exatamente igual a você! Me emocionei muito com esse vídeo...
Daí você tem TDAH, ri o TED todo, e chora no final! FANTÁSTICO!
Ramon Correa Exatamente!
puts
eu chorei quando ele falou que chamaram ele de burro
Fernanda Cavalcante - chorou de rir porque não foi consigo. Porque é q antes de escrever parvoíces não se informa primeiro.
Um misto de sentimentos
VÉI SIM KKKKK MUITO BOM
Sou Tdah desde que me entendo por gente.A verdade é que mesmo que muitas pessoas indistam em querer me colocar pra baixo eu na minha cabeça me sinto um Super Herói.As coisas acontecem mais Rápido pra mim,tenho muita facilidade de aprender aquilo que me interessa,Tenho uma curiosidade acima do normal o que me faz querer sempre aprender coisas novas.Descobri que se eu focar em metas de pequeno e médio prazo consigo fazer coisas que muitos amigos meus não conseguiriam.Leio livros de 300 paginas em 2 dias,Aprendo coisas na prática,muitas vezes olhando alguém fazer.Sou muito bom em matemática e física,mas sou excelente em história e português.
Depois que eu descobri que tinha TDAH,pesquisei muito sobre isso,entendi como minha mente funciona e comecei a usar isso à meu favor.
Super Silva Manutenção e Reformas Obrigado pelo testemunho 😄
Super Silva Manutenção e Reformas PARABÉNS 👏👏👏👏
Emocionante!
Parabéns!!
E saiba que seu final foi igualmente emocionante pra mim!
Tb tenho, mas não hiperativa como a maioria... sofro mto por ser mais lunática e desorganizada, por não levar a cabo meus projetos.
abraços fraternos
Super Silva Manutenção e Reformas eu começo uma coisa é não consigo terminar por que faltou uma vontade,que triste.
Super Silva Manutenção e Reformas não. vc n tem tdah
Sou graduado em administracao, pos graduado em gestao de pessoas..sou ator formado em artes dramaticas..eu canto, escrevo, falo ingles, tenho paciencia em ensinar algo, aprendo uma lingua nova bem rapido..e sim..sou um TDAH cm orgulho.
Maravilhosa sua história. Que bom!!!
Lindo!!❤
Quem é TDAH sabe as dificuldades de lidar com a sociedade e as barreiras construídas por ela ao longo do desenvolvimento e as mazelas causadas.... certamente reviverá sua infância. Aroldo conseguiu resumir com tanta leveza nossas dificuldades... E o mais lindo - depois de honrar ao Senhor- é ressaltar a chave para libertação da prisão mental : acreditar em si, nas capacidades e competências; pois para tudo há um tempo certo, com esforço e dedicação a concretização dos sonhos vem.... pois é quando estamos verdadeiramente preparados - no tempo de Deus.
Sou mãe e esposa de TDAH... e amo esta minha condição... estar com eles é aprender todo dia. Meu filho tbm tem dislexia. . não deixo nunca ele pensar que não pode. .. pra estas pessoas o céu é o limite.
Obrigado. Eu sou professor de Direito, advogado e músico. Estava à procura de algo que me orientasse sobre a dificuldade que sempre tive de me concentrar. Essas palavras foram reconfortantes. Que Deus o abençoe.
feliz é você que sempre teve a companhia dos seus pais que TE davam força para enfrentar os preconceitos de gente pequena, fui criada por terceiros que não se davam conta que sou portadora do TDAH. fui descobrir esse transtorno guando adulta, e mais um detalhe eu mesma descobrir, porque eu pensava que tinha alguma coisa errada comigo e realmente tem.
Aquele "Valeu Haroldo" no finalzinho do vídeo me representou!
Valeu Haroldo!
Comecei a desconfiar de que posso ter tdah faz um tempinho, mas nunca parei pra pesquisar a respeito e agora entendo porque eu vivo perdendo as coisas dentro de casa (inclusive meu celular kkk), sou super desatenta e sou tachada de "distraída" ou no "mundo da lua" desde criança e inclusive no trabalho. Amo aprender todo tipo de coisas novas, sou muito curiosa e sempre invento vários projetos diferentes, mas nunca termino nenhum. Nem vamos entrar no mérito do foco, pois quando curto alguma coisa tenho um foco quase obsessivo, a ponto de ler um livro de 300 páginas em três dias, aprender o alfabeto coreano em apenas algumas horas ou simplesmente escrever um capítulo de 5 mil palavras em pouco tempo. Porém, não sou muito atenta com datas e eventos, sempre penso que vai dar tempo de fazer tudo que planejei, mas quando tudo se embola eu entro em pânico e simplesmente abandono. Esse ano, eu perdi um emprego de quase 3 anos, porque simplesmente vivia perdendo a hora de bater o cartão. O que estou querendo dizer, e enrolando, é que minha vida tá virando um caos por causa disso e que preciso procurar um especialista e que esse vídeo apenas reforçou o que eu já sabia. Muito obrigada :)
Um dos TEDx que mais me inspirou e me fez sentir abraçado pelo carisma do palestrante!
Me identifiquei totalmente nisso, porém só não tenho a Hiperatividade, porém tenho essa mesma sensação, fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, vários projetos, nunca os termino e quando vejo, não fiz nada e me sinto um total fracassado :(
TB sou do tipo lezado kkk. Essa semana conheci uma mulher igualzinha, extremamente bem sucedida, e tem a mesma ideia de que é mal sucedida talvez por um senso ilde incompletude
Amei ! Principalmente a parte do " é um livro novo chamado Bíblia " , perfeito ! Parabéns pela vitória !
Sou professor de Ed.fisica pós graduado em fisiologia do exércicio,comecei a facu de Direito, comecei um canal de Games no UA-cam, sou TDHA!!!
Parabéns....com a graça de Deus farei minha terceira faculdade
eu sou vc. agora minha vida está imensamente melhor. Para o TDAH, auto conhecimento É TUDO! Experiência própria. Vc inspirou na palestra e inspirará muitos e muitos. seu sonho, também é o meu. Parabens!
Eu sempre quis aprender a fazer tudo. Aos 14 anos falava super bem espanhol e estudava inglês. Mas nessa idade estava fazendo curso de moda e no intervalo eu estudava pra ser comissária de bordo. E com as aulas da escola eu aproveitava para estudar pro Enem. Com 20 anos eu queria empreender, entt ainda na moda eu tentava criar coleções de moda e desenhar looks para famosos nas horas vagas. Com 21 fiz curso de assistente administrativo e logo consegui um estágio na area de vendas em uma loja enorme. Sai de lá e agora voltei a estudar inglês, mas pra isso eu assisto professores espanhois dando aula de inglês. Em 2021 comecei 3 livros e não terminei nenhum. Agora com 23 anos a unica coisa que busco é foco, muito foco na área de empreender. Está sendo dificil demais, mas vou consegui.
Primeiramente parabéns pela palestra, foi excelente! Eu realmente precisa ouvir tudo isso que foi falado. Sofro do mesmo problema, passei, e passo até hoje, minha vida ouvindo que nunca vou ser nada, que nunca vou conseguir nada. Ver que você conseguiu, me da animo para continuar tentando, me esforçando para ser alguém, e mostrar pra mim mesmo que consigo. Obrigado, cara.
Ytalo Victor Fico-lhe grata por seu depoimento. Passei a vida toda ouvindo que sou burra, desastrada, nunca ia ser ninguém na vida; hoje aos 31 anos me sinto um projeto de fracasso..tudo na minha vida está desmoronando, minha vida acadêmica , inclusive. Início algo e no meio do caminho , quero parar , desistir e é um tormento! Enfim...quero dizer que vc não está sozinho! Estou tentandoe achar nesse mundão e espero no fundo do meu ser que eu consiga; que nós consigamos! Abraços ..🌻 PS: não sei se tenho, mas de uns dias para cá estou desconfiando que sim.
Em 1990 na pré escola, eu fui o primeiro a ler na turma. Eu era o terror e ao mesmo tempo o orgulho das professoras. Já em 1997, obtive uma das maiores notas em uma avaliação estadual em ciências, curiosamente neste mesmo ano eu reprovei em outras matérias.
Consegui a proeza de aprender a falar inglês na rede pública de ensino, a professora me tirava da sala (com razão) em discussões no idioma estrangeiro, e ninguém entendia nada. Minha nota era 10,0. Certamente eu causei um bug na cabeça dos professores, pois não sabiam como lidar com alunos assim.
Pense nos meus pais... Viviam na diretoria da escola, não sabiam do que se tratava, nem mesmo os psicólogos e psiquiatras da época conheciam transtorno.
Ainda hoje existem psiquiatras que negam a existência do TDAH e dizem que é uma "doença fictícia", já que o pai o TDAH, Leon Eisenberg , declarou que a doença não existe, pouco antes de morrer. Um fato triste, diante de tantos casos e a inundação de conhecimento que temos hoje.
O fato é que a medicação mudou radicalmente minha vida, para melhor. Me trouxe realização profissional e estimulo para abandonar hábitos destrutivos.
Putz!!! Chorei aqui!! Também tenho TDAH e estou na faculdade e a cada dia entendendo como é difícil as pessoas entenderem o TDAH e entender quem tem TDAH... Primeiro precisamos nos entender pra assim vivermos melhor e irmos lutando pra que as pessoas consigam compreender o maravilhoso e inquieto mundo da gente! Lindo! Vc é foda!
Que tipo de educadores dizem isso a um aluno??? É muito triste. Não são educadores, são deseducadores. Professores de verdade sabem resgatar o melhor de cada aluno e despertar o talento de cada um.
Esse não é o trabalho de um professor, quem educa é os pais, quem descobre seus talentos são nós mesmos, professor ensina o conteúdo.
marcia thamires Estude todas as disciplinas de licenciatura e depois conversamos. O papel do professor vai muito além de passar conteúdo. Estude todas as teorias de aprendizagem de Ausubel, Piaget, Wallon....e saberás o verdadeiro papel de um professor.
marcia thamires Recomendo Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire. Leitura agradável e de fácil entendimento.
qd falou em Paulo Freire caguei.kk
A Paulo Freire foi outorgado o título de doutor Honoris Causa por vinte e sete universidades e você Rogi, quantos títulos possui mesmo?
Falou lindamente e ainda fechou com Chave de Ouro! A Bíblia revela nosso potencial. Deus Sim, acredita em nós porque nos Criou!
Que mãe incrível, um beijo para sua mãe.
Entrei nesse video, para aprender uma coisa, e aprendi outra, como ser uma mãe melhor!
Um dos melhores TEDx que já assisti, espontaneidade total kkkkk. Parabéns Haroldo...
amei....sem palavras...tenho um filho com Tdah e dislexia...e ainda por cima tem toque...inclusive o toque dele quase o colocou em maus lençois na escola, uma professora confundiu o ato dele de se limpar quando alguem o toca com racismo.E a dificuldade dele de se comunicar com o mundo e expor suas dificuldades o deixa muitas das vezes em situações dificil e o coloca em estado de depressao...vou por ele para ouvir vc e sua palestra...obrigado mesmo.
Adorei. No final eu tive uma emoção muito grande, chorei! Muito bom Haroldo! Sou melhor do que antes de assistir esse vídeo.
eu sempre estou fazendo muitos projetos. engajado em coisas da internet. faço vídeos para UA-cam. edito fotos. tiro fotos. e estudo para vestibular como Enem e faço curso de enfermagem. quero fazer direito. não sei se tenho TDAH mas sei que não quero nunca deixar de fazer tudo que faço e gosto...
Hey João
Sim o Haroldo Guimarães é um exemplo ele tem tdah e conseguiu se formar em uma faculdade.
Hey João fui lá mim escrever no seu canal muito interessante valeu.
Também sou tão animado assim igual você. Mas sei que nunca quero perder a excencia que tenho tbm
Nossa q nem eu! Tenho meu canal q ñ tô dando conta de editar.. administro do meu irmão, faço vídeos pro insta e face.. e sou confeiteira
A figura personificada de um verdadeiro representante do meu estado! Sou fã demais!
De um TDAH para outro... Foi sensacional! parabéns!
sou Estudante; essa fala muito me inspirou, tenho características q ele falou; tenho dificuldade para ler um único livro, começo um no meio ja pego outro; sempre termino todos mas voi variando sempre isso é com várias atividades
Me amocionei ao fim deste vídeo, a fé é o que me sustenta em meio às dificuldades e inquietação, estou com 38 anos e agora que decidi que não vou mais buscar agradar às pessoas que me julgam ou sugerem para mim, uma melhor forma de viver , isso, só porque elas não têm e não compreendem o tdah, obrigada por compartilhar sua história, Deus te abençoe abundantemente.
Descobri esse problema e comecei a tomar ritalina LA por 3 anos. Foi MARAVILHOSO, eu voltei a gostar de conversar com as pessoas, o raciocinio foi outro, o dicernimento dos pensamentos foi incrivel mesmo, mudou minha vida. Mais comecei a pensar, falam que tdah é genetico e ponto. Hoje em dia dizem que quando vc não resolve um problema tomando medicação por muito tempo, a chance de ser um problema ESPIRITUAL é grande. Pensem
Se eu pudesse escrever um livro sobre como é viver a vida tendo TDAH, o título seria "Vivendo no Inferno em Vida", não é ser pessimista ou negativo, é a realidade, de quem tem um grau elevado disso e não teve a sorte de ter uma família compreensiva.
Desse jeito!!!! 😥
Te entendo cara.
Eu ia escrever um livro em branco 😂
Assistindo, lendo os comentários e pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Começo a me sentir parte de um grupo. 😕
Eu tenho TDAH, só descobri aos 24 anos e isso foi devastador e vivo sem tratamento pois no sus não consigo marcar para um psiquiatra e muito menos um neuro. É difícil conseguir lutar contra uma depressão, mesmo pedindo a Deus pra ele te levar todo dia.
Também sou portador de TDAH, descobri no último ano, e ainda é algo novo que preciso sempre relembrar e buscar recursos para me ajudar a não perecer... Me identifiquei muito com vídeo e no final me fez chorar... Triste que ainda seja algo sem informação por parte da sociedade e dos educadores. Parabéns Haroldo e obrigado por essa apresentação fantástica!
Assistindo pela milionésima vez! Uma das melhores palestras de todos os TED's. Sou seu fã, cara!
Uaaau tenho convicção que vc foi intuido pela espiritualidade para deixar este versiculo pois cabe muito bem para quem vive as limitações que este transtorno traz... em meio a tanta desrealizacao falta de foco disciplina... e muita depressão pois isso gera sentimento de culpa e fracassos constantes...
Chorei...
A melhor que já assistir do TEDX só quem tem tdh é quem sabe
O bri ga do por compartilhar isso. É muito bom descobrir que vc é assim por conta de um fator que não é culpa sua. Todo o peso de cobrança de si mesmo, diminui e tudo faz sentido. Estou feliz em dizer, que sofro de TDA.
MARAVILHOSOOOOO!!! Obrigada por esse vídeo!! Meu filho é TDAH e acredito que eu também seja.
Só gratidão por suas palavras
Palestra MARAVILHOSAAAA! Deus é fiel!
Tive a honra de assistir pessoalmente aqui em BV-RR, e agora estou aqui pra salvar o link e mostrar pra outras pessoas! :) gratidão!!
Parabéns, você provou que pessoas espontâneas , engraçadas podem se dar bem, uma pena que maioria das pessoas pensam de modo contrario ( a pessoa tem que ser seria, cara fechada mostrar ser o que não é para ser levada a serio). Trabalho em um lugar desta maneria.
Sempre que assisto me preencho de esperança e motivação!
Gente, que MARAVILHOSO! Obrigada! ME descobri TDAH com 53 anos!!!!
Grande Haroldo! Acompanho seu trabalho pelas mídias sociais e posso garantir que é um exemplo de ser humano multifacetado. Tive a oportunidade de ser liderado pela sua irmã citada no vídeo, Elidihara Trigueiro, no Encontro de Experiências Estudantis da UFC e posso garantir que é uma mulher maravilhosa e ótima gestora!
Caramba, ele descreveu parte da minha vida. Desde da infância até os dias atuais.
Obrigado Haroldo! Nesses tempos, percebi que não queria ficar preso a uma só coisa, na minha vida inteira, logo penso em fazer Programação, um dia ser Professor de alguma coisa e alguns outros, mesmo não me identificando muito com a sua história, obrigado!
18:33 de vídeo... acabei agora depois de 2 horas. Chorei no final junto com ele, consegui sentir esse gostinho de vitória, desse olhar pra si mesmo com carinho depois de tanto se machucar. A todos que como eu e o Haroldo tem essa condição, digo: se descubram, se reinventem, se amem. Somos capazes!!!
Tava louco pra achar essa sua participação no TEDxFortaleza porque eu sabia que ia valer a pena. Nao me enganei! Parabéns. Saludos desde Madrid
Me identifiquei, a única diferença que eu era tímida demais e não fazia amigos. Mais sempre gostei de fazer muitas coisas e nunca terminava o que começava. Quando criança sempre fui muito inteligente e a adolescência quando comecei a ouvir o que outras pessoas me diziam comecei a ficar muito doente. Estudei artes plástica, fiz o técnico em informática Industrial, me inscrevi e passei para fazer arquitetura e serviço social mais fiz nutrição com minha bolsa do Prouni. Trabalhei como nutricionista criei vários matérias de nutrição , planilhas e dietas etc. Peguei meu dinheiro e comprei produtos importados para vender e complementar minha renda para abrir meu consultorio, no fim todo dinheiro que recebi acabei comprando minhas máquinas para meu ateliê e tô ganhado dinheiro com isso.... As pessoas pensam que sou louca, não abrir consultorio de nutrição, atendo as pessoas na casa delas, trabalho dentro da nutrição com ramos super diferentes numa hora faço consulroria para restaurante em outra hora atendo os pacientes, final de semana faço projeto para crianças, em outra hora faço bonequinhas para vender e atendo minhas encomendas do ateliê. Abrir meu canal no you tube e ainda não decidi que nicho vou gravar....
Mas empresas que trabalhei muito e irritava ficar muito tempo fazendo só aquilo, trabalhei na Seduc como estagiária e gostava de ser prestativa para minha chefe me emprestar para outros departamentos, pois eu não aguentava todo dia fazer a mesma coisa, no Distrito também sempre cuidava de fazer logo tudo o que tinha de fazer para meu chefe me mandar para outra unidade, conheci 15 unidades enquanto tem gente que tá fazendo aniversário de 50 anos só em uma unidade.
Sempre achei que tinha algo de errado comigo até assistir esse vídeo.
Vc praticamente me descreveu do início ao fim. Rsrs
Sentimentos que compartilho!!! Ser TDAH é muito difícil no mundo onde todos querem que você faça apenas uma coisa. Mas aprendi com os erros e acertos a buscar minhas realizações. E espero em breve poder ajudar outros que não sabem como lidar consigo mesmo, por ter essas características. Parabéns Aroldo.
Tenho 16 anos e suspeito que tenho TDAH, tenho vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo desde pequeno, eu desenhava enquanto assistia televisão e comia e ao mesmo tempo com um brinquedo do lado, saia e deixava tudo espalhado e ia jogar video-game. Quando criança eu também lembro que tinha muitos Dejavús. Não sei se tem algo a ver mas era como eu vivia, sempre num estado recordatório , como se eu já tivesse vivido de tudo e sentia um flash de memória das experiências que ja passei, e sempre queria repetir isso.
Já no ensino fundamental eu me limitei, pois eu queria fazer tudo, desenhar, brincar, fazer piada, conversar na aula e afetava meu rendimento, eu me.guiei pelo comentário das pessoas, mas isso sempre tira minha essência.
Parabéns pela palestra, não fez o tradicional porém deixou explícito sobre o tema de uma forma mais aprazível para quem pertence à estes sintomas cerebrais.
Show de bola guerreiro!!! Parabéns!! Vou é um exemplo de determinação! Siga em frente sempre! Você é luz!
em lágrimas aqui. Identificação total.
Haroldo brilhou! Excelente exemplo de bom uso do seu super poder! Voa!
Cara vc é incrível !!!! Sou TDAH e tenho dois filhos lindos TDAH quero ser metade do que seus pais foram. Quero que eles tenham o orgulho de falar de mim como vc fala dos seus pais. Que Deus lhe abençoe infinitamente.
Que coisa linda! você não sabe o quanto foi bom para mim descobrir que você é advogado. Sempre te achei um dos melhores atores dos filmes de edmilson filho. Eu também sou advogado, cantor e apaixonado pela arte em geral. Esbarro nesses comentários desde sempre. Pessoas dizem como devo me portar, dizem que não devo cantar, que isso é perder tempo, que poderia me dedicar a fazer o que realmente importa. ouvir esse vídeo me deu um alívio de saber que é possível.
Ah, pra completar, eu também tenho TDAH.
Amigo, parabéns por dividir sua história...muito importante, confortante, de forma descontraída, super me identifiquei! Você é um vencedor👏🏻👏🏻👏🏻
Emocionante ver esse cara falando tudo isso, aprendi muito com ele, bons tempos. Todo sucesso do mundo pra ti cara. Abs
Impressionante quando as pesssoas dão palpites em nossas vidas e a gente se deixa se levar por elas e acaba nos prejudicando. Podemos chegar aonde quisermos. Parabéns. Haroldo. Vc conseguiu.
é, eu sou tdah, é foda mesmo. O pior é que quando não é tratado desde pequeno pode desenvolver comorbidades, fica pior ainda. Depois que vc entende o que tá acontecendo vc aprende a lidar com isso e vc sabe como é o seu jeito de fazer as coisas darem certo
Exatamente.Por isso na infância é fundamental ter pais que prestem atenção e não achem que você é só um menino levado e arteiro.
Renan Terezan
Eu tbm sou TDAH e sei como é difícil essa luta!
Pois é .. eu soube a pouco tempo ... já adulta . Incrível , me sentia ( me sinto ) exatamente assim ... e não tinha ideia do motivo . Descobri a poucos meses quando fui investigar o assunto por conta do meu filho, recém diagnosticado com TDAH...
Renan Terezan te entendo
Renam meu irmão é TDAH mas está mt difícil conviver com ele ...esquece tudo quebra objetos desorganizado lento..
Maravilhoso e ainda fechou com chave de OURO!!
Meu Deus a minutos antes de assistir esse vídeo eu falei com Deus que eu não me importava de ter o TDAH mais eu queria saber se ele tinha alguma propósito com isso, falei com Deus q eu sei que ele tem um propósito pra tudo debaixo do céu e que se ele tivesse que eu queria que me mostrasse,aí o primeiro vídeo que eu vejo depois q termino minha oração é esse,e ele falou no final exatamente o que eu tinha falado com Deus,estou chorando feito uma criança mais já sei que algum propósito Deus tem com isso.. mto obrigada pelo vídeo ♥️ bjo sucesso
Não sei como cheguei aqui, mas estou chorando e rindo. Obrigada por suas palavras ❤
Aroldo....gratidão por esses 15 min.... parabéns pelo ser humano incrível que vc é. ...
Muito obrigado pelo seu testemunho, me ajudou bastante. Não sei se de fato tenho TDAH, embora tenha muitas das características, mas ter ouvido esse seu relato me ajudou bastante. O melhor de tudo foi a irreverência, ver tbm que você alcançou seus objetivos e que a maior lição está no Livro o qual deveríamos recorrer por primeiro: a Bíblia! Já procurei muitos cursos sobre foco, tava esquecendo justamente da Bíblia. Deus nos abençoe e nos ajude a superar nossos "limites". =D
"Nao sei se de fato tenho tdah". Cara, procura uma neuro e faz uma avaliação cognitiva quando puder. Biblia pode ser boa mas tratamento medico reconhecido pode ajudar ainda mais.
abraçao
Lindo, lindo! ...e eu tenho um livro novo para vc, e nele esta escrito: tudo tem o seu tempo determinado, e a tempo para todo propósito debaixo do céu! ...quem assistir todo vai entender...❤❤
esse video me fez um bem tão grande que nem sei explicar ❤ obg!
Nossa Que lindo teu depoimento teu showw... Não tem como não chorar...Eu também tenho esta sorte de ter pais maravilhosos...
Porque na minha trajetória as pessaos não foram tão boas pra mim...e eu também não me valorizava. ..
A maturidade ajuda a libertar os monstros. ..
Maravilhoso Haroldo! Parabéns! Me reconheci em você. Vamos inventar novos padrões de comportamento todos os dias! Até que tenhamos tantos que cada um vai poder ter o seu! Eu to estudando Constitucional, fazendo unha, assistindo seu vídeo e escutando a música que minha mãe ta ouvindo ali do lado. Um grande abraço!
O mellhor TEDx que já vi. Inspiração!
Meus parabéns pelo seu TEDxTalk, Haroldo. Eu prevejo que muita gente descobrirá o TEDxFortaleza assistindo ao seu vídeo.
Haroldo, me identifico com sua história, muito boa sua palestra, você é um excelente profissional!
🔝🔝 MUITO TOOOOP
"Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8a
Pesquisando sobre o assunto até que enfim achei um cara que faz rir ao falar do que seria ou é um "problema" muito falado hj em dia.
Gostei muito!
poxa, Haroldo, que emocionante! Parabéns pela história de vida incrível, te felicito por ser um exemplo a outras pessoas que também estão tentando compreender seus transtornos
Haroldo é muito engraçado, mas me fez chorar. Identificação total!
Lindo seu discurso. Me fez chorar e lembrar de mim. Obrigado por isso.
Maravilha de palestra, eu amo ser assim como vc, somos diferentes e damos conta de fazer que ninguém da conta de fazer, eu agradeço a Deus por ser assim
Acabei de sair de uma consulta com o psiquiatra e descobri que possivelmente tenho tdah. Fiquei meio abalada com a notícia
Identificação total .. o melhor desta geração, é saber disso tudo e assumir seu ideal de vida mesmo que fora da curva pra criar seus filhos de maneira que estejam preparados para o que são e brilharem em suas trajetórias. GRATIDÃO TOTAL IRMÃO ! compartilho da mesma vivencia e processo muitíssimo parecido em muitos com TDAH.
Também fui a primeira à ler, aprendi com algumas aulas de reforço porque pertubei minha mãe dizendo que tinha que ler logo para ler meus gibis. Minha professora teve que Passar atividades separadas pra mim porque eu dizia que a aula era chata (aprendi a ler antes da turma inteira). Entendo completamente.
Amei😍
Sou professora e me surpreendo ao ouvir que professores tinham e tem coragem de dizer isso aos seus alunos. Por pior que seja a situação não tenho coragem de humilhar uma criança. Ainda mais sabendo que ela levará aquilo consigo a fase adulta até superar.
Mas, que bom que mesmo com a escola falhando vc teve e tem o privilégio de ter os seus pais.
Você é uma exemplo a ser seguido. Parabéns!!!! E obrigada por compartilhar a sua história de vida.
Infelizmente, a maioria dos professores falam.
Meu Deus me vi nessa historia so quem e assim sabe o quanto e ruim e o quanto atrapalha nossa vida
E muito dolorido mas vencemos.
Coloquei o vídeo, olhei as horas. Coloquei ele pra reproduzir mais rapido, em 1.5x. Em seguida prestei atenção nos carros lá fora e li mais de 100 comentários. Ri das piadas dele e percebi que devo almoçar. Vi que devo carregar o celular e as correntes lá de fora balançando com o vento. Além de me emocionar com o vídeo, me perguntei se realmente tenho TDAH. Será que tenho isso?
parabéns Haroldo Guimarães...você é O cara...
terminei o ensino medio e iniciei na faculdade de zootecnia, estava no 6 semestre finalizando meu tcc sobre alimentação de aves silvestres com insetos, me deu um clic e tranquei a faculdade e fui estudar fisioterapia, massoterapia e por ai em diante. Já estudei anatomia de plantas, anatomia animal, hoje estudo anatomia humana, kkk e trabalho em pílates, TDAH são fortes e podem tudo
EU ESTOU EM PRANTOS!!! Obrigada por esse vídeo 😭
Tenho muitas características de TDAH,e me senti revigorada com suas palavras.DEUS abençoe sua caminhada.
que especial estes 15 minutos! gratidão por isso!
Quando eu crescer quero dar esse tipo de palestra , te encontro por ai cara , que demais.
Haroldo,sensacional!👏👏👏👏.Meu filho de 9 anos tem TDAH é bem punk pra mim mas,hoje já sei lidar bem com isso. Vc encheu meu coração de esperança nas superações dele,são muitas as barreiras mas,amor e apoio aqui não faltam como trampolim pra ele.Gratidão!
Que palestra linda! ❤️
Fecho com chave de ouro com esse versículo
Vendo esses comentários sobre as pessoas tendo se emocionado. Cara! Que lindo! Que verdadeiro! Parabéns. Obrigada!