Parabéns Prof. Marle Alvarenga!!! Tive o privilégio de ser aluna na graduação dessa excelente profissional. A Marle me ensinou as principais disciplinas do curso de nutrição. Fico, as vezes, me perguntando o porque de eu não concordar com estratégias apelativas de Marketing profissional nas redes sociais. Ao assistir ao vídeo ficou claro que todo ensinamento que a prô me passou na disciplina : Ética do nutricionista esta internalizada. Parabéns ao canal Eu Vejo!!! Grande Abraço e minha eterna gratidão a Marle Alvarenga.
O seu canal foi o gatilho pra eu começar a mudar a minha mentalidade. É um privilégio muito grande ter acesso ao seu conteúdo. Não tinha consciência do quanto estava aprisionada na minha culpa e medo em relação à comida. A vida muda completamente, não tem como ser feliz de verdade sem se livrar desse peso. Muito obrigada!
Vídeo maravilhoso! Sou psicóloga formada e atualmente curso nutrição e é impressionante como na Universidade quando falamos sobre os malefícios das dietas restritivas alguns estudantes se chocam, como se esta fosse o caminho mais eficaz. Realmente, acredito que Nutrição Comportamental deveria ser uma disciplina na formação do estudante de Nutrição. Consigo ter esse olhar ampliado devido minha formação anterior, mas quantos futuros profissionais podem ter esse olhar se tivesse essa disciplina
Só verdades. É tão verdade que a primeira vez que tive compulsão foi quando fui em uma nutricionista que simplesmente abriu a gaveta e me deu uma dieta padrão ( frango e salada), além disso falou que eu ia ter que perder tantos quilos até a próxima consulta e quis me empurrar pacotes de sessões de carboxiterapia. Eu era adolescente, tinha sobrepeso apenas, comia besteiras como qualquer adolescente normal, mas me alimentava bem. Depois disso, a compulsão apareceu com força, me fez viver o efeito sanfona e chegar a obesidade grau 1. Hoje através do conteúdo de canais como esse, entendo o que é se alimentar bem, que se manter ativo é necessário, mas tive que me desvencilhar dessas nutricionistas que não aceitam que esteja bem pesando 75 kg com 1,68. É triste, deveriam ser profissionais que nos mostrassem um estilo de vida realista e não generais de porcentual de gordura. Parabéns pelo vídeo, como sempre conteúdo impecável! ❤
Sou nutricionista e concordo com tudo que foi dito acima eu não gosto e nunca gostei de postar fotos de pacientes antes e depois e nem um prato sem glúten sem lactose e por ai vai; para mim isto é perigoso e inrresponsável ,tem pessoas que não têm nem o que comer em casa isso irá influenciar psicologicamente causa frustação e pode levar a transtornos alimentares.
Mil vezes obrigada por esse vídeo. Sou Psicóloga, estudante de nutrição e trabalho com transtornos alimentares. Parabéns pelo trabalho incrível que você faz!
Seu canal é maravilhoso! Conheci você através do Super bonita e já fui seguir. Somos bombardeados diariamente por vídeos, fotos e padrões que nos deixam deprimidos, tentando chegar a um padrão, por.vezes, irreal. Sua postura com relação à quebra de padrões e fantástica. Parabéns por alertar as pessoas!
Daiana Garbin, amei as suas palavras, tudo verdade sobre os profissionais de Nutrição nas redes sociais! Sou sua fã,por isso que estou aqui no seu canal e amo seu trabalho !
Eu como nutricionista acho muito errado os colegas de profissão se "venderem" através do próprio corpo, mas infelizmente é o que as pessoas querem ver, é só reparar no número de seguidores
Brigadaaaaaaa mais uma vez por me mostrar o que não nos acrescenta Daí.. impressionante tudo que foi dito é o que vejo tufos os dias nas redes sociais, lamentável!! Grata sempre com vc num bjs no coração! 😘😘😘😘😘😘
Excelente e de extrema utilidade pública! As pessoas precisam cada vez mais entender a profunda responsabilidade que os profissionais da saúde tem sobre a vida, saúde e distúrbios de seus clientes. Só tenho a agradecer e muito por esse vídeo! Deus abençoe!!!
Sou estudante de nutrição, e nunca me vi no papel de nutricionista restritivo, depois li o livro de Sophie Duran e simplesmente me abriu novos horizontes e me encontrei dentro do que quero ser, quero me realizar profissionalmente e ajudar as pessoas a serem felizes....amando seu canal e cada entrevista. Sucesso!!
Nossa, que vídeo maravilhoso! Eu vejo cada coisa no Instagram... Esses dias vi uma compartilhando uma imagem de uma mulher super atlética dando uma "voadora" em duas rosquinhas gigantes com glacê. Na legenda ela convidava o "time" a se preparar para o verão... Que preguiça... Sem falar na irresponsabilidade dentro dos consultórios também, já ouvi cada coisa, fui medida, pesada, aterrorizada...
Seus vídeos são maravilhosos,no meu caso não é o sobre peso e sim pq sou bem magrinha continuo tendo o msm peso que eu tinha aos 16 anos e hj estou c 28 e não consigo sair do 45 kg,já entrei em depressão parei de fazer várias pois inclusive parei de estudar pq nao aceitava o corpo que eu tenho,fui para o psicólogo e nutricionista e msm assim não engordei a médica dizia que é minha genética que eu poderia entrar na academia por ganhar massa muscular, so que meu problema é tao psicológico que de tanto que me sentia inferior que coloquei na cabeça que eu tinha e que ser gorda msm. ...cheguei até pedi a morte ,via mulheres gordinhas na rua e eu chorava pq queria o corpo delas para mim. ..O psicólogo ate me ajudou a melhorar, só que eu ainda tenho compulsão alimentar, eu acabo de comer me olho no espelho e já vou atrás de mais coisas para comer. ..mas desde que comecei a assistir teus vídeos comecei a me aceitar e agradeço mt a vc por isso por ajudar várias pessoas ,pois mts acham que so o sobre peso que causa algum dano nas pessoas mais pelo contrário eu por ser magra sofri a msm coisa. ...agradeço mt mt mt a vc te acho um ser humano incrível e vc passa mt verdade para todos nós. ..que Deus possa continuar lhe abençoando para vc poder sempre ajudar outras pessoas ...sucesso
Parabéns pelo vídeo, muito explicativo. Sempre tentei cuidar do meu peso sozinha e não tenho conseguido, é mto difícil. Nada como uma profissional nos trazendo informações tão importantes! 😘
Parabéns Daiana me identifico muito com seus vídeos já passei por nutricionista que tem esse pensamento,já me passaram dietas absurdas,hoje tô aprendendo a comer e lutar contra minha ansiedade,falta muito a perder ,mas tô menos anciosa...bjs obrigada pela matéria..
simplesmente amei esse vídeo. o gatilho para um transtorno alimentar é uma dieta restritiva. sou nutricionistas e quando falo o meu olhar sobre a nutrição as pessoas me acham antiquado. Trocamos comidas por suplementos e não comemos quase nada o dia todo. Morro falando que nutrição é saúde e não estética!
Daiana, esse tema é muito bom! Lembro que faço "dieta" seja com restrição alimentar ou com remédio desde os meus 14 anos. Imagina um médico que me receitou anfepramona / fluoxetina com essa idade, ele não imagina o mal que me fez. Somente hoje com 34 anos percebo o quanto tudo isso me prejudicou na maneira de entender a alimentação e tantos vazios e sentimentos que preenchi com a comida. Hoje faço tratamento com a Nutri Fernanda Pisciolaro ainda não é nada fácil para mim, mas já consigo identificar (nem sempre) quando estou comendo sem prestar atenção ou preenchendo um vazio. Esse assunto desse vídeo é muito importante. Mais uma vez Parabéns pelo trabalho.
Uma palavra para seu canal: VIDA! A ajuda que está sendo prestada em cada vídeo desses não tem preço! O mundo já não é mais um lugar onde se vê pessoas, hoje vemos corpos, é só os magros são aceitos e lindos aos olhos do padrão social. Fora que comer eu tenho a plena certeza que hoje não é mais a mesma coisa, virou uma guerra interna e externa, temos que comer e agir de forma que as blogueiras do Instagram vivem, comer como elas comem, tudo isso pra alcançar aqueles resultados. ( sabemos que nem uma delas vivem apenas com a "alimentação saudável", muitos procedimentos estéticos, muita modelação hormonal é muito investimento financeiro!)
Parabéns pelo canal! Acompanho tudo desde o início... Gostaria de sugerir que você trouxesse o Dr. Souto sobre emagrecimento saudável, saúde, auto estima e comida de verdade. Beijos!!
Eu tenho certeza que a última (e única) nutricionista que fui, desencadeou um pensamento transtornado. Já tem mais de um ano que deixei de ir e há 6 meses estou em terapia, mas tudo ainda é mto difícil. E o pior é que a grande maioria das pessoas não percebe isso. Ainda bem que temos canal como o seu pra nos ajudar! Parabéns e obrigada!
Isso me fez lembrar lá da época ainda do curso de Nutrição e dietética, a disciplina Nutrição Normal. Penso que ela sempre foi muito mais importante do que a disciplina Dietética. Na graduação, essa minha se tornou ainda mais forte, apesar de não ser ensinado. Parabéns pela pauta!
Amei o vídeo, mas infelizmente não é só NUTRICIONISTA tem muitas coaching se achando NUTRICIONISTA....AFFFF tem muita gente inventando dieta. Mas essa profissional é top adorei a explicação dela, Parabéns!
Como é bom encontrar pessoas que transformam tudo aquilo que você sente em palavras, e faz com que tudo faça sentido em nossa vida. Gratidão!! Nunca segui a onda "fitnes", por um motivo muito interessante: Sempre quis ser eu mesma, apenas com menos peso. Mas sou adulta, já passei por infernos alimentares e fundos de poços intermináveis, daqueles que você lambe o lodo, já tive que buscar muita ajuda e fui muito machucada pelos que diziam ajudar. Médicos e profissionais da saúde que só ferram com a minha saúde física e emocional. Pessoas ditando regras o tempo todo pra que eu fosse magra e "feliz". Mas superado tudo isso, é graças a internet que encontro pessoas como vocês, que fazem a verdadeira diferença. Ensinando que existe amor na "internet" e que infelizmente somos influenciados pelas mídias e toda essa avalanche de "felicidade" vendida em corpos "esculturais". O que se sofre com a obesidade, não é a falta de saúde, como muitos pregam, mas a falta de conhecimento, respeito, de amor, de compreensão. O que dói na obesidade é a rejeição, é ser o ponto de referência , é ser um corpo pesado, feio, é a humilhação. Não é a saúde que se preocupam, é com a estética, é com a roupa da moda, é com o padrão que tem que seguir. Não é a saúde, é ser bonita, é ser assediada, é ser sexy, é ser escolhida, é ser amada pelo que você é. Não é pela saúde, é caber nos lugares, é andar com dignidade sem ser ofendida só pelo fato do seu corpo ser maior que o dele, é ninguém te barrar numa entrevista de emprego, por você não ser adequada ao tamanho do uniforme, e nós sabemos que toda essa ladainha, foi inventada, para disfarçar o preconceito e o objetivo de fazer as pessoas acreditarem que ser gordo é feio, e se você quiser ser aceito, precisa cuidar da "saúde".
Daiana, que trabalho maravilhoso que vc está fazendo! Conheci seu canal a alguns dias, estou simplesmente encantada por tudo que é dito em seus vídeos. Seria legal um vídeo sobre o corpo pós gestação, tenho um bebê de 4 meses, já emagreci o peso que ganhei na gravidez, na verdade a barriga ainda está aqui, só que agora flácida, como na maioria das mulheres. Temos ouvido muito sobre ser feliz com o próprio corpo e nos aceitar, mas quando se fala pós gravidez, parece que regredimos a um ponto desesperador, como se toda mulher fosse Obrigada a ter o corpo de antes, quando na vdd não é assim para a maioria das mulheres. A foto da Beyoncé esses dias é um termômetro de como não evoluímos, quando falamos do corpo de uma mãe, que acabou de gerar uma vida. E muito obrigada Daiana, tô amando seu trabalho. ❤❤❤
Vídeo maravilhoso! É um assunto que realmente precisa ser falado. Eu só comecei a me relacionar mal com a comida depois de ir a um nutricionista que disse que eu deveria ter um percentual de gordura irreal e deveria cortar carboidratos pra chegar nisso enquanto fazia uma quantidade absurda de exercícios. Obrigada pelo trabalho incrível que você tem feito com esse canal!
Amei o vídeo. Queria ir a uma nutri hiper conhecida para me dar ideias de lanches e café da manhã pq ando repetindo mto. Queria saber de alimentos q dão mais energia, mas aí vi tanta coisa bizarra no insta dela q fiquei com medo de ela querer me deixar esquelética e neurótica com a alimentação. Mto complicado mesmo. Parabéns às duas pelo vídeo. Bjs!
Conheci a Marle pelo podcast "Naruhodo #148 - A dieta low carb reduz a expectativa de vida?" e fui caçar mais dela e achei esse vídeo que já estou compartilhando com os amigos! :D
Obrigada pelo vídeo. Eu sou uma gorda que me nego a pisar novamente em um nutricionista ou qualquer outro "médico de emagrecimento" devido às minhas últimas experiências. O que eu mais ouvi nos consultórios quando eu parava de emagrecer era: "você não está seguindo a dieta" (sim, eu estava!) ou então "é gorda porque come muito. você não via gordinho nos campos de concentração" (sim, já ouvi ISSO). Hoje em dia eu lido bem com minha obesidade. As taxas do sangue estão boas, não sinto dor em lugar nenhum, minha pressão é normal e não tenho diabete. Mas sou gorda. Paciência. Independente do quê ou quanto eu coma vai ter época que vou engordar e época que vou emagrecer...
Sou fã do canal e do seu trabalho!! Parabéns!!Gostaria de sugerir três convidados que podem contribuir para uma discussão "saudável" sobre o assunto: Dr Barakat, Dr Souto e a nutricionista Lara Nesteruk.
Me sinto tao representada em seus vídeos, desde que me conheço por gente faço dietas, tomo remédios, leio livros de dietas da moda, frequento reunioes semanalmente de vigilantes do peso e nao aguento mais contar pontos, já fiz jejum intermitente, já fui em um monte de nutricionistas e endocrinos, sempre emagreço e sempre volto a engordar, comer é um tormento, ter vida social é algo sofrido, faltar a academia é um pecado mortal, viver ta sendo algo angustiante, afinal só penso em o que comer, e pq não consigo ficar magra apesar de todos os meus esforços. Já pensei em fazer plástica, cirurgia do estômago e tudo mais que se possa imaginar, só não faço pq tenho dois filhos e morro de medo de morrer na mesa da cirurgia, só isso que me segura. quando assisto seus vídeos me da um alívio, um sensação de que não estou sozinha, mas sinto também que ainda é pouco, que ainda não me sinto liberta dessa escravização do modelo perfeito, não consigo ter paz, ainda preciso me encontrar, me aceitar, pra poder viver bem e feliz.
Finalmente profissionais desta área trazendo conteúdo de qualidade. Eu passei a odiar nutricionista e olha que tinha uma praticamente dentro da minha casa. Só podia comer biscoito de aipim, cará, comer tapioca, sem lactose, sem gluten, sem naaaada. Um dia ainda me disse que eu era fraca, porque confessei que era impossível seguir essa dieta. Primeiro que era surreal de cara com seus aloe vera e fórmulas para parar de sentir vontade de doce, segundo que me deixava sem energia pra nada. Desmaiei na arquibacada da Marquês de Sapucaí porque era uma obesa comendo chips de maça com água. Isso virou compulsão e hoje aqui na obesidade mórbida cuido de mim em nutricionista comportamental, pq as outras estão piradas
Tão real esse vídeo! Meus problemas alimentares se agravaram quando procurei uma endocrinologista que me passou uma dieta por fax (!). Hoje, tento entender o que essa dieta fez com meu corpo como um todo, já que desde aquela época, mesmo perdendo quantidades absurdas de peso, passei a apresentar níveis de colesterol estratosféricos mesmo mantendo uma alimentação saudável atualmente - a nível de, com 23 anos, sair de um consultório médico com receituário de estatinas! Prejudiquei meu psicológico, desenvolvendo compulsão, ortorexia e comer transtornado, e meu físico com essas alterações metabólicas que agora investigo, por conta de uma orientação impessoal, pouco preocupada comigo como pessoa. Como um médico ou um nutricionista, que em tese deve ter como meta principal o bem-estar do paciente, se sujeita a tratar pessoas de forma tão desumana? Somos pacientes, não clientes! Nossa saúde não é produto, mercadoria!
Eu fico impressionada com isso tudo! O terrorismo nutricional tem afetado a vida de tantas pessoas. Infelizmente, hoje eu não consigo fazer uma refeição em paz. A culpa de ter comido me corrói por dentro. Obrigada pelo seu canal! Tem me ajudado muito!
Daiana, faz um vídeo sobre como saber se nossa alimentação está adequada para nossa vida e corpo ou não! Seria legal ter uma noção até pra analisar nossa consulta com os nutricionistas! 😘
Daiana primeiramente parabéns, eu amando os vídeos. Só uma sugestão, penso que o título do vídeo poderia chamar mais atenção para instigar as pessoas a assistirem. Como por exemplo: "Já parou para pensar no papel do nutricionista?". (só um exemplo). É só uma sugestão, para q esse conteúdo maravilhoso atinja mais e mais pessoas. Parabéns.
Excelente vídeo, aliás todos os seus vídeos são excelentes, muito esclarecedores. Seu canal está sendo um divisor de águas no assunto dieta/auto estima /transtorno alimentar/gordofobia/ etc/etc.. Alguém tem que parar com tudo isso, principalmente nas redes sociais, está demais… 😧 Abraços
E se vídeo me fez pensar em várias vezes que fui ao nutricionista buscando a dieta do sucesso. ..e muitas vezes encontrei-a. E claro...naum consegui emagrecer. Achei interessante a pesquisa ada Associação Americana de Pediatria sobre o controle da Obesidade Infantil : o foco naum é a perda de peso. Mas é em que? ! Gostaria de mais esclarecimentos sobre isso. Bjs
o que os Nutricionistas devem se atentar é que não adianta fazer uma faculdade e achar que é Nutricionista, o estudo é eterno, a pesquisa é eterna... artigos, leituras precisam estar no cotidiano do profissional, já que assim como temos nossa digital, o corpo é a mesma forma, cada um reage de uma forma à alimentação e o que é verdade absoluta hoje, pode não ser amanhã. Chega de profissionais com dietas de gaveta. E principalmente está na hora dos conselhos serem mais rigorosos com blogueiros famosinhos que nunca leram nenhum artigo e passam dietas para as pessoas. E todas estas palavras valem para os profissionais da Educação Física também.
Olha, vou ser honesta: ir às nutricionistas e endocrinologistas só me fizeram ficar mal e pensar que sou "incompetente" porque não consigo seguir a tabelinha que os nutricionistas dão. Já saí chorando horrores da sala de um endocrinologista porque ele virou para mim "você só vai emagrecer para seu casamento se tomar remédio". Imaginem como fiquei. Estou reaprendendo a comer sozinha e com os vídeos do canal da Daiana e tbm da Sophie Deram, lendo as indicações de livros que Daiana dá e mais: tendo bom senso. Graças a Deus estou há quase 30 dias sem nenhum ataque de compulsão. Tem coisa melhor que essa?! Outra coisa: percebi que para mim, comer uma refeição completa à noite (porque durmo logo após o jantar) me fazia mal, pesada e piorava meu refluxo. Esse caso é meu, claro. E aí, estou comendo coisas bem mais leves e estou conseguindo emagrecer aos poucos e com saúde, me nutrir e não me privo de nada. Só estou comendo menos. E praticando o "comer atento". Ahwn! E PAREI de seguir esses perfis fitness loucos. Cansei disso.
Graças a Deus minha auto estima é boa nessa questão. Mas SEMPRE estive acima do peso, desde criança. e todas as vezes que fui em qualquer médico (clínico, gineco, nutri, dermato, tudo) antes de mais nada me pesam e medem altura, colocam na tabela e dizem que preciso emagrecer 20 kg. Isso me encomoda muito, posso até ouvir isso de um médico desde que ele me mostre que isso está afetando minha saúde, mas ouço isso antes de qualquer outra pergunta sobre minha vida ou corpo ou antes de qualquer exame. Essa questão me incomoda muito, até a ponto de deixar de ir ao médico. Essa questão me incomoda demais.
Adorei esse vídeo, mas infelizmente será necessário incluir algumas disciplinas na faculdade e reeducar os nutricionistas já formados. Meu namorado é gordo e foi no nutricionista para mudar hábitos: o cara simplesmente tirou uma dieta pronta da gaveta, que seria impossível de ser cumprida sem passar muita fome (até para pessoas magras), e deu uma receita de subutramina. Simples assim! E infelizmente a maioria faz isso. Acho triste e acho que deveria surgir uma onda de bons profissionais, que orientassem bem e que promovessem formas saudáveis de ser viver sem se drogar ou desenvolver transtornos. Assunto sério, e a grande maioria dos profissionais age de forma irresponsável.
Eu vejo, que muitos Nutricionistas estão usando as redes sociais para ter mais fama, do que em se preocupar com conteúdos. Parece uma guerra de quem posta assuntos, mais diferentes... Com isso, parecer mais interessante. Outro exemplo, são as fotos de pacientes de antes e depois, isso é proibido, pelo conselho. Infelizmente muitos Nutricionistas usam isso para marketing.
Tem uns "profissionais" por aí, que só faltam falar pra fazermos a fotossíntese...kkk... o q tbm engordaria, pois o produto da fotossíntese é a glicose, o que na teoria deles, é proibido!
Nos cursos nas escolas particulares...valem muito o valor de quem paga...todos passam em matérias que trata essa temática e muitas vezes professoras com consultório vão se adaptando as ambições do mercado de suplementos vindos dos EUA...e abandona as recomendações da OMS.
Tenho uma filha nutricionista ,Não é uma profissão muito valorizada/, pra sobreviver teve que fazer mestrado e doutorado pra sobreviver,Pq é uma profissão necessária e não valorizada.
Parabéns Prof. Marle Alvarenga!!! Tive o privilégio de ser aluna na graduação dessa excelente profissional. A Marle me ensinou as principais disciplinas do curso de nutrição. Fico, as vezes, me perguntando o porque de eu não concordar com estratégias apelativas de Marketing profissional nas redes sociais. Ao assistir ao vídeo ficou claro que todo ensinamento que a prô me passou na disciplina : Ética do nutricionista esta internalizada. Parabéns ao canal Eu Vejo!!! Grande Abraço e minha eterna gratidão a Marle Alvarenga.
Eu penso exatamente dessa maneira! Sou nutricionista e trabalho sempre o amor próprio com cada um que me procura.
O seu canal foi o gatilho pra eu começar a mudar a minha mentalidade. É um privilégio muito grande ter acesso ao seu conteúdo. Não tinha consciência do quanto estava aprisionada na minha culpa e medo em relação à comida. A vida muda completamente, não tem como ser feliz de verdade sem se livrar desse peso. Muito obrigada!
Fico muito feliz!!! Super obrigada!
Vídeo maravilhoso! Sou psicóloga formada e atualmente curso nutrição e é impressionante como na Universidade quando falamos sobre os malefícios das dietas restritivas alguns estudantes se chocam, como se esta fosse o caminho mais eficaz. Realmente, acredito que Nutrição Comportamental deveria ser uma disciplina na formação do estudante de Nutrição. Consigo ter esse olhar ampliado devido minha formação anterior, mas quantos futuros profissionais podem ter esse olhar se tivesse essa disciplina
Só verdades. É tão verdade que a primeira vez que tive compulsão foi quando fui em uma nutricionista que simplesmente abriu a gaveta e me deu uma dieta padrão ( frango e salada), além disso falou que eu ia ter que perder tantos quilos até a próxima consulta e quis me empurrar pacotes de sessões de carboxiterapia. Eu era adolescente, tinha sobrepeso apenas, comia besteiras como qualquer adolescente normal, mas me alimentava bem. Depois disso, a compulsão apareceu com força, me fez viver o efeito sanfona e chegar a obesidade grau 1. Hoje através do conteúdo de canais como esse, entendo o que é se alimentar bem, que se manter ativo é necessário, mas tive que me desvencilhar dessas nutricionistas que não aceitam que esteja bem pesando 75 kg com 1,68. É triste, deveriam ser profissionais que nos mostrassem um estilo de vida realista e não generais de porcentual de gordura.
Parabéns pelo vídeo, como sempre conteúdo impecável! ❤
Muito obrigada por dividir isto com a gente. Mil beijos
Sou nutricionista e concordo com tudo que foi dito acima eu não gosto e nunca gostei de postar fotos de pacientes antes e depois e nem um prato sem glúten sem lactose e por ai vai; para mim isto é perigoso e inrresponsável ,tem pessoas que não têm nem o que comer em casa isso irá influenciar psicologicamente causa frustação e pode levar a transtornos alimentares.
Nanda P. Parabéns!!! Seus dizeres me representa!
Uma das melhores profissionais do país!
Mil vezes obrigada por esse vídeo. Sou Psicóloga, estudante de nutrição e trabalho com transtornos alimentares. Parabéns pelo trabalho incrível que você faz!
Que vídeo maravilhoso! Seria tão bom se esse vídeo chegasse a todo nutricionista irresponsável e os fizesse refletir sobre suas condutas.
Professora dra. Marle Alvarenga... Não canso de rever esse vídeo
Seu canal é maravilhoso! Conheci você através do Super bonita e já fui seguir. Somos bombardeados diariamente por vídeos, fotos e padrões que nos deixam deprimidos, tentando chegar a um padrão, por.vezes, irreal. Sua postura com relação à quebra de padrões e fantástica. Parabéns por alertar as pessoas!
Daiana Garbin, amei as suas palavras, tudo verdade sobre os profissionais de Nutrição nas redes sociais! Sou sua fã,por isso que estou aqui no seu canal e amo seu trabalho !
Eu como nutricionista acho muito errado os colegas de profissão se "venderem" através do próprio corpo, mas infelizmente é o que as pessoas querem ver, é só reparar no número de seguidores
Ingrid Seiler Prior verdade
O nutricionista e o educador físico, tem obrigação de está encima do peso ideal, não passa confiança para paciente
Aprendendo muito com esse canal e desconstruindo muitos conceitos. Parabéns pelo seu trabalho!
Estava esperando ansiosamente o dia em que a Marle fosse ser sua convidada, ela é maravilhosa! *-*
Brigadaaaaaaa mais uma vez por me mostrar o que não nos acrescenta Daí.. impressionante tudo que foi dito é o que vejo tufos os dias nas redes sociais, lamentável!! Grata sempre com vc num bjs no coração! 😘😘😘😘😘😘
Excelente e de extrema utilidade pública! As pessoas precisam cada vez mais entender a profunda responsabilidade que os profissionais da saúde tem sobre a vida, saúde e distúrbios de seus clientes. Só tenho a agradecer e muito por esse vídeo! Deus abençoe!!!
Sou estudante de nutrição, e nunca me vi no papel de nutricionista restritivo, depois li o livro de Sophie Duran e simplesmente me abriu novos horizontes e me encontrei dentro do que quero ser, quero me realizar profissionalmente e ajudar as pessoas a serem felizes....amando seu canal e cada entrevista. Sucesso!!
Nossa, que vídeo maravilhoso! Eu vejo cada coisa no Instagram... Esses dias vi uma compartilhando uma imagem de uma mulher super atlética dando uma "voadora" em duas rosquinhas gigantes com glacê. Na legenda ela convidava o "time" a se preparar para o verão... Que preguiça...
Sem falar na irresponsabilidade dentro dos consultórios também, já ouvi cada coisa, fui medida, pesada, aterrorizada...
Vc é sensacional ❤ Obrigada pelo seu trabalho!!!
Cada dia mais encantada com o canal. Aprendo muito aqui, principalmente, estou aprendendo a me conhecer. Parabéns!
Professora Marle, maravilhosa! E você também por promover uma discussão tão importante!!! Parabéns!!!
Seus vídeos são maravilhosos,no meu caso não é o sobre peso e sim pq sou bem magrinha continuo tendo o msm peso que eu tinha aos 16 anos e hj estou c 28 e não consigo sair do 45 kg,já entrei em depressão parei de fazer várias pois inclusive parei de estudar pq nao aceitava o corpo que eu tenho,fui para o psicólogo e nutricionista e msm assim não engordei a médica dizia que é minha genética que eu poderia entrar na academia por ganhar massa muscular, so que meu problema é tao psicológico que de tanto que me sentia inferior que coloquei na cabeça que eu tinha e que ser gorda msm. ...cheguei até pedi a morte ,via mulheres gordinhas na rua e eu chorava pq queria o corpo delas para mim. ..O psicólogo ate me ajudou a melhorar, só que eu ainda tenho compulsão alimentar, eu acabo de comer me olho no espelho e já vou atrás de mais coisas para comer. ..mas desde que comecei a assistir teus vídeos comecei a me aceitar e agradeço mt a vc por isso por ajudar várias pessoas ,pois mts acham que so o sobre peso que causa algum dano nas pessoas mais pelo contrário eu por ser magra sofri a msm coisa. ...agradeço mt mt mt a vc te acho um ser humano incrível e vc passa mt verdade para todos nós. ..que Deus possa continuar lhe abençoando para vc poder sempre ajudar outras pessoas ...sucesso
Parabéns pelo vídeo, muito explicativo. Sempre tentei cuidar do meu peso sozinha e não tenho conseguido, é mto difícil. Nada como uma profissional nos trazendo informações tão importantes! 😘
Gente!!! Que vídeo maravilhoso. Vontade de dar um abraço nas duas. Excelente travalho!!
Apaixonada e grata....
Parabéns Daiana me identifico muito com seus vídeos já passei por nutricionista que tem esse pensamento,já me passaram dietas absurdas,hoje tô aprendendo a comer e lutar contra minha ansiedade,falta muito a perder ,mas tô menos anciosa...bjs obrigada pela matéria..
Conteúdo maravilhoso! Parabéns por trazer informação segura e de qualidade. Bjs
simplesmente amei esse vídeo.
o gatilho para um transtorno alimentar é uma dieta restritiva.
sou nutricionistas e quando falo o meu olhar sobre a nutrição as pessoas me acham antiquado. Trocamos comidas por suplementos e não comemos quase nada o dia todo. Morro falando que nutrição é saúde e não estética!
Obrigada Daiana pelo seu trabalho. Super fã de você e do canal😍😍😍❤❤❤
Daiana, esse tema é muito bom!
Lembro que faço "dieta" seja com restrição alimentar ou com remédio desde os meus 14 anos. Imagina um médico que me receitou anfepramona / fluoxetina com essa idade, ele não imagina o mal que me fez.
Somente hoje com 34 anos percebo o quanto tudo isso me prejudicou na maneira de entender a alimentação e tantos vazios e sentimentos que preenchi com a comida.
Hoje faço tratamento com a Nutri Fernanda Pisciolaro ainda não é nada fácil para mim, mas já consigo identificar (nem sempre) quando estou comendo sem prestar atenção ou preenchendo um vazio.
Esse assunto desse vídeo é muito importante. Mais uma vez Parabéns pelo trabalho.
Excelente! Conteúdo imprescindível de ser compartilhado sobre nutrição
Uma palavra para seu canal: VIDA!
A ajuda que está sendo prestada em cada vídeo desses não tem preço!
O mundo já não é mais um lugar onde se vê pessoas, hoje vemos corpos, é só os magros são aceitos e lindos aos olhos do padrão social.
Fora que comer eu tenho a plena certeza que hoje não é mais a mesma coisa, virou uma guerra interna e externa, temos que comer e agir de forma que as blogueiras do Instagram vivem, comer como elas comem, tudo isso pra alcançar aqueles resultados. ( sabemos que nem uma delas vivem apenas com a "alimentação saudável", muitos procedimentos estéticos, muita modelação hormonal é muito investimento financeiro!)
Muito obrigada!
Parabéns pelo canal! Acompanho tudo desde o início... Gostaria de sugerir que você trouxesse o Dr. Souto sobre emagrecimento saudável, saúde, auto estima e comida de verdade. Beijos!!
Excelente vídeo!! Super me representa a Dra Marle!!
Eu tenho certeza que a última (e única) nutricionista que fui, desencadeou um pensamento transtornado. Já tem mais de um ano que deixei de ir e há 6 meses estou em terapia, mas tudo ainda é mto difícil. E o pior é que a grande maioria das pessoas não percebe isso. Ainda bem que temos canal como o seu pra nos ajudar! Parabéns e obrigada!
Excelente entrevista,muito esclarecedora e incentivadora,vou pesquisar mais!Obrigada!
Que entrevista maravilhosa
Isso me fez lembrar lá da época ainda do curso de Nutrição e dietética, a disciplina Nutrição Normal. Penso que ela sempre foi muito mais importante do que a disciplina Dietética. Na graduação, essa minha se tornou ainda mais forte, apesar de não ser ensinado.
Parabéns pela pauta!
Amei o vídeo, mas infelizmente não é só NUTRICIONISTA tem muitas coaching se achando NUTRICIONISTA....AFFFF tem muita gente inventando dieta.
Mas essa profissional é top adorei a explicação dela, Parabéns!
Como é bom encontrar pessoas que transformam tudo aquilo que você sente em palavras, e faz com que tudo faça sentido em nossa vida. Gratidão!!
Nunca segui a onda "fitnes", por um motivo muito interessante: Sempre quis ser eu mesma, apenas com menos peso. Mas sou adulta, já passei por infernos alimentares e fundos de poços intermináveis, daqueles que você lambe o lodo, já tive que buscar muita ajuda e fui muito machucada pelos que diziam ajudar. Médicos e profissionais da saúde que só ferram com a minha saúde física e emocional. Pessoas ditando regras o tempo todo pra que eu fosse magra e "feliz". Mas superado tudo isso, é graças a internet que encontro pessoas como vocês, que fazem a verdadeira diferença. Ensinando que existe amor na "internet" e que infelizmente somos influenciados pelas mídias e toda essa avalanche de "felicidade" vendida em corpos "esculturais". O que se sofre com a obesidade, não é a falta de saúde, como muitos pregam, mas a falta de conhecimento, respeito, de amor, de compreensão. O que dói na obesidade é a rejeição, é ser o ponto de referência , é ser um corpo pesado, feio, é a humilhação. Não é a saúde que se preocupam, é com a estética, é com a roupa da moda, é com o padrão que tem que seguir. Não é a saúde, é ser bonita, é ser assediada, é ser sexy, é ser escolhida, é ser amada pelo que você é. Não é pela saúde, é caber nos lugares, é andar com dignidade sem ser ofendida só pelo fato do seu corpo ser maior que o dele, é ninguém te barrar numa entrevista de emprego, por você não ser adequada ao tamanho do uniforme, e nós sabemos que toda essa ladainha, foi inventada, para disfarçar o preconceito e o objetivo de fazer as pessoas acreditarem que ser gordo é feio, e se você quiser ser aceito, precisa cuidar da "saúde".
Parabéns! Excelente entrevista, informações de qualidade!
Daiana, que trabalho maravilhoso que vc está fazendo!
Conheci seu canal a alguns dias, estou simplesmente encantada por tudo que é dito em seus vídeos.
Seria legal um vídeo sobre o corpo pós gestação, tenho um bebê de 4 meses, já emagreci o peso que ganhei na gravidez, na verdade a barriga ainda está aqui, só que agora flácida, como na maioria das mulheres.
Temos ouvido muito sobre ser feliz com o próprio corpo e nos aceitar, mas quando se fala pós gravidez, parece que regredimos a um ponto desesperador, como se toda mulher fosse Obrigada a ter o corpo de antes, quando na vdd não é assim para a maioria das mulheres.
A foto da Beyoncé esses dias é um termômetro de como não evoluímos, quando falamos do corpo de uma mãe, que acabou de gerar uma vida.
E muito obrigada Daiana, tô amando seu trabalho. ❤❤❤
Obrigada pela sugestão. Gratidão! Beijos
Vídeo maravilhoso! É um assunto que realmente precisa ser falado. Eu só comecei a me relacionar mal com a comida depois de ir a um nutricionista que disse que eu deveria ter um percentual de gordura irreal e deveria cortar carboidratos pra chegar nisso enquanto fazia uma quantidade absurda de exercícios.
Obrigada pelo trabalho incrível que você tem feito com esse canal!
Arrazou!!! Você trouxe uma forma de desmitificar tudo o que a midia impoe!
Que mensagem necessária!
😍😘❤👏👏👏👏👏👏👏
Adorei o vídeo. Parabéns pelo canal. Vc é demais! Estou aprendendo a lidar com comida de forma saudável.
Obrigada!
Caramba! Sensacional 🙏🏽
Obrigada por esse entrevista
Excelentee como penso!
Parabéns!
Amei o vídeo. Queria ir a uma nutri hiper conhecida para me dar ideias de lanches e café da manhã pq ando repetindo mto. Queria saber de alimentos q dão mais energia, mas aí vi tanta coisa bizarra no insta dela q fiquei com medo de ela querer me deixar esquelética e neurótica com a alimentação. Mto complicado mesmo. Parabéns às duas pelo vídeo. Bjs!
Conheci a Marle pelo podcast "Naruhodo #148 - A dieta low carb reduz a expectativa de vida?" e fui caçar mais dela e achei esse vídeo que já estou compartilhando com os amigos! :D
Obrigada pelo vídeo.
Eu sou uma gorda que me nego a pisar novamente em um nutricionista ou qualquer outro "médico de emagrecimento" devido às minhas últimas experiências. O que eu mais ouvi nos consultórios quando eu parava de emagrecer era: "você não está seguindo a dieta" (sim, eu estava!) ou então "é gorda porque come muito. você não via gordinho nos campos de concentração" (sim, já ouvi ISSO).
Hoje em dia eu lido bem com minha obesidade. As taxas do sangue estão boas, não sinto dor em lugar nenhum, minha pressão é normal e não tenho diabete. Mas sou gorda. Paciência. Independente do quê ou quanto eu coma vai ter época que vou engordar e época que vou emagrecer...
Tem nutricionista que faz desafios nas redes sociais. Uma irresponsabilidade, o orgão competente deveria cassar o diploma.
Esses profissionais devem ser denunciados para que o conselho possa tomar conhecimento e realizar as devidas punições.
Show! Sou fã da Marle!
Amei o canal! Concordo plenamente.
Sou fã do canal e do seu trabalho!! Parabéns!!Gostaria de sugerir três convidados que podem contribuir para uma discussão "saudável" sobre o assunto: Dr Barakat, Dr Souto e a nutricionista Lara Nesteruk.
Me sinto tao representada em seus vídeos, desde que me conheço por gente
faço dietas, tomo remédios, leio livros de dietas da moda, frequento
reunioes semanalmente de vigilantes do peso e nao aguento mais contar
pontos, já fiz jejum intermitente, já fui em um monte de nutricionistas e
endocrinos, sempre emagreço e sempre volto a engordar, comer é um
tormento, ter vida social é algo sofrido, faltar a academia é um pecado
mortal, viver ta sendo algo angustiante, afinal só penso em o que comer,
e pq não consigo ficar magra apesar de todos os meus esforços. Já
pensei em fazer plástica, cirurgia do estômago e tudo mais que se possa
imaginar, só não faço pq tenho dois filhos e morro de medo de morrer na
mesa da cirurgia, só isso que me segura. quando assisto seus vídeos me
da um alívio, um sensação de que não estou sozinha, mas sinto também que
ainda é pouco, que ainda não me sinto liberta dessa escravização do
modelo perfeito, não consigo ter paz, ainda preciso me encontrar, me
aceitar, pra poder viver bem e feliz.
Marle maravilhosa ❤️
Perfeito!!!
Finalmente profissionais desta área trazendo conteúdo de qualidade. Eu passei a odiar nutricionista e olha que tinha uma praticamente dentro da minha casa. Só podia comer biscoito de aipim, cará, comer tapioca, sem lactose, sem gluten, sem naaaada. Um dia ainda me disse que eu era fraca, porque confessei que era impossível seguir essa dieta. Primeiro que era surreal de cara com seus aloe vera e fórmulas para parar de sentir vontade de doce, segundo que me deixava sem energia pra nada. Desmaiei na arquibacada da Marquês de Sapucaí porque era uma obesa comendo chips de maça com água. Isso virou compulsão e hoje aqui na obesidade mórbida cuido de mim em nutricionista comportamental, pq as outras estão piradas
Tão real esse vídeo! Meus problemas alimentares se agravaram quando procurei uma endocrinologista que me passou uma dieta por fax (!). Hoje, tento entender o que essa dieta fez com meu corpo como um todo, já que desde aquela época, mesmo perdendo quantidades absurdas de peso, passei a apresentar níveis de colesterol estratosféricos mesmo mantendo uma alimentação saudável atualmente - a nível de, com 23 anos, sair de um consultório médico com receituário de estatinas! Prejudiquei meu psicológico, desenvolvendo compulsão, ortorexia e comer transtornado, e meu físico com essas alterações metabólicas que agora investigo, por conta de uma orientação impessoal, pouco preocupada comigo como pessoa. Como um médico ou um nutricionista, que em tese deve ter como meta principal o bem-estar do paciente, se sujeita a tratar pessoas de forma tão desumana? Somos pacientes, não clientes! Nossa saúde não é produto, mercadoria!
você é tão fofa Daiana
Sou nutricionista e fico abismada com o que vejo nas mídias sociais. Até colegas minhas estão na onda do sem glúten, sem lactose... Demonizando tudo
Eu fico impressionada com isso tudo! O terrorismo nutricional tem afetado a vida de tantas pessoas. Infelizmente, hoje eu não consigo fazer uma refeição em paz. A culpa de ter comido me corrói por dentro. Obrigada pelo seu canal! Tem me ajudado muito!
Daiana, faz um vídeo sobre como saber se nossa alimentação está adequada para nossa vida e corpo ou não! Seria legal ter uma noção até pra analisar nossa consulta com os nutricionistas! 😘
Conteúdo muito satisfatório
Daiana primeiramente parabéns, eu amando os vídeos. Só uma sugestão, penso que o título do vídeo poderia chamar mais atenção para instigar as pessoas a assistirem. Como por exemplo: "Já parou para pensar no papel do nutricionista?". (só um exemplo). É só uma sugestão, para q esse conteúdo maravilhoso atinja mais e mais pessoas. Parabéns.
Boa ideia! Vou mudar já!! Tks
Excelente vídeo, aliás todos os seus vídeos são excelentes, muito esclarecedores. Seu canal está sendo um divisor de águas no assunto dieta/auto estima /transtorno alimentar/gordofobia/ etc/etc..
Alguém tem que parar com tudo isso, principalmente nas redes sociais, está demais… 😧
Abraços
E se vídeo me fez pensar em várias vezes que fui ao nutricionista buscando a dieta do sucesso. ..e muitas vezes encontrei-a. E claro...naum consegui emagrecer. Achei interessante a pesquisa ada Associação Americana de Pediatria sobre o controle da Obesidade Infantil : o foco naum é a perda de peso. Mas é em que? ! Gostaria de mais esclarecimentos sobre isso. Bjs
Maior perigo que existe no momento são as blogueiras..
o que os Nutricionistas devem se atentar é que não adianta fazer uma faculdade e achar que é Nutricionista, o estudo é eterno, a pesquisa é eterna... artigos, leituras precisam estar no cotidiano do profissional, já que assim como temos nossa digital, o corpo é a mesma forma, cada um reage de uma forma à alimentação e o que é verdade absoluta hoje, pode não ser amanhã. Chega de profissionais com dietas de gaveta. E principalmente está na hora dos conselhos serem mais rigorosos com blogueiros famosinhos que nunca leram nenhum artigo e passam dietas para as pessoas. E todas estas palavras valem para os profissionais da Educação Física também.
Perfeito.
Gostaria de dar mil likes!!!!! Parabéns pela máteria!
Na medicina indivana. No ayurveda temos o conhecimento do bio tipo de cada ser. A partir daí passamos as orientações alimentar
Muitas nutricionistas na rede parecem querer ser a musa fitness do momento.
Olha, vou ser honesta: ir às nutricionistas e endocrinologistas só me fizeram ficar mal e pensar que sou "incompetente" porque não consigo seguir a tabelinha que os nutricionistas dão.
Já saí chorando horrores da sala de um endocrinologista porque ele virou para mim "você só vai emagrecer para seu casamento se tomar remédio". Imaginem como fiquei.
Estou reaprendendo a comer sozinha e com os vídeos do canal da Daiana e tbm da Sophie Deram, lendo as indicações de livros que Daiana dá e mais: tendo bom senso. Graças a Deus estou há quase 30 dias sem nenhum ataque de compulsão. Tem coisa melhor que essa?!
Outra coisa: percebi que para mim, comer uma refeição completa à noite (porque durmo logo após o jantar) me fazia mal, pesada e piorava meu refluxo. Esse caso é meu, claro. E aí, estou comendo coisas bem mais leves e estou conseguindo emagrecer aos poucos e com saúde, me nutrir e não me privo de nada. Só estou comendo menos. E praticando o "comer atento".
Ahwn! E PAREI de seguir esses perfis fitness loucos. Cansei disso.
Graças a Deus minha auto estima é boa nessa questão. Mas SEMPRE estive acima do peso, desde criança. e todas as vezes que fui em qualquer médico (clínico, gineco, nutri, dermato, tudo) antes de mais nada me pesam e medem altura, colocam na tabela e dizem que preciso emagrecer 20 kg. Isso me encomoda muito, posso até ouvir isso de um médico desde que ele me mostre que isso está afetando minha saúde, mas ouço isso antes de qualquer outra pergunta sobre minha vida ou corpo ou antes de qualquer exame. Essa questão me incomoda muito, até a ponto de deixar de ir ao médico. Essa questão me incomoda demais.
Muito bom! Dá até vontade de marcar colegas de profissão... vergonha alheia!
Eu marcaria de boa... Tem que tomar vergonha na cara mesmo
Cara isso foi pra me.
Nossa a Rita Lobo fala muito sobre este peso que se dá à alimentação, de comer apenas pensado nos nutrientes e tal. Vc poderia entrevista-la.
Adorei esse vídeo, mas infelizmente será necessário incluir algumas disciplinas na faculdade e reeducar os nutricionistas já formados. Meu namorado é gordo e foi no nutricionista para mudar hábitos: o cara simplesmente tirou uma dieta pronta da gaveta, que seria impossível de ser cumprida sem passar muita fome (até para pessoas magras), e deu uma receita de subutramina. Simples assim! E infelizmente a maioria faz isso. Acho triste e acho que deveria surgir uma onda de bons profissionais, que orientassem bem e que promovessem formas saudáveis de ser viver sem se drogar ou desenvolver transtornos. Assunto sério, e a grande maioria dos profissionais age de forma irresponsável.
Eu vejo, que muitos Nutricionistas estão usando as redes sociais para ter mais fama, do que em se preocupar com conteúdos. Parece uma guerra de quem posta assuntos, mais diferentes... Com isso, parecer mais interessante.
Outro exemplo, são as fotos de pacientes de antes e depois, isso é proibido, pelo conselho. Infelizmente muitos Nutricionistas usam isso para marketing.
👏🏻👏🏻👏🏻
Tem uns "profissionais" por aí, que só faltam falar pra fazermos a fotossíntese...kkk... o q tbm engordaria, pois o produto da fotossíntese é a glicose, o que na teoria deles, é proibido!
Nos cursos nas escolas particulares...valem muito o valor de quem paga...todos passam em matérias que trata essa temática e muitas vezes professoras com consultório vão se adaptando as ambições do mercado de suplementos vindos dos EUA...e abandona as recomendações da OMS.
As pessoas são ignorantes em buscar alimentação saudável porque fulanos fazem e não porque pensa na sua própria saúde, não entendo essa gente. ~~
Tenho uma filha nutricionista ,Não é uma profissão muito valorizada/, pra sobreviver teve que fazer mestrado e doutorado pra sobreviver,Pq é uma profissão necessária e não valorizada.
UAUUUU
não gostei....