Depois que comecei assistir acosseis vídeos eu comecei a pensar no "comer normal", "comer o que preciso" e por isto já vinha me permitindo deixar no prato. Qdo meu filho pequeno me diz "não quero mais" eu respeito. Parabéns pelo canal.
Eu passo por tudo isso que teus vídeos relatam. É triste, a gente vai no fundo do poço várias vezes ao dia, a gente reconhece que tá na m*rda, cai, levanta, cai de novo... A minha vida é isso agora, cair mais do que levantar. Eu faço acompanhamento psicológico há quase um ano para aprender a lidar com meu corpo (sou complexada) e minha compulsão alimentar . Só sabe a dor de ter compulsão quem sofre desse mal. Posso dizer que estou na pior fase comigo mesma (acabei de ter uma crise horrível de compulsão - olha a hora????-) onde nada serve, tudo está ruim, fora do lugar... me falta ar, me dá vontade de chorar e o sentimento de fracasso me assola sempre. Mas com tudo isso de ruim que estou aqui "despejando" em seu canal, meu bem, venho te dizer que teus vídeos me acalmam muito! Eu me sinto acolhida igual como me sinto na sala durante a terapia com minha Psi. Me sinto em casa! Você é um verdadeiro anjo por abordar coisas que a sociedade modista não quer abordar e esconde com futilidade. Que muitas pessoas tenham o tamanho da sua alma e a sua coragem de falar desses assuntos que PRECISAM ser abordados para que cada vez mais as pessoas busquem ajuda. Obrigada por existir em nossas vidas, você com certeza faz eu me sentir melhor depois da tempestade. P.S.: Me desculpa o textão, não sei nem se você vai ler, mas me senti na obrigação de compartilhar esse meu pensamento com você e com todos que lerem. 🖤
Oi Larissa....me identifiquei tanto com sua fala...poderia ser o meu próprio relato...e sabe, olhando para a sua foto eu penso: meu Deus mas ela é tão bonita...assim como a Daiana também...e nessas horas a ficha cai e a gente percebe que o que habita o interior de cada um é algo desconhecido e que mais ainda...as aparências não demonstram o que somos verdadeiramente, e se isso é verdade, não podemos deixar que só a estética reproduza nosso conteúdo. Temos valores, temos caráter, pensamentos....e são essas coisas que constroem um ser humano. Eu te entendo...Meu maior sonho é conseguir ter uma mente livre dessas amarras, de olhar pro meu corpo com carinho e gratidão, pq muitas vezes me sinto tão fútil de agir como se meu corpo fosse o maior problema do mundo, quando na verdade ele é perfeito, meu metabolismo é perfeito, tenho todas as partes do meu corpo funcionando perfeitamente...tem gente que não tem nada disso...mas o sentimento de inferioridade é maior do que eu mesma, é algo tão escondido que passa por cima da minha consciência. Sabe, eu não gostaria de ser essa mulher bitolada com corpo, com dieta...queria ser livre, viver a vida de forma leve, dar valor ao que realmente tem valor, pq na verdade eu não olho pro outro dessa forma pesada com que olho pra mim mesma. Eu jamais desrespeitaria uma pessoa, a ofenderia como faço comigo mesma, e isso é muito, muito triste. Percebi isso quando comecei a ler e ouvir as meditações guiadas da Louise Hay (vc encontra no UA-cam), uma delas se chama "aprenda a amara si mesmo", e lá ela fala exatamente isso, que a Bíblia diz: ame teu próximo como a ti mesmo, e na verdade somos incapazes de fazer isso, pq as vezes não nos amamos, então como podemos amar o próximo? Quando percebi isso fiquei triste, fiquei mal pq percebi minha grande fraqueza, percebi o quanto minha falta de amor próprio, meus complexos e meu sentimento de inferioridade me dominam....Eu não estou fazendo terapia nesse momento por questões financeiras (sei que é um investimento maravilhoso, já fiz e amei, mas no momento não dá), então se vc pode e gosta, continue, pq merecemos esse cuidado. Você é linda (como um todo). Fique bem!
Jacqueline Vogt Borges , existe outros caminhos também ! Você já tentou fazer o HoOponopono e uma meditação também vc pode olhar UA-cam ! Como também 21 dias do Arcanjo Miguel ! Relaxa muito eu faço , e também acabei de fazer 8 semanas de Maindfulness com profissionais , me ajudou muito Boa sorte !
Sou nutricionista e estou me vendo passar pela compulsão alimentar. Sempre vejo o "prato limpo" como uma obrigação, seja qual for o tipo de alimento que está ali. Ganhei muito peso e estou com muita dificuldade de emagrecer, mesmo sem servir em quase todas as minhas roupas.
Dai, obrigada por trazer profissionais tão experientes e comprometidos com a ciência para falar sobre esses assuntos super importantes. Isso enriquece nosso conhecimento e nos dá a esperança (e o consolo) de que existem profissionais verdadeiramente compromissados com a saúde, e não com rótulos e modas. 🙏
Seu canal é maravilhoso! Todos deveriam ver seus videos! PArabéns!
7 років тому+2
Amei, amei mesmo! Fez muito sentido pra mim. quero colocar todas as técnicas em pratica. e essa Nutricionista, que espetacular! percebo que ela não trata os pacientes como só mais um, a fala dela é tão tranquila. quer conhecer mais sobre o mindful eat. Gratidão
Que vídeo maravilhoso! Eu luto todos os dias com esse sentimento de escassez e essa ansiedade para comer. Eu como muito rápido. Eu fico triste porque eu vejo os outros comendo devagar e eu não consigo....
Dá pra curtir mil vezes?? RsIsso que ela falou da esfera no quadrado que não preenche, fez todo sentido pra mim! Há 6 anos que uso essa esfera... Não sei exatamente como vim parar no seu canal há alguns meses atrás, mas ele tem me ajudado muito!!!Obrigada por tanto!!!
Cara! Que vídeo maravilhoso ✌️✌️✌️ a palavra"privação" por isso que muitas dietas não dão certo ou quando passamos privações de comida (com esse vídeo descobri mais minha ansiedade) parabéns) 👏👏👏👏👏👏👏👏
Bioquímica, fatores genéticos e meio ambiente são chaves de ignição para o automático, se não se reconectar vivemos uma existência superficial. Tema fantástico.
sou recem-chegada no seu canal e estou super feliz com a quantidade e qualidade de informação. Dra. Vera esteve em Fortaleza semana passada e tive a oportunidade de assistir a um workshop, presencialmente.depois uma amiga indicou seu canal e vejo-a no primeiro video. obrigada. parabens e sucesso,
Amei o vídeo! Sou nutricionista e estou fazendo pós em comportamento alimentar. A pós tá sendo ótima tanto profissionalmente como pessoalmente. É muito bom a gente entender nosso corpo, estou nesse processo também. E eu também tenho essa mania de tá com a comida na boca e com o garfo cheio já, sempre comi rápido demais, nunca percebi a hora de parar. Agora estou observando e mudando, é difícil demais mudar, mas aos pouquinhos tá indo, rsrs. Parabéns pelo seu canal, é maravilhoso!
Daiana admiro muito sua postura e dedicação com o canal! Um vídeo melhor que o outro! Tenho visto o mundo com outros olhos depois de acessar o conteúdo do canal! Obrigada
Estudos sobre transgeracionalidade são capazes de explicar ou ajudar a entender o porquê de fazermos determinadas coisas sem saber porque fazemos. É possível identificar comportamentos, transtornos que se repetem em várias gerações. Através da técnica do genograma familiar podemos ver muitas coisas que vão passando e se repetindo através das gerações. Assim como a terapia familiar é capaz de ajudar, e muito, em caso de transtornos alimentares.
Não sei de onde meus problemas com o espelho surgiram, pois fui uma criança/adolescente muito bonita e magra. Sempre me vi muito gorda, inadequada, pesando 50 quilos. Depois que ganhei peso, quase enlouqueci. Até que ponto minha mãe, gordinha, com problemas de peso na infância, pode ter me influenciado? Até começar a ver seus vídeos, nunca tinha pensado nessa hipótese. Achava que a culpa era somente da minha cabeça.
Sou exatamente essa pessoa: que está com a comida na boca (nem digo mastigando, pq muitas vezes nem mastigo) e o segundo garfo já está preparado. Sou sempre a primeira a terminar de comer na mesa, chega a ser desagradável e deselegante...
Estar presente, um desafio sempre, principio do budismo, a meditação, mas nesse caso sem o fundamento de nenhuma ceita ou religião, mas inspirada numa cultura milenar. obs: maioria absoluta das mulheres nos comentários, pq?
Acho que a pessoa deve respeitar a sua fome e não colocar comida a mais e deixar no prato, sou a favor de comer tudo que está no prato, afinal foi uma escolha. Adorei esse vídeo, só sou contra deixar comida no prato, bjo
Depois que comecei assistir acosseis vídeos eu comecei a pensar no "comer normal", "comer o que preciso" e por isto já vinha me permitindo deixar no prato. Qdo meu filho pequeno me diz "não quero mais" eu respeito. Parabéns pelo canal.
Eu passo por tudo isso que teus vídeos relatam.
É triste, a gente vai no fundo do poço várias vezes ao dia, a gente reconhece que tá na m*rda, cai, levanta, cai de novo... A minha vida é isso agora, cair mais do que levantar. Eu faço acompanhamento psicológico há quase um ano para aprender a lidar com meu corpo (sou complexada) e minha compulsão alimentar .
Só sabe a dor de ter compulsão quem sofre desse mal. Posso dizer que estou na pior fase comigo mesma (acabei de ter uma crise horrível de compulsão - olha a hora????-) onde nada serve, tudo está ruim, fora do lugar... me falta ar, me dá vontade de chorar e o sentimento de fracasso me assola sempre. Mas com tudo isso de ruim que estou aqui "despejando" em seu canal, meu bem, venho te dizer que teus vídeos me acalmam muito! Eu me sinto acolhida igual como me sinto na sala durante a terapia com minha Psi. Me sinto em casa!
Você é um verdadeiro anjo por abordar coisas que a sociedade modista não quer abordar e esconde com futilidade. Que muitas pessoas tenham o tamanho da sua alma e a sua coragem de falar desses assuntos que PRECISAM ser abordados para que cada vez mais as pessoas busquem ajuda.
Obrigada por existir em nossas vidas, você com certeza faz eu me sentir melhor depois da tempestade.
P.S.: Me desculpa o textão, não sei nem se você vai ler, mas me senti na obrigação de compartilhar esse meu pensamento com você e com todos que lerem. 🖤
Obrigada! Larissa, é uma dor imensa, sim. Fique forte e firme no seu tratamento. Vc vai conseguir superar! Beijos
Oi Larissa....me identifiquei tanto com sua fala...poderia ser o meu próprio relato...e sabe, olhando para a sua foto eu penso: meu Deus mas ela é tão bonita...assim como a Daiana também...e nessas horas a ficha cai e a gente percebe que o que habita o interior de cada um é algo desconhecido e que mais ainda...as aparências não demonstram o que somos verdadeiramente, e se isso é verdade, não podemos deixar que só a estética reproduza nosso conteúdo. Temos valores, temos caráter, pensamentos....e são essas coisas que constroem um ser humano. Eu te entendo...Meu maior sonho é conseguir ter uma mente livre dessas amarras, de olhar pro meu corpo com carinho e gratidão, pq muitas vezes me sinto tão fútil de agir como se meu corpo fosse o maior problema do mundo, quando na verdade ele é perfeito, meu metabolismo é perfeito, tenho todas as partes do meu corpo funcionando perfeitamente...tem gente que não tem nada disso...mas o sentimento de inferioridade é maior do que eu mesma, é algo tão escondido que passa por cima da minha consciência. Sabe, eu não gostaria de ser essa mulher bitolada com corpo, com dieta...queria ser livre, viver a vida de forma leve, dar valor ao que realmente tem valor, pq na verdade eu não olho pro outro dessa forma pesada com que olho pra mim mesma. Eu jamais desrespeitaria uma pessoa, a ofenderia como faço comigo mesma, e isso é muito, muito triste. Percebi isso quando comecei a ler e ouvir as meditações guiadas da Louise Hay (vc encontra no UA-cam), uma delas se chama "aprenda a amara si mesmo", e lá ela fala exatamente isso, que a Bíblia diz: ame teu próximo como a ti mesmo, e na verdade somos incapazes de fazer isso, pq as vezes não nos amamos, então como podemos amar o próximo? Quando percebi isso fiquei triste, fiquei mal pq percebi minha grande fraqueza, percebi o quanto minha falta de amor próprio, meus complexos e meu sentimento de inferioridade me dominam....Eu não estou fazendo terapia nesse momento por questões financeiras (sei que é um investimento maravilhoso, já fiz e amei, mas no momento não dá), então se vc pode e gosta, continue, pq merecemos esse cuidado. Você é linda (como um todo). Fique bem!
Jacqueline Vogt Borges , existe outros caminhos também !
Você já tentou fazer o HoOponopono e uma meditação também vc pode olhar UA-cam !
Como também 21 dias do Arcanjo Miguel !
Relaxa muito eu faço , e também acabei de fazer 8 semanas de Maindfulness com profissionais , me ajudou muito
Boa sorte !
A Vera foi minha professora na faculdade! Saudades dela e das aulas, excelente professora e nutricionista. 👏🏻❤️
Sou nutricionista e estou me vendo passar pela compulsão alimentar. Sempre vejo o "prato limpo" como uma obrigação, seja qual for o tipo de alimento que está ali. Ganhei muito peso e estou com muita dificuldade de emagrecer, mesmo sem servir em quase todas as minhas roupas.
Essas técnicas de Mindful são maravilhosas. É um divisor de água.😍😊🙏💝
Dai, obrigada por trazer profissionais tão experientes e comprometidos com a ciência para falar sobre esses assuntos super importantes. Isso enriquece nosso conhecimento e nos dá a esperança (e o consolo) de que existem profissionais verdadeiramente compromissados com a saúde, e não com rótulos e modas. 🙏
Seu canal é maravilhoso! Todos deveriam ver seus videos! PArabéns!
Amei, amei mesmo! Fez muito sentido pra mim. quero colocar todas as técnicas em pratica. e essa Nutricionista, que espetacular! percebo que ela não trata os pacientes como só mais um, a fala dela é tão tranquila. quer conhecer mais sobre o mindful eat. Gratidão
Que vídeo maravilhoso! Eu luto todos os dias com esse sentimento de escassez e essa ansiedade para comer. Eu como muito rápido. Eu fico triste porque eu vejo os outros comendo devagar e eu não consigo....
Que vídeo maravilhoso, quanta calma e doçura! Amei as informações e entender melhor esses nossos hábitos. Parabéns pelo trabalho. ❤
Dá pra curtir mil vezes?? RsIsso que ela falou da esfera no quadrado que não preenche, fez todo sentido pra mim! Há 6 anos que uso essa esfera... Não sei exatamente como vim parar no seu canal há alguns meses atrás, mas ele tem me ajudado muito!!!Obrigada por tanto!!!
Cara! Que vídeo maravilhoso ✌️✌️✌️ a palavra"privação" por isso que muitas dietas não dão certo ou quando passamos privações de comida (com esse vídeo descobri mais minha ansiedade) parabéns) 👏👏👏👏👏👏👏👏
Adoro os seus vídeo .passaria o dia inteiro assistindo, parabéns pelo canal
Bioquímica, fatores genéticos e meio ambiente são chaves de ignição para o automático, se não se reconectar vivemos uma existência superficial. Tema fantástico.
sou recem-chegada no seu canal e estou super feliz com a quantidade e qualidade de informação. Dra. Vera esteve em Fortaleza semana passada e tive a oportunidade de assistir a um workshop, presencialmente.depois uma amiga indicou seu canal e vejo-a no primeiro video. obrigada. parabens e sucesso,
Essa nutricionista fala com uma doçura e incrível !
Nossa! Quase chorei de emoção com a fala dela no fim do vídeo. Tirei um peso das minhas costas. "Não se chicotear". Obrigada!!!
Amei o vídeo! Sou nutricionista e estou fazendo pós em comportamento alimentar. A pós tá sendo ótima tanto profissionalmente como pessoalmente. É muito bom a gente entender nosso corpo, estou nesse processo também. E eu também tenho essa mania de tá com a comida na boca e com o garfo cheio já, sempre comi rápido demais, nunca percebi a hora de parar. Agora estou observando e mudando, é difícil demais mudar, mas aos pouquinhos tá indo, rsrs. Parabéns pelo seu canal, é maravilhoso!
Oi Linda... Ja estava sentindo falta de vc e de seus ricos materiais por aqui.
Um beijo no coração... Paz e sucesso Sempre!
Obrigada!!!
Daiana admiro muito sua postura e dedicação com o canal! Um vídeo melhor que o outro! Tenho visto o mundo com outros olhos depois de acessar o conteúdo do canal! Obrigada
Acho que foi meu vídeo favorito do canal até hoje! Estava com saudades!! Sucesso Daiana! Beijos
Muito interessante.Amei seu vídeo. Seu canal sempre traz assuntos pertinentes e que precisam ser debatidos.
Muitos aprendizados tirados com esse vídeo, muito obrigada!
Estudos sobre transgeracionalidade são capazes de explicar ou ajudar a entender o porquê de fazermos determinadas coisas sem saber porque fazemos. É possível identificar comportamentos, transtornos que se repetem em várias gerações. Através da técnica do genograma familiar podemos ver muitas coisas que vão passando e se repetindo através das gerações. Assim como a terapia familiar é capaz de ajudar, e muito, em caso de transtornos alimentares.
Conteúdo incrível!!! Parabéns pelo canal.
Muito boa a conversa
Vídeo sensacional
Nossa, muito interessante! Mal posso esperar pelo o vídeo do chocolate!
Eu amo seu canal Dai!💜
Excelente!!! Obrigada por compartilhar as técnicas!
Obrigada pelo conteúdo maravilhoso ♡
muito bom...amei😘😘
Perfeito!
Muito obrigada por esse video ♡
Parabéns pelo canal !! quando quiser sabre sobre saúde das aguas e rios so chamar ! abraços !!
Excelente vídeo!!!
Já voltou de férias com força total 😘
Ebaaa!!! beijos
Não sei de onde meus problemas com o espelho surgiram, pois fui uma criança/adolescente muito bonita e magra. Sempre me vi muito gorda, inadequada, pesando 50 quilos. Depois que ganhei peso, quase enlouqueci. Até que ponto minha mãe, gordinha, com problemas de peso na infância, pode ter me influenciado? Até começar a ver seus vídeos, nunca tinha pensado nessa hipótese. Achava que a culpa era somente da minha cabeça.
Sou exatamente essa pessoa: que está com a comida na boca (nem digo mastigando, pq muitas vezes nem mastigo) e o segundo garfo já está preparado. Sou sempre a primeira a terminar de comer na mesa, chega a ser desagradável e deselegante...
Eu fui assim a vida inteira!! Faz um ano q estou tentando mudar. Bjoo
Somos duas
Que mulheres incríveis 😍
Mais um vídeo maravilhoso! Gratidão ❤
Estar presente, um desafio sempre, principio do budismo, a meditação, mas nesse caso sem o fundamento de nenhuma ceita ou religião, mas inspirada numa cultura milenar.
obs: maioria absoluta das mulheres nos comentários, pq?
Acho que a pessoa deve respeitar a sua fome e não colocar comida a mais e deixar no prato, sou a favor de comer tudo que está no prato, afinal foi uma escolha. Adorei esse vídeo, só sou contra deixar comida no prato, bjo
Sim, mas pra uma pessoa que tem compulsão, não é uma coisa tão simples assim colocar no prato só o necessário...aí é que está o problema.
Vídeo incrível