DIABETES TIPO 1: o que é, sintomas e tratamento

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 13

  • @patriciasantos-my2pi
    @patriciasantos-my2pi 2 роки тому +1

    Explicação maravilhosa 🙏 completa e objetiva. Deus abençoe que continue fazendo mais vídeos explicativos!

  • @marioreifegerste9103
    @marioreifegerste9103 3 роки тому +1

    Excelente vídeo, parabéns pelo canal Dra. Juliana. Vamos divulgar. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @drajulianalee7913
      @drajulianalee7913  3 роки тому

      Obrigada Mario!! Sempre lembro da Rafa com muito carinho! Um grande abraço!

  • @gringo_dk5255
    @gringo_dk5255 6 місяців тому

    Doutora você poderia me passar o seu contato?

  • @luizaeduarda4090
    @luizaeduarda4090 3 роки тому +1

    Excelente explicação, muito obrigada!

  • @liviagilzzy5698
    @liviagilzzy5698 Рік тому

    Quando uma crianca tem predisposição a desenvolver , semrpr vai dar alterado nos exames inciais , digo no inicio da vida ?
    Pergunto , pois sou diabética. Minha filha sempre fez os exmaes , sempre deu normal. Mas sinceramente, trmho medo de nao cuidar bem da alimentação dela , e ela desenvolver no futuro. Corre este risco?

    • @drajulianalee7913
      @drajulianalee7913  Рік тому

      Oi Lívia! A predisposição genética e mesmo a presença de anticorpos contra as células produtoras de insulina podem estar presentes e a criança nunca desenvolver DM1. Pela questão genética, o risco de desenvolver DM1 é um pouco maior quando já temos casos na família. Os fatores ambientais envolvidos no desencadeamento da doença não estão totalmente elucidados. Temos percebido um aumento do número de casos, muitas famílias sem nenhum caso de DM1. A alimentação com ganho excessivo de peso está envolvida no desenvolvimento de DM2, de fisiopatologia diferente. A glicemia só altera quando de fato a doença se estabelece. Como tudo é incerto na vida, devemos tentar deixar o medo de algo que foge ao nosso controle, que inclusive pode gerar problemas emocionais e interferir na imunidade. Como vc sabe reconhecer os sintomas da doença, é importante fazer a glicemia se perceber qqr coisa diferente. Sabemos que o reconhecimento mais precoce e iniciar o tratamento mais cedo tem um impacto no controle metabólico. Um abraço!

  • @daianemedeirosnobras8688
    @daianemedeirosnobras8688 2 роки тому

    Minha filha fez vários exames, dois exames com diferença de 1 semana deu glicemia alterada, a Dr pediu outros exames, anti insulina, anti GAD, glicado e Ia2, todos alterados. A insulina veio 0,2 mas estamos manitorando a glicemia dela todo dia e está normal em jejum e depois da refeição, ainda não levei os exames, mas devo me preocupar?

    • @drajulianalee7913
      @drajulianalee7913  2 роки тому

      Olá! O diagnóstico de diabetes é estabelecido com glicemia de jejum maior ou igual a 126 em 2 ocasiões, hemoglobina glicada maior ou igual a 6,5 ou glicemia ao acaso acima de 200 com sintomas clássicos. Valores limítrofes podem ser encontrados nos quadros iniciais. Como todos os exames estavam alterados, os anticorpos contra as células que produzem insulina eram reagentes, a princípio indica a presença da doença, neste caso, diabetes tipo 1. Felizmente, o tratamento para o diabetes avançou muito nos últimos anos. Procure retornar com estes exames o quanto antes, o tratamento e acompanhamento devem ser iniciados o mais rápido possível. Um abraço.

  • @neiagoncalves6277
    @neiagoncalves6277 2 роки тому

    Som baixo 🤷🏽‍♀️

    • @drajulianalee7913
      @drajulianalee7913  2 роки тому

      Oi Neia! Deve ter sido algo na edição, vou ficar mais atenta, obrigada! Um abraço