Foi um prazer poder contribuir para maior conhecimento sobre a Síndrome de burnout. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais pessoas poderão identificar seus hábitos, sua relação com o trabalho e onde podem melhorar. Também é importante que as empresas tomem as devidas providências sobre a saúde psicológica dos seus colaboradores. Abraço a todos e contem comigo!
Infelizmente psicóloga a grande parte das empresas não estão preocupadas com a saúde mental de seus colaboradores. Vc explicou de forma brilhante sobre a síndrome de Burnout. ❤ Gostaria de saber se o relacionamento interpessoal de conflitos em um ambiente de trabalho causa Burnout?
Tentando entender como a mulher sendo mãe, todo o trabalho da casa, ter todos esses sintomas e não estar classificado como Burnout, teria algum nome específico para isso
@@MaryFerrario no caso, a síndrome de burnout, este nome é utilizado como referência dos médicos para afastamento. O tratamento é no controle de estresse, tanto físico como psíquico. Neste caso, se a pessoa não trabalha, mas tem os mesmos sintomas, o que importa é o tratamento. O nome “síndrome de burnout “ se refere ao esgotamento proveniente do ambiente de trabalho. Se o seu esgotamento é proveniente do seu dia a dia em casa, só não tem o mesmo nome, mas vai ser tratado igualmente, controlando sua rotina, os níveis de estresse físico e psíquico.
Nossa, eu com apenas 30 anos acabei com o meu escritório no auge dele. Tive no final de 2021 burnout, eu fiquei afastada do meu serviço por 8 meses. Mudei todo a minha rotina de trabalho, não quis mais trabalhar na área durante um bom tempo. Atualmente estou voltando aos poucos, fazendo Yoga e não cobrando tanto de mim. É algo bem difícil, tive vontade de desistir de tudo, incluindo da vida, muitos remédios, terapia e apoio dos que me amam pra eu ter saído dessa! Se estressar por trabalho não vale nenhum pouco a pena, nós não somos as nossas profissões, não somos máquinas, somos pessoas e merecemos viver com paz interior!
Sou advogado, trabalho há 16 anos em um ritmo alucinante (70 horas semanais), fiquei anos sem férias, fiz quatro pós-graduações e estou no ultimo ano de um mestrado. Acabei pifando. O corpo e a mente dão os limites quando a gente pisa demais no acelerador.
Olá Liliane, a não menção, com toda certeza, não exclui os professores dessa lista, infelizmente. Em meu e-book faço essa menção, realmente necessária à uma das profissões mais estressantes no mundo.
@@piscianaastrologica Sinto muito, Monique... Não sei se ajuda, mas tive uns picos de ansiedade hoje e precisei me lembrar de parar tudo, sentar e tentar me acalmar respirando direito e tomando água. Sem procrastinar por procrastinar (que me causa culpa e, portanto, mais ansiedade), mas pensando que preciso disso para melhorar e poder "funcionar" melhor, também procurei amigos para conversar um pouco e tirar a cabeça do assunto, e fiz um lanche já mais calma. Deu certo aqui. Espero que você consiga realizar algumas pequenas estratégias aí que te ajudem pelo menos a passar melhor o dia de hoje. Abraço!
@@brunahamabata1 ola, Bruna! Estou melhor, mas passei esse semestre quase todo entre altos e baixos, com ansiedade a mil e com poucas alegrias (graças a Deus faltam menos de 20 dias para o recesso de julho). Já estou me planejando para que no próximo ano eu consiga pegar aulas de manhã pra poder pensar numa outra graduação ou em outra coisa que eu possa fazer a tarde. Acredito que não vou aguentar mais muito tempo na educação, estou no meu limite mesmo. Ou, se por um milagre, eu reprogramar minha mente e enxergar essa profissão de outra maneira, daí eu penso em ficar nisso. Mas tem sido MTA tristeza e ansiedade e poucas alegrias. Vamos sobrevivendo e desejando um futuro melhor pra nós. Gratidão pelas palavras 🥰
Eu trabalhava há 5 anos em uma loja de acessórios motos na área admistrativa. Fui promovida para setor financeiro 5 meses antes do meu casamento. Fiquei esgotada e após casamento passei a ter muitos problemas de saúde. Até que trabalhei até 14:00 hs, subi pro refeitório mas não comi, deitei no banco e de lá só saí carregada pro hospital. Tive convulsão e fui levada pro CTI. Fiquei 15 dias internada. Fui no neurologista e fui orientada a mudar de atitudes, uma delas era engravidar. Não consegui. Tratei por 6 anos e só depois que meu filho nasceu, apesar do cansaço é que deixei de ser estressada. Ontem ele completou 20 aninhos, estuda psicologia e passou por uma triagem pra passar a atender na UVV. Tratei por 5 anos minha baixa imunidade. Depois de 15 anos de empresa, saí, fiz faculdade de contabilidade e só me estressei novamente na pandemia por causa das mudanças na legislação, dos processos e alta carga de te trabalho mas nada comparado ao que aconteceu 26 anos atrás.
@@christiansilva5130 Sim. Sempre fui worklic. Na época só se falava no kirochi (nem sei se é asdim que se escreve). Mas agora com tratamento psicológico, entendi o porquê. O neurologista da época que adoeci me passou uma lista dd atitudes que eu deveria mudar em minha vida. Segui a risca. Hoje estou tão melhor. Glória a Deus!!! Nem Ele quer de nós tanto sacrifício.
Nem ouvi o vídeo, pra não ficar pior, ele está no mudo. Só vim aqui comentar que eu estou em estado de choque, fora da realidade, minha vida é extremamente estressante, família conturbada, fui criada no meio de conflitos e medo. Eu já vinha desgastada a um tempo, mas no dia de hoje 25/03/2023, estou completamente fora de si, mas não estou agressiva nem nada, estou no meu mundinho, dentro da minha cabeça, assustada, tudo ao meu redor perdeu a importância e realidade. Estou consciente de tudo que estou vivendo😞 minha família segue me chamando de preguiçosa, desligada, entre outros… Só Deus sabe o que estou vivendo e só ele pode me tirar dessa situação!!! Ainda voltarei aqui pra dizer que consegui em nome de Jesus!!! Deus todo poderoso me cure agora com todo seu poder 🙌🏻 e cure todos os que estão lendo meu comentário! Eu creio em ti meu pai! Serei curada!
Você vai conseguir vencer! Mas procure ajuda profissional, essa situação em que você estava quando escreveu é muito grave! Espero que você tenha encontrado ajuda especializada.
A profissão com mais Síndrome de Burnout é o de PROFESSOR com certeza. E leva mesmo ao uso de álcool, pq o que me faz relaxar após chegar do trabalho é a cerveja. Para ir ao mercado preciso passar em frente ao trabalho, sofro só de passar na frente. Iniciei com diagnóstico de depressão, o ano passado Transtorno de Ansiedade e hoje com Burnout. Olha a que ponto chegou!
Isso precisa ser exposto com a seriedade que a situação exige! Eu também sou professora e, desde a pandemia, me sinto no limite todos os dias. Minha psicóloga disse q não era burnout na época, só crise de ansiedade; mês passado foi só uma crise depressiva e agora o que vem?
Que vídeo maravilhoso , só faltou falar do professores . Pois sou professora e tive Bornout em 2019 fui diagnosticada por um médico plantonista e depois passei no psiquiatra que ignorou achou que era frescura ! Hj com 30 anos de carreira estou afastada pelo INSS graças a competência , sensibilidade e da minha querida psiquiatra que diagnosticou com o Cid 10 da doença ! Profissionais e colegas professores busquem ajuda antes que o mal tire seu direito a ser feliz e cause dano não só no seu ambiente de trabalho mas a vc principalmente ! Busque ajuda de profissionais sérios e competentes !
Fui a um psiquiatra público no Estado de Rondônia, o cara me tratou muito mal, primeiro ele falou que me chamou 2 vezes, eu disse que não ouvi pois estava mais afastado e estava cheio de gente, sei que ele ficou puto e me atendeu com muito mau gosto, acho que quem estava precisando de psiquiatra mais do que eu era o próprio psiquiatra
Dráuzio, aqui no Japão as pessoas são submetidas a jornadas de 10 à 12h por dia, com um sistema de turno chamado nikotai, ou seja, você trabalha uma semana na parte do dia e uma semana na parte da noite. Mortes relacionadas à trabalho são tão comuns que os Japoneses até inventaram um nome para isso "karoshi". Suicídos, burnout e depressão são coisas normais por aqui.
Remédio . Não gaste mas do Que você ganhe. Viva na sua realidade . Exercícios físicos e de Respiração. Tente controlar sua mente. Não deixe sua mente controlar você. 😊
Conheço muitas donas de casa com essa síndrome. Não ter descanso ,com cuidado com filhos ,cuidar da casa e trabalho fora. Andam como zumbis sem vontade de nada. Enxaqueca constante .Bom saber. Pq a dona de casa é tão diferente???Não entendo. 😢
Me identifiquei com muita coisa desse video esclarecedor, obrigado Dr Drauzio por conduzir o podcast de maneira leve e também por trazer uma psicóloga que explicou de forma clara.
Dentista também sofre dessa síndrome e no meu caso foi pressão psicológica no trabalho. Cargo de confiança gera muita inveja e perseguição. Sofri muito com isso!!! Perseguição política, perseguição pessoal, inveja e ruindade de algumas pessoas (colegas de trabalho). No meu caso meu corpo, principalmente os membros inferiores ficaram manchados, cheios de manchas vermelhas-arroxeadas tipo petéquias (tenho vídeos das manchas). Fiz vários exames de sangue para investigar uma possível doença autoimune, e deu todos negativos. Tenho pavor ao pensar em alguns lugares, ver algumas pessoas… sinto tipo um pânico, quero evitar tudo e à todos. É uma trava automática!!! Tenho lutado pra vencer essa síndrome mas sempre tem uns capirôtos para me tirar do prumo. Mas ainda assim reconheço meu valor!!! Deus é maior na minha vida!!!
Muito interessante… Sinto que o Burnout me visita com uma certa frequência… Sem querer eu já fazia esses momento de relaxamento para equilibrar com o estresse. Abri minha própria empresa e comecei investir muito meu tempo e mesmo sendo algo que eu gosto de verdade, isso me exigiu uma carga de trabalho que ultrapassava as 14h de trabalho… E em alguns momentos eu parava com uma certa frequência para descansar e repousar e acredito que isso me manteve estabilizado, mas ainda assim passei 2 anos trabalhando muito, sem férias e sem folga! Acredito que no mundo atual é muito fácil perdermos a cabeça! Precisamos parar um pouco e dedicar um tempo só pra nós, a atividade física é extremamente terapêutica e precisa ser feita! Mas o descanso ele é necessário, caso não, você entrará em depressão. Espero que o meu comentário tenha te ajudado!
Meu dedo coça pra compartilhar esse vídeo no grupo do whatsapp do lugar onde trabalho! Eu tô exausta em tudo que essa Psicóloga falou. Tenho todos os sintomas. Sexta feira tenho consulta psiquiatra!
Infelizmente é a realidade de muitas empresas, mas faça a sua parte, se alimente, cuide dos seus horáros e busque ter um sono regulado, já ajuda muitíssimo.
Gostaria de deixar um relato a respeito. O meu local de trabalho, é um lugar extremamente entoxicado de pessoas de ego inflado, inclusive as que exercem o primeiro cargo da hierarquia, e eu sempre tenho tentado de tudo pra fazer esse local, um lugar mais agradável, mais saudável de se conviver, já reivindiquei nas reuniões, dei ideias diretamente aos chefões, e marcava resenhas, passeios, atividades com os colegas de trabalho, e tudo que ganhei foi o quê? Calúnia, difamação, injúria, e assédio moral na empresa.
Também passei por isso , contraí esse distúrbio numa empresa de renome , como chefe de setor, não tinha autonomia e nem respeito pelo setor, tinha vários sintomas estranhos , como dor de barriga toda manhã , vista embaçada, irritação, falta de apetite e por último falta de ânimo, saí fora , e o resultado é que saiu um peso da alma , mas pra tudo voltar ao normal , leva tempo
Eu tive transtorno de ansiedade e depressão e bournout. Trabalhei numa empresa que tive que me afastar por dois meses. Mas até hoje não consegui mais retornar as atividades hoje trabalhar tenho medo de voltar e passe por isso novamente. Fiz terapia e tomei remédio faixa preta. Achei que fosse morrer de exaustão. Trabalhava das 09 às 3 da manhã quase sempre. Pressão psicológica do trabalho, comecei a esquecer onde e como trabalhar com os sistemas não lembrava mais as senhas os acessos do computador. Chorava muito e tive pânico só de lembrar da empresa. Além disso cuidava da casa lava passava cozinhava e simplesmente eu surtei. Até hoje não consigo fazer entrevista de emprego eu cancelo todas as entrevistas. Meu marido não acredita porque dizia que era frescura. Não conseguia mais conviver com a família eu quase perdi meu casamento. Eu não lembrava mais o que eu está fazendo no meu trabalho. Não conseguia lembrar nem uma atividade tudo que eu fazia não conseguia terminar. Conversei com a minha coordenação e expliquei que não tinha como mais fazer nada. Fiz tratamento psiquiátrico e psicológico. Até hoje não consegui me recuperar. Tenho medo de voltar a trabalhar. Hoje tenho uma mãe com Alzheimer e um pai com câncer. Como eu posso continua a minha vida. Muitas vezes eu tenho crises de ansiedade.
Quando eu fui bolsista na faculdade, por causa da natureza da bolsa, eu e a minha colega bolsista fomos colocadas pra ocupar algumas lacunas de trabalho. Quando chegou a pandemia, as coisas começaram a ficar horríveis: A gente não tinha horário pra receber tarefas, os colegas não colaboravam pra facilitar os trabalhos (era uma coisa meio "ah, faz aí") e isso tudo me desgastava demais. Chegou um ponto que eu entrava em pânico e chorava na frente do computador. Dependia da bolsa, mas caí fora. Eu não tava mais conseguindo nem produzir minhas atividades da faculdade, foi horrível.
@@psieymirochaburnout Brigadão pelas palavras! 💗 Ainda é um pouco difícil lidar com algumas coisas, mesmo já passando um tempo que eu enfrentei essa situação, mas cada dia é uma melhora. ^^ ❤️
Eu achava que era frescura até surtar enquanto dirigia e passar com o carro encima da rotatória e quase capotar. O que eu fiz pra melhorar um pouco foi reduzir uma hora diária da minha carga horária, e agora sou religioso em sair do serviço na hora certa e começar na hora certa, por mais que as pessoas achem isso feio. Nessa jornada também descobri o meu autismo, o que me faz ser bem mais ansioso que pessoas normais e mais suscetível a esgotamentos.
Tenho certeza de que estou com Burnout! Vivi momentos de extremo estress ano passado e tudo agora vira gatilho. Dores de barriga, intolerância à alimentos, até assaduras e infecções nas unhas eu tenho tido!
Eu sou das pessoas que querem ainda "mostrar que continuam no jogo". E piora se eu for comparada com outro profissional no sentido de ele ser "melhor" do que eu ou produzir mais. Às vezes a comparação é feita por terceiros mas às vezes eu mesma me comparo. Isso é horrivel, eu me acabo tentando mostrar que eu sou importante pra equipe e me esgoto, foi assim nessa ultima vez. Sou funcionária pública e atendo tambem ao público, atender o público é uma coisa que exige muito e que não deve ser feito por muitos anos. O meu stress ja é crônico ha muitos anos, o cortisol é alto demais.
Eu trabalhei e ainda trabalho num bar durante 25 anos só conversando com bebados ,nunca pensei que isso me deixaria doente .Antigamente era engraçado escutar as conversas deles ou até tomar umas junto,mas agora eu não suporto conversar com gente alterada mas por sobrevivência eu ainda continuo trabalhando no bar mas tomando ansiolíticos que me desliga um pouco . Infelizmente vivemos numa geração onde se exige trabalhar mais para consumirmos mais 😢
Eu sou professor e trabalhei por vários anos forçadamente com em média 450 a 500 alunos do ensino fundamental. Sendo criticado diariamente. Desenvolvi um esgotamento mental e causando, um estresse e ansiedade e muitas dores de cabeça. Faço a acompanhamento com Psiquiatra, há uns 5 anos. Mas sem sucesso. 😢😢
Me sinto péssimo no meu trabalho, trabalhava de faxineiro, passei pra garçom. O salário melhorou, mas não suporto quando o dia ta terminando e lembro que no dia seguinte tem que voltar pra (este) trabalho. Me sinto imensamente triste. minha equipe é legal, mais os inúmeros clientes que passam por lá, tornam tudo insuportável, Deus me ajude!
Ciência descunbrio que díos nao existie Jesus terrorista mundial da juventude que yuotube com micro coputador aromático módela ama Rock eu pqulera lanbado paleira paixão módela ti que aqui agora cura doença em noite inteira me batizado
Bom tarde, eu estava sentindo todos esses sintomas, não tinha vontade de levantar para ir trabalhar e no ano passado eu pedi pra sair da empresa, antes que eu tivesse um surto pois não aguentava mais. Quando sair fiquei 15 dias de cama , meu corpo doía, tinha pesadelos com meu trabalho. Hoje estou muito melhor.
Eu trabalho há 10 anos com marketing digital, tenho 2 pós graduações, estudo até tarde de madrugada, estou sempre em busca de mais e mais conhecimento e tive uns 4 chefes tóxicos , horríveis e que não valorizam o profissional . Hoje , eu não quero mais ver marketing na minha frente, perdi o gosto, cansei!
Eu fui diagnosticada com epilepsia. Sempre tenho crises convulsivas após picos de estresse profissional. Me sinto exausta com medo de perder meu emprego, e passei a trabalhar bemmm mais após esse problema de saúde.
Eu trabalho em um mercado a 4 anos , nós fazemos de tudo , da limpeza a todos os processos da loja , meu colegas de trabalho não fazem nada e acabo trabalhando por dois , meus encarregados vivem falando mau do meu trabalho e nunca estão satisfeitos! Hj não tenho mais vontade de fazer nada , durmo muito ruim , minha alimentação está cada dia pior, da para perceber a tristeza na minha cara , 😢já surtei no trabalho, já conversei com o chefe mas nada muda .
Procure ajuda, querida. Metade do tratamento é o que você já colocou: sono regulado, alimentação balanceada. Cuide de você, pois numa possível demissão a empresa não vai levar em conta toda essa dedicação. Sua vida em primeiro lugar!
Ha um tempo atrás sofri um estresse no trabalho e hj através de todos os sintomas relatados percebi q me indentifiquei com todos... tenho uma ansiedade e raquicardia enormes quando começo a trabalhar! Assim não consigo ficar em nenhum emprego, não sei o que fazer.
PROFESSORES estão todos com um pouco dessa síndrome, mas vcs nem imagina como nós sofremos, quase todos esses sintomas eu e as 20 professoras da creche tbm tem 😢😢😢😢 misericórdia
@@piscianaastrologica procure um psiquiatra antes de ter uma crise, eu to tomando remédio e já melhorei da irritabilidade por exemplo. Mas só procurei ajuda qd passei mal na escola.
Boa tarde eu trabalhei um ano e meio na cozinha de um restaurante...Por falta de funcionários os que restaram todos folgados me jogaram muitas responsabilidade pedi a conta gente nunca me senti tão mal não desejo pra ninguém o que eu estou passando muito triste voltei a me alimentar depois de duas semanas que sai de lá eu tenho dores que nunca tive na vida 😢
Boa tarde,eu não acreditava nessas coisas,mais estou passando por isso já estou mais de mês afastado,sou supervisor numa empresa quando chegar para trabalhar sem vontade tremor e sem vontade,já tenho mais de vinte anos de empresa
Eu sempre fui muito ansiosa desde a adolescência,veio piorando e depois da morte de meu pai ficou pior.insônia,agressividade,mudança de humor,exaustão,memória fraca,negatividade,afastamento,cansada demais,não sei o que fazer 😢😢
O mercado livre me deixo doente assim. Eu não tenho mais confiança em mim nem interesse na vida. Eu faço de tudo pra recuperar a minha autoestima, mas eu não não consegui.
Boa noite. Seria possível desenvolver a síndrome de bournout com apenas 4 meses trabalhando num determinado lugar? Desde que comecei neste emprego, sinto que vivo estressado 24 h por dia e não consigo relaxar nem no fim de semana porque trabalho também. Quando chego em casa só quero dormir. Até comecei a negligenciar algumas coisas porque o cansaço é tanto que eu simplesmente deito e apago e só acordo no outro dia pra trabalhar de novo.
Sim. No Brasil, desde 1999, o Ministério da Saúde reconhece a Síndrome de Burnout como Doenças relacionadas ao Trabalho . CID 10 código Z73.0 Burn-out (estado de exaustão vital). CID 11 - QD 85
A esmagadora maioria das empresas não tratam do assunto como deveria. A esmagadora maioria, senão todas As empresas fingem que tratam do assunto porque temem os processos que caem nas suas costas. E na mesma esmagadora maioria dos casos, os transtornos são causados pela má gestão das cias. A hierarquia das empresas são os verdadeiros males das empresas, todos vêem mas criam programas que não funcionam no combate aos casos.
Eu exugo gelo no trabalho, minha válvula de escape é o desenho, pois sinto ser algo que me conecta com minha humanidade. No trabalho procuro alguma coisa signficativa para fazer, o que não é sempre possível, ou ajudar os outros, tomando cuidado para não me sugarem.
Infelizmente tá acontecendo comigo, está com 1 semana que não compareço no trabalho, muitos lá irão pensar que fiz isso pra curti o carnaval mais na realidade nem da cama consigo sair mais 😭
No Brasil, desde 1999, o Ministério da Saúde reconhece a Síndrome de Burnout como Doenças relacionadas ao Trabalho . CID 10 código Z73.0 Burn-out (estado de exaustão vital). CID 11 - QD 85. SE houver o nexo causal entre o aparecimento da doença e o ambiente de trabalho, ela é equiparada a acidente do trabalho.
Somente médicos, pois não está na área de transtornos ou doenças mentais. Mas o tratamento com a psicoterapia é fundamental para que a pessoa possa elaborar sua relação com o trabalho.
Trabalho em um setor que tem um clima organizacional horrível. Sem autonomia. As pessoas nem se cumprimentam, os chefes mais ainda. Parece até meio paranoico, não pode errar nada. Procurei os metia militares, mas não afastam a gente. Pergunto, tem com ligar com essas situações e outro médico??? Fico com muito raiva, baixa auto estima, sem motivação. 12:22
Foi um prazer poder contribuir para maior conhecimento sobre a Síndrome de burnout.
Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais pessoas poderão identificar seus hábitos, sua relação com o trabalho e onde podem melhorar.
Também é importante que as empresas tomem as devidas providências sobre a saúde psicológica dos seus colaboradores.
Abraço a todos e contem comigo!
Um prazer te receber! #EquipeDV
Infelizmente psicóloga a grande parte das empresas não estão preocupadas com a saúde mental de seus colaboradores. Vc explicou de forma brilhante sobre a síndrome de Burnout. ❤ Gostaria de saber se o relacionamento interpessoal de conflitos em um ambiente de trabalho causa Burnout?
@@layzalobatosarmento2800 infelizmente pode sim, pois é um tipo de estressor. Obrigada pelo seu comentário!
Tentando entender como a mulher sendo mãe, todo o trabalho da casa, ter todos esses sintomas e não estar classificado como Burnout, teria algum nome específico para isso
@@MaryFerrario no caso, a síndrome de burnout, este nome é utilizado como referência dos médicos para afastamento. O tratamento é no controle de estresse, tanto físico como psíquico. Neste caso, se a pessoa não trabalha, mas tem os mesmos sintomas, o que importa é o tratamento. O nome “síndrome de burnout “ se refere ao esgotamento proveniente do ambiente de trabalho. Se o seu esgotamento é proveniente do seu dia a dia em casa, só não tem o mesmo nome, mas vai ser tratado igualmente, controlando sua rotina, os níveis de estresse físico e psíquico.
Nossa, eu com apenas 30 anos acabei com o meu escritório no auge dele. Tive no final de 2021 burnout, eu fiquei afastada do meu serviço por 8 meses. Mudei todo a minha rotina de trabalho, não quis mais trabalhar na área durante um bom tempo. Atualmente estou voltando aos poucos, fazendo Yoga e não cobrando tanto de mim. É algo bem difícil, tive vontade de desistir de tudo, incluindo da vida, muitos remédios, terapia e apoio dos que me amam pra eu ter saído dessa! Se estressar por trabalho não vale nenhum pouco a pena, nós não somos as nossas profissões, não somos máquinas, somos pessoas e merecemos viver com paz interior!
Verdade
Meu esposo está esgotado. Mas ainda não reconhece o problema psiquico
Feliz que você tenha conseguido parar. Estou no meio de um e sigo trabalhando, nao por opção
Sim, espero um dia conseguir também
Olá, meu nome é Christian e estudo sobre o tema, vc poderia me conceder uma entrevista?
Sou advogado, trabalho há 16 anos em um ritmo alucinante (70 horas semanais), fiquei anos sem férias, fiz quatro pós-graduações e estou no ultimo ano de um mestrado. Acabei pifando.
O corpo e a mente dão os limites quando a gente pisa demais no acelerador.
Morre fica tudo ai
Não tô acreditando que ela não mencionou os professores. No mais, maravilhoso!
Olá Liliane, a não menção, com toda certeza, não exclui os professores dessa lista, infelizmente. Em meu e-book faço essa menção, realmente necessária à uma das profissões mais estressantes no mundo.
Claro que não excluí, mas denota a falta de importância que nossa profissão tem para os profissionais da saúde. Fomos desumanizados.
Verdade, o fato da pessoa não mencionar os professores é de esmagar e mostra a desvalorização da profissão
Oh minha querida, ela fala de outras profissões, impossível lembrar e mencionar todas..
E nem os agentes de saúde. 😢😢
PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS, CAMPEÕES SOLITÁRIOS DA SÍNDROME DE BURNOUT.
MINHA TOTAL REVERÊNCIA E PÊSAMES.
Os professores (em geral), sim. Tristeza não lembrarem dos professores (nem aqui...).
Eu, professora e pesquisando isso num domingo a tarde pq to com dor de cabeça e naúseas de pensar na semana que começa amanhã. Nao to bem :(
@@piscianaastrologica Sinto muito, Monique... Não sei se ajuda, mas tive uns picos de ansiedade hoje e precisei me lembrar de parar tudo, sentar e tentar me acalmar respirando direito e tomando água. Sem procrastinar por procrastinar (que me causa culpa e, portanto, mais ansiedade), mas pensando que preciso disso para melhorar e poder "funcionar" melhor, também procurei amigos para conversar um pouco e tirar a cabeça do assunto, e fiz um lanche já mais calma. Deu certo aqui. Espero que você consiga realizar algumas pequenas estratégias aí que te ajudem pelo menos a passar melhor o dia de hoje. Abraço!
Eu tive e estou em tratamento até hoje.
@@brunahamabata1 ola, Bruna! Estou melhor, mas passei esse semestre quase todo entre altos e baixos, com ansiedade a mil e com poucas alegrias (graças a Deus faltam menos de 20 dias para o recesso de julho). Já estou me planejando para que no próximo ano eu consiga pegar aulas de manhã pra poder pensar numa outra graduação ou em outra coisa que eu possa fazer a tarde. Acredito que não vou aguentar mais muito tempo na educação, estou no meu limite mesmo. Ou, se por um milagre, eu reprogramar minha mente e enxergar essa profissão de outra maneira, daí eu penso em ficar nisso. Mas tem sido MTA tristeza e ansiedade e poucas alegrias. Vamos sobrevivendo e desejando um futuro melhor pra nós. Gratidão pelas palavras 🥰
Eu trabalhava há 5 anos em uma loja de acessórios motos na área admistrativa. Fui promovida para setor financeiro 5 meses antes do meu casamento. Fiquei esgotada e após casamento passei a ter muitos problemas de saúde. Até que trabalhei até 14:00 hs, subi pro refeitório mas não comi, deitei no banco e de lá só saí carregada pro hospital. Tive convulsão e fui levada pro CTI. Fiquei 15 dias internada. Fui no neurologista e fui orientada a mudar de atitudes, uma delas era engravidar. Não consegui. Tratei por 6 anos e só depois que meu filho nasceu, apesar do cansaço é que deixei de ser estressada. Ontem ele completou 20 aninhos, estuda psicologia e passou por uma triagem pra passar a atender na UVV. Tratei por 5 anos minha baixa imunidade. Depois de 15 anos de empresa, saí, fiz faculdade de contabilidade e só me estressei novamente na pandemia por causa das mudanças na legislação, dos processos e alta carga de te trabalho mas nada comparado ao que aconteceu 26 anos atrás.
Olá, meu nome é Christian e eu estudo sobre a Síndrome de Burnout. Gostaria muito de te entrevistar, seria possível?
@@christiansilva5130 Sim. Sempre fui worklic. Na época só se falava no kirochi (nem sei se é asdim que se escreve). Mas agora com tratamento psicológico, entendi o porquê. O neurologista da época que adoeci me passou uma lista dd atitudes que eu deveria mudar em minha vida. Segui a risca. Hoje estou tão melhor. Glória a Deus!!! Nem Ele quer de nós tanto sacrifício.
Nem ouvi o vídeo, pra não ficar pior, ele está no mudo. Só vim aqui comentar que eu estou em estado de choque, fora da realidade, minha vida é extremamente estressante, família conturbada, fui criada no meio de conflitos e medo. Eu já vinha desgastada a um tempo, mas no dia de hoje 25/03/2023, estou completamente fora de si, mas não estou agressiva nem nada, estou no meu mundinho, dentro da minha cabeça, assustada, tudo ao meu redor perdeu a importância e realidade. Estou consciente de tudo que estou vivendo😞 minha família segue me chamando de preguiçosa, desligada, entre outros… Só Deus sabe o que estou vivendo e só ele pode me tirar dessa situação!!!
Ainda voltarei aqui pra dizer que consegui em nome de Jesus!!!
Deus todo poderoso me cure agora com todo seu poder 🙌🏻 e cure todos os que estão lendo meu comentário! Eu creio em ti meu pai! Serei curada!
que pena?
Leia o salmo 119... vivifica me senhor....se possível até 3 x no dia
Você vai conseguir vencer! Mas procure ajuda profissional, essa situação em que você estava quando escreveu é muito grave! Espero que você tenha encontrado ajuda especializada.
quem tem pena é galinha gata
Voltei 🙌🏻 meu Deus me fez ficar bem, não acreditem no mal, pensem sempre no bem, Deus faz milagres 😍
Tenho 22 anos e sofri um burnout aos 21, só quem viveu sabe o quão pesado e oneroso é esse sentimento
Eu também passei por isso na sua idade
Estou passando por isso agora, tenho 20 anos 😢
Eu com 19.
Meu nome é Christian e eu estudo a Síndrome de Burnout. Poderia me conceder uma entrevista?
Estou passando por burnout
A profissão com mais Síndrome de Burnout é o de PROFESSOR com certeza. E leva mesmo ao uso de álcool, pq o que me faz relaxar após chegar do trabalho é a cerveja.
Para ir ao mercado preciso passar em frente ao trabalho, sofro só de passar na frente.
Iniciei com diagnóstico de depressão, o ano passado Transtorno de Ansiedade e hoje com Burnout. Olha a que ponto chegou!
Sou Professora e cheguei nesse video pq me sinto no limite. Colega, ta dificil demais :(
@@piscianaastrologica Verdade!
verdade é um trabalho muito desgastante!
Isso precisa ser exposto com a seriedade que a situação exige! Eu também sou professora e, desde a pandemia, me sinto no limite todos os dias. Minha psicóloga disse q não era burnout na época, só crise de ansiedade; mês passado foi só uma crise depressiva e agora o que vem?
Pq vc não viu como nós profissionais da saúde estamos esgotados...
Que vídeo maravilhoso , só faltou falar do professores . Pois sou professora e tive Bornout em 2019 fui diagnosticada por um médico plantonista e depois passei no psiquiatra que ignorou achou que era frescura ! Hj com 30 anos de carreira estou afastada pelo INSS graças a competência , sensibilidade e da minha querida psiquiatra que diagnosticou com o Cid 10 da doença ! Profissionais e colegas professores busquem ajuda antes que o mal tire seu direito a ser feliz e cause dano não só no seu ambiente de trabalho mas a vc principalmente ! Busque ajuda de profissionais sérios e competentes !
Fui a um psiquiatra público no Estado de Rondônia, o cara me tratou muito mal, primeiro ele falou que me chamou 2 vezes, eu disse que não ouvi pois estava mais afastado e estava cheio de gente, sei que ele ficou puto e me atendeu com muito mau gosto, acho que quem estava precisando de psiquiatra mais do que eu era o próprio psiquiatra
Obrigada doutor. Esse assunto está muito em alta. Já me peguei pensando muito se estava nesse nível de fadiga. Infelizmente, estou quase lá.
Não deixe chegar no limite, ein! #EquipeDV
O vídeo é muito explicativo. Só precisamos acrescentar o grande número de casos diagnosticados em professores, principalmente do ensino fundamental
Sou aux de serv gerais e desenvolvi a síndrome devido o tempo muito curto pra da conta de TD
Dráuzio, aqui no Japão as pessoas são submetidas a jornadas de 10 à 12h por dia, com um sistema de turno chamado nikotai, ou seja, você trabalha uma semana na parte do dia e uma semana na parte da noite. Mortes relacionadas à trabalho são tão comuns que os Japoneses até inventaram um nome para isso "karoshi". Suicídos, burnout e depressão são coisas normais por aqui.
Que tristeza, imagina um organismo ter que trabalhar de noite e de dia alternadamente.. deve deixar a pessoa louca e deprimida
Aqui devemos dar atenção também ao que contempla a regulamentação profissional dos aeronautas da aviação civil.
Suicidas no Brasil é alto também, alarmante. Aí é um terror
Mas quando precisa de trabalhar tem tratar e trabalhar,não empurrar com a barriga para ficar pior,seja::::: prevenir
Parabéns ao Dr. Drauzio e a psicóloga por tod esclarecimentos desta síndrome, ainda tão desconhecida, por muitos.
Remédio . Não gaste mas do
Que você ganhe. Viva na sua realidade . Exercícios físicos e de Respiração. Tente controlar sua mente. Não deixe sua mente controlar você. 😊
Lutar por melhores condições de trabalho, de vida digna para todos também. Devemos lembrar e cobrar porque o coletivo controla o indivíduo.
Sensacional, este conteúdo é maravilhoso e ajuda muito a pensarmos nos cuidados que precisamos ter com a nossa própria mente!
Conheço muitas donas de casa com essa síndrome. Não ter descanso ,com cuidado com filhos ,cuidar da casa e trabalho fora. Andam como zumbis sem vontade de nada. Enxaqueca constante .Bom saber. Pq a dona de casa é tão diferente???Não entendo. 😢
Eu tive ... Cheguei no fim do poço ... Hj meu cuidado é diário p equilibrar isso ...
Me identifiquei com muita coisa desse video esclarecedor, obrigado Dr Drauzio por conduzir o podcast de maneira leve e também por trazer uma psicóloga que explicou de forma clara.
Dentista também sofre dessa síndrome e no meu caso foi pressão psicológica no trabalho. Cargo de confiança gera muita inveja e perseguição. Sofri muito com isso!!! Perseguição política, perseguição pessoal, inveja e ruindade de algumas pessoas (colegas de trabalho). No meu caso meu corpo, principalmente os membros inferiores ficaram manchados, cheios de manchas vermelhas-arroxeadas tipo petéquias (tenho vídeos das manchas). Fiz vários exames de sangue para investigar uma possível doença autoimune, e deu todos negativos.
Tenho pavor ao pensar em alguns lugares, ver algumas pessoas… sinto tipo um pânico, quero evitar tudo e à todos. É uma trava automática!!! Tenho lutado pra vencer essa síndrome mas sempre tem uns capirôtos para me tirar do prumo. Mas ainda assim reconheço meu valor!!! Deus é maior na minha vida!!!
Muito interessante… Sinto que o Burnout me visita com uma certa frequência… Sem querer eu já fazia esses momento de relaxamento para equilibrar com o estresse. Abri minha própria empresa e comecei investir muito meu tempo e mesmo sendo algo que eu gosto de verdade, isso me exigiu uma carga de trabalho que ultrapassava as 14h de trabalho… E em alguns momentos eu parava com uma certa frequência para descansar e repousar e acredito que isso me manteve estabilizado, mas ainda assim passei 2 anos trabalhando muito, sem férias e sem folga!
Acredito que no mundo atual é muito fácil perdermos a cabeça! Precisamos parar um pouco e dedicar um tempo só pra nós, a atividade física é extremamente terapêutica e precisa ser feita! Mas o descanso ele é necessário, caso não, você entrará em depressão.
Espero que o meu comentário tenha te ajudado!
Meu dedo coça pra compartilhar esse vídeo no grupo do whatsapp do lugar onde trabalho!
Eu tô exausta em tudo que essa Psicóloga falou. Tenho todos os sintomas. Sexta feira tenho consulta psiquiatra!
Oii, você melhorou?
Oii tô melhorando mas ainda tomando medicação, já estou em outro trabalho. Tô tendo apoio nesse novo trabalho! 🙏🏻@@millaribeiro528
Dr. Drauzio sempre trazendo assuntos muito relevantes e com uma responsabilidade impecável. Adoro o canal e sempre recomendo pra várias pessoas
Ciência descunbrio que é Prova que deus nao existie dios precisa der poeta dios Jesus satânico nao existie
😍#EquipeDV
As empresas não estão nem aí para os funcionários. Na verdade, as empresas respondem com a dispensa do funcionário, o desemprego....
Infelizmente é a realidade de muitas empresas, mas faça a sua parte, se alimente, cuide dos seus horáros e busque ter um sono regulado, já ajuda muitíssimo.
Gostaria de deixar um relato a respeito. O meu local de trabalho, é um lugar extremamente entoxicado de pessoas de ego inflado, inclusive as que exercem o primeiro cargo da hierarquia, e eu sempre tenho tentado de tudo pra fazer esse local, um lugar mais agradável, mais saudável de se conviver, já reivindiquei nas reuniões, dei ideias diretamente aos chefões, e marcava resenhas, passeios, atividades com os colegas de trabalho, e tudo que ganhei foi o quê? Calúnia, difamação, injúria, e assédio moral na empresa.
Sinto muito, suas ações são muito importantes. Espero que tenha tido algum retorno positivo.
Também passei por isso , contraí esse distúrbio numa empresa de renome , como chefe de setor, não tinha autonomia e nem respeito pelo setor, tinha vários sintomas estranhos , como dor de barriga toda manhã , vista embaçada, irritação, falta de apetite e por último falta de ânimo, saí fora , e o resultado é que saiu um peso da alma , mas pra tudo voltar ao normal , leva tempo
Informações muito importantes parabéns.
Parabéns Dr.Drausio, tem todo o meu respeito
Eu tive transtorno de ansiedade e depressão e bournout. Trabalhei numa empresa que tive que me afastar por dois meses. Mas até hoje não consegui mais retornar as atividades hoje trabalhar tenho medo de voltar e passe por isso novamente. Fiz terapia e tomei remédio faixa preta. Achei que fosse morrer de exaustão. Trabalhava das 09 às 3 da manhã quase sempre. Pressão psicológica do trabalho, comecei a esquecer onde e como trabalhar com os sistemas não lembrava mais as senhas os acessos do computador. Chorava muito e tive pânico só de lembrar da empresa. Além disso cuidava da casa lava passava cozinhava e simplesmente eu surtei. Até hoje não consigo fazer entrevista de emprego eu cancelo todas as entrevistas. Meu marido não acredita porque dizia que era frescura. Não conseguia mais conviver com a família eu quase perdi meu casamento. Eu não lembrava mais o que eu está fazendo no meu trabalho. Não conseguia lembrar nem uma atividade tudo que eu fazia não conseguia terminar. Conversei com a minha coordenação e expliquei que não tinha como mais fazer nada. Fiz tratamento psiquiátrico e psicológico. Até hoje não consegui me recuperar. Tenho medo de voltar a trabalhar. Hoje tenho uma mãe com Alzheimer e um pai com câncer. Como eu posso continua a minha vida. Muitas vezes eu tenho crises de ansiedade.
Quando eu fui bolsista na faculdade, por causa da natureza da bolsa, eu e a minha colega bolsista fomos colocadas pra ocupar algumas lacunas de trabalho. Quando chegou a pandemia, as coisas começaram a ficar horríveis: A gente não tinha horário pra receber tarefas, os colegas não colaboravam pra facilitar os trabalhos (era uma coisa meio "ah, faz aí") e isso tudo me desgastava demais. Chegou um ponto que eu entrava em pânico e chorava na frente do computador. Dependia da bolsa, mas caí fora. Eu não tava mais conseguindo nem produzir minhas atividades da faculdade, foi horrível.
Sinto muito por tudo isso. Espero que esteja bem!
@@psieymirochaburnout Brigadão pelas palavras! 💗 Ainda é um pouco difícil lidar com algumas coisas, mesmo já passando um tempo que eu enfrentei essa situação, mas cada dia é uma melhora. ^^ ❤️
Eu, Professora ... Toda ferrada psicologicamente... 😢
Melhoras!
Mães com filhos com autismo.. no caso eu😢
Bom dia sou idener de Esperantinópolis Maranhão eu queria saber se se posso tomar azeite de oliva com limão todos os dias
AGRADEÇO A" DEUS" PELA VOSSA VIDA DR🙏🙌🙏🙌🙏🙌❤❤❤❤❤
Conteúdo necessário! ❤
grata pk tou tirar curso de saude pra trabalhar em hospitis e mto util saber 1pouco mais de saude mental
Muito obrigada Dr. Drauzio por sempre estar nos informando sobre o que realmente importa. Mais do que necessário o seu programa 🙏🏿❤
Drauzinho, ouviria o senhor por horas 🥰
Ciência descunbrio que díos nao existie Jesus terrorista mundial da juventude que yuotube com micro coputador aromático
Que vídeo maravilhoso 👏👏
Tirou muitas dúvidas sobre o assunto ❤️❤️
Eu achava que era frescura até surtar enquanto dirigia e passar com o carro encima da rotatória e quase capotar. O que eu fiz pra melhorar um pouco foi reduzir uma hora diária da minha carga horária, e agora sou religioso em sair do serviço na hora certa e começar na hora certa, por mais que as pessoas achem isso feio. Nessa jornada também descobri o meu autismo, o que me faz ser bem mais ansioso que pessoas normais e mais suscetível a esgotamentos.
Muito Obrigado Dr. Dráuzio.
Tenho certeza de que estou com Burnout! Vivi momentos de extremo estress ano passado e tudo agora vira gatilho. Dores de barriga, intolerância à alimentos, até assaduras e infecções nas unhas eu tenho tido!
Oi , estou aqui pra ajudar
Eu sou das pessoas que querem ainda "mostrar que continuam no jogo". E piora se eu for comparada com outro profissional no sentido de ele ser "melhor" do que eu ou produzir mais. Às vezes a comparação é feita por terceiros mas às vezes eu mesma me comparo. Isso é horrivel, eu me acabo tentando mostrar que eu sou importante pra equipe e me esgoto, foi assim nessa ultima vez. Sou funcionária pública e atendo tambem ao público, atender o público é uma coisa que exige muito e que não deve ser feito por muitos anos. O meu stress ja é crônico ha muitos anos, o cortisol é alto demais.
Busque ajuda, querida. Alguns meses de tratamento podem lhe ajudar a viver mais anos de satisfação pessoal. Boa sorte!
Eu trabalhei e ainda trabalho num bar durante 25 anos só conversando com bebados ,nunca pensei que isso me deixaria doente .Antigamente era engraçado escutar as conversas deles ou até tomar umas junto,mas agora eu não suporto conversar com gente alterada mas por sobrevivência eu ainda continuo trabalhando no bar mas tomando ansiolíticos que me desliga um pouco . Infelizmente vivemos numa geração onde se exige trabalhar mais para consumirmos mais 😢
Fantástica, Palestra do assunto!! Acho muito...... mais muito..... estranho? uma coisa que aféta Milhões? ter tão pouco conteúdo?
Eu sou professor e trabalhei por vários anos forçadamente com em média 450 a 500 alunos do ensino fundamental.
Sendo criticado diariamente.
Desenvolvi um esgotamento mental e causando, um estresse e ansiedade e muitas dores de cabeça.
Faço a acompanhamento com Psiquiatra, há uns 5 anos.
Mas sem sucesso. 😢😢
Muito obrigado pelo conteúdo!
Espetacular essa psicóloga! Muito obrigada
Me sinto péssimo no meu trabalho, trabalhava de faxineiro, passei pra garçom. O salário melhorou, mas não suporto quando o dia ta terminando e lembro que no dia seguinte tem que voltar pra (este) trabalho. Me sinto imensamente triste. minha equipe é legal, mais os inúmeros clientes que passam por lá, tornam tudo insuportável, Deus me ajude!
Desenvolvi fibromialgia num processo de burnout, trágico.
Ciência descunbrio que díos nao existie Jesus terrorista mundial da juventude que yuotube com micro coputador aromático módela ama Rock eu pqulera lanbado paleira paixão módela ti que aqui agora cura doença em noite inteira me batizado
Bom tarde, eu estava sentindo todos esses sintomas, não tinha vontade de levantar para ir trabalhar e no ano passado eu pedi pra sair da empresa, antes que eu tivesse um surto pois não aguentava mais. Quando sair fiquei 15 dias de cama , meu corpo doía, tinha pesadelos com meu trabalho. Hoje estou muito melhor.
Sou servidora do Judiciário, me sinto sobrecarregada. Tem dias que dá vontade de sumir.
Somos 2! Força, colega❤
Eu trabalho há 10 anos com marketing digital, tenho 2 pós graduações, estudo até tarde de madrugada, estou sempre em busca de mais e mais conhecimento e tive uns 4 chefes tóxicos , horríveis e que não valorizam o profissional . Hoje , eu não quero mais ver marketing na minha frente, perdi o gosto, cansei!
Eu fui diagnosticada com epilepsia. Sempre tenho crises convulsivas após picos de estresse profissional. Me sinto exausta com medo de perder meu emprego, e passei a trabalhar bemmm mais após esse problema de saúde.
Espero que consiga tratamento e também um trabalho que lhe proporcione mais saúde.
Gratidão 🙏🏽
Obrigada pelas informações.
Eu trabalho em um mercado a 4 anos , nós fazemos de tudo , da limpeza a todos os processos da loja , meu colegas de trabalho não fazem nada e acabo trabalhando por dois , meus encarregados vivem falando mau do meu trabalho e nunca estão satisfeitos! Hj não tenho mais vontade de fazer nada , durmo muito ruim , minha alimentação está cada dia pior, da para perceber a tristeza na minha cara , 😢já surtei no trabalho, já conversei com o chefe mas nada muda .
Procure um pscologa
Procure ajuda, querida. Metade do tratamento é o que você já colocou: sono regulado, alimentação balanceada. Cuide de você, pois numa possível demissão a empresa não vai levar em conta toda essa dedicação. Sua vida em primeiro lugar!
Tô desse modelo
@@flaviaalves2406 irei sim , obg
@@psieymirochaburnout a sim , obg por tudo .
Ha um tempo atrás sofri um estresse no trabalho e hj através de todos os sintomas relatados percebi q me indentifiquei com todos... tenho uma ansiedade e raquicardia enormes quando começo a trabalhar! Assim não consigo ficar em nenhum emprego, não sei o que fazer.
Busque ajuda!
Exercícios, diminuir celular.
Comece com isso
PROFESSORES estão todos com um pouco dessa síndrome, mas vcs nem imagina como nós sofremos, quase todos esses sintomas eu e as 20 professoras da creche tbm tem 😢😢😢😢 misericórdia
Façam terapia com hipnose, rápida , eficaz e sem medicamentos .
Eu só me dei conta disso só depois que fui demitida.
É muito bom ter conhecimento
excelente aula
Sim o trabalho é muito difícil
Fui diagnosticada hoje, sou professora!
Professora aqui também, colega! Tô me segurando, não tô bem.
@@piscianaastrologica procure um psiquiatra antes de ter uma crise, eu to tomando remédio e já melhorei da irritabilidade por exemplo. Mas só procurei ajuda qd passei mal na escola.
Professora, melhoras procure algo que lhe de satisfação uma válvula de escape para estes momentos
@@vanessabraganca2835😢
Professora também. Hoje no caminho para a escola, tive crise de ansiedade (choro incontrolável), tive que voltar para casa.
Boa tarde eu trabalhei um ano e meio na cozinha de um restaurante...Por falta de funcionários os que restaram todos folgados me jogaram muitas responsabilidade pedi a conta gente nunca me senti tão mal não desejo pra ninguém o que eu estou passando muito triste voltei a me alimentar depois de duas semanas que sai de lá eu tenho dores que nunca tive na vida 😢
Tive de sair da faculdade, do trabalho e demorei anos pra ser diagnosticado, ainda estou me recuperando.
Essa síndrome, lembra muita uma depressão ou ansiedade! hoje só o fato de haver um projetinho eu chego a sentir raiva, revolta um ranço.
essa é a nossa triste sociedade do desempenho, ''sociedade do cansaço''
Boa tarde,eu não acreditava nessas coisas,mais estou passando por isso já estou mais de mês afastado,sou supervisor numa empresa quando chegar para trabalhar sem vontade tremor e sem vontade,já tenho mais de vinte anos de empresa
Eu sempre fui muito ansiosa desde a adolescência,veio piorando e depois da morte de meu pai ficou pior.insônia,agressividade,mudança de humor,exaustão,memória fraca,negatividade,afastamento,cansada demais,não sei o que fazer 😢😢
Olá, procure ajuda o quanto antes. Estimo as melhoras.
Sou Secretária escolar a 27 anos, não aguento mais!
A síndrome de burnout, no direito do trabalho, é considerada como doença. Já existem jurisprudências defendendo a tese.
O mercado livre me deixo doente assim. Eu não tenho mais confiança em mim nem interesse na vida. Eu faço de tudo pra recuperar a minha autoestima, mas eu não não consegui.
Dr burnout é apenas esgotamento no trabalho?
Estou sofrendo com essa mal
Esse transtorno acabou com minha vida e minha loja.
Boa noite. Seria possível desenvolver a síndrome de bournout com apenas 4 meses trabalhando num determinado lugar? Desde que comecei neste emprego, sinto que vivo estressado 24 h por dia e não consigo relaxar nem no fim de semana porque trabalho também. Quando chego em casa só quero dormir. Até comecei a negligenciar algumas coisas porque o cansaço é tanto que eu simplesmente deito e apago e só acordo no outro dia pra trabalhar de novo.
Infelizmente sim, e certamente isso já vem de outros ambientes. É necessário investigar. Espero que esteja bem!
E os professores?
Professores do ensino fundamental são campeões dessa síndrome, mas muitos deles nem sabem disso.
Tenho 56 anos, é sempre fui muito estressada desde criança. Tem dia que estou muito cansada exausta 😕😕
O estresse desgasta mental e fisicamente. Busque ajuda!
Oh! Louco meu.
Eu vivo exatamente isso
O que fazer ?
Gente, pelo amor das mães que trabalham, sim, para ocupar dos bebês.
Estive aqui Isbet
motorista de coletivo pode passar por essa condição?
Sou usuário do transporte público, sim, é evidente que a maioria desses profissionais está sofrendo essa síndrome.
@@josemelao3791 ciência desmentiu a bíblia prova que deus nao existie dios precisa der poeta dios Jesus satânico nao existie
Sim, é possível. Infelizmente.
@@psieymirochaburnout ciência desmentiu a bíblia jesus terrorista mundial da juventude que yuotube com micro coputador aromático Deus nao existie
Mesmo que algumas profissões estejam mais propensas, nenhuma está isenta de desenvolver burnout. #EquipeDV
Nunca me recuperei totalmente.
Qual é o cid por favor ? E considerando doença ocupacional ?
QD85, cid11, que já está em vigor desde 2022, e no Brasil chegará traduzido em 2025.
Sim. No Brasil, desde 1999, o Ministério da Saúde reconhece a Síndrome de Burnout como Doenças relacionadas ao Trabalho . CID 10 código Z73.0 Burn-out (estado de exaustão vital). CID 11 - QD 85
A esmagadora maioria das empresas não tratam do assunto como deveria.
A esmagadora maioria, senão todas
As empresas fingem que tratam do assunto porque temem os processos que caem nas suas costas.
E na mesma esmagadora maioria dos casos, os transtornos são causados pela má gestão das cias.
A hierarquia das empresas são os verdadeiros males das empresas, todos vêem mas criam programas que não funcionam no combate aos casos.
Verdade!
Eu exugo gelo no trabalho, minha válvula de escape é o desenho, pois sinto ser algo que me conecta com minha humanidade. No trabalho procuro alguma coisa signficativa para fazer, o que não é sempre possível, ou ajudar os outros, tomando cuidado para não me sugarem.
O ruim é; vc se afasta do trabalho e quando volta,,, bum, demissão na certa... E o medo???
Infelizmente tá acontecendo comigo, está com 1 semana que não compareço no trabalho, muitos lá irão pensar que fiz isso pra curti o carnaval mais na realidade nem da cama consigo sair mais 😭
Amiga não tenha medo da demissão e sim tenha medo de perder a sua vida em um lugar de trabalho que vc não está feliz.
Infelizmente é uma realidade, mas se o diagnóstico por Síndrome de Burnout, você tem estabilidade de 12 meses.
No Brasil, desde 1999, o Ministério da Saúde reconhece a Síndrome de Burnout como Doenças relacionadas ao Trabalho . CID 10 código Z73.0 Burn-out (estado de exaustão vital). CID 11 - QD 85. SE houver o nexo causal entre o aparecimento da doença e o ambiente de trabalho, ela é equiparada a acidente do trabalho.
Trabalho por conta ,sou diarista doméstica,e hoje sinto todos esses sintomas,no meu caso caberia nessa síndrome?
Não vi e nenhum encontro nenhum assunto sobre neurofibromatosis
Guilherme, você conhece a AMANF?
Gratidão
Acredito que devo estar passando por está síndrome, porém o meu ambiente de trabalho é restaurante, sou líder de setor
As cobranças são cada vez maiores , eu me sinto esgotado a todo tempo, porém não consigo me libertar da rotina que estou
Vou fazer perícia hj....😢😢
Quem dá o diagnóstico?
Psicólogo ou psiquiatra
Somente médicos, pois não está na área de transtornos ou doenças mentais. Mas o tratamento com a psicoterapia é fundamental para que a pessoa possa elaborar sua relação com o trabalho.
Queria poder sair. Mas preciso me.manter.
Adorei tema Burnout
Ciência descunbrio que díos nao existie Jesus terrorista mundial da juventude que yuotube com micro coputador
Trabalho em um setor que tem um clima organizacional horrível. Sem autonomia. As pessoas nem se cumprimentam, os chefes mais ainda. Parece até meio paranoico, não pode errar nada. Procurei os metia militares, mas não afastam a gente. Pergunto, tem com ligar com essas situações e outro médico??? Fico com muito raiva, baixa auto estima, sem motivação. 12:22
Esqueceu de mencionar o profissional de Departamento Pessoal, estou no auge com apenas 24 anos e o pior mal remunerada e reconhecida 😢